Imprimir Página | Fechar Janela

Pan-Americano de Ciclismo

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Discussões apenas sobre competições / campeonatos / corridas de Estrada - Speed / Track / Ciclocross.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=82184
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 16:44
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Pan-Americano de Ciclismo
Postado Por: Pepebike
Assunto: Pan-Americano de Ciclismo
Data de Publicação: 08 Mai 2015 as 23:31
Clemilda Fernandes conquista a medalha de Bronze no contra-relógio. ClapClapClap

Clemilda Fernandes, atleta brasileira nascida no Mato Grosso, mas que vive e treina em Goiânia, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2015, realizado em 07 de maio, na cidade de León, no México.

A prova de 21,6km de distância foi vencida pela norte-americana Carmen Small, com o tempo de 27'55" (média de 46,4 km/h).  A medalha de prata ficou com a canadense Tara Witten que percorreu a distância em 28'10" (média de 46,01 km/h).  Clemilda completou a prova com o terceiro melhor tempo (29'27" - média de 44,00 km/h).
Ana Paula Polegatch, campeã brasileira da modalidade, ficou com o quarto melhor tempo (29'41").

Em 2007 Clemilda conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, na categoria Estrada Contra o Relógio Individual, disputada no Parque do Flamengo. Também representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, onde foi a 23ª colocada na prova de estrada e a 18ª colocada na prova de contra-relógio.  Em 2008 Clemilda foi campeã brasileira de ciclismo.

Os atletas brasileiros voltarão a competir neste sábado, 9 de maio, nas provas de resistência da Elite Feminino (83km) e Sub23 masculino (140km). No feminino competem as atletas Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes, Ana Paula Polegatch, Luciene Ferreira e Camila Coelho, enquanto na Sub23 masculino, o representante será Endrigo Pereira. O encerramento da competição será domingo, 10 de maio, com a prova de resistência para a categoria Elite masculino.

Na foto abaixo, as irmãs Fernandes: Clemilda à esquerda e Janildes à direita.



Aqui Clemilda no pódium, no México, recebendo a medalha de Bronze:







-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”



Respostas:
Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 08 Mai 2015 as 23:35
Na prova da Sub23 masculino, o brasileiro Endrigo Pereira largou forte e se manteve entre os primeiros colocados durante toda a primeira volta. Após abrir a segunda volta, no total de quatro voltas, Endrigo acabou se envolvendo em um pequeno tombo onde perdeu segundos preciosos. Apesar do incidente, o atleta voltou para a competição e fez uma prova de recuperação nas duas últimas voltas, completando os 28,8 quilômetros na quarta colocação, marcando o tempo de 36min03s. O mexicano Ignacio Prado levou o ouro (35min06s), seguido pelo argentino Sebastian Trillini (35min19s) e o chileno Jose Rodriguez (35min21s).

-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 09 Mai 2015 as 09:00
Parabéns ao Endrigo e à Clemilda!


Postado Por: LEKOO
Data de Publicação: 10 Mai 2015 as 11:11
qndo acontece a prova masculina Elite?


Postado Por: LEKOO
Data de Publicação: 10 Mai 2015 as 11:11
A elite feminina de estrada ja teve?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 10 Mai 2015 as 17:21
Neste sábado (09/05) foi disputada a prova de Estrada Feminina, na cidade de León, México.
O percurso de 83 quilômetros foi o grande desafio das atletas. Com o trajeto bastante irregular e cheio de curvas, vários acidentes aconteceram. As brasileiras chegaram a liderar a prova durante alguns momentos, participando de fugas e imponto o ritmo da competição.

Apostando no sprint final, a seleção americana realizou um excelente trabalho e comandou a prova nos quilômetros finais, mas foram as cubanas que surpreenderam e conquistaram uma dobradinha com as atletas Malies Mejias, medalha de ouro, e Yumaris Gonzales, bronze. A medalha de prata ficou com Coryn Rivera, dos Estados Unidos.  Com esse resultado, Cuba garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A brasileira Janildes Fernandes conquistou o melhor resultado da seleção com a sétima posição. Clemilda Fernandes terminou em 8º, Camila Coelho em 10º, Luciene em 15º e Ana Paula Polegatch, que teve um pneu furado no último quilômetro, finalizou em 30º lugar. 
 O resultado conquistado foi muito importante para o Brasil na classificação para Rio 2016. Entre as cinco atletas que largaram representando a seleção, quatro terminaram na zona de pontuação para o ranking mundial (as 15 primeiras pontuam).

Para o técnico Hernandes Quadri, a seleção fez o que estava previsto. “Fizemos uma prova agressiva, onde lideramos boa parte da competição com nossas atletas participando de fugas e puxando o ritmo do grupo principal. Mas a equipe americana trabalhou forte nos últimos quilômetros e decidiu levar a prova para o sprint final, onde o resultado é bastante imprevisível.  As cubanas foram mais forte e ficaram com o título. As nossas meninas estão de parabéns pelo desempenho e todo o esforço dedicado na competição”, declarou Hernandes

Resultados - 09/05/2015 - Sábado
Estrada Individual Feminino

Ouro CUB Maries Mejía - 2:11:37
Prata USA Coryn Rivera - 2:11:37
Bronze CUB Yumaris Gonzales - 2:11:37
BRA Janildes Fernandes Silva - 2:11:37
BRA Clemilda Fernandes Silva - 2:11:37
10º BRA Camila Coelho - 2:11:37
15º BRA Luciene Ferreira da Silva - 2:11:37
30º BRA Ana Paula Polegatch - 2:11:37

As garotas da Equipe Brasileira que competiram no México.  
Da esquerda para a direita: Camila, Ana Paula, Clemilda, Luciene e Janildes. ClapClapClap




-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 10 Mai 2015 as 17:26
Largando como único representante da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Sub-23 no Campeonato Pan-Americano do México, Endrigo Pereira se defendeu muito bem dos adversários durante toda a prova de resistência realizada neste sábado, 9 de maio, terminando na sétima colocação. ClapClapClap

O brasileiro chegou a integrar duas fugas durante a competição. Mas nenhuma delas obteve êxito, sendo capturadas pela grupo principal. Restando três voltas para o final, cinco atletas se destacaram e não foram mais alcançados. O primeiro ciclista a completar os 153 km (17 voltas) de prova foi o colombiano Jhonatan Restrepo. José Luis Rodriguez, do Chile, ficou com a prata, e Lucas Gaday, da Argentina, com o bronze.

“Larguei com o objetivo de brigar pela medalha de ouro e tentei fazer o meu melhor para representar o Brasil. Estou feliz com o resultado, mas um pouco chateado por não estar voltando com uma medalha. O trabalho que vêm sendo desenvolvido pela confederação está evoluindo cada vez mais e agradeço por acreditarem no meu potencial, me proporcionando essa experiência de defender o meu pais no Pan”, declarou Endrigo.

O encerramento do Pan acontece nesse domingo, 10, com a prova de resistência para a categoria Elite masculino. A seleção estará competindo com os atletas André Almeida, Cristian Egidio, Kleber Ramos, Magno Prado, Pedro Nicacio e Willian Chiarello.

Endrigo, durante a disputa da Categoria Sub-23:
 


-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 10 Mai 2015 as 17:38
Informações colhidas no Facebook da Competição e postadas à duas horas atrás:



Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada - Categoria Elite Masculina - 167,4Km 
10/05/15 - Leon, México:

Ouro ECU Bayron Patrício Guama - 4:12:46 (média de 39,74 km/h)
Prata CRC Josué Gonzalez - 4:12:53
Bronze MEX Juan Pablo Magallanes - 4:13:03
4º Lugar  BRA Willian Chiarello - 4:13:09 StarClap
10º Lugar BRA Cristian Egídio da Rosa - 4:16:12
12º Lugar BRA André de Souza Almeida - 4:16:37
35º Lugar BRA Pedro Dourado - 4:20:07

O brasileiro Magno do Prado abandonou à duas voltas do final (volta 16) e não completou a prova.

Parabéns aos atletas brasileiros !! ClapClapClap




-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 11 Mai 2015 as 18:33
Willian Chiarello chega perto da medalha na prova de resistência do Pan do México

Encerrando o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2015, foi disputada neste domingo, 10 de maio, a prova de resistência para a categoria Elite masculino. O brasileiro Willian Chiarello foi o destaque da seleção ao terminar na quarta colocação.

“A seleção fez um excelente trabalho de equipe. O grupo todo participou ativamente da prova e estão de parabéns. Terminamos com quatro atletas dentro da zona de pontuação e esse era um dos nossos objetivos”, declarou Hernandes Quadri Junior, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.

A prova foi disputada em um longo e duro circuito de 9,3 quilômetros por volta. Os ciclistas tinham que percorrer 18 voltas, somando 167,4 quilômetros. A Seleção Brasileira largou representada por seis atletas: André Almeida, Cristian Egidio, Kleber Ramos, Magno Prado, Pedro Nicacio e Willian Chiarello.

O primeiro a arriscar uma escapada foi o equatoriano Jose Carlos Ragonessi, que chegou a liderar a prova por algumas voltas. Assim que foi alcançado, o brasileiro Cristian Egidio e mais oito atletas tentaram se destacar mas também foram alcançados pelo grupo principal.

Na última volta o ritmo foi alucinante e o pelotão se dividiu em vários pequenos grupos. A medalha de ouro foi conquistada pelo equatoriano Byron Guama, atual campeão da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, que completou a prova em 4h12min46s. A prata ficou com Josue Gonzales, da Costa Rica, e o bronze com Juan Pablo Magallanes. O brasileiro Willian Chiarello conquistou a quarta colocação, terminando a 23 segundos do campeão.  

“A decisão da prova começou faltando aproximadamente 40 quilômetros para o final. Fizemos um forte trabalho na frente do pelotão e tínhamos o Egidio em uma fuga. Arrisquei e ataquei para encostar no grupo que liderava. Ficamos em um grupo com oito atletas para disputar o título. Nos quilômetros finais voltei a tentar me destacar mas já não tinha mais forças. Completei a prova muito perto da medalha, mas estou feliz pelo meu desempenho, foi uma prova muito dura”, destacou Willian.





-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net