Imprimir Página | Fechar Janela

26 Top ou 29 mediana

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=55876
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 06:57
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: 26 Top ou 29 mediana
Postado Por: jotadias
Assunto: 26 Top ou 29 mediana
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 07:29
Olá galera ... qual a opinião dos colegas acerca do tema? Uma bike aro 26 com componentes top's (XTR, Mavic Cross Ride, Sid XX) ou uma 29 com grupo Deore?

Valeu!

-------------
Sk8 or die



Respostas:
Postado Por: eimart
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 12:06
Opinião própria, eu iria de 26 com componentes Top de linha. Mas isso vai de cada um, gosto não se discute. Valeu, abraços


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 14:10
Mesmo sendo fã de 29", iria de 26".

A diferença nos componentes é abissal, pelo que você propôs.


Postado Por: Melk Nunes
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 14:35
Putz, nem o que pensar.
26 com XTR, SID, e Mavic é outro nível em relação ao Deore.




Postado Por: JulioCWB
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 18:43
Se a 29 fosse pelo menos um XT daria pra pensar, mas comparar XTR com Deore não dá... aí vai a 26 sem dúvidas.


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 19:29
O grande problema das 29 intermediárias que vendem por aí nem é os componentes da transmissão, mas as suspensões porcaria e as rodas com peso excessivo. Sem contar o preço que cobram por elas, que não vale.
É justamente aí que reside o grande problema das 29. Esse peso extra nestas peças faz com que estas bikes não se comparem com as 26 da mesma linha, principalmente nas subidas.
Agora quando se tem uma 29 top muito bem montada acredito que não deve praticamente nada para  praticamente qualquer 26 e eu diria que no contexto geral o desempenho entre as duas seria bem semelhante. E aí o que manda é a preferência pessoal de cada um
Então, no seu caso, eu analisaria o conjunto roda e suspensão para ter melhor certeza, mas tudo indica que para vc o ideal seria a 26.


Postado Por: jotadias
Data de Publicação: 07 Set 2012 as 22:50
Então ... eu tava num dilema ferrado ... pois tenho uma 26 com Cross Ride e Sid, XTR - agora me surgiu um quadro Trek Top Fuel ... então fiquei pensando se eu deveria "pinpar" a minha 26, ou já partir para um novo projeto 29. Acho que vou continuar com 26 ...

-------------
Sk8 or die


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 08 Set 2012 as 15:42
Originalmente postado por jotadias jotadias escreveu:

Então ... eu tava num dilema ferrado ... pois tenho uma 26 com Cross Ride e Sid, XTR - agora me surgiu um quadro Trek Top Fuel ... então fiquei pensando se eu deveria "pinpar" a minha 26, ou já partir para um novo projeto 29. Acho que vou continuar com 26 ...

Se for fazer transplante de peças da sua 26" pra uma 29", a relação, canote, guidão, mesa, é tudo aproveitável. 

Mas daí você vende as rodas e suspensão, e tenta comprar algo parecido pra 29".

Mas entre uma 29" mediana, e uma 26" top, com certeza a 26".


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 08 Set 2012 as 15:50
26 top pois o conforto oferecido pelas rodonas sera compensado pelo baixo peso da 26...

-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: zeca
Data de Publicação: 08 Set 2012 as 16:00
Originalmente postado por jotadias jotadias escreveu:

Então ... eu tava num dilema ferrado ... pois tenho uma 26 com Cross Ride e Sid, XTR - agora me surgiu um quadro Trek Top Fuel ... então fiquei pensando se eu deveria "pinpar" a minha 26, ou já partir para um novo projeto 29. Acho que vou continuar com 26 ...


NMO eu somente trocaria por uma 29 com componentes do mesmo nivel,  principalmente com o Top Fuel em vista. O preço das 29 está sobre valorizado.

Qual o seu quadro atual?

Qual a bike ou quadro  29 em questão?



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net