Imprimir Página | Fechar Janela

Mais um acidente fatal na Paulista

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=47319
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 03:13
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Mais um acidente fatal na Paulista
Postado Por: Mozz
Assunto: Mais um acidente fatal na Paulista
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 12:58
Praticamente no mesmo local onde anos atrás a Marcia foi atingida.
Acabou de acontecer, minha esposa tinha acabado de sair para o trabalho, ficou abalada e voltou, deixou a bike em casa.
Não tenho nenhuma idéia de como aconteceu, mas o rapaz foi atingido por um onibus.



Respostas:
Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:16
dividir com onibus é muito arriscado esses caras tem 0 paciencia.


Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:23
antes de tecer comentarios precisamos saber oque houve...



-------------
Viva mais, ame mais, pedale mais...


Postado Por: EPL
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:33
Mais um acidente fatal e mais um envolvendo um ônibus.

Uma recomendação de que passou por vários apuros no trânsito: Deixe sua bike em casa e vá de carro !

Em São Paulo, bicicleta não dá ! Se você insistir vai acabar alimentado as estatísticas.

Bicicleta no final de semana, na ciclofaixa ou na ciclovia.

Enquanto não existirem faixas segregadas e pintadas,  como as Moema,  muita gente vai acabar se dando mal.




Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:37
Originalmente postado por EPL EPL escreveu:

Deixe sua bike em casa e vá de carro !

Em São Paulo, bicicleta não dá ! Se você insistir vai acabar alimentado as estatísticas.


Será mesmo? Confused

http://noticias.uol.com.br/album/120302acidenteemguarulhos_album.htm?abrefoto=8 - http://noticias.uol.com.br/album/120302acidenteemguarulhos_album.htm?abrefoto=8

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/28/acidente-entre-perua-e-onibus-deixa-dois-mortos-e-dois-feridos-na-zona-sul-de-sao-paulo.jhtm - http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/28/acidente-entre-perua-e-onibus-deixa-dois-mortos-e-dois-feridos-na-zona-sul-de-sao-paulo.jhtm

Carro não é garantia alguma que você não vá se envolver em acidentes, se ferir ou morrer.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:40
Era meu percurso diário até o final de 2011. Foda. Não quero debater nada agora, muito precipitado, mas já adianto que SIM, DÁ PARA ANDAR DE BICICLETA, ou lutamos para resolver o problema ou continuamos fazendo parte dele. 

Quanto mais pessoas tomarem essa atitude de deixar a bike em casa e ir de carro, PIOR O PROBLEMA, mais acidentes fatais acontecerão, vitimando ciclistas, motoqueiros, outros motoristas, etc.

Abs


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:45
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643419-EI998,00-SP+ciclista+morre+atropelado+por+onibus+na+avenida+Paulista.html


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:47
Foi perto do meu escritório. Pelo que entendi, o ciclista estava subindo a Pamplona, entrou na Paulista e foi pego pelo ônibus, que vinha pela Paulista em direção à Consolação. Não sei quem desrespeitou o sinal vermelho (afinal, um dos dois sinais do cruzamento deveria estar vermelho). Mas de toda forma, é lamentável. Creio que em avenidas, ônibus deveria trafegar no canteiro central, como existe em diversos corredores de São Paulo. Mas aqui, na Paulista, a Associação Viva Paulista conseguiu vetar esse projeto, se não me engano, na época em que a Marta era prefeita.

-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:51
Mas, complementando o que disse: creio que a ocorrência de diversos acidentes envolvendo ônibus indiquem que deve haver uma falta de preparo ou de prudência por parte dos motoristas desses veículos. Quando saio mais tarde do trabalho, sem trânsito, fico assustado com o quanto eles correm com esses ônibus. Imagino que uma emergência (freia brusca, desvio repentino) irá acabar em tragédia, invariavelmente...

-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:55
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Mas, complementando o que disse: creio que a ocorrência de diversos acidentes envolvendo ônibus indiquem que deve haver uma falta de preparo ou de prudência por parte dos motoristas desses veículos. Quando saio mais tarde do trabalho, sem trânsito, fico assustado com o quanto eles correm com esses ônibus. Imagino que uma emergência (freia brusca, desvio repentino) irá acabar em tragédia, invariavelmente...


No geral os caras jogam com a sorte, em diversas oportunidades dá para ver que não se tem controle total do ônibus, apenas espera-se que não surja um imprevisto. Cada vez mais imprevistos acontecem e terminam com tragédias.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 13:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Mas, complementando o que disse: creio que a ocorrência de diversos acidentes envolvendo ônibus indiquem que deve haver uma falta de preparo ou de prudência por parte dos motoristas desses veículos. Quando saio mais tarde do trabalho, sem trânsito, fico assustado com o quanto eles correm com esses ônibus. Imagino que uma emergência (freia brusca, desvio repentino) irá acabar em tragédia, invariavelmente...


No geral os caras jogam com a sorte, em diversas oportunidades dá para ver que não se tem controle total do ônibus, apenas espera-se que não surja um imprevisto. Cada vez mais imprevistos acontecem e terminam com tragédias.

Por isso defendo que esses veículos (ônibus, caminhão) deveriam sair de fábrica com um super bloqueador indecifrável e "imexível" que não permitisse, nunca, que passassem da velocidade máxima autorizada para esse tipo de veículo. Em São Paulo, ônibus só podem rodar a, no máximo, 50 km/h. Então pronto, nada no mundo faria o veículo passar disso. Além, claro, da fiscalização, pois sou a favor de radar em toda avenida e rua de grande movimento da cidade.


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:03
Já no G1 saiu essa notícia, que contraria a informação que eu tinha:  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/ciclista-morre-apos-ser-atingido-por-onibus-na-avenida-paulista.html - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/ciclista-morre-apos-ser-atingido-por-onibus-na-avenida-paulista.html

-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:03
Problema que um onibus cheio pesa 25T então mesmo a 50km é bem dificil de parar, é como o voodoo disse os caras andam no limite se der problema passam por cima.


Postado Por: virtu
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:04
No caso dos ônibus de transporte urbano, basta na minha opinião, colocar um veículo de alto torque e velocidade limite de 60km/h e pronto.

Por mais que o motorista queira acelerar, o veículo terá o limite do motor... mas até isto ocorrer, meu neto vai estar velho (e olha que tenho 30 anos e ainda nem tenho filho).


-------------
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein


Postado Por: lamas
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:05
Lamentável mais esse acidente.

Antes de excluir a bike como meio de transporte, o que precisa ser bem avaliado pelo ciclista é se aquela via, de trânsito realmente pesado e com grande circulação de ônibus, se constitui na melhor opção para a circulação.

Quando posso, opto por vias secundárias, mesmo que demore um tantinho a mais (tenha paralelepípedos ou algo assim).
O trajeto é que deve ser bem avaliado, a bem da nossa segurança, porque "bater de frente" com veículos em discussões ou exposição desnecessária a riscos todo dia não dá.
Forçar a barra não vale à pena, o lado mais fraco sempre é o corpo.

Mas fica aqui meu respeito. Poderia ser eu.


Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:09
comentario logo abaixo da noticia do portal G1

"
Otavio Andradas

Caros ciclistas de São Paulo: Vocês q fazem campanha para mais bicicletas deveriam repensar o que estão fazendo! Adoro bicicletas, mas NUNCA, JAMAIS em São Paulo. Porque? Porque não existem mínimas condições de segurança e muito menos respeito!! Os motoristas brasileiros são animais ao volante. E os profissionais do transporte público são máquinas de barbaridade e desrespeito. Andar de bicicleta em SP é um caso PERDIDO. Falo isso com dor no coração, mas trata-se de um país DESPREPARADO para a convivência respeitosa. Somos um país de idiotas do trânsito. A ignorância venceu."



-------------
Viva mais, ame mais, pedale mais...


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:10
Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

No caso dos ônibus de transporte urbano, basta na minha opinião, colocar um veículo de alto torque e velocidade limite de 60km/h e pronto.

Por mais que o motorista queira acelerar, o veículo terá o limite do motor... mas até isto ocorrer, meu neto vai estar velho (e olha que tenho 30 anos e ainda nem tenho filho).

Exato, e para isso bastaria mexer na caixa de câmbio, como nos tratores...


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:11
lamas concordo se for usar bike use as vicinais, lendo o pouco que saiu ele andava entre a faixa da direita e a do meio, chutando ou o onibus passou por cima com a roda de tras ou o carro da pista jogou ele pra baixo do onibus.

de qualquer forma eu não entendo como certas pessoas não tomam cuidado com ciclista e motoqueiro, eu dou espaço ando longe e se for para ultrapassar apenas com folga. Alem de me preocupar com proximo eu não quero acabar com a minha vida matando alguem mas tem gente que dirige como se isso fosse impossivel de fazer.

Tomei uma fina no domingo passado de um onibus por pouco não me arrebentei no meio fio.


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:12
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

comentario logo abaixo da noticia do portal G1

"
Otavio Andradas

Caros ciclistas de São Paulo: Vocês q fazem campanha para mais bicicletas deveriam repensar o que estão fazendo! Adoro bicicletas, mas NUNCA, JAMAIS em São Paulo. Porque? Porque não existem mínimas condições de segurança e muito menos respeito!! Os motoristas brasileiros são animais ao volante. E os profissionais do transporte público são máquinas de barbaridade e desrespeito. Andar de bicicleta em SP é um caso PERDIDO. Falo isso com dor no coração, mas trata-se de um país DESPREPARADO para a convivência respeitosa. Somos um país de idiotas do trânsito. A ignorância venceu."


Se a ignorância venceu, vamos viver na barbárie? 

Não é por aí. 

Vamos seguir nessa luta diária. Sem heroismo algum, mas é o único jeito.



Postado Por: orlandont
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:15

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1054666-acidente-com-onibus-deixa-dois-mortos-e-dois-feridos-em-sp.shtml

Pessoal, esse acidente ocorreu do lado do meu trampo. Realmente os motoristas de ônibus não tem a mínima noção de civilidade.

Temos sim de continuar andando de bicicleta e nos arriscano pois do contrário não haverá avanço em nossa causa, e claro tentar no precaver de acontecimentos como o de hoje.



Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:18
É fato de que não existem condições estruturais para andar de bicicleta aqui. Até a topologia da cidade joga contra. Mas a violência também é grande e não é por isso que todos andam armados. Ou seja, temos que entrar em um acordo, o que é chamado de contrato social. Assim como o governo faz com as motos, tentando conscientizar os motociclistas, deve ter uma para os ciclistas, para os pedestres. Depois dessa onda de multar quem não respeita faixa de pedestres, só faltam os caminhantes passarem por cima do seu carro, mesmo quando o sinal para eles esteja vermelho (nesse caso, eles, pedestres, devem esperar...). Então, a questão é mais ampla e envolve não só os motoristas, mas também os pedestres, ciclistas (que também fazem coisas erradas - não estou me referindo ao caso de hoje, por favor)...

-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: glct
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:19
Não há palavras.

http://bikeanjobh.wordpress.com/2012/03/02/arma-de-destruicao-em-massa/


Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:20
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

lamas concordo se for usar bike use as vicinais, lendo o pouco que saiu ele andava entre a faixa da direita e a do meio, chutando ou o onibus passou por cima com a roda de tras ou o carro da pista jogou ele pra baixo do onibus.

de qualquer forma eu não entendo como certas pessoas não tomam cuidado com ciclista e motoqueiro, eu dou espaço ando longe e se for para ultrapassar apenas com folga. Alem de me preocupar com proximo eu não quero acabar com a minha vida matando alguem mas tem gente que dirige como se isso fosse impossivel de fazer.

Tomei uma fina no domingo passado de um onibus por pouco não me arrebentei no meio fio.

Entao, eu ando de carro, de bike e de moto e sei bem como é foda quando um cara pasa tirando fina do guidao da moto simplesmente pra chegar segundos adiantado onde quer chegar. Ando sempre atento e com velocidade compativel com a via, tento ao maximo respeitar pedrestes e ciclistas quando em cima da moto. De bike tento valer meu direito e defender meu espaço, levo buzinada, fechada, fina. Quando de carro procuro ao maximo ter cuidado com motos, ciclistas e pedestres. É uma questao de visao. Grande parte dos motoristas sequer tem noçao do risco que trazem ao tirar uma fina de uma moto por exemplo. Se os motoristas que andam a milhao por ai, tirassem quinze minutos pra andar de bike nas movimentadas avenidas das grandes cidades, com certeza seu comportamento atras do volante tenderia a mudar em relacao ao respeito pelo mais fracos que tambem utilizam a via.
Seria uma inclusive muito interessante se tivesse nos cursos de reciclagens da vida, uma prova pratica como essa.


-------------
Viva mais, ame mais, pedale mais...


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:23

Essa pessoa deve ser considerada CULPADA pela própria morte por ter decidido andar de bike no trânsito de SP? Pois é isso que dá a entender essa postura de que não se deve adotar a bicicleta como meio de transporte por aqui.

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643419-EI998,00-SP+ciclista+morre+atropelado+por+onibus+na+avenida+Paulista.html - http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643419-EI998,00-SP+ciclista+morre+atropelado+por+onibus+na+avenida+Paulista.html




Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:27
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:


Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

comentario logo abaixo da noticia do portal G1

"
<div ="glbcomentarios-dados-usuario"=""><strong title="Otavio Andradas" ="glbcomentarios-dados-usuario-nome"="">Otavio Andradas<span ="glbcomentarios-dados-usuario-localizacao"="" -usuario-cidade="" -usuario-uf="" -usuario-pais=""></span>

Caros
ciclistas de São Paulo:
Vocês q fazem campanha para mais bicicletas deveriam repensar o que
estão fazendo! Adoro bicicletas, mas NUNCA, JAMAIS em São Paulo. Porque?
Porque não existem mínimas condições de segurança e muito menos
respeito!! Os motoristas brasileiros são animais ao volante. E os
profissionais do transporte público são máquinas de barbaridade e
desrespeito. Andar de bicicleta em SP é um caso PERDIDO. Falo isso com
dor no coração, mas trata-se de um país DESPREPARADO para a convivência
respeitosa. Somos um país de idiotas do trânsito. A ignorância venceu."





Se a ignorância venceu, vamos viver na barbárie? 

Não é por aí. 

Vamos seguir nessa luta diária. Sem heroismo algum, mas é o único jeito.





Bom, até respeito que esse cidadão desistiu, mas só porque jogou a toalha, é fora de propósito tentar levar quem ainda quer lutar junto.

Apoio também a idéia de que quanto mais ciclistas na rua melhor. A verdadeira massa crítica seria uma multidão indo e voltando do trabalho pedalando.


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:30
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

É fato de que não existem condições estruturais para andar de bicicleta aqui. Até a topologia da cidade joga contra. Mas a violência também é grande e não é por isso que todos andam armados. Ou seja, temos que entrar em um acordo, o que é chamado de contrato social. Assim como o governo faz com as motos, tentando conscientizar os motociclistas, deve ter uma para os ciclistas, para os pedestres. Depois dessa onda de multar quem não respeita faixa de pedestres, só faltam os caminhantes passarem por cima do seu carro, mesmo quando o sinal para eles esteja vermelho (nesse caso, eles, pedestres, devem esperar...). Então, a questão é mais ampla e envolve não só os motoristas, mas também os pedestres, ciclistas (que também fazem coisas erradas - não estou me referindo ao caso de hoje, por favor)...


O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:35
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

É fato de que não existem condições estruturais para andar de bicicleta aqui. Até a topologia da cidade joga contra. Mas a violência também é grande e não é por isso que todos andam armados. Ou seja, temos que entrar em um acordo, o que é chamado de contrato social. Assim como o governo faz com as motos, tentando conscientizar os motociclistas, deve ter uma para os ciclistas, para os pedestres. Depois dessa onda de multar quem não respeita faixa de pedestres, só faltam os caminhantes passarem por cima do seu carro, mesmo quando o sinal para eles esteja vermelho (nesse caso, eles, pedestres, devem esperar...). Então, a questão é mais ampla e envolve não só os motoristas, mas também os pedestres, ciclistas (que também fazem coisas erradas - não estou me referindo ao caso de hoje, por favor)...


O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.

Isso é verdade. O que não existe é a punição. De nada adianta aumentar amanhã a pena para um crime se que o comente dificilmente será punido. Eu prefiro uma pena menor e certa, do que uma maior e incerta. 


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:42
Lamentável. E a "concidência" de ser o terceiro acidente com vítimas fatais envolvendo ônibus em poucos dias é braba.

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:44
coincidência


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:47
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

lamas concordo se for usar bike use as vicinais, lendo o pouco que saiu ele andava entre a faixa da direita e a do meio, chutando ou o onibus passou por cima com a roda de tras ou o carro da pista jogou ele pra baixo do onibus.

de qualquer forma eu não entendo como certas pessoas não tomam cuidado com ciclista e motoqueiro, eu dou espaço ando longe e se for para ultrapassar apenas com folga. Alem de me preocupar com proximo eu não quero acabar com a minha vida matando alguem mas tem gente que dirige como se isso fosse impossivel de fazer.

Tomei uma fina no domingo passado de um onibus por pouco não me arrebentei no meio fio.



Entao, eu ando de carro, de bike e de moto e sei bem como é foda quando um cara pasa tirando fina do guidao da moto simplesmente pra chegar segundos adiantado onde quer chegar. Ando sempre atento e com velocidade compativel com a via, tento ao maximo respeitar pedrestes e ciclistas quando em cima da moto. De bike tento valer meu direito e defender meu espaço, levo buzinada, fechada, fina. Quando de carro procuro ao maximo ter cuidado com motos, ciclistas e pedestres. É uma questao de visao. Grande parte dos motoristas sequer tem noçao do risco que trazem ao tirar uma fina de uma moto por exemplo. Se os motoristas que andam a milhao por ai, tirassem quinze minutos pra andar de bike nas movimentadas avenidas das grandes cidades, com certeza seu comportamento atras do volante tenderia a mudar em relacao ao respeito pelo mais fracos que tambem utilizam a via.
Seria uma inclusive muito interessante se tivesse nos cursos de reciclagens da vida, uma prova pratica como essa.


Olha, esses cursos de reciclagens da vida são desse jeito mesmo, uma coisa a mais não vai fazer grande diferença, nem sei se quem devia frequentar o faz.

Se um dia anunciarem que vão colocar agentes da lei especialmente para fiscalizar a distância de 1.5 na Av. Paulista e começarem a aplicar as multas, aí, sim, vão querer debater e o pessoal vai começar consultar o CTB para ver quem tem direito a que. Esse tipo de medida é vontade política.

Aliás, quando comento esses 1.5m, tem gente faz ar de incredulidade.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:48
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:48
Parece que o busão passou no vermelho. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:50
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Parece que o busão passou no vermelho. 


Estranho, aparentemente o atropelamento foi antes do sinaleiro. Confused


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:56
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Parece que o busão passou no vermelho. 


Estranho, aparentemente o atropelamento foi antes do sinaleiro. Confused

Voodo, são pelo menos dois sinais ali. O primeiro é o do cruzamento. O segundo é só da faixa de pedestre, que é recuada da esquina.


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:57
Entendi, Carlos. Valeu!

-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Parece que o busão passou no vermelho. 


Estranho, aparentemente o atropelamento foi antes do sinaleiro. Confused


Voodoo, nessa imagem da para ver que o a quadra começa uns 5 metros do atropelamento, repare no ônibus parado na esquerda.

http://img692.imageshack.us/img692/3788/foto7o.png


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:00
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.

concordo com vocês dois. 
Eu lamento muito esta perda de hoje, confesso que fiquei extremamente triste com o fato. 
Depois fiquei meio puto.  Pedalar na Paulista em dia útil é perigoso. Pra quem não conhece, a faixa da direita é exclusiva para ônibus e eles ocupam ela toda na largura.  Poxa vida, enquanto não há o espaço pro ciclista nesta via, que se busquem outras alternativas.  Não dá pra brigar com esses ônibus por um espacinho no meio fio. É pura loucura, imprudência ou ignorância. Infelizmente.



Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:03
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.

concordo com vocês dois. 
Eu lamento muito esta perda de hoje, confesso que fiquei extremamente triste com o fato. 
Depois fiquei meio puto.  Pedalar na Paulista em dia útil é perigoso. Pra quem não conhece, a faixa da direita é exclusiva para ônibus e eles ocupam ela toda na largura.  Poxa vida, enquanto não há o espaço pro ciclista nesta via, que se busquem outras alternativas.  Não dá pra brigar com esses ônibus por um espacinho no meio fio. É pura loucura, imprudência ou ignorância. Infelizmente.



Mas as vias alternativas são de faceis e perto? Se alguém precisa entrar em algum prédio da avenida, tem que andar quantos metros ou quilometros empurrando a bicicleta porque não tem um lugar para eles?

Acho que construir ciclofaixas em avenidas grandes assim é muito mais fácil que em ruas apertadas e com pouca calçada. Não conheço o lugar, mas da para reparar que até que a calçada é bem larga, então se não querem tirar espaço dos carros, podem muito bem diminuir a calçada e fazer a ciclofaixa ali, sem que os pedestres percam muito espaço.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:04
Na Folha já tem um pouco mais de informação:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056176-ciclista-morre-atropelada-por-onibus-na-av-paulista-em-sp.shtml - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056176-ciclista-morre-atropelada-por-onibus-na-av-paulista-em-sp.shtml
Parece que ela (era uma ciclista) estava discutindo com o motorista de outro ônibus, se desequilibrou e caiu embaixo do ônibus que vinha atrás... Lamentável. Fatalidade mesmo. 
Se for verdade, seria tão melhor se ela respirasse, deixasse passar, tomasse distância do primeiro ônibus. Falo isso porque sempre faço esse exercício, tanto na bike quanto no carro. E nem sempre fui assim. Mas hoje prezo demais pela minha vida, pela convivência com minha esposa que amo.


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:05
Para quem pedala na Av. Paulista: vocês respeitam a exclusividade da faixa de ônibus e pedalam na faixa ao lado (à esquerda) ou vão por ela mesmo?

Eu pedalo na faixa à esquerda (mas não passo muito por lá, menos ainda em horário comercial durante a semana).


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:08
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.

concordo com vocês dois. 
Eu lamento muito esta perda de hoje, confesso que fiquei extremamente triste com o fato. 
Depois fiquei meio puto.  Pedalar na Paulista em dia útil é perigoso. Pra quem não conhece, a faixa da direita é exclusiva para ônibus e eles ocupam ela toda na largura.  Poxa vida, enquanto não há o espaço pro ciclista nesta via, que se busquem outras alternativas.  Não dá pra brigar com esses ônibus por um espacinho no meio fio. É pura loucura, imprudência ou ignorância. Infelizmente.



Mas as vias alternativas são de faceis e perto? Se alguém precisa entrar em algum prédio da avenida, tem que andar quantos metros ou quilometros empurrando a bicicleta porque não tem um lugar para eles?

Acho que construir ciclofaixas em avenidas grandes assim é muito mais fácil que em ruas apertadas e com pouca calçada. Não conheço o lugar, mas da para reparar que até que a calçada é bem larga, então se não querem tirar espaço dos carros, podem muito bem diminuir a calçada e fazer a ciclofaixa ali, sem que os pedestres percam muito espaço.

Druide, o lugar até é largo, mas tem muito, muito trânsito. E todos ficam nervosos e ansiosos para andar, pois está sempre tudo parado. Então ficam cortando, costurando, e vem moto de todo lado. As vias laterais da Paulista também são muito movimentadas, e ao contrário da avenida, não são planas e nem largas.


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:10
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Para quem pedala na Av. Paulista: vocês respeitam a exclusividade da faixa de ônibus e pedalam na faixa ao lado (à esquerda) ou vão por ela mesmo?

Eu pedalo na faixa à esquerda (mas não passo muito por lá, menos ainda em horário comercial durante a semana).

Em geral, quem anda na Paulista (como faço às vezes no fim de semana) pedala entre o ônibus, na direita, e os carros, na esquerda. Fica no sanduíche ônibus/carro.


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:13
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:


Originalmente postado por Druide Druide escreveu:



Mas as vias alternativas são de faceis e perto? Se alguém precisa entrar em algum prédio da avenida, tem que andar quantos metros ou quilometros empurrando a bicicleta porque não tem um lugar para eles?

Acho que construir ciclofaixas em avenidas grandes assim é muito mais fácil que em ruas apertadas e com pouca calçada. Não conheço o lugar, mas da para reparar que até que a calçada é bem larga, então se não querem tirar espaço dos carros, podem muito bem diminuir a calçada e fazer a ciclofaixa ali, sem que os pedestres percam muito espaço.


Druide, o lugar até é largo, mas tem muito, muito trânsito. E todos ficam nervosos e ansiosos para andar, pois está sempre tudo parado. Então ficam cortando, costurando, e vem moto de todo lado. As vias laterais da Paulista também são muito movimentadas, e ao contrário da avenida, não são planas e nem largas.


Não sei, tem também muitos postes e pontos do ônibus (que ficam cheios) na parte externa da calçada, mas se fizerem não reclamarei.


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:17
Grupos de cilcistas irão fazer uma manifestação nesta sexta-feira. Eles irão se reunir às 18h na praça do Ciclista, nome dado ao espaço de canteiro central da avenida Paulista situado entre as ruas Bela Cintra e Consolação.

fonte - ig


Postado Por: PauloM
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:17

Poha de novo? :(


-------------
Ciclismo, mudando a minha vida ;)


Postado Por: Vash77
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:25

Quando eu pedalo em avenidas movimentadas, eu costumo ir pela esquerda. O problema em São Paulo é o desrespeito mesmo.


Transporte público de SP ainda rodam com os mesmos carros (onibus) de 5 anos atrás, é sucateado, o fiscal das empresas dão um horario curtíssimo pro cara fazer o trageto e ainda tem uma Cota de passageiros que influencia no pagamento mensal dele, mais o engarrafamento diario = estresse a mil. Aí acontece isso.


Eu moro em Niterói, do lado do Rio de Janeiro, e posso afirmar que nunca tive problemas com motoristas de onibus aqui na minha cidade. Várias vezes, inclusive, eles acenam para eu passar por eles antes deles saírem do ponto.

As vias daqui também colaboram por não ter uma faixa muito estreita, e talvez as pessoas daqui sejam menos estressadas, não sei. 



Postado Por: Papillon
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:27

Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.
 

O que infelizmente ocorre é que esses que não respeitam leis e regras SEMPRE passam impunes.

 

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Em geral, quem anda na Paulista (como faço às vezes no fim de semana) pedala entre o ônibus, na direita, e os carros, na esquerda. Fica no sanduíche ônibus/carro.

Pela foto ela estava exatamente no meio entre o carro e o ônibus, e é o certo, eu pedalo ali também e os carros em geral respeitam, o que não ocorre com os ônibus quando resolvem ultrapassar outro parado.

Após o atropelamento do Lorenzetti a prefeitura deu algumas orientações aos motoristas, ao menos nos trajetos que faço senti uma melhora sensível, porém sempre tem um ou outro mais esquentado que chega ao cúmulo de ir espremendo o ciclista no meio fio (já aconteceu comigo).

Não devemos generalizar que "todo motorista de busão é assassino", alias a maioria não é... o problema é que os poucos malucos fazem um estrago enorme.



Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:38
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

No caso dos ônibus de transporte urbano, basta na minha opinião, colocar um veículo de alto torque e velocidade limite de 60km/h e pronto.

Por mais que o motorista queira acelerar, o veículo terá o limite do motor... mas até isto ocorrer, meu neto vai estar velho (e olha que tenho 30 anos e ainda nem tenho filho).

Exato, e para isso bastaria mexer na caixa de câmbio, como nos tratores...

Com a eletrônica fica ainda mais fácil .


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:38
so mais uma imagem do local



Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:43
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.
 

O que infelizmente ocorre é que esses que não respeitam leis e regras SEMPRE passam impunes.

 

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Em geral, quem anda na Paulista (como faço às vezes no fim de semana) pedala entre o ônibus, na direita, e os carros, na esquerda. Fica no sanduíche ônibus/carro.

Pela foto ela estava exatamente no meio entre o carro e o ônibus, e é o certo, eu pedalo ali também e os carros em geral respeitam, o que não ocorre com os ônibus quando resolvem ultrapassar outro parado.

Após o atropelamento do Lorenzetti a prefeitura deu algumas orientações aos motoristas, ao menos nos trajetos que faço senti uma melhora sensível, porém sempre tem um ou outro mais esquentado que chega ao cúmulo de ir espremendo o ciclista no meio fio (já aconteceu comigo).

Não devemos generalizar que "todo motorista de busão é assassino", alias a maioria não é... o problema é que os poucos malucos fazem um estrago enorme.


Mesmo sendo tecnicamente certo , não acho seguro trafegar desta forma , andaria pelas paralelas sem pensar 2 x , mesmo que existam algumas obstruções . Não dá para confiar minha segurança a um maluco qualquer , mesmo que sejam minoria .

Tenho bike e moto , ando absurdamente na defensiva , nem preferencial que é minha cruzo sem olhar . Não adianta ter razão estatelado no chão ou engessado , na melhor das hipóteses .Confused


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:51
1. era amiga minha. então esse é o único comentário que faço aqui.
2. era ciclsita experiente.
3. estava tentando sair da faixa de ônibus, pois como é costume de quem pedala ali, liberar faixa de ônibus não apenas evita riscos, é mais simpático com os motoristas de ônibus. preferimos sempre pegar a segunda faixa.
4. um carro parece ter fechado-a, ou forçou-a a ficar ali.
5. desequibibrou-se.
6. o ônibus que vinha atrás furou o farol vermelho, e atropelou-a.

era uma menina bonita, profissional da saúde, conhecida de muita gente aqui em sp. uma pena mesmo.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:57
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:


Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

O contrato social já existe: quem não respeita a lei deve ser punido.
 

O que infelizmente ocorre é que esses que não respeitam leis e regras SEMPRE passam impunes.

 

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Em geral, quem anda na Paulista (como faço às vezes no fim de semana) pedala entre o ônibus, na direita, e os carros, na esquerda. Fica no sanduíche ônibus/carro.




Pela foto ela estava exatamente no meio entre o carro e o ônibus, e é o certo, eu pedalo ali também e os carros em geral respeitam, o que não ocorre com os ônibus quando resolvem ultrapassar outro parado.

Após o atropelamento do Lorenzetti a prefeitura deu algumas orientações aos motoristas, ao menos nos trajetos que faço senti uma melhora sensível, porém sempre tem um ou outro mais esquentado que chega ao cúmulo de ir espremendo o ciclista no meio fio (já aconteceu comigo).

Não devemos generalizar que "todo motorista de busão é assassino", alias a maioria não é... o problema é que os poucos malucos fazem um estrago enorme.



Não gosto muito de citar impunidade dessa forma ("dar em pizza") porque acho que acaba desestimulando quem tem um direito a cobrar, mas isso é chato mesmo.

Bom, não sei bem o que quer dizer com entre o carro e o ônibus, espero que seja com o carro na outra faixa à esquerda, porque se for compartilhando faixa é uma situação perigosa. Eu prefiro ocupar a faixa com bastante margem.

Também tive uma impressão de melhora quando o Pasqualini deu uma palestra com motoristas de ônibus, mas a coisas, do meu ponto de vista, voltaram ao "normal" há algum tempo (se é que mudaram mesmo alguma vez).




Postado Por: Puga
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:58
acho que culpar o motorista ou o ciclista, não vamos chegar a lugar nenhum, se foi um erro seja de um lado ou outro, o qua ha foi um perda Inrreparável de mais um ciclista que não vai estar entre nós. Na minha opinião devemos lutar sim por um trânsito melhor PARA TODOS ( pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas ). Parece que estamos vivendo em um mundo onde perdemos o respeito ao próximo, pessoas cada vez mais nervosas e sem paciência, esquecemos da coisa mais simples:
O MEU LIMITE ( OU RESPEITO ) TERMINA AONDE COMEÇA O DO PRÓXIMO
vou trabalhar todos os dias de BIKE ( 20 km de ida e mais 20 de volta )vejo so motoristas em geral erram porque querem e os que so vê a merda que fez depois de feita, mas vai adiantar um parar discutir, chingar ou qualquer coisa do gênero.....Pedalo todos os dias na defensiva, tentando prevenir futuros acidentes, mas também sei que isso não me garante nada, mas nem por isso  VOU DEIXAR DE PEDALAR NUNCA.
Valeu, um abraço a todos e as condolências a familia do cilclismo!


Postado Por: Salese
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 15:59
Lamentável,

O que falta é um melhor treinamento para motoristas de ônibus "e o público em geral", que falam por sua  ignorância e desrespeito com todos os veículos de menor porte. E uma punição mais severa, caso o individuo tenha realmente culpa pelo acidente.


Postado Por: dagombb
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:00

[/QUOTE]
Mesmo sendo tecnicamente certo , não acho seguro trafegar desta forma , andaria pelas paralelas sem pensar 2 x , mesmo que existam algumas obstruções. 
[/QUOTE]

Definitivamente na minha opinião a avenida Paulista, como várias outras em São Paulo, não há condições de se pedalar com segurança. No caso da Paulista é visivel que não há espaço para se manter ao lado de que veiculo for, carro ou onibus. As faixas estão com a largura no limite exigido justamente para tentar fluir o transito que é um caos. Quem conhece a av Sto Amaro/Interlagos, vé faixas mais estreitas ainda que praticamente não é possível andar com carros lado a lado, sem o risco de tocar os retrovisores.

É possível se locomover de bike pela cidade, por ruas paralelas, desmonatndo da bike, usando passarelas, etc. Quem pedala por essa região tem de por na cabeça que é um pedestre, que em alguns momentos quando possível pode andar bem rápido.

Tirando os psicopatas de plantão no trânsito, que contribuem para o aumento do risco, ele existe sempre é forte caracteristica do local.

Lamento profundamente o falecimento da ciclista.


-------------
DagoMbb

SBC-SP


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:07
a verdade é que na Paulista e outras grandes avenidas existe espaço para uma ciclovia, se fizessem uma faixa no canteiro central e faixa pegando uma pouco da calçada o problema estava resolvido. Paulista não tem uma arvore no canteiro central é horrivel pelo menos podiam colocar o canteiro central pra algum uso.

se sair uma ciclovia na paulista as chances do uso da bicicleta aumentar são grandes, ai você força a ciclovia para outras avenidas de grande porte como a Paulista.


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:11
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:




Mesmo sendo tecnicamente certo , não acho seguro trafegar desta forma , andaria pelas paralelas sem pensar 2 x , mesmo que existam algumas obstruções . Não dá para confiar minha segurança a um maluco qualquer , mesmo que sejam minoria .

Tenho bike e moto , ando absurdamente na defensiva , nem preferencial que é minha cruzo sem olhar . Não adianta ter razão estatelado no chão ou engessado , na melhor das hipóteses .Confused


É verdade, se der para evitar, é isso que faço.

Não vou aguentar ficar "disputando" com os carros por muito mais tempo, infelizmente essa é a maneira que encontrei para lidar com o trânsito.


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:14
Mais info

Citar Segundo testemunhas, ela estaria discutindo com um outro motorista de ônibus, gesticulando bastante, quando se desequilibrou e caiu embaixo da roda traseira de um segundo ônibus que vinha atrás, que faz a linha Sacomã-Pompeia, da companhia ViaSul.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056176-ciclista-morre-atropelada-por-onibus-na-av-paulista-em-sp.shtml - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056176-ciclista-morre-atropelada-por-onibus-na-av-paulista-em-sp.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056218-ciclista-morta-em-sp-usava-capacete-e-colete-dizem-testemunhas.shtml - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1056218-ciclista-morta-em-sp-usava-capacete-e-colete-dizem-testemunhas.shtml


Postado Por: shimono
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:18
http://cbn.globoradio.globo.com/cbn-sp/2012/03/02/FOI-UM-ASSASSINATO.htm

-------------
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148


Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:27
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Só não acho legal partir do princípio de que o ciclista nunca tem culpa nestes acidentes em trechos urbanos movimentados.


Falta muita prudência aos ciclistas também. Analizar a situação e decidir quando é melhor tomar uma atitude defensiva em vez de "se enfiar" é primordial para a segurança.

Isso é bom primeiro porque tem realmente muito motorista psicopata por aí e segundo porque muitas vezes simplesmente o acidente torna-se inevitável. Um ônibus, mesmo a 40 por hora não pára e muito menos vai trocar de pista (batendo em 3 carros, mais ou menos) instantâneamente.


Falou tudo Voodoo, eu muita vezes quando vejo que não dá paro analiso e se for preciso vou para calçada empurrando a bike, vejo muito bikers hoje dia que não tem a minima condição de pedalar entre os carros isso você aprende com o tempo é bom antes treinar um pouco pelo bairro com cuidado, pegar macetes antes de encarar o transito forte, não estou falando que o caso dessa vitima mas a bike virou modismo as pessoas tem que entender que não é só sair pedalando, outro ponto é as bikes nossa bikes sem manutenção, com freios péssimos, pneus carecas etc.


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:27
No transito você tem que ser defensivo, ficar discutindo com motorista de ônibus em movimento é um risco que não vale correr. Tudo bem o cara é uma animal, assassino, mas vai morrer para provar isso? Anota placa tira foto faz queixa, mas nunca emparelhe e fique discutindo com ônibus em movimento.
 


Postado Por: Papillon
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:28
 
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

[QUOTE=Papillon]

Não gosto muito de citar impunidade dessa forma ("dar em pizza") porque acho que acaba desestimulando quem tem um direito a cobrar, mas isso é chato mesmo.

Pode parecer desestimulo, mas é o que ocorre se o sujeito em POA que avançou sobre 100 ciclistas ficou impune (responde em liberdade e não pagou um band-aid sequer do tratamento de mais de 10 feridos), o que dizer de um motorista de caminhão (em SC a pouco tempo atropelou um ciclista no acostamento) ou ônibus?


O pessoal só vai começar a saber onde acaba o direito e começa o dever quando começar haver punição.

Quanto a Paulista, falo como urbanista, ali o mais coerente seria uma ciclovia no canteiro central, embora penso que o corredor de ônibus devesse também estar no centro, isolado dos carros, e ai sim as bicicletas compartilhando a faixa da direita com carros. Costumo usar essa hierarquia, a calçada trás o pedestre, depois veem ciclistas, motociclistas, carros e então caminhões e ônibus, em uso urbano é a melhor solução, manter veículos pesados o mais distante possível do mais frágil. 



Postado Por: AlexAraujo
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:34
Toda solidariedade aos colegas de SP.
 
Mas o caos, o desrespeito, a imprudência não é só aí. Hoje, aconteceu de novo (DF):
 
Ciclista é atropelado por ônibus e morre na DF-001 perto do Riacho Fundo

mailto: - Thalita Lins

Publicação: 02/03/2012 09:09 Atualização: 02/03/2012 11:20

Um ciclista foi atropelado por um ônibus na manhã desta sexta-feira (2/3) perto do balão de acesso do Riacho Fundo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A bicicleta ficou distorcida sob o ônibus da viação Riacho Grande. Há muitas manchas de sangue no local do atropelamento. Uma viatura de Polícia Militar e um caminhão do Corpo de Bombeiros estão no local.

O motorista do ônibus, de 65 anos foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga em estado de choque. O veículo era da linha 814, que faz o trajeto Recanto das Emas - Samambaia. Ainda não há informações sobre a identidade do ciclista.

O ônibus, a bicicleta e o corpo da vítima continuam na região do acidente para que a perícia possa ser feita. Uma das faixas da rodovia está interditada, mas é o suficiente para deixar o trânsito lento no local.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/02/interna_cidadesdf,291687/ciclista-e-atropelado-por-onibus-e-morre-na-df-001-perto-do-riacho-fundo.shtml - http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/02/interna_cidadesdf,291687/ciclista-e-atropelado-por-onibus-e-morre-na-df-001-perto-do-riacho-fundo.shtml


-------------
Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos? (A. Lincoln)


Postado Por: EPL
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:37
Infelizmente em São Paulo, na cidade, para deslocamentos urbanos só de carro mesmo.

Em nenhuma outra cidade do Brasil o trânsito é tão desumano assim.

Não existe espaço para bicicletas. 

Não existe espaço para pedestres.

Se contarmos a quantidade de deslocamento na cidade,  as fatalidades com  ciclistas são proporcionalmente maiores. 




Postado Por: Papillon
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:42

Discordo EPL, a incidência é muito maior em motociclistas, depois motoristas profissionais (estão envolvidos em 40% dos acidentes com vítima).

Se for pensar assim todos vamos nos trancar em carros com ar condicionado e ficarmos parados.




Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:45
Ou nem sair de casa, mais seguro ainda.

Quem anda de carro não está se protegendo, está é colaborando com o problema.


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:46
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

1. era amiga minha. então esse é o único comentário que faço aqui.
2. era ciclsita experiente.
3. estava tentando sair da faixa de ônibus, pois como é costume de quem pedala ali, liberar faixa de ônibus não apenas evita riscos, é mais simpático com os motoristas de ônibus. preferimos sempre pegar a segunda faixa.
4. um carro parece ter fechado-a, ou forçou-a a ficar ali.
5. desequibibrou-se.
6. o ônibus que vinha atrás furou o farol vermelho, e atropelou-a.

era uma menina bonita, profissional da saúde, conhecida de muita gente aqui em sp. uma pena mesmo.

ogum, meus sinceros sentimentos. abs.


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:48
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

1. era amiga minha. então esse é o único comentário que faço aqui.
2. era ciclsita experiente.
3. estava tentando sair da faixa de ônibus, pois como é costume de quem pedala ali, liberar faixa de ônibus não apenas evita riscos, é mais simpático com os motoristas de ônibus. preferimos sempre pegar a segunda faixa.
4. um carro parece ter fechado-a, ou forçou-a a ficar ali.
5. desequibibrou-se.
6. o ônibus que vinha atrás furou o farol vermelho, e atropelou-a.

era uma menina bonita, profissional da saúde, conhecida de muita gente aqui em sp. uma pena mesmo.

ogum, meus sinceros sentimentos. abs.

Meus sentimentos, Ogum. Força aí.

Quem estiver em SP e quiser colaborar de alguma forma para o dia de hoje servir ao menos para chamar a atenção para o que tem ocorrido no trânsito desta cidade, fica o convite:

https://www.facebook.com/events/199669600133693/ - https://www.facebook.com/events/199669600133693/

Ato pela ciclista atropelada por Ônibus na av. Paulista

    • Today
    • 7:00pm until 10:00pm
  • Hoje todos na Av. Paulista para prestar uma homenagem em Luto contra o assassinato de uma ciclista na avenida Paulista!

    VENHAM COM PAZ
    VENHAM DE BRANCO OS QUE PUDEREM

    LEVEM FLORES
    LEVEM VELAS

    Comecem a praticar desde já a calma e o respeito. Não vamos entrar com problemas com carros e com polícia, vamos evitar bate-boca, desentendimentos e conflitos.


    Na última infeliz ocasião que fizemos uma homenagem parecida, saímos da praça em CAMINHADA todos levando suas bikes. Completo silêncio.

    __
    A Ciclista tinha 33 anos.
    A informação que tivemos é que o ônibus em questão varou um semáforo.
    O nome, mesmo que já seja de nosso conhecimento não será divulgado até sabermos que a família já tem informações sobre o acidente.


    foto:  http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3140605188596&set=a.2593068940532.2134174.1068905516&type=1&theater - http://www.facebook.com/


    Postado Por: euesmago
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:49
    EPL, tambem discordo de você, quem é de fora e ve a descricao que voce faz do transito de Sao Paulo fica com medo de passar ate por dentro do estado. As coisas nao são bem assim, tem espaço pra todo mundo, o que nao tem é respeito de todo mundo!!!!

    -------------
    Viva mais, ame mais, pedale mais...


    Postado Por: veronica
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:50
    Muito triste.
     
    Tudo em nossa vida
    Tem um sentido,
    Mesmo que ainda
    Não tenhamos descoberto qual,
    Ele existe.

    Algumas coisas...
    São fáceis de
    Encontrarmos um sentido
    Para elas.

    Enquanto outras...
    Não vemos sentido algum.

    No bom sentido ou no mau sentido
    As coisas vêm e vão
    E deixam marcas.

    Muitas...
    Levamos para vida toda
    Pois não permitem crescer.

    Outras...
    Gostaríamos de esquecer,
    Pois fazem sofrer.

    Quando encontramos um sentido
    Para nossa vida
    Nos permitimos buscar caminhos
    Determinar metas, agir
    E encontrar nas pequenas coisas
    Sentido pra ser feliz.


    (Isabel Godoy)

    Fique com Deus......


    Postado Por: EPL
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 16:56
    Eu cansei, jogo a toalha. 

    É sempre a mesma coisa. 

    Em São Paulo não dá ! Essa cidade não tem condições.

    Em outras cidades do Brasil tudo bem, mas em São Paulo não.

    Não dá nem para andar a pé !

    Não existe respeito por nada por faixas de pedestres, ciclistas etc..

    Só na esquina da minha casa, em frente de uma escola já presenciei 5 atropelamentos NA FAIXA DE PEDESTRE nos últimos anos. REPITO: PESSOAS ATRAVESSANDO NA FAIXA.

    Já morei em outras cidades no exterior, já pedalei muito por aqui mas cansei de levar fechadas "educativas", buzinada na orelha e de ver o dedo médio em riste mesmo estando certo e na minha.
     
    Bicicleta sem faixa segregada e bem sinalizada em São Paulo, daqui a 100 anos quando todos puderem ter o minimo de educação.




    Postado Por: mauriney
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:04

    Lametavel o ocorreu mais uma vez com nossos ciclistas!

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/ciclista-morre-atropelado-por-onibus-na-avenida-paulista/n1597660776151.html

    Será que vão prender o motorista tbm como aquele que atropelou um carro matando seus ocupantes?????????  mesmo não provando a culpa dele???????

    http://www.noticiasbr.com.br/cet-deve-responder-por-acidente-que-matou-duas-pessoas-em-sp-diz-advogado-do-motorista-43906.html


    Com certeza não pois não foi um carro que se envolveu no acidente.....

    Infelizmente no nosso pais os governantes priorizam o transporte individual motorizado ( SUV ).

    Investimentos somente nas vias publicas alargando-as para que mais pessoas deixem o transporte publico e bikes para usarem seus carros para tudo!

    até parece ser um tipo de acordo e favor para os fabricantes de carros.

    Uma pena.....






    Postado Por: pedrozaha
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:07
    ptz, eu acho as vias de niterói muito estreitas mesmo, muito pelo contrário do que disse o vash77!

    De moto (biz 125) mesmo há muitas ruas onde não dá pra passar entre dois carros parados!

    Ser fechado por ônibus não é incomum em nikiti.... motorista é phoda...

    é como dizem (li aqui em algum lugar): você morre e eu assino o B.O.


    Postado Por: Nanzim
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:13
    Quero ver mais ciclovias


    Postado Por: poneis
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:20
    Sem palavras para o que aconteceu. Fui até lá para ver o acidente e fiquei sabendo que era uma conhecida minha. Já fizemos uma cicloviagem para o litoral juntos, já andei muitas vezes com ela. Ela morava no mesmo bairro que eu. Chocante, fiquei sentado por bastante tempo, tentando entender o que aconteceu.

    Pelo que uma pessoa que estava na hora contou, um ônibus fechou ela, ela caiu e um segundo ônibus passou por cima dela. O trânsito na av. paulista está sempre parado esses dias, não consigo conceber como que o motorista do ônibus fechou ela sem ser na maldade.


    É a guerra no trânsito. Ninguém está a salvo. Você pode estar dirigindo, achando que está seguro dentro do seu casulo. Em uma questão de segundos, um louco atravessa o sinal e acaba com a sua vida. Você está caminhando tranquilamente pela calçada à noite e um carro descontrolado sobe na calçada, matando você. A moto é uma dos meios de transporte que mais matam no Brasil.

    Você morre, seus conhecidos derramam lágrimas, você entra para a estatística das mortes de trânsito, que é considerada "aceitável" pelo governo e órgãos de trânsito. Se morresem mais 1000 iguais a você, talvez eles façam algo, mas a sua morte é considerada "normal" e nada é feito. A vida continua, com as pessoas achando que não fazem parte dessa guerra no trânsito. 


    -------------
    Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


    Postado Por: rbtravassos
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:25
    E ontem , no Jornal Nacional, mostrou uma reportagem sobre bicicletas em SP dizendo que estava melhorando e tal. E no final, mostrou a Av. Paulista.

    Choquei. Sentimentos à família e amigos.


    -------------
    Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.


    Postado Por: virtu
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:30
    Pessoal de SP já começou os protestos (die-in) e já estamos organizando um evento nacional para a próxima terça-feira às 19hs nas principais capitais do Brasil.

    Acessem:  http://vadebici.wordpress.com/2012/03/02/bicicletada-nacional-comeca-ser-articulada/ - http://vadebici.wordpress.com/2012/03/02/bicicletada-nacional-comeca-ser-articulada/
    Compareçam...

    É de interesse de todos.


    -------------
    "Weakness of attitude becomes weakness of character."

    -- Albert Einstein


    Postado Por: poneis
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:34
    Indo para a av. paulista, um tiozinho de 50 anos me tira uma fina, em uma rua pequena, totalmente congestionada, só para parar a 20m de mim, em um sinal vermelho. Vou educadamente avisá-lo de que ele tinha passado muito perto de mim. O tio, um daqueles cinquentões com óculos escuros e roupas claras, já começa a ficar grosseiro, dizendo que não tem idade para ouvir reclamações de alguém mais novo. E diz ainda que não tenho direito de andar de bicicleta ali.

    No próximo farol, eu digo que o meu direito está no código de trânsito. Ele levanta o vidro e continua a ficar cada vez mais descontrolado. Até que uma hora, ele diz que vai jogar o carro em mim. Opa, você acabou de me ameaçar de morte? eu pergunto. Ele dá uma desculpa e desvia do assunto. Eu sigo pedalando para não perder tempo nessa discussão inútil e ele segue preso no trânsito.

    O que mais me marcou nisso foi que no banco do passageiro estava sentada uma moça da minha idade, uns 20 e poucos anos. Ela parecia envergonhada e não disse uma palavra durante toda a discussão. Que tipo de exemplo esse pai dá? Que coisa vergonhosa. Fico imaginando meu pai ameaçando de morte alguém se nem estar com a razão, eu querer me enterrar vivo.

    Eu poderia falar que o cara que é o problema, que ele é uma má exceção dentre todos os bons motoristas, mas esse tipo de briga, em que um se acha superior, intocável, só é possível quando alguém dirige um carro. Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.




    -------------
    Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


    Postado Por: poneis
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:37
    Hoje vai acontecer uma manifestação às 7 da noite, saindo da praça do ciclista, na av. paulista com a consolação. Estarei lá para que mais uma morte não passe como se fosse um acontecimento comum ou normal:  http://www.facebook.com/events/199669600133693/ - http://www.facebook.com/events/199669600133693/

    -------------
    Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


    Postado Por: leogodoy
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:51
    Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

    Hoje vai acontecer uma manifestação às 7 da noite, saindo da praça do ciclista, na av. paulista com a consolação. Estarei lá para que mais uma morte não passe como se fosse um acontecimento comum ou normal:  http://www.facebook.com/events/199669600133693/ - http://www.facebook.com/events/199669600133693/

    Estarei lá também. Acho importante que o pessoal participe. Quem quiser trocar uma ideia comigo antes, durante ou depois da manifestação, estarei lá com uma Strada (nova porém suja).


    Postado Por: Papillon
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:56
    Estarei lá. :(


    Postado Por: RCFSS
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:58
    Veículo grande trafegando (em alta velocidade) na faixa da direita = perigo iminenete, quase suicídio

    Não moro mais em SP Capital, mas tenho mais de 15 anos pedalando em grandes centros e conheço a região da Paulista, Consolação e afins: JAMAIS pedalaria em vias nessas condições, que contrapoem a lógica do transito de veículos lentos e leves andarem na direita.

    A cada notícia dessa só não me sinto mais triste que a família do ente querido, poderia ser qq um de nós aqui do fórum. Que a moça descanse em paz.



    Postado Por: euesmago
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 17:58
    Tava dando uma lida nos comentarios referentes a esta noticia
    http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643847-EI998,00-Ciclistas+protestam+apos+atropelamento+e+morte+na+Paulista.html - http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5643847-EI998,00-Ciclistas+protestam+apos+atropelamento+e+morte+na+Paulista.html
    como tem gente desinformada em nosso meio, como tem pessoas que cobram uma humanidade melhor em todos os sentidos mas acham que o mundo gira em torno de seu umbigos. Tem horas que da ate vergonha de ser brasileiro.




    -------------
    Viva mais, ame mais, pedale mais...


    Postado Por: leogodoy
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 18:05
    Correção, euesmago: tem horas que dá até vergonha de ser humano.

    Essa imagem é foda tb:






    Postado Por: Voodoo
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 18:07
    Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

    Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.


    Lembro de um texto de Pierre Clostermann, piloto que lutou na RAF, filho de franceses mas que nasceu em Curitiba. Certa vezes ele divagou sobre o combate aéreo, a forma como a luta nos ares era diferente da luta nos campos de batalha. Abater o inimigo era muito mais nobre, quase heróico, pois não se via o rosto do oponente.

    Mas em determinado combate, ele viu seu oponente. O piloto alemão saltou do avião, porém o pára-quedas abriu-se involuntariamente e ficou preso ao avião, o piloto desesperado tentava se desvencilhar, em vão, até que o avião se chocou ao solo.

    Nesse momento ele se deu conta que não havia nada de heróico, nobre, no combate aéreo. Era apenas uma luta desesperada para matar seu oponente, um ser humano, que lutava muitas vezes ao mando de ideias absurdos.

    Vejo a violência do trânsito como uma luta sem rostos, as pessoas se escondem por trás dos vidros escuros e da lata. Chegar antes justifica uma violência absurda, onde o perigo da morte nos ronda a todos os momentos. Isentos do contato humano os motoristas se vêem livres da obrigação moral de respeitar e prezar pela segurança dos demais.

    -------------
    PauloR2

    Viciado em sofrimento


    Postado Por: virtu
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 18:11
    O Thiago da Ciclocidade.org está fotografando o fato... ele aparece na foto tirando fotos na esquerda de óculos escuro.

    Terça-feira gente... hoje localmente em SP e na próxima terça nacional...


    -------------
    "Weakness of attitude becomes weakness of character."

    -- Albert Einstein


    Postado Por: buscator
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 18:19
    Fato extremamente lamentável. Meus sentimentos aos amigos e familiares da vítima. Fiquei assustado pois é um trecho que percorro muitas vezes. Realmente, não nego o perigo inerente a circular por essa faixa dos ônibus na Paulista. No meu caso, 'amenizo' o risco ficando sempre atento aos desembestados que vêem atrás, aí então pulo pra direita (1a guia rebaixada de acesso à calçada) ou pra esquerda (2a faixa à esquerda), mas jamais fico disputando espaço com busão.
       Discordo dos que acham que devemos renunciar a um direito só porque já é um fato consumado o abuso dos motoristas despreparados e mal educados.
        Estarei na Praça dos Ciclistas às 18h00 pra não deixar esse triste episódio virar só mais um dado de estatística.


    -------------
    Trek 7200
    "O teste da máquina é sempre a nossa cabeça" (Robert Pirsig)


    Postado Por: hbronze
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 18:42
    Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

    Indo para a av. paulista, um tiozinho de 50 anos me tira uma fina, em uma rua pequena, totalmente congestionada, só para parar a 20m de mim, em um sinal vermelho. Vou educadamente avisá-lo de que ele tinha passado muito perto de mim. O tio, um daqueles cinquentões com óculos escuros e roupas claras, já começa a ficar grosseiro, dizendo que não tem idade para ouvir reclamações de alguém mais novo. E diz ainda que não tenho direito de andar de bicicleta ali.

    No próximo farol, eu digo que o meu direito está no código de trânsito. Ele levanta o vidro e continua a ficar cada vez mais descontrolado. Até que uma hora, ele diz que vai jogar o carro em mim. Opa, você acabou de me ameaçar de morte? eu pergunto. Ele dá uma desculpa e desvia do assunto. Eu sigo pedalando para não perder tempo nessa discussão inútil e ele segue preso no trânsito.

    O que mais me marcou nisso foi que no banco do passageiro estava sentada uma moça da minha idade, uns 20 e poucos anos. Ela parecia envergonhada e não disse uma palavra durante toda a discussão. Que tipo de exemplo esse pai dá? Que coisa vergonhosa. Fico imaginando meu pai ameaçando de morte alguém se nem estar com a razão, eu querer me enterrar vivo.

    Eu poderia falar que o cara que é o problema, que ele é uma má exceção dentre todos os bons motoristas, mas esse tipo de briga, em que um se acha superior, intocável, só é possível quando alguém dirige um carro. Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.


    Poneis passei por isso hoje de manhã na R. Bandeira Paulista logo após a R. Tabapuã sentido Av. 9 de julho com um taxista a mesma situação :(


    Postado Por: blad
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:24
    Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

    Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
    Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
    Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
    EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.


    Postado Por: ltabh
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:26
    Na boa, não conheço a familia da vítima, portanto não sei das condições financeiras dela, mas acho que uma medida a ser adotada seria a contratação de um advogado para acompanhar o caso e quem sabe funcionar como assistente de acusação do Ministério Público, isso se os fatos se confirmarem no sentido de o motorista do ônibus ter mesmo avançado o sinal vermelho.

    A partir do momento que os agressores começarem a ser punidos podem ter certeza que os motoristas mais incautos passarão a ter mais cuidado e educação no trânsito.

    Sei lá, mas se alguma associação de ciclistas de SP, ou mesmo alguém mais próximo, procurasse a familia da vítima e ela concordasse com a contratação de um advogado, eu, apesar de não ter muito, me disporia com contribuir com um pouco, e creio que se outros ciclistam contribuirem também daria pra pagar um advogado pra não deixar esse fato ser esquecido como tantos outros.

    Acho que essa seria uma forma de adotarmos uma postura ativa e tentarmos fazermos por nós mesmos algo em prol da nossa causa. Sei que acidentes acontecem, que fatalidades acontecem, e que não devemos ficar procurando culpados pra isso, mas se (e se somente se) o condutor do ônibus não respeitou a sinalização e com isso matou alguém, isso não é acidente e sim HOMICÍDIO.




    Postado Por: EPL
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:29
    Originalmente postado por blad blad escreveu:

    Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

    Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
    Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
    Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
    EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.


    Postado Por: EPL
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:30
    É isso mesmo, em São Paulo não tem condições



    EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.
    [/QUOTE]


    Postado Por: ogum777
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:37
    Originalmente postado por blad blad escreveu:

    Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

    Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
    Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
    Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
    EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.

    me faz um favor então. eu estou saindo de casa pra ir à paulista prestar minhas homenagens à minha amiga que foi assassinada. eu não tenho carro. vou de bicicleta. não há ciclovias ou ciclofaixas até lá. me leva então? como eu chego lá?

    por favor, dê uma lida nisso:  http://bicicletada.org/Manifesto%20dos%20Invis%C3%ADveis - http://bicicletada.org/Manifesto%20dos%20Invis%C3%ADveis




    -------------
    asbicicletas.wordpress.com



    ecourbana.wordpress.com


    Postado Por: fbergo
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:40
    Originalmente postado por EPL EPL escreveu:

    É isso mesmo, em São Paulo não tem condições

    EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.
    [/QUOTE]

    Pessoa que mora em SP e se desloca de carro: não há condições de andar de bicicleta em SP.
    Pessoa que não mora em SP: não há condições de se deslocar em SP, independentemente do meio de transporte escolhido.
    Pessoa que mora em Amsterdã: Não há condições de se deslocar no Brasil, não tem segurança, transporte público, respeito nem nada.
    ET hipotético em algum planeta em torno de Alpha Centauri (4 anos-luz da Terra): Não há condições de se deslocar na Terra, aquelas criaturas não conseguem chegar sequer na metade da velocidade da luz.

    Ponto de vista é uma droga, né ?




    -------------
    Auf wiedersehen.


    Postado Por: Mozz
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:43
    E se render a barbárie é sinal de amor próprio?
    O que aconteceu é uma catastrofe, mas desistir das coisas não é sinal de amor próprio, é exatamente o contrario.


    Postado Por: hbronze
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 19:51
    Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
    Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.


    Postado Por: blad
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 20:06
    Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

    Originalmente postado por blad blad escreveu:

    Pessoal esqueçam protestos, esqueçam tentar melhorar esse país!! ISSO AQUI É UM LIXO.

    Trabalhei em empresa de ônibus e há um tempo atrás tínhamos bons motoristas, hoje em dia só tem maluco, muitos usuários de drogas gente baixa mesmo, ganham miséria e não possuem o menor respeito pela vida de um ser humano e isso se estende a outras profissões, tenho uma empresa e demiti um motorista, pois o mesmo agrediu um gato e o matou enquanto fazia uso de entorpecente em seu horário de almoço e com o carro da minha empresa.
    Aqui no Brasil se você for uma pessoa honesta deve se esquivar e a primeira chance que tiver sumir desse país. 
    Com a corrupção e a bandidagem que se proliferou nos últimos 10 anos o futuro do Brasil é esse, mortes e mais mortes.
    EU DIGO E REPITO, SE VOCÊS POSSUEM O MÍNIMO DE AMOR PRÓPRIO NÃO ANDEM DE BICICLETA FORA DE CICLOVIAS E CICLOFAIXAS, E QUEM DIZ QUE CARRO NÃO É SEGURO TAMBÉM CONCORDO, MAS É MAIS SEGURO QUE A BIKE.

    me faz um favor então. eu estou saindo de casa pra ir à paulista prestar minhas homenagens à minha amiga que foi assassinada. eu não tenho carro. vou de bicicleta. não há ciclovias ou ciclofaixas até lá. me leva então? como eu chego lá?

    por favor, dê uma lida nisso:  http://bicicletada.org/Manifesto%20dos%20Invis%C3%ADveis - http://bicicletada.org/Manifesto%20dos%20Invis%C3%ADveis



    Meu caro não estou querendo ofender ou mandar na vida de ninguém, vc é livre pra fazer o que bem entender assim como sua amiga fez. 
    Agora eu acho que a vida dela e a sua e a de qualquer um aqui tem um grande valor para ser colocada em risco inadvertidamente, sei que é justo e de direito você andar com sua bike no trânsito, mas sei também que a prática é diferente da teoria e os direitos dos ciclistas muitas vezes não são respeitados. Isso não vai mudar com a morte da sua amiga, com a sua, com a minha ou com a de qualquer um. 


    Postado Por: soldier
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 20:07
    Originalmente postado por poneis poneis escreveu:



    Se o tiozinho metido a jovem estivesse de bike, ele não iria empurrar no meio da rua um desconhecido, nem se ele estivesse a pé. O carro possibilita que ele faça a ameaça de passar por cima de mim, o trânsito te educa para ser uma mau motorista, pois jogar o carro para cima de outros carros, furar a fila, buzinar, xingar, tudo isso te rende uma espaço na faixa de trânsito, uma vaga no estacionamento, um motorista que te dá a passagem.



    Apoiado poneis!
    As pessoas passam por uma autoescola para poder tirar carteira (entenda-se porte de armas) e não para aprender a dirigir.


    Postado Por: m46c10
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 20:21
    Estarei lá. Cry

    -------------
    BMC TE01 26er - Toda XTR


    Postado Por: blad
    Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 20:23
    Originalmente postado por hbronze hbronze escreveu:

    Eu pedalo todo o dia venho para o trabalho pelo menos 3 vezes por semana de bike não vou parar nunca.
    Quanto mais ciclistas na rua menor será o indice de acidentes.

    "Quanto mais ciclistas na rua menor será o índice de acidentes" isso que você falou está errado!!!! 
    o certo é: quanto mais infraestrutura para o ciclista (ciclovias e ciclofaixas) e campanhas educativas menor será o índice de acidentes.





Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net