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Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
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Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 18:28
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Tópico: Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??
Postado Por: letell
Assunto: Caloi Elite 30 ou KHS Aguila - 2013 - ??
Data de Publicação: 20 Mar 2013 as 22:32
Ola gente,
quero comprar uma bike (não entendo muita coisa sobre elas) mas sou exigente e quero uma de qualidade. Além disso ela tem que servir para pedalar pela cidade (moro em BH/MG) e também para trilhas, etc.
Pesquisando cheguei nesses dois modelos que me interessaram - Tem uma merida bacana mas não acrescentei.
Atualmente (março/03) uma diferença de 200 reais no preço da Caloi e KHS.
Gostaria de opiniões sobre qual melhor custo/benefício e sobre a mais valorizada no mercado. (pensando se futuramente quiser vender...) 
Se souberem de um outro modelo na mesma linha dessas e quiser dividir fico grata, mas quero gastar média de $3500..

Ficarei grata se alguém puder opinar!! Smile


CALOI ELITE 30
 - Quadro: Alumínio conformado em liga 6061 
com geometria de performance (slooping, 
top tube longo e chain stays curtos), cabeamento interno, 
gancheiras removíveis e montagem para freio a disco post-mount;
- Garfo: Rock Shox XC 28 com trava e 100mm curso;
- Guidão: Crank Brothers Cobalt 1;
- Manopla: Crank Brothers;
- Suporte de guidão: Crank Brothers Cobalt 1;
- Caixa de Direção: OS 1-1/8" Integrada;
- Pedivela: SRAM X7;
- Pedal: Crank Brothers Egg Beater Candy 1;
- Corrente: SRAM;
- Cassete: SRAM;
- Freios: Avid Elixir 1;
- Cubos: SRAM 406 32H;
- Aros: 29er 32 furos e parede dupla;
- Raios: Inox;
- Pneus: Continental X-King 29x2.2;
- Selim: Fizi:k Nisene;
- Alavanca de Câmbio: Trigger SRAM X7 10spd;
- Câmbio Dianteiro: SRAM X7 10spd;
- Câmbio Traseiro: SRAM X7 10spd;
- Número de marchas: 30 velocidades;
- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 e 19";
- Cor: branca/preta/vermelho;
- Peso: N/D.

KHS AGUILA 30
 - Quadro: Alumínio 6061 hidroformado entrada para disco;
- Garfo: SR-Suntuor XCM Rl com 100mm de curso e trava;
- Guidão: Kalloy alumínio 700mm x 31.8mm curvo preto;
- Suporte de Guidão: Kalloy alumínio 7° 31.8mm;
- Caixa de Direção: Cane Creek CAA;
- Pedivela: Shimano Deore M590 42/32/24D;
- Pedais: Wellgo LU-205 plástico;
- Corrente: KMC X10 CI566R w/ missing link;
- Cassete: Shimano HG62-10 11-36 10spd;
- Freios: Helix 7 preto alumínio disco de 160mm;
- Cubos: KT-MR5R alumínio disco 32-furos;
- Aros: Weinmann XM 25 29er alumínio parede dupla 32-furos;
- Raios: 14G Black Stainless, Alloy Nipples, 32x32;
- Pneus: Kenda Small Block 8, 29x2.1, folding 60 TPI Arame;
- Selim: Velo VL-3061 preto;
- Alavanca de câmbio: Shimano Deore M591 10spd Dyna-Sys;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M591 43.9mm;
- Câmbio Traseiro: Shimano M593SGS Deore 10spd;
 - Movimento Central: Integrado;
 - Canote: Promax Alumínio 31.6mm x 350mm;
 - Manoplas: Velo Kraton;
- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 ,19, 21"  - Cor: Branca-Preta;
 - Peso: N/D







Respostas:
Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 20 Mar 2013 as 22:53
Olá Letell, seja bem vinda ao fórum.

Ultimamente no preço da Caloi é quase um consenso no fórum que ela oferece o melhor custo x benefício, pelos componentes da bike. O problema é você conseguir encontrar a bike a pronta entrega, é tipo orelha de freira (sabe que tem mas ninguém vê).
Nesse tópico  http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page1.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/caloi-elite-30-20-e-10_topic58290_page1.html  você pode ter bastante informações sobre a bike.

Entretanto o kit deore da KHS é muito bom e resistente e a bike é muito bonita. Acho que você precisa considerar qual é o quadro que mais te agrada, porque no final das contas, os componentes você vai acabar trocando uma hora ou outra.
Você já fez seu bike fit? Se não fez nesse site você consegue fazer:  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Postado Por: letell
Data de Publicação: 20 Mar 2013 as 23:10
Ola,
Eu li o tópico que vc recomendou.

Ainda não fiz meu bike fit, obrigada pela ideia, vou entrar nesse site que vc passou.
Vou fazer e o próximo passo é achar as duas na loja para comparar...rs

Sobre a Caloi, eu gostei muito do que li sobre ela até agora. Já percebi que está dificil de acha-la, mas caso eu resolva comprar esta, estou disposta a encomendar aqui em BH mesmo e aguardar uns meses. Smile

Vc sabe se a Caloi elite vem motada de fábrica? Porque me falaram que é mais confiável as bikes que já vem montada...Ouch

Muitoooo Obrigada pelas dicas!!




Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 20 Mar 2013 as 23:52
Olá Letell,

Digamos que a Caloi venha "semi montada"... minha Strada veio assim. Precisei finalizar a montagem, basicamente garfo, guidon, rodas, selin e regular tudo, incluindo alinhar as rodas...

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"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: Abomai
Data de Publicação: 21 Mar 2013 as 01:01
a elite 30 no tamanho P não está difícil de encontrar.


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 21 Mar 2013 as 12:52
Originalmente postado por Abomai Abomai escreveu:

a elite 30 no tamanho P não está difícil de encontrar.

Com certeza a P é mais fácil de encontrar, já  vi até promoção deste tamanho de quadro.

Letell sobre a montagem as próprias lojas que vendem já deixam elas montadas para você usar. Se comprar pela internet, a Caloi tem oficinas credenciadas em muitas cidades para você montar e não perder a garantia.


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 21 Mar 2013 as 18:30
Ela vem semi-montada, mas se eu pudesse voltar atrás pediria para desmontá-la e montá-la novamente. Comprei uma two niner e levei a loja para "montar" e regular o câmbio. Blz, o serviço foi feito, mas como é serviço de 20 reais o cara não dá uma caprichada e mesmo se pagasse mais acho que ele tb não daria uma caprichada, afinal ele vê montadinha então não vai mexer. Oque eu pude perceber é que ela veio com raios não apertados corretamente e hj quase levei um tombo, segundo o mecânico ela veio com o cabo do câmbio traseiro instalado de maneira errada e numa troca de marchas prendeu na corrente, que enroscou no câmbio traseiro que por sua vez entrou entre o quadro e a roda. Estragou um elo da corrente que foi retirado (até queria saber se tem problema ficar com 1 elo menor), e tive sorte de não ter empenado. Resumindo, fiquei puto com a caloi, fiquei puto com a bike e o tesão já acabou, isso pq ela tem menos de 20km rodados. Só não vou vender pq nem acabei de pagar e não conseguirei nada "bom" com o valor dela.

Hoje, se eu fosse indicar diria pra fugir das Caloi, mas acho que um dia a mágoa passará.


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 21 Mar 2013 as 21:50
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Ola,
Eu li o tópico que vc recomendou.

Ainda não fiz meu bike fit, obrigada pela ideia, vou entrar nesse site que vc passou.
Vou fazer e o próximo passo é achar as duas na loja para comparar...rs

Sobre a Caloi, eu gostei muito do que li sobre ela até agora. Já percebi que está dificil de acha-la, mas caso eu resolva comprar esta, estou disposta a encomendar aqui em BH mesmo e aguardar uns meses. Smile

Vc sabe se a Caloi elite vem motada de fábrica? Porque me falaram que é mais confiável as bikes que já vem montada...Ouch

Muitoooo Obrigada pelas dicas!!




Te falaram coisa errada , não tem problema nenhum montar uma bike peça a peça , desde q seja c um bom mecânico.

E a Elite 30 ta imbatível , se achar.


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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: letell
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 08:46
Bom dia!Star

Então, eu verifiquei o que vcs escreveram e achei uma loja em BH (Global) que está cadastrada na Caloi como assistência técnica autorizada. Então se eu for mesmo de Caloi devo comprar lá para ja sair pedalando e nao ter que carregar a bike de uma loja pra outra, aguardar prazos...

E eu tenho muito receio de deixar a bicicleta em qqer assistência e o povo "tirar" peças boas da minha e trocar... Eu não entendo muito como já contei e por isso vou demorar a descobrir se descobrir. Dead




Postado Por: letell
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 08:49
Ixi.... Então tenho medo de passar pelo mesmo. Eu também ficaria desgostosa com uma coisa dessas.
Por isso que acho importante levar na autorizada, porque se algo der errado podemos quebrar o pau. Como diz o ditado tem barato que sai caro, mesmo!


Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:15
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Bom dia!Star

Então, eu verifiquei o que vcs escreveram e achei uma loja em BH (Global) que está cadastrada na Caloi como assistência técnica autorizada. Então se eu for mesmo de Caloi devo comprar lá para ja sair pedalando e nao ter que carregar a bike de uma loja pra outra, aguardar prazos...

E eu tenho muito receio de deixar a bicicleta em qqer assistência e o povo "tirar" peças boas da minha e trocar... Eu não entendo muito como já contei e por isso vou demorar a descobrir se descobrir. Dead



O mais difícil vai ser encontrar a bike, a uns 2 meses passei na Global perguntando pela Caloi 30, o vendedor nem sabia que existia... É difícil encontrar, mas não impossível, pois já vi uma rodando por aqui, pena que não deu tempo de perguntar onde o cara tinha comprado...

Pode ser que você encontre na Centauro do BH Shopping ou do Boulevard.

E quanto a essa preocupação de retirarem peças da sua bike, é só você levar em oficinas sérias e mais conhecidas.

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"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 11:23
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Bom dia!Star

Então, eu verifiquei o que vcs escreveram e achei uma loja em BH (Global) que está cadastrada na Caloi como assistência técnica autorizada. Então se eu for mesmo de Caloi devo comprar lá para ja sair pedalando e nao ter que carregar a bike de uma loja pra outra, aguardar prazos...

E eu tenho muito receio de deixar a bicicleta em qqer assistência e o povo "tirar" peças boas da minha e trocar... Eu não entendo muito como já contei e por isso vou demorar a descobrir se descobrir. Dead




Acho q fora o movimento central q fica meio escondido , todas as outras peças vc vera , mesmo sem conhecer vc sabera q foram trocadas pois ficam a vista.
Pega uma bike c kit Deore , ou qquer q seja, e na volta da revisao nao esta mais escrito Deore n cambio ou pedivela etc , e sim Altus... vc vera na hora não eh mesmo. Mesma coisa com todas as outras peças , nao precisa levar em autorizada para tudo , tem mtas oficinas otimas e conhecidas , e nao tao caras como as vezes sao as autorizadas.


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envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 01:53
A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 01:58
Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!

AH, SÓ PRA COMPLETAR, NA CENTAURO TEM ELITE 30 TAM.15" (SE TE SERVIR), E COSTUMA ACABAR RAPIDINHO !!!


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 02:13
Originalmente postado por letell letell escreveu:


<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">Ola gente,
quero comprar uma bike (não entendo muita coisa sobre elas) mas sou exigente e quero uma de qualidade. Além disso ela tem que servir para pedalar pela cidade (moro em BH/MG) e também para trilhas, etc.
Pesquisando cheguei nesses dois modelos que me interessaram - Tem uma merida bacana mas não acrescentei.
Atualmente (março/03) uma diferença de 200 reais no preço da Caloi e KHS.
Gostaria de opiniões sobre qual melhor custo/benefício e sobre a mais valorizada no mercado. (pensando se futuramente quiser vender...) 
Se souberem de um outro modelo na mesma linha dessas e quiser dividir fico grata, mas quero gastar média de $3500..

Ficarei grata se alguém puder opinar!! Smile




<table style="font-family: Tahoma; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-indent: 0px; text-trans: none; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-size-adjust: auto; -webkit-text-stroke-width: 0px;" border="1" cellpadding="2" cellspacing="0" width="100%"><t><tr><td valign="top">CALOI ELITE 30

 <font face="Times New Roman">- Quadro: Alumínio conformado em liga 6061<span> </span>

com geometria de performance (slooping,<span> </span>

top tube longo e chain stays curtos), cabeamento interno,<span> </span>

gancheiras removíveis e montagem para freio a disco post-mount;

- Garfo: Rock Shox XC 28 com trava e 100mm curso;

- Guidão: Crank Brothers Cobalt 1;

- Manopla: Crank Brothers;

- Suporte de guidão: Crank Brothers Cobalt 1;

- Caixa de Direção: OS 1-1/8" Integrada;

- Pedivela: SRAM X7;

- Pedal: Crank Brothers Egg Beater Candy 1;

- Corrente: SRAM;

- Cassete: SRAM;

- Freios: Avid Elixir 1;

- Cubos: SRAM 406 32H;

- Aros: 29er 32 furos e parede dupla;

- Raios: Inox;

- Pneus: Continental X-King 29x2.2;

- Selim: Fizi:k Nisene;

- Alavanca de Câmbio: Trigger SRAM X7 10spd;

- Câmbio Dianteiro: SRAM X7 10spd;

- Câmbio Traseiro: SRAM X7 10spd;

- Número de marchas: 30 velocidades;

- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 e 19";

- Cor: branca/preta/vermelho;

- Peso: N/D.

</td><td valign="top"><font face="Times New Roman">KHS AGUILA 30

 - Quadro: Alumínio 6061 hidroformado entrada para disco;

- Garfo: SR-Suntuor XCM Rl com 100mm de curso e trava;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Guidão: Kalloy alumínio 700mm x 31.8mm curvo preto;</span><br style="font-family: 'Times New Roman';"><span style="font-family: 'Times New Roman';">- Suporte de Guidão: Kalloy alumínio 7° 31.8mm;</span>
<font face="Times New Roman">- Caixa de Direção: Cane Creek CAA;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Pedivela: Shimano Deore M590 42/32/24D;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Pedais: Wellgo LU-205 plástico;</span>
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<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Cassete: Shimano HG62-10 11-36 10spd;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Freios: Helix 7 preto alumínio disco de 160mm;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Cubos: KT-MR5R alumínio disco 32-furos;</span>
<font face="Times New Roman">- Aros: Weinmann XM 25 29er alumínio parede dupla 32-furos;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Raios: 14G Black Stainless, Alloy Nipples, 32x32;</span>
<font face="Times New Roman">- Pneus: Kenda Small Block 8, 29x2.1, folding 60 TPI Arame;
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Selim: Velo VL-3061 preto;</span>
<span style="font-family: 'Times New Roman';">- Alavanca de câmbio: Shimano Deore M591 10spd Dyna-Sys;</span>
<font face="Times New Roman">- Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M591 43.9mm;

- Câmbio Traseiro: Shimano M593SGS Deore 10spd;

 - Movimento Central: Integrado;

 - Canote: Promax Alumínio 31.6mm x 350mm;

 - Manoplas: Velo Kraton;
<font face="Times New Roman"><font face="Times New Roman">- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 ,19, 21" 
- Cor: Branca-Preta;

 - Peso: N/D
</td></tr></t></table>











NA BOA, VOCÊ JÁ VERIFICOU A "ELITE 20" ??? "NA MINHA OPINIÃO" TÁ COM A CONFIGURAÇÃO GERAL MELHOR QUE A "KHS" QUE VOCÊ POSTOU!!! SEM CONTAR QUE TÁ UM POUCO MAIS FÁCIL DE ACHAR, E CUSTA SÓ R$ 2.999,00 !!!


Postado Por: letell
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 21:18
Não tem mais!!! Ligui na loja que vende Caloi em BH e só tem a Caloi carbon. O atendente me disse que pediram mas não há ainda previsão de quando chegarão as benditas....

E eu procudei na Centauro em BH também nao tem....Shocked

Viajei esse fds para Brasília e na centauro de lá também não tem nem rastro.... rss

O bom é que estou juntando o dinheiro ainda, daí posso esperar, embora esteja louca para pedalar...Ouch


Postado Por: letell
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 21:33
Verifiquei a Elite 20!

E me serve plenamente, principalmente porque não sou ciclista profissional que preciso da top das tops.
Só quero uma bike de qualidade para andar em trilha e subir com facilidade as ladeiras de BH...

A Elite 20 tem freio, quadro e pneus iguais aos da 30 pelo que comparei, só nao vem com o pedal da 30 Sleepy

Mas e  esse amortecedor RST Omega 100mm qual a diferença para o outro? Ele tem trava também?

E eu queria identificar a diferença do câmbio SRAM X5 para o X7...Ouch

Se vc ou alguem souber dizer...!





Postado Por: letell
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 21:34
Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

A ELITE 30 SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS EU TENHO UMA, HEHEHE !!! E PRA MONTAR, É SÓ LEVAR EM UMA AUTORIZADA CALOI MAIS PRÓXIMA DE ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO TEM ERRO!!! PROCURE AS AUTORIZADAS MAIORES, "AS QUE VENDEM MAIS CALOI"!!! FLWSSS !!!

AH, SÓ PRA COMPLETAR, NA CENTAURO TEM ELITE 30 TAM.15" (SE TE SERVIR), E COSTUMA ACABAR RAPIDINHO !!!


NAO tem maiss!! Confused


Postado Por: wesleyportobh
Data de Publicação: 26 Mar 2013 as 14:36
Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 26 Mar 2013 as 15:04
Link da página da bike na centauro: http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-2013.html?cor=31&p=80289531" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-2013.html?cor=31&p=80289531



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"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: letell
Data de Publicação: 26 Mar 2013 as 15:09
Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na Global!!Smile


Postado Por: wesleyportobh
Data de Publicação: 26 Mar 2013 as 15:35
Hum, para você o ideal é 15 mesmo .
Para 17, você tem que ter no minimo 1.70


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 26 Mar 2013 as 16:08
Originalmente postado por letell letell escreveu:


Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na
Global!!Smile
   

SE A BIKE FOSSE ARO 26 O TAMANHO 17" ESTARIA BOM PRA VOCÊ, MAS SE TRATANDO DE 29" TEM QUE SER TAMANHO 15" MESMO, E PRA SUA SORTE TÁ BEM MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR, COMPRA LOGO NA CENTAURO ANTES QUE ACABE! VANTAGENS DE SER BAIXINHA, HE HE HE !!!

AH, ENTRE A 20 A E 30, VAI DE 30, A DIFERENÇA DO VALOR É POUCA, MAS VALE BEM MAIS A PENA, E NÃO SE PREOCUPE COM O PEDAL, POIS VÊM COM ADAPTADOR !!!

FLWSSS...


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 26 Mar 2013 as 16:17
Originalmente postado por MPFB_CASCAVEL MPFB_CASCAVEL escreveu:

Originalmente postado por letell letell escreveu:


Originalmente postado por wesleyportobh wesleyportobh escreveu:

Moça eu tbm estou a procura da Elite 30, liguei na Global a unica que vende caloi em BH e eles me falaram que estão atrasadas as entregas e que chegaram poucas, mas foram a Elite 20, mas já venderam tudo,  te respondendo acima ai,  no site da centauro ainda tem no tamanho 15.
A diferença da Elite 20 para 30 é muito grande, primeiro que uma x5 e a outra é x7 e Susp. são bem diferentes, outras diferença no peso, a elite 30 pesa 12kg tam 17 e já a elite 20 entorno de 15kg.

vou aguardar ate o inicio do mês, na Global, caso não chegue vou negociar com uma loja do PR.


Eu preciso ver a bike, porque tenho 1,63 altura. Pode ser que o 17 fiquei melhor para mim e o 15 desconfortável.... Disapprove

Acho que vou continuar juntando grana e pegar a 30 quando tiver na
Global!!Smile
   

SE A BIKE FOSSE ARO 26 O TAMANHO 17" ESTARIA BOM PRA VOCÊ, MAS SE TRATANDO DE 29" TEM QUE SER TAMANHO 15" MESMO, E PRA SUA SORTE TÁ BEM MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR, COMPRA LOGO NA CENTAURO ANTES QUE ACABE! VANTAGENS DE SER BAIXINHA, HE HE HE !!!

AH, ENTRE A 20 A E 30, VAI DE 30, A DIFERENÇA DO VALOR É POUCA, MAS VALE BEM MAIS A PENA, E NÃO SE PREOCUPE COM O PEDAL, POIS VÊM COM ADAPTADOR !!!

FLWSSS...


OUTRA COISA, NA CENTAURO ESTÁ EM 12 X SEM JUROS, ENTÃO NÃO PRECISA JUNTAR TODO O DINHEIRO, E PRA MONTAR É SÓ LEVAR NA GLOBAL OU EM QUALQUER OUTRA REVENDA AUTORIZADA CALOI, POIS ESSAS REVENDAS TEM ACORDO COM A CALOI PARA MONTAGEM GRATUITA, ÓBVIO, DESDE QUE A BIKE SEJA DA CALOI! É SÓ LEVAR A BIKE JUNTO COM A NOTA FISCAL!

DICA : LEVE A BIKE EM REVENDAS MAIORES E MAIS CONHECIDAS!

FLWSSS !!!


Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 27 Mar 2013 as 08:44
letell,

Na Netshoes tem a Caloi 30 tamanhos 15 e 17 http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17


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"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: matheuscal
Data de Publicação: 27 Mar 2013 as 13:13
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

letell,

Na Netshoes tem a Caloi 30 tamanhos 15 e 17 http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17" rel="nofollow - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9951-028-17

Rapaiz, com cupom de desconto que achei no google, sai por 3255,00 em 12x. Tá tentador, se nao estivesse tao a fim da carbono ja pegava essa agora... Pensei 2x agora hehehe


Postado Por: manomil
Data de Publicação: 08 Abr 2013 as 23:46
ultima peça 17 na centauro, net shoes ja foi..... quero a 19 a preço de sugestão !!! hehehe



Postado Por: ivan-dias
Data de Publicação: 24 Abr 2013 as 20:57
Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.


Postado Por: letell
Data de Publicação: 24 Abr 2013 as 21:08
Pois é! Bom saber!!
Eu preciso ver e experimentar uma aguila antes de comprar!! Tenho muita curiosidade!!!
Valeu, quem puder passar mais detalhes é bom!

Abraço


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 25 Abr 2013 as 00:00
Originalmente postado por ivan-dias ivan-dias escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.




Cara, com certeza você não pedalou uma Caloi Elite 30, pois ela vem com o grupo Sram X7, e não com Deore que por sinal é inferior, isso sem falar do quadro da E30 que é superior, com cabeamento interno e bem mais bonito que o da Aguila KHS! Talvez tenha pedalado uma Caloi Vitus que corresponde mais a sua descrição, mas é aro 26! Me desculpe, mas se tivesse pedalado a Caloi E30, teria uma impressão bem diferente e não diria besteira tão grande!

Abraço!


Postado Por: MPFB_CASCAVEL
Data de Publicação: 25 Abr 2013 as 00:01
Originalmente postado por letell letell escreveu:

Pois é! Bom saber!!
Eu preciso ver e experimentar uma aguila antes de comprar!! Tenho muita curiosidade!!!
Valeu, quem puder passar mais detalhes é bom!

Abraço





ivan-dias Escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.




Cara, com certeza você não pedalou uma Caloi Elite 30, pois ela vem com o grupo Sram X7, e não com Deore que por sinal é inferior, isso sem falar do quadro da E30 que é superior, com cabeamento interno e bem mais bonito que o da Aguila KHS! Talvez tenha pedalado uma Caloi Vitus que corresponde mais a sua descrição, mas é aro 26! Me desculpe, mas se tivesse pedalado a Caloi E30, teria uma impressão bem diferente e não diria besteira tão grande!

Abraço!


Postado Por: beltrao73
Data de Publicação: 25 Abr 2013 as 00:03
Ivan,

Em que loja do Recife você viu essas bikes?

Originalmente postado por ivan-dias ivan-dias escreveu:

Boa noite, Voltando um pouco a discussão entre a Elite 30 e a KHS Aguila.... também estava com a mesma dúvida e tive a honra de testar as duas hj em uma loja aqui em Recife...
De Cara gostei muito da Caloi pelo Grupo Deore e algumas peças Crank Brothers cobalt 1 que além de desemprenho deixa a bike mais Bonita. Porém ao andar na KHS Aguila me senti mais confortável ao pedalar e na minha opnião o Quadro KHS é superior o da Caloi... e em relação ao grupo ao duas são quase equivalentes...
Mas essa é a minha opmião e como diz o ditado gosto não se discute!!!
Abraço.


Postado Por: ivan-dias
Data de Publicação: 26 Abr 2013 as 20:10
Pessoal peço desculpas, realmente me EQUIVOQUEI
A Bike que teste foi a Caloi Vitus e não a Caloi Elite 30.
Realmente a Caloi elite 30 está igual a orelha de freira, todo mundo sabe que tem mas ninguem vê hehehehe

...E só um detalhe o grupo Sram X-7 equivale sim ao Shinamo Deore




Postado Por: ivan-dias
Data de Publicação: 26 Abr 2013 as 20:12
Originalmente postado por beltrao73 beltrao73 escreveu:

Ivan,

Em que loja do Recife você viu essas bikes?


[/QUOTE]

Na impacto bike Av. Antonio de Goes  Bairro do Pina prox. ao JCPM


Postado Por: letell
Data de Publicação: 28 Mai 2013 as 20:02
Oi gente. Finalmente chegou em BH a Elite 30 que dá para mim. Tongue
No entanto quanto eu estava quase fechando negocio eu vi outras aro 29 e entre elas uma Specialized  e gostaria muitíssimo que algúem que entende pudesse opinar se valeria a pena pegar uma Specialized no lugar, tem garantia vitalícia o quadro, importada, esses detalhes e tb desempenho....

Agradeço desde já!Handshake

A Specialized rock hopper 29 por $3.799 com essa configuração:

FICHA TÉCNICA
QUADRO: Quadro 29, em alumínio A1 Premium com tubos de espessuras variáveis, tubo da caixa de direção com diâmetro variável, gancheiras forjadas e suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO: SR Suntour SF13-XCM-LO 29" a mola helicoidal e elastômero (MCU), espiga em aço de 1-1/8" de diâmetro, e bengalas em aço para freios a disco tipo post mount, hastes Hi-Ten de 30mm, ajuste de pré-carga, trava, curso de 80mm ou 100mm
CAIXA DE DIREÇÃO: Estilo Campagnolo 1-1/8" com redutor do rolamento inferior e rolamentos tipo cartucho selados
MESA: Specialized em alumínio forjado 3D, fixação do guidão com 31.8 mm diâmetro e com 4 parafusos, 6° de inclinação
GUIDÃO: Guidão reto, alumínio 6061 dupla espessura, 700 mm de largura, 10° de curvatura para traz e 4° para cima, centro 31.8 mm
MANOPLAS: Specialized BodyGeometry XCT, borracha Kraton com gel, 132 mm, com trava
FREIO DIANTEIRO: A disco Tektro HDC 300 hidráulico, pistão duplo e rotor 180 mm estilo Light Wave
FREIO TRASEIRO: A disco Tektro HDC 300 hidráulico, pistão duplo e rotor 160 mm estilo Light Wave
MANETES DE FREIO: Manete Tektro hidráulico
CàMBIO DIANTEIRO: Shimano Acera de 9 velocidades com abraçadeira alta de 34.9 mm, puxado por cima
CàMBIO TRASEIRO: Shimano Alivio de 9 velocidades e tensor SGS
TROCADORES: Shimano Acera Rapidfire plus SL de 9 velocidades com visor
CASSETE: Shimano HG20-9, 9 velocidades, 11-34
CORRENTE: KMC X-9, 9 velocidades com elo mestre Missing Link
PEDIVELA: SR Suntour XCR, 9 velocidades, Octalink
COROAS: 44/32/22, aço       
MOVIMENTO CENTRAL: Shimano com eixo Octalink, rolamentos selados, 73mm
PEDAIS: Plataforma com refletores, medida 9/16"
AROS: RH 29" especifico para freios a disco com parede dupla, 26 mm de largura, 32 furos
CUBO DIANTEIRO: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem
CUBO TRASEIRO: Specialized MTB 32 furos, especifico para freios a disco em alumínio com flange Hi Lo, sistema de rolamentos RCC, eixo em aço, corpo do mecanismo de catraca em aço, blocagem
RAIOS: Aço inoxidável, 2.0mm (14g)
PNEU DIANTEIRO: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão em arame, 60TPI
PNEU TRASEIRO: Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talão em arame, 60TPI
CàMARAS: Válvula tipo presta
SELIM: Specialized BodyGeometry Rockhopper, trilhos em aço e largura de 143mm
CANOTE DO SELIM: Em alumínio, cabeça micro ajustável com dois parafusos, deslocamento de 12.5mm, 30.9mm, 350mm ou 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Colar com blocagem em alumínio com arruela em nylon, D.I. 34.9mm
OUTROS: Protetor da rabeira inferior, refletores, manual do proprietário


e uma Especialized hard rock tb aro 29 por 3.199. segue ficha:

