Imprimir Página | Fechar Janela

Recomendações para divulgação de blogs de usuários

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Outros
Nome do Fórum: Instruções para usar o Fórum
Descrição Fórum: Instruções sobre o funcionamento do fórum. Como colocar fotos, usar URLs, etc. Também é possível testar suas mensagens sem atrapalhar os fóruns já em andamento.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=78812
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 22:05
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Recomendações para divulgação de blogs de usuários
Postado Por: Pedro Cury
Assunto: Recomendações para divulgação de blogs de usuários
Data de Publicação: 18 Set 2014 as 10:44
Fala pessoal, tudo certo ?

A pergunta é: "o que você faria com alguém que entrasse na sua loja e começasse a distribuir panfletos de uma outra loja ?"

Ultimamente ficou mais frequente a criação de tópicos, por donos de blogs, com quase nenhum conteúdo e um link para o conteúdo completo. Por exemplo, "Fiz uma viagem para argentina e vi um monte de coisa legal. Veja o relato em www.meublog.com.br".

Aqui no Pedal não temos nada contra blogueiros, na verdade somos a favor de iniciativas de divulgação de assuntos relacionados à bike.

Sobre a divulgação de blogs / sites de usuários em mensagens, eu gostaria de falar que vale apenas o bom senso. Porém, bom senso é um conceito muito subjetivo. Fica quase impossível listar todos os pontos exatos em que uma postagem de um blog deixa de ser natural e passa a ser propaganda e no final vai depender da interpretação da moderação.  

Mas certamente, posts repetidos, realizados pelo mesmo usuário citando tal blog/site, fazendo chamadas constantes pro seu blog ou seu relato sobre o assunto XXX, muitas vezes somente constando o link + um texto de poucas linhas e sem acrescentar nada à discussão, vai ser interpretado como propaganda. E isso é contra as regras.

Afinal, criamos e mantemos um espaço de DISCUSSÃO, COLABORAÇÃO, AJUDA e AMIZADE dos usuários e não de propaganda!

Você como blogueiro quer que seu relato seja visto por centenas de pessoas? Poste seu relato no nosso fórum! O Pedal.com.br deixa o conteúdo livre para postagens de seus usuários tanto em questão de tamanho quanto de espaço para armazenamento de imagens, então é possível postar o conteúdo completo do relato do seu passeio, viagem e etc.  Agora, se você quer somente usar os tópicos do fórum para alavancar visitas ao seu blog, você precisa encontrar alguma forma de propaganda ou de parcerias.

Exagero nosso ?

De jeito nenhum. Até hoje deixamos livres as assinaturas dos usuários que tem link de seus blogs e também citações / referências quando aparecem em discussões naturalmente e no contexto. Ao mesmo tempo, já banimos usuários que a maioria das mensagens eram somente de links fazendo propaganda para seu blog, sem conteúdo acrescentado as discussões. Também já tivemos situações de blogueiro copiando tópicos do fórum e transformando em posts, sem mesmo citar a fonte e depois vindo reclamar quando alguém postou conteúdo do seu blog. Além disso, existem sites comerciais que são parceiros de blogs e tentam alavancar anúncios ou promoções a partir da nossa plataforma, fingindo ser algo natural, porém estrategicamente planejado.

Além de tudo isso, ainda tem a questão de organização do fórum. Já tivemos tópicos abertos sem necessidade, repetidos, apenas com o intuito de dar destaque ao link de um blog, trazendo trabalho para a moderação.

Volto a perguntar ? Você deixaria alguém panfletar dentro da sua loja ? Vamos usar o bom senso!

Em tempo... a parte editorial do Pedal (nossa parte de notícias e matérias, fora do fórum), sempre precisa de colaborações e não estão descartadas futuras parcerias.


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net