Imprimir Página | Fechar Janela

Poste aqui fotos de sua Single Speed / Fixa!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas fixas / fixie / fixed gear, single speed e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=75516
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 18:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Poste aqui fotos de sua Single Speed / Fixa!
Postado Por: FPavão
Assunto: Poste aqui fotos de sua Single Speed / Fixa!
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:25
Iniciando os trabalhos na seção nova do fórum, começo mostrando a fixa que estou usando na cidade agora:


(Foto de má qualidade e do lado errado pois não tenho outra agora. Na verdade essa foto era pra mostrar o bicicletário bem feito pra outro pessoal...)

Quadro feito por mim para mim, em aço 1020. 52x53 e chainstay de 37cm.

Pedivela meia gipiemme meia suginho, cubos suicidal genéricos, guidão 'meio aviãozinho' e o resto das peças pra deixar ela barata. Na verdade quero trocar toda a relação, mas o dinheiro não permite.

As únicas peças que prestam de verdade é o freio, shimano 105, e o garfo de cromoly catado NOS da década de 90.

-------------
Fernando Pavão



Respostas:
Postado Por: Coordenador_1
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:34

Fernando,

obrigado pela iniciativa de criar o tópico e incentivar a movimentação no novo fórum.

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.




Postado Por: fabiotux
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:46
Buenas!
Esse tópico será só com "apresentação" de fixas? 
Vai ter um equivalente de SingleSpeeds? Ou vai ficar tudo agrupado Fixa/SS?

Fixa é pra cabra brucutu...eu sou cagão, então ando de Single...ahahahaha!!!

Brazo!


-------------
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:48
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:




Pavão, que quadro lindo!Clap
A foto no seu blog é mais jus à bike (lá o fotografo conseguiu esconder até o banco rasgado na luzLOL)
Com chainstay curto assim e fixa, isso deve ser um foguete.
Mas conta uma coisa, quanto tempo vc fica em média em cima da bike? Qual foi o máximo que já ficou? A impressão que me passa é de ser extremamente dura.



-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:49
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Buenas!
Esse tópico será só com "apresentação" de fixas? 
Vai ter um equivalente de SingleSpeeds? Ou vai ficar tudo agrupado Fixa/SS?

Fixa é pra cabra brucutu...eu sou cagão, então ando de Single...ahahahaha!!!

Brazo!


É vero!

Não é possível editar o título para "Poste sua SS"? Não vejo motivo para separar imagens das fixas.


-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 14:30
Originalmente postado por fabiotux fabiotux escreveu:

Buenas!
Esse tópico será só com "apresentação" de fixas? 
Vai ter um equivalente de SingleSpeeds? Ou vai ficar tudo agrupado Fixa/SS?

Fixa é pra cabra brucutu...eu sou cagão, então ando de Single...ahahahaha!!!

Brazo!


Mudei o nome do tópico então, pros cagões não se sentirem excluídos.

Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:



Pavão, que quadro lindo!Clap
A foto no seu blog é mais jus à bike (lá o fotografo conseguiu esconder até o banco rasgado na luzLOL)
Com chainstay curto assim e fixa, isso deve ser um foguete.
Mas conta uma coisa, quanto tempo vc fica em média em cima da bike? Qual foi o máximo que já ficou? A impressão que me passa é de ser extremamente dura.



Valeu! Aquela foto é só pra mostrar a possibilidade, na vida real, a bike é essa mesmo, com os componentes se despedaçando e o banco se desfazendo.

Não é tão foguete por que a relação é leve: 42x16. Mas ela acelera bem rápido e em subidas é boa também. O máximo que fiquei nela acho que não chegou a uma hora por vez, em pedalada urbana de no máximo 15km. Mas confesso que esperava que ela fosse bem mais desconfortável. Na verdade não é tanto. Ela é ágil, tão ágil que é fácil de desviar dos buracos ou até dar uma puladinha se necessário. Isso faz a pedalada divertida também, mas acho que se eu pedalasse por mais de 50km seguidos, ia começar a cansar e ela ia se tornar desconfortável mesmo.

-------------
Fernando Pavão


Postado Por: fabiotux
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 14:34
Ahahahahha!!!

Agora eu me sinto um cagão prestigiado! hahahaha!

Logo mais posto fotos da minha SS!

VALEWS!

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:


Mudei o nome do tópico então, pros cagões não se sentirem excluídos.


-------------
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br


Postado Por: IAPE
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 14:49
Quadro LINDO. 


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Iniciando os trabalhos na seção nova do fórum, começo mostrando a fixa que estou usando na cidade agora:


(Foto de má qualidade e do lado errado pois não tenho outra agora. Na verdade essa foto era pra mostrar o bicicletário bem feito pra outro pessoal...)

Quadro feito por mim para mim, em aço 1020. 52x53 e chainstay de 37cm.

Pedivela meia gipiemme meia suginho, cubos suicidal genéricos, guidão 'meio aviãozinho' e o resto das peças pra deixar ela barata. Na verdade quero trocar toda a relação, mas o dinheiro não permite.

As únicas peças que prestam de verdade é o freio, shimano 105, e o garfo de cromoly catado NOS da década de 90.


Postado Por: Fernando Caldas
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 15:08
Ai esta minha fixa, possuo tambem um mtb e uma speed.





Postado Por: Audio1
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 15:43
Minha mtb 26" agora esta com pneus 1.25 e a distancia do pneu para o cano/canote está mais longe ainda, quase um palmo kkk. Exageros a parte tenho observado quadros de algumas roads em que o pneu está muito proximo quase encostando, e em alguns quadros (este belissimo por sinal) tem até um desvio para a roda vir mais, gostaria de saber se isso influencia na dinâmica, velocidade, conforto de uma bike. Obrigado.


Postado Por: gabrielsaugusto
Data de Publicação: 22 Mar 2014 as 02:01
Distância entre eixos mais curta deixa a bike com um tempo de resposta muito menor, além de dar mais torque, consequentemente com um entre eixos pequeno, você estará sentado mais em cima da roda, diminuindo o conforto. Devem existir outros fatores que um quadro mais "compacto" influencia, mas é basicamente isso


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 22 Mar 2014 as 09:47
Ai está minha SS, mas um dia serei macho pra caramba e terei uma Fixa.

[/URL]




-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: Rafa Marx
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 07:49
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Ai esta minha fixa, possuo tambem um mtb e uma speed.



Grande DV! hehehe
Bike linda mesmo! 


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 13:25
http://imgur.com/3FHktXk" rel="nofollow - http://imgur.com/3FHktXk
http://imgur.com/3FHktXk

po, não funciona mais meu upload de imagem Angry]


agora já tá diferente, com mesa 130mm. Depois preciso descolar um bullhorn decente, mas por enquanto dá pro gasto


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 15:47
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

http://imgur.com/3FHktXk" rel="nofollow - http://imgur.com/3FHktXk
http://imgur.com/3FHktXk

po, não funciona mais meu upload de imagem Angry]


agora já tá diferente, com mesa 130mm. Depois preciso descolar um bullhorn decente, mas por enquanto dá pro gasto

É tanta msg. para o usuário klhada, que ele até se perde na hora de postar as fotinhos. Auxiliando o novato:LOL

No melhor estilo T-Rex!

Klhada, este quadro é alumínio ou "di ferro"? Sabe quanto que a bike tá pesando?

Se me permite opinar, acho que a bike "orna" mais com o guidão atual do que com um bullorn. A manete direita tem alguma função além do apoio do hood?




-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 16:08
parece que o conduíte sai da manete da direita.

acho que a da esquerda é que está desligada, não?


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 16:35
quadro é de ferro vagabundo. Mas coloquei um Garfo Ritchey WCS que eu tinha aqui e custa quase o mesmo que a bike montada LOL

só o freio direito funfa. Eu queria montar com os dois quando usava bastante, mas o freio traseiro não cabe direito. Tinha que ser um long reach.

Eu comprei só pra ver se ia gostar, e portanto fui nessa baratinha e já pronta. Troquei garfo por capricho, e mov. central já estourou, assim como um cubo e a caixa de direção. Estou comprando novos. Como agora só uso pra pedalar na ciclovia, vou colocar uma relação mais pesada e vamos que vamos.

PS: preciso trocar esse selim. Apesar de ser Velo, que era meu preferido, e fabricava meu Charge que era outra beleza, esse me fode, literalmente. LOL Preciso tirar umas fotos e ver se consigo trocar ele com alguém por um outro modelo qq pra eu testar


Postado Por: Rafa Marx
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 16:51
klhada quanto voce tem de cavalo? Qual o tamanho desse quadro? 
Tá linda bike, haja canote! hehehe


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 16:53
Originalmente postado por Rafa Marx Rafa Marx escreveu:

klhada quanto voce tem de cavalo? Qual o tamanho desse quadro? 
Tá linda bike, haja canote! hehehe


ah, isso é uma loooonga história Tongue

mas basicamente, pelo meu cavalo (que não lembro agora) eu precisaria de um quadro 58, mas pelo meu braço eu preciso de um 55,5. Aí dá nessa beleza aí Cry

tanto que a minha bike de "estrada" nem é mais uma speed legítima, e sim uma híbrida, com um headtube monstro. LOL


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 17:17
Essa era a minha fixa montada em um quadro Caloi 12 Super Italy.



Postado Por: klhada
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 17:35
não era vc que tinha uma Cross Sport também? Eu montei o meu quadro da Cross sport, fiz um Audax de 200km com ele, e desmontei. Tá lá pegando poeira na casa do véio LOL


Postado Por: leandrosansilva
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 18:48
Após ter minha monark 10 fixa furtada no ano passado, comprei uma fixa "nova", na verdade uma raridade com um quadro Rossin, bike que venho usando há alguns meses e me faz sentir pedalando nas nuvens (tá, alguma turbulência do asfalto de Maringá/PR).

Sim, a foto está horrível, mas a bike é muito confortável. Além de levíssima, ao menos se comparado às antigas de ferrão que eu sempre tive :-)

http://shack.us/photo/my-s/854/rjjl.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 24 Mar 2014 as 22:36
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

não era vc que tinha uma Cross Sport também? Eu montei o meu quadro da Cross sport, fiz um Audax de 200km com ele, e desmontei. Tá lá pegando poeira na casa do véio LOL

Sim, era eu mesmo. Montei o quadro da Caloi Cross Sport com as peças da minha Easy Rider e dei para o meu irmão. Deve estar que nem a sua, juntando poeira.


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 25 Mar 2014 as 15:38
macacada, alguém ai já montou uma fixa com magic gear?

eu tenho um quadro bacana em casa, mas é gancheira vertical. Perguntei pro pessoal que manja, e parece que funfa legal. Só medir tudo e calcular pra ver se vai ficar numa relação usável. Mas bobeando esse meu quadro Viking vai dançar logo menos Tongue


Postado Por: LuisFelipe
Data de Publicação: 25 Mar 2014 as 16:02
O quadro bacana é o Colossi? Se for vai ficar show, aquele quadro é lindo...


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 25 Mar 2014 as 16:16
Originalmente postado por LuisFelipe LuisFelipe escreveu:

O quadro bacana é o Colossi? Se for vai ficar show, aquele quadro é lindo...


nem, aquele está em casa mas foi vendido (até agora pagamento parcial Tongue - eu faço uns esquemas Casas Bahia que nem mãe faria pra esses putos do fórum LOL)

e a Colossi nunca ia ficar mais bonita que ela no estágio final como road Embarrassed


Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 25 Mar 2014 as 17:41
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

macacada, alguém ai já montou uma fixa com magic gear?

eu tenho um quadro bacana em casa, mas é gancheira vertical. Perguntei pro pessoal que manja, e parece que funfa legal. Só medir tudo e calcular pra ver se vai ficar numa relação usável. Mas bobeando esse meu quadro Viking vai dançar logo menos Tongue




Eu fiz, Klhadex, 44x17 num quadro cromoly de MTB com gancheira vertical. Ficou SS/fixa e tá funcionando normal, sem problemas!



Postado Por: klhada
Data de Publicação: 25 Mar 2014 as 17:48
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

macacada, alguém ai já montou uma fixa com magic gear?

eu tenho um quadro bacana em casa, mas é gancheira vertical. Perguntei pro pessoal que manja, e parece que funfa legal. Só medir tudo e calcular pra ver se vai ficar numa relação usável. Mas bobeando esse meu quadro Viking vai dançar logo menos Tongue




Eu fiz, Klhadex, 44x17 num quadro cromoly de MTB com gancheira vertical. Ficou SS/fixa e tá funcionando normal, sem problemas!



opa, bom saber. Mas vc tá usando corrente normal, ou half link?


Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 28 Mar 2014 as 08:26
Corrente normal. Até tô com um pedaço de half link aqui mas nem precisou. Está com uma corrente grossa, acho que é de 6/7 velocidades, de boa! Vou tirar umas fotos e posto aqui! Pode fazer que é sussa, e pelo que vi o 44x17 é meio que coringa - problema é que é beeeeeeem leve no plano e descidinhas, ainda mais pra você que é ogrão!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 02 Abr 2014 as 22:41
Kona Unit 29er

Single speed 32x18, muito gostosa de andar!

http://imageshack.us/photo/my-images/69/55vm.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: cbarbosa
Data de Publicação: 06 Abr 2014 as 19:58
Minha  monark S.S contra pedal,vou tentear por a foto.


Postado Por: cbarbosa
Data de Publicação: 06 Abr 2014 as 20:09
Originalmente postado por http://imageshack.us/scaled/thumb/18/isjv.jpg http://imageshack.us/scaled/thumb/18/isjv.jpg escreveu:



Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 06 Abr 2014 as 21:52
Linda SS!!!!!


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 07 Abr 2014 as 07:58
caixa nova, guidão bullhonr, manete tosco de freio. O cara da loja dos hipsters falou que funciona bem esse manete de bmx estuprado pra caber no guidão. My balls! Freia porra nenhuma, mas tudo bem. Depois acho os manetes no ebay Tongue

http://imageshack.us/photo/my-images/854/b3iy.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: Babba
Data de Publicação: 07 Abr 2014 as 08:17
http://imageshack.us/photo/my-images/849/yo61.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: giuliano76
Data de Publicação: 07 Abr 2014 as 12:11
Minha fixa montada num quadro Caloi 10 anos 70 o "ponta de lápis" na simplicidade como tem que ser, montada de sobra de peças com alguma aquisições novas kkkkkk.

[/URL]


-------------
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!


Postado Por: z3ka
Data de Publicação: 08 Abr 2014 as 21:53
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

quadro é de ferro vagabundo. Mas coloquei um Garfo Ritchey WCS que eu tinha aqui e custa quase o mesmo que a bike montada LOL

só o freio direito funfa. Eu queria montar com os dois quando usava bastante, mas o freio traseiro não cabe direito. Tinha que ser um long reach.

Eu comprei só pra ver se ia gostar, e portanto fui nessa baratinha e já pronta. Troquei garfo por capricho, e mov. central já estourou, assim como um cubo e a caixa de direção. Estou comprando novos. Como agora só uso pra pedalar na ciclovia, vou colocar uma relação mais pesada e vamos que vamos.

PS: preciso trocar esse selim. Apesar de ser Velo, que era meu preferido, e fabricava meu Charge que era outra beleza, esse me fode, literalmente. LOL Preciso tirar umas fotos e ver se consigo trocar ele com alguém por um outro modelo qq pra eu testar


comprei um vikingx to esperando chegar, ate achei as soldas do quadro bem feitinhas, é ruin mesmo o quadro ? Cry




Postado Por: klhada
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 07:02
ué, quem falou que o quadro é ruim? Tongue

digo ser vagabundo pq é de ferro vulgar, mas as soldas são realmente muito boas, o quadro é alinhado e tudo o mais. Não tenho do que reclamar. Único defeito é realmente o furo do freio traseiro. Eu troquei os originais (bem ruins, ainda mais com os aros originais, com tinta por cima da pista de frenagem), e ia colocar uns Sram Rival que eu tinha parado. O traseiro não tem alcançe suficiente. Pelo jeito o suporte do freio está um pouco mais alto que o normal. Pra manter o freio traseiro, precisa manter o original, ou descolar um daqueles Tektro com o reach maior.

MAS, as peças são simples. Como eu usei muito logo quando comprei, já tiver que trocar o mov. central, e o cubo traseiro tá meio ruim. Recomendo fazer aquela revisão assim que chegar, abrindo os cubos e lubrificando bem.

De resto, funciona bem. Eu queria uma de cr-mo, mas não achei a pronta entrega. E como agora só estou pedalando na ciclovia com ela, quanto mais pesada melhor LOL


Postado Por: LuisFelipe
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 09:58
Klhada,

A Colossi vc comprou na Ring53? O diâmetro da mesa é 22.2mm?

To pensando em pegar um 58cm com lugs cromados... Approve 


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 10:47
Originalmente postado por LuisFelipe LuisFelipe escreveu:

Klhada,

A Colossi vc comprou na Ring53? O diâmetro da mesa é 22.2mm?

To pensando em pegar um 58cm com lugs cromados... Approve 


É 22.2


Postado Por: LuisFelipe
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 10:51
Valeu...  Thumbs Up

Agora não tem desculpa KKKK


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 10:56
Originalmente postado por LuisFelipe LuisFelipe escreveu:

Valeu...  Thumbs Up

Agora não tem desculpa KKKK


O cara da Ring vende avulso este modelo

"Mesa de metal 80mm / 22,2 / 100mm acabamento aluminio"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546975652-mesa-de-metal-std-80mm-222-100mm-acabamento-aluminio-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:18]


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 14:36
sim, só dá pra comprar lá... até achei a fotinho da minha qdo tava montada:



durou UM pedal, mas tudo bem LOL O quadro tá parado aqui em casa, mas o cara que supostamente vai comprar pra meio devagar... já tô cogitando falar com ele, anunciar de novo, e se vender devolver a parte da grana que ele me pagou. Não tô usando e nem tá ocupando espaço, mas dá dó deixar parado pegando poeira...


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 14:38
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

sim, só dá pra comprar lá... até achei a fotinho da minha qdo tava montada:

[IMG]

durou UM pedal, mas tudo bem LOL


o que aconteceu?


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 16:38
um carro me acertou Ouch

aí depois de um tempo desmontei ela e vendi todas as peças...


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 16:43
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

um carro me acertou Ouch

aí depois de um tempo desmontei ela e vendi todas as peças...


Que estréia, hein. Espero que não tenha acontecido nada. Abs


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 17:29
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

um carro me acertou Ouch

aí depois de um tempo desmontei ela e vendi todas as peças...


Que estréia, hein. Espero que não tenha acontecido nada. Abs


estréia não. Assim foi quando eu acabei de montar ela do jeito que eu queria, mas já tinha rodado 2400km com ela, fazendo inclusive um Audax com ela. Wink Montei com o que tinha e fui trazendo as peças no jeito de fora. No tombo só rasgou a fita de guidão, mas o quadro era pequeno pra mim. Aí desanimei um pouco Cry


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 20:19
ahh entendi. Menos mal, então.


Postado Por: lexx
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 20:35
qual tamanho do quadro klhada


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 09 Abr 2014 as 22:24
Originalmente postado por lexx lexx escreveu:

qual tamanho do quadro klhada


53,5 X 53,5


Postado Por: z3ka
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 02:48
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

ué, quem falou que o quadro é ruim? Tongue

digo ser vagabundo pq é de ferro vulgar, mas as soldas são realmente muito boas, o quadro é alinhado e tudo o mais. Não tenho do que reclamar. Único defeito é realmente o furo do freio traseiro. Eu troquei os originais (bem ruins, ainda mais com os aros originais, com tinta por cima da pista de frenagem), e ia colocar uns Sram Rival que eu tinha parado. O traseiro não tem alcançe suficiente. Pelo jeito o suporte do freio está um pouco mais alto que o normal. Pra manter o freio traseiro, precisa manter o original, ou descolar um daqueles Tektro com o reach maior.

MAS, as peças são simples. Como eu usei muito logo quando comprei, já tiver que trocar o mov. central, e o cubo traseiro tá meio ruim. Recomendo fazer aquela revisão assim que chegar, abrindo os cubos e lubrificando bem.

De resto, funciona bem. Eu queria uma de cr-mo, mas não achei a pronta entrega. E como agora só estou pedalando na ciclovia com ela, quanto mais pesada melhor LOL


vlw a dica farei isso Thumbs Up

eu tava procurando uma brasileira, eghtbike, blackflea,colorbike..... mas todas eram facada e com as peças bem parecidas com a dessa vikingx

ai procurando no ml achei essa vikingx, e o vendedor ainda era top de recomendações, comprei a amarela, era a ultima que o vendedor tinha, queria a pretaCry paguei 839 + 60 de frete




alem de engraxar, pretendo tbm pintar o quadro e pedivela de preto e cortar o guidon um pedaço, e tenho que revirar um bau de velharias aqui, acho que tenho um chifre de boi que usava na mtb nos anos 90, aqueles que encaixava no final do guidon reto, acho q vai ficar bacana, quando ficar pronta posto umas fotinhos dela aqui  Smile


Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 16:32
Uma bike mais show que a outra, mas só asfalto, será que não tem ninguém do mtb que anda com SS??????


Postado Por: giuliano76
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 16:49
Perguntinha que pode parecer idiota mas enfim, minha cidade aqui é muito plana e por isso tenho dúvida de como a galera se vira nas descidas mais íngremes, tipo vem segurando no pedal mesmo ou se joga com tudo?Digo em descidas mais fortes que não seja possível acompanhar o RPM.
Tô com vontade de dar umas puxadas maiores na estrada com minha fixa mas fiquei com essa dúvida de como fazer numas descidas onde sem pedalar com minha speed chego a 55km/h ao natural e segurar a descida toda no freio dianteiro da fxa não creio ser a melhor idéia!!



-------------
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 17:26
Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Perguntinha que pode parecer idiota mas enfim, minha cidade aqui é muito plana e por isso tenho dúvida de como a galera se vira nas descidas mais íngremes, tipo vem segurando no pedal mesmo ou se joga com tudo?Digo em descidas mais fortes que não seja possível acompanhar o RPM.
Tô com vontade de dar umas puxadas maiores na estrada com minha fixa mas fiquei com essa dúvida de como fazer numas descidas onde sem pedalar com minha speed chego a 55km/h ao natural e segurar a descida toda no freio dianteiro da fxa não creio ser a melhor idéia!!


Giuliano, 

Kra é o seguinte antes de mais nada tem que lembrar que para parar sua fixie vc tem que dar uns skid ou colocar um freio (aqui em Fortaleza se chama "mata carrera" já que não para a bike), não tem como sair loucamente em descidas com curvas sem sofrer algum dano, os caras que fazem isso o fazem a muito tempo então a conclusão final (minha é claro), tem que se treinar muito e não se arriscar ainda mais que vc falou em dar uns paus na estrada, fique atento e preserve sua vida.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: giuliano76
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 17:49
Valeu pela resposta amigo, mas eu venho pedalando minha fixa desde outubro do ano passado já tenho domínio da bike inclusive arrisco uns skids tudo legalzinho e tenho o freio dianteiro instalado na bike por segurança.
Mas minha dúvida é pontual em relação a uma descida reta mesmo, tipo o cara gira que nem louco mesmo, tira os pés do pedal e deixa a bike descer na velocidade dela, segura no freio a descida inteira ou fica segurando no pedal mesmo tentando manter uma velocidade baixa???
Pergunto isso pq na estrada o cara tá lá numa reta longa e tem uma descida onde numa bike normal o cara simplesmente para de pedalar e deixa a bike rolar a descida no embalo, mas e na fixa?????
francamente, eu não aguento o rpm do pedal a 50km/h hehehehehehe
minha relação é 44x16



-------------
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 18:01
Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Valeu pela resposta amigo, mas eu venho pedalando minha fixa desde outubro do ano passado já tenho domínio da bike inclusive arrisco uns skids tudo legalzinho e tenho o freio dianteiro instalado na bike por segurança.
Mas minha dúvida é pontual em relação a uma descida reta mesmo, tipo o cara gira que nem louco mesmo, tira os pés do pedal e deixa a bike descer na velocidade dela, segura no freio a descida inteira ou fica segurando no pedal mesmo tentando manter uma velocidade baixa???
Pergunto isso pq na estrada o cara tá lá numa reta longa e tem uma descida onde numa bike normal o cara simplesmente para de pedalar e deixa a bike rolar a descida no embalo, mas e na fixa?????
francamente, eu não aguento o rpm do pedal a 50km/h hehehehehehe
minha relação é 44x16


Ok.

Uma bike normal na descida sem pedalar chega a 50kmh a fixie provavelmente também chegará a 50kmh, claro que se pedalar vc alcançara mais velocidade, tirar os pés do firma pé ou do clip para deixar a bike na "banguela" não acredito ser o mais viável pois você perderá o controle da pedalada quando quiser voltar os pés para o os pedais.

Minha opnião, já que vc ja esta pedalando ha algum tempo sugiro que vc desça pedalando tentando manter o giro alto, sua relação é muito confortável 46x16, acredito que consiga 120rpm e sua velocidade chegue a uns 50kmh e até mais.

Boa sorte e abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: giuliano76
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 18:04
é 44x16 a relação, é não tem jeito hehehe terei que testar na prática mas sei não, desconfio que não aguentarei o rpm do pedal hehehehehehehe.



-------------
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 18:17
eu recomendo um freio bom na frente LOL é como eu me viro nas descidas mais tensas que pego. E outra manha que eu peguei é na hora que começa a embalar muito, não tentar mais pedalar. Meio que deixa a perna mole que o pedivela faz ela girar sozinha. Se vc for tentar acompanhar, a bike começa a oscilar pra caramba, pq vc está se mexendo em cima do selim. Pelo menos pra mim é assim que funciona Wink


Postado Por: yurigonzaga
Data de Publicação: 11 Abr 2014 as 01:25
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

sim, só dá pra comprar lá... até achei a fotinho da minha qdo tava montada:



durou UM pedal, mas tudo bem LOL O quadro tá parado aqui em casa, mas o cara que supostamente vai comprar pra meio devagar... já tô cogitando falar com ele, anunciar de novo, e se vender devolver a parte da grana que ele me pagou. Não tô usando e nem tá ocupando espaço, mas dá dó deixar parado pegando poeira...

caralho, que bike linda. que pena que não durou!


Postado Por: cbarbosa
Data de Publicação: 12 Abr 2014 as 16:29


Postado Por: cbarbosa
Data de Publicação: 12 Abr 2014 as 16:34
Originalmente postado por cbarbosa cbarbosa escreveu:

Até que enfim consegui por a foto,a bike tá andando mais agora do que quando tinha marchas.


Postado Por: bikeprm
Data de Publicação: 12 Abr 2014 as 22:33
Caraca,tenho uma monark igual a sua só que branca.
Dizem que a monark para fixa precisa de algumas peças diferentes do q as caloi´s , confere? 
Sou leigão,to pensando em transformar a minha em fixa.
abs


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 13 Abr 2014 as 11:59
Originalmente postado por bikeprm bikeprm escreveu:

Caraca,tenho uma monark igual a sua só que branca.
Dizem que a monark para fixa precisa de algumas peças diferentes do q as caloi´s , confere? 
Sou leigão,to pensando em transformar a minha em fixa.
abs



O movimento central da Monark é diferente da Caloi, dá pra usar um adaptador, e dizem que ele dá mais manutenção.


Postado Por: cbarbosa
Data de Publicação: 13 Abr 2014 as 17:11
Eu usei rolamentos de  45 mm nessa aí ficou bem justinho para single funciona bem,mas pra fixa precisa de adaptação pra ficar mais seguro.


Postado Por: z3ka
Data de Publicação: 25 Abr 2014 as 18:23
Originalmente postado por z3ka z3ka escreveu:



vlw a dica farei isso Thumbs Up

eu tava procurando uma brasileira, eghtbike, blackflea,colorbike..... mas todas eram facada e com as peças bem parecidas com a dessa vikingx

ai procurando no ml achei essa vikingx, e o vendedor ainda era top de recomendações, comprei a amarela, era a ultima que o vendedor tinha, queria a pretaCry paguei 839 + 60 de frete




alem de engraxar, pretendo tbm pintar o quadro e pedivela de preto e cortar o guidon um pedaço, e tenho que revirar um bau de velharias aqui, acho que tenho um chifre de boi que usava na mtb nos anos 90, aqueles que encaixava no final do guidon reto, acho q vai ficar bacana, quando ficar pronta posto umas fotinhos dela aqui


pronta Smile

pintura eletrostatica no quadro e pedivela




Postado Por: 18MCDV6
Data de Publicação: 26 Abr 2014 as 23:01
Minha Bernardi Kompass:




Postado Por: MarcosMori
Data de Publicação: 26 Abr 2014 as 23:16
http://imageshack.us/photo/my-images/836/7gl2.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

Minha fixa Create! Uso para o trabalho e exercício pelas manhãs.  Faço tudo que fazia com a minha urbana... só estou juntando um dinheirinho para trocar o meu selim que é duro para caramba!!! meu sonho de consumo é uma brooks,  vamos ver!!!!



Postado Por: 18MCDV6
Data de Publicação: 26 Abr 2014 as 23:22
A imagem anterior ficou diminuta. Corrigindo...




Postado Por: OrsonLDA
Data de Publicação: 28 Abr 2014 as 18:31
Olá, pessoal! Este é o meu primeiro post neste fórum, espero poder participar bastante!

Quero apresentar minha segunda bike fixa, que terminei de montar há poucos dias. Até então ralei muito com uma VikingX (recomendo para quem quer começar sem gastar muito!).

Agora montei essa Colossi da Ring53, com peças compradas à parte.
Quadro Colossi tamanho 50 (sou pequeno, 1,67m rsrsrs - não acha fácil quadros para pessoas pequenas).
Rodas: Aros Mavic Open Pro, Cubos Novatec, Pneus Continental Gatorskin 700x28c.
Guidão e mesa Nitto. Encapei com couro verdadeiro e costurei à mão. Caixa de Direção Tange.
Canote Nitto Dynamic 626, Selim Brooks B17.
Freio e manete Dia-Compe. 
Pedivela Sugino XD. Pedais clipless MTB CrankBrothers Candy2. Corrente KMC Kool K710.
Movimento central Shimano.
A relação é 46x17, muito boa para andar aqui em Londrina. (Na VikingX era 44x18, melhor para iniciante, mas nas descidas é aquela história do Sonic).

Na verdade, já fiz umas mudanças na bike, outro dia posto as diferenças, vou tirar umas fotos para mostrar depois.

Abraços a todos e bons pedais!!!



Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 28 Abr 2014 as 20:12
Orson ficou linda a sua bike, essa cor ficou espetacular.


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 28 Abr 2014 as 22:24
Sensacional, Orson.

Tenho alguns itens iguais aos seus (quadro, aros, pneus, cubos, freio, direção) e devo botar pra rodar nos próximos dias.

Abraço.


Postado Por: Jorge Ricardo
Data de Publicação: 29 Abr 2014 as 07:13



   Bom dia para todos.

   Essa pergunta é para o amigo IAPE ou para alguém que possa ajudar. referente a fixa azul que ele montou, estou precisando conseguir esse guidão tipo "morcego" que não estou achando. gostaria de saber onde e quanto ele pagou no guidão??

Obrigado


Postado Por: Jorge Ricardo
Data de Publicação: 29 Abr 2014 as 07:16




Despem todos. A pergunta é para o FPAVAO que montou a fixa azul mas se alguém puder ajudar eu agradeço.


Postado Por: luizitu
Data de Publicação: 29 Abr 2014 as 14:50
E ai blz essa sua amarela dá para comprar pela net e os pneus são aqueles fininhos de single speed. valeu


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 03 Mai 2014 as 18:24
Essa é a minha Single Speed. Estou tomando coragem pra começar a usar como fixa. O guidão foi mudado e o selim branco já não está mais na bike, assim como os pedais originais e os pneus. Exclusivamente para uso urbano ou passeios curtos. Para pedais mais longos uso a speed.




Postado Por: Tomcat
Data de Publicação: 05 Mai 2014 as 10:34
Originalmente postado por cbarbosa cbarbosa escreveu:


cbarbosa, vc colocou contra-pedal (freio de pé)? Ficou bom?
 Estou pensando e fazer isso na minha fixa e deixar ela como single. Não adianta, não consigo fazer skid! Como meu uso é apenas passeio acho que vou simplificar tudo. Arranco o freio dianteiro de uma vez, mudo pra single, e coloco contra-pedal!!


-------------
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.


Postado Por: williancardosodasilv
Data de Publicação: 05 Mai 2014 as 11:41
Uma mais bacana que outra... tenho o projeto de uma fixa tbm pra locomoção urbana porem me falta grana q peso pro lado da speed, pois poderia investir em algo q melhoraria meu rendimento deixando sempre a fixa em segundo, terceiro e quarto plano mas uma hora monto a minha


Postado Por: cbarbosa
Data de Publicação: 08 Mai 2014 as 16:00
Olha Tom Cat eu acho legal as fixas,mas acho que não ia dar certo pra mim com o contra pedal ficou melhor que com as marchas,aparência de fixa e a segurança do freio eu gostei muito do resultado.


Postado Por: Robi
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 00:13
https://imageshack.com/i/n9dhpvj

https://imageshack.com/i/n7jlemj

https://imageshack.com/i/nd5tigj

https://imageshack.com/i/nf416fdj

Bom essa é minha nova aquisição já comprei assim:

Quadro C10 tam. 50 ou 52 queria saber qual década
garfo não é original acho.
corrente kmc k 1G
pedivela truvativ touro 175
prato diz 52 39 
pinhão/catraca 17 
ferradura diacompe
mesa transx
cubos novatec
canote não sei
aros não sei
guidon não sei 
mov. central não sei
manete não sei
pedais vp
pneus cst tires

Estou gostando de pedalar mas é difícil se adaptar sem usar os freios


Postado Por: Robi
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 00:33


Postado Por: julianoramoz
Data de Publicação: 18 Mai 2014 as 18:39
http://imageshack.us/photo/my-images/835/oz7g.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

Pessoal.. pronta hoje minha Monark Brisa. Adesivada de Poti, pq não achei os adesivos originais em canto algum!

PIntura refeita, pedivela, pneus, direção, centro, selim, cabos e conduítes trocados!

É muito confortável pra andar!


Postado Por: fabiotux
Data de Publicação: 18 Mai 2014 as 20:56
Que show de bike!
Curti o estilo!
Parabéns pelo excelente projeto.

-------------
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br


Postado Por: Robi
Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 23:36
Vou tentar só mais essa vez, se não der certo, desisito.








Custou 900 dilmas. Comprei em uma oficina aqui de Joinville. Nunca vi alguém de Fixa aqui na city.


Postado Por: Augusto Magno
Data de Publicação: 31 Mai 2014 as 08:34
Ai vai a minha depois do quadro modificado e gancheiras trocadas. Falta o guidão pista e o selim selle marco regal, mas já está andando por ai...

http://imageshack.us/photo/my-images/835/atn7.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: kyldareo
Data de Publicação: 08 Jun 2014 as 06:04
E ai galera sou novo aqui no fórum então se eu cometer algum erro me perdoem ...

Estou montando uma C10 sS é minha primeira bike desse tipo segue abaixo as fotos:






Pintei Ontem ,  Minha primeira pintura ( com ajuda ) .







Para mim está linda , pretendo finalizar essa semana . Quando estiver finalizada posto mais fotos ..

Vlw pessoal abraços !


Postado Por: Jeff Ramos
Data de Publicação: 08 Jun 2014 as 14:28
Essa é minha single speed, a Airwalk Pista V.
Por enquanto está toda original mas pretendo fazer algumas modificações, a começar por um guidão bullhorn ou drop. E depois ir trocando outros componentes, conforme for sentindo necessidade.

http://shack.us/photo/my-s/837/jgo6.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/843/wdy11.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/856/e1i4.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Postado Por: Libert
Data de Publicação: 08 Jun 2014 as 17:02
Originalmente postado por Jeff Ramos Jeff Ramos escreveu:

Essa é minha single speed, a Airwalk Pista V.
Por enquanto está toda original mas pretendo fazer algumas modificações, a começar por um guidão bullhorn ou drop. E depois ir trocando outros componentes, conforme for sentindo necessidade.

Bela bike essa Airwalk (e belas fotos!), parece ser a melhor opção custo/beneficio de fixa montada. Essa Pista V é cromoly, não? Tem idéia do peso? Gostei ainda mais dela sabendo que é possível retirar o adesivo (na vikingx não dá).



Postado Por: Jeff Ramos
Data de Publicação: 08 Jun 2014 as 17:21
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Originalmente postado por Jeff Ramos Jeff Ramos escreveu:

Essa é minha single speed, a Airwalk Pista V.
Por enquanto está toda original mas pretendo fazer algumas modificações, a começar por um guidão bullhorn ou drop. E depois ir trocando outros componentes, conforme for sentindo necessidade.

Bela bike essa Airwalk (e belas fotos!), parece ser a melhor opção custo/beneficio de fixa montada. Essa Pista V é cromoly, não? Tem idéia do peso? Gostei ainda mais dela sabendo que é possível retirar o adesivo (na vikingx não dá).



Sim, a Pista V é de cromoly. Eu nunca pesei, mas segundo a descrição do fabricante ela tem 11 kg. Eu que estava acostumado com uma barra forte, achei a Airwalk uma pena de tão leve LOL
Com relação ao custo/benefício, me parece ser uma das melhores mesmo. O pessoal também fala muito bem das Eight Bike. Dizem que das fixas prontas é a melhor.
Mas eu estou muito satisfeito com a minha. Recomendo!


Postado Por: fcbartz
Data de Publicação: 09 Jun 2014 as 11:18
Jeff, págou quanto nessa Airwalk? e sabe o preço das Eight Bike, to querendo algo em torno dos 1000 conto e to numa dúvida cruel da onde comprar.


Postado Por: Tomcat
Data de Publicação: 09 Jun 2014 as 16:04
Jeff, dá uma olhada em como ficou a minha Airwalk, igual a sua. Coloquei um bullhorn, retirei adesivos e freio traseiro. Como não aprendi a fazer skid, estou pensando em colocar um contrapedal, pra deixar o visu mais limpo! Uso apenas pra passear e no plano!
http://imageshack.us/photo/my-images/856/vndb.jpg/" rel="nofollow">

http://imageshack.us/photo/my-images/853/mi6u.jpg/" rel="nofollow">

http://imageshack.us/photo/my-images/842/327jq.jpg/" rel="nofollow">





-------------
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.


Postado Por: Jeff Ramos
Data de Publicação: 09 Jun 2014 as 20:24
fcbartz,
essa bike tá em torno de R$ 1400,00. É um pouco mais do que você pretende gastar, mas acho que vale a pena. As eight bike acho que são mais caras.

Por 900,00 tem a Airwalk Pista IV. A principal diferença dessa é que o quadro é de aço, e não de cromoly como a Pista V, além de alguns componentes serem mais simples.
E tem também a opção de montar uma, com R$1000,00 a grana é suficiente, só não fiz porque não tinha know how, então preferi comprar uma pronta.

Tomcat, ficou muito legal a bike com o bullhorn, foi bem esse visual que pensei. Já até comprei um guidão bem parecido com esse no ebay, to esperando chegar.


Postado Por: Registro
Data de Publicação: 10 Jun 2014 as 17:32
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Jeff, dá uma olhada em como ficou a minha Airwalk, igual a sua. Coloquei um bullhorn, retirei adesivos e freio traseiro. Como não aprendi a fazer skid, estou pensando em colocar um contrapedal, pra deixar o visu mais limpo! Uso apenas pra passear e no plano!


Usando o freio dianteiro não é preciso dar skids. Aliás, até sem freio dianteiro dá pra andar sem precisar dar skids.

Mas tem que usar firma-pé de um jeito ou de outro. Talvez seja essa a sua dificuldade.


Postado Por: Tomcat
Data de Publicação: 10 Jun 2014 as 17:36
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Jeff, dá uma olhada em como ficou a minha Airwalk, igual a sua. Coloquei um bullhorn, retirei adesivos e freio traseiro. Como não aprendi a fazer skid, estou pensando em colocar um contrapedal, pra deixar o visu mais limpo! Uso apenas pra passear e no plano!


Usando o freio dianteiro não é preciso dar skids. Aliás, até sem freio dianteiro dá pra andar sem precisar dar skids.

Mas tem que usar firma-pé de um jeito ou de outro. Talvez seja essa a sua dificuldade.

Vc deve ter razão, mas como já ando clipado na minha road, queria evitar de tb ficar "preso" na minha bike de passeio! Ainda estou amadurecendo a ideia de colocar o contrapé!!!


-------------
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.


Postado Por: kyldareo
Data de Publicação: 10 Jun 2014 as 18:06
Pessoal conclui a C10 , só falta colocar o freio dianteiro , farei uma adaptação para poder fixá-lo no garfo da bike, mas de resto ela está show de bola e rodando muito bem ...

Antes




DEPOIS




O que acharam pessoal ? ?  vlw !


Postado Por: viniciusrpa
Data de Publicação: 10 Jun 2014 as 21:15
https://shack.com/is7leyj -

Mob Stamina 29", garfo Surly Karate Monkey, relação 32x20!


Postado Por: Libert
Data de Publicação: 10 Jun 2014 as 23:05



Postado Por: Maguary
Data de Publicação: 15 Jun 2014 as 22:24
Estava com vontade de montar uma fixa e surgiu a oportunidade de trocar um par de longboards por essa bike:

[/URL]

Por enquanto ainda sem freios e em breve algumas mods. 

A bike é montada em cima de um quadro de Caloi 10 com pinhão parafusado em cubo de disco. 

As próximas mods são banco de couro, fita de guidão de couro, bullhorn e freios Dia Compe long reach.


Postado Por: Maguary
Data de Publicação: 15 Jun 2014 as 22:53
Originalmente postado por OrsonLDA OrsonLDA escreveu:

Olá, pessoal! Este é o meu primeiro post neste fórum, espero poder participar bastante!

Quero apresentar minha segunda bike fixa, que terminei de montar há poucos dias. Até então ralei muito com uma VikingX (recomendo para quem quer começar sem gastar muito!).

Agora montei essa Colossi da Ring53, com peças compradas à parte.
Quadro Colossi tamanho 50 (sou pequeno, 1,67m rsrsrs - não acha fácil quadros para pessoas pequenas).
Rodas: Aros Mavic Open Pro, Cubos Novatec, Pneus Continental Gatorskin 700x28c.
Guidão e mesa Nitto. Encapei com couro verdadeiro e costurei à mão. Caixa de Direção Tange.
Canote Nitto Dynamic 626, Selim Brooks B17.
Freio e manete Dia-Compe. 
Pedivela Sugino XD. Pedais clipless MTB CrankBrothers Candy2. Corrente KMC Kool K710.
Movimento central Shimano.
A relação é 46x17, muito boa para andar aqui em Londrina. (Na VikingX era 44x18, melhor para iniciante, mas nas descidas é aquela história do Sonic).

Na verdade, já fiz umas mudanças na bike, outro dia posto as diferenças, vou tirar umas fotos para mostrar depois.

Abraços a todos e bons pedais!!!



É EXATAMENTE O VISUAL QUE EU QUERO FAZER NA MINHA!!! VIROU FONTE DE INSPIRAÇÃO!!!

Parabéns, a bike está incrível!

Quer dizer, quase exatamente, sendo que os aros, mesa já são dourados. Estou procurando uma corrente dourada!

Onde comprou esses esticadores de corrente??? Como costurou o couro do guidão???


Postado Por: julioneto
Data de Publicação: 16 Jun 2014 as 16:27
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Jeff, dá uma olhada em como ficou a minha Airwalk, igual a sua. Coloquei um bullhorn, retirei adesivos e freio traseiro. Como não aprendi a fazer skid, estou pensando em colocar um contrapedal, pra deixar o visu mais limpo! Uso apenas pra passear e no plano!

Bela bike Tomcat, parabéns! Quanto custou o guidão?
Próximo de onde moro, em Recife-PE, a W&J Bike Fixed Gear tá vendendo a Airwalk Pista V por R$ 1.000,00. Vou dar um pulo lá e conferir de perto.

Abs
Julio


Postado Por: julioneto
Data de Publicação: 16 Jun 2014 as 16:37
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Usando o freio dianteiro não é preciso dar skids. Aliás, até sem freio dianteiro dá pra andar sem precisar dar skids.

Mas tem que usar firma-pé de um jeito ou de outro. Talvez seja essa a sua dificuldade.

Tem mesmo que usar firma-pé se quiser usar fixa?
Fima-pé é parecido com pedal clip? Comecei a usar pedal clip a pouco tempo atrás na MTB e já levei 4 belos tombos. Estou pra comprar essa Airwalk Pista V, vou precisar me adaptar ao firma-pé se quiser usá-la como fixa?

Abs
Julio



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net