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Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!

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Tópico: Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
Postado Por: Luiz Hingis
Assunto: Caloi Aluminum hibrida!!! De volta a ativa!!!
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 17:40
Pessoal, boa tarde.

Esse é meu primeiro post aqui no forum, mas já acompanho bastante pra tirar algumas dúvidas.

Aqui a bike antes das alterações. Em breve posto ela com cara nova!!!
http://imageshack.us/photo/my-images/11/49245984.jpg/" rel="nofollow">

Abraços!!



Respostas:
Postado Por: segatto
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 20:43
Cara, não recomento a solda, pois o calor pode trazer mudanças no material, causando prejuízos para tua saúde. 




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Sds,
Eduardo Segatto


Postado Por: segatto
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 20:46
Mas em, essa essa ai e a Caloi Aluminum? se  sim ficou show.


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Sds,
Eduardo Segatto


Postado Por: RDBIKE
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 22:23
A pintura ficou caprichada na Caloi, fiquei um tempo olhando a foto pra tentar identificar a bike, só depois fui ler.

Enfim, creio que a esmerilhada não vá trazer uma perda de resistência, ainda mais para um uso urbano, mas é melhor manter assim do que soldar outra chapa. Aluminio é um material chato pra isso, diferente do Cromoly.


Postado Por: Hauss
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 22:25
Eu não recomendaria fazer nenhuma modificação estrutural em quadro algum.

Até aonde eu sei, esse reforço, é exatamente isso, um reforço do chainstay, pois aquela região ali é um dos pontos de pressão principais da bike.

Eu não sou expert em solda, mas não recomendaria pelo simples fato de, como o amigo disse, poder comprometer o material.

Eu acho que isso é aquele tipo de situação que você deveria ter se perguntado antes de esmerilhar.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 22:26
Bom segatto...eu realmente não quero soldar, mas tenho medo dessa parte ficar frágil devido a falta do material que eu tirei. A solda continua lá, assim como metade dessa chapinha.

Amanhã vou pegá-la na bicicletaria, pois deixei lá pra ajustar o guarda-chuva.
Assim que pegar tiro fotos de como ficou a parte que eu cortei para caber o pneu.

Um detalhe importante é que eu uso o bike somente em asfalto, sem fazer malabarismos (rsrsrs) e tenho apenas 70 kg.

E sim, é uma caloi aluminum nesta foto; O quadro, garfo, câmbios e canote.

Depois posto fotos dela já com as rodas 700 e grupo alívio.

Abraço!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 22:33
RDBIKE... valeu pelo elogio. A bike é preta e eu coloquei esses adesivos nela.
Pois é.. eu tb acho que não vá ter problemas. Meu camarada dono de bicicletaria tb disse que não, inclusive me mostrou 2 quadros que não tem esse tal reforço.

Hauss, concordo com vc. O problema é que a empolgação pra montar as rodas novas superou a razão e acabou que eu posso ter ferrado com meu quadro.

Bom, vou aguardar mais opiniões. Só espero poder usar esse quadro por algum tempo ainda!!!

Obrigado a todos pelas respostas.


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 28 Jan 2012 as 04:53
Pode usar o quadro, se houver uma torção forte o suficiente para danificar o quadro, não será a chapinha com aquela espessura de 2 mm que vai segurar o chain stay no lugar. A maior utilidade dela era segurar o pezinho. Soldar em alumínio é complicado, precisa ser uma pessoa qualificada senão faz coisa errada, a solda é por fusão.

Mas e aí, colocou o aro 700 e como ficou o v-brake? Ou você colocou ferraduras, pois pensando aqui, o pino do v-brake vai ficar mais baixo do que o ponto para tocar no aro, não vai não?


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"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 01:20
Marco... obrigado pela resposta. Eu penso como você e vou deixar como está!!!
Realmente uma chapinha de 2mm não vai ser fator crucial pra manter o chainstain fixo. E como o meu amigo dono de bicicletaria falou: A bike foi projetada pra suportar 100kg e pra uso de trilhas leves, e eu tenho apenas 70kg e ando 100% do tempo em asfalto!!!
Veja a foto de como ficou o tal "reforço" depois da esmirilhada:


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 01:26
Opa.. faltou a foto!!!

http://imageshack.us/photo/my-images/29/bike4w.jpg/">

Quanto ao freio, optei por continuar com os VBrakes, por serem mais eficientes que as ferraduras. Para isso, usei um adaptador da Mavic feito especialmente pra isso. Olhe aqui:

http://imageshack.us/photo/my-images/845/28012012246.jpg/ - http://imageshack.us/photo/my-images/263/bike2d.jpg/">

E finalmente, como ficou a bike. Eu ADOREI o resultado final!!!!!

http://imageshack.us/photo/my-images/543/bikeav.jpg/">

[EDIT]: Cheguei a 20 msg e pude corrigir o tamanho das fotos!!!Smile





Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 01:31
Putz... foi mal pelas imagens superdimensionadas. Pena que não permitem o próprio autor apagar o seu post. Se algum moderador puder intervir eu agradeço:

Aqui seguem as imagens em miniatura:

http://imageshack.us/photo/my-images/835/28012012255.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/845/28012012246.jpg/">



Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 03:31
Legal este adaptador, bem bolado!

Quanto a chapinha, suave, pode usar que não terá problema não.


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"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 04:49
eu tbm acho que nao vai dar nada essa modificação, nao acredito que essa chapa seja tão efetiva assim


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 30 Jan 2012 as 15:28
Mais uma vez agradeço a todos que opinaram.

