Imprimir Página | Fechar Janela

lubrificando a corrente pedalando

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=47147
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 18:28
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: lubrificando a corrente pedalando
Postado Por: evaldo f lopes
Assunto: lubrificando a corrente pedalando
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 00:17
ola galera do pedal nao sei c ja virao um sistema de lubrifica a corrente quando ta andando eu coloquei uma seringa de 10 ml cheia de oleo  presa no quadro com zip e uma mangueirinha ate o passador de coroa amarrada com zip na posição da corrente quando to na trilha e vejo q a corrente ta seca so pressiono a seringa e o oleo cai certinho na corrente economizando tempo e cuidado da relação  



Respostas:
Postado Por: FabianoPoeiras
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 00:35
Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.


Postado Por: evaldo f lopes
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 01:31
vou tira umas fotos pra vcs v direito


Postado Por: evaldo f lopes
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 01:36
Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e  é melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 03:33
Quando bem feito, é um ótimo recurso. Quem já teve que pedalar por quilômetros com uma corrente gasta e seca sabe bem o valor que isso tem! (a bike até perde rendimento)
Esse recurso é bem eficiente para corridas tipo maratona ou trilhas de um dia inteiro, principalmente se o chão estiver muito seco (poeira fina em excesso) ou muito molhado (chuva intensa, travessia de enxurradas ou rios).

Logicamente é apenas uma solução emergencial para resolver o problema durante a corrida ou a trilha, mas que não substitui a necessidade da manutenção regular que se faz em casa com mais capricho.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: evaldo f lopes
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 16:27
nao sei c to serto mais todo pedal quando chego primeira coisa e lava a relação com oleo dísel depois toma uma ducha 


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 18:13
Originalmente postado por evaldo f lopes evaldo f lopes escreveu:

ola galera do pedal nao sei c ja virao um sistema de lubrifica a corrente quando ta andando eu coloquei uma seringa de 10 ml cheia de oleo  presa no quadro com zip e uma mangueirinha ate o passador de coroa amarrada com zip na posição da corrente quando to na trilha e vejo q a corrente ta seca so pressiono a seringa e o oleo cai certinho na corrente economizando tempo e cuidado da relação  
É um excelente recurso quando bem feito. Todo mundo usa por aqui.
Mas eu, particularmente, dei umas "treinadas" em colocar a marcha no coroão e usar meu frasquinho de diporona com óleo por cima dela. Três borrifadas são o suficiente para ficar massa....


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: FabianoPoeiras
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 22:18
Originalmente postado por evaldo f lopes evaldo f lopes escreveu:

Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e  é melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca

Concordo com essa sua explicação,
Aproveitando vc linpa o k7 a coroa e a corrente como, escova de dente?



Postado Por: FabianoPoeiras
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 22:20
e posta as fotos



Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 22:25
ISso funciona bem numa prova longa feito um 12 horas em que as condicoes maltratam a relacao, mas ainda estou com a ideia do psylo. Ou, se tenho que parar pra urinar ou comer, entao esguicho um oleo e nao perco muitos segundos. E essa lubrificacao nao muda nada a menos da eliminacao do ruído. A sugeira ainda estará ali.


Postado Por: evaldo f lopes
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 14:02
Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Originalmente postado por evaldo f lopes evaldo f lopes escreveu:

Originalmente postado por FabianoPoeiras FabianoPoeiras escreveu:

Acho que isso não fica bom.
Se você cai vc pode se machucar com a seringa mesmo sem a agulha.
dentre outros acidentes bobos que podem quebrar a seringa e espalhar olho onde não deve.
mas tb tem a vantagem de andar sempre com a corrente lubrificada e outra desvantagem é que se vc lubricar a corrente com ela suja d areia faz com que a transmissão fique garrando.
mas é uma boa ideia
se vc preder a seringa com um pedaço de camara de ar rasgada ela ficara mais fixa.
a seringa fica rente ao quadro  na quele cano que segura o selim pra quebra a seringa tem que quebra o quadro tambem  
e  é melhor cheia de terra com oleo do que cheia de terra seca
com pincel 

Concordo com essa sua explicação,
Aproveitando vc linpa o k7 a coroa e a corrente como, escova de dente?



Postado Por: evaldo f lopes
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 14:37
http://imageshack.us/photo/my-images/41/1330891213324.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


Postado Por: bikerninja
Data de Publicação: 10 Mar 2012 as 03:29
acho que fazer uma limpeza e lubrificação  antes de uma trilha longaou com muitos percalços já é suficiente, no mais pode-se levar um fraco com óleo, pra num caso extremo fazer a lubrificação. Tb não sou a favor colocar óleo numa corrente suja.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net