Imprimir Página | Fechar Janela

Copa VO2 - 18/05/2014 - Campos de Jordão

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Discussões apenas sobre competições / campeonatos / corridas de Estrada - Speed / Track / Ciclocross.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=75445
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 10:33
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Copa VO2 - 18/05/2014 - Campos de Jordão
Postado Por: BRJedi
Assunto: Copa VO2 - 18/05/2014 - Campos de Jordão
Data de Publicação: 17 Mar 2014 as 22:45
Salve!! Faltam 2 meses para a prova!

Estou me programando para participar novamente do Desafio de Campos e não gostaria de sofrer tanto quanto sofri em novembro/2013!
Dessa vez queria mudar a relação da bike para tornar as coisas um pouco menos difíceis. Sei que vão dizer para eu treinar mais, e isso eu vou fazer, mas...
Vamos lá... Tenho um pedivela 52/39 e cassete 12/27 de 9v
Dúvida: o que vale mais a pena? Trocar o pedivela por um compacto 50/34 ou trocar o cassete por um 11/30 (vi que tem na CRC).
Meu cambio traseiro e pedivela são Shimano Tiagra de 9v.
Obrigado pela ajuda!



Respostas:
Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 18 Mar 2014 as 14:14
Para subir o Paiol fazendo força pode trocar os dois...

-------------
Prof Clayton


Postado Por: Rafa Marx
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:48
Eu to montando todo o grupo da minha bike híbrida como MTB em vez de Speed justamente por causa DESSA subida especificamente, pra de forma alguma ter que subir empurrando (orgulho é f*#!) 
A informação que tenho é isso aqui:
Distância: 6 km
Elevação: 802 m
Inclinação média: 13,4%
http://www.bikemap.net/route/1333592

Muito me interessa o percurso todo incluindo este trecho. "Hill climbing" é emocionante! 


Postado Por: Rafa Marx
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 13:50
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Para subir o Paiol fazendo força pode trocar os dois...
Prof Clayton voce poderia dar um depoimento sobre o trecho? 


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 15:16
Meus amigos, eu faço um relato.

Já tinha escutado boas histórias sobre esse Paiol e a primeira etapa que aconteceu lá, quando, como sempre de última hora mudaram o percurso pra lá, vi que o negócio ia ser casca, mesmo sem conhecer, pois minha relação Campy é Pedivela 53 x 39 + Cassete 23 x 11 e não teria tempo nem "bufunfa $" pra mudar isso.

Bom, vamos que vamos !

Galera, saberia que ia sofrer, mas não saberia que seria TANTO ! 

O negócio é realmente casca, na minha opnião nunca deveria ter prova amadora lá, muita, mas muita gente andou, eu mesmo com minha relação tive que andar por duas vezes e tenho 15 anos de ciclismo já correndo Profissionalmente algumas provas.

Como gosto de desafios, saí de lá com gosto de vingança no sangue, quero encarar aquilo de novo, agora preparado, depois da prova eu já comecei a mexer meus pauzinhos, agora estou equipado, quero esse PAIOL de novo !!!!

**Preparem-se meus amigos, negócio realmente é cascudo !

Minha bike pronta, Catraca 29, Roda Hyperon (própria para escalada), quero ver agora ! 




Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 15:36
Pensa numa subida longa, daquelas que vc aos poucos precisa ir jogando marchas mais leves.

Pensou?

Agora pense que quando vc entra nessa subida, já tem que sair na marcha mais leve, então não vai ter mais nenhuma pra vc usar...

Vai pedalar sentado, de pé, chorando, xingando...

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: edbraz
Data de Publicação: 22 Mar 2014 as 00:04
Devo ir na pipoca, de pedivela tradicional 53-39 e com 12-30 atrás para ajudar um pouco no sofrimento. Mas com certeza vai doer...

Um dos medos de subir paredes como o Paiol é tomar um rola por conta do pedal clipe, se a sua perna travar legal, a roda patinar ou alguém resolver parar na sua frente.


Postado Por: Emersonborges
Data de Publicação: 26 Mar 2014 as 07:59
Bom dia Pessoal,
Sou novo aqui no forum, estava lendo alguns tópicos sobre a Copa VO2 agora de Maio, faço uma pergunta para todos.
Sou a favor da Prova no molde Classico do que a do Paiol, o que vocês acham????


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 26 Mar 2014 as 08:06
Originalmente postado por Emersonborges Emersonborges escreveu:

Bom dia Pessoal,
Sou novo aqui no forum, estava lendo alguns tópicos sobre a Copa VO2 agora de Maio, faço uma pergunta para todos.
Sou a favor da Prova no molde Classico do que a do Paiol, o que vocês acham????

Rapaz, minha opnião é que nos moldes clássicos (Circuito tradicional) a gente se diverte mais.
Paiol é um massacre com os amadores (kkk), metade não guenta ! Mas como fiz a última despreparado (equipamentos), queria fazer Paiol de novo, agora bem equipado.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Mar 2014 as 11:37
o problema é q é mais facil a organização conseguir a liberação do paiol do q da serra classica.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 26 Mar 2014 as 11:57
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

o problema é q é mais facil a organização conseguir a liberação do paiol do q da serra classica.

Sim, Sassota, porque até carro evita subir aquilo ali ! hahahaha
1.0 não sobe !


Postado Por: EduGomes
Data de Publicação: 02 Abr 2014 as 11:40
relação nenhuma vai te ajudar nesta prova.
bike de 4kg não te ajuda nesta prova.

A unica coisa que te ajuda nesta prova é ser um escalador e treinar a muitos anos (falo minimo 5 anos)

procura os videos no youtoba, pensa em dor, agora pensa que esta dor pode passar depois da subida, agora pensa que a proxima subida não existe porque vc só sobe o tempo inteiro, agora pensa no percurso antigo e inclina mais uns 10%.

Quando eu vi ciclistas experientes aqui escrever "paiol to fora" eu não acreditei. Paguei pra ver e fiz Duatlhon (com sapatilha).

Se eu fosse, juro que montava uma single speed e ia de tenis. Sérião mesmo. bike de 4kg, muito drilling e correndo chegava na frente da maioria da galera.

alias, to pensando em colar la em Sto Antonio do Pinhal e fazer o percurso antigo com uns amigos.
Quem anima de se encontrar na antiga largada?


Postado Por: Sérvulo
Data de Publicação: 02 Abr 2014 as 14:00
Fala Edu,
     Estou em Taubaté e a estrada de Campos é o quintal de casa. Quando for sair este pedal, quer seja para SAP ou CDJ pode contar comigo!


-------------
Sérvulo Camargo


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 10 Abr 2014 as 14:04
Eu chamei e ele veio....vem Paiol, quero minha vingança !




Postado Por: cesarf
Data de Publicação: 13 Abr 2014 as 00:09
Perfil altimétrico da prova
Serra do Paiol Primeira parte 7Km 11% de elevaçao média - CAT1
Serra do Paiol Segunda parte 6,7Km 5% de elevacao média - CAT2
Tem alguns trechos de pouco mais de 1km a 14% na primeira e segunda parte (CAT 3 e CAT4)

http://www.strava.com/activities/7356636#2038054308




Só para comparação esse é o perfil altimétrico da subida dos '3 tombos' no Jardim da Saude na Z. Sul de SP...
Pra quem acha que o 3 tombos já é punk... veja que não tem nenhum gradiente preto, rss



Inscricao feita e paga!



Postado Por: yurigonzaga
Data de Publicação: 13 Abr 2014 as 02:34
caralho, também tô inscrito. (e agora com muito medo)


Postado Por: edbraz
Data de Publicação: 14 Abr 2014 as 15:38
Boa sorte amigos, as canelas vão queimar!

Depois deste final de semana fazendo Green Garden e Sta Inês sentido Mairiporã-SP, tenho mais certeza que vou deixar o Paiol para uma próxima ocasião, só encararia com compacto e 30 atrás, ou apelando para uma MTB.


Postado Por: EduGomes
Data de Publicação: 14 Abr 2014 as 16:01
Boa sorte para quem for, e pode ir de tenis, e quem rir de vc, fica tranquilo que vc vai rir no final.



Postado Por: Miler
Data de Publicação: 14 Abr 2014 as 16:55
Realmente, quem for, NÃO TENHA VERGONHA de andar, os que passam por vc, logo mais estarão andando...kkk

A não ser que estejam bem equipados e preparados, equipado eu estou me armando, treinado eu não estou conseguindo...(como dizem: ô fase ! kkk...mas vai miorá)


Postado Por: Rogerpilot
Data de Publicação: 14 Abr 2014 as 23:16
 Fala, Galera ! Boa noite !
 Subi ano passado com uma Caloi Elite Pro , de 24 marchas, ano 2000 e que pesava no mínimo o dobro de qualquer bike de speed que se prezasse. E pra piorar, achei que ao chegar iria tomar um chopp no Baden, então tava com o cadeado preso no quadro, e um gatorade ( devidamente fechado , com o lacre e o plástico ) preso. Totalmente "o que será que vim fazer aqui ?". Mas subi ! em 3h05min, e o mais legal, meus amigos todos lá me esperando por quase uma hora. Foi demais !
 Um monte de gente andando ( inclusive eu , claro ) , e o mais bacana , um dando ânimo pro outro . Sofri, mas já tô com a inscrição feita ! Só que agora de speed, pensando seriamente em comprar uma roda traseira com cassete de subida, porque subir aquilo empurrando a bike de sapatilha, vai ser osso !
 Abraços aí ! 


Postado Por: DALG
Data de Publicação: 15 Abr 2014 as 01:24
Originalmente postado por cesarf cesarf escreveu:

Perfil altimétrico da prova
Serra do Paiol Primeira parte 7Km 11% de elevaçao média - CAT1
Serra do Paiol Segunda parte 6,7Km 5% de elevacao média - CAT2
Tem alguns trechos de pouco mais de 1km a 14% na primeira e segunda parte (CAT 3 e CAT4)

http://www.strava.com/activities/7356636#2038054308

Inscricao feita e paga!

Vou enfrentar o bicho feio... Vamos ver quanto tempo de subida vai demorar para eu pular da bike e ir empurrando... heheh


Postado Por: yurigonzaga
Data de Publicação: 15 Abr 2014 as 21:51
Dá pra levar umas havaianas na jersey tb, foi a dica que me deram. Mas acho que sapatilha de MTB já resolve.


Postado Por: Batista.
Data de Publicação: 20 Abr 2014 as 22:20
Tô ferrado...

Sou iniciante total...


Postado Por: edbraz
Data de Publicação: 22 Abr 2014 as 16:59
A zica é que com uma altimetria destas não dá para subir girando, só fazendo força. Mais ou menos, dependendo da relação utilizada, mas só com força.

E assim não dá para brincar porque cansa demais, diferente da Serra Velha onde é encaixar o seu ritmo e ir controlando.


Postado Por: yurigonzaga
Data de Publicação: 22 Abr 2014 as 17:07
Eu nunca subi o Paiol, mas acho a Serra Nova relativamente tranquila, se você for preparado psicologicamente


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 22 Abr 2014 as 21:31
Originalmente postado por yurigonzaga yurigonzaga escreveu:

Eu nunca subi o Paiol, mas acho a Serra Nova relativamente tranquila, se você for preparado psicologicamente


Qualquer lugar onde vc tenha marchas sobrando para usar é tranquilo. O galho é quando vc está na marcha mais leve, fazendo força igual a um condenado e querendo que tivesse mais umas 3 catracas pra poder usar... Que é o caso de trajetos como o Paiol.

Eu curto subida travada assim, mas acho que não conseguiria completar o paiol pedalando, principalmente por causa da extensão. E meu peso não ajuda também...

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: DHONP24
Data de Publicação: 23 Abr 2014 as 18:03
Oi pessoal, alguém me sabe dizer onde é que a organização normalmente entrega os kit's? Já procurei e não encontro nada, mandei um email para eles explicando a minha situação já que vou sair do Rio de Janeiro e tenho alguma logística para preparar, e a resposta foi colagem direta do regulamento que diz que será indicado pela pela organização..

Obg


Postado Por: edbraz
Data de Publicação: 23 Abr 2014 as 18:37
Nas edições passadas o kit foi entregue em Campos do Jordão, no dia anterior da prova.


Postado Por: yurigonzaga
Data de Publicação: 23 Abr 2014 as 18:40
Tá aparecendo Pedra do Baú no site, agora. O percurso mudou? É a mesma coisa que Paiol? 


Postado Por: Rogerpilot
Data de Publicação: 23 Abr 2014 as 23:25
 Fala, Yuri, é sim. 
 
 Tô em vias de comprar um cassete 11/29... só pra minimizar o tempo a pé ...

 Força na perna, galera !


Postado Por: Brewer
Data de Publicação: 24 Abr 2014 as 01:44
Ao pessoal que vai de 39 dentes na coroa menor...fortemente aconselhavel comprar um cassete maior. 
Pra linha shimano, dos novos, os maximum sprockets dos cambios dianteiros da linha Shimano:

Cambios traseiros
Modelo: Ultegra 6800GS / Maximum Sprocket:32t
Modelo: Ultegra 6800SS: / Maximum Sprocket:28t
Modelo: Dura-Ace:/ Maximum Sprocket:28t
Modelo: Claris e Sora:/ Maximum Sprocket:32t
Modelo: Tiagra:/ Maximum Sprocket:30t

Vou com uma híbrida de 9kg e mega-range, não terei desculpas pra não subir tudo pedalando. 



Postado Por: DHONP24
Data de Publicação: 24 Abr 2014 as 13:42
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Nas edições passadas o kit foi entregue em Campos do Jordão, no dia anterior da prova.


Valeu...


Postado Por: Rogerpilot
Data de Publicação: 24 Abr 2014 as 21:59
 Brewer, 
 Comprei um cassette 11/29, vou com 34/50 na frente. O problema é que o corpinho é o mesmo , e as pernas são as mesmas do ano passado .

 Gostaria demais de fazer tudo no pedal. Espero que dê . Se não der... vou levar as havaianas na jersey conforme sugerido aí em cima !
 
 Abraços 


Postado Por: Rogerpilot
Data de Publicação: 24 Abr 2014 as 22:10
 Ops ! coloquei dente a mais no cassette ! é 11/28 !
 
 Alguém vai treinar em algum canto em SP antes da prova ?

 Abraços 


Postado Por: cesarf
Data de Publicação: 24 Abr 2014 as 23:14
Originalmente postado por cesarf cesarf escreveu:

Perfil altimétrico da prova
Serra do Paiol Primeira parte 7Km 11% de elevaçao média - CAT1
Serra do Paiol Segunda parte 6,7Km 5% de elevacao média - CAT2
Tem alguns trechos de pouco mais de 1km a 14% na primeira e segunda parte (CAT 3 e CAT4)

http://www.strava.com/activities/7356636#2038054308




Só para comparação esse é o perfil altimétrico da subida dos '3 tombos' no Jardim da Saude na Z. Sul de SP...
Pra quem acha que o 3 tombos já é punk... veja que não tem nenhum gradiente preto, rss



Inscricao feita e paga!

quote com o novo gráfico


Postado Por: Batista.
Data de Publicação: 28 Abr 2014 as 09:23
Bom dia.

Estão sabendo da alteração do local da largada?


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 28 Abr 2014 as 14:18
Originalmente postado por Batista. Batista. escreveu:

Bom dia.

Estão sabendo da alteração do local da largada?

Peguei do site hoje: 

Praça Ademar de Barros, próximo à Igreja Nossa Sra. Dos Remédios – São Bento do Sapucaí

...não mudou nada ?


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 29 Abr 2014 as 23:55
Originalmente postado por cesarf cesarf escreveu:

 Só para comparação esse é o perfil altimétrico da subida dos '3 tombos' no Jardim da Saude na Z. Sul de SP...
Pra quem acha que o 3 tombos já é punk... veja que não tem nenhum gradiente preto, rss



Inscricao feita e paga!


Onde que fica essa subida? Tem algum link?

Me inscrevi na prova, mas nem suspeitava que a subida do paiol era muito mais punk que o trajeto clássico. Lendo os relatos e vendo o vídeo da subida do paiol, fiquei na dúvida agora se troco a bike com pedivela tradicional e cassete 28, apelando para o pedivela triplo e cassete 30, heheLOL


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 30 Abr 2014 as 08:02
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por cesarf cesarf escreveu:

 Só para comparação esse é o perfil altimétrico da subida dos '3 tombos' no Jardim da Saude na Z. Sul de SP...
Pra quem acha que o 3 tombos já é punk... veja que não tem nenhum gradiente preto, rss



Inscricao feita e paga!


Onde que fica essa subida? Tem algum link?

Me inscrevi na prova, mas nem suspeitava que a subida do paiol era muito mais punk que o trajeto clássico. Lendo os relatos e vendo o vídeo da subida do paiol, fiquei na dúvida agora se troco a bike com pedivela tradicional e cassete 28, apelando para o pedivela triplo e cassete 30, heheLOL

Poneis, pode trocar que não vai se arrepender...kkk
Se não trocar, vai se arrepender amargamente, qualquer "dente" a mais atrás ou a menos na frente vale OURO alí !


Postado Por: cesarf
Data de Publicação: 30 Abr 2014 as 15:36
A subida que eu usei para plotar o gráfico fica na rua N. Sra. da Saúde, que é paralela a este segmento do Strava - http://www.strava.com/segments/5467185
Mapeei a subida com o garmin, tirei o grafico e apaguei :(.

Mas esse segmento ai dá pra ter uma idéia boa de como é.



Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 01 Mai 2014 as 23:02
Pior é que não adianta usar 34 x 30, se não há potencia para empurrar para cima em velocidade que garanta estabilidade giroscópica, ou seja, manter a bike "guiável" sem por o pé no chão.
Nunca irei numa prova dessas - sado-masô total, mas entendo que o ciclismo é meio masô, e esse teórico "grau de dificuldade" atrai muitas inscrições, mesmo não sendo ciclismo.. rs..


Postado Por: Rogerpilot
Data de Publicação: 09 Mai 2014 as 02:34
 Fala, Galera !
 entrega de kits em São Paulo, na sexta feira anterior ao evento , na Sunny Bikes da Av. Morumbi, ou na véspera, no Jaguaribe em Campos. Eu vou dormir em Sapucaí , deveriam entregar o kit em Sapucaí ao invés de Campos do Jordao, né ? 

 Abraços, 

 RogerPilot


Postado Por: Renam
Data de Publicação: 09 Mai 2014 as 15:42
Alguem sabe uma pousada pra indicar la por perto da largada? Das mais baratas, só pra dormir mesmo


Postado Por: Rogerpilot
Data de Publicação: 09 Mai 2014 as 18:35
 Renam, 
 Eu como tô indo com a família, to nessas mais "chiquezinhas " , mas pega o link :

http://www.saobentodosapucaisp.com.br/pousadas.html

 Boa Prova, 

 RogerPilot


Postado Por: EliseuGomes7
Data de Publicação: 10 Mai 2014 as 20:06
Pessoal, sou novato. É a minha primeira prova, estou pesado, e arrumei a minha bike para ficar híbrida... Mas estou com medo pois esse paredão é muito ninja. Alguém tem alguma dica para principiante?


Postado Por: EliseuGomes7
Data de Publicação: 10 Mai 2014 as 20:29
ahhh... e coloquei de volta o pé de vela MTB. Acho que vai me ajudar a subir, com a coroinha...


Postado Por: Renam
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 08:18
Originalmente postado por Rogerpilot Rogerpilot escreveu:

 Renam, 
 Eu como tô indo com a família, to nessas mais "chiquezinhas " , mas pega o link :

http://www.saobentodosapucaisp.com.br/pousadas.html

 Boa Prova, 

 RogerPilot


Aeee, valeeu, esse link ajudou muito!! Boa prova domingo

Originalmente postado por EliseuGomes7 EliseuGomes7 escreveu:

Pessoal, sou novato. É a minha primeira prova, estou pesado, e arrumei a minha bike para ficar híbrida... Mas estou com medo pois esse paredão é muito ninja. Alguém tem alguma dica para principiante?


Ano passado fui pela primeira vez tambem, estava pesado e com pouco tempo de bike(coisa de uns 4/5 meses), não tinha noção nenhuma e fui pra concluir a prova. Terminei, em 3h mas terminei rsrs. Conselho que eu posso dar, ainda sendo novato e pelo que passei lá, fique atento a alimentação no dia anterior, e hidratação, levar gel, essas coisas. E tambem cuidado com empolgação no começo da prova pra não quebrar depois, manter um ritmo confortavel. Desci da bike varias vezes e tive que ficar andando de sapatilha, ouvi gnt durante a prova comentando que na prox levariam tenis tbm, rsrs. Boa prova e boa sorte! Vale a pena, a sensação da chegada em campos é legal p caramba




Postado Por: papiba
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 10:15
alguém ai teria uma foto para postar deste famoso " paredao", pela altimetria não da para ter uma noção exata de como é .


-------------
spex


Postado Por: EliseuGomes7
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 13:19
Cara, eu estou indo igual vc... uma hibrida com relação de MTB. Espero que consiga pedalar o trecho todo. Tenho um tênis/sapatilha se precisar empurrar...


Postado Por: EliseuGomes7
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 13:30
Tem vários vídeos no YouTube... ponha no search Desafio de Campos e aparecem vários que dá para vc ter uma boa idéia.


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 12 Mai 2014 as 14:42
Originalmente postado por Renam Renam escreveu:

Alguem sabe uma pousada pra indicar la por perto da largada? Das mais baratas, só pra dormir mesmo

Barata (sem café, mas tem padaria ao lado), vou ficar lá...

  • Pousada Nasa
  • Endereço: Estrada Pará São Bento do Sapucaí, São Bento do Sapucaí - SP, 12490-000
    Telefone:(12) 3971-2352



  • Postado Por: yurigonzaga
    Data de Publicação: 13 Mai 2014 as 12:14
    só complementando o que já foi dito sobre a retirada dos kits

    São Paulo
    Local: Sunny Bikes
    Endereço: Av. Morumbi, 7884 – Brooklin
    Data: 16.05, das 10h às 20h.

    Campos de Jordão
    Local: Empório Kaldi
    Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3.159 – Loja 1 – Jaguariba
    Data: 17.05, das 10h às 20h

     


    Postado Por: Helder SP
    Data de Publicação: 13 Mai 2014 as 16:55
    Olá Galera, sou novo por aki!
    Pedalo há algum tempo + só por passeio lazer, agora decidi encarar uma competição, não que quisesse vencer mais pra mim só concluir já estaria bom, pelo q vi escolhi a prova errada, até ciclistas experientes e profissa tem medo desta prova, bem já tá pago e agora não vou desistir, eu sou bicho marrento mesmo kkkk

    Sou de SP/capital e pretendo ir de carro (levando a bike) na madruga do domingo, gostaria de saber c alguém depois de acabar a prova volta todo o trajeto da prova de bike, pois penso em deixar em São Bento, ou dependendo dos conselhos, deixar o carro no ponto de chegada da prova, ir muito antes e fazer o caminho inverso tendo de estar no lugar da largada antes do inicio da prova.

    O q vcs experientes m dizem?


    Postado Por: Rogerpilot
    Data de Publicação: 13 Mai 2014 as 21:16
     Fala, Helder, boa noite, 

     Marrento ! Bom assim ! Eu me joguei ano passado sem ter a menor idéia do que estava me esperando - o que foi bom , e espero que seja assim pra você também. 
     Meus amigos que me convidaram pra prova tinham certeza que eu concluiria, apesar de saberem que seria na penúria. Empurrei bike, cansei, tive cãibra tive raiva,ajudei nas palavras quem tava pior que eu, fui ajudado por quem passou por mim e viu que eu tava no avesso, fui ultrapassado e passei gente,  mas não rolou de desistir nem a pau. 
     Então mete as caras ! Se eu passar por você, vou dizer algo que te de ânimo, e se você passar por mim, espero que faça igual. 

    Sobre descer de bike, e depois subir, nem todo o trecho vai ser de descida, hein ! Melhor não chegar cansado , eu vou sair de São Bento mesmo, e depois a esposa vai me buscar. Porque um chopp eu vou tomar depois ( eu acho ) e não vou dirigir. 
     Ou descolo um taxi e desço , pra esposa dormir até mais tarde e a criançada curtir um pouco mais a pousada.

    Abraços, 

     RogerPilot


    Postado Por: Helder SP
    Data de Publicação: 13 Mai 2014 as 22:49
    Grande Roger,

    Obrigado pela força, estou rindo agora e tenho certeza q estarei chorando lá kkkk mas haverá felicidade tb neste choro.
    Não havia pensado nesta idéia do taxi, + e a bike, o taxi transporta? acredito q não!
    Acho q o meu problema deve ser o d alguns tb! c no local da largada e no lugar da chegada houvesse lugares para guarda da bike antes ou dpois da prova, por umas 2h de antecedência (na largada) ou 2h de prazo após a chegada, o problema seria resolvido.

    Aproveitando o contato, vc sabe m dizer o motivo d ser proibido bike com guidão clip? a minha é e os trocadores de marcha estão no clip, pra alterar dá o maior trabalho... c sabe c isto é realmente fiscalizado?


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 14 Mai 2014 as 08:12
    Originalmente postado por Helder SP Helder SP escreveu:

    Olá Galera, sou novo por aki!
    Pedalo há algum tempo + só por passeio lazer, agora decidi encarar uma competição, não que quisesse vencer mais pra mim só concluir já estaria bom, pelo q vi escolhi a prova errada, até ciclistas experientes e profissa tem medo desta prova, bem já tá pago e agora não vou desistir, eu sou bicho marrento mesmo kkkk

    Sou de SP/capital e pretendo ir de carro (levando a bike) na madruga do domingo, gostaria de saber c alguém depois de acabar a prova volta todo o trajeto da prova de bike, pois penso em deixar em São Bento, ou dependendo dos conselhos, deixar o carro no ponto de chegada da prova, ir muito antes e fazer o caminho inverso tendo de estar no lugar da largada antes do inicio da prova.

    O q vcs experientes m dizem?

    Bom dia Helder, 

    Estou com mesma dúvida que vc, mas como já fiz a prova posso te dizer, é melhor chegar zerado na largada e voltar tudo depois pedalando...

    A distância de Campos para São Bento é longa, descido só até Santo Antonio do Pinhal, depois são retas, subidas, descidas...agora imagina vc fazer isso, contando as horas para não atrasar na largada, correndo o risco de um furo de pneu ? 

    Melhor estacionar o carro na largada, chegar sem stress e voltar pedalando depois (é o que eu e meu irmão faremos).

    Vou ficar em São Bento mesmo, perto da largada, uma alternativa que tô buscando é ir de carro até Campos bem cedo, deixar ele lá e voltar depois com alguma carona para a largada, mas acho que isso também vai gerar uma correria logo cedo desnecessária.

    Negócio é curtir a prova sem stress, completar, depois volta na boa, no giro, só batendo papo sobre o sofrimento, sem pressa, sem hora pra chegar...acho que esse é o caminho !

    *Quanto à Clip na bike, por muitos anos vi gente fazendo com e em todos os anos houve questionamento, se neste ano vão pegar firme na fiscalização ? Acho difícil...mas toma cuidado ao andar clipado !

    Boa prova pra todos !




    Postado Por: Helder SP
    Data de Publicação: 14 Mai 2014 as 10:01
    Beleza Miler,

    Com certeza é a alternativa mais valida, é bom saber q optando em voltar pedalando não o farei sozinho.

    Valeu a dica.
    Nos vemos lá
    Abrçs


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 14 Mai 2014 as 11:11
    Originalmente postado por Helder SP Helder SP escreveu:

    Beleza Miler,

    Com certeza é a alternativa mais valida, é bom saber q optando em voltar pedalando não o farei sozinho.

    Valeu a dica.
    Nos vemos lá
    Abrçs

    Pode ter certeza, se formarão grandes pelotes na volta ! kkk mesmo porque a largada será mais cedo que o normal, 8:30, muitos vão de carro até lá e terão que buscar depois.

    Para chegar em tempo saindo de Campos pedalando, teria que sair umas 7:00 para não ter stress...muito cedo, ainda mais no frio de lá !

    Infelizmente vou chegar em Campos, pegar comida e volto direto, não vou nem esperar pois a família vai estar em SP nos esperando (eu e irmão) para almoço, senão voltaríamos juntos, pois não sei em quanto tempo cada um fará, seu eu te esperaria ou se vc teria que me esperar ! kkk

    De qualquer forma, estarei com uma SPZ toda preta e capacete SPZ branco de bolinha vermelha, se ma achar, me procure ! (ainda não sei uniforme que vou...tô esperando a equipe que me fizer a melhor proposta ! hahaha)


    Postado Por: cesarf
    Data de Publicação: 15 Mai 2014 as 15:17
    Alguém vai se hospedar no "Pousada La Villa Del Valle" em Sto Antonio do Pinhal?


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 16 Mai 2014 as 11:26
    Impressionante como a turma debandou desta prova após saberem que será o Paiol de novo !
    Nas edições anteriores era um dos tópicos que mais bombava, todo mundo ia...kkk


    Postado Por: Rogerpilot
    Data de Publicação: 18 Mai 2014 as 21:10
     Galera !

     Foi bom demais ! A prova não tava cheia ( será que realmente o Paiol desanima ? ), a tempertaura , perfeita, do começo ao fim, o cassete com 28 fez A diferença, atmosfera boa pra caramba ! 
     Reencontrei gente que vi na prova de Novembro, fiz amizade com gente nova, foi bom demais !

     E dessa vez teve esposa e filhos na saída e na chegada. 

     Contem aí ! Eu me diverti de balde !

     Abraços, 

     RogerPilot


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 08:19
    Originalmente postado por Rogerpilot Rogerpilot escreveu:

     Galera !

     Foi bom demais ! A prova não tava cheia ( será que realmente o Paiol desanima ? ), a tempertaura , perfeita, do começo ao fim, o cassete com 28 fez A diferença, atmosfera boa pra caramba ! 
     Reencontrei gente que vi na prova de Novembro, fiz amizade com gente nova, foi bom demais !

     E dessa vez teve esposa e filhos na saída e na chegada. 

     Contem aí ! Eu me diverti de balde !

     Abraços, 

     RogerPilot

    É isso aí RogerPilot, me diverti demais tb, tava tudo perfeito !
    Na última fiz de catraca 25, essa foi de 29, não botei uma vez o pé no chão (meu objetivo), mas vou te falar, um pedivela Compact não iria nada mal (kkk), aquilo é pedreira pura !
    Duvido que tinham 100 atletas lá, realmente tinha muito pouca gente, amarelada geral ao saberem que seria Paiol de novo.
    Fiz em 2:10min, baixei em 15 minutos meu tempo da ultima etapa.



    Postado Por: Batista.
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 08:36
    Bom dia.

    A prova é difícil, mas não é tudo aquilo que falam, tipo "não vai conseguir fazer"; "vai desistir" etc.

    A descida logo após a subidona inicial faz valer a pena!!

    Aprendizados:

    1. Valeu não ir "clipado". Afinal, sou iniciante e não pretendia ficar caindo da bike;

    2. Deveria ter trocado a relação de marchas mas, como não tive tempo suficiente, fui com a bike de triatlo mesmo.


    Abrasss


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 10:20
    Originalmente postado por Batista. Batista. escreveu:

    Bom dia.

    A prova é difícil, mas não é tudo aquilo que falam, tipo "não vai conseguir fazer"; "vai desistir" etc.

    A descida logo após a subidona inicial faz valer a pena!!

    Aprendizados:

    1. Valeu não ir "clipado". Afinal, sou iniciante e não pretendia ficar caindo da bike;

    2. Deveria ter trocado a relação de marchas mas, como não tive tempo suficiente, fui com a bike de triatlo mesmo.


    Abrasss

    Sim Batista, por mais que tenha que gastar um pouco o taquinho da sapatilha (kkk), desistir é pros "fracos"!
    Parabéns pela prova


    Postado Por: Helder SP
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 10:52
    Olá Galera, bom dia

    Quero agradecer a vcs pelas dicas dadas aki, me ajudaram bastante, eu tb não fui de pedal clip pois sou pouco experiente, fui preparado pro frio mas na real eu estava mais com medo da soma de frio e chuva e ainda bem q isto não aconteceu. Tb não tive tempo de comprar/mudar o cassete, fui de 25 mesmo, tive d descer da bike umas 3x.

    Completei a prova em 02h35'49", pensei q conseguiria ver nos site + dados da prova tipo: quantos c inscreveram, quantos participaram, minha colocação, quantos ficaram, etc... alguém sabe onde conseguir estes dados?

    A volta pra São Bento pedalando foi dmais, uns 3km de subida leve saindo de Campos e dpois uma baita serra pra descer, dpois só plaino e leves subidas. gostei dmais.

    C Deus quiser estarei lá na próxima prova.
    Abraços a todos


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 10:56
    Originalmente postado por Helder SP Helder SP escreveu:

    Olá Galera, bom dia

    Quero agradecer a vcs pelas dicas dadas aki, me ajudaram bastante, eu tb não fui de pedal clip pois sou pouco experiente, fui preparado pro frio mas na real eu estava mais com medo da soma de frio e chuva e ainda bem q isto não aconteceu. Tb não tive tempo de comprar/mudar o cassete, fui de 25 mesmo, tive d descer da bike umas 3x.

    Completei a prova em 02h35'49", pensei q conseguiria ver nos site + dados da prova tipo: quantos c inscreveram, quantos participaram, minha colocação, quantos ficaram, etc... alguém sabe onde conseguir estes dados?

    A volta pra São Bento pedalando foi dmais, uns 3km de subida leve saindo de Campos e dpois uma baita serra pra descer, dpois só plaino e leves subidas. gostei dmais.

    C Deus quiser estarei lá na próxima prova.
    Abraços a todos

    Curiosidade: Que horas chegou em São Bento de volta ?
    Ia fazer isso, mas meu irmão adoeceu e não largou, acabou me buscando em Campos.


    Postado Por: Helder SP
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 11:09
    Oi Miler

    Cheguei em São Bento as 14h, eu dei uma "enrolada" lá na chegada, acompanhei as premiações, lá na chegada mesmo encontrei um grupo q iria voltar pedalando e eu ia pegar carona neste pelotão + dpois não os encontrei mais, acabei voltando sozinho mesmo, com certo receio de assalto mas nada aconteceu, fui na base de pergunta pra aki e pra outro ali e deu tudo certo, devem existir varias opções de trajeto, só não gostei muito porque desta informações eu fui jogado em Sapucai Mirim e lá peguei uns 2Km sem asfalto, era uma via de terra q dava pra pedalar em baixíssima velocidade.
    Neste trecho eu estava rodando um aplicativo "minhas trilhas" no celular, deu 35km em 1h45m.


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 11:10

    http://prologo.ativo.com/noticias/noticia/detalhes/o-segredo-da-copa-vo2" rel="nofollow - http://prologo.ativo.com/noticias/noticia/detalhes/o-segredo-da-copa-vo2


    Postado Por: FAB1000
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 11:21
    Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

    Originalmente postado por Rogerpilot Rogerpilot escreveu:

     Galera !

     Foi bom demais ! A prova não tava cheia ( será que realmente o Paiol desanima ? ), a tempertaura , perfeita, do começo ao fim, o cassete com 28 fez A diferença, atmosfera boa pra caramba ! 
     Reencontrei gente que vi na prova de Novembro, fiz amizade com gente nova, foi bom demais !

     E dessa vez teve esposa e filhos na saída e na chegada. 

     Contem aí ! Eu me diverti de balde !

     Abraços, 

     RogerPilot

    É isso aí RogerPilot, me diverti demais tb, tava tudo perfeito !
    Na última fiz de catraca 25, essa foi de 29, não botei uma vez o pé no chão (meu objetivo), mas vou te falar, um pedivela Compact não iria nada mal (kkk), aquilo é pedreira pura !
    Duvido que tinham 100 atletas lá, realmente tinha muito pouca gente, amarelada geral ao saberem que seria Paiol de novo.
    Fiz em 2:10min, baixei em 15 minutos meu tempo da ultima etapa.


    No link que postou depois, falando da prova, estava escrito que tinham 900 participantes.
    Será que foram 800 desistentes, ou mentiram na cara dura pra continuar atraindo interessados e dizendo que a prova foi essa maravilha toda?

    "Um fim de semana especial em Campos do Jordão. Assim podem definir os 900 participantes da 15ª edição do Desafio Serra de Campos - Copa VO2, sobre este domingo (18). Afinal, trata-se de um dos maiores eventos do ciclismo do país, cujo percurso possui trechos que não deixam a desejar quando comparados às grandes competições da Europa."


    -------------
    Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 11:37
    Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

    Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

    Originalmente postado por Rogerpilot Rogerpilot escreveu:

     Galera !

     Foi bom demais ! A prova não tava cheia ( será que realmente o Paiol desanima ? ), a tempertaura , perfeita, do começo ao fim, o cassete com 28 fez A diferença, atmosfera boa pra caramba ! 
     Reencontrei gente que vi na prova de Novembro, fiz amizade com gente nova, foi bom demais !

     E dessa vez teve esposa e filhos na saída e na chegada. 

     Contem aí ! Eu me diverti de balde !

     Abraços, 

     RogerPilot

    É isso aí RogerPilot, me diverti demais tb, tava tudo perfeito !
    Na última fiz de catraca 25, essa foi de 29, não botei uma vez o pé no chão (meu objetivo), mas vou te falar, um pedivela Compact não iria nada mal (kkk), aquilo é pedreira pura !
    Duvido que tinham 100 atletas lá, realmente tinha muito pouca gente, amarelada geral ao saberem que seria Paiol de novo.
    Fiz em 2:10min, baixei em 15 minutos meu tempo da ultima etapa.


    No link que postou depois, falando da prova, estava escrito que tinham 900 participantes.
    Será que foram 800 desistentes, ou mentiram na cara dura pra continuar atraindo interessados e dizendo que a prova foi essa maravilha toda?

    "Um fim de semana especial em Campos do Jordão. Assim podem definir os 900 participantes da 15ª edição do Desafio Serra de Campos - Copa VO2, sobre este domingo (18). Afinal, trata-se de um dos maiores eventos do ciclismo do país, cujo percurso possui trechos que não deixam a desejar quando comparados às grandes competições da Europa."

    Também fiquei pasmo com a informação, se tinham 100 era muito !
    Feio mentir tão descaradamente assim....acho que é por isso que só conseguimos o "nosso" resultado, não divulgam uma lista para saber em que nível estamos geral, nem vão divulgar, depois dessa...kkk



    Postado Por: Rogerpilot
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 11:55
     Legal ver que a galera daqui feio, e também se divertiu, eu fiz em 02h30min, sem descer da bike ( quase: parei por 3 minutos pra esticar a perna porque a cãibra veio e ou eu parava naquela hora ou iria complicar na frente...

     Em relação ao ano passado, tava realmente vazio. Acho que perde um pouco da "beleza " da prova, mas acaba indo só quem tá afim mesmo. 

     Cheguei, um isotônico pra dentro, banana, beijo da esposa e das crianças e fui me "hidratar " no Baden, depois desci pra SP e vi um monte de gente descendo de bike na estrada . Não vou negar que deu vontade de tirar a bike do carro e ir até o posto de polícia lá embaixo pra entrar no carro, que o visual da descida da serra deve ser uma delícia . 

     Agora é esperar novembro, mas quero fazer umas provas antes, gostei mesmo do negócio !

     E a classificação realmente não vem, né ? Se bem que eu só queria saber a por idade. 

     Abraços, e boas pedaladas aí !
     RogerPilot


    Postado Por: adalberto melo
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 17:37
    ....triste ,,mas historia sabida e contada por centenas de ciclistas... pensar q há 2,,3 anos atrás..vc recebia pelo celular seu tempo de prova.. eu achei na época,, " o must " ... mas a prova foi caindo,caindo,, já teve quase mil em anos anteriores.. Parabéns a todos os que foram... acho que vai acabar essa prova !!


    Postado Por: MarcusM
    Data de Publicação: 19 Mai 2014 as 21:22
    Estava vazio porque a organização sempre pisa na bola.

    Falaram que tinha 900 porque mentem para ver se atraem mais gente para prova.

    Exatamente, não divulgam a sua colocação para você não ter menor idéia de quantos estavam com vc

    Triste que a cronometragem da montanha falhou, pisaram na bola de novo!
    (ouvi o pessoal da cronometragem falando que um dos tapetes não estava funcionando)

    Sim, tinha entre 100 e 200 (forçando a amizade).

    Eu estava lá no meio, o único de cachecol...rsrsrs... tossindo como um pangaré. 
    Fiz em 2h08, relação 30 - 32
    Piorei o meu tempo em 3min.

    Mas valeu, se tiver estarei lá de novo em novembro.



    Postado Por: MarcusM
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 00:05
    Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

    Pior é que não adianta usar 34 x 30, se não há potencia para empurrar para cima em velocidade que garanta estabilidade giroscópica, ou seja, manter a bike "guiável" sem por o pé no chão.
    Nunca irei numa prova dessas - sado-masô total, mas entendo que o ciclismo é meio masô, e esse teórico "grau de dificuldade" atrai muitas inscrições, mesmo não sendo ciclismo.. rs..

    Clythio, subi de 30-32!!! tem trechos a 6km/h ... e o equilíbrio não era nada do além, aliás se fosse era chão, pq a cabeça não funciona bem nessa hora. Vi um cara cair, mas foi porque a roda da frente levanta às vezes, por mais ridiculo que possa parecer, às vezes tem que ficar na posição aero...rsrsrs


    Postado Por: edbraz
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 00:22
    Cadê o Yuri para darmos os parabéns? Ficou em nono na geral, na frente do Chamorro:



    Pedalou quase nada o menino, brutal!


    Postado Por: MarcusM
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 02:00
    Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

    Cadê o Yuri para darmos os parabéns? Ficou em nono na geral, na frente do Chamorro:

    Pedalou quase nada o menino, brutal!

    1h33!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vá se f.....


    Postado Por: MarcusM
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 02:00
    Corrigindo: marcaram tempo 240 ciclistas (mas a classificação não seria muito diferente de mai/2011, o pessoal que sobe vem para prova sempre...rsrs)

    Alguém sabe das fotos???

    Abraços.


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 08:35
    Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

    Corrigindo: marcaram tempo 240 ciclistas (mas a classificação não seria muito diferente de mai/2011, o pessoal que sobe vem para prova sempre...rsrs)

    Alguém sabe das fotos???

    Abraços.

    Também tô atrás de fotos quem souber coloca aqui !

    *Prova melhor para tirar foto que essa não há, neguinho andando a 6, 7, máximo 8 km/h, dá pra pegar de tudo que é ângulo ! hahaha


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 09:41
    Fotos em breve:

    http://www.olhonoatleta.com.br/


    Postado Por: edbraz
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 10:19
    Aqui tem:
    https://www.flickr.com/photos/o2porminuto/sets/72157644325301757/" rel="nofollow - https://www.flickr.com/photos/o2porminuto/sets/72157644325301757/


    Postado Por: Batista.
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 11:25
    Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

    Aqui tem:
    https://www.flickr.com/photos/o2porminuto/sets/72157644325301757/ - https://www.flickr.com/photos/o2porminuto/sets/72157644325301757/
    Estas fotos estava no link https://copavo2.ativo.com/15-desafio/#!galeria/

    Estranho que não estão aparecendo para mim lá.


    Abrasss


    Postado Por: poneis
    Data de Publicação: 20 Mai 2014 as 21:39
    Posso dizer que essa foi uma das subidas mais duras que enfrentei na minha vida. É comparável a estrada da roseira, mas muito mais longa.

    Fiz no tempo de 2h08, cheguei até muito inteiro para o meu gosto, sinal que poderia ter forçado um pouco mais na subida e não ter me guardado tanto para o final. Fica a lição.

    Uma coisa que queria saber era o meu tempo no rei da montanha. Como sou ruim de descida, acho que minha colocação ficaria um pouco melhor se contar só a parte da subida

    -------------
    Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


    Postado Por: Miler
    Data de Publicação: 21 Mai 2014 as 07:51
    Fotos do "contra relógio" da reta final já em Campos, para venda:

    http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=79" rel="nofollow - http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=79


    Postado Por: Batista.
    Data de Publicação: 21 Mai 2014 as 08:38
    Obrigado pelo link!

    Essa reta final foi a pior parte em termos de asfalto.


    Abrasss


    Postado Por: Frigobike
    Data de Publicação: 21 Mai 2014 as 20:43
    Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

    No link que postou depois, falando da prova, estava escrito que tinham 900 participantes. Será que foram 800 desistentes, ou mentiram na cara dura pra continuar atraindo interessados e dizendo que a prova foi essa maravilha toda?
    Quando peguei o kit, perguntei quantos inscritos tinha e me disseram que eram 700. Mas na largada em São Bento de Sapucaí, compareceram não mais do que uns 250, diria eu (eram bem mais do que 100, mas muito menos do que os 700 anunciados).

    O site da Ativo é MUITO RUIM, pois realmente não dá para tirar uma listagem completa para ver quantos atletas competiram na geral e em cada faixa etária. Escolhendo uma faixa etária, até aparecem os primeiros 10 dessa faixa, mas não dá dá para descer na lista (ou pelo menos não descobri como) para ver as colocações inferiores.
    Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

    Nunca irei numa prova dessas - sado-masô total, mas entendo que o ciclismo é meio masô, e esse teórico "grau de dificuldade" atrai muitas inscrições, mesmo não sendo ciclismo.. rs..
    Cada um com seu gosto. Sado-maso total para mim são esses circuitinhos enfadonhos no plano do tipo hamster, com suas chegadinhas perigosíssimas. Numa escalada, você pelo menos não corre o risco de se estabacar e machucar feio em alta velocidade. E com a relação certa de marchas e a resistência para sobreviver bem uma prova de duas a três horas, dá para zerar essa serra tranquilamente, sem levar cãibra nem ter que empurrar.
    Andei com vovozinha de 24 dentes e K7 de até 32 dentes, mas mesmo nos cotovelos mais íngremes, só tive que recorrer à segunda marcha (24:28) para manter a cadência (e assim, a potência!) suficientemente alta.

    Agora, quem aparece lá com K7 de apenas 25 dentes e/ou pedivela 53/39 ou é ignorante, ou adepto de sado-maso mesmo!
    Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

    Pior é que não adianta usar 34 x 30, se não há potencia para empurrar para cima em velocidade que garanta estabilidade giroscópica, ou seja, manter a bike "guiável" sem por o pé no chão.
    Pura besteira. Lá, nos trechos mais íngremes, a velocidade caiu para uns 6 km/h, o que é mais que o suficiente para manter a bike estável.
    Dá para subir o dobro de inclinação com bike sem perder o controle. Tudo só uma questão da relação certa. E de um peso do "motorista" minimamente sob controle, é claro.


    Postado Por: Beleze
    Data de Publicação: 22 Mai 2014 as 19:59
    Olá pessoal me tirem uma dúvida, qual a real diferença da subida do paiol para a antiga que larga de Sto A.Pinhal,em 2006 foi a primeira edição da prova e foi a única que participei que teve largada em Sto A.Pinhal até Campos no total de 44km de percurso e 13 de subida constante que fiz para 01:38,esta do Paiol pelo que li aqui tem 37km ao invés de 44km mas é ai que esta a dúvida: são 7km a menos indo por Paiol mas o grau de dificuldade é tão gritante em relação a antiga? Se eu subir a do Paiol sendo 7km a menos mantendo o mesmo desempenho que tive em 2006 será que consigo um tempo próximo a 01:38?????


    Postado Por: Pacheco01
    Data de Publicação: 22 Mai 2014 as 20:53
    Originalmente postado por Frigobike Frigobike escreveu:

    Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

    No link que postou depois, falando da prova, estava escrito que tinham 900 participantes. Será que foram 800 desistentes, ou mentiram na cara dura pra continuar atraindo interessados e dizendo que a prova foi essa maravilha toda?
    Quando peguei o kit, perguntei quantos inscritos tinha e me disseram que eram 700. Mas na largada em São Bento de Sapucaí, compareceram não mais do que uns 250, diria eu (eram bem mais do que 100, mas muito menos do que os 700 anunciados).

    O site da Ativo é MUITO RUIM, pois realmente não dá para tirar uma listagem completa para ver quantos atletas competiram na geral e em cada faixa etária. Escolhendo uma faixa etária, até aparecem os primeiros 10 dessa faixa, mas não dá dá para descer na lista (ou pelo menos não descobri como) para ver as colocações inferiores.
    Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

    Nunca irei numa prova dessas - sado-masô total, mas entendo que o ciclismo é meio masô, e esse teórico "grau de dificuldade" atrai muitas inscrições, mesmo não sendo ciclismo.. rs..
    Cada um com seu gosto. Sado-maso total para mim são esses circuitinhos enfadonhos no plano do tipo hamster, com suas chegadinhas perigosíssimas. Numa escalada, você pelo menos não corre o risco de se estabacar e machucar feio em alta velocidade. E com a relação certa de marchas e a resistência para sobreviver bem uma prova de duas a três horas, dá para zerar essa serra tranquilamente, sem levar cãibra nem ter que empurrar.
    Andei com vovozinha de 24 dentes e K7 de até 32 dentes, mas mesmo nos cotovelos mais íngremes, só tive que recorrer à segunda marcha (24:28) para manter a cadência (e assim, a potência!) suficientemente alta.

    Agora, quem aparece lá com K7 de apenas 25 dentes e/ou pedivela 53/39 ou é ignorante, ou adepto de sado-maso mesmo!
    Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

    Pior é que não adianta usar 34 x 30, se não há potencia para empurrar para cima em velocidade que garanta estabilidade giroscópica, ou seja, manter a bike "guiável" sem por o pé no chão.
    Pura besteira. Lá, nos trechos mais íngremes, a velocidade caiu para uns 6 km/h, o que é mais que o suficiente para manter a bike estável.
    Dá para subir o dobro de inclinação com bike sem perder o controle. Tudo só uma questão da relação certa. E de um peso do "motorista" minimamente sob controle, é claro.

    Frigobike, vulgo Swen, ou o contrário.
    Parabéns pelo 2º lugar. Chegar 6 min atrás do Nelson prova que os treinos estão surtindo efeito.
    Espero não ser um estorvo para vocês em nossos treinos ehehe




    Postado Por: FAB1000
    Data de Publicação: 22 Mai 2014 as 21:51
    Swen...sinistro!!!!
    Foi com qual pedivela usando a... ( como é que o Landim chamava... bozolina! de 24 dentes), naquele XT M770 com as coroas novas da Specialites TA?

    Parabéns pela conquista.
    Grande abraço,
    Fabricio.


    -------------
    Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk


    Postado Por: Frigobike
    Data de Publicação: 23 Mai 2014 as 07:36
    Olá, Fabrício e Edu!

    Fui com pedivela tripla XT M771 sim, mas numa híbrida leve de carbono (8 kg), NÃO aquela trekking-bike branca que você conhece, Fab. Até pensei em montar coroinha de 22 dentes, mas analisando o perfil da Serra do Paiol nos registros do Strava dos anos anteriores, chguei à conclusão que 24:32 deveria dar conta do recado. Como já escrevi, 24:28 (evolução de 1,8 m por giro da pdv) de fato deu.

    Para quem se interessar de participar numa edição futura com ispidi, recomedo K7 de 32 dentes, que a maioria dos derailleures traseiros ainda comporta (por um triz). Pedivela compact é o mínimo, tripla seria muito melhor (mas quase nenhuma road bike tem). Assim, dá para subir sem sofrer!

    Em tempo, no site da Ativo, agora aparecem as colocações na geral e por faixa etária, separadas para elite (só 17 atletas, dos quais 4 mulheres - só uma delas não foi ao pódio, então) e amadores (se não me engano, 217 de ambos os sexos). Seriam então 234 atletas que finalizaram - uma diferença gritante em relação aos 700 que a organização alegou que teriam feito a inscrição. Não houve motivo para desistência no dia da prova - o tempo estava agradável e estável. Estranho!

    Beleze, os percursos de São Bento dó Sapucaí e de Santo Antônio de Pinhal são completamente diferentes (veja no Strava). Não dá para comparar. Nesta edição, com um tempo de 1:38, você teria tirado o segundo lugar na geral dos amadores e o nono da elite.

    Saudações setentrionais,
    Frigo

    P.S.: Fabrício, chegaram aqui umas ferramentas esquisitas que, acredito eu, só podem servir para o reparo e a manutenção de naves espaciais de marcianos!


    Postado Por: Beleze
    Data de Publicação: 23 Mai 2014 as 08:09
    Beleze, os percursos de São Bento dó Sapucaí e de Santo Antônio de Pinhal são completamente diferentes (veja no Strava). Não dá para comparar. Nesta edição, com um tempo de 1:38, você teria tirado o segundo lugar na geral dos amadores e o nono da elite.

    Saudações setentrionais,
    Frigo

    Valeu Frigobike vou dar uma olhada no strava para ter uma ideia +ou- da diferença,estou querendo correr na próxima edição se for lá no Paiol claro,ainda da tempo para me preparar para a Pirambeira se for em novembro mas confesso que estou preocupado com o desempenho pois nunca mais participei de uma prova de montanha de 2006 para cá, na época fiquei um pouco decepcionado porque não separaram a elite dos amadores o que fez eu ficar com um tempo muito ruim na geral pois a elite estava em peso nesta edição,e não quis nem saber dos anos posteriores devido a isto,mas a magoa ja passou e vamo que vamo hehehehe


    Postado Por: Frigobike
    Data de Publicação: 23 Mai 2014 as 14:09
    Bom, o seu tempo não ficou muito ruim por questões de como eles organizaram as categorias. Só talvez a sua colocação!

    Não se preocupe com isso. Treine subidas com perseverança, adeque a sua bike para inclinações de até 24%, estabeleça uma meta com base na análise do percurso, da altimetria e dos resultados de atletas cujo desempenho você conhece. E vai! Boa sorte!


    Postado Por: FAB1000
    Data de Publicação: 23 Mai 2014 as 15:34
    Originalmente postado por Frigobike Frigobike escreveu:

    P.S.: Fabrício, chegaram aqui umas ferramentas esquisitas que, acredito eu, só podem servir para o reparo e a manutenção de naves espaciais de marcianos!


    É que são para peças tão antigas (central XTR Octalink V1 e Campagnolo 6t) que parecem marcianas. LOLLOLLOL

    Obrigado pela ajuda, pois aqui não as consegui.Thumbs Up


    -------------
    Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk


    Postado Por: RodrigoS
    Data de Publicação: 09 Out 2014 as 13:07
    Galera,

    Dia 16/11/14 terá o desafio de Campos, 37 km no total. Até o momento não saiu o percurso no site da VO2, só diz que a saída de São Bento do Sapucaí.

    Alguém sabe me dizer se esse percurso inclui as subidas do Paiol?


    -------------
    RodrigoS


    Postado Por: luizbraz
    Data de Publicação: 09 Out 2014 as 16:07
    Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

    Galera,

    Dia 16/11/14 terá o desafio de Campos, 37 km no total. Até o momento não saiu o percurso no site da VO2, só diz que a saída de São Bento do Sapucaí.

    Alguém sabe me dizer se esse percurso inclui as subidas do Paiol?

    Sim, certeza absoluta!


    -------------
    "Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."


    Postado Por: Mabiker
    Data de Publicação: 09 Out 2014 as 16:08
    É esse mesmo, a subida do paiol.


    Postado Por: RodrigoS
    Data de Publicação: 09 Out 2014 as 16:25
    Vixe mãe! Já fiz a inscrição, vamos que vamos. Vou com uma relação 39x28 mesmo.

    Será que é bom se hospedar em Campos ou São Bento do Sapucaí? em ambos vai ter que pedalar ou na ida ou na volta.

    Alguem tem sugestão de lugar para hospedagem?


    -------------
    RodrigoS


    Postado Por: Pacheco01
    Data de Publicação: 09 Out 2014 as 21:56
    Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

    Vixe mãe! Já fiz a inscrição, vamos que vamos. Vou com uma relação 39x28 mesmo.

    Será que é bom se hospedar em Campos ou São Bento do Sapucaí? em ambos vai ter que pedalar ou na ida ou na volta.

    Alguem tem sugestão de lugar para hospedagem?

    Ainda dá tempo de colocar um compacto.......


    Postado Por: Al.Zarro
    Data de Publicação: 17 Out 2014 as 10:05
    Ai Galera do Pedal, tudo em ordem?
     
    Quem vai no desafio dia 16/11/2014? Já estou mexendo na minha magrela pedivela compacto e cassete 11x28.
     
    Quem for, o que acham de marcamos para nos encontrar em Campos e largarmos juntos para amenizar o sofrimento?!?!
     
    Abraço!


    Postado Por: Al.Zarro
    Data de Publicação: 17 Out 2014 as 10:15
    Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

    Vixe mãe! Já fiz a inscrição, vamos que vamos. Vou com uma relação 39x28 mesmo.

    Será que é bom se hospedar em Campos ou São Bento do Sapucaí? em ambos vai ter que pedalar ou na ida ou na volta.

    Alguem tem sugestão de lugar para hospedagem?
     

    Rodrigo,

    Vi que você é de Piracicaba. Eu sou de Iracemápolis. Também vou para Campos. Me manda um email ( mailto:aldeney_zarro(a)yahoo.com.br - aldeney_zarro(a)yahoo.com.br) para marcarmos uns treinos de subida.
     
    Quanto a hospedagem, sempre fico em Campos. Esse ano reservei uma que se chama Chateau do Luar, custo beneficio bom.
    Abraço
     


    Postado Por: Rogerpilot
    Data de Publicação: 28 Out 2014 as 16:22
    Fala, pessoal !
     Cancelaram a prova de novembro ???????????

     Rogerpilot



    Imprimir Página | Fechar Janela

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net