Imprimir página | Fechar Janela

Bikes 29, qual o peso ideal?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=80059
Data:: 19 Mar 2024 as 02:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Bikes 29, qual o peso ideal?
Enviado por: BERNARDI
Assunto: Bikes 29, qual o peso ideal?
Data: 17 Dez 2014 as 21:49
Com a entrada das 29 no mercado as 26 top de 8,5 -  9,5kg a 10,5kg estão pulverizando os classificados, mas e as 29, qual seria um peso considerado ideal para começar?

-------------
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2



Respostas:
Enviado por: djrodrigolima
Data: 18 Dez 2014 as 01:15
Tudo vai depender a referência do seu "começar".
Se você já vem das 26" leves, o seu começar seria em uma 29" também leve, e para começar em uma 29er leve acredito que falamos em bikes com peso inferior a 12kgs, indo até 9,2kgs(mais ou menos, referência em uma Giant XTC 2013 carbon que um amigo do forum postou há um ou dois dias ainda o peso num tópico sobre o quadro desta bike), fiquei impressionado porque ela é até mais leve que a Cannondale lefty Flash F29 full carbon, e eu não conhecia a bike.
Não sei de muitas outras bikes 29er com essa média de peso, abaixo de 10kgs, mas com certeza deve ter muitas (Focus/Scott/Spz/Cannondale/etc).
Lembrando que mesmo assim, a maioria das bikes 29er ainda vêm com mais de 13kgs...14kgs e até 15kgs ou mais (as mais básicas) das lojas.
A minha, como base, não utilizo nada de carbono (exceto o suporte de caramanhola) e consegui deixar recentemente com 11.1kgs.

Há uma infinidade de bikes 29er leves de carbono no mercado, tudo vai depender até onde vai o bolso (da mesma maneira que acontece com as 26").


Enviado por: arpassero
Data: 18 Dez 2014 as 08:33
tem uma foto de tua bike com 11kg? componentes?



Enviado por: djrodrigolima
Data: 18 Dez 2014 as 15:48
Originalmente Postado por arpassero arpassero Escreveu:

tem uma foto de tua bike com 11kg? componentes?



Opa, segue:


Quadro Soul SL 900 29er Tamanho 19" (1.490g) Alumínio x9 / Rodas Mavic Crossride / Suspensão Proshock Ultra XC 100mm Air / Freios Deore M-615 e Discos vazados / Grupo Deore XT / Mesa Cex Concept / Corrente KMC X10 SL Gold Semi Vazada / Guidão e canote do selim Fuji(da ex bike) / Suporte de caramanhola Pro-V Carbon(única peça em carbono) / Pneus Scorpion Pirelli MB3 rodando sem câmaras (tubeless/no tubes) / Punhos Crank Brothers Iodine / Pedais Crank Brothers Egg Beater - No dia da pesagem utilizando selim Velo, na foto com selim Fizik Nisene e logo será trocado por Selim Shimano Pro vazado.


Enviado por: BERNARDI
Data: 18 Dez 2014 as 19:42
Originalmente Postado por djrodrigolima djrodrigolima Escreveu:

Tudo vai depender a referência do seu "começar".
Se você já vem das 26" leves, o seu começar seria em uma 29" também leve, e para começar em uma 29er leve acredito que falamos em bikes com peso inferior a 12kgs, indo até 9,2kgs(mais ou menos, referência em uma Giant XTC 2013 carbon que um amigo do forum postou há um ou dois dias ainda o peso num tópico sobre o quadro desta bike), fiquei impressionado porque ela é até mais leve que a Cannondale lefty Flash F29 full carbon, e eu não conhecia a bike.
Não sei de muitas outras bikes 29er com essa média de peso, abaixo de 10kgs, mas com certeza deve ter muitas (Focus/Scott/Spz/Cannondale/etc).
Lembrando que mesmo assim, a maioria das bikes 29er ainda vêm com mais de 13kgs...14kgs e até 15kgs ou mais (as mais básicas) das lojas.
A minha, como base, não utilizo nada de carbono (exceto o suporte de caramanhola) e consegui deixar recentemente com 11.1kgs.

Há uma infinidade de bikes 29er leves de carbono no mercado, tudo vai depender até onde vai o bolso (da mesma maneira que acontece com as 26").

...ok djrodrigolima, sua bike esta com um peso muito bom só para alumínio, vendi recentemente minha stumpjumper comp ht 26, suspa Sid XX WC, tubeless, grupo XT,que estava com 10.400kg, somente guidão ,mesa e canote em carbono, o que dá uma diferença de 180g para o alumínio, segue fotos,.........





