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Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
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Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
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Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 09:07
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Tópico: Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10
Postado Por: gabschuch
Assunto: Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 20:51
Eu já vi que existe um tópico parecido, só que é antigo, onde a Strada ainda não tinha sido lançada oficialmente, então não existia uma opinião concreta para se debater.
Eu ando de fixa pela cidade e queria fazer dos meus treinos algo mais profissional. Tenho 16 anos e cheguei à estas duas bikes para pensar no meu futuro no esporte. Considerando que todas as outras bikes de entrada das marcas importadas (Specialized, Trek, Cannondale, etc) custam acima de 3000 reais, estão fora do meu orçamento para presente de natal.

A Strada foi a bike que eu preferi, gostei do Claris, mais bonito do que o 2300 (principalmente o STI). Também adorei os pneus (Continental Ultrasport). O maior contra da bike em relação à Sprint 10 seria esse garfo de alumínio. Os aros também não são grande coisa, mas os de ambas bikes aparentam ser simples aros de parede dupla em alumínio.
O quadro claramente tem um acabamento melhor, não tendo soldas aparentes, quenem a Sprint 10. O guidão da Strada é compacto, mais um ponto a favor.

Strada: http://www.caloi.com.br/bike/strada#specs-da-bike/ficha-tecnica R$: 1999
Sprint 10: http://www.caloi.com.br/bike/sprint-10-#specs-da-bike/ficha-tecnica R$ 1709

Gostaria de saber a opinião de vocês, se fosse pra ter a primeira speed, qual seria?
Podem dar sugestões de outras bikes não tão caras, também de entrada, não consegui achar mais nenhuma com um custo benefício bom.
Além de tudo, o que sugerem como upgrades necessários a um curto prazo para ambas as bikes?

Agradeço desde já.




Respostas:
Postado Por: monterscs
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 22:41
Pelos links que passou elas são bem parecidas, inclusive o quadro parece o mesmo. 

Uma outra opção seria uma Sprint 20 usada com grupo Tiagra, já vi algumas anunciadas na faixa dos $2000,00.




Postado Por: corinthians
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 22:48
olha essa:

http://www.biketown.com.br/produto/outlet-bicicletas/bicicleta-speed-scott-aero-speedster-50-24vel-preta-branca-aro-700-2013-scott-1640.mstp


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corinthians


Postado Por: Aguinaldo Ap
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 23:07
A Scott que o Corinthians postou é boa pedida Big smile

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https://www.strava.com/athletes/6515070" rel="nofollow - MEU STRAVA


Postado Por: Harleyro
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 23:16
Eu tbm estou procurando uma para ser minha primeira, essa da Bike town , são pequenas, estou a procura de uma 54/M.
O que me dizem da Soul cycles?


Postado Por: Harleyro
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 23:17
Tbm li em algum tópico que a strada 2015 somente vira no segundo semestre, não sei se é verdade.


Postado Por: Harleyro
Data de Publicação: 06 Dez 2014 as 23:26
R$ 1.999,00

Essa é a 1R1 da Soul

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4570280,bikes-bicicleta-speed-soul-cycles-1r1-2014


Postado Por: gabschuch
Data de Publicação: 07 Dez 2014 as 00:25
A Sprint 20 está na faixa de 2800 zera, e é dificil encontrar, nunca mais vi uma à venda, a não ser algumas usadas nos grupos do face, mas também raras.
Linda a Scott, baita desconto, ainda um pouco acima do meu orçamento e cá pra nós que né, uma bike com preço de 4400 com grupo 2300 é ridiculo.
Essa Soul é bem inferior à Sprint 10, e também mais cara.


Postado Por: gabschuch
Data de Publicação: 07 Dez 2014 as 00:26
Originalmente postado por Harleyro Harleyro escreveu:

Tbm li em algum tópico que a strada 2015 somente vira no segundo semestre, não sei se é verdade.

Numa loja da minha cidade elas já estão anunciadas, só não sei se tem para pronta entrega, mandei uma mensagem perguntando.


Postado Por: corinthians
Data de Publicação: 07 Dez 2014 as 13:39
Sprint 20, aproveitem (não conheço ninguém de lá, apenas encontrei a oferta na net, q estou a procura, somente de um grupo).

* Se a Moderação/Coordenação achar em Desacordo podee excluir, mas não é publicidade, apenas ajudando aos foristas.Tongue


http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=1639


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corinthians


Postado Por: Aguinaldo Ap
Data de Publicação: 07 Dez 2014 as 13:45
Liguei nesta loja corinthians, tem 3 unidades no tamanho P, tentei negociar com um amigo que quer uma bike na faixa de R$1500,00 pra pegarmos uma e eu ficar com o Tiagra passando o meu Claris pra ele, mas não rolou Unhappy

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https://www.strava.com/athletes/6515070" rel="nofollow - MEU STRAVA


Postado Por: corinthians
Data de Publicação: 07 Dez 2014 as 13:57
Mas... não rolou com seu amigo?Disapprove

ele não quis o claris?


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corinthians


Postado Por: Aguinaldo Ap
Data de Publicação: 07 Dez 2014 as 14:27
Ele não tem a grana a vista.
Eu daria o meu grupo e completaria a grana pra pegar a bike, bom pra ele começar o Claris, e um bom UP com preço justo pra mim, mas...


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https://www.strava.com/athletes/6515070" rel="nofollow - MEU STRAVA


Postado Por: gabschuch
Data de Publicação: 08 Dez 2014 as 19:50
Acabei ganhando uma CAAD8 Claris! Obrigado à quem ajudou!


Postado Por: mazvieira
Data de Publicação: 11 Jan 2015 as 22:13
Reavivando o tópico!

Estou nesta dúvida, mas descartei a SPRINT 10. Quero começar a pedalar com speed e já fiz alguns bikefits pela internet (top tube 52).

Alguém já comprou essa Strada Claris para testar? Encontrei em uma loja por R$ 1799,00 em 10x sem juros (barbada demais!).

Tenho de cortar o orçamento em R$ 2000,00. Meu único medo de comprar usadas é ter que trocar a relação ou outras peças caríssimas em pouco tempo.

Abraços!


Postado Por: williancardosodasilv
Data de Publicação: 11 Jan 2015 as 22:21
no maximo vai ter q troca, corrente, cassete, mov central... coisas que são relativamente baratas em relação a pdv e sti.
As vezes é melhor comprar uma bike usada com bom grupo e rodas do que uma nova mais simples.
Dias atrás estava procurando uma pra minha namorada, e vi no ML uma Vzan com 105 e rodas futura por 2500...

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O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm


Postado Por: biga
Data de Publicação: 27 Jan 2015 as 14:34
Deu medo dessa Strada 2015 pelos componentes. Está até cara, pelo relação benefício.
E pelo o que se vê da Caloi 10, dá mais medo ainda.
O Um mecânico de bike amigo meu diz que a Caloi caiu MUITO de qualidade. Uma pena...


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 27 Jan 2015 as 15:42
Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

no maximo vai ter q troca, corrente, cassete, mov central... coisas que são relativamente baratas em relação a pdv e sti.
As vezes é melhor comprar uma bike usada com bom grupo e rodas do que uma nova mais simples.
Dias atrás estava procurando uma pra minha namorada, e vi no ML uma Vzan com 105 e rodas futura por 2500...

Tipo essa??

