Imprimir Página | Fechar Janela

Meninas, apresentem-se!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
Descrição Fórum: Fórum dedicado ao universo feminino e suas bicicletas, discussão, dúvidas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=76174
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 23:26
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Meninas, apresentem-se!
Postado Por: Pedro Cury
Assunto: Meninas, apresentem-se!
Data de Publicação: 19 Abr 2014 as 22:18
Sejam bem vindas meninas!

A participação de mulheres na bike, tanto no esporte quanto no lazer, não para de crescer.  Obrigado por ajudar a embelezar o mundo da bike!

Quem quiser, pode usar este tópico para se apresentar.  

Por que você começou a pedalar ?  Foi influência do namorado / marido ?  Você usa a bicicleta só por lazer ou esporte ?  Quais suas dificuldades como mulher no mundo da bike ? 


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!




Respostas:
Postado Por: denisedognini
Data de Publicação: 22 Abr 2014 as 00:20
Atendendo ao chamado do Pedro, lá vai minha apresentação.

Meu nome é Denise, tenho 44 anos. Aprendi a pedalar lá pelos 4 anos de idade, e até a adolescência andei muito de bike, inclusive pela cidade.

Este ano, resolvi retomar o hábito e estou cada vez mais entusiasmada. Tenho duas bikes, uma "de supermercado" para usar na cidade, e uma Fuji, recém-adquirida, para me aventurar na estrada.

Ah, tenho umas velhas também, que gosto de restaurar...

Meu marido me acompanha (quando consegue) Wink.

Já estou no fórum há alguns meses e fui super bem recebida por todos aqui.

É um prazer estar em tão boa companhia.


Postado Por: purpura
Data de Publicação: 24 Abr 2014 as 14:13
Percebi que mesmo com um espaço para as mulheres, não há muita participação feminina por aqui, né?
Cheguei há pouco tempo, depois de comprar uma dobrável, a Dahon Eco3, que está me fazendo voltar a pedalar depois de muitos anos....
Minha maior dificuldade agora é superar a insegurança de fazer trajetos com a bike como principal meio de transporte. Por enquanto tenho usado apenas para lazer.

Como a Denise, aí em cima, fui super bem recebida por aqui. Até me ajudaram com uma dúvida sobre um probleminha de peças que tive com a minha bike. =)


Postado Por: denisedognini
Data de Publicação: 26 Abr 2014 as 11:49
Oi, Purpura, que bom que não estou mais sozinha.

Com o tempo você vai perdendo o medo da cidade. Cuide sempre de estar equipada (capacete, luvas, luzes), seja prudente, não assuste os pedestres (não vai andar na calçada, né?). De resto, um sorriso e a gentileza ajudam muito no trânsito, especialmente com o ônibus. Ah, fique ligada com os táxis.


Postado Por: AnaClaudia
Data de Publicação: 06 Mai 2014 as 21:48
Oie....chegando hoje. Ja havia andado por aqui ha algum tempo atras, mas hoje me cadastrei.

Tambem andei de bike desde crianca, trago no labio superior e na lingua...rsrs...cicatrizes de uma trombada com um barranco numa ladeira de Minas Gerais....coisa de crianca na casa dos avos.

Andei muito de bike quando morava no interior. Depois que mudei para a cidade, fiquei uns 18 anos longe das pedaladas.

Em 2006, depois de perder uma filha, e engordar por causa de remedios, resolvi mudar de vida e aos 37 anos confisquei a bike da minha irma, que estava encostada, e voltei....VIDA NOVA...melhorei em muito a saude.

Em 2010, com 40 anos tive outra filha, parei por quase 2 anos. Meu marido resolveu construir um triciclo do tipo delta invertido e depois de 1 ano, saiu o primeiro. Depois construir mais 3, e eu ADOTEI um deles como meu transporte para pequenos passeios com minha filha, assim que ela conseguiu ficar na cadeirinha. 
Este ano comecaremos a fabrica-lo para comercializacao, e eu pedalo quase todos os dias com minha filha e tambem pedalo com um grupo de pedal da minha cidade, Goiania, o Pedal Goiano. E estou ensaiando para andar mais longe na cidade...

E fico muito feliz em ver que cada dia mais vejo mulheres pedalando...

E muito bom PEDALAR...e estar aqui no forumSmile

Ana Claudia
www.facebook.com/trikewise


Postado Por: purpura
Data de Publicação: 08 Mai 2014 as 13:37
Oi Ana Claudia, que legal saber a sua história!!
De curiosa, fui procurar o seu produto no facebook que divulgou aqui e adorei! É uma ótima idéia!!

