Imprimir Página | Fechar Janela

STRAVA PRECISA DE NET??

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=73685
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 18:45
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: STRAVA PRECISA DE NET??
Postado Por: GERERE
Assunto: STRAVA PRECISA DE NET??
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 17:13
BOA TARDE!

GOSTARIA DE SABER SE PRECISO ESTAR COM SINAL DE INTERNET DURANTE TODA A PEDALADA PARA QUE O STRAVA CONSIGA REGISTRAR CORRETAMENTE O PERCURSO? PERGUNTO ISSO PQ ONDE PEDALO O SINAL DO CELULAR É FALHO.

ATT.



Respostas:
Postado Por: eriksavio
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 17:21
GERERE, eu uso com o gps e o 3g ligados, funciona de boa. Mas da uma testada no seu aparelho porque pode variar de um aparelho para outro


Postado Por: GERERE
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 17:46
COM O 3G LIGADO MESMO SE NÃO TIVER SINAL FUNCIONA?? MEU PROBLEMA É O SINAL DA OPERADORA QUE É MUITO FALHO!!


Postado Por: falkain
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 17:59
Eu uso o strava sem sinal 3g. Eu utilizo a internet apenas pra fazer o upload do treino.
Tenta fazer um teste.


Postado Por: Daniel®
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 20:17
tanto o Strava como Runtastic funcionam sem o 3G. utilizam-se apenas do GPS do celular. mas o contra disso é que o sinal é fraco e pode ocorrer de não registrar o pedal.

quando o app não consegue realizar a localização via GPS, ele se baseia na localização através do 3G.


Postado Por: Robis Tranquilo
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 21:10
Só uso o Strava no gps, sem internet e muitas vezes sem sinal nas grotas rurais. Chegando em casa passo os dados por wi fi. No entanto nem olho nada durante o pedal, ligo , guardo na pochete e desligo ao chegar.


Postado Por: Robis Tranquilo
Data de Publicação: 30 Dez 2013 as 21:12
Originalmente postado por Daniel® Daniel® escreveu:

tanto o Strava como Runtastic funcionam sem o 3G. utilizam-se apenas do GPS do celular. mas o contra disso é que o sinal é fraco e pode ocorrer de não registrar o pedal.

quando o app não consegue realizar a localização via GPS, ele se baseia na localização através do 3G.

Verdade. Se estiver nublado com nuvens pesadas não dá sinal com gps e fico sem registrar, pois geralmente onde ando nos FDS só tem sinal de celular nos altos dos morros.


Postado Por: GERERE
Data de Publicação: 31 Dez 2013 as 09:33
OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS!!
ONTEM FIZ UM TESTE E DEU CERTO!
SÓ USEI A NET PARA FAZER O UPLOAD COLOQUEI NA POCHETE E SÓ OLHEI NOVAMENTE PARA DESCARREGAR A ATIVIDADE!!


Postado Por: CarlosH
Data de Publicação: 06 Jul 2015 as 13:57
Pessoal , o meu STRAVA não esta mais reconhecendo o sinal do GPS, alguém sabe informar o motivo?


Postado Por: Medi
Data de Publicação: 06 Jul 2015 as 14:12
Não é necessário internet para registrar a atividade no Strava.

Também não é necessário qualquer tipo de recurso além do GPS ativo.

Inclusive pode ser utilizado o Strava com telefone em modo avião (offline).


Postado Por: DudekV
Data de Publicação: 06 Jul 2015 as 15:43
Originalmente postado por Medi Medi escreveu:

Não é necessário internet para registrar a atividade no Strava.

Também não é necessário qualquer tipo de recurso além do GPS ativo.

Inclusive pode ser utilizado o Strava com telefone em modo avião (offline).

Muito interessante saber que o Strava funciona com modo avião
Sabe dizer se o Bluetooth funciona em modo avião e pega os dados dos sensores?

Abs!


