Imprimir Página | Fechar Janela

Caloi Elite Carbon Team 2014

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=72853
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 23:14
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Caloi Elite Carbon Team 2014
Postado Por: FLIMA
Assunto: Caloi Elite Carbon Team 2014
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 09:07
Tópico para debater especificamente o modelo CALOI ELITE CARBON TEAM lançado na Brasil Cycle Fair deste ano.

Recentemente avaliada positivamente pelo nosso colega Adil no blog 29er.com.br, que também tem os créditos da foto abaixo.

http://www.29er.com.br/2013/11/p29br-best-in-show-os-melhores-da_19.html" rel="nofollow - http://www.29er.com.br/2013/11/p29br-best-in-show-os-melhores-da_19.html

http://imageshack.us/photo/my-images/546/4m2m.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015



Respostas:
Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 12:01
Estimado Flima , se formos seguir o que vc pede em sua assinatura , ninguém pode debater nada , afinal a bike ainda não foi disponibilizada para venda e consequentemente ninguém a testou ainda



Abraço.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 12:31
Mas não temos muito o que falarmos desta bike, é praticamente TUDO que temos de melhor no mundo do XC montado sobre um quadro Xing Ling com pintura da Caloi!

A bike é Top de linha, a única coisa que podemos discutir é o quadro, pois o resto é Hors Categorie, grupo XX, ZTR Crest, Sid WC, Crank 11, Tundra 2 são todos componentes fora de qualquer suspeita e medo de errar!

Estes componentes montados em quadros Scott ou SPZ Top de linha, fazem o preço saltar acima de 25K, agora vai do bolso e do gosto de cada um, mas que a Elite Team é uma maquina prontinha para competir até em etapas da Copa do Mundo eu não tenho dúvidas!


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 12:37
Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:

Mas não temos muito o que falarmos desta bike, é praticamente TUDO que temos de melhor no mundo do XC montado sobre um quadro Xing Ling com pintura da Caloi!





-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: JoaoPauloSaraiva
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 12:39
TOP TOP TOP!!!


Postado Por: edu_74
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 12:46
O que era bom, ficou melhor ainda.

O valor é caro, na minha opinião. Mas se o interessado tiver o valor, uma ótima compra.

A Carbon Elite Team, na minha humilde opinião, é para competidores, diferente o meu caso, que só quero (e dá para) pedalar de final de semana e uma 'maratona' por ano.

Feliz de quem comprar.


-------------
Caloi Elite Carbon


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 12:51
Originalmente postado por edu_74 edu_74 escreveu:

O que era bom, ficou melhor ainda.


O valor é caro, na minha opinião. Mas se o interessado tiver o valor, uma ótima compra.

A Carbon Elite Team, na minha humilde opinião, é para competidores, diferente o meu caso, que só quero (e dá para) pedalar de final de semana e uma 'maratona' por ano.

Feliz de quem comprar.

Permita-me uma intervenção.

O valor é ALTO , mas esta longe de ser CARO.

Comparando com carros , se eu achar uma Range Rover Evoque zero por 150 mil , o valor é alto , mas é barato ( visto que é um veículo que passa dos 200 mil ).

Essa bike com esses componentes por 15 mil é barato , na minha opinião.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: uphill
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 13:00
 A "Bike do Avancini" pode ser sua por 14.999 Reais(Adil).

mas p q a bike aumentou 6 mil?.aros ztr e grip 10 v não explicam isso pra min.

aham...antes era X O e X 9 agora é XX!.    


-------------
luciano


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 13:32
Uma Phuta bike mas com preço abusivo para um quadro xing ling!

Por menos de 10.000,00 monta-se uma dessas fácil...


Postado Por: edu_74
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 13:43
LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Filma, mais um tópico da discórdia criado...

ClapClapClapClapClapClap

Ficarei lendo os comentários...ótimo tópico.


-------------
Caloi Elite Carbon


Postado Por: AndersonJampa
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:09
Me diga como vc vai fazer essa magica de montar uma bike com todos esses componentes por 10.000,00, só se vc for a Miami ou na própria China, comprar tudo conseguir trazer sem ser taxado no aeroporto. Mas se for botar o preco da passagem vai passar dos dez mil. Agora se fosse scott, aí sim valeria 25.000,00, e ainda tava barato.rsrsrs.


Postado Por: cavalcante.c
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:14
O problema maior é quem pode e quer uma tudo bem, mas andar com uma bike dessa na rua não é perigoso ?

-------------
Scott 27,5 - 2015
Caloi Urbe - 2015


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:25
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Uma Phuta bike mas com preço abusivo para um quadro xing ling!

Por menos de 10.000,00 monta-se uma dessas fácil...
Me passe os links de TODAS as peças da Elite Carbon por MENOS de 10 mil, aqui no Brasil, peças 0km!!!
Que eu monto ela e te mando de presente de Natal!!! 

Aliás já monto logo duas, uma para mim e outra pvc!!!


Postado Por: dts
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:27
Originalmente postado por cavalcante.c cavalcante.c escreveu:

O problema maior é quem pode e quer uma tudo bem, mas andar com uma bike dessa na rua não é perigoso ?
Certamente mas esta definitivamente não é para rua.


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:28
Como assim preço de Brasil se a caloi compra o Quadro por 99 obamas na china?

Pra que ir buscar lá fora se existem EBAY e UPS???????


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:42
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Como assim preço de Brasil se a caloi compra o Quadro por 99 obamas na china?

Pra que ir buscar lá fora se existem EBAY e UPS???????
Bom se você acha que consegue passar batido com um grupo Sram XX, uma suspen Sid World Cup, um par de rodas ZTR, um conjunto de cockpit Crank Eleven, um selim Tundra, um par de pneus Race King, e um quadro Xing Ling sem taxação alguma de impostos você é no mínimo um fanfarrão!

Nos dias atuais é CERTO que vai levar uma trolha de impostos na maioria dos componentes, e com o dólar batendo na casa dos 2,50 na fatura do cartão, você teria no máximo US$4.000 para montar uma bike igual a Elite Team, isto já INCLUSOS os impostos e os respectivos fretes!

Resumindo teríamos que montar a suposta bike com míseros US$2.500 e com mais 60% de impostos, chegaríamos nos "seus" 10 mil reais, mas nem comprando direto das fábricas você montaria uma bike destas com 2.500 dólares!!!

Nem mesmo o Santa Claus é capaz de um milagre destes!!!


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 15:13
Uma coisa é fato , pelos componentes a bike não é cara , vale a pena comprar a Carbon Team e mudar apenas o quadro , que não condiz com o resto dos componentes tops

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: ciclomaniaco
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 15:15
Eu acho que o Avancini e o Sherman já usaram este bike pra valer, especialmente no Brasil Ride e ela não quebrou. Eu não sei mas eu nunca vi uma bike desta implodir do nada....

Pensando um pouco eu acho que vale a pena "arriscar" e pagar 10 mil a menos por uma bike que já correu pelo mundo todo em condições extremas inclusive contra as melhores marcas do mundo.

Como o colega disse não dá pra montar uma bike destas com 15000. Se comprar tudo e botar um quadro ching ling preto passa deste valor. Então pq medo de Caloi? Pense que o quadro da Caloi vai ser o seu ching ling mas tem uma marca e uma garantia. Ah não mas no mercado livre ou no ebay tem garantia...

Ah a Caloi não é igual Specialized, Scott, merida, blá, blá, blá. CLARO que não, por isto ela vende a bike por valor inferior. Mas isto não significa que a bike é uma porcaria.

Tem gente que fala com uma raiva da caloi como se ela estivesse vendendo o produto dela com mesmo valor de produto top. Tipo ela não está enganando ninguém. Ela está inclusive sendo bastante honesta. Compre meu produto com tudo que o do concorrente tem MAS pague 40% menos. O que será que ela tem de diferente???

Sei lá, acho que falta Schincariol na veia....


Postado Por: FLIMA
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 15:51
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Estimado Flima , se formos seguir o que vc pede em sua assinatura , ninguém pode debater nada , afinal a bike ainda não foi disponibilizada para venda e consequentemente ninguém a testou ainda

Abraço.

Paulo,

Sejamos mais inteligentes e sensatos que o pensamento pequeno (e infelizmente corriqueiro) de olhar somente para a marca - atual CSU - e emitir opiniões rasas, atrapalhando a avaliação da bicicleta.
Agindo assim, podemos enxergar além do óbvio, pois as peças não são novidade, e muitos já podem tê-las testado em outras bicicletas.

Eu, pessoalmente, não emitirei opinião pois não a testei ainda, nem as peças. Só achei prudente abrir o debate, assim como indicar num local específico a avaliação do nosso colega Adil. Assim como ele, acho que a bike tem potencial, somente isso. Mas como só falo por mim, você pode fazer o que bem entender. O fórum é livre.

Abraço

-------------
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 16:31
Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:

Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Como assim preço de Brasil se a caloi compra o Quadro por 99 obamas na china?

Pra que ir buscar lá fora se existem EBAY e UPS???????
Bom se você acha que consegue passar batido com um grupo Sram XX, uma suspen Sid World Cup, um par de rodas ZTR, um conjunto de cockpit Crank Eleven, um selim Tundra, um par de pneus Race King, e um quadro Xing Ling sem taxação alguma de impostos você é no mínimo um fanfarrão!

Nos dias atuais é CERTO que vai levar uma trolha de impostos na maioria dos componentes, e com o dólar batendo na casa dos 2,50 na fatura do cartão, você teria no máximo US$4.000 para montar uma bike igual a Elite Team, isto já INCLUSOS os impostos e os respectivos fretes!

Resumindo teríamos que montar a suposta bike com míseros US$2.500 e com mais 60% de impostos, chegaríamos nos "seus" 10 mil reais, mas nem comprando direto das fábricas você montaria uma bike destas com 2.500 dólares!!!

Nem mesmo o Santa Claus é capaz de um milagre destes!!!

Você está sendo muito pessimista ao imaginar que TUDO será taxado..

Vamos lá...

Pra que comprar um grupo XX se dá para comprá-lo "em partes" com valores menores que 50 obamas (sem taxação)?

Pra que comprar rodas ZTR se temos everest mgc a 1.400,00???? Quer ZTR? Compre aros, cubos e raios separados...

Os xing lings mandam quadros pra cá com valor de 100 obamas, o que gera taxação de 60....

O restante das peças pequenas podem ser compradas no ebay com valores abaixo de 50 obamas (sem taxação).

Ah, mas aí eu estou fazendo apologia à sonegação?

E vocês acham que a caloi compra pelo preço "fechado" na nota?

Se serve como exemplo: Comprei quadro SOUL (SL900) + rodas everest XC por aqui e o resto da bike está vindo aos pedaços via ebay....Até agora (batendo na madeira 3x), NADA foi taxado!

E olha que comprei até suspensão (x-fusion slide) de lá....

Mas isso é coisa de pobre...

Rico paga os 15.000,00 sem encheção de saco...

Pobre tem que se virar nos 30...rsss


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 16:40
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por URUBUBIKE URUBUBIKE escreveu:



Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Como assim preço de Brasil se a caloi compra o Quadro por 99 obamas na china?


Pra que ir buscar lá fora se existem EBAY e UPS???????

Bom se você acha que consegue passar batido com um grupo Sram XX, uma suspen Sid World Cup, um par de rodas ZTR, um conjunto de cockpit Crank Eleven, um selim Tundra, um par de pneus Race King, e um quadro Xing Ling sem taxação alguma de impostos você é no mínimo um fanfarrão!

Nos dias atuais é CERTO que vai levar uma trolha de impostos na maioria dos componentes, e com o dólar batendo na casa dos 2,50 na fatura do cartão, você teria no máximo US$4.000 para montar uma bike igual a Elite Team, isto já INCLUSOS os impostos e os respectivos fretes!

Resumindo teríamos que montar a suposta bike com míseros US$2.500 e com mais 60% de impostos, chegaríamos nos "seus" 10 mil reais, mas nem comprando direto das fábricas você montaria uma bike destas com 2.500 dólares!!!

Nem mesmo o Santa Claus é capaz de um milagre destes!!!



Você está sendo muito pessimista ao imaginar que TUDO será taxado..

Vamos lá...

Pra que comprar um grupo XX se dá para comprá-lo "em partes" com valores menores que 50 obamas (sem taxação)?

Pra que comprar rodas ZTR se temos everest mgc a 1.400,00???? Quer ZTR? Compre aros, cubos e raios separados...

Os xing lings mandam quadros pra cá com valor de 100 obamas, o que gera taxação de 60....

O restante das peças pequenas podem ser compradas no ebay com valores abaixo de 50 obamas (sem taxação).

Ah, mas aí eu estou fazendo apologia à sonegação?

E vocês acham que a caloi compra pelo preço "fechado" na nota?

Se serve como exemplo: Comprei quadro SOUL (SL900) + rodas everest XC por aqui e o resto da bike está vindo aos pedaços via ebay....Até agora (batendo na madeira 3x), NADA foi taxado!

E olha que comprei até suspensão (x-fusion slide) de lá....

Mas isso é coisa de pobre...

Rico paga os 15.000,00 sem encheção de saco...

Pobre tem que se virar nos 30...rsss

Pow cavesome , fiquei sensibilizado com sua "pobreza" e sugiro a galera aqui do fórum para fazermos uma "vaquinha" para vc comprar sua Carbon hehehehe , mas terá que andar com ela sem mudar o quadro , muito menos colocar algum adesivo sobre o escrito "Caloi" hehehe.

Acabei de voltar do mercado e sobraram 30 centavos , passe sua conta corrente que eu ja faço o 1 depósito , faltando apenas 14.999,70 para vc adquirir a sua Carbon Team.



-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 17:12
Opa! 

De grão e grão a galinha enche o papo!

E de graça até cabana de sapé pegando fogo!

Coloco até adesivo "Eu amo minha" antes do caloi no quadro...rss


Postado Por: williamsegundo
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 18:48
Beer
 
desvirtuaram o tópico.. rs
 
vamos lá.. se a bike vier nesse valor, acredito q esteja bom.. se tivesse grana, compraria..
 
excelentes componentes e o quadro, ate o momento n vi nenhum quebrado da CEC.. sera q eles usariam outro quadro para os atletas deles? talvez
 
mas vou acabar montando uma, com garantia "soy yo"
 
 


Postado Por: gleisonsilva
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 15:47
Conforme foi dito a bike é TOP sim... e o quadro não tem nada que testar, pois o Henrique já provou que a bike é boa, ganhando um Brasil Ride e andando muito forte na Copa do Mundo, inclusive andando da frente de Specialized, Cannondale, Merida por muitas voltas, pena que o piloto capotou e não conseguiu manter o ritmo...

Agora, brincadeira o cara falar que monta uma bike dessas por menos de 10mil, duvido de mais!!! E como diria o amigo acima, monto duas se ele consegui estas peças com este valor antes do Natal....

De qualquer forma prefiro, minha SPZ Stump Comp, mesmo tendo peças mais simples que a CEC, me atendem até além da conta e ainda é uma SPZ, o que não tem conversa!!!!


Postado Por: viniciusmatias
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 15:59
eu quero saber que peça do grupo xx que custa menos de 50 dolares, nem a corrente custa isso amigo, sem contar que pedir peça por peça separado você vai acabar gastando bastante com o frete. tem formas sim de montar essa bike com menos de 10mil, mas não legalmente, pois no minimo vc terá de declarar valores menos das peças, além do mais será tudo a vista, essa dai vc parcela facil em 10x na maioria das lojas. e outra coisa é que a garantia da maioria das peças não vai valer no BR.

Enfim, eu acho que vale a pena sim essa bike, tanto pela garantia, como pelo parcelamento.

Mas para meu perfil, eu iria atras da caloi vitus 29, até porque não participo de competições e não preciso de tanto. a bike será um excelente custo beneficio.


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 17:14
Originalmente postado por williamsegundo williamsegundo escreveu:

Beer


 

desvirtuaram o tópico.. rs

 

vamos lá.. se a bike vier nesse valor, acredito q esteja bom.. se tivesse grana, compraria..

 

excelentes componentes e o quadro, ate o momento n vi nenhum quebrado da CEC.. sera q eles usariam outro quadro para os atletas deles? talvez

 

mas vou acabar montando uma, com garantia "soy yo"

 

 



como é que se "desvirtua" um tópico que já nasse atravessado, uma vez que ninguém de nós, mortais, pôs a mão na magrela?


primeiro o cara faz toda uma pregação pra só falar de bikes que já testaram (o famoso, não falem mal da minha caloi) depois ele mesmo vem com um tópico piada desses???

tudo bem que falando de uma maneira geral, componentes nota 10, preço imbatível em nosso país, mas falar mais que isso é o mesmo "papinho furado" do qual o carinha se irrita tanto!


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 19:15
A Bike ninguém nunca testou de verdade, mas os componentes uma boa parte dos usuários do fórum já tiveram aros ZTR, grupo XX, Suspa SID, selim Tundra ou conjunto Crank, e são todos excelentes, eu particularmente de todas as peças da Elite Team só não curto as peças da Crank, aliás eu não gosto de nada deles, excetuando-se os pedais!

As rodas Crank são belíssimas, mas deixam a desejar na rigidez, eu tinha umas Cobalt 2 na minha 26 e achava molenga, e volta e meia empenava a folha de aro! 

Quanto ao quadro parece ser o mesmo da Elite Carbon, com uma pintura diferenciada e nada mais, o quadro já foi testado e aprovado este ano inteiro, tanto pelos atletas da equipe, quanto por usuários comuns, não é um primor de leveza nem de acabamento, mas atende bem aos requisitos da maioria dos ciclistas! Com toda certeza a bike é um canhão, pois com estes componentes é praticamente impossível montarem uma bike abaixo do padrão excelente, a única coisa que não curti foram os cubos X9! 

Tacaria logo uns Tune ali e pau na máquina, e caso os raios não sejam de DT Competition para cima tb valeria à pena um UP, rodas leves e rígidas são a alma de uma boa 29!


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 23 Nov 2013 as 23:52
Lanço o desafio aqui, assinado em cartório:

Monto bike com a mesma configuração da elite team (quadro xing ling comprado no mesmo fabricante da caloi e mesmos componentes) com menos de 10.000,00 (o que passar de 10.000,00 vai por minha conta e risco).

Mas a cada duas bikes montadas eu ganho uma igual, ou seja: se eu conseguir montar por menos de 10.000,00, cada bike sairá por 15.000,00 a quem topar o desafio.

Prazo de  6 meses para entrega e "la garantia soy yo".

Alguém vai encarar?

Abs empreendedores..


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 00:18
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Lanço o desafio aqui, assinado em cartório:


Monto bike com a mesma configuração da elite team (quadro xing ling comprado no mesmo fabricante da caloi e mesmos componentes) com menos de 10.000,00 (o que passar de 10.000,00 vai por minha conta e risco).

Mas a cada duas bikes montadas eu ganho uma igual, ou seja: se eu conseguir montar por menos de 10.000,00, cada bike sairá por 15.000,00 a quem topar o desafio.

Prazo de  6 meses para entrega e "la garantia soy yo".

Alguém vai encarar?

Abs empreendedores..



fala sério! assim como tem a famboyagem irritante, tem os haters sem sentido...

cara, na boa, sem querer te ofender, mas se tu tivesse esses 10 mangos, vc ja estaria com uma bike pelo menos. vejo vc em todos os tópicos, perguntando sobre os componentes, mas até agora, nem uma mosso da vida, saiu! como é que alguém vai te levar a sério?

ja sei, va realmente no cartório e registre isso, autentique umas 10 cópias e mande para os interessados no desafio, daí eu quero ver tu ter grana pra bancar essa falação!

isso até vc tem que admitir! por meios legais, aqui no brasil, não existe como bater os valores da carbon e da tean!

não que eu goste de caloi, muito pelo contrário, mas isso ninguém pode negar!


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 00:48
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

fala sério! assim como tem a famboyagem irritante, tem os haters sem sentido...

cara, na boa, sem querer te ofender, mas se tu tivesse esses 10 mangos, vc ja estaria com uma bike pelo menos. vejo vc em todos os tópicos, perguntando sobre os componentes, mas até agora, nem uma mosso da vida, saiu! como é que alguém vai te levar a sério?

ja sei, va realmente no cartório e registre isso, autentique umas 10 cópias e mande para os interessados no desafio, daí eu quero ver tu ter grana pra bancar essa falação!

isso até vc tem que admitir! por meios legais, aqui no brasil, não existe como bater os valores da carbon e da tean!

não que eu goste de caloi, muito pelo contrário, mas isso ninguém pode negar!

Só por que não tenho uma mosso (e ainda diz que não quer ofender, chamando a mim de picareta e denegrindo a mosso e seus proprietários), quer dizer que não tenho dinheiro, é isso?

Seria o mesmo que definir a sua conta bancária pela foto de seu fusca no avatar, né?

Fala sério você, né?

O que você chama de meios legais? A caloi é 100% legal nas sua transações, é isso?

Você acredita também em papai noel, mula sem cabeça e "deixa eu colocar só a cabecinha" ?

Se quiser encarar o desafio, é só chamar por MP.....

monto a bike e vc paga depois dela pronta.

Simbora?


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 00:55
to esperando o registro em cartório! de resto é só falação!



e outra... falei que nem uma mosso vc apresentou, nunca a denegri, muito menos seus usuários! falar que algo é mais barato que outro de forma alguma é denegrir o objeto em questão!


e mais uma coisinha... um fusca antigo e original, custa muito mais do que vc imagina!


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 12:14
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

to esperando o registro em cartório! de resto é só falação!



e outra... falei que nem uma mosso vc apresentou, nunca a denegri, muito menos seus usuários! falar que algo é mais barato que outro de forma alguma é denegrir o objeto em questão!


e mais uma coisinha... um fusca antigo e original, custa muito mais do que vc imagina!

Fique esperando sentado...

Não sou fabricante de bicicletas e nem vivo disso.

Como duvidaram acima que dá para montar uma bike idêntica a essa team por 10.000,00, eu lancei o desafio.....mas quem duvidou que se apresente e vamos juntos ao cartório para registar a parada.

Você quer que eu registre, monte a bike e a leve num treno, vestido de papai noel para entregar na sua lareira, é?

E não me venha com mimimi de que usou a mosso como exemplo de produto mais barato....há specializeds bem mais baratas que essa Team, porque não usou uma delas como exemplo?

Cara, na boa, se você não sabe ler as entrelinhas, vou desenhar:

A discussão aqui é seguinte:

O preço dessa Team é ABUSIVO sim!

O quadro dela custa 99 obamas lá na terra do Mao!

Essa bike deve sair de custo para a caloi por uns 7.000,00, no máximo.

Ela está certa ao pedir 15.000,00?

Sim, está! Sabedora que é que vende no país dos otários, que pagam 25.000,00 por um uno mille modelo antigo.

O pensamento do fabricante é o seguinte: colocamos o preço da elite carbon com rodas de chumbo a 8.000,00 e teve fila de espera para comprar.....daí vamos trocar os aros (que custam 80,00 cada) e aumentar o preço em 2.000,00 (preço sugerido da carbon 2014) .....já a team, que vem pintada nas cores da equipe, podemos pedir 15.000,00 que os otários (todos nós brasileiros) vão pagar rindo.


Não estou aqui criticando o produto em si (que é de qualidade) e nem quem paga 15.000,00 por ele (cada um faz o que quiser do dinheiro que ganha), mas daí a dizer que a bike tem "preço justo" ou que é uma "boa compra" é outra estória!

Há fuscas de 1.000,00 a 150.000,00, depedendo do ano, do estado e da raridade, mas não é o fato de ter um ou não que diz quanto você tem em sua conta bancária.

O mesmo vale para mim: posso não ter nem uma "mosso", mas quem sabe eu não tenha grana para montar uma fábrica delas?

Quem sabe....

Abs






Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 12:42
Mostrando o pau....

Esse cara montou uma sem suspa, com mesmo quadro xing da team, toda xx, com peso 7.800....

O preço ele ainda não informou, mas calculo que ficou por uns 7.000,00..

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=176851182521787&set=gm.551983018210105&type=1&theater" rel="nofollow - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=176851182521787&set=gm.551983018210105&type=1&theater


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 14:20
primeiro ele fala que vai montar, depois se nega... agora quer que alguém vá junto ao cartório?



quantos anos vc tem? deve ser uns 12! não ganhou a caloi de natal, aí está atirando pra todo que é lado!


sem mais, as tuas palavras estão te enterrando sozinhas...


obs: "matar a cobra" com pau dos outros, sem mesmo saber o quanto custou, é de uma "seriedade e credibilidade"...


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 14:32
mais uma coisinha?


posta o link dos chinas que vendem quadro de carbono por 99 dólares, que eu estou curioso, ainda mais em poder conhecer finalmente a "fábrica da caloi" porque só vc sabe!

sério, só posta o link do site deles?


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 16:20
Cara faz o seguinte então!!!

Monta logo DEZ bikes destas por 10.000 via Ebay, CRC, Paraguai, Uruguai, Europa, ML e o caramba à 4, e coloca para vender por 12.500, em menos de um ano você estará rico e provavelmente TODAS as Caloi Elite Team devem encalhar nas lojas e aí você poderá abrir a sua própria marca, "Cave Bikes"!!!

E o melhor de TUDO isto, você não precisará montar fábricas, dar empregos, se incomodar com ações trabalhistas, pagar impostos, impostos e mais impostos, só comprando pecinha de terceiros via Net, bora lá que eu entro de sócio se me garantir que consegue montar isto em escala e não demorar 6 meses para montar uma ÚNICA bike, e ainda ficar rezando toda santa vez que compra um mísero câmbio via Ebay para não ser tributado!!!

E olha que tenho família morando nos USA e na Itália e aposto que compro qualquer coisa muito mais fácil que você!


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 16:35
Prevejo tópico fechado em pouco tempo! Não adianta, não se monta uma dessas com 10.000 e ponto final. Se você montar uma com 10k registrada e com todas as notas, te compro ela por 25k.


Postado Por: viniciusmatias
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 19:16
também queria saber onde tem esse quadro de 99 dolares. os mais baratos que vi giram em torno de 300 dolares sem contar o imposto.

pra mim também acho melhor fechar o tópico, o troll ai não prova nada, e só fala besteira. ele diz que a bike custa 7000 pra caloi, mas esquece que além disso tem os impostos, o lucro da caloi, o frete até o logista, o imposto de venda do logista, custos com garantia, custos de parcelamento, custos fixos da loja e o lucro do logista.

Para qualquer fabricante conseguir vender uma bike por 15 mil, ela não vai custar mais do que 9 mil pra ele nunca. isso é qualquer fabricante e não só a caloi. tem diversos outros gastos que entram nisso ai, e quem já estudou um minimo de calculo de preço de venda, sabe que geralmente o preço de custo de um produto é menos da metade do valor de venda do produto.

Não da pra se manter se não for assim.


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 22:04
queremos o link, queremos o link!


99 dolares? quero logo 2!


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:03
Juntem mais uma galera e comprem acima de 100 unidades (assim terão o mesmo preço que a caloi paga - 99 obamas- e, se quiserem sonegar como ela faz, ainda dá para ganhar mais uma beirada):

Esse é o modelo

http://www.xds-carbon.com/products_view.asp?cp_id=248

O site para os pedidos:

http://www.xds-carbon.com/index.asp" rel="nofollow - http://www.xds-carbon.com/index.asp

Boas compras!


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:05
Mas se a team está tão barata assim, pra que comprar diretamente do fornecedor? 


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:24
então quer dizer que pra custar 99 dolares tem que pedir mais de 100?

como a caloi compra os dela, não me interessa, eu quero ver VOCÊ comprando um por 99 dolares!




Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:33
Dá pra comprar por 300 obamas e mesmo assim monto a "team black" por menos de 10.000 dilmas...




Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:41
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Dá pra comprar por 300 obamas e mesmo assim monto a "team black" por menos de 10.000 dilmas...






300 "obamas" são 201 "obamas" a mais do que vc disse que consegue comprar, mas que até agora NADA!!!


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:48
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Dá pra comprar por 300 obamas e mesmo assim monto a "team black" por menos de 10.000 dilmas...






300 "obamas" são 201 "obamas" a mais do que vc disse que consegue comprar, mas que até agora NADA!!!

Desencarna do menino Robimson, LOL LOL LOL LOL LOL Nem adianta, ele não vai conseguir, então deixa kkk


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:50
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Dá pra comprar por 300 obamas e mesmo assim monto a "team black" por menos de 10.000 dilmas...






