Imprimir Página | Fechar Janela

Impressões bike "Full Hard"...

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=71259
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 03:20
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Impressões bike "Full Hard"...
Postado Por: DukeDuke
Assunto: Impressões bike "Full Hard"...
Data de Publicação: 18 Set 2013 as 13:29
Resolvi abrir esse tópico para trocar informações, passar impressões e trocar idéias sobre bikes full hard (se assim posso dizer).

Desde que voltei a pedalar há uns 3 anos me identifiquei muito com as bikes full suspension.

Já tive inúmeras bikes (26, 29, full e hard). Ultimamente tenho pedalado uma Epic - Specialized Marathon. Uma bike excelente: ótima geometria, conforto, rendimento, etc. Apelidei ela de Pretinha. 


Mas apareceu a oportunidade de montar uma Niner full "hard" e como sou "viciado" em bikes não consegui me controlar... Montei a Branquinha.


Pedalei pouco mais de 50 km com a bike na cidade. Confesso que nos primeiros km achei muito estranho! Depois fui pegando o jeito.
Ainda preciso achar a calibragem ideal para o pneu dianteiro.
Com a evolução dos pedais vou relatando as experiências!


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon



Respostas:
Postado Por: Gianluca
Data de Publicação: 18 Set 2013 as 17:33
Que diferente, belas bikes, bom gosto! 

Mas qual a vantagem da full hard, alem do peso? justifica o sacrificio do conforta e estabilidade da suspensão?


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 16:06
Tb estranhei um pouco quando montei uma "queixo duro" depois de andar por muito tempo de Full, hj mantenho a Full pra trilha mas a "queixo duro" foi trocada por uma 29.
Full:

HT:


Até hj estranho um pouco ao ficar muito tempo rodando em uma só quando pego a outra, mas depois de 30min de pedal as coisas se acertam e o corpo acostuma.
A vantagem é que isso aprimora como vc sente a bike, ajudando a perceber as diferenças de comportamento e até se há algo errado.


Postado Por: grifinfondo
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 16:10
Só máquinas! Parabéns! Me interesso bastante pelas suas opiniões, e se essa Niner é boa em estradão!


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 17:13
legal este termo "full hard", então para contribuir com este tópico, segue minha bike:



A bike "full hard" é ótima para meus treinos que são urbanos: asfalto e calçamentos. Para passeios em grupo em pequenas trilhas dá e sobra. O ganho em aceleração é muito bom.

Abraços,
Furukawa.


PS: o site ImageShack mudou e os links para postar fotos ficaram confusos.


Postado Por: FGC
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 18:06
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

[/QUOTE]

Sobe muito melhor assim se comparando com uma hard tail? (sendo as mesmas peças. Apenas trocando a suspensão pelo garfo).


-------------
O mar em que tu navegas é a saga que tu segue as cegas.


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 18:26
Originalmente postado por FGC FGC escreveu:


Sobe muito melhor assim se comparando com uma hard tail? (sendo as mesmas peças. Apenas trocando a suspensão pelo garfo).


A diferença entre a minha suspensão Manitou Tower Expert 29" com o garfo Niner é de 1,5 kg. Faz diferença na subida mas o que mais me agrada é na agilidade da direção e frenagem mais precisa.



Postado Por: sidneisp
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 18:28
queixo e rabo duro, segue a Nina!!!

http://shack.us/photo/my-s/138/u86b.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


realmente sou fã de garfo, uma sensação de a baike ser "tua" de verdade!!!


Postado Por: arnóbio lopes
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 20:02
Muito interessante, tenho muita vontade de andar em uma bike 29 toda rígida, acho que se a pessoa conseguir uma calibragem certa para os pneus, não deve ser tão desconfortável.
Vamos pessoal, quem tem poste mais opiniões!


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 21 Set 2013 as 10:28
Pessoal obrigado pelas contribuições/relatos! Por incrível que pareça tem bastante gente andando de garfo rígido mas pouco se fala!


Ainda rodei pouco... Apenas 60 km com a bike e só no asfalto! Quarta tive minha primeira decepção! Não com a bike mas com o pneu escolhido! Schwalbe Racing Ralph... Depois que comprei me disseram que as paredes laterais não aguentavam muito! Dito e feito... Fiquei na rua! Um furo lateral que o selante não conseguiu fechar!
Estranhei pois tenho o mesmo pneu na FULL e nunca deu problema! Cheguei a conclusão que são ótimos para a terra e péssimos para o asfalto!

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Tb estranhei um pouco quando montei uma "queixo duro" depois de andar por muito tempo de Full, hj mantenho a Full pra trilha mas a "queixo duro" foi trocada por uma 29.

Até hj estranho um pouco ao ficar muito tempo rodando em uma só quando pego a outra, mas depois de 30min de pedal as coisas se acertam e o corpo acostuma.
A vantagem é que isso aprimora como vc sente a bike, ajudando a perceber as diferenças de comportamento e até se há algo errado.

Essa sua SAGA é linda... Parabéns! Também estranho quando passo de uma para a outra!

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

legal este termo "full hard", então para contribuir com este tópico, segue minha bike:

A bike "full hard" é ótima para meus treinos que são urbanos: asfalto e calçamentos. Para passeios em grupo em pequenas trilhas dá e sobra. O ganho em aceleração é muito bom.

Abraços,
Furukawa.

Vc está usando qual calibragem quando usa o garfo rígido? Pneu tubeless ou não?
O rendimento e alívio de peso são pontos a favor. Incrível como rende a "pedalada" comparando com bikes com suspensão (full ou não).
Ainda não consegui ir para a trilha com a Niner! Quero sentir ela na terra. Por enquanto apenas no asfalto!


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 21 Set 2013 as 10:30
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

queixo e rabo duro, segue a Nina!!!

realmente sou fã de garfo, uma sensação de a baike ser "tua" de verdade!!!

A bike fica mais na mão mesmo! Mais ágil e respostas mais rápidas! 
Quando andei na minha primeira full tive impressão que a bike tinha "vontade" própria! 


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 21 Set 2013 as 10:37
DukeDuke,

meu pneu dianteiro é um Schwalbe Racing Ralph Evo 2.35, uso câmara de ar com 30-35 psi de pressão pois minhas rodas são Vzan Everest (não são tubeless).

Como é sua impressão com relação a transmissão XX1? Consegue dar quanto de final pedalando?


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 21 Set 2013 as 11:45
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

DukeDuke,

meu pneu dianteiro é um Schwalbe Racing Ralph Evo 2.35, uso câmara de ar com 30-35 psi de pressão pois minhas rodas são Vzan Everest (não são tubeless).

Como é sua impressão com relação a transmissão XX1? Consegue dar quanto de final pedalando?

Usamos o mesmo modelo só que estou com 2.25 (tanto traseiro como dianteiro). Acredito que vou ter que colocar câmara no pneu traseiro! :(

Com relação a XX1... Para subir é muito bom! Coroa de 32 dentes e cassete 10/40 ou 42 (não estou bem certo agora). Mas para final fica faltando "relação"!
Na outra bike uso coroas 39/26 e na Wilier usava uma coroa de 44 dentes! 
Então essa 32 dentes é pequena principalmente em decidas! Acredito que uma 36 dentes ficaria melhor (para os terrenos que tenho pedalado) sem grandes subidas! Se tiver que escalar a 36 vai faltar penar! Então, por enquanto, fica a 32! :)


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 21 Set 2013 as 13:54
opa, se o assunto é bike "rigida" eu tenho algumas considerações:
desde outubro do ano passado comecei a usar garfo rígido nas minhas bikes (depois de usar boas suspas a ar e com trava, as quais sempre esquecia travadas..) resolvi colocar um garfo rígido (na época um garfo de alumínio). No começo deste ano montei uma 29er com garfo de carbono, depois outra 29er com garfo Surly de cromo, e finalmente cheguei na atual: uma 26 com garfo full carbon.
Eu creio que a diferença entre uma boa bike rigida e um desastre rigido é a escolha correta do garfo (medida eixo-coroa e material), e os pneus (usar pneus pelo menos com 2 polegadas de largura e de preferência sem câmara). Para quem anda mais em estradão e asfalto, tem um bom controle (ou quer desenvolver boa técnica) e deseja uma bike leve e ágil é uma ótima escolha.

Claro que se o biker curte mesmo trilhas difíceis e All mountain, uma boa suspa é a melhor escolha (creio que uma boa full seja ainda melhor, nunca pedalei numa full nem tenho ideia de como se comporta)

No meu caso (pedais longos em estradão ou asfalto, e provas de XCM), o garfo rígido atende muito bem!

Segue 2 fotos da bike atual, em 2 configurações opostas:

versão off road:
http://imageshack.us/photo/my-images/405/mdio.jpg/" rel="nofollow">


versão hibrida 700c p/ asfalto:
http://imageshack.us/photo/my-images/821/uw57.jpg/" rel="nofollow">



Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 01 Out 2013 as 18:00
Fabio,

O aro 700 coube nesse quadro 26 numa boa?


Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 01 Out 2013 as 21:07
Coube tranquilo, usando pneus 700x32. Creio q o limite é pneu 700x35 liso.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 02 Out 2013 as 10:56
Cheguei a montar a KHS Alite 26 com rodas 29er e pneus 700/32.

Com rodas 26:

Com rodas 29:


Seat Stay:


Chain Stay:



Postado Por: IntenseEddie
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 15:29
Segunda-feira monto minha "full hard" ai posto fotos! Estou ancioso pacas!!!


Postado Por: IntenseEddie
Data de Publicação: 10 Out 2013 as 15:51
Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party

http://shack.us/photo/my-s/202/u63z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

PESO: 9.7 Kg


Postado Por: Cancelado_04
Data de Publicação: 10 Out 2013 as 16:00
putz, negra negra negra linda linda!!!
muito loca sua bike, diferente demais e top.


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 10 Out 2013 as 16:04
Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party

http://shack.us/photo/my-s/202/u63z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

PESO: 9.7 Kg


cara, qual a marca/modelo do quadro? comprou aonde?

eu ainda tenho uma 26 de cromo rígida... honestamente, me dou tão bem com garfos que, se um niner nào fosse tão caro, eu já tinha abandonado a suspensão à muito tempo...


-------------
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 10 Out 2013 as 16:07
ooops - esqueci a foto dela:



hoje ela tá com um monte de coisas diferentes (rodas, pedais, bar-ends), mas a mesma carinha no geral.


-------------
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052


Postado Por: IntenseEddie
Data de Publicação: 10 Out 2013 as 16:09
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party



Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

PESO: 9.7 Kg


cara, qual a marca/modelo do quadro? comprou aonde?

eu ainda tenho uma 26 de cromo rígida... honestamente, me dou tão bem com garfos que, se um niner nào fosse tão caro, eu já tinha abandonado a suspensão à muito tempo...


Amigo, quadro e garfos são da china, comprado de um dos fabricantes de quadros mais elogiados nos foruns gringos sobre quadros e garfos de carbono fabricados na china e sem marca!


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 15 Out 2013 as 10:51
Essa bike toda preta está linda... Parabéns!

FDS fiz um pedal de aproximadamente 60 km com a Niner.
A condução é bem diferente da bike full. A começar pela maneira de segurar o guidão. Vc tem que ficar com os braços mais soltos (não dá para ficar com o braço esticado e firme).
O ponto positivo é que a bike rende muito.
Gostei da experiência!
Abraços



-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: thermoso
Data de Publicação: 26 Out 2013 as 16:21
Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:


Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:


Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party


PESO: 9.7 Kg




cara, qual a marca/modelo do quadro? comprou aonde?

eu ainda tenho uma 26 de cromo rígida... honestamente, me dou tão bem com garfos que, se um niner nào fosse tão caro, eu já tinha abandonado a suspensão à muito tempo...


Amigo, quadro e garfos são da china, comprado de um dos fabricantes de quadros mais elogiados nos foruns gringos sobre quadros e garfos de carbono fabricados na china e sem marca!


Qual seria o vendedor, e qual o fórum, amigão?


Postado Por: rafme2
Data de Publicação: 26 Out 2013 as 16:55
Pra quem quiser experimentar uma full hard, que marca vocês recomendam pro garfo? Tenho uma Soul Ace 26.

Abraço!


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 26 Out 2013 as 17:17
Originalmente postado por rafme2 rafme2 escreveu:

Pra quem quiser experimentar uma full hard, que marca vocês recomendam pro garfo? Tenho uma Soul Ace 26.

Abraço!

Garfo Mosso de aluminio.. Pelo preço é o melhorzinho e mais leve..


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 29 Out 2013 as 12:08
Configuração de trilha:




Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!




Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 09 Nov 2013 as 00:05
 essa semana montei uma 29 com garfo mosso 29(comprei no Paraguai) ainda to usando ela so no asfalto mas esse fim de semana vo testa ela em um marathon com pneus maxxis ardent 
mas até agora senti que o garfo ficou muito bom, a bike desenvolve mais rápido e ficou mais ágil porem notei que ele torce bastante em frenagens e também da pra notar bem nítido o garfo trabalhando em terrenos mais acidentados, sei que nos terrenos acidentados é normal ele trabalhar um pouco mas não achei que ele iria torcer tanto nas frenagens

mais pra frente coloco minhas impressões sobre esse garfo 



Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 09 Nov 2013 as 08:11
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

 essa semana montei uma 29 com garfo mosso 29(comprei no Paraguai) ainda to usando ela so no asfalto mas esse fim de semana vo testa ela em um marathon com pneus maxxis ardent 
mas até agora senti que o garfo ficou muito bom, a bike desenvolve mais rápido e ficou mais ágil porem notei que ele torce bastante em frenagens e também da pra notar bem nítido o garfo trabalhando em terrenos mais acidentados, sei que nos terrenos acidentados é normal ele trabalhar um pouco mas não achei que ele iria torcer tanto nas frenagens

mais pra frente coloco minhas impressões sobre esse garfo 



Essa torção que você relata é comum dessa marca,ainda não apareceu nenhum garfo Mosso quebrado devido a torção,eu cheguei a dar uma volta numa bike equipada com esse garfo,e dá medo!Dead


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 09 Nov 2013 as 12:09
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

 essa semana montei uma 29 com garfo mosso 29(comprei no Paraguai) ainda to usando ela so no asfalto mas esse fim de semana vo testa ela em um marathon com pneus maxxis ardent 
mas até agora senti que o garfo ficou muito bom, a bike desenvolve mais rápido e ficou mais ágil porem notei que ele torce bastante em frenagens e também da pra notar bem nítido o garfo trabalhando em terrenos mais acidentados, sei que nos terrenos acidentados é normal ele trabalhar um pouco mas não achei que ele iria torcer tanto nas frenagens

mais pra frente coloco minhas impressões sobre esse garfo 



Essa torção que você relata é comum dessa marca,ainda não apareceu nenhum garfo Mosso quebrado devido a torção,eu cheguei a dar uma volta numa bike equipada com esse garfo,e dá medo!Dead

O meu medo não é as torções mas o fato dele ser de alumínio, se foce de cromo ou carbono tava mais sossegado pois ja sei que esses materiais aguentam mais a torção


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 09 Nov 2013 as 12:54
To usando um garfo rígido de aço carbono, paguei 30 reias nele, pesa 1,190kg. Não tem torção e é bem leve comparado as suspensões simples.
Meu rendimento melhorou bastante quando troquei para garfo..


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 10 Nov 2013 as 11:43
Fiz um bike fit com um profissional aqui de Cuiabá! Estava sentindo dores nas costas e fiquei preocupado achando que poderia ser pelo fato de ser toda rígida! Depois do fit, das correções aplicadas e das diacas as dores acabaram e até o rendimento aumentou. 
Já fiz algumas trilhas "pedreiras" inclusive single tracks e os resultados foram muito bons! 
Até agora só alegria... :)



-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 10 Nov 2013 as 12:25
Legal, DukeDuke!

BikeFit é tudo de bom, pelo que dá para ver na sua foto, sua bike está bem racing assim como a minha também e isto, além de melhorar o desempenho, não prejudica as costas.

Tenho feito bastante trilhas em grupo e a maioria com suspensão dianteira fica surpreso com o desempenho do garfo rígido da Niner.

No começo, realmente não se acredita que o garfo de carbono vai encarar bem mas mandando ver é que se comprova que o garfo trabalha muito bem.

Abraços.


Postado Por: BrunoPincinato
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 10:49
minha primeira 29er !! já vai ser Queixo-Duro !! só esperando o Hylix chegar !!!! lindas maquinas !!!


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 12:55
Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 18 Nov 2013 as 13:39
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 

Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?




-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 00:25
Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:

Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 

Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?


cara nunca usei um garfo com trava mas ela ficou um foguete nas subidas 
o relação eu to usando a da minha 26 2x9 26/44 no pdv com k7 11/34
ainda tenho que trocar o volantão 44 por um 40 e o k7 por um 11/36, fora a minha corrente que também ja ta na hora
a relação ficou um pouco pesada mas da pra leva numa boa 
a relação que ta agora é passadores e cambio traseiro slx, cambio dianteiro alivio, pdv deore adaptado pra 2v, corrente hg 93 e o k7 não lembro qual é 


Postado Por: LucasC
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 08:23
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!




to montando uma bike da cor da sua GIANT e to pensando em colocar aros prata (Mach1 Subzero). Tem como voce postar uma foto só da giant?

Valeu!Thumbs Up


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 11:04
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:


Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:


Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 


Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?



cara nunca usei um garfo com trava mas ela ficou um foguete nas subidas 
o relação eu to usando a da minha 26 2x9 26/44 no pdv com k7 11/34
ainda tenho que trocar o volantão 44 por um 40 e o k7 por um 11/36, fora a minha corrente que também ja ta na hora
a relação ficou um pouco pesada mas da pra leva numa boa 
a relação que ta agora é passadores e cambio traseiro slx, cambio dianteiro alivio, pdv deore adaptado pra 2v, corrente hg 93 e o k7 não lembro qual é 

Donaldy a diferença esta muito grande entre as coroas. Achar uma coroa de 40 também nao é tao simples.
Outra pergunta o cambio dianteiro é para 2x10? Eu utilizava um 3x10 e ao tinha um funcionamento bom. Nao subia bem.
Abraços

-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 16:34
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:


Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:


Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 


Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?



cara nunca usei um garfo com trava mas ela ficou um foguete nas subidas 
o relação eu to usando a da minha 26 2x9 26/44 no pdv com k7 11/34
ainda tenho que trocar o volantão 44 por um 40 e o k7 por um 11/36, fora a minha corrente que também ja ta na hora
a relação ficou um pouco pesada mas da pra leva numa boa 
a relação que ta agora é passadores e cambio traseiro slx, cambio dianteiro alivio, pdv deore adaptado pra 2v, corrente hg 93 e o k7 não lembro qual é 

Donaldy a diferença esta muito grande entre as coroas. Achar uma coroa de 40 também não é tao simples.
Outra pergunta o cambio dianteiro é para 2x10? Eu utilizava um 3x10 e ao tinha um funcionamento bom. Não subia bem.
Abraços
a minha relação era toda 3x9 dai eu consegui uma coroa 26 para o pdv, montei ela no lugar da 22 e passei a 44 para o meio, mudei os espaçadores do central para o pdv ficar mais pra dentro e no cambio dianteiro eu apenas limitei ele nas regulagens e as trocas ficaram perfeitas
também ja fiz funcionar com as coroas 22/44 e funcionou do mesmo jeito 
a coroa 40t tem essas 
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/fsa-dh-alloy-cnc-chainring-3mm/rp-prod28192" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/fsa-dh-alloy-cnc-chainring-3mm/rp-prod28192
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/blackspire-superpro-chainring-shimano-xtr-m985/rp-prod81199" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/blackspire-superpro-chainring-shimano-xtr-m985/rp-prod81199
so to esperando sobra uns troco pra comprar uma 


Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 17:42
Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:

Fiz um bike fit com um profissional aqui de Cuiabá! Estava sentindo dores nas costas e fiquei preocupado achando que poderia ser pelo fato de ser toda rígida! Depois do fit, das correções aplicadas e das diacas as dores acabaram e até o rendimento aumentou. 
Já fiz algumas trilhas "pedreiras" inclusive single tracks e os resultados foram muito bons! 
Até agora só alegria... :)


Rapaz eu com esse Niner subo até na parede!Muito bonita esta de parabéns!


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 18:28
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:

Fiz um bike fit com um profissional aqui de Cuiabá! Estava sentindo dores nas costas e fiquei preocupado achando que poderia ser pelo fato de ser toda rígida! Depois do fit, das correções aplicadas e das diacas as dores acabaram e até o rendimento aumentou. 
Já fiz algumas trilhas "pedreiras" inclusive single tracks e os resultados foram muito bons! 
Até agora só alegria... :)
Rapaz eu com esse Niner subo até na parede!Muito bonita esta de parabéns!

Obrigado... Tô gostando muito da criança. 
No começo fiquei preocupado com as dores nas costas e tal mas agora é Amor incondicional! kkk
Próximo pedal já vai ser com uma coroa de 36 dentes (a original tem 32 dentes). 


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 30 Nov 2013 as 20:48
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!




to montando uma bike da cor da sua GIANT e to pensando em colocar aros prata (Mach1 Subzero). Tem como voce postar uma foto só da giant?

Valeu!Thumbs Up

A Giant é de um amigo meu, ela foi repintada, acho que não há essa opção de cor nas Giant's. Dá uma olhada no face dele: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=448974098524618&set=t.100000032081132&type=3&theater


Postado Por: Roldao
Data de Publicação: 30 Nov 2013 as 21:12
Muito legal as bikes... estou pensando em experimentar um garfo rígido na minha Mérida

Ultimamente tenho andado em muitos estradões e subidonas... já estou utilizando os pneus notubless... acho que só falta o grafo mesmo

Problema que creio ser o de todos é conseguir um garfo rígido de confiança sem ter que pagar muito, ainda mais por ser um primeiro teste


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 19 Fev 2014 as 18:55
Ressuscitando o tópico galera pois estou muito interessado no assunto. Hoje estou com uma SPZ HR XC 26" com uma suspensão proschock mas estou pesquisando pois quero adquirir uma 29 e até comentei com o DukeDuke sobre a Niner, muito show. A dúvida é quanto ao garfo rígido, como é o comportamento dele em marathons, faço pouquíssimas trilhas (xco). Os marathons que fazemos aqui na região tem o terreno misto, pedras, calçamento, terrão batido, etc...

FAbiof8.. por acaso você chegou a participar do Desafio 100kms de Balsa Nova com sua bike "Full hard" ?

Donaldy, chegou a participar de alguma etapa do regional oeste com está sua configuração ? Pergunto pois vi a plaquinha da Miami Bike.

Obg galera pela ajuda desde já!


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 19 Fev 2014 as 20:08
Neimar Coser... Gosto muito da minha queixo duro! 
É uma pilotagem bem diferente das bikes com suspensão. 
A bike tem uma resposta mais rápida e um pouco mais arisca e um rendimento formidável!
No começo estranhei e sentia um certo desconforto . Depois você vai pegando o jeito, encontrando o ponto ideal da calibragem dos pneus, aprendendo como a bike se comporta e cada pedal é uma alegria!

Fiz também um bikefit que corrigiu alguns vícios e me proporcionou melhor conforto na bike!

Essa semana recebi a visita de um amigo da família que pedala há uns 60 anos, que já foi presidente da confederação de ciclismo do PR por duas vezes e que conhece de bike como ninguém. Fui mostrar a bike para ele que fez questão de dar uma pedalada! Ele ficou impressionado com a bike, só elogios... No final disse que ia dormir e sonhar com a bike!

Espero ter ajudado... Abraços,







-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 19 Fev 2014 as 23:05
Até agora corri apenas na ultima etapa do ano passado com ela e achei muito bom 
com um pneu bom e na pressão certa ela fica muito boa ainda mais em estradão, nas subidas ela fico muito rápida 


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 08:20
DukeDuke
Obrigado por sua resposta, estou muito tentado a encarar a Niner e com o garfo rígido, queria muito o quadro Niner Air 9 RDO - 2014 mas como ele ainda é lançamento o custo dele ainda é caro (o outro também é, mas um pouco menos), então acredito que irei partir para este:
http://www.jensonusa.com/Mountain-Bike-Frames/Niner-Air-9-Carbon-Frame-2014" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/Mountain-Bike-Frames/Niner-Air-9-Carbon-Frame-2014

Pretendo colocar um grupo XT e todo o cockpit NINER. Rodas Tubelless, estou lendo e pesquisando bastante pra ela ficar bem bacana e me proporcionar mais alegrias que outras bikes já me proporcionaram!

Obrigado sua resposta foi muito útil!


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 08:22
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Até agora corri apenas na ultima etapa do ano passado com ela e achei muito bom 
com um pneu bom e na pressão certa ela fica muito boa ainda mais em estradão, nas subidas ela fico muito rápida 


Se você correu a última, então foi aqui em Foz, um marathon de 47 kms. Utilizamos este percurso para alguns treinos. Melhor ainda se puder detalhar como foi a prova e se sentiu, em quanto tempo completou ?

Abraços e valeu!



Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 14:20
Fiz em 2h 25min e 41seg, corri na Open e fiz 12º(fui muito mal) foi a primeira corrida que fiz com a bike, até então eu so tinha andado com ela no asfalto, eu ainda tava com alguns problemas na bike por conta da relação de marcha que por conta de um aro empenado não conseguia colocar na marcha mais leve na frente e eu também estava com a relação da minha 29 (pdv 26/44 e k7 11/34), corri usando apenas o volantão mas tirando isso a bike foi muito bem, por conta do garfo mesmo com a relação mais pesada ela subia muito bem e nas decidas os maxxis ardent 2.25 ajudaram muito, senti um pouco de desconforto no final da corrida unde pegada um trecho de calçamento mas acho que foi mais por conta de não esta acostumado com o garfo, ja fiz muita outras trilhas aqui na região, trilhas com muitas pedras e não senti falta de uma suspensão, no começo fiquei um pouco inseguro com o garfo pois ele é de alumínio e rangia um pouco mas desmontei ele dei uma geral vi que não tinha nenhuma trica e que ele tem um bom acabamento interno e comecei a ter mais confiança no garfo, depois de um tempo de uso ele parou de fazer os rangidos


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 21 Fev 2014 as 00:16
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

DukeDuke
Obrigado por sua resposta, estou muito tentado a encarar a Niner e com o garfo rígido, queria muito o quadro Niner Air 9 RDO - 2014 mas como ele ainda é lançamento o custo dele ainda é caro (o outro também é, mas um pouco menos), então acredito que irei partir para este:
http://www.jensonusa.com/Mountain-Bike-Frames/Niner-Air-9-Carbon-Frame-2014" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/Mountain-Bike-Frames/Niner-Air-9-Carbon-Frame-2014

Pretendo colocar um grupo XT e todo o cockpit NINER. Rodas Tubelless, estou lendo e pesquisando bastante pra ela ficar bem bacana e me proporcionar mais alegrias que outras bikes já me proporcionaram!

Obrigado sua resposta foi muito útil!

Uso esse quadro modelo 2013. É um excelente quadro e pelo que vi a maior mudança do 2013 para o 2014 é a posição do freio traseiro (além das cores). Vai fundo que é um quadro TOP.


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 22 Fev 2014 as 06:09
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Fiz em 2h 25min e 41seg, corri na Open e fiz 12º(fui muito mal) foi a primeira corrida que fiz com a bike, até então eu so tinha andado com ela no asfalto, eu ainda tava com alguns problemas na bike por conta da relação de marcha que por conta de um aro empenado não conseguia colocar na marcha mais leve na frente e eu também estava com a relação da minha 29 (pdv 26/44 e k7 11/34), corri usando apenas o volantão mas tirando isso a bike foi muito bem, por conta do garfo mesmo com a relação mais pesada ela subia muito bem e nas decidas os maxxis ardent 2.25 ajudaram muito, senti um pouco de desconforto no final da corrida unde pegada um trecho de calçamento mas acho que foi mais por conta de não esta acostumado com o garfo, ja fiz muita outras trilhas aqui na região, trilhas com muitas pedras e não senti falta de uma suspensão, no começo fiquei um pouco inseguro com o garfo pois ele é de alumínio e rangia um pouco mas desmontei ele dei uma geral vi que não tinha nenhuma trica e que ele tem um bom acabamento interno e comecei a ter mais confiança no garfo, depois de um tempo de uso ele parou de fazer os rangidos


Também corri na open, fui o 6º com 2:04:09... também não fiz o tempo que gostaria pois em um treino tinha feito com 2:02 com certa "facilidade" mas no dia da prova está bem complicado, muito vento e sol mas faz parte. Fiz a prova com minha SPZ HC XC 26"! Ahhhh parabéns por ter subido tudo de volantão, macho pacaraiiiii hehe pois tinham várias subidas duras!
O seu medo acredito que faça parte de todos os que usem as "queixo duro", pois não é tão comum ver o pessoal andando quanto a uma bike com suspensão! E como você disse, tudo é questão de se adaptar e provavelmente também vou querer passar por está adaptação... to curtindo a idéia, falta alguns detalhes ainda para finalizar!

Mas beleza, tá sabendo que dia 23/03 vai ter regional de marathon né ? Vai ser se não me engano em São Pedro do Iguaçu, 50 kms. Bora lá ?



Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 22 Fev 2014 as 06:45
DukeDuke:

Então eu curti muito o quadro novo (design), o RDO preto e verde. Só o que não curti foi o valor dele . Sabe o peso exato do seu quadro ?

Estou estudando a melhor configuração para eles, transmissão, garfo rígido/suspensão e por ai vai....

Que relação está usando, pedevela x cassete. Galera que quiser opinar, fique a vontade!

Obrigado!


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 22 Fev 2014 as 13:16
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

DukeDuke:

Então eu curti muito o quadro novo (design), o RDO preto e verde. Só o que não curti foi o valor dele . Sabe o peso exato do seu quadro ?

Estou estudando a melhor configuração para eles, transmissão, garfo rígido/suspensão e por ai vai....

Que relação está usando, pedevela x cassete. Galera que quiser opinar, fique a vontade!

Obrigado!

Neimar Coser... 
Eu uso o Air 9 Carbon e não o RDO (ficou meio confuso meu post anterior)!
O RDO era minha primeira opção assim como a cor TANG.
Não tinha nem o quadro e nem a cor disponíveis para o meu tamanho!
Fui de Air 9 Carbon Branca/Preta.
Uso uma relação XX1 com opções de coroas 36 e 32 (dependendo da necessidade).
A primeira pesagem da bike, após a montagem, pesou 8,7 kg.
Depois da montagem não pesei mais. O quadro pesa 1,390 kg. O RDO é um pouco mais leve!
Abraços,
Rafael


-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 22 Fev 2014 as 14:15
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Ressuscitando o tópico galera pois estou muito interessado no assunto. Hoje estou com uma SPZ HR XC 26" com uma suspensão proschock mas estou pesquisando pois quero adquirir uma 29 e até comentei com o DukeDuke sobre a Niner, muito show. A dúvida é quanto ao garfo rígido, como é o comportamento dele em marathons, faço pouquíssimas trilhas (xco). Os marathons que fazemos aqui na região tem o terreno misto, pedras, calçamento, terrão batido, etc...

FAbiof8.. por acaso você chegou a participar do Desafio 100kms de Balsa Nova com sua bike "Full hard" ?

Donaldy, chegou a participar de alguma etapa do regional oeste com está sua configuração ? Pergunto pois vi a plaquinha da Miami Bike.

Obg galera pela ajuda desde já!


Opa no desafio 100km corri com uma Manitou R7.
Com o garfo corri outras provas, fiz pedais de 200km na terra num unico dia, mas eu troquei pela suspa pois tinha um problema: com o garfo o drop selim-guidao era de 10cm, isso judiava das costas e pescoço em pedais longos. Mas a culpa é do quadro que tem a frente mto baixa, caixa de direçao bem pequena.
Troquei pra R7 e reduzi uns 3cm o drop (ainda fica ruim, vou trocar de quadro em breve).
Com o quadro que estou negociando voltarei a usar garfo, possivelmete trocarei o pneu 2.1 por um mais largo.


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 24 Fev 2014 as 13:17
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Fiz em 2h 25min e 41seg, corri na Open e fiz 12º(fui muito mal) foi a primeira corrida que fiz com a bike, até então eu so tinha andado com ela no asfalto, eu ainda tava com alguns problemas na bike por conta da relação de marcha que por conta de um aro empenado não conseguia colocar na marcha mais leve na frente e eu também estava com a relação da minha 29 (pdv 26/44 e k7 11/34), corri usando apenas o volantão mas tirando isso a bike foi muito bem, por conta do garfo mesmo com a relação mais pesada ela subia muito bem e nas decidas os maxxis ardent 2.25 ajudaram muito, senti um pouco de desconforto no final da corrida unde pegada um trecho de calçamento mas acho que foi mais por conta de não esta acostumado com o garfo, ja fiz muita outras trilhas aqui na região, trilhas com muitas pedras e não senti falta de uma suspensão, no começo fiquei um pouco inseguro com o garfo pois ele é de alumínio e rangia um pouco mas desmontei ele dei uma geral vi que não tinha nenhuma trica e que ele tem um bom acabamento interno e comecei a ter mais confiança no garfo, depois de um tempo de uso ele parou de fazer os rangidos


Também corri na open, fui o 6º com 2:04:09... também não fiz o tempo que gostaria pois em um treino tinha feito com 2:02 com certa "facilidade" mas no dia da prova está bem complicado, muito vento e sol mas faz parte. Fiz a prova com minha SPZ HC XC 26"! Ahhhh parabéns por ter subido tudo de volantão, macho pacaraiiiii hehe pois tinham várias subidas duras!
O seu medo acredito que faça parte de todos os que usem as "queixo duro", pois não é tão comum ver o pessoal andando quanto a uma bike com suspensão! E como você disse, tudo é questão de se adaptar e provavelmente também vou querer passar por está adaptação... to curtindo a idéia, falta alguns detalhes ainda para finalizar!

Mas beleza, tá sabendo que dia 23/03 vai ter regional de marathon né ? Vai ser se não me engano em São Pedro do Iguaçu, 50 kms. Bora lá ?

 
To sabendo sim e essa vo da um jeito de i 
As 2 primeira etapa não pude i por causa da faculdade e também não curto muito xoc mas o maraton não perco não 


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 25 Fev 2014 as 09:18
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Ressuscitando o tópico galera pois estou muito interessado no assunto. Hoje estou com uma SPZ HR XC 26" com uma suspensão proschock mas estou pesquisando pois quero adquirir uma 29 e até comentei com o DukeDuke sobre a Niner, muito show. A dúvida é quanto ao garfo rígido, como é o comportamento dele em marathons, faço pouquíssimas trilhas (xco). Os marathons que fazemos aqui na região tem o terreno misto, pedras, calçamento, terrão batido, etc...

FAbiof8.. por acaso você chegou a participar do Desafio 100kms de Balsa Nova com sua bike "Full hard" ?

Donaldy, chegou a participar de alguma etapa do regional oeste com está sua configuração ? Pergunto pois vi a plaquinha da Miami Bike.

Obg galera pela ajuda desde já!


Opa no desafio 100km corri com uma Manitou R7.
Com o garfo corri outras provas, fiz pedais de 200km na terra num unico dia, mas eu troquei pela suspa pois tinha um problema: com o garfo o drop selim-guidao era de 10cm, isso judiava das costas e pescoço em pedais longos. Mas a culpa é do quadro que tem a frente mto baixa, caixa de direçao bem pequena.
Troquei pra R7 e reduzi uns 3cm o drop (ainda fica ruim, vou trocar de quadro em breve).
Com o quadro que estou negociando voltarei a usar garfo, possivelmete trocarei o pneu 2.1 por um mais largo.


Hmmm entendi... provinha fácil né kkkk, legal!

Quero ver se este ano treino pra ir melhor e vamos ver se vou de Niner queixo duro!


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 25 Fev 2014 as 09:22
Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:


Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

DukeDuke:

Então eu curti muito o quadro novo (design), o RDO preto e verde. Só o que não curti foi o valor dele . Sabe o peso exato do seu quadro ?

Estou estudando a melhor configuração para eles, transmissão, garfo rígido/suspensão e por ai vai....

Que relação está usando, pedevela x cassete. Galera que quiser opinar, fique a vontade!

Obrigado!


Neimar Coser... 
Eu uso o Air 9 Carbon e não o RDO (ficou meio confuso meu post anterior)!
<span style="line-height: 1.4;">O RDO era minha primeira opção assim como a cor TANG.</span>
Não tinha nem o quadro e nem a cor disponíveis para o meu tamanho!
Fui de Air 9 Carbon Branca/Preta.
Uso uma relação XX1 com opções de coroas 36 e 32 (dependendo da necessidade).
A primeira pesagem da bike, após a montagem, pesou 8,7 kg.
Depois da montagem não pesei mais. O quadro pesa 1,390 kg. O RDO é um pouco mais leve!
Abraços,
Rafael

Ficou confuso mas tinha entendido!

Putzzzzz que peso pra uma 29 ein, show meus parabéns! A que estou pretendendo com o garfo RDO está com quase 10, mas está com grupo Slx/deore, e mesa, guidon e canote em aluminio... estou analisando os custos pra ver se baixo um pouco!

Valeu mais uma vez pela ajuda! Abçs.


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 09:58
Galera estou com 2 opções de pedevela para montar:

SLX 38/26
XT 40/28

E o cassete vai ser 11/36.

Não gosto de subir muito trancado nas subidas mas também não me agrada ter que rodar como um ventilador no plano, como nunca usei uma 29 peço a ajuda e opinião de quem já usa, obrigado mais uma vez!


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 10:50
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Galera estou com 2 opções de pedevela para montar:

SLX 38/26
XT 40/28

E o cassete vai ser 11/36.

Não gosto de subir muito trancado nas subidas mas também não me agrada ter que rodar como um ventilador no plano, como nunca usei uma 29 peço a ajuda e opinião de quem já usa, obrigado mais uma vez!


29 com 40/28 vc vai sofrer nas subidas mais fortes e sobrar marcha nas descidas.

Se são apenas essas suas opções vai de 38/26, mas saiba que ainda vai ficar pesado dependendo do percurso. Corri o metropolitano com 39/26 e chorei em algumas subidas (da 6ª e 7ª etapa) por uma coroinha menor. Atualmente estou com 38/24 e se não tivesse essa coroinha, não sei se eu subiria pedalando na 1ª etapa. Lembrando que estamos falando de Paraná, não quero nem imaginar como será em Minas...

Em tempo, a coroa 38 pra 29 é mais que suficiente, quando tiver que mexer nas coroas de novo, pretendo usar 36/24 ou 36/22.


-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 11:11
Então TIGER, foi o que meu amigo disse... se for de 40/28 a hora que pesar umas subidas mais longas e duras o bicho ai pegar, vai ficar bem difícil!

Dai comentei com ele sobre Balsa Nova que não tinha usado o volantinho na minha 26 na prova e ele disse que Balsa Nova nem tinha subida... ai me assustou!

Pois é ouvi e vi uns stravas da 1a. etapa do metropolitano e o negócio foi ignorante, subia um bocado hehe...

Obrigado pela ajuda!



Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 12:42
Colega, eu recomendaria de cara 22-36 para uma 29er.
98% do tempo vc vai usar a 36, reta, descida, falso plano, subida curta. Os 2% restantes (subida de verdade) voce tem a 22 como uma espécie de "reduzida". Poupa seus joelhos e  seus tacos (permite subir tudo pedalando)
Ano passado quando ainda estava de 29er minha relação era 2x9: 27x40 - 11x34 e olha, era sofrido viu..

Senão for possível 22-36 vai na mais leve das que vc citou.


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 13:36
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Então TIGER, foi o que meu amigo disse... se for de 40/28 a hora que pesar umas subidas mais longas e duras o bicho ai pegar, vai ficar bem difícil!

Dai comentei com ele sobre Balsa Nova que não tinha usado o volantinho na minha 26 na prova e ele disse que Balsa Nova nem tinha subida... ai me assustou!

Pois é ouvi e vi uns stravas da 1a. etapa do metropolitano e o negócio foi ignorante, subia um bocado hehe...

Obrigado pela ajuda!


Balsa Nova esse ano foi flat total, fiquei na coroa grande o tempo todo.

Na 1ª etapa desse ano, teve uma subida de 2Km, o tempo todo na coroinha e 90% do tempo no pinhão 36. Lembro de um paulista que quis conhecer as provas do Paraná e escolheu a 1ª etapa por achar que seria mais leve.LOL

Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Colega, eu recomendaria de cara 22-36 para uma 29er.
98% do tempo vc vai usar a 36, reta, descida, falso plano, subida curta. Os 2% restantes (subida de verdade) voce tem a 22 como uma espécie de "reduzida". Poupa seus joelhos e  seus tacos (permite subir tudo pedalando)
Ano passado quando ainda estava de 29er minha relação era 2x9: 27x40 - 11x34 e olha, era sofrido viu..

Senão for possível 22-36 vai na mais leve das que vc citou.

Também tenho vontade de experimentar 36/22, mas já com minha config atual (38/24) dá pra ficar mais de 99% do tempo na coroa grande, lembrando XCM e minha bike é leve (9Kg).




-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 14:20
Fabio vc ja usou 22-36?Vai bem para aquelas subidas nervosas?


Postado Por: Fabiof8
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 23:12
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Fabio vc ja usou 22-36?Vai bem para aquelas subidas nervosas?


Usei uma vez a combinacao 22x32 com cassete 11x34 (era um pdv deore, tirei a coroa 44). Usei uns 5 treinos e 1 corrida que era só subida. A bike era 29er e subia bem, mas faltava marcha no plano. Ja com a coroa 36 numa bike 29er, no plano nao falta marcha.


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 28 Fev 2014 as 00:53
Na minha SPZ Carve com garfo Niner, uso coroas 36-22 com cassete 11-34 e para mim está perfeito!

Eu pedalo com cadência entre 90 a 100 rpm e creio que isto influência muito na escolha de uma relação mais adequada ao pedal de cada um.


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 28 Fev 2014 as 01:51
nossa eu to usando 44/26 e k7 11/34 e vai de boa, claro que a 44 ta um poco pesada mas to procurando uma 40 barata mas não ta fácil 


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 28 Fev 2014 as 07:20
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Colega, eu recomendaria de cara 22-36 para uma 29er.
98% do tempo vc vai usar a 36, reta, descida, falso plano, subida curta. Os 2% restantes (subida de verdade) voce tem a 22 como uma espécie de "reduzida". Poupa seus joelhos e  seus tacos (permite subir tudo pedalando)
Ano passado quando ainda estava de 29er minha relação era 2x9: 27x40 - 11x34 e olha, era sofrido viu..

Senão for possível 22-36 vai na mais leve das que vc citou.


Entendi, muito grato por sua opinião.

A região de vocês tem muitas subidas duras, como meu amigo disse vou ter que participar de umas provas mais casca duras pra mudar minha referência em subidas   


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 28 Fev 2014 as 07:27
vixiiii plano total me desanimou ein TIGER kkk, tiraram uma serra mais dura que tinha mas achei que tinha um bocado de subidas ainda hehe... Fechou em quanto tempo a prova ? Este ano quero ir novamente!

Vixiiiii será que volta ou fica por Sampa mesmo ? Acho que enganaram ele então dizendo que seria fácil!   


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 28 Fev 2014 as 11:50
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

vixiiii plano total me desanimou ein TIGER kkk, tiraram uma serra mais dura que tinha mas achei que tinha um bocado de subidas ainda hehe... Fechou em quanto tempo a prova ? Este ano quero ir novamente!

Vixiiiii será que volta ou fica por Sampa mesmo ? Acho que enganaram ele então dizendo que seria fácil!   


Continuando o Off topic:

O desafio dos 100Km de 2013 não teve subidas tão forte quanto o de 2012, porém acredito que altimetria tenha sido um pouco maior, pois em geral o tempo de quase todos aumentou, como corri sem preparo nenhum em 2012, o meu tempo melhorou na última edição (3h45), mas 100Km de chão é nervoso mesmo sem subidas nervosas, dei uma morrida no km 80, e tive que esperar o próximo trem passar (leia pelotão) para continuar.


-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: sidneisp
Data de Publicação: 02 Mar 2014 as 18:49
eis a Daisy, de queixo e rabo duro!!! (êpa)

https://shack.com/i/0zuirfj -


Postado Por: DukeDuke
Data de Publicação: 06 Mar 2014 as 18:09
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

eis a Daisy, de queixo e rabo duro!!! (êpa)

Bonito garfo... Posta da bike toda!
Tá gostando?



-------------
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon


Postado Por: Tyerre
Data de Publicação: 06 Mar 2014 as 22:52
Ficou linda a Chinesinha pretinha do amigo q postou na primeira página...


Postado Por: sidneisp
Data de Publicação: 07 Mar 2014 as 01:25
Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:

Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

eis a Daisy, de queixo e rabo duro!!! (êpa)

Bonito garfo... Posta da bike toda!
Tá gostando?



http://shack.us/photo/my-s/46/kvxo.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 25 Abr 2014 as 10:28
Chegou minha "queixo duro", já fiz 2 treinos com ela e logo no primeiro tive a total infelicidade de vacilar e cair dentro de um poça de lama/água e infelizmente 2 riscos de leve no freio e um na pedevela, sem contar em mim os ralados nos joelhos e na coxa.

Ainda estou me adaptando a ela mas já senti muito diferença e achei um tesão pedalar, domingo vou numa prova de marathon - 40 kms aqui próximo, vamos ver como vai ser! Abraços e valeu aos que ajudaram com opiniões!   

http://imageshack.us/photo/my-images/845/70lb.jpg/" rel="nofollow">

http://imageshack.us/photo/my-images/843/b1it.jpg/" rel="nofollow">




Postado Por: luciano_oz
Data de Publicação: 25 Abr 2014 as 11:04
Véi, esse quadro Niner é demais!! 
Parabens!!
Sabe o peso?


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 25 Abr 2014 as 17:23
Parabéns Neimar Coser!

Esta Niner é uma nave, o garfo dianteiro RDO e todo o conjunto é top!!!

O canote é de carbono?


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 26 Abr 2014 as 09:35
Luciano oz: Só o quadro pesa 1125g. A bike toda está com 10 k ou um pouquinho mais. Falta acertar uns detalhes que por enquanto irão ficar assim, depois de gastar este jogo de pneus irei upar para tubelles. Mas para isso tenho que treinar muitoooooo!

Furukawa: Obrigado cara, realmente é uma nave ainda mais pra quem vêm de uma SPZ HC 26" mista de deore e xt. O conjunto é todo SLX e o canote não é de carbono apesar de indicarem muito ele pra quem pretende ter uma fixa, mas para o momento não pude optar pro ele, estava doido pelo quadro e preferi pegar a bike com o cockpit em alumínio para não pesar ainda mais no orçamento!

Já fiz 2 treinos com ela, ainda estou me adaptando. Amanhã vou pra uma prova de 40 kms.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net