Imprimir Página | Fechar Janela

Qual bike comprar Caloi Strada ou Oxer Claris

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Outros
Nome do Fórum: Instruções para usar o Fórum
Descrição Fórum: Instruções sobre o funcionamento do fórum. Como colocar fotos, usar URLs, etc. Também é possível testar suas mensagens sem atrapalhar os fóruns já em andamento.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=85083
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 17:32
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Qual bike comprar Caloi Strada ou Oxer Claris
Postado Por: Rafael C
Assunto: Qual bike comprar Caloi Strada ou Oxer Claris
Data de Publicação: 30 Dez 2015 as 13:11
Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma opinião de vocês que são mais experientes, estou pensando adquirir uma bike speed pesquisei e encontrei a Caloi Strada e a Oxer Fast Claris, pra mim aparentemente ambas possuem as mesmas configurações, mas não consigo distinguir qual é a melhor pois estou iniciando agora no speed.
A Caloi strada achei por $ 2499,00 e a Oxer fast claris $2100,00.

Segue as configurações

  CALOI STRADA - Cor Branca/ Azul e Vermelha OXER FAST CLARIS
Quadro Alumínio 6061 tratado, conformado, com gancheira removível e headset integrado Fast Claris Alumínio
Garfo Dianteira Alumínio rígido Alumínio TGS A301
Rodas (Raios e Cubo) Parede dupla/ Shimano Claris  Alumínio parede dupla HLQC-16A
Pneus CONTINENTAL ULTRASPORT 700x23 Road 700C X 23C
Pedal Road c/ Firma Pé Aço 9/16" 
Pedvela SHIMANO CLARIS / 50-34 Shimano Claris FC-2450 50-34
Mov. Central SHIMANO Octalink Alumínio com Blocagem
Cassete Shimano 8 Velocidades Cassete Shimano - 8 Velocidades CS-HG50-8   - Corrente: KMC 8 Velocidade
Cambio D  Shimano CLARIS Shimano Claris FD-2400
Cambio T Shimano CLARIS Shimano Claris RD-2400
Trocador de marcha Shimano CLARIS Shimano Claris ST-2400
Guidão CALOI 31,8mm Alumínio Road HL DR-AL-126B
Suporte de guidão CALOI 31,8mm Alumínio Alumínio Oversize 31,8 mm 
Fita de Guidão Gel Black Tape
Cx Direção Headset --
Freios Shimano CLARIS Shimano Claris ST-2400 - Freios: Promax Ferrradura Alloy
Selim Selle Royal Oxer
Canote Caloi Alumínio Alumínio 27,2 mm X 350 mm
  16 Velocidades 16 Velocidades

 

Quem puder me ajudar eu agradeço muito.



Respostas:
Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 30 Dez 2015 as 17:38
Uma bicicleta de estrada é, principalmente, a soma de seus itens mais importantes (e caros): grupo, quadro e rodas.

a-) Como vc já observou o grupo de ambas bicicleta é idêntico: Shimano Claris de 8V.  Empate.
b-) O quadro Caloi é superior ao quadro Oxer.  Ponto para a Caloi.
c-) Não conheço a marca dessas rodas da Oxer, mas as da Caloi são fabricadas pela Vzan.  Confio mais na Caloi.

Caloi também apresenta melhor rede de revendedores e possui melhor notoriedade de marca.  O valor de revenda e a facilidade de revenda da Caloi é, também, bem maior. 
Conclusão: Entre as duas, compre a Caloi Strada. 

Atenção !!! 
Faça antes um bikefit virtual como este do link abaixo. A melhor bicicleta é aquela que te deixa mais confortável ao pedalar.
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Os quadros Caloi são um pouco maiores (mais longos) que os normalmente usados por outros fabricantes.  A Caloi Strada possui 3 tamanhos: P, M e G.
  
P=> Seat Tube de 440mm e Top Tube de 542mm
M=>Seat Tube de 500mm e Top Tube de 559mm
G=> Seat Tube de 550mm e Top Tube de 589mm

Boa sorte, Wink



-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Rafael C
Data de Publicação: 31 Dez 2015 as 07:37
Ok  Muito obrigado pelas orientações e ajuda.


Postado Por: M.CROESY
Data de Publicação: 31 Dez 2015 as 08:32
WinkCaloi estrada sem duvida!

-------------
M.CROESY


Postado Por: Carpa
Data de Publicação: 31 Dez 2015 as 09:37
Ola pessoal,

Também sou mais a caloi.

Digredindo um pouco...

Dessas marcas de entrada, há alguma que considerem os altinhos? Embarrassed

O meu bike fit revelou que o quadro teria de ser 61 ~ 62, mas só vi a trek e spz terem quadros nessa medida. 

Pretendia gastar até R$ 2500,00 na road (pensei até nessa caloi), mas vou ter que poupar mais... Cry

Usadas são praticamente moscas branca, nunca encontrei uma grande e que custasse abaixo dos R$ 4 mil.




Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 01 Jan 2016 as 11:25
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:

Ola pessoal,

Também sou mais a caloi.

Digredindo um pouco...

Dessas marcas de entrada, há alguma que considerem os altinhos? Embarrassed

O meu bike fit revelou que o quadro teria de ser 61 ~ 62, mas só vi a trek e spz terem quadros nessa medida. 

Pretendia gastar até R$ 2500,00 na road (pensei até nessa caloi), mas vou ter que poupar mais... Cry

Usadas são praticamente moscas branca, nunca encontrei uma grande e que custasse abaixo dos R$ 4 mil.



A Caloi Strada tamanho G tem 59cm de top tube.  Isso não é o suficiente para seu bike fit ??? 
Cheque novamente as medidas que o seu bike fit indica para o top tube (a mais importante). 
  


-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 01 Jan 2016 as 11:28
Originalmente postado por Rafael C Rafael C escreveu:

Ok  Muito obrigado pelas orientações e ajuda.

Agora que a Oxer Fast Claris saiu da promoção e voltou ao preço (completamente absurdo) de R$ 4.000... Confused ficou fácil decidir !! LOL


-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Carpa
Data de Publicação: 01 Jan 2016 as 11:30
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:


A Caloi Strada tamanho G tem 59cm de top tube.  Isso não é o suficiente para seu bike fit ??? 
Cheque novamente as medidas que o seu bike fit indica para o top tube (a mais importante). 
  

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
64.4 - 64.9 cm
66.3 - 66.8 cm
57.7 - 58.1 cm
11.1 - 11.7 cm
92.1 - 94.1 cm
58.8 - 59.4 cm
8.7 - 9.1 cm

Pepebike, eu me preocupo com seat tube. Alterando canote e mesa eu não ficaria com uma bike "estranha"? Do tipo: canote gigante e mesa muito inclinada?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 02 Jan 2016 as 14:08
Originalmente postado por Carpa Carpa escreveu:


The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
64.4 - 64.9 cm
66.3 - 66.8 cm
57.7 - 58.1 cm
11.1 - 11.7 cm
92.1 - 94.1 cm
58.8 - 59.4 cm
8.7 - 9.1 cm

Pepebike, eu me preocupo com seat tube. Alterando canote e mesa eu não ficaria com uma bike "estranha"? Do tipo: canote gigante e mesa muito inclinada?

A medida mais importante atualmente é a medida do Top Tube + Mesa.
Apenas para comparação, no mesmo bike fit virtual que vc usou (acima) a medida de Seat Tube indicada era entre 54 e 55cm e eu uso um com apenas 50cm de Seat Tube e 53cm de Top Tube.
Acho muito pouco provável vc encontrar um quadro como 65x58cm pois atualmente quase todos quadros produzidos no mundo possuem geometria "sloping", onde o seat tube é menor que top tube e não o inverso.  

Antigamente geometria das bicicletas seguiam desenhos bastante tradicionais até o surgimento dos quadros "sloping". A palavra deriva do termo inglês "slop" que significa "caída".
Os primeiros quadros com geometria sloping surgiram no começo dos anos 90, através da Giant.  A geometria sloping permite uma otimização do processo de produção, redução de peso, deixa o "triângulo" traseiro mais compacto e o conjunto mais rígido.  Com essa geometria a bicicleta tem mais maneabilidade (capacidade de mudar de direção rapidamente), mas são mais "nervosas" em descidas, pois possuem menos estabilidade (capacidade de manter uma trajetória).

Na foto vc pode ver o quadro de geometria tradicional (cinza) e um de geometria sloping na frente (preto), para comparação:


Voltando à Caloi Strada tamanho G, temos:

a-) Top Tube - Sua necessidade: entre 57,7 e 58,1 de Top Tube => Média: 57,9 cm
b-) Mesa - Sua necessidade:  entre 11,1 e 11,7 => Média: 11,4 cm
c-) Top Tube + Mesa - Sua necessidade: entre 68,8 e 69,8 => Média: 69,3 cm

d-) Top Tube - Caloi Strada => 58,9 cm
e-) Mesa - Caloi Strada => 10 cm ou 11 cm (não tenho certeza se a mesa do tamanho G é 110mm ou 100 mm, como a do tamanho M)
f-) Top Tube + Mesa - Caloi Strada: entre 68,9 e 69,9  

Conclusão: a geometria do quadro Caloi Strada tamanho G atende o seu bike fit na medida mais importante.
À checar: na loja, verificar se o topo do selim da Caloi Strada atinge a altura solicitada em seu bike fit  (entre 92 e 94 cm do centro do pedivela) sem atingir o limite de extensão do canote (há uma marca no canote indicando o limite).  Com a seat tube de 55 cm e a altura do topo do selim em 92 cm, o canote vai expor (92-55-5 cm da altura do próprio selim) 32 cm. ShockedConfused

Caso o canote não permita o ajuste até 92cm de altura, o jeito é  "voltar à prancheta" e procurar um quadro tamanho G com geometria tradicional (usado, talvez) que comporte a sua estatura ("padrão NBA", né ?LOL).
Infelizmente, para atender à sua estatura, os quadros sempre irão parecer com muito "canote exposto" e com muita diferença entre a altura do selim e do guidão. 



-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 02 Jan 2016 as 14:23
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Caso o canote não permita o ajuste até 92cm de altura, o jeito é  "voltar à prancheta" e procurar um quadro tamanho G com geometria tradicional (usado, talvez) que comporte a sua estatura ("padrão NBA", né ?LOL).
Infelizmente, para atender à sua estatura, os quadros sempre irão parecer com muito "canote exposto" e com muita diferença entre a altura do selim e do guidão. 

Exemplo: Quadro Merida Scultura tamanho XL:
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/19063-frameset-merida-scultura" rel="nofollow - http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/19063-frameset-merida-scultura


-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: diomenezes
Data de Publicação: 02 Jan 2016 as 14:23
da uma olhada em algumas opções usadas, as vezes vale mais apena pegar uma semi nova, vê a questão do tamanho do quadro e ângulos.


Postado Por: IONDRE
Data de Publicação: 20 Abr 2017 as 15:57
Boa tarde

Queria a opinião de vocês sobre essa Strada , vale a pena pelo valor e componentes ?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-speed-impecavel-295045370 - http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-speed-impecavel-295045370
 
Quadro Caloi strada
Relação de kit sora
Todas shimano R500
Banco GTK
Cargo carbono
Canote venzo



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net