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Peugeot Mixte

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas antigas e assuntos afins.
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Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 18:02
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Tópico: Peugeot Mixte
Postado Por: FPavão
Assunto: Peugeot Mixte
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 02:38
Pessoal, alguém sabe se os quadros mixte da peugeot vinham em tamanhos variados? Ou era tamanho único e deu? E mais, pra que altura de pessoa servem será?

Valeu adaintado.

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Fernando Pavão



Respostas:
Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 04:39
E aí tudo bem!
Sim elas vinham em diferentes tamanhos.
Primeiro que havia o modelo de guidom alto, como uma que comprei e na pintura original vinha o nome do modelo "Charme", esta era de aro 26 e três marchas, com bagageiro e paralamas.
Depois havia o modelo de guidom baixo de speed com 10 marchas, que usava aro 27.
E havia também modelo de aro 24.
As fotos estão aqui, delas restauradas:

Esta laranja era de aro 26 mas agora está com aro 27, vê que ficou bem grandona, é bem alta também, tive de conseguir um canote bem raro com 24mm, não este que estava nela na hora da foto que dá para ver que entortou, não era forte, vê também que o suporte da direção é bem alto.
Esta bicicleta tem postura bem ereta para andar, mas desenvolve muito bem com os pneus schwalbe 27 1 1/4.





Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 04:41
Esta aqui é com aro 27 vê na proporção que é um quadro bem grande.
Bem longo, mesmo que não seja tão alto pela arquitetura mixte.
 


http://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink - - Amarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink




Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 04:44
A sobre a altura eu tenho 1,80 e ando super bem nas duas, sendo que estão com posturas bem diferentes, uma está para andar bem em pé e outra mais avançado com guidom aero.
Dá para andar pessoa de qualquer altura em quadro mixte pois não há limitação da altura do cavalo do tubo superior.

Observa que nesta amarela eu uso o canote bem mais curto.
Mas nunca cheguei a medir o quadro delas.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 13:04
Obrigado Aires. Tu mesmo que tinha me recomendado um quadro mixte, lá na união de ciclistas. Faz um tempo já, não sei se te lembras. Acabei não comprando por não saber o tamanho... O quadro na verdade seria pra minha namorada, que é baixinha.

O problema maior é o comprimento do quadro mesmo. Tu acha que dá pra uma moça de uns 1,58 de altura?

Também pensei numa ceci, mas acho que em qualidade o peugeot dá de 10 a 0.

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 16:42
Tudo bem. Lá eles têm dois quadros um de aro 24 e outro de aro 26.
Acho que dá o quadro 26 se montar com uma mesa curta que não avance e com um guidom dobrado para trás, assim como a minha laranja, só que com as rodas 26.
Acho que a Peugeot é uma boa alternativa, um guidom e uma mesa eu tenho originais, com os punhos, se precisar estão às ordens.
Viste a minha laranja eu montei com um kit completo Acera.
Tenho um jogo de paralamas originais também disponíveis, precisa cromar ou jatear e pintar, mas está bom de estado.
Abraço.
Aires


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 20:07
Valeu de novo. Vou tirar as medidas dela e ver o quadro. Tem certeza que existe aro 24 mesmo? Não achei nada sobre elas no google.

Sobre a bike que vai ser montada, acho que não vamos usar componentes originais. O objetivo é uma bike funcional mesmo, pra ela andar e usar como transporte na cidade. Por isso to pensando em pegar mais componentes no ebay mesmo, como paralamas leves e um cubo de marchas internas talvez... Mas a laranja tá muito bonita mesmo, pode ter certeza que vai servir de inspiração!

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 03:23
Acho que lá na União de Ciclistas tem uma quadro 24, quase com certeza, não me lembro se está só o quadro ou se está com o garfo também, deve estar com o garfo.
Mas a sua namorada já experimentou uma bicicleta aro 26 de quadro baixo?
Depois é só adaptar um bom selim confortável de um tamanho médio e um guidom mais alto e recuado, coloca um pedivela com braços mais curtos, uma coroa tripla de mtb para ajudar nas subidas, um pneu slick 26x1.2 ou 26x1.5, que fica bem confortável e roda bem, coloca um conjunto acera de 24 marchas que não tem erro, precisa um puxador para o câmbio dianteiro, que não tem no quadro:

http://www.ebay.com/itm/SUNTOUR-Pair-Downtube-Cable-Guide-Stop-Road-Bike-Barcon-Top-and-Bottom-/130635524294?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e6a7be8c6#ht_3320wt_952 - http://www.ebay.com/itm/SUNTOUR-Pair-Downtube-Cable-Guide-Stop-Road-Bike-Barcon-Top-and-Bottom-/130635524294?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e6a7be8c6#ht_3320wt_952

http://www.ebay.com/itm/SUNTOUR-SHIMANO-Downtube-Cable-Housing-Guide-Guides-Road-Bike-Bar-End-/130642561576?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e6ae74a28#ht_3423wt_952 - http://www.ebay.com/itm/SUNTOUR-SHIMANO-Downtube-Cable-Housing-Guide-Guides-Road-Bike-Bar-End-/130642561576?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item1e6ae74a28#ht_3423wt_952

Ou pode soldar um destes antes de pintar o quadro:
http://www.ebay.com/itm/Vintage-bicycle-brake-gear-cable-end-stops-/190635258576?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item2c62bf32d0#ht_500wt_1202 - http://www.ebay.com/itm/Vintage-bicycle-brake-gear-cable-end-stops-/190635258576?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item2c62bf32d0#ht_500wt_1202

E o ideal é montar com estes freios center pull:
http://www.ebay.com/itm/Weinmann-Vainqueur-999-Centerpull-Brakes-Classic-Road-Touring-50s-60s-/270908094611?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f13617893#ht_500wt_1202 - http://www.ebay.com/itm/Weinmann-Vainqueur-999-Centerpull-Brakes-Classic-Road-Touring-50s-60s-/270908094611?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f13617893#ht_500wt_1202

