Imprimir Página | Fechar Janela

V-brake ou hidráulico?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=85067
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 11:33
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: V-brake ou hidráulico?
Postado Por: diegoap86
Assunto: V-brake ou hidráulico?
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 08:50
Prezados, bom dia!

Estou iniciando as pedaladas agora e estou com uma dúvida. Utilizo a bike somente no asfalto para deslocamento de casa/trabalho e pequenos passeios.
Estava pensando em colocar freio hidráulico na bike. Mas será que vale a pena pelo tipo de finalidade da bike?

Minha bike:

- Grupo Acera de 24v
- Suspensão 
- O V-brake é tabajara

Já dei uma uma olhada no preço e para instalar o freio hidráulico gastarei R$880,00.



Respostas:
Postado Por: Ramai
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 11:01
Amigo, eu acho um gasto desnecessário... Ainda mais para usar na cidade.
880 pilas é muita grana! Daria para fazer outros ups bem mais interessantes!

Se tu colocar o hidráulico, ele será subutilizado na cidade.
É melhor colocar um bom V-brake e investir o resto em outro componente, como rodas!
Só coloque o hidráulico caso já pense em fazer algumas trilhas cascudas. hehe

Abraço.


-------------
Scott
Bikes e aviões <3


Postado Por: Ramai
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 11:02
Vai por mim, um bom V-brake já será um baita upgrade, comparado ao teu 'tabajara'! Smile




-------------
Scott
Bikes e aviões <3


Postado Por: ISAAKEU
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 11:12
Para o seu uso eu indico V-Brake de qualidade vc vai sentir uma grande diferença na frenagem.

-------------
Não leve a sério!


Postado Por: pmac31
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 11:16
Uso na minha hibrida urbana o bom e velho V-brake. Perde pouca coisa de eficiência e ganha se muito de praticidade e baixo custo de manutenção.


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 11:23
o único problema do v-brake é que tá ficando cada vez mais difícil achar aros e cubos bons sem ser pra disco. Minha bike usa cantilevers, e os cubos já comprei uns Shimano pra disco, e aros só os Vzan Escape da vida.

de resto, procura no ML que dá pra comprar por 60 mangos o par de v-brakes Shimano. Comprei pra bike da minha esposa e são infinitamente melhores que os Logan genéricos que estavam na bike antes. Wink


Postado Por: Vinicius Garcia
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 12:13
coloquei um shimano M422 na minha 26er que uso na cidade e as frenagens ficaram muito mais precisas que os de plastico que tinha, um par deles custa em torno de 65 reais.
Acho melhor fazer esse pequeno investimento ao invés de gasta 880 já de cara. 


Postado Por: Dorfo
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 14:04
Conjunto de manetes e V-brake da Shimano com boas sapatas, manter sempre bem lubrificado e ajustado. Pro uso que citou atende com sobra.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 14:12
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Conjunto de manetes e V-brake da Shimano com boas sapatas, manter sempre bem lubrificado e ajustado. Pro uso que citou atende com sobra.

Sem duvida, V-brake, como informado acima.
Na cidade ou no asfalto, suspensão e freio à disco é só peso extra...Embarrassed


-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: cleberfrancolima1
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 14:19
Ja estive em situação parecida , no seu caso V-brake , com certeza


Postado Por: Mario Damato
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 14:39
Para colocar um freio hidráulico (a disco) você precisará trocar os manetes e os cubos (para prender os discos).

Uma vantagem do freio a disco é que a frenagem independe do aro estar alinhado, você freia bem mesmo com raios quebrados, já que as sapatas freiam no disco e não no aro.

Uma opção mais barata e muito boa é usar freios a disco mecânicos (a cabo), precisaria trocar os cubos mas os manetes e cabos de freio são os mesmos dos v-brakes.


Postado Por: misera
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 16:15
V-break , alem de nao ter necessidade de usar hidra na cidade vc escolheu um péssimo momento pra pensar em comprar um com o dólar a esse preço.
70 reais vc poe um shimano ou avid ai e pronto.


Postado Por: Guzansky
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 16:40
Hidraulico na cidade é totalmente desnecessário, é como andar de ferrari na marginal tietê 18h. Muito dinheiro pra nada.  Só chama atenção de malandro. Um v-brake alivio ou deore são excelentes até mesmo para MTB.


Postado Por: Waldson
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 17:09
Já usei discos hidráulicos, mas para bike de cicloturismo, onde é necessário descer serras carregado e com chuva. Mesmo assim mudei para discos mecânicos, mais fáceis de efetuar manutenção.

Na minha dobrável, também de cicloturismo, uso V-brakes Shimano LX, que freiam muito bem, mas não se comparam aos discos, principalmente nos dias de chuva.

No seu caso, como já disseram, um V-Brake de qualidade poderá suprir muito bem às suas necessidades, contudo um disco mecânico será ainda melhor.

Abs.

Waldson - Antigão cicloturista


-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Postado Por: paulino29er
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 17:48
Além de um V-Brake de boa qualidade, a qualidade dos manetes, cabos e conduítes vão fazer "a" diferença. Manetes Avid FR 5 ou FR 7 dizem que são excelentes.

V-Brake Shimano, são bons. Usava na minha bike urbana, o modelo BR M-432 (Alívio com sapatas de estrutura metálica), troquei pelos XT BR M-770, mas não ví uma melhora tão considerável.
Talvez, se fosse do modelo "articulado", como o XT M-760 teria mais eficiência...

Abs.




-------------
Keep 29eriding


Postado Por: zex
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 23:10
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Além de um V-Brake de boa qualidade, a qualidade dos manetes, cabos e conduítes vão fazer "a" diferença. Manetes Avid FR 5 ou FR 7 dizem que são excelentes.

V-Brake Shimano, são bons. Usava na minha bike urbana, o modelo BR M-432 (Alívio com sapatas de estrutura metálica), troquei pelos XT BR M-770, mas não ví uma melhora tão considerável.
Talvez, se fosse do modelo "articulado", como o XT M-760 teria mais eficiência...

Abs.




Eu acho que vc não viu diferença porque as únicas diferenças significativa entre esses freios Br-M422 comum da Shimano e esses vbrakes mais tops da Shimano talvez sejam o peso/material , e as sapatas..... 

O Br-M422 e 432 só muda a sapata..........


-------------
Por favor me corrijam se eu estiver errado...



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net