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cassete 8v

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Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
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Tópico: cassete 8v
Postado Por: eppg
Assunto: cassete 8v
Data de Publicação: 16 Set 2013 as 21:23
gostaria de saber para usar um cassete de 8v 11/32 posso usar o cambio traseiro curto ou tem que ser outra medida ?



Respostas:
Postado Por: rbsancio
Data de Publicação: 16 Set 2013 as 21:42
To usando um frankenstein montado com pinhões 11-30 e um câmbio genérico, mas antes com o meu Sora das antigas funcionava numa boa. Agora, com 32 já não sei...


Postado Por: Alemao Cl
Data de Publicação: 16 Set 2013 as 21:57
Essa pergunta veio em boa hora, isso é exatamente o que eu quero fazer na minha bike. Eu acho que o short cage não serve, na minha GT com cassete 12-28 o Tiagra short cage fica no limite.

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Eu vim pra confundir e não pra explicar...


Postado Por: TFHG
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 09:15
testei 11/30 e 11/32 com um cambio 2300 é funcionou muito bem.

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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!


Postado Por: Alemao Cl
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 10:10
O 2300 é short?

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Eu vim pra confundir e não pra explicar...


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 10:15
O 2300 é médio. Para ficar bom, usando cassete acima de 28 dentes, tem que usar cage médio.

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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Alemao Cl
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 11:27
Valeu!

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Eu vim pra confundir e não pra explicar...


Postado Por: guigui
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 14:19
Ola, eu tenho uma first com sistema de 24 marchas altus, eu queria trocar os cambios traseiro e dianteiro mas continuar no sistema 8v, tem como colocar um Lx M581 atras e um LX M571 na frente sem mexer com k7, correntes e tal ?? me falaram que so o sistema DYNA SIS, que nao daria certo, procede ?


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 17:29
Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

Ola, eu tenho uma first com sistema de 24 marchas altus, eu queria trocar os cambios traseiro e dianteiro mas continuar no sistema 8v, tem como colocar um Lx M581 atras e um LX M571 na frente sem mexer com k7, correntes e tal ?? me falaram que so o sistema DYNA SIS, que nao daria certo, procede ?


sim, procede.

pode fazer que vai funcionar.



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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: eppg
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 19:11
galera valeu mesmo pela resposta 

então vou usar esse cacete 8v 11/32 com um cambio Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v acho que por ser um cambio  para 9v ficaria bom nessa configuração


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 19:42
Originalmente postado por eppg eppg escreveu:

galera valeu mesmo pela resposta 

então vou usar esse cacete 8v 11/32 com um cambio Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v acho que por ser um cambio  para 9v ficaria bom nessa configuração

Para quem pretende usar com MUITA frequência cassetes de trator, o melhor mesmo é pegar um câmbio de MTB. Eles suportam naturalmente cassetes com pinhões de 32, 34 dentes e relações com ranges exageradamente grandes. Se o pedivela for duplo pode ser um cage médio, GS, enquanto os normais são SGS, de cage longo.

Só tomem cuidado com o sistema Dyna Sys, que é de MTB de 10v. Os câmbios tem geometria diferente e não funcionam com trocadores de estrada.

Câmbios de estrada mesmo com cage médio (GS) não trabalham bem com cassetes acima de 30 dentes. As trocas para o pinhão de 32 dentes ficam mais lentas e o câmbio fica bem esticado, tanto longitudinalmente como transversalmente. Funciona, vai beleza, mas a tendência é o encurtamento da durabilidade e a presença de ruído, já que a roldana superior trabalha apoiada no pinhão, por não ser projetado para tamanho deslocamento.


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: guigui
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 20:16
oliva, qualquer cambio da certo no sistema de 8v ? deore e xt ? pq me falaram que se ele nao for dyna sis pode ser usado no sistema de 8v, ta certo ?


Postado Por: guigui
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 20:18
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

Ola, eu tenho uma first com sistema de 24 marchas altus, eu queria trocar os cambios traseiro e dianteiro mas continuar no sistema 8v, tem como colocar um Lx M581 atras e um LX M571 na frente sem mexer com k7, correntes e tal ?? me falaram que so o sistema DYNA SIS, que nao daria certo, procede ?


sim, procede.

pode fazer que vai funcionar.

oliva, qualquer cambio que nao for dyna sis daria certo pra funcionar no sistema de 8v ? pq meu negocio com o cambio dianteiro miou, a abraçadeira é de 34,9 e meu quadro é menor, qual outro eu poderia colocar ?