...... atualmente estou com uma stumpjumper expert carbon 29, quadro em carbono, suspa Sid Brain, XTR, freios XT, pedivela Sram em carbono, a bike esta com 10.900, porem não esta com tubeless, as peças como guidão ,mesa e canote são alumínio, pretendo trocar por Ritchey de alumínio mais leve ou crank 11 carbono, as rodas são Roval, mas não são as Control, são pesadas, 2.200 com blocagem, vou trocar por ZTRcrast ou Mavic SLR, assim depois do up deve chegar nos 10.100kg, pois para eu me desfazer da minha 26 teria que ser por uma 29 com peso igual ou menor,segue foto atual sem up.....

















-------------
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2


Enviado por: bercelino
Data: 25 Jan 2015 as 20:11
Eu tenho minha FUJI com 9.6kg apenas o pedevela XX de carbono.


Enviado por: Elielder
Data: 25 Jan 2015 as 23:27
Fico impressionado com essas 29 que tem peso abaixo dos 10kg. Minha bike antiga que era uma giant xtc aro 26 com suspa dt swiss, rodas mavic crosmax slr, componentes kcnc, selin specialized, grupo xt pesava 9,5kg e agora vejo esses rodões pesando menos que isso rsrsrsr


Enviado por: MTBRS
Data: 26 Jan 2015 as 00:20
A Cannondale do Henrique Avancini tem 8,3kg segundo ele.

A do campeão gaúcho tem 8,5kg segundo ele, levantei e não duvido nada!!

A Scott Scale 900 SL tem 8,7kg original de fábrica.


Enviado por: Soul29
Data: 26 Jan 2015 as 07:34
A minha soul de alumínio sl900 39 cravou os 10kg, está mt boa a aceleração e retomadas por causa do peso tbm. Creio que uma bike com menos 2 kg que isso deve ser mt ignorante pra subir =)


Enviado por: Eribas
Data: 26 Dez 2017 as 09:19
Originalmente Postado por Soul29 Soul29 Escreveu:

A minha soul de alumínio sl900 39 cravou os 10kg, está mt boa a aceleração e retomadas por causa do peso tbm. Creio que uma bike com menos 2 kg que isso deve ser mt ignorante pra subir =)

Eu que sou baixinho corto o canote pela metade, ja perco algumas gramas😄


Enviado por: Soul29
Data: 26 Dez 2017 as 12:41
eita, esse posta ja faz um tempinho...hehehe
Agora to com uma groove de carbono que esta na casa dos 10,3kg e uma scott 965 que esta com 12,6kg.
Agora preciso perder peso corporal pra voltar a escalar mais rapido, melhor de todos os upgradesLOL


Enviado por: TheBombBR
Data: 05 Jan 2018 as 14:21
Hoje tenho uma spz sworks (quadro 2012) com peças deore/slx relação 1x10, rodas everest, suspensão rock shox recon, minha bike ta 10,7-11kg


Enviado por: Rodrigocvel
Data: 30 Ago 2018 as 19:05
Pessoal gostaria de opinião de vcs como posso baixar o peso da minha bike sem trocar o quadro....gostaria de chegar em 10.900 ...11 por ai
Hoje ela pesa 12.300

Configuração atual

Quadro bottecchia tonale 19
Suspensão rst reveal (champ)
Aros dt swiss 485d
Cubos shimano xt m8000
Canote selim ritchey comp
Guidao ritchey comp
Mesa ritchey comp
Catraca sunrace 11x42
Cambio trazeiro shimano xt
Cambio dianteiro shimano xt
Trocador shimano deore
Freios shimano deore 615
Rotores shimano xt
Selim bottecchia
Pedal aluminio comum
Pedivela shimano slx 660 com 2 coroas
Pneus shwalbe rapid rob
Abracadeira de selim shimano pro
Suporte de caramanhola bbb
Manopla prorolo

O peso que falei é sem bar end...na foto está com bar end...sei que o quadro tamanho m pesa 1800 gramas....é os pneus 740 gramas



Enviado por: Ismah/Cabelo
Data: 31 Ago 2018 as 07:03
Se tirar a suspensão, capaz de tirar próximo dos 2 kg...

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Enviado por: bahzitchiu
Data: 31 Ago 2018 as 10:01
Esses pedais se trocar baixa um pouco tb.

[ ]´s


Enviado por: RuanRAC
Data: 31 Ago 2018 as 12:05
a resposta mais rápida é pegar um quadro de carbono (0,5-0,6 kg) em conjunto com o cockpit de carbono (250-400 gramas) e com a remoção de uma marcha frontal (uns 400g) para chegar no que você quer, peso da suspensão você tira muito pouco para o custo-benefício (essa suspensão já pesa 1,66kg apenas), um garfo rígido pode tirar entre 600g e 1kg mas perde muito conforto e dirigibilidade e não sei se é seu objetivo. 




Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk