Imprimir página | Fechar Janela

Relato e Fotos - Caminho dos Anjos...FINALIZADO!!!

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
Descrição:: Fórum para assuntos relacionados à viagens de bicicleta. Rotas, dicas e etc.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=57249
Data:: 24 Mai 2022 as 07:02
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Relato e Fotos - Caminho dos Anjos...FINALIZADO!!!
Enviado por: josemar
Assunto: Relato e Fotos - Caminho dos Anjos...FINALIZADO!!!
Data: 09 Out 2012 as 10:56

Se lá passa quatro, então cabe mais dois! Ermm




PRÓLOGO

Na tentativa de fazer uma nova viagem de bike, tinha em mente algumas opções, como por exemplo, refazer o Caminho da Fé, ou então, fazer o Caminho do Sol uma vez que já havia programado para o Feriado de Corpus Christi.

       Aconteceu que ao convidar, outros parceiros para a viagem, todos eles já estavam com outros compromissos. Não vou aqui detalhar cada um deles.

      Minha esposa Eralda vendo a minha situação frustrado de não conseguir, alguém que propusesse fazer a viagem comigo, então por dó, caridade e companheirismo resolveu fazer também.

       Neste instante fiquei feliz, muito feliz e então decidimos qual seria o roteiro, pois a viagem certamente aconteceria.

        Escolhemos o Caminho dos Anjos.....Sul de Minas ......

        Após inúmeras consultas pela internet, pesquisando roteiros, histórias, fatos e relatos, fiz um roteiro que achava ser o mais indicado e na verdade que combinasse com nossas expectativas.

        Programação “ pronta “ pensando que não teríamos contra-tempo aliás qualquer viagem estamos sujeito a isto.

         Viajamos no Domingo dia 15 - 07 para a cidade de Passa Quatro ficamos hospedados no Hotel Harpia onde começa e termina nossa viagem.

          O Rodolfo é o gerente do hotel gente boa nos acolheu muito bem. Então partimos em viagem no dia seguinte bem cedo após um belo café da manhã.

           Tudo pronto e lá vamos nós.




PRIMEIRO DIA

Nesse dia paramos para um lanche (misto quente ) parada rápida com subidas e descidas intermináveis. Aliás, Sul de Minas o que não falta é morro, porém uma paisagem mais bela do que a outra ...simplesmente fantástico.

Ao final do dia após percorrer 42 Km chegamos ao nosso destino, na Fazenda da Mata.
Ao chegar ficamos sabendo que a pousada já estava cheia, ( eu havia telefonado dias antes ) .....eles estavam recepcionando tropeiros que estavam fazendo uma pernoite e no dia seguinte partiriam para Aparecida do Norte.

Detalhe (1)
Quando telefonei houve um engano e disseram que tinha vaga,....

Tudo bem....eles então nos forneceram a casa da Sra. Silvana, Sr. Otávio, o qual nos receberam muito bem. Não posso esquecer do neto Luis Otávio de 4 anos uma graça de menino.

Que maravilha, tomamos um belo banho e um jantar maravilhoso, com queijo e comida mineira, tudo feito no fogão de lenha.

Uma noite de descanso total, e no dia seguinte ao amanhecer um delicioso café da manhã.


SEGUNDO DIA


        




Partimos com alegria, pois a subida de 5 Km nos aguardava. É o início do Parque Estadual Pico do Papagaio. (alguém viu o papagaio?)

        
Que imagem linda



É redundante falar das descidas e subidas. Parada para um lanche na cidade de Alagoa. Nesta cidade tem uma padaria o qual conhecemos um rapaz......de nome Juninho, e com muito prazer nos dava alguns conselhos e sugestões, pois ele ajudara na realização e projeto do caminho.

Setas VERDES ( aliás devem segui-las ) 

         Contava que também dava todo o apoio que um peregrino necessite, está sempre a disposição.

A Eralda mostra nesta foto que Club Social e bolsa da Ponte Preta são indispensáveis neste caminho LOLLOL


A Xterra que foi montada nas vesperas no Caminho da Fé de julho de 2011 continua aguentando bem qualquer terreno.


        Após uma breve parada para o lanche .....mais pedal, sempre acompanhado da Eralda, já de antemão agradeço pois ela também foi um anjo no Caminho.

        Durante o caminho encontramos um casal de moto que perguntou se estávamos fazendo o Caminho dos Anjos......eles são os proprietários da Pousada Cachoeira dos Garcias...... ( precisam marcar com antecedência....pois não mora ninguém por lá )

       Dissemos a eles que ficaríamos na Pousada Estalagem do Mirante.

      Despedimos e seguimos viagem....e a tarde não foi diferente....subidas e descidas intermináveis, porém o cenário é exuberante.

       No final da tarde uma pequena chuva, aliás, uma chuva leve...diria uma garoa do tipo “ molha bobo.






        
Segundo dia, já adaptado ao caminho, louco para tomar uma gelada... Parei no Bar... Putz, O BarRosana estava fechadoConfused. Bora procurar outro.




Afinal, toda grande cidade tem um grande bar...



Após percorrer 46 Km, enfim chegamos na Pousada acima citada e fomos recebidos pelo Sr. Gilberto e a Sra. Edi.

      Diga-se de passagem, um casal com uma simpatia fora do comum. Um banho quente, uma comida caseira deliciosa, acompanhado da Eralda e do casal.

      Prosa pra cá...prosa pra lá...... então o 

    Sr. Gilberto fez a seguinte pergunta???????

    Então, .....qual a programação de vocês amanhã????????

    Eu sabendo que no terceiro dia de nossa viagem seria o dia mais difícil, uma vez que ao consultar pela internet e seguindo o roteiro certamente isso aconteceria.

    Eu disse a ele que gostaríamos de fazer no período da manhã a subida da Serra dos Garcias e chegar no ponto mais alto de nossa viagem a 1900 metros de altitude, e no final do dia descer toda a serra até o Espraiado do Gamarra ( pousada do Nadinho ).

Vai um queijo ai?



       Toda esta conversa durante o jantar.

    Então com toda paciência e sabedoria disse:

    Olha.....os peregrinos e os ciclistas gastam o dia todo para subir, faz uma pernoite na pousada e no dia seguinte desce a ladeira, ou seja, um dia para subir e outro para descer.

     Com isso nosso planejamento ficaria comprometido uma vez que gostaríamos de fazer em 5 dias. O Sr. Gilberto nos deixou a vontade na tomada de decisão, ou então, teríamos que agendar com o casal da pousada dos Garcias.

      Porém ele nos deu uma sugestão que na hora me deixou incomodado, ele nos ofereceu nos levar ( subir ) o morro com sua caminhonete  então ganharíamos “ tempo “ para a descida e nossa programação não sofreria alteração.

     Tudo isso dialogamos durante o jantar além de outros assuntos é claro..... histórias em Minas é que não falta.

TERCEIRO DIA

       Ao amanhecer, café tomado e com fotos do casal resolvemos ( subir o morro ) de carro......lógico, não tenho receio nenhum de dizer isso, pois só quem fez o caminho dos Anjos conhece a subida, e realmente ele tinha razão ...... levaríamos um dia para ( empurrar ) nossas bikes e malas no bagageiro.





Dentro do carro muitas outras histórias....
Sr. Gilberto durante o percurso dizia que é um prazer levar os peregrinos até o ponto mais alto da Serra, na verdade ele disse que gosta de ver o semblante dos viajantes durante a subida o qual fariam a pé ou de bike............
        
       Após algumas paradas para fotos.... pois o visual é indescritível, continuamos de carro até o topo e então nos despedimos do Sr. Gilberto agradecendo a hospitalidade e atenção.



         No alto da serra ...vento forte, muita neblina, uma garoa fina e gelada e a pergunta.

        O que encontraríamos pela frente????????

       Detalhe ( 2 ) 

       No dia anterior...Juninho, Sr. Gilberto os proprietários da pousada dos Garcias e outros que encontrávamos pelo caminho dizia que no Parque Estadual a estrada estava tão perigosa e mal conservada que não passava nem carro 4 x 4.

        Além disso, não encontraríamos pessoas ....caso acontecesse algo não teríamos socorro, ou seja, teríamos que ter muita prudência.

        No ponto alto da serra, a noite por causa da luminosidade chegam contar até 14 cidades na região.

        Vocês não imaginam o estado que se encontra a estrada...poucos trechos de pedal, mesmo descendo não tem como se equilibrar, a não ser que tenham duas vidas...pois se tivéssemos certamente uma delas deixaríamos pela serra de tanto buraco ( crateras ) pelo caminho. 


       Calma nossa aventura estava apenas começando.
        Descendo, descendo...com muita neblina, silêncio total apenas eu e a Eralda  e os anjos do caminho.



      De repente ( 4 ) cavalos selvagens  nos acompanhavam pelo parque...único seres que encontramos durante a descida. (Registramos dois deles)

       

........No final da tarde no pé da serra.....Ufa!!!!
       Civilização....fazenda, bois, vacas, galinhas, pessoas...que alívio.



        Então pensávamos que estávamos próximo da Pousada do Nadinho.....que ilusão.

        Perguntei para um rapaz...então ele nos disse que faltavam mais ou menos 7 Km.

        Gente imaginam 7 Km de morro...... subidas e descidas ....nesse momento já era noite ...inverno .....semana de lua nova, luminosidade zero que beleza.



         Detalhe ( 3 ) 

        Sem lanterna...( como pode um ciclista viajar sem este objeto tão valioso.???????

        A única luz era do visor do celular da Eralda. Foi nossa salvação. Estávamos no caminho certo, porém como acharíamos as setas verdes pelo caminho e a pousada do Nadinho???????

          Na estrada escura, nem cachorro para nos fazer companhia a Eralda começa apresentar desespero.

         No entanto mantive a calma..... pois tinha certeza que estaríamos “ salvos “ que alguém nos ajudasse.

        Nosso trajeto era ir e voltar por um trecho desconhecido.....então tivemos a idéia de bater na casa ( chácara ) de alguém.



         Uma senhora nos atendeu...mas ela não podia nos ajudar apesar de identificarmos como peregrinos do Caminho ela era caseira e nada podia fazer.

        Depois de muita conversa...nada de solução..continuávamos “ perdidos “ onde estaria a pousada do Nadinho??????? Naquela escuridão ninguém para nos informar. 

        E a Eralda aumentava seu desespero e eu tentando manter a calma, alguém tinha que manter-se equilibrado, sabendo que o único culpado da situação era EU ...... por não ter uma lanterna.



        Enquanto isso a única luminosidade pelo caminho era a luz do celular ...( já dissera antes ) 

       Tivemos então que buscar outras casas, novos recursos. Batemos em uma casa com luzes acesas que alegria.



        O Aguinaldo nos atendeu e então relatamos o acontecido......nesse momento ele nos diz:

         Não se preocupem...eu levo vocês até a pousada de carro.... com a condição de deixar nossas bikes, pois o carro dele não tinha espaço.

  BELEZA...GRAÇAS A DEUS 



    Obrigado Aguinaldo....e sua família pois agora entendo porque do nome Caminho dos Anjos, porque existem pessoas como eles. Eu diria até Anjos no Caminho.

         Chegando na pousada do Nadinho ( Espraiado do Gamarra ) não me perguntem a hora pois não sabíamos de mais nada. 

        Despedimos e agradecemos o Aguinaldo pelo socorro oferecido e combinamos que no dia seguinte pegaríamos nossas bikes e continuaríamos nossa viagem.

       Fomos recebidos pelo Sr. Nadinho muito atencioso depois de todo o relato ele  nos disse que não sabia de nossa chegada pois, se ele soubesse iria ao nosso encontro.

Detalhe ( 4 ) 

     Já havia telefonado para o irmão dele dias antes, mas ele não deu o recado. 


QUARTO DIA

  Depois de uma noite de sono, recuperado do fato já mencionado, tomamos um café e em seguida buscamos nossas bikes. 
      O Sr Nadinho se prontificou colocar nossas bikes no carro e então ganharíamos tempo para prosseguir nossa viagem. A Eralda ficou na pousada enquanto eu e Nadinho, voltava para a casa do Aguinaldo.

      Chegando na casa recolhemos nossas bikes, dessa vez colocamos no suporte da Brasília, e após agradecimentos seguimos viagem.



      O dia percorreu sem nenhuma novidade e por volta das 10:00 horas na cidade de Baependi, paramos na praça central, nos alimentamos de frutas e água.

        Após breve parada seguimos para a cidade de Caxambu. Nesse trajeto não existe serra, agora é só plano e por conta disso podemos acelerar um pouco mais.

         O caminho nesse momento coincide com a Estrada Real e com os marcos quilométricos.





         Podemos ter uma pequena ideia da História do Ciclo do Ouro, quanta riqueza de nosso país escoando para outros lugares.



         Quando chegamos a Caxambu, já na praça central, em frente do Parque das Águas, ao nosso lado aproximava um casal. Nesse momento eles perguntaram se nós estávamos fazendo o Caminho dos Anjos e quando a resposta foi sim, eis que ele ( Alexandre ) se identifica como idealizador do caminho.



       Uma apresentação breve, apenas nos informava que o trajeto ficava mais tranqüilo e que o mais difícil já tínhamos superado. Despedimos e então aproveitamos para almoçar em uma padaria da cidade...pra variar......misto quente e coca cola.

      Sabendo que nosso destino seria a cidade de São Lourenço, reservamos um hotel. 
      Já definido o lugar que passaríamos a noite então era continuar pedalando até o fim da tarde com objetivo de chegar o quanto antes.

      Enquanto isso a Estrada Real continua nos acompanhando com retas e sombras intermináveis.

      QUE   BELEZA.



      Ao chegar em São Lourenço passamos pelo centro da cidade e encontramos o Hotel aliás fica ao lado da estação ferroviária.



      Banho quente, descanso e já nos preparávamos para o último dia.
      No jantar comemos um “prato feito”....que fome!!!!!!!, não tivemos vergonha comemos tudo.

        Depois disso....sono.....


QUINTO E ÚLTIMO DIA

Sem mais delongas, vão dar sequencia a este dia...



     Havia combinado com a Eralda que teríamos que acordar e sair mais cedo em relação os dias anteriores para que pudéssemos terminar nossa jornada naquele dia 

     Café da manhã ......MARAVILHOSO.

     Uma neblina forte nos aguardava para nossa última jornada. Desta vez como não podia deixar de ser, as serras voltariam nos acompanhar.

     Subidas e descidas, não posso deixar, desde já agradecer a grande companheira Eralda o qual esteve comigo durante todo tempo, mesmo com dificuldades superava cada metro.



       Na metade do caminho, no pesqueiro dos 7 lagos paramos para comprar água e seguir viagem. Atravessamos a estrada ( asfalto ) e seguimos em direção da última e interminável serra. 

       A subida nos acompanhou por toda a tarde, ela vai contornando e obedecendo a topologia do lugar.



        Sabíamos que faltava pouco para o destino final, não queríamos que entardecesse e ficaríamos as escuras de novo.

       Passa Quatro....as placas indicavam os kms restantes, eu e Eralda já com o sorriso estampado, com sentimento de superação, alegria e alívio ao mesmo tempo.

         No alto do morro, avistamos a cidade então agora era questão de paciência, pois o fim estava próximo.


A Felicidade já tomava conta do casal...


        Missão cumprida.... Graças a DEUS, aos anjos do caminho, a Eralda, que nos momentos mais difíceis mostrou-se companheira.



        Ao chegar ao hotel Harpia em Passa Quatro, a adrenalina era tamanha, que resolvemos voltar para Campinas no mesmo dia.

         Banho quente e regenerativo e fizemos nosso regresso.

         Depois das despedidas, loja de doces, também pudera ninguém é de ferro.
         À noite, retornando pela rodovia Dutra jantamos no restaurante Mãe Maria, comemos um gigante prato feito e seguimos viagem.

         Chegamos em Campinas.  
         Fim de viagem, começo de saudade, escrevendo este relato percorro por todos os caminhos os quais passei, recomendo a todos que gostam de cicloturismo.

            Mais uma vez agradeço a DEUS por esta oportunidade e espero ter saúde para novas jornadas.

             Especial agradecimento a Eralda minha querida mulher e companheira, obrigado pela paciência e dedicação.

Fernando Cesar

COM ISSO ESTÁ PROVADO:
Onde Passa Quatro, passa mais dois.

Resumo dos dias  KMS:

16 - 07   Segunda Feira  42 Km - Passa Quatro - Pousada Fazenda da Mata

17 - 07   Terça Feira       46 Km - Pousada da Mata - Pousada Estalagem do Mirante

18 - 07   Quarta Feira     19 Km - Estalagem do Mirante - Espraiado do Gamarra

19 - 07   Quinta Feira     47 Km - Espraiado do Gamarra - São Lourenço

20 - 07   Sexta Feira       56 Km - São Lourenço - Passa Quatro 
                  
Total:          210 Km 


Para quem quiser, tem as fotos que estão em forma de vídeo com música de acompanhamento, basta ver no SeuTubo (youtube)





-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP



Respostas:
Enviado por: bil_sohma
Data: 09 Out 2012 as 13:42
Curioso pra saber o que vai acontecer.

Parabéns pela viagem, e por conseguir levar a mulher junto. Um dia quero conseguir fazer o mesmo com minha namorada.

Abraço


-------------


http://maisumpedal.blogspot.com/" rel="nofollow - http://maisumpedal.blogspot.com/



Enviado por: marcelommatos
Data: 11 Out 2012 as 11:54
Lugar maravilhoso, mal posso esperar para os próximos relatos.. Parabéns pela escolha!


Enviado por: Waldson
Data: 11 Out 2012 as 20:19
Show, Josemar! Clap

Tô viajando junto com vocês! Big smile

Beleza de relato. As fotos então!...

Vamos aguardar pacientemente a continuação.

Grande abraço.

Waldson  (Antigão)



-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Enviado por: ultrapop
Data: 14 Out 2012 as 15:49
viajei junto com vocês com esse relato, estou ancioso aguardando a continuaçãoBig smile


Enviado por: Júlio Mago
Data: 14 Out 2012 as 17:50
muito bom os relatos, realmente a gente se sente no meio da viagem... hehe

também estou na espera pela continuação...
abçs!


-------------
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho


Enviado por: oliveiralevi
Data: 14 Out 2012 as 20:49
parabéns pela viagem. Deve ser uma experiência muito boa. 


Enviado por: SeuZe
Data: 14 Out 2012 as 20:57
Belo relato!
Não vejo a hora de ler o resto, melhor do que a tal da Carminha!



Enviado por: ElVerdugo
Data: 14 Out 2012 as 22:16
Muito legal cara, parabéns...

E esperando o restante do relato!! Abraços!! Big smile


-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Enviado por: Leo Cordeiro
Data: 15 Out 2012 as 21:51
Muito bom o relato!!! Pretendo fazer o caminho na virada do ano, passando o ano novo em algum lugar do caminho...

Estou aguardando o final do relato e tentando convencer minha esposa a ir comigo, então, por favor, mande boas notícias e pegue leve na hora de falar das subidas, porque ela disse que a foto que sua esposa parece mais feliz é aquela em que a bike está em cima do caminhão...rsrs 

Abraços,


Enviado por: josemar
Data: 19 Out 2012 as 10:20

Pessoal, 
finalizei o Relato do meu amigo e companheiro de bike Fernando Cesar e sua esposa Eralda.




-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: Jahlive
Data: 19 Out 2012 as 11:02
Parabens!
Ainda vou tomar coragem pra fazer algo parecido!
Mas sem esquecer de lanternas ne? kkkkkLOL
grande abs


-------------
A melhor bike é aquela que você tem!


Enviado por: josemar
Data: 25 Out 2012 as 08:58
Originalmente Postado por Leo Cordeiro Leo Cordeiro Escreveu:

Muito bom o relato!!! Pretendo fazer o caminho na virada do ano, passando o ano novo em algum lugar do caminho...

Estou aguardando o final do relato e tentando convencer minha esposa a ir comigo, então, por favor, mande boas notícias e pegue leve na hora de falar das subidas, porque ela disse que a foto que sua esposa parece mais feliz é aquela em que a bike está em cima do caminhão...rsrs 

Abraços,

Depois posso pedir ao Fernando que ela dê um depoimento, mas acredito que ela faria tudo novamente, apenas corrigindo algumas coisinhas LOLLOLLOLLOL


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: julianovalente
Data: 25 Out 2012 as 10:23
    Caro Josemar, muito bacana acompanhar sua viagem, parabéns por levar sua companheira, só quem ja esteve na estrada sabe da emoção que é fazer uma trip dessa. Meus parabéns.

    Você achou o Caminho dos Anjos mais dificil que o Caminho da Fé, porque achei as subidas da Fé muito difídeis.

Abraços!


Enviado por: josemar
Data: 25 Out 2012 as 11:30
Originalmente Postado por julianovalente julianovalente Escreveu:

    Caro Josemar, muito bacana acompanhar sua viagem, parabéns por levar sua companheira, só quem ja esteve na estrada sabe da emoção que é fazer uma trip dessa. Meus parabéns.

    Você achou o Caminho dos Anjos mais dificil que o Caminho da Fé, porque achei as subidas da Fé muito difídeis.

Abraços!

Fala Juliano, conforme falo lá em cima, o Relato de um Casal de amigos meu, eu fiz apenas a transcrição na integra do relato dele aqui e coloquei as fotos que ele me passou.

Em conversa com ele, acredito que o caminho dos anjos não deva ser mais difícil que o CF, acho que deve ter subidas semelhantes, porém com a distância quase que pela metade, dependendo de onde você saia para o CF

Nós fizemos o CF saindo de Tambaú e deu aproximadamente 450Km. Já o Fernando e a Eralda, fizeram os caminho dos Anjos com 250Km


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: wagmonteiro
Data: 25 Out 2012 as 15:48

Parabéns pela viagem deve ter sido muito bacana, algumas fotos com paisagens incríveis.



Enviado por: W0LVER1NE_MG
Data: 25 Out 2012 as 17:15
Muito legal a rota escolhida, o relato e as fotos, Josemar... e parabéns a você e sua esposa por cumprí-la, pois tem serra pra caramba nesse caminho!

Valeu, boas pedaladas aí


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Enviado por: Gilson Muay
Data: 26 Out 2012 as 12:58
Muito massa a viagem! Pelo relato e as fotos dá para se ter uma noção de como foi bacana.
Estou na luta para minha esposa me acompanhar nas pedaladas... hehehehehehe

Abraço


Enviado por: marcos_netto
Data: 27 Out 2012 as 05:43


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Enviado por: wbazyz
Data: 28 Out 2012 as 12:29
Parabéns, bela trip !!! E julgue-se um felizardo por ter uma esposa tão companheira !!! 


Enviado por: rffontoura
Data: 31 Out 2012 as 19:19
Parabéns pelo relato e pelas fotos. Bela viagem!!!!!!


Enviado por: josemar
Data: 07 Nov 2012 as 10:02
Originalmente Postado por wagmonteiro wagmonteiro Escreveu:

Parabéns pela viagem deve ter sido muito bacana, algumas fotos com paisagens incríveis.


Pelo que o Fernando falou, foi uma ótima viagem....




-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: josemar
Data: 07 Nov 2012 as 10:04
Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Muito legal a rota escolhida, o relato e as fotos, Josemar... e parabéns a você e sua esposa por cumprí-la, pois tem serra pra caramba nesse caminho!

Valeu, boas pedaladas aí

O Fernando esta agradecendo... Lembrando que foi ele e a esposa dele. 

Eu apenas fiz questão de registra-la aqui no fórum, foram poucos relatos que vi sobre esse caminho.




-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: josemar
Data: 07 Nov 2012 as 10:06
Originalmente Postado por Gilson Muay Gilson Muay Escreveu:

Muito massa a viagem! Pelo relato e as fotos dá para se ter uma noção de como foi bacana.
Estou na luta para minha esposa me acompanhar nas pedaladas... hehehehehehe

Abraço

Fernando responde:
Valeu, realmente foi bacana.

O importante não é apenas convencer a esposa e sim fazer com que se torne agradável, com isso a esposa tem que ter um preparo, para que não se torne um tortura e sim um passeio.


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: josemar
Data: 23 Dez 2012 as 12:20


Fala Fernanado

vai rolar alguma cicloviagem em Janeiro/2013???


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: leandro.buri
Data: 28 Dez 2012 as 10:24
Parabens pela viagem ... fiquei aqui lendo o relado ... doido pra fazer o percurso .... 


Enviado por: dsloureiro
Data: 01 Jan 2013 as 09:39
Josemar, 

Dê os parabéns ao Fernando e a Eralda pela conclusão deste caminho... É sem dúvida um excelente roteiro, pude realizá-lo em junho, mas acabei indo sozinho... inclusive continuei por mais 5 dias até Ibitipoca ( http://www.meupedal.com/2012/07/caminho-dos-anjos-e-algo-mais.html" rel="nofollow - http://www.meupedal.com/2012/07/caminho-dos-anjos-e-algo-mais.html )... gostei tanto que combinei com minha esposa de fazermos a pé no próximo inverno... ela até pedala também, mas não o suficiente pra cicloviagens!!!