Seja benvinda!
Bjos!
Camila


Postado Por: AnaClaudia
Data de Publicação: 08 Mai 2014 as 19:47
Oi Purpura....que bom que voce gostou do triciclo....adoro as redes socias, foruns enfim a INTERNET, rsrsrs....por aqui ja fiz grandes amigas, pessoas que apesar de ate o momento nao nos vimos pessoalmente, mas foram fundamentais na minha historia.... Um grande abraco!!!

Eu pedalo em Goiania-GO e voce?

Um abraco!!


Postado Por: Ketlin
Data de Publicação: 21 Jul 2014 as 15:31
Oi!

Meu nome é Ketlin e tenho 25 anos.
Aprendi a pedalar aos 4 e assim foi até os 16, mas como parece que tenho algum tipo de paixão por coisas de apenas 2 rodas, dos 18 até hoje tenho vivido em cima de uma motoca. E agora resolvi voltar pra bike, acho que deu saudades e o sedentarismo também tá me judiando, estou só pela chegada da nova magrela :)
Tenho tirado muitas dúvidas aqui no fórum, tô curtindo.

Abraços


Postado Por: Cakes
Data de Publicação: 11 Ago 2014 as 14:17
Olá meninas!
Após anos de biciletas roubadas (ao todo foram 3), quase desisti de pedalar... Mas quando um bando de mulheres resolveu montar um grupo feminino de Mountain Bike não resisti: comprei "aquela" bike e fui me aventurar novamente... Não poderia ter tomado melhor decisão, 6 meses depois o grupo está firme e forte pelas trilhas e estradas da nossa região de Toledo/PR. Fizemos um grupo no facebook chamado "Amigas do Pedal", onde postamos as nossas aventuras ciclísticas!!!! Neste sábado pedalamos em 5 meninas e fizemos 63 km de estrada de chão, muitas subidas e lindas paisagens...  Até mais e boa pedalada!



Postado Por: lilipana
Data de Publicação: 08 Out 2014 as 19:47
Bom, como novata na bicicleta e no forum, e menina, irei me apresentar primeiro, pois penso que é assim que começa qualquer amizade, até no forum. Já minha apresentação no geral, mas, para marcar posição no Universo feminino, aqui estou eu...e tentarei responder conforme sugestão do moderador...
Meu nome é Lilian Panachuk, mas Lili está de bom tamanho, tenho 35anos, sou mineira, moro em Belém, e faz pouco tempo que retomei na vida de duas rodas, a bicileta. No meu caso, primeiro para acompanhar o marido que lesionou na corrida, então íamos juntos de bicicleta para um ponto de Belém, ele pedalava, eu prendia minha bicicleta e ia correr. Aos poucos fui me apaixonando, e de repente estava pedalando mais que correndo. Em agosto me lesionei na corrida, e o "descanso"  foi a bicicleta, especialmente trilha... agora (mês passado) troquei minha bici de entrada, uma Caloi KS preta por uma LaPierre (estrada) e Caloi Elite (mtb)...imaginam se estou gostando de bicileta?! LOL
 
Primeiro para acostumar com o trânsito, andava pequenos trechos, agora tenho me aventurado pela cidade, utilizando a bicicleta como meio de transporte! Aqui em Belém muita gente anda de bike, tem relativamente bastante ciclofaixa/ciclovia, e o maior contingente é masculino, mas vemos sempre algumas meninas, e tem passeio só de meninas! Acho que a dificuldade é semelhante para tod(a) mailto:s(a)s - s no transito, com especificidades. mas, vamos levando... valeu!
Super feliz de estar aqui! Valeu! Big smile 
Obrigada, é um prazer conhecer vocês.


Postado Por: AnaClaudia
Data de Publicação: 30 Out 2014 as 14:26
Oi Lili,
Bom saber que na sua cidade ha ciclovias. Aqui em Goiania, estamos na luta para que pelo menos as que estão planejadas sejam concretizadas. Na periferia da cidadde, muita gente anda de bike, e aos poucos esta onde de ciclismo vem "pegando" um grande numero de pessoas. Hoje, todos os dias, nas ruas centrais e por toda a cidade e possivel ver como tem aumentado o numero de ciclistas.
Eu ainda pedalo apenas nas proximidades do meu setor, com um grupo de pedal aos domingos. Vir para o trabaho ainda não me aventurei. Moro a uma distancia de 12 km do trabalho, e apesar de uma avenida muuuito larga, e perigosa, nesta avenida tem corredor para onibus, que e onde os ciclistas andam. Esta avenida dará uma excelente ciclovia no futuro. Estamos na luta...
 
Bem vinda!!!
 
Ana Cláudia
 
 
 


Postado Por: AnaClaudia
Data de Publicação: 30 Out 2014 as 14:29
Seja muito bem vinda ao mundo do pedal, Ketlin... vai ganhar saude, vitalidade, muitas amizades...


Postado Por: AnaClaudia
Data de Publicação: 30 Out 2014 as 14:33
Oi Cakes,
 
Pedalar em grupo e muito bom, muito gratificante. Eu tambem pedalo com um grupo, mas por enquanto estou so no pedal no asfalto mesmo.
 
Estamos, meu marido e eu, nos preparando para fazer uns pequenos passeios ao redor da nossa cidade, para depois nos aventuarmos em passeios mais elaborados....Pedalamos um triciclo, indicado mais para cicloturismo em asfalto, num e legal para trilhas...
 
Vou dar uma espiadinha no seu grupo..rsrs...

Ana Claudia
 


Postado Por: pryxas
Data de Publicação: 04 Nov 2014 as 11:03
Olá meninas,

Meu nome é Priscila, 26 anos, pedalo tem 3 anos e meio, já participei de algumas competições de dowhill porém agora minha dedicação é mountain bike, sou fanática no esporte, amo single track, quanto mais mato fechado melhor, riachos e etc...


Espero combinar pedal e aprender muito com o fórum.

Bike - Merida matts aro 26 ano 2011 (Recentemente visando trocar a branquela mas com receio hehe muito amor por ela)

Att.
Priscila


Postado Por: karolsique
Data de Publicação: 26 Nov 2014 as 21:21
Oi gente!

Sou a Karol, comprei minha bike tem nem 1 mês e tô naquela empolgação de inicio, mas espero que não passe! hahah tô AMANDO! pena que por aqui só chove agora... Sou de Anápolis -GO


Postado Por: Eric F
Data de Publicação: 26 Nov 2014 as 23:40
  Bem vinda Karol. Ao forum e ás bikes.

  Agora não tem jeito mais. O vício só aumenta. É um caminho sem volta. Hehe...

  Também comprei minha primeira bike num fim de ano. Em dezembro, como auto-recompensa por ter terminado a facul, e também chovia muito. Chegou uma hora que saí assim mesmo e fui pegar trilha que na ida era só subida. Até cheguei no topo limpo. Mas na volta, cheguei com lama de cima em baixo. Aí me apaixonei, não teve jeito.




-------------
Vendo Fixa/Single C10.


Postado Por: karolsique
Data de Publicação: 04 Dez 2014 as 15:24
Obrigada Eric! :D Nossa, deve ter sido o máximo a experiência! Por aqui não me arriscaria já que só basta garoar para cair raios! hahaha morro de medo! LOLLOL


Postado Por: dmgl007
Data de Publicação: 19 Dez 2014 as 16:50
Olá meninas!!

Me chamo Daniela, sou do Rio de Janeiro. Ganhei a minha primeira caloizinha com 5 anos, quando o meu pai me levou ao Aterro para aprender a pedalar sem as rodinhas! Eu simplesmente me apaixonei pelo pedal!

Na adolescência pedalava também, mas somente em viagens, pequenas trilhas e nas orlas do Rio. Fiquei anos sem pedalar! Até que no início do ano resolvi voltar. Eu sou uma amadora ainda, pois não tenho prática em pedal pesado, nem trilha, mas quero muito!! Estou há meses pesquisando! Conheci um professor na faculdade apaixonado pelo pedal e olhando as aventuras dele me senti muuito motivada a entrar de cabeça. Tive uma caloi roubada há pouco tempo... Agora estou com uma TREK Marlin 5...

Não tenho grupo, nem companhia para pedalar! Cry Estou aqui procurando outras pessoas, apaixonadas pelo pedal, que me sirvem de motivação e claro, companheiras para ótimas aventuras! E pacientes com a iniciante aqui... Eu gostaria muito de subir a vista chinesa, mas sei que são muitas subidas e preciso de prática... Meninas, tem um lugarzinho pra mim aí no grupo de vocês??

Beijos


Postado Por: JackieRSS
Data de Publicação: 02 Jan 2015 as 17:41
Smile Olá meu nome é Jaqueline, tenho 34 anos, sempre gostei de bike, hoje ando com o meu marido e filho, tenho uma S-works stumpjumper aluminio. Andamos nos finais de semana.



Postado Por: JackieRSS
Data de Publicação: 02 Jan 2015 as 17:42
< ="text" id="hexColValue" value="" size="10" style="cursor: default">


Postado Por: Cacaupb
Data de Publicação: 07 Abr 2015 as 21:39
Olá sou cacau, tenho 39 ano sou mãe de uma menina de 10 ano e comecei a pedalar a pouco tempo e já estou viciada, uma pena meu marido não me acompanhar  Grito eu pedalo com hum grupo de meninas (Cabelos ao Vento) aqui de minha cidade , a gente faz trilhas de MB here pela região nada muito radical pois é um grupo bem eclético tem desde iniciantes a atletas cada uma no seu ritimo.
Acho que é isso espero aprender muito aqui no fórum 
abc


Postado Por: Carol_CR
Data de Publicação: 26 Abr 2015 as 12:01
Oi,
 
Meu nome é Carolina, mas me chamam de Carol, tenho 38 anos. Aprendi a andar de bicicleta como criança pequena e depois na adolescência usava como meio de transporte, pois morava no interior na Alemanha e lá é muito comum ir de bicicleta para ver os amigos, ir para escola etc. Tinha uma bicicleta de "menina" com cestinha 3 marchas então não usava como esporte somente para meio de transporte. Eu não gostava muito de andar e assim que tirei carteira de motorista abandonei a bicicleta.
Meu marido começou a andar de MTB um tempo atrás e tentava me animar para andar com ele, acabei aceitando e ele me deu uma bike de presente. 
Andei só 4x, só consigo andar de final de semana. Como moramos em São Lourenço da Serra que fica na BR116 (Regis Bittencourt - 40Km de São Paulo), temos aqui bastante oportunidades para MTB, muitas trilhas etc. Comecei a pegar gosto, porém por aqui não tem muitos pedalando, especialmente iniciante como eu, por isso procurei um fórum para achar pessoas, passeios, dicas etc.  
Acho que esse fórum é bem interessante para mim.
Carol
 


Postado Por: Samonteiro
Data de Publicação: 10 Set 2015 as 15:00
Turma do Rio de Janeiro, sou Alessandra, moro em Botafogo e tô precisando de companhia para treinar subida. 
Vamos combinar uns pedais bacanas. Abraços


-------------
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 11 Set 2015 as 12:00
Alessandra,

Se você for na Vista Chinesa no fim de semana tem muita gente e muita mulher que pedala. O negócio é saber como se enturmar. Acho que tem grupos da Special Adventure que eventualmente saem... mas vale a pena se informar na Special Adventure ou até na IBS mesmo. Abs


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 11 Set 2015 as 12:45
Cadê a CamilaMB que não se apresenta aqui? Embarrassed


-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: CamilaMB
Data de Publicação: 12 Set 2015 as 01:30
EU JA POSTEI A MINHA APRESENTAÇÃO,mas certamente houve algum problema pois nao a vejo


Postado Por: 43679
Data de Publicação: 12 Set 2015 as 21:40
Acredito q boa parte da mulheres nao pedalao por 2 motivos:Nao tem muitas mulheres pedalando,e nao é seguro pedalar sozinha.As 2 coisas,como uma ciranda.Uma atrelada a outra.
As q saem,saem com namorados,maridos,companias de treino(speed),ou em grupos grandes.
Boa parte que mora em cidade pequena nao tem como entrar em um grupo de 7,10 pedaladores de fim de semana,tipo passeio,por medo de varios itens,como mal educaçao dos "caras"(e com certa razao,sou homem e sei qque muitas vezes confundimos as coisas,se é me entendem),ou pior,ate mesmo ser "falada" na cidade
Tipo,"ce viu aquela moça,andando no meio de um monte(monte?5 caras?),ou é sapatao ou ta (nao vou digitar por educaçao)pra todos"
Neste item,podem me corrigir,mas acho q pode acontecer sim.
Se tiver um namorado q nao pedala,ai ja era,fica bem mais dificil.Notem q boa parte foi extamanente o contrario,o namorado q chamou,ai ela se sentiu segura pra ir,nen bike tinha,por todos os motivos q nen vou comentar.

Isto eu so deduzo,nao estou afirmando.Mas acho q nao muda muito pra cidade grande.
Na frase acima,quem quiser pode responder:Como voce se sentiria,ou o que responderia se alguem te visse pedalando,e pelo nivel da sua bike,chamasse pra pedalar,um grupo de 5,10,15 pessoas,com so uma moça/mulher no meio?
Se voce fosse:
-Solteira + sem namorado
-Solteira + namorado q nen de que lado sobe numa bike
-Casada + marido nen pesca,so churrasqueia


Editei q saiu aldo da bike...


