Imprimir Página | Fechar Janela

Dúvida sobre corrente HG-X Dyna-Sys com power-link

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=48300
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 19:11
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Dúvida sobre corrente HG-X Dyna-Sys com power-link
Postado Por: Horta
Assunto: Dúvida sobre corrente HG-X Dyna-Sys com power-link
Data de Publicação: 25 Mar 2012 as 16:04

Boa tarde amigos,

Tenho um grupo Deore XT 10v Dyna-Sys 2011 completo na bike e gostaria de colocar na corrente um power-link para facilitar na limpeza e lubrificação.

Minha dúvida é que como a corrente HG-X, modelo CN-HG94, é direcional (tem o lado correto para ser instalada), o power link para 10v compatível com o sistema Dyna-Sys  também deverá ser direcional?

Qual modelo de power link é o melhor? Quais vocês podem me recomendar?

Desde já agradeço.




Respostas:
Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 12:44
Eu uso essa mesma corrente com o power lock da sram. Power lock porque a Sram trocou o nome de power link pra power lock para sistemas de 10v.
Ele não é direcional, por isso não se preocupe com isso. Vai uma dica, arrume uma ferramenta específica para sacar o power lock da corrente, pois com as mãos acho que não vai conseguir.


Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 12:56
eu também usei uma HG-74, que também tem o sentido correto com o power lock, e sinceramente, não sei o que é, mas meu cambio ficava legal, mas não 100% legal. Exemplo, quando rodava pra trás, trocava de marcha, e acho que é por causa do power lock.

hoje, to usando KMC X10L, e tá tudo 100%, inclusive posso rodar pra trás que não pula nenhuma marcha.

Ah, e como o gvcabral disse, com a mão é muito, muito muito dificil de abrir o powerlock, pois é arrochado demais. (outros neste fórum já disseram que o pl da sram não foi feito pra abrir)


-------------
GIANT's
ATX 770 1994/95 20" (aposentada)
REVEL 4 2012 16" da patroa
SPECIALIZED
CAMBER 29ER, 17,5" - preta-vermelha


Postado Por: Horta
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 00:36
Mesmo com essa dificuldade em manusear o power lock, vocês acham que vale a pena?


Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 02:19
Originalmente postado por Horta Horta escreveu:

Mesmo com essa dificuldade em manusear o power lock, vocês acham que vale a pena?

no meu ponto de vista não.

minha configuração era: Cassete SLX 10v (11-36), cambio dianteiro deore xt m770, cambio traseiro deore xt 10v m773, pedivela SLX 24-32-42 e trocadores deore xt m770, com a corrente HG74 mais o powerlock.
não gostava do funcionamento do sistema, tinha a impressão de estar tudo seco, duro.

dai, recentemente, adquiri a KMC X10L, cambio traseiro deore xt m780, cambio dianteiro deore xt M781 e mantive as demais peças.
o funcionamento mudou muito, e pra melhor, roda macio, e muito mais preciso.

quanto ao funcionamento anterior, sempre tive um grilo em relação ao powerlock ser o vilão de tudo, e realmente, creio que estava certo.


-------------
GIANT's
ATX 770 1994/95 20" (aposentada)
REVEL 4 2012 16" da patroa
SPECIALIZED
CAMBER 29ER, 17,5" - preta-vermelha


Postado Por: Horta
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 02:02
Valeu Sânzio...
Pelo visto acho que vou continuar com tudo original como esta mesmo....
Obrigado pela atenção...


Postado Por: GabrieLVilaR
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 12:05
Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Eu uso essa mesma corrente com o power lock da sram. Power lock porque a Sram trocou o nome de power link pra power lock para sistemas de 10v.
Ele não é direcional, por isso não se preocupe com isso. Vai uma dica, arrume uma ferramenta específica para sacar o power lock da corrente, pois com as mãos acho que não vai conseguir.


Galera, caso não achem a "ferramenta específica" para sacar o PL é só fabricar uma.
Nada que um alicate de bico fino, uma lima ou uma micro retífica não resolva.
Segue foto da que eu mesmo fiz.


Abraço.




-------------
KHS ALITE 2000


Postado Por: kinguiorasta
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 14:27
Pessoal, pelo que eu me informei, o power lock não é destinado para tirar quando quiser e sim para travamento da corrente, ou seja, é um como se fosse um pino de corrente que vc não precisa de ferramenta para trava-lo.

-------------
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html


Postado Por: Horta
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 16:28
Pelo que vocês colocaram, o power lock não casa 100% com corrente HG-X Dyna-Sys , pelo fato da mesma ser direcional (tem o lado correto para ser instalada), e o power lock não (se alguém souber de PL 10v direcional, posta o link ai). É isso mesmo ou estou enganado?


Postado Por: Horta
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 16:30
boa ideia Gabriel, valeu. Se for usar PL, vou fazer uma dessa pra mim.


Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 17:01
horta, a KMC nao é direcional e no meu caso casou muito bem com as peças que tenho... 

sei não, só acho mesmo que o PL SRAM não ficou bom com a corrente shimano... se observar, o link que usar o PL, ele vai ficar mais rigido do que os outros, pois o PL entra arrochadissimo.

-------------
GIANT's
ATX 770 1994/95 20" (aposentada)
REVEL 4 2012 16" da patroa
SPECIALIZED
CAMBER 29ER, 17,5" - preta-vermelha


Postado Por: ZNbiker
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 18:56
Nada como um forum onde as pessoas partilham suas experiências, sem influência de patrocinadores ou anunciantes, como é o caso de sites e revistas "especializadas".

Não sabia desta aparente incompatibilidade do sistema HG-X da Shimano e o Power Lock da SRAM, vai ver a Shimano resolver "melar" o esquema dos PowerLins da SRAM em suas correntes, e a SRAM por sua vez resolveu "atrapalhar" o encaixe nas correntes Shimano pra forçar o pessoal a comprar suas próprias correntes... sei lá...

De qualquer forma, como ainda estou no "mundo 9v" ainda não tive problema com o sistema corrente Shimano + Power Link, que tem me atendido muito bem nos últimos 5 anos.




Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 20:11
Pessoal, eu ainda não tive problema com o a configuração que citei: corrente XT mais power lock sram. Eu senti que a corrente de 10v é mais difícil ser lubrificada. Depois que lavo com Simple Green (desengraxante) e passo a lubrificação, os primeiros quilômetros sinto tudo seco, mas depois fica bem macio e suave. Acho que deve ser por causa da largura que é menor do que a de 9v.
No manual Sram, eu li ambos (powerlock e powerlink), é dito que devem ser usados apenas em correntes sram e não devem ser usados em mais de uma corrente. Por enquanto vou continuar a usar o powerlock pois não afetou a minha transmissão.
Vou aproveitar a opinião, e usar na próxima troca de corrente uma Kmc pois tenho lido muito bem sobre ela.
A ferramenta que o colega mostrou funciona perfeitamente e dá pra carregar na camelbak.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 22:28
As correntes XT, SLX e Deore tem todas o mesmo peso e a designação HG e a XTR pesa menos e diz que é feita para estilos de dente HG-X que também é usado no cassete XTR. Existe afinal essa diferença entre HG e HG-X?



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net