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Ajuda pra escolher a primeira Speedy

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=85493
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 08:11
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Tópico: Ajuda pra escolher a primeira Speedy
Postado Por: diogo_abdalla
Assunto: Ajuda pra escolher a primeira Speedy
Data de Publicação: 29 Jan 2016 as 14:15
Olá pessoal.

Eu pedalo faz uns 3 anos com MTB (atualmente tô com uma caloi supra) e nesse tempo eu percebi que eu gosto mesmo é de velocidade. Então to querendo ter uma speedy também agora (vou manter a MTB pra fazer compras, transporte etc)

Só que eu nunca tive uma (nunca nem pedalei em uma, na verdade) então tô meio perdido pra escolher.

Pretendo gastar no máxumo uns 2000, 2.500, e minha prioridade é que seja leve e adfequada pro meu tamanho, o que é meio difícil de achar (tenho 1,85m e pernas compridas)

Fiz um bike fit num  site gringo que me falaram que é bom (competitivecyclist.com) e deu isso aqui:



Mas pra ser sincerto não sei muito bem o que fazer com esses dados. Pelo que eu entendi, o quadro tem que ser 58. O que já é meio difícil de achar. Brasileiras eu só acho 56 nmo máximo. A Caloi Strada G (praticamente a única speedy nacional que eu acho pra vender), é 56. Importadas eu achei 58, mas são muito caras, de 4 mil pra cima, não rola

Então o que vocês indicam:

- compro uma Strada 56 mesmo? 

- será que é mais negócio tentar achar um quadro 58 e montar ela do zero (eu não sei montar, masd posso comprar as peças e levar num bicicleteiro, sei lá)

- eu vi uma "Giant TCR Limited Edition" usada por 2300, tamanho 58. Será que vale?

Por favor acudam



Respostas:
Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 29 Jan 2016 as 19:17
Indo por partes:

a-) Tamanho:  Excelente.  Vc já fez o bike fit e postou as informações aqui. O tamanho do quadro é o que menos importa. É apenas uma referência.  Por vezes, o que um fabricante chama de "56" outro chama de "58" e outro de "XL". 
Suas medidas pedem um quadro com Top Tube Efetivo de 59/60 cm associado com uma mesa de 11cm.

b-) Caloi Strada 2015: A Caloi Strada 2015 tamanho G (ou 56) possui 589 mm de Top Tube, ou seja, serve perfeitamente para vc.  
O 56 da Caloi equivale ao tamanho 58 da maioria dos outros fabricantes.
Essa medida serve também para Caloi Sprint 20 ou Caloi Sprint 10.  Os quadros são idênticos em tamanho.
Verifique apenas se a mesa é de 11cm (penso que seja).  Caso seja de 10cm, substitua a mesa por uma de 11cm. Isso não é caro e vai garantir um melhor conforto para vc.

c-) Preços:  A Caloi Strada 2015 é a melhor relação custo/benefício em se tratando se bicicletas novas. Qualquer bicicleta (nova) similar custará mais caro (às vezes o dobro) e não irá oferecer muito mais para vc.  Esse modelo é bom para quem está começando ou quer experimentar o mundo das bicicletas de estrada.  É fácil de comprar (algumas lojas vendem até em 10x) e fácil de revender.

d-) Usadas: Sem dúvida, pesquisando, sempre é possível encontrar uma bike boa.  Porém, em geral, bicicletas de estrada costumam ser "rodadas".  Desconfie de anúncios do tipo "comprei no começo do ano e andei só 500km".   Ninguém compra uma bicicleta de R$ 7.000 para andar 500 km.  Aliás, 500 km é o que muita gente anda em uma quinzena (meu caso). 
Para avaliar essa Giant é preciso mais dados (ano, modelo de grupo, modelo de rodas, km rodada, estado, procedência, geometria do quadro e etc.). 


 



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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: diogo_abdalla
Data de Publicação: 30 Jan 2016 as 14:19
Opa, valeu cara.

Acho que eu voiu de Caloi Strada mesmo então. Tava preocupado com o tamanho, mas parece ento que vai servir bem..

Aquela Giant só sei que o modelo é esse e o ano 2011 (quadro de alumínio, garfo de carbono), e segundo o cara do anúncio ele já é o segundo dono da bicicleta. Sei lá, acho que não me sinto tão seguro pra comprar uma bicicleta de terceira mão assim, não vou saber julgar se ela tá realmente boa.


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 31 Jan 2016 as 11:38
Aproveitando o tópico para não abrir outro.

Vou entrar no mundo das speed, mas estou com duvidas em relação a primeira Speed.
Meu uso seria (inicialmente) para ir e voltar do trabalho, o percurso iria dar 20 km + ou -.

Eu li em um tópico que seria "burrice" comprar um Strada para usar para ir trabalhar, mas que comprar um Caloi 10 também seria burrice... ai eu fiquei em duvida, aqui na minha região (Londrina-PR) a única que acabei achando interessante foi uma GTS R3 com um kit Shimano 600 por 850, mas não tem nota... segundo o dono ele tem ela a 2 anos por isso não tem nota (vai entender).

Queria evitar bike sem nota (sei que não é certeza que a bike tem procedência, mas já é um bom sinal - minha ex-bike foi levada por 2 seres vivos que vivem do crime), sendo assim acho que uma nova poderia ser uma boa, mas ai entra o fator $$, como meu dinheiro é limitado, e meu limite de loucura seria o cartão, fico em uma posição um tanto desconfortável.

Voltando ao meu foco:

- Seria burrice comprar uma Strada nova?
- Seria burrice comprar uma Caloi 10 nova?
- Seria burrice comprar uma usada no valor ate 2500? (considerando o meu uso).



Postado Por: diogo_abdalla
Data de Publicação: 31 Jan 2016 as 12:02
Não entendi: por que seria burrice comprar strada ou caloi 10?


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 31 Jan 2016 as 16:00
Basicamente estou me baseando pelo que li aqui no fórum.

Tópicos como estes:
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-dicas-de-como-melhorar-um-pouco-a-sua_topic28250_page2.html

E um outro tópico que falava que comprar uma strada para usar só para ira para faculdade seria burrice, infelizmente não estou achando o tópico agora.

Burrice = não seria lógico, não valeria apena.

Espero que agora eu tenha sido mais claro. = D


Postado Por: danielgcruz
Data de Publicação: 31 Jan 2016 as 16:35
Diego, não acho burrice comprar uma road bike para ir para faculdade. Não é o modelo mais econômico para um uso simples, e não é o tipo de bicicleta mais fácil de pilotar para o uso urbano. Para fazer trajetos urbanos, tanto eu quanto a minha esposa preferimos mtb, meio adaptadas (no meu caso com pneus lisos, garfo rigido, bagageiro), principalmente por trajetos desconhecidos ou sujeito a imprevistos. Trechos com paralelepipedos, barro, muita areia, ou quando tenho que levar muita bagagem, me sinto mais seguro na mtb. Mas também usamos road para o deslocamento urbano, principalmente nos caminhos já conhecidos, sem maiores dificuldades. Se o problema for $, para pedalar 20km por dia, você pode comprar um equipamento bem básico, por menos de $1.000, que vai lhe atender. No entanto, não vai achar nenhuma road que valha a pena, usada, por menos de $1.500, por isso uma mtb seria mais viável. Mas a pilotagem das duas bikes são muito distintas, e isso é pessoal, vai do seu estilo.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 31 Jan 2016 as 18:44
Concordo em gênero, número e grau com o Daniel G Cruz.
Nada impede que vc compre uma bicicleta de estrada para trajetos curtos, como ir ao trabalho ou à escola. Porém, como o nome diz, a bicicleta foi "concebida para a estrada", ou seja, longas distâncias, velocidade, longos trechos sem parar ou "por o pé no chão" e esportividade.
Se você gosta do estilo, não há porque não comprar uma.  Sempre você terá os fins de semana para aproveitá-la em "seu meio", usando-a em passeios e pedais mais longos, ainda que descontraídos.

