Imprimir Página | Fechar Janela

Desafiando Limites DF

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Competições MTB e afins
Descrição Fórum: Discussões apenas sobre competições de Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphil / lAll Mountain / Enduro / Trail / Downhill / Freeride / Urban Assault / Street / Dirt Jump / Biketrial
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=67210
Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 14:47
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Desafiando Limites DF
Postado Por: Gianluca
Assunto: Desafiando Limites DF
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 16:08
Amigos, ando de bicicleta a cerca de 6 anos, nada profissional, apenas fazendo trilhas semanalmente de 10 a 30 km e de grau de dificuldade variado.

Aqui em Brasília tem uma prova/desafio chamado desafiando limites, com cerca de 100 km, sempre achei muito legal e acho que esse ano vou parar de desculpas e participar, achei em alguns tópicos dicas para trajetos longos, mas gostaria da opinião de quem é daqui e já participou da prova sobre dicas e cuidados que devemos ter para completar a prova com tranquilidade!

Meu objetivo é somente completar o percurso, nada de terminar entre os primeiros! kkkk

abraço!



Respostas:
Postado Por: leo63
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 16:54
Amigo, neste link você fica sabendo de tudo sobre o próximo desafio. Houve um em abril Brasília/Pirenópolis, 93km. Como o nome diz, desafio, vai até onde aguentar. o percurso foi em estrada de chão, trilhas, mata, etc...; tudo muito bem sinalizado, com apoio médico, água, alimentação, carros de apoio caso vc desista. Você é quem decide a forma de fazer o percurso, tem total liberdade, basta seguir as regras, não falta acompanhante. No mais é levar algumas coisas básicas como: barrinhas de cereal, isotônicos, equipamentos como capacete, luvas, protetor solar, celular, gps(opcional), camara extra(2), espátula, canivete alen, remendo, farmacinha básica(até o socorro chegar). Em todo o percurso há socorro mecânico e médico, inclusive helicóptero no caso de acidentes mais sérios. No mais é curtir e aproveitar a paisagem, cachoeiras, etc..., bom pedal. Espero ter ajudado.


http://www.desafiandolimitesdf.com.br/wordpress/inscricao-dl-estrada-colonial/" rel="nofollow - http://www.desafiandolimitesdf.com.br/wordpress/inscricao-dl-estrada-colonial/


Postado Por: kate mayer
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 17:28
esse tipo de coisa é muito legal eu ando em media uns 100km mas por semana 60km de fds e uns 40km durante a semana, sempre faço pedal integração é muito bom, mas so por diversão mesmo, sempre leve câmara de ar, bomba, remendo, algo para comer beber, dinheiro, alguns tipo de remédio enfim sempre é bom precaver segurança em primeiro lugar


Postado Por: Gianluca
Data de Publicação: 21 Mai 2013 as 00:31
Obrigado amigos, o que eu queria era isso mesmo, algumas dicas e sugestões!


Postado Por: SBBR
Data de Publicação: 08 Jun 2013 as 15:47
Eu fiz o desafiando limites deste ano.
Atenção: é um passeio. Não é competição.
Infraestrutura fantástica, sinalização, ambulância e apoios ao longo do caminho, 4 ou 5 pontos de hidratação (Não lembro ao certo).
O percurso foi de Sto. Antonio do Descoberto a Pirenopolis.
Saí de casa ainda a noite, pedalei até Sto. Antonio (50km), lá parei numa padaria, tomei aquele café com misto-quente, encontrei o pessoal do pedal (isso não foi difícil, tinha uns mil ciclistas em uma cidade de uns 5 mil habitantes). 
A maior parte do percurso foi estradão de fazenda (leito natural ou cascalho), no último trecho (Corumbá-Pirenópolis) houve desvio por dentro de uma fazenda e aí sim um belo singletrack. Pra quem não tem prática, é só descer e empurrar/carregar a bicicleta. Sem traumas.
Chegada em Pirenópolis, festa, rehidratação com muita cerveja gelada e no dia seguinte cachoeira e volta pra Brasilia.
Um bom jeito de passar o final de semana. Recomendo a quem está iniciando.




Postado Por: xisto
Data de Publicação: 17 Jul 2013 as 17:16
É o básico, treine com frequência durante a semana, mesmo sendo trajetos menores.
No dia da prova vá no seu ritmo, levando gel e se hidratando. 
Cuidado com a empolgação e ansiedade. rss



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net