Imprimir Página | Fechar Janela

Manifestação Pacifica 01/02 USP

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=74141
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 16:33
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Manifestação Pacifica 01/02 USP
Postado Por: sassota
Assunto: Manifestação Pacifica 01/02 USP
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 10:57
Dia 1/02 está sendo convocada uma manifestação pacifica dentro da USP devido a ultima onda de assaltos.

9 horas na Bolinha

https://www.facebook.com/events/271759522980688/?source=1" rel="nofollow - https://www.facebook.com/events/271759522980688/?source=1

Vamos chamar a atencão da Prefeitura e da Superintendencia de Segurança da USP.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...



Respostas:
Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 12:29
Acho louvável a iniciativa, e iria eu mesmo pra apoiar a e não estivesse quebrado (de novo rss...). Mas não vejo muita vantagem em chamar atenção de autoridades que já estão sobrecarregadas, que já mostraram incompentência ou descaso com esse tipo de crime e inclusive piores.

A polícia merece nosso apoio, infelizmente a PM sofre com o mesmo descaso e incompetência por parte do governo e dos que deveriam ser responsáveis pela estratégia e tática de combate ao crime, enquanto a civil é corrupta e envolvida com o crime em vários níveis. E o judiciário falha miseravelmente em manter os presos na prisão.

Como eu disse a situação geral está muito ruim, e piorando rapidamente, simplesmente pq nunca antes na história desse país foi tão vantajoso e fácil cometer crimes. E ciclistas são um alvo fácil. Enquanto for assim, só vai piorar pro nosso lado.

-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 13:19
Apoio todos têm se fizerem seus respectivos trabalhos.

Eu já colocaria todos num mesmo saco. Se um deles souber de quem é o problema, que apareça e se pronuncie, se não, vai para o "castigo" junto. Não dá para ficar imaginando que um deles é o coitadinho dessa história.

De todo modo, seria bom ter o comparecimento de todos, apesar de achar que o tom deveria ser mais incisivo (caramba, o mesmo golpe, no mesmo lugar, múltiplas vezes: parece piada).





Postado Por: Miler
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 14:07
Espero que dê certo este manifesto.
Aqui em Santos a coisa ta feia faz tempo, depois que fui assaltado consegui apoio da TV Tribuna (filiada Globo) para uma matéria e convoquei os ciclistas, mas a TV demorou um pouco a chegar e 70% dos ciclistas foram embora para não perder "30 minutos" do seu treino e acabaram ficando apenas os amigos...
Infelizmente chego a conclusão de que é cada um por si, autoridades estão bem longe de querer resolver um assunto destes, cabe a nós nos juntarmos para tentar algo, como escolta armada por exemplo para não abandonar esporte de vez (confesso que penso muito nisso).




Postado Por: sassota
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 14:15
Se essa manifestaçåo já conseguir diminuir a burocracia pra conseguir as imagens dos roubos de dentro da USP já valeu. Segundo consta é um parto conseguir isso e se vc consegue algo, vem de um horario errado...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Mstigliano
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 14:58
Se não me engano a iniciativa é de uma das assessorias (não vou mencionar o nome). Eu já vinha falando que eles também são interessados.
 
Louvável, válido! Alguma coisa vai acontecer. Tudo precisa de um começo.
Estarei lá! Thumbs Up
 
Abraços!


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 15:29
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:



Espero que dê certo este manifesto.
Aqui em Santos a coisa ta feia faz tempo, depois que fui assaltado consegui apoio da TV Tribuna (filiada Globo) para uma matéria e convoquei os ciclistas, mas a TV demorou um pouco a chegar e 70% dos ciclistas foram embora para não perder "30 minutos" do seu treino e acabaram ficando apenas os amigos...
Infelizmente chego a conclusão de que é cada um por si, autoridades estão bem longe de querer resolver um assunto destes, cabe a nós nos juntarmos para tentar algo, como escolta armada por exemplo para não abandonar esporte de vez (confesso que penso muito nisso).





Lembro dessa sua história. Infelizmente, vejo o pessoal dessa forma também (solidário para um pedal). Se a USP fechasse para nos "proteger", acho que aí a turma se juntaria para fazer barulho, mas mesmo assim...

Veremos.


