Imprimir Página | Fechar Janela

Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição Fórum: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=72881
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 10:53
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!
Postado Por: penomangue
Assunto: Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 13:48
Fala galera??Blz?

Andando pela net achei essa imagem com uma definição legal de AM/Enduro, é bem por aí mesmo!!
Já deixei bem claro em outros posts aqui no fórum, que redescobri o ciclismo através do AM, eu andava de xc mais com a alma de AM...E novamente falo que 80% dos ciclistas que andam de MTB (xc), estão na mesma situação que eu estava, até bem pouco tempo atrás.....
Crio o tópico pra postarem as fotos de suas bikes, seus rolés de AM, vídeos, e pra trocar ideias dessa modalidade que é a essência do MTB.
Fica a dica, e experimentem andar com uma bike de Enduro/AM, e verás o que eu estou falando!!
Acima de 6" de curso, é outro mundo galera!!!Seja 26, 27,5 ou 29 o grande barato é se divertir!!
Vlw, abraço e bons pedais a todos!!







-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!



Respostas:
Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 13:52
Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.





Vlw abraços


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 14:07
Eu tinha uma Jamis Dakar XAM-1 de 2007 com suspensão RS Pike.
Na época AM era 120~140mm, tanto é que o quadro era 135mm. A suspensão de 140mm casou perfeitamente com o quadro, e usei por muito tempo assim.

Realmente depois de montar essa bike percebi o quanto eu gosto mais de AM do que o "XC". A questão é que a maioria dos pedais que fazia era com a galera com bikes HT de XC, e eu tomava muito pau com bike de AM por conta das distâncias. Aí durante algum tempo mantive duas bikes, uma HT de XC e a Jamis de AM.

Como as suspensões foram "crescendo" e queria dar uma atualizada (eixo de 142mm atrás, diminuir peso, guidão maior, trava nas suspensões pra subir, etc) vendi quadro, suspensão e as peças dela recentemente e peguei uma Spz Enduro de 160mm, mas ainda nem cheguei a rodar nela.

Aí a foto da Jamis



Também consegui comprar um quadro Giant Anthem, aro 26" de 100mm de curso... como nunca tinha andado de XC Full, fiquei impressionado com o desempenho da bike, principalmente pra trilhas menos acidentadas. A conclusão que tirei é que só tem bike HT quem n tem condições de comprar um quadro full, pq é outro mundo, mesmo sendo 100mm. Sobe igual (algumas situações até melhor) que rígida e desce com muito mais segurança. Outra conclusão é que é difícil ter uma bike "faz tudo", por isso decidi manter as duas bikes enquanto for possível.

Depois posto fotos da Enduro, peguei ontem e nem andei com ela ainda.



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 16:56
Show a jamis brohter!!!!Eu acompanhei ela sendo picada aqui no forum!!
Pegou uma maquina amigo!!Já rodei de spz enduro, e vo ti fala!!Uma belezinha!!!
Vlw abraço e bons pedais!!!


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 21:53
Foto do brinquedo novo! Ainda no quarto do hotel, acabei de montar e já fotografei pra história!!!
Já fiz algumas alterações mas não registrei em fotos. Só tive oportunidade de rodar com ela uma vez, à noite, ando meio doente esses dias e falta disposição pra pedalar. Cheguei no Brasa dia 14/11.
Não deu pra avaliar nada, é um mundo novo que se abriu mas no escuro, falta muito ainda pra dizer: "PQP, perfeita!" hehehe
Em breve mais test-drives e uma avaliação melhor!




Postado Por: admurinelli
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 11:27
aceito doaçoes de giant viu reis kkkkk 

parabens top a bike!!!


-------------
https://www.strava.com/athletes/2204702" rel="nofollow - - The Road So Far



Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 11:30
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

aceito doaçoes de giant viu reis kkkkk 

parabens top a bike!!!



Hahahaha! Valeu Ad! A minha Giant é tamanho 16, é pra criança ou anão... e outros dizem que é de mulher, mas eu não concordo!




Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 12:32
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Foto do brinquedo novo! Ainda no quarto do hotel, acabei de montar e já fotografei pra história!!!
Já fiz algumas alterações mas não registrei em fotos. Só tive oportunidade de rodar com ela uma vez, à noite, ando meio doente esses dias e falta disposição pra pedalar. Cheguei no Brasa dia 14/11.
Não deu pra avaliar nada, é um mundo novo que se abriu mas no escuro, falta muito ainda pra dizer: "PQP, perfeita!" hehehe
Em breve mais test-drives e uma avaliação melhor!




Mais que beleza heim rodolfo!!!!!!

Linda GT Force....Li muita coisa boa desse quadro, principalmente que esse sistema de link da GT é F*!(a)#DO!!!!Tá montado!!!!

Bora pedalar na Ilha!!
Abraço


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 14:54
Tirei foto.
Andei um pouco hoje (na chuva) aqui no condomínio mesmo.. excelente. Não vejo a hora de pegar uma trilha.


Ja até sujei de barro.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: kako
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 21:12
Minha Puro Sangue :





Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 22:45
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:


Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Foto do brinquedo novo! Ainda no quarto do hotel, acabei de montar e já fotografei pra história!!!
Já fiz algumas alterações mas não registrei em fotos. Só tive oportunidade de rodar com ela uma vez, à noite, ando meio doente esses dias e falta disposição pra pedalar. Cheguei no Brasa dia 14/11.
Não deu pra avaliar nada, é um mundo novo que se abriu mas no escuro, falta muito ainda pra dizer: "PQP, perfeita!" hehehe
Em breve mais test-drives e uma avaliação melhor!




Mais que beleza heim rodolfo!!!!!!

Linda GT Force....Li muita coisa boa desse quadro, principalmente que esse sistema de link da GT é F*!(a)#DO!!!!Tá montado!!!!

Bora pedalar na Ilha!!
Abraço


Valeu, Rodrigão!
Andei lendo coisas boas também sobre esse sistema da GT, mas o que pesou na decisão foi o preço, bem em conta por sinal pra uma bike full de AM. E eu sou meio nostálgico, sempre gostei de GT por ser dos primórdios, desde moleque já eram um mito pra mim!
Pô, demorou pra eu cair pra esses lados aí pra gente pedalar, deixa só passar esse tempo de festas e Tamoios em obras que fica mais tranquilo! Até lá eu me acostumo com a bike pro rolê ser mais insano! hehehe

Abração!


Postado Por: C.leandro
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 23:06
Fala !
Esta abaixo(I-DRIVE 5) ficou comigo de 2007 até começo de 2009, tinha 5' na frente e 5,5' atrás. Como o XC não sai das veias...foi embora...









Comprei esta abaixo(Force Expert) há 2 anos atrás em uma oportunidade imperdível. Fiquei com ela por 5 meses e tive que vendê-la, pois não tinha tempo de andar com ela...pelo menos vendi para um amigo próximo, assim posso usá-la sempre que "precisar"...















Valeu !


-------------
"GTbicycles: The ride of your life!"


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 23:13
C.leandro, vi mesmo em outros tópicos que você é um GTmaníaco! rs
Linda essa I-drive dourada, mais ainda a Force! O design do quadro de carbono deixa a bike linda, muda totalmente! Belas máquinas, o duro é se desfazer delas, né?!

Abraço!




Postado Por: C.leandro
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 23:14
Fala !
RSREIS, antes de você andar na Force, por favor, "redirecione" a passagem do conduíte de freio dianteiro !!!!!!! Solte a manete e passe o conduíte por dentro da canela da suspensão, não deixe-o exposto como está na foto.
Aproveite a bike, melhor sistema não tem, somente alguns outros com funcionamento diferente !!!
Valeu !


-------------
"GTbicycles: The ride of your life!"


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 23:47
Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala !
RSREIS, antes de você andar na Force, por favor, "redirecione" a passagem do conduíte de freio dianteiro !!!!!!! Solte a manete e passe o conduíte por dentro da canela da suspensão, não deixe-o exposto como está na foto.
Aproveite a bike, melhor sistema não tem, somente alguns outros com funcionamento diferente !!!
Valeu !




Hahahaha, nem tinha me ligado nisso... Mas chegando aqui já mandei ela pra oficina, pra checar os apertos, ver como estava a lubrificação... E já foi devidamente corrigido o vacilo! rs
Valeu!!! Agora é só esperar o tempo melhorar um pouco por aqui, tô na fissura de testar o brinquedo!




Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 22:44
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.





Vlw abraços


... e por falar nisso, essa Astro ficou um espetáculo também, hein?! Eu tava de olho num quadro Astro à venda na loja onde meu primo trabalha, mas era tamanho 18 (grande pra mim) e eu iria gastar muita grana com o resto das peças! Ela tá com quanto de suspensão, 150 também? Esse link dá idéia da bike ser bem robusta mesmo, parece bike de freeride!!!

Show de bike! Parabéns!



Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 01:08
Fala rodolfo....Bele?
Ela não deixa de ser uma bike de FR....mais tá configurada pra AM. Mais até arrisco um rolé nas pistas de skate aki do litoral....tem várias bacanas!!
Esse quadro é indicado pra FR leve e All Mountain.....Escolhi o modelo antigo, exatamente por achar ela mais robusto do que o atual....Além que dá pra mudar o curso tb...esse quadro é 2006/07, o defense novo é 6" fixo e o link parece mais frágil.....
Com a fox talas na frente com 150mm casou perfeitamente bem, alem que posso alterar o curso dianteiro montado na bike, jogo pra 110mm travo, posição 3 pro pedal ativo, sobe muito, mais muito bem!!!! To subindo pedalando pelo resgate da pista de dh aqui do lado de casa, destrava o shock, aumenta a frente lá em cima e desce que é uma belezinha!!!!
Alem de tudo esse quadro é leve 3kg com shock e nessa config da foto ficou com 12,700 no total....A bike ficou boa pra subir e passa segurança na descida...enfim....
Gostei demais brother!!!
Vlw abraço e tamo ae...



-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 01:11
Esqueci...pra fechar aí só falta o dropper seatpost......que logo logo vou resolver esse problema!!!!To tendo que parar a bike pra descer o canote qd chega nos top dos morros!
Valeuuuu...


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 08:09
O custo médio de manutenção de uma bike dessas é muito superior? talvez pela suspenção traseira?


Postado Por: zeca
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 13:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Tirei foto.
Andei um pouco hoje (na chuva) aqui no condomínio mesmo.. excelente. Não vejo a hora de pegar uma trilha.


Agora sim, Clap ClapClap Clap Clap Clap Clap Clap Clap




Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 16:56
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

O custo médio de manutenção de uma bike dessas é muito superior? talvez pela suspenção traseira?


Kra, o custo de manutenção é praticamente o mesmo!!!!Uma revisão completa do shock traseiro, com troca de o'rings, oleo e reconstrução dele total, inclusive calibragem da camera interna...saiu por 110,00....Fazendo uma dessa anualmente tá bom pra caramba!!!

Vlw, abraço e bons pedais!!


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:08
Legal obrigado... Eu to a fim de pegar uma full ano que vem ou no maximo em 2015, porque a maioria dos meus pedais são AM. O problema é o trajeto até chegar no AM, as vezes pedalo 50/60/70 km até chegar no AM... Será que vou apanhar muito nesses trajetos pelo peso da bike maior etc?


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 20:50
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Legal obrigado... Eu to a fim de pegar uma full ano que vem ou no maximo em 2015, porque a maioria dos meus pedais são AM. O problema é o trajeto até chegar no AM, as vezes pedalo 50/60/70 km até chegar no AM... Será que vou apanhar muito nesses trajetos pelo peso da bike maior etc?


(Falando por achismo) eu acredito que com o tempo você acaba acostumando com o peso, mesmo porque dá pra você subir o selim e pedalar numa posição mais eficiente e quando chegar no AM, baixa o selim de novo e arrepia! rs




Postado Por: chtabajara
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 23:17
Ai vai minha contribuição! 


Astro FSS AM modelo 2012 150mm
Suspa Suntour Epicon X1 - DS LO - 140mm 2013
Grupo 100% SLX 2013
Canote Rockshox Reverb
Rodas mt15

Com essa config ficou um pouco pesadinha! 14kg, mas a bike é extremamente  macia e robusta! esse link flutuante me agradou muito em relação ao Astro XTC que eu usava antes.
Só dei umas voltas então não deu pra avaliar direito, mas acredito que a bike tenha ficado bastante agressiva! 
Esse fim de semana vou fazer um teste morro acima (técnico e estradão) e morro abaixo técnico.



Postado Por: chtabajara
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 23:19
Deu algum erro na foto!


