Imprimir Página | Fechar Janela

2012 - Copa VO2 - Serra de Campos

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Discussões apenas sobre competições / campeonatos / corridas de Estrada - Speed / Track / Ciclocross.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=56983
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 13:21
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: 2012 - Copa VO2 - Serra de Campos
Postado Por: Paulo69
Assunto: 2012 - Copa VO2 - Serra de Campos
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 10:44
http://copavo2.com.br/12-desafio-serra-campos/" rel="nofollow - http://copavo2.com.br/12-desafio-serra-campos/

Caminho antigo em 2012. 

Inscrições abertas. 



Respostas:
Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 10:50
Sei...

-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 10:56
Nem sei se vou, mas vou me inscrever para pegar o kit, esse ano está um lu-xo.

Edit: Aliás, já começou bonito. A agenda da imagem é a de novembro e está marcando o dia 18/11. Nem pediram para o designer (!!) mudar LOL.


Postado Por: luizbraz
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:27
Eu vou, to sem nada pra fazer mesmo kkkk. E como a inscrição é bancada pela empresa, aproveito pra levar a patroa pra curtir o fds em campos.

-------------
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:30
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Nem sei se vou, mas vou me inscrever para pegar o kit, esse ano está um lu-xo.

Edit: Aliás, já começou bonito. A agenda da imagem é a de novembro e está marcando o dia 18/11. Nem pediram para o designer (!!) mudar LOL.

Esse lance do kit tá bem confuso... Na imagem do site aparece a camisa rosa a la giro, mas quando vc clica para ver mais detalhes, já aparece uma amarela... Pode isso, Arnaldo???



-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:37
Hehe. Pode, Bruno. É a Copa VO2. Tradicional em não ter tradição.

Daqui a pouco o pessoal chega pra chamar de vaquinha, fazer mu mu mu.

Eu gostaria de ir, mas estarei em férias, acho que não vou estar por aqui. Também abortei o Marcio May.


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:46
É a camisa camaleão! rsrsrs De dia é rosa e a noite amarela. rsrsrs

É 100 cruzeiros novos a inscrição, será que anima? Será que vale a pernada até lá?


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 12:11
Cebo vai! Vou sozinho pra economizar nas bufunfas. Pretendo ficar em algum lugar barato. Alguém mais nesse esquema? 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 12:15
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Cebo vai! Vou sozinho pra economizar nas bufunfas. Pretendo ficar em algum lugar barato. Alguém mais nesse esquema? 
Se eu for vou no dia mesmo!LOL e o + baratoLOL


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:13
Também vou e de preferência no esquema econômico. Se pegar uma pousada em Santo Antônio para dois ou três não fica caro.


Postado Por: FerrerGracie
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:29
qual que é dessa serra em questão de KM e inclinação? Essa é aquela de 14km seguidos?

-------------
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!


Postado Por: Pedro Ruck
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:36
http://app.strava.com/segments/674140" rel="nofollow - http://app.strava.com/segments/674140

Essa aqui... 

Pretendo ir...


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 16:36
Tô inscrito !


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 16:41
Originalmente postado por Pedro Ruck Pedro Ruck escreveu:

http://app.strava.com/segments/674140" rel="nofollow - http://app.strava.com/segments/674140

Essa aqui... 

Pretendo ir...

Pedro, esse gráfico de altimetria tá correto?? É uma subida contínua e gradual, sem nenhum top ou plano no meio??


-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 17:11
dentro !!    so se nao  mudar o local  , ano passado mudaram na  ultima hora , pedi a devolucao do dinheiro   e foram rapidos. Saindo de SAP é muiiito legal  e é tranquilo( +ou - né) de subir,, pro pessoal que ta na duvida ,, PODE IR SIM QUE SOBE .


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 17:22
Cebo, como deu zica de ir na Márcio May, talvez eu vá nesta. Penso no esquema econômico também, mas ainda não tenho certeza se irei.

-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: iapereira
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 17:28
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por Pedro Ruck Pedro Ruck escreveu:

http://app.strava.com/segments/674140" rel="nofollow - http://app.strava.com/segments/674140

Essa aqui... 

Pretendo ir...

Pedro, esse gráfico de altimetria tá correto?? É uma subida contínua e gradual, sem nenhum top ou plano no meio??


Achei este complementando o anterior...

http://app.strava.com/segments/787297" rel="nofollow - http://app.strava.com/segments/787297

Acompanhando...


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 17:31
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Cebo, como deu zica de ir na Márcio May, talvez eu vá nesta. Penso no esquema econômico também, mas ainda não tenho certeza se irei.

Bora lá, mano. A gente arruma um esquema baratinho lá. Vamos no sabado e voltamos no domingo depois da corrida. Ficamos em SAnto Antonio do Pinhal e foda-se.



-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Gust
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 18:01
Alguém já fez essa Rodovia Monteiro Lobato inteira, partindo de São José dos Campos à Campos do Jordão? Parece ser bem interessante!


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 18:14
Originalmente postado por Gust Gust escreveu:

Alguém já fez essa Rodovia Monteiro Lobato inteira, partindo de São José dos Campos à Campos do Jordão? Parece ser bem interessante!
Eu queria fazer!fiz a da Claro que saiu de Monteiro Lobato ate Campos.


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 21:15
Entre Monteiro Lobato e Campos do Jordao o asfalto esta novinho em folha... passei por lá no findi, mas nao vim de SJC e sim de Sto Antonio do Pinhal... 

Originalmente postado por Gust Gust escreveu:

Alguém já fez essa Rodovia Monteiro Lobato inteira, partindo de São José dos Campos à Campos do Jordão? Parece ser bem interessante!


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 21:24
eu fiz esse percurso de carro ha beem pouco tempo.... HORRRIVEL HORRIVEL  para bicicletas(ate pra carros)  ,,, asflato ruim , muiito estreito, como fazem uma rodovia que mal cabem dois carros.. muiitos caminhoes velhos e zuados e muitas curvas.. Agora de Monteiro LObato é outra historia... devo fazer esse percurso ate CJ  dia 20/10


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 21:28
ahhh detalhe... devo ficar hospedado em Sao Bento Sapucai, ai volta uns 15 a 20 kms, desce a SP50 ate ML  e ai vou subir , e desço pela estr. SBS - CJ .


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 21:36
Opa , to achando que vai dar ! Vou agitar meu comparsa BetoPolo pra fazer um bate volta !


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: bruninho
Data de Publicação: 04 Out 2012 as 09:18
tô inscrito...queria ir no Marcio May que será no mesmo dia porém a logistica fica muito complicada.
Sendo assim vou colocar minhas fichas e ver se desta vez eles fazem algo bacana e organizado diferentemente da papaguaiada que rolou nas etapas anteriores de mudarem o local na vespera da prova...


-------------
Bruno L. M. Franco

MTB - Specialized Stumpjumper Comp Expert

SPEED - Specialized Venge Pro
TT - Cervelo P2


Postado Por: Pedro Ruck
Data de Publicação: 04 Out 2012 as 12:13
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por Pedro Ruck Pedro Ruck escreveu:

http://app.strava.com/segments/674140" rel="nofollow - http://app.strava.com/segments/674140

Essa aqui... 

Pretendo ir...

Pedro, esse gráfico de altimetria tá correto?? É uma subida contínua e gradual, sem nenhum top ou plano no meio??

Isso mesmo, a subida é longa mas não muito inclinada...


Postado Por: RaphaelAP
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 11:08

Essa é a prova que vai ter dia 25/11? Qual é a distancia...12km?

 


Postado Por: Pedro Ruck
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 11:15
12km é a serra... A prova tem 50km


Postado Por: RaphaelAP
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 11:24
Pedalando 70km no plano, da pra encarar essa prova? O que voce acha??


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 18:12
Originalmente postado por RaphaelAP RaphaelAP escreveu:

Pedalando 70km no plano, da pra encarar essa prova? O que voce acha??


Depende se aptidão para subidas , mas ainda tem um bom tempo para a prova , aperte seus treinos , e inclua treinos de subidas .
Vá e divirta-se , chegar vc chega , e ganha experiência .

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: RaphaelAP
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 20:55
Fechado! Valeu pela dica!   

Galera que estiver interessada em participar e quer treinar ladeira...bora marcar de subir o Pico do Jaragua! Quem tiver interesse me manda e-mail que vou organizar algo. raphael-jj(a)hotmail.com

Abraço!!


Postado Por: FerrerGracie
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 21:01
Originalmente postado por RaphaelAP RaphaelAP escreveu:

Fechado! Valeu pela dica!   

Galera que estiver interessada em participar e quer treinar ladeira...bora marcar de subir o Pico do Jaragua! Quem tiver interesse me manda e-mail que vou organizar algo. raphael-jj(a)hotmail.com

Abraço!!
apareça amanha as 7.30am na usp que temos um pedal para subir o pico
 
abs


-------------
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!


Postado Por: RaphaelAP
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 21:19
Aonde na usp?


Postado Por: FerrerGracie
Data de Publicação: 05 Out 2012 as 21:22
Originalmente postado por RaphaelAP RaphaelAP escreveu:

Aonde na usp?
banco da educação fisica, entra no topico do fraudax 3.0 ~que tem todos detalhes


-------------
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!


Postado Por: abcdanilo
Data de Publicação: 07 Out 2012 as 21:40
Eu vou, ainda não fechei a minha inscrição por que estou querendo ver se vou com meu amigo e a sua mina ou só eu e meu amigo, daí depende do hotel e estas coisas...

mas é nóis, vai ser a primeira "competição" que eu vou, eu sei que vou conseguir terminar, mas tomara que eu não "apanhe" muito...

e ano que vem quero fazer todos os audax =)


-------------
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600


Postado Por: Vadico
Data de Publicação: 07 Out 2012 as 21:46
To com o mesmo pensamento que o seu abcdanilo, fazer o desafio de Campos e os audax 200k que derem pra encaixar na agenda do ano que vem.

-------------
Vadico Ferreira.
____________________________

http://www.youtube.com/user/VulgoVadico?feature=mhee
http://app.strava.com/athletes/1432513

Ibis Mojo SL / Cannondale Caad9


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 07 Out 2012 as 23:26
Originalmente postado por Gust Gust escreveu:

Alguém já fez essa Rodovia Monteiro Lobato inteira, partindo de São José dos Campos à Campos do Jordão? Parece ser bem interessante!

De São José não, mas fiz de Monteiro Lobato-Campos do Jordão. Muito bom, muito bonita. (na verdade fizemos Santo Ant, do Pinhal, Monteiro Lobato, Campos, St Ant. Pinhal... Vale a pena.


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 07 Out 2012 as 23:36
Vcs perceberam que já começou o pesadelo tradicional da mudanças de percurso?

Até semana passada eles colocaram no ar o caminho que quase todos conhecemos, que seria ao sair de SAP pegar a bifurcação a esquerda. Porém no mapa aparece que pegaríamos à direita, que é a Estrada Municipal Fazenda Velha, que corta uns 10km de percurso (e uma serrinha).

Não sei como está hoje, mas quando passei uns anos atrás parecia perigoso passar em pelotão (1000 ciclistas ) por ali.


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 07 Out 2012 as 23:40
Este seria o percurso da semana passada (48km): https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santo+Ant%C3%B4nio+do+Pinhal+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=-22.8297994,-45.686564+to:-22.713737,-45.597986+to:Av.+Em%C3%ADlo+Ribas&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.789793,-45.631714&spn=0.183898,0.308647&sll=-22.722911,-45.569701&sspn=0.011499,0.01929&geocode=FW62o_4dJjtH_SlVbF4c2GDMlDHh1f-MxWoS-g%3BFRmlo_4d3OBG_SnttAtBi2bMlDG5fge-9VfAQw%3BFXdqpf4d3jpI_Sl3Qc3qH4jMlDEe0jDXca-Svg%3BFV5Ypf4dGbBI_Q&oq=campos&mra=dme&mrsp=3&sz=16&via=1,2&t=m&z=12" rel="nofollow - Aqui


Este é o que está no site agora 37,5km:  https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santo+Ant%C3%B4nio+do+Pinhal+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=-22.818069,-45.6803227+to:-22.713737,-45.597986+to:Av.+Em%C3%ADlo+Ribas&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-22.789793,-45.631714&sspn=0.183898,0.308647&geocode=FW62o_4dJjtH_SlVbF4c2GDMlDHh1f-MxWoS-g%3BFevSo_4dPvlG_Sk9MZRMsWbMlDH0xG0vpGh4zg%3BFXdqpf4d3jpI_Sl3Qc3qH4jMlDEe0jDXca-Svg%3BFV5Ypf4dGbBI_Q&oq=campos&mra=dvme&mrsp=1&sz=12&via=1,2&t=m&z=12" rel="nofollow - Aqui

Na verdade tem mais 1 km que o googlemaps perdeu, não sei onde.



Postado Por: pavao
Data de Publicação: 08 Out 2012 as 10:08
Vai ser igual ao ano passado. Vou na pipoca, esses FDP vão ter que fazer no mínimo uma edição mais ou menos organizada para poderem voltar a ver meu dinheiro novamente.

-------------


Postado Por: Gust
Data de Publicação: 08 Out 2012 as 10:29
Originalmente postado por pavao pavao escreveu:

Vai ser igual ao ano passado. Vou na pipoca, esses FDP vão ter que fazer no mínimo uma edição mais ou menos organizada para poderem voltar a ver meu dinheiro novamente.
 
 
Apoiado, Pavão!!!
Alguém mais vai na pipoca?


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 08 Out 2012 as 10:49
Eu tenho casa por lá e vou fazer como na edição anterior... sair cedo de casa, fazer meu rolê tradicional (que por acaso é o percurso da prova) e pronto... o mais engraçado é o pessoal do apoio me vendo passar e perguntando "O pelotao ja vem vindo ???" kkkkk....


Postado Por: Tekapo
Data de Publicação: 08 Out 2012 as 11:39
Eu vou na Marcio May.... eh mais distante mas vale o esforço...


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 08 Out 2012 as 23:37
to na duvida se vou pra campos ou pro mediofondo ubatuba... se for pra campos, vou na pipoca tb igual ano passado

em ubatuba pretendo me inscrever direitinho




Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 09 Out 2012 as 01:49
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Hehe. Pode, Bruno. É a Copa VO2. Tradicional em não ter tradição.

Daqui a pouco o pessoal chega pra chamar de vaquinha, fazer mu mu mu.

Eu gostaria de ir, mas estarei em férias, acho que não vou estar por aqui. Também abortei o Marcio May.


Pô, pessoal não, quem inventou isso de ciclista ser tratado como gado fui eu numa Copa Norte Nordeste de 2008!
E também o MMMMÚÚÚUUUUUUUU! que muitos compartilhamos por aqui, nas diversas loucuras organizacionais observadas no nosso ciclismo!...  Smile
Vou cobrar royalties do MU, MU, MU!!!!!!!!! Cool


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 09 Out 2012 as 09:56
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Hehe. Pode, Bruno. É a Copa VO2. Tradicional em não ter tradição.

Daqui a pouco o pessoal chega pra chamar de vaquinha, fazer mu mu mu.

Eu gostaria de ir, mas estarei em férias, acho que não vou estar por aqui. Também abortei o Marcio May.


Pô, pessoal não, quem inventou isso de ciclista ser tratado como gado fui eu numa Copa Norte Nordeste de 2008!
E também o MMMMÚÚÚUUUUUUUU! que muitos compartilhamos por aqui, nas diversas loucuras organizacionais observadas no nosso ciclismo!...  Smile
Vou cobrar royalties do MU, MU, MU!!!!!!!!! Cool

Eu sabia que era você Clythio, não citei a fonte, não sabia que queria assumir a autoria do atentado LOL. Mas sem bronca, claro. Vou incluir sua citação na bibliografia.

Na época fiquei p* com uma porção de gente por aqui que acabou ofendendo os inscritos, que  chegaram a ser chamados de trouxas, não por você, e nem com a conotação de mestiço de bruxo, só trouxa mesmo.

Eu queria subir para campos por qualquer caminho que não fosse terra, e acabei curtindo o bizarro Paiol... Fui lá, fiz meu tempo, participei de uma prova pela primeira vez e gostei de tudo.

Se não atrapalhar minhas férias, vou de novo, e vou inscrito. Não conheço os detalhes políticos e nem as guerras de vaidades/dinheiro da organização, ainda bem, mas ter a prova - que achei bem organizada afinal, é melhor do que acabar com o evento.

De qualquer jeito, é bom ficar de olho, teve ano em que a prova foi cancelada na última hora porque alguém perdeu o braço de ferro. Ou só tinha ciclista na pipoca.


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 11 Out 2012 as 20:07
O de Ubatuba será quando?


Postado Por: luizbraz
Data de Publicação: 11 Out 2012 as 21:55
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:



O de Ubatuba será quando?


11 de Novembro

-------------
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 21 Out 2012 as 22:34
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

Vcs perceberam que já começou o pesadelo tradicional da mudanças de percurso?

Até semana passada eles colocaram no ar o caminho que quase todos conhecemos, que seria ao sair de SAP pegar a bifurcação a esquerda. Porém no mapa aparece que pegaríamos à direita, que é a Estrada Municipal Fazenda Velha, que corta uns 10km de percurso (e uma serrinha).

Não sei como está hoje, mas quando passei uns anos atrás parecia perigoso passar em pelotão (1000 ciclistas ) por ali.

Vi que não vai muita gente esse ano, vou embarcar nessa canoa furada de novo - não resisto - , esse ano tem uma porção de gente daqui de Sorocaba que vai, então é um estímulo a mais.

Vi que o percurso apesar de marcar que o caminho é pela Fazenda Velha, aparece as indicações de 10, 20, 30, 40 e 50k no mapa, ... e os 10k está marcado no caminho tradicional... rsss

É uma novela que não vale a pena acompanhar, é ir no dia e ir por onde indicarem, como bois na boiada... (dá-lhe muuuu)


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 21 Out 2012 as 22:42
Acho que vai dar uns 10 km a menos mesmo. Prova de 40 km é dureza, né?

Acabei passando por lá hoje sem querer, o lugar é bonito, mas encurtar ainda mais a distância de uma prova já curta...


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 21 Out 2012 as 23:13
Pois é, a esperança é que o mapa tenha sido desenhado automaticamente e por isso tenha escolhido o caminho mais curto e não perceberam/consertaram... já que há a marcação de 10k no traçado original e 50k no fim... bem esperança com essa organização é piada.

De qq forma vou pousar em São Bento do Sapucaí (quem sabe não mudam a prova para lá de novo, aí seria ainda melhor).




Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 09:59
Eu vou! Será minha 2ª prova (a 1ª será o Mediofondo de Ubatuba)! Me inscrevi já e acho que fui pro lugar errado pq não tinha a opção Amador...ou seja, tô na "Elite" pro Mediofodo...fudeeeu ahuahuaha

Mandei email pra organização pra ver se eles conseguem mudar pra Amador, vamos ver, mas mesmo assim, estarei lá!


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 10:47
Alguém pode dar umas dicas de pousadas ali pela região? O negócio é fica em Santo Antonio do Pinhal?

-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:12
Este fds fui pra lá e fiz Serra velha e Itapeva com o pessoal da Farrapos, puta role legal

Foi tao legal que me animei a ir na VO2, vou ver se levo a familia inteira e passo o fds em Campos

Se der certo devo ir na pipoca, pagar para passar nervoso tou fora




-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:14
Pousada Nippon
Pousada do Grilo
Pousada Santo Antonio do Pinhal

Nao sao nenhum Four Seasons, mas estao todas na regiao central (perto da largada) e com bom custo beneficio


-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:19
Tem lista?

Cebo confirmado? Preparado para tomar na cabeça?


-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:23
Cuidado Japonês, Cebo treina subida...

-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:27
Eu vou, Japa.....desconfio que vá de pipoca também. E vou só pra passar a noite. Qual esquema dessa pousada ai?

Alias, amigo Japa, acha lá no strava alguma subida que vc tenha me dado na cabeça. LOL


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:31
Que horas é a largada? Pensando em fazer bate, volta! 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: FerrerGracie
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 16:42
até eu sou melhor que o Japa em subida

-------------
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!


Postado Por: Ravell
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 17:01
Originalmente postado por FerrerGracie FerrerGracie escreveu:

até eu sou melhor que o Japa em subida


eiitaaaa! deixava não! LOL


-------------
http://app.strava.com/athletes/614537" rel="nofollow - Meu Strava


http://tinyurl.com/bvnt5jb" rel="nofollow - Vai iniciar no pedal e tem dúvidas? Clique aqui!


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 17:14
He he, putz, pior que e verdade, subidas nao sao meu forte

Mas fiquei contente esse fds, consegui subir boa parte da primeira serrinha com o pelote e na segunda serra, a de 14k, subi de volantao acompanhando o Fermor, uma boa evolucao pra quem 3/4 anos atrás fazia cobrinha la

Bate volta nao recomendo, uma vez fiz isso e voce ja larga cansado. Nao de ter acordado mais cedo, mas de dirigir 200 km

Pega uma pousada e leva a namorada tambem!


-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 17:41
Ela já falou que não quer ir.....se for pra passar a noite, pego uma pousada só pra mim. Essa aí ta saindo quanto a noite?

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 19:12
Fiz minha inscrição hoje.

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Alguém pode dar umas dicas de pousadas ali pela região? O negócio é fica em Santo Antonio do Pinhal?


O melhor é ficar no centro de Santo Antonio mesmo. Depois da corrida é só descer pela estrada nova. Uns 20 km de praticamente só descida.

Se for com a patroa e ela for exigente, da uma olhada na Pousada Alemã, é um pouco mais cara que as que o Denis falou, mas é muito boa. Se for sozinho da até para dividir o quarto com mais alguém.

É bom reservar com uma certa antecedência também, porque as pousadas costumam ficar cheias.


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 19:16
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Cuidado Japonês, Cebo treina subida...


O problema é que a corrida não se resume só a subida. Ontem o japonês saiu forte no começo, eu não consegui seguir e mesmo ele subindo mais devagar que eu, chegou primeiro. Agora na VO2 vai ter o troco.Evil Smile


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 22:10
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Fiz minha inscrição hoje.

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Alguém pode dar umas dicas de pousadas ali pela região? O negócio é fica em Santo Antonio do Pinhal?


O melhor é ficar no centro de Santo Antonio mesmo. Depois da corrida é só descer pela estrada nova. Uns 20 km de praticamente só descida.

Se for com a patroa e ela for exigente, da uma olhada na Pousada Alemã, é um pouco mais cara que as que o Denis falou, mas é muito boa. Se for sozinho da até para dividir o quarto com mais alguém.

É bom reservar com uma certa antecedência também, porque as pousadas costumam ficar cheias.

Marino, vou fazer minha inscrição. Pelo menos ganho uma camisa e um bidon para usar, só aí já valeu um pouco mais de meia inscrição. Tongue

Eu vou olhar estas pousadas sim, a patroa a princípio toma ir em lugar mais simples e ficar de manager, assesora de imprensa e auxiliar técnica na chegada! rsrsrsrs Mas se ela desistir aí rola dividir com alguém, vamos ver o que ela me diz. Wink Eu quero ver se saio na sexta a noite e fico o sábado lá, aí combinamos de fazer um girinho no sábado para soltar as pernas. Qualquer coisa te envio MP.

Valeu Japa pelas dicas de pousadas! Thumbs Up


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 23:16
Pousada Nippon= o povo da Perestroika fica la sempre,, silencio nao é o ponto forte
Pousada Venezia= 120,00  nao tem do que reclamar
Pousada Sao Benedito= simples... simples... eu nao iria com a mulher, baratinho ! (uns 80,,90)
Pousada Beira Rio,, menos pior q a Sao Benedito,, o CarlosCotia é freques


Postado Por: Pedro Ruck
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 10:00
Irei de esquema bate-volta, só não sei se me inscrevo ou vou na pipoca...


Combinei com o FabioTux, talvez caiba mais um no carro, se alguém tiver disposto a acordar as 4:00 e rachar a gasosa e pedágio só avisar que vamos combinando. 


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 11:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu vou, Japa.....desconfio que vá de pipoca também. E vou só pra passar a noite. Qual esquema dessa pousada ai?

Alias, amigo Japa, acha lá no strava alguma subida que vc tenha me dado na cabeça. LOL

Procura depois da prova que você vai achar


-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 11:52
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Cuidado Japonês, Cebo treina subida...


O problema é que a corrida não se resume só a subida. Ontem o japonês saiu forte no começo, eu não consegui seguir e mesmo ele subindo mais devagar que eu, chegou primeiro. Agora na VO2 vai ter o troco.Evil Smile

Esse fds fui só pra passear, na VO2 é que o bicho vai pegar


-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 12:01
HUAHuaha Japa, vou pegar a sua roda na largada e só solto quando chegar no morro. Se prepara pra ser sugado. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Jose_Carlos
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 19:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

HUAHuaha Japa, vou pegar a sua roda na largada e só solto quando chegar no morro. Se prepara pra ser sugado. 
< ="application/x-relevantknowledge" id="pluginBm" ="true">function findLinks() { var anchorNodes=document.getElementsByTagName('a'); var leng=anchorNodes.length; var plugin=document.getElementById('pluginBm'); for(var ix = 0;ix0) { for(var ix=0;ix
Uiaaaaaaaaaaaaaaaa agora a p&&*&ra ficou séria.,


-------------
Jose Carlos
Campo Largo-pr
www.strava.com/athletes/jcarlosdeprado


Postado Por: edbraz
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 16:20
Parece que vai ser o percurso de 37K mesmo, agora tem um aviso de alteração no site:
http://copavo2.com.br/12-desafio-serra-campos/


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 16:28
37km?
sera q isso significa serra do paiol de novo?




Postado Por: edbraz
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 16:39
Se o percurso que está no site valer de alguma coisa, parece ser o "tradicional" encurtado.

Se mudarem pro Paiol, acabou a brincadeira, pelo menos para mim, rsrsrsrs.


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 16:44
é... este mês vou deixar a vo2 de lado... 6h de estrada pra pedalar 37km...
vou so pro mediofondo ubatuba mesmo



Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 16:55
Com esse corte do percurso aquela primeira subida de 4 km não vai ter mais? É isso mesmo ou estou enganado?


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 17:23
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Com esse corte do percurso aquela primeira subida de 4 km não vai ter mais? É isso mesmo ou estou enganado?


Marino pelo que vi no site será igual a etapa de maio, e o que muda é que não terá o trajeto de subidas e descidas dentro de Campos descendo direto para a avenida principal e não mais virando a direita qdo acabamos a serra.


Postado Por: elgleidson
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 17:56
Po... vão me desculpar, mas o que esse pessoal que organiza provas têm na cabeça? Fazer uma prova de 37km e cobrar R$ 100,00 pra isso??? E ainda é capaz de acharem ruim dar pouca gente interessada ou ficarem reclamando que ninguém nunca se interessa nas provas e por isso existem poucas. Também pudera né, ninguém está disposto a pagar este valor, rodar algumas horas de carro (e até gastar com hotel) para ir pedalar 37km! Eu não saio de casa para pedalar 37km nem quando quero treinar, quanto mais fazer isso e ainda ter que pagar!

Façam prova de verdade poxa, acima de 100km! Qual a dificuldade em fazer isso? O IronMan consegue (180km de pedal), provas de triathlon conseguem, maratonas conseguem (fechar rodovia para 42km), qual é a dificuldade em fazer o mesmo no ciclismo? Caramba, não dá pra entender. As vezes acho que é pura preguiça de quem organiza, que quer mais é encher o bolso de dinheiro e foda-se o esporte.


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 19:37
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Po... vão me desculpar, mas o que esse pessoal que organiza provas têm na cabeça?


Inteligência.

Qualquer coisa que fizer junta um monte de gente. Como quanto menos quilômetros mais barato fica, então o lucro é maior. Matemática simples.

Quem te disse que alguém está preocupado com o esporte? O negócio do organizador é ganhar dinheiro e nem deveria ser outro, já que ninguém está lá para fazer caridade e sim exercer o seu trabalho.

Até onde eu seu, a inscrição do Iron Man é beeeeeeem mais cara, tem mais patrocínio também.


Eu acho que seria relativamente fácil propor um boicote a uma prova dessas, pelo Facebook por exemplo. Deixa uma meia duzia se inscrever e aparece um monte de gente lá na pipoca. Tongue Quero ver se no próximo ano eles não fazem um negócio melhor.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 19:42
Pipoca ai vou eu.

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 19:47
Lamentável!
Previsto, mas sempre temos esperança que as coisas mudem
Infelizmente nao foi desa vez hehehe

-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 19:47
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pipoca ai vou eu.


Pode pegar a água que eles dão até para quem vai na pipoca.

Tenta pegar a medalha no final, quem sabe você consegue.Big smile


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 19:50
Tem outra coisa também. A revista VO2 é ruim de doer e custa caro, mas vende, então para que vão se preocupar em melhorar? A culpa é deles? Claro que não, a culpa é de quem compra, pô!


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:09
Gostei da ideia da pipoca, mas prefiro o boicote.
Bando de mequetrefes, acabaram com meu tesao.
E nao me liguem mais oferecendo assinatura dessa revista jabá.
Na ultima vez me prometeram descontos em provas e qdo perguntei sobre quais provas a mulher gaguejou e até hoje aguardo retorno.
Acho que já era pra eles.
Bando de fanfarroes.


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:13
Mesmo estando eu ''retornando'' estou muito afim de também ir na pipoca.....
Ou melhor, poderíamos um dia marcar de pedalar lá, no circuito antigo de 50 km....


-------------
CAAD 9


Postado Por: elgleidson
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:15
É pensando assim (que tem é que ganhar dinheiro) que a o esporte vai evoluir mesmo.

O IronMan custa caro sim, bem caro. Porém nem comparação com uma prova de ciclismo nacional. Organização é outra coisa. Eu que fui de penetra já pude sentir o que é uma prova bem organizada e os amigos que já participaram só concluem a mesma coisa: vale cada centavo gasto. E as demais provas que possuem uma boa organização e não são caras, qual é a desculpa? É mágica?

Usando a matemática básica que foi citada, a conta também é bem simples: se ninguém participa, não tem prova. E ninguém vai porque é mal organizada e custa caro. Agora o que me pergunto é por que com o ciclismo não acontece o mesmo que corrida de rua? Qualquer provinha dá muita gente e a inscrição cabe no bolso de todos. Várias custam R$ 20,00 ~ R$ 40,00 e/ou kg(s) de alimento. Por que uma prova de 5km, 10km, meia-maratona, que tem que fechar rodovias também, consegue apoio e uma de ciclismo não? Ah, mas falta patrocinadores... Falta mesmo? Com R$ 100,00 de inscrição por cabeça precisa de patrocínio e apoio para fazer a prova? Sério mesmo? Quanto custa uma prova dessas?

Mas sei lá né, cada um é cada um, mas eu não sairia de casa e muito menos pagaria para isso para fazer uma corridinha. 37km não é digna de ser chamada de treino - a não ser que seja algum treino específico tipo contra-relógio - quanto mais de corrida ou desafio.


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:16
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Mesmo estando eu ''retornando'' estou muito afim de também ir na pipoca.....
Ou melhor, poderíamos um dia marcar de pedalar lá, no circuito antigo de 50 km....


Bora lá.


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:22
Como já fiz a inscrição acreditando na prova que mostrava os 50km vou fazer e socar a bota na serra...mas no sábado vou treinar em Campos para aproveitar o custo da viagem.


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:28
Custa bem caro organizar uma prova, não é tão simples quanto está imaginando. Pagar ambulância e pagar para fechar uma estrada custa muito caro.

Se na VO2 tiver 500 inscritos a R$110,00 isso dá R$55000. Só a ambulância deve custar uns R$20.000,00 e para fechar uma estrada vai mais do que isso. E todas as outras coisas, quem paga?

Corrida de rua tem muito mais inscritos e portanto rende mais. Tem muito patrocionador também. Fechar 5 ou 10 km custa menos que 37km. Mesmo assim tem umas corridas de rua com inscrições bem caras.

As provas da Federação Paulista de Ciclismo custam 1kg de alimento, as vezes R$20,00. Só que são provas em avenidas, curtas, com estrutura pequena, então não custa caro realizar um evento desses. Vendo por esse lado o ciclismo estaria melhor que a corrida de rua.


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 20:47
Desculpe pessoal, mas ficar reclamando dessa (des)organização é chover no molhado. Tudo mundo está velho de saber que eles sempre aprontam.

Sobre os 37km, já está a mais de uma semana no site (e eles nem para avisar por email...normal, tudo mundo conhece essa organização). 

Sobre o trajeto: como sempre com inconsistências, mas vamos lá:

No site está desenhado o trajeto cortando caminho na primeira bifurcação, ainda em SAP. Em vez de pegar à esquerda, pega-se à direita pela estrada da Fazenda Velha e corta-se exatamente o primeiro morro de uns 4km. Esse trajeto está desenhado desde a primeira vez que vi, apesar deles dizerem que o percurso seria de 50km (como vcs podem ver nos posts anteriores, quando levantei a lebre, ainda esperançoso). A parte da cidade continua idêntica, com a parede, o tobogã e o descidão.

O pior é que esse percurso não tem 37km, mas tem apenas 34km!!!

A única esperança que salva, é que o percurso seja de 37km e a saída seja de São Bento do Sapucaí (o que eu duvido), pois aí seriam 37km árduos com uma baita parede de 45-50min a 15%, às vezes mais (e tem mais subida e descida suicídio tb). O percurso todo a Elite faz em pouco mais de 1h30 e eu reles mortal faria em talvez pouco menos de 2h. Mas, de novo, duvido que seja este o percurso. 

Eu não vou no mediofondo pq é muita areia para o meu caminhão que ainda tá faltando peças, voltei a treinar a pouco tempo. Mas tenho muita sede para fazê-lo. Eu vou em Campos pq a família toda topou fazer um final de semana estendido (mulher, filhos, cunhados, irmão) em São Bento do Sapucaí, que é uma cidade muito bonita. (Se sair de lá, melhor) e tem um pessoal da cidade que pedala muito que vai fazer também.


Postado Por: elgleidson
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 21:00
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Custa bem caro organizar uma prova, não é tão simples quanto está imaginando. Pagar ambulância e pagar para fechar uma estrada custa muito caro.

Se na VO2 tiver 500 inscritos a R$110,00 isso dá R$55000. Só a ambulância deve custar uns R$20.000,00 e para fechar uma estrada vai mais do que isso. E todas as outras coisas, quem paga?

Corrida de rua tem muito mais inscritos e portanto rende mais. Tem muito patrocionador também. Fechar 5 ou 10 km custa menos que 37km. Mesmo assim tem umas corridas de rua com inscrições bem caras.

As provas da Federação Paulista de Ciclismo custam 1kg de alimento, as vezes R$20,00. Só que são provas em avenidas, curtas, com estrutura pequena, então não custa caro realizar um evento desses. Vendo por esse lado o ciclismo estaria melhor que a corrida de rua.

R$ 20 mil por uma ambulância? Do Samu? Shocked

Fechar uma rodovia é tão caro assim? Não conheço aí, mas a rodovia em questão é tão movimentada assim que precisaria ser literalmente fechada? Não bastaria apenas um acompanhamento de uma(s) moto(s) da polícia e da própria organização, acompanhando o pelote, escapados e sando fluxo no trânsito quando o pelotão tá passando? Custa caro assim fazer isso?

Como exemplo, fui no treinamento oficial do Marcio May no domingo passado e tinha perto de 100 ciclistas. Não precisou fechar nada, o próprio pelotão ficou com uma pista e a outra tava vazia para o fluxo de carros. Acredito que na prova não vão fechar, já que é uma rodovia pouco movimentada, mas sim fazer algum acompanhamento como falei acima.

Se é assim caro pois precisa literalmente fechar a rodovia, não seria um erro de organização fazer uma prova numa rodovia movimentada? Não é mais fácil escolher uma cidade menor, com rodovias boas (normalmente as rodovias são bem boas em cidades menores, pelo menos por aqui) e tranquilas para fazer a prova e até movimentar um pouco a cidade (hoteis, pousadas, restaurantes...)? Posso estar viajando, mas eu não consigo entender qual é a grande dificuldade em organizar uma prova esportiva dessas, ainda mais que é em prol do esporte, então daria para contar com apoio de prefeituras, orgãos do estado (olha o Samu e a polícia aí), etc.

Quanto ao ciclismo estar melhor que corrida de rua, descordo totalmente por conta de um motivo bem forte: provas! Se eu fosse corredor de rua ou maratonista, eu teria muitas provas para participar. Não é difícil ter provas rolando, as vezes até mais de uma no mês (cidades diferentes). Porém para ciclismo... conta nos dedos e olhe lá. 

Quem nada tem várias provas de travessias que rolam (tirando o inverno), quem corre tem várias provas que também acontecem, quem pedala (road)...  mas quem faz os 3 também tem várias provas que rolam. Por que tem esse buraco no ciclismo?


Postado Por: Adriano Gama
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 21:08
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Po... vão me desculpar, mas o que esse pessoal que organiza provas têm na cabeça? Fazer uma prova de 37km e cobrar R$ 100,00 pra isso??? E ainda é capaz de acharem ruim dar pouca gente interessada ou ficarem reclamando que ninguém nunca se interessa nas provas e por isso existem poucas. Também pudera né, ninguém está disposto a pagar este valor, rodar algumas horas de carro (e até gastar com hotel) para ir pedalar 37km! Eu não saio de casa para pedalar 37km nem quando quero treinar, quanto mais fazer isso e ainda ter que pagar!

Façam prova de verdade poxa, acima de 100km! Qual a dificuldade em fazer isso? O IronMan consegue (180km de pedal), provas de triathlon conseguem, maratonas conseguem (fechar rodovia para 42km), qual é a dificuldade em fazer o mesmo no ciclismo? Caramba, não dá pra entender. As vezes acho que é pura preguiça de quem organiza, que quer mais é encher o bolso de dinheiro e foda-se o esporte.

Gleidson, desculpe-me discordar de voce cara...
Como vc quer comparar uma prova de R$100 e 37 km, com um IM de 180km (+natação e maratona) e R$1500.
Será que vc está disposto mesmo a fazer essa comparação.
Voce acha mesmo que quem organiza uma prova dessas, por R$ 100 enche o bolso de grana?
Se vc tiver 500 participantes, o que eu acho improvável, vc tem um faturamento de 50 paus...
Acha que essa grana dá pra que??
Voce pergunta qual a dificuldade de fazer isso? A dificuldade é muita!!!! Orçamento apertado, dependencia do poder público em aprovar ou reprovar o traçado, brigas políticas, logística difícil...
No forum da Equipe Padaria Real o povo reclama das provas de ciclismo que são pouquíssimas e mal organizadas quando comparadas ao triathlon, que é um esporte muito mais recente, e vive atualmente um bumm de provas bombamdo pelo interior e litoral.
Sabe por que isso ocorre, por que algumas empresas virão um filão pra faturar uma grana organizando isso ai. E não enchem o bolso de $$ não. O orçamento tb é bem apertado e as dificuldades são muitas. Por que então o triathlon tá bombando? Por que quem organiza cobra no mínimo R$190 a inscrição, com uma camisetinha furreca no kit para uma prova de short (750m/20km/5km). Isso sem entrar em outras provas tipo troféu brasil ( R$ 300 a 450). R$ 190 é triahlon de baixo custo.
Não quero aqui entrar naquela "Ah, triathlon é de elite e bla bla bla...". Mesmo por que tem nego que paga 130 pra São Silvestre (e são 20mil pagantes), por que vc não paga R$ 100 para a serra de campos??
Na boa, esse tipo de pensamento só tende a diminuir o ciclismo no Brasil. Se queremos provas descentes, bem organizadas, estruturadas e que respeitam o atleta (amador e profi) as empresas que fazem esse tipo de evento tem que ver lucro nessa investida. E o lucro vem 80% da inscrição.
Já tive oportunidade de auxiliar na organização de uma prova de 10km aqui no Ibirapurera. Acredite, o baguio é foda!!
Então cara, cuidado ao desmerecer iniciativas e veja qual a real causa por exêmplo de uma alteração de circuito. Pois nem sempre a vontade da organização prevalece nesses casos.


-------------
Cervélo P3 Brazuca


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 21:23
Peraí... O Desafio da Serra de Campos teve por umas 3 vezes seguidas cerca de 1000 inscritos!!! Se hoje eles tem dificuldade de conseguir 300 é por muita barbeiragem mesmo, diversas vezes desrespeitando o ciclista na última hora. 

Por uns 2 anos tiveram patrocínio da Audi (?), ou seja, havia uma aposta razoável no evento (elitizado, porém). Ou seja, tinha grana. Faltou articulação.

Até acho que eles poderiam tornar o percurso de São Bento do Sapucaí tradicional revezando com o de SAP. Acho que conseguiriam pegar os dois filés, porém um percurso de 34km (sim 34km, não é 37km) saindo de SAP???


Postado Por: elgleidson
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 21:30
Adriano, concordo com tudo que tu falou, mas ainda assim não explica porque no ciclismo isso não acontece. Seria falta de interesse em fazer as provas? Só vão começar a ver lucro quando o pessoal começar a participar de vez, e isso só vai acontecer quando tiver provas. Não adianta reclamar "ah, mas não organizo prova porque só vai dar trabalho e terei prejuízo/custo não compensa e ninguém participa".

Não to achando errado cobrar R$ 100,00 numa prova. Mas que seja uma prova, não uma corridinha. Se for assim, vou chamar uns amigos para fazer um pedal na BR, 100, 120km e cobrar uma graninha pra isso. Não to dizendo que devam fazer uma prova de graça. Lógico que tem que ter lucro, afinal requer o trabalho de muitas pessoas. Mas se acham que isso não está compensando, abandonem tudo e simplesmente combinem um "longão" com um pessoal: simplesmente chamem um monte de ciclistas para fazer um treino longo numa rodovia. Combinem de cada um dar R$ X para comprarem um premio pro vencedor no final. Um pnel, uma câmera, uma caramanhola, um puxa-puxa, uma coca-cola, etc. Assim não tem encrenca com autoridades, uma vez que não podem proibir de circularmos por rodovias, algo que é previsto na lei de trânsito. Quem sabe este é o futuro do ciclismo no país, já que não tem empresas que querem investir e apostar no esporte.


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 21:34
Eu vejo de outra forma
Se sabiam desde o inicio que a prova ia ter 37k porque nao anunciaram como prova de 37k?
Ate quando mudamos o percurso de roles aqui no fórum tem uns mala sem alça que reclama, o que dirá de provas que nego além de pagar pra correr tem que negociar com chefe, esposa, família
Olha ate pra pipoca desanimei de ir nesse negocio



-------------
Ride Eat Sleep Repeat


Postado Por: MarcusM
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 21:48
Será que nem as empresas (distribuidores principalmente e alguma associação de lojistas) têm interesse em promover(na verdade subsidiar) provas com chips de cronometragem, com lobby com as autoridades, para deslancharem o próprio negócio?

Acho que não, pois o preço das bikes e peças no Brasil são totalmente fora de órbita. O cálculo dos preços nada tem a ver com custos, muito menos com os tributos, ... tem a ver com o nicho do mercado e quanto que a gente está disposto a pagar. Tanto que, de uns anos para cá, os preços caíram e agora são calculados (na cara de pau) pegando o quanto sairia para comprar lá fora + os 60% de Imposto pela via postal (importação simplificada).

Os preços poderiam ser muito mais em conta, mas não o são pq esse pessoal não quer ampliar o mercado consumidor (e vão perder o bonde da história), preferem ter uma grande margem de ganho com pouca gente. Não perceberam ainda que a classe média tem aumentado bastante e que há um mercado potencial muito grande e poderiam ganhar muito com uma margem menor (porém teriam que botar a cabeça para funcionar)


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 22:38
Na minha opinião a maioria das provas sérias teriam que cobrar 150 dilmas na inscrição e as que não são tão sérias no mínimo 70 dilmas... Mas agora pergunta se a maioria quer pagar 150 pra fazer uma prova e se quer pagar 70 pra fazer qualquer outra... A maioria não paga, acha caro e tudo mais por isso não fazem prova... Tenho contato com o secretário de esportes e vou perguntar quais os custos para fazer uma prova de circuito aqui na cidade e tento postar aqui os valores para ter uma idéia... Ou então quem pode dar uma idéia de valor para a gente é o Alex SP que já organizou provas por aí e sabe do custo e da dificuldade..

-------------
Prof Clayton


Postado Por: FelipeSantos
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 22:42
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:


Na boa, esse tipo de pensamento só tende a diminuir o ciclismo no Brasil. Se queremos provas descentes, bem organizadas, estruturadas e que respeitam o atleta (amador e profi) as empresas que fazem esse tipo de evento tem que ver lucro nessa investida. E o lucro vem 80% da inscrição.
Já tive oportunidade de auxiliar na organização de uma prova de 10km aqui no Ibirapurera. Acredite, o baguio é foda!!
Grande adriano, com a devida vênia, ouso discordar do Sr.
Olha, esse ponto de vista, penso eu, é o das empresas, somente.
Eu NUNCA vou colocar dinheiro em eventos do roma ou da Vo2, devido ao histórico bizonho que eles têm. Não adianta pagar uma prova de 100 reais pra ser destratado pela organização. A copa Vo2 já teve sua chance de se firmar, mas na boa, todo mundo já sabia que o trajeto ia ser modificado.

Algumas empresas gostam de fazer sacanagem com o consumidor. Vende uma coisa, na hora fala que a prefeitura não liberou, que aconteceu isso e aquilo.
Enquanto uma empresa dessas  não tomar uma apertada de alguém através de medida judicial, vão ficar fazendo essas coisas. Infelizmente tá sendo assim.


-------------
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 04 Nov 2012 as 22:48
Apenas para colaborar na reflexao, participei de uma prova na França, 125km, $ 45 euros de inscricao com direito a camiseta (decente) de ciclismo, dezenas de pontos de abastecimento e comida, e um almoço completo na chegada, com sobremesa e tudo...

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Na minha opinião a maioria das provas sérias teriam que cobrar 150 dilmas na inscrição e as que não são tão sérias no mínimo 70 dilmas... Mas agora pergunta se a maioria quer pagar 150 pra fazer uma prova e se quer pagar 70 pra fazer qualquer outra... A maioria não paga, acha caro e tudo mais por isso não fazem prova... Tenho contato com o secretário de esportes e vou perguntar quais os custos para fazer uma prova de circuito aqui na cidade e tento postar aqui os valores para ter uma idéia... Ou então quem pode dar uma idéia de valor para a gente é o Alex SP que já organizou provas por aí e sabe do custo e da dificuldade..



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net