Agora se o foco é mais conforto no trânsito urbano, mais facilidade de pilotagem nas ruas (com asfalto ruim e buracos), melhor acesso aos freios e câmbio, melhor dirigibilidade, uma Mountain Bike adaptada (como descrito na resposta do Daniel) ou uma Híbrida vão cumprir melhor o papel.

Se desejar uma bicicleta de estrada para esse fim, a Caloi Strada 2015 é o modelo mais barato e com melhor custo/benefício do mercado.  O preço de uma nova gira em torno de R$ 2.400.  Algumas lojas dividem esse valor em até 10 prestações.  Há 3 tamanhos de quadro disponíveis (P, M e G).

Não recomendo o modelo Caloi 10 para nenhuma aplicação.  É um modelo da década de 80 (onde teve seu valor), com freios, câmbio e passadores de marcha anacrônicos e quadro pesado (um só tamanho disponível).  O preço de uma nova gira em torno de R$ 1.400, muito alto pelo que ela oferece.  

Se a escolha recair sobre uma bicicleta de estrada usada, há muitas opções no mercado.  
Os preços começam entre R$ 1.500 e R$ 1.800.

 


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Postado Por: Andriws Luna
Data de Publicação: 01 Fev 2016 as 18:46
Diego,

há pouco tempo (2  meses) entrei para o mundo das Road Bikes e não me arrependo. 

Eu a uso diariamente para ir e voltar ao trabalho, uma distância de 10 Km dividida em 4 pedaladas:

1 - Ida ao trabalho
2 - Volta para almoçar em casa.
3 - Volta ao trabalho.
4 - Volta para casa.

Como pode ver, são tiros muito curtos e que, consequentemente, não seria necessário uma bike de estrada para realizá-los. No entanto, andando acima de 30Km/h me sinto mais seguro pois, como é no centro da cidade, a velocidade máxima costuma ser 40Km/h então estou mais próximos da velocidade dos carros do que estaria se usasse uma MTB. Sem falar que gasto entre 8 e 10 minutos para chegar onde quero. Uma bike speed tem suas desvantagens mas, para mim, as vantagens pesam mais.

Em relação a bike, eu comprei uma Caloi Sprint 10 com grupo Shimano Sora por 1.000, estava um pouco rodada mas, pelo preço, valeu a pena. Ou seja, se tiver paciência e puder esperar, você encontra melhores opções em usadas. Se não quiser arriscar, vai de Strada 2015 mesmo que também é muito boa.





Postado Por: GSchutze
Data de Publicação: 01 Fev 2016 as 20:32
Pessoal, sou novo aqui e como minha dúvida é a mesma da apresentada aqui neste tópico, preferi não abrir um tópico novo. Na verdade, já li muito. Só nunca tinha postado (não que eu me lembre rs).

Acho que todo mundo que decide pegar uma road bike e não entende do assunto passa por essas dúvidas.
Comprar uma bike nova dá sempre uma tranquilidade, mas pelo que leio nem sempre é o melhor negócio.

Meu orçamento é parecido com o dos amigos aqui para iniciar: 2500 reais.
A Strada 2015 atende aos requisitos.

Mas e se eu quiser uma usada neste preço...
Quais modelos devo procurar?
Como novato, vou sentir tanta diferença assim?

Abraços!




Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 07:29
Obrigado pelas respostas.

Eu estou olhando as usadas no momento, pois fiquei pensando após ler as respostas e outros tópicos, como meu foco é "apenas" se locomover, talvez seja mais racional gastar no máximo ate R$ 1500,00 em uma usada.

Quando comprei minha MTB ela era usada, e serviu muito bem para iniciar (e eu nem usava ela para ir trabalhar), então estou realmente pendendo para "o lado",  pegar um equipamento usado não muito caro para ir e vir e não se preocupar tanto, afinal quando mais caro maior a preocupação.

Seguindo o que falaram em outros tópicos, eu já descartei a nova Caloi 10, o que vou fazer é acompanhar o tópico aqui e ficar de olho se parece alguma usada.


Postado Por: kakoniteroi
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 13:56
Caramba Andriws,

10 km a 30 km/h logo depois do almoço e indo pro trabalho ?

Veio, você trabalha de guarda-vida na piscina de algum clube ?

Falo isso, porque eu também moro em uma cidade quente como Recife, se eu pedalar neste ritmo fico completamente suado.

LOL

Sobre o tópico, acho bacana o uso de Road Bike no transito urbano.
Mas é desconfortável em comparação às outras opções.

Eu tenho uma Road Giant que uso para as pedaladas.
Para ir ao trabalho , e me deslocar por Nikity , uso uma híbrida Fuji , que é muito mais adequada.

O acesso aos freio e a posição do pescoço são os principais pontos que ficam forçados em uma Road.
Mas olha só , dez KM (mesmo desconfortáveis) nunca matarão um caboclo!

Abraço


Originalmente postado por Andriws Luna Andriws Luna escreveu:

Diego,

há pouco tempo (2  meses) entrei para o mundo das Road Bikes e não me arrependo. 

Eu a uso diariamente para ir e voltar ao trabalho, uma distância de 10 Km dividida em 4 pedaladas:

1 - Ida ao trabalho
2 - Volta para almoçar em casa.
3 - Volta ao trabalho.
4 - Volta para casa.

Como pode ver, são tiros muito curtos e que, consequentemente, não seria necessário uma bike de estrada para realizá-los. No entanto, andando acima de 30Km/h me sinto mais seguro pois, como é no centro da cidade, a velocidade máxima costuma ser 40Km/h então estou mais próximos da velocidade dos carros do que estaria se usasse uma MTB. Sem falar que gasto entre 8 e 10 minutos para chegar onde quero. Uma bike speed tem suas desvantagens mas, para mim, as vantagens pesam mais.

Em relação a bike, eu comprei uma Caloi Sprint 10 com grupo Shimano Sora por 1.000, estava um pouco rodada mas, pelo preço, valeu a pena. Ou seja, se tiver paciência e puder esperar, você encontra melhores opções em usadas. Se não quiser arriscar, vai de Strada 2015 mesmo que também é muito boa.





Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 14:20
Já usei Road bike na cidade ,mas sinceramente não é um boa opção porque é uma bike de pneus finos demais e vc tem q ter muito cuidado na cidade com buracos,valas,bueiros e etc... E andar denoite com ela na cidade piora os riscos(foi o que minha experiência com a bike deixou)então tinha uma mtb e depois transfomei em hibrida e digo que é muito bom pra cidade,então acho que uma hibrida seria a bike perfeita pra cidade!boa sorte aí!abraço!

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M.CROESY


Postado Por: diogo_abdalla
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 14:38
No meu caso eu vou manter a MTB e ter a speedy como segunda bicicleta


Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 15:09
Blz!Wink.....

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M.CROESY


Postado Por: Rafael C
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 15:56
Pessoal, eu estou querendo iniciar na bike speed, mas estou com um duvida, tenho intensão de fazer uns bons treinos e logo participar de alguns percursos de ciclismo aqui no interior de São Paulo (Sorocaba) a caloi strada aguentaria bem um percurso de competição? me deixaria muito para trás?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 16:22
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

Pessoal, eu estou querendo iniciar na bike speed, mas estou com um duvida, tenho intensão de fazer uns bons treinos e logo participar de alguns percursos de ciclismo aqui no interior de São Paulo (Sorocaba) a caloi strada aguentaria bem um percurso de competição? me deixaria muito para trás?

Se vc está se referindo à Caloi Strada 2015 com grupo Claris 8v, as dificuldades serão (possíveis de serem amenizadas):

Cassete 11-30: Esse cassete tem intervalos muito grandes entre os pinhões, especialmente quando se tem apenas 8 pinhões. Com intervalos grandes (chamados "buracos") fica mais difícil manter o passo e acompanhar o pelotão.  Substitua esse cassete de Mountain Bike por um HG50-8 de 12-25, por exemplo. 
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-sora-hg50-8-speed-road-cassette/rp-prod1864" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-sora-hg50-8-speed-road-cassette/rp-prod1864

Mesmo com um cassete 12-25, vc terá que compensar "nas pernas" a falta de 2 ou 3 pinhões em retomadas e acelerações.  Não é impossível, especialmente se vc for jovem (não é o meu caso Embarrassed) mas, sempre um pedal, treino ou competição será mais difícil para vc que para os demais (com transmissões de 10 ou 11 velocidades)

Fita de guidão: Para melhorar o conforto, troque a fita de guidão por uma mais confortável, uma vez que a Caloi Strada 2015 não possui garfo de carbono.

Fita de aro e câmara de ar: Cheque as fita de aro e as câmaras de ar.  A Caloi, em geral, usa materiais muito ruins nestes produtos.  Substitua-as, se necessário, antes que comecem a furar seus pneus na estrada.

E, claro, pense em sapatilhas e pedais de encaixe.
Boa sorte, Wink







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Postado Por: Rafael C
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 16:30
opa, muito obrigado pelas orientações. 
Tenho meus 30 anos, não será tao fácil acompanhar, mas vale o esforço.... A fita do guidão nao tinha pensado, mas vou trocar e a fita do aro isso ja está nos planos.
 Vlw.


Postado Por: diogo_abdalla
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 17:09
Estou vi também uma speedy chamada Oxer Fast, que custa na casa dos 1500

Alguém sabe se é boa?


Postado Por: Rafael C
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 17:13
então essa oxera acho q tem conjunto tourney 070 (acho que é assim q escreve) e não é trocador STI, a oxer tem uma fast claris por 3000,00, conjunto claris. 


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 19:37
Originalmente postado por diogo_abdalla diogo_abdalla escreveu:

Estou vi também uma speedy chamada Oxer Fast, que custa na casa dos 1500

Alguém sabe se é boa?

Leia aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/vale-a-pena-pegar-essa-oxer_topic67556.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/vale-a-pena-pegar-essa-oxer_topic67556.html

http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051_page1.html


Melhor resposta para sua pergunta: respondida por HugoLB em 23/07/2013:




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Postado Por: diogo_abdalla
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 19:56
Opa, valeu cara. Foda que a sprint yá dificil de achar, só acho usada.

Maois uma perguntinha, por favor: a sprint tem trocadores STI também ou só a strada mesmo?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 20:02
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

então essa oxera acho q tem conjunto tourney 070 (acho que é assim q escreve) e não é trocador STI, a oxer tem uma fast claris por 3000,00, conjunto claris. 

São 3 modelos distintos:

a-) Oxer Fast 12v => R$ 1.500 
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-12-marchas-801718.html?cor=01" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-12-marchas-801718.html?cor=01

b-) Oxer Fast 14v com Shimano Tourney A070 (o mesmo da Caloi 10 14v) => R$ 2.500
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-a070-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-14-marchas-847820.html?cor=BL" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-a070-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-14-marchas-847820.html?cor=BL

c-) Oxer Fast Claris com Shimano Claris (o mesmo da Caloi Strada 2015) => R$ 4.000
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-claris-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-16-marchas-847821.html?cor=02" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-claris-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-16-marchas-847821.html?cor=02

Todas 3 extremamente caras pelo que oferecem. ConfusedDeadOuch


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Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 20:10
Originalmente postado por diogo_abdalla diogo_abdalla escreveu:

Opa, valeu cara. Foda que a sprint yá dificil de achar, só acho usada.

Maois uma perguntinha, por favor: a sprint tem trocadores STI também ou só a strada mesmo?

Todos modelos de bicicletas de estrada Caloi (Caloi Strada antiga, Caloi Sprint 10, Caloi Sprint 20, Caloi Strada 2015) possuem sistema de duplo comando STI.
O único modelo Caloi que possui passadores "retrô" não indexados é a Caloi 10 (de 10, 12 ou 14v). 

Em tempo: A Caloi Sprint 10 e a Caloi Sprint 20 saíram de linha em 2014.  Vc só vai achar novas em lojas que tem estoque antigo.  Atualmente, a única bicicleta de estrada que a Caloi produz é a Caloi Strada 2015.

Exemplo de loja com estoque antigo: Caloi Sprint 10 nova 2014
http://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733" rel="nofollow - https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1733
(obviamente, não deve ter todos tamanhos)

 


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Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 20:28
Essa Caloi 2015 é uma raridade!ninguém quase nunca viu!

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M.CROESY


Postado Por: Rafael C
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 08:12
Pessoal, ainda uma duvida, pelos cálculos o tamanho ideal de bike speed  é 54 (tamanho padrão), mas vendo os post aqui, percebi que os tamanhos da caloi strada são um pouco diferentes, alguém sabe me informar qual tamanho da caloi strada equivale  ao 54?

 

Muito obrigado.



Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 09:05
Alguém já comprou nesta https://www.fernandobicicletas.com.br?


Aquela Sprint 10 Modelo 2014 olhou para mim, pois a Caloi Strada 2015 esta R$ 2859,00
aqui (loja da minha cidade): http://point700.com.br/bike/bicicletas-speed/caoi-speed-strada.html


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 09:48
Ainda dá pra achar a caloi strada por 2500,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716522580-bicicleta-caloi-strada-2014-16-velocidades-_JM


Postado Por: Rafael C
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 11:05
Olhe esses links

http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Caloi-Strada-Aro-700-7128775.html?recsource=busca-int&rectype=busca-421

http://www.bikefitnessmiroir.com.br/site/loja/bicicletas/bicicleta-caloi-strada-plus-20v/

http://www.membikes.com.br/bicicleta-speed/bicicleta-caloi-speed-strada-2015

http://www.bikeportella.com.br/?19,caloi-strada




Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 14:32
Uma duvida:

Sprint 10 2014 ou Strada 2015 ?


Pelo que entendi só o garfo é diferente.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 22:50
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Essa Caloi 2015 é uma raridade!ninguém quase nunca viu!

Há algumas Caloi Strada 2015 rodando aqui na minha cidade.  Não é tão rara, não...

Mas, é uma (má) tradição da Caloi.  Eles fabricam "10 bicicletas por mês" para todo o Brasil.... Dead
Não sei para que tanto incentivo fiscal para uma empresa que não produz nada (ou quase nada) de uma bicicleta (apenas as monta) e ainda por cima produz apenas um décimo do que o mercado poderia absorver.... Confused


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Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 22:55
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

Pessoal, ainda uma duvida, pelos cálculos o tamanho ideal de bike speed  é 54 (tamanho padrão), mas vendo os post aqui, percebi que os tamanhos da caloi strada são um pouco diferentes, alguém sabe me informar qual tamanho da caloi strada equivale  ao 54?

 

Muito obrigado.


Esqueça o tamanho do quadro.  O número não é importante e, também, varia muito de fabricante para fabricante.  O que é 54 para um é 56 para outro, M para um terceiro e ML para um quarto.
Esse valor (54) é apenas uma referência.
Preocupe-se mais com outros parâmetros, como o Top Tube efetivo e o comprimento da mesa.

Os quadros Caloi são um pouco maiores (mais longos) que os normalmente usados por outros fabricantes.  A Caloi Strada possui 3 tamanhos: P, M e G.
  
P=> Seat Tube de 440mm e Top Tube de 542mm (esse tamanho equivale, aprox. ao 54 da Specialized)
M=>Seat Tube de 500mm e Top Tube de 559mm
G=> Seat Tube de 550mm e Top Tube de 589mm


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Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 03 Fev 2016 as 23:03
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Alguém já comprou nesta https://www.fernandobicicletas.com.br?
Aquela Sprint 10 Modelo 2014 olhou para mim, pois a Caloi Strada 2015 esta R$ 2859,00
aqui (loja da minha cidade): http://point700.com.br/bike/bicicletas-speed/caoi-speed-strada.html

A Fernando Bicicletas é a maior e mais completa loja de Goiânia.  Já foi eleita várias vezes como o melhor revendedor Caloi do Brasil.  É, também, revenda Specialized, Giant e Trek.   Eu compro lá. Pode confiar Wink.

Caloi Strada 2015 por R$ 2.900 é muito caro.  Aqui estão por R$ 2.400


Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Uma duvida:

Sprint 10 2014 ou Strada 2015 ?


Pelo que entendi só o garfo é diferente.

Não apenas o garfo, há outras diferenças também.
Isso já foi discutido em outro tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/primeira-bike-strada-2015-x-sprint-10_topic79914_page2.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/primeira-bike-strada-2015-x-sprint-10_topic79914_page2.html





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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 04 Fev 2016 as 07:38
Pepebike,

Obrigado pela resposta e desculpa não ter usado a pesquisa do forum.


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 06 Fev 2016 as 17:02
Pessoal, esta difícil achar uma bicicleta, a strada esta com um preço alto, não estou conseguindo achar uma por menos R$ 2800,00 , e as usadas quando acho em um preço, grupo bom, não é do meu tamanho.
= /


Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 06 Fev 2016 as 18:52
A G ta por R$2399 na freecycle e ganah desconto a vista!!!


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 00:45
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Pessoal, esta difícil achar uma bicicleta, a strada esta com um preço alto, não estou conseguindo achar uma por menos R$ 2800,00 , e as usadas quando acho em um preço, grupo bom, não é do meu tamanho.
= /

É preciso paciência.  Mas há sempre boas ofertas - Exemplos:

a-) Cannondale Caad 4 Saeco Team
Road bike tamanho 54, grupo Ultegra 6500 ( exceto câmbio traseiro Tiagra 4600)
Aros Mavic CXP 23.
R$ 2.300
Local: Rio de Janeiro

b-) Specialized Dolce Compact
Road bike tamanho 51, grupo Shimano 2300, praticamente zero km
http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2013/dolce/dolcecompact#specs" rel="nofollow - http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2013/dolce/dolcecompact#specs
R$ 3.000
Local: Barra do Piraí / RJ

c-) Caloi Sprint 20 (VENDIDA essa semana)
Road bike tamanho M
Garfo Kinesis em fibra de carbono, espiga em alumínio;
Selim Fi’sik Ardea
Mesa e canote: Truvativ Stylo T20
Grupo Shimano Tiagra 4600
R$ 2.000 
Local: Brasília/DF

d-) Bicicleta Speed Sundown RS4
Road bike Tam.52
STi, Freios e Relação Completa Tiagra 9v
Pedivela 52x39 175mm 2x9v
K7 25x11
Rodas Shimano WH-R500
R$ 2.100
Local: Florianópolis/ES





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Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 09:32
Obrigado, estou olhando com calma, eu estava vendo uma Caloi Sprint 20 e uma GTS R3 com Shimano 600 , mas já foram vendidas, e agora voltei a procurar, quero pagar ate R$ 2500,00 (com frete), sei que neste valor fica um pouco complicado.


Meu tamanho de quadro é 51, será que um quadro 52 ficaria ruim?


Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 10:26
Ai a Oxer com claris ta em promoção na Centauro por R$1774

Mais barato que isso impossível!!!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-claris-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-16-marchas-847821.html?cupomId=b80061e9-f3c8-4f98-8d9a-36864cbc819e&utm_medium=publisher_deeplink&utm_campaign=Parcerias_Zanox&utm_source=Parcerias_Lomadee&origem=lomadee


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 10:37
Oxer não é para fugir dela?

é boa?


Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 10:42
Compra no boleto, garante a bike nesse preço, depois vc decide se paga ou não o boleto ueh!!!


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 12:16
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Ai a Oxer com claris ta em promoção na Centauro por R$1774

Mais barato que isso impossível!!!

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-claris-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-16-marchas-847821.html?cupomId=b80061e9-f3c8-4f98-8d9a-36864cbc819e&utm_medium=publisher_deeplink&utm_campaign=Parcerias_Zanox&utm_source=Parcerias_Lomadee&origem=lomadee

O preço já mudou (hoje: 07/02 12:15 hs) para R$ 2.218 !!!  Essa Centauro.... Confused


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Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 12:23
centauro é assim! oportunidade é cabeluda na frente e careça atrás! se passar já era!LOLLOL.....

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M.CROESY


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 12:36
a R$ 2.218,46 vale apena?

Este quadro é muito inferior ao da strada?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 12:54
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Oxer não é para fugir dela?

é boa?

Existem 3 modelos de Oxer (como eu já disse mais acima):
http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/" rel="nofollow - http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/
a-) Oxer Fast 12v => Preço "normal" R$ 1.500 

b-) Oxer Fast 14v com Shimano Tourney A070 (o mesmo da Caloi 10 14v) =>  Preço "normal" R$ 2.500

c-) Oxer Fast Claris com Shimano Claris (o mesmo da Caloi Strada 2015) => Preço "normal" R$ 4.000


Aqui há uma promoção Ermm (será mesmo??) da Oxer Fast com Shimano Claris de R$ 4.000 por R$ 2.218.

Evidentemente, ninguém compra uma bicicleta de 8V  "Oxer" por R$ 4.000.
Logo, essas bicicletas "encalham", uma vez que com R$ 4.000 vc monta uma bicicleta com Tiagra, compra uma Specialized com Claris ou compra uma Caloi Strada 2015 (melhor) e ainda sobra uns R$ 1.600 para fazer upgrades ou comprar roupas, capacete, pedal clip, sapatilha ...

Então, de vez em quando, para "desovar o estoque" a Centauro reduz o preço absurdoShocked de R$ 4.000 para um preço menor que o da Caloi Strada 2015 para ver se vende alguma coisa...

Agora, com o preço de R$ 2.218 a bicicleta parece finalmente de acordo com o que oferece. 
Porém, ainda sim eu não compraria.  Confused

Vamos fazer uma "engenharia reversa":
a-) Grupo Claris completo (igual ao da Oxer ou da Caloi Strada 2015)=> R$ 1.050,00 
  http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/" rel="nofollow - http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/
b-) Quadro e garfo Vicinitech Space Pro (melhor que o da Oxer ou da Strada 2015) => R$ 820,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738683332-quadro-speed-vicinitech-space-pro-tam-47-preto-com-amarelo-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738683332-quadro-speed-vicinitech-space-pro-tam-47-preto-com-amarelo-_JM
c-) Rodas Shimano WH-R500 (melhores que as da Oxer e da Caloi Strada 2015) => R$ 620,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719266783-roda-shimanoaro700-wh-r500-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719266783-roda-shimanoaro700-wh-r500-_JM
d-) Outros (mesa, pneus, câmaras, selim, canote, abraçadeira e etc.) => cerca de 20% do valor total da bicicleta: R$ 660

Conclusão: por R$ 3.150 é possível se montar uma bicicleta com uma configuração até superior a da Caloi Strada 2015.  

Vantagens: é melhor, o quadro pode receber upgrades, as rodas são melhores, os componentes foram escolhidos "à dedo" e segundo o seu fit e gosto pessoal (vc não precisa mudar nada).
Desvantagens: fica mais cara que a Caloi Strada 2015, pois a Caloi, com os benefícios da Zona Franca de Manaus tem um preço "imbatível"... 
Aliás,  ainda continua R$ 2.400 !!   Tongue
http://www.carbonsports.com.br/produto/bicicleta-caloi-estrada-claris-18v/465" rel="nofollow - http://www.carbonsports.com.br/produto/bicicleta-caloi-estrada-claris-18v/465

=> Assim, por R$ 2.400 eu sou muito mais a Caloi que a Oxer por R$ 2.218.... WinkWink




 




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Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 13:04
eu com certeza iria de estrada,digo com experiencia que bike speed é assim:péssima,boa e excelente! é como loira ou é linda ou é feia,não tem meio termo!LOLLOLLOL........

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M.CROESY


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 13:11
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:


Meu tamanho de quadro é 51, será que um quadro 52 ficaria ruim?

O tamanho do quadro é só um número de referência.  O mais importante é o comprimento do top tube e o comprimento da mesa.
Se fosse pela minha altura ou meu cavalo eu deveria usar quadros tamanho 54 (no padrão Specialized) com Top Tube de 55cm e mesa de 10cm.  Mas meus braços são uns 3 ou 4cm mais curtos que a média e minhas mãos são pequenas, também.  Assim eu uso quadros tamanho 52 (no padrão Specialized) com top tube de 53cm e mesa de 8cm (mocinha... Embarrassed). 
Faça um bike fit virtual. Peça ajuda para outra pessoa para tomar as medidas.  Veja no vídeo como fazer as medidas.
Clique em "male", "road", "cm" e "continue"
http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809" rel="nofollow - http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809


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Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 13:16
um só nâo faz tanta diferença nâo,pode pegar!WinkWinkWink

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M.CROESY


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 13:19
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

centauro é assim! oportunidade é cabeluda na frente e careça atrás! se passar já era!LOLLOL.....

Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

eu com certeza iria de estrada,digo com experiencia que bike speed é assim:péssima,boa e excelente! é como loira ou é linda ou é feia,não tem meio termo!LOLLOLLOL........

LOL...
"Com cabelo na frente. Passou e é careca atrás..."

"Loira é linda ou feia.  Não tem meio termo! ..."

M. Croesy está em "ritmo de Carnaval" em Salvador... LOLLOL

"Bão", concordo com o é "boa, excelente ou ruim"..
Eu já tive uma bicicleta de estrada "ruim" e vou dizer: vc fica se perguntando o tempo todo "onde eu estava com a cabeça quando comprei essa coisa" e não vê a hora de vender...Confused

 


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Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 13:33
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

Oxer não é para fugir dela?

é boa?

Existem 3 modelos de Oxer (como eu já disse mais acima):
http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/ - http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/
a-) Oxer Fast 12v => Preço "normal" R$ 1.500 

b-) Oxer Fast 14v com Shimano Tourney A070 (o mesmo da Caloi 10 14v) =>  Preço "normal" R$ 2.500

c-) Oxer Fast Claris com Shimano Claris (o mesmo da Caloi Strada 2015) => Preço "normal" R$ 4.000


Aqui há uma promoção Ermm (será mesmo??) da Oxer Fast com Shimano Claris de R$ 4.000 por R$ 2.218.

Evidentemente, ninguém compra uma bicicleta de 8V  "Oxer" por R$ 4.000.
Logo, essas bicicletas "encalham", uma vez que com R$ 4.000 vc monta uma bicicleta com Tiagra, compra uma Specialized com Claris ou compra uma Caloi Strada 2015 (melhor) e ainda sobra uns R$ 1.600 para fazer upgrades ou comprar roupas, capacete, pedal clip, sapatilha ...

Então, de vez em quando, para "desovar o estoque" a Centauro reduz o preço absurdoShocked de R$ 4.000 para um preço menor que o da Caloi Strada 2015 para ver se vende alguma coisa...

Agora, com o preço de R$ 2.218 a bicicleta parece finalmente de acordo com o que oferece. 
Porém, ainda sim eu não compraria.  Confused

Vamos fazer uma "engenharia reversa":
a-) Grupo Claris completo (igual ao da Oxer ou da Caloi Strada 2015)=> R$ 1.050,00 
  http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/ - http://www.bikeadventurepg.com.br/grupo-shimano-claris-2014/
b-) Quadro e garfo Vicinitech Space Pro (melhor que o da Oxer ou da Strada 2015) => R$ 820,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738683332-quadro-speed-vicinitech-space-pro-tam-47-preto-com-amarelo-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738683332-quadro-speed-vicinitech-space-pro-tam-47-preto-com-amarelo-_JM
c-) Rodas Shimano WH-R500 (melhores que as da Oxer e da Caloi Strada 2015) => R$ 620,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719266783-roda-shimanoaro700-wh-r500-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719266783-roda-shimanoaro700-wh-r500-_JM
d-) Outros (mesa, pneus, câmaras, selim, canote, abraçadeira e etc.) => cerca de 20% do valor total da bicicleta: R$ 660

Conclusão: por R$ 3.150 é possível se montar uma bicicleta com uma configuração até superior a da Caloi Strada 2015.  