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Vzan-Cronus-Belgium-105-4985" rel="nofollow - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Vzan-Cronus-Belgium-105-4985

Me disseram que os grupos 105 de 20V estão em "liquidação".... Wink


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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 27 Jan 2015 as 15:56
Essas bike novas da Caloi são reflexo da falta de concorrência. Na época da Sundown tínhamos stradas e columbus com tiagra a bons preços, mas ai a Sundown faliu, a Caloi conseguiu aumentar os impostos pra frear as importações, e agora mesmo produzindo na zona franca de Manaus, a Caloi aumenta seus preços sempre acompanhando os modelos importados que pagam mais imposto.


Postado Por: williancardosodasilv
Data de Publicação: 27 Jan 2015 as 22:16
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

no maximo vai ter q troca, corrente, cassete, mov central... coisas que são relativamente baratas em relação a pdv e sti.
As vezes é melhor comprar uma bike usada com bom grupo e rodas do que uma nova mais simples.
Dias atrás estava procurando uma pra minha namorada, e vi no ML uma Vzan com 105 e rodas futura por 2500...


Tipo essa??

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Vzan-Cronus-Belgium-105-4985

Me disseram que os grupos 105 de 20V estão em "liquidação".... 

Bom quadro, bom grupo, boas rodas... acho q vale a pena pelo conjunto..

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O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm


Postado Por: corinthians
Data de Publicação: 28 Jan 2015 as 09:52
O produto do Link, já era! (e duvido q venderam por esse preço... a net shoess tb é assim, o produto Nãoo tem, e dai, eles colocam o preço lá embaixo, mas Nãoo tem o produto!).

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corinthians


Postado Por: russow
Data de Publicação: 28 Jan 2015 as 10:46
por esse preço da pra comprar a bike, picar e revender as peças que sai no lucro para comprar uma outra ainda LOL


Postado Por: Donnie_Darko
Data de Publicação: 28 Jan 2015 as 14:24
Eu já comprei bike lá. Eles tem preços excepcionais em algumas promoções. Alguém do fórum comprou essa Vzan nesse preço. Durou menos de um dia é claro, mas ele ficou felizão com a compra. Eu comprei uma Sprint 20 na BikePointSC por R$ 2.400,00. Achei ótimo, atualmente eu troquei o quadro por um Tarmac. Não poderia ter nada melhor por R$ 5.000,00, concorda?


Postado Por: Arsen
Data de Publicação: 30 Jan 2015 as 19:30
Não sei se já comprou, mas se ainda estiver em tempo, vai minha opinião....
Vou discordar de alguns colegas aqui, simplesmente em função do seu orçamento. As opções dadas por eles  são óitimas, mas pra orçamemtos maiores. Na faixa de preço que vocẽ citou e dividindo em 10x a Strada 2015 é impatível, custo/benefício excelente no mercado nacional. É verdade, ela não se compara à Sprint 20 mas custa bem menos (600,00 em 2400,00 é grana pacas!!!). Essa bike vai te permitir rodar muito tempo com baixo investimento. Mas preste atenção ao tamanho do quadro. Se for pra comprar barato mas de tamanho errado, não adianta nada!


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Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Postado Por: douglascristiano
Data de Publicação: 18 Fev 2015 as 22:23
Boa noite, galera, este tópico está muito parecido com as dúvidas que tenho atualmente: primeira bike speed, pouco conhecimento para ter competência de comprar algo usado sem "levar um tombo" e orçamento curto (menos de R$2000,00).

A vontade é grande de comprar uma bicicleta melhor como uma Trek 1.1, Specialized Allez, Merida, etc... Porém estas bicicletas, mesmo com grupo Shimano Claris (maioria) tem valor médio de R$3000,00. 

Então voltamos ao tema principal, Caloi Strada x Caloi Sprint 10 e agora a Soul 1R1 entra na jogada por ter valor baixo (esta última achei os componentes simples, porém também aparenta ter um quadro de maior qualidade (newbie falando sem ter muitas evidências).

Assim a pergunta, 184cm de altura, ~85cm de cavalo, tudo indica que um tamanho 56 de bike (favor darem os pitacos). Em bike fits de internet a maioria deu por volta de 55cmx55cm (seat tube x top tube). Com top tubes grandes demais as M da Caloi parecem ser o ideal (mesmo indicando ser 54). Isto está certo? 

Dai a volta ao tema...  Strada ou Sprint 10 (a sprint 10 chama mais minha atenção de leigo apenas por vir com garfo de Carbono... Meu pensamento está correto?)? E essa Soul? Vale?

Daí a dúvida geral. Alguém anima em ajudar? Valeu!



Postado Por: Donnie_Darko
Data de Publicação: 19 Fev 2015 as 11:44
A Strada atual e a Sprint 10 são muito similares. Parece que nenhuma das duas vem com garfo de carbono. A Sprint 20 é diferente, mas essa não vende mais. A Strada tá com algumas peças melhores, então se a diferença de valor é pequena, tem que pegar a Strada. A Soul salvo engano é quase identica à Sprint 10, então novamente, é pegar a mais barata. E a Soul não é ruim... ela tá com bicicleta bem honestas nesse ano... negócio é ver o preço



Postado Por: douglascristiano
Data de Publicação: 19 Fev 2015 as 12:01
Legal... No site da Caloi mostra a sprint 10 com quadro de carbono e câmbio 2300.

Já a errada é toda claris sem garfo de carbono.

A soul 1r1 já vem com garfo de aço e câmbios st-a70 e a st-a73

E o tamanho? Acham que a M da Caloi seria mais adequado?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 19 Fev 2015 as 20:36
Originalmente postado por douglascristiano douglascristiano escreveu:

Legal... No site da Caloi mostra a sprint 10 com quadro de carbono e câmbio 2300.

Já a errada é toda claris sem garfo de carbono.

A soul 1r1 já vem com garfo de aço e câmbios st-a70 e a st-a73

E o tamanho? Acham que a M da Caloi seria mais adequado?

Não se baseie por informações no site da Caloi, a realidade nas lojas pode ser diferente ou, no mínimo, surpreendente.
Primeiro a Caloi lançou a Sprint 10 que, ora diziam que era com garfo de alumínio, ora com grafo de carbono, até se descobrir que haviam 2 versões do mesmo modelo com preços e peças diferentes, e ninguém sabia qual era qual, pois ambas chamavam (e ainda chamam) Sprint 10.  Depois lançaram a Caloi City Tour, cujas primeiras unidades foram entregues com peças Deore (para deleite de quem comprou), porém logo a Caloi mudou os componentes para Acera e, claro, não avisou ninguém e nem mudou o nome da bicicleta. Mais recentemente lançou a Caloi Strada 2015.  Algumas chegaram às lojas com grupo Tiagra, enquanto no site, como você sabe, eles informam que o grupo é Claris.  Mais uma vez (terceira vez seguida!!!) eles disponibilizam modelos com componentes distintos mas com o mesmo nome....Dead
Antes a Caloi era sinônimo de qualidade.  Atualmente é sinônimo de confusão, descaso com o cliente e descaso com a qualidade dos produtos que oferece ao mercado. 



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Postado Por: brunodmjr
Data de Publicação: 19 Fev 2015 as 21:23
Acredito eu que você vai estar mais vem servido de uma usada em bom estado. Foca em pegar um quadro bom, e não liga muito se for Shimano 2300, no máximo vai trocar o passador e tá limpo.