Postado Por: Kafofi
Data de Publicação: 14 Set 2015 as 14:19
Oi Alessandra, também sou do Rio e pedalo sozinha, meus amigos não curtem, tem gente que ainda não aprendeu a pedalar!

Se quiser podemos marcar de pedalar e quem mais tiver ai do Rio também, vou ate me sentir mais segura com cia! Também quero aprender subidas e trilhas, tem um lugar que faz trilhas la em Petropolis que estou querendo conhecer mas preciso treinar mais rs.

Abraços



Postado Por: Kafofi
Data de Publicação: 14 Set 2015 as 14:35
Ah gente perdão nem me apresentei!

Meu nome é Karina, sou do Rio, pedalo a noite depois do trabalho e nos findis pedalo pela orla. Minha turma nao curte pedal, então vou sempre só.

Tenho uma Caloi que está se acabando ai ganhei uma outra com mais marchas que acredito que com um pouco de treino vai ma ajudar a subir a Estrada das Canoas, Alto da Boa Vista, Av Niemeyer...tambem morro de vontade de ir na Vista Chinesa, mas tenho receio de ir só.

Tem uma trilha em Petropolis que gostaria de fazer, como não conheço nada terei que ir pelo Galpão Caipira que é pago (acho que vale a pena porque é lindo lá), mas para isso é preciso preparo, sou iniciante ainda cheia de expectativas e planos de pedal rs.

Acho que seria legal marcarmos pra pedalar! Quem puder e quiser entre em contato!

 LOL Abraços


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 14 Set 2015 as 16:51
Originalmente postado por Kafofi Kafofi escreveu:

Ah gente perdão nem me apresentei!

Meu nome é Karina, sou do Rio, pedalo a noite depois do trabalho e nos findis pedalo pela orla. Minha turma nao curte pedal, então vou sempre só.

Tenho uma Caloi que está se acabando ai ganhei uma outra com mais marchas que acredito que com um pouco de treino vai ma ajudar a subir a Estrada das Canoas, Alto da Boa Vista, Av Niemeyer...tambem morro de vontade de ir na Vista Chinesa, mas tenho receio de ir só.

Tem uma trilha em Petropolis que gostaria de fazer, como não conheço nada terei que ir pelo Galpão Caipira que é pago (acho que vale a pena porque é lindo lá), mas para isso é preciso preparo, sou iniciante ainda cheia de expectativas e planos de pedal rs.

Acho que seria legal marcarmos pra pedalar! Quem puder e quiser entre em contato!

 LOL Abraços

Karina, se o problema da Vista Chinesa for por segurança, não se preocupe que no final de semana é bemmmm cheio. Se o tempo tiver bom, digo. Se vc puder ir entre 8 e 10 da manhã do sábado ou domingo, vai ter uns 100 ciclistas passando por ali no mínimo.


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: KaRol
Data de Publicação: 14 Set 2015 as 20:54
Olá meninassss, me chamo Karol, pedalo a uns 7 anos por tesão e meio de locomoção. Moro no Rio de Janeiro e sempre pedalei sozinha também.

Entrei no forum para buscar auxilio para montar minha bike para uma viagem. 
Faço contato com outras mulheres que viajam sozinha e gostaria de trocar aqui também, se alguema de vocês já tiverem feito uma cicloviagem podemm vir trocar comigo ;)




Postado Por: Mística
Data de Publicação: 09 Nov 2015 as 05:28
Oi...eu sou a Mística. 39 anos e absolutamente maluca para voltar a sair por aí de bike. Espero poder voltar aqui no fórum para contar minhas experiências.


Postado Por: Érica Maria
Data de Publicação: 18 Dez 2015 as 11:09
Bom dia, sou de Rondônia, meu nome é Érica, tenho 30 anos e trabalho na área da saúde. Não gosto muito de fazer caminhada, academia, nem pensar kkkkkk Então eu resolvi comprar uma bicicleta e começar ....mas surgiu uma grande dúvida aí. Que bicicleta comprar? qual o tamanho ideal para a minha altura, olha nem sabia que tinha isso. Comecei a pesquisar e vi que é um mundo tão grande quanto o do carro, da moto e achei interessante, de verdade. Então, fui à loja e a dúvida aumentou, sabe o que aconteceu? Desculpe mulheres, sei que nem todas são assim, eu sou, vou muito pela estética, a bicicleta ideal para mim, era "feia". Eu não gostei, e aí o vendedor me disse, eu posso adaptar esta bicicleta que você gostou (não é de marca) com os kits que eu tenho (Shimano). Para os entendedores deste assunto, vale a pena fazer isso? A loja é confiável!