Postado Por: Medi
Data de Publicação: 06 Jul 2015 as 16:00
Originalmente postado por DudekV DudekV escreveu:


Muito interessante saber que o Strava funciona com modo avião
Sabe dizer se o Bluetooth funciona em modo avião e pega os dados dos sensores?

Abs!

Seguido uso em modo avião para economizar a bateria. Principalmente nos locais que tem pouco ou nenhum sinal de celular.

Bluetooth não sei se funciona. Faz o teste e depois informa aqui pra nós. Wink


Postado Por: rowisen
Data de Publicação: 17 Jul 2018 as 09:05
Pessoal, não quis abrir um tópico novo só pra fazer uma pergunta "besta"  então vou desenterrar esse tópico mesmo, já que é sobre o Strava também.

Eu estava lendo sobre a informação de calorias que o Strava apresenta e fala que se tiver o peso do ciclista e o peso da bike o strava calcula "virtualmente" melhor as calorias. Daí eu coloquei umas informações da minha bike lá só pra constar o peso da bike... mas daí lá em baixo das minhas estatísticas fica a bike que eu coloquei... Essa informação é pública ou só aparece pra mim?

Eu fico indignado porque vejo pessoas fazerem trajetos bem menores que os meus e constar bem mais calorias. Sábado fiz um pedal de 90 km com um amigo e no dele deu mais de duas mil calorias, enquanto o meu deu apenas 1.600...


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 17 Jul 2018 as 09:47
Varia em função do condicionamento físico. Ele deve usar os batimentos cardíacos para estimar o consumo.
Quanto mais condicionado, menor o consumo de calorias, suponho eu.


-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 17 Jul 2018 as 13:37
Não leve muito a sério essa estimativa, ela pode mentir bastante, pra marcar certinho, tem que utilizar a fita cardíaca, ai sim fica confiável!


Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 17 Jul 2018 as 14:06
Para ele calcular com mais precisão o gasto calórico ele precisa de mais informações, como frequência cardíaca, cadencia, peso, altimetria, etc... Tudo é estimado, então quanto mais variáveis ele tiver, mais confiável é o calculo... Mas nenhum calculo é 100% preciso....


Postado Por: RuanRAC
Data de Publicação: 17 Jul 2018 as 14:19
mesmo pedal de 2horas com a estimativa do strava e do polar ft7... um deu 750 calorias e o outro 1980.

Isso de caloria é bem relativo mesmo como o pessoal comentou


Postado Por: Ayne.L
Data de Publicação: 16 Out 2019 as 11:12
Vou aproveitar esse tópico para tirar uma duvida relacionada.

Eu pedalo em regiões que possuem pouco ou nenhum sinal de internet, ocorre que toda vez que ligo o Strava no inicio do pedal, ao verifica-lo alguns KMs a frente vejo que o APP não registrou o percurso corretamente, ele traça uma linha reta do ponto de partida ate onde estou, não registrando os kms percorridos corretamente tbm.

Alguém tem noção do que possa estar acontecendo?

OBs - Eu já desativei o auto-pause.

OBS 2 - Já tentei utilizar mais uns 5 APPs diferentes e sempre tenho esse mesmo problema.

Agradeço a quem puder me ajudar, pois não estou conseguindo gravar percurso nenhum.


Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 16 Out 2019 as 11:25
Originalmente postado por Ayne.L Ayne.L escreveu:

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma duvida relacionada.

Eu pedalo em regiões que possuem pouco ou nenhum sinal de internet, ocorre que toda vez que ligo o Strava no inicio do pedal, ao verifica-lo alguns KMs a frente vejo que o APP não registrou o percurso corretamente, ele traça uma linha reta do ponto de partida ate onde estou, não registrando os kms percorridos corretamente tbm.

Alguém tem noção do que possa estar acontecendo?

OBs - Eu já desativei o auto-pause.

OBS 2 - Já tentei utilizar mais uns 5 APPs diferentes e sempre tenho esse mesmo problema.

Agradeço a quem puder me ajudar, pois não estou conseguindo gravar percurso nenhum.

Isso é a configuração do seu aparelho celular, na questão de economia de energia. Tem que deixar tudo desligado, para quando desliga a tela ele não travar os apps.

O strava se orienta por GPS, não precisa de sinal de internet (embora este melhore a precisão)




Postado Por: gm1987
Data de Publicação: 16 Out 2019 as 11:27
https://support.strava.com/hc/pt-br/articles/216918967-Resolu%C3%A7%C3%A3o-de-Problemas-do-GPS" rel="nofollow - https://support.strava.com/hc/pt-br/articles/216918967-Resolu%C3%A7%C3%A3o-de-Problemas-do-GPS


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 16 Out 2019 as 11:39
Originalmente postado por Ayne.L Ayne.L escreveu:

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma duvida relacionada.

Eu pedalo em regiões que possuem pouco ou nenhum sinal de internet, ocorre que toda vez que ligo o Strava no inicio do pedal, ao verifica-lo alguns KMs a frente vejo que o APP não registrou o percurso corretamente, ele traça uma linha reta do ponto de partida ate onde estou, não registrando os kms percorridos corretamente tbm.

Alguém tem noção do que possa estar acontecendo?

OBs - Eu já desativei o auto-pause.

OBS 2 - Já tentei utilizar mais uns 5 APPs diferentes e sempre tenho esse mesmo problema.

Agradeço a quem puder me ajudar, pois não estou conseguindo gravar percurso nenhum.


Bom dia!

Algumas observações pertinentes do STRAVA (válidas para celulares):
1- Desative qualquer modo de economia de energia (alguns celulares tem o modo máximo desempenho);
2- Algumas configs do smartphone fazem com que, ao desligar a tela, ela desligue ou cancele apps em 2º plano. Verifique se seu aparelho faz isso!
3- GPS sempre em modo de ALTA PRECISÃO;
4- Evite usar para outros fins (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.) durante a pedalada;
5- Se possível, inicie o pedal com a bateria em 100% (ou o mais próximo disso).
6- Feche todos os apps em 2º plano no pedal (redes sociais, banco, etc.) Deixe só o Strava rodando.

Isso faz com que o aparelho esteja 100% focado no app.

Eu sigo esses procedimentos e nunca me incomodei, já pedalei abaixo de chuva, com tempo nublado, sol, frio, vento, etc. e não tive maiores problemas.

O Auto-pause não influencia em nada (ao menos ara mim).

Qualquer modo de ECONOMIA DE ENERGIA vai afetar as conexões (GPS, rede celular, wi-fi, bluetooth, etc) e pode fazer com que o Strava leia informações erradas.

Usava um Motorola Moto X Play e agora uso um Asus Zenfone 3 ZOOM, ambos não me incomodo seguindo esses procedimentos!

Faça estas tentativas e nos retorne os resultados!

Obrigado!


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 17 Out 2019 as 20:54
Existem dois modos do GPS geralmente... O GPS de fato, via satélite geoestacionário, e o A-GPS, baseado em sinal de rede. Uma maioria dos aparelhos, vem configurado para A-GPS, se atente a isso.

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: Ayne.L
Data de Publicação: 20 Out 2019 as 17:33
Então galera, mto obrigada a quem me respondeu, principalmente ao GabrielSL329 e ao gm1987. Consegui resolver o problema usando as dicas de vcs!



Postado Por: brunojp7
Data de Publicação: 18 Fev 2020 as 14:26
Correto Gabriel. Também processo assim com meu celular. Não ligo internet quando no pedal ou caminhada, somente roda o Strava.
 
As rotas do Strava também podem ser acessadas pelo site Strava e podem ser transferidas para o Google Earth. À partir daí se pode ter uma coleção de rotas ciclísticas.
 
 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net