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Sangria freio Shimano com funil

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
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Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
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Tópico: Sangria freio Shimano com funil
Postado Por: cascão
Assunto: Sangria freio Shimano com funil
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 20:16
http://youtu.be/pp1i3P5sylw" rel="nofollow - http://youtu.be/pp1i3P5sylw
 
 
 


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Respostas:
Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 22:48
bacana.... 

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Postado Por: dupedal
Data de Publicação: 14 Mar 2012 as 14:30
cascão,show de roda esse post!!!
eu tb gosto e prefiro fazer tudo na bike,só não mexi ainda em freios a disco,falando nisso esse deore é justamente o que estou de olho,o que vc fala dele?
parabens por compartilhar o conhecimento com a galera!


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toninho du pedal

manaus-amazonas!


Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 14 Mar 2012 as 15:28
Valeu aí Cascão, muito bom mesmo!

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Postado Por: Matheus YYZ
Data de Publicação: 14 Mar 2012 as 16:21
Quando vc retira as mangueiras do manete para cortar, e quando corta, o fluido não vaza, escorre, ou algo assim? Wacko


Postado Por: jlara
Data de Publicação: 14 Mar 2012 as 17:43
Interessante mesmo!


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 14 Mar 2012 as 21:29
falando nisso esse deore é justamente o que estou de olho,o que vc fala dele?
Essa bike ai não é minha... O dono usa discos de 203mm que não estou acostumado. Então não posso dizer sobre a potência da freada mas a modulação e o feeling são muito bons. Esse deore o parafuso para acerto da altura dos manetes é allen. Nos modelos mais avançados e no deore 2011, o parafuso é para apertar com a mão...se você pretende ficar mexendo nisso na trilha, é um ponto a considerar.
Na minha tenho um outro deore hidráulico mais antigo com discos de 180mm . Comprei agora um SLX M666 mas ainda não chegou.

Valeu aí Cascão, muito bom mesmo! Valeu galera. no meu canal do You tube estou começando agora a colocar alguns filmes nessa linha...coisa de mecânica. à medida que for precisando revisar ou consertar algo, vou fazendo os filminhos. Cola lá que de vez em quando teremos novidade. Outro dia fiz um da suspensão marzocchi 48 e de um sistema de ignição com regulagem para andar na lama (moto)

Quando vc retira as mangueiras do manete para cortar, e quando corta, o fluido não vaza, escorre, ou algo assim? Sim vaza. É normal e não tem problema. por isso precisamos tirar o ar (sangrar) depois de montado.


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Postado Por: reress
Data de Publicação: 15 Mar 2012 as 02:45
parabens por compartilhar o conhecimento com a galera!


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 15 Mar 2012 as 16:25
Pessoal, o fórum agora conta com um mecanismo que permite agradecer a pessoa por um tópico legal ou uma resposta boa... quando acharem um tópico ou um post útil, vão ali do lado superior direito da mensagem e cliquem em "Obrigado". 
Além de servir como forma de reconhecimento, isso vai ajudar a definir quais tópicos ou mensagens são importantes e úteis e assim facilitar a vida do Pedro e dos moderadores quando for preciso dar uma "geral" no fórum. Thumbs Up

Valeu


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Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Rauny
Data de Publicação: 15 Mar 2012 as 17:52
Ae brother parabens pela iniciativa, existem muitos videos assim na rede, mais a maioria gringo, dificilmente legendado... Muito bom ter videos assim em portugues...

Me diz uma coisa.. nos meus freios m-486 troquei o oleo shimano pelos Lhm...
Não sei se foi impressao minha ou é pq era fluido novo, mas achei que o freio ficou bem melhor!! com LHM.... 

Voce consegue notar alguma diferença?


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Dropa o que vié.


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 15 Mar 2012 as 18:55
Uma dúvid da para fazer essa sangria nos modelo m446?

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Postado Por: cascão
Data de Publicação: 15 Mar 2012 as 22:40
DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.

Rauny: Troquei meu óleo pelo LHM também e não senti diferença. A diferença que você sentiu foi por ter feito uma manutenção na bike. Estava precisando. Com o tempo o óleo degrada, absorve umidade e aparecem bolhas no circuito. Isso acontece aos poucos e não percebemos. 
Devemos trocar o óleo do freio mais ou menos uma vez por ano.


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Postado Por: Fabitus
Data de Publicação: 15 Mar 2012 as 23:31
Cara q doido lembrei da musiquinha
Chegou a turma do funil todo mundo bebe mas ninguem dorme no ponto ahaha nas ninguem dorme no ponto Nos eh que bebemos e elrs q ficam tontos..,.
Brincas a parte q mamao hein...valeu colega


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 16 Mar 2012 as 11:49
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#" rel="nofollow - http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!





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Postado Por: GabrieLVilaR
Data de Publicação: 16 Mar 2012 as 14:36
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#" rel="nofollow - http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!





dudu666,

Quando se pesquisa no techdocs.shimano sobre o m446 aparece em um dos arquivos o tal funil, eu tenho certeza que ele funciona sim, estou até querendo comprar um, pois adquiri um freio deste recente.


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Postado Por: cascão
Data de Publicação: 16 Mar 2012 as 21:32
Hum... você tem razão o M446 precisa do funil sim. Confundi com o M485 que eu tive...devia ter pesquisado antes de falar. A sangria do M446 será igualzinho à do vídeo.

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Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 17 Mar 2012 as 10:45
Por isso perguntei pois nos documentos do m446 aprecia o funil.

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Postado Por: tfm82
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 11:22
pessoal, bom dia!
 
Possuo o Dual Control Deore LX ( http://www.jbikeshop.com.br/prod,IDLoja,4255,Y,,IDProduto,2101516,passadores-de-marcha-passador-de-marcha-dual-control-deore-lx" rel="nofollow - http://www.jbikeshop.com.br/prod,IDLoja,4255,Y,,IDProduto,2101516,passadores-de-marcha-passador-de-marcha-dual-control-deore-lx )e não estou achando o parafuso aonde vai o funil ou seringa para fazer a sangria. Lendo manual técnico da Shimano ( http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/Deore-LX/BR-M585/SI_8DB0C_001_EN_v1_m56577569830621527.PDF" rel="nofollow - http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/Deore-LX/BR-M585/SI_8DB0C_001_EN_v1_m56577569830621527.PDF ), parece não haver realmente este orifício. Adqirui a pouco tempo os Dual Control e estou meio perdido em relação a sangria. Gostaria da ajuda dos mais experientes. Dead
 
Obrigado,
Att
Tiago


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Att,
Tiago


Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 13:35
esse dual control ai nao tem parafuso, vc tem que tirar os dois parafusos e depois a tampa e ai, adiciona fluido e vai sangrando. observe o 2º link, onde vai pro pdf da shimano.

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Postado Por: tfm82
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 13:43
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

esse dual control ai nao tem parafuso, vc tem que tirar os dois parafusos e depois a tampa e ai, adiciona fluido e vai sangrando. observe o 2º link, onde vai pro pdf da shimano.
 
eu estava suspeitando desde o princípio, caro Sânzio Antônio.....só estava querendo uma confirmação de alguém com mais experiência...LOL
 
abração e obrigado!


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Att,
Tiago


Postado Por: dantonvb
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 23:19
Muito bom o tópico e o video. Mas não entendi uma coisa: Quando retira a seringa, o que se faz para o oleo não escorrer? Obrigado.


Postado Por: GabrieLVilaR
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 10:17
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Muito bom o tópico e o video. Mas não entendi uma coisa: Quando retira a seringa, o que se faz para o oleo não escorrer? Obrigado.


http://www.youtube.com/watch?v=Wi7tO2uJbzY&feature=endscreen&NR=1

Nesse vídeo acima da para ver o porcão tirando a seringa, pelo visto não tem como retira-la sem derramar um pouco do óleo.


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Postado Por: cascão
Data de Publicação: 15 Mai 2012 as 20:38
com a seringa, para o óleo não cair, tem que ter habilidade de tirar ela mantendo a parte de cima tampada com o dedo. Mas sempre cai um bocado.
Já o funil shimano (o meu chegou!) tem um "palitinho" com uma borrachinha na ponta que tampa o furo. Ainda não usei.

importante lembrar que o óleo mineral não ataca a pintura como o óleo DOT usado por outras marcas.


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Postado Por: GabrieLVilaR
Data de Publicação: 16 Mai 2012 as 08:17
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

com a seringa, para o óleo não cair, tem que ter habilidade de tirar ela mantendo a parte de cima tampada com o dedo. Mas sempre cai um bocado.
Já o funil shimano (o meu chegou!) tem um "palitinho" com uma borrachinha na ponta que tampa o furo. Ainda não usei.

importante lembrar que o óleo mineral não ataca a pintura como o óleo DOT usado por outras marcas.


Onde que tu comprou o seu ?????


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KHS ALITE 2000


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 16 Mai 2012 as 20:43
CRC ou Jenson...não lembro.

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Postado Por: Rauny
Data de Publicação: 17 Mai 2012 as 10:35
Originalmente postado por GabrieLVilaR GabrieLVilaR escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

DUDU: O M4XX é mais fácil de fazer sangria pois abre o reservatório todo. A sangria é como estou acostumado desde 89 quando apareceu as DT180 com freio à disco. Não tem erro.


Beleza, pergunto pois procurei, vídeos no youtoba sobre sangria no M446, mas não achei nada. E O 446 tem esse parafuso em cima no reservátório tb. ou é só enfeite?
http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#" rel="nofollow - http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3207#

Pois estava pensando em  comprar o tal funil(20 pilas). Mas se da apra usar seringa beleza!





dudu666,

Quando se pesquisa no techdocs.shimano sobre o m446 aparece em um dos arquivos o tal funil, eu tenho certeza que ele funciona sim, estou até querendo comprar um, pois adquiri um freio deste recente.




Tenho um m-486  e sangria nele é simples basta tirar a tampinha...... Comprei um m446 recente ainda nao precisei fazer sangria, mas acho que da pra fazer a sangria retirando a tampa igual no m-486...  Mas tbm tem o parafuso para fazer a troca com o funil... acho q vai da preferencia de cada um....  Eu mesmo prefiro fazer a sangria de cima para baixo....Abrindo o parafuso da pinça e pertando o freio o oleo descendo.. e vou completando sem deixar acabar o fluido do reservatorio.... Igual feio em motos e carros......
Posso estar errado, mas pelo que eu sei, a maior parte do fluido ruim fica mais proximo da pinça aonde a temperatura fica maior.... fazendo dessa forma (baixo pra cima)... o fluido ruim,(sujeira do fluido) passa por toda a mangueira e depois pelo reservatorio..... 
mas isso fica a criterio de cada um.......... O segredo mesmo é tirar todo ar e bolha... 


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Dropa o que vié.


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 04 Jun 2012 as 21:14
http://youtu.be/IbK9DTTuI0Y" rel="nofollow - http://youtu.be/IbK9DTTuI0Y



a saga continua


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Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 04 Jun 2012 as 22:21
cascão.

Parabéns por compartilhar. Me conta uma coisa, qual é a bitola desse parafuso? Tenho o mesmo freio e é um pecado essa presilha original.

Até!


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Postado Por: cascão
Data de Publicação: 05 Jun 2012 as 14:02
M4x0,8 mas tem que modificar como no vídeo

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Postado Por: gladiator25
Data de Publicação: 05 Jun 2012 as 14:21
Um brother aqui resolveu esse problema usando os parafusos que tem nos freios Tektro, a saga é encontrar um freio desse pra descarte para aproveitar o parafuso Confused.

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Postado Por: LALOBIKER
Data de Publicação: 26 Jun 2012 as 23:43
pessoal, eu estou montando uma bike nova e acabei de adquirir um frio hidraulico, coisa que é nova pra mim.
o modelo é shimano m666 slx!
se alguem aqui puder me ajudar com referencia o que tipo de óleo devo compar para fazer a samgria, onde comprar esse óleo e como fazer a referida samgria!
ahn, a quantidade necessaria para isso tbm!
obrigado pela atençãode todos.


Postado Por: ljamarco
Data de Publicação: 27 Jun 2012 as 02:44
Galera muito útil realmente esse tópico, principalmente para novatos no freio hidráulico como eu...

Estou pensando em fazer o upgrade do disco dianteiro da minha (veio com o shimano 446 e aquele disco padrão), para o disco de 180mm, talvez trocando os dois para o XT.

Perguntas: Preciso trocar as pastilhas quando trocar os discos (a bike tá com menos de 100 km)?
Vou sentir diferença trocando para os discos XT?
E quanto ao dianteiro de 180mm?

Valeu

Jamarco


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 27 Jun 2012 as 09:50

se alguem aqui puder me ajudar com referencia o que tipo de óleo devo compar para fazer a samgria, onde comprar esse óleo e como fazer a referida samgria!
ahn, a quantidade necessaria para isso tbm!

óleo mineral Shimano é o recomendado e você vai achar em lojas de Bike. O óleo LHM do vídeo é usado pela Citroen é meio difícil de achar e só tem embalagem de um litro que deve dar para sangrar uns 20 freios...Já vi gente usando óleo para sistemas hidráulicos de baixa viscosidade (Tutela 22 ou óleo para suspensão)  com bom resultado.

Perguntas: Preciso trocar as pastilhas quando trocar os discos (a bike tá com menos de 100 km)?
Vou sentir diferença trocando para os discos XT?
E quanto ao dianteiro de 180mm?

com menos de 100km eu não trocaria. É muito pouco.
De um shimano genérico para XT acho que não vai dar para ver diferença na freada. Deve ser mais no preço, beleza e peso.
De 160 para 180 faz uma diferença sim. Teoricamente 12,5% mais torque com a mesma força no manete.


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Postado Por: ljamarco
Data de Publicação: 27 Jun 2012 as 10:22
Valeu Cascão,

Estou aqui no chile e vou ver se acho os ditos discos, além do adaptador para o disco de 180 post mount.

abç

Jamarco


Postado Por: LALOBIKER
Data de Publicação: 27 Jun 2012 as 11:54
vlw cascão!
mas qual a quantidade de óleo que devo adquirir para sangrar o par de freios m666 slx?

blw abraço.


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 28 Jun 2012 as 14:04
uns 100-200ml...

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Postado Por: cascão
Data de Publicação: 02 Jul 2012 as 20:23
Resolvi tirar umas fotos do funil Shimano...


Ele tem uma base para apoiar em uma mesa





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Postado Por: LALOBIKER
Data de Publicação: 03 Jul 2012 as 09:10
onde consigo um funil deste para comprar,se puder me indicar um site confiável te agradeço brother!
ahn, esse funil é compatível com o slx m666?

vlw cara!



Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 03 Jul 2012 as 09:37
puts, povo não observa direito não...
veja direito, o funil está justamente instalado num SLX M666.

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Postado Por: LALOBIKER
Data de Publicação: 03 Jul 2012 as 09:50

foi mau cara, mas e vc sabe onde posso comprar um desse??


Postado Por: SânzioAntonio
Data de Publicação: 03 Jul 2012 as 10:05
tecnicamente, quem vende peças shimano, tem catalogo e daí é só mostrar e pedir

mas ja vi no mercadolivre pra vender...


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Postado Por: tarcisoliveira
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 16:38
Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

Cara q doido lembrei da musiquinha
Chegou a turma do funil todo mundo bebe mas ninguem dorme no ponto ahaha nas ninguem dorme no ponto Nos eh que bebemos e elrs q ficam tontos..,.
Brincas a parte q mamao hein...valeu colega

kkkkkkk, essa músuca é mais velha que a minha tataravó kkkkk
Mas vcaleu pelo tópico, me ajudou muito!


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 21 Mar 2013 as 17:22
Boa tarde galera..
entao, aqui onde moro, a loja de oleo o cara nem cohecia esse lhm,
ele me mostro um lubrax atf dtx (mineral, claro)
que é pra cambio automatico e garfos de motocicletas,
 será que encaro em trocar?


Postado Por: dupedal
Data de Publicação: 21 Mar 2013 as 22:59
TiagoDC eu não recomendo esse atf,pois uso ele no motion control da minha rs reba e já observei que a viscosidade é diferente,o oleo shimano assim como deve ser o lhm é bem fino.

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Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 08:27
será que isso vai influenciar?


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:17
Originalmente postado por TiagoDC TiagoDC escreveu:

Boa tarde galera..
entao, aqui onde moro, a loja de oleo o cara nem cohecia esse lhm,
ele me mostro um lubrax atf dtx (mineral, claro)
que é pra cambio automatico e garfos de motocicletas,
 será que encaro em trocar?
Cara, quer um dica?
 
Compre o lhm da citroen mesmo, comprei o meu por 38 reais, 1 litro. `
 
Você terá oleo pra usar plr um bom tempo, e por um preço infinitamente menor que o original da shimano. To usando ele no meu freio xt 2012, no dianteiro e no traseiro, e ta perfeito, igual novo.
 


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:43
liguei em todas as lojas, a maioria nem conhece...
e agora?
 


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:45
Tiago, compre no ml.
segue:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464281335-oleo-lhm-total-original-citroen-suspenso-1-litro-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464281335-oleo-lhm-total-original-citroen-suspenso-1-litro-_JM


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:48
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM
mais barato, encaro?


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:48
ops
 
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465456369-oleo-lhm-pentosin-1-l-_JM


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:54
Isso, mas eu postei aquele só pra vc ter uma ideia.


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:55
correto, vo compra.
agradeço a atençao, e a ajuda,
depois resta trocar...
que acredito que vai ser outra briga.
 
mas pelo que vi no video do youtube, é melhor colocar via seringa de baixo pra cima, do que jogar em cima pelo funil né?
 


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 09:58
acredito que pela seringa tira mais fácil as bolhas de ar.


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 10:07
No lugar do funil(original) vc pode usar uma seringa plastica, daquelas de injeção, que se compra em farmacia, pede por uma de 20ml. Ela faz o serviço do funil 100%.
Quando fiz a sangria do meu, eu coloquei uma seringa fazendo-a como funil e outra injetando oléo pelo caliper. Daí, pra tirar completamente o ar eu tive que injetar ate o oléo sair pela seringa-funil, porém mesmo assim ainda ficou ar, e o que fiz foi fazer o inverso, abrir o parafuso de sangria do caliper e deixar o oléo voltar, ao ponto de so sobrar um pouquinho no fundo da sering-funil. repeti isso umas 3x. Ai ficou 100%.
Ps. Creio que eu tenha feito algo de errado no inicio, por isso tive que fazer todo esse trabalho, mas o que me importa é que funcionou.
 


Postado Por: TiagoDC
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 10:26
vou fazer isso que voce fez,
seringa de 20 ml pra baixo tb?
 


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 10:50
Assim que eu fiz, olha ai Tiago.
 
http://img94.imageshack.us/img94/9870/18981647219869616461450.jpg" rel="nofollow - http://img94.imageshack.us/img94/9870/18981647219869616461450.jpg


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 12:56
Uma duvida e o tubo para a seringa de 20ml qualquer um serve e qualquer farmácia tem isso?


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 13:01
A seringa, qualquer uma de plastico de 20ml, o tubo, eu usei garrote, aquela liga de borracha que quando eu era moleque usava no estilingue, tambem encontrado na farmacia. Porém, essa liga eu não recomendo, é pessima pra se trabalhar. Tente encontrar outro tubo mais rigido com a mesma espessura.


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 22 Mar 2013 as 18:00
Pô galera, meu vídeo mais top e ninguém viu!



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Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331


Postado Por: PEZZIN
Data de Publicação: 23 Mar 2013 as 08:11
Boa Cascão, quando eu fiz a sangria do meu freio eu tomei o seu video como base, eu só não sabia que era seu.( ou que vc tinha conta aqui, hehe).
 
Mas me diga, o tubo que vc usou foi de que?


Postado Por: cascão
Data de Publicação: 25 Mar 2013 as 18:51
era um pedaço de mangueira que tinha lá em casa...




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Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331



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