Imprimir Página | Fechar Janela

Dores na bunda e nas mãos

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
Descrição Fórum: Tudo que você quer saber sobre treinamento, performance, bike fit, bicycle fitting, nutrição, suplementos alimentares, alimentação e saúde.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=79291
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 11:16
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Dores na bunda e nas mãos
Postado Por: VitorPrado
Assunto: Dores na bunda e nas mãos
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 05:24
Fala Galera, sou de Campinas, ando a pouco tempo de speed, comprei ela esse ano, tenho um btwin triban 3.
Sou meio pesado(90kg) e quando ando tenho muitas dores na bunda e nas mãos.. Estou pensando em fazer algo pra melhorar as duas coisas.. vi algumas pessoas falando que bermuda de gel + selim bom resolve o problema das dores na bunda.. e vi algumas pessoas falando sobre passar mais uma fita no guidão..

O que vocês me aconselham? 

Poderiam me dizer o que eu poderia comprar(sem ser caríssimo)???

Abraços!



Respostas:
Postado Por: papiba
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 07:21
vitor bom dia ! , como você é iniciante a primeira coisa a fazer é um bike fit , outra...no inicio dor na "bunda" é normal, com o tempo caleja e para de doer , lembro que no inicio eu queria parar mas falaram para ter paciência que a dor vai embora , dito e feito após 2 meses já era , hoje pedado 150 km sem nada de dor , agora dor nas mãos ...nunca tive , de uma olhada no seu fit e paciência .

-------------
spex


Postado Por: Lincolnfd
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 16:02
Realmente, com o tempo vc acostuma. mas uma bermuda específica para ciclismo tb ajuda muito.

ia fazer uma piada aqui, mas melhor nao.

continue aí que a bunda alivia.


-------------
Lincoln


Postado Por: JPaC
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 16:13
Seu Selim tá apontando pra baixo? Quando usava o meu assim tinha dores nas mãos também


Postado Por: rlima
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 22:18
Dor na mão significa que seu peso está para frente. Dor na bunda significa que sua posição no selim está errada - provavelmente seu peso está concentrado na parte fina do selim.


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 22:28
Cara,normal nao é,mas anormal tbm nao.As maos costumao doer ali perto do polegar,na palma da mao,ja a buzanfa doi nos isquios(ossos),sao estes lgares q ficarao foralecidos com o tempo,estranho q vc nao reclamou do pescoço,este tbm precisa de tempo para fortalecer o musculo q segura a cabeça
Por outrolado,se seu selim for,ou inadequado,ou estiver errado,pode ser a causa.Ja a sobrecarga nas maos pode ser posiçao errada(por isto foi citado o biek fit)
Se nao for pedir muito,e puder,poste uma foto da bike "de lado",na calçada de sua casa(nivelada)
Ou simples,use um nivel demao(em qq obra um peao deixa tu testar,levara 3s)
O selin deve esta nivelado,mas deve colocar ele na ponta e na lateralonde os isquios se encaixao,na no vao do meio.
Ja sua mao,por ser speed(guidao drop),seu guidao deve estar bem errado(a dor normalmente se estende ate os pulsos)


Postado Por: Pmagalhaes
Data de Publicação: 21 Out 2014 as 23:07
Pessoal, vou aproveitar o tópico pq estou com uma dor no dedo a uma semana depois de um pedal muito longo...
Eu uso uma híbrida e estava "treinando" sempre por volta de 1h30 e sempre sem dores, mas resolvi fazer um pedal mais longo, andei uns 50km em quase 2h30 e desta vez senti uma dor na palma da mão, no mindinho e anelar... A dor na mão passou, mas a do anelar continua apenas na "base" do dedo e somente quando aperto essa parte, e como vou a academia isso tem me atrapalhado um pouco.
Fiquei pensando que o problema pode ser a manete do freio em posição errada pq normalmente uso dois dedos pra freiar e muitas vezes fico somente com os dois dedos que tenho dor apoiados no guidao... Será que é isso??


Postado Por: Arsen
Data de Publicação: 22 Out 2014 as 18:49
Originalmente postado por VitorPrado VitorPrado escreveu:

Fala Galera, sou de Campinas, ando a pouco tempo de speed, comprei ela esse ano, tenho um btwin triban 3.
Sou meio pesado(90kg) e quando ando tenho muitas dores na bunda e nas mãos.. Estou pensando em fazer algo pra melhorar as duas coisas.. vi algumas pessoas falando que bermuda de gel + selim bom resolve o problema das dores na bunda.. e vi algumas pessoas falando sobre passar mais uma fita no guidão..

O que vocês me aconselham? 

Poderiam me dizer o que eu poderia comprar(sem ser caríssimo)???

Abraços!


Tenho uma Triban tb!
Antes de pensar em comprar qualquer coisa, procure saber se não há ajustes possíveis para melhorar isso. A dor na bunda pode ser selim inadequado, mas só vai ter certeza depois que a bike estiver minimamente ajustada. O mesmo vale para as mãos, como o amigo disse antes, normalmente mãos doendo tem a ver com peso demais sobre elas, que tem a ver com bicicleta mal ajustada. Dê uma loida no tópico abaixo pra fazer os ajustes mais simples.
http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html
Só depois disso pense em trocar algo.


-------------
Arsen - pedalando a Triban 3!!!