Postado Por: PedroMayall
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 10:21
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Legal obrigado... Eu to a fim de pegar uma full ano que vem ou no maximo em 2015, porque a maioria dos meus pedais são AM. O problema é o trajeto até chegar no AM, as vezes pedalo 50/60/70 km até chegar no AM... Será que vou apanhar muito nesses trajetos pelo peso da bike maior etc?
 
Vai tranquilo que vale a pena. Eu pedalo a minha AM de 14 kg uns 15 km até a trilha do treino cotidiano, sendo que 4 km são de subida hard. Também vou no pedal do Rio até Niterói pra andar no parque da Cidade, com uma subidinha desgraçada pra chegar no alto do morro. No plano a AM é até melhor do que rígida leve, pelo conforto da suspensão traseira, sendo que o peso a mais não faz diferença. Na subida, sim, sinto falta da hardtail levinha, mas o sacrifício vale muuuuito a pena na hora de descer!


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 12:06
esse definitivamente vai ser o melhor topico do forum hehehe, so bikes lindas, tem um brother meu que tem uma aastro dessa verde ai, incrivel o tanto q essa bike é linda nas fotos, mas ao vivo é show demais, geometria parece ser mto confortavel, fiquei feliz tbm em saber que mais alguém usa rodas extreme no AM, acabei de colocar na minha tbm, to achando o máximo rsrs

minha amada:

GT sensor 4.0 2011






fiz poucos ups nela, ta quase toda original [a minha ja veio com cambio deore], so o guidão Kode 800mm que melhorou demais nas descidas e no controle da bike, um selim sofá q eu num tava aguentando o outro kkkkk, e umas manoplas high one PODRES q nao vejo a hora de trocar por umas decentes, 

no mais é uma bike bem divertidade pra descidas, apesar da suspa traseira nao ter trava, o sistema i-drive da GT realmente reduz MUITO o bob, se fechar o retorno fica quase travada, maaas tem seus contras, o fato de nao ter um link perto da suspa ligando ela no quadro causa uma certa torção traseira, nao é nada muito grande mas é visivel, apesar disso ainda sim tem uma geometria muito confortavel.... 


-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: LinosFly
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 19:27
Vou ajudar a fazer volume aqui.

Minha KHS XCT555. O quadro é 2008, comprei em nov/2009 e comecei a rodar com ela de verdade em jan/2010.


As únicas mudanças em relação a esta foto são que tirei os adesivos das rodas (ficou bem melhor) e o suporte da bomba. Ah, e não abro mão de bar-end de jeito nenhum. A combinação guidão 710mm + bar end é horrível esteticamente, mas uma delícia para descansar braços e punhos nos trechos mais tranquilos.

Gosto bastante da bike, apesar de não ser fã do conjunto FSR + RP23. Os 140mm me propõem fazer de tudo um pouco. Tô com uma saudade de botar ela pra rodar. Desde março que não pego uma trilha, por conta do nascimento da minha filha.

Ando pensando em trocar o quadro por um de 120, mas sem paciência para procurar por isso.


-------------
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.


Postado Por: gustavomurad
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 20:55
Belo tópico, belas bikes! 

É bom ver nossa modalidade crescer!

Devemos criar tópicos específicos para nossa modalidade (pneus, freios, rodas, etc), pois nossas necessidades são diferentes do XC e do DH.




-------------
Imposto é Roubo


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 22:43
Linos, eu trocaria seu quadro por um 140mm mais leve, se o intuito for longas pedaladas..

Ibis mojo ficaria muito bom, já até andei vendo pra mim e até encontrei preços razoáveis, mas nunca achei o tamanho small aqui. Com um Mojo dá pra aposentar a bike de XC e ficar só com uma bike "all around" tranquilamente.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: LinosFly
Data de Publicação: 28 Nov 2013 as 12:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Linos, eu trocaria seu quadro por um 140mm mais leve, se o intuito for longas pedaladas..

Ibis mojo ficaria muito bom

Sem dúvida um Ibis mojo seria ótimo. O problema é que tem preço de ouro. Até no ebay um usado custa por volta de US1000,00, ou mais. Não tou mais no pique de ficar trocando de quadro ou bike a qualquer custo, pelo contrário, cheguei num ponto que qualquer bike pra mim tá bom. Essa khs não é nenhuma princesa, mas foi montada a dedo: tudo XT + pedivela SLX, thompson, easton, raios DT revolution e roda montada no spa da bike, Talas 2011, RP23 2010. O quadro é o pior do conjunto, mas a que preço se acha um frame bacana e leve?

Se vc ou alguém tiver uma dica de frame com 120 ou 140, BBL - bom, barato e leve, rs... Quem sabe me animo?


-------------
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 28 Nov 2013 as 13:21
Varias bikes tops aparecendo....muito bacana!!!A ideia é essa mesmo...trocar ideias, sugestões pra aprimorar e otimizar o uso dessas magrelas e sua categoria!!!
Cade as yetti, intense, commençal do pedal.com.br?Já vi umas por aí...
Vlw, abraço e bons pedais a todos!!!



-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 28 Nov 2013 as 14:21
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Linos, eu trocaria seu quadro por um 140mm mais leve, se o intuito for longas pedaladas..

Ibis mojo ficaria muito bom

Sem dúvida um Ibis mojo seria ótimo. O problema é que tem preço de ouro. Até no ebay um usado custa por volta de US1000,00, ou mais. Não tou mais no pique de ficar trocando de quadro ou bike a qualquer custo, pelo contrário, cheguei num ponto que qualquer bike pra mim tá bom. Essa khs não é nenhuma princesa, mas foi montada a dedo: tudo XT + pedivela SLX, thompson, easton, raios DT revolution e roda montada no spa da bike, Talas 2011, RP23 2010. O quadro é o pior do conjunto, mas a que preço se acha um frame bacana e leve?

Se vc ou alguém tiver uma dica de frame com 120 ou 140, BBL - bom, barato e leve, rs... Quem sabe me animo?

Justamente por conta dessa sua escolha de peças que indiquei um quadro desse nível.
Realmente, até lá fora é caro quadro full, aqui então nem se fala.
E procurar um usado é muita loteria, recentemente paguei caro num qudro XC full usado, aparentemente em excelentes condições e com muitas histórias do vendedor de "pouco uso", mas depois que montei e fui usar  tive um monte de "surpresas" (shock vazando, rolamentos ruins) e acabei tendo que gastar mais ainda pra consertar o shock e trocar os rolamentos.

Mas vc tem a bike "em pé" em funcionando, e isso é o mais importante. Vai juntando uma grana e quando aparecer a oportunidade, abraça. Só acho que é mais fácil aparecer uma boa oportunidade de uma bike inteira do que o quadro, pois dificilmente alguém trás um quadro de fora.

E na hora de vender, se vc não precisar do dinheiro da bike antiga pra pagar a nova, é muito mais negócio "picar" a bike, ainda mais no seu caso que tem boas peças. Fiz isso c a minha Jamis e assim que terminar de vender as peças (tem que ter paciência) vou conseguir mais do que o valor da bike "em pé", além de ter aproveitado umas peças pra outra bike.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Luiz72
Data de Publicação: 29 Nov 2013 as 04:43
acabei de montar esta bike (SPZ Stumpjumper 2009/Fox Triad/Fox Fseries de 120mm). andei somente uma vez mas deu para perceber que desce com muita segurança e sobe muito bem tambem !
Tinha uma Epic e perto desta a Epic parece uma rigida !

http://shack.us/photo/my-s/841/3j88.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 29 Nov 2013 as 11:25
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Em seu ambiente:
 
Em ação na Cachoeira do Bicamé, Lapinha da Serra/MG

Um passeio na minha cidade:
Essa é no estradão da mineração Brumafer, acesso a algumas das melhores trilhas da cidade:
Serra da Piedade ao fundo.
 


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 29 Nov 2013 as 12:38
Linda titus leandro!!!!Showww....e nessa config parece que tá bem leve!!!Deve subir que é uma beleza!!!!
Vlw abraço


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 30 Nov 2013 as 00:58
Sonhei em pegar uma Titus, a El Guapo... mas ficou um pouco difícil e seria só o quadro, teria que comprar o resto das peças e ficaria salgado!!! Linda bike, tá tão "esbelta" quanto a KHS do LinosFly!

Tópico tá show!!!




Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 30 Nov 2013 as 20:05

Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Linda titus leandro!!!!Showww....e nessa config parece que tá bem leve!!!Deve subir que é uma beleza!!!!
Vlw abraço



Tá relativamente leve, 12,6 kg na última vez que pesei, não chega a ser peso pena mas é um bom compromisso entre peso, resistência e custo.
Sobe bem pra uma full, e pra falar a verdade subo com ela tão bem (na verdade tão mal) quanto com a 29 queixo duro.


Postado Por: Roldao
Data de Publicação: 30 Nov 2013 as 21:25
Muito boa as bikes... tive a chance de ter uma Cannondale Jekyll.... pura curtição... pesava menos de 13kg

Atualmente minha pegada é mais XCM... mas tenho muita vontade de voltar a ter uma full all mountain para a diversão


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 01 Dez 2013 as 00:07
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.





Vlw abraços

Rodrigo, ficou show a sua AM! Agora é só aproveitar a divisão!


Postado Por: viajeiro
Data de Publicação: 01 Dez 2013 as 11:16
Tenho uma meio-All Mountain/Enduro...

É uma Yukon FX que de original só tem o quadro, o amortecedor traseiro e a mesa... o resto, tudo upgrade.

Vamos lá:

Canote CB Joplin
Guidão Truvativ 700 mm
Rock Shox Reba RTL 120mm com eixo de 15mm
Rodas Vzan Everest AM
Cambio traseiro SRAM X9
Freios Avid CR/R 180/160mmm
Pedal CB Mallet
Pedivela X9 com Race Face Wide Narrow 30 dentes

Mas não satisfeito, aproveitei a Black Friday e torrei o 13o salário numa Stumpy FSR...

Se tudo correr bem e a loja honrar o prazo de entrega, vou transplantar algumas peças da Yukon para a Stumpy e participar do Trip Trail Estrada Real na semana que vem de bicicleta nova.

http://shack.us/photo/my-s/703/iumh.jpg/ -





Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 01 Dez 2013 as 15:28
qual preço conseguiu na stump? qual modelo?



-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: viajeiro
Data de Publicação: 01 Dez 2013 as 17:51
Paguei 8 e meio. E negociei o frete de SP para o RJ. É uma Stumpjumper FSR Comp 26".  Agora é tratar de vender a Giant!


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 01 Dez 2013 as 18:45
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.

Vlw abraços

Rodrigo, ficou show a sua AM! Agora é só aproveitar a divisão!


Leandro...gostei demais do setup dessa bike...e realmente como os universitários falam, 6' de curso é outro mundo!!O acréscimo de peso, por ser uma AM, vale muito a pena, ganha uns kilinhos a mais, mais a diversão é garantida!!!!Vale cada centavo investido!
Além do que as subidas, não perdi muito rendimento, travo o shock, reduzo a frente e ela tá subindo muito, mais muito bem!!!
Eu pedalo muito na ilhabela, e aqui tem castelhanos que é uma subida de 10km chega no top e uma descida de 10km até a praia, dentro do parque estadual. A galera de HT, chega no top um pouco antes, porem na descida, fica todo mundo pra trás no mínimo uns 5 min....
Só alegria.....e na duvida solta os freios que passa!!!rs..
AM é diversão!!
Abraço


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: PedroMayall
Data de Publicação: 01 Dez 2013 as 19:53
A minha KHS XC 204 2011é uma trail, mas com esse set up aí está uma all mountain bastante respeitável. O quadro tem 120 mm de curso. O shock original da bike é um Rock Shox Bar R sem trava, bem simples, mas muito robusto e macio, não tenho reclamações e não sinto falta de travagem nas subidas. Montei com um garfo Suntour Epicon de 140mm excelente, leve e "plush", rodas Everest AM. mais fortes que as Everest XC e rolagem tão boa quanto. Pneus Maxxis High Roller de 2.35 de downhill pesam nas subidas, mas dão muita segurança e tração nas descidas mais cascudas. Guidon de 790mm e mesa de 5mm proporcionam uma condução arrojada tipo DH. O grupo Deore dá conta do serviço. Falta guia de corrente e dropper post.

