Imprimir Página | Fechar Janela

Monareta Eletrica 24v duvidas sugestões ap

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Elétricas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas elétricas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=80777
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 17:20
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Monareta Eletrica 24v duvidas sugestões ap
Postado Por: Brunodlnr
Assunto: Monareta Eletrica 24v duvidas sugestões ap
Data de Publicação: 09 Fev 2015 as 00:40
Olá  meu nome é Bruno entrei no Forum agora , entrei para mostrar meu projeto de uma bicicleta antiga elétrica que estou fazendo !   

ainda não tenho muitas fotos vou tirar mais amanhã  , a principio é um Monark Monareta  não lembro o ano ,comprei o quadro velho e as peças e fui montando , ja esta quase pronta  ,coloquei até freio a disco na dianteira ! 

espero que gostem e ajudem com algumas duvidas !  

aqui fotos do quadro velho :


  






Respostas:
Postado Por: Black Knight
Data de Publicação: 09 Fev 2015 as 03:24
Coincidentemente, essa semana eu andando de moto pela minha cidade e fiquei muito surpreso ao cruzar com uma antiga bicicleta cargueira com motor elétrico! Achei "ducaraiu" a ideia daquele senhor! Parecia que andava muito bem! Estava bem clean mesmo, sem nada daquelas parafernálias que vai no guidon e tals! Acho que só tinha o acelerador. Até demorou uns segundos pra eu reparar que ela era elétrica! Eu devia ter tirado uma foto.. LOL kakaka
Quanto à sua Monareta, tb achei maravilhosa a ideia, tanto que vô recomendar seu tópico pra um amigo meu que é "tarado" por Monaretas! Ele tem umas 8, entre outras bicicletas antigas!
Esse seu quadro é do inicio dos anos 70s... entre 1970 e 1974/75, se não me engano. Tenho certeza que a Monareta 1974 (Águia de Ouro) ainda é com esse quadro! Em tempo, ele é bem raro e muito procurado pelos colecionadores!
Parabéns pelo projeto... estou aguardando pra ver como vc vai se virar com as baterias... hauhauauahu
Abraço....
 
Beer Handshake
 
 


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 09 Fev 2015 as 13:09
obrigado ,Amigo !     quanto a bicicleta achei legal fazer nela pelo fato das rodas serem menores facilitando um redução para motor esses coisas ..   e pelo fato de ser para adulto embora roda pequena e ela é bem legal pequeninha mais bonita  e o bagageiro me agradou ! tudo num quadro só !

comprei e paguei caro por um quadro velho é raro mesmo !  mas uns tempos depois mostrei para uma tia que andava numa na infância e adorou e me disse que tinha uma na casa dela  só o quadro e passou tempos lá e ela não sabia que valia bem , numa limpeza botou fora ! 

vou ver se tiro fotos hoje !  estou com dificuldades de passar as fotos do iphone para aqui !  da erro ! 

sabe dizer se tem como colocar marchas nela ?


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Fev 2015 as 20:22
Vai por motor eletrico na roda dianteira ou traseira??


Postado Por: Black Knight
Data de Publicação: 10 Fev 2015 as 14:58
Originalmente postado por Brunodlnr Brunodlnr escreveu:

sabe dizer se tem como colocar marchas nela ?

 

Eu não entendo nada de bicicletas elétricas, mas entendo um pouquinho de Monareta e gambiarra! kkkkk
Pelo pouco que já vi desses motores elétricos, e supondo que vc vai colocar um motor de 250w na roda traseira (eu faria assim), o principal obstáculo seria a largura do motor! Primeiro, pq a "gancheira" é soldada no meio do tubo do quadro, e não na beirada (já perde uns mm importantes), e segundo, que esse quadro (em especial) não "permite" abrir muito ele! Ao passo que, os quadros modernos, são construídos já pensando no tamanho do motor, e por isso, são bem mais largos na traseira. Ainda que, bicicletas elétricas que tem marcha atrás... é pq funciona com pedal assistido ali no movimento de centro.. neah?!?!
Então, acho que não vai dar pra colocar marchas nela... pq imagino que não caiba o motor mais uma catraquinha de... 5 velocidades... no máximo vai!!!
(Se eu falei alguma besteira muito grande, pessoal das elétricas ai me corrijam por favor.)
 