Vantagens: é melhor, o quadro pode receber upgrades, as rodas são melhores, os componentes foram escolhidos "à dedo" e segundo o seu fit e gosto pessoal (vc não precisa mudar nada).
Desvantagens: fica mais cara que a Caloi Strada 2015, pois a Caloi, com os benefícios da Zona Franca de Manaus tem um preço "imbatível"... 
Aliás,  ainda continua R$ 2.400 !!   Tongue
http://www.carbonss.com.br/produto/bicicleta-caloi-estrada-claris-18v/465 - http://www.carbonsports.com.br/produto/bicicleta-caloi-estrada-claris-18v/465

=> Assim, por R$ 2.400 eu sou muito mais a Caloi que a Oxer por R$ 2.218.... WinkWink



Caramba, agora fiquei ainda mais pensativo ahahaha, pois R$ 3.150 vs 2.400... se for parcelar tudo... ai já fica tentador montar uma.


Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 13:44
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

centauro é assim! oportunidade é cabeluda na frente e careça atrás! se passar já era!LOLLOL.....

Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

eu com certeza iria de estrada,digo com experiencia que bike speed é assim:péssima,boa e excelente! é como loira ou é linda ou é feia,não tem meio termo!LOLLOLLOL........

LOL...
"Com cabelo na frente. Passou e é careca atrás..."

"Loira é linda ou feia.  Não tem meio termo! ..."

M. Croesy está em "ritmo de Carnaval" em Salvador... LOLLOL

"Bão", concordo com o é "boa, excelente ou ruim"..
Eu já tive uma bicicleta de estrada "ruim" e vou dizer: vc fica se perguntando o tempo todo "onde eu estava com a cabeça quando comprei essa coisa" e não vê a hora de vender...Confused

 
odeio carnaval!WinkWinkWinkaquí tem o carnarock! é isso aí!!! as speed sâo assim!comprei uma caloi 10 destas novas e tive vontade de quebrar toda na parede!e olhe que nunca tive speed,ai conseguí uma aerotech usada e dei 450 dilma á mais e fiquei com ele e tinha grupo 105 e rodas rígida com cubo deore(sei q é de mtb) aí a coisa mudou da água pro vinho! entâo eu sei que tem isso,mas vendí depois prq com esses buraços na city ficar só de speed nâo dá,agora tenho uma dobravél oxer cube e uma breezer com garfo rígido,freio hidra e pneus 700x35,to híper satisfeito e só falta eu pegar uma speed das antigas pra completar!WinkWinkWink


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M.CROESY


Postado Por: muringuets
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 15:29
Aqui ainda tá por R$1774

Segue os prints:

http://prntscr.com/a07p2f
http://prntscr.com/a07q1s

Repare que no carrinho tem um cupom

20OFF2016

=]


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 15:39
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Aqui ainda tá por R$1774

Segue os prints:

http://prntscr.com/a07p2f
http://prntscr.com/a07q1s

Repare que no carrinho tem um cupom

20OFF2016

=]



com este preço fica difícil não comprar!


Postado Por: Diego Ernani
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 16:41
muringuets, muito obrigado pela dica do código, acabei de efetuar a compra vai ficar R$ 1.820,08 (com o frete) pagando em 12x.

Bom, na pior das hipóteses agora eu tenho um grupo Claris.


Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 17:17
Em tempo, Caloi 10 NÃO é um bicicleta de estrada, em que pese seu guidão drop.

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SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: corinthians
Data de Publicação: 07 Fev 2016 as 18:43
LOLLOLLOL

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corinthians


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 08 Fev 2016 as 15:52
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

(...) as speed sâo assim!comprei uma caloi 10 destas novas e tive vontade de quebrar toda na parede!e olhe que nunca tive speed (...)

Imagino que deva ser aquelas que tinham aquela relação de transmissão "amigável" e "recomendada para iniciantes": 12V com pedivela 52-42 e cassete 14-24.  Nem sobe com 42x24 e nem desce com 52x14... Angry 
  

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Em tempo, Caloi 10 NÃO é um bicicleta de estrada, em que pese seu guidão drop.

Caloi 10 é uma bicicleta "de entrada".  Você compra em prestações, paga a entrada, percebe a "roubada" que você se meteu, vende a bicicleta e quita a dívida.Wink   Dura só o tempo da "entrada"LOL


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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 08 Fev 2016 as 16:01
Originalmente postado por Diego Ernani Diego Ernani escreveu:

muringuets, muito obrigado pela dica do código, acabei de efetuar a compra vai ficar R$ 1.820,08 (com o frete) pagando em 12x.

Bom, na pior das hipóteses agora eu tenho um grupo Claris.

Certo!
Grupo Claris novo => valor de mercado: R$ 1.050
Por R$ 800 (frete incluso) vc está levando um quadro, um par de rodas e todo o resto... Wink





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Postado Por: iSpeedAtNite
Data de Publicação: 08 Fev 2016 as 20:52
Meu caso é muito parecido com o do autor, então venho pedir ajuda por aqui mesmo:

Pedalo MTB de verdade só há uns 3 meses, mas quero fazer uns pedais de speed, aproveitando que tem um grupo que faz pedais semanais saindo em frente à minha casa e quem sabe, futuramente, fazer uns audax da vida.

Enfim, assim como o autor, nunca pedalei uma speed, também tenho uma Supra de MTB (hehehe), quero gastar 2500 +- na bike e tou bem perdido quanto à escolha de bikes speed. Após ler bastante, decidi pegar uma usada, em vez de pegar uma Caloi Sprint ou Strada.

Antes de tudo, queria entender a lógica dos preços das speed (já entendo o valor das marcas, Cannondale, Trek, Specialized etc.). Pesquisando bikes, me deparei com isto:
http://www.ciclogiro.com.br/bicicletas/road/bicicleta-trek-lexa-s-modelo-2014-aro-700.html
http://www.ciclogiro.com.br/bicicletas/road/bicicleta-trek-1-1-c-modelo-2014-aro-700.html

A bike com grupo melhor (pelo que pesquisei, Sora é um ou dois níveis acima da Claris) é 500 conto mais barato que a outra. wtf?! O que diabos torna a "pior" melhor que a outra?

Mas vamos à minha questão prática:
Tenho 1,66m, meu bikefit virtual deu quadro 52, Top tube efetivo + mesa:
58 cm.