Essa bike é incrivelmente parruda, aguentando todos os trancos sem dar problema nenhum, e ágil e gostosa de pilotar. Com ela desço trilhas de DH e ando na mesma balada dos meus amigos de Giant Reign, SPZ Pitch, SC Nomad e outras AM puro sangue top. Só evito saltos grandes (até porque não sei saltar bem). Essa bike me faz parecer muito melhor do que eu sou!

http://imageshack.us/photo/my-images/822/pfpg.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


http://imageshack.us/photo/my-images/440/jo5y.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us



Postado Por: kako
Data de Publicação: 02 Dez 2013 as 13:45
Isso é para se pensar seriamente :
http://vimeo.com/80735548" rel="nofollow - http://vimeo.com/80735548



Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 02 Dez 2013 as 18:42
Originalmente postado por kako kako escreveu:

Isso é para se pensar seriamente :
http://vimeo.com/80735548" rel="nofollow - http://vimeo.com/80735548



Opa, já dá pra marcar uns 2 ou 3 "xizinhos" na listinha ae! Sigo na conquista dos outros! hehehe






Postado Por: Kaboom
Data de Publicação: 04 Dez 2013 as 15:34
Originalmente postado por kako kako escreveu:

Isso é para se pensar seriamente :
http://vimeo.com/80735548" rel="nofollow - http://vimeo.com/80735548

Kako, obrigado!!!

Já marquei uns xiszinhos também, mas ainda me faltam alguns... Bola pra frente!



-------------
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013


Postado Por: betotuga
Data de Publicação: 08 Dez 2013 as 22:20
Minha cube,  fox talas 160mm, Slx,XT, freios formula 1, 180mm e 200mm, foi a minha 1ª volta com ela, apenas ciclovia e umas escadas a descer. Mas para a semana vou brincar a serio com ela, Serra de Sintra a ferro e fogoBig smile
http://imageshack.us/photo/my-images/841/8oaa.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/801/bq40.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/30/4x26.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 01:16
Linda Cube!!! Onde está, em Portugal?


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 01:21
O.O
Não enxerguei o arame na ultima foto da Cube e parecia que ela estava apoiada só pelo pneu. Deu um frio na barriga Embarrassed


Postado Por: Luiz72
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 01:39
Muito bonita esta Cube !


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 14:01
Que beleza essa Cube, porem sou meio noiado com o shox colado no pneu traseiro!!Imagina aqui na Ilhabela depois daqueles 2 dias de chuva?Aquela lama que parece cola, pegando direto no shock!!Pra achar a trava vai ser um sufoco..esse sistema da cube parece os da diamond back, porem do lado de traz do seat tube. Deve funcionar muito bem, porém tá num lugar vulnerável o shock...
Vlw abraço e bons rolés a todos....




-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 14:57
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Que beleza essa Cube, porem sou meio noiado com o shox colado no pneu traseiro!!Imagina aqui na Ilhabela depois daqueles 2 dias de chuva?Aquela lama que parece cola, pegando direto no shock!!Pra achar a trava vai ser um sufoco..esse sistema da cube parece os da diamond back, porem do lado de traz do seat tube. Deve funcionar muito bem, porém tá num lugar vulnerável o shock...
Vlw abraço e bons rolés a todos....






Dá pra notar um pequeno paralama protegendo o link, mas no barro pesado talvez não dê conta, só testando mesmo!
Rodrigão, tô afinando a GT, logo tô descendo ae pra desbravar a região!! hehe

Abraço!



Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 15:13
Matando saudades da Full:
Limpa depois de voltar da revisão:









No mato:





Bike: Titus Motolite.
Trilha: Espinzinho e banqueta - Sabará/MG.


Postado Por: gustavomurad
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 16:15



Minha Yeti SB-66 no Parque da Cidade em Niterói.


-------------
Imposto é Roubo


Postado Por: gustavomurad
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 16:16
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Matando saudades da Full:
Limpa depois de voltar da revisão:









No mato:





Bike: Titus Motolite.
Trilha: Espinzinho e banqueta - Sabará/MG.

Bela Titus! Parabéns!


-------------
Imposto é Roubo


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 17:06
Obrigado Gustavo.
Ela é minha preferida, por isso dei uma caprichada na configuração e no visual.


Postado Por: gustavomurad
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 17:41
Lemarco, esse pneu traseiro eh bom? Tinha visto o Continental Race King que é muito parecido, mas fiquei com pé atrás por causa da falta de cravo para apoio lateral, acebei pegando na CRC, um par de Continental Der Baron 2.3.




-------------
Imposto é Roubo


Postado Por: LinosFly
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 18:06
Essa Cube é demais, muito bonita. Mas realmente se faz necessário um daqueles protetores de shock, feitos de neoprene. a lizardskins fabrica isso.

Já a Yeti, só uma palavra: fantástica!


-------------
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 18:11
bem legal essa SB66!


Postado Por: betotuga
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 18:28
Eu encomendei o para lama original da cube, mas não tinha na loja. 


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 20:48
SB66 fantástica!!!!

-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 09 Dez 2013 as 20:50
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Que beleza essa Cube, porem sou meio noiado com o shox colado no pneu traseiro!!Imagina aqui na Ilhabela depois daqueles 2 dias de chuva?Aquela lama que parece cola, pegando direto no shock!!Pra achar a trava vai ser um sufoco..esse sistema da cube parece os da diamond back, porem do lado de traz do seat tube. Deve funcionar muito bem, porém tá num lugar vulnerável o shock...
Vlw abraço e bons rolés a todos....






Dá pra notar um pequeno paralama protegendo o link, mas no barro pesado talvez não dê conta, só testando mesmo!
Rodrigão, tô afinando a GT, logo tô descendo ae pra desbravar a região!! hehe

Abraço!



Demoro rodolfo....vem mesmo!!!To na área, derrubou é pênalti....

vlw abraço


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: brunoftlima
Data de Publicação: 10 Dez 2013 as 13:11
Originalmente postado por betotuga betotuga escreveu:

Minha cube,  fox talas 160mm, Slx,XT, freios formula 1, 180mm e 200mm, foi a minha 1ª volta com ela, apenas ciclovia e umas escadas a descer. Mas para a semana vou brincar a serio com ela, Serra de Sintra a ferro e fogoBig smile

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

Muito louco o shox por trás do seat tube!


Postado Por: scofieldpedal
Data de Publicação: 10 Dez 2013 as 17:11
Segue meu brinquedo, este trem de full é bom d+.

http://imageshack.us/photo/my-images/89/bgr9.jpg/" rel="nofollow">


-------------
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 10 Dez 2013 as 20:05
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Segue meu brinquedo, este trem de full é bom d+.

http://imageshack.us/photo/my-images/89/bgr9.jpg/" rel="nofollow">




Full é bão demais da conta, sô!!! rs
As pirambeiras esburacadas que davam muita emoção com a HT agora não passam de estradão de terra batida... kkkkkkkkkkk




Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 11 Dez 2013 as 12:27
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Lemarco, esse pneu traseiro eh bom? Tinha visto o Continental Race King que é muito parecido, mas fiquei com pé atrás por causa da falta de cravo para apoio lateral, acebei pegando na CRC, um par de Continental Der Baron 2.3.