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 18 Dez 2015 as 15:22
Originalmente postado por Érica Maria Érica Maria escreveu:

Bom dia, sou de Rondônia, meu nome é Érica, tenho 30 anos e trabalho na área da saúde. Não gosto muito de fazer caminhada, academia, nem pensar kkkkkk Então eu resolvi comprar uma bicicleta e começar ....mas surgiu uma grande dúvida aí. Que bicicleta comprar? qual o tamanho ideal para a minha altura, olha nem sabia que tinha isso. Comecei a pesquisar e vi que é um mundo tão grande quanto o do carro, da moto e achei interessante, de verdade. Então, fui à loja e a dúvida aumentou, sabe o que aconteceu? Desculpe mulheres, sei que nem todas são assim, eu sou, vou muito pela estética, a bicicleta ideal para mim, era "feia". Eu não gostei, e aí o vendedor me disse, eu posso adaptar esta bicicleta que você gostou (não é de marca) com os kits que eu tenho (Shimano). Para os entendedores deste assunto, vale a pena fazer isso? A loja é confiável!

Olá, Érica, seja bem vinda ao mundo do pedal.
As suas dúvidas são as dúvidas de quase todos que chegam aqui, neste fórum, ou que estão começando a pedalar.

Acho que seria interessante refazer essas perguntas no tópico (bem grande, por sinalTongue) com esse tipo de dúvidas (link abaixo), já que este aqui é mais para apresentações e etc.
http:// www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Para melhor podermos te ajudar, quando vc refizer essa pergunta no outro tópico, já antecipo:

- Informe o que vc pretende fazer com a bicicleta.  Ou seja, como vc vai usá-la e o que vc espera dela.
- Informe o tipo/modelo da bicicleta que o lojista propôs para vc.  Informe o tipo/modelo que vc gostou.
- O tamanho de uma bicicleta é muito importante para o conforto, desempenho e para evitar lesões.  
Então, faça um bike fit (um cálculo para saber o tamanho ideal de quadro para você) nesse site aqui (é bem simples, vc irá precisar apenas tomar 3 medidas do seu corpo:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Boa sorte, Wink

Em tempo: Eu também jamais compraria uma bicicleta, um capacete ou até mesmo um pneu que eu achasse feio. Embarrassed








-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: Miluca
Data de Publicação: 15 Jan 2016 as 09:41
Olá meu nome é Jamile, sou de Salvador-BA. Sempre amei pedalar, primeira bike foi na infância (6anos) e a última no fim da adolescência (18anos) acabei doando ela por falta de uso.

Estou sem pedalar há 10 anos, meu marido acabou me convencendo a voltar depois de muita insistência, resistir pelo medo de assaltos. Ele está adquirindo uma MTB agora, ajudando-o a pesquisar me animei, sinto falta de praticar algum esporte e estou vendo no ciclismo uma possibilidade.

Dificuldade que encontrei por enquanto foi achar online MTB quadro 15".


Postado Por: maryh
Data de Publicação: 04 Jun 2016 as 14:35
Meu nome é Mariana, tenho 30 anos, pedalo desde que consigui "roubar" a bicicleta do meu irmão, com uns 4/5 anos. Fiquei bastante tempo parada e retomei faz uns 3 anos, pedalo mais por lazer/prazer e pra fingir que não sou sedentária.


Postado Por: Juh
Data de Publicação: 16 Fev 2017 as 21:38
Boa Noite, meu nome é Juliana, tenho 32 anos, sou domadora/treinadora/criadora de cavalos raça Quarto de Milha, tenho uma fazenda e sou apaixonada pela natureza.Heart
Por questões de saúde, precisei me ausentar dos treinos com cavalos, e por isso decidi arriscar uma nova profissao: Maquiadora e dermopigmentadora. Por esse motivo, fico 4 dias da semana na cidade (cidadezinha de 8mil habitantes), onde não há uma academia decente e a única opção pra me exercitar que me despertou interesse foi a bike! Preciso de uma atividade física, urgente!!
Quem nunca pedalou quando criança né, fiz isso até meus 18 anos, onde meu unico meio de transporte pra estudar e trabalhar era uma bicicleta. Vantagens de quem mora no interior.
De lá pra cá, nao pedalei mais, estou ansiosa pra recomeçar, mas conheci o forum agora e nao quero me precipitar e comprar qualquer bike!
Tenho certeza que serei recompensada por estar aqui!!  '


Postado Por: pridorazio
Data de Publicação: 20 Jul 2017 as 10:50
Olá Pessoal!

