Imprimir Página | Fechar Janela

Firmware BETA 3.24 Garmin Edge 810 - Review

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=79202
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 02:34
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Firmware BETA 3.24 Garmin Edge 810 - Review
Postado Por: gvcabral
Assunto: Firmware BETA 3.24 Garmin Edge 810 - Review
Data de Publicação: 13 Out 2014 as 10:43
Bom dia, galera.

No dia 09/10, a Garmin disponibilizou no site dela uma versão BETA de um novo firmware para o Garmin Edge 810. Segue o link para quem quiser testar.
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=7573

Neste link acima, estão todas as instruções de como instalar e desinstalar. É muito fácil e rápido.

As principais mudanças foram:

- Conexão ao sistema Di2 da Shimano.
- Suporte à segmentos do GarminConnect.
- Conexão ao controle remoto da Garmin
- Possibilidade de ligar ou desligar o sistema "Guidance TBT" (Turn by turn - Guia de curva à curva)
- Adicionado um botão de parada "Stop", na página do mapa, caso esteja seguindo um track ou algum segmento.

Houve outras melhorias, mas essas foram as principais. A última atualização oficial, que todos puderam fazer pelo Garmin Express, foi a 3.20. Depois, logo em seguida a Garmin lançou a BETA 3.23 e pediu o feedback de usuários. à partir daí, ela lançou outra BETA 3.24 e imagino que ainda deva ter mais outra BETA antes da oficial.

Eu fiz a atualização do meu edge 810 para a BETA 3.24 e já fiz a maioria dos testes das novas funcionalidades. Não testei a conexão com o sistema Di2 e nem com o controle remoto porque não possuo nenhum dos sistemas citados.

Dentro do Garmin Connect há vários segmentos já criados por usuários dentro da região onde pedalo, eu apenas fiz o download deles para o meu Garmin 810 via Iphone e testei. Tudo ok. Na própria página do Mapa ele já mostra o início e fim do segmento numa cor diferente do trajeto que você está seguindo (caso esteja seguindo algum trajeto). Eu desliguei todos os avisos de som e texto, mas quando ligados, alguns metros antes de se chegar no segmento, aparecerá o aviso escrito e sonoro na tela do Garmin. Não testei isso, mas já vi o teste na internet de outro usuário.

Uma coisa que muitos usuários do exterior reclamavam era sobre o "crack" que o 810 apresentava direto. Ou seja, ele simplesmente travava quando estávamos seguindo algum track. Daí precisávamos desligar o aparelho e ligar novamente, mas isso poderia se repetir várias vezes na mesma trilha. Isso ocorria porque o padrão do 810 é sempre TBT ligado, ou seja, orientação Curva à Curva sempre ligado. Daí, caso o trajeto fosse um pouco maior e mais detalhado, o aparelho ficava maluco, dava sinal de perda de sinal de GPS e daí travava a tela, sendo que à partir daí o sistema parava de gravar os track points da sua pedalada. Por causa disso, muita gente voltou pro 800, no qual você pode desligar o guia de curva à curva e esse problema desaparece. Na verdade, muita gente não passou por esse problema no Edge 800, porque o padrão dele é o TBT desligado quando você vai seguir tracks criados por você.

Eu sempre acompanho o fórum oficial da Garmin e foi impressionante como quase todo usuário lá no exterior reclamava demais desse problema desde o início do lançamento do 810. A justificativa deles é que não se necessita de TBT (guia de curva à curva) quando você cria um track. Na maioria das vezes esse track fica no meio de um lugar que não é mapeado e não teria lógica ter orientação de curva à curva, já que o aparelho não saberia se realmente há opção de outra curva num determinado momento. Agora, dentro da opção "Courses" (deixo o meu em inglês), vai ter uma opção no canto direito inferior que dará acesso a duas opções: Desligar ou Ligar o TBT, sendo que o default agora é desligado. Desligar ou ligar avisos fora de rumo, sendo que o default é ligado.

Eu fiz duas trilhas seguindo tracks que eu mesmo criei utilizando o Google Earth, neste final de semana, sendo um de 55km e outro de 65km. Em ambas as trilhas, todo o percurso foi seguido normalmente, e ainda fiz testes para receber o aviso de fora de rumo e foi tudo normal.

A única desvantagem que percebi foi que a sincronização do Edge 810 com o GarminConnect utilizando o Iphone via Bluetooth ficou mais lenta. Antes, era bem mais rápido, mas imagino que isso voltará ao normal quando sair a atualização oficial. Eu não pedalo com o celular, por isso, não posso relatar nada sobre o recebimento de avisos durante a pedalada do Iphone via tela do Edge 810, como mensagens de texto e ligações recebidas.

A Garmin, ao mesmo tem feito diversas atualizações no Edge 1000, demonstrando que deve estar lendo as reclamações dos usuários.

Infelizmente, acho que o Edge 800 (já tive e achei excelente), está sendo deixado pra trás pela Garmin. Se não me engano, a última atualização saiu em Novembro de 2013 e de lá pra cá, nada. Eu não vejo nenhum problema da Garmin acrescentar os segmentos e conexão com o sistema Di2 no edge 800. Isso deve ser muito mais marketing do que barreiras técnicas.

Espero ter ajudado e se eu puder ajudar alguém, estou à disposição.

 

 



Respostas:
Postado Por: scofieldpedal
Data de Publicação: 08 Nov 2014 as 15:10
Jovem. Atualizei o meu, parece ok.

Já troquei firware, plugin e o garmin express, mas contunio sem conseguir enviar novos percusos pro edge 810. Alguém tem uma dica? Tô sofrendo aqui e nada... me ajudem galera.

-------------
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG


Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 08 Nov 2014 as 15:45
Qual seu procedimento de envio de percursos?
Eu baixo eles direto da página do Garminconnect (upload) ou então quando é algo que criei no Google Earth por exemplo, eu faço o upload do arquivo .kml para o site www.gpsies.com e de lá mesmo eu já faço o upload pro meu Garmin. O site comunica com os gps da Garmin.


Postado Por: scofieldpedal
Data de Publicação: 09 Nov 2014 as 06:14
Pelo site do Garmin pede o Garmin express, isto?
Sempe enviei pelo site e obtem que eeu erro. Consegui depois de tentar muito e fazer várias atualizações

Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Qual seu procedimento de envio de percursos?
Eu baixo eles direto da página do Garminconnect (upload) ou então quando é algo que criei no Google Earth por exemplo, eu faço o upload do arquivo .kml para o site www.gpsies.com e de lá mesmo eu já faço o upload pro meu Garmin. O site comunica com os gps da Garmin.


-------------
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG


Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 09 Nov 2014 as 15:45
Então você quer dizer UPLOAD do Garmin para a sua conta do GarminConnect, certo? Se for isso, não é envio de percursos e sim de atividades.
O Garmin Express não envia percursos para o aparelho GPS. O GarminExpress pode sincronizar suas atividades com sua conta do GarminConnect. Eu não uso isso, mas sei que funciona e já testei. Para eu enviar uma atividade feita para a minha conta no garminconnect, eu simplesmente faço isso sincronizando o Edge 810 via Bluetooth com o iPhone ou ligo o gps no computador, abro a página do GarminConnect na minha conta, entro em atividades e escolho carregamento manual. Dai seleciono a pasta atividades dentro do armazenamento do meu Garmin e escolho a atividade que eu quiser fazer o upload pra minha conta.


Postado Por: scofieldpedal
Data de Publicação: 10 Nov 2014 as 10:01
É o contrário mesmo, enviar percurso pro edge, percebi que alguns percusos vai normalmente e outros não. Acredito por ser formato que o Edge não aceita, com falhas de informações, etc.

Ontrm testei o novo firmware, funcionou bem d+. Achei que a bateria durou mais, uns 10% de economia pro mesmo percurso.

Vou fazendo testes e posto aqui

-------------
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG


Postado Por: scofieldpedal
Data de Publicação: 01 Jan 2015 as 13:22
Depois de testar muito achei uma bosta

Demora em achar o satelite,
Dificuldade em enviar os percusos (as vezes tenho que repetir a mesma operação várias vezes),
Custa fazer rotas,
Do nada desliga sozinho (aconteceu algumas vezes),


Ainda bem que é BETA, tem hora que até funciona, mas no geral só me deixou na mão



-------------
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG


Postado Por: dedojs
Data de Publicação: 26 Fev 2015 as 09:35
Amigo, estou tendo problemas com o touch screen do meu 810, so esta funcionando o lado direito.
Já até abri um ticket de suporte, mas gostaria de saber se existe uma solução mais rápida!
Alguém já viu esse problema??
Obrigado


Postado Por: joaohpr
Data de Publicação: 20 Ago 2019 as 00:00
Boa noite Dedojs,
Estou com o mesmo problema no meu Garmin 810: só funciona o lado direito inferior do touch. Você conseguiu resolver seu problema? Já tentei de tudo: reset, downgrade de versão, e nada até agora. Tem algum procedimento que posso fazer sem precisar acionar a assistência Garmin? Obrigado.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net