Postado Por: VitorPrado
Data de Publicação: 22 Out 2014 as 18:52
Valew pelas dicas galera.. vou tirar uma foto depois dela de lado e posto aqui.

Peguei um contato de um cara que faz bikefit em campinas na Fuji Bike, vou ligar e ver como fica.

Muito obrigado a todos pelas respostas.


Postado Por: VitorPrado
Data de Publicação: 24 Out 2014 as 11:23
Fui atras de alguem pra fazer bikefit em campinas.. ta meio pesado pagar 300 pilas agora D:

Consegui resolver um pouco do problema deixando o banco reto, eu tinha reparado que estava meio pra frente(no rolo fixo era dificil ficar sem as mãos).. tambem virei um pouco o guidon deixando os STIs um pouco mais virados pra cima.. ajudou um pouco nas dores.. embora eu reparei que preciso trocar algumas coisas na bike..

Primeiro que meu banco fica no máximo pra frente.. e mesmo assim me estico um pouco.. preciso de um quadro 54 e o meu é 57.. se encontrasse alguem pra trocar seria interessante.. pq comprar um agora fica difícil.. pensei em trocar a mesa e por uma menor, mas pensei sobre isso e não sei se com isso o centro de massa muda e afeta o equilíbrio e a estabilidade.. minha mesa é bem grande.. 

Não sei o que posso mudar pra continuar a curto prazo.. até poder trocar o quadro por outro menor.

Obrigado amigos!


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 24 Out 2014 as 13:54
Mudar a mesa não compromete a estabilidade da direção.
E mudar de 57 pra 54 estou é achando muita coisa. Você tirou a medida do seu cavalo antes de comprar a bike?
No site da Competitive Cyclist tem um bike fit virtual que pode te ajudar.
http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp" rel="nofollow - http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
Também acho muito caro pagar 300 ou 400 pilas em bike fit. O pessoal tá explorando! O problema que agora bike é moda e sempre tem uma galera que não liga em pagar caro nas coisas. Aí o pessoal que vende ou presta serviço de bike mete a faca porque bike virou nicho de mercado! Angry


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: ptargino
Data de Publicação: 26 Nov 2014 as 10:48
Eu também estou com dor nas mãos, especialmente na direita, na parte da palma próxima ao polegar. Será que é a má distribuição do peso? O selim da minha bike fica consideravelmente mais alto que a mesa. Seria o caso de trocar por uma mesa mais alta?

Tenho 1,93m e 109kg. Minha bike é essa (quadro 21):



Postado Por: Pmagalhaes
Data de Publicação: 26 Nov 2014 as 10:57
testa andar com o selim um pouco mais baixo (mesmo estando menor que o bikefit) e ve se muda alguma coisa quanto as dores na mão, se melhorar vc já sabe que pode ser isso


Postado Por: chronossc
Data de Publicação: 05 Dez 2014 as 18:51
Eu to com esse problema de dor no dedão da mão direita, e somente da direita. Dependendo da posição ele dói pra caralho, somente depois dos 10km e somente na minha nova aro 29, que eu tive que deixar a mesa bem para baixo. Na foto da caixa de direção eu desci até o último espaçado da FSA. Tbm to desconfiado que os manetes estão na posição errada. Eu não tenho esse problema com uma aro 26 que uso.





Postado Por: claudiagd
Data de Publicação: 13 Dez 2014 as 19:45
Os bar end ajudaram muito o problema do desconforto nas mãos que eu sentia!!


Postado Por: claudiagd
Data de Publicação: 13 Dez 2014 as 19:46
Outra coisa que ajuda a deixar minhas mãos mais confortaveis foi começar a usar luvas!


Postado Por: Bacalhau
Data de Publicação: 22 Dez 2014 as 09:02
tem uns punhos (esqueci a marca) para MTB que tem uma especie de apoio para a palma da mão. Fica bem mais confortável!

na Speed, resolvi comprando umas luvas melhores com gel.


Postado Por: nandobike
Data de Publicação: 24 Dez 2014 as 17:03
Após muiiiiitos anos, voltei a andar de bike em outubro.
Antes de adquirir minha bike, achei este fórum e o conteúdo daqui me ajudou a iniciar certo.
Fiz o bike fit virtual, comprei a bike, após a montagem fiz os ajustes (selim, mesa, manetes...).
Comecei a andar com bermuda normal, sem luvas.
No início, só as dores nos ísquios (naturais até o corpo se acostumar).
Passou um tempo, fiz um rolê mais longo (70km). Um pesadelo: Começou um formigamento na mão esquerda (4º e 5º dedos).
Conferi a simetria do guidão com a mesa, tudo ok. 
Comprei bermuda com gel e luvas.
Nos rolês seguintes, persistiu o formigamento e eu tentando entender o problema, lendo as dicas aqui do fórum e tal.
Ontem resolvi ajustar a inclinação do selim.
Hoje fiz um rolê de 4 horas ininterruptas (meu rolê mais longo), sem formigamento na mão e sem desconforto nos ísquios.
Aparentemente as coisas estão caminhando para um final feliz.
Conclusão: Precisamos buscar o ajuste fino, diante das muitas variáveis que podem levar ao desconforto/dores/lesões.
(ajuste de guidão, manoplas adequadas, altura/inclinação do selim/uso de luvas e bermudas com gel, etc).
Às vezes um pequeno ajuste ou mudança pode resolver grandes problemas.

Agora vou comprar uma manopla ergonômica. 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net