Sou novata no mundo das bikes, estou planejando comprar minha primeira bike para ir uma ou duas vezes por semana para o trabalho. Um perurso de 9km +/- de ida e + 9km de volta. Já fiz algumas vezes com bike do itaú, a maior parte do caminho é ciclovia. Ainda estou em dúvida entre a caloi 400 e a tito downtown, mas pretendo resolver ainda essa semana.
Os fóruns aqui estão me ajudando mto com os primeiros passos. Já virei fã!

Até mais!!



Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 20 Jul 2017 as 12:34
Originalmente postado por pridorazio pridorazio escreveu:

Olá Pessoal!
Sou novata no mundo das bikes, estou planejando comprar minha primeira bike para ir uma ou duas vezes por semana para o trabalho. Um perurso de 9km +/- de ida e + 9km de volta. Já fiz algumas vezes com bike do itaú, a maior parte do caminho é ciclovia. Ainda estou em dúvida entre a caloi 400 e a tito downtown, mas pretendo resolver ainda essa semana.
Os fóruns aqui estão me ajudando mto com os primeiros passos. Já virei fã!

Seja bem vinda!!!


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Matiko ito
Data de Publicação: 17 Set 2017 as 08:15
Olá,meu nome é Matiko,tenho 55 anosmoro RJ,sempre gostei de bikes,no passado pedalava mto,hj resolvi retornar .


Postado Por: Matiko ito
Data de Publicação: 17 Set 2017 as 08:29
Queria confirmar.comprar uma bike para reiniciar meus pedais ,vi uma bike chamada endorfine gonew 5.7 aro 26 Full suspension ,mas tem um "tamanho" 18,5????? Na Netshoes,tenho 1.59 altura,85 kg,posso compra- lá??? Meu objetivo é para atividade física e lazer,amadora,iniciante.Quero experimentar se realmente vou gostar como no passado eu gostava,por isso não quero investir em uma bike mto sofisticada e como vou comprar pela internet queria uma orientação.obgda


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 17 Set 2017 as 14:06
Matiko, bem-vinda! Não recomendo comprar essa bicicleta sem definir algumas medidas suas.

Vamos por partes: primeiro você precisa definir o que quer. Se é só passear em ciclovia ou no parque, essa bike serve, mas tem um peso que poderia ser evitado. Se quer fazer trilhas, pode ser que sirva.

Depois faça o bike fit: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Peça ajuda para tirar as medidas. O menos importante será o tamanho da bike.volte aqui com as medidas para o pessoal ajudar.

Em seguida, leia o tópico abaixo:
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Tenha paciência na escolha.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: PCO
Data de Publicação: 14 Nov 2018 as 13:08
Tambem estou na mesma situação que vc, quero comprar uma bike mas não sei qual seria ideal para pedalar tanto no asfalto como em trilha....


Postado Por: Melks1985
Data de Publicação: 06 Set 2019 as 10:29
Oi Gente. 
Sou de Porto Alegre, RS. Eu e minha esposa compramos duas bikes pra começarmos a fazer passeios e pequenos percursos também pela região metropolitana.
As bikes são:
Minha: Caloi Vulcan (29)
Dela: Caloi Andes (26)
São bikes bem de entrada, mas que, ao longo do tempo, vamos ajeitando algumas coisas. Num primeiro momento era o que cabia no orçamento e foram os modelos que gostamos.

Quem for de POA e região e não se importar de pedalar com duas iniciantes, dá um grito. Estamos precisando de cia.
P.s.: já compramos os paranauês de segurança, luzinhas e manutenção básica.

Abraço!


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 09 Set 2019 as 13:28
Originalmente postado por Melks1985 Melks1985 escreveu:

Oi Gente. 
Sou de Porto Alegre, RS. Eu e minha esposa compramos duas bikes pra começarmos a fazer passeios e pequenos percursos também pela região metropolitana.
As bikes são:
Minha: Caloi Vulcan (29)
Dela: Caloi Andes (26)
São bikes bem de entrada, mas que, ao longo do tempo, vamos ajeitando algumas coisas. Num primeiro momento era o que cabia no orçamento e foram os modelos que gostamos.

Quem for de POA e região e não se importar de pedalar com duas iniciantes, dá um grito. Estamos precisando de cia.
P.s.: já compramos os paranauês de segurança, luzinhas e manutenção básica.

Abraço!

Procura no facebook a página da "vila velô", é uma loja de bikes em POA, eles organizam alguns grupos de pedais com vários ritmos.


Postado Por: nathachi_aventureira
Data de Publicação: 02 Jan 2020 as 16:53
Olá Me chamo Nathachi, tenho 29 anos e sou de SP/capital

Estou nas redes como Nathachi_aventureira, pedalo todos os dias na capital de São Paulo, utilizo a bicicleta como transporte e aos finais de semana costumo ir mais longe, faço cicloviagens, no natal de 2019 fiz minha primeira cicloviagem solo que foi descer a serra da graciosa em curitiba e depois seguir pelo circuito lagamar até cananéia, foi maravilhoso, em 2020 busco mais rotas, faço tudo de maneira autosuficiente, como sou trilheira também a pé tenho todo equipamento de camping, gps, cozinhar, se houver meninas aqui buscando companhia para cicloviajar ou para iniciar pedais mais longos, me coloco a disposição, sou a maior incentivadora do universo feminino em todas as aventuras!

Publico relatos em meu instagram direto:
instagram.com/nathachi_aventureira/

Abraço!


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 04 Jan 2020 as 12:49
Originalmente postado por nathachi_aventureira nathachi_aventureira escreveu:

Olá Me chamo Nathachi, tenho 29 anos e sou de SP/capital

Estou nas redes como Nathachi_aventureira, pedalo todos os dias na capital de São Paulo, utilizo a bicicleta como transporte e aos finais de semana costumo ir mais longe, faço cicloviagens, no natal de 2019 fiz minha primeira cicloviagem solo que foi descer a serra da graciosa em curitiba e depois seguir pelo circuito lagamar até cananéia, foi maravilhoso, em 2020 busco mais rotas, faço tudo de maneira autosuficiente, como sou trilheira também a pé tenho todo equipamento de camping, gps, cozinhar, se houver meninas aqui buscando companhia para cicloviajar ou para iniciar pedais mais longos, me coloco a disposição, sou a maior incentivadora do universo feminino em todas as aventuras!

Publico relatos em meu instagram direto:
instagram.com/nathachi_aventureira/

Abraço!

Seja bem vinda Nathachi!!


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 24 Jan 2020 as 16:52
Originalmente postado por nathachi_aventureira nathachi_aventureira escreveu:

Olá Me chamo Nathachi, tenho 29 anos e sou de SP/capital

Estou nas redes como Nathachi_aventureira, pedalo todos os dias na capital de São Paulo, utilizo a bicicleta como transporte e aos finais de semana costumo ir mais longe, faço cicloviagens, no natal de 2019 fiz minha primeira cicloviagem solo que foi descer a serra da graciosa em curitiba e depois seguir pelo circuito lagamar até cananéia, foi maravilhoso, em 2020 busco mais rotas, faço tudo de maneira autosuficiente, como sou trilheira também a pé tenho todo equipamento de camping, gps, cozinhar, se houver meninas aqui buscando companhia para cicloviajar ou para iniciar pedais mais longos, me coloco a disposição, sou a maior incentivadora do universo feminino em todas as aventuras!

Publico relatos em meu instagram direto:
instagram.com/nathachi_aventureira/

Abraço!


O último foi a verdadeira aventura. Vamos ver esse fim de semana como será.


Postado Por: Saah
Data de Publicação: 11 Jul 2021 as 11:23

Meu nome é Sarah e tenho 18 anos.
Eu comecei a pedalar com 2 anos e com 3 anos já sabia pedalar sem rodinhas, mas depois desaprendi eu acho tive uma bicicleta até os 8 anos q eu não conseguia fazer funcionar de jeito nenhum e depois disso usei mais patinete q qualquer coisa. Quando completei 13 ganhei uma bike nova daquelas bicolores roxas de 1 velocidade que todo mundo já viu por aí, e eu até usava, mas achava pesada e então o meu tio pegou emprestado, deixou sem cadeado e (surpresa!) foi furtado.
Eu sou especialmente baixinha (1,55) o meu cavalo é de 69 cm, de pé a ombro tenho 124 e o braço tem 50 centimtros e esse é o meu maior problema na hora de escolher uma bike. Eu não pedalo desde quando usava ocasionalmente uma bike emprestada no ensino medio, mas devo dizer q sou terrivelmente ruim nisso pq a bike era alta e eu tenho medo de não por os pés no chão.
Quero uma bike nova pra lazer e transporte de baixa manutenção, mas não sei nem por onde começar. Dito isso, obrigada pela atenção.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net