Postado Por: douglascristiano
Data de Publicação: 19 Fev 2015 as 23:27
Obrigado pelo retorno, pessoal.... Mas sem causar polêmica, não é este o proposito: em todas as lojas que vendem Caloi (autorizadas ou não) só as customizadas não tinham as bicicletas como mostrados no site.

Então, pensando nas informações do site, que são:

- sprint 10 com quadro de carbono e câmbio 2300 (com outras modificações).
- strada é toda claris sem garfo de carbono.
- soul 1r1 já vem com garfo de aço e câmbios st-a70 e a st-a73

Qual ainda recomendam? Entendo perfeitamente que com o mesmo valor existem bicicletas usadas melhores, porém quero evitar comprar usado, sempre é um desgaste a negociação, sou newbie com Speed é algo pode passar despercebido (quebrados, componentes gastos em demasia, etc) e a garantia da loja é um conforto que prefiro ter.

Me o tamanho? Essas bicicletas que citei parecem ter o top tive exagerados.


Postado Por: mmferri
Data de Publicação: 20 Fev 2015 as 10:11
Bom dia

Comprei fazem 40 dias uma Caloi Sprint 10. A minha veio com Câmbio e STI Claris e garfo de Carbono. Encontrei na Centauro por R$ 1.499,00, e sinceramente, por esse preço não encontra nada parecido ou melhor em se tratando de bike nova.
Já foram mais de 750 km e a bike está muito boa.


Postado Por: Wcontador
Data de Publicação: 20 Fev 2015 as 10:12
iria de strada


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 20 Fev 2015 as 10:28
Eu iria na sprint 10 com garfo de carbono do mmferri, coisa mais fácil e pegar um grupo tiagra 10v usado quando você achar que o 2300 já deu o que tinha que dar, e acho que o claris não tá tão a frente assim.


Postado Por: MarcosSantiago
Data de Publicação: 15 Mai 2015 as 10:01
Estou com interesse em comprar uma speed de entrada nova e nessa faixa de preço de R$ 2.000,00 até R$ 2.500,00 no máximo. Essas da Caloi, Sprint 10 e Strada, são as que parecem estar nessa faixa. Outras com o grupo Claris já vão para mais de R$ 3.000,00. E detalhe que mesmo essas não acho fácil nos grandes sites de venda como a Centauro...
E falta também informação técnica para a decisão de qual tamanho comprar, por exemplo. Alguém sabe onde acho ou me passar as medidas dos quadros Sprint 10 e Strada? Meço 1,74, e pelo bike fit virtual que fiz pelo site nograu, o tamanho do quadro seria 53,6cm com top tube efetivo de 66cm e altura do selim, 70,5cm. Com esses dados minha dúvida é qual tamanho fica mais adequado para mim. Se o P - 52 ou o M - 54, desses dois modelos.

Alguém pode tirar essas dúvidas?

Valeu!


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 15 Mai 2015 as 21:14
Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:


E falta também informação técnica para a decisão de qual tamanho comprar, por exemplo. Alguém sabe onde acho ou me passar as medidas dos quadros Sprint 10 e Strada? Meço 1,74, e pelo bike fit virtual que fiz pelo site nograu, o tamanho do quadro seria 53,6cm com top tube efetivo de 66cm e altura do selim, 70,5cm. Com esses dados minha dúvida é qual tamanho fica mais adequado para mim. Se o P - 52 ou o M - 54, desses dois modelos.

Alguém pode tirar essas dúvidas?

Valeu!

Até onde eu sei, a geometria da Caloi Sprint 10 e a geometria da Caloi Strada 2015 são idênticas, exceto pelo fato de como são denominados os quadros (54 e 56 na Sprint 10 e P, M e G na Strada 2015) e pelo fato de haver 3 tamanhos de quadros para a Strada 2015 (há apenas 2 para a Sprint 10).
Eu tirei os dados abaixo dos catálogos técnicos da Caloi:

Caloi Sprint 10
- Top Tube Horizontal: 559mm (54) ou 588mm (56)
- Seat Tube: 500mm (54) ou 550mm (56)

Caloi Strada 2015
- Top Tube Horizontal: 542 (P); 559mm (M) ou 588mm (G)
- Seat Tube: 440mm (P); 500mm (M) ou 550mm (G)

Com um top tube definido pelo bike fit de 66cm e, pensando em uma mesa de 10 (padrão), o melhor (aparentemente) para vc é o quadro 54 da Caloi Sprint ou o M da Caloi Strada 2015.  
Digo "aparentemente", pois esse bike fit No Grau é meio "furado" para bicicletas de estrada.
Eu faria um outro bike fit virtual como esse:
http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809" rel="nofollow - http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809

Obs: tenho a mesma altura que vc. O No Grau me indicou um tamanho de quadro maior (54) que o ideal para mim (52) pois eu tenho braços curtos (entre 3 e 4cm mais curtos que a média).  O bike fit do link acima leva em conta essa diferença.  Wink






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Postado Por: paulozanuso
Data de Publicação: 12 Ago 2015 as 15:39
Também fico na dúvida de qual bike para iniciante comprar. Esse grupo claris é o que substituiu o 2300, até onde sei. Será que vale a pena essa nova Caloi Strada?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 13 Ago 2015 as 20:04
Originalmente postado por paulozanuso paulozanuso escreveu:

Também fico na dúvida de qual bike para iniciante comprar. Esse grupo claris é o que substituiu o 2300, até onde sei. Será que vale a pena essa nova Caloi Strada?

A Caloi Strada 2015 é a bicicleta de estrada (nova) mais barata do mercado.  Se ela vale ou não a pena depende:
a-) do que você deseja ou quer de uma bicicleta de estrada.
b-) de quanto vc pode investir na compra de uma bicicleta nova

Para saber mais, dê uma olhada nesse tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-calma-nao-crie-novo-topico_topic61641.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/qual-bike-comprar-calma-nao-crie-novo-topico_topic61641.html  


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Postado Por: paulozanuso
Data de Publicação: 14 Ago 2015 as 08:07
Bom dia Pepebike!
Então, penso em comprar uma speed para ir pegando gosto pelo esporte. Não pretendo fazer investimento muito alto para depois deixar encostada a bike e me arrepender da compra. Vou começar a analisar melhor a opção da Caloi 2015. Obrigado pela indicação do tópico, vou ler com calma


Postado Por: Gustavo Sza
Data de Publicação: 24 Ago 2015 as 02:34
Eu comprei a Strada e estou bem feliz como uma primeira experiencia, porem fico sabendo que o pedivela claris não é "integrado" e que as rodas tbm ficam devendo...

Coloquei apenas o pedal com clipe.


Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 20 Nov 2015 as 00:28
Atualizando um pouco as coisas, 

Para comprar neste fim de ano, nesta faixa de preço, entre 2.200 e 2.400, tamanho 52, tem alguma coisa melhor? Eu ando pesquisando bastante, e não encontrei nada nesta faixa de 2.000.

Se possível, gostaria de mais opiniões do pessoal que tem, prós e contras, pq tem muita coisa e em vários tópicos do forum, mas o pessoal sempre muda o foco e a bike em questão, e a sprint não vale pq mesmo achando, não tem tamanho p ou 52!

Então, prós e contras da Caloi Strada Claris 2015, podem nos dar seus relatos!?



Postado Por: jbtozetti
Data de Publicação: 20 Nov 2015 as 00:44
usada até acha, se bobear até com grupo melhor, mas tem lá suas limitações

achei esta também na faixa dos R$2400 >> http://bikerunners.com.br/bicicletas/speed/bicicleta-caloi-strada-tamanho-p-52-aro-700-velocidades-16-branca-ano-2014.html Thumbs Up


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http://bit.ly/K5WVuu" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e quer comprar uma bike?


Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 20 Nov 2015 as 19:17
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

usada até acha, se bobear até com grupo melhor, mas tem lá suas limitações

achei esta também na faixa dos R$2400 >> http://bikerunners.com.br/bicicletas/speed/bicicleta-caloi-strada-tamanho-p-52-aro-700-velocidades-16-branca-ano-2014.html Thumbs Up

Pois é jbtozetti, aqui em Sampa ja achei por 2.200, em uma loja do sul por 2.000 (fora o frete), e ai vem a questão, usada tamanho 52 é muito dificil de achar pq as sprint possuem apenas 54 e 56, M e G, e mesmo que vc ache uma bike usada tamanaho 52, pelo menos pelo que ando pesquisando, não achei nada tão bacana que a Strada Claris 2015, ja vi sundow, venzo, e umas montadas, ate com grupo superior, mas ja com algum desgaste consideravel de pçs, enfim, por isso pedi aqui relatos de experiencia dos que possuem a strada claris!

Então pessoal que tem ou ja teve, prós e contras da Caloi Strada Claris 2015, por favor, compartilhem seus relatos!


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 21 Nov 2015 as 13:15
Originalmente postado por emerson.gcst emerson.gcst escreveu:

Pois é jbtozetti, aqui em Sampa ja achei por 2.200, em uma loja do sul por 2.000 (fora o frete), e ai vem a questão, usada tamanho 52 é muito dificil de achar pq as sprint possuem apenas 54 e 56, M e G, e mesmo que vc ache uma bike usada tamanaho 52, pelo menos pelo que ando pesquisando, não achei nada tão bacana que a Strada Claris 2015, ja vi sundow, venzo, e umas montadas, ate com grupo superior, mas ja com algum desgaste consideravel de pçs, enfim, por isso pedi aqui relatos de experiencia dos que possuem a strada claris!

Então pessoal que tem ou ja teve, prós e contras da Caloi Strada Claris 2015, por favor, compartilhem seus relatos!

A Caloi Strada 2015 possui quadro idêntico ao da Caloi Sprint 10, ou seja, mesma geometria e mesmo material.  Porém a Strada 2015 possui a opção "P" (ou 52), que a Sprint 10 não oferece.  
A Caloi Strada 2015 possui grafo de alumínio, ao passo que algumas Caloi Sprint 10 vinham com garfo de carbono e ouras com garfo de alumínio.
A Caloi Strada possui câmbio e grupo Shimano Claris de 8v, uma evolução em relação ao câmbio 2300 da Caloi Sprint 10.
A Caloi Strada 2015 possui pedivela compacto e cassete com marchas "mais leves", mais indicado para quem está iniciando que o pedivela tradicional FSA que equipa a Caloi Sprint 10.
As rodas da Caloi Strada 2015 e da Caloi Sprint são equivalentes, se não idênticas. 

Assim, exceto pela ausência do grafo de carbono que equipa algumas (não todas) Caloi Sprint 10, a Caloi Strada 2015 é melhor que a Caloi Sprint 10 quanto ao quadro (mais opções de tamanho), grupo (todo Claris Shimano) e relação de marchas ("mais amigável").


 
 


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Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 21 Nov 2015 as 23:13
Show, obrigado Pepebike!

Havia percebido que a questão do garfo sempre é lembrada no caso da sprint, o que para o tamanho 52 não faz sentido, visto que não existe a opção P neste modelo, e dos raros relatos da Strada Claris, descontando as comparações com as stradas fabricadas até 2012, acredito ser a melhor opção nesta faixa de preço como speed de entrada para começar os treinos!

Novamente agradeço muito! Abs


Postado Por: Aguinaldo Ap
Data de Publicação: 22 Nov 2015 as 14:16
Entre as duas eu ficaria com a Strada 2015, um amigo tem, gostei da bike, porem acho melhor pedida uma usada superior!


Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 22 Nov 2015 as 14:44
Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Entre as duas eu ficaria com a Strada 2015, um amigo tem, gostei da bike, porem acho melhor pedida uma usada superior!

A questão é achar uma usada superior nesta faixa de preço, neste tamanho e principalmente em bom estado, enfim, mas agradeço! 


Postado Por: rodrigomarin
Data de Publicação: 22 Nov 2015 as 14:44
Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Entre as duas eu ficaria com a Strada 2015, um amigo tem, gostei da bike, porem acho melhor pedida uma usada superior!

Sim, essa foi a melhor Strada: 2010/2011, quadro Kinesis, grupo Tiagra, garfo carbono:


Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 22 Nov 2015 as 14:49
Originalmente postado por rodrigomarin rodrigomarin escreveu:

Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Entre as duas eu ficaria com a Strada 2015, um amigo tem, gostei da bike, porem acho melhor pedida uma usada superior!

Sim, essa foi a melhor Strada: 2010/2011, quadro Kinesis, grupo Tiagra, garfo carbono


Pois é, as Strada entre 2010 e 2012 foram muito boas mesmo, e quase consegui comprar uma 2012 (aquela branca e preta) tamanho 52 de um biker aqui proximo de casa em São Bernardo, só que perdi a compra...Cry


Postado Por: Aguinaldo Ap
Data de Publicação: 22 Nov 2015 as 15:18
Realmente não é nada fácil encontrar uma boa bike usada com bom preso e no tamanho certo, seria a melhor opção, mas se precisa da bike logo vai de Strada 2015 que é boa sim. 
O Pepebike descreveu muito bem os detalhes! 


Postado Por: diomenezes
Data de Publicação: 28 Nov 2015 as 19:41
Minha 1ª bike foi uma Strada, show de bola e facil de revender ;)


Postado Por: Serip
Data de Publicação: 16 Dez 2015 as 11:24
Fala pessoal!

Já pedalo a algum tempo de MTB. Um dia minha bike quebrou e meu brother emprestou uma Caloi 10 (Aquela preta que vende nos mercados).
Fiz estrago com a bike e vi que pra mim tem q ser Speed, quando ando de MTB parece que alguém esta me segurando, perdi até a vontade de pedalar que tinha antigamente pq pra mim MTB virou rolezinho.

Fiz uma pesquisa sobre as bikes, infelizmente as bikes tem preços FDP, bike com o mesmo conjunto que essa Caloi Strada com o dobro do preço. Gostaria de pegar uma Trek mas infelizmente n da.

Minha dúvida é a seguinte:
Por ter um tempo de bike, sei q as peças n duram pra sempre. Se vc pedalar legal, peças como o movimento central, câmbios e cubos são forçados ao extremo. Será q a Caloi Strada 2015 aguenta a pressão? E será q ela bate de frente com marcas gringas?

Com a Caloi 10 eu batia de frente com as gringas e dava muito pau em maluco que pedala forte. Mas o movimento central no final das contas peidou, não aguentou a pressão e eu tive que trocar.

A Caloi Strada 2015, aguenta a pressão?