Postado Por: eppg
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 21:05
bom o conjunto que penso em colocar total seria 

TROCADOR STI SHIMANO 2200 8V PRETO
Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v
CASSETE SHIMANO HG 31 8V. 11-32

sera que ficaria bom 

agora uma duvida que não tem nada a ver com esse assunto
qual selim seria mais confortável do que o original de uma c10 nova


Postado Por: eppg
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 22:01
[QUOTE=eppg]bom o conjunto que penso em colocar total seria 

TROCADOR STI SHIMANO 2200 8V PRETO
Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v
CASSETE SHIMANO HG 31 8V. 11-32

sera que ficaria bom 




Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 22:04
Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

 oliva, qualquer cambio que nao for dyna sis daria certo pra funcionar no sistema de 8v ? pq meu negocio com o cambio dianteiro miou, a abraçadeira é de 34,9 e meu quadro é menor, qual outro eu poderia colocar ?

Porra, Guigui, isso já foi respondido dez vezes nos tópicos que você abriu. Precisa perguntar em todos os tópicos a mesma coisa? E de novo, SIM, funciona!


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: eppg
Data de Publicação: 17 Set 2013 as 22:08
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

 oliva, qualquer cambio que nao for dyna sis daria certo pra funcionar no sistema de 8v ? pq meu negocio com o cambio dianteiro miou, a abraçadeira é de 34,9 e meu quadro é menor, qual outro eu poderia colocar ?

Porra, Guigui, isso já foi respondido dez vezes nos tópicos que você abriu. Precisa perguntar em todos os tópicos a mesma coisa? E de novo, SIM, funciona!


desculpa mas eu vi que servia so queria saber se o conjunto de trocar com o cambio ficaria bom por isso postei tudo novamente 

mas valeu novamente pela confirmação 


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 20:17
Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.

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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 19 Set 2013 as 20:31
já que vai usar 8v aconselho a colocar um câmbio de MTB mesmo. Coloca um altus ou um acera, é bom e barato. Vai pode usar 32, 34 sem "forçar" o câmbio.


Postado Por: eppg
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 16:03
pelos relatos acho que vai dar certo vou usar um cambio  Shimano Sora RD-3500-SS 9v e um catete 8v 11/32 


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 16:13
então, só tem que se ligar no total capacity do cambio.

não é grande coisa, é mais pro caso de cruzamentos drásticos de corrente, mas é bom ficar ligado.
o capacity do 3500-ss é 37

32-11 = 21, então você pode usar no máximo 16 dentes de diferença no pedivela (maior - menor coroa) pro cambio trabalhar.
qualquer pedivela duplo padrão e até alguns triplos vão te atender no caso.

o gs tem capacity de 41.


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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: eppg
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 16:20
muito obrigado pela explicação

eu vou usar um duplo então acho que não teria problemas


Postado Por: FlavioFloripa
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 17:04
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
Esse Tiagra 4600 é o grupo instalado na Sprint 20 né? Desmontei pra instalar num quadro que estou montando e me restou uma dúvida (desculpe o rápido off-topic): a cassete é 12/28 e pretendo colocar uma 12/30. Pelo exposto acima, quanto ao cage não teria problema, mas vou ter que comprar outra corrente? Valeu e mais uma vez desculpe o off topic, mas é no contexto do que se está discutindo...

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Flavio


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 17:23
Originalmente postado por FlavioFloripa FlavioFloripa escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
Esse Tiagra 4600 é o grupo instalado na Sprint 20 né? Desmontei pra instalar num quadro que estou montando e me restou uma dúvida (desculpe o rápido off-topic): a cassete é 12/28 e pretendo colocar uma 12/30. Pelo exposto acima, quanto ao cage não teria problema, mas vou ter que comprar outra corrente? Valeu e mais uma vez desculpe o off topic, mas é no contexto do que se está discutindo...

cara, vai ter que comprar outra corrente somente se a atual estiver gasta além do limite de um novo cassette.

se a corrente estiver zero km, você acrescenta "um elo ou dois"* (se ela estiver na medida exata) e show.

*: favor fazer a medida pra ver quantos elos são na verdade.


