Imprimir página | Fechar Janela

Vela Bike

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Bicicletas Elétricas
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre bicicletas elétricas e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=87721
Data:: 19 Set 2021 as 00:07
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Vela Bike
Enviado por: NataliaAl
Assunto: Vela Bike
Data: 30 Jul 2016 as 16:14
Acompanho o fórum há algum tempo e gostaria de saber o que a comunidade pensa a respeito da Vela, bicicleta elétrica nacional, projeto financiado coletivamente que parece estar dando certo - inclusive vão lançar versão feminina e fixas tradicionais em breve.
Vocês comprariam? Que problemas/qualidades apontariam nessa bike?
Ela não tem marcha e o auxílio elétrico é de 350W, sem regulação de potência pelo usuário, há um controle remoto pelo qual você pode desligar o motor e pedalar sem ajuda, e o tamanho menor pesa 19kg. O quadro é cromoly e parece bem feito, com peças de qualidade.
Estou considerando uma para ir ao trabalho, moro na região da Avenida Pompéia em SP, várias ladeiras e tal. Mas queria mesmo ouvir sobre a bicicleta em geral, se vocês acham durável, de boa qualidade...



Respostas:
Enviado por: NataliaAl
Data: 30 Jul 2016 as 16:16
Link do site deles: http://www.velabikes.com.br


Enviado por: Denmarq
Data: 01 Ago 2016 as 18:49
Olá Natalia,

Vi essa bike ao vivo na Brasil Cycle Fair ano passado e achei bem bacana, mas não tenho como dar um feed back efetivo.

Queria te contar minha experiência com elétricas pq talvez possa te ajudar. Eu tb moro na região da Av. Pompeia e comprei uma elétrica para ir ao trabalho. A minha tinha que pedalar para o motor funcionar. Depois de uns 3 meses, percebi que tinha ganho algum condicionamento físico e tentei ir com uma bike normal. Depois disso nunca mais usei a elétrica e acabei vendendo. Não me vejo usando uma elétrica novamente.

Se mesmo assim achar que deve comprar uma elétrica, sugiro que veja se ela tem mercado de segunda mão para poder passar para frente. Pode ser que vc queira aposentá-la antes do que imagina.

Boa sorte!


Enviado por: NataliaAl
Data: 02 Ago 2016 as 17:41
Obrigada pela resposta, Denmark!
Eu atualmente volto do trabalho de Bike Sampa, que é ótimo por ser gratuito, e volto de ônibus em vários dias por causa da preguiça, hahah. No meu trajeto tem aquele trecho de ciclovia nas ladeiras de Perdizes (umas que estão longe de ser as piores dali), e eu normalmente desvio e vou no meio dos carros pra evitar essas ladeiras, inclusive porque não consigo subi-las pedalando ainda.
Então comecei a pensar na elétrica pra ter ajuda do motor nos dias de preguiça, e pra topografia não ser mais um problema - eu hoje nem considero ir pra Paulista ou pra Heitor Penteado de bike. E eu sou meio franga, sabe? Não tenho muita força, embora desconfie que a marcha leve do Bike Sampa ainda seja um pouco pesada.
Sei que poderia melhorar, mas fico pensando se eu não vou simplesmente pegar um busão, hahah.
Só tenho medo de comprar uma coisa que depois vai me dar dor de cabeça e despesa, quebrar fácil...
Outro fator é que frequentemente saio pra trabalhar ou volto na hora do almoço, então no verão fica complicado...
Eu amo andar de bicicleta, desde pirralha, e quero isso no meu cotidiano mais e mais, mas suar muito acaba com a dignidade dum cristão hahahah


Enviado por: ednaldo
Data: 26 Ago 2016 as 13:48
Natalia, eu sou ciclista a algum tempo. Comecei competindo no triathlon, mas agora uso a bicicleta apenas como principal meio de transporte. Acho que a bike elétrica tem sua utilidade como modal urbano e não deve ser descartado. No meu trabalho não há chuveiro para uma ducha e aqui na minha cidade (Maringá) faz 30 graus no inverno, chegando a 40 graus no verão. Sou professor universitário, então várias vezes começo minhas aulas literalmente pingando suor na frente dos alunos. Sempre tenho que levar uma outra camiseta ou camisa na bolsa e uma toalha de natação úmida para tomar um "banho de gato". Além disso, tive que instalar um alforje na bike para tirar a mochila das costas e evitar mais suor.
Para tentar resolver esse problema acabei de comprar uma Vela e estou aguardando a montagem. Acredito que ela irá me ajudar nesses dias mais quentes, mas nos dias mais frios acredito que continuarei usando a minha bike convencional. Acho que as duas tem aplicações diferentes e podem conviver muito bem. 
Depois que eu experimentar de fato a Vela conversamos mais!
Abraço



Enviado por: NataliaAl
Data: 27 Ago 2016 as 10:37
Oi, Ednaldo!!
Legal seu relato, eu também comprei a Vela!
Depois de um tempo que estiver usando volto aqui para compartilhar a experiência!

No futuro gostaria de ter duas bikes também!


Enviado por: wallaceagf
Data: 03 Jun 2018 as 08:31
Beleza, 2 anos se passaram, seria interessante ter o depoimento de vocês
Sobre a ebike para modal urbano, exatamente para isso que eu estou pensando em comprar uma 😁


Enviado por: convencional
Data: 01 Set 2018 as 14:30
Pelo jeito ninguém comprou... ou não tiveram boa experiência.


Enviado por: zuzubela
Data: 03 Set 2020 as 17:45
Talvez seja tarde demais para responder, mas comprei a Vela 2.
Uso a bicicleta para andar pela cidade, para trabalhar e tal já fazia isso com uma mountain bike por vários anos, mas comecei a ter problemas nas costas pois levava muita carga.
Então resolvi ir atras da elétrica.
As subidas ficaram muito suaves e as retas mais rápidas também. Mas da uma sensação ruim na descida, já que não há marcha para ajudar e tem um limite de 25 km/h.
E se quiser ir mais devagar para acompanhar alguém, tem que ir brecando toda hora, pois não dá pra desligar temporariamente, a não ser que tire a bateria.
Se acabar a bateria ou se der algum bug, ela é bem pesada.
A parte de travar a bicicleta quando estacionada realmente funciona o gps também, mas o aplicativo ainda não veio com as 3 mudanças de velocidade prometidas.
Estou me acostumando e em geral estou gostando.



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk