Imprimir Página | Fechar Janela

GoPro Hero 3 Black Edition

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=66728
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 21:18
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: GoPro Hero 3 Black Edition
Postado Por: doumtb
Assunto: GoPro Hero 3 Black Edition
Data de Publicação: 07 Mai 2013 as 16:22
Fala pessoal.

A história é que comprei a GoPro Hero3 Black Edition nos EUA e estou há algumas semanas com ela. E comecei a mexer apenas alguns dias atrás e estou me batendo um pouco. Meu uso será apenas pra fazer filmagens das trilhas que faço aqui pela região da minha cidade (União da Vitória-PR) e pelo que andei lendo por todos os foruns e discussões que se for pra tirar fotos é melhor tirar por frames dos vídeos.

A dúvida que fica é qual a melhor configuração pra usar nela quando for filmar as trilhas. Tenho o suporte de capacete ventilado e dos tubos. Enfim, fico aberto a sugestões quanto a esta questão de quais os melhores formatos e se compensa colocar em modo de tirar foto ao mesmo tempo que filmo ou se uso apenas as fotos dos frames na hora de editar o vídeo.

Obrigado desde ja pela ajuda!



Respostas:
Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 07 Mai 2013 as 16:48
eu tenho uma hero 2, acreidto que essas dicas valem pra 3 tbm.

vc pode sim tirar as fotos extraindo os frames, mas pelo menos no meu caso [mesmo filmando em full hd] SEMPRE fica melhor usando a opção de fotos da gopro, eu recomento tirar quando vc parar, nos momentos estratégicos do pedal [rios, cachoeiras, mirantes etc], e colocar na opção time lapse [eu coloco uma foto a cada 2 segundos], é bom que tira muitas fotos, apesar de nao ser tão boa assim pra tirar fotos, como tira muitas, quase sempre pelo menos algumas ficam OTIMAS, e é muito menos cansativo que selecionar as fotos dos frames, as fotos podem ficar tremidas em pouca luz, então e bom nao segurar a camera com a mão no escuro pra tirar fotos [coloca ela em alguma pedra, alguma coisa pra tirar fotos firme]

a configuração de filmagem depende do suporte, do tempo e do periodo que for filmar, mas tem alguns macetes: se for filmar anoite sempre filme em full hd [1080p], que fica muito melhor.
se for filmar no capacete vc pode colocar em 980p 48 fps, que filma a trilha e um pouco do guidão da bike tbm, mas nao fica em widescreen [corta os cantos], pra filmagens normais eu gosto de usar em 720p 60 fps que da pra pegar bem os tombos em camera lenta.

quanto mais fps melhor, a hero 3 tem a opção de filmar em 120 fps em 720p e 60 fps em 1080p se nao me engano, então é uma boa filmar nessas resoluções, acho que a black tem qualidades maiores, mas essas que citei vão dar pro gasto, mas se quiser uma qualidade maior lembre-se que precisará de um cartão de memoria maior.

outra dica é colocar o suporte em varios lugares diferentes da bike, o suporte pra capacete ventilado da pra improvizar e por em quase todos os lugares da bike, ou pegar o video de outra pessoa qe filmou e fazer um video so, acho que fica legal tbm:


usei o movie maker pra editar, a dica final é sempre tentar fazer um video pequeno, uns 5, 6 minutos no máximo, algo q nao fique cansativo....

estras são dicas que eu li em algum lugar ou alguem me deu, eu uso e estou repassando rsrs, nao é nada tecnico ou profissional tbm!





-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 11:15
Charles,

Obrigado pela resposta. Tentarei ir por partes aqui hehe.

1º: Pois é, no caso das fotos tentarei esta opção de time lapse, com ela parada em algum lugar pra nao deixar tremida e tudo mais. Acho que como voce disse, algumas fotos ficarão legais. 

2º: Pois é, eu acabei comprando hoje o suporte para capacete ventilado para poder filmar pegando o guidão e a trilha mesmo. Vai levar um tempo, acredito, até que eu consiga pegar o jeito da coisa. Pensava que era só ligar e sair filmando kkk. Tenho o suporte para o guidão e acho que este eu consigo colocar tb em varios lugares da bike pra fazer uma edição legal depois do pedal. Só acho que terei que comprar vários, pq ficar parando no meio da trilha pra tirar o suporte e colocar em outro local é empenho demais, certo? Acho que a minha está em 1080x60fps, voce acha uma boa? 

3º: To usando um Cartão Classe10 de 64 gigas, acho que vai da pro gasto. Comprei nos EUA na loja da GoPro mesmo e imagino que não seja fajuto e de boa!

Mais uma vez obrigado pelas dicas, e quando souber de coisas diferentes ai da um toque que serei grato haha.

OBS: Show seu vídeo cara! Lugarzinho bacana pra pedalar hein?


Postado Por: AltairIV
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 14:09
Em alguns vídeos que eu assisto, acho legal também aquele suporte que você amarra a GoPro na barriga, que pega muito mais a parte do guidão, suspensão e o movimento dos braços, pra alguns pode ser ruim, mas eu acho legal.

Não sei qual o formato do arquivo que ela grava, mas em full HD a 60fps, como o amigo em cima disse, deve caber pouco mais de 2 horas nesse cartão.

E quando upar uns vídeos, manda o link aí pra gente. :D


Postado Por: Geovanek
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 14:09
Bom tópico, estou querendo comprar uma filmadora pra mim e estou na duvida entre a GoPro e HD Bullet


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 15:11
Geovanek,

Pois é, não conheço esta HD Bullet, mas eu pelo pouco tempo que tenho, e por todos os vídeos que eu vejo da GoPro nao consigo imaginar usando outra.

Quando eu fizer uns vídeos posto neste tópico para ajudar e mostrar como estão ficando.

Abraço


Postado Por: Geovanek
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 15:13
O que eu acho mto massa da HD bullet é o formato dela.


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 15:13
Altair,

Pois é, acho que este suporte que você fala, é o do peito, e realmente as imagens ficam legais mas me falaram que neste tipo de suporte a camera treme bastante, agora se confere isso eu ja não posso afirmar.

Vamos ver, acho que sábado agora irei fazer uma trilha e tentarei formatar e claro, postarei aqui pra gente poder analisar como andam minha gravações com ela hehe.

Mas caso tenha algumas dicas, fico no aguardo.

Abraço


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 16:07
sobre o cartão, eu uso um classe 4 de 16gb, [so a função time lapse uma foto a cada 0,5 s que nao funciona, o resto é tudo normal, geralmente mesmo filmano em full hd a bateria da camera SEMPRE acaba antes do cartão de memoria rsrs, então acho que um de 64 gb com ctz vai dar pro gasto,
aqui tem algumas opções de montagem,

http://www.highballblog.com/2011/07/gopro-bike-mount-improvisation.html

posta os vdeos que vc fizer ai, e algumas dicas diferentes que vc ouvir tbm, cada dia que passa eu aprendo coisa nova tbm, outro dia tava lendo sobre como polir a caixa protetora [com o tempo ela fica arranhada, o que pode diminuir terrivelmente a qualidade dos videos]


-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: wsam
Data de Publicação: 08 Mai 2013 as 16:10
Tenho uma Hero 3 há alguns meses, ainda apanho mas já fiz algumas constatações.

No peito, montado no suporte de cabeça para baixo, é o melhor ângulo frontal. 
Se estiver tremendo, talvez sua técnica está errada, tem que relaxar o corpo que fica muito estável. No capacete perde-se muito a referência de profundidade, subidas e descidas parecem planas. 

Use sempre uma chave para apertar, o torque na mão não é suficiente para segurar e a câmera sai do enquadramento.

Tenho o suporte de tubos, o melhor ângulo é no canote virado para trás. No guidão fica bom, mas no peito, traz muito mais informação como o jogo de corpo do ciclista e bike.

Minha versão é a White Edition, na Black Edition se não me engano tem a opção de renderização em PROTUNE, fica sensacional principalmente em dias ensolarados. Na white edition faço em pós produção com o software da Gopro.

Se estiver ouvindo CLICK CLICK no vídeo, use a peça de borracha branca que vêm no kit.

E claro, quanto mais FPS é melhor. Sempre filmo em 720p 60FPS, limite no meu modelo.

Outras dicas super bacanas:




-------------
Keep the rubber side down!


Postado Por: Mneiva
Data de Publicação: 09 Mai 2013 as 11:41
2X : Bom tópico, estou querendo comprar uma filmadora pra mim e estou na duvida entre a GoPro e HD Bullet


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 09 Mai 2013 as 17:16
Charles,

Pois é, ontem resolvi testar e fazer um Time Lapse pra ir aprendendo aqui. No final posto o link do YouTube pra você analisar, ainda ta ruim, mas 2 horas em 33 segundos só pra ir de leve.

Gostei do link, acho que final de semana vou fazer um pedal legal e tentarei fazer umas filmagens legais pra ir aprendendo. Acho que vi todos seus vídeos no youtube, voces tem uns lugares sensacionais ai pra pedalar, aqui geralmente é no meio dos pinos e eucaliptos haha.

Pois sobre a caixa protetora a minha ta zerada ainda, vai falando como a sua esta hehe!


http://www.youtube.com/watch?v=7_2Hx-626Jg - http://www.youtube.com/watch?v=7_2Hx-626Jg

Abraço.


Postado Por: Kanhar
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 22:38
Olá Turma! Algum site específico pra adquirir essa beleza? Pode mandar Privado


Postado Por: Western
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 12:41
Fala pessoal, quanto tempo está durando a bateria de hero3 black de vocês filmando em 720x60?Da diferença na durabilidade dela usando a filmagem + fotos automáticas a cada minuto?


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 15:55
Western e demais interessados na GoPro (mais especificamente Hero3 BE) sabado sai fazer uma trilha em mata fechada e úmida e quando cheguei em casa duas decepções!

1ª- bateria gravando em 1080x60 durou 1 hora e 12 minutos, apenas! Achei absurdamente ridiculo.
2º- camera embaçada, terei que comprar aquelas pastilhas antifog, pq fiquei de cara! Porra, filmei pouco e ainda por cima embaçou! Fds foi triste haha!

Quanto ao rapaz que perguntou onde comprar, eu comprei nos EUA mesmo!


Postado Por: Rafaeljc
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 16:50
Minha Hero3 travou ao ligar, tentei de tudo, mesmo com as orientações do fabricante não resolveu.

A solução foi despachar para o fabricante e esperar uma eternidade para voltar!
Achei vários relatos da Hero3 Black com travamentos, e eu fui premiado!


-------------
Speed é desempenho, MTB é curtição!


Postado Por: Western
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 18:15
Originalmente postado por doumtb doumtb escreveu:

Western e demais interessados na GoPro (mais especificamente Hero3 BE) sabado sai fazer uma trilha em mata fechada e úmida e quando cheguei em casa duas decepções!

1ª- bateria gravando em 1080x60 durou 1 hora e 12 minutos, apenas! Achei absurdamente ridiculo.
2º- camera embaçada, terei que comprar aquelas pastilhas antifog, pq fiquei de cara! Porra, filmei pouco e ainda por cima embaçou! Fds foi triste haha!

Quanto ao rapaz que perguntou onde comprar, eu comprei nos EUA mesmo!


Sobre onde cmprar, comrpei a minha no paraguai, paguei 399 dólares.

doumtb agora no inverno em nossa região é só com as pastrilhas mesmo, pois embaça mesmo. Mas ao menos isso tem como ajeitar, o problema é a duração da bateria, Hoje fiz um teste ocm a minha agora a tarde, ela filmou 1:28 em 720x60, deixei ela ligada na janela filmando a rua hehehe. Ma achei muito pouco, a minha hero2 filmava 2horas, 2 horas e 10, em 720x30. Porque srá não colocaram o 720x30 na black? Será que economizaria mais bateria?


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 20 Mai 2013 as 22:33
doumtb, que bom q bom que gostou do canal rsrs, olha aqui mesmo perto de goiania tem uns 3 lugares que agente anda, mas da pra andar la uns 1 ano e nao repetir a trilha, agente nda mais em single track mesmo, é beeem mais divertido hehehe, curti mto seus videos tbm kara, time lapse e um dos efeitos mais legais...

sobre a bateria, parece que a BE dura um pouco menos mesmo, a minha durava uma hora e meia filmando direto, dura menos, ai eu coloco pra desligar automaticamente em 60 segundos, filmo so as partes importantes [subidas geralmente são longas, tomam tempo desnecessario de filmagem então ér aro eu filmar subida, e outras partes, filmo na maioria das vezes as descidas, ai eu consigo fazer a bateria dela durar um pedal inteiro, principalmente se eu ja conheço o caminho, ja se o que é melhor pra filmar]

o inverno de vocês no sul é bem rigoroso, mas talvez a minha dica funcione, e é beem mais em conta então vale a pena tentar, na verdade vi essa dica em um outro forum, as vezes em um dia com mta umidade ou em tempos de chuva, a cam esquentava e embaçava tdo, ai agente comete o erro de abrir a caixa protetora pra desembaçar na mao mesmo, quando fecha passa 5 segundos ja ta mais embaçado que antes kkkkk

a solução é facil:
comprar um anti mofo [compra-se em supermercados, custa de 3 a 6 reais dependendo do tamanho], akelas vasilias de plastico com tampa [tupperware], vc pega a camera, a caixa protetora e o anti mofo, poe dentro da vasilia e tampe, dexa la por umas 24 hrs [mas geralmente eu decho so de uma noite até o dia seguinte quando vou pra trilha], cedo quando for tirar abra rapidamente a tampa da vasilia poe a cam na caixa protetora e lacra... depois que comecei a fazer isso pode jogar na água, na chuva, em qualquer situação que nunca mais embaçou, nao sei se vai funcionar no clima de vocês mas talvez funcione...


-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 11:09
Charles,

Acho que terei que comprar estas pastilhas mesmo. Acabei vendo no Ebay um pacote com umas 18 sai em conta, então farei isso porque na minha cidade a umidade é absurda, ainda mais por sermos cercados pelo Rio Iguaçu, mas cercados mesmo (da um look em União da Vitória PR no google maps).

