Imprimir Página | Fechar Janela

Garmin 910XT

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=46380
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 09:19
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Garmin 910XT
Postado Por: djspark
Assunto: Garmin 910XT
Data de Publicação: 12 Fev 2012 as 18:09
O bichinho parece perfeito para o triathlon, inclusive natação, foi feito pensando em múltiplos esportes, com bateria de 20 horas. Aguenta até aquele ironman em último lugar :)

Alguém já usou esse 910xt? ouviu algum feedback?



Respostas:
Postado Por: PSCABAR
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 10:01
Originalmente postado por djspark djspark escreveu:

O bichinho parece perfeito para o triathlon, inclusive natação, foi feito pensando em múltiplos esportes, com bateria de 20 horas. Aguenta até aquele ironman em último lugar :)

Alguém já usou esse 910xt? ouviu algum feedback?

A melhor coisa desse relógio é a compatibilidade com o futuro lançamento em parceira com a Look que será o medidor de potência no pedal "Vector"... (lançamento Março'12) 

http://sites.garmin.com/vector/#power - http://sites.garmin.com/vector/#power





Postado Por: JLemos
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 12:48
eu tenho um 305 e pensei no 310xt... depois no 610.... mas agora nem tenho mais dúvidas... quero esse 910XT....hehe.... só dele contar quantas piscinas eu nadei, número de braçadas..., estilo....
e esse vector dentro do pedal look.... mais 1.500 dolares....mas deve ser muito legal treinar com medidor de potência...

http://www.amazon.com/gp/product/B005T0Z9CU/ref=pd_lpo_k2_dp_sr_1?pf_rd_p=1278548962&pf_rd_s=lpo-top-stripe-1&pf_rd_t=201&pf_rd_i=B005SPCJ74&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=0KNPD58PH67ERGFRHA0A - http://www.amazon.com/gp/product/B005T0Z9CU/ref=pd_lpo_k2_dp_sr_1?pf_rd_p=1278548962&pf_rd_s=lpo-top-stripe-1&pf_rd_t=201&pf_rd_i=B005SPCJ74&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=0KNPD58PH67ERGFRHA0A

http://thetechjournal.com/tech-news/garmin-forerunner-910xt-sport-watch.xhtml - http://thetechjournal.com/tech-news/garmin-forerunner-910xt-sport-watch.xhtml

http://www.tritalk.co.uk/forums/viewtopic.php?t=83644 - http://www.tritalk.co.uk/forums/viewtopic.php?t=8364


Postado Por: Raposo
Data de Publicação: 15 Fev 2012 as 14:42
Tô viajando em março e esse bichinho já tá na minha lista...

-------------
Cervelo P2/56


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 17:04
Olá, eu recebi o 910XT a uns dias, estava com um 310XT antes, que já foi vendido.
O 910XT tem mais opções nos menus. Na natação ele dá um banho, marcando fielmente cada volta na piscina, com tempo, número de braçadas, eficiência, etc ... Tudo bem explicado nos gráficos do Garmin Connect.
Usei ele junto com o EDGE 705, e tiveram um registro de um pedal igual.
A bateria do 910XT dura bastante mesmo e tive a impressão de que consegue "adquirir" o sinal dos satélites bem mais rápido que o 310XT.

Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 17:42
Então ele deve ser mesmo mais confiável que o 310 no quesito "a prova dágua" pois já vi 310 irem pro caixão por causa da natação.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: djspark
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 17:44
Ele registra o número de *braçadas*??!?! caraca...


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 18:00
Não tem como comparar o 310XT com o 910XT em termos de piscina/natação.
É muito superior.
O 310XT mal marca o trajeto na água.
O 910XT marca cada volta na piscina, seja ela de 25m ou 50m, a céu aberto ou em ginásio.
Saliento inclusive que registra o tipo de estilo usado. No meu caso crawl.

Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: fbergo
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 18:15
Originalmente postado por lgmissio lgmissio escreveu:

Não tem como comparar o 310XT com o 910XT em termos de piscina/natação.
É muito superior.
O 310XT mal marca o trajeto na água.
O 910XT marca cada volta na piscina, seja ela de 25m ou 50m, a céu aberto ou em ginásio.
Saliento inclusive que registra o tipo de estilo usado. No meu caso crawl.

Abç


Não entendo nada de natação mas, em provas de triatlo, alguém NÃO nada crawl ?






-------------
Auf wiedersehen.


Postado Por: PSCABAR
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 19:11
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por lgmissio lgmissio escreveu:

Não tem como comparar o 310XT com o 910XT em termos de piscina/natação.
É muito superior.
O 310XT mal marca o trajeto na água.
O 910XT marca cada volta na piscina, seja ela de 25m ou 50m, a céu aberto ou em ginásio.
Saliento inclusive que registra o tipo de estilo usado. No meu caso crawl.

Abç


Não entendo nada de natação mas, em provas de triatlo, alguém NÃO nada crawl ?



Na verdade o relógio precisa saber o estilo que esta nadando para poder calcular o numero de braçada, deve ter um sensor para isso... Em prova é 100% crawl,  em caso de pânico já pude presenciar pessoas nadando peito ou até costas.

 




Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:02
Olá,

No início do treino, eu só informo que é em piscina e dou o tamanho da piscina, 25/50/personalizado .
Não há como setar o tipo de braçada.
Eu contei as braçadas no treino e depois conferi no Garmin Connect. Deu exato o nr de braçadas.

Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: xavierjh
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:03
Olá !
Pelo que sei o XT910 tinha sido recolhido lá fora pela Garmin (recall) e sua comercialização desde Nov/2011, estava suspensa devido  justamente a problemas nos sensores da natação. Parece que tal problema já foi sanado e a comercialização voltou ao normal no início deste mês. Aliás estou querendo um, se alguém for para os USA gostaria de encomendar..abraço !


Postado Por: xavierjh
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:05
Só uma dúvida, quando você adquiriu este relógio ?


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:06
Não sabia sobre esse recall.
O meu foi comprado direto numa loja da Garmin em Chicago/EUA.
Até o momento ele está fidedigno aos treinos que faço na piscina.


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:07
Estou com ele a duas semanas.
Comprado neste mês na loja própria da Garmin.


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:18
O 310 para marcar corretamente a natação precisa atualizar o firmware e informarmos no 310 que ele vai ser usado no modo natação (habilitar o swim em outros esportes).

Estava me referindo mesmo era no quesito SER 100% A PROVA DÁGUA. Smile

Assim que arrumar alguém que venha de fora peço para trazerem um 910. Smile

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:23
O 310XT que eu tinha estava com atualizado e mesmo colocando no modo para nadar, ele não mostrava os dados informados pelo 910XT.
Se não me engano, somente natação em águas abertas.
O 910XT saiu por 449 doláres, com cinta premium. carregador e conector USB.


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 20:25
Ótimo review sobre o 910XT

http://www.dcrainmaker.com/2011/10/garmin-forerunner-910xt-in-depth-review.html - http://www.dcrainmaker.com/2011/10/garmin-forerunner-910xt-in-depth-review.html


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: xavierjh
Data de Publicação: 16 Fev 2012 as 21:04
Achei muito interessante e bem extenso.rsr o Review, principalmente o comparativo que faz (fotos etc.) com os modelos similares da Polar e da própria Garmin.
Não vejo a hora de ter um, tinha até arrumado um amigo que ia trazer e tal, mas a viagem dele acabou furando e eu talvez só no fim do ano  vá para NY.
Abraços !




Postado Por: TRodolfo
Data de Publicação: 17 Fev 2012 as 13:09
Amigos,
 
comprei um 310XT na Amazon que foi entregue a um amigo na Florida, mas logo após a compra descobri aqui no forum a existencia do modelo 910XT. Sou iniciante no triathlon (comecei em novembro passado e meu primeiro triathlon será um short em18/03) e sei que o 910XT é muito superior ao 310XT. A pergunta é, no meu caso, vale a pena o investimento??? Não tenho nadado tanto quanto deveria, uso um 405 pra treinar corrida e na bike estou apenas com o ciclocomputador generico.
 
Obrigado
 
[]´s
 
 


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 17 Fev 2012 as 13:14
Rapaz para quem esta começando eu recomendo até um 305 que custa mais barato que o 310 e faz praticamente tudo que ele faz. Relaxa. Daqui a um ano se vc realmente estiver curtindo esse estilo de vida então pense em investir em um 910. Tranquilo.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 17 Fev 2012 as 13:52
     Po chegou ontem meu 910, depois de 2 anos com o 405, agora é começar a mexer e ver tudo que ele pode oferecer., fui nadar  com ele hoje sem ter lido manual nem nada, mas ja deu pra brincar um pouco, ele é demais, conta numero de braçadas na piscina , unica coisa que estranhei é que no modo de nadar em piscina ele não usa gps, eu nado em uma piscina de 50mts, então configurei piscina de 50mts, mas ele não marca os 50 mts bem na virdada da piscina, marca com quase 60 mts de nado. Bom vou ler o manual todo hoje a tarde e ver se tem alguma configuração a mais para ser feita.


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 18 Fev 2012 as 15:46
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

     Po chegou ontem meu 910, depois de 2 anos com o 405, agora é começar a mexer e ver tudo que ele pode oferecer., fui nadar  com ele hoje sem ter lido manual nem nada, mas ja deu pra brincar um pouco, ele é demais, conta numero de braçadas na piscina , unica coisa que estranhei é que no modo de nadar em piscina ele não usa gps, eu nado em uma piscina de 50mts, então configurei piscina de 50mts, mas ele não marca os 50 mts bem na virdada da piscina, marca com quase 60 mts de nado. Bom vou ler o manual todo hoje a tarde e ver se tem alguma configuração a mais para ser feita.

É assim mesmo. Ele "desliga" o GPS, mas marca com perfeição o tempo e as voltas da piscina. Também nada numa de 50m.
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 18 Fev 2012 as 15:49
Um detalhe importante para quem usa, ou vai usar o 910XT:
a cada parada na borda da piscina, para descanso, ou tempo de intervalo, deve-se marcar o lap, para ele marcar o tempo do intervalo. Ao retornar à natação, pressione lap novamente.
Se não fizer isso ele marca tudo errado.
Outro detalhe que percebi, que se fazendo uma série de 200/300m, por exemplo, não parar na borda, para ajuste de óculos, conversa, etc .. senão ele se perde. Se fizer isso, marque lap para dar um tempo.
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 09:57

Igmissio,   testei ele mais nesse final se semana.  Bom como eu disse eu tinha um 405cx e sempre achei que ele marcava o pace ou o velocidade com muita perfeição durante a corrida, tipo a marcação era muito constante,  agora com o 910 parece que fica oscilando demais tanto o pace quanto a velocidade , estou falando de velocidade instantanea e não de média, vc notou algo parecido?



Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 10:58
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

Igmissio,   testei ele mais nesse final se semana.  Bom como eu disse eu tinha um 405cx e sempre achei que ele marcava o pace ou o velocidade com muita perfeição durante a corrida, tipo a marcação era muito constante,  agora com o 910 parece que fica oscilando demais tanto o pace quanto a velocidade , estou falando de velocidade instantanea e não de média, vc notou algo parecido?


Skybino, também notei isso na velocidade de corrida instantânea e no pace. Não dei muita bola pra isso, pois meu treinador manda, muitas vezes, que meu treino seja a determinado pace médio, então já deixei nas médias e me ajusto por ali.
Eu não entendi o motivo da oscilação na velocidade. Li muito sobre ele antes de comprar, mas essa informação não apareceu em lugar algum.
Tenho feito bons treinos me orientando só pela média.
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:35
Putz então primeiro ponto negativo para o 910, eu uso sempre a velocidade instantânea, e por ai não da pra acompanhar muito, mas é inacreditável os caras retrocederem na tecnologia, já tinham o 405 que funcionava direitinho agora lançam algo mais moderno com uma falha dessas.


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 13:12
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

Putz então primeiro ponto negativo para o 910, eu uso sempre a velocidade instantânea, e por ai não da pra acompanhar muito, mas é inacreditável os caras retrocederem na tecnologia, já tinham o 405 que funcionava direitinho agora lançam algo mais moderno com uma falha dessas.

Acabei de voltar de um treino de corrida e olhando, agora, os gráficos no Garmin Connect, realmente me parecem bem fidedignos os dados gravados em relação a velocidade.
É certo que temos oscilações na velocidade durante a corrida, que acertamos ela conforme nossa percepção de forte/fraco ...
Mas enfim, como te disse, estou me orientando pela média e conseguido fazer os treinos corretamente ...
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 14:08
Não teria haver com aquela maneira como configuramos a forma como o garmin grava/registra os dados?
Tô chutando pois só tenho o 310, não tem aquela forma de habilitar o smart, e/ou remover os zeros do treino. Façam um teste.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 14:17
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Não teria haver com aquela maneira como configuramos a forma como o garmin grava/registra os dados?
Tô chutando pois só tenho o 310, não tem aquela forma de habilitar o smart, e/ou remover os zeros do treino. Façam um teste.
Glauber, pensei nisso hoje de manhã durante o treino.
Pode-se escolher entre "registro inteligente" e "a cada segundo" . O meu 910 está no modo registro inteligente.
Mas ai fica outra questão: gravar os dados é uma coisa. Olhar as informações na tela é outra coisa. Entendeu?
Detalhe é que no segundo modo, gasta-se mais bateria, mas poderia ser uma solução sim ..
Vou testar isso no próximo treino e ver como fica, se a leitura fica mais estável ...
Valeu ...


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 14:23
Eu uso o 310 e comprei o 910, também estou tendo o mesmo problema com relação a oscilação do ritmo. 

-------------
FABRÍCIO


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 01:45
Usei o 910 na piscina hoje, eu nado em piscina de 25m coberta, ele marcou a metragem sem nenhum erro. Quando parava na borda ou dava lap ou stop. Quando transfere pro Garmin Connect ele mostra o número de braçadas por piscina e total de braçadas, e o ritmo do treino por 100m. Também mostra um gráfico com todos os tempos a cada 25m.

Gostei bastante, não achei que funcionasse tão bem ainda mais em piscina coberta. Dá também para programar alertas por tempo ou distância, o que é muito útil numa prova para saber quanto você já nadou sem precisar olhar no relógio.


-------------
FABRÍCIO


Postado Por: JLemos
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 11:20
Originalmente postado por lgmissio lgmissio escreveu:

Ótimo review sobre o 910XT
http://www.dcrainmaker.com/2011/10/garmin-forerunner-910xt-in-depth-review.html - http://www.dcrainmaker.com/2011/10/garmin-forerunner-910xt-in-depth-review.html

valeu a dica!
o report desse cara é bem detalhado...
eu não usaria o meu 305 por dentro da roupa de borracha, e ele nem é à prova dágua mesmo (30min a 1.0m de profundidade não é confiável para mim...) 
esse 910xt parece bem nais fácil de usar por dentro do wetsuit... e eu quero utilizar para meus treinos de sup...

