Imprimir página | Fechar Janela

Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição:: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=68987
Data:: 21 Set 2020 as 10:00
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com

Tópico: Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
Enviado por: Charlesxavier
Assunto: Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
Data: 07 Jul 2013 as 13:23
Fala Galera!

a muito tempo tenho visto esses novos canotes, que parecem ser uma tendencia para bikes com uma proposta mais agressiva, Trail, AM e Enduro, la fora ja é moda, mas parece que aqui no Brasil ainda é raridade, sempre achei um item com preço muito caro [por se tatar de um canote], apesar que tbm sempre achei que seria muito útil em algumas trilhas, hoje tava pesquisando na net e vi um anuncio mto interessante, a Marca é TMARS [alguem ja ouviu falar?], e o preço ta bom [comparado ao de outras marcas], tinha lido em algum lugar que algumas marcas realmente iam fazer esse canote por um custo menor, e li alguns reviews positivos desse canote em sites gringos, mas em geral li que muitas pessoas tem tido problemas com dropper seatposts em geral, então o que vocÊs me recomendam? alguém ai que usa ja teve problemas? ´compensa investir ou é melhor esperar a tecnologia "evoluir" mais?

http://www.ebay.com/itm/2014-TMARS-Remote-Adjustable-Seat-Post-31-6-X-425mm-EE-/171038990996?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item27d2b7e294

-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!

Respostas:
Enviado por: Liternit
Data: 07 Jul 2013 as 19:46
Nao compraria economiza e compra uma boa marca e que seja mecanica, os hidraulicos dao muito problema. Recomendo gravity dropper, specialized ou ks. Se quiser pagar mais barato olha o KS eten parece que funciona bem, e mais pesado e so tem modelo de 100m.

Eu comprei um specialized usado e tem funcionado bem, nas descida ajuda muito

Enviado por: dzanco
Data: 08 Jul 2013 as 15:14
Acho arriscado também. Os sistemas integrados Specialized qparecem ser mais seguros...

Data: 08 Jul 2013 as 17:09
poisé, na verdade eu ja li gente tendo problemas com todos, o CB Joplin, ja li em algum forum de quem teve problema com o spz tbm,
nao me importo mto com peso ou marcas ja que estou lendo reviews bons e com problems de todos, mas queria uma opinião de quem usa, isso aqui ainda é muita novidade, e o preço está mto superfaturado

nao sabia que esse era hidraulico, tenho preferencia nos mecanicos tbm, obrigado desde ja, vou esperar um pouco então....

ou talvez eu nao espere tanto rsrs,,
um review de quem usa as outras marcas e comprou um destes:
""I have now been using the post for 4 weeks. It has only needed slight cable tension adjustment to keep it working perfectly (this is very easy and can be done from the cockpit whilst riding). The TMARS post is not as slick as other posts, however, once you have got used to its slightly more clunky operation, it does the job just as well as posts that are over three times more expensive. I would even go as far as saying that if I hadn’t already purchased my Rockshox Reverb, I would have just purchased another one of these and saved a whole wad of cash that could be used elsewhere. As a functional and light adjustable seat post, the TMARS is highly capable; however, once the low price is factored in, it becomes near on unbeatable.""

-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!

Data: 08 Jul 2013 as 17:36
Charles Tmars e mecanico. Mas quase nao existe review, arrisca ai e depois faz um review.

Enviado por: Holyfield
Data: 08 Jul 2013 as 17:38
Faz um tempo que estou babando num canote destes....Tongue

Também já li muito a respeito e o que recomendo é o Reverb, sim é hidraulico mas pelo que li está muito a frente da competição em tudo... Vai ser minha próxima compra!

Aqui deve ser difícil achar alguém que já desmontou um desses, mas acho que qualquer mecânico que tenha alguma experiência com freios a disco resolve uma possível sangria , caso o dono não se habilite. pelo manual pode ser feito em casa mesmo e parece ser um procedimento simples.

Ainda é uma coisa meio cara, e acho que vai ser raridade aqui no brasil, muito pesado pra galera WW.Big smile

-------------
Singletrack is my thing!

Data: 08 Jul 2013 as 17:46
eu tava olhando aqui, é mecanico mesmo, eu to lendo mais, vou esperar mais alguem que usa falar a respeito, e vou ver se compro, se receber uma grana rsrs...

meu sonho é um Reverb tbm, mas o bixo é mais caro que uma fox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
eu nem me preocupo com manutenção, pq vai ter que ser por minha conta  mesmo, em gyn é um abismo de mecanica, e nem os mais tops sabem muito das coisas...

pelo q eu li, os com cabos vem com o conduite muito ruim, mas parece que resolveram o problema colocando conduites de qualidade....

-------------
Charles Douglas Xavier~~

Data: 08 Jul 2013 as 18:06
O mais resistente e o Gravity Dropper, nunca gastaria grana no Reverb poir ser hidraulico. A thomson lancou o dela no mercado mes passado e pelo jeito e muito bem acabado mas nao tem historico de uso ainda. Pra mim so tem 4 marcas GD, Thomson, Spz e KS. O resto so da problema e e quase impossivel de dar manutencao.

Enviado por: alexhendrix
Data: 08 Jul 2013 as 19:02
Pra mim tem que ser o RockShox Reverb. No Ebay tem umas 5 páginas só de peças avulsa para ele, ou seja, se der um pau pelo menos você não perde o investimento alto que se fez. Esse é o maior problema de marcas menos conhecidas, e até de marcas conhecidas que estão fabricando esse tipo de canote. A Thomson lançou o Elite Dropper (lindo), mas além de caríssimo, praticamente não se encontra nada em termos de peças de substituição, o mesmo ocorre com o Fox Doss, KS lev, Specialized Comand Post, etc... Sem contar que vc encontra o Reverb no ebay por U$260 novo, e os modelos concorrentes são mais caros, com exceção de marcas chinesas e canotes com sistemas mais simples que se der pau já era o invetimento.

Outro detalhe do Reverb é o ano, tem que ser 2012 pra frente pois eles corrigiram vários bugs que davam nos primeiros modelos lançados. Esse lance do canote da RockShox me lembra muito uma situação que passei com suspensões. Sempre gostei muito das suspensões da FOX, já tive 3 modelos e sempre era uma novela quando tinha que fazer uma revisão ou trocar um retentor, etc... Hoje uso uma RockShox Revelation, que apesar de na minha opinião não ser tão bela como uma Fox Kashima, você encontra peças de reposição à vontade e possui uma revisão bem mais simples e detalhada que a da Fox.

abs...

Data: 08 Jul 2013 as 19:39
Se for assim Gravity Dropper vende todas as pecas direto do site do fabricante e ainda nao é hidraulico. So nao peguei ele pelo preco dei sorte e achei um spz usado.

Enviado por: cascão
Data: 08 Jul 2013 as 20:12
Olha o Giant contact. Também é barato. tenho um e está funcionando 100%

Data: 08 Jul 2013 as 21:35
Originalmente Postado por Liternit Liternit Escreveu:

Se for assim Gravity Dropper vende todas as pecas direto do site do fabricante e ainda nao é hidraulico. So nao peguei ele pelo preco dei sorte e achei um spz usado.

Vc pegaria um Gravity Dropper por U$300 ou um Reverb por U$300???

Data: 08 Jul 2013 as 22:00
olhando por fora o  Gravity Dropper é igual esse q eu postei kkkkkk,  na minha opinião o problema é o preço, mas realmente há muito mais peças de reposição do Reverb, porem tbm tem a questão de por ser hidraulico além de possivelmente exigir mais manutenção, há mais peças para se quebrarem, e tbm tem uma manutenção mais complicada... ja ouvi falar dos que usam sistema de ar perderem a pressão, a vantagem dos mais em conta são por usarem um sistema simples, com poucas peças, então ficaria facil até mesmo "improvisar" as peças de reposição, eu vi em algum lugar que o cabo do acionador remoto mesmo, pode ser trocado por qualquer trava remota de suspensão [onde vi parece que usaram uma trava remota suntour],

a desvantagem seria a fragilidade, vi um post de um da marca Ice, visualmente igual a este do ebay, quebrado, porem era diametro 27,2 e o kara era pesado, isso nao serviria de base, ja que eu tbm ja danifiquei canotes nesse diametro, [so resolvi o problema trocando de bike kkkk, usando um 31.6]

nos testes do mtb-review os que mais tem bons reviews são o Joplin, o Giant, Gravity e o de uma outra marcaDNM ASP-R http://www.mtbr.com/cat/controls/dropperseatpost/dnm/PRD_497181_6764crx.aspx" rel="nofollow - , mas ja ouvi falar de mtos problemas com o Joplin [parece ser mais comum aqui nas terras brasileiras], 

-------------
Charles Douglas Xavier~~

Data: 09 Jul 2013 as 09:39
Eu ainda continuo achando o reverb (versões mais recentes) o melhor entre eles. Olha só o preço no Ebay:
http://www.ebay.com/itm/RockShox-Reverb-125-31-6-380-1500-MMX-Right-Black-00-6818-005-014-NEW-/171060105287?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item27d3fa1047" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/RockShox-Reverb-125-31-6-380-1500-MMX-Right-Black-00-6818-005-014-NEW-/171060105287?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item27d3fa1047
Tá mais barato que a maioria dos concorrentes. Acho que os reviews que mostram problemas fazem referencia as primeiras versões do canote. Alguns sites que considero confiáveis, deram nota máxima para ele:

Bike Radar: 5 estrelas
http://www.bikeradar.com/gear/category/components/seat-post-seat-pin/product/review-rockshox-reverb-100mm-4in-45228" rel="nofollow - http://www.bikeradar.com/gear/category/components/seat-post-seat-pin/product/review-rockshox-reverb-100mm-4in-45228

SingleTracks.com: 5 estrelas
http://www.singletracks.com/bike-reviews/Seatposts/Rock-Shox-Reverb_2540" rel="nofollow - http://www.singletracks.com/bike-reviews/Seatposts/Rock-Shox-Reverb_2540

PinkBike:
http://www.pinkbike.com/news/rockshox-reverb-review-2011.html" rel="nofollow - http://www.pinkbike.com/news/rockshox-reverb-review-2011.html

Eu só compraria se alguém que estivesse nos EUA e trouxesse pra mim, pois sairia por R$500. Aqui custa mais de R$1000, e não pagaria isso jamais num canote. Realmente eu não consigo acreditar que alguém compraria um Gravity Dropper no Ebay pelo mesmo preço de um Reverb.
http://www.ebay.com/itm/GravityDropper-Classic-5-Multi-position-seatpost-30-9-x-400mm-/350828365291?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51af0005eb" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/GravityDropper-Classic-5-Multi-position-seatpost-30-9-x-400mm-/350828365291?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51af0005eb

Enviado por: Leo Amaral
Data: 09 Jul 2013 as 10:44
Originalmente Postado por Charlesxavier Charlesxavier Escreveu:

na minha opinião o problema é o preço, mas realmente há muito mais peças de reposição do Reverb  

Charles, por que você não pergunta ao vendedor do Ebay sobre peças de reposição. Se ele não vender, pode indicar onde conseguir. 

Algumas coisas que sei que vão estragar com o tempo, geralmente já compro com algo para trocar: ex. bateria extra. Tudo que vem com bateria, já peço uma a mais. 

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.

Data: 09 Jul 2013 as 10:55
Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Gravity sem duvida, foi um dos primeiros, e o sistema mais simples, fabricante fornece todas as pecas e ainda o cabo e preso na base do canote e nao na parte movel. Isso ajuda na hora de prender o cabo no quadro fica mais limpo.

Data: 09 Jul 2013 as 17:51

Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Gravity sem duvida, foi um dos primeiros, e o sistema mais simples, fabricante fornece todas as pecas e ainda o cabo e preso na base do canote e nao na parte movel. Isso ajuda na hora de prender o cabo no quadro fica mais limpo.

Ok...gosto é gosto!!!!

Enviado por: Chuck DhFr
Data: 29 Jul 2013 as 09:37
Após vasculhar tudo quanto é site atrás das opiniões sobre esse canote TMars acabei criando coragem e comprei o meu,ainda não chegou mas quando chegar voltarei aqui e deixo o meu relato sobre ele.

-------------
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team

Enviado por: penomangue
Data: 29 Jul 2013 as 14:40
Fala galera.....to correndo atrás de um canote ajustavel tb pra colocar na Trail....

Varios fabricantes foram citados....faltou o x fusion??Q acham deles...as suspas tem boa reputação nos reviews de usuarios...

Valeu abraço..
.
.
.
.
.

-------------
Na dúvida.....Solta os freios!!

Enviado por: Rafael ( Bigode )
Data: 30 Jul 2013 as 20:25
Bem vou contar minha experiencia com o canote.

minha bike é de all mountain.

Montei minha bike toda com Crank Brothers, roda, abraçadeira canote, punho, guidão, mesa e canote.

Canote escolhido foi o Crank Brothers Kronolog. Preferi comprar aqui no Brasil pelo tempo de garantia ( Ainda BEMMMM ).

É a segunda vez que envio o canote para garantia, a primeira vez estava com uma folga para frente -------> e para traz <--------- ai enviei. 

A segunda vez foi justamente pela folga, mas isso eu nem estava ligando muito, ai de repente o canote começou a descer uns 10cm sem acionar o botão ai fiquei puto já. Liguei para Crank Brothers e novamente enviei o canote, ainda não voltou. Da primeira vez eles me enviaram um canote novo lacrado na caixa com as etiquetas manuais e adesivos, provavelmente vão enviar outro.

Mas assim que chegar eu vou vender e comprar um Rock Shox Reverb, pelo menos Crank Brothers ( Canote Hidraulico ) eu não uso mais. 

E olha que eu sou loja em se fosse cliente já tinha devolvido entrado no procon rsss

-------------
_essa bike é de alumínio?

_sim..

_que liga?

_6061 t6

_pq não fizeram com ligas serie 7000??? fibra de carbono?? titanio??

_pq eu sou pobre...XD

Enviado por: LinosFly
Data: 31 Jul 2013 as 11:01
Talvez esse tópico lhe ajude:

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=49640" rel="nofollow - http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=49640

-------------
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.

Data: 24 Set 2013 as 18:42

Estou usando o canote "China Dropper" TMars

Até o momento só tenho elogios,funciona direitinho basta achar a tensão correta do cabo de aço.

US$80 no Ebay que valeram muito a pena,na primeira trilha já fiquei apaixonado,poder abaixar e subir o selim em menos de 1 segundo não tem preço pra mim que gosto de trilhas que tem rápida e brusca oscilações de altitude.

Outro ponto positivo é que é super simples fazer manutenção nele,são poucas peças internas,basta de tempos em tempos desmontar,limpar tudo e engraxar que fica zero.
O cabo de aço é o mesmo usado nos câmbiosClap

Nota-se uma pequena e quase imperceptível folga nele mexendo com as mãos o selim(o que é comum em todos os canotes desse tipo)mas andando não influencia em nada.

No quesito peso achei muito bom,pesei o canote que estava usando anteriormente,um canote Zoom de alumínio:380g
O canote TMars completo com cabo,conduíte e alavanca pesou 550g
Diferença insignificante por se tratar de peso estático e nula perto da versatilidade que a bike ganha.

Recomendadíssimo pra quem estava a procura de um canote retrátil num preço justo.Thumbs Up

-------------

FMMTB Team

Enviado por: edson83
Data: 24 Set 2013 as 23:03
Bom saber dessa opção low cost ...

Estava a tempos procurando um, mas jamais pagaria o que pedem atualmente ... um assalto ... mas por USD70 doletas vou encarar ...

O engraçado é que normalmente acabo comprando coisas que falam que não prestam, pq são mais acessíveis e pra mim funcionam bem ... isso é sorte ou uso correto? rs

Abraço!

-------------
9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er

Enviado por: b3r
Data: 24 Set 2013 as 23:50
Chuck,

poderia passar o link do canote? Não consegui localizar.

tks.

Data: 25 Set 2013 as 07:23
Originalmente Postado por b3r b3r Escreveu:

Chuck,

poderia passar o link do canote? Não consegui localizar.

tks.

Basta digitar Tmars seatpost na busca do Ebay que ele aparece.

-------------

FMMTB Team

Enviado por: gustavomurad
Data: 25 Set 2013 as 19:25
Originalmente Postado por Rafael ( Bigode ) Rafael ( Bigode ) Escreveu:

Bem vou contar minha experiencia com o canote.

minha bike é de all mountain.

Montei minha bike toda com Crank Brothers, roda, abraçadeira canote, punho, guidão, mesa e canote.

Canote escolhido foi o Crank Brothers Kronolog. Preferi comprar aqui no Brasil pelo tempo de garantia ( Ainda BEMMMM ).

É a segunda vez que envio o canote para garantia, a primeira vez estava com uma folga para frente -------> e para traz <--------- ai enviei. 

A segunda vez foi justamente pela folga, mas isso eu nem estava ligando muito, ai de repente o canote começou a descer uns 10cm sem acionar o botão ai fiquei puto já. Liguei para Crank Brothers e novamente enviei o canote, ainda não voltou. Da primeira vez eles me enviaram um canote novo lacrado na caixa com as etiquetas manuais e adesivos, provavelmente vão enviar outro.

Mas assim que chegar eu vou vender e comprar um Rock Shox Reverb, pelo menos Crank Brothers ( Canote Hidraulico ) eu não uso mais. 

E olha que eu sou loja em se fosse cliente já tinha devolvido entrado no procon rsss

Pensei de KB fosse bom, que droga... Na época estava entre ele e o Reverb, eram poucas opções... Comprei o Reverb, uso já tem um ano e nada, nem sangria fiz.

O kit que vem é um mimo a parte, óleo, seringas, encaixes, e tudo maiss que você possa precisar.

Hoje eu ficaria entre o Fox, Reverb e Thomson.

-------------
Imposto é Roubo

Enviado por: TheLittle
Data: 26 Set 2013 as 07:53
Também não sabia que essa opção barata é viável. Sempre achei estranho cobrarem uma fortuna por um mecanismo tão simples.

Está no watchlist, e acho que vai ser meu próximo upgrade na full.

Só tem um problema: só achei no ebay na medida 27.2 e 31.6, e minha bike é 30.9.
Até penso em comprar o 27.2 e uma bucha pra adaptar, aí poderia usar em qualquer quadro que possa vir a comprar. O problema que vejo é que quanto mais fino o canote, mais fágil ele vai ser (levando-se em conta o mecanismo telescópico)..

Vou ficar de olho e ver se aparece um 30,9, acho difícil um quadro full moderno ser menor que isso.. aí quando trocar de quadro eu só compro um adaptador de 30.9 pra outra coisa maior.

uma dúvida, vi que os canotes vem com 425mm total.. caso não caiba no quadro, será que dá pra cortar ele e deixar por ex. com 350mm?

-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 26 Set 2013 as 08:57
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Também não sabia que essa opção barata é viável. Sempre achei estranho cobrarem uma fortuna por um mecanismo tão simples.

Só tem um problema: só achei no ebay na medida 27.2 e 31.6, e minha bike é 30.9.
Até penso em comprar o 27.2 e uma bucha pra adaptar, aí poderia usar em qualquer quadro que possa vir a comprar. O problema que vejo é que quanto mais fino o canote, mais fágil ele vai ser (levando-se em conta o mecanismo telescópico)..

Vou ficar de olho e ver se aparece um 30,9, acho difícil um quadro full moderno ser menor que isso.. aí quando trocar de quadro eu só compro um adaptador de 30.9 pra outra coisa maior.

uma dúvida, vi que os canotes vem com 425mm total.. caso não caiba no quadro, será que dá pra cortar ele e deixar por ex. com 350mm?

Meu quadro é um SPZ SX Trail e usa canote 30.9,no caso tive que usar com uma bucha redutora pra usar 27.2,de fato preferia que fosse 30.9 mas até agora está tudo bem.

Não dá pra serrar esse canote pois no final dele tem uma tampa com rosca que segura a mola e que pode ser regulada a pré carga da mola para ter um retorno mais rápido ou lento pra quando o canote volta pra posição mais alta.

-------------

FMMTB Team

Data: 26 Set 2013 as 09:25
Muito obrigado Chuck, era o que eu precisava saber.

Se não for pedir muito, vc pode postar uma foto da bike com o canote montado?
Quero ver como fica visualmente.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 26 Set 2013 as 09:39
Uma dica procura o eten da KS deve ter 30.9

Data: 26 Set 2013 as 11:39

Uma dica procura o eten da KS deve ter 30.9

Problema q esse KS pesa 700g e custa mais que o dobro do xing mars

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 26 Set 2013 as 12:12

Muito obrigado Chuck, era o que eu precisava saber.

Se não for pedir muito, vc pode postar uma foto da bike com o canote montado?
Quero ver como fica visualmente.

-------------

FMMTB Team

Enviado por: PedroMayall
Data: 23 Out 2013 as 17:48
Eu também estou com esse problema do seatpost ter 30.9mm. Alguém sabe um bom modelo de dropper post com essa medida? Valeu!

Data: 24 Out 2013 as 08:15
A maioria dos canotes retráteis tem essa medida 30.9(Rock Shox Reverb,Gravity Dropper,Kind Shock,X-Fusion,Crank Brothers,Specialized,Fox,Thonsom,entre outros).

Resta saber até quanto vc está disposto a pagar.

Em tempo,continuo com o meu TMars de 80 dólares e está tudo OK até o momento.

-------------

FMMTB Team

Data: 24 Out 2013 as 10:38
Originalmente Postado por Chuck DhFr Chuck DhFr Escreveu:

A maioria dos canotes retráteis tem essa medida 30.9(Rock Shox Reverb,Gravity Dropper,Kind Shock,X-Fusion,Crank Brothers,Specialized,Fox,Thonsom,entre outros).

Resta saber até quanto vc está disposto a pagar.

Em tempo,continuo com o meu TMars de 80 dólares e está tudo OK até o momento.
Valeu. De fato, é um investimento caro, pra mais de mil reais, a menos que se traga do exterior. Sei que é um item fundamental pra quem faz trilhas técnicas como muito sobe e desce, mas a durabilidade do produto me preocupa. Todo mundo que eu conheço e tem adora, mas dizem que dá muito problema também.

Enviado por: Troyleedeny
Data: 01 Dez 2013 as 15:15
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, vi que vcs estão falando sobre canotes com regulagem, queria aproveitar p falar sobre o meu... comprei ontem 30/12/2013 o canote da Crankbrothers Kronolog e já tive uma decepção, calibrei o canote e instalei na bike, uma Camber, depois de umas hrs fui pegar a bike e quando apertei o selim p baixar, ja tinha vazado todo o ar do canote, calibrei outra vez e novamente perdeu todo o ar, ainda bem que comprei aqui no Brasil (ufa), vou admitir p vcs, estou quase me arrependendo de ter comprado (infelizmente)! Essa semana vou ligar p loja onde comprei p ver oque eles resolvem!!

Vou informando aqui no Fórum o fechamento desse assunto!

Abç!

Data: 01 Dez 2013 as 23:07

Promoção do RS Reverb na CRC, mais cedo tinha todas as medidas estava 294 Obamas

-------------
Imposto é Roubo

Data: 01 Dez 2013 as 23:41
bem, ja que deram um up no topico....  eu resolvi meu problema deu ma forma nao muito pratica, massss util nas trilhas, e sem precisar do canote, para quem quer deixar esse up por ultimo [acabei mudando de ideia, e esse up do canote foi pro fim da fila, e olha que tem ups de duas bikes nessa fila kkkk.

1º aprender a descer com o banco alto [a principio parecia muito complicado na full, depois ficou normal, obviamente é mais divertido descer com ele baixo,]
2º usar ele em uma medida intermediaria, quase sempre da certo em single tracks mais travados, trilhas de AM, mas cansa um pouco mais em certas subidas...
3º usar uma abraçadeira de qualidade.

-------------
Charles Douglas Xavier~~

Data: 02 Dez 2013 as 09:40
Pra mim surgiu outro problema agora.
Eu sou baixo, e o quadro da Full atual tem o link da suspensão que impede o canote baixar todo.
Se fosse colocar um canote dropper, teria que ser de 300mm total. Pra vcs terem uma idéia, tive que cortar o canote original de 350mm pra uns 280mm pois ele encostado no "fundo" do quadro ficava na altura boa pra pedalar, e não tinha como baixar disso.

Estou achando que esse problema vai inviabilizar o meu uso pra canote dropper, a não ser que apareça algum modelo com comprimento total de 300mm ou menor.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Enviado por: lemarco
Data: 02 Dez 2013 as 13:34
A própria Specialized tem canote dropper, se não me engano tem versões da sua bike que vem com ele, então tem alternativa.

Data: 02 Dez 2013 as 14:01
Olhando aqui, acho que o KS Lev daria certo, tem 100mm de curso e 335 de comprimento.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 02 Dez 2013 as 14:04
Achei!
http://www.ebay.com/itm/KS-i950-Adjustable-MTB-Seatpost-75mm-30-9x300mm-/400458583794?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5d3d310ef2

acho que 75mm de curso seria suficiente.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 02 Dez 2013 as 17:02
Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

A própria Specialized tem canote dropper, se não me engano tem versões da sua bike que vem com ele, então tem alternativa.

O próprio canote "normal" de 350mm que vem no quadro Small, pra minha altura, não dá pra abaixar suficiente de modo que fique bom pra descer, tanto é que tive que cortá-lo.
Acho que o canote dropper que vem na versão "carbon" não iria adiantar muito.

Chegando em casa vou medir se 75mm de curso é suficiente e se for acho q vou encomendar um desse KS LEV.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Enviado por: rsreis
Data: 02 Dez 2013 as 18:21

Pra mim surgiu outro problema agora.
Eu sou baixo, e o quadro da Full atual tem o link da suspensão que impede o canote baixar todo.
Se fosse colocar um canote dropper, teria que ser de 300mm total. Pra vcs terem uma idéia, tive que cortar o canote original de 350mm pra uns 280mm pois ele encostado no "fundo" do quadro ficava na altura boa pra pedalar, e não tinha como baixar disso.

Estou achando que esse problema vai inviabilizar o meu uso pra canote dropper, a não ser que apareça algum modelo com comprimento total de 300mm ou menor.

Eu tive a sorte de o canote inserido totalmente ficar na altura exata... mais um pouco eu ia me ferrar, e não tem como cortar! Comprei o Tmars também, apesar de tudo parece ser um canote funcional. Vamos ver até quando ele aguenta! rs

Data: 02 Dez 2013 as 18:48
Bom, acabei de deixar agora pouco na loja, falaram que amanhã depois do almoço, irão dar o parecer, colocaram o ar outra vez no canote e vão fazer o teste, se for constatado disseram que em 2 dias me resolveriam! No momento estou duvidando, vamos ver!

Data: 03 Dez 2013 as 18:34
Constataram o defeito, está mesmo vazando o ar, vão me enviar o canote novo no lugar, disseram que até sexta-feira chegará!

Enviado por: realz
Data: 25 Mai 2014 as 10:45
aos que compraram o tmars, tiveram problemas?

Data: 25 Mai 2014 as 20:40
Originalmente Postado por realz realz Escreveu:

Até o momento não tive nenhum problema com o Tmars.

Gostei tanto que comprei 2 dele,um na bike XC/Trail e outro na AM/FR.

Melhor custo benefício disparado no momento.

-------------

FMMTB Team

Data: 25 Mai 2014 as 20:45

Eu tô usando o TMars já tem um tempo bom e até agora tá funcionando razoavelmente bem. Claro, é um canote mecânico, "simprão" e tal. Já abri pra fazer a limpeza e engraxar de novo, é bem fácil. NÃo dá pra falar que é a maior maravilha porque não é. Não sei se por falta de ajuste ou por falta de qualidade, mas o que eu não curto é que ele não sobe sozinho até o fim, tenho que dar uma ajudinha. Considerando o custo-benefício, eu acho que valeu a pena, afinal, foram 70 ou 80 dólares, contra no mínimo 250, 300 dólares dos mais "famosos".

Data: 26 Mai 2014 as 08:06
opa, valeu pelos reviews.

tenho 1,94...90 de cavalo, e é um porre descer da bike pra ajustar o banco toda vez que entro/saio de uma pirambeira.

to pensando em trazer um, recomendam alguma loja/site?

Data: 26 Mai 2014 as 10:12
acabei comprando um Joplin, apesar de todos os contras, o "prós" dele me convenceram.

A questão é que sempre tem que manter ele limpo e lubrificado, senão dá pau mesmo. Não pode deixar entrar sujeira, recomenda-se até usar uma proteção em volta pra ele durar mais.

O modelo que comprei é  com 3" de curso (75mm), com alavanca no canote, e pretendo comprar um kit remoto quando tiver oportunidade. Serviu perfeitamente no meu quadro em relação ao comprimento.  Gostei do peso dele, 450g, contra mais de 600g do DNM que tava vendo pra comprar. E paguei metade do preço do DNM, quase 1/4 do preço de um Reverb.

Data: 26 Mai 2014 as 10:58
Estou pesquisando no ebay e aliexpress, e estou em dúvida nos seguintes modelos:

http://www.aliexpress.com/item/New-2014-GIANT-Bike-Contact-Switch-Remote-Adjustable-Seatpost-Seat-Post-30-9mm-375mm-mtb-bicycle/1682344029.html

http://www.aliexpress.com/item/2014-GIANT-Bike-MTB-Contact-Switch-Remote-Adjustable-Seatpost-Seat-Post-30-9mm-375-mm-free/1668062210.html#feedback

http://www.ebay.com/itm/mr-ride-DNM-Remote-Adjustable-Bike-ASP-R-Seatpost-30-9mm-110mm-Travel-vs-Tmars-/331182203983?pt=US_Seatposts&hash=item4d1bff644f#shpCntId

http://www.ebay.com/itm/gobike88-TMARS-Mechanical-Drop-Seatpost-27-2-x-425mm-590g-Black-R89-/131156154229?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item1e89841775

- Tmars: mais em conta, boa indicação dos colegas
- DNM: bons reviews
- Giant: alguns problemas relatados 

Data: 26 Mai 2014 as 11:04

tenho 1,94...90 de cavalo, e é um porre descer da bike pra ajustar o banco toda vez que entro/saio de uma pirambeira.

Eu comprei no ebay, tem vários anúncios lá... o meu por exemplo veio de Israel! rs

Data: 26 Mai 2014 as 11:09
Originalmente Postado por rsreis rsreis Escreveu:

Eu comprei no ebay, tem vários anúncios lá... o meu por exemplo veio de Israel! rs

que mal pergunte, saiu quanto ? foi taxado ?

Enviado por: nanito
Data: 24 Out 2014 as 14:58

Eu tô usando o TMars já tem um tempo bom e até agora tá funcionando razoavelmente bem. Claro, é um canote mecânico, "simprão" e tal. Já abri pra fazer a limpeza e engraxar de novo, é bem fácil. NÃo dá pra falar que é a maior maravilha porque não é. Não sei se por falta de ajuste ou por falta de qualidade, mas o que eu não curto é que ele não sobe sozinho até o fim, tenho que dar uma ajudinha. Considerando o custo-benefício, eu acho que valeu a pena, afinal, foram 70 ou 80 dólares, contra no mínimo 250, 300 dólares dos mais "famosos".

Rsreis, o problema de não subir sozinho até o fim não seria o caso de trocar a mola, pegar uma mais rígida? Pelo que vi em vários reviews, essa mola do Tmars parece ser bem genérica, fácil de encontrar em qualquer ferragem.

Estou pra comprar este canote, então venho coletando o máximo de informações possíveis, para poder fazer a manutenção e, se possível, algumas melhorias no sistema.

Grande abraço.

Data: 24 Out 2014 as 15:28
Originalmente Postado por nanito nanito Escreveu:

Rsreis, o problema de não subir sozinho até o fim não seria o caso de trocar a mola, pegar uma mais rígida? Pelo que vi em vários reviews, essa mola do Tmars parece ser bem genérica, fácil de encontrar em qualquer ferragem.

Estou pra comprar este canote, então venho coletando o máximo de informações possíveis, para poder fazer a manutenção e, se possível, algumas melhorias no sistema.

Grande abraço.

Fala nanito!

Não tinha parado pra pensar, mas realmente a mola não é das mais "fortes", acredito que dá pra trocar sem problemas porque é um sistema bem simples. Deve resolver o problema! Eu me distanciei um pouco dos pedais, fiquei na correria atrás de casa pra morar (e que trabalho que dá!) e isso acabou ficando pra escanteio. Agora que tá tudo certo devo voltar a pedalar em breve, aí vou correr atrás de uma mola mais eficaz.

Quanto ao canote, como eu falei, é bem simples mas quebra o galho pelo menos pra ver se você se adapta ou não e depois parte pra um mais elaborado. Eu pedalo só por diversão mesmo, já até cogitei participar do BES mas definitivamente isso não é pra mim: tiozinho, casado, barrigudo, remelentinho pra criar... me deixa nos pedaizinhos de final de semana com meu canotinho TMars que tá bom de mais!

Enviado por: graxatur
Data: 24 Out 2014 as 19:47
Eu uso o reverb, no começo não tava legal, mas vinha com kit e óleo pra sangria, fiz o resolveu o problema, e tem funcionado bem desde então.

Enviado por: pedro_bh
Data: 27 Out 2014 as 01:20
Tenho um Reverb stealth, apesar de ser uma hardtrail, acho muito confortavel e compensa o peso extra na bike.

Nunca tive nenhum problema com ele, recomendo muito

Data: 29 Out 2014 as 10:07
Comprei pelo ebay o Tmars!

O único que me preocupa é que a castanha do Tmars é reta no canote, não tem recuo. Eu precisaria de no mínimo uns 20mm de recuo pra ficar tranquilo com minha mesa 60mm. Acho arriscado recuar demais o selim.

Será que dá pra colocar ali aquelas castanhas genéricas da WG? Ou fica muito terrível?

Enviado por: gringo1000
Data: 11 Nov 2014 as 16:39
Pessoal,

Tenho uma caloi elite 10, e estou me aventurando no All Mountain, mas já quebrei a clavicula.

Quero colocar esse selim ajustavel. Qual medida devo comprar? MArca e modelo? Vou comprar fora!

A minha caloi elite 10 já tah toda mechida, SLX, rodas DT swiss, não vale a pena vender...

Obrigado,

Data: 11 Nov 2014 as 17:08
Rapaz, Caloi Elite não tem geometria para all mountain, não foi projetado para descida técnica. Por mais componentes que vc mude não vai ficar legal. Vc vai acabar se machucando de novo. Nem sei sei existe dropper post compatível com o esse quadro. Considere comprar um quadro full com curso de 5" pra cima e passe suas peças boas pra ele. Aí, sim, pense no dropper post. O melhor é o Rock Shox Reverb. Funcionamento impecável e bem resistente e durável. O que veio na minha bike só precisou fazer sangria uma vez e mais nada, nunca deu problema.

Data: 11 Nov 2014 as 21:44
Valeu pedro!! Tem alguns quadros para indicar?

ABraço!

Enviado por: Dmalcolm
Data: 12 Nov 2014 as 10:29
Gringo

Tem uns quadros Astro Defense que tem 150mm de curso que estão com um preço bom no ML, claro que vai ter que pegar uma suspa com 150mm também, tá saido na faixa de 2k tanto o quadro quanto a suspa.

Tem também as grandes marcas né, e até pegar importado, mas o preço de um quadro de AM não sai por menos de 5k.

Data: 12 Nov 2014 as 12:47
Originalmente Postado por gringo1000 gringo1000 Escreveu:

ABraço!

Como disse o colega, os quadros Astro são bons e estão com bom preço. Mas como a sua Caloi Elite é aro 29, vc não vai poder aproveitar muita coisa se migrar. Reconsiderando a minha sugestão, eu te aconselharia a vender a Elite e montar uma específica de all mountain nova ou a comprar uma usada aro 26, que estão com bom preço, 5, 6 mil. Uma trail agressiva tipo Stumpjumper FSR também te atenderia bem. Vlw!

Data: 12 Nov 2014 as 14:14
Obrigado Pelas Infos Pessoal.

Estava pesquisando, as bikes all mountain já estão vindo de fábrica com o canote ajustavel.

Vou deixar a elite para XC e comprar uma especifica para All Mountain.

Sou alto, acho que vou colocar o canote na Elite, após o estradão sempre encontra um trecho mais técnico.

O q vcs acham desse aqui? 

http://www.ebay.com/itm/NEW-2014-X-Fusion-Hilo-Dropper-Post-Seatpost-w-Remote-31-6-GREAT-POST-/111481931593?pt=US_Seatposts&hash=item19f4d74749

Achei o preço bom

Data: 12 Nov 2014 as 15:54
Originalmente Postado por gringo1000 gringo1000 Escreveu:

ABraço!
Pesquise na seção de trail/AM:
http://www.pedal.com.br/forum/all-mountain-enduro-trail_forum38.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/all-mountain-enduro-trail_forum38.html
Wink

Enviado por: rapha84
Data: 13 Nov 2014 as 10:01
Após leitura deste tópico e indicação do nanito, acabei de efetuar a compra do Tmars também! Espero que o trâmite de envio ocorra dentro da normalidade e que fique satisfeito com o produto!

Quando o receber posto um feedback também!

Data: 13 Nov 2014 as 10:10
Originalmente Postado por rapha84 rapha84 Escreveu:

Após leitura deste tópico e indicação do nanito, acabei de efetuar a compra do Tmars também! Espero que o trâmite de envio ocorra dentro da normalidade e que fique satisfeito com o produto!

Quando o receber posto um feedback também!

Ae Rapha!

Espero que tenha a mesma sorte que eu receba o Tmars em menos de 15 dias também!!

Bom, sobre o canote, ele é bem simples e foi por isso que optei por ele. Fácil de fazer manutenção, e qualquer peça que estragar, dá pra enjambrar alguma coisa ou mandar fazer uma nova.

No momento o único que fiz foi substituir a coifa original que veio nele, por uma câmara de borracha, hehehehe. Li em uns foruns gringos que aquela coifa original não protege bem contra sujeira de barro e lama que levanta do pneu.

Outra coisa que merece críticas é a alavanca de acionamento do sistema. O esquema é muito rudimentar, assim que conseguir alguma coisa boa e barata pra substituir (tipo uma trava remota de suspensão) eu faço o upgrade.

A castanha de selim dele também é estranha pra mim, pois estou acostumado com o sistema que tinha no meu canote x-mission, mas já fiz uma regulagem ali. Espero que não solte no meio do pedal, me pareceu meio fraco.

No mais, o peso é razoável e o funcionamento dele é bom. Vale a pena pelo valor que se paga!!

Data: 13 Nov 2014 as 10:15

Ae Rapha!

Espero que tenha a mesma sorte que eu receba o Tmars em menos de 15 dias também!!

Bom, sobre o canote, ele é bem simples e foi por isso que optei por ele. Fácil de fazer manutenção, e qualquer peça que estragar, dá pra enjambrar alguma coisa ou mandar fazer uma nova.

No momento o único que fiz foi substituir a coifa original que veio nele, por uma câmara de borracha, hehehehe. Li em uns foruns gringos que aquela coifa original não protege bem contra sujeira de barro e lama que levanta do pneu.

Outra coisa que merece críticas é a alavanca de acionamento do sistema. O esquema é muito rudimentar, assim que conseguir alguma coisa boa e barata pra substituir (tipo uma trava remota de suspensão) eu faço o upgrade.

A castanha de selim dele também é estranha pra mim, pois estou acostumado com o sistema que tinha no meu canote x-mission, mas já fiz uma regulagem ali. Espero que não solte no meio do pedal, me pareceu meio fraco.

No mais, o peso é razoável e o funcionamento dele é bom. Vale a pena pelo valor que se paga!!

Valeu nanito! Também espero receber em menos de 15 dias!

Hahahahahaha... Já adaptou o canote ao seu gosto???

Data: 13 Nov 2014 as 10:24
Originalmente Postado por rapha84 rapha84 Escreveu:

Ae Rapha!

Valeu nanito! Também espero receber em menos de 15 dias!

Hahahahahaha... Já adaptou o canote ao seu gosto???

Ainda não testei ele. O teste vai ser uma pequena volta que vou dar aqui na minha cidade. Domingo vai ser o teste de fogo: etapa final do campeonato gaúcho de enduro de regularidade. Tenho grandes chances de ser campeão hehehe. Torçam por mim!

Abraço!

Data: 13 Nov 2014 as 17:21

Ainda não testei ele. O teste vai ser uma pequena volta que vou dar aqui na minha cidade. Domingo vai ser o teste de fogo: etapa final do campeonato gaúcho de enduro de regularidade. Tenho grandes chances de ser campeão hehehe. Torçam por mim!

Abraço!

Fica a torcida! Boa corrida e boa sorte! Abs

Data: 16 Nov 2014 as 20:17
Alguém sabe a altura mínima entre o quadro e o trilho do selim dos canote ajustáveis?
Explicando: Tô pensando em me dar de natal um canote ajustável, mas não tenho certeza de qual curso escolher pois não sei se ao estender se completamente ele não passaria da altura que uso no canote normal.
Vi o X fusion de um amigo e ele tem uma parte mais grossa no raspador. Então ali seria o ponto mais baixo que daria para baixar. Então um canote de 100mm de curso teria um pouco mais que isso de altura mínima, tipo uns 160mm.
Medi a minha bike e deu 170mm acima da blocagem do canote até o meio do trilho do selim. Então provavelmente um canote de 100mm de curso caberá, mas tenho dúvidas se um de 150mm caberia.

Data: 16 Nov 2014 as 21:06

Alguém sabe a altura mínima entre o quadro e o trilho do selim dos canote ajustáveis?
Explicando: Tô pensando em me dar de natal um canote ajustável, mas não tenho certeza de qual curso escolher pois não sei se ao estender se completamente ele não passaria da altura que uso no canote normal.
Vi o X fusion de um amigo e ele tem uma parte mais grossa no raspador. Então ali seria o ponto mais baixo que daria para baixar. Então um canote de 100mm de curso teria um pouco mais que isso de altura mínima, tipo uns 160mm.
Medi a minha bike e deu 170mm acima da blocagem do canote até o meio do trilho do selim. Então provavelmente um canote de 100mm de curso caberá, mas tenho dúvidas se um de 150mm caberia.

Se você comprar um pouco menor não teria problema, pois poderia subir o canote, a parte móvel ficaria como movimento mais estrito,

Por exemplo, o meu Reverb tem 125mm e o limite fica colado no quadro, o que para mim é bom, pois aproveito todo o curso. 

Lemarco, já pensou em obter um meio termo tipo 125mm? Acredito que não teria erro;

-------------
Imposto é Roubo

Data: 16 Nov 2014 as 22:15
Originalmente Postado por gustavomurad gustavomurad Escreveu:

Se você comprar um pouco menor não teria problema, pois poderia subir o canote, a parte móvel ficaria como movimento mais estrito,

Por exemplo, o meu Reverb tem 125mm e o limite fica colado no quadro, o que para mim é bom, pois aproveito todo o curso. 

Lemarco, já pensou em obter um meio termo tipo 125mm? Acredito que não teria erro;
Comecei a pensar nisso agora, nem sei quais opções eu teria, mas pra definir o curso eu teria que saber essa medida.
Seria mais ou menos essa medida:

Minimal dropper seatpost height when fully extended-lev_r2_c2.jpg

Ainda não tive tempo de ler, mas fica a referência:
http://forums.mtbr.com/all-mountain/minimal-dropper-seatpost-height-when-fully-extended-837468.html" rel="nofollow - http://forums.mtbr.com/all-mountain/minimal-dropper-seatpost-height-when-fully-extended-837468.html

Data: 16 Nov 2014 as 22:58
Testado e aprovado o TMARS!

Usei ele hoje numa prova de enduro de regularidade e tudo funcionou perfeito.

Eu dei uma lubrificada extra no pino travante e no canote. Substituí a coifa original por uma câmara de ar. Ficou beleza.

Consegui deixar numa regulagem que deixou o sistema de trava no guidon bem macio.

Eu tinha receio com o recuo do selim, pois a castanha do TMARS não tem recuo como a maioria dos canotes. Mas mesa que apóia onde se apóiam os trilhos e bem grande e dá pra ajustar o selim bem recuado, sem risco de alavancar e entortar o trilho. O reach se manteve do jeito que estava com o meu canote antigo.

Recomendo.

Aproveitando: um companheiro de prova lá da minha categoria tava com um canote ajustável da Crank Brothers e estava com problema, não estava segurando a altura, ficava abaixando. Detalhe: ele usou o canote em 2 ocasiões apenas. Na primeira vez que usou já apresentou problema de não baixar e nem subir, por causa de sujeira.

Data: 17 Nov 2014 as 15:10

Comecei a pensar nisso agora, nem sei quais opções eu teria, mas pra definir o curso eu teria que saber essa medida.
Seria mais ou menos essa medida:

Minimal dropper seatpost height when fully extended-lev_r2_c2.jpg

Ainda não tive tempo de ler, mas fica a referência:
http://forums.mtbr.com/all-mountain/minimal-dropper-seatpost-height-when-fully-extended-837468.html" rel="nofollow - http://forums.mtbr.com/all-mountain/minimal-dropper-seatpost-height-when-fully-extended-837468.html

No caso de KS:

Usando um de 100mm de curso:
I=22mm
B=100mm
F=35mm
Total: 157mm
Tinha chutado 160mm, até que passei perto.

Com um modelo desse de 125mm provavelmente não ficaria bom para mim, já que dariam 182mm de distância mínima quando estendido, e o meu canote fica a 170mm

Data: 17 Nov 2014 as 17:23
Vou medir o meu de 125mm da RockShox e posto aqui.

-------------
Imposto é Roubo

Data: 17 Nov 2014 as 22:32
Eu dei foi sorte, pois depois de comprar um KS de 150mm é que fui dar conta que com extensão total poderia ficar grande demais no meu quadro que é grande. Acabou que ficou na conta certinha, o que foi bom pois consigo usar todo o curso do canote. 

Data: 18 Nov 2014 as 07:16
alguns canotes permitem utilizar um espaçador interno pra limitar o curso, como nas suspensões. Assim fica mais baixo e resolve o problema pra quem é mais baixo. O Kronolog tem isso e se não me engano o reverb também.
Mas sinceramente não vejo por que utilizar mais de 125mm de curso.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 18 Nov 2014 as 10:58
Pra mim 125mm já tá mais do que suficiente. O meu de 150 acho legal quando paro a bike e fica show para ficar na bike com o pé totalmente no chão, além do visual que na minha opnião fica melhor. Mas em termos de trilha 125mm já está mais do que ok para a maioria dos quadros.

Data: 18 Nov 2014 as 12:49
uso um joplin de 75mm e já acho suficiente, mas 100mm acho o ideal

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 20 Nov 2014 as 10:31
Mais alguém mediu?

Data: 20 Nov 2014 as 17:18
Rock Shox Reverb 125mm, essa medida que vc necessita é de 210mm.

-------------
Imposto é Roubo

Data: 21 Nov 2014 as 13:48
Alguém usa o Crank Brothers Joplin 4? Algo a falar sobre o mesmo? 

Data: 21 Nov 2014 as 14:00

Tem como dar um Review do canote?

Data: 21 Nov 2014 as 14:41

Um conhecido que competiu comigo no campeonato gaúcho de enduro tem um crank brothers (não sei qual o modelo) e o desempenho deixou a desejar. Ele fez 2 provas com o canote, na primeira o canote emperrou com a sujeira, não subia e nem descia. Na segunda prova, depois de feita a devida limpeza e lubrificação, o canote às vezes destravava, saindo da posição. Agora não sei se houve algum problema na instalação (cabo muito esticado, por exemplo) ou se o cartucho hidráulico veio condenado de fábrica.

Data: 26 Nov 2014 as 11:04

copiando o que eu havia postado em outro fórum:

bom, acabei sendo obrigado a aprender a desmontar ele.

primeiro comecou a ficar ruim, não subia direito. Abri uma parte, engraxei, calibrei, voltou a ficar bom +- 1 mes. 
Depois aconteceu de novo. abri o pistão, troquei o óleo, ficou bom mais 1 mes.
depois comecou a vazar por baixo. troquei o retentor, montei, mais 1 mes bom.
a ultima vez comecou a vazar por cima kkkk mais uma vez troquei outro oring.
montei ele ontem, vou testar hoje, espero que não dê problema tão cedo. 
atualizando: resolvido o problema de vazar em cima, mas agora (2 meses depois) começou a vazar em baixo de novo. Já sei qual oring trocar, já tenho o oring, só falta tempo pra mexer.
O bom disso é que virei especialista em arrumar Joplin kkkk

apesar dele ser problemático, todas os orings dele que desgastam são substituíveis. 
O retentor é impossível achar, só achei numa loja da alemanha. Mas como ia ser muito demorado e caro pra chegar aqui, acabei colocando um oring mesmo no lugar e funcionou (o Maverick Speedball, que é o mesmo canote antes da CB comprar, usava oring ao invés de retentor e provavelmente trocaram pois o retentor dura mais tempo).

As buchas internas e o "bloco guia" tem pra vender, fica 25 dólares com o frete pros EUA (aí tem que trazer pra cá).

Diria que um "full rebuild" nele custa em torno de 80 reais, incluindo óleo, orings, bloco guia e buchas. Devo ter gastado uns 15 reais até agora nele (já tinha o óleo) e muito tempo de manutenção rsrs. Mas pra quem não sabe ou não quer mexer, recomendo passar longe do Joplin.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 26 Nov 2014 as 11:17
sobre o funcionamento, acho excelente, enquanto está tudo ok com os orings, retentores e buchas. 
É necessário limpar e lubrificar eventualmente a parte interna dele, principalmente depois de pegar lama, pois entra sujeira entre os dois tubos e ali depende de manter engraxado pois não é banhado em óleo. O retentor superior não é dos melhores pra manter a sujeira fora dali, e pra piorar o pneu costuma jogar muita lama justamente ali.

Resumindo: se vc tiver paciência pra aprender a revisar ele e fizer isso com frequência, vale muito a pena pois ainda é um dos mais leves, está com um preço muito bom. Além disso ele funciona muito bem enquanto está tudo ok (óleo, orings, etc) e as peças de reposição são baratas, exceto os "guide block" e as buchas que nem sei se existem mais pra comprar.
Caso não queira se incomodar com isso (pq VAI dar problema mais cedo ou mais tarde) é melhor comprar um Reverb.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 26 Nov 2014 as 11:22
Valeu, era exatamente o que eu queria saber!
Como estou sem espaço em casa (acabei de casar e ainda não arrumei uma oficina descente em casa, visto que tô num AP, aí a patroa endoida), não tô podendo ficar com algo que dê muita manutenção. 
Tinha visto um nos classificados, mas vou deixar passar.

Data: 26 Nov 2014 as 11:23
Por esses motivos acabei optando pelo Tmars, além do preço que é bem mais em conta.

Data: 26 Nov 2014 as 12:48

Por esses motivos acabei optando pelo Tmars, além do preço que é bem mais em conta.

Fala nanito!

Se não for pedir demais, tem como você colocar uma foto do seu canote com as "benfeitorias" nele?! Encanei em acertar o funcionamento do meu, a começar pela regulagem da trava/acionamento, que no meu tá muito ruim de acionar. E gostei dessa idéia de trocar a coifa por uma câmara de ar, acho que até esteticamente fica melhor... usou de 26 mesmo?

Valeu!

Data: 26 Nov 2014 as 15:40
CRC está com promoção de Reverb... O dólar não ajuda muito, mas bem mais em conta que aqui!

-------------
Imposto é Roubo

Data: 26 Nov 2014 as 17:36

Fala nanito!

Se não for pedir demais, tem como você colocar uma foto do seu canote com as "benfeitorias" nele?! Encanei em acertar o funcionamento do meu, a começar pela regulagem da trava/acionamento, que no meu tá muito ruim de acionar. E gostei dessa idéia de trocar a coifa por uma câmara de ar, acho que até esteticamente fica melhor... usou de 26 mesmo?

Valeu!

rsreis, ainda não mexi muito no meu Tmars, pq por enquanto todo o mecanismo dele está me atendendo plenamente! Quanto à câmara de ar no lugar da coifa, eu usei uma câmara 26 balão (é um pouco mais larga) mas acho que dá pra usar uma normal. Outra coisa importante é usar uma daquelas fitas duplaface da 3m VHB na posição onde vai prender a câmara com a ziptie, pq dae a ziptie enforca a câmara contra a fita duplaface, deixando o esquema 100% vedado.

Quanto a mecanismo de soltar a trava, acabei ficando no original mesmo. Pensei em colocar uma alavanca de câmbio simples ali (retirando a catraca interna do travamento do sistema SIS), mas não encontrei uma forma de prender o cabo de aço ( a bucha do cabo de aço do canote é na travinha do canote).

O lance é colocar uma lubrificação extra no canote e na travinha, usando graxa especial de suspensão e regular bem a tensão do cabo. Esse é o segredo.

Assim que possível coloco fotos detalha da coifa de cãmara de ar, mas já vou avisando que fica feio pra burro! Hehehe!

Abraço!

Enviado por: Mayler
Data: 27 Nov 2014 as 00:26
Pretendo comprar um Reverb. Mas estou na duvida se compro o que instala do lado direito ou do lado esquerdo. Tem gente que compra o do lado direito e instala no lado esquerdo, por baixo.
O que vocês sugerem?
Abraço a todos.

Data: 27 Nov 2014 as 12:11

Rock Shox Reverb 125mm, essa medida que vc necessita é de 210mm.
Alguém tem um de 100mm? Tô querendo aproveitar a promoção da CRC, mas tenho que saber essa medida antes.

Data: 28 Nov 2014 as 10:57
peguei de outro forum

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 28 Nov 2014 as 14:33
Valeu demais TheLittle!

Data: 28 Nov 2014 as 15:42
mesmo que pegue 125 deve ter uma maneira de limitar o curso com espaçador. o Kronolog é assim.

-------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail

Data: 01 Dez 2014 as 12:19
rsreis, aí vão as fotos do esquema de coifa do canote feita com um pedaço de câmara aro 26".

Como eu havia dito, o bagulho é feio para caramba, mas extremamente eficiente.

Outro ponto que precisa se preocupar em vedar é a parte de cima do canote, ali entra água e sujeira que vem da roda traseira.

Aqui na altura máxima:

Aqui na altura intermediária:

Data: 01 Dez 2014 as 13:14

rsreis, aí vão as fotos do esquema de coifa do canote feita com um pedaço de câmara aro 26".

Como eu havia dito, o bagulho é feio para caramba, mas extremamente eficiente.

Outro ponto que precisa se preocupar em vedar é a parte de cima do canote, ali entra água e sujeira que vem da roda traseira.

Aqui na altura máxima:

Aqui na altura intermediária:

Esse guarda pó, acredito que poderia ser feito com uma sanfona de bengala de moto (XLX, Saara), acredito que sejam baratos também, o diâmetro teria como ajustar com braçadeiras...

-------------
Imposto é Roubo

Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk