Imprimir Página | Fechar Janela

Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=47176
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 20:46
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
Postado Por: Adriano FX
Assunto: Tubeless, Notubes, Conversão... pirei!
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 17:55
Dei uma procurada no fórum antes, mas continuei com a dúvida.

Está quase na hora de trocar os pneus da bike e fui bater um papo na loja e saí com mais dúvidas do que quando entrei.

Atualmente tenho roda Mavic CrossRide, com pneu e câmara e estou pensando e usar selante.

Vi na loja o produto da foto abaixo, que pelo que li do rótulo é para convertes pneus comuns (non tubeless) em sêm câmara (tubeless).

Só que disseram que esse produto é para ser usado com pneus tubeless, o que parece contradizer o rótulo.

Afinal, posso usar esse kit com pneus comuns ou tem que ser tubeless?

E como funciona o lance de colocar o selante dentro da câmara?

Como vou ter que comprar os pneus, queria ter o melhor resultado possível (menos furos, mais maciez e segurança), nem que isso implicasse em algum custo a mais, como ter que comprar pneus tubeless. Mas, se é a mesma coisa, não quero jogar dinheiro fora.

Sem ter que trocar as rodas, o que é melhor fazer?


É esse produto mesmo que preciso ou é outro?


Obrigado






-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/



Respostas:
Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 18:10
Rapaz..... se tu quisesse ganhar dinheiro com marketing estaria milhonário! Só por esse "slogan" colocado no título do tópico... kkKk
Mas indo à questão: esse produto funciona perfeitamente sim. Muito bom. Inclusive, se quiser um mais em conta que ele, procure pelo conversor da marca Rubena. Só o líquido dele que não é tão bom, mas daí vc completa com líquido da Notubes.
A grande chave são os pneus que você usa. Alguns (não todos) pneus de kevlar conseguem ser usados com essa conversão. Mas outros não. Os Shwalbe mesmo, só se forem os próprios para tubeless. Já os Maxxis, vários deles só por ser de kevlar (sem ser os específicos) já conseguem ser convertidos para tubeless...
Daí eu volto a pergunta para "nos ajudar a te ajudar": qual os seus pneus? São kevlar ou arame?


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: Adriano FX
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 18:33
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Rapaz..... se tu quisesse ganhar dinheiro com marketing estaria milhonário! Só por esse "slogan" colocado no título do tópico... kkKk
Mas indo à questão: esse produto funciona perfeitamente sim. Muito bom. Inclusive, se quiser um mais em conta que ele, procure pelo conversor da marca Rubena. Só o líquido dele que não é tão bom, mas daí vc completa com líquido da Notubes.
A grande chave são os pneus que você usa. Alguns (não todos) pneus de kevlar conseguem ser usados com essa conversão. Mas outros não. Os Shwalbe mesmo, só se forem os próprios para tubeless. Já os Maxxis, vários deles só por ser de kevlar (sem ser os específicos) já conseguem ser convertidos para tubeless...
Daí eu volto a pergunta para "nos ajudar a te ajudar": qual os seus pneus? São kevlar ou arame?


Meus pneus são Panaracer XC Fire Pro 26x2.1 ( http://www.panaracer.com/mtb.php#fire_xc_pro - http://www.panaracer.com/mtb.php#fire_xc_pro ), mas já estão quase carecas, ou seja, vou comprar outros.

Só não quero pagar mais de duzentão em um pneu tubeless, quando poderia comprar um "comum" por menos da metade do preço e ter o mesmo resultado.

Obrigado



-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 20:14
Cara... tem uns pneus que a galera daqui está usando aqui e, mesmo sem ser especificamente "tubeless", tá funcionando que é uma beleza! Inclusive, bem mais confiáveis do que os caríssimos Rubena tubeless.....
Eles se chamam Chao yang.
Eu mesmo estou usando um par deles (mas com câmara) e estou muito satisfeito. E posso dizer que uso em tudo quanto é tipo de terreno. Claro que se compará-lo com um pneu especificamente para estradão ou um pneu especificamente para singletracks com pedras, ele perderá. Mas estou gostando justamente pq ele está resolvendo todos os problemas em todos os terrenos, de uma maneira bem satisfatória.
 


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: edu_ars
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:15
Parece que nos pneus Continental, não funcionam também (exemplo: Race king), a não ser que sejam específicos para tubeless. Atualmente uso um par de Michelin Xc Dry2 de kevlar, não são específicos para tubeless, mas funcionam com o sistema no tubes que vc postou aí em cima.

-------------
treinando...


Postado Por: clarcker
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:29
Esse pneu Panaracer fire XC pro 2.1 made in Japan é muito bom, ficou entre os melhores reviews alguns anos. Mas ele não converte de jeito nenhum.

Existe uma grande discussão em relação a usar pneu UST e não UST é muito grande. Mas a lógica é que pneu UST traz mais segurança, principalmente em trechos muito técnicos com muitas pedras.

Muita gente pode falar que já usou pneu não UST e nunca aconteceu nada. Mas muita gente vai falar que a conversão deu errado, o pneu rasgou, pneu saiu do aro, tem vários casos. Acho que se vc não liga pros seus dentes, coloca pneus normais mesmo. É só lembrar que pneus normais têm as paredes laterais mais fina, ainda mais de kevlar.

Uma coisa é o ar estar contido dentro de uma câmara de ar, sem estar em contato com o pneu, outra é o ar estar diretamente em contato com o pneu.

Acho que essa decisão varia em função de como a pessoa pedala também, onde pedala etc. 


Postado Por: matheuscal
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 00:40
Pra sua segurança e para evitar dor de cabeça, ja compra um pneu tubeless mesmo... ja vai comprar outro mesmo...
Eu tinha essa mesma duvida quando comecei a pesquisar... tinha tantos empecilhos que ja comprei o pneu proprio.. e estou satisfeito...


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 13:19
Realmente, pneus tubeless são os mais adequados (obviamente), mas acho que vale a pena pesquisar outras alternativas de pneus que dê para fazer a conversão com segurança.
Um exemplo são esses Chao yang. Tem muita gente usando e muita gente com sistema tubeless. Ainda não vi ninguém ter dor de cabeça. Já os schwalbe... até pela experiência da galera aqui do fórum, é quase certo que você vai ter dor de cabeça.
Os Maxxis Crossmark, Larsen TT e Rancheio, na minha experiência, a maioria dos casos deu certo. Um ou outro acontece isso de rasgar a parede.
Mas uma coisa é fato: quando é pra rasgar, pode ser tubeless ou o que for: VAI RASGAR. Se você anda naquelas trilhas que mais parece um colchão de pedras, a chance de isso acontecer aumenta. Em estradões, pode ir tranquilo que é quase tudo a mesma coisa....
Definição de colchão de pedras:


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 13:21
Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: verraci
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 18:03
Bom, eu uso o Continental X-KING 2.2 de Kevlar. São macios, e tem a lateral reforçada. Estou satisfeito com eles.

Valeu!


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 21:14
Originalmente postado por verraci verraci escreveu:

Bom, eu uso o Continental X-KING 2.2 de Kevlar. São macios, e tem a lateral reforçada. Estou satisfeito com eles.

Valeu!
Faltou contar que custam os dois olhos da cara, um rim e o fígado....
LOL


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: piracaia_XC
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 21:19
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


 Olá amigo, tem algum link deste pneu chao yang pra podermos dar uma olhada no desenho?

 Outra dúvida, se vc ou alguém poder responder; a principal vantagem que vejo no tubeless é usar pressão mais baixa, o pneu sendo tubeless aguenta pressão baixa mesmo sendo instalado com câmara?(em torno de 30 psi)


 E pra fechar, tem conhecimento de algum pneu largo ( 2.1-2.3) que aceite pressão mínima de uns 30 psi (recomendados) de fábrica?

 Agradeço se alguém puder responder, pois já usei nevegal, larsen TT, Mimo, conti speed king, e todos davam pau se usasse pressão menor que o recomendável.

 Na bike de treino uso um par de cst hawk 2.35 (R$35,00), com estes consigo usar pressões abaixo de 30 psi, a bike flutua e dá muita segurança, mas cada pneu pesa mais de 1kg.Até agora foi a opção mais barata.

 Abraço!


-------------

enterre sua tv


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 11:13
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


 Olá amigo, tem algum link deste pneu chao yang pra podermos dar uma olhada no desenho?

 Outra dúvida, se vc ou alguém poder responder; a principal vantagem que vejo no tubeless é usar pressão mais baixa, o pneu sendo tubeless aguenta pressão baixa mesmo sendo instalado com câmara?(em torno de 30 psi)


 E pra fechar, tem conhecimento de algum pneu largo ( 2.1-2.3) que aceite pressão mínima de uns 30 psi (recomendados) de fábrica?

 Agradeço se alguém puder responder, pois já usei nevegal, larsen TT, Mimo, conti speed king, e todos davam pau se usasse pressão menor que o recomendável.

 Na bike de treino uso um par de cst hawk 2.35 (R$35,00), com estes consigo usar pressões abaixo de 30 psi, a bike flutua e dá muita segurança, mas cada pneu pesa mais de 1kg.Até agora foi a opção mais barata.

 Abraço!
Dá uma sacada aí em um dos modelos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222421304-pneu-chaoyang-x-traction-26x210-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222421304-pneu-chaoyang-x-traction-26x210-_JM
Eu acredito que haveria sim problema em andar com pneu, mesmo sendo tubeless, com câmara de ar e calibragem mais baixa. A chance de furar é mais baixa do que com um pneu normal, mas ainda sim é alta. Acredito que a questão esteja em "morder" a câmara de ar.
-Mas posso falar de um fato: eu mesmo ganhei um par de crossmark com meia vida de um amigo e que era tubeless. Coloquei eles para rodar na bike de treino (com câmara de ar) e utilizei o que sempre uso: entre 33 e 40, dependendo da trilha. O fato é que eu nunca consegui furar esses pneus.... hehe. Mas não sei o que aconteceria se usasse uns 25, por exemplo....


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: clarcker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 11:27
Pressão muita baixa é arriscado mesmo.

Um pneu que testei foi os da specialized, me surpreendi, até pq são famosos em rasgar a lateral. Mas deve-se levar em contra que usei os mais reforçados e consequentemente mais pesados, o modelo CONTROL 2bliss.


Postado Por: Adriano FX
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 13:42
Obrigado pelas respostas ... muito esclarecedoras ...




-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 15:46
Uso Nevegal e Small Block 8 D/T, ambos Ust 2.1. Peso 69kg e uso 25 na dianteira e 28 a 30 na traseira. Até hoje sem problemas de deslocamento do pneu. Já inclusive sai com pressão abaixo disso por preguiça de calibrar, mas não recomendo.


Postado Por: Pedro_Abreu
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 17:54
Concordo com psylo


Postado Por: Adriano FX
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 18:58
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uso Nevegal e Small Block 8 D/T, ambos Ust 2.1. Peso 69kg e uso 25 na dianteira e 28 a 30 na traseira. Até hoje sem problemas de deslocamento do pneu. Já inclusive sai com pressão abaixo disso por preguiça de calibrar, mas não recomendo.


Pelo que entendi, usa o Navegal na dianteira e Small Block 8 na traseira.

Só três perguntas de iniciante ignorante:

1) porque usar modelos diferentes (D/T)?
2) porque a escolha desses modelos em particular?
3) já percebi um pouco de preconceito com Kenda, pelo menos nas lojas aqui da cidade. Qual sua experiência com essa marca?



-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 20:36
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Uso Nevegal e Small Block 8 D/T, ambos Ust 2.1. Peso 69kg e uso 25 na dianteira e 28 a 30 na traseira. Até hoje sem problemas de deslocamento do pneu. Já inclusive sai com pressão abaixo disso por preguiça de calibrar, mas não recomendo.


Pelo que entendi, usa o Navegal na dianteira e Small Block 8 na traseira.

Só três perguntas de iniciante ignorante:

1) porque usar modelos diferentes (D/T)?
2) porque a escolha desses modelos em particular?
3) já percebi um pouco de preconceito com Kenda, pelo menos nas lojas aqui da cidade. Qual sua experiência com essa marca?

1-desenhos diferentes. Geralmente o pneu traseiro é para dar mais rolagem e o dianteiro para segurar mais nas laterais, para ajudar a fazer curvas. Por isso alguns pneus possuem essa diferença
2-Aí é o dono que vai responder....
3-O problema é que os pneus Kenda mais "refinados" (sem ser os modelos de entrada que pesam uma tonelada) são mais difícies de serem encontrados. Não são como os Maxxis, por exemplo. Por isso vc acaba ficando com essa impresssão. Mas ela é errada, já que a marca possui excelentes modelos. Eu mesmo, só não usei pois nunca achei por aqui bons modelos com preços acessíveis....


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: piracaia_XC
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 21:37
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma questão: todos esses meus comentários de insistir no uso de um pneu de kevlar é por duas coisas:
1-os pneus tubeless são ABSURDAMENTE mais caros que os outros (chegando a ser 3 vezes mais)
2-os pneus tubeless são BEM mais pesados que os de kevlar (tenho um maxxis crossmark lá em casa que pesam mais de 700gr.)


 Olá amigo, tem algum link deste pneu chao yang pra podermos dar uma olhada no desenho?

 Outra dúvida, se vc ou alguém poder responder; a principal vantagem que vejo no tubeless é usar pressão mais baixa, o pneu sendo tubeless aguenta pressão baixa mesmo sendo instalado com câmara?(em torno de 30 psi)


 E pra fechar, tem conhecimento de algum pneu largo ( 2.1-2.3) que aceite pressão mínima de uns 30 psi (recomendados) de fábrica?

 Agradeço se alguém puder responder, pois já usei nevegal, larsen TT, Mimo, conti speed king, e todos davam pau se usasse pressão menor que o recomendável.

 Na bike de treino uso um par de cst hawk 2.35 (R$35,00), com estes consigo usar pressões abaixo de 30 psi, a bike flutua e dá muita segurança, mas cada pneu pesa mais de 1kg.Até agora foi a opção mais barata.

 Abraço!
Dá uma sacada aí em um dos modelos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222421304-pneu-chaoyang-x-traction-26x210-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222421304-pneu-chaoyang-x-traction-26x210-_JM
Eu acredito que haveria sim problema em andar com pneu, mesmo sendo tubeless, com câmara de ar e calibragem mais baixa. A chance de furar é mais baixa do que com um pneu normal, mas ainda sim é alta. Acredito que a questão esteja em "morder" a câmara de ar.
-Mas posso falar de um fato: eu mesmo ganhei um par de crossmark com meia vida de um amigo e que era tubeless. Coloquei eles para rodar na bike de treino (com câmara de ar) e utilizei o que sempre uso: entre 33 e 40, dependendo da trilha. O fato é que eu nunca consegui furar esses pneus.... hehe. Mas não sei o que aconteceria se usasse uns 25, por exemplo....



 Valeu  Psylo, então, pra mim o maior problema de pressão baixa  é de deslocar o bneu do aro mesmo.

 Com o Nevegal acontecia do pneu girar no aro e cortava a câmara bem no bico, perdi várias câmaras assim sendo teimoso na calibragem.Isso deva ocorrer por estes pneus mais leves terem a lateral muito fina, precisando de maior pressão para permanecerem montados no aro.Acho que vou acabar comprando um modelo com arame mesmo, mais pesado mas deve ser mais estável no aro, até mesmo para usar tubeless deve ser uma opção mais segura.

 
 


-------------

enterre sua tv


Postado Por: brunoconti
Data de Publicação: 02 Jun 2012 as 01:20

Tentei colocar o Kit com o Maxxis Ranchero 2.2 e Maxxis Ardent 2.25 e não rolou. Ambos Kevlar.

Será que só com pneu tubeless?
Meu aro é o DT445


Postado Por: Patricko
Data de Publicação: 02 Jun 2012 as 20:30
Já que aqui tem várias explicações, me expliquem O QUE É UM PNEU UST?
Pq vi alguns modelos que são bem mais caros e mais pesados que os comns. Não tenho a mínima noção.



-------------
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!


Postado Por: mpgaul
Data de Publicação: 02 Jun 2012 as 21:36
Comprei o kit stan's notubes a alguns dias, ainda não instalei, estou esperando chegar umas peças paradas em Curitiba para poder então mexer com o kit, quando estiver pronto eu posto aqui o relato. 


Postado Por: smtz
Data de Publicação: 03 Jun 2012 as 15:37
eu tb uso o   Continental X-KING 2.2 de Kevlar. Nunca tive dor de cabeça nenhuma, pode ser caro mais é certeza.


abraços


-------------
Grupo vai na fé.


Postado Por: vinicure
Data de Publicação: 03 Jun 2012 as 18:10
Eu uso o kit com kenda smallblock 8 para câmara, inicialmente tive problemas com a vedação, eles não paravam cheios, pensei até em voltar para as câmaras, mas com o tempo eles vedaram e agora é só alegria.


Postado Por: c4ldas
Data de Publicação: 04 Jun 2012 as 03:05
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Já que aqui tem várias explicações, me expliquem O QUE É UM PNEU UST?
Pq vi alguns modelos que são bem mais caros e mais pesados que os comns. Não tenho a mínima noção.

UST significa Universal System Tubeless. São pneus que não precisam usar câmara.
O nome veio da Mavic, se não me engano com a Michelin em parceria


Postado Por: leorp
Data de Publicação: 04 Jun 2012 as 09:12
Originalmente postado por brunoconti brunoconti escreveu:

Tentei colocar o Kit com o Maxxis Ranchero 2.2 e Maxxis Ardent 2.25 e não rolou. Ambos Kevlar.

Será que só com pneu tubeless?
Meu aro é o DT445



Bruno tb possuo o Maxxis Ardent 2.25 e estou querendo fazer essa mudança.qual problema que vc teve??


Postado Por: joeld
Data de Publicação: 04 Jun 2012 as 14:57
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Já que aqui tem várias explicações, me expliquem O QUE É UM PNEU UST?
Pq vi alguns modelos que são bem mais caros e mais pesados que os comns. Não tenho a mínima noção.


Pneus Tubeless são pneus com lateral e corpo reforçado para usar sem camara e o que muitos não sabem, para usar sem liquido selante. Geralmente são bem pesados (cerca de 800g cada pneu). UST é uma marca criada pela Mavic e Hutchison.
Pneus Tubeless READY são pneus para usar sem camara e com selante. Possui o corpo normal e laterais reforçadas.
Pneus Tubes são os normais para usar com câmara. 

http://www.competitivecyclist.com/review-tubes-glue-sealants/ust-101---a-lesson-in-tubeless-tire-tech_1795.html


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 05 Jun 2012 as 12:59
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Parece que nos pneus Continental, não funcionam também (exemplo: Race king), ...

Eu sou dos poucos insistentes que fazem a conversão tubeless funcionar com os Race King (Supersonic para ajudar...)

Precisa de bastante paciência mas vale o esforço!

Já uso há bastante tempo. Tende a vazar selante pela parede lateral por causa da elevada porosidade do pneu. Por isso, pelo menos a cada semana mesmo com a bike parada, é bom dar uma calibrada.

Aqui tem um tópico com toda a saga, com fotos:
http://www.pedal.com.br/forum/conversao-notubes-a-novela-progresso_topic10210.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/conversao-notubes-a-novela-progresso_topic10210.html

Neste último final de semana fiz uma prova maratona com estes pneus convertidos. Inclusive esqueci de levar a bomba!

O que importa é que depois de adaptar bem pneus no esquema tubeless, furos pequenos, que tanto incomodam, viram coisa do passado.



Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 05 Jun 2012 as 14:33
Adriano, e aí, já fez alguma tentativa?

Muitos já lhe ajudaram, mas vou aproveitar e tentar deixar a discussão mais rica.
Por que kevlar e arame na lateral do pneu? Primeiro precisamos deixar claro para todos que o arame e o kevlar ficam na borda inferior do pneu, exatamente aquela região que vai encaixar no sulco lateral do aro. Como o material aramida (kevlar é o nome comercial dado pela Dupont) é um pouco recente comercialmente, antigamente todos os pneus usavam arame como elemento sustentador. A grande vantagem do kevlar para o pneu é a durabilidade (não oxida) e relação resistência/peso.
É preferível usar pneus com elementos sustentadores em kevlar com líquidos selantes pois a maioria dos líquidos selantes possuem amônia em sua composição. Caso entre em contato com o arame, esse sofrerá uma aceleração no processo de oxidação. Já o pneu com elemento de sustentação em kevlar, não possui esse problema. Existem alguns líquidos selantes que não possuem amônia, como o oferecido pela marca Effeto Mariposa. É tão bom quanto o NoTubes e desempenha o papel para aquilo que foi feito. Eu compro sempre o que estiver mais barato entre os dois e ponto.
Os pneus fabricados para serem usados com câmara de ar foram projetados de forma que a lateral do pneu possui pouca resistência à compressão principalmente. Essa resistência será compensada pela coluna de ar na faixa de pressão recomendada. Então, isso quer dizer que não posso usar esse tipo de pneu sem câmara de ar? Não!! Claro que pode ser usado, mas você não poderá usá-lo com pressão mais baixa, pois a parede dele não possui rigidez o suficiente para se manter estável em curvar fortes, por exemplo. Isso já foi muito bem dito pelos colegas acima. Basta usá-lo na pressão recomendada. Caso opte em colocar o líquido selante no sistema, você terá a vantagem de diminuir as chances de pneu vazio na trilha, mas continuará sem poder usar pressão baixa, que é uma das vantagens de usar o pneu próprio tubeless.
Normalmente os pneus tubeless são mais caros, visto que a lateral precisa ser mais rígida e mais resistente à compressão, pois não se utilizam apenas da coluna de ar para se manterem estáveis no aro. Alguns fabricantes se utilizam de maior camada de borracha e outros componentes específicos para aumentarem essa resistência, até mesmo alguns fabricantes afirmam que usam emaranhados de aramida na lateral para aumentar a resistência à fricção e consequentemente à resistência ao corte é aumentada. Realmente não sei se realmente há aramida no corpo da lateral, pois nunca tive um pneu desses pra cortá-lo quando ele acabasse, mas já cortei um pneu velho com elemento de sustentação em kevlar para ver o tanto de kevlar que havia nele. Realmente era bastante kevlar (aramida).
Instalar um pneu próprio tubeless no aro é bem fácil. Já um pneu comum pode ser um pouco mais difícil, mas depois que você consegue fazer com que o ar empurre toda a aresta do pneu contra os sulcos laterais do aro, o trabalho está feito. É preciso trabalhar com os dois pneus pra sentir a dificuldade. Expressar em palavras é bem difícil. Além disso, com o tempo você vai ganhando prática.
Eu já trabalhei com ambos os pneus no sistema sem câmara de ar. O único que usei no sistema sem câmara de ar que não era próprio foi o Mutano 2.4 da WTB. Ele possui elemento sustentador em kevlar e achei mais difícil de acertá-lo dentro do aro. Já os outros dois que usei, próprio para tubeless foram o X-king 2.2 e o rubber queen 2.2, ambos da continental. Ambos possuem elementos sustentadores em kevlar, mas como a lateral é bem rígida, acertá-los no aro é muito fácil.
Ah, normalmente os pneus próprios para tubelees são bem mais pesados, pelo menos os que eu conheço, como já disse o colega Psylo. Muitas pessoas não o utilizam por causa disso. Você consegue tirar até 1kg de diferença em um par tubelees e outro normal.


Postado Por: SpaceTrader
Data de Publicação: 12 Jun 2012 as 16:47
Esse tópico tá uma aula!

Bom, posso passar um pouco de minha experiência com algumas marcas de pneus que são bons para converter...

Kenda Small Block 8
kenda Nevegal
Specialized Fast Track 2.0 tubeless ready
Specialized Ground Control tubeless ready
Specialized Renegade tubeless ready
Schwalbe Racing Ralph e Rocket Ron
Todos os Maxxis 

Obs: todos com talão em kevlar

Ou seja, tem muito pneu aí no mercado fácil de converter, é só comprar o kit, instalar e aproveitar as vantagens que o sistema proporciona, que é rodar com calibragens mais baixas (eu rodo com 23 na frente e 25 atrás, pneu 2.1, 80 kg) na terra, além de evitar ficar parando pra trocar câmara por causa de espinhos e pequenos furos...

Mas lembre-se de sempre levar uma câmara extra e bomba, pois não dá pra confiar 100% só no selante.

abs



-------------
Vamos à luta, filhos da Pátria!


Postado Por: Karla
Data de Publicação: 14 Set 2012 as 22:40
Pelo que pude entender a conversão para tubeless é indicada para penus com calibragens baixas, então ela não será vantajosa em pneus mais finos com calibragem alta? Gostaria de fazer isto com um Maxxis Detonator 26X1.5, é possível tal conversão? Tem algum vídeo detalhando este feito?

-------------
“Os aventureiros realizam suas conquistas e as demais pessoas os aplaudem. Saia sempre do lugar-comum.” Augusto Cury


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 03:55
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Pelo que pude entender a conversão para tubeless é indicada para penus com calibragens baixas, então ela não será vantajosa em pneus mais finos com calibragem alta? Gostaria de fazer isto com um Maxxis Detonator 26X1.5, é possível tal conversão? Tem algum vídeo detalhando este feito?
Quase isso.
Os pneus com baixas calibragens aproveitam melhor a tração quando a bike está equipada com o tubeless. Justamente porque quando as rodas estão convertidas pode-se usar calibragens mais baixas do que os pneus com câmeras.
Portanto é perfeitamente possivel usar notubes com calibragens altas, mas nas trilhas não é o ideal. Mas para o asfalto, sim.


Postado Por: Karla
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 10:19
Pra essa conversão eu lí que usam camara aro 20, é isso mesmo?

-------------
“Os aventureiros realizam suas conquistas e as demais pessoas os aplaudem. Saia sempre do lugar-comum.” Augusto Cury


Postado Por: Karla
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 10:24
Estou coma algumas dúvidas quanto ao processo de conversão, alguém poderia me dizer com mais detalhes como fazer? O kit tubeless já vem com fita p/ aro? Caso não venha, qual fita vocês me indicam?

-------------
“Os aventureiros realizam suas conquistas e as demais pessoas os aplaudem. Saia sempre do lugar-comum.” Augusto Cury


Postado Por: Adriano FX
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 12:02
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Estou coma algumas dúvidas quanto ao processo de conversão, alguém poderia me dizer com mais detalhes como fazer? O kit tubeless já vem com fita p/ aro? Caso não venha, qual fita vocês me indicam?

Converti o meu. Ficou show.

O kit já vem com fita, mas mantive a fita que já estava na roda pois estava novinha.

QQ coisa dá um toque


-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/


Postado Por: Karla
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 13:30
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:



QQ coisa dá um toque



Obrigada, por tenta judar!

Você poderia me explicar melhor esta conversão passo à passo? o Líquido selante fica dentro da camara do pneu? Se o meu pneu é 26X1.5 (Maxxis Detonador) tenho que usar uma camara do tamanho do pneu mesmo ou camara aro 20 como vi por ai(ou melhor, usa ou não camara)?


-------------
“Os aventureiros realizam suas conquistas e as demais pessoas os aplaudem. Saia sempre do lugar-comum.” Augusto Cury


Postado Por: Karla
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 13:35
Adriano, qual o Kit p/ conversão tubeless você usou? Quais você me indica com bom custo X benefício?

-------------
“Os aventureiros realizam suas conquistas e as demais pessoas os aplaudem. Saia sempre do lugar-comum.” Augusto Cury


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 15 Set 2012 as 21:14
Não sei se alguem já falou mas to usando Gorilla Tape e pneus normais, comprei a valvula do Stan mas foi so isso da pra usar uma valvula de camera cortada.

Mas achei Gorilla Tape a melhor opção e menor custo


Postado Por: Dusteel
Data de Publicação: 03 Dez 2012 as 15:46
Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, alguém usou o kit de conversão da Rubena? É bom? sela mesmo? confiável? 

-------------
-------**-------
"No plan of battle ever survives contact with the enemy." Heinz Guderian


Postado Por: Adriano FX
Data de Publicação: 03 Dez 2012 as 16:14
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Adriano, qual o Kit p/ conversão tubeless você usou? Quais você me indica com bom custo X benefício?

Eu usei o da Joes, pois estava mais barato que o Stans.

Estou gostando.

-------------
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/


Postado Por: Siribi
Data de Publicação: 15 Jan 2013 as 10:56
Ainda essa semana vou tentar fazer um Gatubeless na bike com camara aro 20 e selante de moto, se tudo der certo em uma roda vou tentar filmar a outra e posto pra galera ter uma noçao de como fazer


Postado Por: Dhiogo_RJ
Data de Publicação: 15 Jan 2013 as 12:46
Vai por mim...
Compre ou arrume os bicos de valvula presta...
Monte com silvertape + bico... 1 rolo de silvertape dá pra duas rodas e dê preferências para pneus de arame, Kevlar dá certo, mas prefira arame...
Uso o sistema assim há 6 meses, na dianteira em corrida o pneu dobrou de uma forma que vazou liquido, girei a roda e terminei a corrida...
O traseiro bati na quina de uma pedra com o aro, amassou o aro e fui salvo por um amigo que tava com uma camara de ar 29er reserva... Ainda não remontei o sistema na roda traseira...
Só vou mexer na dianteira pra alinhar o aro, senão nem mexeria...
Uso e recomendo o sistema! Camara só para casos extremos de amassado em aro...


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 15 Jan 2013 as 13:20
eu estou com tube less apenas na dianteira, aro extreme 29, dei um volta de fita notubes amarela e depois mais 2 voltas de fita isolante normal para dar mais altura ao aro que não é tube less, pneu RA RA ready mais liquido selante , a bagaça nunca perdeu pressão ate aqui.

-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: Fulvio1000l
Data de Publicação: 21 Jan 2013 as 01:14








Uma outra pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,

mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame















<a href=http://download.cnet.com/Free-Youtube-Downloader-Pro/3000-2071_4-75329731.html >youtube downloader</a>


Postado Por: Leandro Nakazawa
Data de Publicação: 16 Fev 2013 as 12:48
Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida sem precisar abrir outro.
O meu aro ainda está com a fita de aro como mostra a foto a baixo, para fazer a conversão é necessário tira-lo? ou é melhor fazer a conversão com a fita de aro?



Postado Por: gersonpp
Data de Publicação: 16 Fev 2013 as 13:18
VOCÊ PRECISA REMOVE-LA E SUBSTITUI-LA PELA FITA ADESIVA (EU PREFIRO FICA MAIS LEVE) OU A DE BORRACHA DA NOTUBES;

-------------
specialized stumpjumper marathon 29 carbon


Postado Por: Fulvio1000l
Data de Publicação: 16 Fev 2013 as 17:18
Uma pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,

mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame























http://www.computerbild.de/download/SoundFrost-8118785.html%20" rel="nofollow - youtube converter


Postado Por: Leandrobp
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 01:35
Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 11:36
Originalmente postado por Leandrobp Leandrobp escreveu:

Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu

maluko tenta colocar aquele remendo normal de estrela para camaras de ar mesmo, pode ser que de certo se bem feito ok.


-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: Leandro Nakazawa
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 11:43
Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, alguém usou o kit de conversão da Rubena? É bom? sela mesmo? confiável? 

Dusteel, eu comprei o kit e estou aguardando chegar, o kit em si parece ser muito bom o que deixa a desejar em comparação com os outros é o selante. Um amigo meu está usando o kit 26er na bike dele que é 29er mas ele comprou o selante notubes.

No meu caso eu comprei o kit para 29er mesmo e vou fazer um teste com o vacina de pneu (usado em moto) pois é barato, se não der certo também irei comprar o selante notubes.

Espero ter ajudado, abraço!


Postado Por: Leandro Nakazawa
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 11:45
Originalmente postado por Leandro Nakazawa Leandro Nakazawa escreveu:

Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, alguém usou o kit de conversão da Rubena? É bom? sela mesmo? confiável? 

Dusteel, eu comprei o kit e estou aguardando chegar, o kit em si parece ser muito bom o que deixa a desejar em comparação com os outros é o selante. Um amigo meu está usando o kit 26er na bike dele que é 29er mas ele comprou o selante notubes.

No meu caso eu comprei o kit para 29er mesmo e vou fazer um teste com o vacina de pneu (usado em moto) pois é barato, se não der certo também irei comprar o selante notubes.

Espero ter ajudado, abraço!

Viajei no tópico, peguei a pagina anterior kkkkkkk


Postado Por: Farohi
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 16:23
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Estou coma algumas dúvidas quanto ao processo de conversão, alguém poderia me dizer com mais detalhes como fazer? O kit tubeless já vem com fita p/ aro? Caso não venha, qual fita vocês me indicam?

Converti o meu. Ficou show.

O kit já vem com fita, mas mantive a fita que já estava na roda pois estava novinha.

QQ coisa dá um toque

Adriano, vc converteu por conta própria? Digo pq na bicicletaria que frequento eles fazem a conversão por R$ 60, com fitas e líquido. Não é de estranhar esse preço?? 




Postado Por: Singh
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 21:28
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por Leandrobp Leandrobp escreveu:

Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu

maluko tenta colocar aquele remendo normal de estrela para camaras de ar mesmo, pode ser que de certo se bem feito ok.

A única forma eficiente que eu consegui até hoje, para consertar pneu tubeless, é com remendo quente usado em pneus de carro.
Leve numa borracharia e peça para colocar o remendo quente mas pequeno, para não deformae o pneu. Aquele remendo estrelinha solta vom a ação do líquido selante...


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 22:55
Originalmente postado por Leandrobp Leandrobp escreveu:

Como faz pra reparar o pneu quando o furo é grande demais para o liquido tampar? 

Estou com um pneu aqui que está com um furo grande, e só para cheio com 15 libras, acima disso o liquido não da conta de vedar. 

Alguém já usou esses remendos de pneu sem câmara de carro? 
Tipo esse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461829812-kit-reparo-pneu-sem-cmara-de-carros-e-motos-_JM


Qual a solução? 
Valeu


Se for apenas um furo e não estiver rasgado, esses reparos para pneu de carro são a melhor opção - "remendeless"LOL.


-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: Sócrates.eu
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 23:53
Eu tenho um amigo que converteu as rodas aro 26' da bike dele para tubeless tambem, ele descobriu num forum (não sei qual é) tambem como fazia, no dele ele utilizou par de camaras aro 20" e o selante apenas, ele cortou a camara aro 20 na linha da banda de rodagem, e encaixou a camara no aro, ficou bem esticada no aro, e sobrou uma parte para fora do aro mesmo, dai ele encaixou o pneu( detalhe: as bordas da camara tem que ficar pra fora do pneu) e colocou o selante pelo bico da camara, apos terminar ele encheu o pneu com ar comprimido pois tem que encher instantaneamente, apos o pneu estar calibrado (não lembro quantas libras eram), ele retirou o excesso da camara que estava pra fora do pneu com um estilete tomando muito cuidado, ja rodamos varias trilhas até hj nao furou e nem vazou de uma vez! Ele sempre calibra e roda normalmente!


Postado Por: Leandro Nakazawa
Data de Publicação: 23 Fev 2013 as 02:35
Ae galera, estou aqui quase 02h30 da matina, cheguei em casa do trampo umas 23h20 jantei e fui lá tentar instalar o kit tubeless pela primeira vez na vida e ainda fazendo o teste com o vacina de pneu. Utilizei o kit Rubena, mas descartei o selante e utilizei o vacina de pneu e uma bomba de suspensão Rock Shox kkkkkkkk (doeu o braço pra cara(a)#$%¨) pois não tinha uma bomba descente e pelo horário vai saber onde tem um compressor a essas horas, e como a ansiedade não deixou tentei me virar com o que tinha.
Resultado: bom, consegui colocar ar pra dentro do bixo hahaha LOL só não sei quanto tempo ele vai ficar dentro do pneu e não faço a minima ideia de quanto consegui encher, amanhã vou na bicicletária ou no posto pra encher mais e ver o que acontece, por enquanto não conseguirei usar as rodas pois a bike ainda não está pronta.
Abraços!!!


Postado Por: RATTUS
Data de Publicação: 25 Fev 2013 as 13:11
Originalmente postado por Fulvio1000l Fulvio1000l escreveu:

Uma pergunta ja vi falarem bem para converter os pneus kenda small block 8,

mas ai vem a minha duvida o meu pneu seria o de kevlar sera que consigo converter ou tenho que usar este mesmo pneu mas o de arame

http://www.computerbild.de/download/SoundFrost-8118785.html%20" rel="nofollow - youtube converter



Fulvio,

Se o seu Kenda for de 80psi, não serve. Agora, se for o de 50psi, serve para fazer tubeless

Abs


Postado Por: Fulvio1000l
Data de Publicação: 25 Fev 2013 as 14:12
Obrigado o meu e o de 80 psi entao nao serve entao


Postado Por: joefreire
Data de Publicação: 26 Fev 2013 as 10:48
use o selante dentro da camara com a fita antifuro, achei o meio termo legal


Postado Por: Mfvicari
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 17:58
Pessoal;

Estou querendo também fazer essa transição, minha pergunta é se alguém poderia me indicar
alguma loja de confiança onde possa comprar o Kit Tubeless Completo para Aro 29??? 
Como todos os itens, como no nosso amigo postou no ínicio do Post da Notube???

Agradeço desde já...

Marcelo


Postado Por: RATTUS
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 19:05
Originalmente postado por Mfvicari Mfvicari escreveu:

Pessoal;

Estou querendo também fazer essa transição, minha pergunta é se alguém poderia me indicar
alguma loja de confiança onde possa comprar o Kit Tubeless Completo para Aro 29??? 
Como todos os itens, como no nosso amigo postou no ínicio do Post da Notube???

Agradeço desde já...

Marcelo


Ciclogiro
Ibikes
BikeTown


Postado Por: eduardolourenco
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 19:06
É o seguinte, como minhas rodas são Tubeless eu comprei apenas o selante e bicos. Montei tudo coloquei selante e boas, a, não uso pneu tubeless mesmo assim rodo com eles a 5 meses...

Olha ai como faz:



-------------
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 19:30
Alguém já fez no X-King 29?


Postado Por: Mfvicari
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 08:07
Rattus;

Dessas lojas que me informou todas são confiáveis, posso comprar sem erro?
A Ibike está com melhor preço no kit.

att
Marcelo




Postado Por: Mfvicari
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 10:16
Eduardo;

Qual pneu não tubeless você está usando? Está funcionando perfeitamente? Indicaria algum modelo?

att
Marcelo


Postado Por: RATTUS
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 13:32
Originalmente postado por Mfvicari Mfvicari escreveu:

Rattus;

Dessas lojas que me informou todas são confiáveis, posso comprar sem erro?
A Ibike está com melhor preço no kit.

att
Marcelo




Confie sim em todas


Postado Por: fusca
Data de Publicação: 03 Ago 2013 as 21:01
Pessoal, vamos lá... Para não abrir outro tópico, vou reabrir esse! =D
Troquei minha bike recentemente e veio com os pneus schwalbe rapid rob e rodas Mach1 Neo Disc.
Em minhas pesquisas aqui, não achei quem tivesse feito o tubeless com esses pneus.
Pergunto: Dá certo?



Postado Por: skyfoxteam
Data de Publicação: 10 Ago 2013 as 18:03
Bom .... Seguindo a ideia do amigo aeee de cima eu pergunto tb !!!
To pegando segunda agora uma Elite 30 e to mudando algumas coisas.... As rodas to tocando por uma shimano MT66 que segundo a loja aceita tubeless, pergunto aos amigos !!!

Aceita mesmo ??? Sao boas ??? ( a loja nao tem vzam )
Sou iniciante, vcs aconselham o tubeless p mim ??
E por ultimo .... Os pneus xking 2.2 que vem na bike servem p tubeless ??

Obrigado pelas dicas !!!

Alex


Postado Por: alexhendrix
Data de Publicação: 21 Ago 2013 as 11:15
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Parece que nos pneus Continental, não funcionam também (exemplo: Race king), a não ser que sejam específicos para tubeless. Atualmente uso um par de Michelin Xc Dry2 de kevlar, não são específicos para tubeless, mas funcionam com o sistema no tubes que vc postou aí em cima.

A continental tem 2 vídeos ensinando a correta instalação de selante em seus pneus.

1)Preparando o pneu:


2)Intalando o selante:



Postado Por: Marcio_bike
Data de Publicação: 22 Ago 2013 as 08:44
Pessoal eu coloquei um pneu x-king na trazeira da minha bike uso tubless com selante joes

aconteceu o seguinte fato na junção da banda de rodagem com a lateral do pneu começou a criar umas bexiguinhas, só nessa area a bexiguinha crescia estourava o selante vedava só que eu perdi a conta da quantidade de vezes que isso aconteceu para ter ideia em umpedal de 80KM eu tive que calibrar o pneu 9 vezes 

por isso não recomento x-king para tubless 
o lojista falou que era defeito se eu coloca uma câmera solucionava, mais se eu quisesse usar câmeras não tinha comprado pneu tubeless depois de alguns minutos ele trocou o pneu por um pneu da rubena que esta perfeito ate agora


Postado Por: Ney Siqueira
Data de Publicação: 29 Set 2013 as 20:40
Boa noite,

Fiz a conversão porém não para de vazar ar entre a valvula e o aro, vaza pouco (demora uma hora para esvaziar o pneu quando calibro ele com 40 psi), alguem tem alguma dica para que eu resolva este problema?

Valeu galera!


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 29 Set 2013 as 22:36
Originalmente postado por Ney Siqueira Ney Siqueira escreveu:

Boa noite,

Fiz a conversão porém não para de vazar ar entre a valvula e o aro, vaza pouco (demora uma hora para esvaziar o pneu quando calibro ele com 40 psi), alguem tem alguma dica para que eu resolva este problema?

Valeu galera!


tira a válvula e recoloca com cola de silicone pra vedar.


-------------
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052


Postado Por: Ney Siqueira
Data de Publicação: 03 Out 2013 as 19:18
Eu tinha pensado nisso mas fiquei com medo do selante reagir com o silicone, vou fazer isso entao! acho que vai resolver, ta fazendo muito pouco.


Postado Por: Marvel0606
Data de Publicação: 07 Out 2013 as 02:43
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Não sei se alguem já falou mas to usando Gorilla Tape e pneus normais, comprei a valvula do Stan mas foi so isso da pra usar uma valvula de camera cortada.

Mas achei Gorilla Tape a melhor opção e menor custo

Olá amigo.
E essa fita durou muito tempo? realmente ela é boa? e qual a relação dela com uma fita especifica?


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 11 Out 2013 as 09:55
Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.

O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas.

Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula.

Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica.

Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas.

Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões.

Só pra constar:

- pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi.
- pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 12 Out 2013 as 01:40
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.

O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas.

Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula.

Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica.

Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas.

Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões.

Só pra constar:

- pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi.
- pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi.

Tudo bom tche? 35PSI Atrás não segura muito?


Postado Por: v.custodio
Data de Publicação: 12 Out 2013 as 09:46
Estou com rodas VZAN MGC (aros estreitos) e pneus Rocket Ron de Arame. Converti com o Joe, usando só a fita adesiva no aro e o bico avulso.

Qual o mínimo de pressão para rodar com segurança? Na bicicletaria me falaram pra não usar menos de 30 psi, e estou achando muito.

Obs: Peso 84kg.

Fiz testes com 20-25 na frente, e ficou muito bom, sem aparentar que vai descolar do aro. Atrás prefiro 30-35.


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 13 Out 2013 as 14:57
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Estou rodando com tubeless há vários meses e nunca mais tive problema com pneu furado em trilha. É muito bom.

O brabo é o valor que cobram nas válvulas, aqui na minha região não baixa de R$ 100,00 o par de válvulas.

Eu estava utilizando válvula de moto mesmo, consegui grátis um punhado delas em uma borracharia qualquer. O problema é que a chapinha emborrachada, base da válvula de moto, é muito larga pro meu aro. Eu havia conseguido montar, empilhando vários anéis de borracha, assim o pneu conseguia encaixar no aro na parte de válvula.

Esses dias fui centrar a roda dianteira, e o cara da oficina me inventa de, além de tirar o pneu, tirar a válvula! Fiquei louco com isso, ferrou com a vedação que eu tinha feito. Tive que botar câmara na frente, pois não consegui fazer a vedação da válvula novamente. No outro dia fui trabalhar, na primeira quadra, próximo a uma construção, um arame bem fininho espeta o pneu, bem no meio. Não deu 15 segundos e o pneu tava no chão. Cara, que raiva. Liguei pro pessoal do escritório e avisei que não ia chegar na parte da manhã. Fui numa bike shop, comprei 1 câmara aro 20 e mandei ver nessa outra técnica.

Ficou perfeito! Pensei que o bico da válvula ia ficar meio solto no aro, mas fica muito firme! E mais, no que eu enchi no compressor do posto, não vazou 1 psi sequer! Acredito que isso seja, também, graças à cola branca (tipo cola Tenaz)que eu aplico, além do selante, entre a lateral do pneu e o aro. Não pode colocar muito, se não entra no pneu e se mistura com o selante, formando umas bolotas.

Amanhã de manhã tem trilha. Depois posto as impressões.

Só pra constar:

- pneu dianteiro - X-King 2.2 Tubeless, está com tubeless de câmara aro 20, pressão de 32 psi.
- pneu traseiro - Race King 2.0 comum, está com tubeless caseiro, com válvula de moto, pressão de 35 psi.


Tudo bom tche? 35PSI Atrás não segura muito?



Cara, no tipo de terreno que ando, 35 psi é o máximo que dá pra encher, se encher mais, o pneu fica patinando nas pedras. Com o tubeless dá pra usar até pouco menos de 30 psi, agarra bastante no terreno, mas eu não arrisco.

Quando ando em asfalto (ando pouco), coloco em torno dos 40 psi nos dois pneus e fica de boa, não segura muito. Acho que pelo fato de ser sem câmara, vai menos pressão, não sei ao certo.


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 13 Out 2013 as 15:01
Originalmente postado por v.custodio v.custodio escreveu:

Estou com rodas VZAN MGC (aros estreitos) e pneus Rocket Ron de Arame. Converti com o Joe, usando só a fita adesiva no aro e o bico avulso.

Qual o mínimo de pressão para rodar com segurança? Na bicicletaria me falaram pra não usar menos de 30 psi, e estou achando muito.

Obs: Peso 84kg.

Fiz testes com 20-25 na frente, e ficou muito bom, sem aparentar que vai descolar do aro. Atrás prefiro 30-35.


O ideal mesmo é não baixar de 30 psi, pelo que já li em vários artigos.

Pro meu peso, que é 75 kg, considero ideal 32 psi na frente e 35 atrás.


Postado Por: Paulo Jr
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 09:47
A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 10:11
Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.

 

Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?

alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.


Postado Por: Paulo Jr
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 11:03
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.

 

Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?

alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.
 
 
Uso o SELANTE NOTUBES.
não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"...   não sei mesmo.
 
 
http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ -
Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
 


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 11:07
Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.

Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.


 


Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?


alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.







<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5">Uso o SELANTE NOTUBES.

<FONT style=": #ffefd5">não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"...   não sei mesmo.

 

<FONT style=": #ffefd5"> 

http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ - </a>

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>

<FONT style=": #ffefd5"> 


Pois é, eu acho esses selantes de bikes muito líquidos. Posso estar completamente enganado sobre conceito de selantes de bikes, mas eu utilizo o selante chamado vacina de pneu, que é indicado para motos e automóveis. É um pouco mais denso, mas eu observei ele, girando o pneu desmontado, e ele escorre agilmente no pneu, deixando um pequeno rastro melequento. Outro aspecto é que ele é BEM mais em conta que os selantes de bicicleta.


Postado Por: Paulo Jr
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 11:24
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.

Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.


 


Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?


alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Já li em algum lugar que dá pra consertar esses furos com remendo estrela comum. Também li em algum outro lugar que o pessoal conserta até com aqueles reparos de pneus de carro, chamado de "macarrão".

Qual selante que vc utiliza? Se o furo não foi muito grande, deveria ter vedado! Também pode acontecer de ter entrado um pouco de água no pneu e ter diluído o selante, é uma hipótese.







<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5">Uso o SELANTE NOTUBES.

<FONT style=": #ffefd5">não sei se entrou água... sei q foi estranho, porque não segurou mesmo. Não sei se a temperatura do pneu ajudou a diminuir a "viscosidade"...   não sei mesmo.

 

<FONT style=": #ffefd5"> 

http://shack.us/photo/my-s/17/llgr.jpg/ - </a>

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>

<FONT style=": #ffefd5"> 


Pois é, eu acho esses selantes de bikes muito líquidos. Posso estar completamente enganado sobre conceito de selantes de bikes, mas eu utilizo o selante chamado vacina de pneu, que é indicado para motos e automóveis. É um pouco mais denso, mas eu observei ele, girando o pneu desmontado, e ele escorre agilmente no pneu, deixando um pequeno rastro melequento. Outro aspecto é que ele é BEM mais em conta que os selantes de bicicleta.
 
 
BLZ!!!
Valeu a dica. Vou procurar ele e vou dar uma olhada no furo.
Abraço.


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 17:43
Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.


-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 14 Out 2013 as 21:50
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.

Nunca usei em pneu, mas já usei esse super bonder, não me lembro onde, que precisava de flexibilidade, muito resistente, talvez seja uma possiblidade..


Postado Por: ZEZÉ DITÃO
Data de Publicação: 28 Out 2013 as 11:15
Psylo e galera do pedal, preciso da ajuda se vcs pra montar minhas rodas TUBELESS...

Comprei o pneu Ritchey WCS Z-Max Evolution Tyre Tire (29in) x 2.1 Black

Para os aros, penso nas seguintes opções:
1ª) Aro VZAN Extreme Disc 29” ou VZAN Vzlevel Disc 29”, com kit Tubeless NOTUBES
2ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless DT SWISS
3ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless NOTUBES
4ª) Aro DT Swiss 465D 29”, com Kit Tubeless NOTUBES

A 1ª opção é bem mais barata, mais não sei se os aros VZAN são bons e resistentes, tendo em vista que meu peso é 100kg.

A 2ª opção ficará muito boa, mais é bem mais cara, principalmente pelo alto preço do Kit Tubeless DT SWISS.

A 3ª opção ficaria mais barata que a 2ª, mais não sei se o Kit Tubeless NOTUBES é compatível com o aro DT Swiss M 520 29”.

A 4ª opção também é interessante, pois o aro DT Swiss 465D 29” é relativamente barato (£16,75 GBP)... Mais esse aro é compatível com o Kit Tubeless NOTUBES.

O que acham??

Desde já muito obrigado pela atenção.

Att,
kenyo..


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Out 2013 as 11:20
Não sei esses modelos da DT Swiss que você colocou, mas em geral os aros da DT tem recomendações bem baixas de peso. E como DT não é barato, eu iria de Mavic nesse caso ou até uma roda pronta Shimano.


Postado Por: edson83
Data de Publicação: 28 Out 2013 as 12:11
Aproveitando o tópico, quem já usa tubeless, vocês perceberam algum real ganho utilizando o sistema?

Eu uso UST a alguns meses e sinceramente não percebi nenhum ganho. Sei dos bla bla blas de marketeiros da indústria, mas na prática, nada de novo ...

Pelo contrário. Meu set acabou ficando mais pesado.

Acho que vou voltar para pneu kevlar + câmara.

É mais barato e mais prático para dar manutenção e não fica aquela meleca nos aros e no pneu.

Hoje só de pneu eu tenho cerca de 1400kg.

Indo para um set de rocket ron evo + camara ultralight ficarei na casa dos 1070kg.

É fato que em caso de um furo, o UST é melhor ... mas sinceramente em termos de desempenho não senti nenhum ganho e pra mim o desempenho é mais importante do que furos.

A questão é: vale mesmo apena gastar toda essa grana em um sistema UST? Eu particularmente diria que não (para o meu propósito).

Ganhei peso, um pneu que não furo, mas não ganhei performance.



-------------
9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er


Postado Por: edson83
Data de Publicação: 28 Out 2013 as 14:18
Outro ponto é que hoje eu uso aro ust e pneu ust, mas já usei convertido.

O convertido funciona? Funciona, mas depende do uso, do aro e do pneu.

No meu caso o aro já era ust e usava um pneu rapid rob de arame com selante.

O selante vedou que era uma beleza ... mas nas decidas de pirambeira, qdo vc precisa freiar ou fazer curvas muito acentuadas o pneu da frente simplesmente torcia, justamente por ter as paredes mais finas e flexíveis ... e ai o risco de tomar um tombo daqueles e se ferir gravemente.

Não recomendo a ninguém fazer conversões com pneus comuns. O pneu precisa ser UST, mesmo que o aro seja convertido.

Ai vai vir alguém e vai dizer: "mas eu fiz conversão com pneu comum e funciona normalmente". Repito: funciona, mas depende do uso.

Se o teu caso for um rolê mais light, só estradão de terra, sem trechos que exijam muito, ai pode ser até com um pneu comum mesmo, caso contrário não vale o risco.


-------------
9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er


Postado Por: yurininja
Data de Publicação: 28 Out 2013 as 14:36
Originalmente postado por ZEZÉ DITÃO ZEZÉ DITÃO escreveu:

Psylo e galera do pedal, preciso da ajuda se vcs pra montar minhas rodas TUBELESS...


Para os aros, penso nas seguintes opções:
1ª) Aro VZAN Extreme Disc 29” ou VZAN Vzlevel Disc 29”, com kit Tubeless NOTUBES
2ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless DT SWISS
3ª) Aro DT Swiss M 520 29”, com Kit Tubeless NOTUBES
4ª) Aro DT Swiss 465D 29”, com Kit Tubeless NOTUBES
.