Garmin FR305, 310XT and FR910XT Size Comparison


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 12:18
Originalmente postado por lgmissio lgmissio escreveu:

Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Não teria haver com aquela maneira como configuramos a forma como o garmin grava/registra os dados?
Tô chutando pois só tenho o 310, não tem aquela forma de habilitar o smart, e/ou remover os zeros do treino. Façam um teste.
Glauber, pensei nisso hoje de manhã durante o treino.
Pode-se escolher entre "registro inteligente" e "a cada segundo" . O meu 910 está no modo registro inteligente.
Mas ai fica outra questão: gravar os dados é uma coisa. Olhar as informações na tela é outra coisa. Entendeu?
Detalhe é que no segundo modo, gasta-se mais bateria, mas poderia ser uma solução sim ..
Vou testar isso no próximo treino e ver como fica, se a leitura fica mais estável ...
Valeu ...
                Bom fiz essa alteração ontem , treinei ontem  e hoje cedo, mas infelizmente nada mudou, será que existe alguma outra configuração a ser feita, ja li o manual inteiro e não achei nada, ou será que eles podem lançar com o tempo algum tipo de atualização que corrija isso,  esse prolema realmente me chateou muito.


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 14:25
Eu pensei em enviar um e-mail para o suporte da Garmin e relatar o problema para eles.
Talvez numa próxima atualização ele seja resolvido.
Mas por enquanto, fico usando a média da volta/média para me orientar no ritmo da corrida.
No que se trata de piscina, ressalto novamente que a cada parada na borda, deve-se dar lap, pois senão ele se perde na contagem das voltas. 
Na bike ele foi bem fiel aos dados, marcando exatamente o que marcou o EDGE 705 que eu tinha.
Só fica muito difícil olhar os dados durante o pedal.
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 18:28
tenho 1. Acabado de comprar em Portugal por 320EUR! é TOP!!! a piscina funciona maravilhosamente bem - indoor, corrida excelente, e uma serie de outras opções. Não dá para usar como relogio normal como o 110. Aconselho!

-------------
abs, JPN


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 21:12
A T E N Ç Ã O 

Saiu a atualização de firmware do Garmin FR 910XT  !!!
Estou instalando ela no 910 neste momento...

Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 21:17
Feito, alguém da Garmin leu o fórum... hehehe ..
Olhem as mudanças nesta versão:

Release Notes:

Latest release date: February 23, 2012


Changes made from version 2.30 to 2.40:

  • ==>> Improved calculation of instantaneous pace. <<==
  • Fixed occasional watch freeze issue during pool swim.
  • Fixed potential dropout of speed/cadence data when using speed/cadence sensor and particular power meters when GPS off.
  • Fixed occasional problem of multisport activities containing pool swim not uploading to Garmin Connect.
  • Made improvement to reduce elevation spikes at beginning of activities.
link:  https://buy.garmin.com/shop/store/fr910update.jsp - https://buy.garmin.com/shop/store/fr910update.jsp

Agora sim deve melhorar a visualização do PACE/RITMO durante os treinos/provas ...

Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 21:30
Hehehhehehee Tongue

Testa amanhã e diz se esta tudo certo. Thumbs Up


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 21:49
Excelente!!! Vou testar! ReLmente ritmo fica confuso. Mais facil no 110! Obr

-------------
abs, JPN


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 22:08
Ainda bem que saiu essa atualização, já tava ficando desanimado com o meu apesar dos recursos da natação.

To atualizando agora, assim que testar posto aqui pra dizer como ficou.

Valeu!!


-------------
FABRÍCIO


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 22:22
Na corrida as medias estao ok mas as medicoes imediatas realmente nao resultam. Deve ser demasiado sensivel. Vou testar tb e trocamos ideias

-------------
abs, JPN


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 23 Fev 2012 as 22:38
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Hehehhehehee Tongue

Testa amanhã e diz se esta tudo certo. Thumbs Up

Vou fazer um pedal com a MTB agora de noite, na volta faço T1 e uns 2/3 km correndo pra ver como ficou e depois post aqui os resultados.

Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 00:46
Olá pessoal:
Acabei de voltar do treino de bike e fiz uns metros com ele no modo "correr" e o pace está estabilizado. Não fiz a corrida, mas pelo que pude notar está resolvido o problema da oscilação.
Amanhã tenho sim treino de RUN e vejo como ficou o ritmo.
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 09:29
   Ae pessoal ótima notícia, vou atualizar o meu agora, se isso foi corrigido, ai sim esse aparelho fica fantastico.


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 11:01
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

   Ae pessoal ótima notícia, vou atualizar o meu agora, se isso foi corrigido, ai sim esse aparelho fica fantastico.

Olá,
O problema foi corrigido sim. Fiz 14km agora de manhã e está funcionando perfeitamente o ritmo/pace do 910XT, depois da atualização do firmware dele.
Ele tem variação na casa dos 0,01, por exemplo 4,21 ... 4,22 ..4,21 ... e assim conforme o ritmo do atleta...
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 11:41
Aqui esta um fórum que resolve!


-------------
abs, JPN


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 12:44
   Puxa pessoal depois de uma ótima notícia , vem uma péssima , fui nadar agora cedo e meu garmin enchou de água , pqp que merda isso, eu comprei com o Cid nos EUa, será que a garantia vale aqui no BRasil?


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 13:51
Garantia é internacional. Deve resolver aqui. Que me&&$(a):)! Ja estou preocupado com o meuuu... Ultimo 110 meteu agua

-------------
abs, JPN


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 14:37
Como entrou água no 910? Vc apertou algum botão enquanto estava com ele embaixo dágua?

Já soube de 305 e 310 morrerem quando usados na natação mas o 910 é novidade!


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 15:51
  Não fiz nada Glauber, é a segunda vez que entre na agua com ele , a primeira foi tudonormal, hoje fora da piscina eu configurei ele todo, entrei na piscina dei start e sai para nadar, fiz 1000 mts quando parei na borda pqp a decepção ele com a tela toda embaçada e com agua dentro, estranho que ele esta funcionaando ainda, mas esta embaçado e com agua dentro ai fica foda.


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 16:02
Pelo que sei a garantia não é internacional...mas é só mandar para o Cid que ele troca na Garmin, já tive problema com o meu garmin e trocaram bem rápido mas dei entrada na garantia pelo EUA mesmo pois me disseram que não aceitariam pelo Brasil.
Acho que vale a pena mandar um e-mail e descobrir se mudou alguma coisa em relação a garantia no Brasil qdo comprado dos EUA...e não esquenta pois dão garantia com certeza.


Postado Por: djspark
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 16:26
A melhor coisa que fiz, foi ter perguntado dess 910xt aqui :D
Cheguei a conclusão de que é melhor esperar um pouco para uma revisão dele, tanto no encapsulamento, quanto no firmware.


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 16:58
  Fabricio, só uma pergunta eu mandando para a garantia de lá, vc sabe como funciona, eu pago todos impostos quando ele voltar? e o frete tb?


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 17:44
Cara já tive problema com um 305 e só resolvi enviando para os EUA.
Se quando ele entrou vc pagou os impostos então não precisa se preocupar pois não vai pagar qdo ele voltar da garantia. Mas se vc não pagou o pessoal da receita vai querer saber COMO foi que ele entrou no Brasil e se vc não pagou eles poderão te cobrar agora no retorno da garantia.
Enfim... mande pro Cid. Mas antes tire fotos e entre em contato com a Garmin nos EUA para apresentar o problema copiando o Cid nos emails.
Eu deixaria ele secar e não usaria mais na piscina até resolver esse pepino. Tasca ele uns dois dias em um balde com arroz. Nada de por ele na frente do secador de cabelo.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 17:46
   Bom vou fazer isso então e ver o que acontece, vlw pelas dicas de todos.


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 18:43
Estou usando o meu direto na piscina, bike e pra correr e tudo ok até agora.
Estou na mesma situação se algo ocorrer de ruim, pois veio direto da loja da Garmin em Chicago.
Mas até lá...
Simbora pra piscina agora...Smile


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 24 Fev 2012 as 19:02
  é eu fiz a atualização do firmware hoje cedo , e fui nadar, dai aconteceu isso, claro que não deve ter relação, mas foi nessa sequencia,  foda to muito puto , mas fazer oq ue né.


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 25 Fev 2012 as 02:31
qdo fui enviar para a Garmin direto do Brasil me informaram que não estavam mais trabalhando desta forma pois vários clientes estavam sendo taxados no retorno e querendo que a Garmin pagasse os impostos por se tratar de garantia...então eles resolveram que os produtos comprados fora do Brasil teriam que ser entregues e devolvidos em endereços do EUA...foi o que eu fiz mandei para um amigo de Miami que enviou para a Garmin e qdo retornou me trouxe pois estava vindo para o Brasil.


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 25 Fev 2012 as 02:51
Antes de atualizar meu 910 ontem tinha mandado um e-mail para a Garmin e eles me responderam hoje falando da atualização:

Dear Fabrício Fusco Rodrigues,
 Thank you for contacting Garmin International.
 
 I will be happy to assist you with this.
 
 We have released a software update to resolve the instantaneous pace
 issue where the pace fluctuates with the Forerunner 910XT. Please update
 your software in the device.

Eu já utilizei o meu duas vezes na piscina e não entrou água, também nunca tive problema com o 310.




-------------
FABRÍCIO


Postado Por: lgmissio
Data de Publicação: 25 Fev 2012 as 03:36
Pessoal, eu fiz o registro do 910XT no myGarmin e depois disso, sou informado por e-mail de cada atualização de firmware do aparelho.
Creio que fica bem fácil saber quando fazer a atualização dele.
Sobre o usar na água, o meu antigo 310XT eu usava na água direto, sem problema algum. O 910XT tem ido pra piscina direto, toda semana e até agora não tive problema com ele.
Abç


-------------
Specialized Roubaix SL4


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 25 Fev 2012 as 09:48
    Olhem ai o estrago.
 
http://imageshack.us/photo/my-images/521/dsc02075b.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
 
http://imageshack.us/photo/my-images/256/dsc02077o.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 00:35
Bom, depois de actualizar software tudo está a funcionar. Pace normal. Piscina OK. alguma novidade volto aqui. as analises no PC sao excelentes

-------------
abs, JPN


Postado Por: ednaldo
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 14:40
O 910 realmente parece ser excelente. Estive em NY no final do ano e infelizmente não consegui encontrar em nenhuma das lojas. Cmprei o 310 mesmo, que realmente não funciona na piscina.


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 15:39
Após a atualização o pace instantâneo da corrida está funcionando corretamente. Agora o 910 ficou perfeito.

-------------
FABRÍCIO


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 17:53
Pergunta... no 910 conseguimos definir dois objetivos para uma mesma atividade?

Exemplo:
1) alertar se o pace da corrida aumentar de 4min/km ou se a fc aumentar de 90%

2) fechar uma volta a cada 400 metros e outra a cada 3 min já contando do início da volta anterior
(este seria para um treino do tipo tiro 400 metros a cada 3 min)


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 18:08
Penso que nao... Mas vou checar.

-------------
abs, JPN


Postado Por: xavierjh
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 01:58
Galera, boa noite ! 
Me desculpem, sei que aqui talvez nao seja o local adequado para isto, mas tem alguem por aqui que quer se desfazer do 310 ?
Estou procurando um 310 usado em bom estado a um bom preco, pois estou engatinhando no triathlon e acho que o 910 e muita coisa para mim neste momento.
Caso alguem se interesse na venda, me mande uma MP.
Abracos !!


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 02:15
Nao tenho... Um amigo vai aos usa. Acredito que possa trazer encomendas. Mercadolivre tb aparece. Mas para quem faz triatlo a parte natação do 910 é Mt imp.

-------------
abs, JPN


Postado Por: PSCABAR
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 10:16
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

   Puxa pessoal depois de uma ótima notícia , vem uma péssima , fui nadar agora cedo e meu garmin enchou de água , pqp que merda isso, eu comprei com o Cid nos EUa, será que a garantia vale aqui no BRasil?
 
Está semana um Garmin 910XT de um amigo tb simplesmente encheu de água... Comprado nos EUA tb está com o mesmo problema agora para trocar. Defeito de fabricação feio !!!
 
Abs,
 
Scabar


Postado Por: skybino
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 10:22

Caramba PScabar,  Coisa estranha heim, bom ontem fui na teodonivel e deixei lá com a atendente e com a nota comrpado nos Eua, falei que era garantia e ela aceitou , bom agora esperar 10 dias para darem o laudo, espero que consiga usar mesmo a nf comprado nos Eua para valer a garantia aqui.



Postado Por: PSCABAR
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 12:50
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

Caramba PScabar,  Coisa estranha heim, bom ontem fui na teodonivel e deixei lá com a atendente e com a nota comrpado nos Eua, falei que era garantia e ela aceitou , bom agora esperar 10 dias para darem o laudo, espero que consiga usar mesmo a nf comprado nos Eua para valer a garantia aqui.


Se conseguir avisa que falo para ele fazer o mesmo.



Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 14:49
Bom saber disso pessoal, pq estava na minha lista de comprar, mas depois dessa quando compra-lo lá nos EUA vou nadar com ele todos os dias, assim além de testa-lo, acostumo com a super água gelada de San Diego!!!
Aqui é foda pra trocar, mas lá fora, eles nem querem saber, trocam na hora, já estive em algumas lojas como da Oakley, Bose, o vendedor só pede a nota pra saber se ainda tá na garantia e se tiver, troca na hora!!



Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 17:32
Boa tarde a todos! Sou novo no forum e no triathlon (1 ano).

Fiz 2 treinos de natação recentemente com 910 mas ainda não me entendi perfeitamente com ele. Não sou ainda um bom nadador mas também não sou (pelo menos eu acho haha) descordenado o suficiente para que uma chegada de crawl seja detectada como peito (que foi o que aconteceu).

Nos dois treinos (+-2500mts em cada) tive dois problemas:
 * erro no estilo em 1 chegada
 * relógio ou achou que eu estava em "rest" quando não estava ou o contrário

Entre os intervalos tenho apertado o "lap" tanto para parar como para recomeçar e pelo o que li esse é o melhor jeito.

Já rolou com mais alguém?


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 18:10
Acho que so deve apertar uma vez o lap. Ao nadar novamente ele reconhece. Estilos é normal. "Aquilo" tem limitacoes... O meu ja fez teste de mar e aguentou estanque... Faço sup e surf com ele. Mt bom ver dp no google. Abs

-------------
abs, JPN


Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 18:30
Valeu a dica JPN, vou testar no próximo treino.



Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 18:40
Pessoal testem ae, é possível no 910 configurar um treino do tipo: 12 tiros 400 metros a cada 3 min ?

Ou seja a cada 3 min fecha/inicia uma volta, e neste tempo se corremos 400 metros ele fecha/inicia uma volta e continua contando o tempo fechando/abrindo outra volta quando chega os 3 mins.

Valeu!


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 19:06
Glauber, deixa eu ver se entendi (sorry, vai ter que desenhar :))


0min---------------400mts----------3min------400mts--------------400mts---6min----

lap1                     lap2                   lap3         lap4                        lap5         lap6


é isso? Se não for, ignora o resto e desenha que 


Se for, não achei como fazer. No auto-lap só se pode marcar ou por localização ou por distância e no workout só dá para criar uma "duration" por "step" (a configuração no 910 é igual a do garmin center).

O que daria para fazer mas não sei se te atenderia é criar 2 alerts: um por tempo e outro por distância. Assim você mesmo marca as voltas. O ruim seria configurar / alterar em todo treino já que a configuração de alerts é por esporte e não por workout...

Ajudou?



Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 19:36
Grande Flavio a idéia é fazer 12 tiros de 400 metros a cada 3 minutos.
Seria assim

0min----------400mts----------3min----------400mts----------6min----------400mts-----...

lap1              lap2                  lap3              lap4                  lap5              lap6...

Hoje eu faço esses treinos assim: coloco o 310 para fechar uma volta a cada 400 metros, e eu fico de olho no cronômetro e a cada 3 minutos eu mesmo aperto o lap e saio para correr + 400 metros.

Então eu preciso controlar o tempo, enquanto o garmin só cuida da distância.

Se eu corro os 400 metros em 1:30min fico descansando por 1:30 e saio de novo para correr mais 400 metros. Se eu corro os 400 metros em 1:20min fico descansando por 1:40 e saio de novo para correr mais 400 metros. A idéia é essa. :-)



-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 20:11
Entendi, Glauber mas não vi como fazer no 910 não.

O que talvez possa ajudar é colocar Alerta vibratório a cada 3 minutos.


Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 20:21
Outro esquema que dá para fazer no workout:

step 1: 400mts
step 2: until press lap
repeat X times

+

time alert every 3 minutes

Quando vibrar vc aperta lap e corre como se não houvesse amanhã :)


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 23:15
OPa!
peço permissão para entrar no clube... recebi o meu semana passada e o bicho é show de bola ...
já fiz a loucura com um pacotão: garmin 910xt + PWM Cycleops PRO+ pedivela Rotor Qrings... acho que agora a patroa me coloca pra fora de casa...
Já fiz dois treinos com ele na piscina e relamente faz uma diferença em relação ao 310xt.
abr
Caio


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 10:45
O nerd dos gadgets atualizou o review do 910xt e colocou uma sessão relacionada a problemas com medidas na piscina: 

http://www.dcrainmaker.com/2011/10/garmin-forerunner-910xt-in-depth-review.html
Troubleshooting Pool Swim Data

Segundo ele para manter a veracidade dos tempos / distâncias (as que achei pertinente):

1) When you’re not actively swimming back and forth, pause the timer. (primeiro stop e quando voltar lap)
5) Pause when in drills (não vai funcionar direito, por exemplo, fazendo perna)





Postado Por: skybino
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 12:10
              Galera até que enfim uma notícia boa,  para aqueles que não lembram comprei meu 910 nos EUA e no segundo treino de natação ele encheu de agua.  Entrei em contato com a garmin e eles mandaram eu enviar para eles que trocariam so que eu tinha que pagar imposto para ir + frete + imposto de volta + frete, por baixo isso ia dar uns R$1000,00.   Bom levei na teodonivel, que é assisitencia tecnica aqui em São Paulo pra ver se conseguia usar a garantia aqui mesmo tendo comprado fora, bom depois de uma semana de espera eles retornaram que vão trocar meu 910 uhuu, agora esperar de 15 a 30 dias para cehgar, pelo menos um notícia boa, vlw.
 
 


Postado Por: JPN
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 12:50
Boa! Caso contrario é atacar nas redes sociais!!

-------------
abs, JPN


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 18:49
Flavio eu ja faço assim. rss

Aeee Caio essa loucura farei em outubro quando for lá fora fazer o 1/2 de Miami. rss


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: PPBulsoni
Data de Publicação: 09 Mar 2012 as 12:20
Olha, tinha sido convencido por um amigo a comprar um 910XT. Ele vai pros EUA em Maio e vai trazer. Mas confesso que após descobrir o fórum, já quero hoje um. Começei a eler o fórum desde o começo e até chegar no assunto atualização tinha pensado em desistir. Hoje, já estou aguardando. Parabéns a todos que contribuiram para o Fórum ficar extremamente técnico.
 
Tenho um Garmin 210 e fui teimoso ao entrar na agua com ele, entrou agua e foi pro espaço. Minha esposa tem um 110 e vai que vai na agua.
 
Tem alguma relação apertar o botão debaixo da agua !? Isso influencia para entrada de agua !?


-------------
PPBULSONI


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 09 Mar 2012 as 12:34
Rapaz pelo que eu saiba temos de evitar apertar os botões estando com o relógio submerso. Ao apertar podemos sim contribuir com a entrada de água. 

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: douglazcorrea
Data de Publicação: 09 Mar 2012 as 13:30
caraca preciso urgente de um desses rsrs...

onde encontro pra comprar??


Postado Por: JLemos
Data de Publicação: 09 Mar 2012 as 15:06
já pode comprar no brasil, mas o preço...tá igual à materia de capa da revista veja desta semana...

nos usa, US$ 399 (modelo sem a cinta HR)
no brasil, US$ 943 (mesmo modelo, com o dolar a 1,80 = R$ 1699 nos distribuidores autorizados)

fonte:

http://www.heartratemonitorsusa.com/garmin-forerunner-910xt.html" rel="nofollow - http://www.heartratemonitorsusa.com/garmin-forerunner-910xt.html

http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=659_1_713_1&html=produto&prod=213023&tit=Gps+Forerunner+910XT+-+Equipamentos+Topogr%C3%A1ficos+-+S%C3%A3o+Paulo" rel="nofollow - http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=659_1_713_1&html=produto&prod=213023&tit=Gps+Forerunner+910XT+-+Equipamentos+Topogr%C3%A1ficos+-+S%C3%A3o+Paulo


Postado Por: douglazcorrea
Data de Publicação: 09 Mar 2012 as 17:46
puuutz... 

vou esperar que vou para londres em maio e compro lah... 

Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:

já pode comprar no brasil, mas o preço...tá igual à materia de capa da revista veja desta semana...

nos usa, US$ 399 (modelo sem a cinta HR)
no brasil, US$ 943 (mesmo modelo, com o dolar a 1,80 = R$ 1699 nos distribuidores autorizados)

fonte:

http://www.heartratemonitorsusa.com/garmin-forerunner-910xt.html" rel="nofollow - http://www.heartratemonitorsusa.com/garmin-forerunner-910xt.html

http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=659_1_713_1&html=produto&prod=213023&tit=Gps+Forerunner+910XT+-+Equipamentos+Topogr%C3%A1ficos+-+S%C3%A3o+Paulo" rel="nofollow - http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=659_1_713_1&html=produto&prod=213023&tit=Gps+Forerunner+910XT+-+Equipamentos+Topogr%C3%A1ficos+-+S%C3%A3o+Paulo


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 10 Mar 2012 as 01:43
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:


Aeee Caio essa loucura farei em outubro quando for lá fora fazer o 1/2 de Miami. rss

Grande Glauber!!! a patroa entendeu que é o mês do niver e td esta caminhando bem... huahuahuhaa
Já sincronizei o 910 com as rodas com P.M. tudo funcionando, só uma palavra IMPRESSIONANTE
abr
Caio


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: JLemos
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 23:11
fiz a compra separado pela amazon, o 910xt (US$399) e a fita (US$39)...
alguém sabe se tem diferença qdo compra tudo junto no mesmo pacote (US$449), vêm mais coisas?


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 02 Abr 2012 as 21:18
Caio sei que ainda esta no início mas o que vc achou dos pedais ovais?

ps: Comprou tudo aqui ou la fora?


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 03 Abr 2012 as 13:10
Grande Glauber,
fiz um pacotão com o Max ( com minhas HED), andei pouco ainda e no rolo para fazer os treinos com P.M., me de mais uns 20 dias que lhe informo com mais segurança ( seguindo a dica do Max, muita calma nos primeiros 1000km). Por enquanto, sem nenhuma novidade, rodou normal. Meu mov central é DA.
Abraço


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: Raposo
Data de Publicação: 05 Abr 2012 as 08:40
Entrei tb no clube do 910xt.
Ainda não testei na agua, mas pra corrida e bike é um espetáculo!!!


-------------
Cervelo P2/56


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 18 Abr 2012 as 16:22
Mesmo após a atualização do software do meu 910, o pace instantâneo continua oscilando bastante, bem diferente do 310.
Mandei outro e-mail para o suporte da Garmin e pelo tem mais gente tendo o mesmo problema, pois eles estão tentando consertar esse erro. Abaixo a resposta deles:

Date: Wed, 18 Apr 2012 09:16:15 -0500
From: product.support(a)garmin.com
To: fabricio_rodrigues(a)hotmail.com
Subject: RE: speed / pace of the race is changing a lot during the exercise (KMM24818716I15977L0KM)

Dear Fabrício Fusco Rodrigues,

At this time, we are still working on getting Pace to record correctly on the Forerunner 910XT. We have released one update but it did not fully resolve the issue. Our engineers are still looking into this matter and hope to have it corrected soon. In the meantime, we recommend using Average Pace rather than the Instantaneous Pace. It works much better on the device.

Please let me know if there is anything further I can assist you with.

 With Best Regards,

Zac B 
Product Support Specialist 
Outdoor/Fitness Team 
Garmin International 
913-397-8200 
800-800-1020 
913-440-8280 (fax) Att: Zac B, Associate #5723 
http://www.garmin.com/" rel="nofollow - www.garmin.com



-------------
FABRÍCIO


Postado Por: drordg
Data de Publicação: 26 Abr 2012 as 03:11
Oi  FABRICIO99,
No meu 910, com o software 2.40, não vejo este problema em nenhum dos modos: Run ou Bike.
Porem lembro que uso Velocidade instantânea e não Pace instantâneo.


Postado Por: AGO
Data de Publicação: 26 Abr 2012 as 04:14
Aproveitando o tópico, alguém utiliza o 910XT com o footpod???

Parte dos meus treinos realizo em esteira e o GPS não indicaria muita coisa... :D

Sobre o sensor de cadência pra bike alguém usa?

Abraços,
AGO


Postado Por: flavioayra
Data de Publicação: 26 Abr 2012 as 10:13
eu uso com footpod e com sensor de velocidade e cadência. funciona muito bem com ambos.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net