Abraços


-------------
http://meupedal.com/" rel="nofollow - http://meupedal.com/


Enviado por: hifaria
Data: 03 Jan 2013 as 14:06
Clap Clap Clap 

parabéns para o casal valeu o companheirismo ...........

 


-------------
Força e Fé !!!!


Enviado por: josemar
Data: 11 Mar 2013 as 11:03
Originalmente Postado por leandro.buri leandro.buri Escreveu:

Parabens pela viagem ... fiquei aqui lendo o relado ... doido pra fazer o percurso .... 

Eu (Josemar) também fiquei com muita vontade de fazer quando escrevi o relato para o Fernando


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: josemar
Data: 11 Mar 2013 as 11:09
Originalmente Postado por dsloureiro dsloureiro Escreveu:

Josemar, 

Dê os parabéns ao Fernando e a Eralda pela conclusão deste caminho... É sem dúvida um excelente roteiro, pude realizá-lo em junho, mas acabei indo sozinho... inclusive continuei por mais 5 dias até Ibitipoca ( http://www.meupedal.com/2012/07/caminho-dos-anjos-e-algo-mais.html" rel="nofollow - http://www.meupedal.com/2012/07/caminho-dos-anjos-e-algo-mais.html )... gostei tanto que combinei com minha esposa de fazermos a pé no próximo inverno... ela até pedala também, mas não o suficiente pra cicloviagens!!!

Abraços

Depois de muito tempo, ele fez o cadastro aqui no forum.

Ele lê as mensagens que colocam aqui.

A esposa dele, também não estava totalmente preparada para uma cliclo dessas, mas encarou o desafio.


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: josemar
Data: 11 Mar 2013 as 11:11
Originalmente Postado por hifaria hifaria Escreveu:

Clap Clap Clap 

parabéns para o casal valeu o companheirismo ...........

 

E ele esta tentando convence-la a fazer o Vale Europeu


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: Stcunha
Data: 11 Mar 2013 as 17:33
Muito legal!!! Acho muito bonito a atitude da Eralda em acompanhar o Fernando, isso mostra o companheirismo, e com essas superações a união se torna cada vez mais sólida. Eu e minha esposa começamos a pedalar e tem sido muito bom em vários sentidos, mas estamos longe de cicloturismo.

Parabéns ao casal.


Enviado por: felguto
Data: 14 Mar 2013 as 19:39
Belas imagens... um dia farei uma viagem como essa


Enviado por: fernando césar
Data: 07 Abr 2013 as 22:30
 
    Olá Galera

                   Agradeço pela visita e os dizeres de vocês ...quem sabe num futuro próximo
          faremos outra viagem.

    Fernando - Eralda

   
 


Enviado por: josemar
Data: 08 Abr 2013 as 14:39
Originalmente Postado por Stcunha Stcunha Escreveu:

Muito legal!!! Acho muito bonito a atitude da Eralda em acompanhar o Fernando, isso mostra o companheirismo, e com essas superações a união se torna cada vez mais sólida. Eu e minha esposa começamos a pedalar e tem sido muito bom em vários sentidos, mas estamos longe de cicloturismo.

Parabéns ao casal.

Longe é uma palavra que esta muito longe LOLLOLLOLLOL.

Quando se pedala, é fato se ter a necessidade de ir cada dia mais longe (esse longe esta mais perto)

Isso acontece com quem adora pedalar, em um mês você estava contente em pegar um fim de semana e pedalar 20 Km.

Nos 3 meses seguintes, isso já dobrou.

Nos meses seguintes já dobrou o que era dobrado Confused

O que já era dobrado, hoje é 80Km.... 

Com 100, 200Km fazemos maravilhosos passeios de bike...




-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: holigunk
Data: 08 Abr 2013 as 15:11
ClapClapClapClapClapClapParabéns, esse Caminho dos Anjos é bem perto de casa, talvez esse ano eu consiga fazer ele.

-------------
Iniciando no pedal.


Enviado por: JLMachado
Data: 12 Abr 2013 as 21:26
Parabéns ao casal,lindas paisagens, experiência que só quem se aventura,
principalmente utilizando a BIKE como transporte pode dizer como este Brasil é maravilhoso.
 


Enviado por: fernando césar
Data: 27 Mai 2013 as 09:52
   Olá Galera do Pedal

   Estamos " planejando "  uma nova cicloviagem nas férias escolares -  (Julho).

   Quem sabe poderemos dividir nossos momentos com vocês ...... até breve.

   Fernando - Eralda


Enviado por: fernando césar
Data: 09 Jul 2013 as 20:54

    Olá Turma do Pedal .....

    Com DEUS estaremos fazendo a partir de 10/07

    o circuito vale europeu em Santa Catarina.

    Esperamos obter sucesso e compartilhar com vocês nossos

    momentos.................Relatos e Fotos.

    Deus nos proteja.

    Fernando e Eralda


Enviado por: marcelommatos
Data: 10 Jul 2013 as 07:17
Que ótimo, sucesso nesta sua nova empreitada!




Enviado por: RICARDOBEC
Data: 10 Jul 2013 as 18:26
Boa sorte e sucesso, que Deus acompanhe vcs! Fiquem na paz!


Enviado por: ramirezemerick
Data: 10 Jul 2013 as 22:04
Que viagem espetacular! Um dia quero fazer um trajeto assim! Parabéns pela coragem e determinação!!!Wink


Enviado por: Bob Dylan
Data: 11 Jul 2013 as 00:32
Vai com fé amigo,e que Deus esteja sempre com vcs..
O sonho de todo cicloturista é que sua mulher o acompanhe nas viagens,parabéns pela conquista  e outras que virão tbm
Abraços


-------------
Pedalar é preciso


Enviado por: agorasim™
Data: 11 Jul 2013 as 01:28
meus parabéns ao casal, pela bela aventura e por compartilhar conosco...fotos sensacionais.

fernando vc é um sujeito abençoado por Deus, por ter uma esposa tão companheira.



e desde já desejo sucesso aos dois nessa nova aventura. Que Deus os guie, tanto na ida quanto na volta.


Enviado por: fernando césar
Data: 18 Ago 2013 as 21:40
    Boa Noite ...Galera do Pedal


    Em breve nosso relato ( Fernando - Eralda )

    Circuito Vale Europeu em Santa Catarina.

    Vale a pena conferir.

   

    Valeu


     Fernando César


Enviado por: FernandoJlle
Data: 25 Ago 2013 as 23:06
estamos esperando fernando! =D
Abração e parabéns!


Enviado por: josemar
Data: 30 Ago 2013 as 15:16

Nova viagem do Fernando e sua esposa Eralda.

Relato FINALIZADO.

http://www.pedal.com.br/forum/vale-europeu-julho-2013-atualizado-30-08_topic70414.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/vale-europeu-julho-2013-atualizado-30-08_topic70414.html


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: fernando césar
Data: 18 Set 2013 as 11:57


    Olá Galera do Pedal

    Curtam também nossa viagem Vale Europeu em Santa Catarina

    Agradeço a visita de todos.

    Fernando - Eralda Tongue


Enviado por: fernando césar
Data: 07 Mar 2014 as 22:37

    Olá Galera do Pedal

    Que saudade desta viagem.........

    Recomendo....... Sul de Minas .

    Pessoas e lugares maravilhosos.

    Fernando - Eralda


Enviado por: HenriqueLobo
Data: 08 Mar 2014 as 13:47
Muito bom o roteiro. Belas fotos e belo relato.
Mts kilometros pra vc


Enviado por: se7en
Data: 08 Mar 2014 as 15:21
Parabéns ao casal...belas fotos e um excelente roteiro!! Show de bola o relato tb!!Clap


Enviado por: josemar
Data: 30 Out 2015 as 10:18

Matando a saudades desse relato


-------------
Josemar Andrade
Valinhos/SP


Enviado por: raulino
Data: 31 Out 2015 as 23:49
não conhecia o relato e o caminho dos anjos... agradeço ao casal por compartilhar, já morei no sul de minas e estive em caxambu e são lourenço... mas nunca imaginei pedalar na região, depois de ler já inclui o caminho na minha lista de desejos... obrigado e que Deus os abençoem

-------------
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport


Enviado por: josemar
Data: 18 Out 2016 as 12:01
Estou aguardando poder editar meus tópicos novamente para recolocar as fotos



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk