Imprimir Página | Fechar Janela

Tópico da Caloi 700

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas híbridas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=66993
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 09:13
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Tópico da Caloi 700
Postado Por: ircalf
Assunto: Tópico da Caloi 700
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 11:48
Fala galera

Há anos não tinha mais bicicleta e andava bem sedentário, até que ano passado fui trabalhar na Holanda por um mês e meio me locomovi exclusivamente de bike (alugada) e trem por lá.
Curti muito e resolvi comprar uma bike pra locomoção urbana por aqui.

Optei por comprar a Caloi 700 - na verdade duas, uma pra mim (grafite) e uma pra minha noiva (verde)

Como não vi nenhum tópico exclusivo dessa bike por aqui, e as informações sobre ela são raras, resolvi criar este aqui.

A bike é bem leve e rápida, o câmbio é o Shimano Tourney, com trocadores revo-shift. É meio impreciso. (não consegui regular com precisão a troca das marchas 1 e 2, a 2 só entra vindo da 3)

Senti falta de uma marcha mais pesada, também. Como a bike é bem leve e os pneus são 700x42 semi-slick (lisos em cima e com ranhuras baixas do lado) calibrados em 75psi, ela é muito leve pra correr no asfalto, e dava pra ir um pouco mais com uma marcha mais pesada.

O selim tem molas e há também uma suspensão no canote, mas isso não é exatamente efetivo, além de dar a impressão que o canote está frouxo.

A suspensão dianteira é um pouco rígida, que junto com os pneus duros garantem uma boa tremedeira em ruas de paralelepípedo.

Os acessórios obrigatórios são apenas pra cumprir legislação. O espelho é desfocado e como tem que ser fixado no meio do guidão, não mostra nada.
A sineta desmanchou (sim, desmanchou) na rua de parelelepípedo referida acima.

Mas a bike é gostosa de andar e rende muito, e tem um bom custo/benefício (custou R$ 900).

Quem tiver dúvidas sobre essa bike, aproveite e pergunte.



Respostas:
Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 17:53
Uma foto

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/705/dsc01457oz.jpg/][IMG=http://img705.imageshack.us/img705/307/dsc01457oz.jpg][/IMG][/URL]



Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 18:11
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

A bike é bem leve e rápida, o câmbio é o Shimano Tourney, com trocadores revo-shift. É meio impreciso. (não consegui regular com precisão a troca das marchas 1 e 2, a 2 só entra vindo da 3)
....
Os acessórios obrigatórios são apenas pra cumprir legislação. O espelho é desfocado e como tem que ser fixado no meio do guidão, não mostra nada.
A sineta desmanchou (sim, desmanchou) na rua de parelelepípedo referida acima.

Leve em um mecanico e peça para regular, no começo as marchas tendem a sair um pouco ... somente apos alguns kms ficam estaveis(alguns conjuntos desregulam com frequencia mesmo).

Como vc mesmo disse são apenas para cumprir com a legislação, vá atras de um espelho convexo que prende na lateral esquerda do guidão .. aí sim é de alguma utilidade .. se for pedalar no transito recomendo mesmo.

Editado: retirei a foto, o usuario já conseguiu postar.


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 18:21
A dúvida é: botei o código errado ou não tenho permissão pra postar fotos?
Também não consigo editar meus posts, isso é geral ou só pra usuários novatos?

A marcha não chega a ser um problema, faz todas as trocas (com exceção da 1 pra 2) e não arranha em nenhuma.

Um espelho é util, mesmo. Mas senti mais falta de uma sineta enquanto andava numa ciclovia compartilhada com calçada. Na próxima visita à loja vou providenciar.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 18:33
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

A dúvida é: botei o código errado ou não tenho permissão pra postar fotos?
Também não consigo editar meus posts, isso é geral ou só pra usuários novatos?

A marcha não chega a ser um problema, faz todas as trocas (com exceção da 1 pra 2) e não arranha em nenhuma.

Um espelho é util, mesmo. Mas senti mais falta de uma sineta enquanto andava numa ciclovia compartilhada com calçada. Na próxima visita à loja vou providenciar.

Nao sei se há restrições à novatos quanto à edição, vá em opções de post -> editar mensagem.
Quanto ao post vc escolheu o errado ...
funciona assim

copie este link de azul e poste, ou utilize o mesmo formato.




-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 18:49
É, não tenho esse privilégio

Redimensionei a imagem e fiz outro upload, se puder atualizar seu post acima...





Postado Por: Marlon Netto
Data de Publicação: 15 Mai 2013 as 21:55
A minha chegou a semana passada. Estou gostando bastante da posição de "pilotagem". Tenho utilizado todos os dias pra ir pro trabalho - uns 18 km, ida e volta - as rodas maiores colaboram pra melhorar o rendimento, mas sinto que a bike poderia render ainda mais, por isso estou pensando em trocar o pedivela (colocar um com 48 dentes)e futuramente, trocar a catraca por um cassete de 8v - mas daí já terei que mudar os trocadores, cubo, etc... e a coisa foge do meu $orçamento$.
Os trocadores originais (revo-shift)têm se comportado de maneira satisfatória (não é um primor, mas está longe de ser o pior).
Uma marcha não estava entrando direito, mas bastou regular o parafuso do câmbio traseiro (aquele que a gente gira com a mão), e voltou ao normal.
A suspa ajuda nas pequenas irregularidades do piso urbano, e por não ser muito macia, acaba não comprometendo o rendimento da pedalada (penso eu).
Estou gostando, mesmo porque estava usando como commuter uma caloi aspen pesadona.
Ah... tenho que arrumar um paralamas, pois isso é fundamental numa bike urbana.



-------------
http://biciclenauta.blogspot.com


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 15 Mai 2013 as 22:21
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

É, não tenho esse privilégio




Aqui, na seção mobilidade, não tem a opção de editar. Não sei porquê.

Sobre a falta de marchas pesadas, talvez tu esteja pedalando em uma cadência muito baixa. É comum em quem recém começou a pedalar.

No mais, bom tópico! Poderiam ter mais nesse estilo avaliação por aqui.

-------------
Fernando Pavão


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 15 Mai 2013 as 23:14
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

É, não tenho esse privilégio




Aqui, na seção mobilidade, não tem a opção de editar. Não sei porquê.

Sobre a falta de marchas pesadas, talvez tu esteja pedalando em uma cadência muito baixa. É comum em quem recém começou a pedalar.

No mais, bom tópico! Poderiam ter mais nesse estilo avaliação por aqui.

aqui eu edito normal ... devo ser vip ... kkk
Talvez não dê conta mesmo, a relação que costuma vir nessas bicis de entrada são leves .. o mais pesado fica em 42 - 14 ... Em pouco tempo se gira em falso ...
Abraços


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 15 Mai 2013 as 23:22
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:



aqui eu edito normal ... devo ser vip ... kkk


Putz, é verdade. Agora vi que tenho a opção também. Mas juro que há uns 3 meses, pelo menos, não tinha.

-------------
Fernando Pavão


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 09:12
Originalmente postado por Marlon Netto Marlon Netto escreveu:

A minha chegou a semana passada. Estou gostando bastante da posição de "pilotagem". Tenho utilizado todos os dias pra ir pro trabalho - uns 18 km, ida e volta - as rodas maiores colaboram pra melhorar o rendimento, mas sinto que a bike poderia render ainda mais, por isso estou pensando em trocar o pedivela (colocar um com 48 dentes)e futuramente, trocar a catraca por um cassete de 8v - mas daí já terei que mudar os trocadores, cubo, etc... e a coisa foge do meu $orçamento$.
Os trocadores originais (revo-shift)têm se comportado de maneira satisfatória (não é um primor, mas está longe de ser o pior).
Uma marcha não estava entrando direito, mas bastou regular o parafuso do câmbio traseiro (aquele que a gente gira com a mão), e voltou ao normal.
A suspa ajuda nas pequenas irregularidades do piso urbano, e por não ser muito macia, acaba não comprometendo o rendimento da pedalada (penso eu).
Estou gostando, mesmo porque estava usando como commuter uma caloi aspen pesadona.
Ah... tenho que arrumar um paralamas, pois isso é fundamental numa bike urbana.


Realmente, a posição de "pilotagem" é muito boa. Tenho 1,90m de altura e são raras as bicicletas de supermercado que tenham um tamanho apropriado.

Ontem eu encomendei uns trocadores rapid fire da linha tourney, são bem baratinhos (cerca de R$ 60, com frete)
Quando chegarem vou levar numa oficina pra instalar e já fazer um ajuste geral nela

E os paralamas são essenciais, mesmo. O passeio matinal hoje foi com asfalto molhado... lá vou eu penar pra tirar as manchas do moletom (morar com a mãe faz falta nessas horas)




Postado Por: Cotocs
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 17:59
Otimo tópico!


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 21:01
pergunta ... nao seria mais vantajoso optar por uma easy rider? visto que ela já vem com pedivela shimano e trocadores rapid fire? ou o tamanho dessa 700 é mais adequado para vcs?

-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 22:08
São alguns motivos
A easy rider é razoavelmente mais cara (R$ 200 de diferença), não compensa pelos passadores
Ela é menor, no meu caso faz diferença
Apesar de ter bagageiro, ela não tem as furações adequadas igual a 700
Ela é muito feia


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 22:19
Quanto à diferença de valores, varia mesmo ... tem que ficar de olho, pra quem aguenta tambem né ... já vi a easy rider por uns 750,00 na americanas/submarino ... parece que ambas possuem uns preços meio loucos ... que variam por hora e não por dia ... mas foi no ano passado ...
questiono pelo seguinte, não é o seu caso diante de seu tamanho ... kk.
Mas em alguns modelos a caloi coloca o "grupo" shimano ... composto de cambio dianteiro/traseiro/trocadores .... algumas bikes como a easy rider possuem este grupo um pouco melhorado ... alem dos citados, acompanha pedivela e catraca shimano ...
alguns outros com o cubo inclusive, e outros freios e mov central ... só a nivel de curiosidade mesmo.
Quando eu comprei a caloi 100 sport pra minha esposa achei que viria com tudo ... ou quase...

Abraços e bons pedais


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 17 Mai 2013 as 09:35
Realmente, da shimano só tem os desviadores e os trocadores
os cubos são shunfeng, o resto não faço idéia


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 16:53
Eu tenho 1.61 e 58Kg e quero essa bike pq percorro distâncias longas pra ver meus amigos e levar meu filho na casa deles (Tem 2 anos e 13 Kg) - preciso de uma bike resistente, leve e que não precise de esforço demais pra pedalar como nas montain bikes. Minha dúvida é se o quadro dessa bike, que é 19'' vai me deixar insegura, se vou alcançar o chão e ter controle sobre ela. Vocês são altos, e eu sou baixa. Mas em compensação o quadro dela é curvo... o que acham? Podem me ajudar?


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 16:55
QUEM TIVER UMA BIKE DESSAS, PODE FAZER O FAVOR DE POSTAR A MEDIDA DO CHÃO ATÉ O QUADRO no lugar onde se para quando freamos e descemos do selim? Alguém entendeu?


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 17:45
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Eu tenho 1.61 e 58Kg e quero essa bike pq percorro distâncias longas pra ver meus amigos e levar meu filho na casa deles (Tem 2 anos e 13 Kg) - preciso de uma bike resistente, leve e que não precise de esforço demais pra pedalar como nas montain bikes. Minha dúvida é se o quadro dessa bike, que é 19'' vai me deixar insegura, se vou alcançar o chão e ter controle sobre ela. Vocês são altos, e eu sou baixa. Mas em compensação o quadro dela é curvo... o que acham? Podem me ajudar?

Sim ... vai se sentir um pouco insegura pelo tamanho ...

http://www.caloi.com.br/bikes/caloi700verdebali" rel="nofollow - http://www.caloi.com.br/bikes/caloi700verdebali

a outra opção seria essa é feminina e é tamanho 17 ... menos mal ... mas continua grande para sua estatura ... confira com um bikefit se lhe serve ... aproveite e veja algumas dicas ...

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=5&PR=3" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=5&PR=3

Minha mulher usa uma caloi 100 sport feminina ...

Ela anda normalmente sem sentir insegura ... ao colocar outra cadeirinha na traseira fica melhor para andar ... mas com a idade que esta sua criança ainda é mais seguro coloca-las na frente ... 
resistente, leve e sem esforço desculpe .. vai ser meio dificil agregar tudo isso ... para reduzir o esforço se o solo for apenas asfalto procure pneus mais finos, darão uma rolagem melhor mas por outro lado ficam um pouco mais desconfortaveis e deve redobrar a atenção ... suponho que não saia voando com a criança ...
Ao colocar a criança na frente algumas pessoas tendem a deixar tambem o banco mais baixo para pedalar e por o pé no chão ... pode aparentar estar mais seguro, mas torna a pedalada mais cansativa ... aproveite o bikefit e veja se o banco esta mais ou menos na altura correta ...

Abraços


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 18:30
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

QUEM TIVER UMA BIKE DESSAS, PODE FAZER O FAVOR DE POSTAR A MEDIDA DO CHÃO ATÉ O QUADRO no lugar onde se para quando freamos e descemos do selim? Alguém entendeu?

Do chão ao top tube, entendido :)
ela tem cerca de 80cm na parte mais baixa (próxima ao selim), pela sua altura acho que é muito

Como o xandaumgv disse, a 700 feminina pode ser melhor, porque o quadro é menor e rebaixado.


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:11
Poxa, se fosse pra andar sozinha rolava, mas como é pra carregar meu filho, vai me deixar sem estabilidade na hora de parar. Saco. O problema é que a feminina é R$200 a mais. Eu tou mt quebrada, já tou investindo na bike pra economizar passagens de ônibus e ter mais mobilidade com meu filhote. Alguém tem uma sugestão de bicicleta resistente, rápida e leve, de alumínio, que permita instalar uma cadeira infantil de boa e que tenha quadro menor? Valeu <3


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:19
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Poxa, se fosse pra andar sozinha rolava, mas como é pra carregar meu filho, vai me deixar sem estabilidade na hora de parar. Saco. O problema é que a feminina é R$200 a mais. Eu tou mt quebrada, já tou investindo na bike pra economizar passagens de ônibus e ter mais mobilidade com meu filhote. Alguém tem uma sugestão de bicicleta resistente, rápida e leve, de alumínio, que permita instalar uma cadeira infantil de boa e que tenha quadro menor? Valeu <3

Qual seria sua bicicleta atual e qual seu orçamento?


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:25
Não tenho bicicleta. Tive uma Caloi Ventura a 5 anos atrás. Meu orçamento atual é R$700. Me sugeriram montar uma bike com essa grana. 


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:36
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Não tenho bicicleta. Tive uma Caloi Ventura a 5 anos atrás. Meu orçamento atual é R$700. Me sugeriram montar uma bike com essa grana. 

Bom como seu orçamento é de 700 reais pode pensar nesta ...

http://www.caloi.com.br/bikes/caloi500sw" rel="nofollow - http://www.caloi.com.br/bikes/caloi500sw

em tese o tamanho bate mais com o seu ... e esta em um bom preço(pra mim o justo por essa bike) ...

http://www.netshoes.com.br/produto/124-9904-198-26" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9904-198-26

o preço melhora se aplicar alguns descontos como estes ...

http://www.pedal.com.br/forum/desconto-na-caloi-supra10-e-caloi-elite10-netshoes_topic67233.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/desconto-na-caloi-supra10-e-caloi-elite10-netshoes_topic67233.html

nao é uma bicicleta que precisa mexer muito para melhorar, agora faço a pergunta mesmo ... já andou de bicicleta com criança?? precisa pensar no dinheiro para comprar a cadeirinha e acessorios de segurança ...

E alguns que nao acompanham mais as bicicletas como pezinho, espelho descente e buzina ...

Se o percurso for tranquilo, faça, ... senao treine muito bem antes de fazer ou avalie se é realmente seguro ok?

PS: tenho 2 crianças mas só ando com elas de fim de semana de bike
PS2: essa bicicleta peca pelo pedivela e mov central, se nao acostumar com os passadores tambem ok? é de entrada, bem melhor que a ventura, mas ainda sim de entrada ...

abrçs


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:44
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7698-810-70" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7698-810-70
mas o tamanho na netshoes esta 19 ... estranho ...

esta com preço bem parecido com a masculina ... talvez só hoje ...

A que ficaria bem legal seria uma dessas ...
http://www.netshoes.com.br/produto/124-9616-218-70" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9616-218-70

só teria que ver como prender um bagageiro traseiro para carregar quando a criança crescer na cadeirinha traseira ...


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:54
Minha dúvida é se a Caloi 700 feminina tem o mesmo desempenho (velocidade) que a masculina, e se sua estrutura permite bagageiro... 


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 21:57
Relaxa, eu sou mt prudente. Acabei de ver que a Caloi 700 FEMININA tá na promoção por R$764, mas fico me perguntando se ela tem o mesmo desempenho que a masculina e se suporta o peso da cadeirinha de criança quando passar pra trás. Além disso, vi várias pessoas reclamando que essa bike precisa trocar de componentes e melhorá-la peça por peça... e que a suspensão é muito dura...


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 22:06
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Relaxa, eu sou mt prudente. Acabei de ver que a Caloi 700 FEMININA tá na promoção por R$764, mas fico me perguntando se ela tem o mesmo desempenho que a masculina e se suporta o peso da cadeirinha de criança quando passar pra trás. Além disso, vi várias pessoas reclamando que essa bike precisa trocar de componentes e melhorá-la peça por peça... e que a suspensão é muito dura...

Então, é triste mas é real ... varias peças das bicis que não são supra, elite, konstanz .... são peças bem simples, suspensão então é onde mais economizam, geralmente são bem duras, é apenas carregar peso ... ajudam? sim em algum buraco ... mas no mais é carregar peso mesmo ... o da minha esposa é uma caloi 100 sport feminina ... coloquei um bagageiro traseiro + cadeirinha ... esta aguentando ... nenhum sinal de quebras no quadro ... alguns componentes podem ser complicados como a mesa pode dar algum problema na regulagem, no geral das calois de entrada, pedais, pedivela, ... mov central se rodar com uma intensidade razoavel ... 

Apesar de parecer um valor razoavel não dá para achar muita coisa mesmo ... e para o uso diario é mais exigido das peças sim ... aros, cambios, trocadores sofrem ... não tem jeito mesmo ...

pedalo todo dia 6 km ... e de fins de semana dou uma esticada ... comecei com bike bem simples mesmo ... frequentava toda semana uma bicicletaria para dar os ajustes nas peças e trocar por melhores ... no final das contas acabei utilizando uma bicicleta melhor com grupo melhor e diminui as idas e vindas na bicicletaria ...

resumindo: como o seu orçamento é este ... é inevitavel, vai comprar a bici .. rodar ... mas com o tempo terá que ir melhorando a bici aos poucos ...

PS: O tipo de desenho dessas bicis, caloi 100, 300, 500, 700 não prioriza velocidade não .. é mais para conforto ... ok?



-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 22:14
Voltando à Caloi 700, a feminina, ela vem preparada pra bagageiro, é reforçada e deve precisar de peças melhores, com certeza. A opinião geral sobre a masculina é que ela desenvolve velocidade muito boa na cena urbana, e a mobilidade é boa tb, dizem. 

A Caloi 700 será mesmo um bom investimento pelo custo de R$764 ou será que dá pra montar uma bike mais rocheda com esse dinheiro?


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 22:24
O desenvolvimento da velocidade que o pessoal se refere é da troca de uma bicicleta aro 26 por uma aro 700 com pneus mais finos ... a bicicleta sem os cravos não gera o arrasto e por ter rodas maiores depois que embala é mais facil de manter ... mas a posição que vc fica na bicicleta nao favorece para obter velocidades facilmente, como uma mtb esportiva ou uma speed compreende? a posição que vc fica é mais ereta ... 

Montar outra com esse dinheiro? não ... pra montar uma bici aro 700 vai dinheiro ai viu ... no maximo vai pegar aquelas bicicletas com apelo visual, freio a disco ruim, cambios antigos, componentes idem, quadro de procedencia bem duvidosa ...

O que vi por aqui mas não coloco minha mao no fogo(em nenhuma alias ... kk) ...

http://www.netshoes.com.br/produto/807-0324-068-02" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/807-0324-068-02


a caloi 700 feminina sai por 672,41 com o desconto que ja havia mencionado...
aqui estao as instruçoes ... use o 3o link
http://www.pedal.com.br/forum/desconto-na-caloi-supra10-e-caloi-elite10-netshoes_topic67233.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/desconto-na-caloi-supra10-e-caloi-elite10-netshoes_topic67233.html

alias dá pra colocar mais descontos, leia o forum com atenção ...
e infelizmente este preço é para hoje ... que a caloi esta dando desconto em toda linha ... dá pra juntar varios descontos seguindo as intruçoes...




-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 23:39
POR FAVOR, me ajuda linkando as instruçoes pra desconto, vou comprar AGORA!


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 23 Mai 2013 as 23:43
Quer dizer... eu IRIA comprar se o frete não fosse quase o preço da bicicleta. Foda, cara, foda. Vou tentar achar uma com frete grátis. :I


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 24 Mai 2013 as 00:00
Uai ... aqui é frete gratis.... bom se precisar posta no topico que coloquei que tem bastante gente comprando e eles te dao um help...

Boa escolha


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: beesooz
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 23:17
Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 23:29
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 

Bom vou colocar pelas que eu tive ok?

Este nao tinha furação ... coloquei nas blocagens e na abracadeira.

Este é o quadro falecido que veio depois ... entortaram os pes do bagageiro para entrar ...e foi fixada ao canote com uma blocagem extra...

Substitui por esse quadro... O ultimo possui furação, no quadro perto do selim e na parte inferior proximo ao cubo ... para este bagageiro fixei proximo ao cubo mas nao na furação proxima ao selim( este modelo não permitia)

Confesso que sinto mais seguro com o ultimo ... mas como vc nao quer gastar muito dinheiro acho dificil achar bagageiros em conta e que aguentem o peso da criança e que faça uso desta furação proxima ao selim...

espero que tenha te dado ideias e noção...




-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 02:11
Instalei os trocadores rapid-fire nas duas bicicletas, e uma coisa vem me dando dor de cabeça desde então: o cambio dianteiro.

