Imprimir Página | Fechar Janela

Vamos falar sobre pneus!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Outros
Nome do Fórum: Melhores Tópicos - Geral
Descrição Fórum: Tópicos populares antigos - Fórum criado para manter tópicos antigos que não devem ser apagados.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50
Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 03:45
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Vamos falar sobre pneus!
Postado Por: 5 th elemento
Assunto: Vamos falar sobre pneus!
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 07:49
Pessoal quais pneus vocês já usaram?
quais aprovaram?
quais desaprovam?
 
O que leva você a escolher um pneu?além é claro do tipo de terreno.
Peso?
preço?
marca?
 
Vocês tem a preocupação de escolher os pneus de acordo com os aros ou não ligam para isso?
 
Existem misturas de marcas ou tipos de pneus que se comportam melhor na dianteira ou traseira?
 
Vantagens e desvantagens dos tubeless?
 
Fiquem a vontade para adicionarem mais perguntas?



Respostas:
Postado Por: Fabio Cardoso
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 09:58
Bom,
 
Já usei vários, mas o melhor conjunto que testei para XC até hoje foi indicado pelo Sílvio:
 
Larsen TT 1.9 na Traseira
 
Larsen Mimo 1.9 na Dianteira
 
Foi o jogo que me proporcionou a melhora relação Peso X Rolagem X Curvas
 
Mas o pessoal diz por aí que não duram muito, por isso só estou utilizando para participar de provas...
 
 


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 10:04
Ja que ninguem responde, vou começar.
 
Já usei um par de larsen mimo. Excelente pneu em estradão e trilhas sem muitas pedras.
Com muitas pedras ele é meio instavel, além de durar pouco. Mas um pneu 1.9 de borracha macia e cravos pequenos, é assim mesmo.
 
Hoje estou com irc mithos na traseira e CST Cheyenne na dianteira.
Fica um bom conjunto. O mithos tem boa tração mas é ruim em descidas rapidas. O cst é bem bom, razoavelmente leve e segura bem.
 
O grande problema de cheyenne + mithos é a resistencia a rolagem, segura muiiiito.


Postado Por: claudiot
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 10:29
MAXXIS...melhor custo benefício.
Hoje uso o medusa 1.55


Postado Por: wsete
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 10:45
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Ja que ninguem responde, vou começar.
 
Já usei um par de larsen mimo. Excelente pneu em estradão e trilhas sem muitas pedras.
Com muitas pedras ele é meio instavel, além de durar pouco. Mas um pneu 1.9 de borracha macia e cravos pequenos, é assim mesmo.
 
Hoje estou com irc mithos na traseira e CST Cheyenne na dianteira.
Fica um bom conjunto. O mithos tem boa tração mas é ruim em descidas rapidas. O cst é bem bom, razoavelmente leve e segura bem.
 
O grande problema de cheyenne + mithos é a resistencia a rolagem, segura muiiiito.
 
cara, jah andou com o mithos em muiiiita lama?  como eh?
grato


Postado Por: Gersonxs
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 11:41

../FORUM/forum_posts.asp?TID=5 - Fast Track 2.0 da specialized, bom barato e bonito. Seguro nas curvas, firme na areia e no barro, adere pouco no asfalto, muito bom!Clap



Postado Por: andrexcm
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 13:18
 pessoal tambem estou usando maxxis mimo na dianteira e larsen tt na traseira e estou gostando muito ate agora.


Postado Por: ALDO TINTAS
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 13:36

crosmark 2.1 ,,quase perfeitos,,,somente com muita lama uso crosmark na frente e um wtb exiwolf 1,95 atras,,fica com muita traçao.   ps-comprei por indicaçao dos amigos do forum e estou muiiiito satisfeito.



Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 13:59
Mithos 1.95 é bom na lama sim, bastante tração.
 
Ja o 2.1 não sei, mas enrosca muito barro na corrente, ai vem o chainsuck


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 13:59
estou usando CST caballero 2.0 na traseira e um Maxxis Hard Drive 2.1 na dianteira, estou gostando muito, me dá muita segurança, o Caballero segura bem nas curvas.

-------------
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>


Postado Por: Werneck
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 14:38
Uso um par de Larsen Mimo 1.90, ótimo pneu, e em lugares de muito pedra uso um par de Crossmark 2.1. Excelentes pneus.


Postado Por: virtu
Data de Publicação: 22 Jul 2008 as 14:51
Pessoalmente eu uso Kenda Nevegal 2.1

Nunca usei outro pneu antes deste e muitos usuários de foruns no exterior aclamam por este pneu ser um dos melhores do mundo para suas funções.

No meu critério ele atende as expectativas... não sei se é um pneu barato perto de concorrentes... mas na dúvida eu compraria outro jogo de pneus idênticos ao que eu uso hoje.


-------------
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein


Postado Por: luciano ramos
Data de Publicação: 23 Jul 2008 as 10:23
Originalmente postado por ALDO TINTAS ALDO TINTAS escreveu:

crosmark 2.1 ,,quase perfeitos,,,somente com muita lama uso crosmark na frente e um wtb exiwolf 1,95 atras,,fica com muita traçao.   ps-comprei por indicaçao dos amigos do forum e estou muiiiito satisfeito.

 
Aldo,
 
Eu tbm estou usando os Crossmark 2.1 Kevlar. Fiquei muito satisfeito com eles no início, mesmo porque usava os temidos Kenda "Sabonects" anteriormente. São muito leves e tem um bom grip em estradões.
 
Mas tem duas coisas que estão me decepcionando neles:
 
- O traseiro já está com os cravos centrais (marcas em cruz) já totalmente gastos. Não duraram 6 meses.
 
- Tanto o traseiro, quanto o dianteiro não tem NENHUM grip na lama e barro. Cascalho e pedra solta tbm não é o forte deste pneu. Estradões de terra e descidas  com desníveis ele vai bem. EM subidas ele é show, pois é bem leve 510g.
 
Abraços!


-------------
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/" rel="nofollow - http://pedalpesopesado.blogspot.com/


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 23 Jul 2008 as 13:15
Desde que voltei a pedalar forte, já usei os Levorin originais que vieram na minha Caloi Elite. Nem vou comentar.
 
Passei para um par de SPZ Adreanline 2.0 de kevlar. Leves, bem resistentes a furos, aderência excelente e achei a durabilidade razoável. Recomendo mesmo!
 
Deles fui para o Michelin Country Trail 1.95. A bike ficou mais esperta e rápida, mas perdeu nas curvas. Acontece que furava muito e rasgou a banda duas vezes! Se não fosse aquele reparo maior que vem no kit Zefal, teria que ter empurrado a bike uns 20 km nas duas vezes!!! Foram pro lixo ainda com borracha prá gastar...
 
Estou com um par de Pogo Kardung LA Kevlar 2.1 desde dezembro. Paguei 55 cruzeiros cada. Estou curtindo e tenho as mesmas impressões do SPZ acima. Ele apenas fura mais.
 
Vale lembrar que não participo de provas e prefiro conforto a velocidade.


-------------




Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 23 Jul 2008 as 13:18
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por ALDO TINTAS ALDO TINTAS escreveu:

crosmark 2.1 ,,quase perfeitos,,,somente com muita lama uso crosmark na frente e um wtb exiwolf 1,95 atras,,fica com muita traçao.   ps-comprei por indicaçao dos amigos do forum e estou muiiiito satisfeito.

 
Aldo,
 
Eu tbm estou usando os Crossmark 2.1 Kevlar. Fiquei muito satisfeito com eles no início, mesmo porque usava os temidos Kenda "Sabonects" anteriormente. São muito leves e tem um bom grip em estradões.
 
Mas tem duas coisas que estão me decepcionando neles:
 
- O traseiro já está com os cravos centrais (marcas em cruz) já totalmente gastos. Não duraram 6 meses.
 
- Tanto o traseiro, quanto o dianteiro não tem NENHUM grip na lama e barro. Cascalho e pedra solta tbm não é o forte deste pneu. Estradões de terra e descidas  com desníveis ele vai bem. EM subidas ele é show, pois é bem leve 510g.
 
Abraços!
 
É verdade luciano exatamente isso.


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 23 Jul 2008 as 15:52
Minha experiênia é a seguinte:
NÃO EXISTEM PNEUS BONS EM TODOS OS QUESITOS!
Spcialized fast trak:bons exceto na lama
Maxis crossmark:muito parecidos com os fast track mas ainda melhores em rolagem (tb muito ruins na lama)
Kenda Klimaxlite: excelente rolagem, bom grip, muito leves, desgaste rápido e laterais frágeis (meu pneu predileto pra prova)
Hoje em dia uso o crossmark pra treino (pode ser que chegando o verão compre um par de medusa pralama) e o kenda pra provas (este funciona bem no seco ou na lama, só não presta pra treinar, a não ser que seu dinheiro dê em arvore... he he he).
 


Postado Por: dedojs
Data de Publicação: 23 Jul 2008 as 18:43
alguem aki ja usou o pneu maxxis lite kevlar 1,95? são bem leves!
to fazendo uma combinação rodas mavic crossmax enduro + pneus maxxis lite kevlar....
outra duvida.....qual selante usar?


Postado Por: Branco
Data de Publicação: 23 Jul 2008 as 19:54
Estou usando um par de Tyoga Factory XC, 1.95.
São bem largos e seguram um pouco pra subir rápido, dá pra sentir bem, principalmente  a traseira. Mas pra descer... Ficou alucinante!!!! Ele gruda mesmo, e o dianteiro em curvas segura bastante, dá pra deitar bem. Quando o piloto abusa, pesar de dar a impressão que vai sair de frente na curva, não sai!!
A tração dele em terreno úmido é bem boa também, o mesmo com pedras, já que é bem borrachudo.
O único contra é não subir leve, tentei aumentar a pressão, ficou melhor um pouco pra subir, mas pra descer ficou duro demais. A solução talvez seja um 1.9 atrás.
 
Usei também um par de Maxis.com e gostava bastante, leves e de boa tração. Mas pra terreno com pedras maiores não dava o controle suficiente. Piores para descer que os Tyoga, mas melhores para subir. A tração no molhado dos Tyoga é melhor tbm.
 
Os Larsen mimo/TT são os que melhor ouvi falar, provavelmente serão o próximo jogo que usarei... Peguei os Tyoga em promoção e até não em arrependo.
 
 


-------------
BMC SR02.



Postado Por: Baêta
Data de Publicação: 25 Jul 2008 as 04:35

Eu fico impressionado comigo msm, eu não tenho sensibilidade nenhuma pra esoclher pneu... é FODA!

Já usei uns kenda kinetics, um lixo! Pesado, agarra demais no chão e não é bom em curvas, nem muito menos com terreno molhado.
 
Já usei tb IRC Mythos, achei um pneu overral, tirando terreno molhado.
 
Hj to usando um spz, q n lembro o modelo na frente, e um CST (q tb n lembro o nome) atrás, mas ele é bem simples, custou 30 reais apenas. Na verdade esse eu nunca testei na terra! a bike ta parada um tempão


Postado Por: gustavo nahas
Data de Publicação: 25 Jul 2008 as 06:01

Vamos lá, já usei todos os citados abaixo, com e sem notubes:

Fast track normal
Prós - excelente em curvas, bom em subidas e descidas técnicas, durabilidade boa.
Contras - parede lateral fina, corta muito fácil em pedras firmes, particularmente não usaria notubes devido a este problema. Adere muito barro.
Preço - por volta de 110 reais
peso - por  volta de 550g
 
Fast track LK
Prós - excelente em curvas, bom em subidas  e descidas técnicas, durabilidade boa, parede mais grossa, ótimo para notubes.
Contras -  Adere muito barro.
Preço - por volta de 120 reais
peso - por  volta de 550g
 
Michelin XCR dry 2
Prós - bom em curvas, bom em subidas técnicas, bom para notubes.
Contras -  durabilidade
Preço - por volta de 145 reais
peso - por  volta de 430g
 
MAxxis Maxxlite
Prós - ótimo pra pesar a bike e falar pra todo mundo que sua bike é leve (rsrsrsrs) e para pedalar em maratonas com estradas em terra batida.
Contras -  durabilidade, robustez, muito ruim para usar notubes e camaras devido suas paredes serem muito estreitas, péssimo em curvas e subidas técnicas.
Preço - por volta de 140 reais
peso - por  volta de 310g
 
MAxxis Minotour
Prós - só use se for competir em maratonas pouco técnicas e mesmo assim na frente
Contras -  durabilidade, robustez, péssimo em curvas (muito cuidado, pois é um pnaeu que costuma a sair de uma vez só e te derrubar), ruim para usar notubes , descidas técnicas.
Preço - por volta de 85 reais
peso - por  volta de 380g
 
http://www.ikenfix.com.br/index.asp?Metodo=ExibirDetalheProduto&Chave=445 - Pneu Larsen Mimo Maxxis
Prós - só use se for competir em maratonas pouco técnicas
Contras -  durabilidade, robustez, ruim em curvas, eu não usaria notubes, descidas técnicas.
Preço - por volta de 95 reais
peso - por  volta de 400g
 
http://www.ikenfix.com.br/index.asp?Metodo=ExibirDetalheProduto&Chave=445 - Pneu Larsen TT Maxxis
Prós - só use se for competir em maratonas pouco técnicas
Contras -  durabilidade, robustez, ruim em curvas, eu não usaria notubes, descidas técnicas.
Preço - por volta de 95 reais
peso - por  volta de 400g
 
PNEU MOSQUITO GOLD KEVLAR HUTCHINSON
Não usem é o pior pneu que já usei, ainda custa uma fortuna e não dura nada.
 
 
Hoje depois de muito experimentar, estou pedalando com os fast track LK e notubes.


Postado Por: gustavo nahas
Data de Publicação: 25 Jul 2008 as 06:05
Originalmente postado por dedojs dedojs escreveu:

alguem aki ja usou o pneu maxxis lite kevlar 1,95? são bem leves!
to fazendo uma combinação rodas mavic crossmax enduro + pneus maxxis lite kevlar....
outra duvida.....qual selante usar?
 
Já usei e não aconselho, sua bike vai ficar mais leve, mas vai perder muito em segurança, confiabilidade, curvas e em partes mais tecnicas, só vai te trazer beneficio em subidas  de terra batida.
 
Abração.


Postado Por: rgustavo
Data de Publicação: 25 Jul 2008 as 06:51
Hoje em dia eu uso uma Michelin All Mountain que sai na faixa de umas 100 pilas. Pneu show, curti a vera, tem uma trama boa (66 tpi) e aguenta bem as porradas.
To comprando um produto chamado NO-FLATS que converte a roda com câmara para sem câmara, e dentro vai um líquido que fecha instantaneamente qualquer furo no pneu.
A vantagem que eu vi é que eu não preciso comprar um pneu tubeless (que fica na faixa de 70 a 140 pilas) e posso pegar um de 50 aramando e botar pra tubeless.
O que evita aquelas malditas picada de cobra... Mas eu gostei muito dos pneus Michelin, já precisei de troca e eles trocam numa boa, sem choradeira. Isso sim que é seriedade não aquele bando de chineisada.

Valeu!!!

Gustav



Postado Por: Rica Freitas
Data de Publicação: 25 Jul 2008 as 08:17
Como sou pangaré assumido, pedi recomendações para um pneu com excelente rodagem. Meu mecânico me recomendou os Hard Drive 1.8. É um pneu sensacional para estradas de chão batido, razoável para curvas, resiste a boas pancadas e é durável.
 
Estou usando agora um par de larsen mimo e estou assustado com o desgate em menos de 350km. Porém estou gostando do desempenho, já que rola bem e tem sido bom em curvas.
 
Valeu!


-------------
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com


Postado Por: leao
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 16:30

Já usei um par de IRC Mitos 2.1 até acabar, com cerca de 3000Km. Tracionam bem, mas como seu uso foi misto - cidade/trilha acabaram rápido.

Tem um par de Maxxis Hard Drive 1.8 e são bons para estradas batidas e duram até que bastante, mas estão escostados pois na areia não tracionam bem.

Estou usando no momento um par de Ritchey Z-Max, são um trator, puxam em tudo quando é lugar pricipalmente na areia, são bons de curvas, mas pesam um pouco, seguram um pouco a rolagem e  também seguram barro (apesas de que peguei muito pouco barro com eles).



Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 17:24
Jogando mais lenha na fogueira... E esses pneus que apareceram a pouco tempo no mercado nacional e parecem ter um otimo custo beneficio, como CST e o tal do pogo kardung la, alguem ja usou e pode comparar com os mais famosos?
 
Pelas reviews que tenho lido me inclino pros pneu panaracer, mas onde achar?
 
Na falta vai um par de ignitor ou ranchero mesmo.


Postado Por: mateus z
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 17:32
uso SPZ Enduro 2.2 atras e CST Cirrus na frente 2.1

esta me atendendo muito bem  no All MountainThumbs%20Up

abs


Postado Por: joao312
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 18:10

Alguem me tira uma dúvida.. To pra comprar uma mtb e tals.. e minha caloi aluminium vai ficar mais encostada neh.. soh q eu pedalo mto com ela no parque (asfalto).. poderiam me recomendar um pneu de asfalto soh pra aumentar meu rendimento mesmo, mais nao qro nada mto caro :D



Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 18:28
Acho que isso que vc procura.
 
http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=1858&PHPSESSID=ujjifq9s1ftt20e68us6hkio34 - http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=1858&PHPSESSID=ujjifq9s1ftt20e68us6hkio34


Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 18:29
http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=1858&PHPSESSID=ujjifq9s1ftt20e68us6hkio34 - http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=1858&PHPSESSID=ujjifq9s1ftt20e68us6hkio34
 
acho que isso que procuras


Postado Por: mateus z
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 18:34
Originalmente postado por joao312 joao312 escreveu:

Alguem me tira uma dúvida.. To pra comprar uma mtb e tals.. e minha caloi aluminium vai ficar mais encostada neh.. soh q eu pedalo mto com ela no parque (asfalto).. poderiam me recomendar um pneu de asfalto soh pra aumentar meu rendimento mesmo, mais nao qro nada mto caro :D



Slicks ou mistos


Slicks:
Otimo rendimento no asfalto porem Pessima aderencia em terrenos como terra, areia,  grama etc...

foto e preço
http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=9&products_id=1241


Mistos:

Rendimento bom em asfalto e rendimento regular em terrenos omo terra, areia,  grama etc...

foto e preço
http://www.brasabike.com.br/home.asp?id=detalhes&codigo=3320


link com varias explicações sobre pneus:
http://www.andersonbicicletas.com.br/materias/pneus_mtb.htm


abs




-------------
Engº Mateus Zampronio - Consultor Técnico - Trilha Bike Tambaú 2008


Postado Por: joao312
Data de Publicação: 28 Jul 2008 as 18:38
opa galera vlw ae!


Postado Por: Ivan Santin
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 04:26
por enquanto uso os bontrager conecction que virei na trek 4300,por enquanto nada a reclamar sendo 2.0,sobre peso não sei nformar,mais durabilidade segurança por enquanto estão me satisfazendo.
abraços



-------------
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP


Postado Por: Maufitness
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 08:06
Seguinte:
 
Minha bike veio com o Pneu Bontrager Jones ACX 2.2, gosto muito dele na terra mas no asfalto ele gruda muito apesar de me dar segurança nas curvas...
 
Gostaria de um pneu p/ o asfalto sem ser slick pois não me sinto seguro nas descidas em alta velocidade, com muitas curvas e com asfalto esburacado do RJ...
 
Sei que os pneus mistos não são tão bons quanto os slicks p/ o asfalto mas acredito que eles não grudam tanto qto os meus atuais Bontrager ACX Jones 2.2...
 
Fiquei interessado no Maxxis Wormdrive 1.9, é um bom pneu? Ou vcs me indicam outro?
 
Valeu galera!! Aguardo a opinião de vcs!!


Postado Por: Baboo.df
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 08:11

eu tinha problemas tb em conseguir um bom rendimento e durabilidade tanto no asfalto quanto em qualquer outro terreno.. comprei o maxxis ranchero.. problema resolvido .. rs.. entro em qualquer buraco! rs.. e ele é bastante duravel no asfalto.. e tb não segura.. bom d+ :)



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 10:47
Prefiro uma bike com pneus maiores na frente e menores atrás.

estou querendo mudar os pneus da minha bike, que hoje são 2.3 na frente e 2.1 atras para 2.35 na frente e 1.85 atrás.

Estou pensando no LARSEN TT 2.35 na frente e no Hutchinson MOSQUITO 1.85 atrás, ou senão um Maxxis Ignitor 1.95 atrás.

Será que esse Hutchinson MOSQUITO tem grande tração???

As trilhas que eu faço costumam ter subidas muuito inclinadas e com pedras soltas (cascalho), o pneu traseiro tem que ter ótima/excelente tração.


Postado Por: rodrigoono
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 10:53
Uso maxxis advantage 2.1 kevlar na frente e advantage 2.1 arame atras.
Pneu bom para curvas, tem cravas laterais bem largas para um pneu 2.1 e foi um doa que mais me agradou.

Ja usei Larsen TT, IRC mithos, entre outros maxxis que agora nao me recordo os nomes.

unico problema do advantage é o peso que tem mais ou menos 650g.



Postado Por: gustavo nahas
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 11:39
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Estou pensando no LARSEN TT 2.35 na frente e no Hutchinson MOSQUITO 1.85 atrás, ou senão um Maxxis Ignitor 1.95 atrás.

Será que esse Hutchinson MOSQUITO tem grande tração???


 
É minha experiência, este pneu é muito ruim, já postei minhas impressões sobre ele num desses posts acima.


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 11:40
CST é a abreviação de Cheng Sing Tires, que é a fabrica que detem a marca Maxis, ou seja é uma versão mais barata dos maxxis. Em geral são pneus mais duráveis e mais pesados para uso diário....
 
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Jogando mais lenha na fogueira... E esses pneus que apareceram a pouco tempo no mercado nacional e parecem ter um otimo custo beneficio, como CST e o tal do pogo kardung la, alguem ja usou e pode comparar com os mais famosos?
 
Pelas reviews que tenho lido me inclino pros pneu panaracer, mas onde achar?
 
Na falta vai um par de ignitor ou ranchero mesmo.


-------------


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 12:44
Eu sei o que é CST, inclusive uso um cheyenne na dianteira.
 
O que eu queria saber era a opinião do pessoal sobre os pneus, se vale a pena mesmo pagar 80 ou 90 num maxxis wormdrive ou é melhor pagar 30 num CST rush.
 
Considerando que são umas 50g de diferença no peso.
 
Esse pneu da calypso tb, é muito leve, mas não conheço a performance dele


Postado Por: Branco
Data de Publicação: 29 Jul 2008 as 19:02

No treino de hoje e pessoal estava falando maravilhas dos Maxxis TT e Mimo, até falaram bem do light. Não usei nenhum deles ainda, mas os Tyoga estão começando a atrapalhar em subidas mais longas.

Um defeito que achei dos Tyoga é que para ter uma dirigibilidade boa e segurar um pouco menos nas subidas a pressão tem que estar próxima de 65lbs (o máximo indicado), mas daí a bike fica com a traseira dura demais... São bons mesmo pra descer e um pouco no barro. Fiz um pedal mais puxado com eles hoje, com quase 50 lbs e sofri demais pra subir, além de achar a dianteira "mole", "boba" (não achei adjetivos melhores...rss).
 
Abraço.


-------------
BMC SR02.



Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 02 Ago 2008 as 15:40

Procura-se pneu versatil. Adequado para uso em asfalto com bom durabilidade e baixa resistencia a rolagem. Tração para encarar qualquer subida não importa quanta lama ou pedra. Também espera-se grande poder de frenagem e grip para todas as curvas do caminho.

Que pena que é só em sonho.
Eu estou querendo um pneu bom para a roda dianteira(principalmente). Sem se preocupar com resistencia a rolagem ou desgaste(pra asfalto tenho outra bike, que roda mais).
O objetivo com o pneu é descer, sem perigo de escorregar, em terrenos variados entre lama leve e pedras grande soltas. quero algo de 1.95 a 2.1, mas sei que as medidas variam.
De preferencia com menos de 600g
 
Algumas opções:
 
kenda nevegal 2.1
tioga factory xc(o escolhido se o branco quiser vender os dele)
maxxis medusa 1.8(é estreito de mais para pedras, mas só ouço elogios)
michelin xc at
continental montainking supersonic
panaracer fire ou smoke(se conseguir achar, o que é o pior)
maxxis ignitor 2.1
maxxis ranchero 2.1(a faixa central parece meio lisa, mas parece ser um bom pneu)
 
Qual deles tem mais grip e pula menos em pedras?
Detalhe, o pneu é pra xc, aquilo que existia antes das maratonas invadirem.
Pra roda traseira penso em algo com menos resistencia, tipo um michelin hard terrain ou continental speed king.
 
E pra completar, só pra constar no tópico sobre pneus, o campeão em lama mole e funda(eu acho)
medusa 1.5(passo longe dele, muito fino) 


Postado Por: lincoln
Data de Publicação: 02 Ago 2008 as 16:11
Os melhores que usei ate agora, para o meu estilo e lugares que rodo, sao os crossmark, e ate que duram bem, comparando com os larsen tt e mimo, que ja tive. Gostei tambem do spz team master sworks tubless.
Nao gostei do bontrager jones acx( sao leves, para pneus 2.2 mas gastam muito rapido e nao me dao muita segurança), e michelin at (muito "duro").
Estou com um panaracer fire xc agardando teste...
Para treino uso uns IRC mythos, pesadao e segura muito no plano, mas dao um conforto em lugares com muita pedra...


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 10 Ago 2008 as 16:24
Coloquei um par de Kenda Nevegal kevlar (John Tomac Signature Series) Stick-E 2.10 na minha bike, mas a chuva impediu a estréia, pois estou me recuperando de uma sinusite que me ferrou. Assim que puder, vou encarar uma trilha com esses pneus, os quais são bastante elogiados pela Mountain Bike Action (a gringa gente, nada a ver com a revista tendenciosa dos irmãos Piva) e por outras revistas gringas especializadas.


Postado Por: Gui Marques
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 05:51

Eu passei um tempo usando pneus largos (2.2 a 2.4) e depois pulei para pneus mais finos (1.9 a 2.0).

 

No começo o pneu mais fino é ótimo, alguns rolam bem e no estradão liso são uma beleza, mas nas descidas, especialmente com pedras e raízes maiores o pneu mais largo lhe dá uma segurança significativemente maior. As vezes o usuário não se dá conta disso na neura pra achar um pneu cada vez mais leve.

 

Já usei uma pá de pneus diferentes, mas vou comentar de uns poucos que se destacaram por um outro outro motivo.

 

Pneus de corrida em estradao:

 

Maxxis Larsen TT 1.9

Excelente grip devido aa borracha macia (quando usado atras, não tive coragem de testar na frente devido aos cravos laterais muito pequenos). Minha prova de fogo com este foi no Iron Biker de 2006, onde choveu muito. O grip me surpreendeu nas descidas em pedra molhada. Rola muito bem e é leve (420g). Gasta rápido p. ser usado no dia-a-dia. Asfalto então nem pensar.

 


Schwalbe Fast Fred 2.1

Super leve (340g) e rolagem super rápida. É o rei das pistas lisas de chao batido no XCO. Corri com ele no Sea Otter em 2003 e em algumas outras corridas aqui em MG, sempre na traseira (Deus me livre colocar isso na roda da frente). O desastre veio no Iron biker de 2005. Foram uns 5 ou 6 pinch flats nas pedras e um braço dolorido de tanto bater bomba de encher pneu. Não pode ver pedra, especialmente aquelas de minério aqui da região de BH. No fim, arrombaram meu carro no último dia do Iron e roubaram os dois exemplares que eu tinha. Bye bye Fred...
 

 

Continental Explorer Pro 2.1


Cravos mais salientes na lateral asseguram um bom desempenho nas curvas quando usado na frente, mesmo no cascalho. Não é muito leve para o seu tamanho (525g), mas é durável e sua lateral aguenta bem pedras. Considero um ótimo pneu dianteiro para aquelas corridas onde você quer chutar a barraca nas descidas...

 

Pneus de uso geral, especialmente cross country mais técnico:

 



WTB Velociraptor 2.1


O V-raptor tem modelos específicos para frente e trás. Está no mercado a um bom tempo, veio junto com uma Gary Fischer que tive em 2000. Mais tarde passei ele para a Specialized FSR que comprei um ano depois. Os grandes cravos laterais garantem excelente desempenho nas curvas, especialmente no cascalho (bem superior ao Conti Explorer). É um pneu super resistente, difícil de furar, lateral super reforçada e bastante durável. É bom na lama também, limpa fácil e não entope os cravos. As desvantagens é que é pesado para o seu tamanho (por volta de 670g a versao de arame) e o atrito de rolamento é alto, devido aos cravos grandes no centro da banda de rolagem. Para trilhas técnicas, com bastante pedra, ou aqueles dias de chuva, é um ótimo pneu, para girar em estradao de terra é sofrimento.

 


WTB Mutanoraptor 2.4 (55/55k)

É, de longe, o melhor pneu dianteiro que já usei para all mountain. Para os que se assustaram com o tamanho para XC, o peso é de apenas 560g. Reúne um grupo de características de cravos grandes na lateral (bom nas curvas) alto volume (mais segurança em descidas com pedras e raízes) e cravos centrais menores, proximos e duros (menor atrito de rolagem). As laterais não são super reforçadas (devido ao peso) mas dão conta do recado mesmo em trilha com muita pedra (uso esse pneu desde 2002 e ainda não cortei uma lateral). Os pontos fracos desse pneu são o desempenho ruim na lama (cravos próximos e baixos no meio do pneu não limpam) e a tração na subida como pneu traseiro. Mas na dianteira é nota 11.

 

WTB Motoraptor 2.4 (55/60k)

É um mamutezinho de  830g. Apesar da mesma medida do Mutano (2.4), o que conta é a medida da largura da carcaça/largura dos cravos (55/60). Esse tem 60mm de largura dos cravos, contra 55 do Mutano. Quase não passa no chainstay da RX, mas é pneu que dá muita segurança em trilhas técnicas com muitas pedras e descidas traiçoeiras com raízes. Muito bom na areia também 

 

WTB Weirwolf 2.5 (60/60k)

Batendo 910g, esse foi o apogeu da minha insanidade com pneus grandes. Não coube na traseira da RX (surprise !) de modo que só usei na frente. Tem altíssimo atrito de rolamento, só de escutar o barulho dos cravos rolando no estradão já dá vontade de ligar pro analista...Segura muito em curvas com cascalho, pedras, raízes e o que mais tiver na trilha (atropela até mataburro). Toda aquela borracha lhe deixa usar pressões mais baixas, com pouco risco de pinchflat e uma tração absurda.

 

Kenda Nevegal 2.35 “stick-E”

Similar ao Motoraptor, porém um pouco mais leve (810g). Possui borracha mais macia que o moto, mas não pude perceber melhora nótavel na tração pelo fato dos cravos do WTB serem mais bem elaborados e distribuídos.

 

Specialized Enduro Pro 2.2.

Já saiu de fabricação. Gostei muito como pneu traseiro fazendo par com o Mutano na frente. Tem bom volume (maior que a maioria do 2.2 no mercado) e ótima tração. Rola razoavelmente bem. Seu maior problema foi a durabilidade, com tendência de soltar cravos laterais.

 
Gui Marques


Postado Por: Fábio chadid
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 06:26

Caracolis, Gui. Uma verdadeira apostila de pneus.



-------------
No final tudo dá certo se não deu certo é porque não chegou ao final.


Postado Por: rodrigoono
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 07:01
Clap Gui, mt bom esse seu post


Postado Por: Specter
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 08:47
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Coloquei um par de Kenda Nevegal kevlar (John Tomac Signature Series) Stick-E 2.10 na minha bike, mas a chuva impediu a estréia, pois estou me recuperando de uma sinusite que me ferrou. Assim que puder, vou encarar uma trilha com esses pneus, os quais são bastante elogiados pela Mountain Bike Action (a gringa gente, nada a ver com a revista tendenciosa dos irmãos Piva) e por outras revistas gringas especializadas.




Arcanjo..onde vc comprou esse nevegal???? abçs!!


Postado Por: marcovh
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 11:07
Também quero saber onde vc achou estes pneus Arcanjo.

-------------
FAQ yourself!
http://pedal.com.br/forum/help.asp


Postado Por: Igor Bambu
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 12:15
maxxis hard drive 2.1 atras
maxxis ignitor 1.9 frente
(pretendo por um hard drive na frente em breve)
traciona bem
quanto ao peso é o mais leve que já usei
é arame
 
na minha opiniao eu nao pegaria um notubes, pois e se vc ta na trilha e o pneu sofre um RASGO[/red]!!! é melhor vc poder colocar uma camara dop que ter que ser carregado
eu acho.


-------------
"Não dá pra levar toda a riqueza que eles tem lá pro céu!" (Ximú - Não dá pra levar)

"A dor é passageira, desistir dura para sempre!" (Lance Armstrong)


Postado Por: Chuck DhFr
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 14:07
Gui,bem legal seu post.
 
Uma dúvida:onde achar pneus WTB aqui no Brasil?


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 14:44
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

maxxis hard drive 2.1 atras
maxxis ignitor 1.9 frente
(pretendo por um hard drive na frente em breve)
traciona bem
quanto ao peso é o mais leve que já usei
é arame
 
na minha opiniao eu nao pegaria um notubes, pois e se vc ta na trilha e o pneu sofre um RASGO!!!é melhor vc poder colocar uma camara dop que ter que ser carregado
eu acho.
 
Uai...essa eu não entendi...rasgou é só colocar uma camara!!!qual é o problema do notubes nesta situação???!?!? é bom tb sempre ter material pra fazer um manchão....


-------------


Postado Por: Gui Marques
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 15:08
Cara, não são muito fáceis de achar. Na maior parte das vezes, quando aparecem, é porque foram retirados de alguma bike nova vendida em peças. Eu comprei os meus lá fora.

Uma pesquisa rápida revelou a Alberto Bicicletas com o Motoraptor 2.24 por R$75:
http://www.albertobicicletas.com.br/produtos/detail.asp?ukey=1134

E uma tal de TWW com o motoraptor 2.4 por R$140:
http://www.tww.com.br/tww/detalhes.asp?codigo_categoria=114&codigo_subcategoria=172&codigo_produto=438

obs: eu não conheço nem dou aval de nenhuma dessas lojas. Se você for comprar procure se informar sobre a reputação delas antes.

Gui Marques




Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Gui,bem legal seu post.
 
Uma dúvida:onde achar pneus WTB aqui no Brasil?


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 15:18
Pneu traseiro no MÁXIMO até 2.1.
Pneu dianteiro até 2.35.

senão perde muita agilidade na bike, isso pra quem usa pedivela 3 coroas.

com pneu maior na frente vc pode rodar com uns 30 PSI sem problemas. Também a maioria das câmaras e aros de roda XC/maratona são projetados para até no máximo 2.35. Confira a tabela da DT Swiss para aros e veja que o tamanho máximo recomendado na maioria das vezes é 2.35.
http://www.dtswiss.com/getdoc/1f6a38e1-078d-43fe-983d-ac49cc610752/TechnicalDatasheet.aspx

Meu próximo pneu traseiro será um IGNITOR 1.95 ou um Michelin XCR AT, ainda estou em dúvida, porque já usei o IGNITOR 2.1 e realmente é excelente!

O dianteiro será um Hutchinson TORO 2.35.



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 15:36
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

 
Aldo,
 
Eu tbm estou usando os Crossmark 2.1 Kevlar. Fiquei muito satisfeito com eles no início, mesmo porque usava os temidos Kenda "Sabonects" anteriormente. São muito leves e tem um bom grip em estradões.
 
Mas tem duas coisas que estão me decepcionando neles:
 
- O traseiro já está com os cravos centrais (marcas em cruz) já totalmente gastos. Não duraram 6 meses.
 
- Tanto o traseiro, quanto o dianteiro não tem NENHUM grip na lama e barro. Cascalho e pedra solta tbm não é o forte deste pneu. Estradões de terra e descidas  com desníveis ele vai bem. EM subidas ele é show, pois é bem leve 510g.
 
Abraços!


Geralmente funciona bem vc instalar o pneu traseiro ao contrário para pegar mais aderência.
O crossmark que tem 2 faixas de cravos em forma de rampa vai passar a ter 2 faixas em forma de ganchos se você virá-lo ao contrário na roda de trás.


Postado Por: jgur
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 15:39

Os pneus que o pessoal tem mencionado nos últimos posts são bons mesmo, para uso diverso principalmente terra e trilhas..

No meu caso tenho andado mais por asfalto mesmo,

(recreação, antistress do trabalho e para ajudar com o colesterol e triglicérides, além de morar em apartamento)
 
por isso vinha usando o K193 (mencionado acima), Kwest 1.25, leve, pressão até 65 libras, desliza no asfalto em cidade e estradas,  permite manter velocidades razoáveis, de vez em quando pego estradas e subidas, nos fins de semana.
e durante a semana subia um morrinho básico por pista asfaltada para brincar (recomendo o  K193)
 
... mas sendo fino sentia um pouco as irregularidades do terreno, além de precisar prestar mais atenção com frestas no chão, tipo bueiros e emendas de piso...
 
Por isso estava querendo experimentar algo um pouco mais largo, e com um pouco de cravos,   e fui olhar os sites dos principais fabricantes (kenda, maxxis, cst, michelin, pirelli, levorin...)
 
Também andei olhando por algumas lojas da internet  e da região, mas na prática o que conta mesmo é o que encontramos nas lojas...
 
Reparei que  para quem anda mais em asfalto é difícil encontrar modelos mistos e leves, de qualquer fabricante, poderiam fazer um misto ou cravudo 1.5, e só encontrei o BM60 da Pirelli, mas pareceu ainda mais pesado)
 
(Também vi o Kwest 1.5, mas não vi muita diferença)
 
 
A título de experiência, acabei pegando o misto, K847 (também mencionado acima), 1.95, pressão também até 65 libras, porém bem mais pesado, mas até que desliza bem no asfalto, também consegui subir o morrinho e dá uma impressão diferente, ele assimila melhor as irregularidades do piso...
 
Sinto que ele funciona de outro jeito, por ser pesado, DEPOIS de pegar embalo ele vai bem e passa por cima de tudo...é só manter girando... DeadDead 
 
Em subida (descidas e freadas também) dá mais firmeza, mais aderência em relação ao K193, mas claro imagino que sentirei mais o peso e o arrasto em subidas mais longas....
 
e assim que possível vou testar em estrada ...
 

Para quem não quer gastar (17 reais), não se preocupa tanto com peso nem faz tanta questão de  mais velocidade, para uso em asfalto e um pouco de irregularidades, pouca terra, passeios ou transporte em distâncias não muito grandes, até que o K847 dá para o gasto...TongueTongueTongue

 Como experiência acho que está valendo...
 
 
Se alguém mais usou e quiser comentar...
 
--------------------------------------hoje 17/08/08
neste domingo pedalei um pouco mais com o k847, realmente é bem mais pesado, não cheguei a pegar muita subida, é bom em asfalto esburacado, um pouco de terra com buracos e uso urbano ou passeio sem pretensoes com performance, nem muitas distâncias, o peso faz diferença, se puderem pegar outro mais leve...
sinto que vou acabar voltando para o k193...


Postado Por: Gui Marques
Data de Publicação: 11 Ago 2008 as 16:08
Bem lembrado sobre a largura do aro.

Agora, quanto aos valores máximos, tudo depende do tipo de trilha e estilo do ciclista. Quando a trilha é mais técnica você consegue ir mais rápido no pneu mais largo. O que afeta a agilidade são os tipos de cravos e peso em si, e não necessariamente a largura (existem pneus 2.4 mais leves que alguns 2.2).

O aro no qual usei os pneus maiores  foi um Velocity VXC  que, se não me falha a memória, tinha  23mm de largura, o que é bem razoável.  Eu não tive nenhum problema, mesmo com um pneu 2.5.

Agora algumas rodas de competição de XC tem de fato aros bem estreitos, como a CrossMax SLR (19mm), e nesse caso a Mavic recomenda pneus de no máximo 2.1 para esse aro. É uma recomendação conservadora, eu acredito que dá pra usar mais largo, mas não muito.

Gui Marques


Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Pneu traseiro no MÁXIMO até 2.1.
Pneu dianteiro até 2.35.

senão perde muita agilidade na bike, isso pra quem usa pedivela 3 coroas.

com pneu maior na frente vc pode rodar com uns 30 PSI sem problemas. Também a maioria das câmaras e aros de roda XC/maratona são projetados para até no máximo 2.35. Confira a tabela da DT Swiss para aros e veja que o tamanho máximo recomendado na maioria das vezes é 2.35.
http://www.dtswiss.com/getdoc/1f6a38e1-078d-43fe-983d-ac49cc610752/TechnicalDatasheet.aspx

Meu próximo pneu traseiro será um IGNITOR 1.95 ou um Michelin XCR AT, ainda estou em dúvida, porque já usei o IGNITOR 2.1 e realmente é excelente!

O dianteiro será um Hutchinson TORO 2.35.



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 12 Ago 2008 as 07:54
Originalmente postado por Gui Marques Gui Marques escreveu:

Bem lembrado sobre a largura do aro.

Agora, quanto aos valores máximos, tudo depende do tipo de trilha e estilo do ciclista. Quando a trilha é mais técnica você consegue ir mais rápido no pneu mais largo. O que afeta a agilidade são os tipos de cravos e peso em si, e não necessariamente a largura (existem pneus 2.4 mais leves que alguns 2.2).






Eu penso que um pneu maior que 2.1 na roda traseira vai deixar a circunferência da roda maior, então vai atrapalhar nas acelerações e retomada. Mais ou menos o que ocorre com as MTB 29".

Já vi vários relatos de ciclistas que afirmam isso tbm.




Postado Por: Benito
Data de Publicação: 12 Ago 2008 as 16:50
Já que é pra dar opinião, vamos lá.
Eu ando em MG onde tem muito morro com cascalho e/ou escória de siderúrgica, que corta muito. Não faço competição.Estou usando na frente:
SPZ Fast Track pro 2.0
Prós:boa aderência, inclusive nas curvas, tem os cravos próximos o que permite uma   rolagem razoável, sobe e desce transmitindo segurança. Já é a segunda vez que uso, dura bem
contra:no cascalho fino e em alta velocidade fica jogando pedrinhas no rosto e no quadro( fique de boca fechada), gruda barro na chuva, não acho que fura fácil
peso: em torno de 540 g sem arame
preço: por volta de 120 reais
conclusão:É um ótimo pneu para  todo dia
 
Atrás
SPZ Sauserwind S-Works 1.8
Prós:tem cravos laterais largos, dando a impressão de ser 1.9, bom peso, excelente tração,
boa rolagem, sobe muito, bom de curva
contra:preço alto
Tenho pouco tempo de uso, portanto não sei a durabilidade, nunca furei( uso câmera) Ainda não vi lama com ele
peso:Acho que pouco acima de 400 g
preço:145 reais
conclusão:estou gostando demais, apesar do pouco tempo.Se ele tiver uma boa durabilidade, vai ser a minha escolha por muito tempo
 
 


Postado Por: Benito
Data de Publicação: 12 Ago 2008 as 17:07
Só pra constar, o peso do Sauserwind s works é 464 g


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 13 Ago 2008 as 17:36
Originalmente postado por Specter Specter escreveu:

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Coloquei um par de Kenda Nevegal kevlar (John Tomac Signature Series) Stick-E 2.10 na minha bike, mas a chuva impediu a estréia, pois estou me recuperando de uma sinusite que me ferrou. Assim que puder, vou encarar uma trilha com esses pneus, os quais são bastante elogiados pela Mountain Bike Action (a gringa gente, nada a ver com a revista tendenciosa dos irmãos Piva) e por outras revistas gringas especializadas.




Arcanjo..onde vc comprou esse nevegal???? abçs!!


O Pincell, lá da Star Bike aqui da Ilha do Governador (RJ) traz por encomenda. Entra em contato com ele e fala que trocou uma idéia com o Arcanjo. Tô pensando em comprar os Kenda Small Block Eight pra rodar em terreno de chão batido.


Postado Por: Specter
Data de Publicação: 13 Ago 2008 as 17:57
Arcanjo.......vc tem o tel dele?

Eu não moro no Rio.....


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 14 Ago 2008 as 04:12
Originalmente postado por Specter Specter escreveu:

Arcanjo.......vc tem o tel dele?

Eu não moro no Rio.....
 
 
Tenho sim: (21) 2467-1232. Pede pra falar com o Alexandre Pincell e fala que foi o Arcanjo que indicou. Ele vai resolver pra você, aí você encomenda. Foi ele quem montou a minha bike Proshock Teaser e faz a manutenção dela quando eu preciso.
 
Um grande abraço.


Postado Por: Jun_ioRideR
Data de Publicação: 14 Ago 2008 as 19:16
Pneus CST gastam muito rápido no asfalto?

-------------
http://imageshack.us">
As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada


Postado Por: Gui Marques
Data de Publicação: 15 Ago 2008 as 05:09
Bom, tem um aspecto que merece ser ressaltado.

O objetivo do pneu não é rolar rápido, nem acelerar nem ser leve. Estas são características (desejáveis com certeza), mas não é para isso que o pneu é feito.


O objetivo do pneu é transmitir ao terreno os inputs da bicicleta. O pneu é a única coisa que separa a bike do terreno e é ele, exclusivamente, o responsável pelo controle da bicicleta. Na minha opinião é o componente mais importante.

Desta forma, as escolha do pneu deve ser feita de forma honesta, levando em conta o tipo do terreno e estilo de "pilotagem". Tem usuários que sacrificam controle, e passam apuro toda vez que pegam uma descida porque insistem em usar um pneu leve demais, ou liso demais, só porque é mais leve ou rola mais rápido. É o denial.

Se o cara pega muita trilha com pedra (eu adoro pedra, sempre gostei e, pra mim, quanto mais melhor) o pneu vai ser maior, mais parrudo e mais reforçado.

Qual o tamanho ideal do pneu ?

Qual o tamanho das pedras e raízes da trilha ? O tamanho máximo  é o que couber na bike/garfo.

Eu já usei muito pneu fino e leve e já tive neura com peso, aceleração, etc, mas, na minha experiência, sempre que ia para o "lado negro" dos pneus maiores o fun factor era sempre maior.

Gui Marques

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:






Eu penso que um pneu maior que 2.1 na roda traseira vai deixar a circunferência da roda maior, então vai atrapalhar nas acelerações e retomada. Mais ou menos o que ocorre com as MTB 29".

Já vi vários relatos de ciclistas que afirmam isso tbm.




Postado Por: jgur
Data de Publicação: 15 Ago 2008 as 06:22
só para lembrar...
 
Sempre que mudar de pneu, refazer (ou manter anotado) a medida do pneu para acertar no ciclo...


Postado Por: Edelzio
Data de Publicação: 15 Ago 2008 as 16:14
A nao ser q voce seja como alguns colegas "obcecado" por pesso, os CST tem um custo, peso, beneficio  imbativeis.
Abracos
Dezio
http://fotolog.terra.com.br/tiodezio:504 - http://fotolog.terra.com.br/tiodezio:504


Postado Por: rj48
Data de Publicação: 16 Ago 2008 as 16:50
Uso os hutchison mosquito 2.0 para trilhas e gosto muito. Bom de subida ( excelente tração ) e bom de descidas e curvas. No asfalto, gastam muito rápido.
Para asfalto, uso os michelin AT.Eles são muito ruins de trilha ( duros e curvam mal). A durabilidade é excelente e não prendem a bike ( boa rolagem )
Os maxxis ignitor, 2.1 e 1.9, são bons, mas os Hutchison são melhores.


Postado Por: Murilo mtb
Data de Publicação: 17 Ago 2008 as 13:10
Blz pessoal, se o topico é sobre pneus, gostaria de saber as seguintes coisas:

Arame---Kevlar, qual é a diferença?, qual é melhor, qual as vantagens e desvantagens?, para que tipo de modalidade cada material serve?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
60a, 40a, o que é isso, para que servem??
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TPI, PSI, o que são?, para que servem?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da par usar kit notubes em pneus normais, sem sitema tubeless, e sem os aros ser tubeless???
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da para usar bomba de Co2, em qual sistema de camara de ar, ou de tubeless?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Valvula Presta---Schrader, qual as vantagens e desvantagens?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pneus de downhill, são mais dificeis de furar?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pneu acima de 2.00, é aconselhavel para cross-country?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da mais estabilidade usar pneu maior na dianteira e menor na traseira?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
São muitas perguntas, mas serão uteis para muitos.

Obrigado!!!Thumbs%20Up


-------------
SON OF A BITCH


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 17 Ago 2008 as 17:19
1 - melhor de KEVLAR (mais leve), mas melhor não tentar fazer virar tubeless, perigoso.
2 - nível de dureza do pneu, nem precisa falar mais nada...
3 - TPI, PSI , LBS. Não sei a diferença, sempre falo PSI.
4 - sim. comprei uma fita NO TUBES, mas vc mesmo pode fazer a fita usando câmara de ar aro 24".
5  - tanto faz, CO2 é para ser rápido ao inflar o pneu.
6 - válvula presta (não sai do lugar e não fica torta depois de instalar e girar a rosca que prende o bico da válvula). O outro sistema é da década passada.
7 - Pneus de downhill. não sei. nunca usei.
8 - Penso que no máximo até 2.1 atrás, na frente até um 2.35 para estabilizar melhor a bike e te dá mais confiança tbm (fica até mais fácil transpor obstáculos, aumenta o grip se utilizado com pouca pressão).
9 - idem.


Postado Por: jonatasmajr
Data de Publicação: 17 Ago 2008 as 19:06
 
 
 

Galera outro pneu que não foi citado aqui e o Maxxis High Roller 1.9, eu uso ele na dianteira e um Larsen TT 1.9 na traseira, pra mim foi e é o melhor combinação entre performace e peso, pois o High Roller e um pneu com uma faixa de rolagem central muito boa e tem cravos laterais medianos, então pra descer no meu caso nunca tive algum problema com ele e nos estradões ele e muito solto, agora o Larsen TT nem preciso comentar. O nosso amigo Daniel Carneiro Brun usa um par de High Roller com faixa vermelha.

http://www.ciclismosc.com.br/index.php?cod_local=12&id_noticia=1139 -   

 
 
 

 
 

Agora preciso de opiniões e criticas dos amigos do fórum mais sobre o High Roller, OK!

 
 
 
 
 
 
 


Postado Por: jonatasmajr
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 07:24
 
 
E ai turma? Nada?
 
 
 
 
 


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 08:47
Não conheço o high roller, mas parece ter alta resistencia a rolagem e não prescisar de borracha macia, pelo desenho agressivo dos cravos.
 
tpi(treads per inch) mede a quantidade de fibras na carcaça do pneu por polegada quadrada. Quanto mais tpi mais caro é o pneu, na pratica não sei a diferença.
 
Jonatas, poderia falar um pouco sobre o maxxlite? Durabilidade, confiabilidade...
Sei que vc usava um na traseira, não usa mis pq?


Postado Por: jonatasmajr
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 09:48
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Não conheço o high roller, mas parece ter alta resistencia a rolagem e não prescisar de borracha macia, pelo desenho agressivo dos cravos.
 
tpi(treads per inch) mede a quantidade de fibras na carcaça do pneu por polegada quadrada. Quanto mais tpi mais caro é o pneu, na pratica não sei a diferença.
 
Jonatas, poderia falar um pouco sobre o maxxlite? Durabilidade, confiabilidade...
Sei que vc usava um na traseira, não usa mis pq?
 
 
 
 

Cara de boa, o Maxxlite quando comprei ele pensei que seria apenas pra perder peso na bike, mas ele me superou minhas expectativas pois ele durou 10 meses de uso intenso em vários tipos de terreno usava pelo menos três vezes por semana, de boa, não entendo muitos colegas aqui do fórum metendo o pau nos pneus Maxxis em geral na parte de durabilidade, eu tenho um par de Mimo em Klevar, Larsen TT e HighRoller e eles estão como novos, as trilhas aqui sempre temos que andar pelo menos uns 20 a 25km pra chegar nas trilhas considerando que em média no total da trilhas é de 45 a 65km. Mas voltando ao maxxilite, vou voltar a comprar ele pra usar na traseira de novo mesmo porque comparando aos IRC Mytos durou mais he! he! he! Logo vou postar as fotos do finado pneu pois depois de uma trilha pesada ele não agüentou e a câmera de ar o estourou.

 



Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 14:04

Bom isso, então acho que pras provas aqui do metropolitno rola maxxlite. É só estradão com poucos trechos um pouco mais tecnicos.

Já pro dia a dia não dá, prefiro me jogar com algo tipo o weirwolf do gui marques


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 17:45
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


6 - válvula presta (não sai do lugar e não fica torta depois de instalar e girar a rosca que prende o bico da válvula). O outro sistema é da década passada.
 
Bom, acho que esse lance da válvula ficar torta vai muito de como a câmara é colocada. A escolha do tipo de válvula vai muito da necessidade e da praticidade.
Em compensação, se precisar trocar uma câmara e tiver esquecido a sua bomba com o bico para válvula presta, pode chamar um táxi, porque, até onde eu sei, posto de gasolina nenhum dispõe desse bico. Ainda é o mais prático, pois em qualquer esquina vende alguma coisa para esse padrão. Quem acha que nunca vai precisar encher um pneu num posto ou em alguma "bike shop" das antigas, pode arriscar usar as válvulas presta. Eu prefiro o que existe de mais prático. Mesmo que já tenha mais de dez anos...


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 17:52
Originalmente postado por jonatasmajr jonatasmajr escreveu:

 
 
E ai turma? Nada?
 
 
 
 
 


esse pneu é para hard pack, terreno compactado, terra batida.

não espere milagres dele em cascalho solto , terra fofa e terreno arenoso.

tbm não deve ter muita tração para subir, porque os cravos são baixos, talvez na roda dianteira seja um bom pneu.

o concorrente dele é o hutchinson piranha, entre outros.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 17:57
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

 
Bom, acho que esse lance da válvula ficar torta vai muito de como a câmara é colocada. A escolha do tipo de válvula vai muito da necessidade e da praticidade.
Em compensação, se precisar trocar uma câmara e tiver esquecido a sua bomba com o bico para válvula presta, pode chamar um táxi, porque, até onde eu sei, posto de gasolina nenhum dispõe desse bico. Ainda é o mais prático, pois em qualquer esquina vende alguma coisa para esse padrão. Quem acha que nunca vai precisar encher um pneu num posto ou em alguma "bike shop" das antigas, pode arriscar usar as válvulas presta. Eu prefiro o que existe de mais prático. Mesmo que já tenha mais de dez anos...


Eu não encho pneu em posto há uns 5 anos. Primeiramente porque o compressor quase nunca consegue modular para acertar a pressão em câmaras de bicicleta. Ele fica oscilando e tentando achar a pressão e é perigoso até estourar o pneu.
Minha bomba de chão RAV-X na ponta tem os 2 bicos,e funciona automaticamente. Minha antiga bomba de quadro era só mudar a ponta, minha atual TOPEAK já comprei PRESTA.
Não vai demorar muito tempo para essa SHRAEDER sair do mercado de bikes, só em bike cargueiro mesmo.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 18:05
Originalmente postado por rj48 rj48 escreveu:

Uso os hutchison mosquito 2.0 para trilhas e gosto muito. Bom de subida ( excelente tração ) e bom de descidas e curvas. No asfalto, gastam muito rápido.
Para asfalto, uso os michelin AT.Eles são muito ruins de trilha ( duros e curvam mal). A durabilidade é excelente e não prendem a bike ( boa rolagem )
Os maxxis ignitor, 2.1 e 1.9, são bons, mas os Hutchison são melhores.


engraçado que teve outro aqui nesse tópico que falou mal dos MOSQUITO. Eu sei que eles são para terra batida e achava que eles não tinham muita tração.

estava pensando no michelin AT para meu próximo pneu traseiro. Mas como é a tração deles, é boa/excelente??? Ou poderia ser também o michelin XCR X'trem!!! Talvez compre outro ignitor , só que estou em dúvida entre 1.95 ou 2.1. O problema é que o IGNITOR gasta muito rápido em asfalto, e muitas vezes já vou pedalando para a trilha (pelo asfalto).
Estou em dúvida nesses 4 pneus traseiros:
1- Michelin XCR X'Trem
2- Maxxis IGNITOR 2.1
3- Maxxis IGNITOR 1.95
4- Michelin XCR AT.


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 18:13
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Eu não encho pneu em posto há uns 5 anos. Primeiramente porque o compressor quase nunca consegue modular para acertar a pressão em câmaras de bicicleta. Ele fica oscilando e tentando achar a pressão e é perigoso até estourar o pneu.
Minha bomba de pé RAV-X na ponta tem os 2 bicos,e funciona automaticamente. Minha antiga bomba de quadro era só mudar a ponta, minha atual TOPEAK já comprei PRESTA.
Não vai demorar muito tempo para essa SHRAEDER sair do mercado de bikes, só em bike cargueiro mesmo.
 
Sem querer ironizar César, mas esse lance de que o padrão Schraeder vai sair do mercado eu ouço há muito tempo, assim como já venho ouvindo isso de vários padrões de outras peças de bike. Ainda bem que você teve a condição de comprar bombas de boa qualidade, mas pra quem está começando o padrão Schraeder ainda é uma boa opção, principalmente quando se usa a bike para ir trabalhar. Quanto ao risco de estourar o pneu, na falta do manômetro, o "dedômetro" ainda é o melhor dispositivo para ver se a calibragem está coforme quer.
 
Um grande abraço.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 18:39
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

 
 Ainda bem que você teve a condição de comprar bombas de boa qualidade.
 
Um grande abraço.


A bomba de quadro eu eu tinha era a mais barata que a loja tinha pra vender. rsrsrsrsrs
O preço das bombas de ar varia muito, dá para todos os bolsos sim!

Vc pode acreditar que a PRESTA é muuuuuito mais fácil de instalar/manipular , guardar e tbm deve ser mais leve. A maioria dos aros e rodas vêm na furação PRESTA.

Só existem vantagens.

Esse negócio do bico para compressores, um adaptador PRESTA custa R$1 (UM REAL).
Em países do 1º mundo já estão aposentando são as câmaras!!! Procure um tópico que eu postei sobre transformação de aro comum em tubeless.

Um grande abraço.



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 18 Ago 2008 as 18:45
daqui uns dias:
http://br.youtube.com/watch?v=AjSeROvt5tM&eurl= - http://br.youtube.com/watch?v=AjSeROvt5tM&eurl=
e nós aqui discutindo sobre PRESTA / SCHRAEDER.


Postado Por: juliano_spz
Data de Publicação: 20 Ago 2008 as 07:08
Alguem conhece ou já usou o modelo The Capitain da specialized?????????


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 20 Ago 2008 as 07:53
To precisando trocar meus pneus imediatamente, estou com Specialized S-Works 1.9 e preciso algo mais largo e que seja bom para arreião, afinal essa época tem muito...
Estava pensando em Irc Mithos ou Maxxis Ignitor ou Kenda Navgal, todos 2.1.


Postado Por: luciano ramos
Data de Publicação: 20 Ago 2008 as 08:56
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

 
Aldo,
 
Eu tbm estou usando os Crossmark 2.1 Kevlar. Fiquei muito satisfeito com eles no início, mesmo porque usava os temidos Kenda "Sabonects" anteriormente. São muito leves e tem um bom grip em estradões.
 
Mas tem duas coisas que estão me decepcionando neles:
 
- O traseiro já está com os cravos centrais (marcas em cruz) já totalmente gastos. Não duraram 6 meses.
 
- Tanto o traseiro, quanto o dianteiro não tem NENHUM grip na lama e barro. Cascalho e pedra solta tbm não é o forte deste pneu. Estradões de terra e descidas  com desníveis ele vai bem. EM subidas ele é show, pois é bem leve 510g.
 
Abraços!


Geralmente funciona bem vc instalar o pneu traseiro ao contrário para pegar mais aderência.
O crossmark que tem 2 faixas de cravos em forma de rampa vai passar a ter 2 faixas em forma de ganchos se você virá-lo ao contrário na roda de trás.
 
Cesar,
Um colega me disse exatamente isso, mas o meu pneu traseiro está muito gasto e acho que prematuramente. Então o que acho que eu vou fazer é comprar um High Holler 2.5 para a dianteira, passar o Crossmark da frente para a traseira e instalar ele invertido, para melhorar a tração. Na frente não confio mais nele não.


-------------
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/" rel="nofollow - http://pedalpesopesado.blogspot.com/


Postado Por: Match
Data de Publicação: 20 Ago 2008 as 11:13
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=253&PN=1 - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=253&PN=1
 
Como foi dito aí, Maxxis Medusa é o campeão no barro.
Economia de R$ 60,00 nessa compra, pois o novo custa R$ 65,00


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 20 Ago 2008 as 15:16
Comprei um IRC Mythos 2.1 dianteiro... Continuo com um Specialized mt-baldy 1.9 atrás,  ta meio careca já mas fazer oque se estou quebrado no momento, vai que vai assim mesmo... Hehe.
Sábado vem o primeiro grande teste, hoje dei uma voltinha na terra e se comportou muito bem... Principalmente em comparação quando estava com o mesmo pneu traseiro na frente, a bike ficava sem condições no areião !


Postado Por: Specter
Data de Publicação: 21 Ago 2008 as 07:23
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por Specter Specter escreveu:

Arcanjo.......vc tem o tel dele?

Eu não moro no Rio.....
 
 
Tenho sim: (21) 2467-1232. Pede pra falar com o Alexandre Pincell e fala que foi o Arcanjo que indicou. Ele vai resolver pra você, aí você encomenda. Foi ele quem montou a minha bike Proshock Teaser e faz a manutenção dela quando eu preciso.
 
Um grande abraço.


Arcanjo.......obrigado mesmo pelo telefone...vou ligar pra lá!!!!!!!

abraços!!!!!!!!!!


Postado Por: vitucastro
Data de Publicação: 21 Ago 2008 as 10:01
Comprei o traseiro também, sabadão o bicho pega ! hehehe... Depois posto as impressões ! 


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 21 Ago 2008 as 14:07
Originalmente postado por juliano_spz juliano_spz escreveu:

Alguem conhece ou já usou o modelo The Capitain da specialized?????????


salvoengano acho que é projetado para bikes de enduro.

é 2.2 né???


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 21 Ago 2008 as 14:14
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:


Cesar,
Um colega me disse exatamente isso, mas o meu pneu traseiro está muito gasto e acho que prematuramente. Então o que acho que eu vou fazer é comprar um High Holler 2.5 para a dianteira, passar o Crossmark da frente para a traseira e instalar ele invertido, para melhorar a tração. Na frente não confio mais nele não.


Pior que agora tenho que utilizar esse pneu na roda dianteira porque tive a infelicidade de ter uma roda dianteira mavic crosstrail com pneu hutchinson phyton 2.3 furtada. Acho que me acostumei com pneu maior na roda dianteira e na última trilha difícil (17AGO) passava muita insegurança esse pneu 2.1. e senti que a aderência dele não chega nem perto de um pneu 2.3 com 30 PSI de pressão, inclusive o crossmark  derrapou umas 3 vezes em cima do cascalho, os cravos dele são baixos.

Mas se fosse vc eu colocaria um pneu 2.35, acho que esse 2.5 vai deixar a frente da bike bem alta, e a maioria das câmaras de ar são projetadas para 2.35, vai ter que comprar câmara de ar de downhill. Quer segurança?? Coloca um maxxis ignitor 2.35 na dianteira e vc vai ver... show de bola.


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 25 Ago 2008 as 08:46
Uma duvida bem especifica: qual tem mais grip na dianteira?
Crossmark2.1, ignitor 2.1 ou high roller 2.1?
 
Quem sabe vai um ignitor 2.3, mas as reviews do ignitor são bem contraditórias.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 25 Ago 2008 as 12:44
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Uma duvida bem especifica: qual tem mais grip na dianteira?
Crossmark2.1, ignitor 2.1 ou high roller 2.1?
 
Quem sabe vai um ignitor 2.3, mas as reviews do ignitor são bem contraditórias.


IGNITOR, com certeza!

os outros dois são para HARD PACK, terra batida.

Cascalho solto o Ignitor é rei.

Meu próximo dianteiro vai ser um Ignitor 2.35 ou um hutchinson TORO 2.35. Estou mais para o Ignitor.


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 26 Ago 2008 as 07:29
César, vc ja usou ignitor?
 
Estou com cst cheyenne na frente e to achando a resistencia a rolagem muito ruim, mas não quero perder sergurança.
 
O traseiro tb é ruim de resistencia, mythos irc.


Postado Por: kiorugui
Data de Publicação: 27 Ago 2008 as 05:42
Gostei muito do kenda Nevegal 2.1, principalmente no barro, onde o pneu mostra a que veio. É uma borracha macia e bastante aderente.  Mas o desgaste foi acelerado, pois andei no asfalto também. Com 300km já dá para notar um desgaste. Tive que trocar com 3000km, principalmente porque tava furando direto...qualquer clip de papel torto dava um furo.

Flw




Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 27 Ago 2008 as 14:15
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

César, vc ja usou ignitor?
 


estou com ele na roda de trás, virado ao contrário para ganhar mais tração.
2.1 tubeless.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 27 Ago 2008 as 14:16
http://i108.photobucket.com/albums/n34/cesar_ribeiro/upgrade01jul2008.jpg -




Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 27 Ago 2008 as 15:02
Então na dianteira vc prefere crossmark que ignitor? Pq tenh medo de pneu de rolagem rapida ficar ruim em frenagem e curva.
 
Que ta falar sobre a pressão que cada um usa no pneu?
Pq tão importante quanto um pneu de qualidade é a calibragem adequada ao peso do ciclista e ao terreno.
 
Tenho 78kg. uso pra trilha tecnica(com pedras ou raizes) e quando não estou certo do percurso cerca de 40psi na traseira e 32 na dianteira, com pneus 1.9 e 2.1, respectivamente.
Para maratonas e treino em estradão vai 45 atras e 38 na frente, com os mesmos pneus.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 28 Ago 2008 as 14:18
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Então na dianteira vc prefere crossmark que ignitor? Pq tenh medo de pneu de rolagem rapida ficar ruim em frenagem e curva.
 

 
Tenho 78kg. uso pra trilha tecnica(com pedras ou raizes) e quando não estou certo do percurso cerca de 40psi na traseira e 32 na dianteira, com pneus 1.9 e 2.1, respectivamente.
Para maratonas e treino em estradão vai 45 atras e 38 na frente, com os mesmos pneus.


Vou te falar que me arrependi um pouco de ter comprado o crossmark. Devia ter comprado 2 ignitor.
No meu caso que é tubeless o pneu não tem resistência à rolagem, então o ignitor é melhor em todas as situações. Talvez se fosse com câmara o Ignitor seja mais difícil de rolar em pavimento, mas não sei, só usei o modelo UST.

A pressão que eu utilizo é quase essa, tenho 77kg.
off-road dianteiro : 30 PSI
off-road traseiro : 40 PSI
on-road dianteiro: 40PSI
on-road traseiro : 45PSI


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 28 Ago 2008 as 14:19
Mas se vc tiver só um pneu Ignitor ele ficará melhor na roda de trás porque ajuda a subir sem perder tração.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 28 Ago 2008 as 14:40
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Gostei muito do kenda Nevegal 2.1, principalmente no barro, onde o pneu mostra a que veio. É uma borracha macia e bastante aderente.

Flw




Vou pesquisar esse Nevegal tbm.
Pode ser uma alternativa ao Maxxis.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net