Imprimir Página | Fechar Janela

Voltando a pedalar no Rio de Janeiro: duvidas

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=69170
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 06:33
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Voltando a pedalar no Rio de Janeiro: duvidas
Postado Por: Legion
Assunto: Voltando a pedalar no Rio de Janeiro: duvidas
Data de Publicação: 13 Jul 2013 as 21:14
Salve galera, sou novo aqui.

Sou carioca, mas morei a maioria da minha vida no exterior. Faz pouco retornei ao Brasil, especificamente no Rio de Janeiro. Tenho muitos anos sem pedalar, mas gostaria de voltar a fazer isso, e dependendo, ate de usar a bicicleta como veiculo de uso diario para o trampo e tals.

Estive lendo algums topicos preocupantes, sobre assalto e roubo de bikes. Isso me deixa algo nervoso, mesmo que de aonde eu venho não era nenhum paraiso (me atreveria a dizer que e pior do que o Rio no quesito bandidagem) e ja conheço a maioria dos "truques" para evitar a bandidagem, sou muito esperto (paranoico se poderia dizer), não sou desses gringos inocentes não rsrsrsrs

So que e isso ne, para mim, isto e uma cidade algo nova, desconhecida, ainda vai levar algo de tempo para me acostumar e não quero ficar dando mole pra bandidagem. 

Li algums topico que no Rio de Janeiro não tem trilhas como tal, nem lugares propios para andar de MTB, e os poucos que tem, são alvos de bandidos, ou ficam muito longe do meu lar (moro na Zona Sul pelos lados de Copacabana). Então, e considerando que estou voltando a pedalar depois de mais de 10 anos, pensei em pegar alguma bike que não fosse tão cara nem chamasse tanto a atenção da bandidagem, ja que o uso vai ser basicamente 90% asfalto, qual poderia ser?

Meu orçamento e variavel, tinha pensado ate pegar uma Soul SL200 ou GT Agressor 1.0, mas pelos motivos citados atras (bandidagem, chaman muito a atenção, sou novato, não tem lugar aonde aproveitar elas ao 100%, etc) estou procurando algo mais BBB, mais simples, menos chamativa, etc.

Vejo que recomendam muito a Caloi Aluminium. Qual outras poderiam me recomendar? A Soul Rade sera que chama muito a atenção por ser hibrida? Tenho vista algumas Giant e outras bikes caras aqui perto da casa, o pessoal ate deixa amarrada na rua (eu não tenho coragem rsrsrs). 

Em fin...falei muito! Resumindo: que bicicleta para andar 90% em asfalto, preferencia MTB, para lazer e deslocamentos no Rio de Janeiro, sem ser altamente visada pelos malas, voces recomendariam?

Obrigado!



Respostas:
Postado Por: 49329
Data de Publicação: 13 Jul 2013 as 22:38

Eu pedalo no Rio há uns 25 anos, ando pelo Alto da Boa Vista, Cristo, Cosme Velho, Paineiras, Rio Comprido, Zona Sul, Zona norte, Oeste, etc. Sempre fico atento aos "gatunos". As vezes passo pela Globo, próximo do Jardim Botânico e vejo alguns ciclistas dando mole na padaria com a bike encostada. Vejo muitas bikes de R$ 10.000 pra cima no Alto da Boa Vista. Não fique paranoico, por mais que esconda a bike, quando tem que ser não tem saída e a ocasião em muitas vezes faz o ladrão. Tente andar com mais alguém. Com relação a bike ambas parecem ser boas e não são top´s, mas como disse, tem que ficar atento, existem vários níveis $$$$ de ladrão.

abraços. 


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 14 Jul 2013 as 08:41
Amigo , freio a disco é uma coisa que chama bastante atenção da malacada , mesmo que o freio seja a disco ruim chama a atenção ( lembrando que ha v-brakes melhores que alguns discos mecanicos ).

Outra coisa que pode te ajudar seria retirar todos os adesivos do quadro , e quem sabe pintar a bike de preta.

No seu caso seria interessante vc dar uma olhada em bikes híbridas , para o uso que vc diz que vai fazer seria uma boa pedida. Inclusive vi uma bike Specialized que ja vem toda preta destinada a uso urbano , só o preço que eh de mais ou menos 1800 reais que ficaria bem acima da Aluminium que vc tava cotando.

Abraço e bem vindo.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: Legion
Data de Publicação: 14 Jul 2013 as 13:44
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Eu pedalo no Rio há uns 25 anos, ando pelo Alto da Boa Vista, Cristo, Cosme Velho, Paineiras, Rio Comprido, Zona Sul, Zona norte, Oeste, etc. Sempre fico atento aos "gatunos". As vezes passo pela Globo, próximo do Jardim Botânico e vejo alguns ciclistas dando mole na padaria com a bike encostada. Vejo muitas bikes de R$ 10.000 pra cima no Alto da Boa Vista. Não fique paranoico, por mais que esconda a bike, quando tem que ser não tem saída e a ocasião em muitas vezes faz o ladrão. Tente andar com mais alguém. Com relação a bike ambas parecem ser boas e não são top´s, mas como disse, tem que ficar atento, existem vários níveis $$$$ de ladrão.

abraços. 

Pois e Guto, eu sei bem do que voçe esta falando, aonde eu morava eu so sofri um assalto em anos (e foi por estar dando mole, ate quando sabia o que estava fazendo...como dizem, pedi para ser assaltado). Eu sempre sou de andar alerta e desconfiar muito.

Simplesmente não quero algo que fique exagerado para meu uso, e que se chegar a pior, o prejuizo no bolso não seja tão forte assim!

Pedalar com alguem...cheguei aqui, não conheço quase ninguem. Pelo menos não que andem de bike. Tem alguma galera ou grupo que eu possa me unir a eles? Grato por sua resposta!

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Amigo , freio a disco é uma coisa que chama bastante atenção da malacada , mesmo que o freio seja a disco ruim chama a atenção ( lembrando que ha v-brakes melhores que alguns discos mecanicos ).

Outra coisa que pode te ajudar seria retirar todos os adesivos do quadro , e quem sabe pintar a bike de preta. 

No seu caso seria interessante vc dar uma olhada em bikes híbridas , para o uso que vc diz que vai fazer seria uma boa pedida. Inclusive vi uma bike Specialized que ja vem toda preta destinada a uso urbano , só o preço que eh de mais ou menos 1800 reais que ficaria bem acima da Aluminium que vc tava cotando.

Abraço e bem vindo.

Isso que eu tenho lido um pouco neste forums Paulo, disco a freio e suspensão parecem ser os dois indicios que a bike e "cara". 

Pensei na ideia de "camuflar" a bike, mas por ums relatos que li aqui mesmo no forum, parece que os manos especializados, ja sabem ate identificar...

Como disse antes, meu orçamento podia esticar ate ums 2000R$, so que procurava algo mais simples e barato para no caso de um roubo, ter um menor prejuizo, e tambem porque vou andar basicamente so no asfalto.

Vi a Soul Black Rain. Parece um modelo interessante, algo mais do que pensava gastar, mas o tipo de cambio gostei mais do que o revo-shift que tem na Soul Rade que estava pesquisando. 

Obrigado por tuas dicas.


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 14 Jul 2013 as 17:28
A Black Rain seria uma otima pedida , e a marca Soul tem um ótimo pós venda , se precisar acionar a garantia do quadro porventura.

Eu tb sou extremamente cuidadoso , ja morei em cidades maiores onde os malacos ficavam mesmo de olho , mas não pense que vc será assaltado , pense em passar tão rápido que nem dará tempo de analisarem a bike.

Não esqueça do bikefit , mesmo virtual , nograu.com.br , bike fit , coloque as suas medidas e veja qual quadro se encaixa pra vc.

Abraço.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: 49329
Data de Publicação: 14 Jul 2013 as 17:34

Tem grupos sim, tem passeio noturno, etc, mas como estou restrito, estou com receio de inserir alguma coisa aqui e não tenho como enviar MP. Eu dei mole e desrespeitei algumas regras do fórum.
Mas de qualquer maneira, dependendo do local de encontro, terá que ir pedalando ou levar a bike de carro até o ponto de encontro. Procure no google passeios de bicicleta no RJ.
abraços.


Postado Por: Legion
Data de Publicação: 15 Jul 2013 as 22:09
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

A Black Rain seria uma otima pedida , e a marca Soul tem um ótimo pós venda , se precisar acionar a garantia do quadro porventura.

Eu tb sou extremamente cuidadoso , ja morei em cidades maiores onde os malacos ficavam mesmo de olho , mas não pense que vc será assaltado , pense em passar tão rápido que nem dará tempo de analisarem a bike.

Não esqueça do bikefit , mesmo virtual , nograu.com.br , bike fit , coloque as suas medidas e veja qual quadro se encaixa pra vc.

Abraço.

Pois e, agora estou entre a Black Rain ou talvez ate a Oxer XR210 depois de ler varios depoimentos sobre ela aqui mesmo no forum. No Centauro esta por menos de 1000R$ agora, talvez vale a pena pegar ela. 

O bikefit vou fazer sim! So tou provideenciando uma fita metrica hehehe

Outra paixão minha e moto, que tambem e igual de foda com o assunto dos assaltos...e por isso vivo acelerando e so paro quando chego em casa kkkk

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Tem grupos sim, tem passeio noturno, etc, mas como estou restrito, estou com receio de inserir alguma coisa aqui e não tenho como enviar MP. Eu dei mole e desrespeitei algumas regras do fórum.
Mas de qualquer maneira, dependendo do local de encontro, terá que ir pedalando ou levar a bike de carro até o ponto de encontro. Procure no google passeios de bicicleta no RJ.
abraços.

Entendo perfeitamente. Não tem problema, vou dar uma pesquisada, uma vez que pegue a bicicleta vou começar a dar ums roles por ai e vou vendo o movimento.

Carro, pelos momentos não tenho! Ainda estou vendo se posso dispensar dele e so andar de bike e moto Big smile

Valeu!


Postado Por: 49329
Data de Publicação: 15 Jul 2013 as 22:21
Originalmente postado por Legion Legion escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

A Black Rain seria uma otima pedida , e a marca Soul tem um ótimo pós venda , se precisar acionar a garantia do quadro porventura.

Eu tb sou extremamente cuidadoso , ja morei em cidades maiores onde os malacos ficavam mesmo de olho , mas não pense que vc será assaltado , pense em passar tão rápido que nem dará tempo de analisarem a bike.

Não esqueça do bikefit , mesmo virtual , nograu.com.br , bike fit , coloque as suas medidas e veja qual quadro se encaixa pra vc.

Abraço.

Pois e, agora estou entre a Black Rain ou talvez ate a Oxer XR210 depois de ler varios depoimentos sobre ela aqui mesmo no forum. No Centauro esta por menos de 1000R$ agora, talvez vale a pena pegar ela. 

O bikefit vou fazer sim! So tou provideenciando uma fita metrica hehehe

Outra paixão minha e moto, que tambem e igual de foda com o assunto dos assaltos...e por isso vivo acelerando e so paro quando chego em casa kkkk

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Tem grupos sim, tem passeio noturno, etc, mas como estou restrito, estou com receio de inserir alguma coisa aqui e não tenho como enviar MP. Eu dei mole e desrespeitei algumas regras do fórum.
Mas de qualquer maneira, dependendo do local de encontro, terá que ir pedalando ou levar a bike de carro até o ponto de encontro. Procure no google passeios de bicicleta no RJ.
abraços.

Entendo perfeitamente. Não tem problema, vou dar uma pesquisada, uma vez que pegue a bicicleta vou começar a dar ums roles por ai e vou vendo o movimento.

Carro, pelos momentos não tenho! Ainda estou vendo se posso dispensar dele e so andar de bike e moto Big smile

Valeu!

Procure no google: "passeios de bicicleta no RJ". A 4ª opção tem passeios noturnos em Copacabana.

Também tenho moto, mas fiz um força e coloquei no seguro, já estou no seguro uns 4 anos e este ano paguei R$ 600,00 de renovação, vale a pena, você fica bem mais tranquilo. 
abraços.


Postado Por: josmmar
Data de Publicação: 16 Jul 2013 as 07:53
Tem que estar sempre atento, de preferencia não andar sozinho, ter uma boa tranca - boa mesmo, bike com freio a disco chama muita atenção.   

-------------
Dahon Vitesse.
GT.


Postado Por: Legion
Data de Publicação: 16 Jul 2013 as 17:17
Estou entre a Soul Black Rain e Oxer XR210...

Vou chegar numa Centauro e dar uma conferida, depois de fazer o bike fit virtual.

Não acredito que vaia deixar ela na rua, com minhas motos se deixava parada na rua, era no meu campo de visão, e com tranca. A bike vai durmir aqui em casa LOL

De resto, andando a zilhão o tempo todo, sem fazer barba e cara de rabugento, ate agora tem funcionado LOL



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net