Beer Handshake
 
 


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 10 Fev 2015 as 19:14
na verdade não vai motor na roda nem dianteira nem traseira ! consegui um motor 24v 500w  com redução e vai ir no meio do quadro acionando as rodas por corrente igual pedalar !  ai que quero colocar as marchas pra aproveitar o maximo o rendimento do motor !  




Postado Por: Black Knight
Data de Publicação: 10 Fev 2015 as 20:38
Originalmente postado por Brunodlnr Brunodlnr escreveu:

na verdade não vai motor na roda nem dianteira nem traseira ! consegui um motor 24v 500w  com redução e vai ir no meio do quadro acionando as rodas por corrente igual pedalar !  ai que quero colocar as marchas pra aproveitar o maximo o rendimento do motor !  


 
.. ai sim!!! Dá pra colocar uma catraca de até 5 velocidades tranquilamente! A gente fazia muito isso antigamente. E considerando que a coroa da Monareta é de 52 dentes... vai dar uma puxada legal!
 
Wink
 
 
 
 


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 10 Fev 2015 as 22:28
como faço para colocar fotos aqui ? da erro nas minhas ! pede que seja menor ! ????


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 10 Fev 2015 as 23:02







consegui heehe !   ja coloquei uma catraca shimano na traseira tive que abrir bem !  agora quero ver se entra o trocador das marchas !   que usar outro cubo que do outro lado use uma pinha fixa ou catraca invertida ( achoque não existe )    e usar o pedal normal sem marcha do outro lado !  e o lado da foto vai o motor com marchas a trocar ! 


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 13 Fev 2015 as 22:20
alguma ideia pessoal ? da pra ver as fotos ?    quero ideia de como fazer uma coroa e catraca do lado oposto da bicileta !  tipo do lado normal vai motor e do outro lado prar pedalar !  e que quando acione um ou outro  um não empurre o outro ( de preferencia o motor não gire o pé de vela ! 

Lamp


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 13 Fev 2015 as 22:46
teria que por o pe de vela acoplado nas marchas do lado direito, inverter o motor de lado e colocar uma coroa igual das bicicletas com motor a gasolina.


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 13 Fev 2015 as 22:57
ai é que tá , quero fazer marchas com o motor !  por isso a ideia do pedal do outro lado !


Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 17 Fev 2015 as 00:04
pessoal hoje tava sobrando tempo então resolvi testar o motor tudo meio improvisado !  mas deu certo! 


peguei a bike tricicolo da minha namorada  que foi facil de adapatar tudo !   incrivel a força do motor ele arranque do zero !  com todo meu peso !  106 kg !  se for uma cara magrinho ela voa ! 

e ainda sobrou marcha pra usar ! tava na mais reduzida !  

agora é por na monareta ! Big smile


quem tem wats aap ou grupo de watts aap sobre as bike adoraria participar !  ai posso postar videos e fotos mais fácil !   ???????







Postado Por: Brunodlnr
Data de Publicação: 23 Fev 2015 as 12:22
olá pessoal gostaria de dica de baterias boas e baratas  !  o motor tem 24v e 500w  =   consumo acredito que seja bem alto !  


Postado Por: lucasschneider
Data de Publicação: 02 Mar 2015 as 13:11
esse motor seria este aqui? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629474514-kit-motor-redutor-24v-400-rpm-500w-_JM

O que esta achando dele? Vi que usou duas baterias ali para testar, chegou a avaliar a durabilidade da carga com elas?

Att
Lucas Schneider




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net