300 "obamas" são 201 "obamas" a mais do que vc disse que consegue comprar, mas que até agora NADA!!!

Onde eu disse que compraria quadro por 99 obamas?

Disse (leia acima) que a CALOI compra a 99 obamas...

Mas eu compro pelos 300 obamas e garanto menos de 10.000,00 no preço final (também já escrevi acima)...

Vai encarar?


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:50
Levantamento feito por um forista no tópico da elite carbon:

Falando agora da CEC Team que custa R$ 15.000,00 fiz um pequeno levantamento dos preços (ebay e CRC) a título de comparação. Obviamente os preços são apenas uma média.
Lembrando que o quadro, o selim e os pneus são os mesmos.

CEC 2013 x CEC 2014: 
Diferença são os aros, que custam em média $80,00 doletas cada. 
Diferença final do preço R$ 2.000,00

CEC 2013 X CEC Team 2014:
Diferença são os aros, que custam em média $80,00 doletas cada. 

O Grupo:
CEC 2013: Grupo X0 com freios [US $1,309.95]
CEC Team: Grupo XX com freios
 [US $1,799.00]
Diferença total: $490,00

A Suspensão:
CEC: SId XX [$ 850,00]
CEC Team: Sid XX World Cup [$ 1050,00]
Diferença total: $ 200,00

OS Componentes (mesa, guidão e canote de selim):

CEC 2013: Crank Brothers Cobalt 1 
Mesa: $30,00
Guidão: $21.99
Canote: $34.99
Total: 86,98

CEC Team: Crank Brothers Cobalt 11
Mesa: $169.95
Guidão: $86.49
Canote: $152.99
Total: $408,00

Diferença total: $ 321,00

Diferença total CEC 2013 X CEC Team: $ 1091,00
Diferença no preço que chega ao consumidor: CEC R$ 8.000,00 X CEC Team R$ 15.000,00. São R$ 7.000,00 de diferença no preço final para um aumento de custo de $ 1091,00 dólares.

Pra quem pensava que com a compra da Caloi pela Dorel iria melhoras, só estou vendo "piorias".
O único argumento favorável, é que as CEC ainda conseguem ter um excelente custo x benefício em relação as importadas.

Fiz este levantamento para um amigo meu que estava na dúvida entre pegar a CEC 2013 ou esperar a 2014. Acredito, que certamente compensa pegar a 2013 ainda por R$ 8.000,00. Se acharem obviamente.
E antes que me apedrejem, eu tenho uma CEC 2013. O levantamento é só para se ter uma base, e talvez possa ajudar mais alguém aqui do site.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 23:51
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Dá pra comprar por 300 obamas e mesmo assim monto a "team black" por menos de 10.000 dilmas...






300 "obamas" são 201 "obamas" a mais do que vc disse que consegue comprar, mas que até agora NADA!!!

Onde eu disse que compraria quadro por 99 obamas?

Disse (leia acima) que a CALOI compra a 99 obamas...

Mas eu compro pelos 300 obamas e garanto menos de 10.000,00 no preço final (também já escrevi acima)...

Vai encarar?

LOLLOLLOLLOLLOL Todo mundo tá encarando e esperando você montar, já que quer tanto..


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 00:00
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

 LOLLOLLOLLOLLOL Todo mundo tá encarando e esperando você montar, já que quer tanto..

A minha vai demorar ainda...

Tô montando no esquema "jack estripador"..

Mas se alguém quiser depositar os 10.000 dinheiros eu assino em cartório...


Postado Por: viniciusmatias
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 15:05
Amigo, o que você não entende, é que uma coisa é você montar, outra coisa é a caloi montar. você não pagará vários dos impostos, não pagará taxa de cartão de crédito, não pagará representantes, não terá lucro, não terá o lucro do logista, não terá reserva de garantia e outras coisas.

vou fazer uma simulação básica bem por cima. do custo de uma bike de 15 mil, só pra vc ter uma ideia de como funciona pra uma empresa o calculo do preço final

preço final 15000

- 8 a 10% da empresa de cartão de credito para parcelamento sem juros

13500

- icms que varia de 8 a 18% do valor de venda dependendo do estado.

icms entre 1200 e 2700 reais. tendo uma média de 1850 reais

=13500-1850 = 11650

- gastos do logista(aluguel de loja, transporte, funcionários), vamos colocar 200 reais

= 11650-200 = 11450

- lucro do logista de 10% do valor de venda

= 11450 - 1500 = 9950

- porcentagem do representante(geralmente 1% do valor de venda do fabricante) daria 99,5 reais, vamos arredondar para 100 reais

= 9950-100 = 9850

- frete até o logista R$100,00

= 9850-100 = 9750

-impostos diversos pagos pela caloi, a caloi paga entre 18 e 30 % dependendo da bike, outros fabricantes chegam a pagar 78% por não terem suas fabricas na zona franca de manaus, vamos colocar que a caloi pague só os 18%. 

=9850-1755 = 8055

- gastos fixos da caloi (pesquisa e desenvolvimento, salarios, marketing) vamos colocar 200 reais

=8055-200 = 7855

-10% que as empresas asseguram como suporte a garantia(para repor os gastos com manutenção e substituição de peças.

=7855 - 785 = 7070

- lucro da caloi, vamos colocar 10%

=7070 - 700 = 6370

Pronto, pra caloi conseguir vender a bike a 15000 as peças tem que custarem no máximo 6370. isso porque só usei calculos com as médias e lucros baixos de 10% para o logista e 10% para a caloi. e geralmente giram em torno de 20 a 30% de lucro para cada uma das partes.

Se você montar sozinho, boa parte desses gastos você não terá, por isso não é válido o comparativo do que você gasta pra montar, e o que a caloi ou outro fabricante gastará.

E isso só coloquei por cima, tem outros gastos que incidem ai, mas coloquei só para demonstrar qual o raciocinio a ser utilizado.


Postado Por: viniciusmatias
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 15:07
sim, e pelos seus calculos as peças da cec2014 custam mais de 6370 reais. só na conversão do dolar, sem contar os impostos de importação das peças.


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 15:20
Linda bike.


Postado Por: rafaellunardi
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 15:47
Bom, apenas uma opinião,.....

Pessoal tem um preconceito com Caloi hein!? Falo isso por causa própria, entre uma caloi elite 30 (não a carbon) e a trek cobia, paguei mais caro e peguei a trek, mesmo sabendo que muito dos componentes da caloi eram melhores que os da trek.

Talvez para competição ela não se compare a qualidade das demais marcas já conceituadas, mas acredito que a grande maioria das pessoas do fórum aqui não sejam competidores, que deem seus rolés em trilhas mais em finais de semanas, podendo até uns ou outros serem mais radicais no uso da bike. Acredito que a Caloi iria suprir a necessidade de uma maioria por aqui

Tive duas caloi na minha vida (desde moleque) e judiei bastate das meninas, afinal andava de maneira bem inconsequente, caindo sempre, nunca tive problema com as bikes.

Concordo com o que disseram, o valor é alto, mas não é caro pelos componetes que listaram. Daí vai de cada um avaliar se o benefício vale o custo.

abs


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 16:43
Originalmente postado por viniciusmatias viniciusmatias escreveu:

Amigo, o que você não entende, é que uma coisa é você montar, outra coisa é a caloi montar. você não pagará vários dos impostos, não pagará taxa de cartão de crédito, não pagará representantes, não terá lucro, não terá o lucro do logista, não terá reserva de garantia e outras coisas.

vou fazer uma simulação básica bem por cima. do custo de uma bike de 15 mil, só pra vc ter uma ideia de como funciona pra uma empresa o calculo do preço final

preço final 15000

- 8 a 10% da empresa de cartão de credito para parcelamento sem juros

13500

- icms que varia de 8 a 18% do valor de venda dependendo do estado.

icms entre 1200 e 2700 reais. tendo uma média de 1850 reais

=13500-1850 = 11650

- gastos do logista(aluguel de loja, transporte, funcionários), vamos colocar 200 reais

= 11650-200 = 11450

- lucro do logista de 10% do valor de venda

= 11450 - 1500 = 9950

- porcentagem do representante(geralmente 1% do valor de venda do fabricante) daria 99,5 reais, vamos arredondar para 100 reais

= 9950-100 = 9850

- frete até o logista R$100,00

= 9850-100 = 9750

-impostos diversos pagos pela caloi, a caloi paga entre 18 e 30 % dependendo da bike, outros fabricantes chegam a pagar 78% por não terem suas fabricas na zona franca de manaus, vamos colocar que a caloi pague só os 18%. 

=9850-1755 = 8055

- gastos fixos da caloi (pesquisa e desenvolvimento, salarios, marketing) vamos colocar 200 reais

=8055-200 = 7855

-10% que as empresas asseguram como suporte a garantia(para repor os gastos com manutenção e substituição de peças.

=7855 - 785 = 7070

- lucro da caloi, vamos colocar 10%

=7070 - 700 = 6370

Pronto, pra caloi conseguir vender a bike a 15000 as peças tem que custarem no máximo 6370. isso porque só usei calculos com as médias e lucros baixos de 10% para o logista e 10% para a caloi. e geralmente giram em torno de 20 a 30% de lucro para cada uma das partes.

Se você montar sozinho, boa parte desses gastos você não terá, por isso não é válido o comparativo do que você gasta pra montar, e o que a caloi ou outro fabricante gastará.

E isso só coloquei por cima, tem outros gastos que incidem ai, mas coloquei só para demonstrar qual o raciocinio a ser utilizado.

Mas na simulação acima vc está sendo bastante pessimista, não?

Seja sincero.....estamos no Brasil.....você acha que a caloi paga todos os impostos devidos?

Você acha que ela recebe nota da XDS com o valor real do quadro?

Fora o que muitas empresas tem feito, de importar da china utilizando o Peru como ponte (há um acordo multilateral peru-china para compra-e-venda sem taxação e há um acordo bilateral do mercosul para o mesmo no caso brasil-peru)....

E tem mais....não estou discutindo valor de custo e sim valor de venda.

Lembrando que no meu caso, compro do exterior com nota (não trago nada escondido na mala) e via correios.

Se a PF não tributar, o que posso fazer?




Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:08
pronto, agora é oficial! a fornecedora da caloi, para quadros de carbono é a XDS, coisa que ninguém sabia, além deles próprios, revelado agora pelo nosso coleguinha!


e detalhe, nem no portfólio mostrado no site tem o modelo igual as calois... vai ver é ultra secreto...


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:13
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

pronto, agora é oficial! a fornecedora da caloi, para quadros de carbono é a XDS, coisa que ninguém sabia, além deles próprios, revelado agora pelo nosso coleguinha!


e detalhe, nem no portfólio mostrado no site tem o modelo igual as calois... vai ver é ultra secreto...

Isso é mais antigo do que bicicleta movida a pedal....

Desde o primeiro protótipo da carbon...

Só você não sabia, pelo visto...


Postado Por: MHF
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:15
O grande problema desse fórum é o achismo, sempre falo isso.

Vc Acha q a caloi paga $99, e que ele não presta, de onde tirou essa informação ?

Vc Acha que a caloi sonega imposto, e afirma isso baseado em q ?

Vc tem o direito de "achar" o que quiser, mas o outros tem de discordar, e seus achismos sempre me parecem um pouco tendenciosos e contra a caloi. Com ctz vc tem alguma mágoa.

Se for trabalhar no campo da suposição, pq não supor que a SPZ (por exemplo) compra tb um quadro de $99 ou menos, pra colocar seu adesivo e cobrar mais de 20k numa bike do nível da Elite team ? Ah não ! Pq Spz é Spz ! caloi é uma bosta..

Pq não supor que outras marcas usam de métodos não tão honestos de importação, exportação, distribuição e etc ?


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:22
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

O grande problema desse fórum é o achismo, sempre falo isso.

Vc Acha q a caloi paga $99, e que ele não presta, de onde tirou essa informação ?

Vc Acha que a caloi sonega imposto, e afirma isso baseado em q ?

Vc tem o direito de "achar" o que quiser, mas o outros tem de discordar, e seus achismos sempre me parecem um pouco tendenciosos e contra a caloi. Com ctz vc tem alguma mágoa.

Se for trabalhar no campo da suposição, pq não supor que a SPZ (por exemplo) compra tb um quadro de $99 ou menos, pra colocar seu adesivo e cobrar mais de 20k numa bike do nível da Elite team ? Ah não ! Pq Spz é Spz ! caloi é uma bosta..

Pq não supor que outras marcas usam de métodos não tão honestos de importação, exportação, distribuição e etc ?

Eu não acho: está escrito no site da XDS que nas compras acima de 100 unidades o valor unitário para o modelo que passei acima custa 99 obamas.

Eu não disse em lugar algum que ele NÃO PRESTA. Disse que é xing ling.

Eu não acho que a caloidale sonega, eu tenho certeza! Ou você é capaz de me apontar 5 (apenas 5) empresas no Brasil que não sonegam nada, absolutamente nada?

Não citei a SPZ simplesmente por não saber que é o fornecedor de quadros dela...

Mas deve ser algo idêntico à caloi....

E é claro que as outras tem esquema tb....ou você acha que a canodale comprou a caloi por causa do "valor da marca"?




Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:24
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:



Isso é mais antigo do que bicicleta movida a pedal....

Desde o primeiro protótipo da carbon...

Só você não sabia, pelo visto...


então porque o quadro não está no catálogo? vc "acha" que eles tiraram?


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 17:29
O modelo é esse:

http://www.xds-carbon.com/products_view.asp?cp_id=248


Foi no post que mandei lá atrás...


Postado Por: viniciusmatias
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 22:12
Pessimista? eu coloquei que a caloi paga apenas 18% de imposto enquanto que outras empresas chegam a pagar 78% de imposto, ainda por cima coloquei que a caloi e o logista tem apenas 10% de lucro, quando isso chega a 30-40% dependendo do modelo da bike. eu tô sendo é muito otimista, colocando os minimos ali. pode perguntar a qualquer pessoa que entenda um minimo de calculo financeiro pra você constatar que eu estou sendo otimista ao extremo nessa configuração de calculo.

Minha familia tem uma fabrica de comestíveis e meu sonho era pagar esses 18% de imposto. O imposto pago lá, chega a 84% dependendo do produto. E com relação a caloi declarar menos do que o valor devido é viagem sua, o valor do quadro é infimo nessa conta ai. sem contar que os impostos de importação pagos pela caloi são bem pequenos.


Postado Por: dompedro
Data de Publicação: 25 Nov 2013 as 23:47
Originalmente postado por viniciusmatias viniciusmatias escreveu:

Amigo, o que você não entende, é que uma coisa é você montar, outra coisa é a caloi montar. você não pagará vários dos impostos, não pagará taxa de cartão de crédito, não pagará representantes, não terá lucro, não terá o lucro do logista, não terá reserva de garantia e outras coisas.

vou fazer uma simulação básica bem por cima. do custo de uma bike de 15 mil, só pra vc ter uma ideia de como funciona pra uma empresa o calculo do preço final

preço final 15000

- 8 a 10% da empresa de cartão de credito para parcelamento sem juros

13500

- icms que varia de 8 a 18% do valor de venda dependendo do estado.

icms entre 1200 e 2700 reais. tendo uma média de 1850 reais

=13500-1850 = 11650

- gastos do logista(aluguel de loja, transporte, funcionários), vamos colocar 200 reais

= 11650-200 = 11450

- lucro do logista de 10% do valor de venda

= 11450 - 1500 = 9950

- porcentagem do representante(geralmente 1% do valor de venda do fabricante) daria 99,5 reais, vamos arredondar para 100 reais

= 9950-100 = 9850

- frete até o logista R$100,00

= 9850-100 = 9750

-impostos diversos pagos pela caloi, a caloi paga entre 18 e 30 % dependendo da bike, outros fabricantes chegam a pagar 78% por não terem suas fabricas na zona franca de manaus, vamos colocar que a caloi pague só os 18%. 

=9850-1755 = 8055

- gastos fixos da caloi (pesquisa e desenvolvimento, salarios, marketing) vamos colocar 200 reais

=8055-200 = 7855

-10% que as empresas asseguram como suporte a garantia(para repor os gastos com manutenção e substituição de peças.

=7855 - 785 = 7070

- lucro da caloi, vamos colocar 10%

=7070 - 700 = 6370

Pronto, pra caloi conseguir vender a bike a 15000 as peças tem que custarem no máximo 6370. isso porque só usei calculos com as médias e lucros baixos de 10% para o logista e 10% para a caloi. e geralmente giram em torno de 20 a 30% de lucro para cada uma das partes.

Se você montar sozinho, boa parte desses gastos você não terá, por isso não é válido o comparativo do que você gasta pra montar, e o que a caloi ou outro fabricante gastará.

E isso só coloquei por cima, tem outros gastos que incidem ai, mas coloquei só para demonstrar qual o raciocinio a ser utilizado.

Mandou muito bem viniciusmatias seu argumento com calculos plausíveis!
Brasileiro quer mesmo é se dar bem. Fala mal de tudo e de todos como esse cavesome mas é o primeiro a sonegar quando não paga o imposto de importação (apenas um dos impostos como o próprio cavesome já falou). Voltei a pedalar com uma Caloi Elite Carbon e a bike é posso assegurar. A bike é TOP! Só vendi e comprei uma full porque estava mais interessado em XC recreativo e ela é tem um estilo muito agressivo. Quando anunciei a minha CEC com os up´s que fiz vendi em 1 hora para um competidor aqui de MG.


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 00:22
Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:

Mandou muito bem viniciusmatias seu argumento com calculos plausíveis!
Brasileiro quer mesmo é se dar bem. Fala mal de tudo e de todos como esse cavesome mas é o primeiro a sonegar quando não paga o imposto de importação (apenas um dos impostos como o próprio cavesome já falou). Voltei a pedalar com uma Caloi Elite Carbon e a bike é posso assegurar. A bike é TOP! Só vendi e comprei uma full porque estava mais interessado em XC recreativo e ela é tem um estilo muito agressivo. Quando anunciei a minha CEC com os up´s que fiz vendi em 1 hora para um competidor aqui de MG.

Como assim sonego impostos, dom pedro?

Os meus são descontados na fonte antes de eu receber!

Já comprei de fora, fui taxado e paguei todos os impostos devidos.

Mas não sou obrigado a pagar quando não me cobram né?

Ou você  procura a receita federal para pagar quando não é cobrado?




Postado Por: viniciusmatias
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 00:23
Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:


Mandou muito bem viniciusmatias seu argumento com calculos plausíveis!
Brasileiro quer mesmo é se dar bem. Fala mal de tudo e de todos como esse cavesome mas é o primeiro a sonegar quando não paga o imposto de importação (apenas um dos impostos como o próprio cavesome já falou). Voltei a pedalar com uma Caloi Elite Carbon e a bike é posso assegurar. A bike é TOP! Só vendi e comprei uma full porque estava mais interessado em XC recreativo e ela é tem um estilo muito agressivo. Quando anunciei a minha CEC com os up´s que fiz vendi em 1 hora para um competidor aqui de MG.

E isto porque coloquei só um lucro de 10% que não dá margem nenhuma pro logista dar algum desconto. a netshoes por exemplo trabalha com 30% de margem de lucro, e eu mesmo em meus negócios eu não vendo nada que não dê pelo menos 25% de lucro. 

essas margens de 10% na pratica só são adotadas por empresas com produtos tabelados, pois ai não tem concorrência, como franquias de lanchonetes e coisas do tipo, na venda de bens de consumo é necessário ter o poder da barganha que com essa faixa de lucro é impossível de ter.

Compro sempre no ebay e em sites fora, uso redirecionadores e sei que é possível sim pra uma pessoa sem querer ter lucro, montar pra ela mesma uma bike dessas com menos de 10mil, mas pra montar pra vender, ter lucro, parcelar no cartão, dar garantia e tudo mais, isso se torna impossível.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 00:51
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:



Ou você  procura a receita federal para pagar quando não é cobrado?


Mas aí é muito puritanismo.


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 12:07
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:

Mandou muito bem viniciusmatias seu argumento com calculos plausíveis!
Brasileiro quer mesmo é se dar bem. Fala mal de tudo e de todos como esse cavesome mas é o primeiro a sonegar quando não paga o imposto de importação (apenas um dos impostos como o próprio cavesome já falou). Voltei a pedalar com uma Caloi Elite Carbon e a bike é posso assegurar. A bike é TOP! Só vendi e comprei uma full porque estava mais interessado em XC recreativo e ela é tem um estilo muito agressivo. Quando anunciei a minha CEC com os up´s que fiz vendi em 1 hora para um competidor aqui de MG.

Como assim sonego impostos, dom pedro?

Os meus são descontados na fonte antes de eu receber!

Já comprei de fora, fui taxado e paguei todos os impostos devidos.

Mas não sou obrigado a pagar quando não me cobram né?

Ou você  procura a receita federal para pagar quando não é cobrado?


Então aí que está o X da questão!

Você não vai montar a Elite Team comprando TODOS os componentes via net sem tomar ferro da receita em pelo menos metade deles, se levar fumo na Suspa Sid, pedivela XX e aros ZTR a sua continha "mágica" dos 10k já foi para o saco faz tempo!!!


Postado Por: URUBUBIKE
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 12:17
E outra VOCÊ não vai pagar 99 obamas no quadro e ponto final, pode meter no mínimo 300 doletas aí!
E não me venha com este papinho furado de comprar acima de 100 peças, a Caloi até pode comprar por este preço mas VOCÊ não compra!

E não se esqueça de acrescentar o IOF(6,38%) do cartão em todos os componentes, taxa do PayPal, e o dólar cobrado na fatura do cartão, que hoje beira R$2,40!


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 12:41
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:


fala sério! assim como tem a famboyagem irritante, tem os haters sem sentido...

cara, na boa, sem querer te ofender, mas se tu tivesse esses 10 mangos, vc ja estaria com uma bike pelo menos. vejo vc em todos os tópicos, perguntando sobre os componentes, mas até agora, nem uma mosso da vida, saiu! como é que alguém vai te levar a sério?

ja sei, va realmente no cartório e registre isso, autentique umas 10 cópias e mande para os interessados no desafio, daí eu quero ver tu ter grana pra bancar essa falação!

isso até vc tem que admitir! por meios legais, aqui no brasil, não existe como bater os valores da carbon e da tean!

não que eu goste de caloi, muito pelo contrário, mas isso ninguém pode negar!


po robinho, aí tu perdeu a linha.

pra terminar minha cyclocross só falta o quadro, que tá sendo feito por encomenda na república.
falo dela em tudo que é tópico mas não tem foto.

os componentes já tenho todos guardados.

e meios legais por meios legais, você acha que a caloi faz tudo legalmente?
nenhuma grande empresa faz.
é mais barato pagar caro pra um departamento jurídico achar brechas na lei do que fazer tudo certinho.
ouvi isso de um diretor da philips do brasil.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 12:45
(a)vinicius, isso aí não entra na conta quando você monta uma bike.

você compara preço final a preço final e ponto.

ninguém aqui vai comprar um lote direto da shimano de 150 grupos sram xx pra custar barato.
ninguém vai comprar 1000 quadros de carbono na china pra sair mais barato
etc
etc

não tem os prós, não tem os contras.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 12:56
Originalmente postado por viniciusmatias viniciusmatias escreveu:

Compro sempre no ebay e em sites fora, uso redirecionadores e sei que é possível sim pra uma pessoa sem querer ter lucro, montar pra ela mesma uma bike dessas com menos de 10mil, mas pra montar pra vender, ter lucro, parcelar no cartão, dar garantia e tudo mais, isso se torna impossível.

Até que enfim alguém que conseguiu LER E ENTENDER o que eu disse até agora...

Eu disse que monto uma pra mim com menos de 10.000,00...


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:07
Então bota a lista aí pra todos vermos. Wink

Não vale leilão no ebay, produtos falsificados, preços sem taxas de importação e IOF, e tem que incluir o frete. Porque a Caloi também paga quando manda vir o container fechado com o quadros de 99 doletas.

As peças precisam ser iguais ou do mesmo nível, e tem que incluir o custo de montagem em uma bicicletaria, já que a empresa faz uma pré montagem e entrega com direito a revisão gratuita em qualquer autorizada da rede.



Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:23
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Se serve como exemplo: Comprei quadro SOUL (SL900) + rodas everest XC por aqui e o resto da bike está vindo aos pedaços via ebay....Até agora (batendo na madeira 3x), NADA foi taxado!


Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Como assim sonego impostos, dom pedro?
Os meus são descontados na fonte antes de eu receber!

Já comprei de fora, fui taxado e paguei todos os impostos devidos.

Mas não sou obrigado a pagar quando não me cobram né?
Ou você  procura a receita federal para pagar quando não é cobrado?


Acho que temos discordâncias aqui...LOL


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:23
fab, eu duvido que a caloi pague todos os impostos certinho.

to falando TODOS, zero alteração em qualquer coisinha que seja.
duvido mesmo.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:28
Então eu vou chamar esse cara aqui e pedir pra ele cantar...


Vale... vale tuuuuudo...
Vale... vale tuuuuudo...

Vale importar... uuuuh
Vale sonegar... uuuuh

Só não vale esconder o imposto...
e nem o frete também!
LOL


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:32
No brasil vale tudo mesmo....

Vale sonegar, vale montar bike 30v com cage médio....

E os otários pagam rindo!


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:42
cara, só não adianta vc querer pagar todos os impostos porque vai comprar uma bike média por mais de 7 mil reais.

aí se for comprar aqui, vai sair mais barato, óbvio.
mas esta mesma bike média vai sair por uns 5500 R$, enquanto lá fora, em qualquer canto do mundo, numa conversão razoável do dólar, você não paga nem 2500 R$.

um exemplo bem tosco é a tricross da specialized, que aqui custa de 5 a 8 mil R$.
lá fora varia entre 1200 e 1800 dólares.

pode botar até o lucro do papa que os valores são injustificados.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 13:53
US$ 1800 x 1.6= US$2880
US$ 2880 x 2.42 = R$6969,60
R$6969,60 x 1.068 = R$ 7443,53

Realmente... bem diferente Oliva. Wink

O mal é que todo mundo faz a conta do faz de conta (sem imposto e IOF) a espera de um milagre (passar direto na fiscalização). Ou então vai no crime mesmo, solicitando que seja despachado com valor menor, e tentando justificar sempre com a justificativa injustificável que só fez aquilo porque os impostos são altos ou a mais ridícula, porque é pobre.
 
Quando esse não acontece de passar batido ou o fiscal endurecer o jogo, quando percebe a malandragem no preço, o país é FDP, o fiscal é FDP, os Correios são FDP, etc, etc, etc.

Muitos daí em cima até são FDP mesmo, mas por outros motivos que não o fato de aplicarem a lei em vigor.


Postado Por: lucasaf
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:01
alguém já viu ou andou na bike? o quadro é o mesmo de 2012 ou mudou igual os componentes?


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:04
Engraçado é que os mesmo "arautos da honestidade", que por aqui aplicam lições de moral e cívica, são aqueles que compram e pagam por uma bike cujo quadro foi feito com mão de obra escrava, com trocentas sonegações de impostos até chegar por aqui e, quando a empresa monta a bike com peças erradas, ainda ficam a ver navios, sem garantia e/ou recall....

Ó meu brasil....sil...sil..sill..


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:07
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

US$ 1800 x 1.6= US$2880
US$ 2880 x 2.42 = R$6969,60
R$6969,60 x 1.068 = R$ 7443,53

Realmente... bem diferente Oliva. Wink

O mal é que todo mundo faz a conta do faz de conta (sem imposto e IOF) a espera de um milagre (passar direto na fiscalização). Ou então vai no crime mesmo, solicitando que seja despachado com valor menor, e tentando justificar sempre com a justificativa injustificável que só fez aquilo porque os impostos são altos ou a mais ridícula, porque é pobre.
 
Quando esse não acontece de passar batido ou o fiscal endurecer o jogo, quando percebe a malandragem no preço, o país é FDP, o fiscal é FDP, os Correios são FDP, etc, etc, etc.

Muitos daí em cima até são FDP mesmo, mas por outros motivos que não o fato de aplicarem a lei em vigor.

isso assumindo que o cara paga exatamente esses valores, né?
Porque empresa, representante, etc, normalmente paga menos. Fora que eu to comparando o preço de uma loja de lá com um preço de uma loja daqui.
O lojista daqui não compra da loja de lá.
Compra da fábrica ou do representante, que vende o produto a um valor menor.
Ou seja, o produto é mais barato e a taxa de importação é menor (o dólar que se mantém)
Aí é só refazer essa conta toda e vai ver que dá uma diferença boa.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:09
Pronto... quando não se tem argumentos justificáveis, tem que se justificar com os injustificáveis que o produto é feito por mão de obra escrava ou carcerária em algum país obscuro do continente asiático, e atacar alguém com adjetivos idiotas e desnecessários. Dead

Até agora eu não vi a lista de componentes, nem mesmo em dólar.



Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:12
Sem contar que a empresa tem benefícios fiscais (que deveriam ser revertidos em contrapartidas sociais) por estar instalada na zona franca de manaus e gera somente uns 5 empregos mal remunerados para montadores de suas bikes made in xing ling....

Isso sim é fazer a sua parte para ajudar o país a crescer....


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:17
Tá querendo demais, né cara?

Imagina se vou perder meu tempo pesquisando componentes da team para postar aqui...

Quer jogar os 10.000,00 na minha mão? Monto a bike e entrego rodando...

Mesmo quadro XDS e mesmos componentes...

Seremos duas cobaias para ver se dá ou não dá, topa?

Se passar de 10 eu completo e se sobrar grana é minha, ok?

Relembrando que não sou fabricante e nem lojista e que vou montar apenas uma para provar que dá, mesmo sendo particular e sem os benefícios da caloidalle, para montar a camela por 10 contos...

Mas se quiser a lista das peças que já comprei para minha bike (estou montando), posso postar aqui...

Ajuda?


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:21
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

US$ 1800 x 1.6= US$2880
US$ 2880 x 2.42 = R$6969,60
R$6969,60 x 1.068 = R$ 7443,53

Realmente... bem diferente Oliva. Wink

O mal é que todo mundo faz a conta do faz de conta (sem imposto e IOF) a espera de um milagre (passar direto na fiscalização). Ou então vai no crime mesmo, solicitando que seja despachado com valor menor, e tentando justificar sempre com a justificativa injustificável que só fez aquilo porque os impostos são altos ou a mais ridícula, porque é pobre.
 
Quando esse não acontece de passar batido ou o fiscal endurecer o jogo, quando percebe a malandragem no preço, o país é FDP, o fiscal é FDP, os Correios são FDP, etc, etc, etc.

Muitos daí em cima até são FDP mesmo, mas por outros motivos que não o fato de aplicarem a lei em vigor.

isso assumindo que o cara paga exatamente esses valores, né?
Porque empresa, representante, etc, normalmente paga menos. Fora que eu to comparando o preço de uma loja de lá com um preço de uma loja daqui.
O lojista daqui não compra da loja de lá.
Compra da fábrica ou do representante, que vende o produto a um valor menor.
Ou seja, o produto é mais barato e a taxa de importação é menor (o dólar que se mantém)
Aí é só refazer essa conta toda e vai ver que dá uma diferença boa.

Oliva,
a conta é o preço praticado pelo representante aqui x alguém que vá importar, dentro da lei. Que foi o que você sugeriu como diferença absurda.

O quanto o distribuidor paga de impostos, de frete, quanto é o lucro dele, da fábrica, do lojista, etc, não interessa. O que interessa é você comprar lá fora, pagar os impostos e chegar na tua residência com um preço melhor que o praticado aqui. Você não pode comprar da fábrica na China, você não pode comprar sem cartão de crédito, você não pode comprar sem imposto, não pode comprar sem frete, etc, etc.

Quer comparar fora da lei, aí são outros quinhentos e cada um sabe o que faz, mas dentro da lei a diferença é essa. ( Na verdade não é porque acima de US$500 muda o sistema e além da taxa dos correios de desembaraço ainda tem o ICMS do estado, mas calculei a básica pra ficar claro que a diferença não é tão absurda se fizer by the book)

Eu estou na mesma situação que você, comprando algumas coisas aqui e outras de fora pra montar a minha CX, umas coisas de menor valor passam direto outras não. Sempre pedi aos vendedores do ebay para que fosse encaminhado junto ao produto, o invoice da fatura, assim tenho menos problemas com a fiscalização. E não tenho que ficar pedindo correção do valor quando acontecem problemas de desencontro de valores.

Meu kit de quadro e garfo chegou ontem ao país, e já foi encaminhado para a aduana, com o invoice lá dentro acredito que será liberado mais facilmente e com o valor adequado pra cobrança. Meu raios chineses estão morando em Curitiba a mais de 3 meses e nem imagino quando vão chegar.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:27
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Tá querendo demais, né cara?

Imagina se vou perder meu tempo pesquisando componentes da team para postar aqui...
Quer jogar os 10.000,00 na minha mão? Monto a bike e entrego rodando...
Mesmo quadro XDS e mesmos componentes...
Seremos duas cobaias para ver se dá ou não dá, topa?
Se passar de 10 eu completo e se sobrar grana é minha, ok?

Relembrando que não sou fabricante e nem lojista e que vou montar apenas uma para provar que dá, mesmo sendo particular e sem os benefícios da caloidalle, para montar a camela por 10 contos...

Mas se quiser a lista das peças que já comprei para minha bike (estou montando), posso postar aqui...

Ajuda?

Eu acho que você não é capaz nem de produzir essa lista com total compatibilidade de qualidade, preços e encaixes, comparativamente a Caloi que tanto recrimina. E ainda fica fazendo essas propostas ridículas, que nem você mesmo acredita, porque se acreditasse já teria feito a suposta lista. LOL

Uma vez em 2008-09, não me recordo, apareceu um cara esperto como você dizendo ser impossível montar uma XC com menos de 10kg e R$3000 comprando peças no país. Eu me dei ao trabalho de monta-la pra provar que o esperto estava errado. E você... vai provar que é realmente esperto? Wink


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:42
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Eu estou na mesma situação que você, comprando algumas coisas aqui e outras de fora pra montar a minha CX, umas coisas de menor valor passam direto outras não. Sempre pedi aos vendedores do ebay para que fosse encaminhado junto ao produto, o invoice da fatura, assim tenho menos problemas com a fiscalização. E não tenho que ficar pedindo correção do valor quando acontecem problemas de desencontro de valores.

No fundo, no fundo estamos falando a mesma lingua só que por outros meios....

Comprei quadro (soul sl900) e rodas (everest xc) por aqui e o resto estou importando, pedindo invoice para evitar os perrengues...

Se foi sorte ou não, até agora não fui tributado em nada (já fui de uma outra vez ao comprar um capacete), até a suspensão, (x-fusion slide) numa caixa enorme, com valor de 230 obamas, passou ...

Todas as peças com nota fiscal e não pedi a vendedor nenhum para mandar com valor baixo (embora seja prática comum deles e já recebi algumas peças assim).

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Eu acho que você não é capaz nem de produzir essa lista com total compatibilidade de qualidade, preços e encaixes, comparativamente a Caloi que tanto recrimina. E ainda fica fazendo essas propostas ridículas, que nem você mesmo acredita, porque se acreditasse já teria feito a suposta lista. LOL

Uma vez em 2008-09, não me recordo, apareceu um cara esperto como você dizendo ser impossível montar uma XC com menos de 10kg e R$3000 comprando peças no país. Eu me dei ao trabalho de monta-la pra provar que o esperto estava errado. E você... vai provar que é realmente esperto? Wink

Não vou perder meu tempo ao fazer tal lista, pois as peças da Team não são do meu interesse (exceto os passadores grip que já comprei)....

Mas dá pra montar uma sim com 10.000,00......eu arriscaria!

Não tenho a mínima intenção em provar que sou exxperto, mas também não admito que tentem me fazer de bobo cobrando 15.000,00 pela bike, né?


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:54
O PauloBC disse que da o tobias em praça pública se você conseguir montar uma bike igual esta Caloi por 10.000 aqui no Brasil.

Pode até importar, pode até conseguir se livrar de imposto em uma peça ou outra, mas no final ela não vai ficar apenas 10k nem ferrando.

Em se falando de BRASIL, o preço desta bike ta justo, perto de tantos abusos que sofremos este esta "suave". Já vi tanta robaleira neste país de merda, que o preço desta Caloi acaba sendo justíssimo.

Exemplo: comprei de um site gringo um suplemento que custa 29 dólares. Como sei que vai demorar 30 a 60 dias pra chegar, resolvi comprar O MESMO no Brasil, pra ir tomando até chegar o que importei. Ok fui em 8 (sim OITO) lojas aqui em Curitiba, apenas 4 tinham o produto. Chutem o preço... só chutem... pois é, a mais barata me pediu 379 reais e a mais cara 399.

Falaí então... o preço desta Caloi não está nada abusivo, perto de outros abusos que sofremos neste país escroto, não concordam??

Detalhe... o produto custa 29 dólares em um país que o salário mínimo é bem mais de 1.000 dólares... ou seja, o produto corresponde a míseros 1 a 3% de um salário mínimo deles.

Aqui neste lixo que chamamos de país, o produto custa 390 reais, nada mais nada menos que 57% de um salário mínimo hahahahaha (tem que rir pra não chorar).

Por isso que não compro mais NADA nesta porcaria de país... simplesmente TUDO que to comprando to trazendo de fora... e dou risada quando não me taxam.... to nem aí pras empresas nacionais que nos exploram com preços completamente absurdos.


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 14:55
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Oliva,
a conta é o preço praticado pelo representante aqui x alguém que vá importar, dentro da lei. Que foi o que você sugeriu como diferença absurda.

O quanto o distribuidor paga de impostos, de frete, quanto é o lucro dele, da fábrica, do lojista, etc, não interessa. O que interessa é você comprar lá fora, pagar os impostos e chegar na tua residência com um preço melhor que o praticado aqui. Você não pode comprar da fábrica na China, você não pode comprar sem cartão de crédito, você não pode comprar sem imposto, não pode comprar sem frete, etc, etc.

Quer comparar fora da lei, aí são outros quinhentos e cada um sabe o que faz, mas dentro da lei a diferença é essa. ( Na verdade não é porque acima de US$500 muda o sistema e além da taxa dos correios de desembaraço ainda tem o ICMS do estado, mas calculei a básica pra ficar claro que a diferença não é tão absurda se fizer by the book)

mas foi isso que falei.
se você importar na raça, vai sair mais caro, por conta do protecionismo ao mercado nacional, o que é bem justo.
o que eu falei é que justamente não vale a pena importar na raça porque vai sair até mais barato comprar aqui. você não contou o icms, por exemplo.

o problema é justamente esse mais barato.

digamos que o renato estrella compre essa mesma tricross a 500/600 dólares (ele é representante da marca).
paga lá todos os parangolés certinho.
certeza que ele não vai gastar 4 mil reais na bike.
ele vende a 6.000

esse lucro que é descabido, que eu to falando.
nego se aproveita que é um CU pra importar alguma coisa, e mete a faca nos preços.
nós aceitamos como se fosse normal, mas não é.

carro é a mesma merda.
você ve um toyota novo a 13 mil dólares e ao tentar importar o carro chega a mais de 90 mil reais.
vale mais a pena pagar 60 aqui, sendo que esses 60 mil não valem a pena nem sendo de ouro o carro.

é mais ou menos a mesma coisa.

boa parte dos bens de consumo "de luxo" aqui são vendidos por uma fortuna, lá fora por preços mais honestos... se tentar importar, sai mais que uma fortuna.
aí é melhor pagar a tal fortuna e ficar quieto e é isso que me deixa puto.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 15:00
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

O PauloBC disse que da o tobias em praça pública se você conseguir montar uma bike igual esta Caloi por 10.000 aqui no Brasil.

Pode até importar, pode até conseguir se livrar de imposto em uma peça ou outra, mas no final ela não vai ficar apenas 10k nem ferrando.

Em se falando de BRASIL, o preço desta bike ta justo, perto de tantos abusos que sofremos este esta "suave". Já vi tanta robaleira neste país de merda, que o preço desta Caloi acaba sendo justíssimo.

Exemplo: comprei de um site gringo um suplemento que custa 29 dólares. Como sei que vai demorar 30 a 60 dias pra chegar, resolvi comprar O MESMO no Brasil, pra ir tomando até chegar o que importei. Ok fui em 8 (sim OITO) lojas aqui em Curitiba, apenas 4 tinham o produto. Chutem o preço... só chutem... pois é, a mais barata me pediu 379 reais e a mais cara 399.

Falaí então... o preço desta Caloi não está nada abusivo, perto de outros abusos que sofremos neste país escroto, não concordam??

Detalhe... o produto custa 29 dólares em um país que o salário mínimo é bem mais de 1.000 dólares... ou seja, o produto corresponde a míseros 1 a 3% de um salário mínimo deles.

Aqui neste lixo que chamamos de país, o produto custa 390 reais, nada mais nada menos que 57% de um salário mínimo hahahahaha (tem que rir pra não chorar).

Por isso que não compro mais NADA nesta porcaria de país... simplesmente TUDO que to comprando to trazendo de fora... e dou risada quando não me taxam.... to nem aí pras empresas nacionais que nos exploram com preços completamente absurdos.

Penso quase exatamente como vc e por isso o ebay é meu oráculo...rssss

Mas justamente por isso que não acredito que a Caloi está sendo boazinha ao vender esssa bike por 15.000 dilmas....

O paulo tá doido...rsss


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 16:21
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

O PauloBC disse que da o tobias em praça pública se você conseguir montar uma bike igual esta Caloi por 10.000 aqui no Brasil.


Pode até importar, pode até conseguir se livrar de imposto em uma peça ou outra, mas no final ela não vai ficar apenas 10k nem ferrando.

Em se falando de BRASIL, o preço desta bike ta justo, perto de tantos abusos que sofremos este esta "suave". Já vi tanta robaleira neste país de merda, que o preço desta Caloi acaba sendo justíssimo.

Exemplo: comprei de um site gringo um suplemento que custa 29 dólares. Como sei que vai demorar 30 a 60 dias pra chegar, resolvi comprar O MESMO no Brasil, pra ir tomando até chegar o que importei. Ok fui em 8 (sim OITO) lojas aqui em Curitiba, apenas 4 tinham o produto. Chutem o preço... só chutem... pois é, a mais barata me pediu 379 reais e a mais cara 399.

Falaí então... o preço desta Caloi não está nada abusivo, perto de outros abusos que sofremos neste país escroto, não concordam??

Detalhe... o produto custa 29 dólares em um país que o salário mínimo é bem mais de 1.000 dólares... ou seja, o produto corresponde a míseros 1 a 3% de um salário mínimo deles.

Aqui neste lixo que chamamos de país, o produto custa 390 reais, nada mais nada menos que 57% de um salário mínimo hahahahaha (tem que rir pra não chorar).

Por isso que não compro mais NADA nesta porcaria de país... simplesmente TUDO que to comprando to trazendo de fora... e dou risada quando não me taxam.... to nem aí pras empresas nacionais que nos exploram com preços completamente absurdos.


Penso quase exatamente como vc e por isso o ebay é meu oráculo...rssss

Mas justamente por isso que não acredito que a Caloi está sendo boazinha ao vender esssa bike por 15.000 dilmas....

O paulo tá doido...rsss

Pow faz 5 dias que não frequento o fórum e qdo volto estou sendo difamado pelos meus amigos.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 16:30
Citar
Pow faz 5 dias que não frequento o fórum e qdo volto estou sendo difamado pelos meus amigos.

Big smile


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 16:40
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Difamado e deflorado...rssssssssss


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 16:54
É que já eu sabia que ele iria entrar neste tópico... falou de Caloi, ele participa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele é Anti-Caloi, mas adoraaaaaaaa participar dos tópicos da Caloi Tongue


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 17:11
eu só quero ver o tal de "compromisso" firmado em cartório, depois disso eu só vou rir, nem vou falar o famoso "eu disse"


Postado Por: FLIMA
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 17:34
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

O grande problema desse fórum é o achismo, sempre falo isso.


... isso sem falar no fato de que os que acham demais querem assinar em cartório sonegação de impostos! Precisa ser bem esperto mesmo!

Tá cheio de esperto novato nesse fórum querendo se passar por rei.

Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:

Brasileiro quer mesmo é se dar bem. Fala mal de tudo e de todos como esse cavesome mas é o primeiro a sonegar quando não paga o imposto de importação


... depois capaz de dizer que ladrão só tem é no congresso.

Originalmente postado por lucasaf lucasaf escreveu:

alguém já viu ou andou na bike? o quadro é o mesmo de 2012 ou mudou igual os componentes?


O quadro é o mesmo.. está no link do primeiro post do tópico.

-------------
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 18:15
É ladrão de cabo a rabo neste país...

Ou será que existem alguns santinhos aqui que pagam todos os impostos (todos mesmo), não pirateiam musicas e vídeos na web e etc?????

Será que estou no céu e não saquei ainda?


Postado Por: papalegua
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 20:00
CAVESIME,
 
Tenho que tirar o chapéu para você(la atrás chamou todo mundo pra briga e esta aqui na luta).

Mais sem querer querendo, ouvi um conversar entre um revendedor e o representante/funcionário da Caloi, e o que deu para entender foi o seguinte:
1-Esta nova empresa, quer atuar em todos os nichos do mercado.Tando e que nem todos os revendedores terão todas as marcas.
2- Ira deixar a NESTOES/CENTAURO, com os modelos de entrada(até 1.500,00)
3- Estão selecionando nos estados alguns revendedores top, para vender as linhas prêmios(acima de 1.500,00) tanto da Caloi como as outras marcas. 
4-Estão exigindo para isso toda estrutura de venda/pós-venda/mecânica/atendimento/treinamento de funcionários.
5- A nova empresa esta desenvolvendo uma linha de produto/acessórios próprios(capacetes/luvas/blusas/shortes/sapatinha etc...).


Caloi ELITE 30/2013, esperando ELITE 30/2014 ou VITUS 29Smile


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 21:42
Ainda está aqui na luta... mas até agora não mostrou nada que desse credibilidade.
A não ser chamar todo mundo que mostra os furos no seu pseudo projeto de carolas. Angry

Ah... e pra deflorar o Paulo tem que começar botando a listinha aqui. Sem a listinha não pode deflorar ninguém não. Cadê? Falar e gargarejar é mole... quero ver mostrar. Wink

Nessa proposta maluca, se a bicicleta não ficar pronta, com os mesmos componentes, ou equivalentes de mesma qualidade, por 10mil, dá pra pegar os 10 paus de volta? Cry
Vai arriscar o toba, igual ao Paulo, também? Tongue


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 22:49
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:



Ainda está aqui na luta... mas até agora não mostrou nada que desse credibilidade.
A não ser chamar todo mundo que mostra os furos no seu pseudo projeto de carolas. Angry

Ah... e pra deflorar o Paulo tem que começar botando a listinha aqui. Sem a listinha não pode deflorar ninguém não. Cadê? Falar e gargarejar é mole... quero ver mostrar. Wink

Nessa proposta maluca, se a bicicleta não ficar pronta, com os mesmos componentes, ou equivalentes de mesma qualidade, por 10mil, dá pra pegar os 10 paus de volta? Cry
Vai arriscar o toba, igual ao Paulo, também? Tongue








isso virou um leilão pra ver quem deflora o pauleta? kkkkk


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 23:32
Lista?????

Só no dia que o sargento garcia pegar o zorro ou a caloi fizer o recall do cage médio...





Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net