Pois é, essa bateria realmente ta me torrando o saco. Mas ontem fiz um pedal de umas duas horas de duração e filmei apenas pontos estratégicos, como voce faz, e depois de ter aprendido com o erro.
Mas ainda nao curti a qualidade do vídeo, filmei em 1080x60 e acho que talvez por ter sido um chão com muita pedra e a gente estar numa velocidade rapida a imagem ficou meio feia (segue link no youtube  http://www.youtube.com/watch?v=ESRBjaTIlZU - http://www.youtube.com/watch?v=ESRBjaTIlZU).

Pois fico numa inveja forte mesmo ai nas trilhas que vocês tem. As nossas são florestas muito fechadas e ai não fica muito legal. Mas estou falando com o meu amigo de ir pra Diamantina ou lugares parecidos como a dos Veadeiros também pra fazer um turismo de bike! Se souber de empresas especializadas ai pela região me da um grito pois estamos bem loucos pra ir, e pra sair do frio (-1º hoje) que faz aqui.

Enfim, espero que aos poucos eu use melhor esta GoPro, pq ainda nao consegui fazer um vídeo que eu gostasse mesmo =(
Mas boas pedaladas, e sempre que tiver dicas me mande hehe! Abraço


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 11:12
Western,

Olha cara, acho que tudo na GoPro tem a desvantagem de ter que comprar as coisas pra ela ficar como a gente gosta. No caso da bateria to pensando em comprar a bateria reserva pra levar sempre aonde eu for, porque a duração é muito baixa.

Mas eu usando na resolução máxima nao passa de 1:30 filmando. Vamos ver se compro, ou aprendo a usar ela de um jeito que economize mais.

E quanto ao preço, foi o mesmo que eu paguei nos EUA, mas como comprei na loja da marinha la, acabei pagando 369 pq retiraram os impostos. Lado bom de ter um amigo brasileiro trabalhando na marinha americana hehe.

Abraço


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 12:38
off
kara passei na chapada da diamantina duas x de carro, namoral, meu sonho é andar la rsrs

eu achei um pouco caro, mas pra uma viagem dessas nao ta mto acima do preço nao, ja que sempre na facul rolava excursões desse tipo,, na verdade se tivesse algum outro amigo meu que animasse, acho que consigo nessa data, :

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=510899382303954&set=a.357336760993551.81113.357274694333091&type=1&ref=nf




-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 14:39
Fala galera, acabei de comprar a minha GoPro BE, ainda não a testei, mas assim que colocá-la pra trabalhar posto uns vídeos aqui.

Se liguem nesse vídeo aqui, foi todo filmado com uma gopro, é do campeonato de MTB aqui do estado.

http://www.youtube.com/watch?v=Jf5Als7p1KI" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=Jf5Als7p1KI


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: escalada
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 17:03
Quem já fez mergulho autônomo sabe o que fazer para evitar da máscara embaçar debaixo d'água. Cospe na máscara e depois enxagua na água! É sério. A saliva contém enzimas que limpam gorduras da lente que pioram o efeito do embaçamento. Tem gente que tem nojo disso e prefere comprar um produto comercial (tipo "shark spit", o nome já diz tudo, né?). Mas se quer economizar uma grana e ser prático faz isso em casa antes de montar a máquina.

Quanto à pergunta original do tópico, a "melhor" configuração para filmagens com a GoPro é a 720p-120fps. Melhor não existe, depende das características do que você quer filmar e do seu ambiente. Mas essa configuração é, na minha opinião, a que oferece a maior flexibilidade para depois editar e fazer o que quiser. 720p é half HD mas em termos de qualidade de imagem é maravilhoso, não fica muito atrás do full HD 1080p. Experimenta ver videos no Youtube de 720p e 1080p, são muito parecidos em termos de qualidade. Se você precisa obrigatoriamente de full HD então vai de 1080p-60fps. No modo 720p-120fps você filma com o aspect ratio de 16:9 que é o do cinema (já popularizado pelos monitores de computador e TVs smart) muito mais agradável que o 4:3. Mas o principal é poder ter recurso para fazer Super Slow Motion. Saca aqueles videos da Red Bull que passa o cara fazendo um negócio radical em câmera super lenta e você vendo cada pedregulho de poeira sendo arremessado? Pois é, você pode também. A câmera já tem, só falta a habilidade, rsrs. Num cartão de 32GB cabe muito mais horas de filmagem do que a autonomia da bateria, então não vejo motivo para economizar espaço no cartão filmando em 30fps, por exemplo.

Eu gosto muito da GoPro mas uma coisa que deixa muito a desejar é a navegação pelos menus. Ficar mudando de modo a cada "take" demanda navegar pela estrutura sequencial de menus da GoPro, um saco... Por isso acho uma boa já deixar em 120fps. E você também nunca sabe quando algo inesperado acontece que seria bem melhor com super slowmo (alguem se estabacando! rsrs).

Por último, deixa em modo wide (170 graus) que é o que oferece o maior fisheye (aquele efeito distorcido que faz tudo caber na imagem). Assim diminui o risco de algo ficar de fora da imagem já que a maioria das pessoas não tem o LCD. Se quiser uma imagem menos distorcida (para closeups de pessoas, por exemplo) pode usar o low (90 graus).


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 16:57
Escalada,

Pois é, mas e pra secar após o enxague? Porque se for pra secar naturalmente ou com pano nao pode ficar sujeiras e tals?

Pois é, neste ultimo pedal que fiz no sabado agora filmei com 720 mesmo mas nao sei se pq era chão com muita pedra e ficou palha a imagem! Mas um dia acho que eu consigo cara, to tentando hehe!

Também acho o menu um tanto quanto nada pratico haha, poderia ser um pouco mais facil. Mas é que tambem tem outra, os gringo tem muito mais coisas acessíveis para poder usar a GoPro, eu digo lugares, $$ mais em conta os produtos e por ai vai! Da pra fazer muito mais uso da camera hehe.

Mas valeu pelas dicas, sempre que puder ou souber de coisas novas, da um grito aqui. Abraço


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 23:32
Fiz um vídeo com a minha GoPro em 720p - 120fps, a qualidade ficou muito boa mesmo.
Mas achei bem pesado, tipo, 17 min de vídeo deu mais de 3,5gb!
Tirei uns prints do vídeo e vou postar aqui!
Abraço!






-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: escalada
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 11:45
Pra secar é só usar papel higiênico, desde que seja macio. Não vai usar aquelas lixa-bunda senão arranha a lente! rsrs

120fps é pesado mesmo. Mas o ganho são aqueles takes em hiper-slowmo. Se você já sabe de antemão que não vai precisar da câmera lenta, então deixa em 30fps (e se não se incomoda de ficar mudando no menu da GoPro...). O olho humano não consegue distinguir acima de 24fps então não existe qualidade perceptível em se usar um fps mais alto.

Para fps mais alto a quantidade de luz disponível tem de ser mais alta porque existe menos tempo de exposição para cada frame. Isso significa que 120fps vai começar a escurecer a imagem antes de 30fps. Mas acho que compensa para pedais, onde normalmente pedalamos durante o dia e longe dos momentos crepusculares. Por isso que digo que não tem configuração melhor. Tem o momento e o que você quer fazer.

(a)doumtb: A má qualidade do seu video pode ser por conta do seu computador? Já verificou se tem os codecs corretos para fazer o play, se seu monitor está na configuração adequada e se o teu software de visualização funciona bem?


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 14:01
Pra quem tem a gopro3, recomendo muito baixar o app, pra android e iphone, da gopro... vc conecta no wifi da camera e tem acesso desde ligar a camera, configurações, modos de foto ou filme e, é claro, começar e parar as fotos ou filmagens!


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 14:18
Escalada,

Lixa bunda nao rola né?hahaha

Cara, queria saber desta parada dos codecs! Tem algum específico para a GoPro ou para edições de vídeo?E sobre o monitor e o software de visualização, qq manda pra mim?haha!

Ah, da uma olhada no meu último vídeo que eu "editei" de uma pedalada deste último sabado (08/06) gravado como vc disse em 720x120!
Se tiver alguma dica de como posso melhorar, ficarei muito agradecido.

Abraço


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 15:45
Segue link do canal no Youtube!

http://www.youtube.com/user/DouScholze - http://www.youtube.com/user/DouScholze


Postado Por: Bozola
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 17:59
Galera, qual software vocês utilizam para trabalhar os vídeos que fazem? Muitas vezes meus vídeos ficam zoados, tremidos, sem mta nitidez.... 


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 18:34
Originalmente postado por Bozola Bozola escreveu:

Galera, qual software vocês utilizam para trabalhar os vídeos que fazem? Muitas vezes meus vídeos ficam zoados, tremidos, sem mta nitidez.... 

CineForm Studio

Adobe Premiere CS6


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: doumtb
Data de Publicação: 25 Jun 2013 as 15:16
Originalmente postado por Bozola Bozola escreveu:

Galera, qual software vocês utilizam para trabalhar os vídeos que fazem? Muitas vezes meus vídeos ficam zoados, tremidos, sem mta nitidez.... 

Sony Vegas Pro 12.0


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 25 Jun 2013 as 15:37
Esse é um vídeo que fiz com a minha GoPro Hero 3 Black Edition. 720p 60fps. Editei no Windows Movie Maker. Não tem nada a ver com bike.

http://www.youtube.com/watch?v=wU1HtOwq8jE" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=wU1HtOwq8jE


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: klandstino
Data de Publicação: 12 Jul 2013 as 11:43
Se for pra fazer um video simples uso o Movie Maker.
Se for pra fazer um video mais bem acabado, uso o Sony Vegas Pro 12


Postado Por: klandstino
Data de Publicação: 12 Jul 2013 as 11:50
Recentemente fizemos esse vídeo com a Gopro Hero 3 Black Edition, na resolução de 720p 120fps e editamos com Sony Vegas mantendo os 720p, mas com 30fps. Segue o link para voces assistirem:

https://vimeo.com/69964419 - https://vimeo.com/69964419

Depois fiz esse vídeo mais simples (menos acabado) usando o Movie Maker. Video também gravado em 720p. Segue o link:

https://vimeo.com/69907548 - https://vimeo.com/69907548

Abs!


Postado Por: imartinello
Data de Publicação: 12 Jul 2013 as 16:45
Galera

O que recomendam quando a versão da Hero 3??? afinal, a white é metade do preço da Black... Se usa mesmo as características extras da Black ou a white já vai de boa?? estou indo pra américa semana q vem e quero muito trazer uma pra mim!


-------------
Isac Martinello


Postado Por: dzanco
Data de Publicação: 12 Jul 2013 as 18:59
Charles Xavier - animal seu vídeo !  Vou tentar fazer com a minha "Go Pré"- uma Emerson Action Cam !


Postado Por: Mr. Vontox
Data de Publicação: 12 Jul 2013 as 19:40
pooooow.... ótimas dicas d filmagem, Galera. Amanha já vou usar algumas dessas técnicas no pedal. 


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 13 Jul 2013 as 01:16
Originalmente postado por imartinello imartinello escreveu:

Galera

O que recomendam quando a versão da Hero 3??? afinal, a white é metade do preço da Black... Se usa mesmo as características extras da Black ou a white já vai de boa?? estou indo pra américa semana q vem e quero muito trazer uma pra mim!


A White é uma Hero 1 camuflada. Assim como a Silver é uma Hero 2 camuflada.

A diferença é que elas ganharam uma lente pouco melhor e passaram a ser bem melhores para fazer filmagens aquáticas, além do som ser melhor também.

A grande diferença está na BLACK, eu possuo uma e já comparei com outras, a diferença é grande mesmo, pois essa é a "verdadeira" nova Hero 3.

A Hero 3 Silver é pouco melhor que uma Hero 2, então você pode ter uma noção ai.

Da uma olhada nesse vídeo que eu fiz, a HERO 3 BLACK é usada logo no começo (e nas imagens com zoom é uma Nikon D5000), aos 17 segundos em diante (mostrando a filmagem das bikes atrás do carro) é a HERO 2. Pra lá da metade do vídeo, na descida do morro, a visão de filmagem do peito e da roda traseira são HERO 3 BLACK, e a filmagem do capacete é a HERO 2. Perceba a diferença quando volta aos 34 segundos para a filmagem da HERO 3 BLACK. Muito mais nítido e cores naturais (ainda que eu mexi no contraste e saturação).

Outro detalhe é que a HERO 3 BLACK é muito melhor que as outras nas filmagens noturnas. Tem um vídeo logo abaixo aqui no meu post, que eu gravei totalmente na noite, estava totalmente escuro, e ela aproveitou bem a luz dos postes, deixando tudo bem claro e deu a impressão que ainda estava caindo o sol (mas na verdade já era totalmente escuro).



E ainda tem o detalhe que o youtube tira muito a qualidade do vídeo.

-

Segue outros vídeos meus da Hero 3 BLACK:

noite:







já da pra ter noção, se quiser conferir mais vídeos meus:

http://www.youtube.com/playlist?list=PLMOSyNhAhFkA2iKV_AD-xE8uKxt0SBNjJ


Postado Por: imartinello
Data de Publicação: 14 Jul 2013 as 17:10
Bassflux

Mto obrigado pelas dicas... Enfim, no youtube acabei não percebendo as diferenças mesmo, mas acho que a maior vantagem é a do melhor aproveitamento a noite mesmo... pena essa não ter tido a comparação nessa condição...

Foda a própria go-pro não especificar melhor as diferenças... apenas fala a diferença da resoluçao x fps e resolução das fotos...

Mas como disse, não sei até onde eu aproveitaria os benefícios de ter uma black. Mas o fato dela mandar melhor com menos luz me ajuda muito, visto que aqui no sul muitas das trilhas são bem fechadas...

Abraço e novamente obrigado pelas informações


-------------
Isac Martinello


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 14 Jul 2013 as 23:32
Originalmente postado por imartinello imartinello escreveu:

Bassflux

Mto obrigado pelas dicas... Enfim, no youtube acabei não percebendo as diferenças mesmo, mas acho que a maior vantagem é a do melhor aproveitamento a noite mesmo... pena essa não ter tido a comparação nessa condição...

Foda a própria go-pro não especificar melhor as diferenças... apenas fala a diferença da resoluçao x fps e resolução das fotos...

Mas como disse, não sei até onde eu aproveitaria os benefícios de ter uma black. Mas o fato dela mandar melhor com menos luz me ajuda muito, visto que aqui no sul muitas das trilhas são bem fechadas...

Abraço e novamente obrigado pelas informações


Em trilhas fechadas com certeza ela se dará bem melhor. Mas ela é muito melhor em qualquer condição que as outras, a pessoa tem que estar acostumada com isso também, eu não achava tanta diferença quando olhava no youtube (pois ele tira muito a qualidade do vídeo, deixando a taxa de bits próximo da Hero 2), mas quando peguei os arquivos pra editar o primeiro vídeo do meu post anterior, eu vi que a diferença é grotesca mesmo, além de ser notável os 30fps x 60fps, vídeo com 60fps é muito mais fluído!

Mas vai de acordo com seu bolso, de preferência tenta pegar uma Hero 3 Silver no lugar da 2 caso não pegar a 3 Black.


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 09:53
Fala galera, to de volta com um videozinho feito em uma trilha dentro de uma faculdade aqui na minha cidade. Por enquanto meus suportes ainda não chegaram então usei apenas um angulo.

Bom pedal a todos.

http://www.youtube.com/watch?v=VvMJD_f4fMc" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=VvMJD_f4fMc


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 29 Set 2013 as 18:18
Mais uma trilha feita. Em 1080p - 30fps

http://www.youtube.com/watch?v=E2C-xE81twE" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=E2C-xE81twE


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: D-Nox
Data de Publicação: 30 Set 2013 as 12:40
A Garmin lançou uma tambem !!

Pelo video parece ser fodastica


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 02 Out 2013 as 16:09
Pra quem está com a hero3 ou 3+ eu indico, muito, baixar o app de controle... vc tem visualização e controle de tds os menus da camera no seu smartphone!

Indispensável!


Postado Por: mm4c
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 00:05
Pra quem pensa em comprar, segurem as suas garoupas...

Saiu a hero 3+

Menor, mais leve, 30% mais de duração da bateria, wifi 4x mais rapido, etc etc etc...

Gopro é a nova apple...

Pra quem tem a hero 3, saiu um novo firmware para sua camera... de um confere no site


Postado Por: EduNakiri
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 07:53
Bem bacana !

Hoje eu filmo usando uma Contour ROAM. As vantagens que eu vi em cima da Go Pro são o formato bullet, um laser para alinhar a câmera no meio da trilha e que ela já é à prova d'água, não precisando de case. Com isso, o som fica muuuuuito melhor do que aquele "som dentro da caixa" da Go Pro.

Agora essa Hero 3 black ficou animal com esses fps em altas resoluções e me parece que agora ela já tem tecnologia prá filmar em 4K, né ? Muito bacana, embora pague-se o preço. A Contour ROAM (a mais simples) custa 199 doletas....

O que eu achei ruim na Contour é que é difícil de filmar aparecendo guidão suspa etc... Dá um trabalho prá acertá-la no ângulo certo prá pegar a bike e acertar o horizonte. Eu até estava pensando em pegar uma Hero para usar o suporte de peito, mas vi algumas filmagens e também não é fácil acertar o ângulo certo...

Mas com essa alta taxa de fps, quem sabe eu animo e pego uma qualquer hora... rsrsrs


Esse foi o último videozinho que eu fiz com a Contour...




Abraço !

Edu Nakiri


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 11:50
Bassflux fico mtooo boa a edição desse video, usar 3 cameras diferentes, em varios lugares sempre da um resultado otimo rsrs,  engraçado que na diferença das duas filmagens, a hero2 fica mais clara rsrs, comigo eu sempre achei a hero2 com a filmagem mais escura que a hero3, mas uma coisa é certa: a melhor imagem é a da nikon kkkkkkkkk

gostei bastante da imagem da c**tour tbm nao deixa nada a desejar... ounico problema é que sem a caixa de proteção ela pode arranhar a tela... 

aconteceu isso com a caixinha de estanque da minha, até chegar um ponto que as fotos/filmagens estavam perdendo mta qualidade, depois de muito procurar levei pra polir, a lente é de cristal, nao ficou 100%, o kara nao conseguiu fazer direito por conta da lente ser curva, ficou com um pouco de "grau" na lente, mas nas filmagens melhorou muito a qualidade [pelo menos da pra esperar até a outra caixinha chegar], nesse ponto a hero3 tbm é melhor, por conta da lente ser plana. (pedalzinho depois que poli a caixa)


sempre achei que a 3 tinha uns pros e contras, por conta da bateria durar menos, uns amigos meus reclamarem q ela da umas travadas, mas agora a gopro lançou a hero3+, na boa, que camera loucaaa, pra quem ta pensando em comprar, essa compensa viu!


-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: zeluis
Data de Publicação: 12 Out 2013 as 22:41
comprei a GoPro Hero3 Black e não consigo gravar videos com mais de 28 segundos nas resoluções altas de vídeo.


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 13 Out 2013 as 12:21
Originalmente postado por zeluis zeluis escreveu:

comprei a GoPro Hero3 Black e não consigo gravar videos com mais de 28 segundos nas resoluções altas de vídeo.

Verifica se sua GoPro está atualizada e tbm o tipo de cartão de memória usado, é aconselhável os de classe 10.


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: Amarildu
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 09:39
Olá pessoal!

Permitam-me comentar sobre um programa muito bom que eu encontrei que ajusta as imagens de vídeos feitos com câmeras GoPro. Tentei ajustar o tremido e as distorções de vídeos que eu fiz com a mountain e ficaram como profissionais.

Deixo o link aqui, valeu a pena provar: http://prodad-software.com.br/prodrenalin/ 


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 11:38
Originalmente postado por Amarildu Amarildu escreveu:

Olá pessoal!

Permitam-me comentar sobre um programa muito bom que eu encontrei que ajusta as imagens de vídeos feitos com câmeras GoPro. Tentei ajustar o tremido e as distorções de vídeos que eu fiz com a mountain e ficaram como profissionais.

Deixo o link aqui, valeu a pena provar: http://prodad-software.com.br/prodrenalin/ 

Tem alguma opção de um "super slow motion"? Estilo o Twixtor do Sony Vegas e Adobe Premiere Pro?




Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

Bassflux fico mtooo boa a edição desse video, usar 3 cameras diferentes, em varios lugares sempre da um resultado otimo rsrs,  engraçado que na diferença das duas filmagens, a hero2 fica mais clara rsrs, comigo eu sempre achei a hero2 com a filmagem mais escura que a hero3, mas uma coisa é certa: a melhor imagem é a da nikon kkkkkkkkk

gostei bastante da imagem da c**tour tbm nao deixa nada a desejar... ounico problema é que sem a caixa de proteção ela pode arranhar a tela... 

aconteceu isso com a caixinha de estanque da minha, até chegar um ponto que as fotos/filmagens estavam perdendo mta qualidade, depois de muito procurar levei pra polir, a lente é de cristal, nao ficou 100%, o kara nao conseguiu fazer direito por conta da lente ser curva, ficou com um pouco de "grau" na lente, mas nas filmagens melhorou muito a qualidade [pelo menos da pra esperar até a outra caixinha chegar], nesse ponto a hero3 tbm é melhor, por conta da lente ser plana. (pedalzinho depois que poli a caixa)


sempre achei que a 3 tinha uns pros e contras, por conta da bateria durar menos, uns amigos meus reclamarem q ela da umas travadas, mas agora a gopro lançou a hero3+, na boa, que camera loucaaa, pra quem ta pensando em comprar, essa compensa viu!

Opa, desculpa a demora para responder, eu literalmente tinha esquecido do tópico. LOL

O problema na minha filmagem com as duas Hero 3 Black, Hero 2 e a câmera Nikon foi a Hero 2 mesmo, a diferença para as outras duas câmeras é absurda. A Nikon eu achei equivalente a Hero 3 na qualidade em geral (comparando os vídeos originais aqui), porém a Hero 3 tem a vantagem de gravar em dobro os fps.

Gravei domingo passado outro vídeo de uma imitação de prova Cross Country para o pessoal que quer começar ter uma noção de como funciona.


Foi um pouco mais complicadinho pois eu estava só com a minha Hero 3 Black, como foi dividido em duas categorias, uma eu botei no capacete de um amigo (pois o meu Catlike é uma bost(a) pra por GoPro) e peguei minha Anthem e fui pedaladar junto, na outra categoria eu filmava o pessoal passar e depois dei uma volta e pedi pra me filmarem (aonde eu desço com a Anthem em slow-motion) e também filmei uma volta com a câmera no peito na minha bike também. Enfim, tive que juntar diversos tipos de filmagens em momentos diferentes para dar um resultado bom.


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 11:39

Ué, não sei porque falhou a postagem do vídeo acima, mas é esse ai.


Postado Por: jtitton
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 15:31
A minha ta fazendo a mesma coisa... acho um lixo estar no meio do single e ouvir os 3 bipes dizendo que parou.
To pensando em pegar a extensão de bateria q encaixa atrás, mas ai preciso trocar a caixa de plástico tb...


Postado Por: Bassflux
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 22:03
Originalmente postado por jtitton jtitton escreveu:

A minha ta fazendo a mesma coisa... acho um lixo estar no meio do single e ouvir os 3 bipes dizendo que parou.
To pensando em pegar a extensão de bateria q encaixa atrás, mas ai preciso trocar a caixa de plástico tb...

Como seria exatamente esse problema?

Eu passei por um problema em que a câmera se desligava do nada, as vezes gravava 30s e ela desligava, assim como podia passar de 5min de gravação e ela desligar. Enfim, era totalmente aleatório, ela desligava quando queria.

O que eu fiz para resolver foi atualizar a GoPro, porém não sei se isso resolveu, porquê ao mesmo tempo eu li que uma maneira de resolver isso seria formatando o cartão SD dentro dela e começando para ela não fazer isso novamente. Eu fiz as duas coisas e deu certo, agora sempre que eu gravo meus vídeos ela não para de gravar do nada, e após eu passar todos os vídeos gravados com ela para o computador eu sempre formato o cartão SD dela. Desde então nunca mais me incomodei com esse problema explicado acima.


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 10:34
a Hero 1 e 2 em ação:


notei mais uma coisa depois que fiz a estupides de atualizar o firmware da minha Hero2, meu cartãozinho classe 4 por algum motivo so grava até a metade, no meio do pedal a cam falou que o cartão tava "full",  mas chegando em casa vi que tinha metade do espaço livre, isso ja tinha acontecido antes mas so depois que troquei o firmware, ai troquei por um classe 10, aparentemente o problema sumiu.

-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 19 Dez 2013 as 21:46
Mais um video.

abs, galera!

http://www.youtube.com/watch?v=eky_MA36-WY" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=eky_MA36-WY


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: epicinin
Data de Publicação: 20 Dez 2013 as 17:24
Muito bons os vídeos! Galera se puxa para registrar bons momentos =)


Postado Por: rafael.hall
Data de Publicação: 14 Jan 2014 as 15:41
Pessoal,  realmente essa câmera é fantástica, mas por motivos de grana terei que vender a minha, se alguém se interessar mandem msn para mim.



Postado Por: Kanhar
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 09:59
Go Pro 3+, alguém tem?


Postado Por: rafael.hall
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 10:04
Caro  Kanhar, a minha é uma Hero 3 Black Edition com tele LCD, se interessar podemos conversar.


Postado Por: EduNakiri
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 11:02
Originalmente postado por Kanhar Kanhar escreveu:

Go Pro 3+, alguém tem?

Acabei de comprar uma... Você quer alguma info, ou está procurando uma prá comprar ?

Se quiser alguma info, tento te ajudar. Ainda sou novo de GoPro... rs




Abraço,



Postado Por: Maurex115
Data de Publicação: 29 Jan 2014 as 16:26
Opa, 
 Comprei uma Gopro Hero 3+ Black Edition ano passado... em Novembro, logo depois que lançou... 
Camera é show de bola... Da de aproveitar muito... Comprei os 3 suportes que, na minha opinião tem mais a ver com Bike: Suporte pra capacete ventilado, suporte pra guidão e o suporte de peito... 
Uso um cartão 32GB classe 10... 
To apanhando um pouco ainda nas edições...  mas aos poucos ta melhorando... 

Abraços


Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 03 Fev 2014 as 00:48
Mais outro vídeo!




-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: mvrgomes
Data de Publicação: 03 Fev 2014 as 12:47
Pessoal,
Andei lendo o tópico e já peguei várias idéias, inclusive descobri (podem dar risada) como se faz aquelas imagens nas ruas. Time Lapse... nunca iria imaginar... Diante mão, obrigado pelas dicas.

Eu estou com uma GoPro Hero 3 com cartão de memória de 64GB classe 10, fiz alguns vídeos, mas como todo mundo, estou enfrentando alguns problemas e creio que os mais experientes podem me ajudar.
Primeiramente, segue o link dos vídeos que eu fiz em ordem cronológica que foram feitos

1 - https://www.youtube.com/watch?v=xkbC1a3pA2I
2 - https://www.youtube.com/watch?v=WBvzWUwlqJM
3 - https://www.youtube.com/watch?v=uzKsqtqU0x8
4 - https://www.youtube.com/watch?v=HnQy-c7KFys

Pelo tanto que eu entendo de edição e filmagem fiquei até satisfeito... mas claro que tem espaço para melhorar e muito...
Estou enfrentando os seguintes problemas:

1 - Vídeos Corrompidos - Sinceramente, é o problema que mais me tira do sério, além de tirar a confiança na câmera... Não descobri o porque até hoje, mas eu sempre faço vídeos pequenos de mais ou menos 1 a 3 minutos para depois editar, porém estes dias fui fazer um pedal no distrito de amanhece aqui em MG (sou de Uberlandia) e a trilha tem alguns lugares muito legais para filmar a descida no single track e subidas fortes que eu queria filmar inteiras... 
O problema é que a câmera corrompeu os vídeos todos... Pelo que pude perceber, ela corrompe um e depois disso qualquer coisa que se faça ela corrompe para a frente seja fotos ou vídeos.
Agora o problema é descobrir o porque ela corrompe, como evitar e como resolver...
Será que alguém já passou por isto e pode me ajudar?

2 - Embaçamento da Lente - Andei lendo ai sobre cuspir na lente da câmera ou outros truques... 
O que realmente funciona? É cuspir na lente mesmo e não na caixa protetora certo???? (me desculpem a ignorância). O clima por aqui é seco, mas sempre paramos em cachoeiras e riachos e neste ponto a câmera embaça o que causa um descontentamento. Pode ser visto o problema no vídeo 4.

3 - Tremedeira - Então, minha câmera ta parecendo que ta com Parkinsson... uma tremedeira que só quando coloco no guidão da bike.
O que fazer para melhorar isso?

4 - Suporte não firma - Creio que resolvendo o problema 3, o 4 deve se resolver também, mas vamos lá.
Eu uso este suporte ( http://img.kstatic.com.br/p/GoPro-Suporte-GoPro-para-GuidC3A3o-6060-49671-1-zoom.jpg - http://img.kstatic.com.br/p/GoPro-Suporte-GoPro-para-GuidC3A3o-6060-49671-1-zoom.jpg) e coloco no guidão da bike, mas não vai uma boa filmagem, ele começa a se soltar e a camera fica "solta" no guidão...


É isso ai, se alguém puder me ajudar. 
Agradeço

Abraços



Postado Por: ThauanLopes
Data de Publicação: 03 Fev 2014 as 13:26
Originalmente postado por mvrgomes mvrgomes escreveu:


2 - Embaçamento da Lente - Andei lendo ai sobre cuspir na lente da câmera ou outros truques... 
O que realmente funciona? É cuspir na lente mesmo e não na caixa protetora certo???? (me desculpem a ignorância). O clima por aqui é seco, mas sempre paramos em cachoeiras e riachos e neste ponto a câmera embaça o que causa um descontentamento. Pode ser visto o problema no vídeo 4.

3 - Tremedeira - Então, minha câmera ta parecendo que ta com Parkinsson... uma tremedeira que só quando coloco no guidão da bike.
O que fazer para melhorar isso?

4 - Suporte não firma - Creio que resolvendo o problema 3, o 4 deve se resolver também, mas vamos lá.
Eu uso este suporte ( http://img.kstatic.com.br/p/GoPro-Suporte-GoPro-para-GuidC3A3o-6060-49671-1-zoom.jpg - http://img.kstatic.com.br/p/GoPro-Suporte-GoPro-para-GuidC3A3o-6060-49671-1-zoom.jpg) e coloco no guidão da bike, mas não vai uma boa filmagem, ele começa a se soltar e a camera fica "solta" no guidão...


É isso ai, se alguém puder me ajudar. 
Agradeço

Abraços

1 - Até então, nunca passei por isso, no máximo a minha divide os vídeos quando chega a um determinado tamanho;

2 - Cara, tem que cuspir dentro da caixa, pelo menos era o que eu fazia com meu óculos de natação. Com a GoPro não tenho passado por esse problema. Outra opção é comprar as pastilhas anti-fog. Dica: não sei se vai funcionar mas, quando vou pra trilha, eu passo um pouquinho de detergente na lente do óculos, tenta ver se funciona com a GoPro.

3 - O guidão pega todo impacto da trilha, então acho que é normal mesmo. Pode ver no meu vídeo que treme um pouco quando passa por trechos mais irregulares.

4 -  Eu costumo, além de apertar com a mão, usar também uma chave Philips.

Espero ter ajudado. Abs.


-------------
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept


Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 12 Mar 2014 as 11:21
bom dia fórum,
peguei esta câmera há alguns dias e, baseado em experiencias muito ruins com a qualidade de vídeo de cameras comuns no suporte do guidão, gostaria de saber se alguém conseguiu uma boa filmagem com a go pro  + suporte de guidão próprio e em qual resolução filmou.

obs: fiz só um vídeo com ela presa no peito, e o resultado foi espetacular. entretanto, gostaria de usá-la presa na bike.


Postado Por: Maurex115
Data de Publicação: 12 Mar 2014 as 11:41
Originalmente postado por RAMONES RAMONES escreveu:

bom dia fórum,
peguei esta câmera há alguns dias e, baseado em experiencias muito ruins com a qualidade de vídeo de cameras comuns no suporte do guidão, gostaria de saber se alguém conseguiu uma boa filmagem com a go pro  + suporte de guidão próprio e em qual resolução filmou.

obs: fiz só um vídeo com ela presa no peito, e o resultado foi espetacular. entretanto, gostaria de usá-la presa na bike.

Eu já fiz alguns videos com ela no guidão, usei o o suporte original para guidão. Fica bem legal... 
Uma dica: Use o suporte no ponto mais central possível,  pois é onde vibra menos. 
Uso normalmente a resolução 720 super view 60fps, quando tenho boas condições de luz.  Se for com pouca luz, uso 720 super view 48fps. 
Vou começar a usar a resolução 1080 super view... Imagino que fique bom também. 

Abraços



Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 12 Mar 2014 as 13:50
obrigado pelas dicas, comecei a gravar a pouco tempo, muitas dúvidas surgem...
esta do guidão eu já havia reparado, e imagino que quanto mais exatamente em cima da caixa de direção, melhor.


1)há alguma vantagem em gravar em 720, fora o tamanho do arquivo ? encontrou algum uso para resoluções acima de 1080?

2)com pouca luz, há de se reduzir ou aumentar a taxa de fps?


Postado Por: fmgeraldine
Data de Publicação: 12 Mar 2014 as 14:11
de 720 pra 1080 tem muita diferença, se a intenção for apenas YT , 720p ta de boa qualidade.



Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 16 Mar 2014 as 18:25
seguem 2 vídeos do mesmo trecho para comparação da black+:

1) no peito:
https://www.youtube.com/watch?v=eBDBk3YOx_Q

2) no guidão:
https://www.youtube.com/watch?v=93A6xjAYb24


e este aqui estabilizado pelo youtube (muitas distorções):
https://www.youtube.com/watch?v=OWMlo7HPP_o


Postado Por: allysonp
Data de Publicação: 16 Mar 2014 as 19:25
Muito bom, nem se compara à essas câmeras domésticas rs


Postado Por: ulissesperes
Data de Publicação: 16 Mar 2014 as 20:17
a hero 3 black filmou bem a noite, alguém já fez video noturno com a hero 2?


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 16 Mar 2014 as 20:50
eu.... a 2 nao é muito boa anoite, o idela é filmar em 1080p e com muita luz, se não fica muito ruim.... mesmo assim nao fica lá essas coisas...

a 3 é melhor, MAS A BOA mesmo é a hero 3+, muito boa pra filmagens noturnas

a 2 em ação anoite



mesmo percurso durante o dia:





-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 31 Mar 2014 as 21:02
Informaçao útil

....

Após uns testes, descobri que a camera estava tossindo para gravar em resoluçoes acima de 1080. Como o cartao que eu tinha era de 16gb classe4, eu ainda nao tinha sequer testado outras resoluçoes. Troquei por um cartao classe 10 genérico e o resultado foi ainda pior, nem 720 gravava. O curioso é que, usando um cartão paia, os erros se apresentam de várias formas: as vezes nao grava, as vezes grava segundos, as vezes minutos, as vezes grava mas depois não abre no player, as vezes só abre em outro player.... Uma b*****

Agora to usando um sandisk extreme 64 (amarelinho) e tá tudo ok.



Postado Por: Maurex115
Data de Publicação: 01 Abr 2014 as 07:58
Eu uso um sandisk Ultra 32gb que é classe 10. Mas esse extreme é ainda mais rápido, mesmo sendo classe 10, ele tem velocidade de leitura/gravação maior.  


Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 04 Abr 2014 as 09:23
outra dúvida:

algum uso prático no momento para resoluções acima de 1080 ? fora o tamanho do final ficar gigante, poucos aparelhos conseguem reproduzir além de 1080 hoje.

e a final: tem alguém usando o protune ?


Postado Por: Maurex115
Data de Publicação: 04 Abr 2014 as 09:37
Tem pessoas que usam uma resolução maior, para o caso de você precisar dar um zoom na edição, a imagem não perder qualidade...  Assim como se você usar o formato 1980 x 1440, a imagem fica mais "alta" permitindo duas coisas, ou você vê a imagem maior, ou você tem a possibilidade de "cortar" um pedaço e ainda assim o o video ficar com a resolução 1920 x 1080. Já vi uns videos no youtube de bike que os caras usam 1920 x 1440... fica bem legal, só que daí a imagem não fica 16 x 9... fica 4 x 3 como nas tvs antigas... 

abraços


Postado Por: Maurex115
Data de Publicação: 04 Abr 2014 as 09:40
Originalmente postado por RAMONES RAMONES escreveu:

outra dúvida:


e a final: tem alguém usando o protune ?

Sobre o protune, pelo que andei lendo, só é interessante se você for fazer edição pra mexer nas cores... Se for edição mais básica, do tipo que só se faz cortes, não tem necessidade...  fora isso, a câmera gasta mais bateria com o protune ativado. 

Abraços


Postado Por: imartinello
Data de Publicação: 12 Abr 2014 as 19:08
Galera... há uns 9 meses atrás achei aqui a indicação de qual camara comprar...
Já filmei alguns pedais, editei menos da metade deles, publiquei no youtube uns 2 ou 3 videos...

Envim, minha dúvida agora é outra... Uso bastante a gopro no capacete, mas meu fica MUITO desconfortável.

Tenho um capacete Giro Atmos, que é bem leve e ventilado. Tenho de apertar bem a regulagem, fica apertando a testa a ponto de ficar marcado por um bom tempo após o pedal.
Além do capacete ficar meio sambando, pra cima e pra baixo, o que me faz perder a referencia da regulagem da camera.

Alguém já viu alguma discussão sobre isso ou se puder comentar a experiência própria???
Estou pensando em comprar um capacete melhor para esta finalidade!

Obrigado a todos...

Isac


-------------
Isac Martinello


Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 08 Mai 2014 as 13:40
pessoal,

estou tentando gravar trilhas noturnas com uma BLACK+. uso 1080 W 60fps

estou conseguindo bom resultado apenas quando há luz de postes, mas quando entra o matagal conto apenas com um led T6.
vi uns videos no youtube de um grupo à noite com faróis em led, e aparentemente consguiram um vídeo com iluminação razoável.  entretanto, nos meus não é possível quase ver nada.

tem algum tipo de configuração na câmera que ajuda (fora o low light) ?


Postado Por: lozorio
Data de Publicação: 03 Jul 2014 as 07:47
Pessoal Bom Dia , estou enfrentando problema com a minha Gopro Hero Black 3+ , ao gravar videos com mais de 15 min eles estão sendo particionados no momento da gravação, salvando em mais de 1 filme. Fiz o mesmo teste com outra Gopro Hero Black 3 utilizando o mesmo cartão de memória classe 10 e o video com mais de 20 min salva em um unico filme. 

Já acionei a garantia pois a primeira Gopro que comprei veio com varios defeitos (não segurava carga, videos não gravavam, etc) e a gopro me enviou uma nova camera e agora estou enfrentando este problema. Alguém poderia me ajudar ? 


Obrigado.


Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 09 Jul 2014 as 15:35
Originalmente postado por lozorio lozorio escreveu:

Pessoal Bom Dia , estou enfrentando problema com a minha Gopro Hero Black 3+ , ao gravar videos com mais de 15 min eles estão sendo particionados no momento da gravação, salvando em mais de 1 filme. Fiz o mesmo teste com outra Gopro Hero Black 3 utilizando o mesmo cartão de memória classe 10 e o video com mais de 20 min salva em um unico filme. 

Já acionei a garantia pois a primeira Gopro que comprei veio com varios defeitos (não segurava carga, videos não gravavam, etc) e a gopro me enviou uma nova camera e agora estou enfrentando este problema. Alguém poderia me ajudar ? 


Obrigado.
 
tente atualizar a câmera, mas o modelo black é cheio de problemas mesmo


Postado Por: alexbb2008
Data de Publicação: 22 Ago 2014 as 14:01
Pessoal gostaria que me dessem uma força.

Comprei uma gopro hero 3 black edition, estou tentando fazer filmagens nela porem ela só grava até 10 segundos e para as vezes grava 4 segundos e para, o maximo que consegui foi 14 segundos ai ela para a gravação.

Estou usando um cartão toshiba 32gb porem classe 4 será que é isso ou alguma configuração?
Acabei de atualizar a camera no site oficial da gopro e não funcionou continua o problema.

Fico no aguardo de uma ajuda.. 
Obrigado
Att
Alex.


Postado Por: Maurex115
Data de Publicação: 22 Ago 2014 as 14:14
Quase certo que é por causa do cartão... 
Primeira coisa a fazer é trocar o cartão... Provavelmente seja esse o problema. 


Postado Por: alexbb2008
Data de Publicação: 22 Ago 2014 as 14:20
Obrigado irei fazer isso hj. Vou ao shopping ver se consigo um classe 10 obrigado!

Depois posto o resultado aqui se foi resolvido ou não obrigado!


Postado Por: RAMONES
Data de Publicação: 22 Ago 2014 as 15:40
ocorreu o mesmo comigo. resolvi o problema comprando um sandisk extreme 64gb (amarelinho)


Postado Por: marcio foralosso
Data de Publicação: 29 Set 2014 as 14:37
Boa tarde galera, sou novo no fórum e a poucos dias adquiri uma Go Pro Hero 3+ black edition, os videos q estou gravando ficam alguns segundos(+ou- 5 segundos) em câmera lenta e alguns segundos em velocidade maior q o normal intercalando durante toda gravação...alguém pode me ajudar?...desde já agradeço!


Postado Por: LcBlc
Data de Publicação: 29 Set 2014 as 17:03
Originalmente postado por marcio foralosso marcio foralosso escreveu:

Boa tarde galera, sou novo no fórum e a poucos dias adquiri uma Go Pro Hero 3+ black edition, os videos q estou gravando ficam alguns segundos(+ou- 5 segundos) em câmera lenta e alguns segundos em velocidade maior q o normal intercalando durante toda gravação...alguém pode me ajudar?...desde já agradeço!
 
verificou o cartão de memória?
ele tem que ser classe 10


Postado Por: acdiegues
Data de Publicação: 02 Mar 2015 as 17:54
Olá pessoal,

Estou com um mesmo problema retratado por alguns dos colegas do forum. A minha GoPro é a Hero e meu cartão de memória de de classe 4.

Deixei ela filmando até acabar a bateria e foram gerados 10 arquivos de 17 minutos, cada um com 1,9 gb. No entanto, quando passo os arquivos para o computador, ele só exibe os 4 primeiros. A partir do 5 os arquivos apresentam erros. Já tentei diversos players.

O que pode ser?
Obrigado.
Abraços



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net