Postado Por: danielgcruz
Data de Publicação: 16 Dez 2015 as 13:36
Serip, eu nunca andei na sprint 2015. Mas analisando, ela vem com um grupo claris. É um modelo de entrada. Já vi muita gente usado ele por aí sem problemas. Minha esposa usava um grupo 2.300, que é inferior, e chegou a fazer Audax 200km com ele, sem maiores complicações.
Se você conhece mecanica de bike, eu recomendaria procurar uma usada, que tenha um quadro ou um grupo bom. Na sprint, nem um nem outro é mt bom. Eu tenho uma sprint 20, que comprei no ano passado, por R$1.600. Vem com grupo Tiagra, com câmbio bem melhor, movimento central hollowtech, cubo tiagra. A tal bike da esposa é uma Lapierre, que compramos usada tb, por R$1.800. Essa que veio com o 2.300, bem mais ou menos, mas o quadro é ótimo. Pós audax, dei um Tiagra de presente, e a bike ficou incrivel.
A geometria da caloi não agrada muita gente. Acho o top tube da minha mt longo, pelo tamanho do quadro. Mas a revenda dela não é dificil, mas eu não compraria uma bike 0km para ter que vender em seguida.


Postado Por: Marcelo_PB
Data de Publicação: 16 Dez 2015 as 13:38
Falando em Caloi Strada, há dois modelos de quadros nas lojas hj... Um com o top tube reto em cima (tipo o quadro da trek 1.1) e um com o top tube cilíndrico mesmo... curioso, queria saber o porque..

Quanto à aguentar a pressão, imagino que ela se compare às bikes de entrada gringas no quesito peça/grupo... imagino que ela não fique atrás dessas bikes, a não ser no quesito quadro mesmo (o que com esse quadro novo [?] com o toptube reto aí ja da um look bem pro na bike)


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 16 Dez 2015 as 15:29
Serip, pelo preço dá pra encontrar bikes melhores usadas, porem requer algum conhecimento pra não comprar coisa errada. Se tiver na duvida, a Strada 2015 tá num preço descente e aguenta bem o tranco, e no futuro você consegue vender ela com facilidade pra comprar outra melhor.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 16 Dez 2015 as 19:09
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Serip, pelo preço dá pra encontrar bikes melhores usadas, porem requer algum conhecimento pra não comprar coisa errada. Se tiver na duvida, a Strada 2015 tá num preço descente e aguenta bem o tranco, e no futuro você consegue vender ela com facilidade pra comprar outra melhor.

Como disse o Newhouse, a Caloi Strada 2015 tem um preço excepcional.
Uma bike como essa (nova) custa cerca de R$ 2.400 em uma loja e apenas um grupo Claris completo custa R$ 1.400.  Porém, lembre-se que essa é uma bike que possui limitações:
a-) O quadro possui uma geometria alongada que não agrada - ou atende - à todos.
b-) Os tamanhos dos quadros são maiores que a média das bicicletas.  Ou seja, o M da Caloi é próximo ao tamanho G do mercado.
c-) O drivetrain com pedivela compacto 50-34 e cassete 11-32 deixa o câmbio com vários "buracos", o que dificulta a manutenção da "passada" e torna mais difícil acompanhar um pelotão.

Geometria da Caloi Strada 2015:
- Top Tube Horizontal: 542 (P); 559mm (M) ou 588mm (G)
- Seat Tube: 440mm (P); 500mm (M) ou 550mm (G)

Apenas para comparar a Caloi 10 possui:
Seat Tube: 500mm
Top Tube: 540mm 

Pelo "perfil pessoal" que vc apresentou, sua ideia não é "passear no parque" e sim "desafiar cada ciclista na rodovia".  Então, como muito bem disse o DanielGCruz, é melhor comprar uma bike boa (ainda que usada) de primeira.
Procure por bikes com câmbios de 10v, como o Tiagra, com cassete 11-25 (com pedivelas compactos 50-34) ou 12-28 (com pedivelas tradicionais 52-39).  O pedivela Tiagra já é integrado e o conjunto "aguenta o tranco".  Há ótimas usadas no mercado, como essas:

http://mimimi/forum/viewtopic.php?f=4&t=2099" rel="nofollow - http://mimimi/forum/viewtopic.php?f=4&t=2099

http://mimimi/forum/viewtopic.php?f=4&t=2148" rel="nofollow - http://mimimi/forum/viewtopic.php?f=4&t=2148



 


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Postado Por: Serip
Data de Publicação: 17 Dez 2015 as 11:51
Pelo que o pessoal falou aqui eu fiquei bem interessado em entrar com a Strada usada. Assim como o newhouse disse, pelo menos da pra satisfazer essa ânsia e depois pode ser fácil de vender. 
Com o relato do danielgcruz, acho q da pra confiar na bike mesmo, da pra aguentar algumas distâncias e fazendo um up deve ficar legal. 
Sobre o quadro, n sabia desse modelo top tube reto. Achei que ela ficou bem bonita Marcelo_PB. Mas acredito que é somente estética haha, sei la.
Não sabia do tamanho do quadro Pepebike, que o M era maior que o comum. Isso é uma coisa que vou precisar testar antes então, obrigado. Eu sou um pouco competitivo sim, mas como disse, somente com "maluco que pedala forte", tem muita gente q ta ali só pra lazer ou por outro motivo, nao vou "desafiar cada ciclista na rodovia" ahahaha. Qdo iniciei na MTB eu queria somente uma bike pra lazer mas acabei gostando da coisa. Tenho uma Soul SL 200, não é tudo isso, mas eu consigo andar de igual pra igual contra as MTB´s de maior valor, sei que sou limitado em algumas coisas, como a suspensão q n me deixa descer com a velocidade q outras MTB´s descem (pego na subida depois haha) e sei que peças como cubo e movimento central n aguentam toda a pressão da força exercida. Era nisso q eu estava preocupado com a Caloi Strada, se as peças aguentam esse tipo de pressão. Mas acredito que sim, até pelo fato da speed parecer mais simples, n sei. 
Sobre o drivetrain com pedivela compacto, isso vai me fazer pedalar pior que outros ciclistas com bikes melhores? Será que isso ai talvez dê pra tirar na coxa? Eu acredito que algumas coisas são válidas em um nível profissional extremo, onde até 1% pode fazer a diferença. N sei nesse caso. 



Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 17 Dez 2015 as 15:14
Originalmente postado por Serip Serip escreveu:

Sobre o drivetrain com pedivela compacto, isso vai me fazer pedalar pior que outros ciclistas com bikes melhores? Será que isso ai talvez dê pra tirar na coxa? Eu acredito que algumas coisas são válidas em um nível profissional extremo, onde até 1% pode fazer a diferença. N sei nesse caso.

O melhor é vc projetar o rendimento da Caloi Strada 2015 em relação ao rendimento da sua atual Soul SL200.  Eu sempre parto desse ponto para novas aquisições onde a transmissão seja diferente.

a-) Soul SL200 => Pedivela 42/32/22  -  Cassete 11-34  - Pneus 26x2.00" - 27 velocidades
Cassete:   11  -13   -15   -17   -20    -23   -26   -30   -34
Variação:       18%-15%-13%-17%-15%-13%-15%-13%
Velocidade máxima corôa 3: 42x11 (a) 90rpm => 43,3 km/h
Velocidade máxima corôa 2: 32x11 (a) 90rpm => 33,0 km/h
Relação de força máxima corôa 2: 32x34 => 1 : 0,941 (10,7 km/h (a) 90rpm).

b-) Caloi Strada 2015 => Pedivela 50/34 - Cassete 11-32 - Pneus 700x23 - 16 velocidades
Cassete:  11-13    -15    -18   -21   -24   -28    -32
Variação:      18%-15%-20%-17%-14%-17%-14% 
Velocidade máxima corôa 2: 50x11 (a) 90rpm => 52,2 km/h
Velocidade máxima corôa 1: 34x11 (a) 90rpm => 35,5 km/h
Relação de força máxima corôa 1: 34x32 => 1 : 1,06 (12,2 km/h (a) 90rpm).