Eu tenho gostado do compromisso entre grip e rolagem do Small Block, mesmo não tendo cravos altos ele dá conta na roda traseira em trilhas técnicas, sem segurar demais no estradão. Tanto que já é o segundo que uso nessa bike seguido. Acho que faz um bom conjunto com um Nevegal na dianteira. 
Gosto de singles e aqui tem um pouco de tudo, estradão, single com barro, pedra, Rock Garden, cascalho...
Enfim recomendo.
Uso um 26/2.1 UST.


Postado Por: Luiz72
Data de Publicação: 11 Dez 2013 as 16:44
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Lemarco, esse pneu traseiro eh bom? Tinha visto o Continental Race King que é muito parecido, mas fiquei com pé atrás por causa da falta de cravo para apoio lateral, acebei pegando na CRC, um par de Continental Der Baron 2.3.





Gustavo, estou de olho neste pneu também. Hoje estou com um 2.1.
Deu sorte ou foi tributado nesta compra na CRC ?


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 11 Dez 2013 as 17:24
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Segue meu brinquedo, este trem de full é bom d+.

http://imageshack.us/photo/my-images/89/bgr9.jpg/" rel="nofollow">
Linda hein!



Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 12 Dez 2013 as 12:09


Postado Por: alexhendrix
Data de Publicação: 17 Dez 2013 as 20:45

iBis Mojo - Eddy Orange


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 17 Dez 2013 as 21:44
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


iBis Mojo - Eddy Orange

Ibis é foda! Bela bike!


Postado Por: nathan.henzel
Data de Publicação: 21 Dez 2013 as 23:07


Taí minha Gary Fisher sugar 2003 com configuração de AM.

Depois de alguns anos andando com bike estilo XC, inclusive essa gary fisher, resolvi pegar o quadro e montar com a suspensão aumentada pra 120, mesa curtinha e guidão largo.. e cara... eu já gostava da bike mas dessa forma, apesar de não ser o estilo original dela, ficou incrível... como o colega aqui, a bike me fez ver o mtb de outra maneira, embora mantenha outra bike pro xc.

Agora que o quadro dela deu pau (buchas) meti a cara numa stumpy por causa dessa bike... hehe.




Postado Por: Backpacker
Data de Publicação: 24 Dez 2013 as 15:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tinha uma Jamis Dakar XAM-1 de 2007 com suspensão RS Pike.
Na época AM era 120~140mm, tanto é que o quadro era 135mm. A suspensão de 140mm casou perfeitamente com o quadro, e usei por muito tempo assim.

Realmente depois de montar essa bike percebi o quanto eu gosto mais de AM do que o "XC". A questão é que a maioria dos pedais que fazia era com a galera com bikes HT de XC, e eu tomava muito pau com bike de AM por conta das distâncias. Aí durante algum tempo mantive duas bikes, uma HT de XC e a Jamis de AM.

Como as suspensões foram "crescendo" e queria dar uma atualizada (eixo de 142mm atrás, diminuir peso, guidão maior, trava nas suspensões pra subir, etc) vendi quadro, suspensão e as peças dela recentemente e peguei uma Spz Enduro de 160mm, mas ainda nem cheguei a rodar nela.

Aí a foto da Jamis
pelas fotos da varamda vi q vc eh meu vizinho, moro no 6o. To qrendo montar uma bike e arrumar companhia para trilhas (melhores q as calcadas em obra aqui da rua :) )


Também consegui comprar um quadro Giant Anthem, aro 26" de 100mm de curso... como nunca tinha andado de XC Full, fiquei impressionado com o desempenho da bike, principalmente pra trilhas menos acidentadas. A conclusão que tirei é que só tem bike HT quem n tem condições de comprar um quadro full, pq é outro mundo, mesmo sendo 100mm. Sobe igual (algumas situações até melhor) que rígida e desce com muito mais segurança. Outra conclusão é que é difícil ter uma bike "faz tudo", por isso decidi manter as duas bikes enquanto for possível.

Depois posto fotos da Enduro, peguei ontem e nem andei com ela ainda.



pelas fotos da varanda vi q vc eh meu vizinho. Moro no 6o.

to qrendo montar uma bike dessa mas nao sei muito. E tb queria arrumar companhia pra fazer umas trilhas (melhores q as calcadas em obra das ruas daqui :) )

se tiver afim de trocar uma ideia, me fala.


Postado Por: ocris
Data de Publicação: 06 Jan 2014 as 12:42
AM/Enduro eh o maximo! Sem stress, soh diversao...

Minha ex-Titus El Guapo. Uma baita bike. Tive muitos otimos momentos com ela. Vendi para um brother em Blumenau.
http://shack.us/photo/my-s/690/pz3y.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Ai depois de muito suor e procura por um "negocio imperdivel" comprei o amor da minha vida. Minha Stumpy FSR S-Works.
http://shack.us/photo/my-s/541/gl42.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 06 Jan 2014 as 14:39
Originalmente postado por Backpacker Backpacker escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tinha uma Jamis Dakar XAM-1 de 2007 com suspensão RS Pike.
Na época AM era 120~140mm, tanto é que o quadro era 135mm. A suspensão de 140mm casou perfeitamente com o quadro, e usei por muito tempo assim.

Realmente depois de montar essa bike percebi o quanto eu gosto mais de AM do que o "XC". A questão é que a maioria dos pedais que fazia era com a galera com bikes HT de XC, e eu tomava muito pau com bike de AM por conta das distâncias. Aí durante algum tempo mantive duas bikes, uma HT de XC e a Jamis de AM.

Como as suspensões foram "crescendo" e queria dar uma atualizada (eixo de 142mm atrás, diminuir peso, guidão maior, trava nas suspensões pra subir, etc) vendi quadro, suspensão e as peças dela recentemente e peguei uma Spz Enduro de 160mm, mas ainda nem cheguei a rodar nela.