Por mais que eu regule, ou não troca da 1 pra 2, ou não entra a 3. (O posicionamento e a tensão do cabo estão certinhos).

Isso me fez refletir sobre o seguinte: O trocador revoshift dianteiro que tinha antes não era indexado, e as coroas e pedivela não são shimano. Será que a distância entre as coroas é diferente de uma shimano, e isso impede a regulagem?


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 07:57
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Instalei os trocadores rapid-fire nas duas bicicletas, e uma coisa vem me dando dor de cabeça desde então: o cambio dianteiro.

Por mais que eu regule, ou não troca da 1 pra 2, ou não entra a 3. (O posicionamento e a tensão do cabo estão certinhos).

Isso me fez refletir sobre o seguinte: O trocador revoshift dianteiro que tinha antes não era indexado, e as coroas e pedivela não são shimano. Será que a distância entre as coroas é diferente de uma shimano, e isso impede a regulagem?

leva em um mecanico para dar um "tapa" ...


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 08:23

Aparentemente a coroa não é indexada, não sei se isso é mandatório pra usar trocadores rapidfire

e sobre mandar num mecânico... nah, é o tipo de coisa que preciso saber fazer


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 08:33
Este é o pedivela mais simples da shimano, o M171:
http://bimg2.mlstatic.com/engrenagem-tripla-com-pedivela-dual-sis-fc-m171-shimano-pre_MLB-F-3906661973_032013.jpg - http://bimg2.mlstatic.com/engrenagem-tripla-com-pedivela-dual-sis-fc-m171-shimano-pre_MLB-F-3906661973_032013.jpg" />

Note que ele tem as marcações pra forçar a saída da corrente com um movimento lateral menor
O problema é justamente esse.
Como a minha não tem isso, o movimento lateral tem que ser maior, e isso força o cambio a ir muito pra fora na coroa 3.

O que dá pra fazer, e é como está na bike da minha noiva, é deixar o sistema ajustado corretamente e fazer a troca segurando o gatilho até o fundo enquanto a marcha a troca. (só apertar o gatilho não gera movimento lateral suficiente)

Mas agora deu uma coceira pra trocar o pedivela...


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 08:33
A imagem:



Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 08:41
Sim .... a indexacao possui os vincos para a troca ... e alguns dentes menores ... achei que o da 700 tambem seria ... no da caloi aluminum era ... se for o caso a troca é valida sim ... se vai trocar o pedivela aproveite e troque o mov central por um shimano... e tambem é hora se decidir com quantos dentes deixará

-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 13:29
also, já que está usando 700c, ve se não é válido usar pedivela triplo de estrada. (provavelmente vai precisar de um cambio de estrada, mas nem sempre.

-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 14:16
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

also, já que está usando 700c, ve se não é válido usar pedivela triplo de estrada. (provavelmente vai precisar de um cambio de estrada, mas nem sempre.

Apesar do aro ser 700c, a largura do pneu é 42mm, e *acho* que isso demanda um aro mais largo do que é usado em estradeiras, então na real ela tá mais pra uma 29" com pneu slick do que uma 700c propriamente dita.
Moral da história, ela segue a mecânica de uma MTB. Se colocar um pedivela de estrada implicar num cambio de estrada, vai implicar também num trocador de estrada e por conseguinte um guidão de estrada. E considerando o quanto custam as peças de estrada, lá se vai o valor da própria bicicleta só em cambio. LOL

Mas por curiosidade, exceto pelos diâmetros, há outra vantagem no pedivela de estradeiras sobre os de MTB?


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 15:57
O cambio se mantem se o pedivela for triplo ... de qualquer forma eu ja disse que é bom avaliar ... sai quantos dentes este pedivela 42, 44 ou 48? Nao esta girando em falso? Suas pedaladas sao mais de velocidade ou arrancadas? Sim o pneu é mais grosso ... o menor para o aro se for 19mm seria 700x28...

Quanto a vantagem nao sei .... quando instalei pensei no ganho apenas de velocidade .... estava sobrando perna para o percurso x espessura pneu ...

-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 16:13
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:


Apesar do aro ser 700c, a largura do pneu é 42mm, e *acho* que isso demanda um aro mais largo do que é usado em estradeiras, então na real ela tá mais pra uma 29" com pneu slick do que uma 700c propriamente dita.
Moral da história, ela segue a mecânica de uma MTB. Se colocar um pedivela de estrada implicar num cambio de estrada, vai implicar também num trocador de estrada e por conseguinte um guidão de estrada. E considerando o quanto custam as peças de estrada, lá se vai o valor da própria bicicleta só em cambio. LOL

Mas por curiosidade, exceto pelos diâmetros, há outra vantagem no pedivela de estradeiras sobre os de MTB?
não necessariamente.
o cambio dianteiro é merreca, mesmo preço do cambio de mtb praticamente... pouca coisa mais caro.

passador não precisa trocar, só precisa que seja um pedivela pra 21v triplo no mesmo esquema. Não é fácil nem difícil achar. Acho que um sora antigo atende bem. O problema vai ser a perda de marcha leve, mas até então vc só reclamou da pesada...

To dando essa opção pq sai mais barato que remontar a roda pra botar um cassette com menos de 14 dentes.

Não há vantagens ou desvantagens entre os pedivelas, a não ser a opção por mais velocidade ou mais giro pra subidas.

also, como o brother acima falou, vc sempre pode trocar os pneus pra menores.

muito provavelmente teu aro é de 19mm, então pega pneus de 28 a 50.
quando cansar destes pneus, cogita colocar uns 28-32-35mm pra ver se melhora o rendimento. só vai ter que se preocupar com bueiros na rua.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Rogfa
Data de Publicação: 30 Mai 2013 as 02:05
Amigos,

Me ajudem por favor. Estou pensando também em trocar o pedivela e movimento central da caloi 700, posso fazer isso por exemplo, com uma pedivela alivio, e manter o cambio e demais peças para fazer um up aos poucos?

Obrigado desde já pela ajuda!

Abs!

Rogerio


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 16:42
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

 
não necessariamente.
o cambio dianteiro é merreca, mesmo preço do cambio de mtb praticamente... pouca coisa mais caro.

passador não precisa trocar, só precisa que seja um pedivela pra 21v triplo no mesmo esquema. Não é fácil nem difícil achar. Acho que um sora antigo atende bem. O problema vai ser a perda de marcha leve, mas até então vc só reclamou da pesada...

To dando essa opção pq sai mais barato que remontar a roda pra botar um cassette com menos de 14 dentes.

Não há vantagens ou desvantagens entre os pedivelas, a não ser a opção por mais velocidade ou mais giro pra subidas.

also, como o brother acima falou, vc sempre pode trocar os pneus pra menores.

muito provavelmente teu aro é de 19mm, então pega pneus de 28 a 50.
quando cansar destes pneus, cogita colocar uns 28-32-35mm pra ver se melhora o rendimento. só vai ter que se preocupar com bueiros na rua.

A coroa que tem hoje é de 42 dentes, e o cassete é 14-28
Verificando os preços por aí:

R$ 60 o pedivela coroa 48-38-28 shimano sis
R$ 25 o movimento central shimano
R$ 35 um cassete 11-34 7v (mega range) ou R$ 30 um 12-28

Com R$ 110 dá pra aumentar sensivelmente a relação

Claro que 52 dentes melhorariam ainda mais, mas com o pneu que uso (que pretendo trocar só quando estragar - e uso fita anti-furo), haja perna! 




Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 17:08
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

 
não necessariamente.
o cambio dianteiro é merreca, mesmo preço do cambio de mtb praticamente... pouca coisa mais caro.

passador não precisa trocar, só precisa que seja um pedivela pra 21v triplo no mesmo esquema. Não é fácil nem difícil achar. Acho que um sora antigo atende bem. O problema vai ser a perda de marcha leve, mas até então vc só reclamou da pesada...

To dando essa opção pq sai mais barato que remontar a roda pra botar um cassette com menos de 14 dentes.

Não há vantagens ou desvantagens entre os pedivelas, a não ser a opção por mais velocidade ou mais giro pra subidas.

also, como o brother acima falou, vc sempre pode trocar os pneus pra menores.

muito provavelmente teu aro é de 19mm, então pega pneus de 28 a 50.
quando cansar destes pneus, cogita colocar uns 28-32-35mm pra ver se melhora o rendimento. só vai ter que se preocupar com bueiros na rua.

A coroa que tem hoje é de 42 dentes, e o cassete é 14-28
Verificando os preços por aí:

R$ 60 o pedivela coroa 48-38-28 shimano sis
R$ 25 o movimento central shimano
R$ 35 um cassete 11-34 7v (mega range) ou R$ 30 um 12-28

Com R$ 110 dá pra aumentar sensivelmente a relação

Claro que 52 dentes melhorariam ainda mais, mas com o pneu que uso (que pretendo trocar só quando estragar - e uso fita anti-furo), haja perna! 



Opa ... vai um pouco mais devar .. as catracas de rosca sao a partir de 14 ... se achar alguma 11 é mosca branca mesmo ...
48 pra se estiver lhe faltando pedal já ajuda, se a relação atual estiver ok pode ser um 44 só mudando por um shimano indexado já lhe ajuda e dará um pouco mais de retorno no pedal mais pesado ... ou coloca um de 48 de vez ... 

Abraços


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 19:26
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Opa ... vai um pouco mais devar .. as catracas de rosca sao a partir de 14 ... se achar alguma 11 é mosca branca mesmo ...
48 pra se estiver lhe faltando pedal já ajuda, se a relação atual estiver ok pode ser um 44 só mudando por um shimano indexado já lhe ajuda e dará um pouco mais de retorno no pedal mais pesado ... ou coloca um de 48 de vez ... 

Abraços

Opa, tem essa diferença do k7 pra catraca, verdade.
Daí teria que trocar o cubo traseiro também.
Eu encomendei há uns tempos um cubo dianteiro com dínamo da shimano, deve estar pra chegar.
Como vou ter que trocar os raios da frente, quem sabe já não aproveito pra trocar o cubo traseiro também e colocar um k7.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 20:02
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Opa ... vai um pouco mais devar .. as catracas de rosca sao a partir de 14 ... se achar alguma 11 é mosca branca mesmo ...
48 pra se estiver lhe faltando pedal já ajuda, se a relação atual estiver ok pode ser um 44 só mudando por um shimano indexado já lhe ajuda e dará um pouco mais de retorno no pedal mais pesado ... ou coloca um de 48 de vez ... 

Abraços

Opa, tem essa diferença do k7 pra catraca, verdade.
Daí teria que trocar o cubo traseiro também.
Eu encomendei há uns tempos um cubo dianteiro com dínamo da shimano, deve estar pra chegar.
Como vou ter que trocar os raios da frente, quem sabe já não aproveito pra trocar o cubo traseiro também e colocar um k7.

Beleza ... era só pra alertar mesmo ...

Abraços


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 02:59
Olá, galera.
Pegando carona no post....
Quero uma urbana para os deslocamentos do dia a dia na cidade.
Entre a caloi 700 e a caloi sportconfort?
http://www.netshoes.com.br/produto/124-9568-014-19" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9568-014-19
Qual vocês preferem?
Me parece que o câmbio e os passadores da sportconfort são um pouco melhores, o preço é o mesmo.



Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 19:38
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Olá, galera.
Pegando carona no post....
Quero uma urbana para os deslocamentos do dia a dia na cidade.
Entre a caloi 700 e a caloi sportconfort?
http://www.netshoes.com.br/produto/124-9568-014-19" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9568-014-19
Qual vocês preferem?
Me parece que o câmbio e os passadores da sportconfort são um pouco melhores, o preço é o mesmo.


Sugestao de fora pode ser? easy rider ... aguarde um bom valor e va atras ... o tamanho de ambas servem pra vc?

Abraços


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 23:31
Olá. Só dando um feedback.
A easyrider só tem tamanho 17, que é pequeno demais para mim. Tenho 1.86m. Era inclusive minha primeira opção quando comecei a pesquisar. Mesmo a 19 já acho pequena, porque o toptube dessas bikes de cidade é muito curto e estou acostumado com bicicleta com toptube mais longo. Não gostei da qualidade geral da bike. Muito simples e com aparência e acabamentos muito frágeis.
No final das contas fui à uma loja que costumo comprar aqui em BsB e comparando acabei ficando com nem uma, nem outra... rssrsr
Acabei comprando uma Supra 10 cujos componentes são consideravelmente melhores do que a caloi 700 e semelhantes à sportconfort. Estão mais ou menos no mesmo nível da Easyrider. Só que o preço é mais ou menos o mesmo. O preço final ficou por volta de 850 Reais. Quadro tamanho 21 e ainda assim fiquei assustado do tanto que o toptube dessas bikes é curto srsrsrsr... Na loja mesmo pedi para trocar por pneus lisos. Acho que a bike vai servir ao propósito.
Obrigado.


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 18:26
Não que quem compre essa bike esteja preocupado com isso, mas como tenho uma balança de pesca, resolvi pesar a bike hoje: 15,7 kg.

O selim com canote pesam obscenos 1,6kg.




Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 18:09
não vi as fotos, mas aposto que é o milagroso canote com suspensão heuiaheuiaheuiaheaiuhe

arranca essa porra e joga no lixo. compra um canote fixo que é bem melhor



-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 18:40
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

não vi as fotos, mas aposto que é o milagroso canote com suspensão heuiaheuiaheuiaheaiuhe

arranca essa porra e joga no lixo. compra um canote fixo que é bem melhor


é sim canote e selim com suspensao ... kk duplo pulo ...

Eu tinha ... mas era paralelo, virava demais e fazia muito barulho ... cansei e tirei ... mas realmente amortecia alguma coisa ...

Mas nao ... nao vale a pena... kk


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 11:32
Mandei instalar o pedivela e movimento central shimano
ficou muito bom, mas agora não dá pra forçar muito senão minha noiva fica comendo poeira LOL

Instalei um par de paralamas de aluminío também, da sunnywheel, excelente
pegamos um estradão de terra nesse fds, minha garrafa ficou limpinha, e a da minha noiva ficou toda empoeirada


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 15 Jun 2013 as 14:26
Finalmente chegou a u-lock da kryptonite que encomendei há meses.
Atualizando a bike de tiozão:


E essa é a da noiva:



Postado Por: Joerly
Data de Publicação: 18 Jun 2013 as 22:58
Comprou onde os para-lamas?? Gostei do visual deles.


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 19 Jun 2013 as 13:24
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Comprou onde os para-lamas?? Gostei do visual deles.

É um modelo da sunnywheel, comprei na arco e flecha


Postado Por: Kzari
Data de Publicação: 09 Jul 2013 as 20:36
vou dar essa bike (caloi 700) de presente pro meu pai, mas ele tem 1,69 mais ou menos de altura, será que não vai ficar grande de mais...?


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 10 Jul 2013 as 11:43
ircalf, tua bike ficou muito top com esses paralamas.

bota na bike da patroa também.

só quem já sentiu o gosto do esgoto é que sabe a falta que isso faz :(


uma dica:

esse cabo da krypto, a melhor forma de levar é enrolado na cintura, preso com o velcro:




Você nem percebe que tá ali e fica confortável pra caramba de levar.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 10 Jul 2013 as 12:34
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

ircalf, tua bike ficou muito top com esses paralamas.

bota na bike da patroa também.

só quem já sentiu o gosto do esgoto é que sabe a falta que isso faz :(


uma dica:

esse cabo da krypto, a melhor forma de levar é enrolado na cintura, preso com o velcro:




Você nem percebe que tá ali e fica confortável pra caramba de levar.

Já tentei convencer a ela sobre os paralamas, não tem jeito

E arrumei um lugar melhor pra por a kryptonite, inclusive o cabo, mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui.
Acho que ficaria meio estranho o sujeito de calça e camisa social, sapato e um cabo de aço enrolado na cintura. LOL


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 10 Jul 2013 as 15:02
po, estranho é o de menos.

o cabo só fica ali enquanto vc tá pedalando mesmo...

a tranca vc pode prender no toptube lá na frente, no canote ou até na canela da suspensão.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 10 Jul 2013 as 22:53
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

po, estranho é o de menos.

o cabo só fica ali enquanto vc tá pedalando mesmo...

a tranca vc pode prender no toptube lá na frente, no canote ou até na canela da suspensão.

No toptube eu tentei, mas ou atrapalha a roda, ou meu joelho
no canote não rola por causa da bolsa de selim
e na suspensão, nem pensei nisso LOL

Mas aí o lugar que achei, não incomoda pra subir ou descer da bike nem pra pedalar:

E agora com chainboard :)


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 11 Jul 2013 as 11:18
aí sim.

o unico problema do cabo enrolado ali é o trabalho pra colocar e tirar, mas ficou bem posicionado :)


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: RonaldoLeite
Data de Publicação: 14 Ago 2013 as 20:27
Olá, onde vc comprou sua bike (loja)  R$ 900 reais é um preço bom!


Postado Por: ircalf
Data de Publicação: 15 Ago 2013 as 11:15
Originalmente postado por RonaldoLeite RonaldoLeite escreveu:

Olá, onde vc comprou sua bike (loja)  R$ 900 reais é um preço bom!

Foi em alguma loja online, mas os preços oscilam dia a dia
A dica é ficar de olho no buscapé ou jacotei


Postado Por: Rwolf
Data de Publicação: 04 Set 2013 as 14:14
Olá pessoal, 

Acabei de comprar uma Caloi 700 e, nas primeiras pedaladas, senti que ela não desenvolvia o suficiente. Estou na dúvida se troco o pedevela  para 48/38/28 ou 52/42/30 e quais seriam as implicações dessa mudança. Vcs têm alguma sugestão?

Obg


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 04 Set 2013 as 14:21
rwolf, provavelmente já é 48/28.
não tem sentido ser reduzido, já que se trata de uma bike urbana e não de uma mtb.


sobre trocar pra 52-42-30, muito provavelmente você vai ter que trocar o cambio dianteiro, que deve ser de mtb, com max crank de 48.

se tem alguma gambiarra pra fazer funcionar o cambio, eu desconheço.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Rwolf
Data de Publicação: 04 Set 2013 as 17:10
Vou verificar, mas, segundo o mecanico da loja onde comprei a bike, eu poderia trocar p/ 52/42/30 e apenas trocaria a corrente.
Amanha vou na loja pra dar olhada.
Abs


Postado Por: martiniano
Data de Publicação: 04 Set 2013 as 17:22
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Poxa, se fosse pra andar sozinha rolava, mas como é pra carregar meu filho, vai me deixar sem estabilidade na hora de parar. Saco. O problema é que a feminina é R$200 a mais. Eu tou mt quebrada, já tou investindo na bike pra economizar passagens de ônibus e ter mais mobilidade com meu filhote. Alguém tem uma sugestão de bicicleta resistente, rápida e leve, de alumínio, que permita instalar uma cadeira infantil de boa e que tenha quadro menor? Valeu <3

Bom, Não sei se vc ja comprou a bike mas to vendo ela a um preço otimo, 

http://www.americanas.com.br/produto/111790210/bicicleta-aro-700-feminino-21-marchas-verde-bali-caloi?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.h=1 - http://www.americanas.com.br/produto/111790210/bicicleta-aro-700-feminino-21-marchas-verde-bali-caloi?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

590,00 a vista e 670 em 12x.... fica a dica


Postado Por: Rwolf
Data de Publicação: 04 Set 2013 as 18:59
Oliva, verifiquei que são 42 dentes. Portanto, a minha dúvida está entre trocar por 48 ou 52, mas talvez com 52 dentes fique muito pesada.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 04 Set 2013 as 19:59
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

rwolf, provavelmente já é 48/28.
não tem sentido ser reduzido, já que se trata de uma bike urbana e não de uma mtb.


sobre trocar pra 52-42-30, muito provavelmente você vai ter que trocar o cambio dianteiro, que deve ser de mtb, com max crank de 48.

se tem alguma gambiarra pra fazer funcionar o cambio, eu desconheço.

Tem sentido sim ... é a logica da caloi ... kkk ... só eles entendem ... 
talvez seja a peça que mais tem no momento.



-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: Pazuca
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 22:24
Olá pessoal.
Estou adquirindo minha Caloi 700 e gostaria de saber onde comprar uns paralamas bem legais pra ela, alguem poderia me ajudar?
Um abraço a todos do amigo,
Pazuca


Postado Por: Pazuca
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 22:40
Oi IRCALF, como vai tudo bem?

Cara vi a foto da sua bike e ela tá bem legal.Smile
Olha só eu moro em uma cidade que chove muito e vou ter que comprar paralamas pra ela, vi também o protetor da corrente o "chainboard", ficou muito legal combinando com o conjunto, parece até que já veio com ela.Clap 
Você poderia me indicar a loja?
Um abraço do amigo,
Pazuca 


Postado Por: AndreLira
Data de Publicação: 22 Out 2013 as 22:25
Me cadastrei hoje no fórum, mas li esse post na semana passada e ele me ajudou a escolher a Caloi 700 como opção de compra. Smile

Comprei a minha no sábado e procurei esses paralamas que o amigo acima colocou. Achei no Mercado Livre por R$ 180 e achei caro. Na bicicletaria próxima da minha casa eu vi esses de plástico (R$ 45) e achei até interessante. Como a grana apertou com a compra da bike, e ainda vou gastar com bagageiro e alforge, achei melhor pegar esses de forma provisória mesmo.

Além disso, troquei os cubos por de rolamento, botei um descanso lateral, suporte de caramanhola e farol/lanterna.




Postado Por: ElvisAraujo
Data de Publicação: 22 Out 2013 as 22:42
Boa noite a todos.
Como disse na minha apresentação não sei andar de bike.
Fui em uma bicicletária e conversei com o pessoal lá tenho um cunhado que tem uma speed e compra tudo lá, inclusive comprei uma bike para meu sobrinho lá.
Eles me mostraram diversas opções mas me indicaram para começar uma caloi htx, bike bacana por um preço razoável, fiquei com a ideia na cabeça.
no domingo fui na decathlon e lá tem varias da caloi, da 100 a easy rider e dei uma empurrada no meio da loja, pois não sei andar, mas mesmo sem regular sem nada, fiquei alucinado como consegui manter o equilíbrio na bike e me senti confortável sem aquela posição de corrida.
como no inicio pretendo passear com a bike e moro relativamente perto do parque da juventude, seria uma opção de bike.
se eu pegar a manha pretendo ir trabalhar, são 13 km de casa até o trabalho.
tenho lido muito no forum e no site escola da bicicleta, e percebi que o alforge é um item bem legal de ter, e nos sites tenho visto as bikes holandesas e achei do k*....
mesmo assim fiquei na duvida, htx ou 700....
quanto a easy rider, não gostei do alforge e se não me engano não tem furação para alforge, e qualquer uma das duas darei um up assim que for necessário.

muito obrigado!!!!


Postado Por: rBvix
Data de Publicação: 23 Out 2013 as 22:07
alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html) eu consigo por um bagageiro tb?


Postado Por: AndreLira
Data de Publicação: 24 Out 2013 as 16:02
Originalmente postado por rBvix rBvix escreveu:

alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html) eu consigo por um bagageiro tb?
 
Consegue sim. A Caloi 700 tem duas furações na traseira: pros paralamas e pro bagageiro. O problema é que esses paralamas estão em falta no estoque já há algum tempo, pois eu também vinha acompanhando pra ver se comprava pra minha. Acabei botando esses da foto acima (R$ 45).


Postado Por: ciclista_novato
Data de Publicação: 07 Nov 2013 as 17:48
olá pessoal!

Sou novato aqui e estou pesquisando uma bike para comprar, para uso urbano.
Sou um pouco alto (1.85m). Fiz um bikefit e deu que o quadro ideal para mim seria o 19.8". Só que infelizmente não encontrei nenhuma bike com vocação urbana com essa opção de tamanho (pelo menos não na faixa de preço que procuro, abaixo dos 1000 reais). Com quadros maiores que 19 só achei bikes de MTB, que não me interessam no momento.

Entre as bikes urbanas que pesquisei, a Caloi 700 parece ser a opção mais adequada para mim, pois tem o quadro 19, que foi o mais próximo do que deu no meu no bikefit. Além disso, como ela tem aro 700, acredito que isso possa compensar um pouco a diferença no tamanho do quadro.

Enfim... a verdade é que já estou decidido pela Caloi 700. Estou só aguardando uma promoção para comprá-la.

Mas... a minha dúvida agora é: que tipo de upgrades ou substituições vocês consideram necessário nela?
Se fossem enumerar, em ordem de prioridade, quais itens seriam mais importantes adicionar ou trocar nela? Aqueles que vocês consideram essenciais...



Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 16 Nov 2013 as 17:18
Olá pessoal!!

Nem sei se estou postando minha dúvida no local correto e da forma correta. O fato é que comprei uma Caloi 700 Masculina. e, como não encontro paralamas e bagageiro realmente de qualidade, pergunto se algum dos amigos sabe responder se os paralamas e bagageiro da Caloi Konstanz servem, inclusive tamanho e furação, para a Caloi 700. Grato.


Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 16 Nov 2013 as 17:24
Salve, amigo. Também sou novato (aqui, não na idade que já estou bem adiantado), mas existe uma promoção no Extra.com.br e comprei hoje ela por 849 reais. Procure pelo site de preços Buscapé.Boa sorte.


Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 16 Nov 2013 as 17:27
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

olá pessoal![DIV]
[/DIV][DIV]Sou novato aqui e estou pesquisando uma bike para comprar, para uso urbano.[/DIV][DIV]Sou um pouco alto (1.85m). Fiz um bikefit e deu que o quadro ideal para mim seria o 19.8". Só que infelizmente não encontrei nenhuma bike com vocação urbana com essa opção de tamanho (pelo menos não na faixa de preço que procuro, abaixo dos 1000 reais). Com quadros maiores que 19 só achei bikes de MTB, que não me interessam no momento.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Entre as bikes urbanas que pesquisei, <span style="line-height: 1.4;">a Caloi 700 parece ser a opção mais adequada para mim, pois tem o quadro 19, que foi o mais próximo do que deu no meu no bikefit. Além disso, como ela tem aro 700, acredito que isso possa compensar um pouco a diferença no tamanho do quadro.</span>[/DIV][DIV]<span style="line-height: 1.4;">
</span>[/DIV][DIV]Enfim... a verdade é que já estou decidido pela Caloi 700. Estou só aguardando uma promoção para comprá-la.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Mas... a minha dúvida agora é: que tipo de upgrades ou substituições vocês consideram necessário nela?[/DIV][DIV]<span style="line-height: 1.4;">Se fossem enumerar, em ordem de prioridade, quais itens seriam mais importantes adicionar ou trocar nela? Aqueles que vocês consideram essenciais...</span>[/DIV][DIV]<span style="line-height: 1.4;">
</span>[/DIV]


Salve, amigo. Também sou novato (aqui, não na idade que já estou bem adiantado), mas existe uma promoção no Extra.com.br e comprei hoje ela por 849 reais. Procure pelo site de preços Buscapé.Boa sorte.


Postado Por: ciclista_novato
Data de Publicação: 17 Nov 2013 as 00:56
Originalmente postado por paulodavid paulodavid escreveu:



Salve, amigo. Também sou novato (aqui, não na idade que já estou bem adiantado), mas existe uma promoção no Extra.com.br e comprei hoje ela por 849 reais. Procure pelo site de preços Buscapé.Boa sorte.

valeu amigo! realmente um excelente preço! cheguei a conseguir gerar o boleto dela por 825 na Americanas há algum tempo atrás, mas não paguei e esse preço nunca mais retornou ao mesmo patamar.
acabei optando pela GT Nomad 2.0 (mais cara, 1.140 reais), mas ainda acho que a Caloi 700 também seria uma ótima escolha.


Postado Por: andrecgro
Data de Publicação: 17 Nov 2013 as 10:58
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 

Bom vou colocar pelas que eu tive ok?

Este nao tinha furação ... coloquei nas blocagens e na abracadeira.

Este é o quadro falecido que veio depois ... entortaram os pes do bagageiro para entrar ...e foi fixada ao canote com uma blocagem extra...

Substitui por esse quadro... O ultimo possui furação, no quadro perto do selim e na parte inferior proximo ao cubo ... para este bagageiro fixei proximo ao cubo mas nao na furação proxima ao selim( este modelo não permitia)

Confesso que sinto mais seguro com o ultimo ... mas como vc nao quer gastar muito dinheiro acho dificil achar bagageiros em conta e que aguentem o peso da criança e que faça uso desta furação proxima ao selim...

espero que tenha te dado ideias e noção...




Xandaum, você prefere esse quadro Venzo ou o 29 da Caloi ?
Quero montar uma 29er pro meu pai e estou na dúvida...


Postado Por: Joerly
Data de Publicação: 17 Nov 2013 as 12:51
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort</a>) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 



Tenho uma Sport confort tamanho 17 com uma bagageiro e uma cadeira montada no quadro e uso semanalmente sem problemas.


Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 20 Dez 2013 as 21:56
Chegou minha magrela. Paguei 809 pilas no Submarino. Gostei muito. Estou tentando postar a foto.

https://imageshack.com/i/0efqtcj

https://imageshack.com/i/mr1s8oj


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 20 Dez 2013 as 22:41
Originalmente postado por andrecgro andrecgro escreveu:


Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:


Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Estou me matando de dúvida entre a Caloi 700 Feminina e a Sport Comfort ( http://www.caloi.com/bikes/scomfort - http://www.caloi.com/bikes/sportcomfort) - o problema é: A Sport Comfort NÃO TEM FUROS PRA BAGAGEIRO, e torna a instalação de uma cadeirinha infantil um risco. Eu vi cadeiras infantis que não necessitam de bagageiro, pois vêem com um tipo de suporte. Será que rola na Sport Comfort? 


Bom vou colocar pelas que eu tive ok?

Este nao tinha furação ... coloquei nas blocagens e na abracadeira.

Este é o quadro falecido que veio depois ... entortaram os pes do bagageiro para entrar ...e foi fixada ao canote com uma blocagem extra...
<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;"></span>

Substitui por esse quadro... O ultimo possui furação, no quadro perto do selim e na parte inferior proximo ao cubo ... para este bagageiro fixei proximo ao cubo mas nao na furação proxima ao selim( este modelo não permitia)

Confesso que sinto mais seguro com o ultimo ... mas como vc nao quer gastar muito dinheiro acho dificil achar bagageiros em conta e que aguentem o peso da criança e que faça uso desta furação proxima ao selim...

espero que tenha te dado ideias e noção...





Xandaum, você prefere esse quadro Venzo ou o 29 da Caloi ?
Quero montar uma 29er pro meu pai e estou na dúvida...

Soh vi hoje... bom para seu pai pode ser que atenda bem a x
Caloi 29 se o tamanho for compativel com o dele é uma bike confortável.

Abraços.

-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 22 Dez 2013 as 20:38
Caro amigo, também comprei uma Caloi 700 e pretendo colocar paralamas. Vi seu comentário. Não sei se o paralamas que colocou em sua magrela são os do link abaixo. Peço que veja e confirme por causada largura de meus pneus. Grato.

Link http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html


Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 22 Dez 2013 as 20:40
Originalmente postado por ircalf ircalf escreveu:


Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

Comprou onde os para-lamas?? Gostei do visual deles.


É um modelo da sunnywheel, comprei na arco e flecha


Caro amigo, também comprei uma Caloi 700 e pretendo colocar paralamas. Vi seu comentário. Não sei se o paralamas que colocou em sua magrela são os do link abaixo. Peço que veja e confirme por causada largura de meus pneus. Grato.

Link http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-Sunnywheel.html


Postado Por: paulodavid
Data de Publicação: 24 Dez 2013 as 18:15
Atenção, hoje dia 24/12 a Submarino está vendendo a Caloi 700 por 749 reais!

Link

http://www.submarino.com.br/produto/111790199/bicicleta-aro-700-masculino-21-marchas-grafite-caloi?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB


Postado Por: PauloMineiro
Data de Publicação: 28 Dez 2013 as 18:06
Fala povo! Embora o tópico seja de c700 eu gostaria de saber se tem como eu colocar na minha c100 os aros 700, de forma que fique assemelhada a c700. Alguém aqui já fez tal proeza? Minha intenção é por a c100, modelo antigo, para rodar, a bike se encontra parada, contudo, penso em conferir maior agilidade a ela, pois os atuais aro 26 não conferem a devida agilidade que espero em meus deslocamentos para o trabalho, que será a utilidade que espero dela.




Postado Por: EFR
Data de Publicação: 07 Jan 2014 as 10:10
- Bom dia pessoal, estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse. Adquiri recentemente uma caloi 700 e resolvi trocar o PDV original (42-33-24), Mas para isto gostaria da orientação de algum de vcs, no sentido de qual PDV mais indicado para ela, talvez um shimano M131 Tourney (48-38-28) ou um M431 Alivio (48-36-26)? De ante mão agradeço pela ajuda!


Postado Por: Joerly
Data de Publicação: 07 Jan 2014 as 11:21
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Fala povo! Embora o tópico seja de c700 eu gostaria de saber se tem como eu colocar na minha c100 os aros 700, de forma que fique assemelhada a c700. Alguém aqui já fez tal proeza? Minha intenção é por a c100, modelo antigo, para rodar, a bike se encontra parada, contudo, penso em conferir maior agilidade a ela, pois os atuais aro 26 não conferem a devida agilidade que espero em meus deslocamentos para o trabalho, que será a utilidade que espero dela.


Adaptar não e possível por conta do tamanho da roda e o espaço disponível no quadro e garfo, sem falar que o bosses dos V breaks não poderiam ser aproveitados na nova configuração. E com relação a agilidade é o inverso, aro maior melhor conforto e facilidade para manter velocidades de cruzeiro. Para agilidade priorizem aros menores.





Postado Por: EFR
Data de Publicação: 19 Jan 2014 as 01:28
Originalmente postado por AndreLira AndreLira escreveu:

Originalmente postado por rBvix rBvix escreveu:

alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-C.html) eu consigo por um bagageiro tb?
 
Consegue sim. A Caloi 700 tem duas furações na traseira: pros paralamas e pro bagageiro. O problema é que esses paralamas estão em falta no estoque já há algum tempo, pois eu também vinha acompanhando pra ver se comprava pra minha. Acabei botando esses da foto acima (R$ 45).

- Boa noite amigo, não tenho certeza de que estou no lugar certo, mas meu intuito é responder sua pergunta. Quanto a dúvida se dá pra por bagageiro a resposta é sim, e como dica eu acabei de receber ( dia 14/01 ) estes paralamas que comprei da arcoeflecha.com.br a um preço de 97,00 no boleto. Espero ter te ajudado e assim que der posto as fotos da bike (caloi 700) com os paralamas já instalados. Grande abraço!


Postado Por: EFR
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 12:06
Originalmente postado por EFR EFR escreveu:

Originalmente postado por AndreLira AndreLira escreveu:

Originalmente postado por rBvix rBvix escreveu:

alguem sabe se colocando esse paralama (http://www.arcoeflecha.com.br/p-9153-Paralamas-700-SWFE539FR-Aluminio-C.html) eu consigo por um bagageiro tb?
 
Consegue sim. A Caloi 700 tem duas furações na traseira: pros paralamas e pro bagageiro. O problema é que esses paralamas estão em falta no estoque já há algum tempo, pois eu também vinha acompanhando pra ver se comprava pra minha. Acabei botando esses da foto acima (R$ 45).

- Boa noite amigo, não tenho certeza de que estou no lugar certo, mas meu intuito é responder sua pergunta. Quanto a dúvida se dá pra por bagageiro a resposta é sim, e como dica eu acabei de receber ( dia 14/01 ) estes paralamas que comprei da arcoeflecha.com.br a um preço de 97,00 no boleto. Espero ter te ajudado e assim que der posto as fotos da bike (caloi 700) com os paralamas já instalados. Grande abraço!
- Já com os paralamas!


Postado Por: EFR
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 12:19
- Bom dia, pessoal desculpem-me mas não estou conseguindo postar fotos, alguém pode me dar uma luz? Grande abraço!



Postado Por: GabrielaBF
Data de Publicação: 13 Fev 2014 as 11:21
Olá. Acabo de adquirir uma Caloi 700 porém estou com problema sobre o transporte.
Tenho um Agile e rebaixando os bancos fica um espaço útil, porém pela altura do guidão ser alta, a bicicleta não cabe dentro do carro.
Portanto estava pensando em tirar o pneu da frente toda vez que a usasse. O problema é que tentei removê-lo, só que o freio não deixa o pneu sair.
O que eu tenho que fazer? Afroxar o aperto dele ou algo assim?

Ou só dá pra tirar o pneu quando ele está murcho?


Postado Por: GabrielaBF
Data de Publicação: 13 Fev 2014 as 11:22
https://shack.com/i/0v2dyxp -



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net