Como pode se observar acima, o cassete da Caloi Strada possui "buracos" de 17%, 18% e um "bem no meio" do cassete, onde vc mais precisa de marchas de 20% !!  O escalonamento é bem ruim e isso faz vc perder velocidade nas trocas de marchas. 
Só para comparar, veja o escalonamento de um cassete Tiagra de 10V 11-25 (o que eu uso):
Cassete:  11-12 -13 -14  -15 -17   -19    -21 - 23 -25
Variação:     9%-8%-8%-7%-13%-11%-10%-9%-8% 
Nesse cassete o maior "buraco" é apenas 13% e nas "pontas" os "buracos" são apenas de 8 ou 9%. 

Infelizmente, não é só "uma firula". Faz uma diferença interessante.

Só para concluir, com minha MTB de 24v (câmbio Altus cheio de "buracos") em um circuito fechado, minha velocidade média (em percurso de 45km) é cerca de 10% menor que com a bicicleta de 10V (câmbio Tiagra acima).  Um dos maiores empecilhos não é o maior peso da MTB (isso dá para "compensar na força bruta"), é o escalonamento de marchas do cassete.
 


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Postado Por: Serip
Data de Publicação: 17 Dez 2015 as 15:29
Entendi!
Ah, acho q da pra pegar uma velocidade legal.
Da pra começar sim
Valeu cara!


Postado Por: Serip
Data de Publicação: 17 Dez 2015 as 17:29
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Serip Serip escreveu:

Sobre o drivetrain com pedivela compacto, isso vai me fazer pedalar pior que outros ciclistas com bikes melhores? Será que isso ai talvez dê pra tirar na coxa? Eu acredito que algumas coisas são válidas em um nível profissional extremo, onde até 1% pode fazer a diferença. N sei nesse caso.

O melhor é vc projetar o rendimento da Caloi Strada 2015 em relação ao rendimento da sua atual Soul SL200.  Eu sempre parto desse ponto para novas aquisições onde a transmissão seja diferente.

a-) Soul SL200 => Pedivela 42/32/22  -  Cassete 11-34  - Pneus 26x2.00" - 27 velocidades
Cassete:   11  -13   -15   -17   -20    -23   -26   -30   -34
Variação:       18%-15%-13%-17%-15%-13%-15%-13%
Velocidade máxima corôa 3: 42x11 (a) 90rpm => 43,3 km/h
Velocidade máxima corôa 2: 32x11 (a) 90rpm => 33,0 km/h
Relação de força máxima corôa 2: 32x34 => 1 : 0,941 (10,7 km/h (a) 90rpm).

b-) Caloi Strada 2015 => Pedivela 50/34 - Cassete 11-32 - Pneus 700x23 - 16 velocidades
Cassete:  11-13    -15    -18   -21   -24   -28    -32
Variação:      18%-15%-20%-17%-14%-17%-14% 
Velocidade máxima corôa 2: 50x11 (a) 90rpm => 52,2 km/h
Velocidade máxima corôa 1: 34x11 (a) 90rpm => 35,5 km/h
Relação de força máxima corôa 1: 34x32 => 1 : 1,06 (12,2 km/h (a) 90rpm).

Como pode se observar acima, o cassete da Caloi Strada possui "buracos" de 17%, 18% e um "bem no meio" do cassete, onde vc mais precisa de marchas de 20% !!  O escalonamento é bem ruim e isso faz vc perder velocidade nas trocas de marchas. 
Só para comparar, veja o escalonamento de um cassete Tiagra de 10V 11-25 (o que eu uso):
Cassete:  11-12 -13 -14  -15 -17   -19    -21 - 23 -25
Variação:     9%-8%-8%-7%-13%-11%-10%-9%-8% 
Nesse cassete o maior "buraco" é apenas 13% e nas "pontas" os "buracos" são apenas de 8 ou 9%. 

Infelizmente, não é só "uma firula". Faz uma diferença interessante.

Só para concluir, com minha MTB de 24v (câmbio Altus cheio de "buracos") em um circuito fechado, minha velocidade média (em percurso de 45km) é cerca de 10% menor que com a bicicleta de 10V (câmbio Tiagra acima).  Um dos maiores empecilhos não é o maior peso da MTB (isso dá para "compensar na força bruta"), é o escalonamento de marchas do cassete.
 

Pepebike, valeu cara!
Muito interessante isso ai


Postado Por: jbtozetti
Data de Publicação: 17 Dez 2015 as 18:54
Pepebike - um engenheiro de relações de marchas LOL

manja muito


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http://bit.ly/K5WVuu" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e quer comprar uma bike?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 18 Dez 2015 as 20:58
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Pepebike - um engenheiro de relações de marchas LOL

manja muito

JB Tozetti - Um grande geólogo na arte de "garimpar as melhores ofertas de bicicletas" e um criterioso economista na busca de identificar o melhor custo x benefício de cada modelo. LOL

Antes de concretizar minha próxima aquisição eu vou pedir a sua opinião Embarrassed!








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Postado Por: claytonspzn
Data de Publicação: 28 Dez 2015 as 17:59
Dando um upzinho básico para aproveitar o conhecimento da galera...
Vcs acham que uma Sprint 10 de 2014 com Grupo Claris e pedivela FSA em bom estado por 1350 é um bom negócio?


Postado Por: jbtozetti
Data de Publicação: 28 Dez 2015 as 19:21
se o quadro estiver de acordo com seu  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow - bikefit  é um ÓTIMO negócio!

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http://bit.ly/K5WVuu" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e quer comprar uma bike?


Postado Por: claytonspzn
Data de Publicação: 29 Dez 2015 as 13:16
jbtozetti, pelos números do site no grau:

Top tube efetivo + mesa:70 cm
Quadro de Speed:56.95 cm

O quadro dela é G.
Pelo que li no fórum ela tem 58,8 de top tube.
Acho que dá né?
 Agora vamos ver na prática, vou dar uma testada.




Postado Por: Airton fera
Data de Publicação: 17 Jan 2016 as 14:51
Olá pessoas estou querendo entrar no mundo das bicicletas speed. Eu ia comprar a nova caloi strada 2015. Porém ela é inferior aos modelos speed da caloi. Aqui na minha cidade tem duas pessoas que estão vendendo bicicletas da caloi usada. Uma é a sprint 20 e outra é a caloi strada 2010. Pois ambas tem o câmbio tiagra. Porém a strada visualmente está um pouco mais conservada que a sprint 20. Gostaria da opinião de vocês para qual o modelo devo escolher. Desde já agradeço pela atenção.


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 17 Jan 2016 as 15:24
Originalmente postado por Airton fera Airton fera escreveu:

Olá pessoas estou querendo entrar no mundo das bicicletas speed. Eu ia comprar a nova caloi strada 2015. Porém ela é inferior aos modelos speed da caloi. Aqui na minha cidade tem duas pessoas que estão vendendo bicicletas da caloi usada. Uma é a sprint 20 e outra é a caloi strada 2010. Pois ambas tem o câmbio tiagra. Porém a strada visualmente está um pouco mais conservada que a sprint 20. Gostaria da opinião de vocês para qual o modelo devo escolher. Desde já agradeço pela atenção.

Sem fotos das bicicletas ou maiores detalhes é um pouco difícil.
Mas, pensando que ambas estão em igual estado de conservação, eu me inclinaria pela Caloi Strada 2010, visto que esta foi uma das melhores bicicletas de estrada produzidas pela Caloi no Brasil e possui um quadro superior (o reconhecido Kinesis).  
Enfim, como os grupos são iguais (Tiagra de 10V) e o quadro da Strada 2010 é melhor, só se a Sprint 20 tiver um "super conjunto de rodas" para ser mais interessante que a Strada 2010.


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Postado Por: Arsen
Data de Publicação: 17 Jan 2016 as 20:29
Além do que o Pepe comentou, faltaram os preços!
As rodas originais eram as mesmas, mas a Strada 2010 vinha com Tiagra 9v, e a Sprint 20 com Tiagra 10v.


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Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Postado Por: AlexRJ
Data de Publicação: 18 Jan 2016 as 11:07
Pois é, também estou nesse dilema, pedalo MTB mas queria pegar uma Speed  pra girar no asfalto, estou garimpando entra as Caloi mas nunca acho conforme eu quero,pensei em montar alguma com um quadro barato tipo um Viciniteh ou Venzo mesmo sabendo que ficará mais caro.
Desculpe pegar carona no tópico mas se alguém puder dar uma opinião!


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 18 Jan 2016 as 20:23
Originalmente postado por AlexRJ AlexRJ escreveu:

Pois é, também estou nesse dilema, pedalo MTB mas queria pegar uma Speed  pra girar no asfalto, estou garimpando entra as Caloi mas nunca acho conforme eu quero,pensei em montar alguma com um quadro barato tipo um Viciniteh ou Venzo mesmo sabendo que ficará mais caro.
Desculpe pegar carona no tópico mas se alguém puder dar uma opinião!

Eu montei a minha com um quadro Vicinitech, Grupo Tiagra 10v e Rodas Shimano WH-R501.
Canote TSW (bem leve), Mesa Vicinitech, Guidão Btwin, Selim DDK, pneus Vittoria, Câmaras Rubena e etc.
A vantagem é que vc pode escolher tudo do jeito que vc gosta e depois não precisa fazer upgrades caros.
Na época ficou mais barato que qualquer bicicleta com grupo Tiagra no mercado.  A Caloi Sprint 20 já não estava mais à venda. 

Hoje, com o preço das peças nas alturas, essa alternativa (montar uma peça a peça) ainda é mais barata que comprar uma nova (tipo uma Specialized, Cannondale e etc), com Tiagra, mas o preço final ficou muito, muito mais caro. Dead


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Postado Por: AlexRJ
Data de Publicação: 19 Jan 2016 as 09:00
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por AlexRJ AlexRJ escreveu:

Pois é, também estou nesse dilema, pedalo MTB mas queria pegar uma Speed  pra girar no asfalto, estou garimpando entra as Caloi mas nunca acho conforme eu quero,pensei em montar alguma com um quadro barato tipo um Viciniteh ou Venzo mesmo sabendo que ficará mais caro.
Desculpe pegar carona no tópico mas se alguém puder dar uma opinião!

Eu montei a minha com um quadro Vicinitech, Grupo Tiagra 10v e Rodas Shimano WH-R501.
Canote TSW (bem leve), Mesa Vicinitech, Guidão Btwin, Selim DDK, pneus Vittoria, Câmaras Rubena e etc.
A vantagem é que vc pode escolher tudo do jeito que vc gosta e depois não precisa fazer upgrades caros.
Na época ficou mais barato que qualquer bicicleta com grupo Tiagra no mercado.  A Caloi Sprint 20 já não estava mais à venda. 

Hoje, com o preço das peças nas alturas, essa alternativa (montar uma peça a peça) ainda é mais barata que comprar uma nova (tipo uma Specialized, Cannondale e etc), com Tiagra, mas o preço final ficou muito, muito mais caro. Dead

Qual o seu quadro Space Pró ou Roubaix,a diferença entre os dois acho que é só o garfo que no Roubaix é de carbono?
O de carbono influencia no peso e conforto certo?


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 19 Jan 2016 as 12:57
Originalmente postado por AlexRJ AlexRJ escreveu:

Qual o seu quadro Space Pró ou Roubaix,a diferença entre os dois acho que é só o garfo que no Roubaix é de carbono?
O de carbono influencia no peso e conforto certo?

Sim, eu usei um Space Pro 500mm (50x53cm).  Eu recomendo Thumbs Up
A pintura e as soldas são muito bem feitas.  Bem melhor que nos quadros Caloi Strada 2015, Sprint 10 ou Sprint 20. 
A geometria dele também é bem interessante, muito parecida com a dos quadros Cannondale CAAD8 e Scott Speedster e distinta dos Specialized (cuja geometria eu não gosto), como abaixo, onde ST é Seat Tube, TT é Top Tube e HT é Head Tube:

Vicinitech Space Pro tamanho 500mm:
ST: 500mm
TT: 530mm
HT: 135mm

SPZ Allez tamanho 52 => tem o head tube pequeno e o top tube longo.
ST: 527mm
TT: 538mm
HT: 120mm

Comparando com a geometria de uma CAAD8 tamanho 51:
ST: 490mm
TT: 530mm
HT: 140mm

Comparando com a geometria de uma Scott Speedster tamanho 52:
ST: 490mm
TT: 530mm
HT: 136mm

Eu optei pelo Space Pro, também devido:
a-) Facilidade de aquisição.  Os quadros Vicinitech Roubaix são raros de encontrar em lojas.
b-) Garfo de alumínio.  Eu não compraria ou usaria um garfo, roda ou peça de carbono o qual eu não soubesse quem fez.  O processo produtivo da fibra de carbono requer muito cuidado, atenção à detalhes, e intenso controle de qualidade.  A Vicinitech, como vc sabe, apenas encomenda quadros de um fabricante na Ásia e os vende com a sua marca. 
Eu só me sentiria à vontade em um quadro ou garfo de carbono de marcas que realmente produzem o produto em suas instalações, como a Giant e a Merida, por exemplo. 
Já o alumínio 6061 é uma commoditie, com características técnicas rígidas e bem definidas. O alumínio de um quadro Specialized, Trek, Mosso, Giant ou Vicinitech é exatamente o mesmo, já que no mundo só há 5 ou 6 fornecedores de alumínio, todos grandes e conceituados, como Alcan, Alcoa e etc. 
c-) Não tenho referências.  Não conheço ninguém que tenha usado os modelos 2015 ou 2014 dos quadros Vicinitech Roubaix e, tampouco,  jamais vi um rodando em minha região, ao contrário dos modelos 2013 e anteriores.
d-) Achei o quadro feio.  É minha opinião pessoal, mas isso seria um "entrave" à minha compra.  Acho bem estranhos os modelos Roubaix, tanto os modelos 2014 como os 2015.  Ouso até dizer que o fornecedor desse modelo não deva ser o mesmo que fornece os quadros Space Pró para a Vicinitech.
e-) Conforto.  Eu não estava pensando em conforto. Eu faço pedais longos e o "nível de sofrência" já é naturalmente elevado.  Eu estou acostumado e optei por algo me deixasse mais à vontade pedalando.
f-) Peso. Mais uma vez, isso não era um aspecto importante.  A bike, com pedais, pesa 9,5kg.  Para mim está ótimo.  A diferença para o garfo de carbono são só algumas poucas gramas.  

Enfim, uso e recomendo o Space Pro.  Não aconselho o Roubaix, não tenho referências e não sei quem produziu o garfo de carbono dele.


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Postado Por: AlexRJ
Data de Publicação: 20 Jan 2016 as 09:08
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por AlexRJ AlexRJ escreveu:

Qual o seu quadro Space Pró ou Roubaix,a diferença entre os dois acho que é só o garfo que no Roubaix é de carbono?
O de carbono influencia no peso e conforto certo?

Sim, eu usei um Space Pro 500mm (50x53cm).  Eu recomendo Thumbs Up
A pintura e as soldas são muito bem feitas.  Bem melhor que nos quadros Caloi Strada 2015, Sprint 10 ou Sprint 20. 
A geometria dele também é bem interessante, muito parecida com a dos quadros Cannondale CAAD8 e Scott Speedster e distinta dos Specialized (cuja geometria eu não gosto), como abaixo, onde ST é Seat Tube, TT é Top Tube e HT é Head Tube:

Vicinitech Space Pro tamanho 500mm:
ST: 500mm
TT: 530mm
HT: 135mm

SPZ Allez tamanho 52 => tem o head tube pequeno e o top tube longo.
ST: 527mm
TT: 538mm
HT: 120mm

Comparando com a geometria de uma CAAD8 tamanho 51:
ST: 490mm
TT: 530mm
HT: 140mm

Comparando com a geometria de uma Scott Speedster tamanho 52:
ST: 490mm
TT: 530mm
HT: 136mm

Eu optei pelo Space Pro, também devido:
a-) Facilidade de aquisição.  Os quadros Vicinitech Roubaix são raros de encontrar em lojas.
b-) Garfo de alumínio.  Eu não compraria ou usaria um garfo, roda ou peça de carbono o qual eu não soubesse quem fez.  O processo produtivo da fibra de carbono requer muito cuidado, atenção à detalhes, e intenso controle de qualidade.  A Vicinitech, como vc sabe, apenas encomenda quadros de um fabricante na Ásia e os vende com a sua marca. 
Eu só me sentiria à vontade em um quadro ou garfo de carbono de marcas que realmente produzem o produto em suas instalações, como a Giant e a Merida, por exemplo. 
Já o alumínio 6061 é uma commoditie, com características técnicas rígidas e bem definidas. O alumínio de um quadro Specialized, Trek, Mosso, Giant ou Vicinitech é exatamente o mesmo, já que no mundo só há 5 ou 6 fornecedores de alumínio, todos grandes e conceituados, como Alcan, Alcoa e etc. 
c-) Não tenho referências.  Não conheço ninguém que tenha usado os modelos 2015 ou 2014 dos quadros Vicinitech Roubaix e, tampouco,  jamais vi um rodando em minha região, ao contrário dos modelos 2013 e anteriores.
d-) Achei o quadro feio.  É minha opinião pessoal, mas isso seria um "entrave" à minha compra.  Acho bem estranhos os modelos Roubaix, tanto os modelos 2014 como os 2015.  Ouso até dizer que o fornecedor desse modelo não deva ser o mesmo que fornece os quadros Space Pró para a Vicinitech.
e-) Conforto.  Eu não estava pensando em conforto. Eu faço pedais longos e o "nível de sofrência" já é naturalmente elevado.  Eu estou acostumado e optei por algo me deixasse mais à vontade pedalando.
f-) Peso. Mais uma vez, isso não era um aspecto importante.  A bike, com pedais, pesa 9,5kg.  Para mim está ótimo.  A diferença para o garfo de carbono são só algumas poucas gramas.  

Enfim, uso e recomendo o Space Pro.  Não aconselho o Roubaix, não tenho referências e não sei quem produziu o garfo de carbono dele.

Pepebike, também tenho um pé atrás com essas peças de carbono de origem sabe se lá de onde,rs...vou pesquisando aqui mas acho que vou nesse Space Pró mesmo,acho que vai me atender.
Obrigado pelas dicas!!


Postado Por: BRUNOVIT
Data de Publicação: 05 Fev 2016 as 10:55
Olá pessoal,

Tenho uma Caloi Strada Vermelha metalico, pouquíssimo rodada, pedais Ultegra (novo media R$650), Rodas especiais SHIMANO (novo media R$ 1100), toda grupo TIAGRA, com assessórios e garfo carbono. Impecavel a bike!!!

Interessados R$ 3300,00. Oportunidade Unica!!!

Abs



Postado Por: Serip
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 13:58
Galera, 
comprei a Caloi Strada e voltei aqui pra dar o feedback da bike.

A bike é como realmente eu imaginei. Da pra pedalar tranquilamente e fazer esforço igual a outras bikes. Porém a vida útil das peças é o que pesa no final das contas.
Minha corrente mesmo não aguenta a paulada.

Por conta do baixo custo, as peças não vão durar.
Essa é de cara a diferença.

mas pra quem vai entrar no speed e não tem muita grana, pode pegar a bike pq o bixo pega se você fazer força.



Sobre esse dado...

Velocidade máxima corôa 2: 50x11 (a) 90rpm => 52,2 km/h

Nada a ver. Se fizer força a bixa corre muito mais





Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 16:20
Originalmente postado por Serip Serip escreveu:

 Sobre esse dado...

Velocidade máxima corôa 2: 50x11 (a) 90rpm => 52,2 km/h

Nada a ver. Se fizer força a bixa corre muito mais


Isso não é coisa da minha cabeça, é matemática e física aplicada. Shocked
Se vc acha que ciência é "nada a ver", convido-o a provar (com dados científicos) que os cálculos estão errados ou que vc consegue maior velocidade com 90 rpm na relação 50x11 (no plano, na descida, claro, até eu que estou na terceira idade passo de 75 km/h). LOL

A conta é simples: para cada pedalada na corôa 50 o pinhão 11 gira 4,55 vezes a roda.
Ou seja, a 90 rpm, com 50x11 a roda gira 409,5 vezes por minuto, ou 6,825 vezes por segundo.
O pneu da bicicleta com pneu 700x23 possui uma circunferência de 2,10 m.  Assim, a bicicleta avança 2,10 x 6,825 = 14,33 metros por segundo ou 51,6 km/h. 
A diferença entre 51,6 e 52,2 km/h é que a programa que utilizei para fazer as contas no post anterior usa uma circunferência de pneu maior (o meu pneu tem 2,10m).
Percebeu?Ermm

Agora prove que vc, no plano, anda mais rápido que 51,6 km/h com 90 rpm, relação 50x11 e um pneu 700x23. Wink


Em tempo: Parabéns pela aquisição e... bora pedalar !! Embarrassed



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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Serip
Data de Publicação: 22 Set 2016 as 16:50
Acredito que seja verdade os dados.
Só estou te zoando cara... Exatamente por todos esses dados...


Enfim, a bike é boazinha


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 23 Set 2016 as 16:19
Originalmente postado por Serip Serip escreveu:

Acredito que seja verdade os dados.
Só estou te zoando cara... Exatamente por todos esses dados...


Enfim, a bike é boazinha

Pôxa, rapaz... e eu esperando que vc fosse me ensinar como pedalar mais rápido ... LOLLOL
Eu também estava de "zoação".... Embarrassed

Eu, do alto da minha velhice, só consigo chegar a uns (no máximo) 42 km/h no final da reta do autódromo de Goiânia.  E isso sem vento ou com vento à favor.  Se ventar contra...Ouch


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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”



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