Achei algumas bikes interessantes nessa faixa de preço e com quadro pequeno:
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/ciclismo/bike-speed-145478809?xtmc=speed+bike&xtnp=2&xtcr=9
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/ciclismo/bike-speed-vicine-grupo-shimano-tiagra-151647283?xtmc=speed+bike&xtnp=1&xtcr=44
e a mais top:
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/ciclismo/bicicleta-speed-mosso-152516542?xtmc=speed+bike&xtnp=1&xtcr=38

O que acham delas?

A propósito, procurei na internet por Vicini Columbus (que me pareceu o modelo) e não achei nada! Estranho... enfim, ela é igualzinha a "Roubaix", que achei sem querer querendo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714532267-bike-speed-vicini-biclicleta-grupo-tiagra-_JM)



Postado Por: Calegari
Data de Publicação: 08 Fev 2016 as 21:20
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Em tempo, Caloi 10 NÃO é um bicicleta de estrada, em que pese seu guidão drop.

É uma MTB. Deve ser boa de fazer trilha. Sleepy


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 09 Fev 2016 as 22:21
Originalmente postado por iSpeedAtNite iSpeedAtNite escreveu:


Meu caso é muito parecido com o do autor, então venho pedir ajuda por aqui mesmo:
(...)


Já respondido no tópico aberto com essa questão (evite duplicar questões):

http://www.pedal.com.br/forum/iniciando-no-speed-qual-usada-comprar_topic85659.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/iniciando-no-speed-qual-usada-comprar_topic85659.html



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Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 10 Fev 2016 as 01:35
Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Em tempo, Caloi 10 NÃO é um bicicleta de estrada, em que pese seu guidão drop.

É uma MTB. Deve ser boa de fazer trilha. Sleepy

Compra uma e vai pra estrada... depois poste aqui as impressões...Confused


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SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: Calegari
Data de Publicação: 10 Fev 2016 as 21:05
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Em tempo, Caloi 10 NÃO é um bicicleta de estrada, em que pese seu guidão drop.

É uma MTB. Deve ser boa de fazer trilha. Sleepy

Compra uma e vai pra estrada... depois poste aqui as impressões...Confused

Tenho uma das antigas, mas nem é esse o caso, não sou baba ovo de porcaria de marca nenhuma, mas quando fala essas besteiras de bla bla bla não é bike de estrada, imagina a galera que poderia estar procurando uma bike dessas aí usada por 500 / 600 reais animada para pelo menos iniciar no esporte, e lê umas baboseiras como essas. É claro que é uma bike que não tem comparação com uma porra de uma specialized ou qq outra marca de renome, mas pense que é o que a pessoa pode ter no momento. Tem usuario do proprio forum aí que teve essa bike que não é de estrada como vc diz, pedalou um bocado e quando pode passou para frente e pegou uma melhor, mas é a que o cidadão poderia ter NAQUELE momento.  Bom deixa pra lá, é sempre a mesma ladainha, a cada 6 meses esse papo mole e desnecessário vem a tona.



Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 11 Fev 2016 as 00:31
Falei que dá pra achar uma caloi sprint 2009 ou até uma caloi sprint 10 USADA quase no mesmo preço de uma C10. 
Não to falando de marca, aliás, no custoxbenefício a caloi é imbatível.

A novela começa assim: O cara compra uma C10 e fica de saco cheio do cambio, vai lae gasta com um STI, depois gasta com transmissão, etc, quando viu gastou um monte e não consegue sequer vender a C10.

E como usuário com 2 anos de fórum, acho que deveria manerar no tom. Só uma dica.


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SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: Calegari
Data de Publicação: 11 Fev 2016 as 14:51
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Falei que dá pra achar uma caloi sprint 2009 ou até uma caloi sprint 10 USADA quase no mesmo preço de uma C10. 
Não to falando de marca, aliás, no custoxbenefício a caloi é imbatível.

A novela começa assim: O cara compra uma C10 e fica de saco cheio do cambio, vai lae gasta com um STI, depois gasta com transmissão, etc, quando viu gastou um monte e não consegue sequer vender a C10.

E como usuário com 2 anos de fórum, acho que deveria manerar no tom. Só uma dica.

Admito que eu exagerei e peço desculpas, não porque tenho 2 anos de fórum, pois isso não tem nada a ver, mas eu senti que fui ríspido mesmo, é que pare pra reparar virou mexeu vem esse assunto, lançam uma frase de caloi 10 não serve pra nada, mesmo de brincadeira e começa uma guerra civil desnecessária e chata.  E vc tem  toda razão se tiver uma sprint usada por 600/800 reais que é um preço geralmente de uma caloi 10 usada dessas moderna  sempre valerá mais a pena. Só que é bem difícil achar sprint 10 nesses valores, e caloi 10 mais moderna tipo 2012 já vi por 400 reais muito conservada que foi a q meu amigo comprou e gerlamente se v~e por aí de 500 a 700 reais aos montes. Aí o cara vai fazendo os upgrade conforme o bolso aguenta né. A verdade é essa quando se está apertado e não quer abrir mão de esperar juntar grana pra ter uma bike melhor acaba pegando a simples mesmo.


Postado Por: caze
Data de Publicação: 11 Fev 2016 as 22:26
Foi de muita ajuda de todos vou estudar mais um pouco mais terei que comprar uma speed mesmo!


Postado Por: diogo_abdalla
Data de Publicação: 15 Fev 2016 as 10:35
Ressuscitando o tópico (não comprei ainda): alguém sabe se "Aerotech Alucarbon" é boa?

Grupo shimano Sora, quadro supostamente todo carbono.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 15 Fev 2016 as 20:40
Ótima oferta "garimpada" pelo amigo Corinthians:

Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

não tenho nada haver com a loja, apenas comprei uma bike lá:

http://www.bikestock.com.br/Bikes/Road-Bike/Speed/bicicleta-caloi-strada-16v___569355-SIT.html

Caloi Strada 2015 nova 
Grupo Claris 8V
Apenas R$ 2.206,00 Clap





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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 15 Fev 2016 as 20:51
Originalmente postado por diogo_abdalla diogo_abdalla escreveu:

Ressuscitando o tópico (não comprei ainda): alguém sabe se "Aerotech Alucarbon" é boa?

Grupo shimano Sora, quadro supostamente todo carbono.

A Aerotech é uma marca da Cicloleiriense, uma distribuidora de peças de bicicletas.  Os quadros eram importados (com a marca Aerotech) e recebiam componentes da distribuidora. 
Alguns tópicos sobre a marca:

Info sobre bike Aerotech:
http://www.pedal.com.br/forum/queria-info-de-bike-aerotech_topic65575.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/queria-info-de-bike-aerotech_topic65575.html

Opinião sobre bike Aerotech:
http://www.pedal.com.br/forum/opiniao-sobre-bike-aerotech_topic48439.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/opiniao-sobre-bike-aerotech_topic48439.html

Speed Aerotech é boa?
http://www.pedal.com.br/forum/speed-aerotech-boa_topic20750.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/speed-aerotech-boa_topic20750.html

Aerotech desse anúncio vale a pena?
http://www.pedal.com.br/forum/aerotech-deste-anuncio-vale-a-pena_topic83418.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/aerotech-deste-anuncio-vale-a-pena_topic83418.html

Quadro Aerotech + Tiagra vale a pena?
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-aerotech-conj-tiagra-vale-a-pena_topic1856.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/quadro-aerotech-conj-tiagra-vale-a-pena_topic1856.html

Lembre-se:  a melhor bicicleta é aquela que atende ao nosso bike fit !! Wink


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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 17 Fev 2016 as 01:43
Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Falei que dá pra achar uma caloi sprint 2009 ou até uma caloi sprint 10 USADA quase no mesmo preço de uma C10. 
Não to falando de marca, aliás, no custoxbenefício a caloi é imbatível.

A novela começa assim: O cara compra uma C10 e fica de saco cheio do cambio, vai lae gasta com um STI, depois gasta com transmissão, etc, quando viu gastou um monte e não consegue sequer vender a C10.

E como usuário com 2 anos de fórum, acho que deveria manerar no tom. Só uma dica.

Admito que eu exagerei e peço desculpas, não porque tenho 2 anos de fórum, pois isso não tem nada a ver, mas eu senti que fui ríspido mesmo, é que pare pra reparar virou mexeu vem esse assunto, lançam uma frase de caloi 10 não serve pra nada, mesmo de brincadeira e começa uma guerra civil desnecessária e chata.  E vc tem  toda razão se tiver uma sprint usada por 600/800 reais que é um preço geralmente de uma caloi 10 usada dessas moderna  sempre valerá mais a pena. Só que é bem difícil achar sprint 10 nesses valores, e caloi 10 mais moderna tipo 2012 já vi por 400 reais muito conservada que foi a q meu amigo comprou e gerlamente se v~e por aí de 500 a 700 reais aos montes. Aí o cara vai fazendo os upgrade conforme o bolso aguenta né. A verdade é essa quando se está apertado e não quer abrir mão de esperar juntar grana pra ter uma bike melhor acaba pegando a simples mesmo.


Tranquilo amigão! é por aí mesmo!

Smile


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SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: georgehfs
Data de Publicação: 10 Mar 2016 as 21:54
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Ótima oferta "garimpada" pelo amigo Corinthians:

Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

não tenho nada haver com a loja, apenas comprei uma bike lá:

http://www.bikestock.com.br/Bikes/Road-Bike/Speed/bicicleta-caloi-strada-16v___569355-SIT.html

Caloi Strada 2015 nova 
Grupo Claris 8V
Apenas R$ 2.206,00 Clap







Pepebike, uma dúvida: depois dessa bike, qual seria uma que estaria a um nível um pouco superior?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 11 Mar 2016 as 19:46
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:

 
Pepebike, uma dúvida: depois dessa bike, qual seria uma que estaria a um nível um pouco superior?

As três coisas mais importantes de uma bicicleta são quadro/garfo, grupo e rodas.  O restante são peças relativamente baratas e facilmente substituíveis, como pneus, fitas de guidão, selim e etc.

Assim, temos:

Caloi Strada 2015 => Quadro em Al com garfo em Al + Grupo Claris  + Aros Vzan com cubos Claris.
É um conjunto de entrada, com quadro, grupo e rodas simples.

Sem pensar em preço, mas sim em componentes, uma bicicleta "superior" à Caloi Strada poderia ter:

a-) Quadro melhor.  Um quadro com melhor acabamento ou qualidade, como por exemplo:
Audax Ventus 1000 => Quadro em Al com garfo em Al + Grupo Claris + Aros Vzan com cubos Claris.
É um conjunto idêntico ao da Caloi, exceto pelo quadro e componentes que são melhores.   
http://www.audaxbike.com/pt/categoria/mobility/urbana/ventus1000/" rel="nofollow - http://www.audaxbike.com/pt/categoria/mobility/urbana/ventus1000/

b-) Quadro melhor e garfo em fibra de carbono. Exemplo:
Groove Overdrive 50 => Quadro em Al com garfo em fibra de carbono + Grupo Claris + Aros Vzan com cubos Quando.
http://groovebikes.com.br/bike/overdrive-50/" rel="nofollow - http://groovebikes.com.br/bike/overdrive-50/

c-) Quadro melhor, garfo em fibra de carbono e grupo Sora 9V. Exemplo:
KHS Flite 300 => Quadro em Al, garfo em carbono, Grupo Sora de 9v  + aros Weinmann e cubos Formula 
http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-flite-300-aro-700-freio-shimano-br2400-cambio-traseiro-shimano-18-marchas-95204-837320.html?cor=01" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-flite-300-aro-700-freio-shimano-br2400-cambio-traseiro-shimano-18-marchas-95204-837320.html?cor=01






 



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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: georgehfs
Data de Publicação: 11 Mar 2016 as 20:10
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

[QUOTE=georgehfs] 

 




show


Postado Por: georgehfs
Data de Publicação: 11 Mar 2016 as 21:53
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:



As três coisas mais importantes de uma bicicleta são quadro/garfo, grupo e rodas.



Exatamente nesta ordem?

Sobre o quadro, pensei que não houvesse tanta diferença entre marcas, isso comparando o mesmo material.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 13 Mar 2016 as 23:14
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:



As três coisas mais importantes de uma bicicleta são quadro/garfo, grupo e rodas.



Exatamente nesta ordem?

Sobre o quadro, pensei que não houvesse tanta diferença entre marcas, isso comparando o mesmo material.

Para mim, nessa ordem.
O quadro é a "base", o "alicerce da casa".  De nada vale um grupo e rodas boas se o quadro é ruim.
Importa no quadro o tamanho, a geometria (os ângulos e comprimentos dos seguimentos), os materiais, o processo de fabricação, a aerodinâmica e etc.
Além disso o quadro é a parte que une todas as outras, determinando uma boa ou má bicicleta e, também, é a parte mais difícil de ser trocada e, em parte dos casos, é a mais cara.

Depois vem o grupo.  A ergonomia, precisão de trocas, a adequação da relação ao uso, a durabilidade, entre outras características, são muito importantes.  Em alguns casos, o grupo é a parte mais cara da bicicleta, mas ele é relativamente simples de ser parcial ou totalmente trocado.  Ou seja, diferente de um quadro, é possível se "ajeitar" o grupo de uma bicicleta com upgrades e trocas de componentes.

Por último vem as rodas.  Não que sejam baratas ou menos importantes, é que, em geral, bicicletas saem de fábrica com rodas "bem básicas".  Então, além de ser um item muito fácil de ser trocado, muita das vezes vamos trocá-lo mesmo.  Assim ele é um item menos importante que o quadro e o grupo.

 




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Postado Por: ossloth
Data de Publicação: 14 Mar 2016 as 00:08
Desculpem-me pela pergunta repetida, mas essa Oxer Fast 300, grupo Shimano Claris, por R$2.000,00 está num preço bom para uma road bike de entrada? Gostaria de pegar uma boa usada, mas como nunca comprei uma bicicleta assim fico com o pé atrás (sem falar no meu desconhecimento em relação à matéria), por isso essa oferta da Centauro me chama a atenção. Outro problema seria o quadro 50 ou 54, quando meu bikefit deu 51.59cm.


Postado Por: georgehfs
Data de Publicação: 14 Mar 2016 as 01:22

Blz Pepebike, vlw pelas considerações!



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