Ontemfiz um pedal de 35km com a bike e só tenho uma coisa a dizer: Está uma delícia pedalar com ela. Não é uma speed, longe disso, mas ficou muito rápida e leve pra pedalar.

A única coisa que não me agradou tanto foram os pneus, pois sinto que eles seguram um pouco a pedalada devido o tamanho. Quando acabar a vida útil deles colocarei 700x28 pelo menos.

Hoje vim ao trabalho com ela e fiz os 6,5km em 19 minutos. Antes fazia em 23 com os aros 26.
Até as duas ladeiras que preciso enfrentar foram mais tranquilas. Não senti a bike mais pesada como o pessoal diz ficar com o aro maior.

Abraço!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 16:59
Luiz Hingis,

Como eu disse lá no tópico da Elite 2.4 2010 hibrida, a sua bike realmente ficou show e confesso que estou bem tentado a fazer o mesmo na minha aluminum. O que me encana é ter que abrir mão dos aros vzan aero que estáo zerados, mas talvez eu os coloque na Caloi city da minha esposa que ainda tem aqueles aros de alumínio originais da caloi. Talvez eu compre um par de cubos e assim nem preciso desmontar as rodas. Outra dor no coração é abrir mão dos Kenda slick 1.5 novíssimos. Como eu disse, se eu tivesse visto essa sua solução pra transformar a Aluminum numa hibrida 700 eu nem tinha feita nada disso na minha.

E esses adesivos adesivos Pinarello? Você comprou prontos ou mandou fazer? A minha aluminum tá toda negona, sem adesivo nenhum.


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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 18:33
Sergio, eu comprei os adesivos com esse cara aqui: http://designstickers.blogspot.com/

Tem muitos modelos a disposição e garanto que são muito bem feitos!!!

O legal é que vc escolhe o modelo e a cor que quiser!!!
Já tem 1 ano que comprei, mas acho que paguei menos de R$50,00 nesse jogo da pinarello.
Cada kit tem um preço, dependendo da quantidade de adesivos e dos detalhes.

Abraço!


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 25 Fev 2012 as 16:46
Cara você fez o que eu quero fazer com a minha, eu tbm cheguei a testar as rodas de um amigo que tem uma caloi 10 e serviu talvez porque o pneus é minúsculo passou tirando tinta, gostei muito deste adaptador de v-brake entrei naquele link e não achei mais deles, estes adesivos ficaram um show a parte nem com lupa veria que era uma caloi aluminum rsrsrs, mandou bem cara parabéns!!


Postado Por: leogregol
Data de Publicação: 25 Fev 2012 as 18:01
Isso é interessante... Já tinha visto uma MTB adaptada com aro 700, mas era só na traseira, não precisou adaptar freios porque era apenas para rodar no rolo...
Essa chapinha tem uma real função "anti-torção" no quadro?


Postado Por: TFHG
Data de Publicação: 26 Fev 2012 as 17:32
Parceiro, onde comprou esses adaptadores para os freios?

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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 00:57
Originalmente postado por leogregol leogregol escreveu:

Isso é interessante... Já tinha visto uma MTB adaptada com aro 700, mas era só na traseira, não precisou adaptar freios porque era apenas para rodar no rolo...
Essa chapinha tem uma real função "anti-torção" no quadro?


Então cara... na realidade eu acho que ela não tem efeito nenhum, só serve mesmo pra colocar o "pezinho" na furação que vem nela.
É uma chapa bem fina e já rodei uns 250km com ela cortada pela metade e não aconteceu nada.




Postado Por: smacedo
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 01:08
Eu ja fiz essa operação na minha, nunca senti falta da pecinha soldada, tirei ela inteira pra usar um 700x38.



Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 01:15
Eu comprei os adaptadore na CRC, mas consultando agora não achei no site... deve ter acabado.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 10:52
Smacedo, bom saber que tem mais alguém que fez isso!!!!

Mas no meu caso, nem deveria ter tirado a chapinha.... acho que vou colocar pneus 700x28 ou 25 pra melhorar a rolagem e venderei os michelin que estão nela.

Abraço!


Postado Por: IHSOYADAS
Data de Publicação: 27 Fev 2012 as 11:23
Muito legal essa modificacao... Tenho uma Elite 2.1... Que eh um canhao... Ta com Octalink 105... (53 x 39) Com K7... 11 x 34... Alavancas Alivio... Cambio Deore Sx... E rodas Vsan Action.. Com cubo deore e raios de inox... Pneus Kenda 1.5 x 26... Nunca pensei nessa mudanca.. Para 700... Devido ao freio e nem imaginava que poderia caber com minimas alteracoes... Sou um pouco mais pesado e uso a bike de forma um pouco mais rigorosa.. Hehehehe... Mais deixo aqui meus Parabens... Pela bem sucedida alteracao....


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 17:32
Pra quem não está achando o adaptadod da Mavic.... nada que uma rápida pesquisa no google não resolva!! Wink

http://www.bike24.com/p23604.html
http://www.sjscycles.co.uk/mavic-caliper-brake-adjuster-prod12065/

E achei de outra marca também.....
http://www.biketrailershop.com/xtracycle-26-to-700c-brake-post-conversion-adapter-p-1600.html
http://dev.xtracycle.com/v-brake-adapter-700c.html

Abraço!



Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 18:42
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Pra quem não está achando o adaptadod da Mavic.... nada que uma rápida pesquisa no google não resolva!! Wink

http://www.bike24.com/p23604.html
http://www.sjscycles.co.uk/mavic-caliper-brake-adjuster-prod12065/

E achei de outra marca também.....
http://www.biketrailershop.com/xtracycle-26-to-700c-brake-post-conversion-adapter-p-1600.html
http://dev.xtracycle.com/v-brake-adapter-700c.html

Abraço!



Nossa , tinha que ter um botão " Dar um beijo e um abraço " , vlw mesmo cara


Postado Por: carlospessoajr
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 19:32
Esses adaptadores são caros, não é mesmo ? US$ 40,00  ? Sabem me dizer se esse valor é do conjunto, ou, apenas de 1 unidade. O que quero dizer é que se vem para os freios dianteiros e também, traseiros.

Abs
Carlos


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 20:27
Originalmente postado por carlospessoajr carlospessoajr escreveu:

Esses adaptadores são caros, não é mesmo ? US$ 40,00  ? Sabem me dizer se esse valor é do conjunto, ou, apenas de 1 unidade. O que quero dizer é que se vem para os freios dianteiros e também, traseiros.

Abs
Carlos


É por unidade.


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 20:32
Alguem sabe um lugar brasileiro pra comprar eles? sem ser de fora.


Postado Por: IHSOYADAS
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 20:43
Creio que uma boa pedida ao invés de colocar adaptador, seria colocar um jogo de freios da CALOI 10, ou mesmo melhores....


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:04
Sou novato no negocio , seria tbm um v brake so que sem presisar dos adp?


Postado Por: carlospessoajr
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:07
Sou bem inexperiente no assunto, por isso a pergunta, que, deve ser fácil para vocês responderem:e possível instalar um freio de caloi 10 neste quadro da aluminum sem adaptações ? Esse freio dela, por ser de speed, teoricamente bicicleta mais veloz, não funciona melhor ? Abs
Carlos


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 21:25
Originalmente postado por carlospessoajr carlospessoajr escreveu:

Sou bem inexperiente no assunto, por isso a pergunta, que, deve ser fácil para vocês responderem:e possível instalar um freio de caloi 10 neste quadro da aluminum sem adaptações ? Esse freio dela, por ser de speed, teoricamente bicicleta mais veloz, não funciona melhor ? Abs
Carlos


Pelo contrário, freiam menos. Freio de bicicleta de estrada serve apenas para reduzir velocidade, não estagnar como os v-brake. A primeira coisa que alguém que anda de MTB repara quando anda numa estradeira é que ela não tem freios. LOL

Outra é que as ferraduras de Caloi 10 nunca vão alcançar o aro, elas são curtas demais, fabricadas para quadros de estrada que têm as rodas muito próximas do quadro e garfo (coisa de mm).

Uma alternativa a esse adaptador da Mavic é usar ferraduras de braço extra longo (alcance de 55 a 73 mm, enquanto as normais tem de 39 a 49 mm de alcance). Mas o poder de frenagem fica bem reduzido em relação ao v-brake, primeiro porque as ferraduras naturalmente freiam menos, depois porque os braços extra longos reduzem ainda mais o poder de frenagem devido a torção que sofrem.

Eu uso ferradura de braço extra longo na minha híbrida. Mas estou acostumado com a falta de freio pois pedalo só estrada.




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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: leogregol
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 22:04
E não dá para fazer um adaptador "caseiro"?
Usar uma chapa de aço com o pivô de v-break soldado?


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 23:12
Acho que vo por um 1,5 slick mesmo , n vou axar esse adptador no brasil


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 23:54
Se o problema for os freios, dependendo da configuração dá pra por um disco mecânico. Mas não vá comprar xing-ling...


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 00:00
Alguem me indica um freio a disco com bom custo e benificio ?


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 02:30
Originalmente postado por leogregol leogregol escreveu:

E não dá para fazer um adaptador "caseiro"?
Usar uma chapa de aço com o pivô de v-break soldado?


Imagino que dê pra montar um com um Brake booster.



EDIT: eu não tenho idéia de onde encontrar essa peça. Aqui na minha cidade, por exemplo, não tem.

EDIT 2:

no mercado livre tem um por R$27.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 17:45
Originalmente postado por luquinhasmds luquinhasmds escreveu:

Alguem me indica um freio a disco com bom custo e benificio ?

Procurando com paciência se acha uns usados bons:
http://www.pedal.com.br/forum/freio-avid-bb5-e-suspa-proshock_topic47003.html - http://www.pedal.com.br/forum/freio-avid-bb5-e-suspa-proshock_topic47003.html
Esse o cara já vendeu, mas era uma ótima pedida. Os BB5 na minha opinião só perdem para os BB7.


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 20:30
Eu tava pensando em pegar esse aqui olha :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224592096-avid-bb5-kit-freios-a-disco-e-rotores-pbicicleta-aluminio-_JM

O mesmo que você falou , mas vale a pena sera? são bons ?


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 21:26
Como tô respondendo do celular não deu pra conferir o preço, mas vou dar um breve relato.
Uso os seguintes freios Avid Elixir Cr Carbon na Titus Motolite, BB7 na Khs Alite de treino, BB5 na Tandem Monaco, todos com rotores avid de 160mm.
A potência dos BB5 me impressionou. A tandem, caso não saiba, é aquela bike para 2 ciclistas. Andamos eu e a dona onça, pesando 69 e 52kg respectivamente. Os freios tem dado um bom resultado, modulando bem e segurando o peso as descidas mais casca grossa, mesmo em trilhas. O foda é só que cansa as mãos. Devo trocar futuramente pelo par de avid juice 5 que tenho parado em casa, mas antes tenho que conseguir uma mangueira grande o suficiente pra tandem. Enquanto isso o BB5 vai me servindo muito bem.
A modulação é boa mesmo considerando o uso em condições menos severas, posso dizer isso com base no BB7 da bike de treino, que mesmo sendo mais potente e tendo de parar um peso muito menor com pneu bem mais fino (1,25) ainda modula bem demais.
Se conseguir juntar com manetes Avid SD5 ou 7 vai conseguir um dos melhores sets de freios mecanicos existentes.
Claro que não tem como comparar com a modulação e a facilidade de frear de um hidra, mas ainda assim é muito bom.


Postado Por: yuriw
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 23:51
Oi Luiz, parabéns pela bike, ficou show!

Voltando ao assunto da chapinha, já que sou da área de materiais, não posso deixar de dar umas dicas:

- sim, ela é um reforço contra torção, especialmente para não deixar o esforço todo sobre as soldas das barras traseiras no "case" do pedivela. O fato de você ter retirado uma parte, e não ela toda, provavelmente não criará enormes problemas, já que isto é dimensionado com um certo fator de segurança;

- "se" o quadro vier a romper por conta disso, nas condições de uso que você descreve, isso não acontecerá de uma hora pra outra. Ou seja, fique atento ao surgimento de trincas e, caso elas ocorram (o que é bem provável que NÃO vá acontecer), é melhor encostar o quadro; mas eu recomendo não fazer downhill com este quadro, ok? rsrs

- em hipótese nenhuma faça uma solda nesse quadro. O alumínio que aí está é uma liga 6061, com tratamento térmico de envelhecimento. Quando elevamos a temperatura, o tratamento térmico de toda a região aquecida se perde, deixando esta região tão resistente quando o alumínio de uma panela... a não ser que você leve o quadro todo para um forno e refaça o tratamento térmico. Isso provavelmente iria "empenar" o quadro, pelo relaxamento das tensões das outras soldas... a não ser que você trave todas as soldas com um gabarito igual ao que a caloi usa na fábrica... resumindo: deixe como está, que provavelmente não vai acontecer nada mesmo!

Ajudou?

Abraços,

Yuri


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 01:41
Quanto sera que vou gastar em um bb5 zero + um manete bom ?

E você disse que a mão doe , é um freio duro ?


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 02:49
Como qualquer freio por cabo, a mão vai cansar se for muito exigida. O que ocorre facilmente ao se fazer trilha com uma tandem. Se fosse uma bike normal, demoraria bem mais pra cansar. Não é problema do freio e sim do uso que tô dando a ele.
Nesse ponto um hidra é bem melhor, pois vc tem que fazer menos força pra ter a mesma frenagem, o que resulta em um menor cansaço nas mãos.
Quanto ao preço do conjunto, teria que pesquisar pra me atualizar.


Postado Por: luquinhasmds
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 15:17
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Como qualquer freio por cabo, a mão vai cansar se for muito exigida. O que ocorre facilmente ao se fazer trilha com uma tandem. Se fosse uma bike normal, demoraria bem mais pra cansar. Não é problema do freio e sim do uso que tô dando a ele.
Nesse ponto um hidra é bem melhor, pois vc tem que fazer menos força pra ter a mesma frenagem, o que resulta em um menor cansaço nas mãos.
Quanto ao preço do conjunto, teria que pesquisar pra me atualizar.


Eu queria te agradecer pela atenção e ajuda amigo.

Vlw mesmo.


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 15:53
Por nada, os participantes do fórum estão aqui pra isso, trocar experiências e ajudar uns aos outros, e as vezes tirar um sarro com a cara dos mais chegados.
Qq duvida pode postar que estamos aqui pra isso.
Abraço e boas pedaladas.
Ah depois posta o resultado pra gente ver como ficou.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 03 Mar 2012 as 02:59
Valeu Yuri!!!

Nada melhor do que a explicação de alguém da área!!!!

Então cara.... a chapinha ficou alí ainda, enfraquecida, mas ficou. rsrsrs

Fica tranquilo que eu não pretendo fazer DH com a bike não. Ela não gosta de lama, nem de chuva, e nem poeira... só quer saber de andar 100% do tempo no asfalto e de preferência bem pavimentado!!!! Exigente demais essa magrela!!! LOLLOL

Grande abraço!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 19:44
A bike ganhou pneus novos: Saem os Michelin Pilot Sport 700x35 e entram Maxxis Fuse 700X25!!!

Resultado: A bike fica muito mais solta!!! Nunca achei que 10mm de pneu fizessem tanta diferença no desempenho, já o conforto..... prefiro não comentar!!! hahahaha

Pedalando com meu primo sentia falta da pegada aero que o guidão drop das speeds e como tenho os rapid fire e não queria investir em STI agora precisava de uma solução para o dilema. Eis que encontro isso aqui:

http://imageshack.us/photo/my-images/545/pictureaspxj.jpg/">


Solução PERFEITA!!!!

Agora é só esperar chegar dos USA!!!!






Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 10:52
Pneus e selim novos!!
Pneus: Maxxis Fuse 700x25
Selim: Velo Plush VL-3030 Elastano










Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 11:26
Luiz

Como se chamam esses drops para guidão flat? Comprou no Ebay, Jenson....?


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 11:35
Voodoo, achei como "Drop bar end".
Então cara... tanto no ebay quanto na amazon o povo não entrega no Brasil. Daí achei o site https://www.comcycle-usa.com, fiz a compra, efetuei o pagamento e fiquei todo feliz.

Porém, pra minha surpresa, a noite recebi um e-mail da loja dizendo que não enviam para o brasil e que haviam estornado o pagamento. Tentei diálogo mas eles dizem que não abrem excessão!!!! Bando de FDP!!!

O preço nos EUA é papo de U$20,00.

Achei numa loja na inglaterra, só que é 25,00 Libras.
O site é esse aqui: http://www.sjscycles.co.uk/origin8-pro-pulsion-road-ends-drop-bar-bar-ends-black-prod18606/

Abraço!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 11:45
Voodoo, acabei de achar com outro nome no ebay mesmo:

Propulsion Bike Handlebar Road Ends

Comprei!!!!

http://www.ebay.com/itm/270912226466?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 13:23
Novos e ultimos up's na bike.

Entrou pedivela duplo Shimano 2350 34-50t
Entrou pedal shimano M520
Entrou garfo Aluminio AHead

Agora só falta chegar os drops bar end's pra eu finalizar o projeto!!! CryCry


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 14:09
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Novos e ultimos up's na bike.

Entrou pedivela duplo Shimano 2350 34-50t
Entrou pedal shimano M520
Entrou garfo Aluminio AHead

Agora só falta chegar os drops bar end's pra eu finalizar o projeto!!! CryCry

Cara, essa sua Aluminum tá linda demais. Clap


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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: jonathan.baumi
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 14:17
show de bola !!! Até me animei aqui para colocar umas rodas 700c.. mas o preço desse adaptador de freio é absurdo !! 


Postado Por: IHSOYADAS
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 14:29
Originalmente postado por jonathan.baumi jonathan.baumi escreveu:

show de bola !!! Até me animei aqui para colocar umas rodas 700c.. mas o preço desse adaptador de freio é absurdo !! 
Segundo estudiosos aqui de Manaus, os freios das Speeds, Freio de Caloi 10... por exemplo.. pode ser colocado nessa bike ou em outras transformações sem maiores complicações..!!!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 14:30
Esse adaptador é uma facada mesmo. Mas sai bem mais barato do que colocar freios a disco. Wink



Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 14:33
Freios ferraduras servem sim, mas precisa ser uma ferradura com o braço um pouco mais longo que o da que vem na caloi 10 nova por exemplo.
A questão é:
Comprar um par de ferraduras e ter um freio pior = R$60,00
Comprar os adaptadores de Vbrake e ficar com seu freio ótimo = R$100,00
Colocar freio a disco e frenar só com pensamento = R$ Só sei que sai caro e nem todo quadro tem suporte a disco, que é o meu caso.

Por isso optei gastar um pouquinho a mais e continuar com meus VBrakes!



Postado Por: IHSOYADAS
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 14:41
Minha bike.. tem a ferradura e freia bem pacas... comprei borrachas melhores e ela freia bem até na chuva..!!!!!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 21 Mar 2012 as 17:08
Galera... é o seguinte.

Meu cambio traseiro é um Alívio M-410, cassete shimano alívio hg-40 8v 28-11 e pedivela shimano 2350 50-34 T.

Acontece que quando coloco na coroa menor e cassete menor, a roldana do câmbio fica encostando no cassete. Tem como arrumar isso??

Valeu!!!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 21 Mar 2012 as 17:14
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Galera... é o seguinte.

Meu cambio traseiro é um Alívio M-410, cassete shimano alívio hg-40 8v 28-11 e pedivela shimano 2350 50-34 T.

Acontece que quando coloco na coroa menor e cassete menor, a roldana do câmbio fica encostando no cassete. Tem como arrumar isso??

Valeu!!!

Luis

Mas pra que você quer coroa menor com cassete menor? Assim a corrente fica na diagonal e o desgaste de dentes elos da corrente é muito maior.
O normal é coroa maior com cassete menor ou o contrário. Nunca menor com menor ou maior com maior.


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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 02:54
Pois é Sergio, eu notei isso quando estava fazendo manutenção na bike e regulando os câmbios.

Depois que ví seu post, dei uma volta com a bike e descobri que não uso essa relação.
Uso a coroa menor de 34 dentes com as 6 maiores do k7 (28, 24, 21,19,17,15) e a maior com as 4 ou 5 menores (19, 17, 15, 13, 11).

Ou seja, tenho 10 marchas!!!!Big smile



Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 10:47
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Pois é Sergio, eu notei isso quando estava fazendo manutenção na bike e regulando os câmbios.

Depois que ví seu post, dei uma volta com a bike e descobri que não uso essa relação.
Uso a coroa menor de 34 dentes com as 6 maiores do k7 (28, 24, 21,19,17,15) e a maior com as 4 ou 5 menores (19, 17, 15, 13, 11).

Ou seja, tenho 10 marchas!!!!Big smile


Na verdade esse lance de 21v, 24, 27v etc é pura questão de nomenclatura. O que se deve ter em mente é que a corrente deve "correr" paralelamente ao quadro digamos assim... Então, se você desce pra coroa menor o certo é você subir as relações do cassente, ou seja, a corrente vai mais pra esquerda ou mais pra direita nos dois câmbios.
Penso que só se dá pra usar todas as posições do cassete quando se usa a coroa média. Fora isso não exsite muita lógica usar coroa maior com as "catracas" maiores.
Se eu estiver errado que me corrijam, mas foi assim que aprendi, que nunca se deve usar uma relação onde a corrente fique na diagonal, isso gera desgaste da corrente, cassete e coroas.