Amigo, ESQUEÇA a opção 1. São aros bem fracos.... a vantagem é serem baratos!

Vi que postou preço de aro em libras esterlinas.... se vai comprar na terra da rainha, pq não pega logo o Mavic 819..... vai logo na "nata" dos aros!
Vou comprar um par pra mim logo logo.... tenho um par de 819 26" e garanto a qualidade deles!

Ainda tem a vantagem de ser mais resistente que os citados e de não necessitar de kit de conversão, visto que já é um aro UST! (acredite, é outra vida!)


Postado Por: edson83
Data de Publicação: 28 Out 2013 as 16:10
É ... sou suspeito para falar do mavic 819 :)

É um put(a) aro!

Não é um dos mais leves (450g), mas é UST e é super forte.

Se montar um conjunto bom, dá pra deixar a roda leve. O meu set ficou abaixo dos 1500kg.


-------------
9450kg: Giant XTC 2012 Composite 26er


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 29 Out 2013 as 10:55
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Aproveitando o tópico, quem já usa tubeless, vocês perceberam algum real ganho utilizando o sistema?

Eu uso UST a alguns meses e sinceramente não percebi nenhum ganho. Sei dos bla bla blas de marketeiros da indústria, mas na prática, nada de novo ...

Pelo contrário. Meu set acabou ficando mais pesado.

Acho que vou voltar para pneu kevlar + câmara.

É mais barato e mais prático para dar manutenção e não fica aquela meleca nos aros e no pneu.

Hoje só de pneu eu tenho cerca de 1400kg.

Indo para um set de rocket ron evo + camara ultralight ficarei na casa dos 1070kg.

É fato que em caso de um furo, o UST é melhor ... mas sinceramente em termos de desempenho não senti nenhum ganho e pra mim o desempenho é mais importante do que furos.

A questão é: vale mesmo apena gastar toda essa grana em um sistema UST? Eu particularmente diria que não (para o meu propósito).

Ganhei peso, um pneu que não furo, mas não ganhei performance.



Eu percebi um ganho sim.

Além de ter ficado um pouco mais leve (não é tanta diferença de peso, mas é significativo) e não ter mais problemas com furos, percebi um ganho na tração do pneu, principalmente no pneu traseiro. Trechos pedregosos que antes eu subia com a traseira meio "quicando" não são mais tão dificultosos, agora parece que o pneu gruda nas pedras.

Quanto à meleca, depende da habilidade de cada um, eu não tive trabalho algum com isso. Quanto à grana, eu fiz com vacina de pneu que custa R$ 22,00 o tubo e dá pra aplicar em 3 rodas de bicicleta. O bico, primeiramente havia utilizado válvula de moto (consegui de graça numa borracharia), mas não gostei muito e parti pra câmara de aro 20", custando 10 pilas cada. Pra selar o aro, utilizei silvertape + fita isolante e também um pouco de cola branca pra selar o pneu no aro, isso acabou me custando em torno de R$ 8,00. No fim das contas, o meu tubeless me custou R$ 50,00 e tá muito bom.

Eu utilizo pneu continental x-king tubeless na frente e race king comum atrás.


Postado Por: BrunoPincinato
Data de Publicação: 05 Nov 2013 as 16:23
ACORDANDO O TÓPICO !!!!

posso utilizar com pneus CONTINENTAL RACE KING 2.2 ARAME ?!?!?! estão com preços bons e preciso usar uma calibragem menor pois vou usar garfo rígido de carbono na bike...!!!! vlwwww


Postado Por: denisonzaskar
Data de Publicação: 05 Nov 2013 as 17:10
Eu já usei esse kits são muito bons para qm n tem grana para comprar uma roda tubeless . e sim da para usar pneu normal ( de arame ou de Kevlar ) o porem como são mais fracos , eles rasgam mais facil . eu até hoje sempre usei kevlar , por causa do peso . hehehehe


Postado Por: neto12345
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 14:37
 Galera oque vcs acham  dessa combinação é boa ? um ritchey comp 29er 2.10 com arame, na frente e um small block 2.10 29er kevlar  atrás fica legal ou fica um pneu mais largo do que o outro ????Confused


Postado Por: nanito
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 14:56
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

ACORDANDO O TÓPICO !!!!

posso utilizar com pneus CONTINENTAL RACE KING 2.2 ARAME ?!?!?! estão com preços bons e preciso usar uma calibragem menor pois vou usar garfo rígido de carbono na bike...!!!! vlwwww


Cara, eu estou trocando meu pneu traseiro justamente por não ser tubeless. É um pneu race king de kevlar 2.0. A lateral dele é muito molenga, mesmo com o pneu cheio, sem câmara, se percebe uma instabilidade.

O pneu tubeless tem as laterais mais rígidas, anulando essa instabilidade no aro.

Sobre a tua dúvida, qualquer pneu pode ser feita a conversão tubeless, o problema é que alguns pneus tem menos borracha nas laterais, geralmente os pneus mais leves que têm como objetivo o desempenho esportivo. Esse pneus com menos borracha pode ser que vaze um pouco de ar/líquido selante pelas laterais.

Muitos race king comuns não conseguiram ser convertidos para tubeless, o meu eu consegui, mas vou trocá-lo por um mountain king tubeless.


Postado Por: arthur_0305
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 22:46
Galera me tire uma duvida!!!

Hoje estava pedalando com minha bike (40km de distancia da minha cidade), e percebi meu pneu traseiro meio vazio jah no final do estradao proximo a rodovia... parei e vi q nao daria para andar mais... devia tah com umas 15~12 psi e ainda faltavam mais 40km pra voltar...

Camara nova, pneu novo, 80km km, trecho conhecido e bem povoado... resumo: acabei indo sem camara e bomba, por sorte tinha um caminhoneiro na estrada descansando e tava vindo para minha cidade que me deu uma carrona...

fui direto para a bicicletaria... lah o mecanico achou dois furos mininos um em cada lado do pneu que pareciam ser de grampo de papel, esses pequenos mesmos...

depois desse longe texto vamos ao que interessa... ele me disse pra fazer tubeless...

ai vem minha duvida.. meus aros são vzan extreme 29er, pneus maxxis crossmark 35~65psi... gostaria de colocar tubeless mas nao sei se vai ficar bom... meus pneus sao de klevar que importei da china...

sera q vai fica bom o tubeless???


Postado Por: Singh
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 12:53
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Paulo Jr Paulo Jr escreveu:

A quase 2 meses venho usando pneus tubless até ontem nunca tive problemas. Ontem estava na estrada, quando de repente... um furo que o selante não deu conta... parecia um desodorante aerosol. foi embora todo o selante e não vedou o furo.
Uso pneus schwalbe fred furious em rodas cranck brothers cobalt 3.
 
Ésses pneus pegam reparo? tipo vulcanização?
alguém já teve esse tipo de problema e resolveu sem precisar trocar o pneu?


Vc deve ter feito um corte, se o corte for pequeno: super bonder gel flex.

NÃO VULCANIZE!!! Já fiz essa besteira Dead. Só se fosse possível uma "microvulcanização", mas até onde sei as borracharias não possuem equipamento para consertos "delicados", vulcanizei um pneu que tinha sofrido um corte, mas a borracha ficou repuxada, e o pneu quadrado.

Eu meteria super bonder gel flex e se achar necessário um remendo por dentro do pneu.

Eu uso tubeless e já vulcanizei algumas vezes os meus pneus. O importante é que seja na menor área possível e não fazer o remendo dobrado, grosso pois aí realmente deforma o pneu. Deformei 2 pneus até aprender isso... Sobre o remendo estrelinha nunca consegui um conserto bom. Quando você coloca o liquido e começa a usar a bike o remendo solta. Tentei com superbonder também e não deu muito certo...

Abç.

Singh



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net