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/320842421180?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ab3b2d3bc#ht_500wt_1202 - http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/320842421180?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ab3b2d3bc#ht_500wt_1202

Para o câmbio traseiro você precisa colocar este adaptador para colocar o câmbio STI no manete do guidom:
http://www.ebay.com/itm/Shimano-Dura-Ace-Cable-Stop-Set-Double-Adjusting-Barrel-/280800690310?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4161068086#ht_500wt_969 - http://www.ebay.com/itm/Shimano-Dura-Ace-Cable-Stop-Set-Double-Adjusting-Barrel-/280800690310?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4161068086#ht_500wt_969

Para o freio center pull dianteiro precisa esta peça aqui:
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Bike-Cable-Housing-Stop-1-Threaded-Chrome-/360409119901?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53ea0ebc9d#ht_752wt_1185 - http://www.ebay.com/itm/Vintage-Bike-Cable-Housing-Stop-1-Threaded-Chrome-/360409119901?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53ea0ebc9d#ht_752wt_1185

Algumas destas peças eu tenho aqui.
Se quiser o meu guidom que está sobrando pode pegar aqui e ver como fica.

Se for colocar o cubo de marchas acho que fica mais fácil ainda de montar.

Abraço.



Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 03:35
Olha achei uma aro 20 aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220050963-bike-aro20-pegeut-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220050963-bike-aro20-pegeut-_JM


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 03:49
Aqui tem uma 24:

http://www.americanlisted.com/vermont_45/bicycles_7/vintage_small_peugeot_mixte_10-speed_bike_24_wheels_sacramento_land_park_13805678.html - http://www.americanlisted.com/vermont_45/bicycles_7/vintage_small_peugeot_mixte_10-speed_bike_24_wheels_sacramento_land_park_13805678.html




Postado Por: poneis
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 03:49
Não sei por que, mas tenho uma atração por bikes mixte. Pena que é difícil encontrar uma peugeot dessas em bom estado.

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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 04:38
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei por que, mas tenho uma atração por bikes mixte. Pena que é difícil encontrar uma peugeot dessas em bom estado.
As minhas estavam em péssimo estado mas assim acho que até prefiro pois daí dá para fazer tudo novo sem trauma de desmontar uma bike mais ou menos.
Acho que um bom projeto que ainda não vi, só vi na verdade com quadro de Cecy foi uma boa single speed, fixa, com catraca ou freio contra pedal.




Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 04:39


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 04:42


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 04:46


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 12:51
Link de fotos:

http://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink - http://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 13:17
Nesse link tem uma Peugeot rosa bem bacana.

http://velo-vintage.com/bikes.php# - http://velo-vintage.com/bikes.php#

Eles despacham para o Brasil.



Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 13:51
E não é que existe aro 24 e 20 mesmo! Bah, acho que não sei usar mais o google.

Bom, hoje vou ali na união de ciclistas ver o quadro então. Vou munido de fita métrica também pra ver se o comprimento do quadro é bom. Se comprarmos, depois posto fotos aqui da montagem e tal.

Revendo os conceitos, acho que a transmissão vai ser 7 marchas mesmo, leve, com um câmbio shimano simples. Ela não vai querer andar rápido e porto alegre não tem tantas subidas assim.

Só mais uma pergunta Aires, que para lamas são esses?

Silvio sá: bela bike! Bem assim é o pretendido e tá barata. Como será que funciona pra mandarem pra cá?

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Fernando Pavão


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 13:58
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei por que, mas tenho uma atração por bikes mixte. Pena que é difícil encontrar uma peugeot dessas em bom estado.
As minhas estavam em péssimo estado mas assim acho que até prefiro pois daí dá para fazer tudo novo sem trauma de desmontar uma bike mais ou menos.
Acho que um bom projeto que ainda não vi, só vi na verdade com quadro de Cecy foi uma boa single speed, fixa, com catraca ou freio contra pedal.




Seria legal fazer uma single, mas ela não pedala nada ainda. Acho meio desestimulante começar num nível difícil já. Mas pra locomoção na cidade eu uso uma caloi 10 fixa e não dá pra se queixar mesmo.

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Fernando Pavão


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 13:58
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Nesse link tem uma Peugeot rosa bem bacana.

http://velo-vintage.com/bikes.php# - http://velo-vintage.com/bikes.php#

Eles despacham para o Brasil.




A rosa tá muito style mesmo. A frança está cheia de peugeots mixte, tem um monte presa nos postes da cidade. Pena que o frete de uma bike inteira mata qualquer negócio.


Essa provavelmente estava abandonada, com o pneu traseiro vazio.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 17:23
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

E não é que existe aro 24 e 20 mesmo! Bah, acho que não sei usar mais o google.
Bom, hoje vou ali na união de ciclistas ver o quadro então. Vou munido de fita métrica também pra ver se o comprimento do quadro é bom. Se comprarmos, depois posto fotos aqui da montagem e tal.
Revendo os conceitos, acho que a transmissão vai ser 7 marchas mesmo, leve, com um câmbio shimano simples. Ela não vai querer andar rápido e porto alegre não tem tantas subidas assim.
Só mais uma pergunta Aires, que para lamas são esses?
Silvio sá: bela bike! Bem assim é o pretendido e tá barata. Como será que funciona pra mandarem pra cá?
O paralamas é de aço original de uma Peugeot aro 26, está boa a lata, é só jatear e pintar ou cromar para ficar novo.
O guidom que tenho também está em estado de novo, está com o suporte e os punhos, é tudo original.
O segredo destas bicicletas é a medida do canote que é rara e a presilha que tem que ser a original senão não se encontra outra.
Os freio center pull também são importante pois a puxada do traseiro é pelo meio do quadro.
Abraço.



Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 17:25
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Seria legal fazer uma single, mas ela não pedala nada ainda. Acho meio desestimulante começar num nível difícil já. Mas pra locomoção na cidade eu uso uma caloi 10 fixa e não dá pra se queixar mesmo.
Single é bem complicado para mulher elas precisam começar com muitas marchas mesmo sem saber usar, acho que é psicológico, na verdade é só elas que usam todas as marchas pois no fim fazem todas as combinações possíveis aleatoriamente!!!LOL


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 17:34
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A rosa tá muito style mesmo. A frança está cheia de peugeots mixte, tem um monte presa nos postes da cidade. Pena que o frete de uma bike inteira mata qualquer negócio.
Essa provavelmente estava abandonada, com o pneu traseiro vazio.
Tem o problema do frete para mandar e da alfandega que é capaz do cara encrencar com o valor da bike usada.
Em viagem se compra estas bikes bem baratas e aí dá para trazer se tirar as rodas e fazer um pacote compacto, mas tem também o problema do excesso de bagagem.
No Uruguai é que tem muita bicicleta antiga.

Esta aqui está por R$ 85,00. Mas precisa revisar os alinhamentos do quadro e trocar quase tudo.
http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-29012627-bicicleta-antigua-_JM - http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-29012627-bicicleta-antigua-_JM



Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 18:49
Eu fui em Paris ano passado e passei nessa loja Velo Vintage. Ficava bem perto do hotel que eu fiquei.
Bati um papo com os donos da loja. São bem atenciosos. 
Até me perguntaram se não queria comprar uma. Disse que sim mas complicava pra trazer pra cá. aí eles disseram que despachavam. O frete ficava por volta de 150 euros. Aí matou qualquer bom negócio.
Mas em Paris tem muita bicicleta nesse modelo feminino. A maioria é Peugeot ou Motobecane. Dá vontade de arrebentar os cadeados e levar elas embora.



Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 19:54
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

O frete ficava por volta de 150 euros. Aí matou qualquer bom negócio.
Mas em Paris tem muita bicicleta nesse modelo feminino. A maioria é Peugeot ou Motobecane.
Dá vontade de arrebentar os cadeados e levar elas embora.
Hoje em dia com a novas regras da receita fica difícil mandar despachado pois cobram o imposto até sobre o frete, e o falor fica extrapolado.
Tecnicamente as bikes mixte não são exclusivamente femininas mas como o nome já diz são de uso misto, servem para homem e mulher, pois embora sejam de quadro baixo têm uma geometria de pilotagem do tipo road, por isto têm em princípio, embora dependendo da configuração final, uma performance superior que as bicicletas de conforto que se chamam "city bikes" ou bicicletas de cidade, mais pesadas e de posição bem em pé.

Nas urbanas a posição de pilotagem é totalmente ereta para conforto em uma velocidade mais lenta compatível com o uso nas ciclovias e junto a pedestres.

Já as mixte podem mais esportivas em relação às city bikes dependendo do tipo de montagem.
Mas são quadro que se prestam para montar com pneus mais finos, como fixa, e com guidom aero.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 20:31
Aires, esvazia a caixa!

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 21:20
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires, esvazia a caixa!
Esvaziei.


Postado Por: William cesar
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 22:00
Gostei da bicicleta,muito bonita,grafismos cores etc.existe algumas no brasil?


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Fev 2012 as 23:09
Originalmente postado por William cesar William cesar escreveu:

Gostei da bicicleta,muito bonita,grafismos cores etc.existe algumas no brasil?
As vezes aparecem algumas, em geral são antigas, mas são meio raras, acho que parte da graça é a raridade.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 19:47
Finalmente consegui trazer pra casa o quadro que tinha comprado. Muito obrigado ao amigo Aires pelas doações do guidão, paralamas, pedivela e manetes, e também por todas as dicas até agora. Segue a foto.



Vou começar a ver as peças pra comprar e adaptações que precisam ser feitas. Acho que vamos pintar o quadro de branco. Alguma sugestão?


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Fernando Pavão


Postado Por: William cesar
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 19:54
Muito bonito esse quadro e o grafismo,acho que vai ficar bem legal pintado de branco.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:28
Quem dera se eu achasse um quadro com a pintura original da peugeot em bom estado. Eu nem repintaria, usaria com a pintura original, valoriza muito mais a bike.

Na última bicicletada ví uma peugeot mixte, ela estava com selim brooks e cubo nexus de 3 velocidade. A bike fica ótima nessa configuração, com visual limpo e bem legal de andar.


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Postado Por: Mozz
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:42
Poneis, o unico problema dessa bike que você viu, que é da minha esposa, é o movimento central. No dia seguinte já estava com um jogo tão grande que não havia mais como andar. Nesse momento ela esta parada.
O movimento central dela é sem rosca. A unica solução que vi é colcoar um dalva quadros, mas não sei qual a disponibilidade no mercado. Até postei em outro topico aqui mesmo para saber se quem restaurou mixte nos ultimos tempo trocou o mov. central, e pelo que, e principalmente, qual o resultado da mudança.


Postado Por: E m e r s o n
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 22:17
Poneis, tenho um amigo aqui no litoral do Espírito Santo que tem uma Peugeot destas, cor de rosa, e bastante original. Se quiser, tiro fotos e te envio. Só não tenho certeza se ele vende...

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Nulla Tenaci Invia Est Via


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 22:34
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Poneis, o unico problema dessa bike que você viu, que é da minha esposa, é o movimento central. No dia seguinte já estava com um jogo tão grande que não havia mais como andar. Nesse momento ela esta parada. 
O movimento central dela é sem rosca. A unica solução que vi é colcoar um dalva quadros, mas não sei qual a disponibilidade no mercado. Até postei em outro topico aqui mesmo para saber se quem restaurou mixte nos ultimos tempo trocou o mov. central, e pelo que, e principalmente, qual o resultado da mudança.

Ah, acho que nós nos falamos há umas 2 semanas atrás, lá na ciclourbano. Sua esposa estava escolhendo um selim Brooks e você estava falando sobre o seu caféWink

Apertando o movimento central não dá para resolver esse problema? Esses centrais mais antigos reguláveis e é uma porca e contra porca que seguram as esferas no lugar e eliminam o jogo, muito parecido como essas caixas de direção de rosca funcionam. Se ele estiver soltando mesmo após apertado, talvez até um trava rosca da loctite ajude.


Originalmente postado por E m e r s o n E m e r s o n escreveu:

Poneis, tenho um amigo aqui no litoral do Espírito Santo que tem uma Peugeot destas, cor de rosa, e bastante original. Se quiser, tiro fotos e te envio. Só não tenho certeza se ele vende...

Rosa não é minha cor favoritaLOL, mas quanto ele quer? Preço de colecionador não rola, pois é um projeto bem paralelo que estava pensando em fazer.


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Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 01:42
Fernando.

Estive vendo o quadro e a pintura dele está bastante boa,.

Antes de pintar ele quem sabe tenta uma revitalização da pintura com cera automotiva, dá um polimento e vê se fica bem boa a pintura.

Outra dica primeiro monta os freios e as rodas para ver se tudo se encaixa antes de pintar, nem que tenha que andar um pouco com a pintura velha, só depois de estar tudo certinho é que leva para pintar, pois assim se você precisar soldar ou adaptar para ajustar os freios ou as rodas não vai perder a pintura.

Talvez seja bom cortar aquele suporte de apoio que vai ser bem difícil aproveitar, leva o quadro em qualquer serralheria que eles te cortam na hora com a serra circular.

Um pergunta tu tá com as varetas dos paralamas que não vejo na foto acima?

Como podes ter visto pelas minha bikes eu gosto de cores bem vivas, uma é amarelo neon e a outra é laranja, tem também a fixa verde que não me lembro se chegaste a ver lá no escritório.

O garfo que te falei está pintado de verde metálico pois era para aquela fixa verde.

Já que a bike é para a namorada eu pintaria de rosa ou de púrpura.

Abraço.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 13:14
Aires: pois é, eu gosto da pintura do jeito que está e não queria perder os adesivos também. Mas como a bike vai ser da minha namorada e ela acha que a pior coisa do mundo é um pouco de ferugem. Será que dá mesmo pra ajeitar só com cera e polimento? Acho que vamos tentar montar a bike e depois pintar mesmo.

Que pena o suporte de apoio não poder ser usado. Notei também que não tem gancheira e nem suporte pra conduíte do câmbio traseiro, o que vai ser ruim.

Sobre a solda, acho que eu vou comprar um aparelho de solda! hehe, já tava nos meus planos. Mas ainda vou ter que pegar a prática em soldar e tal, o que vai demorar um pouco. Cortar eu também consigo cortar em casa, e depois dou um acabemento com lixa. Enfim, acho que a bike inteira vai demorar pra sair, ainda mais que eu trabalho e as aulas da faculdade voltam agora.

Ah, tenho as varetas sim. Tirei elas pra conseguir carregar mais fácil só. Tive que vir de ônibus.

Obrigado.

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 22:18
O câmbio traseiro tem guia para o cabo sim.

Só não tem espera neste modelo para o câmbio dianteiro.
O pezinho talvez já que tu vai tocar na mecânica talvez dá para tentar colocar um pezinho novo adaptado neste suporte que tem no quadro, tira a haste e a mola e adapta para colocar no lugar do quadro.
Na minha o pezinho antigo tava sem pressão na mola que tinha cedido, daí tirei o original e corte o suporte lateral e coloquei um comum de alumínio no meio do quadro.
O freio neste quadro é que é diferente deve ser do modelo center pull que é meio difícil de encontrar mas se acha, pois ele puxa pelo meio do quadro em cima.

O câmbio traseiro tem que usar um adaptador só para colocar o conduíte até o guidom.


Sobre a pintura o certo é sim primeiro montar para acertar tudo depois desmontar para pintar que daí não tem erro, neste meio tempo vai curtindo a bike com a pintura original e não custa aproveitar e dar um bom polimento no quadro com cera automotiva tu vai ver como fica lindo, mais que muita pintura nova.
Abraço.





Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 22:27


http://www.bikesdoandarilho.com/2009/08/peugeot-turismo-3-woman-bike.html - http://www.bikesdoandarilho.com/2009/08/peugeot-turismo-3-woman-bike.html


Postado Por: William cesar
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 00:35
Bem, legal esse verde,estou curioso para andar em uma dessas acho que vou procurar uma para ver se eu gosto,queria ver sua aceleração comportamento,para eu poder usar em coisas urbanas e deixar a speed guardada.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 03 Mar 2012 as 18:42
Aires: pior que não tem guia pro cambio traseiro, nem gancheira pro mesmo. Parece que esse quadro era da versão single da peugeot. O que tem são esses três braze-ons, que não sei pra que servem (protetor de corrente?):



Além da base de pézinho, que pelo que vi não parece ser tão difícil de cortar, se for preciso.

O freio vou tentar achar nas ofinicas que têm velharia. Conheço algumas aqui por porto alegre, mas não tive tempo de ir ainda.

Será que tem como colocar o cabo do câmbio traseiro usando só daqueles lacres?

Edit: Aires, só mais um pedido, tem como tu medir a altura da caixa de centro até o chão da tua peugeot? To com medo que o quadro seja grande demais pra minha namorada.

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 04 Mar 2012 as 08:06
Estas partes aí são para fixar o tapa correia.

Sobre o tamanho a bike serve sim para ela se for montada com aro 26.

Abraço.
Aires


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 04 Mar 2012 as 08:12


Tem que ver se tem este passador do  cabo que tá marcado nesta foto com a seta:


https://picasaweb.google.com/lh/photo/1ilPuTU4KPx2eheCbEXJUrWIn2G0_9AVYMQRroJFACg?feat=directlink http://picasaweb.google.com/lh/photo/1ilPuTU4KPx2eheCbEXJUrWIn2G0_9AVYMQRroJFACg?feat=directlink - http://picasaweb.google.com/lh/photo/1ilPuTU4KPx2eheCbEXJUrWIn2G0_9AVYMQRroJFACg?feat=directlink


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 04 Mar 2012 as 23:18
Não tem mesmo esse passador do cabo. De verdade, o quadro era pra uma bike single.

Talvez o quadro seja grande pois ele tem 56cm de seat tube. Ficaria alto demais, inclusive pra ela colocar os pés no chão, mesmo com o selim na posição mais baixa. Fiz os cálculos e, dependendo da altura do movimento central, talvez não dê...

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 04 Mar 2012 as 23:51
O esticador do quadro para passar o cabo do câmbio é fácil colocar, dá para soldar sem problema um esticador de cabo qualquer comum de aço, e depois pintar.

Sobre o tamanho agora que já tá contigo o quadro te recomendo colocar alguma roda e um selim para ver como fica a posição e altura.

De qualquer forma, se tá difícil, completa o quadro com o garfo que tá de barbada e vende o conjunto acho que tu consegue fácil tá cheio de gente buscando este tipo de quadro para montar fixa com estilo.

Daí talvez seja mais fácil comprar uma bike montada para a tua namorada ou monta com outro quadro.

Pena que tu não viste o quadro de aro 24 lá na União de Ciclistas, o quadro tá lá, outro dia eu vi.
Tu quer que eu traga o quadro de aro 24 de lá para tu ver ele sem compromisso?

Abraço.
Aires


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 05 Mar 2012 as 00:17
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:


Sobre o tamanho agora que já tá contigo o quadro te recomendo colocar alguma roda e um selim para ver como fica a posição e altura.


Pena que tu não viste o quadro de aro 24 lá na União de Ciclistas, o quadro tá lá, outro dia eu vi.
Tu quer que eu traga o quadro de aro 24 de lá para tu ver ele sem compromisso?

Abraço.
Aires


Vou fazer o teste mesmo, colocar umas rodas aro 26 e ver que altura fica. Se não der certo, vendo o quadro e te devolvo as peças, ou passo pra alguém que precisar, talvez até junto com o quadro, pra quem montar fazer algo bonito.

O aro 24 tá lá ainda?? Pqp, o dia que fui disseram que já tinha ido embora! Devia tá escondido em algum canto. Se puder, quero dar uma olhada sim.

Valeu,

Fernando.

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Mar 2012 as 00:35
Tava lá sim mas eles são meio chatos para entrar na oficina e os quadros ficam socados lá em cima de um depósito.
Mas eu tenho trânsito especial lá e vou pedir para trazer o quadro para tu ver.

Mas enquanto isto vai vendo aí este quadro 26.

Abraço.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 09 Mar 2012 as 17:16
Testei o quadro e o tamanho deu certo! Vai ficar no limite, e vamos ter que usar o banco lá embaixo, talvez usar pneus 'baixos'. A propósito, já achei um banco legal:



(desculpem a qualidade ruim, to só com a camera do celular)



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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 10 Mar 2012 as 01:23
Lindo banco!
Vai ficar perfeito no estilo da bike.

To com o garfo comigo e com o quadro pequeno também, podes ver amanhã de manhã, te passo mensagem.

Se ficar ruim o quadro e fores trocar ele eu compro.

Me liga amanhã.
Abraço.
Aires


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 12 Mar 2012 as 21:55
Consegui os freios hoje. Centerpull pelo jeito só usado. O canote tá difícil de achar.

Amanhã consigo ver o garfo aí contigo, Aires. (:

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Fernando Pavão


Postado Por: korgis
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 00:53
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

O câmbio traseiro tem guia para o cabo sim.

Só não tem espera neste modelo para o câmbio dianteiro.
O pezinho talvez já que tu vai tocar na mecânica talvez dá para tentar colocar um pezinho novo adaptado neste suporte que tem no quadro, tira a haste e a mola e adapta para colocar no lugar do quadro.
Na minha o pezinho antigo tava sem pressão na mola que tinha cedido, daí tirei o original e corte o suporte lateral e coloquei um comum de alumínio no meio do quadro.
O freio neste quadro é que é diferente deve ser do modelo center pull que é meio difícil de encontrar mas se acha, pois ele puxa pelo meio do quadro em cima.

O câmbio traseiro tem que usar um adaptador só para colocar o conduíte até o guidom.


Sobre a pintura o certo é sim primeiro montar para acertar tudo depois desmontar para pintar que daí não tem erro, neste meio tempo vai curtindo a bike com a pintura original e não custa aproveitar e dar um bom polimento no quadro com cera automotiva tu vai ver como fica lindo, mais que muita pintura nova.
Abraço.



que francesinha bonitaThumbs Up


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 02:52
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Consegui os freios hoje. Centerpull pelo jeito só usado. O canote tá difícil de achar.

Amanhã consigo ver o garfo aí contigo, Aires. (:
Me liga! tem o fone na mp. 
Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 02:57
Originalmente postado por korgis korgis escreveu:

que francesinha bonitaThumbs Up
Obrigado.

Tem outra aqui:
http://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink" rel="nofollow - https://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink


Aqui tem mais fotos:
http://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink" rel="nofollow - https://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotLaranja?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIfK9s6p3KWHqgE&feat=directlink

E tem uma italiana:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/G5XIo37UIkMrQQ8VyxLc9XncZ9w2fPDG-xizuiHx22Y?feat=directlink" rel="nofollow - https://picasaweb.google.com/lh/photo/G5XIo37UIkMrQQ8VyxLc9XncZ9w2fPDG-xizuiHx22Y?feat=directlink

Abraço.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 03:13


A bike tá assim.

Agora tem outro problema: rodas e freios. Consegui um freio centerpull, o problema é que só agora percebi que ele é curto. E a peugeot usa longos, muito longos. Pra ter uma ideia, nem com aro 700 consegui fazer os freios funcionarem. Desisti deles.

A questão é difícil agora. A bike tem que ser baixa, tá no limite. Aro 700 fora de questão, pois ficaria muito alta e minha namorada teria que deitar a bike pra encostar o pé no chão. Estamos entre 26x1 1/2 ou 26 normal. Não sei se o 26x1 1/2 daria pra altura dela, mas acho que sim. Amanhã vou na bicicletaria testar. Se der certo, ainda vou ter que catar uns freios longos. Colocaria 7 marchas atrás só, com um câmbio e trocador shimano.

Ou, a outra opção é colocar um aro 26 mesmo (tem que testar se não vai pegar o pedal no chão nas curvas) e colocar um contra pedal. Seria muito menos estressante e no futuro acho que a gente trocaria com um nexus de 3 marchas com freio contra pedal também.

Um grande problema é dinheiro ainda, já que minha namorada nem estagia mais, e ela que vai pagar tudo. Opiniões, dicas?

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Fernando Pavão


Postado Por: Mozz
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 15:01
Eu montei a da minha esposa com rodas 26x1 1/2 e pedivela 160mm. Ainda assim o pedal pega no chão em algumas curvas. Vou migrar pra aro 700. Mesmo ela tendo 1,60 de altura, a estrutura da bike acaba não trazendo problemas pra ela se locomover/parar sem ter que descer da bike.
De resto, colocamos cubo nexus 3 velocidades sem contra pedal e freios center pull. A bike é macia pra andar e faz +/- 30 km diarios ida e volta do trabalho dela em São Paulo sem maiores problemas.
Agora penso também em tirar os paralamas, ou troca-los por algum mais leve. A bicicleta é pesada, não tem como, e conseguir diminuir um pouco o peso dela seria interessante.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 16:47
Tudo bem Fernando!
Tá ficando bem legal a bike.
O garfo verde até combinou com o quadro azul.
O Valmir lá da União de Ciclistas está com cubos de marcha e contra pedal.
Liga para ele e pergunta, sobre o cubo de marchas n.º 3340 0689.
Eu vi o preço dos freios que eu tenho aqui são Dia-Compe genuínos novos de estoque antigo, é produção descontinuada, são mosca branca, oportunidade única:
U$41.00
R$74,00
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/370590020270?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5648e2f2ae#ht_528wt_932" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/Vintage-Genuine-Schwinn-Dia-Compe-Center-Pull-Bicycle-Brakes-NOS-/370590020270?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5648e2f2ae#ht_528wt_932
Vê se quer.
Sobre as rodas.
Tu sabe que ninguém deve ter altura para ficar no banco da bici com os pés no chão, para apoiar completo os pés tem que descer do selim.
A roda certa para esta bici é a 700c sendo que a original era a 26x1 1/2
De qualquer forma, se no fim não der certo me avisa que tenho interesse.
Abraço.
Aires


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 17:07
Estou comprando este quadro aqui para a minha cunhada:
http://nikonnabike.com/prod_nikky.asp" rel="nofollow - http://nikonnabike.com/prod_nikky.asp

Vou ver o preço.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 17:19
Aro 700 não dá pq nem a ponta do pé dela encosta. Ela tem que deitar um pouco a bike pro lado só pra encostar o dedo. O problema do quadro é o seat tube, na verdade. O comprimento dele é bem bom pra ela.

Ah, vai dar certo esse quadro sim. Nem que eu tenha que serrar ele no meio! Tu não vai ficar com ele...


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Fernando Pavão


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 19:49
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aro 700 não dá pq nem a ponta do pé dela encosta. Ela tem que deitar um pouco a bike pro lado só pra encostar o dedo. O problema do quadro é o seat tube, na verdade. O comprimento dele é bem bom pra ela.

Ah, vai dar certo esse quadro sim. Nem que eu tenha que serrar ele no meio! Tu não vai ficar com ele...



HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
só pra deixar bem claro.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 23 Mar 2012 as 15:59

Pô Fernando...

Vai insistir com a bike...

Cry

Me arrependi de ter te indicado o quadro...

Não, sério, tranquilo, fico feliz que estejas realizando teu projeto.

Vê esta mixte nova aqui da Create:
http://www.createbikes.com/cs/eshop-detail/crwht-girl-89.html" rel="nofollow - http://www.createbikes.com/cs/eshop-detail/crwht-girl-89.html

É de uma linha de bikes single speed e fixas:
http://www.hypeness.com.br/2012/03/bikes-vibrantes/" rel="nofollow - http://www.hypeness.com.br/2012/03/bikes-vibrantes/

Pensa em montar a bike single speed com torpedo e guidom serrado! Wink

Faz um esquema de cores legais nas rodas Cool

Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 25 Mar 2012 as 20:49
Fernando estes quadro em geral precisam de ajustes para adaptar os projetos.
Assim recomendo ver se você vai usar tapa correia, se não corta os suportes.
O suporte do pézinho também pode ser cortado.
E você pode soldar uma bucha com furo para fixar o freio que você quizer para a roda que escolher.
Não tem problema para montar este quadro da forma que for.
Sempre dá certo.
Não tem erro.
Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 25 Mar 2012 as 21:30
Veja esta mixte da foto abaixo que o freio foi colocado com um cabo passando das varetas do meis para as de cima no quadro, então foram colocadas ferraduras side pull.
Mas dá para adaptar as center pull também, sempre dá é só colocar uma bucha torneada da bitola do parafuso do freio, fixada no quadro na posição certa para o diámetro da roda que você escolher.
Mais difícil é acertar o comprimento do pédivela para os pedais não tocarem no chão se você escolher rodas pequenas isto tem que cuidar, mas o freios não devem ser problema.
Abraço.






Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 18:16
E a namorada mudou de ideia de novo. Vamos colocar freios e 7 marchas.

Acho que vamos comprar o freio que tu indicou, Aires, da NOS. Os manetes vou pegar uns dia compe de speed antigos, fica bem legal. Testado e aprovado já.



Temos que definir trocadores e câmbio traseiro. Ela quer algo bonitinho, mas a shimano não agradou (muito feio e moderno, segundo ela). Mas primeiro, ver as rodas, a altura que fica com cada uma e qual a melhor. Depois de definido isso, vemos o tamanho do freio necessário.

Pensei em colocar também um cassete e 8 marchas atrás. Tô bem por fora de preços nessa area, será que não sai muito caro?

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Fernando Pavão


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 20:22
Fernando esta foto acima está ótima!!

A pintura original deste quadro está linda, uma preciosidade, não tenho visto outro igual, parabéns!!

O freio aquele é Dia Compe, NOS significa New Old Stok, que é novo de estoque antigo, peça que ficou anos ou décadas esperando nova para ser usada.

Tem que ver o tipo de câmbio que você quer usar, para definir o projeto.
Em geral uma pinhão de 11-28 se consegue com cassete de 6 ou 7 marchas se for para usar 11-32 aí precisa ser cassete de 8 marchas, mas se for usar 14-28 então pode ser cubo de rosca com roda livre, que é mais fácil.
O melhor é o cassete.
Mas pensa no cubo de marcha interna, se for colocar casste de 8 talvez fique mais em conta.

Abraço.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 20 Abr 2012 as 17:44
Bom, a montagem da peugeot tá paradíssima. Várias coisas acontecendo e não tenho tempo agora pra mexer nela. Talvez nas próximas semanas.

Mas achei um link bem legal, de um cara que fez o quadro mixte pra esposa: http://www.bikeforums.net/showthread.php/630521-Building-a-Mixte" rel="nofollow - http://www.bikeforums.net/showthread.php/630521-Building-a-Mixte



Ele usa um cubo de 3 marchas e um trocador nesse estilo: http://www.ebay.com/itm/Sturmey-Archer-3-Speed-Trigger-Shifter-NEW-/290682067181?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item43ae0058ed" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/Sturmey-Archer-3-Speed-Trigger-Shifter-NEW-/290682067181?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item43ae0058ed . Achei bem legal, to pensando em fazer o mesmo, usando um nexus 3. Aí poderia usar a pedivela original, que é pra corrente grossa. Aliás, shimano nexus usa corrente grossa, não?

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Fernando Pavão


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 21 Mai 2012 as 17:21
Esse final de semana coloquei os paralamas e o tapa corrente (presente do Aires e do pessoal União de Ciclistas) e a bike tá ficando mais legal:



A bike é muito confortável, até em paralelepípedo. Tem uma geometria bem pra conforto mesmo, mesmo que o banco esteja muito baixo pra mim.



Uma coisa que não consegui acertar direito foram os paralamas. O de trás ficou um pouco distante da roda, na frente. Mas acho que se eu comprar um parafuso mais apropriado, vai ficar perfeito.

Achei um cara que tem um bagageiro, acho que vou comprar dele, mas tenho que ver o estado antes. Por enquanto ela tá só com uma catraca atrás (marcha leve demais, por sinal), mas vamos colocar um nexus 3 quando sobrar dinheiro. Consegui os manetes originais, mas não gostei deles. São meio desconfortáveis e feios, na minha opinião. Acho que vou colocar aqueles dia compe de speed novamente. Quero trocar também a blocagem do selim - a que está nela ficou muito chamativa.

Outra coisa terrível é o freio. Compramos uma ferradura daquelas de 15 reais. Tenho que achar um centerpull legal. Atrás vamos deixar sem, já que o cubo de marchas tem freio contra pedal já.

E, claro, tem que pintar!


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Fernando Pavão


Postado Por: Topoz
Data de Publicação: 21 Mai 2012 as 18:02
up


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 22 Mai 2012 as 22:01
Tá bem legal a bike ein Fernando!!

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Achei um cara que tem um bagageiro, acho que vou comprar dele, mas tenho que ver o estado antes.
A bike fica bem diferente sem o bagageiro. Aproveita um pouco assim, bagageiro pode ser útil mas estou gostando mais do visual sem o bagageiro.
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Por enquanto ela tá só com uma catraca atrás (marcha leve demais, por sinal), mas vamos colocar um nexus 3 quando sobrar dinheiro. Consegui os manetes originais, mas não gostei deles. São meio desconfortáveis e feios, na minha opinião. Acho que vou colocar aqueles dia compe de speed novamente. Quero trocar também a blocagem do selim - a que está nela ficou muito chamativa.
Estas coisas tu vais ajustado, mas a blocagem não é uma coisa fácil que é fora de padrão. 
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Outra coisa terrível é o freio. Compramos uma ferradura daquelas de 15 reais. Tenho que achar um centerpull legal. Atrás vamos deixar sem, já que o cubo de marchas tem freio contra pedal já. E, claro, tem que pintar!
O freio center pull é um ponto importante do projeto desta bicicleta pela puxada diferente que ele tem pelo centro do quadro no traseiro. Recomendo colocar o traseiro center pull também e colocar um Nexus sem freio de pé, que fica bem melhor.

Abraço.
Parabéns.


Postado Por: Mozz
Data de Publicação: 22 Mai 2012 as 23:48
Fica bem melhor com o nexus sem contrapedal mesmo.
Eu montei originalmente com um nexus de 3 velocidades sem contrapedal. Acabei migrando pra um de 8 velocidades, tambem sem contrapedal.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 23 Mai 2012 as 09:50
O problema dos freios nessa bicicleta é que eles têm que ter os braços muito longos. O de trás mais ainda, acho que só importando mesmo. A ideia então era conseguir só o da frente, que vai ser mais fácil, e deixar atrás contra-pedal. Sei que contra-pedal é mais difícil de usar, pelo menos até acostumar, mas acho que a bike vai ficar mais simples, e além de tudo, mais limpa.

Falando nisso, ela tá bem pesadinha. Não pesei, mas acho que já tá com mais de 15kg. Ruim pra minha namorada, que tem que descer um lance de escadas carregando ela pra chegar na rua.

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Fernando Pavão


Postado Por: Mozz
Data de Publicação: 23 Mai 2012 as 12:20
Não fica leve mesmo, impossivel. A minha deve pesar uns 17, 18 kilos.
Agora, freio contrapedal eu acho horrivel. Atrapalha na subida, na descida, e tem uma folga pra retomar a pedalada que é muito ruim.
No Brasil tem um alhonga braço longo que alcança numa boa a pista de freio. Coloca ele e compra um bom no ebay pra trocar quando chegar.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 24 Mai 2012 as 12:35
Alonga braço? Não conheço isso. Como funciona?

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Fernando Pavão


Postado Por: Mozz
Data de Publicação: 24 Mai 2012 as 19:03
Vou tirar uma foto dela e te mostro. Mas é uma ferradura bem fácil de achar, custa uns 15 reais, é vendida como "ferradura pra caloi 10" por ai. Ela serve.


Postado Por: jadirkersting
Data de Publicação: 31 Ago 2016 as 07:37
Bom Dia! Aires, poderia me dizer onde conseguiu o canote 24mm, estou enfrentando o mesmo problema numa Lygie aro 20 francesa que tenho aqui para restauração. Grato,


Postado Por: Roberto Nogueira
Data de Publicação: 31 Ago 2016 as 14:49
Só foi eu sair desta página vejam o banner que me apareceu....
Marketing digital nos monitando de perto!!
http://www.papillionaire.com/build/mixte" rel="nofollow - http://www.papillionaire.com/build/mixte
 
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Adventure Is Out There!


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 31 Ago 2016 as 20:18
Originalmente postado por jadirkersting jadirkersting escreveu:

Bom Dia! Aires, poderia me dizer onde conseguiu o canote 24mm, estou enfrentando o mesmo problema numa Lygie aro 20 francesa que tenho aqui para restauração. Grato,

Jadrkesting onde VC achou a referência de 24 mm pro canote (do selim)? Se tirar o suporte interno do canote nao seria mais facil achar um canote de espessura maior? Talvez 25 ou. 25,4mm?Tô num processo paciente de reforma de uma P. Mixte. Criei até um tópico mas fiquei até desanimado pois ninguém postou sugestões. Mas nem de longe irei desistir.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 31 Ago 2016 as 21:41
A foto não ajuda mas o quadro chegou em casa.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 31 Ago 2016 as 21:42


Postado Por: Roberto Nogueira
Data de Publicação: 01 Set 2016 as 13:53
Capricha pois este quadro merece!!!
E vá postando as fotos fase a fase!!
 
[]s
 
 


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Adventure Is Out There!


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 10 Jan 2021 as 09:33
comprei uma peugeot mixte e vou reformar para dar de presente para minha irmã. Embora ela esteja bem original vou fazer algumas adaptações para deixar-la mais rápida e estilosa. Sem preocupação com a originalidade. A principal será adaptar rodas 700c, além de freios eficientes, guidom "bigode" e uma nova pintura. Vou trocar movimento central, pedivela e caixa de direção também



Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 10 Jan 2021 as 09:39






o pior dela são esses freios center pull.
Nada eficientes e difíceis de serem substituídos


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 12 Jan 2021 as 20:35
Originalmente postado por giba ambrogi giba ambrogi escreveu:

comprei uma peugeot mixte e vou reformar para dar de presente para minha irmã. Embora ela esteja bem original vou fazer algumas adaptações para deixar-la mais rápida e estilosa. Sem preocupação com a originalidade. A principal será adaptar rodas 700c, além de freios eficientes, guidom "bigode" e uma nova pintura. Vou trocar movimento central, pedivela e caixa de direção também


Qual tamanho de pneu veio nela?! A minha veio um 26 x1 x3/8 (vulgo pneu Ceci ) mas não sei se é o tamanho original....
Independente disso é importante mesmo saber o tamanho de pneu que pretende colocar (700 ou não) pra ajustar o modelo de freio que chegue até ás laterais do aro.
Suspeito que tenha que ser de pinças longas, aí prepare o bolso pois aqui são raros e caros. (TEKTRO 559).


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 13 Jan 2021 as 07:11
esse pneu mesmo Ligeirinho....
quanto aos freios, realmente a troca dos aros depende deles.


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 25 Fev 2021 as 21:21


essa é a bike que me inspirei


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 25 Fev 2021 as 21:22
Peugeot quase pronta, na fase final de montagem. Da bicicleta original ficou apenas o quadro, garfo, avanço, canote, braçadeira e a transmissão.
Tomei como base um foto que coloquei na mensagem anterior
Ela está ganhando rodas novas aro 27 com pneus Specialized (originalmente tinha aros 26 com pneus balão). Os aros são vzan mas o anodizado preto foi retirado. Tinha um cubo dianteiro de flange bem alta que acabou encaixando no projeto. Freios de pinça substituíram os antigos Center pull que eram muito pouco eficientes, assim como os manetes de freio.
O guidom bigode é originalmente da
globo Daily 1 da minha esposa (que preferiu um guidom mais alto e confortável).
A pintura é eletrostática e foi uma opção bem mais econômica e durável do que tinha em mente. A faixa branca do downtube foi feita com um retalhe de adesivo de envelopamento de carros.
Pedivela novo, movimento central e caixa de direção também.
Ainda falta instalar os novos paralamas, selim brooks C17 de segunda mão, fita de guidom de ciclismo (ao invés das tradicionais manoplas) e preciso encontrar um bagageiro cromado dianteiro (aceito sugestões). Provavelmente vou colocar uma sineta diafasão na cor cobre também.
Em breve coloco as coroa dela pronta....


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 25 Fev 2021 as 21:23


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 28 Fev 2021 as 20:35
Que bom que seu projeto avançou bem.
2 perguntas:
Qual a medida do canote de selim? No meu quadro tem uma bucha dentro, não sei se é original...
O tubo onde encaixa o Movimento central veio com rosca?


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 02 Mar 2021 as 16:56
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Que bom que seu projeto avançou bem.
2 perguntas:
Qual a medida do canote de selim? No meu quadro tem uma bucha dentro, não sei se é original...
O tubo onde encaixa o Movimento central veio com rosca?


canote do selim bem mexi...mantive o original então não tive a preocupação de medir
Movimento central com rosca sim


Postado Por: giba ambrogi
Data de Publicação: 02 Mar 2021 as 16:57



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