Aí a foto da Jamis
pelas fotos da varamda vi q vc eh meu vizinho, moro no 6o. To qrendo montar uma bike e arrumar companhia para trilhas (melhores q as calcadas em obra aqui da rua :) )


Também consegui comprar um quadro Giant Anthem, aro 26" de 100mm de curso... como nunca tinha andado de XC Full, fiquei impressionado com o desempenho da bike, principalmente pra trilhas menos acidentadas. A conclusão que tirei é que só tem bike HT quem n tem condições de comprar um quadro full, pq é outro mundo, mesmo sendo 100mm. Sobe igual (algumas situações até melhor) que rígida e desce com muito mais segurança. Outra conclusão é que é difícil ter uma bike "faz tudo", por isso decidi manter as duas bikes enquanto for possível.

Depois posto fotos da Enduro, peguei ontem e nem andei com ela ainda.



pelas fotos da varanda vi q vc eh meu vizinho. Moro no 6o.

to qrendo montar uma bike dessa mas nao sei muito. E tb queria arrumar companhia pra fazer umas trilhas (melhores q as calcadas em obra das ruas daqui :) )

se tiver afim de trocar uma ideia, me fala.

te mandei uma MP, olha lá.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: Backpacker
Data de Publicação: 06 Jan 2014 as 15:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

te mandei uma MP, olha lá.

nao achei onde ver as MPs neste forum. no meu perfill nao aparece


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 06 Jan 2014 as 16:07
deveria aparecer um "popup" quando você loga no forum.. se vc não está vendo, desative o bloqueador de popup do seu navegador para o forum do pedal.

todavia, tem um link na parte superior esquerda, no começo da página, dá uma procurada.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 07 Jan 2014 as 23:43
Você só poderá ler e enviar mensagens privadas depois que completar 50 mensagens!!


Postado Por: Backpacker
Data de Publicação: 08 Jan 2014 as 17:08
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Você só poderá ler e enviar mensagens privadas depois que completar 50 mensagens!!

valeu por avisar


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 08:55
Não fugindo do tema mas mudando um pouco o foco... vocês usam capacete fechado ou aberto?! Vi em provas recentes a galera usando capacete aberto e levando o fachado atracado na mochila. Mas... que mochila?!?! Me pareceu uma solução bem inteligente, já que o fechado é necessário só em trachos mais casca-grossa e é muito quente pra usar o pedal todo.
Mais um acessório a procurar: mochila com suporte para capacete!!!




Postado Por: baratus
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 09:14
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Não fugindo do tema mas mudando um pouco o foco... vocês usam capacete fechado ou aberto?! Vi em provas recentes a galera usando capacete aberto e levando o fachado atracado na mochila. Mas... que mochila?!?! Me pareceu uma solução bem inteligente, já que o fechado é necessário só em trachos mais casca-grossa e é muito quente pra usar o pedal todo.
Mais um acessório a procurar: mochila com suporte para capacete!!!



Um camelbak tipo o octane ou o mule já da pra prender o capacete na mochila tranquilamente.
Eu atualmente não ando de capacete fechado, mas pretendo providenciar. 
Vejo muita gente se arriscando em role de all mountain sem joelheira...capacete aberto.
Ta certo que e peso a mais...mas a proposta não e rodar 100km de estradão.

Qualquer tombo por mais bobo que seja pode ser feio!

Olha o meu ultimo ai




Postado Por: PedroMayall
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 11:22
No XC bastava o capacete aberto e luvas abertas, mas desde que comecei no AM a dura realidade dos tombos me fez adotar luvas fechadas, caneleiras, joelheiras, cotoveleiras e goggles. Um capacete fechado é o próximo item da lista e já estou cogitando arranjar um colete também, ainda que o mais simples e leve possível. É uma tralha danada pra carregar, aumenta o peso, mas é o tal negócio, sou pai de família, trabalho, responsabilidades, obrigações... não posso me machucar seriamente.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 11:41
Eu uso um Fox Flux  http://shop.foxhead.com/store/products/MTB-Essentials/detail/Fox-Flux-Helmet-/32848/cat770035" rel="nofollow - http://shop.foxhead.com/store/products/MTB-Essentials/detail/Fox-Flux-Helmet-/32848/cat770035 pela maior proteção na região da nuca e joelheira 661 linha Evo http://sixsixone.com/bike/soft-shell-pads/evo/knee" rel="nofollow - http://sixsixone.com/bike/soft-shell-pads/evo/knee .
Tenho vontade sim de experimentar um capacete intermediário como o Cratoni C-Maniac  http://www.cratoni.de/en/bike/mtb-helmets/c-maniac-black-white-glossy-detail" rel="nofollow - http://www.cratoni.de/en/bike/mtb-helmets/c-maniac-black-white-glossy-detail
ou Met Parachute  http://www.met-helmets.com/index.php/mtb/17-products/mtb/87-mtb-parachute" rel="nofollow - http://www.met-helmets.com/index.php/mtb/17-products/mtb/87-mtb-parachute , mas o duro é achar algum deles.
Quanto a mochila, já usei Camelbak, mas hj eu uso Deuter Compact EXP 12  http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-12" rel="nofollow - http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-12 , que julgo até grande pro meu uso, mas tem porta capacete tb. A EXP 10 já seria o suficiente:  http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-10-sl" rel="nofollow - http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-10-sl . Acho as mochilas da Deuter superiores as Camelbak.


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 19:28
Originalmente postado por baratus baratus escreveu:


Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Não fugindo do tema mas mudando um pouco o foco... vocês usam capacete fechado ou aberto?! Vi em provas recentes a galera usando capacete aberto e levando o fachado atracado na mochila. Mas... que mochila?!?! Me pareceu uma solução bem inteligente, já que o fechado é necessário só em trachos mais casca-grossa e é muito quente pra usar o pedal todo.
Mais um acessório a procurar: mochila com suporte para capacete!!!




Um camelbak tipo o octane ou o mule já da pra prender o capacete na mochila tranquilamente.
Eu atualmente não ando de capacete fechado, mas pretendo providenciar. 
Vejo muita gente se arriscando em role de all mountain sem joelheira...capacete aberto.
Ta certo que e peso a mais...mas a proposta não e rodar 100km de estradão.

Qualquer tombo por mais bobo que seja pode ser feio!

Olha o meu ultimo ai




E a musiquinha... impagável!!!


Postado Por: rsreis
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 19:45
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:




No XC bastava o capacete aberto e luvas abertas, mas desde que comecei no AM a dura realidade dos tombos me fez adotar luvas fechadas, caneleiras, joelheiras, cotoveleiras e goggles. Um capacete fechado é o próximo item da lista e já estou cogitando arranjar um colete também, ainda que o mais simples e leve possível. É uma tralha danada pra carregar, aumenta o peso, mas é o tal negócio, sou pai de família, trabalho, responsabilidades, obrigações... não posso me machucar seriamente.