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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FlavioFloripa
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 17:49
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por FlavioFloripa FlavioFloripa escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
Esse Tiagra 4600 é o grupo instalado na Sprint 20 né? Desmontei pra instalar num quadro que estou montando e me restou uma dúvida (desculpe o rápido off-topic): a cassete é 12/28 e pretendo colocar uma 12/30. Pelo exposto acima, quanto ao cage não teria problema, mas vou ter que comprar outra corrente? Valeu e mais uma vez desculpe o off topic, mas é no contexto do que se está discutindo...

cara, vai ter que comprar outra corrente somente se a atual estiver gasta além do limite de um novo cassette.

se a corrente estiver zero km, você acrescenta "um elo ou dois"* (se ela estiver na medida exata) e show.

*: favor fazer a medida pra ver quantos elos são na verdade.
Obrigado!

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Flavio


Postado Por: guigui
Data de Publicação: 20 Set 2013 as 23:17
ALGUEM SABE ME DIZER OQUE SIGNIFICA O CAMBIO SER SILVER PARA CIMA ? CAMBIO DIANTEIRO .. VLW GALERA


Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 15:09
Alguém sabe me dizer se dá pra trocar apenas o último pinhão do me cassete 8v? O modelo é o Shimano 2300 - CS-HG50-8 - 12-23T. Se eu conseguir trocar o pinhão de 23 por um de 28 pra mim já seria uma boa.


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 15:17
até dá, mas "engenhariticamente" não sei se vai ficar bom.

já teve alguns tópicos aqui de nego que desmontou cassette e remontou com outra config e ficou tudo mal-casado.

fora que dificilmente você encontra somente a primeira catraca pra vender. a última é a menor.



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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Pacheco01
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 15:34
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Alguém sabe me dizer se dá pra trocar apenas o último pinhão do me cassete 8v? O modelo é o Shimano 2300 - CS-HG50-8 - 12-23T. Se eu conseguir trocar o pinhão de 23 por um de 28 pra mim já seria uma boa.

Daniel,
Sua Strada não é 10V ? A melhor coisa que se pode fazer é comprar um cassette SRAM 11-28 de 8V. É cheio de buracos mas resolve o problema de quem tem Sora 3300 e quer um cassette maior.



Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 16:03
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

até dá, mas "engenhariticamente" não sei se vai ficar bom.

já teve alguns tópicos aqui de nego que desmontou cassette e remontou com outra config e ficou tudo mal-casado.

fora que dificilmente você encontra somente a primeira catraca pra vender. a última é a menor.

Valeu Oliva, imaginei que isso não fosse uma coisa normal mesmo, pois procurei pra vender na internet e nao achei nada.

Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Alguém sabe me dizer se dá pra trocar apenas o último pinhão do me cassete 8v? O modelo é o Shimano 2300 - CS-HG50-8 - 12-23T. Se eu conseguir trocar o pinhão de 23 por um de 28 pra mim já seria uma boa.

Daniel,
Sua Strada não é 10V ? A melhor coisa que se pode fazer é comprar um cassette SRAM 11-28 de 8V. É cheio de buracos mas resolve o problema de quem tem Sora 3300 e quer um cassette maior.

Fala Pacheco,
A minha bike é uma Sprint 10, 8v mesmo. Gostei desse cassette que você falou, será que existe ele 12-28 também? É que 11 pra mim não vai servir pra nada. Chegando em casa hoje vou procurar, acho que com essa mudança já vai dar pra acompanhar vocês nas subidas aqui do Rio.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 18:17
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

A minha bike é uma Sprint 10, 8v mesmo. Gostei desse cassette que você falou, será que existe ele 12-28 também? É que 11 pra mim não vai servir pra nada. Chegando em casa hoje vou procurar, acho que com essa mudança já vai dar pra acompanhar vocês nas subidas aqui do Rio.

Tem um Sunrace 12-18 com relação 12-13-14-16-18-21-24-28, é bem interessante pois vai até o 16 de 1 em 1 dente e dali em diante 2 ou 3 dentes de diferença já não atrapalham tanto. Num cassete 11-28 é bem pior, com 11-13-15-17-19-21-24-28, ou seja, desde a parte mais baixa o salto a é de 2 em 2.

A má notícia é que como sempre a chance de você achar por aqui é quase nula, em que comprar no Ebay ou lojas virtuais.


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 22:16
Boa dica Voodoo, mas como você mesmo disse não é fácil encontrar, nem no ebay eu achei, só achei 11-28T e o 12-28T de MBT (7v), mas vou continuar procurando.


Postado Por: Pacheco01
Data de Publicação: 27 Dez 2013 as 23:55
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Boa dica Voodoo, mas como você mesmo disse não é fácil encontrar, nem no ebay eu achei, só achei 11-28T e o 12-28T de MBT (7v), mas vou continuar procurando.

Não estão sabendo procurar.
Na Jenson tem 4. O PG 850 está a 19 USD



Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 10:47
Daniel,
aqui no país, o que eu encontrei foram as seguintes opções de cassete terminando com 28 dentes para 8v:

- http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563" rel="nofollow - Tracer 8v 12-28 - R$59

- http://www.foeger.com.br/listaprodutos.aspx?subcat=352&desc-subcat=CATRACA%20CASSETE" rel="nofollow - Shimano 8v HG-51 11-28 - R$55

- http://www.foeger.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=5514" rel="nofollow - Tri-Diamon 8v 11-28 - R$39

Fora essas 3 opções terminando com 28 dentes, tem uma penca com 30, 32 e 34 dentes.

Lá fora também não está sendo fácil arrumar um 12-28 pra 8v, mas encontrando, tem dois problemas, custo e tempo.

Sunrace 8v 11-28 - US$23,88 (com frete)
http://www.ebay.com/itm/New-SunRace-MTB-Bike-8-Speed-Cassette-11-28T-/130541420016?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item1e64dffdf0" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/New-SunRace-MTB-Bike-8-Speed-Cassette-11-28T-/130541420016?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item1e64dffdf0

SRAM PG850 11-28 - US$ 34,68 (com frete)
http://www.wiggle.co.uk/sram-pg850-8-speed-cassette/" rel="nofollow - http://www.wiggle.co.uk/sram-pg850-8-speed-cassette/

SRAM PG830 11-28 - US$ 24,98 (com frete) http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg830-8-speed-mtb-cassette/rp-prod6388" rel="nofollow -
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg830-8-speed-mtb-cassette/rp-prod6388

SRAM PG850 11-28 - US$ 29,48 (com frete) http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg850-8-speed-mtb-cassette/rp-prod5212" rel="nofollow -
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg850-8-speed-mtb-cassette/rp-prod5212
A opção do Pacheco na Jenson sairá com o frete por US$36,24


Postado Por: Pacheco01
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 11:49
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Daniel,
aqui no país, o que eu encontrei foram as seguintes opções de cassete terminando com 28 dentes para 8v:

- http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563" rel="nofollow - Tracer 8v 12-28 - R$59

- http://www.foeger.com.br/listaprodutos.aspx?subcat=352&desc-subcat=CATRACA%20CASSETE" rel="nofollow - Shimano 8v HG-51 11-28 - R$55

- http://www.foeger.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=5514" rel="nofollow - Tri-Diamon 8v 11-28 - R$39

Fora essas 3 opções terminando com 28 dentes, tem uma penca com 30, 32 e 34 dentes.

Lá fora também não está sendo fácil arrumar um 12-28 pra 8v, mas encontrando, tem dois problemas, custo e tempo.

Sunrace 8v 11-28 - US$23,88 (com frete)
http://www.ebay.com/itm/New-SunRace-MTB-Bike-8-Speed-Cassette-11-28T-/130541420016?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item1e64dffdf0" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/New-SunRace-MTB-Bike-8-Speed-Cassette-11-28T-/130541420016?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item1e64dffdf0

SRAM PG850 11-28 - US$ 34,68 (com frete)
http://www.wiggle.co.uk/sram-pg850-8-speed-cassette/" rel="nofollow - http://www.wiggle.co.uk/sram-pg850-8-speed-cassette/

SRAM PG830 11-28 - US$ 24,98 (com frete) http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg830-8-speed-mtb-cassette/rp-prod6388" rel="nofollow -
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg830-8-speed-mtb-cassette/rp-prod6388

SRAM PG850 11-28 - US$ 29,48 (com frete) http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg850-8-speed-mtb-cassette/rp-prod5212" rel="nofollow -
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg850-8-speed-mtb-cassette/rp-prod5212
A opção do Pacheco na Jenson sairá com o frete por US$36,24

HG51 no Brasil com certeza !!!

No Ebay procura pelo vendedor Fibica. O cara é show


Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 11:49
Valeu FAB1000, vou comprar esse Tracer 12-28T.
Tentei comprar agora mas meu PagSeguro está com endereço antigo e eles não deixam atualizar sem enviar comprovante. Mandei um email pra MoemaBike pra ver se eles vendem direto.


Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 11:55
Fala Pacheco,
Pela qualidade eu iria no Shimano mesmo, mas como cassette não é uma coisa cara vou arriscar esse Tracer.


Postado Por: Pacheco01
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 12:38
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Fala Pacheco,
Pela qualidade eu iria no Shimano mesmo, mas como cassette não é uma coisa cara vou arriscar esse Tracer.

Qualidade mesmo é Campy Daniel. Shimano não é lá essas coisas. Não conheço Tracer. Arrisca lá e fala pra gente.



Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 18:24
Duas observações que reparei agora.

No site da Kuruma, que é o distribuidor do cassete, fala que é 11-28. Sendo a mesma medida do Shimano, vale a pena investir no tradicional. Se for 12 mesmo, acho que vale a pena correr o risco e ir no Tracer. Mas precisa confirmar lá na Moema bikes. http://www.kuruma.com.br/?modulo=cat&mod_act=prod_carregar&intSecao=235&codigo=159" rel="nofollow -
http://www.kuruma.com.br/?modulo=cat&mod_act=prod_carregar&intSecao=235&codigo=159


Na Kuruma, fala que eles tem em estoque o Sunrace 8v 12-28, e esse é garantido ser bom, ainda mais com o range que o Voodoo já disponibilizou. Eles, por serem distribuidores, não costumam vender para pessoa física, mas vale a pena questionar que loja tem o produto, ou combinar com alguma que seja cliente deles para pedir essa peça deles para te revender, se o valor não for um absurdo é claro.

http://www.kuruma.com.br/?modulo=cat&mod_act=prod_carregar&intSecao=235&codigo=705" rel="nofollow - http://www.kuruma.com.br/?modulo=cat&mod_act=prod_carregar&intSecao=235&codigo=705


Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 20:35
Putz FAB, você conhece o Submundo das bikes mesmo.
Já fiz contato com o cara da MoemaBike, vou só confirmar com ele se o cassette Tracer é 12-28T mesmo, se não for eu entro em contato com a Kuruma pra saber se tem alguma loja aqui perto que trabalha com eles.
Mais uma vez, obrigado a você e ao Pacheco.


Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 22:52
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Daniel,
aqui no país, o que eu encontrei foram as seguintes opções de cassete terminando com 28 dentes para 8v:

- http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563" rel="nofollow - Tracer 8v 12-28 - R$59

- http://www.foeger.com.br/listaprodutos.aspx?subcat=352&desc-subcat=CATRACA%20CASSETE" rel="nofollow - Shimano 8v HG-51 11-28 - R$55

- http://www.foeger.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=5514" rel="nofollow - Tri-Diamon 8v 11-28 - R$39
Recebi hoje meu cassete 12-28T da Moema Bike e pra minha surpresa a marca que veio não foi Tracer, foi Sunrace, muito boa surpresa. Se sobrar tempo amanhã eu já coloco ele na bike.

Valeu pela dica FAB, agora fiquei animado pra acompanhar a galera pelos morros a fora.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 14 Jan 2014 as 09:54
Que bom que pude ajudar Daniel.Thumbs Up
Agora não tem jeito, já está convocado para o próximo Sumaré coletivo. LOL


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 09:55
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Daniel,
aqui no país, o que eu encontrei foram as seguintes opções de cassete terminando com 28 dentes para 8v:

- http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563" rel="nofollow - Tracer 8v 12-28 - R$59

- http://www.foeger.com.br/listaprodutos.aspx?subcat=352&desc-subcat=CATRACA%20CASSETE" rel="nofollow - Shimano 8v HG-51 11-28 - R$55

- http://www.foeger.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=5514" rel="nofollow - Tri-Diamon 8v 11-28 - R$39
Recebi hoje meu cassete 12-28T da Moema Bike e pra minha surpresa a marca que veio não foi Tracer, foi Sunrace, muito boa surpresa. Se sobrar tempo amanhã eu já coloco ele na bike.

Valeu pela dica FAB, agora fiquei animado pra acompanhar a galera pelos morros a fora.


Opa, vlw pela dica de tópico dcschmidt.

Mas e aí, casou direitinho com o câmbio? As trocas de marchas ficaram boas?


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Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 10:35
Edgardigao, ficou beleza a troca, todas as marcha passam normalmente. Meu único medo antes de trocar era a corrente não dar o tamanho, pois estava colocanco mais 5 dentes no conjunto, mas tinha tamanho de sobra e deu tudo certo.


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 10:46
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Edgardigao, ficou beleza a troca, todas as marcha passam normalmente. Meu único medo antes de trocar era a corrente não dar o tamanho, pois estava colocanco mais 5 dentes no conjunto, mas tinha tamanho de sobra e deu tudo certo.


Vlw
Já está comprado.
Agora meu medo mesmo é perder rendimento no plano e descidas, mas nada que um giro alto não resolva, não acho que de 11 para 12 vá fazer alguma diferença significante.


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Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 14:39
Eu cheguei a "ver com as mãos" uma coroa Tracer e desisti de fazer negócio. Parecia coisa remanufaturada, sei lá, o perfil dos dentes me parecia diferente visualmente falando (e sei que isso é impossível, porque mudou o diâmetro primitivo, nunca mais vai casar com qq corrente padrão).

Enfim, minha dica pra quem quiser experimentar a marca é se resguardar com a possibilidade de devolução ou troca.


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 14:52
Hehehe, quando chegar eu posto fotos detalhadas de como é e a impressão de pedalada como ficou.
Semana que vem faço o teste.


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Postado Por: dcschmidt
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 15:35

Não vai mudar nada nas altas velocidades, porque o K7 original (pelo menos da minha) era um 12-23T, veja as configurações:
12-23T (23, 21, 19, 17, 15, 14, 13, 12)
12-28T (28, 24, 21, 18, 16, 14, 13, 12)
Ambos tem 12, 13 e 14.

Pra você ter uma ideia fiz uma figura com uma simulação da cadência entre as velocidade de 30 a 50km/h usando como cadência de referência 90 RPM.

A curva Vermelha é o K7 12-23T e a Azul é o 12-28.


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 11 Fev 2014 as 15:48
Entendi. Obrigado.

Quando eu tiver um tempo de fugir do escritório vou lá contar os dentes, rsrs. A minha é uma Sprint 10 comprada zero km em janeiro de 13, capaz que deve ser igual a sua.


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Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 17 Fev 2014 as 12:48
Chegou!!! Veio Sun Race e não a outra marca. Relação 28/24/21/18/16/14/13/12. Gostei do produto e da entrega.

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Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 09:22
Tá aí, instalado!

Pedalada bem melhor, mais giro, menos tensão! Até deu KOM hoje na estréia!

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Postado Por: GuilhermeOR
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 09:39
vão reclamar da posição da marcha na foto hein!
 
arruma isso ai ehehehe, 52-12! pra tirar a fotinha =P

on-topic: eu fiz uma mudança parecida na minha, troquei meu 10v de 11-23 pra 12-27, ficou mtooo mais tranquilo pras minhas perninhas de frango ehehe


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Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 09:51
Hehehe GuilhermeOR, eu sabia que ia dar B.O. a foto!

A ideia foi só mostrar a tensão do câmbio na marcha cruzada, não uso isso nunca mas tem gente que usa cruzado, então foi só pra mostrar que aguenta. Inclusive quando minhas bikes estão descansando os câmbios ficam com as molas todas relaxadas (como na primeira foto). Se fosse no "Foto da sua bike" aí eu arrumava ela todinha pra foto, inclusive quanto à locação, pq aquele trator atrás da primeira foto não é muito fotogênico, rs.


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Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 11:44
Agora só falta aumentar a corrente com o Daniel fez. Wink


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 12:48
Originalmente postado por GuilhermeOR GuilhermeOR escreveu:

vão reclamar da posição da marcha na foto hein!
eu não ia falar nada, mas já que você abriu a porteira, lá vai.

mermão, cambio esgarçado, caramanholas nos suportes, pedivela desalinhado, pneu desalinhado com o bico, que deve estar na posição de 6 ou 12h para foto, pedal de mutambaike...

por muito menos que isso o oriente médio tá em guerra até hoje.


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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 13:15
Difícil isso hein! Estas regras devem ser seguidas em todos os tópicos do fórum? Ou é só frescura mesmo? rsrsrs. Desculpa aí!

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Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 14:06



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Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 15:51
hahahahahah é só frescura.

mas algumas tem um porque

o fato do logo do pneu estar alinhado com o bico, facilita você identificar as coisas em caso de furo ou até pra achar o bico da válvula mais facilmente.


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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 16:38
Eu costumo deixar a marcação de psi junto ao bico, é por que sou bem esquecido e não tenho paciência de ficar virando roda pra lembrar o limite. Não adianta, este pneu está comigo já vai fazer 1500km e eu não fixo que é 120psi.

Já está virando off.


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Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 16:44
Mas sobre o comprimento da corrente não foi firula não, falei sério mesmo. Como você aumentou o comprimento do sistema inteiro, um pinhão de 28 dentes tem um perímetro (comprimento da circunferência) maior que um de 23 dentes, precisa também aumentar o comprimento da corrente. Wink


Postado Por: Edgardigao
Data de Publicação: 20 Fev 2014 as 16:50
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Mas sobre o comprimento da corrente não foi firula não, falei sério mesmo. Como você aumentou o comprimento do sistema inteiro, um pinhão de 28 dentes tem um perímetro (comprimento da circunferência) maior que um de 23 dentes, precisa também aumentar o comprimento da corrente. Wink


Ah sim, isso sim, na verdade vou trocar a corrente inteira, esta já rodou mais de 3000km e meu mecânico falou que está na hora de trocar. Só não tinha na oficina, semana que vem eu troco, enquanto isso vou rodando com esta mesmo.


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Postado Por: m__rmn
Data de Publicação: 24 Dez 2014 as 13:46
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

O 2300 é médio. Para ficar bom, usando cassete acima de 28 dentes, tem que usar cage médio.


Com STI 2300 o melhor é usar um câmbio case médio ou um short case? Se eu colocar um cambio sora 3500 de 9v, em um cassete shimano 11T/25T de 8v, corrente shimano 51 8v,  vai pegar traqüilo ou vai ficar pulando marcha?
OuchThumbs Up



Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 24 Dez 2014 as 22:20
A última ajuda antes do papai noel passar na chaminé.


Se a pedivela for dupla e a maior catraca tiver até 28 dentes pode ir de curto.
Se a pedivela for dupla e a maior catraca for maior do que 28 dentes, deve ir de médio.
Se for triplo, independente do cassete, é médio sem nem precisar pensar.

Isso é o básico, mas tem casos onde o câmbio curto aceita catracas maiores com pedivelas duplos, e aí, pra descobrir, só olhando o manual técnico do fabricante.

http://si.shimano.com/" rel="nofollow - http://si.shimano.com/


Obs.: O que o Voodoo escreveu é que o câmbio traseiro 2300 já é médio, não tem curto, assim como o Claris (2400).



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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk


Postado Por: Brewer
Data de Publicação: 24 Dez 2014 as 23:38
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por eppg eppg escreveu:

galera valeu mesmo pela resposta 

então vou usar esse cacete 8v 11/32 com um cambio Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v acho que por ser um cambio  para 9v ficaria bom nessa configuração

Para quem pretende usar com MUITA frequência cassetes de trator, o melhor mesmo é pegar um câmbio de MTB. Eles suportam naturalmente cassetes com pinhões de 32, 34 dentes e relações com ranges exageradamente grandes. Se o pedivela for duplo pode ser um cage médio, GS, enquanto os normais são SGS, de cage longo.

Só tomem cuidado com o sistema Dyna Sys, que é de MTB de 10v. Os câmbios tem geometria diferente e não funcionam com trocadores de estrada.

Câmbios de estrada mesmo com cage médio (GS) não trabalham bem com cassetes acima de 30 dentes. As trocas para o pinhão de 32 dentes ficam mais lentas e o câmbio fica bem esticado, tanto longitudinalmente como transversalmente. Funciona, vai beleza, mas a tendência é o encurtamento da durabilidade e a presença de ruído, já que a roldana superior trabalha apoiada no pinhão, por não ser projetado para tamanho deslocamento.
Te devo 400 reais depois dessa dica, com o trambique que eu pretendia fazer na minha futura road (tava querendo colocar um Deore 10v + Mega Range 11-34 10v numa speed toda 105). 
Sobre o tópico: eu uso trocadores Claris 2400 com cambio traseiro Alivio 8v e Mega Range 11-34 e vai que é uma beleza. 92kg girando like a motherf**ker nas pirambeiras que causam sofrência LOL 
 



Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 08 Jun 2017 as 09:26
Ok... eu mereço o troféu pá de ouro!! Embarrassed Mas acredito que é melhor falar em um post já existente do que abrir outro e ficar poluindo... hehehe LOL

Vocês que compraram o cassete abaixo... Como ele está hoje? Sem dúvida já trocaram... mas ele rendeu? Foi um bom investimento? Se arrependeram de alguma coisa?

O preço atual dele é R$89 na mesma Moema BIke!

Cassete cromado Index 8v 12/28 - Tracer Cassete 
- Cassete cromado Indexado 8v 12/28.
- Marca: Tracer. 

Desde já agradeço a ajuda!!

Abs.,


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Rafael - Giant SCR4


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 08 Jun 2017 as 10:31
O cassete da tracer é bem fraco, até funciona mas não é lá grande coisa. Até um tempo atrás o pessoal da moema tinha o 12-28 da sunrace, esse sim um ótimo cassete, a melhor relação 8v pra quem treina na estrada. Vale a pena ligar na loja e verificar se eles ainda tem estoque o modelo da Sunrace.


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 08 Jun 2017 as 10:37
Fala Newhouse! Sempre me ajudando com o assunto de cassete 8v! kkk Muito obrigado...

Então... quando você clica no link aqui do forum.... na descrição aparece Tracer mas o anuncio fala que é Sunrace... fiquei até na dúvida se era uma subdivisão....

Olha o link...

http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563" rel="nofollow - http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563

Obrigado.


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Rafael - Giant SCR4


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 12 Jun 2017 as 11:46
De nada, sempre que posso ajudo. Eu já comprei esse cassete a muito tempo atrás, direto na moema bike pq trabalho próximo a loja, na época tinha o modelo da Sunrace, muito bom, qualidade no nível shimano. Porem como usava aro 26, precisava de velocidade final e acabei migrando pro 11/28, ai não comprei mais. O pessoal da loja é muito legal, pode ligar no telefone que com certeza eles te orientam.


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 21 Jan 2018 as 11:29
Fala galera,
Comprei uma Caloi Sprint 10 com Grupo Shimano 2300 STI 8v, comparada a bikes dos meus amigos ambas com 8v achei essa minha um tanto quanto pesada em subidas, tenho bom condicionamento pois pedalo no MTB já a uns 2 anos, porém realmente subidas muito elevadas essa minha relação não funciona bem.. gostaria de saber de vcs, já que não consigo mais achar a ficha técnica desse grupo 2300 por ser mais antigo, consigo só trocar o K7 por um 28/24/21/18/16/14/13/12... Me dêem uma luz! Hahah

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Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 22 Jan 2018 as 08:07
Foi o que eu fiz amigo... eu antes tinha um cassete 11-23 original da Caloi Strada e coloquei um Sunrace 11-28 que me atende muito bem!
Tenho amigos de pedal que preferem usar o 11-30 Shimano....

Abs.


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Rafael - Giant SCR4


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 22 Jan 2018 as 09:23
Esse Shimano 11-30 não vai forçar muito o câmbio será?

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Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 22 Jan 2018 as 09:50
Você precisa confirmar se o seu cambio é modelo SGS (Cage mais longo)...
se for... pode ir sem problemas... Este meu amigo pedalou 2017 inteiro (uns 3000km) e esta livre de problemas até agora...





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Rafael - Giant SCR4


Postado Por: jeanmateusbock
Data de Publicação: 22 Jan 2018 as 10:15
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Você precisa confirmar se o seu cambio é modelo SGS (Cage mais longo)...
se for... pode ir sem problemas... Este meu amigo pedalou 2017 inteiro (uns 3000km) e esta livre de problemas até agora...





É o câmbio 2300 da Sprint 10.. não sei se o "cage" era padrão ou não.. mas creio que esse meu seja médio, comparando ao deore da minha MTB que é longo.. que que vc me diz?

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Gonew Endorphine 5.3 - 2015
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