FICHA TÉCNICA
QUADRO: Alumínio A1 Premium, todos os tubos com espessura de paredes variável, liga 6061, geometria para rodas 29, tubo inferior com tecnologia ORE duplo, tubo da caixa de direção aliviado, suporte para pinça do disco reforçado, gancheiras forjadas em alumínio com suporte do câmbio traseiro substituível
GARFO: SR Suntour SF13-XCT-MLO 29", mola com elastômero MCU, 80mm de curso, espiga de 1-1/8" em aço, trava mecânica e ajuste de pré-carga, hastes de 28mm, canelas específicas para freios a disco
CAIXA DE DIREÇÃO: 1-1/8", sem rosca, rolamentos com esferas soltas
MESA: Em alumínio, fixação do guidão por 4 parafusos com 25,4mm, 10 graus de elevação
GUIDÃO: Specialized reto, 640mm e 660mm de largura, 8º de curva para trás, 4º para cima, 25.4mm
MANOPLAS: Specialized BodyGeometry XCT, borracha Kraton com gel, 132mm
FREIO DIANTEIRO: Tektro HDC 300, a disco com acionamento hidráulico, pistão duplo, rotor de 160mm estilo Lightwave
FREIO TRASEIRO: Tektro HDC 300, a disco com acionamento hidráulico, pistão duplo, rotor de 160mm estilo Lightwave
MANETES DE FREIO: Tektro, acionamento hidráulico
CàMBIO DIANTEIRO: Shimano Altus, 8 velocidades, abraçadeira de 34.9mm, fixado por baixo, top-swing, puxado por cima
CàMBIO TRASEIRO: Shimano Acera, 9 velocidades, tensor SGS
TROCADORES: Shimano Altus, 8 velocidades, tipo gatilho Rapidfire plus, modelo SL com visor de marchas
CASSETE: Sunrace, 8 velocidades, 11-34 dentes
CORRENTE: KMC X-8, 8 velocidades com elo mestre Missing Link
PEDIVELA: SR Suntour XCT, 8 velocidades, interface quadrada com o eixo
COROAS: 42 x 32 x 22, em aço
MOVIMENTO CENTRAL: Eixo com pontas quadradas, rolamento tipo cartucho selado, caixa de 68mm
PEDAIS: Plataforma em nylon, com refletores
AROS: HR Disc 29", parede dupla em alumínio, construção pinada, específico para disco, 25mm de largura, 36 furos
CUBO DIANTEIRO: Cubo para freio a disco em alumínio, rolamentos de esferas soltas com vedação dupla, eixo em aço, blocagem, 36 furos
CUBO TRASEIRO: Cubo para freio a disco em alumínio, rolamentos de esferas soltas com vedação dupla, eixo em aço, corpo do cassete em aço, blocagem, 36 furos
RAIOS: Aço inox, 2.0 mm
PNEU DIANTEIRO: Specialized Fast Trak Sport, 29"x2.0", talões em arame, 40TPI
PNEU TRASEIRO: Specialized Fast Trak Sport, 29"x2.0", talões em arame, 40TPI
CàMARAS: Válvula schrader
SELIM: Specialized BodyGeometry Hardrock, trilhos em aço, 143mm de largura
CANOTE DO SELIM: Specialized em alumínio, fixação do selim deslocada em 12.5mm, micro-ajustável com dois parafusos, 30.9mm, 350mm ou 400mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: 34.9mm, blocagem em alumínio, arruela em náilon
OUTROS: Manual do proprietário



Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 28 Mai 2013 as 20:23
Tenho uma Rockropper igual a essa que vc postou e considero uma excelente bike, entretanto, comparando os componentes da bike com os da Caloi Elite 30 eles são inferiores.

Ai você precisa decidir qual considera melhor e até mesmo mais legal de ter.


Postado Por: letell
Data de Publicação: 28 Mai 2013 as 20:32
Pois é, estou em dúvida pq em questão de aparencia subi nas duas e são confortáveis, robustas e bonitas. Me falaram que a Elite 30 é menos valorizada comercialmente do que uma Importada. Vc acha que procede isso? 


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 28 Mai 2013 as 20:47
Bike usada perde valor igual qualquer outro produto. A SPZ tem a tal da garantia vitalícia, que ajuda muito a valorizar a bike, mas só vale para o primeiro comprador.

Eu comprei essa bike porque queria uma bike que mesmo depois fazendo uns upgrades nos componentes, ainda assim teria uma bike resistente e boa o suficiente, tipo comprar um quadro Mosso e colocar grupo XT não tem lógica para mim, já a SPZ aguenta muito tempo com upgrade nos componentes.

Em contrapartida o quadro não deve ser dos mais leves, mas pelo que já li no fórum da Caloi Elite o quadro também não é leve.


Postado Por: letell
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 19:55
Agora quando fui de novo namorar a elite 30 e ver se pegava hj o cara me mostrou uma Lapierre raid 729 por $4660 nessa configuraçao >> http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/leisure-s/raid-29/raid-729 - http://www.lapierre-bikes.co.uk/mtb/leisure-sport/raid-29/raid-729
so que vermelha com preto.
Adorei embora mais cara e sem SRAM com 13,4kg q ele pesou na hora pra mim.

Alguém sabe qual melhor conjunto? Ainda a elite 30 ou essa Lapierre?? obrigada!


Postado Por: FLIMA
Data de Publicação: 30 Mai 2013 as 10:45
Só a Lapierre Raid 729 e a Caloi Elite 30 tem 10 velocidades.. e se vc quiser subir os morros de BH com mais facilidade, como falou alguns posts acima, melhor não comparar com bikes de 8v ou 9v como havia postado no caso das specialized.

Os grupos, suspensões e componentes são semelhantes.. 

Aí sobra comparação de peso e preço.. A caloi é 1kg mais leve, certo? E 700 dinheiros mais barata, né? Então...

A Lapierre é bacana.. mas pegar uma bike mais pesada pra subir ladeira em BH só por causa da melhor revenda é osso Wink




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Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

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- Linus Roadster 2015


Postado Por: letell
Data de Publicação: 30 Mai 2013 as 16:39
Sim vc matou a charada! Em BH ando todo dia com minha caloi aluminium sport de 7v Star e tenho muito mais dificuldade. Realmente a elite e a lapierre são mais adequadas para BH, mas acho que vc se equivocou no peso. A Lapierre 729L, o cara colocou pra pesar e deu 13,2KG na minha frente. Ja Caloi não coloquei para pesar mas creio que seja 14KG e pouco (vou tentar pesar na loja semana que vem).

Eu sou louca na elite 30 tem mais de ano, mas agora que juntei a grana e surgiu essa Lapierre raid fiquei balançada a pegar mesmo com seus 13KG.

Mas já pensei em montar uma bike leve, comprar um quadro de carbono e montar com SRAM X-0  ou shimano igual da Lapierre, mas tenho medo de no fim das contas passar dos 5.500 (que é o máximo que eu gastaria em bike hj).

De qualquer forma, vou namorar mais um tempo a Lapierre e a Elite enquanto faço pesquisa de preço pra montar. Confused


Postado Por: FLIMA
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 09:10
Então mudou tudo. Se a Lapierre é mais leve, ajudará mais no seu objetivo.. se vc já juntou $$ pra ela, demorou.

Montar bike é legal e acaba saindo mais barato se souber importar peças de forma confiável e barata, dá pra aproveitar as dicas que o pessoal já postou nos outros tópicos em que montaram.. mas EU, pessoalmente, tenho preguiça.. prefiro fazer a diferença parcelada, gastar um pouco a mais, e já sair da loja pedalando LOL


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Postado Por: felipeboo
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 14:05
Eu na época quando montei a minha gastei em torno de 6mil, e ficou pesando 10,9kg.
Saiu mais barato que comprar uma montada, e foi escolhida a dedo de acordo com meu bikefit, entao a bicicleta foi feita pra mim.
Hj em dia logo vai estar sub10, mas tive q investir mais uns 2mil, msm assim esta com um otimo custo beneficio pra ter esse peso com oq gastei.
Pq vc compra a bike uma hora ou outra terá q fazer pequenas modificações, seja pra posicionamento( seja por troca de componentes funcionais e estéticos.
Tem q pesar tudo isso na balança na hora de fechar um negocio, e o melhor de tudo estar satisfeito e ser feliz.


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é nois que voa baixo!!
Gios XC PRO 26 (13,2kg)
SOUL SL 900 29 (10,2kg) Breve Sub 10!


Postado Por: letell
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 16:28
So uma coisa, vi umas bikes scott, kona e merida hibridas e achei inreresssnte. mas me deu duas duvidas — se eu comprar a lapierre raid e muda os pneus pra liso de cidade ou igual um 700 funciona? ou s trocar pra um misto king 2.2 tb da?
pq o dela é um.race.. e tenho q pensar q pego estrada e mto morro com a minha caloi sport e trilha q faço é so as vezes entao a futura tem q ter pneu q aumenta a performance.
valeu gente pela ajuda aos leigod! B-)!


Postado Por: letell
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 16:32
pois é, tem ser feliz com a bike pra isso eu tenho q estudar mto pra nao investir grana demais na bike errada e depois me frustrar.
tb nao tenho paciencia de montar, infelizmente... e de esperar peça chegar etc...

que fica maneiro com certeza. imagino pela bike do amigo de 10kg, mas pr a min acho q n da.. ;/


Postado Por: 9534
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 17:20
Letell, em qual loja você está comprando sua bike? Em BH tem muita loja boa, já deu uma pesquisada nos preços das bikes citadas em outras lojas?


Postado Por: FLIMA
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 08:05
Originalmente postado por letell letell escreveu:

So uma coisa, vi umas bikes scott, kona e merida hibridas e achei inreresssnte. mas me deu duas duvidas — se eu comprar a lapierre raid e muda os pneus pra liso de cidade ou igual um 700 funciona? ou s trocar pra um misto king 2.2 tb da?
pq o dela é um.race.. e tenho q pensar q pego estrada e mto morro com a minha caloi sport e trilha q faço é so as vezes entao a futura tem q ter pneu q aumenta a performance.
valeu gente pela ajuda aos leigod! B-)!

Trocar os pneus? Só dá uma conferida na largura do aro original pra ver se casa com um modelo de pneu desses.
Os modelos pra asfalto city ride da continental, p.ex., são ótimos.. tem um colega que tem um na Kona híbrida dele e a bike simplesmente voa no asfalto de tão rápida, mesmo sendo aro 26... Penso que numa MTB 29er, os speed king cumpririam bem essa função mista.

Só não esqueça que isso são detalhes menores na escolha da bike..


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Postado Por: letell
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 11:42
nao André, so olhei nas lojas de bh. qual outravc fala?


Postado Por: letell
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 20:37
Ahh pesquisei aqui e os  city ride da continental são ótimos para city.  Vou pensar nessa ideia!! Valeu!


Postado Por: 9534
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 19:25
Originalmente postado por letell letell escreveu:

nao André, so olhei nas lojas de bh. qual outravc fala?

Não sei em quais você foi. Mas tem que ficar de olho, pois ai em BH tem muita diferença de preços de uma loja pra outra. Em Divinópolis e Itaúna tem bons preços também.


Postado Por: Clodoaldo
Data de Publicação: 29 Ago 2013 as 11:43
Entre as duas ficaria com a Caloi, porém pelo valor dela procuraria uma Scott Scale.
 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 29 Ago 2013 as 19:21
Nunca li tanta besteira como nesse tópico.

Besteiras:

1ª A Caloi Elite 30 é o melhor custo/benefício que existe. (Sendo que a diferença é de R$ 200,00 e só para trocar câmbio se gasta mais na Caloi)

2ª Li o tópico inteiro da Caloi Elite 30 e gostei do que li. (Só se for o tópico do além...)

3ª A Elite 30 pesa 12 kg e a Elite 20 pesa 15 kg. (E o rei Momo pesa 50 kg... rs rs)


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 29 Ago 2013 as 19:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nunca li tanta besteira como nesse tópico.

Besteiras:

1ª A Caloi Elite 30 é o melhor custo/benefício que existe. (Sendo que a diferença é de R$ 200,00 e só para trocar câmbio se gasta mais na Caloi)

2ª Li o tópico inteiro da Caloi Elite 30 e gostei do que li. (Só se for o tópico do além...)

3ª A Elite 30 pesa 12 kg e a Elite 20 pesa 15 kg. (E o rei Momo pesa 50 kg... rs rs)


Deve ser um rei Momo versão light

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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 30 Ago 2013 as 02:54
Calma, Fábio.
Não precisa ser tão Xiita.
Nos mais variados tópicos, basta aparecer o nome Caloi Elite, e você começa a descer a lenha na marca, mas também beirando o desrespeito às postagens dos demais colegas foristas e a eles próprios.
Pessoalmente, tenho a mais absoluta convicção de que sua opinião a respeito da seriedade da Caloi e a respeito da qualidade geral dos produtos dela reflete, em grande parte, a realidade.
Mas temos também que ter o cuidado de emitir opiniões equilibradas e, mesmo criticando a qualidade sofrível das bicicletas, nos atentando para que a crítica não aniquile a civilidade das discussões...
abrcs.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 30 Ago 2013 as 03:15
Mas minha opinião é totalmente plausível visto que as alegações feitas aqui anteriormente estão erradas.

Exemplo simples para mais fácil entendimento: De onde tiraram a informação de que a bigorna da Elite 30 pesa 12 kg?

Até uma Scott 26" mais cara que ela pesa mais.

Isso é propaganda enganosa.

Mas é o famoso papagaio de pirata da internet. Na internet para ser especialista sobre algum assunto basta saber 95% de internetês e 5% sobre o qual deseja falar.

É sempre o telefone sem fio.

O amigo do primo do vizinho da minha tia disse que o motor do carro tal explode e não passa dos 40.000 km e assim vai indo a coisa e uma mentira dita 100 vezes se torna verdade.

E não é sobre a Caloi que meto o pau, se eu ver um cidadão falando aqui falando que tem uma Cannondale de 10 kg que pesa 8 kg, vou dar minha opinião contrária.

Se alguém dizer que trocou de uma 26" para 27,5" e melhorou o tempo de 20% vou dar minha opinião contrária.

E quanto ao fato da Caloi volto a dizer, comprei a bike e se hoje falam tanto dos erros foi porque EU mencionei os mesmos, sendo que o câmbio eu vi quando tirei a porcaria da bike da caixa.

Se muitos entendidos do fórum que elegeram a bike como o supra sumo do custo/benefício, a pica das galáxias, a bike ideal para competição, a bike que fez eles baixarem os tempos e etc entendessem mesmo teriam dito isso antes que eu, afinal antes de eu comprar já havia tópicos dela a 7 meses aqui e todos babando o ovo e dizendo mil maravilhas dela. Mas fazer o quê, até hoje dizem bem dela, dizendo que os problemas comprovados não são assim tão ruins.

O problema é o telefone sem fio. Queria saber quantos que falam bem dela realmente tem a bike. Ou falam porque ouviram dizer, porque o primo do pipoqueiro que fica na prta da escola da namorada do amigo disse que a bike é boa e como eu quero dar uma de entendido eu fico falando em fórum que a bike pesa 12 kg.

Não estou agredindo ninguém dizendo que quem disse que a Elite pesa 12 kg mentiu. Aliás, nem sei quem é o usuário, mas gostaria que ele viesse aqui me responder de onde tirou essa informação. Afinal, se não pesou a bike, se a informação não é advinda de alguém que pesou e mostrou ou se a informação não é da Caloi (que mesmo assim seria informação duvidosa), então se quer escrever o que não sabe, ao menos diga. "Ouvi dizer, mas não tenho 100% certeza que pesa 12 kg, aliás eu não tenho nem 1% de certeza, mas ouvi uma vez não lembro de quem e nem lembro onde e nem porque, mas alguém disse que pesa 12 kg."

Agora chegar soltando informações erradas é demais. Sendo que no fórum tem gente que quer aprender. Se não sabe, não fale nada, apenas acompanhe. Eu mesmo NUNCA falei nada a respeito do peso da própria, assim como nunca falei NADA sobre alguma bike KTM, sabe por que? Porque não tenho certeza, nunca pesei, nunca andei numa KTM.

Quando ao outro que disse que leu o tópico todo da Caloi 30 e acha que ela é boa e melhor do que a KHS por 200 mangos a mais, bem, esse talvez tenha repetido na escola em intepretação de texto ou é daqueles que não querem ver a realidade ou quando leu estava com elevado grau etílico no sangue no momento da tal leitura.


Postado Por: FLIMA
Data de Publicação: 30 Ago 2013 as 18:13
Fabio, vc já parou pra pensar que deu importância demais (e até acabou decidindo sua compra pela Elite 30) pra opinião de quem vc nem conhece e que, provavelmente, tem menos experiência que vc?
 
Não leve as opiniões dos foristas tão a sério... principalmente aqui no fórum das bikes aro 29..
A maioria só quer pedalar (ou se exibir) com uma bike nova e bonita. E se algo estiver errado, levar no mecânico. Isso não significa que eles estão errados, mas somente que têm uma visão um pouco mais limitada. E mesmo querendo ajudar, acabam atrapalhando, como foi no seu caso.
 
Pra quem tem experiência e conhece bicicletas, melhor não acreditar tanto no que se lê por aí.. principalmente pela internet.
 
Valeu.


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Postado Por: leandromartinez98
Data de Publicação: 30 Ago 2013 as 18:21
Pelo jeito voce esta atras de 29ers, mas se nao for o caso especificamente, dê uma olhada da Rockrider 8.1 da Decathlon, esta nesse preço e os componentes (em particular a suspensao) é melhor que a dessas aí. Mas uma 26er.





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