Postado Por: claytonnet
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 16:07
Também apoio a iniciativa, vou divulgar e torcer para que saia na imprensa. Essa só divulga quando o pau come, se for coisa do bem, da paz não divulga nada.  Infelizmente já perdi as esperanças de melhora. Essa cidade, esse pais está um inferno. As coisas só pioram, enquanto não mudar a lei penal, enquanto esses vagabundos, filhos da puta não passarem um bom tempo na cadeia nada vai mudar. Enquanto muitos acharem que não pode pegar pesado com eles estamos fudidos. Enquanto menor assassino, ladrão, cuzão e covarde for tratado como um coitadinho nada ai mudar. A revolta é grande, esses bostas estão dominando tudo, assaltam em farol, sequestram, matam, tocam o terror e nada acontece. A policia faz a parte dela, prende. Mas a (in) justiça solta. Se for menor pior ainda, os policiais nem gostam de chegar perto, dá uma dor de cabeça do kct. Estamos chegando numa fase que cada um se defende do jeito que pode. Vai chegar um dia que não vai ter jeito, ou começa a exterminar essa praga ou eles exterminam com a gente. 


Postado Por: IDatti
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 18:57
não sei se vai surtir muito efeito... uma parcela considerável dos corpos discente e docente da USP é contra a polícia no campus, e favoráveis a integração da comunidade da São Remo as atividades universitárias, ao mesmo tempo em que outra parcela é contra o uso puramente esportivo da cidade universitária, como acontece  por parte de ciclistas, corredores, triatletas e assessorias esportivas. Aparentemente o novo reitor é favorável a PM no campus, mas tem que ver até onde a meia dúzia barulhenta da FFLCH vai permitir a entrada da "polícia opressora" no local da libertinagem, não duvido nada que para resolver o problema fechem os portões da USP para os treinos (mas as entradas clandestinas certamente continuarão abertas por uma questão de integração social, rsrs).
No ano passado cheguei a conversar com um docente para iniciar um projeto dentro do campus com ciclismo, atletas e a comunidade vizinha ao campus, apesar de ele considerar a ideia boa inicialmente logo desistiu por uma questão de segurança (nas mais diversas esferas possíveis) e responsabilidade.


Postado Por: Alfredo Takaoka
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 23:13
putz incrivel como a maioria dos ciclistas so pensa em si proprio,achando que a USP tem que fechar os portoes para eles poderem treinar.é a mentalidade do "Não diminuo pq vai atrapalhar o meu treino".
ciclistas e corredores tbm,a medida que o grupo cresce se tornao problema.principalmente os  ciclistas que não respeitão ninguem carros outros ciclistas e principalmente pedestres.

querem ter e ser respeitados que comecem oferecendo respeito ao proximo.


-------------
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 21 Jan 2014 as 08:15
Caro Alfredo,

quando eu disse:

Se a USP fechasse para nos "proteger"

seria com a gente, os ciclistas, do lado de fora, como em "Decidimos fechar o campus por não termos como evitar ocorrências...". Não para criar um clube privé. Do contrário, por qual razão, como disse em seguida, "a turma se juntaria para fazer barulho", não é verdade? Só se for para comemorar. Mas minha culpa, poderia ter escrito melhor.

De resto, concordo que se vê gente com esse espírito que você apontou, o que, aliás, foi o teor do que escrevi nessa mesma mensagem.


A propósito, só um detalhezinho: diz-se "ciclistas que não respeitam". Respeitão é um respeito grande, que, aliás, sem dúvida, está em falta.

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:



principalmente os  ciclistas que não respeitão ninguem



Bons pedais.



Postado Por: betobiker
Data de Publicação: 21 Jan 2014 as 10:03
Isso pode ser um tiro no pé, não do ladrão mas no nosso próprio pé .
Pode acontecer de dificultarem o acesso de ciclistas, assim o ladrão não teria quem roubar.
Mas isso não é problema, poderemos entrar pela comunidade São Remo, que não tem restrição. Só que tem que passar por dentro da favela. Desculpe, comunidade. Foi mal.

-------------
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."


Postado Por: A.MARINO
Data de Publicação: 21 Jan 2014 as 13:13
Estarei lá.
Minha dúvida é se a bandidagem também está marcando um encontro no entorno da USP para pegar as bikes, já que, em tese, terão bastantes "alvos" circulando por lá nesse dia.


-------------
F.Marino 07.07.13


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 21 Jan 2014 as 22:59
de fato... pra resolver o problema de roubos de bicicleta,, fecha-se a USP para bicicletas, moramos num pais onde o mais fácil e o usual, policia não vai fazer nada, eles já tao la a contra gosto. Eu espero que seja " chuva de verão " e acabe logo essa paranoia, penso em ir pedalar longe, mas mesmo assim.......


Postado Por: soaresrei
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 08:22
Esta manhã a Globo deu uma boa visibilidade para os problemas de roubos enfrentados na USP, teve no Bom dia São Paulo e no Bom dia Brasil.

Ótima iniciativa a manifestação, parabéns.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 10:19
criei um abaixo assinado para mostrar o descontentamento, quem puder assinar, de antemão agradeço..

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR68849" rel="nofollow - http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR68849

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net