Imprimir Página | Fechar Janela

Volare Boxxer

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
Descrição Fórum: Se obstáculos urbanos, pistas de skate e saltos são sua praia, o lugar é aqui.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4659
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 10:09
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Volare Boxxer
Postado Por: igor_silva12
Assunto: Volare Boxxer
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 01:15
oi gente eu montei uma bike com um monaco black bird e eu vou andando com uma galera e meu irmão gostou de andar de bike e ele quer monta uma bike pra ele mas ele gostou do quadro volare boxxer e pediu pra eu ver aqui no fórum se esse quadro eh bom quanto peso resistência e tal e se esse quadro eh bom para saltar



Respostas:
Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 01:21
não é indicado nem pra xc pelo que eu me lembre e vendo a galera que usou por aqui todos quebraram em menos de 6 meses.

vale a pena gastar um pouco mais e pegar um monaco blackbird pra não ter que comprar outro quadro 6 meses depois ou menos e se machucar por usar um quadro que não é indicado para a modalidade.


Postado Por: borto
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 16:11
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

não é indicado nem pra xc pelo que eu me lembre e vendo a galera que usou por aqui todos quebraram em menos de 6 meses.

vale a pena gastar um pouco mais e pegar um monaco blackbird pra não ter que comprar outro quadro 6 meses depois ou menos e se machucar por usar um quadro que não é indicado para a modalidade.



2


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 16:55
Usei durante um tempo (uns 6 meses) sem problema, o custo-benefício é bom!

Dizem que o eixo central fica muito perto do chão, mas não notei isso porque usava tam. 17" com suspensão de 100mm.




Postado Por: borto
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 18:59
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Usei durante um tempo (uns 6 meses) sem problema, o custo-benefício é bom!

Dizem que o eixo central fica muito perto do chão, mas não notei isso porque usava tam. 17" com suspensão de 100mm.




Neste caso o uso é diferente, vc montou uma bike de XC.




Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 20:32
eixo central perto do chão melhora a estabilidade mas isso não vem ao caso, pois o quadro não é indicado para modalidades extremas


Postado Por: Cesar_cwb
Data de Publicação: 28 Jan 2009 as 22:52
Eu tenho esse quadro na minha bike, e ainda está ok... mas só uso no asfalto, com suspensão de 100 mm. E como é minha única bike, não costumo forçar a barra... heheheThumbs Up


Postado Por: pabloxtz
Data de Publicação: 29 Jan 2009 as 19:08
Cesar Ribeiro,
o cara quer um quadro para saltar! tem quadros na mesma faixa de preço como o Monaco BB que muita gente já testou e teve boa aceitação.
 
obs: quanto vc perdeu de dinheiro nesse suporte de banco?
vc quando desse uma calçada, não levanta do banco?


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Jan 2009 as 19:23
saltar com esse quadro é tentativa de suicídio, ou suicídio consumado mesmoLOL


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Jan 2009 as 19:26
Originalmente postado por pabloxtz pabloxtz escreveu:

 
obs: quanto vc perdeu de dinheiro nesse suporte de banco?
vc quando desse uma calçada, não levanta do banco?


isso é um amortecedor de canote. Achei que resolveria o desconforto da hard tail, mas não adiantou muita coisa não, apesar de ser de uma marca renomada (cane creek) e ter 3 polegadas de curso.

Voltei para a full suspension. Fui um dos que voltou à hard tail e se arrependeu.


Postado Por: pabloxtz
Data de Publicação: 29 Jan 2009 as 19:42
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


isso é um amortecedor de canote. Achei que resolveria o desconforto da hard tail, mas não adiantou muita coisa não, apesar de ser de uma marca renomada (cane creek) e ter 3 polegadas de curso.

Voltei para a full suspension. Fui um dos que voltou à hard tail e se arrependeu.
 
Cara, na certa vc não pegou um quadro hard tail bom!
tenho uma Trek 4500 comprada da loja, faz 8 anos de trilhas de XC e DH Leve.
só gastaria em uma full se fosse para fazer DH extremo.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 29 Jan 2009 as 23:56
as vezes é o jeito de andar pois quem se acostumou com uma full provavelmente voltando pra rígida se sentiria desconfortável, até pq pablo a gente anda de maneira diferente se for perceber mesmo que a gente faça xc a tendencia é andar mais em pé e amortecer bastante por estar acostumado a andar de rigida e a saltar. Mudando a maneira de andar talvez a bike rigida seja mais vantajosa, a bike rígida nao é ruim só é diferente é questao de costume eu acho nao no caso do DH.


Postado Por: Ronaldo
Data de Publicação: 30 Jan 2009 as 16:39
doidera


Postado Por: LeoXC
Data de Publicação: 30 Jan 2009 as 21:56
Uso um Volare Boxxer pra XC leve e gosto muito, o central dele é baixo msm mas só vai dar problema se fizer uma curva vuando. Usar ele pra DH/FR/Urban/DJ é doideira, a geometria dele é legal mas só pra XC leve msm.


Postado Por: Japan
Data de Publicação: 02 Fev 2009 as 16:38
Eu uso para xc-am,e com uma suspensão que era 50mm e aumentei para mais ou menos 60mm,se você faz uma curvinha pedalando já capota,também eu sempre eu faço 'pulinhos' de menos de 1m,já a estou usando faz uns 4 meses e normal até agora.
 
Tomara que não quebre Cry


-------------
Sem subidA não há Descida


Postado Por: luiz.estacheski
Data de Publicação: 13 Dez 2021 as 18:00
desenterrando o post....

seguinte... também tenho uma Volare Boxxer. Estou com ela já tem uns 12-13 anos. Meus pais me deram ela quando tinha uns 19 anos e chegou a hora de fazer uns upgrades nela.

Estou providenciando a troca de relação e tal, mas tem uma coisa que queria fazer e não faço a menor ideia se dará certo: meter rodas maiores nela.

eu sei eu sei eu sei que a geometria de uma bike 26 é feita para aros 26 e colocar aros maiores pode c(a)g*r com a coisa toda, mas eu tô disposto a passar por isso

o problema mesmo é que não faço ideia de se dará certo colocar um aro 27,5 ou quem sabe até um 700 (o que queria mesmo)

dito isso, pergunto: alguém por aqui saberia me dizer se o quadro da Volare Boxxer "aceita" aros maiores? Como que posso saber se conseguiria colocar, por exemplo, um aro 700 nela?



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net