Imprimir Página | Fechar Janela

Quase fui atropelado, to puto

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=54889
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 09:52
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Quase fui atropelado, to puto
Postado Por: madamowicz
Assunto: Quase fui atropelado, to puto
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 23:55
GALERA, EU TO PUTO, MAS MUITO PUTO MESMO.....

Antes de começar a contar como quase fui parar embaixo de um ônibus hoje no início da noite, acho bacana expor como é minha rotina diária, e o meu contato com as bikes...

Então, eu resolvi andar de bike diariamente, debaixo de chuva ou sol a exatos 2 anos, escolhi este veículo que era um hobbie de final de semana desde minha infância, para uso constante para minha locomoção devido ao tempo perdido dentro de ônibus, ou com o carro preso no trânsito. Além de ser um veículo econômico e que me tras não somente saúde, como também uma bela diversão enquanto vou me locomovendo por ai.

E desde o início, a minha preocupação sempre foi minha segurança, talvez até por tanto escutar de meu pai, ex- motociclista e que já sofreu um grave acidente de moto no passado (por isso moto é algo banido na família)sobre todo o perigo que os veículos em duas rodas (tanto bikes como motos) causam a seus pilotos. É fato, nosso parachoque é nosso peito, braços, pernas e nossa cabeça.

Desde então, nesse até meio trauma e pressão para evitar acidentes; ando respeitando as leis de trânsito, uso meu equipamento de segurança, e me mantenho sempre na defensiva. Minha bike possui refletores nos pedais, e sinalização trazeira e dianteira, além de luz ativa em meu capacete. Só não uso espelho, não por deixar a bike esteticamente feia, mas muito mais pela vibração o que os tornam ao meu ver meio inúteis.

E não quero e temo sempre terminar como tantos outros companheiros ciclistas; acidentados ou que acabam vindo a óbito nessa loucura que é o trânsito diário. Posso me "orgulhar" que com toda esta prevenção e cuidado, nunca me envolvi em acidente algum de trânsito.

Mas hoje, infelizmente, covardemente quase paro embaixo de um articulado da Viação Iapó, que faz a linha Castro/Ponta Grossa - PR. Após jantar na universidade, estava retornando para casa, e logo em minha saída avistei meu "agressor" (sem ao menos imaginar o que estaria por vir)

Este busão, após sair do ponto de ônibus em frente a UEPG centro, continuou segundo a rua Penteado de Almeida. E duas quadras acima, entre as ruas Cel Dulcídio e Francisco Búrzio, escuto apenas uma buzina longa em minhas costas, tiro o máximo para a direita quase subindo na calçada, e vejo o ônibus tirar apenas a frente para desviar, sendo que consigo parar a bike colada ao meio fio, e vejo o meio do onibus começar a encostar em meu guidão e seguir fechando cada vez mais, enquanto isso eu puxando o máximo que conseguia a bike e meu corpo para a calçada.

A perna tremeu, o coração vai a mil e a cabeça ferve....pensei comigo, vou atrás deste filha dCensored

Consegui alcançar o ônibus ainda na Penteado de Almeida, 3 quadras afrente do local onde tomei a fechada, em um ponto de ônibus em frente ao DER (irônico não?), e escuto do motorista: "quer passear de bicicleta, procure uma rua calma, eu tenho horário para cumprir".

O que me revolta não é o susto que passei, e sim o deboche, o riso na cara e pouco caso de um idiota, que deveria ser capacitado para conduzir algo como 150 pessoas dentro de um ônibus daqueles diariamente, e pior, entre duas cidades em uma rodovia federal.

Eu não quero e não serei mais um registro nas ocorrências diárias. E quero justiça, só isso. Amanhã irei a empresa, e quero a retratação deste funcionário. Na boa, quero a cabeça desse cara.....
E gostaria de saber, se cabe algum tipo de processo contra a empresa. Pelo seguinte, a questão não é grana, a minha bike (fora a tinta azul no bar end do busão)e principalmente eu, saímos inteiros dessa....
Pois a empresa, tem a sua parcela de culpa, por deixar um animal deste assumir o volante. Mesmo que multe, ou demita o cara por justa causa, ela responde por seu funcionário. Como eu deveria proceder?

E aos que por ventura tiverem a infelicidade de passar um susto como o que eu passei. DENUNCIEM GALERA!!!!!!

Corram atrás de seus direitos. Talvez só colocando a boca no trombone, e buscando punições ou com cabeças rolando, o pessoal passe a refletir sobre seus atos !!!!!


-------------
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.



Respostas:
Postado Por: madamowicz
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 23:57
Segue a imagem da "belezinha", que quase me atropelou.

http://imageshack.us/photo/my-images/696/532675954356b795fa37z.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 08:54
Nessas denúncias, procure se lembrar do horário do ônibus, do número da linha e da placa. No momento de tensão é difícil lembrar de tudo isso, mas é importante para se chegar no agressor.
 
 
Não deixe para lá, pois um motorista desse naipe não só coloca em risco a segurança de outros ciclistas, como de pedestres e até de outros motoristas. O comportamento que você viu não é especial contra você, ele deve andar assim todos os dias e no mínimo merece uma punição para ele pensar duas vezes antes antes de agredir outras pessoas. Para a empresa de ônibus é importante essa denúncia, pois um motorista desses tem grandes chances de provocar um acidente com dos ônibus da empresa que vale milhares de reais.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: diogomorikawa
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 09:14
É realmente muito importante pegar as informações do ônibus. Uma vez um cara me fechou porque quase deixou de pegar um passageiro no ponto. Anotei a placa, mas na hora de fazer a reclamação na prefeitura de São Paulo tive dificuldades. A atendente falou que ela só poderia fazer a reclamação com o prefixo do ônibus!

Ah, é importante saber onde você pode fazer essa reclamação, aqui em SP é possível fazer por um site ou por telefone. Procure saber se a prefeitura de Ponta Grossa tem algo do gênero.


Postado Por: sfrasson
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 09:24
Isso é reflexo da educação do Brasileiro, 
obrigado PT, obrigado Dilma. 


-------------
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk


Postado Por: Fernando_BRA
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 10:12
O mais importante vc tem: a tinta no seu guidão! Certo? Isso significa que existe marca  na lateral do ônibus também. Provando contato com sua bike. E certamente pessoas dentro do ônibus ouviram ele falando com vc e possivelmente alguem pode ter visto a manobra. Mesmo que a tendência é ninguém querer testemunhas, pode ser que elas apareçam.


Lembra o horário? Lembra da face do motorista?
O ideal é que você tenha a identificação da placa e do ônibus.

Sugiro vc ir imediatamente a delegacia reportar o ocorrido e  saber com o inspetor/delegado sobre  o que pode ser feito

Não sugiro vc ir a Empresa, pois eles terão ciência do que aconteceu e irão pintar o ônibus, se é q já não o fizeram.

Sugiro tb que ande com uma dessas câmeras de óculos nos seus próximos pedais por ali(mas fica ligado, já esperando que o motorista faça o mesmo) pois se tiver iluminação suficiente, toda a ação será registrada, além do que tb tem áudio.


-------------
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 11:08
honestamente acho que eu teria entrado na porrada com ele.
o cara quase te mata e ainda paga de gatão?
pqp.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 11:23
Por muito menos, a uns 4 anos atrás eu estourei a cara de um motorista com uma bomba de pneu. Obrigado Giyo por fornecer uma bomba tão versátil e resistente... LOL


Postado Por: allmondega
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 11:35
Quebra o retrovisor do lado direito. O ônibus não pode seguir viajem sem o mortorista ver quem sobe ou desce. Na gíria deles ele vai ter que render o carro. Levar de volta para a garagem, perder o dia de trabalho, pagar o retrovisor do bolso com desconto em folha e se der sorte ainda leva uma advertência. 



-------------
Até os macacos caem das árvores


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 11:38
Hj fui treinar com uns caras aqui, fizemos a tradicional "Volta do Frango" (extremo da Z. Sul de SP). Só nessas 3h eu quase fui atropelado umas... sei lá... 8 ou 9 vezes. Caminhões tirando fina, busão colando na roda, carro empurrando pro buraco, moto freando em cima ou dando cortada...

Nunca parei pra calcular mas qdo tiver com um tempo sobrando qualquer dia eu paro pra fazer as contas e ver quantas vezes isso acontece por semana com a gente por aqui LOL


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: diogomorikawa
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 11:50
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Hj fui treinar com uns caras aqui, fizemos a tradicional "Volta do Frango" (extremo da Z. Sul de SP). Só nessas 3h eu quase fui atropelado umas... sei lá... 8 ou 9 vezes. Caminhões tirando fina, busão colando na roda, carro empurrando pro buraco, moto freando em cima ou dando cortada...

Nunca parei pra calcular mas qdo tiver com um tempo sobrando qualquer dia eu paro pra fazer as contas e ver quantas vezes isso acontece por semana com a gente por aqui LOL

Você sente alguma diferença entre pedalar mais nos extremos da cidade ou centro?

Nossa, maior galera querendo fazer justiça com as proprias mãos. Pelo jeito a punição pra esses psicopatas de onibus deve ser fraquinha.


Postado Por: SANGELO
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 12:14
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Quebra o retrovisor do lado direito. O ônibus não pode seguir viajem sem o mortorista ver quem sobe ou desce. Na gíria deles ele vai ter que render o carro. Levar de volta para a garagem, perder o dia de trabalho, pagar o retrovisor do bolso com desconto em folha e se der sorte ainda leva uma advertência. 


Cara, eu já sofri com motorista de ônibus que me fechou e tirou fina. Fui tirar satisfação e minha vontade era realmente quebrar o retrovisor. Porém o ônibus levava muitos passageiros.  Caso eu fizesse isso, iria prejudicar aquelas pessoas que estavam voltando para casa ou indo trabalhar, enfim, acho que eles se revoltariam comigo por terem que esperar ainda mais por outro ônibus.   Achei injusto por causa dos passageiros.

Mas pensando bem...   com a resposta do camarada que "tinha horário a cumprir", não há sangue que não suba para os olhos.




-------------
Angelo


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 14:04
Se você tem todos os dados (horário, local e os dados do veículo), o negócio é ir fazer um BO numa delegacia.

Você tem toda razão, tem que ir atrás de seus direitos, a renúncia que, infelizmente, o pessoal faz acaba desinibindo esse tipo de mau comportamento.


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 14:19
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Hj fui treinar com uns caras aqui, fizemos a tradicional "Volta do Frango" (extremo da Z. Sul de SP). Só nessas 3h eu quase fui atropelado umas... sei lá... 8 ou 9 vezes. Caminhões tirando fina, busão colando na roda, carro empurrando pro buraco, moto freando em cima ou dando cortada...

Nunca parei pra calcular mas qdo tiver com um tempo sobrando qualquer dia eu paro pra fazer as contas e ver quantas vezes isso acontece por semana com a gente por aqui LOL

Você sente alguma diferença entre pedalar mais nos extremos da cidade ou centro?

Nossa, maior galera querendo fazer justiça com as proprias mãos. Pelo jeito a punição pra esses psicopatas de onibus deve ser fraquinha.

Não posso afirmar que sinto diferença, não sei se é pq não presto atenção nisso (eu apenas faço o possível pra "ficar vivo" rss...) ou se não tem mesmo diferença na forma de tratamento nesses locais. Na estrada a interação é minima pois estamos pedalando no acostamento. Nas ruas, é ali direto com os carros, motos, caminhões, etc. 

Treino aqui passando por ruas, avenidas, estradas e inclusive as Marginais umas 4 ou 5 vezes por semana, e o que eu percebo é que 100% dos motoristas são DESPREPARADOS, mas essa massa se dividem em:

20% de filhosdap*%(a) que são nervosinhos, estressados e/ou sacanas
20% de motoristas educados, gente-fina e respeitadores acima da média
60% de motoristas que não são nenhum desses dois extremos e respeitam "na média"

Eu diria que isso vale pra periferia, centro, centro expandido, nem-um-nem-outro...

Mas continuo defendendo que boa parte dos acidentes tem grande influência do ciclista. Não estou dizendo que o motorista brasileiro é educado e respeitador, muito pelo contrário (vide acima, eu acho que a maioria é despreparada). Como diz o Jean Coloca, "parece filme de terror".

Mas os ciclistas tb são despreparados, seja fisicamente, seja tecnicamente. É muito, muito raro ver um acidente fatal com ciclistas bem condicionados e hábeis. As condições do trânsito não são tão tenebrosas quanto pintam, mas tb não são muito favoráveis pra quem é "mirim".


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: Nanzim
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 15:04
Sempre que acontecer esse tipo de coisa sugiro ir até a empresa e denuncie. Caso a empresa trate com deboche vá fazer um B.O. 
Se for em local que tenha câmeras peça as imagens gentilmente ao estabelecimento, diz que você vai utilizar a imagem pra conscientizar e punir o "agressor".
Sei que dá um baita trabalho, mas temos que fazer isso. 
Uma vida vale muito mais do que 5 segundos que o motorista vai demorar a mais.


Postado Por: madamowicz
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 15:30
Hoje não pude ir a delegacia, pois estou cheio de aulas para dar no colégio, mas amanhã meu horário vai estar vago pela manhã.

Mandei mensagem para um amigo meu advogado, que falou que cabe uma ação contra a empresa e estou realmente pensando no caso. O que enche o saco, é todo o trâmite burocrático, audiência, e aquela coisa toda.

O que quero mesmo, é uma punição ao motorista. Seja via empresa, via ação judicial. É um cara desses, que não tem a mínima noção da responsabilidade que ele tem. Se ele tem horário apertado, tenha noção de classe e se junte com os demais para cobrar melhores condições de trabalho. Eu mesmo apoiaria qualquer manifestação do gênero. Mas baixar a cabeça, e dizer "amém e aleluia" ao patrão, e sair igual um monstro é que não rola.....

Pois como falaram, foi apenas um baita susto, mas que muitas vezes acaba em acidentes mais graves. Na hora por exemplo, estava com o firma pés, só consegui tirar o da direita para me apoiar na calçada, o da esquerda ficou preso, e só recolhi a perna o máximo para evitar qualquer choque.

Enfim, tenho os dados do onibus, a linha, o horário e o prefixo. Com isto irei fazer o B.O. para me assegurar, e depois irei a empresa. Caso esta tome as medidas cabíveis e seja realmente responsável, dou o caso como encerrado.



-------------
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.


Postado Por: madamowicz
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 15:36
Citar Mas continuo defendendo que boa parte dos acidentes tem grande influência do ciclista. Não estou dizendo que o motorista brasileiro é educado e respeitador, muito pelo contrário (vide acima, eu acho que a maioria é despreparada). Como diz o Jean Coloca, "parece filme de terror".

Mas os ciclistas tb são despreparados, seja fisicamente, seja tecnicamente. É muito, muito raro ver um acidente fatal com ciclistas bem condicionados e hábeis. As condições do trânsito não são tão tenebrosas quanto pintam, mas tb não são muito favoráveis pra quem é "mirim".


Concordo contigo. O ciclista tem seus direitos mas também seus deveres.
Deve andar e respeitar o trânsito como outro veículo qualquer, somente assim as bikes serão vistas e respeitadas como devem. Sera vista como mais um modal, como os outros já existentes. O que ocorre é que devido até a falta de punição a nós mesmos ciclistas, ficamos como "a margem de tudo".

Podemos subir na calçada, andar na contramão, sem sinalização, sem equipamentos de segurança, tocando terror em pedestre, furando sinal, que não da porra alguma.

Temos que respeitar para sermos respeitados. E foi isso que me deixou puto da vida.
Tava tudo ok, certinho, seguindo meu caminho para casa num rítmo bacana, e tomei um baita susto......


-------------
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.


Postado Por: gilpallar
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 16:36
Os Motoristas de ônibus adoram intimidar os ciclistas. Abusam por estarem na condução de um veículo grande!!! Deve ser frustração por ter outra coisa pequena!
Aqui em Curitiba, os motoristas de interbairros (ônibus verde) e Ligeirinho (ônibus Cinza) fecham muitos ciclistas nas pistas e ruas. Eles se julgam os donos das vias. Deve ser a falta de punição.
Eles alegam que cumprem horário. Mas por que os ônibus sempre atrasam?


Postado Por: diogomorikawa
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 16:45
Então, uma coisa que sempre tive dúvida, ônibus tem horário pra cumprir? Nunca vi uma plaquina aqui nos pontos de SP falando do horário de ônibus. Será que eles tem um minimo de viagens a serem cumpridas em um intervalo de tempo?


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 16:57
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Então, uma coisa que sempre tive dúvida, ônibus tem horário pra cumprir? Nunca vi uma plaquina aqui nos pontos de SP falando do horário de ônibus. Será que eles tem um minimo de viagens a serem cumpridas em um intervalo de tempo?


Têm horário. Pelo menos aqui em Porto Alegre têm.

Parece que em alguns lugares o motorista paga multa (ou descontam do salário, sei lá) se ele atrasa. O que é ridículo e causa esse tipo de incidente. Ou vai me dizer que o motorista consegue controlar o engarrafamento?

Não que isso seja desculpa pra jogar 15 toneladas em cima de uma pessoa, claro.

-------------
Fernando Pavão


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 17:09
Acho que você deveria mudar um pouco o palavreado: você sofreu um atentado (todo mundo aqui deve concordar), não fica só no "levou um susto". Se o motorista falou da forma como você descreveu, consigo ver uma ameaça "velada" no caso de um novo "encontro". Não alivie, diga as coisas como aconteceram, pode ter certeza que o outro lado sabe se defender.


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 17:42
Amigo, não deixe de fazer um Boletim de ocorrência. Esse tipo de conduta é criminosa

-------------
Fabio


Postado Por: ltabh
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 18:00
Eu considero muito importante ir até a empresa e relatar o ocorrido, se possível diretamente com o gerente da empresa.

Certamente não é nada agradável para a empresa saber que seus funcionários andam fazendo bobagem por aí, colcando o nome empresa e provavelmente o bolso dela também, pois em caso de dano a empresa responde pelos atos do mAtArista.

Assim, creio que, diante de uma reclamação sua, no mínimo o matarista será repreendido, não porque eu acredito que a empresa tenha boazinha ou tenha consciência dos direitos de quem anda de bike, mas sim porque ela se importa com o próprio bolso e imagem.


Postado Por: Fernando_BRA
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 18:08
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Amigo, não deixe de fazer um Boletim de ocorrência. Esse tipo de conduta é criminosa


X2 !!!!

Pelo amor de Deus brother, assim que puder vai fazer o registro de ocorrência vc tem a faca e o queijo na mão, tem todos os dados e a tinta da lataria no seu barend!

Todos sabemos do quanto é raro provar  a culpa do responsável nesses casos e vc tem muito pra conseguir isso!

 Se acontecesse comigo eu iria fazer de tudo para a Empresa não somente demitir o tal( que justificaria ser uma justa causa e se o sujeito fosse levar a Empresa na justiça, vc acha que o Juiz o defenderia? Se bobear vc inclusive poderia ser testemunha da justa causa dele), como também exigir que a Empresa fizesse um trabalho interno de conscientização dos outros motoristas.


-------------
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>


Postado Por: SANGELO
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 19:19
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Acho que você deveria mudar um pouco o palavreado: você sofreu um atentado (todo mundo aqui deve concordar), não fica só no "levou um susto". Se o motorista falou da forma como você descreveu, consigo ver uma ameaça "velada" no caso de um novo "encontro". Não alivie, diga as coisas como aconteceram, pode ter certeza que o outro lado sabe se defender.

Isso aí, BO, é ameaça mesmo e tentativa de assassinato doloso (com a intenção de matar).


-------------
Angelo


Postado Por: mac_curitiba
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 20:51
Quase fui atropelado algumas semanas atrás correndo no lado direito da pista... o motorista do ônibus me viu e fez questão de vir por trás passar raspando e ainda businar.... e depois ficou olhando pelo espelho pra ver a minha reação.... claro que mostrei o dedo do meio, xinguei... na hora vc fica louco... e se to armado faria uma cagada fácil fácil....

-------------
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com


Postado Por: sfrasson
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 21:03
Abra muitos processos, você tem a prova que é a tinta no seu bar end, e também ira ter uma falha na pintura do ônibus, contrate um advogado e mete processo até no cCensored** dos cara se for preciso, na empresa, no motorista....
não deixa isso passar em branco!


-------------
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk


Postado Por: pedrolucasnr
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 21:07
Que coisa ! 
O brasil NÃO tem mais jeito !



Que Deus continue de protegendo. Clap


-------------
Venzo
Acera 27v
Rst Capa


Postado Por: Gugax
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 21:26
Um dia um fdpAngry tirou uma fina de mim,o pior é q ele deve ter se esquecido da carga de caibros na carroceria da caminhonete.Se ñ me abaixo...

Denuncie.Se ñ der em nada atropele eleEvil Smile!!!!


-------------
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer


Postado Por: daa
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 21:34
Se não por você, faça pela sociedade: faça o que estiver ao seu alcance para identificar e punir este assassino em potencial.


Postado Por: Papillon
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 23:35

esse cara é um homicida...faça BO e denuncie para os jornais da região com foto e tudo.


e sim por aqui perde-se a conta do número de fechadas, eu ainda atrevido pedalo no final da tarde onde o transito esta mais nervoso que pela manhã.

Mas curiosamente notei esse ano que os onibus estão respeitando mais...ao menos aqui na região, pra mim o pior de sampa é que o povo não dá seta.



Postado Por: hbronze
Data de Publicação: 17 Ago 2012 as 08:16
Ligue para e empresa e denuncie isso aconteceu comigo na paulista na altura do Edificio da Gazeta 7:15 AM um onibus articulado tocou buzina e jogou em cima de mim o farol fechou eu falei com o motorista ele disse eu toquei busina e riu eu tirei o celular tirei foto do onibus e liguei para a SPTrans e fiz uma reclamação ele trafegava pela esquerda ultrapassandos os outros onibus como fosse um carro de passei infelizmente tem motorista despreparado mas isso esta mudando em sampa ainda bem.

Abraços e bom pedal


Postado Por: Puga
Data de Publicação: 17 Ago 2012 as 09:00
                                      bom dia galera do pedal!!!!
vejo esses relatos e da uma tristesa muito grande. isso e resultado de uma serie de culpados, falta de educação e respeito, imposição de horarios pelas empresas de onibus, falta de punição aos Motoristas e acredito também na falta de politicas de prevenção e inclusão da bicicleta como meio de transporte. nas proximas eleições vamos eleger candidatos preocupados em fazer algo pelo nosso esporte ou meio de transporte......
um abraço


Postado Por: bito
Data de Publicação: 17 Ago 2012 as 09:37
Amigos,
Sou contra a forma de reação violenta como quebrar a cara do motorista ou o retrovisor. Entendo, no entanto, que às vezes é difícil manter o controle.
O motorista é um cara sem educação, formação, ganha mal, é pressionado para cumprir x viagens em y horas, etc. Isso não o autoriza a colocar em risco vidas alheias. Mas o cara reflete o que vive.
Se entrar com um processo e fizer uma queixa-crime contra a empresa, vc vai dar trabalho e prejuízo. Provavelmente, só assim a companhia de ônibus se preocupará em treinar e/ou punir motoristas que agem assim. Infelizmente, tem que impactar no bolso, pela conscientização ainda é difícil conseguir algo.
Mostrar às empresas de onibus que sai mais caro responder a processos, pagar indenizações e consertar ônibus do que educar e conscientizar seus motoristas.
É nosso dever contribuir para esta educação, mesmo que seja com algo mais ostensivo como processos judiciais e registros policiais.
Abraços.


-------------
Vinicius


Postado Por: Caburé
Data de Publicação: 17 Ago 2012 as 18:16
Cara,

Também moro em Ponta Grossa e uso a bicicleta como meio de transporte e também pedalo como esporte. Conheço bastante esse seu trajeto pois dou aula na UEPG. A minha sugestão é que você ligue ou passe na empresa e converse com o Balduir Carletto. Eu conheço ele, é uma pessoa muito preocupada com a segurança e com a imagem da empresa. Converse com ele primeiro e explique a situação. Caso nada seja resolvido tome as medidas que vc julgar necessário. Tem que tomar muito cuidado com as vias que passam os articulados tanto da VCG quanto da Iapó. No caso da VCG eu sei que eles tem horário a cumprir. Devem fazer Oficinas Centro em 15 minutos. Pra isso só socando a bota mesmo.

Abs


Postado Por: leo.est
Data de Publicação: 17 Ago 2012 as 19:34
Cara, acho que todos concordam que você deva fazer um B.O e tudo mais que for possivel pra esse cara no minimo levar uma bronca dos chefes.
Parabens pelo auto-controle, se fosse eu tinha entrado no onibus e estourado a cara do motorista.
Esses dias um cara num Santana me jogou pra calçada e xingou, fui atras, sorte dele que o transito tava bem livre e eu não sou nenhum Cancellara, senão a coisa tinha ficado feiaAngry
Nada justifica por em risco a vida de uma pessoa dessa forma, por pura birra de a gente estar de bike na rua.


Postado Por: pmac31
Data de Publicação: 17 Ago 2012 as 20:55
Mantenha nos informado do caso, para termos uma idéia de como proceder nestas situações. Soh fazendo valer nossos direitos que mudaremos esta realidade.
Isto ocorre em todo lugar aki na minha região tb os motoristas tiram finas, principalmente coletivos, mas de fato a realidade tem mudado um pouco, acredito eu também devido ao fator cultural. Emfim temos que atuar em várias frentes.

Sds,

-------------
Pinarello Paris road
"Sempre que vejo um adulto de bicicleta, volto a confiar no futuro da raça humana." H.G. Welss


Postado Por: renan2k3
Data de Publicação: 20 Ago 2012 as 14:49
Também estou acompanhando o caso para saber o resultado.
Pode ser um incentivo a todos nós pela cobrança dos nossos direitos.


Postado Por: Rudri
Data de Publicação: 20 Ago 2012 as 15:27
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Amigos,
Sou contra a forma de reação violenta como quebrar a cara do motorista ou o retrovisor. Entendo, no entanto, que às vezes é difícil manter o controle.
O motorista é um cara sem educação, formação, ganha mal, é pressionado para cumprir x viagens em y horas, etc. Isso não o autoriza a colocar em risco vidas alheias. Mas o cara reflete o que vive.
Se entrar com um processo e fizer uma queixa-crime contra a empresa, vc vai dar trabalho e prejuízo. Provavelmente, só assim a companhia de ônibus se preocupará em treinar e/ou punir motoristas que agem assim. Infelizmente, tem que impactar no bolso, pela conscientização ainda é difícil conseguir algo.
Mostrar às empresas de onibus que sai mais caro responder a processos, pagar indenizações e consertar ônibus do que educar e conscientizar seus motoristas.
É nosso dever contribuir para esta educação, mesmo que seja com algo mais ostensivo como processos judiciais e registros policiais.
Abraços.


Concordo plenamente contigo. Temos q mostrar q já fazemos parte do trânsito. Q nosso "espaço" tem q ser respeitado.

Madamowics, estamos aguardando o desenrolar do ocorrido. TAMU JUNTO.


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 20 Ago 2012 as 23:45
Eu acho que não há mais diálogos com os motoristas.

Os motoristas estão sempre certos!!
Acham que sempre, sempre, sempre estão certos em tudo!
Não importa o que um motorista faça, eles nunca vão achar que estão errados, que dirigem mal, etc...

O motoristas dirigem apressados, estressados, falando no celular, ouvindo radio, escolhendo musica, vendo TV no carro, conversando com o carona....e acham que estão certos em tudo!!

Acham que jamais perdem a concentração e qualquer acidente que aconteça, a culpa é do outro, seja quem for. Se ele bater sozinho, a culpa é da prefeitura que não tapa buracos ou não sinaliza bem a cidade. Se bater dirigindo bêbado, a culpa é da bebida que não devia ser de boa qualidade...

Não tem discussão com essa cambada.

Todo mundo acha que os ciclistas são o problema.
Motoristas estacionam na ciclovia e acham que o ciclista é o problema.
Pedestres caminham na ciclovia e acham que o ciclista é o problema...

A solução é ir embora do Brasil e negar até o fim que nasceu aqui...


Postado Por: bito
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 08:23

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Eu acho que não há mais diálogos com os motoristas.

Os motoristas estão sempre certos!!
Acham que sempre, sempre, sempre estão certos em tudo!
Não importa o que um motorista faça, eles nunca vão achar que estão errados, que dirigem mal, etc...

O motoristas dirigem apressados, estressados, falando no celular, ouvindo radio, escolhendo musica, vendo TV no carro, conversando com o carona....e acham que estão certos em tudo!!

Acham que jamais perdem a concentração e qualquer acidente que aconteça, a culpa é do outro, seja quem for. Se ele bater sozinho, a culpa é da prefeitura que não tapa buracos ou não sinaliza bem a cidade. Se bater dirigindo bêbado, a culpa é da bebida que não devia ser de boa qualidade...

Não tem discussão com essa cambada.

Todo mundo acha que os ciclistas são o problema.
Motoristas estacionam na ciclovia e acham que o ciclista é o problema.
Pedestres caminham na ciclovia e acham que o ciclista é o problema...

A solução é ir embora do Brasil e negar até o fim que nasceu aqui...

Boa viagem



-------------
Vinicius


Postado Por: vinilr
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 08:43
Em defesa aos motoristas de ônibus, vindo hoje para o trabalho (moro na zona sul de sp) parei do lado de um num semáforo fechado pra entrar na avenida. Não tinha como eu ir pra essa avenida sem entrar na frente dele.
Olhei pra ele, sorri, acenei. Ele fez o mesmo.
Quando o semáforo abriu, olhei de novo, ele sorriu e fez o gesto pra eu passar.

Enfim, resta saber se esse era regra, ou exceção.


-------------
A Lannister always pay your debts.


Postado Por: brunospimenta
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 08:59
Quando parar no semáforo arranca ele do busão na porrada, bate até ele começar a desmaiar. Depois sobe na magrela e vai embora. Processo não vai virar nada e pelo menos ele vai ter uma liçãozinha rápida e dolorosa.


Postado Por: bito
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 09:00
Pedalo diariamente há alguns anos. Até hoje estou vivo e sem acidentes graves.
Em Niterói e no Rio é infinitamente maior o número de casos de motoristas educados e prudentes. No entanto, sabemos que basta um incauto para que aconteça uma tragédia.
A segurança do ciclista depende muito também da nossa postura. Se agirmos como motoboys, provavelmente teremos o mesmo destino destes.
É preciso refletir assumir nossa parcela de culpa, pois muitas vezes nós somos os imprudentes.


-------------
Vinicius


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 09:04
Como motorista e ciclista, acho que ambos erram muito no trânsito.

O motorista acha que a rua é dele... ponto... um veículo (bicicleta) andando a menos de 20km por hora é um absurdo e deve ser eliminado da face da terra.

O ciclista anda na calçada, na contramão, não pára no semáforo... eu presencio muitas destas coisas.

Um "erro" que eu percebo muito quando estou dirigindo é o ciclista andar muito enconstado na guia. Acho que ele deveria ocupar o centro da faixa. quando ele está próximo à guia, os carros tendem a tentar ultrapassá-lo na mesma faixa e isso gera acidentes. Porém eu sei que é muito difícil ocupar uma faixa nesse trânsito maluco.

Outra coisa... até na ciclofaixa que tem aqui em São Paulo tem muitos ciclistas que não respeitam os menos experientes.
Acham que é pista de corrida e causam vários acidentes, além de brigar com as crianças e mulheres que andam mais devagar... sinceramente, nunca vamos conseguir respeito desse jeito...

Mas eu estou num processo de mudança...
Quando estou de carro, evito ameaçar pedestres e ciclistas.
Quando estou de bike, tento seguir as regras de trânsito como se fosse um veículo motorizado.

abraços


-------------
Fabio


Postado Por: biava
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 09:50
mandabovicz, você tomou um baita susto. Ainda bem que ficou só nisso. Mas vamos nos lembrar dos vários casos em que ciclistas perderam suas vidas devido a irresponsabilidade de motoristas. Lembram da Julie, de sampa, , certo?

Reclamar com a empresa não vai dar em nada. Eu iria num advogado para iniciar processo contra a empresa E o motorista. É claro que você vai precisar de todos os dados que os colegas já mencionaram. Eu sei que esse tipo de coisa é chato. Mas precisamos BRIGAR pelos nossos direitos. Infelizmente, é preciso gritar para se fazer ouvir. 

Agora, além do processo, que o advogado disse que cabe (se bem que para advogado, tudo "cabe", né) o ideal seria ir a mídia. Porque a única coisa que o governo ou grandes empresas respeitam, é a mídia. Mande sua história para vários jornais ou jornalistas freelancers. De repente, algum publica sua história para o grande público. Ainda mais agora, em ano de eleição, isso ganha uma proporção maior. Na melhor das hipóteses, os candidatos ficarão mais alertas ao uso de bicicleta como meio de transporte.

Enfim, nesses casos, tem que denunciar, processar e colocar na mídia!

Boa sorte, cara. 


Postado Por: epyoneda
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 12:31
Pedalo todo santo dia, ida e volta para o trabalho. 

Sempre tive vários problemas e estresses no caminho, 80% deles com bicicleteiros FDP´s que andam na contra-mão, tanto na ciclovia quanto na rua. Hoje mesmo bati de ombro com um maldito. 

19,9% com motoristas FDP´s com seus carros coreanos que parecem SUV´s que passa a centímetros do guidão da baique.

O engraçado é que há tempos que não tenho problemas com motoristas de ônibus, pelo contrário, são hoje os que mais respeitam ciclistas.

Mas existe uma regra simples aqui em Santos: respeite para ser respeitado. Eu sempre sinalizo manobras com o braço; motoristas de ônibus sempre respeitam; motoristas de carros gostam de tentar levar o braço nosso.


-------------
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 14:40
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Como motorista e ciclista, acho que ambos erram muito no trânsito.

O motorista acha que a rua é dele... ponto... um veículo (bicicleta) andando a menos de 20km por hora é um absurdo e deve ser eliminado da face da terra.

O ciclista anda na calçada, na contramão, não pára no semáforo... eu presencio muitas destas coisas.

Um "erro" que eu percebo muito quando estou dirigindo é o ciclista andar muito enconstado na guia. Acho que ele deveria ocupar o centro da faixa. quando ele está próximo à guia, os carros tendem a tentar ultrapassá-lo na mesma faixa e isso gera acidentes. Porém eu sei que é muito difícil ocupar uma faixa nesse trânsito maluco.

Outra coisa... até na ciclofaixa que tem aqui em São Paulo tem muitos ciclistas que não respeitam os menos experientes.
Acham que é pista de corrida e causam vários acidentes, além de brigar com as crianças e mulheres que andam mais devagar... sinceramente, nunca vamos conseguir respeito desse jeito...

Mas eu estou num processo de mudança...
Quando estou de carro, evito ameaçar pedestres e ciclistas.
Quando estou de bike, tento seguir as regras de trânsito como se fosse um veículo motorizado.

abraços


Brother, o problema de respeitar tudo é que as regras de bicicletas DEVERIAM ser diferenciadas. As leis foram feitas numa época obscura totalmente diferente de hoje.

Se eu for respeitar todos os sinais e andar sempre do lado direito, eu nunca chego em casa. Morro bem antes.
Há lugares em que a bike vai do lado esquerdo mesmo, paciência.
Há sinais que não dá pra parar e respeitar.

Quando eu ando na ciclovia (evito 99% das vezes), só fico puto não com quem anda devagar. Fico puto com quem anda devagar, ocupando a pista inteira e as vezes em ziguezague.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 15:14
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Como motorista e ciclista, acho que ambos erram muito no trânsito.

O motorista acha que a rua é dele... ponto... um veículo (bicicleta) andando a menos de 20km por hora é um absurdo e deve ser eliminado da face da terra.

O ciclista anda na calçada, na contramão, não pára no semáforo... eu presencio muitas destas coisas.

Um "erro" que eu percebo muito quando estou dirigindo é o ciclista andar muito enconstado na guia. Acho que ele deveria ocupar o centro da faixa. quando ele está próximo à guia, os carros tendem a tentar ultrapassá-lo na mesma faixa e isso gera acidentes. Porém eu sei que é muito difícil ocupar uma faixa nesse trânsito maluco.

Outra coisa... até na ciclofaixa que tem aqui em São Paulo tem muitos ciclistas que não respeitam os menos experientes.
Acham que é pista de corrida e causam vários acidentes, além de brigar com as crianças e mulheres que andam mais devagar... sinceramente, nunca vamos conseguir respeito desse jeito...

Mas eu estou num processo de mudança...
Quando estou de carro, evito ameaçar pedestres e ciclistas.
Quando estou de bike, tento seguir as regras de trânsito como se fosse um veículo motorizado.

abraços


Brother, o problema de respeitar tudo é que as regras de bicicletas DEVERIAM ser diferenciadas. As leis foram feitas numa época obscura totalmente diferente de hoje.

Se eu for respeitar todos os sinais e andar sempre do lado direito, eu nunca chego em casa. Morro bem antes.
Há lugares em que a bike vai do lado esquerdo mesmo, paciência.


Pois é meu caro...
Concordo contigo que as regras deveriam ser diferentes. Deveriam, mas não são...

Aí ocorre isso, um faz o que acha que é certo, o outro faz o que acha que é certo, mas é completamente diferente do que o primeiro faz... vem um terceiro e faz tudo errado mesmo sabendo que está errado... fica uma falta de padrão e ninguém se entende.

Sinto muito, mas na minha opinião não há desculpas, independente de estarem obsoletas, temos que respeitar as regras, mas sem deixar de brigar para que melhorem.

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Há sinais que não dá pra parar e respeitar.

Putz, sério, não consegui pensar em nenhum.

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Quando eu ando na ciclovia (evito 99% das vezes), só fico puto não com quem anda devagar. Fico puto com quem anda devagar, ocupando a pista inteira e as vezes em ziguezague.


Dá raiva mesmo, mas temos que manter a paciência... eu sei que é difícil, mas...
Eu penso assim: "Estou saindo de bike para me divertir e esquecer da rotina do trabalho... se começar a ficar nervoso em cima da bike também, aí fCensored tudo... rsrsrsrs

Só uma dúvida, você diz que evita a ciclovia... aí você anda na rua junto com os carros, mesmo tendo uma clicovia na mesma rua??? Ou você faz outro caminho???

Só lembrando, eu não estou dizendo que todos fazem tudo errado, só que deveríamos prestar mais atenção, para sermos mais respeitados.


-------------
Fabio


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 16:08
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:


Pois é meu caro...
Concordo contigo que as regras deveriam ser diferentes. Deveriam, mas não são...

Aí ocorre isso, um faz o que acha que é certo, o outro faz o que acha que é certo, mas é completamente diferente do que o primeiro faz... vem um terceiro e faz tudo errado mesmo sabendo que está errado... fica uma falta de padrão e ninguém se entende.

Sinto muito, mas na minha opinião não há desculpas, independente de estarem obsoletas, temos que respeitar as regras, mas sem deixar de brigar para que melhorem.


Citar
Putz, sério, não consegui pensar em nenhum.

Cara, aqui no rio tem uns lugares que eu não paro nem de carro no sinal. Aliás ninguém para. Imagina de bike. Tem lugar que realmente não dá. É pedir pra ser roubado.

Citar
Dá raiva mesmo, mas temos que manter a paciência... eu sei que é difícil, mas...
Eu penso assim: "Estou saindo de bike para me divertir e esquecer da rotina do trabalho... se começar a ficar nervoso em cima da bike também, aí fCensored tudo... rsrsrsrs

Só uma dúvida, você diz que evita a ciclovia... aí você anda na rua junto com os carros, mesmo tendo uma clicovia na mesma rua??? Ou você faz outro caminho???

Só lembrando, eu não estou dizendo que todos fazem tudo errado, só que deveríamos prestar mais atenção, para sermos mais respeitados.

Eu sou paciente pra caramba... Normalmente eu nem falo nada. Só guardo a raiva mesmo.
Eu só falo se a pessoa totalmente errada ainda vier pagar de certa falando merda. Aí eu perco a linha.

Sobre a ciclovia, eu faço outro caminho, a não ser em caso de estádios. Aí eu vou na rua mesmo ao lado da ciclovia, porque a ciclovia vai por um lugar totalmente diferente do meu caminho. Nesse caso, nem faz sentido subir na calçada pra andar 50m e depois ter que me virar pra descer porque a ciclovia vai fazer curva enquanto eu vou reto.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 16:24
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Cara, aqui no rio ...


Tem razão... Thumbs Up


-------------
Fabio


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 16:28
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Cara, aqui no rio ...


Tem razão... Thumbs Up

hahahahahahahahhaha toda cidade tem seus guetos. O problema é que nem todo mundo consegue evitá-los.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 16:30
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Cara, aqui no rio tem uns lugares que eu não paro nem de carro no sinal. Aliás ninguém para. Imagina de bike. Tem lugar que realmente não dá. É pedir pra ser roubado.

Bom, aí é mais pelo fato do roubo do que pela regra estar incorreta, mas está certo, não dê mole para os bandidos!

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Sobre a ciclovia, eu faço outro caminho, a não ser em caso de estádios. Aí eu vou na rua mesmo ao lado da ciclovia, porque a ciclovia vai por um lugar totalmente diferente do meu caminho. Nesse caso, nem faz sentido subir na calçada pra andar 50m e depois ter que me virar pra descer porque a ciclovia vai fazer curva enquanto eu vou reto.


Ah tá, você tem razão... eu só perguntei porque achei que você andasse na rua, no meio dos carros tendo uma ciclovia do lado... mas está certo, atravessar a rua para depois voltar rapidão também não ajuda ninguém...

Clap Legal trocar idéia com alguém do Rio, deve ser bem diferente de andar aqui em São Paulo.


-------------
Fabio


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 16:48
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Cara, aqui no rio ...


Tem razão... Thumbs Up

hahahahahahahahhaha toda cidade tem seus guetos. O problema é que nem todo mundo consegue evitá-los.


Hahahahahaha ainda bem que vc entendeu a brincadeira... aqui em SP também é fogo, não dá para ter nada que crescem o olho, ainda mais algo fácil de roubar como uma bike.


-------------
Fabio


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 18:04
Originalmente postado por madamowicz madamowicz escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Mas continuo defendendo que boa parte dos acidentes tem grande influência do ciclista. Não estou dizendo que o motorista brasileiro é educado e respeitador, muito pelo contrário (vide acima, eu acho que a maioria é despreparada). Como diz o Jean Coloca, "parece filme de terror".

Mas os ciclistas tb são despreparados, seja fisicamente, seja tecnicamente. É muito, muito raro ver um acidente fatal com ciclistas bem condicionados e hábeis. As condições do trânsito não são tão tenebrosas quanto pintam, mas tb não são muito favoráveis pra quem é "mirim".

Tava tudo ok, certinho, seguindo meu caminho para casa num rítmo bacana, e tomei um baita susto......

Olha, há algum tempo não passo por situações potencialmente trágicas. Sempre tem um que fura preferencial, que converge sem olhar, que isso ou aquilo, mas aprendi a antever qualquer situação de perigo e tomar atitude defensiva.

Hoje mesmo uma mulher furou a preferencial na minha frente. Eu imagina que ela faria isso e já me esquivei antes mesmo dela avançar. Quando ela avançou eu já estava na janela dela gritando "PORRA, TÁ CEGA???". Mas fiz isso de ruindade mesmo, pois poderia reduzir tranquilamente e continuar sem problemas.

O bizu da segurança do trânsito é imaginar qualquer problema e evitá-lo antes que algo aconteça. Passar muito perto de ônibus, ficar no "vazio" entre dois carros permitindo que algum espertinho tente aproveitar e fazer uma conversão bem na tua frente, tomar fechada por alguém mudar de pista ou fazer conversão sem dar o pisca por estar muito perto à direita, não cuidar de cruzamentos, intersecções, etc.

Existem situações onde realmente é inevitável um susto, mas são casos realmente esporádicos. A maioria das situações são evitáveis ou contornáveis.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 18:26
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Pedalo diariamente há alguns anos. Até hoje estou vivo e sem acidentes graves.
Em Niterói e no Rio é infinitamente maior o número de casos de motoristas educados e prudentes. No entanto, sabemos que basta um incauto para que aconteça uma tragédia.
A segurança do ciclista depende muito também da nossa postura. Se agirmos como motoboys, provavelmente teremos o mesmo destino destes.
É preciso refletir assumir nossa parcela de culpa, pois muitas vezes nós somos os imprudentes.


Certíssimo seu comentário.
Concordo plenamente...de verdade.

...mas o que eu já comentei aqui muitas vezes é que a diferença entre um motorista imprudente e um ciclista imprudente, é que o ciclista imprudente não mata ninguém.

Pode até machucar muito, mas matar ou aleijar é muito, muito difícil.

Enfim....Meu ponto é que nossa responsabilidade aumenta de acordo com o meio de transporte que conduzimos.
Não dá pra conduzir um avião comercial com a mesma atenção que andar de patins.

Se as pessoas andam de carro num centro urbano, podem machucar outras com sua desatenção, então não existe explicação razoável quando se acaba com a vida de alguém.

Eu entendo que pareça chato mas, os motoristas tem que assumir uma responsabilidade muito maior pela forma que conduzem seus veículos e não, ficar xingando as pessoas ou obstáculos que aparecem por todos os lados.

Os centros urbanos, em sua maioria, são sempre lotados (e, sim, tem muita gente bem intencionada), então não há como dirigir por aí achando que seu tempo ou espaço é mais importante que os dos outros.

E acho que, no fim das contas, essa é a raiz do problema.


Postado Por: FelipeSantos
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 19:22
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Originalmente postado por bito bito escreveu:

Pedalo diariamente há alguns anos. Até hoje estou vivo e sem acidentes graves.
Em Niterói e no Rio é infinitamente maior o número de casos de motoristas educados e prudentes. No entanto, sabemos que basta um incauto para que aconteça uma tragédia.
A segurança do ciclista depende muito também da nossa postura. Se agirmos como motoboys, provavelmente teremos o mesmo destino destes.
É preciso refletir assumir nossa parcela de culpa, pois muitas vezes nós somos os imprudentes.


Certíssimo seu comentário.
Concordo plenamente...de verdade.

...mas o que eu já comentei aqui muitas vezes é que a diferença entre um motorista imprudente e um ciclista imprudente, é que o ciclista imprudente não mata ninguém.

...

E acho que, no fim das contas, essa é a raiz do problema.

Concordo muito contigo, também. Mas deve-se atentar ao fato de que o ciclista que anda na contra mão pode causar um acidente podendo ocasionar a morte ou lesão de outros. Tem dois lados essa moeda. Mas de um modo geral, é o que vc falou mesmo que tem maior prevalência.

2- Sobre sinais. No rio há vários sinais que não dá pra respeitar, estando de bike. A cidade (barra) está toda em obras. Se vc for querer sair junto com carro, ônibus, kombis e vans no sinal ali da ayrton senna pra pegar a av. das américas, pode ter certeza que vai passar perrengue. Tem uma confluência do pessoal que já vem da rotatória, tem os carros atrás e do seu lado, mais o mergulhão que aparece na extrema direita da pista. É humanamente impossível passar lá com BPM baixo.
Quando dá, furo o sinal, sempre observando os pedestres suicidas que passam no meio dos carros e os que atravessam normalmente na faixa. Aí  tento dar uma acelerada pra fazer as conversões de forma mais tranquila. Lembrando que atravessar sinais em ruas é uma coisa.. em avenidas principais é outra extremamente diferente.

Outro exemplo é o sinal de copacabana, antes do túnel de botafogo. A ciclovia ali é o lugar mais manjado pra ser assaltado e perder a bike do rio. O lance é esperar o sinal fechar, passar o tunel rapidinho, pela pista mesmo.


-------------
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 19:36
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:


2- Sobre sinais. No rio há vários sinais que não dá pra respeitar, estando de bike. A cidade (barra) está toda em obras. Se vc for querer sair junto com carro, ônibus, kombis e vans no sinal ali da ayrton senna pra pegar a av. das américas, pode ter certeza que vai passar perrengue. Tem uma confluência do pessoal que já vem da rotatória, tem os carros atrás e do seu lado, mais o mergulhão que aparece na extrema direita da pista. É humanamente impossível passar lá com BPM baixo.
Quando dá, furo o sinal, sempre observando os pedestres suicidas que passam no meio dos carros e os que atravessam normalmente na faixa. Aí  tento dar uma acelerada pra fazer as conversões de forma mais tranquila. Lembrando que atravessar sinais em ruas é uma coisa.. em avenidas principais é outra extremamente diferente.

Outro exemplo é o sinal de copacabana, antes do túnel de botafogo. A ciclovia ali é o lugar mais manjado pra ser assaltado e perder a bike do rio. O lance é esperar o sinal fechar, passar o tunel rapidinho, pela pista mesmo.

nunca pedalei na barra, mas lembrou bem desse caso de botafogo.
ali eu NUNCA passo.

nego tinha que arrancar aquela grade ali e fazer uma "rampa" da ciclovia pra rua, assim daria pra evitar fácil.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: diogomorikawa
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 20:09
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por madamowicz madamowicz escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Mas continuo defendendo que boa parte dos acidentes tem grande influência do ciclista. Não estou dizendo que o motorista brasileiro é educado e respeitador, muito pelo contrário (vide acima, eu acho que a maioria é despreparada). Como diz o Jean Coloca, "parece filme de terror".

Mas os ciclistas tb são despreparados, seja fisicamente, seja tecnicamente. É muito, muito raro ver um acidente fatal com ciclistas bem condicionados e hábeis. As condições do trânsito não são tão tenebrosas quanto pintam, mas tb não são muito favoráveis pra quem é "mirim".

Tava tudo ok, certinho, seguindo meu caminho para casa num rítmo bacana, e tomei um baita susto......


Olha, há algum tempo não passo por situações potencialmente trágicas. Sempre tem um que fura preferencial, que converge sem olhar, que isso ou aquilo, mas aprendi a antever qualquer situação de perigo e tomar atitude defensiva.

Hoje mesmo uma mulher furou a preferencial na minha frente. Eu imagina que ela faria isso e já me esquivei antes mesmo dela avançar. Quando ela avançou eu já estava na janela dela gritando "PORRA, TÁ CEGA???". Mas fiz isso de ruindade mesmo, pois poderia reduzir tranquilamente e continuar sem problemas.

O bizu da segurança do trânsito é imaginar qualquer problema e evitá-lo antes que algo aconteça. Passar muito perto de ônibus, ficar no "vazio" entre dois carros permitindo que algum espertinho tente aproveitar e fazer uma conversão bem na tua frente, tomar fechada por alguém mudar de pista ou fazer conversão sem dar o pisca por estar muito perto à direita, não cuidar de cruzamentos, intersecções, etc.

Existem situações onde realmente é inevitável um susto, mas são casos realmente esporádicos. A maioria das situações são evitáveis ou contornáveis.


Eu evito confrontos com motoristas ao máximo, mas hoje teve um cara que passou a uns 2 cm de mim. Aquilo me deixou bem louco e xinguei o cara. Depois perguntei pro "amigo" se precisava passar tão perto, bem mais calmo. A resposta dele foi imbecil, algo como Você tá andando com essa merda ai...
No momento a gente não entende a reação delas, mas acho q essas pessoas devem se sentir infantilizadas quando é chamada a atenção por um erro delas. Não devem refletir sobre o erro e só devem se lembrar da infância, quando o papai chamava atenção delas e se sentiam frustradinhas por não ter como culpar outro. Não é a toa que culpam as vitimas.

Enfim, é bem raro infrentar situações assim. A maioria das vezes um pedal mais defensivo nos deixa em menos situações que vão nos extressar. Geralmente essa postura não prejudica o tempo de viagem ou o prazer de se pedalar.


Postado Por: biava
Data de Publicação: 21 Ago 2012 as 21:26
Sobre as regras de trânsito, elas são sim obsoletas. Isso quando não são idiotas. Os ciclistas devem obedecer as regras. Porém, só respeitá-las não será suficiente. É preciso se fazer presente. Mostrar o que pode ser mudado para aperfeiçoar a vida do ciclista e também o trânsito de uma forma geral. As regras tem de ser diferentes sim. E nenhuma mudança dessa escala é fácil e simples. Vai gerar transtorno. Mas é assim que a coisa funciona.

E concordo com o que o Voodoo disse. Susto todo mundo vai tomar. É só ficar atento para que nada de mais grave aconteça. Hoje mesmo tomei uma fina/fechada de um cara numa SUV com vidro fumê. Eu estava na faixa da esquerda neste trecho. Porque na direita é só ônibus e aí é complicado. Tentei olhar no retrovisor para ver a cara do sujeito. Adivinha só: deu para perceber que ele falava ao cellular. Passou a toda por mim, e 30m a frente teve que parar no semáforo. Eu não entendo. 


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 00:17
Originalmente postado por biava biava escreveu:

Sobre as regras de trânsito, elas são sim obsoletas. Isso quando não são idiotas. Os ciclistas devem obedecer as regras. Porém, só respeitá-las não será suficiente. É preciso se fazer presente. Mostrar o que pode ser mudado para aperfeiçoar a vida do ciclista e também o trânsito de uma forma geral. As regras tem de ser diferentes sim. E nenhuma mudança dessa escala é fácil e simples. Vai gerar transtorno. Mas é assim que a coisa funciona.

E concordo com o que o Voodoo disse. Susto todo mundo vai tomar. É só ficar atento para que nada de mais grave aconteça. Hoje mesmo tomei uma fina/fechada de um cara numa SUV com vidro fumê. Eu estava na faixa da esquerda neste trecho. Porque na direita é só ônibus e aí é complicado. Tentei olhar no retrovisor para ver a cara do sujeito. Adivinha só: deu para perceber que ele falava ao cellular. Passou a toda por mim, e 30m a frente teve que parar no semáforo. Eu não entendo. 


Biava, é o que eu falei no post acima e o Lyra ironizou...

Os motoristas dirigem falando no celular, ouvindo radio, vendo TV, mexendo no GPS e acham que nunca estão errados....

Mas enfim...reclamar disso não leva á nada.

A única verdade é que enquanto não houver uma legislação que apoie, estimule e proteja o ciclista, usar a bike como meio de transporte vai continuar sendo um escolha de risco.

O que eu não entendo é porque criar tal legislação, com o devido suporte, é tão difícil.....?
Ciclofaixas não são tão caras assim.....com certeza, saem mais em conta que fazer um metrô...


Postado Por: biava
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 10:36
Pois é, Mike.

Não é difícil e também não é tão caro. O empecilho é a politicagem. Os interesses escusos e todas aquelas coisas que a gente sabe que existe. Ainda vamos ouvir muito aquela desculpinha esfarrapada de "inviabilidade". Qualquer benefício público que não envolva muito dinheiro não é prioridade para os governantes.  


Postado Por: bito
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 11:16
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

A única verdade é que enquanto não houver uma legislação que apoie, estimule e proteja o ciclista, usar a bike como meio de transporte vai continuar sendo um escolha de risco.

O que eu não entendo é porque criar tal legislação, com o devido suporte, é tão difícil.....?
Ciclofaixas não são tão caras assim.....com certeza, saem mais em conta que fazer um metrô...
 
Amigo, permita-me apresentar uma opinião diferente. Entendo que há legislação muito protetora ao ciclista. Não entrando no mérito se é cumprida, o que temos hoje é de alta qualidade.
 
Talvez alguns abrandamentos como permitir passar alguns sinais vermelhos pudessem ser implementadas.
 
Hei de concordar, no entanto, que a legislação não é aplicada. Haja vista a baixa incidência de multas no art.201 (1,5m de distância ao ultrapassar) do CTB.
 
Abs.


-------------
Vinicius


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 11:41
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

A única verdade é que enquanto não houver uma legislação que apoie, estimule e proteja o ciclista, usar a bike como meio de transporte vai continuar sendo um escolha de risco.

O que eu não entendo é porque criar tal legislação, com o devido suporte, é tão difícil.....?
Ciclofaixas não são tão caras assim.....com certeza, saem mais em conta que fazer um metrô...
 
Amigo, permita-me apresentar uma opinião diferente. Entendo que há legislação muito protetora ao ciclista. Não entrando no mérito se é cumprida, o que temos hoje é de alta qualidade.
 
Talvez alguns abrandamentos como permitir passar alguns sinais vermelhos pudessem ser implementadas.
 
Hei de concordar, no entanto, que a legislação não é aplicada. Haja vista a baixa incidência de multas no art.201 (1,5m de distância ao ultrapassar) do CTB.
 
Abs.


Bito, se a lei não é aplicada, logo, não recebemos o "devido suporte". Cry


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 12:08
Originalmente postado por biava biava escreveu:

Pois é, Mike.

Não é difícil e também não é tão caro. O empecilho é a politicagem. Os interesses escusos e todas aquelas coisas que a gente sabe que existe. Ainda vamos ouvir muito aquela desculpinha esfarrapada de "inviabilidade". Qualquer benefício público que não envolva muito dinheiro não é prioridade para os governantes.  


Biava, orgulhosamente, devo dizer que solucionei o problema do trânsito nas grandes cidades.Clap

Eu tive a idéia de criar pedágios (cancelas) em todos os pontos de mudança de zona nas grandes cidades.

No Rio de Janeiro, por exemplo:
Cada vez que o camarada sai da zona sul para zona norte, ele paga pedágio.
Se ele for pra zona oeste da cidade, paga pedágio.
Se ele for pro centro da cidade, paga pra entrar e paga pra sair.
Se ele volta pra zona norte, paga outro pedágio....e por aí vai.

E só carros de passeio pagam pedágio. (e o pedágio tem que ser caro!! 20 reais)

Taxi não paga o pedágio, nem ônibus, nem caminhões de empresas, nem motocicletas, nem scooter, nem bicicleta elétrica, nem bicicleta normal....só os carros de passeio.

Além disso, claro, todas as ruas tem que ter uma ciclo-faixa para estimular o uso da bicicleta a pedal ou elétrica. A ciclo-faixa não seria tão "agressiva" para o trânsito, pois teria MUITO menos carros nas ruas.

Sim, este sistema iria privilegiar as pessoas que tem mais dinheiro. Isso não é muito "bonito", mas o mundo é capitalista, as pessoas só respondem com base no dinheiro, logo, é assim que as coisas são.

Veja bem: Este sistema não iria "proibir" ninguém de ter e usar seu carro. E se as pessoas usarem o carro apenas para pequenos percursos, não pagariam nada, pois só pagam na mudança de zona.

As pessoas que percorrem grandes distâncias pra trabalhar, teriam que considerar dividir o carro com mais 3 amigos para economizar no pedágio.

Com esse sistema:

-As ruas ficariam mais liberadas e o trânsito mais tranquilo.
-Mais pessoas usariam a bicicleta para economizar, ou a bicicleta eletrica.
-Os taxistas iriam ganhar mais dinheiro, pois teriam mais passageiros.
-As empresas de vans e ônibus poderiam investir em mais transportes, pois com certeza teriam mais passageiros.
-Os políticos iam encher os bolsos com o dinheiro dos pedágios dos motoristas mais endinheirados que, certamente, insistiriam em usar o carro.

...Ou seja, todo mundo sairia ganhando.
(menos as montadoras de carros, mas...se o mais importante é fazer as montadoras lucrarem, então é melhor tirar as calçadas das ruas e fazer com que todo mundo tenha que usar o carro pra tudo...Dead)

Falei desse projeto pra um conhecido que trabalha na secretaria do meio ambiente do Rio de Janeiro ( e ele é contra bicicletas porque "sua" muito) e ele falou que esse projeto realmente resolveria o trânsito...

Mas ele diz que me "mataria" se esse projeto fosse aprovado, pois nem pensar em ficar sem usar o carro....

...E trabalha na secretaria do "meio ambiente"....É mole??Shocked
Shocked



Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 13:44
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:


Eu tive a idéia de criar pedágios (cancelas) em todos os pontos de mudança de zona nas grandes cidades.


Cada uma...Dead


-------------
Fabio


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 14:12
mike, isso seria impraticável. em todos os aspectos.



-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 15:53
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

mike, isso seria impraticável. em todos os aspectos.



Eu concordo que é impraticável porque é utópico demais...Isso significaria uma mudança cultural brutal que o país ainda não está pronto.

mas por que "fisicamente" impraticável??...

É uma idéia "maluca", concordo, mas não "impraticável"....Wink


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 15:54
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:


Eu tive a idéia de criar pedágios (cancelas) em todos os pontos de mudança de zona nas grandes cidades.


Cada uma...Dead


Pô...não gostou também??....E eu, crente que a idéia ia fazer o maior sucesso...Ouch


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 17:04
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:


Eu tive a idéia de criar pedágios (cancelas) em todos os pontos de mudança de zona nas grandes cidades.


Cada uma...Dead


Pô...não gostou também??....E eu, crente que a idéia ia fazer o maior sucesso...Ouch


Não é nada pessoal, mas não gosto de nenhuma solução que privilegie uma categoria em detrimento de outra.

O melhor dos mundos é que todos convivam pacificamente.
Um dia chegaremos lá.

abs Thumbs Up


-------------
Fabio


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 17:11
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

mike, isso seria impraticável. em todos os aspectos.



Eu concordo que é impraticável porque é utópico demais...Isso significaria uma mudança cultural brutal que o país ainda não está pronto.

mas por que "fisicamente" impraticável??...

É uma idéia "maluca", concordo, mas não "impraticável"....Wink

eu to dizendo que mesmo que fosse possível culturalmente, ainda seria impraticável.
isso simplesmente porque no rio você vai de uma zona pra outra por dentro de favelas se quiser.
não tem como pedagiar todos os acessos.
fisicamente não é impossível, mas é impraticável.



-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 20:54
...mas a minha idéia não visa "impossibilitar" o uso do carro, mas apenas diminuir seu uso.

FKoiti, talvez minha idéia não seja a melhor do mundo, mas querer que todos os meios de transportes tenham toda a possibilidade de conforto do mundo é mais utópico do que a minmha sugestão.

Uma cidade como o Rio de Janeiro, por exemplo, nem tem espaço físico para que todos os meios de transportes trafeguem com conforto...inclusive, é por essa razão que o trânsiro é agressivo.

Para que haja um mudança (qualquer mudança), as pessoa tem que sair de sua zona de conforto.
Isso vale pra vida de uma forma geral.


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 22:24
hoje foi minha vez de tomar um susto.

estava na faixa da esquerda, depois de um contorno, e precisava de ir pra faixa da direita.

esperei TODOS os carros passarem, e quando fui mudar de faixa, o último veículo breca derrepente pra um pedestre atravessar na faixa. meus freios de caloi10 adaptados não foram suficientes pra parar... daí bati a lateral esquerda do corpo na traseira do carro do cara, e esfolei um pouco o braço.

mas pô, o erro foi meu...

direção defensiva levada ao extremo é o único conforto do biker, e mesmo assim não é suficiente contra assassinos.

um causo rapidinho:

certa vez, de carro, um policial quase foi atropelado por um ônibus que avançou uma parada obrigatória. ele seguiu, e parou o ônibus na primeira oportunidade, e quando o motorista tentou arrancar por cima dele, o bicho disse que era a última coisa que ele faria (isso segurando a arma, ainda na cintura, sem sacar).
o policial entra no busão, e ordena que ele entregue os documentos dele e do veículo, o motorista diz que não... daí ele tira a algema e diz que desobediência é crime, e que ou ele entregava ou ele retiraria os documentos à força, depois de algemar e conduzir o motorista, que baixa os zóio e entrega os documentos.

o policial sai, volta com os documentos e entrega, e diz o valor da multa - daí o motorista diz:

-não faz isso comigo não moço, eu tenho família pra sustentar...

-pensa neles antes de fazer merda de novo no trânsito, e na família dos outros tambémWink


nessas horas que sinto, e tenho certeza, de uma coisa: o único jeito dessa gente andar na linha, é através da certeza de uma punição severa... e isso só se consegue com fiscalização decente e gente dedicada. e claro, com gente que não fica quieta...

madamowics, não deixa barato, corre atrás - provas vc tem (tinta no barends).
abraço!


Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 23:53
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:


FKoiti, talvez minha idéia não seja a melhor do mundo, mas querer que todos os meios de transportes tenham toda a possibilidade de conforto do mundo é mais utópico do que a minmha sugestão.

Concordo que não está bom, e que se todos andassem de bike seria bem melhor, mas e aí? quem não gosta de andar de bike tem que ser taxado? ou pior... só quem tem carro de passeio??? O cidadão trabalhou, comprou o carro, já paga IPVA, DPVAT, Seguro e ainda tem que pagar para usar???

Assim... eu sei que está ruim, mas o gozado é que ninguém quer mudar o seu jeito.
Quem anda de carro está sempre certo.
Motoqueiro quer andar a 80km/h no corredor e acha certo.
Ciclistas fazem várias lambanças no trânsito e acham que estão certos...

Se cada um mudasse só um pouco, já ajudava muito...

É utópico? sim, mas eu já comecei comigo mesmo... de carro, não me estresso mais... de bike, quero diversão e segurança... 


-------------
Fabio


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 23 Ago 2012 as 08:17
Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:


FKoiti, talvez minha idéia não seja a melhor do mundo, mas querer que todos os meios de transportes tenham toda a possibilidade de conforto do mundo é mais utópico do que a minmha sugestão.

Concordo que não está bom, e que se todos andassem de bike seria bem melhor, mas e aí? quem não gosta de andar de bike tem que ser taxado? ou pior... só quem tem carro de passeio??? O cidadão trabalhou, comprou o carro, já paga IPVA, DPVAT, Seguro e ainda tem que pagar para usar???

Assim... eu sei que está ruim, mas o gozado é que ninguém quer mudar o seu jeito.
Quem anda de carro está sempre certo.
Motoqueiro quer andar a 80km/h no corredor e acha certo.
Ciclistas fazem várias lambanças no trânsito e acham que estão certos...

Se cada um mudasse só um pouco, já ajudava muito...

É utópico? sim, mas eu já comecei comigo mesmo... de carro, não me estresso mais... de bike, quero diversão e segurança... 


Sim, seria ideal que tudo pudesse mudar se cada pessoa usasse a própria consciência pra um mundo melhor.
Se todo mundo estivesse atento a tudo que faz, 90% dos problemas estariam resolvidos.

O problema da convivência em sociedade é que todo mundo acha que seu próprio tempo, seu conforto e seus direitos são mais valiosos do que o dos outros. Todo mundo acha que sofre mais pressão que os outros e todo mundo acha que tem problemas mais difíceis que os outros.

...quando na verdade, os problemas e as pressões são muito parecidos. O que muda é a forma como lidamos com isso, mas....
Todo mundo ter essa consiciência no dia-dia, em cidades desorganizadas e lotadas de gente é muito difícil.

Estive no Rio Grande do Sul numa cidade chamada "Gramado". A cidade é linda e nem tem semáforos...e todo mundo respeita as faixas de trânsito....mas é uma cidade com uns 5 mil habitantes. Será que seria assim se tivesse 5 milhões?...

Enfim, você está certo em sua ideologia, mas na prática as coisas não funcionam assim. É só ver como o dia-dia está cada vez mais caótico nos grandes centros urbanos.

Eu também não gosto do "rigor" da lei, mas....não vejo outra solução pras pessoas terem mais atenção ao que fazem e "como" fazem.

(e sim, ciclistas fazem muitas lambanças no transito. Não estamos isentos de responsabilidades, mas como já citei mil vezes, somos o "mal menor")


abraços.




Postado Por: FKoiti
Data de Publicação: 23 Ago 2012 as 14:42
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Originalmente postado por FKoiti FKoiti escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:


FKoiti, talvez minha idéia não seja a melhor do mundo, mas querer que todos os meios de transportes tenham toda a possibilidade de conforto do mundo é mais utópico do que a minmha sugestão.

Concordo que não está bom, e que se todos andassem de bike seria bem melhor, mas e aí? quem não gosta de andar de bike tem que ser taxado? ou pior... só quem tem carro de passeio??? O cidadão trabalhou, comprou o carro, já paga IPVA, DPVAT, Seguro e ainda tem que pagar para usar???

Assim... eu sei que está ruim, mas o gozado é que ninguém quer mudar o seu jeito.
Quem anda de carro está sempre certo.
Motoqueiro quer andar a 80km/h no corredor e acha certo.
Ciclistas fazem várias lambanças no trânsito e acham que estão certos...

Se cada um mudasse só um pouco, já ajudava muito...

É utópico? sim, mas eu já comecei comigo mesmo... de carro, não me estresso mais... de bike, quero diversão e segurança... 


Sim, seria ideal que tudo pudesse mudar se cada pessoa usasse a própria consciência pra um mundo melhor.
Se todo mundo estivesse atento a tudo que faz, 90% dos problemas estariam resolvidos.

O problema da convivência em sociedade é que todo mundo acha que seu próprio tempo, seu conforto e seus direitos são mais valiosos do que o dos outros. Todo mundo acha que sofre mais pressão que os outros e todo mundo acha que tem problemas mais difíceis que os outros.

...quando na verdade, os problemas e as pressões são muito parecidos. O que muda é a forma como lidamos com isso, mas....
Todo mundo ter essa consiciência no dia-dia, em cidades desorganizadas e lotadas de gente é muito difícil.

Estive no Rio Grande do Sul numa cidade chamada "Gramado". A cidade é linda e nem tem semáforos...e todo mundo respeita as faixas de trânsito....mas é uma cidade com uns 5 mil habitantes. Será que seria assim se tivesse 5 milhões?...

Enfim, você está certo em sua ideologia, mas na prática as coisas não funcionam assim. É só ver como o dia-dia está cada vez mais caótico nos grandes centros urbanos.

Eu também não gosto do "rigor" da lei, mas....não vejo outra solução pras pessoas terem mais atenção ao que fazem e "como" fazem.

(e sim, ciclistas fazem muitas lambanças no transito. Não estamos isentos de responsabilidades, mas como já citei mil vezes, somos o "mal menor")


abraços.




Bom, acho que se as multas dirigidas aos veículos maiores por causar perigo às bikes e pedestres fossem corretamente aplicadas, já seria muito melhor...

No entanto, a única coisa que depende só de mim e não preciso esperar governo é ser um bom exemplo, estando de carro ou bike. Então eu vou lá e faço, rsrsrsrs...

Convido os amigos aqui a tentarem ser exemplos para os demais ciclistas e motoristas.

abrços


-------------
Fabio


Postado Por: Mike Bike
Data de Publicação: 23 Ago 2012 as 16:28
Concordo com cada palavra.

...mas ainda não consigo entender de jeito nenhum as prefeituras de todas as cidades se recusarem a pintar uma faixa no chão no lado direito da rua, com largura de 1,5 indicando como "espaço para ciclistas".

Não precisa designar como "ciclovia", não precisa colocar mureta, nem tartaruguinha, nem placas....só uma faixa pintada e a palavra "ciclo-faixa".

Acredito que a melhora ia ser significativa. Em pouquíssimo tempo, as pessoas iam respeitar ese espaço.
Respeitar uma faixa pintada é muito mais fácil que uma faixa imaginária.

Não entendo mesmo....se for pelo dinheiro, eu pago a tinta!!!Thumbs Up




Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 20 Out 2012 as 20:11
Ja tinha lido este topico, mas hj eu tb quase danço!
A gente pense que nunca acontece com a gente, pois bem, acontece!
De manha tava num corredor com o transito parado e um micro onibus trocando de faixa, qdo vi so deu tempo de freiar e bater o ombro na lateral do onibus. Por mais q andemos corretamente, qualquer choque o ciclista sempre sai perdendo!
Confesso que na volta pra casa, no mesmo cruzamento eu desci e empurrei a bike para atravessar.

[ ]s a todos!


Postado Por: pauloneves
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 03:10
Minha regra básica de sobrevivência no trânsito é: "fuja dos ônibus!". Os caras são loucos. 

Por causa disto em vias de mão única eu sempre ando pela esquerda. Outra vantagem é que fujo dos "pontos cegos" dos automóveis. 
< ="application/x-unity-webapps-npapi" id="unityChromiumExtensionId" height="0" width="0" style="display: block !imant; ">


Postado Por: Gui Malta
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 19:28
Bem de coraçao eu recomendo que ninguem parta para agressao e que as vezes deixem esses filhos de uma ronca-e-fuça falando sozinhos quando se perde a cabeça fazemos coisas que jamais pensamos que poderiamos fazer algum dia e hoje nas ruas mata-se por qlq motivo.

Ir pra DP,ficar com a cara quebrada ou pior ter a cara quebrada,e correr ate mesmo o risco de uma coisa pior e depois  tendo que se explicar em casa com sua familia deve ser chato demais.

Eu quando mais novo sofre uma tentativa de ATROPELAMENTO.

Era por volta das 19H e um doente desses pilotando em um onibus estava correndo bem acima do limite em uma rua repleta de crianças,idosos(Rua Barao de Mesquita,altura do SESC)e quase me atropelou e mais a frente um pedestre que estava no sinal quase teve o mesmo destino.


Tirei o celular(na epoca era bem ferrado)e tirei fotos do veiculo,ele me viu(fiz pra ele ver mesmo)e o sujeito mudou de pista e JOGOU o onibus pra cima de mim,por minha sorte eu consegui subir na calçada

ISSO BEM PERTO DO BPM,O ONIBUS CHEIO DE PASSAGEIRO EM UMA VIA MOVIMENTADA.Se fosse um carro com certeza ele teria obtido mais sucesso,mas o que PASSA NA CABEÇA DE UM CARA ASSIM?


Eu fui atras do onibus bati boca com ele e soquei a lataria ate nao poder mais(dpois do ocorrido)caso eu tivesse entrado no onibus o desfecho teria sido pior.


 
OBS:Se nao me engano o onibus era aqueles q fazem transporte tb dos usuarios do metro,na epoca nao levei o caso pra frente p a resoluçao da camera era horrivel e nao deu pra anotar nada.





-------------
Pedalar é preciso!


Postado Por: Gui Malta
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 19:33
Cheguei em casa e perdi minha noite de tao puto e pra que?

Nao contei nada pra familia pq nao iria resolver nada e só iria preucupa-los.

Depois do ocorrido NUNCA MAIS me extressei no transito,nao xingo se falar algo nao to nem aí e fico feliz da vida,mas JAMAIS andarei de bike pelo lado direito,e sim pelo lado esquerdo(afinal os motoristas do onibus nao costumam andar por ali)

Taxistas tb sao pessimo exemplo,tanto no volanto quanto na honestidade(a maioria se der mole vai te roubar)


RJ em comparaçao ao eixo Sul e Sudeste conta com a PIOR serviço de transporte publico,mas disparado,aqui ate o pedestre vive no erro,falo isso sem medo de errar.


-------------
Pedalar é preciso!


Postado Por: nobunny
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 21:35
kkkkkkk, eu lembro quando ia pra ai, e era tudo barro, agora tem onibus de 2 vagão,pior aqui que tem de três, mas são tudo uns capial que dirige que nem aqui,alias os cara que tiveram a ideia de um metrô desse rodar em cima da terra, são tudo uns nôcego! fique longe deles, é  a unica coisa que pode fazer amigo!


Postado Por: emerson.gcst
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 22:20
Pois é, concordo com o Gui Malta, o pior é que a gente acaba ficando nervoso e ate pensando no ocorrido, no que poderiamos fazer e tal.

Eu mesmo ja perdi a cabeça por causa de fechadas, o cara ainda fez sinal, tipo, "F***-SE" pra mim, na hora mandei outro "F***-SE" e fiz sinal pro cara parar o carro no acostamento, o cara com um carrao importado, tratou de acelerar; sorte minha e dele, pq por mais tranquilo que sejamos, ninguem tem sangue de barata né, e com a cabeça quente a gente acaba fazendo besteiras.

Nessa hora, temos que pensar na familia, pq a gente pode ficar mal, mas garanto que os "pilotos" vão seguir seus caminhos e não vão perder o sono pelas besteiras que fizeram no dia.

[ ]s



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net