É, a gente não fica nem tão preocupado em cair, e sim em dar uma merda mais séria e deixar o B.O. pra esposa, filho... já pensei até em comprar aquele protetor pro pescoço (tipo colar cervical), mas mesmo lá no exterior era caro, deixei pra lá. O medo é o maior dos protetores, tendo pelo menos um pouquinho a gente não se arrisca tanto! E eu sou bem cagão...



Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:



Eu uso um Fox Flux  http://shop.foxhead.com/store/products/MTB-Essentials/detail/Fox-Flux-Helmet-/32848/cat770035" rel="nofollow - http://shop.foxhead.com/store/products/MTB-Essentials/detail/Fox-Flux-Helmet-/32848/cat770035 pela maior proteção na região da nuca e joelheira 661 linha Evo http://sixsixone.com/bike/soft-shell-pads/evo/knee" rel="nofollow - http://sixsixone.com/bike/soft-shell-pads/evo/knee .
Tenho vontade sim de experimentar um capacete intermediário como o Cratoni C-Maniac  http://www.cratoni.de/en/bike/mtb-helmets/c-maniac-black-white-glossy-detail" rel="nofollow - http://www.cratoni.de/en/bike/mtb-helmets/c-maniac-black-white-glossy-detail
ou Met Parachute  http://www.met-helmets.com/index.php/mtb/17-products/mtb/87-mtb-parachute" rel="nofollow - http://www.met-helmets.com/index.php/mtb/17-products/mtb/87-mtb-parachute , mas o duro é achar algum deles.
Quanto a mochila, já usei Camelbak, mas hj eu uso Deuter Compact EXP 12  http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-12" rel="nofollow - http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-12 , que julgo até grande pro meu uso, mas tem porta capacete tb. A EXP 10 já seria o suficiente:  http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-10-sl" rel="nofollow - http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-compact-exp-10-sl . Acho as mochilas da Deuter superiores as Camelbak.






lemarco, eu uso o Fox Flux também, achei num preço bom lá fora. Acabei comprando um capacete fechado da 661 e joelheira com caneleira, do tipo que usam em DH. Ainda não testei porque estou acostumando com a bike, sem abusar! Mas ainda falta a cotoveleira e uma mochila que dê pra prender o capacete. Uso uma Camelback Rogue, que é pequena e não dá muito jeito. Além do que pretendo montar um kit de primeiros socorros pra carregar comigo pra alguma emergência.
Capacete que eu namorei mas não comprei foi um da Urge ( http://www.urgebike.com/index.php/en/vtt/archi-enduro" rel="nofollow - http://www.urgebike.com/index.php/en/vtt/archi-enduro ), eram USD 190 contra os USD 90 que custou o meu 661, tive que usar a diferença pra comprar outras coisas... esse da Cratoni (o C-Maniac) se não me engano é só pra criança, lembro que até tinha um tópico aqui no forum, na época eu pesquisei e lembro de ter lido na net que tinham parado de fabricar tamanhos maiores para evitar que adultos usassem. O Met Parachute é bem legal também, mas deve ser difícil de achar, pelo menos aqui e talvez só encontre na Europa.



Postado Por: guimiranda00
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 11:39
[/URL]

[/URL]








Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 14:22
Alguém tem ou sabe de mais detalhes do quadro AF65B da Astro? Mandei email pra eles, mas até agora não responderam...
Queria saber que roda/cubo traseiro é compatível e pra que serve aquelas três furações junto ao movimento central.
 




-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 14:24
Aparentemente o quadro é pra eixos de 142x12mm. E os três furos servem pra instalar guia ICSG


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 14:33
Entendi. Não será o meu caso, pq usarei pedivela triplo.
Agora esse eixo traseiro tá osso de achar cubo ou roda 27.5 compatível com preço mais em conta. Por exemplo, a Shimano só tem no modelo XT, então um conjunto de rodas dessa deve sair quase o preço do quadro... Confused


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 15:13
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Entendi. Não será o meu caso, pq usarei pedivela triplo.
Agora esse eixo traseiro tá osso de achar cubo ou roda 27.5 compatível com preço mais em conta. Por exemplo, a Shimano só tem no modelo XT, então um conjunto de rodas dessa deve sair quase o preço do quadro... Confused

Pois é, andei procurando pra minha bike também que veio com um cubo 142mm mais ou menos.. mas não achei nada barato, tudo muito caro.
Acho que mais um ano e esse tipo de eixo vai se popularizar e baratear. Não vejo sentido ele custar tanto a mais que os outros já que muda pouca coisa do eixo convencional com blocagem.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 15:18
Pelo visto vou ter que engavetar o projeto 27.5 e retomar em 2015... Ouch

-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 15:20
tem uns cubos traseiros Novatec no ebay por cerca de U$100,00 o traseiro, o problema é chegar aqui sem imposto.

Se tiver alguém pra trazer na mala acho viável.


-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 15:22
Eu até tenho alguém que possa trazer algo dos EUA, massssssss.... é a minha esposa!!!!
"Outra bike??????????????????" AngryAngryAngry
Aí será divórcio. kkkk


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: Guimas
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 17:47
Essas GT's FORCE são de outro mundo.... 

Miami em Abril.... não vou me aguentar!


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 18 Mar 2014 as 14:41
Alguém tem bike da Pivot no grupo? Encomendei uma Mach 5.7 de alumínio. Ansiedade alta!


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 18 Mar 2014 as 18:04
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Alguém tem bike da Pivot no grupo? Encomendei uma Mach 5.7 de alumínio. Ansiedade alta!


Puta bike lemarco...tá servido kra!!!!Enjoy and fun.....150 na frente fica chic!!!
Abç brother...




-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: penomangue
Data de Publicação: 18 Mar 2014 as 18:05


-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 18 Mar 2014 as 22:04
Foi escolhida a dedo, estudei um monte de opções, inclusive tamanhos de roda, mas preferi manter no 26. Não vi argumento sólido o suficiente que fizesse mudar. Inclusive experimentei a 29 com a Saga e não vi ganho suficiente que justicasse o investimento a mais. Sinceramente, acho que para AM uma 29 não cola.
Todas as opções de 27.5 estavam mais caras e com configuração inferior.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net