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GIANT 2014 - muitas 27,5"

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=70378
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 06:28
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: GIANT 2014 - muitas 27,5"
Postado Por: Paulo69
Assunto: GIANT 2014 - muitas 27,5"
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 08:11
A GIANT está apostando nas MTBs com aro de 27,5" para 2014. 
Vejam no sítio oficial, que as XC, esporte  e até all mountain estão com esses aros. 
Exceções são DH, e bike de entrada ou recreacional. E claro, ainda há as 29ers. 

Desejo que as 26 não desapareçam, mas vejo que ficarão esquecidas por um tempo. 

abraços 

http://www.giant-bicycles.com/en-us/bike-finder/everyone/offroad/?level=all" rel="nofollow - http://www.giant-bicycles.com/en-us/bike-finder/everyone/offroad/?level=all


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NON DVCOR DVCO



Respostas:
Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 09:37
Uma pena q vão aposentar a reign... mas a trance 27,5 vem pra ocupar esse espaço


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 09:49
26 serão esquecidas por um tempo... isso é fato... só resta saber por quanto tempo.

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

As empresas estão investindo fortemente nas 27,5 e 29 e pouco ou NADA nas 26. Um exemplo aí é o quadro Slash 27,5 da Trek... surgiu agora com 350gramas a MENOS que o mesmo modelo 26. Ou seja, todo investimento em tecnologia das empresas está indo para 27,5 e 29, e pouco ou nada nas 26.


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 09:54
Eu tinha lido que eles não teriam a reign em 2014, mas ela está lá, hauhauaha apenas na versão X


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 11:07
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

26 serão esquecidas por um tempo... isso é fato... só resta saber por quanto tempo.

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

As empresas estão investindo fortemente nas 27,5 e 29 e pouco ou NADA nas 26. Um exemplo aí é o quadro Slash 27,5 da Trek... surgiu agora com 350gramas a MENOS que o mesmo modelo 26. Ou seja, todo investimento em tecnologia das empresas está indo para 27,5 e 29, e pouco ou nada nas 26.

Eu fiquei revoltado outro dia lendo a MBA, olhando uma propaganda da própria Giant.

Nela eram citadas as inúmeras vantagens da 27.5" em relação a 29", como peso menor, melhor arrancada, etc.. Pô, se a 27,5 tem as vantagens sobre as 29, e óbvio que as 26" tem vantagens maiores ainda!
Aí vc vê como é clara a cara de pau das empresas em mudar o padrão de roda e "extinguir" as 26" sem motivo algum, criando um padrão de roda novo pra fazer as pessoas trocarem o quadro e outras peças.

Não duvido nada que quando o mercado de 27,5" estiver consolidado e as 26 estiverem quase em desuso, eles arrumem uma super vantagem das rodas 26" e começe a história tudo de novo, citando as enormes vantagens da 26 em relação a 27,5....

Eu como possível comprador de uma bike AM nos próximos 2 anos vou acabar sendo obrigado a migrar pra 27,5 infelizmente.


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Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 11:21
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

Ta tirando sarro? Negocio é usar a bike que você tem e ser feliz, pensar em migrar para 27.5/29 so por causa do mercado e ainda sem ter feito teste drive é absurdo.

To muito feliz com minha 26 full e se bobiar ainda no futuro aproveito e compro um quadro Ibis 26" a preço de "babana" com todo esse papo de 27.5.


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 11:30
pode crer Liternit
Eu vou moer minha 26 até precisar trocá-la daqui uns 10 anos. Até lá os aros serão 25 ou 26,5 - aí eu decido. 



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NON DVCOR DVCO


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 11:41
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

Ta tirando sarro? Negocio é usar a bike que você tem e ser feliz, pensar em migrar para 27.5/29 so por causa do mercado e ainda sem ter feito teste drive é absurdo.

To muito feliz com minha 26 full e se bobiar ainda no futuro aproveito e compro um quadro Ibis 26" a preço de "babana" com todo esse papo de 27.5.

Você me entendeu errado ou eu me expressei errado Liternit. Digo assim, se você pensa em TROCAR de bike futuramente e tals, e gosta de tecnologias de ponta, partir pra 27,5 ou 29, pois as 26 vão dar uma acalmada.

Mas sou totalmente a favor de seu comentário, eu mesmo tenho uma 26 HT e amo ela. Mas final do ano to querendo trocar de bike, daí já vou partir para 29 ou 27,5 (ainda vou analisar bem a 27,5).


Postado Por: rbker
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 19:58
Estou  com uma bike montada 26er vbrake + 2quadros 26er todos eles tambem para vbrake e disc ,nao penso em trocar de bike tao cedo so penso em trocar de quadro por um menor 26er mais  trocar so por modismo acho um absurdo . 


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 22 Ago 2013 as 08:52
Originalmente postado por rbker rbker escreveu:

Estou  com uma bike montada 26er vbrake + 2quadros 26er todos eles tambem para vbrake e disc ,nao penso em trocar de bike tao cedo so penso em trocar de quadro por um menor 26er mais  trocar so por modismo acho um absurdo . 

Cada um investe no que gosta e no que acha que deve investir.

Acho um absurdo falar que é só "modismo", empresas investindo MILHÕES em novas tecnologias, novas geometrias (a própria specialized agora construindo até seu próprio túnel de vento) e novas melhorias.

As vantagens existem, podem ser mínimas, mas existem. Agora cabe cada um saber o quanto eles necessitam destas tecnologias, se realmente precisam para competições ou apenas para se satisfazerem. 

Eu não to participando de competições atualmente, mas sou um entusiasta, amo investir nas minhas bikes e sentir as melhorias. LOL

Isso vai me fazer ganhar de alguém? Claro que não. Posso pegar uma spz 29 ou uma das scotts novas 27,5 de 30~40mil e levar uma bela SURRA de alguém com 26 e v-brake, pois a perna manda em TUDO. Mas, as inovações com certeza ajudam, existem pessoas nas empresas estudando o dia inteiro melhorias.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 22 Ago 2013 as 09:01
Minha opinião:

29" acho muito interessante, já que foram comprovadas diversas vantagens e é uma diferença de tamanho da roda é muito significativa comparando com 26".

Mas as marcas tirarem as 26" pra colocarem as 27,5" no lugar acho sacanagem e golpe de marketing, pra forçar os consumidores a upgrades desnecessários. 
Vejam que algumas marcas (SPZ e Orbea por exemplo) não tiraram as 26 do mercado, já outras mais malandras (Giant, Scott, etc) praticamente aboliram as 26 pra fazer o povo migrar a força pra 27,5".


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Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 22 Ago 2013 as 09:20
Indústria de bicicleta é uma desgraça. Se eles fossem engenheiros mesmo, fariam o tamanho da roda aumentar conforme o tamanho do quadro aumento. Por exemplo, quadro 15" usa 26, quadro 17" usa 650 e quadro 19" ou mais usa 29er.

Os três padrões já estão aí, mas não conseguiram fazer o melhor uso deles, o que conseguiram é a cada ano dizer que um é melhor que o outro e o pessoal comprando bike em cima de bike achando que o padrão anterior vai desaparecer. Parabéns, executivos da Giant, vocês são uns pau no cus.

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Fernando Pavão


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 22 Ago 2013 as 09:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Minha opinião:

29" acho muito interessante, já que foram comprovadas diversas vantagens e é uma diferença de tamanho da roda é muito significativa comparando com 26".

Mas as marcas tirarem as 26" pra colocarem as 27,5" no lugar acho sacanagem e golpe de marketing, pra forçar os consumidores a upgrades desnecessários. 
Vejam que algumas marcas (SPZ e Orbea por exemplo) não tiraram as 26 do mercado, já outras mais malandras (Giant, Scott, etc) praticamente aboliram as 26 pra fazer o povo migrar a força pra 27,5".

Specialized fez a mesma coisa, vive de vender 29er em categorias que não tinha um tempo atrás (de acordo com o site deles: XC, Recreational, algumas Trail e afins). Só não empurra todas em 29er porque nem todo mundo quer Trail, AM, Enduro e DH com aro 29er, mas ela literalmente forçou o público pro lado das 29er.

Scott em nenhum momento aboliu as 26, a linhagem de qualquer bike 600 (26) tem bem mais opções do que a linhagem 700 (27,5). Não vou nem citar o Nino e o show que ele faz com sua 27,5 aqui...

Não adianta querer taxar Giant e Scott de mercenária, ela fez pesquisas e botou todos os seus atletas do mundo de mountain bike (fora de DH) para usarem 27,5, desenvolvendo essas bikes por 2 anos em conjunto com os atletas para buscarem a melhor performance possível, e agora trazendo para os consumidores dela. Mas o pessoal parece uns velhos tradicionalistas que só reclamam, não querendo conhecer novidades, mas sim viver de peças e modelos antigos.

A Giant na verdade está dando um pulo cego em um mercado incerto, aonde na real apenas as 29er estão crescendo cada vez mais e as 26 ficando mais para trás, e eu mais do que apoio ela, quanto mais variações de aro para as pessoas escolherem qual se adapta melhor, melhor ainda.

Matematicamente falando, o aro 27,5 é um aro que fica muito perto das vantagens dos 26, assim como ele fica muito perto das vantagens dos 29er. Tanto que ela deixa uma explicação pelo motivo dela ter escolhido das 27,5 esse ano:

http://www.giant-bicycles.com/en-us/showcase/anthem-advanced-27-5/#customtechpage - http://www.giant-bicycles.com/en-us/showcase/anthem-advanced-27-5/#customtechpage

Mas claro, isso vai depender muito do ciclista se adaptar e do local aonde ele pedala também.

Vou dar um exeplo meu: aqui em minha cidade e região, é só morro! E as estradas de interior são muitas de cascalho (tipo um paralelepipedo mal feito pra caramba). Então eu não vejo muita vantagem em 29er visto que vejo que os principais elogios para subir morros inclinados continua sendo para as 26 e para descer morros o aro 26 também é referência. Porém, eu quero experimentar um aro novo um pouco maior (para absorver os impactos dos cascalhos daqui) e não quero que subir os morros locais bem inclinados se torne algo mais sofrido. Então para mim as 27,5 estão aparentando a melhor vantagem por enquanto.

Enfim, o que eu quis dizer com esse comentário acima é que não adianta ficar dando pitaco que 26 é isso, 29er é aquilo e ignorar o fato que cada pessoa tem um aro em que possa se adaptar melhor. Poxa, se você gosta de 26, continue nas 26, no Brasil ainda tem peças que fede, e sempre vai ter. Você gosta de 29, que bom, continue de 29, é um mercado crescente. Mas e as 27,5, agora devem ser ignoradas e quem gostou delas está caindo no marketing das fabricantes? Mas claro que não, é apenas uma nova opção para se comprar, e se você não gostou, simples, não compre! Mas pelo menos teste antes de sair afirmando que é puro marketing, pois teve anos de desenvolvimento por trás delas.


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 22 Ago 2013 as 10:43
Para a industria é só mais um produto... afinal as 26 não baixaram em nada os valores nas lojas!


Postado Por: katzer
Data de Publicação: 23 Ago 2013 as 16:20
Acredito que nenhuma delas vai ser banidas do mercado. Concordo com o amigo acima que disse pra pedalar com a que tem e ser feliz. Não foi só o tamanho das rodas que mudaram. Antigamente vc comprava um pe de vela e colocava em qualquer bike, hj tem bb30, gxp, etc....
Suspensão agora o steerer tem diversos moldes tb. Todas as peças estão ficando cada vez mais especificas isso é normal em qualquer mercado. Os fabricantes inundam o mercado com diversos produtos e vai do consumidor pesquisar bem e achar o que melhor lhe agrada. Imagina o cara que comprou uma 29 e se adaptou super bem, pensa que sem essa "evolução" ele não iria ter essa agradavel surpresa ou vice versa. Isso é normal. Acredito que para os verdadeiros amantes isso é bom pois existem cada vez mais opções pra ele testar e achar a sua melhor configuração.


Postado Por: edson83
Data de Publicação: 23 Ago 2013 as 20:26
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

Ta tirando sarro? Negocio é usar a bike que você tem e ser feliz, pensar em migrar para 27.5/29 so por causa do mercado e ainda sem ter feito teste drive é absurdo.

To muito feliz com minha 26 full e se bobiar ainda no futuro aproveito e compro um quadro Ibis 26" a preço de "babana" com todo esse papo de 27.5.

Compartilho da sua opinião ... quero mais é que joguem as 26er pra escanteio .... assim meus ups de quadro e suspa ficam mais baratos.Clap


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9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er


Postado Por: rbker
Data de Publicação: 23 Ago 2013 as 20:53
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por rbker rbker escreveu:

Estou  com uma bike montada 26er vbrake + 2quadros 26er todos eles tambem para vbrake e disc ,nao penso em trocar de bike tao cedo so penso em trocar de quadro por um menor 26er mais  trocar so por modismo acho um absurdo . 

Cada um investe no que gosta e no que acha que deve investir.

Acho um absurdo falar que é só "modismo", empresas investindo MILHÕES em novas tecnologias, novas geometrias (a própria specialized agora construindo até seu próprio túnel de vento) e novas melhorias.

As vantagens existem, podem ser mínimas, mas existem. Agora cabe cada um saber o quanto eles necessitam destas tecnologias, se realmente precisam para competições ou apenas para se satisfazerem. 

Eu não to participando de competições atualmente, mas sou um entusiasta, amo investir nas minhas bikes e sentir as melhorias. LOL

Isso vai me fazer ganhar de alguém? Claro que não. Posso pegar uma spz 29 ou uma das scotts novas 27,5 de 30~40mil e levar uma bela SURRA de alguém com 26 e v-brake, pois a perna manda em TUDO. Mas, as inovações com certeza ajudam, existem pessoas nas empresas estudando o dia inteiro melhorias.


Postado Por: NovatoMTB
Data de Publicação: 23 Ago 2013 as 21:02
Pra provar minha felicidade com minha 26, meu mais recente UP foi justamente... um par de RODAS ARO 26! Thumbs Up


Postado Por: rbker
Data de Publicação: 23 Ago 2013 as 21:15
Cara quando falei que 29 e 27.5 e pelo meu ponto de vista por que ja tenho uma bike e 2quadros 26er nao acho necessario mudar para outros formatos que estao na moda e gastar uma fortuna ,para mim  e absurdo sim . Como muitos ai falam se  o 26 ficar a preço de banana vou comprar mais umLOL


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 07:56
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Enfim, o que eu quis dizer com esse comentário acima é que não adianta ficar dando pitaco que 26 é isso, 29er é aquilo e ignorar o fato que cada pessoa tem um aro em que possa se adaptar melhor. Poxa, se você gosta de 26, continue nas 26, no Brasil ainda tem peças que fede, e sempre vai ter. Você gosta de 29, que bom, continue de 29, é um mercado crescente. Mas e as 27,5, agora devem ser ignoradas e quem gostou delas está caindo no marketing das fabricantes? Mas claro que não, é apenas uma nova opção para se comprar, e se você não gostou, simples, não compre! Mas pelo menos teste antes de sair afirmando que é puro marketing, pois teve anos de desenvolvimento por trás delas.

Vc não entendeu minha crítica.  Perceba que 27,5" não é uma nova opção, mas está se tornando a única opção. Marcas estão abolindo sim as 26", ou então estão deixando pouquíssimas opções. 

Venho acompanhado os modelos Stumpjumper FSR, que até 2013 tinham sete modelos em 29 e 26 (da comp até a carbon), já na linha 2014 vão ser só dois ou três modelos 26".

Bikes xc e trail da Giant, por exemplo, não sobrou nenhuma 26" (exceto a Reign que é mais AM/FR ou as "recreativas"). A Rocky Mountain também fez coisa parecida, e hoje as bikes deles são praticamente todas 29 ou 27,5".

Pra mim isso não é "dar opção" e sim simplesmente substituir as 26 por 27,5". E essa é justamente a postura dos fabricantes a qual que eu sou contra.

Vc pode chamar de "evolução" ou como quiser, mas a parte triste é que nos do Brasil já somos de certa forma discriminados do mercado de bikes, tendo poucas opções de marca com representação aqui, dessas poucas marcas a maioria disponibiliza poucos modelos. E desses poucos modelos, pouquíssimos são acessíveis, digo, que não custam quase o preço de um carro. Quando essas poucas marcas começam a forçar você a migrar pra modelos com roda/quadro/suspensão diferente dificulta a vida mais ainda.




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Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 09:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Enfim, o que eu quis dizer com esse comentário acima é que não adianta ficar dando pitaco que 26 é isso, 29er é aquilo e ignorar o fato que cada pessoa tem um aro em que possa se adaptar melhor. Poxa, se você gosta de 26, continue nas 26, no Brasil ainda tem peças que fede, e sempre vai ter. Você gosta de 29, que bom, continue de 29, é um mercado crescente. Mas e as 27,5, agora devem ser ignoradas e quem gostou delas está caindo no marketing das fabricantes? Mas claro que não, é apenas uma nova opção para se comprar, e se você não gostou, simples, não compre! Mas pelo menos teste antes de sair afirmando que é puro marketing, pois teve anos de desenvolvimento por trás delas.

Vc não entendeu minha crítica.  Perceba que 27,5" não é uma nova opção, mas está se tornando a única opção. Marcas estão abolindo sim as 26", ou então estão deixando pouquíssimas opções. 

Venho acompanhado os modelos Stumpjumper FSR, que até 2013 tinham sete modelos em 29 e 26 (da comp até a carbon), já na linha 2014 vão ser só dois ou três modelos 26".

Bikes xc e trail da Giant, por exemplo, não sobrou nenhuma 26" (exceto a Reign que é mais AM/FR ou as "recreativas"). A Rocky Mountain também fez coisa parecida, e hoje as bikes deles são praticamente todas 29 ou 27,5".

Pra mim isso não é "dar opção" e sim simplesmente substituir as 26 por 27,5". E essa é justamente a postura dos fabricantes a qual que eu sou contra.

Vc pode chamar de "evolução" ou como quiser, mas a parte triste é que nos do Brasil já somos de certa forma discriminados do mercado de bikes, tendo poucas opções de marca com representação aqui, dessas poucas marcas a maioria disponibiliza poucos modelos. E desses poucos modelos, pouquíssimos são acessíveis, digo, que não custam quase o preço de um carro. Quando essas poucas marcas começam a forçar você a migrar pra modelos com roda/quadro/suspensão diferente dificulta a vida mais ainda.



Bom, em meu comentário anterior eu acabei exagerando ele e tornando um resposta mais voltada a todos do fórum, mas ficou parecendo que foi para você (os 2 trechos finais por exemplo).

O que acontece é que para muitos as 27,5 ainda parece uma nova opção, e quando Giant chegou e mostrou de uma vez só uma linhagem super completa em 27,5, fazendo um belo up nas bikes 27,5 (diferente da KHS e Scott que enrolaram em 2013 e anos anteriores com poucos modelos). Então ela fez algo adorado por muitos e odiado por outros, criando certa polêmica em diversos fóruns e sites, exatamente sobre o que estamos discutindo agora.

É que nem eu falei, a Giant está fazendo uma aposta cega, trazendo um extensa linha 27,5, deixando a 29 e eliminando a 26 quase que por completa. Eu por exemplo, mais do que apoio ela, já andei em bikes 29er e achei muito estranhas, e não me sinto satisfeito mais com as 26, então estou completamente aberto para testar uma Anthem ou Spark 27,5. E se o pessoal quiser, ainda tem diversas fabricantes produzindo suas 26 e 29, porém eu concordo com seu comentário final sobre a postura das fabricantes de empurrar um modelo de rodas novas e eliminar as antigas, mas eu penso também que por trás dessas 27,5, teve anos de desenvolvimento para bikes melhores (e é o que os reviews estão provando).


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 11:10
Ué, e para as 29"não houve esses anos de pesquisa e desenvolvimento ou erraram nessas pesquisas?


Postado Por: VictorRFR
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 11:59
É como já disseram aqui antes, am alguns anos a indústria vai "descobrir" as vantagens das 26 e como elas são superiores às 29 e bla bla bla...

É, de certa forma, a obsolecência programada, não por meio de qubra, mas sim por meio de indisponibilidade de peças.....




-------------
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter


Postado Por: Tarcísio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 12:37
Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Ué, e para as 29"não houve esses anos de pesquisa e desenvolvimento ou erraram nessas pesquisas?


Com certeza sim. Mas assim como qualquer tipo de produto no mercado, tudo está em constante evolução. E nas rodas de bike o que atualmente está se mostrando a melhor opção em questão de eficiência vem a ser 27,5, pois mostrou ser uma roda que junta as vantagens da 26 com as 29, ficando apenas a par do ciclista escolher qual roda é melhor para o terreno que ele anda.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:05
Provou onde? De que forma? Em testes de revistas patrocinadas? Em testes de quem vende 27,5"?


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:08
Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão suas vendas.


Postado Por: VictorRFR
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:12
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão suas vendas.

É o declínio das 29... hahahahaha

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...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter


Postado Por: Tarcísio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:12
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão suas vendas.


A reign disponível acho que é a X, a reign0 não mais. Vc até encontra em alguns sites da giant pelo mundo mas é o modelo antigo. As de DH n creio que entrem no esquema, é torção demais nos aros maiores. É esperar pra ver.


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Provou onde? De que forma? Em testes de revistas patrocinadas? Em testes de quem vende 27,5"?


Matematicamente falando, as 27,5 fica muito perto das vantagens da 26, assim como fica muito perto das vantagens da 29er, por isso que está sendo considerado o melhor tipo de aro atualmente.

http://www.giant-bicycles.com/en-us/showcase/anthem-advanced-27-5/#customtechpage

Assim como em vários vídeos tem os atletas da Giant comentando que a preferência deles é 27,5, por isso que a Giant está migrando por completa ao mercado das 27,5.

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Se quer mais, é só pesquisar ai cara, mas como eu falei, MATEMATICAMENTE falando as 27,5 são melhores (A Giant deixou explicado nesse link acima).

O que realmente o ciclista tem que se decidir é através do terreno que ele pedala!
Ex (minha opinião):
quem anda muito em estradões e terrenos mais planos: 29er
quem sobe muito morro e desce (procurando agilidade e rapidez): 26, em alguns casos 27,5.
um misto de tudo: 27.5


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:17
Matematicamente?

Procura umas simulações que eu coloquei no fórum uns dias atrás e você vai ver matematicamente as vantagens e desvantagens de cada uma. rs


Video da Giant que vende 27,5". LOL

Então os engenheiros da Specialized estão errados? LOL

Os da Giant estavam errados até 2013 ou ainda não tinham concluído os cálculos que que 27,5" era melhor?

Será que no fórum vamos ter uma área só para 27,5"?




Postado Por: Tarcísio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:24
Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:


Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da
Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente
muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo
ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E
também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou
que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão
suas vendas.


É o declínio das 29... hahahahaha




hehehehe.. tem razão, já estão 'matando' as 29.


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:27
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Matematicamente?

Procura umas simulações que eu coloquei no fórum uns dias atrás e você vai ver matematicamente as vantagens e desvantagens de cada uma. rs


Video da Giant que vende 27,5". LOL

Então os engenheiros da Specialized estão errados? LOL

Os da Giant estavam errados até 2013 ou ainda não tinham concluído os cálculos que que 27,5" era melhor?

Será que no fórum vamos ter uma área só para 27,5"?





Cada fabricante aposta no que quiser cara.

O fato da Giant apostar nas 27,5, isso é com ela, assim como a Specialized nas 29er. Até 2013 a Giant estava desenvolvendo suas 27,5, afinal, ela lançou uma linhagem com 28 bikes e diversas categorias de uma vez só, passando por 2 anos de desenvolvimento, muito diferente de outras fabricantes que lançam poucos modelos ou 1 modelo no primeiro ano para ver se a aposta vai realmente dar certo.

Posta o link ai pois eu não vi.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:36
http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.html?KW=considerando#1167820" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.html?KW=considerando#1167820


Lembrando que em aumento de peso e acelerações a 27,5" não está exatamente no meio das 26" e das 29", pois aí o esquema não é linear, apesar se der fixo. Ou seja, em aceleração ela está muito mais para 29" do que para 26" e num quesito onde as 29" estão em desvantagem.

Outra.

Na teoria para uma roda passar bem por obstaculo, o mesmo deve ter altura inferior a metade do raio da roda. Ou seja, uma 27,5" teria uma vantagem de 9,5mm nisso sobre as 26". 


em tempo: Claro que cada empresa lança o que quiser e defende seu produto, afinal estamos num regime de capitalismo que é ainda é o menos pior. LOL Mas em contrapartida não se deve acreditar friamente em testes feito pelas próprias empresas que vendem tal produto. Afinal a Specialized chegou a dizer aos 4 cantos que a 29" daria 6 minutos de vantagem num circuito de XCO. Se fosse assim a Bresset ano passado de 26" ganhando tudo ia fazer o que de 29"? Daqui a pouco ia meter volta na 2ª colocada? LOL


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 13:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.?KW=considerando#1167820 - http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.html?KW=considerando#1167820



Lembrando que em aumento de peso e acelerações a 27,5" não está exatamente no meio das 26" e das 29", pois aí o esquema não é linear, apesar se der fixo. Ou seja, em aceleração ela está muito mais para 29" do que para 26" e num quesito onde as 29" estão em desvantagem.

Outra.

Na teoria para uma roda passar bem por obstaculo, o mesmo deve ter altura inferior a metade do raio da roda. Ou seja, uma 27,5" teria uma vantagem de 9,5mm nisso sobre as 26". 


em tempo: Claro que cada empresa lança o que quiser e defende seu produto, afinal estamos num regime de capitalismo que é ainda é o menos pior. LOL Mas em contrapartida não se deve acreditar friamente em testes feito pelas próprias empresas que vendem tal produto. Afinal a Specialized chegou a dizer aos 4 cantos que a 29" daria 6 minutos de vantagem num circuito de XCO. Se fosse assim a Bresset ano passado de 26" ganhando tudo ia fazer o que de 29"? Daqui a pouco ia meter volta na 2ª colocada? LOL



Ótimas suas simulações. Eu não acredito firmemente em o que cada fabricante diz, mas, em contrapartida, se ela está investindo (e muito) em cima disso, da para ver que é a aposta dela atual. Não creio por exemplo que a Giant fez todos os atletas de MTB (fora DH) dela usarem 27.5 só para o público acreditar que é o melhor padrão de rodas e assim comprar, mas sim porque ela realmente quer investir nisso acreditando que poderá ganhar campeonatos e etc com seu padrão de "bicicleta eficiente".

É que nem eu postei faz tempo atrás nesse tópico mesmo, as rodas 27,5 apesar de que somente parecem estar no meio de 26 e 29, elas estão longe disso. Talvez no quesito de aceleração a Giant esteja realmente tentando empurrar o papo que a 27,5 é melhor nisso, mas pode ser que não.


Postado Por: RobsonSMO
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 14:07
o problema é que as marcas tem os atletas pra "justificar o melhor desempenho de seu produto do momento"

eu aposto que se colocasse o Nino andando de 26, ele iria arrebentar do mesmo jeito que andando de 27,5 ou o Kulhavy sem sua 29 tbm...

se vc colocar na balança os prós e os contras de cada tamanho, no fim, da praticamente "elas por elas"


é somente o puro e simples marketing!

não é assim na informatica, no setor automotivo, de vestuário...etc?

não nos "obrigam" quase que todo ano a comprar um caro novo, com o "novo" e "revolucionário" sistema "super power tech economy greem system", que faz a mesma coisa que o antigo, só que 30% mais caro!?


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 14:19
Bass, mas me fala quando a Giant ganhou o último mundial de XC?

Eles fazem pensando em vendas e só isso. Não se deixe enganar. Tanto que a Giant é a 2ª maior fabricante hoje em dia  e se for levar isso em conta, ela ganha bem poucas competições ao redor do mundo.

E outra, o ínfimo percentual de diferença entre os 3 tamanhos de roda dependem MUITO mais do relevo e geografia do percurso para surtir efeito do que de outra coisa. E como sempre a topografia é mista, no geral acaba que dá na mesma e continua ganhando o mesmo competidor que ganharia com qualquer uma das 3. 






Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 15:15
Tenho que concordar, ela não é das mais fortes no XC, falta um "Nino" pra empurrar. Eu vejo que ela está forte no XC feminino, e nas categorias como Enduro, Trail, DH. Por isso que quando me referi atletas de MTB usando 27.5, foi num contexto geral, afinal, não agrega somente XC.


Postado Por: zeca
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 15:46
NMO neste momento de muitos lançamentos e indefinição quanto ao diametro das rodas, a melhor solução creio eu seja esperar para ver, muitos fabricantes grandes agora começam realmente a definir aonde vão investir, Giant 27,5 e SPZ 29, os medianos ainda podem se dar ao luxo de ter um mix de 26, 27,5 e 29, mas cada vez é menor a ofettsa de 26 e aumentam os lançamentos de 27,5. Creio que o tempo das 26 está acabando  Cry .

ps: a Santa Cruz na linha AM está oferecendo a Heckler (coincidentemente a mais popular) apenas em 27,5, tirou a 26 do catalogo e lançou em 27,5 a Bronson e na linha Trail a Solo.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Ago 2013 as 16:30
Ainda mais no Brasil, eu esperaria.

E acho que foi no Bike Radar que li dizendo que chega a ser infantil o óbvio deles dizeram que a 27,5" tem as qualidades da 29" com as qualidades da 26", mas não dizem que de tabela tem também as desvantagens da 26" e as desvantagens da 29".


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 30 Ago 2013 as 01:22
Em 2010 o Team Topeak usou o protótipo Continental X-Kings 26x2.4 que dá uma roda de 26,81" de diâmetro real. Muita gente usa 26x2.25 que dá 26,51" e o Nino usa tubular Dugast 50mm que dá 26,93" na sua "27,5".

Nossa, que diferença brutal entre 26" e 27,5".

Por isso muitas pessoas dizem que sentiram uma diferença imensa ao pedalar uma 27,5" em relação a uma 26". Se pudessem pedalar sem ver as rodas, queria ver o cidadão falar se era 26" ou 27,5".

E para ver o que a indústria não faz para não falar que errou em forçar 29" e agora não quer dar o braço a torcer para voltar para 26". rs

Roda maior é tão óbvio que melhora o desempenho que até 24" no DH tentaram nos anos 90 e agora querem empurrar goela abaixo 27,5".


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 05 Set 2013 as 14:12
década de 90 nada.. foi em 2005 que tinha a BigHit com roda 24 atrás. Exótico não?


por coincidência (ou não) a spz é uma das poucas que não querem empurrar 27.5" goela a baixo..


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Postado Por: zeca
Data de Publicação: 05 Set 2013 as 14:50
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

NMO neste momento de muitos lançamentos e indefinição quanto ao diametro das rodas, a melhor solução creio eu seja esperar para ver, muitos fabricantes grandes agora começam realmente a definir aonde vão investir, Giant 27,5 e SPZ 29, os medianos ainda podem se dar ao luxo de ter um mix de 26, 27,5 e 29, mas cada vez é menor a ofettsa de 26 e aumentam os lançamentos de 27,5. Creio que o tempo das 26 está acabando  Cry .

ps: a Santa Cruz na linha AM está oferecendo a Heckler (coincidentemente a mais popular) apenas em 27,5, tirou a 26 do catalogo e lançou em 27,5 a Bronson e na linha Trail a Solo.


A Specialized apostou tudo na 29er.


Postado Por: epicinin
Data de Publicação: 08 Nov 2013 as 19:27
Então, estou pensando em trocar de bike... e iria para as 27.5 mas já li tanto a respeito de não ter quase nenhuma diferença para as 26 que estou até sem vontade de trocar.

Talvez migrar para as 29 seja o caminho...


Postado Por: RodolfoMp
Data de Publicação: 09 Nov 2013 as 11:06
comprei uma 27,5 estou esperando chegar! vamos ver! mas seguinte nao acho que vale apena vc migrar! 26 para 27,5!! ( se sua bike esta boa, esta satisfeito) não vale apena trocar só por causa do tamanho da roda( só se vc for corredor profi.)! a nao ser que vc vá trocar de bicicleta inteira! ai vc faz pesquisa entre 27,5 e 29! 

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=P


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 09 Nov 2013 as 21:42
Eu tb vou pra 27.5... estava namorando uma reign, mas não deu, agora estou namorando uma xtc 27.5 se... vamos ver se esse amor será correspondido no fim do ano, huhuhuhu


Postado Por: eduoaraujo
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 15:16
eu também to numa paquera pela xtc 27,5 .... só estou ansioso com relação ao valor q acho vai ser dureza.... 


Muitos amigos de pedal estão falando pra eu ir logo pra 29... só que ainda não peguei uma 27,5 pra fazer uma analise se é melhor.... mas eu to achando q vou me dar bem com as 650B.


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 15:31
Fui na Brasil Cycle Fair e procurei pela Trance 27.5. Não achei uma Trance em exposição. Vem ou não vem pro Brasil?

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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 17:27
A unica coisa q me decepcionou é q o meu contato tem a xtc no modelo chines, diferente do americano na configuração de grupo e cores...


Postado Por: edson83
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 19:12
Marketing, marketing e mais marketing.

Me admira o desespero das pessoas ao trocar de bike sempre que um novo padrão é lançado.

Foi 29, agora 27.5 ... amanhã 29.5 e 31

Vc pode ter a bike que for. Isso não vai te fazer pedalar melhor se sua técnica não for boa.

Me divirto qdo subo mais rápido de 26 do que caras que tem 29 com seus supostos super poderes.

Detalhe: montei minha atual 26 já em época de 29.



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9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er


Postado Por: edson83
Data de Publicação: 11 Nov 2013 as 19:18
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:


eu aposto que se colocasse o Nino andando de 26, ele iria arrebentar do mesmo jeito que andando de 27,5 ou o Kulhavy sem sua 29 tbm...


é somente o puro e simples marketing


Concordo 100%. Quem trabalha em qualquer tipo de manufatura com R&D ou vendas sabe que é preciso lançar qualquer coisa de tempos em tempos, senão vc não alcança suas metas de vendas, bem como perde o timming do produto...

Mkt, mkt e mais mkt

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9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er


Postado Por: rodrigosgoulart
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 20:04
Pessoal, tenho uma rabo duro 26", é bem simples pois foi a 1ª bike que comprei. Agora que estou pedalando a mais de 1 ano já estou pensando em trocar de bike. Assim que a grana der, pretendo pegar ou montar uma bike fera. Faz um tempo que estou pensando em pegar uma 27,5, porém acho que vai demorar mais 1 ano pra eu ter grana pra essa bike, no entanto não aguento mais a minha bike do jeito que está. Estou quase comprando uma suspa RST First Platinum e uns pneus Race King, porém como pretendo mudar da 26 pra 27,5, estava pensando em comprar já uma suspa 27,5 e pôr na 26, será que dá muito problema isso? pq é meio que dinheiro jogado fora investir numa suspa melhor se futuramente vou me desfazer da bike, é uma grana que não volta por inteiro. É muita gambiarra botar suspa 27,5 com quadro e roda 26?

Valeu


Postado Por: rodrigosgoulart
Data de Publicação: 24 Nov 2013 as 19:18
Ninguém tem uma opinião sobre?


Postado Por: dts
Data de Publicação: 02 Dez 2013 as 08:55
Agora por não poder voltar para 26 (Como iriam se justificar) inventaram as 27.5.
Que não é tão ruim como as 29 e nem tão boa quanto a 26, ou seja o melhor (ou pior) dos 2 mundos.
Agora sério, andei e não percebi nada de diferente quanto a minha 26 ou contrário da 29 que é ruim de subida e curva.
Confused Vai entender !!!


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Dez 2013 as 09:20
Sem entrar no mérito de qual é melhor, 26 ou 29, o negócio é que dizer que 27,5 tem vantagens de 26 e 29 soa super infantil. Pois se tem vantagens de ambas, óbvio que tem as desvantagens de ambas também. Ou no marketing eles conseguiram isolar as desvantagens das 26 e 29 e as 27,5 só vem com as vantagens? LOL

E sobre o comportamento, trocar as 26 por 27,5 é trocar 6 por meia dúzia. Se for trocar que troque uma 26 por 29, mas sabendo de todas vantagens de desvantagens da 29, assim pelo menos se nota a diferença na prática (tanto boas, quando ruins) e não só a diferença no bolso. Cry


E DTS, você chegou a montar a Flash 29? E outra curiosidade: Como vai fazer quando for trocar a sua, se não estão mais nos dando a opção de 26 top?


Postado Por: dts
Data de Publicação: 02 Dez 2013 as 20:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sem entrar no mérito de qual é melhor, 26 ou 29, o negócio é que dizer que 27,5 tem vantagens de 26 e 29 soa super infantil. Pois se tem vantagens de ambas, óbvio que tem as desvantagens de ambas também. Ou no marketing eles conseguiram isolar as desvantagens das 26 e 29 e as 27,5 só vem com as vantagens? LOL

E sobre o comportamento, trocar as 26 por 27,5 é trocar 6 por meia dúzia. Se for trocar que troque uma 26 por 29, mas sabendo de todas vantagens de desvantagens da 29, assim pelo menos se nota a diferença na prática (tanto boas, quando ruins) e não só a diferença no bolso. Cry


E DTS, você chegou a montar a Flash 29? E outra curiosidade: Como vai fazer quando for trocar a sua, se não estão mais nos dando a opção de 26 top?

Testei uma por algum tempo e desisti, é bem pior que a minha atual 26.
Assim mantive a minha atual e estou verificando a 27.5 mas acho que é parecido com 26.
Tenho esperança que a Cannondale lance as 27.5 em 2015 caso contrário vou ter que mudar de marca (Talvez GT) ou esperar até a minha quebrar (Raro em caso de Cannondale).
Mas segundo minhas fontes é quase certo que isto ocorra pois já esta rolando na GT.
A Giant (nada a ver com Dorel) é uma marca que serve como um termômetro mundial devido a sua produção que sob a sua própria marca ou de outras gigantes está difundida no mundo todo lá isto já ocorreu, quase tudo em 2014 será 27.5.
É como mais ou menos eu falei antes, não podendo retornar as 26 jogaram a 27.5 como saída devido a crescente falta de interesse e estagnação das vendas. 
2 amigos lojistas de SP de 2 grandes lojas de renome me falaram que as vendas estão estagnadas pois as pessoas que migraram para 29 procuram por 26 e não encontram e a disponibilidade de 27.5 ainda não atende a demanda.
Outra coisa que me falaram que esta propaganda toda em 29 fez a galera migrar em massa para 29 mas com o tempo viram que se tratava mais de propaganda do que resultado, estes mesmos usuários hoje se dividem em 4 grupos:
1 os que tinham bikes de 13/15 Kilos e migraram para uma 29 mais leve top (10/11 Kilos - Com ganho - minoria).
2 os que nunca andaram de 26 em trilhas fortes (subidas duras) apenas em estradões e que estão contentes pois 29 é para isto.
3 pessoas de alta estatura que se adaptaram bem ao tamanho (minoria no Brasil). 
4 pessoas que andam em trilhas duras e que estão descontentes com as 29, mas perderam a confiança no mercado devido a propaganda exagerada e agora esperam com receio pelas 27.5. 
Ao meu ver deveriamos ter as 3 rodas, pois depende do uso todas são válidas mas para meu estilo é 26 ou 27.5 mesmo.
Faço jus ao Mountain no nome do esporte.

Abraço


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 02 Dez 2013 as 21:24
Mas o que irrita, é saber que quem quer continuar usando 26, pelo jeito vai ser obrigado a ir para 27,5. Pois como disse, a 29 era diferente realmente, para o bem e para o mal, mas era diferente. Agora obrigar o consumidor a ir para 27,5 que é muito parecido é revoltante. A primeira vez que andei de 27,5, vou de Mérida HT e vou interessante, pois na mesma trilha eu pude mudar várias vezes entre 26 e 27,5 para comparar e te falo que eu não tenho sensibilidade para notar a diferença entre ambas.


Postado Por: hfernandes1000
Data de Publicação: 03 Dez 2013 as 10:48
Bom dia galera sou meio novo por aqui mas vou dar minha opinião: 

Quem já andou em 29 sabe mesmo que o movimento central tenha sido projetado mais abaixo  para poder equilibrar a geometria... ainda assim 29 é muito alta. Tirar a 29 da inércia é chato, mas depois que "embala" é uma beleza. já imaginou DH de 29 ou 27,5?

O melhor é deixar correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)

Utilizar uma pra cada estilo e pronto. Quem gosta de 26, deixa de "modinha" e vai treinar pra melhorar rendimento.

Iludidos são aqueles que acham que quem manda é o mercado. O mercado vende o que compramos. Se todos correrem para as 27,5, mataram as 26. 

A 27,5 só veio a tona pq muita gente desistiu das 29, dai os fabricantes tiveram que fazer algo pra se recuperar. Voltar para as 26 iria enfatizar o fracasso. Precisavam então inovar: chegaram as 27,5.

Tudo vai depender de nós, os que compram!  
  


Postado Por: hfernandes1000
Data de Publicação: 03 Dez 2013 as 10:53
Errata: onde se lê: "O melhor é deixar correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)"

Leiam: O melhor é deixar de correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)


Postado Por: dts
Data de Publicação: 03 Dez 2013 as 13:28
Originalmente postado por hfernandes1000 hfernandes1000 escreveu:

Errata: onde se lê: "O melhor é deixar correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)"

Leiam: O melhor é deixar de correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)

Exatamente, eu ouvi não só de um mais de diversos pilotos "29 e melhor, nunca voltarei a formatos menores" e por traz diziam outra coisa e agora já estão dizendo o mesmo de 27.5.
Eles são os piores comparativos para nossa escolha pois dizem o que são pagos para dizer. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 26 Out 2021 as 14:27
Originalmente postado por dts dts escreveu:




A Giant (nada a ver com Dorel) é uma marca que serve como um termômetro mundial devido a sua produção que sob a sua própria marca ou de outras gigantes está difundida no mundo todo lá isto já ocorreu, quase tudo em 2014 será 27.5.

Quase 1 década depois e o termômetro falhou.


Postado Por: Rockymountain29er
Data de Publicação: 11 Nov 2021 as 18:28
Esses cartomantes de internet são hilários: trazem a bike amada em poucos dias.

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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 16 Nov 2021 as 10:54
Anos depois, o cenário e conclusões são as seguintes:

- A aposta da Giant foi totalmente errada em praticamente extinguir 29 em detrimento da 27.5. Hoje ela reverteu quase que totalmente isso, embora ainda mantenha algumas 27.5 na linha para alguns nichos. Vieram poucas Anthem 275 pro Brasil, e embora seja uma excelente bike com geometria ótima pro seu tempo, nunca fez muito sucesso pelo tamanho das rodas. Se eles tivessem feito a mesma geometria e curso pra 29, teria sido um enorme sucesso. Hoje as 29 XC mais modernas do mercado usam praticamente a mesma e geometria e curso da anthem 275. Olha a oportunidade que foi perdida em se adiantar 5 anos em termos de geometria e curso de suspensão pra XC...

- Isso quebra totalmente o argumento dos que dizem q todas as tecnologias e padrões novos são modinha.. Na prática, o que é PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES , e o que de fato gera melhora de desempenho percebida por eles, é o que permanece no mercado. A maior prova disso é justamente a Giant que fez um marketing monstruoso em cima das rodas 27.5 e só perdeu mercado.

- Porém, ao contrário do pensamento de muitos aqui no Brasil (os que acham q todo o mountain bike se resume ao xc e ao umbigo dele) , as rodas 27.5 ainda são muito utilizadas em diversas situações e ainda existe um bom mercado em torno delas.  Nem todo mundo está em busca de alta performance e velocidade nas trilhas, alguns ainda preferem bicicletas menores, mais leves e "ágeis", por isso ainda se vendem muitas bikes e ainda existem muitos lançamentos 27.5 lá fora especialmente no segmento "trail" e "enduro". E de fato, a bicicleta com rodas um pouco menores dá um pouco mais de liberdade pra movimentar a bike nas trilhas, saltos e manobras.

-No downhill competitivo, hoje se tornou praticamente unânime a preferência por rodas 29 dianteiras, e as rodas traseiras na maioria são 27.5. Isso tem se mostrado uma excelente combinação pro tipo de pista que acontecem as competições. Alguns pilotos usam 29/29 mas são minoria. 

-No Enduro, onde existe uma enorme necessidade de se pedalar nas especiais  e também nos deslocamentos até o topo das montanhas, vejo que a grande maioria dos atletas preferem usar 29/29. Mas alguns atletas utilizam 27.5 atrás, seja pra poder usar bikes com mais curso, ou por preferir a geometria da bike com a traseira mais baixa. 

- No XC acabou, é indiscutível a superioridade e a unanimidade das 29 nos ultimos anos. O último suspiro das 27.5 no XC foi com o Nino, nem lembro que ano foi (2015 talvez? já são quase 7 anos daí...) Mas na época a Scott não tinha uma bicicleta 29 com geometria decente pra atender ele. E como todos sabem, o ganho da 29 não é tão absurdo assim comparado com 27.5, mas no caso do Nino  a superioridade técnica e física dele na época compensou qualquer diferença na bike. Tanto que ele mudou pra 29 em 2016 e continuou ganhando quase tudo.


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Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 19 Nov 2021 as 08:50
Depois de quase 10 anos vendendo a Anthem 29 com geometria esquisita, finalmente a Giant lançou uma geometria decente. Porém dessa vez tiraram o pivô virtual (Maestro) e apostaram em uma suspensão single pivot com flex stays. Essa é uma tendência do mercado de bikes full XC e infelizmente boa parte dos grandes fabricantes adotou esse modelo de suspensão totalmente simplificado. Entre os modelos q lembro de cabeça, Cannondale Scalpel, Scott Spark, Specialized Epic, Santacruz Blur e agora Giant Anthem 29. Eles dizem que é por conta do menor peso, eu digo que é uma ótima maneira deles economizarem uma boa grana na fabricação do quadro pra lucrar um pouco mais na venda das bikes, já que nunca houve redução de preço de venda em nenhum quadro ou bike deste tipo. Pro consumidor, tentam vender a vantagem de menor peso e suspensão com manutenção simplificada (um pivô a menos), mas na prática ele está pagando o mesmo ou até mais caro por um sistema de suspensão inferior.

https://www.pinkbike.com/news/first-look-the-2022-giant-anthem-pro-29-joins-the-flex-stay-club.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-look-the-2022-giant-anthem-pro-29-joins-the-flex-stay-club.html


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Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 25 Nov 2021 as 18:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Depois de quase 10 anos vendendo a Anthem 29 com geometria esquisita, finalmente a Giant lançou uma geometria decente. Porém dessa vez tiraram o pivô virtual (Maestro) e apostaram em uma suspensão single pivot com flex stays. Essa é uma tendência do mercado de bikes full XC e infelizmente boa parte dos grandes fabricantes adotou esse modelo de suspensão totalmente simplificado. Entre os modelos q lembro de cabeça, Cannondale Scalpel, Scott Spark, Specialized Epic, Santacruz Blur e agora Giant Anthem 29. Eles dizem que é por conta do menor peso, eu digo que é uma ótima maneira deles economizarem uma boa grana na fabricação do quadro pra lucrar um pouco mais na venda das bikes, já que nunca houve redução de preço de venda em nenhum quadro ou bike deste tipo. Pro consumidor, tentam vender a vantagem de menor peso e suspensão com manutenção simplificada (um pivô a menos), mas na prática ele está pagando o mesmo ou até mais caro por um sistema de suspensão inferior.

https://www.pinkbike.com/news/first-look-the-2022-giant-anthem-pro-29-joins-the-flex-stay-club.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-look-the-2022-giant-anthem-pro-29-joins-the-flex-stay-club.html
Outro dia comecei a pesquisar um pouco mais sobre os sistemas de suspensão traseiros, há vários, cada um com sua particularidade, positiva ou negativa. Tem algum artigo q fale mais a fundo de cada um? Esse deve ser um ponto a se observar na hora de comprar uma FS.


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https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 25 Nov 2021 as 18:46
https://www.bikeradar.com/features/the-ultimate-guide-to-mountain-bike-rear-suspension-systems/" rel="nofollow - https://www.bikeradar.com/features/the-ultimate-guide-to-mountain-bike-rear-suspension-systems/


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 25 Nov 2021 as 20:45
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Depois de quase 10 anos vendendo a Anthem 29 com geometria esquisita, finalmente a Giant lançou uma geometria decente. Porém dessa vez tiraram o pivô virtual (Maestro) e apostaram em uma suspensão single pivot com flex stays. Essa é uma tendência do mercado de bikes full XC e infelizmente boa parte dos grandes fabricantes adotou esse modelo de suspensão totalmente simplificado. Entre os modelos q lembro de cabeça, Cannondale Scalpel, Scott Spark, Specialized Epic, Santacruz Blur e agora Giant Anthem 29. Eles dizem que é por conta do menor peso, eu digo que é uma ótima maneira deles economizarem uma boa grana na fabricação do quadro pra lucrar um pouco mais na venda das bikes, já que nunca houve redução de preço de venda em nenhum quadro ou bike deste tipo. Pro consumidor, tentam vender a vantagem de menor peso e suspensão com manutenção simplificada (um pivô a menos), mas na prática ele está pagando o mesmo ou até mais caro por um sistema de suspensão inferior.

https://www.pinkbike.com/news/first-look-the-2022-giant-anthem-pro-29-joins-the-flex-stay-club.html" rel="nofollow - https://www.pinkbike.com/news/first-look-the-2022-giant-anthem-pro-29-joins-the-flex-stay-club.html
Outro dia comecei a pesquisar um pouco mais sobre os sistemas de suspensão traseiros, há vários, cada um com sua particularidade, positiva ou negativa. Tem algum artigo q fale mais a fundo de cada um? Esse deve ser um ponto a se observar na hora de comprar uma FS.

se for comprar uma bike de XC nova nos próximos anos, infelizmente vai ser obrigado a comprar single pivot, quase todos os fabricantes estão apostando nisso. Se quiser um sistema mais elaborado terá que partir pra uma trail bike ou procurar marcas difíceis de encontrar por aqui, como Rocky Mountain por exemplo. A nova Element é espetacular.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail



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