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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
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Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 11:00
Eu li bastante a respeito e o que dizem é isso mesmo Sergio. Nunca cruzar a corrente. Alem do desgaste da corrente, cassete e coroa, o cambio traseiro tb é muito forçado.

Como eu estou usando pedivela duplo, a minha coroa grande ficou sendo a "média" pela posição, logo posso trabalhar bastante nela.

Sair da relação 34-15 e ir pra 50-17 dá uma diferença boa, mas daí eu posso ir pra 50-19 tranquilo que a corrente continua bem paralela, sem torcer muito.

Obrigado pela resposta.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 12:23
Salve galera!

Finalizei o projeto da Caloi Aluminum. Não tem mais o que fazer nela!!!
Agora só se comprar outra pra poder fuçar!!! rsrsrs

Fotos dos ultimos up-grades que ela recebeu:

Pedivela duplo Shimano 2350 (34-50t) e pedal Shimano M-540



Drop's Bar Ends da Origin 8 comprados no ebay. É outra coisa ter a pegada mais aero na estrada.
Como não queria perder a pegada do bar end antigo que ajudava em subidas, comprei um par de manetes simples e fiz mais uma adaptação. Tongue



Meu guidão era um monstro, então serrei ele. Tirei 50mm de cada lado e agora ele tem exatos 500mm de largura.


Aqui o visual geral dela. Dá pra ver o selim Velo Plush e o garfo de alumínio novo.



É isso!!! Espero que gostem. Eu estou apaixonado pela bike!!!!
Todo final de semana pedalando pelo menos 80km com ela.

Abraço a todos!!!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 12:36
O resultado final ficou sensacional! Quem sabe eu até faça o mesmo com a minha aluminum urbana.
Meus parabéns, tá show de bola essa bike, ou melhor, um show de pedal! Clap

Abraço. Wink


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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
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Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 18:55
Valeu Sergio!!!

Fico extremamente feliz em saber que a bike está agradando quem dirá então se servir como inspiração pra alguém!!!

Abraço!!!


Postado Por: MauricioBsb
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 19:01
Show de bola, estou vendo que a Caloi Aluminum é a bike mais verasatil do mercado, não tem mais uma igual a outra depois que sai da loja hehe!

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Loco por CALOI


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 19:58
Ficou muito fera tua aluminum Luiz, pior que é verdade a aluminum é muito versátil e esta difícil achar uma original,  a minha mesmo já mudei muita coisa e ainda quero mais uma hora chego no nível do Luiz, parabéns cara muitos pedais pra vc.


Postado Por: Jowrsl
Data de Publicação: 26 Mar 2012 as 20:18
Cara, sua bike ficou mto linda, quem olha nem imagina que é uma Aluminum!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 11:21
Obrigado a todos pelos elogios!!!

A bike além de bonita ficou bem gostosa de pedalar.

Realmente estou satisfeito com o desempenho, estou conseguindo manter 33km/h no plano tranquilamente, e olha que pedalo a pouco tempo.
A média de velocidade minha fica entre 24 e 25km/h nos pedais de 60km que estou fazendo.

Abraço a todos!


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 16:22
Então Luiz eu não troquei as rodas de 26 para 700 ainda mas já ando a 36km/h nas retas sem esforço porque to usando um pé de vela FSA 52,42,30 melhorou muito a velocidade em retas e qdo eu trocar as rodas irei colocar um k7 de 9v com menor de 11t. Mas é isso aí bora pedalar!

Abraços


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 16:24
Então Luiz eu não troquei as rodas de 26 para 700 ainda mas já ando a 36km/h nas retas sem esforço porque to usando um pé de vela FSA 52,42,30 melhorou muito a velocidade em retas e qdo eu trocar as rodas irei colocar um k7 de 9v com menor de 11t. Mas é isso aí bora pedalar!

Abraços


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 17:15
Cara... eu acabei de comprar um pedivela compacto 50-34 porque o meu antigo não estava tão legal 48-38-28. Eu nem usava a coroa menor porque ficava muito leve e a 38 ficava pesada na subida.
O 50-11 já é muito show... na ladeira a 75km/h vc ainda tem pedal sem girar loucamente.
Só queria conseguir colocar a relação 34-11 mas a roldana do cambio traseiro pega no cassete. Ainda estou achando que minha corrente está muito grande, preciso tirar pra medir.

Abraço!


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 17:32
Entendi, só falei porque como vc já está usando os aros 700 que aumenta a distância e diminue a cadência, e sua velocidade normal é  praticamente igual a minha. Mas novamente tua bike ficou top, uma hora chego lá.

abraços


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 17:38
Valeu cara.
O que falta pra mim é perna mesmo!!! kkkkkkkkkk Um dia eu chego lá também, estou treinando para isso!!!!
Eu até consigo ficar nos 36, 38km/h, mas se ficar nessa velocidade metade do pedal, acho que não terei pernas para terminar. Por isso dou uma aliviada e mantenho uns 32, 33km/h. Assim termino os 60km tranquilo, cansado e não morrendo.
Comecei a pedalar pra valer agora no inicio de fevereiro. Acredito que até o meio do ano já esteja numa pegada melhor!!!

Grande abraço e bora upar sua magrela que já é um show a parte tb! Ví no outro tópico da Aluminum... é aquela branca com clip no guidão, não é??

Abraço!!!


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 18:29
Isso mesmo, se treina aonde? Bora marcar um dia pra rodar? Estou treinando pra participar do audax ubatuba/paraty 200km, durante a semana treino no ibirapuera pois moro no centro ando 60 a 80km, no fim de semana qdo da pra um camarada meu ir fazemos os 100km de arujá até jacareí pela ayrton senna/carvalho pinto.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 27 Mar 2012 as 18:37
Estou treinando apenas aos finais de semana com meu primo.
Saímos de itaquera e vamos até o início da mogi-bertioga. Daí voltamos até a estação estudantes e pegamos o trem de volta pra itaquera.
Esse final de semana dei uma volta pela tiquatira, ayrton senna, aeroporto de guarulho e voltei até em casa, deu apenas 50km, mas meu primo estava zuado.

Preciso arrumar tempo pra fazer um pedal durante a semana também, mas a correria do trampo e faculdade tá pesada demais.


Postado Por: Alex_Espricio
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 20:34
Fala hingis !!! Ficou bonita a bike heim... parabéns !!!
 
A minha to precisando tirar as teias de aranha (dela e de mim heheheh) faz um tempo que não ando...


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Sundown Team 4000


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 02 Abr 2012 as 14:13
Bora marcar um dia pra fazer este pedal saimos do brás, pega marginal, ayrton senna até mogi e volta de trem.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 02 Abr 2012 as 14:32
Olha o pedalzinho básico de sábado agora: http://www.endomondo.com/workouts/lbbTT04soCE" rel="nofollow - http://www.endomondo.com/workouts/lbbTT04soCE

Só não pude esticar mais porque tinha o show do Roger Waters pra ver no domingo!!!


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 02 Abr 2012 as 18:46
luiz,

essa sua bike não está, simplesmente, bonita: ela tá servindo é de inspiração...Clap
Clap
parabéns cara, tá linda demais da conta!


-------------
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052


Postado Por: bbochio
Data de Publicação: 04 Abr 2012 as 03:19
muito bonita mesmo!

quanto a alteração no quadro acredito que não vá fazer muita diferença, sua bike ta bonitona pra rodar no asfalto, o problema viria somente em pancadas de trilhas


Postado Por: carlospessoajr
Data de Publicação: 07 Abr 2012 as 20:44
Luiz, essa sua bike, arrisco dizer ser a mais bonita do fórum na minha opinião. Agora que o projeto terminou (muito bem) o que acha de enumerar as alterações com os valores da brincadeira. Aposto que vai ajudar muita gente.

Abs e parabéns !

Carlos


Postado Por: hexatri
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 01:28
Meu camarada, se eu fosse dono da Caloi o primeiro cara que eu contrataria seria você. Você realmente tá de parabéns, deveria é tabelar um serviço destes de Up aqui no fórum que ia ter uma galera contratando teus serviços. Parabéns mesmo!!!

-------------
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s


Postado Por: Ricardoszy
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 01:41
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Salve galera!

Finalizei o projeto da Caloi Aluminum. Não tem mais o que fazer nela!!!
Agora só se comprar outra pra poder fuçar!!! rsrsrs



É isso!!! Espero que gostem. Eu estou apaixonado pela bike!!!!
Todo final de semana pedalando pelo menos 80km com ela.

Abraço a todos!!!

Isso sim é uma hibrida de responsa! Parabéns pelo capricho. Quando vi a imagem acima, pensei que vc tinha editado a foto e apagado um pedaço do manete por engano LOL


Postado Por: sguima
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 01:51
Poxa eu estou na maior indecisao entre hibridizar(verbo novo) minha bike ou comprar uma speed. Quando eu estava quase certo de partir para speed apareçe esse projeto, na boa quando vi a primeira vez nao dei conta mas revendo vejo que ele mexeu comigo mesmo. Acho que a speed vai esperar mais um pouco...ate pode ser que o caminho mais curto entre 2 pontos seja uma reta mas acho que vou fazer mais umas curvas para chegar na minha 1 speed!!Valeu  Luiz por compartilhar com a galera!!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 03:15
Obrigado a todos pelos elogios. Estou sem palavras pra agradecer!!! Fico muito satisfeito que tenham gostado.
Podem deixar que assim que possível eu coloco tudo o que fiz e quanto gastei pro pessoal ter uma idéia, mas já adianto que ficou caro..rs.rs.rs.

Eu ia partir pra uma speed mas andei de caloi 10 do meu primo e sinceramente não curti muito não!!! Acho que terei uma com certeza, mas no momento essa aqui está me atendendo muito bem!!!
É o que o pessoal fala: Uma Hidrida nunca será uma speed em velocidade/agilidade, assim como uma speed nunca será uma híbrida no quesito conforto. Por enquanto eu zelo pelo conforto, pois não pedalo tão forte a ponto de sentir necessidade de uma speed.

E a bike anda bem demais. Meus pedais ficam com média de 28km/h (comecei em 19 e a média só sobe) e na parte plana pedalo a 34km/h constante!!! Indo pra Mogi das Cruzes a bike chegou a 70km/h na descida e deu medo..rs.rs. E ela vai bem mais longe, só falta perna pra isso. Quando for o contrario, sobrar perna e faltar bike, aí eu parto pra speed!!!

Abraço a todos!!!







Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 14 Abr 2012 as 22:45
Pedalzinho de hoje com a minha magrela: http://www.endomondo.com/workouts/oGA_RFGVw-M" rel="nofollow - http://www.endomondo.com/workouts/oGA_RFGVw-M
Show de bola o passeio. Fiz na companhia do meu primo que me atrasou um pouco LOL, mas faz parte. O importante é seguir o pedal e terminar junto.

Alcancei a maior velocidade com a bike. Exatos 82,8km/h aferidos pelo GPS. No Cateye marcou 83,7km/h!!!

Show de pedal!!!



Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 17 Jun 2012 as 23:34
Parabéns.
Eu tenho uma Aluminumm exatamente igual essa. E estou seriamente em montá-la com uma suspensão bem básica tipo RST CAPA. Com aros 700 mas, com frio à disco. Teria problemas pelo quadro não ter suporte certo?
Existe algum adaptador para usar freio à disco nesse quadro?
Se ficar boa, certamente venderei minha speed, pois meu uso é andar longe, e sofro pela falta de conforto.


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 18 Jun 2012 as 08:56
Peloq ue eu sei, até existem adaptadores para freio a disco, mas o pessoal fala muito mal de tal adaptação.
Eu acho freio a disco desnecessário, meus v-brakes shimano com pastilhas Clarks frenam demais!!! Na descida da serra a 80km/h foi muito rápido reduzir para fazer uma parada no mirante. Já meu primo de speed passou direto e depois voltou!!! rsrsrs



Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 15 Jul 2012 as 20:42
Up no tópco. Estou com essa Aluminum 21v preta e vermelha 2010, parada aqui, pois dona patroa adotou minha speed e deixou a jogada. Antes de partir para outra speed, vou montar uma mountain bike, isso porque aqui em minha cidade, as ruas estão horríves, muita obra, e uma MTB seria bom para poupar a road.
Além do que, o custo de manter uma MTB com 7 velocidades é 3x menor que minha road, então seria uma boa opção para ralar mesmo.
MAs vamos lá, a pergunta básica é, vi uma Specialized MTB nova por 2 mil, uma Hrd Rock 2012 mas um grupinho Altus bem mequetrefe. Ou eu compro a SPZ, ou gasto uns 1 mil reais nessa MTB da Caloi para deixá-la confiável para rodar, com um grupo Acera 2012 , ou seja só se salva o quadro, mas ae é que tá, adorei o quadro dela que é 19" e encaixei mito bem nele, fiou perfeito, mas será que ele é forte para pegar um estradão, sem forçar muito? Sou muito encucado com isso pois minha antiga MTB era uma GT cromoly USA, toda shimano Deore LX e era indestrutível.   Mas eu sei andar na boa, sei que a mulecada quebra estes quadros rampando calçada etc, eu so pretendo pegar estrada de chão mesmo.
E ae, guenta ou não meus 90Kg esse quadro caloi?
OU SPZ Altus, ou CAloi Acera (economizando 1 mil).


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 15 Jul 2012 as 21:00
Binotto,

Tem um tópico especial da Caloi Aluminum:  http://www.pedal.com.br/FORUM/caloi-aluminum_topic23468_page28.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/FORUM/caloi-aluminum_topic23468_page28.html . Nesse tópico acredito que você encontre mais informações.

Eu tenho uma aluminum pra uso urbano, pneus slick e tudo mais. Pro uso que tenho com ela o quadro é bom, mas para uso de MTB em trilhas já não confio muito. No seu caso de estradões de terra acredito que dê conta do recado sim.


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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: luizventur
Data de Publicação: 15 Jul 2012 as 22:50
rsrsrs, mano, que bike loka hein!!!

Coloca um selim mais agressivo ai cara, vai ficar o veneno!!!




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Bons meninos vão para o céu. Mountain Bikers: À qualquer lugar!


Postado Por: vitosouza
Data de Publicação: 16 Jul 2012 as 09:22
Eu reforçaria a chapa... ela nao tá ali de graça!


Postado Por: vitosouza
Data de Publicação: 16 Jul 2012 as 09:22
Mas ficou legal!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 10 Set 2012 as 12:50
Galera... o sonho acabou!!!

Bike a venda!!!

Preço: R$1500,00 com tudo que tem nela.

Relação com menos de 200km rodados.




Postado Por: joaofso
Data de Publicação: 19 Set 2012 as 10:48
Uma pergunta, ela fica mais confortável no asfalto pela geometria diferente do quadro? Principalmente pelo garfo!


Postado Por: Luiz Hingis
Data de Publicação: 19 Set 2012 as 11:10
Eu acho muito mais confortável do que a speed, sem sombra de dúvidas. A posição é bem diferente, você fica menos inclinado na bike o que ajuda a coluna mas te torna um pouco mais lento tb devido a aerodinâmica, mas nem tanto.
Tenho como referência uma caloi 10 (com grupo shimano bom) de um primo que sempre andava comigo e uma sundown de um conhecido na estrada (andei com ele 3 vezes).


Postado Por: Victor_Gallo
Data de Publicação: 11 Out 2012 as 11:03

LUIZ, MEU NOME É VICTOR! SOU NOVO NO FÓRUM E ESTOU TENTANDO POSTAR NO TÓPICO DE VENDA DA TUA BICICLETA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO... AÍ VIM AQUI MESMO! TU JÁ VENDEU? QUERO MUITO COMPRÁ-LA! MEUS CONTATOS SÃO mailto:victor..ufrj(a)gmail.com - victor.server.ufrj(a)gmail.com e meu cel é (21) 7953-9192. Pode ligar a cobrar! Vamos conversar, ok? NÃO DEIXE DE LIGAR!!! ABRAÇÃO!




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