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Touring Bikes - Lista e Comparativo

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Tópico: Touring Bikes - Lista e Comparativo
Postado Por: bito
Assunto: Touring Bikes - Lista e Comparativo
Data de Publicação: 24 Jan 2012 as 15:30
Pessoal,

Estou em fase de pesquisa e planejamento para adquirir minha touring bike.
Até o momento achei as seguintes:

Trek A520 US$ 1500
Jamis Aurora US$ 950
Surly LHT US$ 1200
Fuji Touring US$ 1000
Marin Four Corners US$ 1100
Raleigh Sojourn US$ 1100
Raleigh Clubman US$ 1000

Vi a combinação de quadro de cromo com garfo de carbono. Alguém já viu? Usou? O que achou?

Alguém tem opiniões a dar sobre as bikes acima? Ou modelos semelhantes? Os preços são de varejo dos EUA.

Abs,


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Vinicius



Respostas:
Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 24 Jan 2012 as 16:57
Já passei por essa pesquisa, chegamos a mais ou menos os mesmo modelos.

Adiciona ae ainda:

Kona Sutra
Novara Verita
Surly Long Haul Trucker, vista por muitos como o melhor custo/benefício da categoria. (ops, vc já tinha colocado!)

Boa sorte!

abs


Postado Por: bito
Data de Publicação: 24 Jan 2012 as 17:28
Atualmente tenho feito touring com minha mtb, mas agora quero dar este passo de ter um bike específica para isto.
Provavelmente vou comprar uma este ano qd for pros eua.
Leo,
Depois da sua pesquisa, vc decidiu por algo? Testou alguma?
Abs.


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Vinicius


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 24 Jan 2012 as 17:51
Se for ficar no âmbito dessas marcas com mais saída, não dá pra desconsiderar a GT Peace Tour (veja http://www.performancebike.com/bikes/Product_10052_10551_1093049_-1_20000__400310 - q oferta maravilhosa ). Nem sei se essa bike ainda existe - não procurei no site da GT.

Ficando no estilo Surly com custo benefício semelhante, tem a http://www.somafab.com/archives/product/saga - Soma Saga e as da Salsa ( http://salsacycles.com/bikes/casseroll/ - Casseroll e http://salsacycles.com/bikes/vaya/ - Vaya ). Acha os quadros delas em lojas como a http://www.bikeman.com/Frames.html - Bikeman .

Agora, partindo prum trem mais exclusivo, e bem mais caro, tem muita opção pra vc gastar bem; http://www.rivbike.com/product-p/f-atlantis.htm - exemplo .

Só dando o meu pitaco, acho q pode ser fria garfo de carbono numa touring bike. Não é q todo garfo de carbono possa quebrar, afinal, poxa, um de chromoly tb pode, mas já q está num quadro todo de cromo, pq não o garfo tb? Acho q não tem pq querer tirar pouco peso ali, e adicionar o "conforto" a mais do carbono (q nem sei se é tanto em relação ao cromo). Em geral, os garfos de cromo de touring bikes vem com furações para paralamas, e podem vir tb com furações pra bagageiro dianteiro. Dificilmente um garfo de carbono terá essa alternativa, e fazer adaptação nesse garfo, pra isso, é meio fora de questão. A não ser para alguém q trabalhe com o material. Mesmo assim, acho q é menos confiável e não vale o trabalho.

Aliás, eu tenho uma bike com várias partes com compósitos de fibra de carbono + uma dúzia de resinas naturais e outras tóxicas, e estou seriamente inclinado a desenvolver habilidades com esses materiais justamente pra eu nunca "ficar na mão".


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: bito
Data de Publicação: 24 Jan 2012 as 17:59
Eu olhei com certa desconfiança esta combinação de cromo + carbono, mas como tem algumas marcas boas fazendo, pensei na possibilidade, mas minha intenção inicial era td de cromo.
Tem umas liquidações mt boas nesta época do ano, mudança de linha. Quem está por lá agora, pode aproveitar bem... Espero que qd eu for ainda consiga alguma dessas barganhas.


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Vinicius


Postado Por: bito
Data de Publicação: 24 Jan 2012 as 18:01
Po, outra coisa que eu estava pensando sobre:
Uma bike touring sem bagageiro, paralama e outros apetrechos desenvolve bem na estrada com um pneu fino?
Pq estou pensando em aposentar minha speed.
Gosto de pedalar longas distâncias e não me importo muito com performance. Faço Audax e pequenas viagens.
Qual a experiência de vcs neste sentido?


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Vinicius


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 12:30
< name="GENERATOR" ="BrOffice.org 3.1 Win32">

Tubulação Pedivela Cassete Dianteiro Traseiro Passadores Freios Manetes Cubos Aros Pneus Selim Acessórios
Fuji Touring Elios 2 FSA Vero 50/39/30 9v 11-34 FD 453 Deore Dura Ace 9v (bar end) Canti Tektro 510 Tektro 320 Fuji 36f Alex Ace19 Freedom Ryder Sport 700x32 Velo Paralamas
GT Peace Tour Reynolds 520 FSA Tempo 52/42/30 9v 11-34 Sunrace Shimano NS Deore Microshift 9v (bar end) Disco Tektro Lyra Tektro 340
Jalco X320 Schwalbe Delta Cruiser 700x35 Classic Regal
Jamis Aurora Reynolds 520 FSA Alpha 48/36/26 9v 11-28 (PG950) Sora Tiagra Microshift 9v (bar end) Canti Tektro 992 Tektro 340 Tiagra 36f Alex Ace19 Vittoria Randonneur 700x32 Jamis Touring Sport Bagageiro traseiro e paralamas
Kona Sutra Kona Sora 50/39/30 9v 11-32 (HG50) Tiagra Deore XT Shimano 9v (bar end) Disco Avid BB7 Tektro 340 Deore 36f Freedom Ryder 21 Continental Contact 700x32 WTB Rocket V Comp Bagageiro traseiro e dianteiro, paralamas
Marin Four Corners
Shimano 48/36/26 9v 11-32 (HG30) Alivio Deore XT Shimano 9v (bar end) Canti Tektro Tektro 200 Deore 36f Alex TD20 700x35 WTB Laser V Comp
Novara Verita Reynolds 520 FSA Vero 50/34 10v 11-32 (PG1050) Apex Apex Apex STI (2x10) Shimano R450 Apex (STI) Tiagra 36f Weinmann SEC Vittoria Randonneur 700x28 Velo
Raleigh Clubman Reynolds 520 Tiagra 50/34 10v 12/30 (Tiagra) Tiagra Tiagra Tiagra STI (3x9) Tektro Tiagra (STI) Tiagra 32f Weinmann TR18 Vittoria Zaffiro 700x25 Brooks Swift Paralamas
Raleigh Sojourn Reynolds 631 R453 50/39/30 9v 11/34 (HG30) Tiagra Alivio Dura Ace 9v (bar end) Disco Shimano R505 Tektro 200 Alivio 36f Freedom Ryder 23 Trekking Vittoria Randonneur Cross 700x35 Brooks B17 Aged Bagageiro traseiro e palalamas
Salsa Casseroll Classico Sugino XD350 48/36/26 9v 12-25 (HG50) Sora Tiagra Tiagra STI (3x9) Canti Tektro Oryx Tiagra (STI) Formula 32f Salsa Delgado Cross Panaracer Pasella 700x32 Velo Bagageiro dianteiro
Salsa Vaya 2 Classico Apex 48/36 10v 11-32 (PG1050) Apex Apex Apex STI (2x10) Disco Avid BB5 Apex (STI) Sram 506 32f DT Swiss X470 (ou 430) Continental Tour Ride 700x42 (ou 26x1,75) Velo
Surly LHT Surly 4130 Andel 48/36/26 9v 11-34 (HG50) Sora Deore LX Dura Ace 9v (bar end) Canti Tektro 720 Tektro 340 Deore LX 36f Alex Adventurer Michelin City 26x1,85 ou Continental Contact 700x37 WTB SST Comp
Trek 520 Trek Shimano 48/36/26 9v 11-32 (HG50) Deore LX Deore Dura Ace 9v (bar end) V-brake Avid SD5 Tektro 520 Deore 36f Bontrager Camino Bontrager Race Lite Hard Case 700x32 Bontrager Evoke 1 Bagageiro traseiro Bontrager



Abaixo, fotos de "divulgação":

Fuji Touring



GT Peace Tour



Jamis Aurora



Kona Sutra



Marin Four Corners



Novara Verita




Raleigh Clubman



Raleigh Sojourn



Salsa Casseroll



Salsa Vaya 2



Surly LHT



Trek 520





A seguir, fotos das bikes carregadas ou apenas fotos "reais":

GT Peace Tour



Fuji Touring



Jamis Aurora



Kona Sutra



Marin Four Corners



Novara Verita



Raleigh Clubman



Raleigh Sojourn



Salsa Casseroll



Salsa Vaya 2



Surly LHT



Trek 520




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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: bito
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 12:36
Belo trabalho!
Que cardápio! Agora é só se servir! =)
Tem algumas variações a estas configurações. Já vi a Surly com XT traseiro, por exemplo.


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Vinicius


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 12:39
Queria que existissem essas bikes aqui no Brasil. Acho todas uma opção perfeita pro que eu quero pra minha vida como ciclista.

Bito, sobre o fim da minha pesquisa: acabei não comprando nada. Duas coisas: eu e a patroa decidimos casar, então não posso fazer loucuras tipo pagar o dobro do valor (ainda mais à vista) pra importar uma bike dessas legalmente. Fora isso, mudei de emprego, tava pensando em trazer ela de janeiro em uma cobertura que faria no exterior na empresa anterior. Agora deve demorar mais um tempo pra eu conseguir uns dias pra viajar.

Abraço.

PS: Minha decisão pessoal: eu iria levar a Novara Verita pq quero STIs, a maioria das bikes de touring vem com trocadores de bar-end. Mais resistentes e mais simples, claro, mas não é o que eu queria pra andar na cidade.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 12:40
Ver se consigo deixar a tabela menorzinha:


TubulaçãoPedivelaCasseteDianteiroTraseiroPassadoresFreiosManetesCubos ArosPneusSelimAcessórios
Fuji TouringElios 2FSA Vero 50/39/309v 11-34FD 453DeoreDura Ace 9v (bar end)Canti Tektro 510Tektro 320Fuji 36fAlex Ace19Freedom Ryder Sport 700x32VeloParalamas
GT Peace TourReynolds 520FSA Tempo 52/42/309v 11-34 SunraceShimano NSDeoreMicroshift 9v (bar end)Disco Tektro LyraTektro 340
Jalco X320Schwalbe Delta Cruiser 700x35Classic Regal
Jamis AuroraReynolds 520FSA Alpha 48/36/269v 11-28 (PG950)SoraTiagraMicroshift 9v (bar end)Canti Tektro 992Tektro 340Tiagra 36fAlex Ace19Vittoria Randonneur 700x32Jamis Touring SportBagageiro traseiro e paralamas
Kona SutraKonaSora 50/39/309v 11-32 (HG50)TiagraDeore XTShimano 9v (bar end)Disco Avid BB7Tektro 340Deore 36fFreedom Ryder 21Continental Contact 700x32WTB Rocket V CompBagageiro traseiro e dianteiro, paralamas
Marin Four Corners
Shimano 48/36/269v 11-32 (HG30)AlivioDeore XTShimano 9v (bar end)Canti TektroTektro 200Deore 36fAlex TD20700x35WTB Laser V Comp
Novara VeritaReynolds 520FSA Vero 50/3410v 11-32 (PG1050)ApexApexApex STI (2x10)Shimano R450Apex (STI)Tiagra 36fWeinmann SECVittoria Randonneur 700x28Velo
Raleigh ClubmanReynolds 520Tiagra 50/3410v 12/30 (Tiagra)TiagraTiagraTiagra STI (3x9)TektroTiagra (STI)Tiagra 32fWeinmann TR18Vittoria Zaffiro 700x25Brooks SwiftParalamas
Raleigh SojournReynolds 631R453 50/39/309v 11/34 (HG30)TiagraAlivioDura Ace 9v (bar end)Disco Shimano R505Tektro 200Alivio 36fFreedom Ryder 23 TrekkingVittoria Randonneur Cross 700x35Brooks B17 AgedBagageiro traseiro e palalamas
Salsa CasserollClassicoSugino XD350 48/36/269v 12-25 (HG50)SoraTiagraTiagra STI (3x9)Canti Tektro OryxTiagra (STI)Formula 32fSalsa Delgado CrossPanaracer Pasella 700x32VeloBagageiro dianteiro
Salsa Vaya 2ClassicoApex 48/3610v 11-32 (PG1050)ApexApexApex STI (2x10)Disco Avid BB5Apex (STI)Sram 506 32fDT Swiss X470 (ou 430)Continental Tour Ride 700x42 (ou 26x1,75)Velo
Surly LHTSurly 4130Andel 48/36/269v 11-34 (HG50)SoraDeore LXDura Ace 9v (bar end)Canti Tektro 720Tektro 340Deore LX 36fAlex AdventurerMichelin City 26x1,85 ou Continental Contact 700x37WTB SST Comp
Trek 520TrekShimano 48/36/269v 11-32 (HG50)Deore LXDeoreDura Ace 9v (bar end)V-brake Avid SD5Tektro 520Deore 36fBontrager CaminoBontrager Race Lite Hard Case 700x32Bontrager Evoke 1Bagageiro traseiro Bontrager



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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 13:49
Virou pornografia esse tópico.

Eu pegaria uma com sti. Até pq o bito quer que a bike seja pra cicloturismo e um pouco de speed...

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Fernando Pavão


Postado Por: Renan Catani
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 14:21
Salve galera...

BEm tenho uma duvida: Como que faço para fazer compras por sites internacionais como por exemplo... http://www.bikeman.com/ - http://www.bikeman.com/ ?

Alguem pode me ajudar?
Ah os impostos e transportes ficam muito caro?

abraços


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"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."
Amyr Klink


Postado Por: Hattie
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 14:51
E a Koga Randonneur?
http://www.koga.com/koga_uk/?CFID=d1ed640d-f77e-495d-a816-8f7b4fa61020&CFTOKEN=0#4 - http://www.koga.com/koga_uk/?CFID=d1ed640d-f77e-495d-a816-8f7b4fa61020&CFTOKEN=0#4






Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 14:58
Koga Miyata é outro papo, mas ae é bem mais caro, não?


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 15:01
A Kona Sutra está na mesma faixa de preço das demais? Porque ela é a mais acertada de todas, em termos de componentes. Não tem ponto fraco, e chega a ter até extravagâncias como câmbio traseiro XT Shadow, freios Avid BB7 (melhor freio a disco mecânico que existe) e ainda vem com paralamas, bagageiros traseiro e dianteiro.
A Raleigh Sojourn e a Surly LHT também parecem bem equilibradas e boas, com a primeira tendo amplitude de marchas e trazendo coisas top como passador Dura-Ace e selim Brooks, e a segunda tendo a marcha mais "escaladora" de todas (26x34), passador Dura-Ace, câmbio traseiro e cubos Deore LX. Só acho que a Surly, pelo preço, poderia vir melhor equipada (não tem acessório nenhum).
 
Mas a GT Peace Tour a U$ 699 (no link postado pelo Nino) provavelmente seria a melhor custo x benefício, apesar das peças mais baratas (cassete SunRace, passadores MicroShift).
 
E a mais "moderninha" seria a Salsa Vaya 2, com 10v, freios Avid, cubos SRAM e aros DT Swiss.
 
Enfim, Nino mais uma vez presenteia o fórum fazendo um ótimo trabalho nesse comparativo completo (inclusive ilustrado). Parabéns e obrigado!
 
Valeu


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Marcelo Faraway
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CARPE DIEM!


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 15:08
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

E a Koga Randonneur?
http://www.koga.com/koga_uk/?CFID=d1ed640d-f77e-495d-a816-8f7b4fa61020&CFTOKEN=0#4 - http://www.koga.com/koga_uk/?CFID=d1ed640d-f77e-495d-a816-8f7b4fa61020&CFTOKEN=0#4
Essa é uma BAITA bike de cicloturismo, mas provavelmente custa o dobro das citadas aqui.
 
Valeu


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Marcelo Faraway
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CARPE DIEM!


Postado Por: bito
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 15:24
Essas Koga são caras pra caramba!

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Vinicius


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 15:31
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

A Kona Sutra está na mesma faixa de preço das demais?


Pesquisando meio por alto, daquelas primeiras postadas pelo bito, a Kona Sutra é numa faixa um pouco acima, mesmo, acho q chega a ser uns 500 dólares mais cara. Ela é de fato uma das minhas preferidas, e com concordo com suas análises desse e de outros modelos; achava a Sutra até, antigamente, mais bonita, tinha um tom de verde bacana.

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

E a Koga Randonneur?
http://www.koga.com/koga_uk/?CFID=d1ed640d-f77e-495d-a816-8f7b4fa61020&CFTOKEN=0#4 - http://www.koga.com/koga_uk/?CFID=d1ed640d-f77e-495d-a816-8f7b4fa61020&CFTOKEN=0#4
Essa é uma BAITA bike de cicloturismo, mas provavelmente custa o dobro das citadas aqui.

Eu não consegui ver a segunda foto postada, mas a primeira, apesar de parecer com a Randonneur, acho q não é, pois a Randonneur é de chromoly, e os tubos grossos da primeira foto não combinam com chromolyBig smile (não q não existam, mas em bikes costumam ser tubos mais finos). Só se essa foto faz referência a algum modelo anterior da Randonneur, q tlvz ainda fosse de alumínio. Aliás, essa Koga tem pelo menos outros dois modelos de bikes q parecem uma beleza pra tour (WorldTraveler29 e Traveller), e outras q ela classifica como de light touring, mas todas têm os quadros de alumínio (e uma de carbono), aí se deixar, nosso tópico começa a ficar infinitoStar.

De repente a gente pode ir ampliando aquela tabela, já q vcs gostaramThumbs Up, e adicionando fotos, se fixando nos quadros NÃO-HANDMADE, de cromo, dos grandes fabricantes.

E de fato, W0LVER1NE, o preço dessa Koga vai lá nas alturas, na casa dos 2000 eurosConfused.


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 16:13
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Raleigh Sojourn

Essa será que é uma Sojourn mesmo, Nino? Ela tá bem diferente!
 
Valeu


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Marcelo Faraway
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CARPE DIEM!


Postado Por: bito
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 16:18
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Essa será que é uma Sojourn mesmo, Nino? Ela tá bem diferente!
 
Valeu


Parece que é sim. Dá uma busca no google imagens.


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Vinicius


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 16:38
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Essa será que é uma Sojourn mesmo, Nino? Ela tá bem diferente!


Parece que é sim. Dá uma busca no google imagens.
É verdade... pesquisando lá, eu reparei que essa da foto é a Sojourn tradicional de sempre, e a da primeira foto que o Nino postou (que é modelo 2012) foi que mudou bastante. Na minha opinião, mudou para melhor: ganhou um garfo com curvatura no lugar do garfo reto com off-set, o que tornará ela melhor para absorver irregularidades. Aliás, esse pode ser considerado um ponto fraco na Sutra (que eu havia dito que praticamente não tinha ponto fraco): reparando bem, ela também vem com esse design de garfo reto e parece ter um entre-eixos curto, se comparado às demais.
 
Pelo visto não tem bike perfeita! Big smile
 
Valeu
 
PS: olhando bem a Koga que a Hattie postou, ela além de parecer ter um quadro de alumínio, parece ser roda 26"! Somado ao guidão reto e a suspensão dianteira (do tipo "headshock"), ela estaria portanto mais para uma bike de cicloturismo de montanha e/ou off-road.


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Marcelo Faraway
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CARPE DIEM!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 16:55
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Po, outra coisa que eu estava pensando sobre:
Uma bike touring sem bagageiro, paralama e outros apetrechos desenvolve bem na estrada com um pneu fino?
Pq estou pensando em aposentar minha speed.
Gosto de pedalar longas distâncias e não me importo muito com performance. Faço Audax e pequenas viagens.
Qual a experiência de vcs neste sentido?

Tem que ver o modelo, pois uma touring "hardcore", feita para dar a volta ao mundo nas piores condições possíveis, vai parecer um busão de turismo. Acho que a surly LHT está meio para esse lado. Já maioria das bikes do tópico são mais "light touring", feitas para o asfalto, sem carregar a casa em cima, tipo essa gt peace. Essas servem tranquilo um audax e até são mais recomendadas para um audax ou pegar a estrada com conforto. Tão mais para peruas esportivas se as bikes de estrada puras fossem esportivos puro sangue, hehe.

Apesar de toda essa preocupação com posição aero, posição agressiva, geometria "racing", aerodinâmica e leveza do povo da estrada, eu considero que o que mais mata o desempenho do ciclista é o incômodo da dor ou desconforto, que acaba diminuindo drasticamente a performace. Não faz muito sentido um ciclista amador querer imitar um atleta profissional, que anda pelo menos 10x mais kms que o amador, tem equipes de massagistas, corre provas curtas e é pago para ser uma espécie de vitrine dos patrocinadores, da última geração de quadros ou componentes. A bike ideal de um cara que não compete vai ser outra, bem diferente da bike de ciclistas que pedalm por profissão.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 17:07
Sobre a Sojourn, é isso aí q vcs descobriram, trata-se do modelo 2011, q eu acho até mais bonito, aliás, nem tinha reparado na diferença do garfo, bem apontada.

Gostei das considerações do poneis, rolou discussão parecida com essa bem recentemente, no fórum de estrada, sobre os quadros teoricamente pequenos e mesas longas, dos atletas pró.

Acrescentei na tabela abaixo as touring de cromo da inglesa Dawes (as de alumínio eu desconsidereiBig smile), ainda são modelos 2011. Vejam q, indo dos mais simples aos mais equipados, a tubulação reynolds vai mudando... Esses tubos 631 e, especialmente, o 853, seriam mais "avançados" q os 520?

Por fim acrescentei a Koga.


Tubulação Pedivela Cassete Dianteiro Traseiro Passadores Freios Manetes Cubos Aros Pneus Selim Acessórios
Dawes Horizon Reynolds 520 Alivio 48/36/26 8v 11-32 Sora Alivio STI 24v Canti Tektro Oryx Tektro Shimano RM60 36f Alex Ace19 Schwalbe Marathon 700x32 Dawes Tour Gel Bagageiro traseiro, Paralamas
Dawes Horizon Plus Reynolds 520 Alivio 48/36/26 9v 11-32 (HG50) Sora Alivio Dura Ace 9v (bar end) Canti Tektro Oryx Tektro Shimano RM40 e 60 36f Alex Ace19 Schwalbe Marathon 700x32 Dawes Tour Gel Bagageiro traseiro, Paralamas
Dawes Nomad Reynolds 631 Alfine 45 dentes Alfine 18 dentes

Alfine 11v V-brake Alivio Tektro RM60 e Alfine 36f Alex XT16 Schwalbe Marathon 700x32 ou 26x1.5 Dawes Tour Gel Bagag. Tubus D. e T., Paralamas SKS
Dawes Galaxy Reynolds 631 Shimano 48/36/26 9v 11-32 (HG50) Tiagra Deore Dura Ace 9v (bar end) Canti Shimano Tektro Alivio 36f Alex XT19 Schwalbe Marathon 700x32 Selle Italia FLX Bagageiro traseiro Tubus, Paralamas SKS
Dawes Super Galaxy Reynolds 631 Deore integrado 48/36/26 9v 11-32 (HG50) Tiagra Deore LX Tiagra STI (3x9) Canti Shimano Shimano Deore 36f Alex XT19 Schwalbe Marathon 700x32 Selle Italia FLX Bagageiro traseiro Tubus, Paralamas SKS
Dawes Ultra Galaxy Reynolds 853 Sugino RD 5000T 48/38/28 9v 11-32 (HG80) Tiagra Deore XT (9v) Tiagra STI (3x9) Canti Avid Short 4 Shimano Deore LX 36f Alex XT19 Schwalbe Marathon 700x32 Brooks B17 Bagageiro traseiro Tubus, Paralamas SKS, Pedal M505
Koga Randonneur Koga FM-1 XT Hollowtech II 44/32/22 9v LX (HG80) (ou XT 11-32) Deore LX Deore XT (Deore LX?) V-Brake Deore LX (LX?) Dianteiro Dínamo DDH3N72, Tras. XT 36f Koga KM21 Vredestein Perfect Tour 700x37 Selle Italia FLX Bagag. Tubus D. e T., Paralamas SKS, farol D. e T., pezinho duplo, tranca de quadro


Dawes Horizon



Dawes Horizon Plus



Dawes Nomad
(essa com 26'')



Dawes Galaxy



Dawes Super Galaxy



Dawes Ultra Galaxy




Koga Randonneur



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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: Hattie
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 17:23
Ih, realmente a foto que postei não foi da Koga Randonneur e sim da Koga Signature.

Aqui a imagem que não apareceu
http://www.pbase.com/image/83944863 - http://www.pbase.com/image/83944863


Postado Por: bito
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 17:24
Nino, sua tabela está sensacional, parabéns. Belo trabalho.
Talvez uma coluna que ficasse mt legal para as próximas edições seria preço (varejo EUA, por exemplo). O que acha?


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Vinicius


Postado Por: bito
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 17:30
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


Tem que ver o modelo, pois uma touring "hardcore", feita para dar a volta ao mundo nas piores condições possíveis, vai parecer um busão de turismo. Acho que a surly LHT está meio para esse lado. Já maioria das bikes do tópico são mais "light touring", feitas para o asfalto, sem carregar a casa em cima, tipo essa gt peace. Essas servem tranquilo um audax e até são mais recomendadas para um audax ou pegar a estrada com conforto. Tão mais para peruas esportivas se as bikes de estrada puras fossem esportivos puro sangue, hehe.

Apesar de toda essa preocupação com posição aero, posição agressiva, geometria "racing", aerodinâmica e leveza do povo da estrada, eu considero que o que mais mata o desempenho do ciclista é o incômodo da dor ou desconforto, que acaba diminuindo drasticamente a performace. Não faz muito sentido um ciclista amador querer imitar um atleta profissional, que anda pelo menos 10x mais kms que o amador, tem equipes de massagistas, corre provas curtas e é pago para ser uma espécie de vitrine dos patrocinadores, da última geração de quadros ou componentes. A bike ideal de um cara que não compete vai ser outra, bem diferente da bike de ciclistas que pedalm por profissão.


Entendi. Não participo de competição e curto pedalar longas distâncias. Seja pedal de um dia de speed ou cicloviagem (tb pedalo mtb e pro trabalho de dobrável, mas aí é papo para outros tópicos, hehehe).
O legal da speed é vc conseguir cobrir uma distância grande num espaço de tempo relativamente curto.
Mas a posição aero ou muito agressiva racing me impossibilita de pedalar muitas horas. Além disto, o passeio perde um pouco do prazer.

Eu busco uma bike para ciclotur que me possibilite fazer uma Estrada Real ou Caminho da Fé sem  ter que aliviar muito nas descidas com medo da bike quebrar.

Vou primeiro comprar a bike de cromo e ver a performance nas estradas, se não deixar mt a desejar vou deixar a speed de lado, talvez substituindo-a e ficando apenas com a de cromo.


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Vinicius


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 25 Jan 2012 as 17:58
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Vejam q, indo dos mais simples aos mais equipados, a tubulação reynolds vai mudando... Esses tubos 631 e, especialmente, o 853, seriam mais "avançados" q os 520?
Basicamente, do 520 para o 853 (passando pelo 631) vai aumentanto a resistência do metal e portanto os tubos podem ser feitos com paredes mais finas - consequentemente mais leves. Outra vantagem é que sofrem menos com a corrosão (os tubos Reynolds 953 por exemplo, que são os mais avançados da Reynolds atualmente, são inoxidáveis).
 
Reynolds 520  - de 700 a 900 MPa
Reynolds 631  - de 800 a 900 MPa
Reynolds 853  - de 1250 a 1400 MPa
Reynolds 953  -  de 1750 a 2050 MPa (!!!)
 
(aonde MPa é uma unidade de medida de resistência a tensão)
 
http://en.wikipedia.org/wiki/Reynolds_Cycle_Technology - http://en.wikipedia.org/wiki/Reynolds_Cycle_Technology
 
Portanto, quanto maior o número da tubulação Reynolds, mais leve e resistente à corrosão será.
Por isso que tem quadro de CrMo que a gente dá um peteleco e ele parece fino feito uma latinha de cerveja Smile
 
Valeu


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Marcelo Faraway
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CARPE DIEM!


Postado Por: klunker01
Data de Publicação: 27 Jan 2012 as 15:17
Honestamente eu escolheria entre a Surly LHT e a GT. A Surly já é consagrada e quem eu conheço e tem não troca jamais. A GT pela construção em Reynolds. Tenho um antigo quadro full 531 que uso para viagens mais longas e posso dizer que faz diferença.

Sobre bar-end shifters e STI's ou Ergos da vida. Confio nos Bar End, são mais simples de lidar e te acostumam a trocar menos a relação. Na minha opinião aprendi a lidar melhor com as trocas e relações depois de usar friction shifting.

Não adianta ter 30 marchas, e usar metade disso, acho desperdicio de grana só pra ter algo que é mais moderno e não necessariamente mais funcional!


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ludere quo velis birota permittit agrestis


Postado Por: bito
Data de Publicação: 28 Jan 2012 as 01:40
site interessante:
http://www.wasitabatisaw.com/touring-bicycles-2010 - http://www.wasitabatisaw.com/touring-bicycles-2010


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Vinicius


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 28 Jan 2012 as 02:55
Posso acrescentar mais uma ... Wink
 
KHS Flite TR-101
 
 
Segue configuração
 
http://www.khsbicycles.com/05_flite_tr_101_12.htm - http://www.khsbicycles.com/05_flite_tr_101_12.htm
 
 
 
 


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 13:52

De todas as citadas, eu iria de Surly.

Já tive uma Trek 520 ano 2007. Mais cara e menos confortável que a Surly.


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Marcos Netto

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Twitter: (a)marcosnetto
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Postado Por: Hattie
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 16:16
A b'Twin tem as riverside mas as bichas são bem pesadinhas. 16kg.

http://www.btwincycle.com/EN/cross-trekking-bikes-9658450/ - http://www.btwincycle.com/EN/cross-trekking-bikes-9658450/  






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Here am I, lost and found...


Postado Por: ericpontes
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 17:29
Eu incluiria na lista essa Novara, show...

novara-safari-2012-show-de-bike-ciclotur_topic45058.html - http://www.pedal.com.br/forum/novara-safari-2012-show-de-bike-ciclotur_topic45058.html



Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 30 Jan 2012 as 15:23
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Basicamente, do 520 para o 853 (passando pelo 631) vai aumentanto a resistência do metal e portanto os tubos podem ser feitos com paredes mais finas - consequentemente mais leves. Outra vantagem é que sofrem menos com a corrosão (os tubos Reynolds 953 por exemplo, que são os mais avançados da Reynolds atualmente, são inoxidáveis).
 
(...)

Portanto, quanto maior o número da tubulação Reynolds, mais leve e resistente à corrosão será.
Por isso que tem quadro de CrMo que a gente dá um peteleco e ele parece fino feito uma latinha de cerveja Smile

Massa, eu estou com um quadro em True Temper, mas não tenho maiores informações sobre qual true temper seria; dei uma pesquisada e parece q hje tem pelo menos três 'tipos' de tubos - vi as medidas em psi e não em MPa mas, fazendo a conversão, os valores parecem semelhantes a esses aí dos diversos Reynolds, do menos pro mais avançado. De fato, é fininho, na região ali do seat tube dá pra ver a espessura, ou falta de espessura, dos tubosShocked!

Já faz uns dias q li e não lembro onde foi mas, além dos tubos mais "avançados" serem naturalmente mais caros, são mais difíceis de se trabalhar com eles e o trabalho é naturalmente mais custoso: por exemplo, uma certa lâmina pode cortar uns 40 tubos "comuns" de cromo, enquanto um tubo top tipo um reynolds 853 ou 953 diminui a vida útil dessa lâmina pra uns 10 tubosConfused.

Adicionei à tabela as sugestões dos colegas e mais um pouco: (obs: acho q a utilidade da tabela comparativa é menos como um guia de compras - já q é uma parcela ínfima de nós q, provavelmente, importaríamos uma bike dessa - e mais como um exercício de comparação das configurações, para posterior escolha do que cada um pensa ser melhor pra seu uso)

Jamis Aurora Elite (o quadro é em outra tubulação reynolds e as peças diferem bastante)



Jamis Bossa Nova



KHS Flite CX-100 (é de ciclocross mas em full cromo, com furações pra bagageiros diant e traseiro, paralamas e freio disco)



KHS Flite TR 101



Motobecane Gran Turismo



Novara Randonee



Novara Safari



Windsor Tourist




Tubulação Pedivela Cassete Dianteiro Traseiro Passadores Freios Manetes Cubos Aros Pneus Selim Acessórios
Fuji Touring Elios 2 FSA Vero 50/39/30 9v 11-34 FD 453 Deore Dura Ace 9v (bar end) Canti Tektro 510 Tektro 320 Fuji 36f Alex Ace19 Freedom Ryder Sport 700x32 Velo Paralamas
GT Peace Tour Reynolds 520 FSA Tempo 52/42/30 9v 11-34 Sunrace Shimano NS Deore Microshift 9v (bar end) Disco Tektro Lyra Tektro 340
Jalco X320 Schwalbe Delta Cruiser 700x35 Classic Regal
Jamis Aurora Reynolds 520 FSA Alpha 48/36/26 9v 11-28 (PG950) Sora Tiagra Microshift 9v (bar end) Canti Tektro 992 Tektro 340 Tiagra 36f Alex Ace19 Vittoria Randonneur 700x32 Jamis Touring Sport Bagageiro traseiro e paralamas
Jamis Aurora Elite Reynolds 631 R563 50/39/30 10v 12-30 105 105 Dura Ace 10v (bar end) Disco Avid BB7 Tektro 340 R505 36f Mavic A119 Vittoria Randonneur Pro 700x32 Jamis Touring Sport Bagageiro traseiro e paralamas
Jamis Bossa Nova Reynolds 520 (garfo carbono) FSA Vero 50/39/30 10v 12-30 Tiagra Tiagra Tiagra STI (3x10) Disco Avid BB5 Tiagra (STI) Formula 32f Alex DC25 Vittoria Randonneur Cros 700x28 Selle San Marco SPID Paralamas
KHS Flite CX-100
KHS 50/34 9v 11-26 (PG950) Sora Sora Microshift 9v (bar end) Canti Tektro 340 Formula 36f Weinmann Cobra Kenda Small Block 700x32 KHS Road
KHS Flite TR-101 Reynolds 520 R453 50/39/30 9v 11-34 (HG50) Tiagra SLX Dura Ace 9v (bar end) Tektro 857 Tektro 520 Formula 36f Weinmann SP17 Kenda Kwest 700x32 KHS Ultra Comfort Bagag. Tras., paralamas, luz tras., pedal M505
Koga Randonneur Koga FM-1 XT Hollowtech II 44/32/22 9v LX (HG80) (ou XT 11-32) Deore LX Deore XT (Deore LX?) V-Brake Deore LX (LX?) Dianteiro Dínamo DDH3N72, Tras. XT 36f Koga KM21 Vredestein Perfect Tour 700x37 Selle Italia FLX Bagag. Tubus D. e T., Paralamas SKS, farol D. e T., pezinho duplo, tranca de quadro
Kona Sutra Kona Sora 50/39/30 9v 11-32 (HG50) Tiagra Deore XT Shimano 9v (bar end) Disco Avid BB7 Tektro 340 Deore 36f Freedom Ryder 21 Continental Contact 700x32 WTB Rocket V Comp Bagageiro traseiro e dianteiro, paralamas
Marin Four Corners
Shimano 48/36/26 9v 11-32 (HG30) Alivio Deore XT Shimano 9v (bar end) Canti Tektro Tektro 200 Deore 36f Alex TD20 700x35 WTB Laser V Comp
Motobecane Gran Turismo Motobecane Sugino XD600T 48/38/28 9v 11-34 (HG50) Sora Deore XT Dura Ace 9v (bar end) Canti Tektro Oryx Tektro 340 Vuelta 36f Vuelta Touring Kenda Eurotrek 700x32 Motobecane Sport Comfort Cut-out Bagageiro traseiro
Novara Randonne Reynolds 520 LX 44/32/22 10v 11-32 (PG1050) Deore LX Sram X7 Sram TT500 10v (bar end) Tektro RX6 Tektro 520 Deore LX 36f Mavic A319S Vittoria Randonneur 700x32 Velo VL1221 Bagageiro traseiro
Novara Safari Reynolds 520 M521 48/36/26 9v 11-32 (HG50) Deore Deore Sram Attack V-brake Deore Deore Deore 36f Weinman XTB 26 Continental Tour Ride 700x42 (ou 26x1,75) WTB Pure V Race Bagageiro traseiro
Novara Verita Reynolds 520 FSA Vero 50/34 10v 11-32 (PG1050) Apex Apex Apex STI (2x10) Shimano R450 Apex (STI) Tiagra 36f Weinmann SEC Vittoria Randonneur 700x28 Velo
Raleigh Clubman Reynolds 520 Tiagra 50/34 10v 12/30 (Tiagra) Tiagra Tiagra Tiagra STI (3x9) Tektro Tiagra (STI) Tiagra 32f Weinmann TR18 Vittoria Zaffiro 700x25 Brooks Swift Paralamas
Raleigh Sojourn Reynolds 631 R453 50/39/30 9v 11/34 (HG30) Tiagra Alivio Dura Ace 9v (bar end) Disco Shimano R505 Tektro 200 Alivio 36f Freedom Ryder 23 Trekking Vittoria Randonneur Cross 700x35 Brooks B17 Aged Bagageiro traseiro e palalamas
Salsa Casseroll Classico Sugino XD350 48/36/26 9v 12-25 (HG50) Sora Tiagra Tiagra STI (3x9) Canti Tektro Oryx Tiagra (STI) Formula 32f Salsa Delgado Cross Panaracer Pasella 700x32 Velo Bagageiro dianteiro
Salsa Vaya 2 Classico Apex 48/36 10v 11-32 (PG1050) Apex Apex Apex STI (2x10) Disco Avid BB5 Apex (STI) Sram 506 32f DT Swiss X470 (ou 430) Continental Tour Ride 700x42 (ou 26x1,75) Velo
Surly LHT Surly 4130 Andel 48/36/26 9v 11-34 (HG50) Sora Deore LX Dura Ace 9v (bar end) Canti Tektro 720 Tektro 340 Deore LX 36f Alex Adventurer Michelin City 26x1,85 ou Continental Contact 700x37 WTB SST Comp
Trek 520 Trek Shimano 48/36/26 9v 11-32 (HG50) Deore LX Deore Dura Ace 9v (bar end) V-brake Avid SD5 Tektro 520 Deore 36f Bontrager Camino Bontrager Race Lite Hard Case 700x32 Bontrager Evoke 1 Bagageiro traseiro Bontrager
Windsor Tourist Windsor Truvativ Touro 52/42/30 ou FSA Vero 50/39/30 9v 11-32 (Sram) Tiagra Deore Tiagra STI (3x9) Canti Tektro Oryx Tiagra (STI) Windsor 36f
Kenda Eurotrek 700x32 Windsor Sport Crater Touring Bagageiro traseiro



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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 30 Jan 2012 as 15:36
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

A b'Twin tem as riverside mas as bichas são bem pesadinhas. 16kg.

Hattie, as b'Twin e muitas outras foram excluídas da lista por serem confeccionadas com esse material fora de moda neste tópico, q é o alumínio!!LOL Elas ainda têm a cara de pau de pesar como uma barra forteClown!


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 30 Jan 2012 as 15:48
Eu fiquei com a "Novara na mão" em uma loja Rei. A modelo Safari. 

899 obamas. Como é difícil viver no Brasil...

Eu costumo usar para cicloviagens as minhas bikes "convertidas" para Touring. Uma mtb e às vezes a speed. Mas logo vou cair na tentação de uma Touring dedicada.


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 31 Jan 2012 as 00:40
É para sonhar com bikes impossíveis no Brasil? :-) Então acrescenta ai:

Santos Travelmaster (http://www.santosbikes.com/index.php/en/bikes/travelmaster)

Tout Terrain Silk Road (http://www.en.tout-terrain.de/bicycles/silkroad/)

A proposito, a Surly LHT é relativamente "barata" e facil de conseguir. Vc consegue comprar o frameset pela internet por algo em torno de 500 dolares. O resto é "acessório" e dai vc consegue comprar aos poucos por aqui mesmo.


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http://ciclobits.blogspot.com


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 31 Jan 2012 as 03:16
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

A proposito, a Surly LHT é relativamente "barata" e facil de conseguir. Vc consegue comprar o frameset pela internet por algo em torno de 500 dolares. 
Eita... eu acho é caro, U$500 (ou R$ 1.700 no Brasil, considerando impostos) por um kit quadro/garfo de CrMo. Houve uma época que até as bikes de entrada usavam quadros de CrMo, eles eram baratíssimos. Fico pensando o que foi que mudou de lá pra cá, para terem encarecido tanto. É a mesma liga de outros carnavais, com o mesmo processo de fabricação, mesmas soldas... e o Surly LHT é até mais pesado que os quadros de 20 anos atrás! Então, porquê se tornou tão caro? Status?
Eis aqui um sujeito que se nega a pagar tão caro por um quadro que sabidamente é barato de se produzir - independente dele ser bom. Approve
A verdade é que enquanto tiver quem pague fortunas por esses quadros, eles serão injustificavelmente caros. Não tiro a razão de quem queira ter um e pague esse preço que ele custa, afinal de contas os sonhos não tem preço, mas pensando racionalmente é fácil perceber que quanto mais você alimenta o capitalismo, mais ele te devora - e não é só o Surly: de uns anos pra cá, a maioria das bikes "ícones" para cicloturismo andam custando muito mais do que deveriam. 
Tendências guiando o capitalismo... (ou o contrário, vai saber)

Valeu


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Marcelo Faraway
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CARPE DIEM!


Postado Por: h.pinheiro
Data de Publicação: 31 Jan 2012 as 22:47
Tambem vejo desta maneira, Wolver1ne o processo de fabricação destes tubos é relativamente comun, as ligas básicas destes tubos são o cromo e o molibidênio, tubos com paredes de espessura variável não e difícil de fabricar, montar os quadros num processo metalurgico não é nada complexo . Creio que o preço está no charme que realmente eles teem,é inegavel que um bom quadro de cromoli .é insuperável.  Quando a China entrar neste filão eles cairão de preço.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 01:30
Os tubos da surly são bem comunzões mesmo, apesar do acabamento deles ser bom. A questão é que a surly vende para um público bem restrito no mercado de bikes, aquele que entende tecnicamente e quer customizar a bike, não é à toa que tem tanta especificação técnica no site deles.

A questão é que não faz sentido vender barato para um público e vendas tão restrito. Não é qualquer um que vai pegar uma bike surly, a maioria compra bikes no walmart pagando 200 dólares por uma 29er ou uma híbrida completa. Se os chinas lançassem cópias de quadro idênticas a 200 dólares, ainda assim demorariam muito para vender, pois são quadros para compradores bem específicos.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: 1*
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 22:50
Srs. essas fotos postadas são realmente um patrimonio para o fórum, mas alguém poderia dizer se aqui no Brasilzão véio, um mero mortal poderia adquirir alguma dessas bicicletas?

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1*


Postado Por: bito
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 23:31
Cara, tem uma empresa chamada usavendas quer traz. tem que falar com thiago, um dos donos. Abs

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Vinicius


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 23:56
Qualquer um pode adquirir, desde que se disponha a pagar uma quantia considerável (preço da bike + frete + impostos).

Valeu


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Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por:
Data de Publicação: 02 Fev 2012 as 10:49
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Qualquer um pode adquirir, desde que se disponha a pagar uma quantia considerável (preço da bike + frete + impostos).

Valeu

Concordo, apesar da dor financeira que pode causar!

LOL





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   MTB Cabreúva
http://www.mtbcabreuva.com.br - www.mtbcabreuva.com.br


Postado Por: 1*
Data de Publicação: 02 Fev 2012 as 18:40
Bom vamos consultar o cofrinho...rsrsrs

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1*


Postado Por: amon
Data de Publicação: 05 Nov 2012 as 17:54
Como é a importação de uma bike dessas? qual a taxação? risco de extravio? tem q ir buscar na receita? as empresas de entrega dos USA vem entregar no brasil ou tem q ir pegar no aeroporto? correios serve?
tem alguma empresa no brasil q faça a burocracia da importação?
nunca importei nada e nem viajei pro exterior, mas já ouvi muita conversa estranha...as vezes parece super facil, as vezes parece uma coisa super enrrolada....alguem com experiencia pra ajudar?
abraços

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 05 Nov 2012 as 19:15
Basta entrar no site, escolher a bike e acessórios, colocar no carrinho de compras, colocar seu endereço completo. Aí vai aparecer o valor do frete via courrier para o Brasil. Feche o pedido, coloque o numero de seu cartão de crédito e pronto!
 
Em uma semana a bike tá no depósito do courrier no Brasil, que vai emitir uma linda DARF para que você vá até o banco pagar os impostos. Depois disso, é só informar a transportadora que ela entrega a bike em sua residência.
 
Pegue o preço em dólar da bike + frete e multiplique por quatro. A grosso modo, é o que vai te custar em reais.
Big smile


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Marcos Netto

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Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 05 Nov 2012 as 23:12
Tem 2 que não estão na lista que são minhas favoritas:
Surly Ogre
Salsa Fargo

Alem do tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/modelos-especificos-para-cicloturismo_topic8174.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/modelos-especificos-para-cicloturismo_topic8174.html


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Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: amon
Data de Publicação: 06 Nov 2012 as 10:30
Olá Marcos, o imposto é 3 vezes o valor do produto + frete? tipo se a bike for US$ 1.000,00 (= R$ 2.035,00) vai chegar aqui por R$ 8.140,00 ?

Se for isso tudo mesmo ai é inviável...pensei q p/ uma bike de mil dollares no total sairia entre 3.500 e 4 mil reais.

abraços

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 06 Nov 2012 as 11:13
Originalmente postado por amon amon escreveu:

Olá Marcos, o imposto é 3 vezes o valor do produto + frete? tipo se a bike for US$ 1.000,00 (= R$ 2.035,00) vai chegar aqui por R$ 8.140,00 ?

Se for isso tudo mesmo ai é inviável...pensei q p/ uma bike de mil dollares no total sairia entre 3.500 e 4 mil reais.

abraços
Tem que ler o tópico com atenção e fazer a matemática certa... Wink
 
Como hoje eu tô com paciência, vou fazer o desenho... LOL
 
Preço da bike:  USD 1,000.00
Frete courrier: USD 350.00
Total: USD 1,350.00  x  4  =  R$ 5.400,00
 
(USD 1,350.00 x 2,10 x 1.0638 x 1.6 x 1.17 = R$ 5.645,00)
 
Como eu disse, cálculo "a grosso modo". Pode dar mais ou menos dependendo da cotação do dólar ou do ICM do estado.
 
Sleepy
 


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Marcos Netto

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Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: amon
Data de Publicação: 06 Nov 2012 as 14:32
Marcos, acho q sua explicação ficou meio subjetiva, mas agora entendi em parte, só faltou explicar ou destrinchar a equação entre parênteses.

(USD 1,350.00 x 2,10 x 1.0638 x 1.6 x 1.17 = R$ 5.645,00)

Nesse caso acima:
1.350 = valor da bike+frete - OK
2,1 = cotação do dollar - eu acho?!?!?
1.0638 = não entendi oq seria, mas deve ser algum imposto
1.6 = deve ser o imposto de importação
1.17 = não entendi oq seria, mas deve ser + um imposto

é isso mesmo?

abraço

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: bito
Data de Publicação: 06 Nov 2012 as 15:12
Acho que o 6,38% é o IOF
e 17% pode ser algo como ICMS


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Vinicius


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 06 Nov 2012 as 15:32
uma dúvida que sempre tive... o marcos cobrou o 60% de II em cima do frete do courrier...

mas o valor do frete é menor que isso, pq tem a margem de lucro da empresa...
não deveria ser menor o valor de frete declarado e consequentemente baixar o valor geral?


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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 07 Nov 2012 as 14:03
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

uma dúvida que sempre tive... o marcos cobrou o 60% de II em cima do frete do courrier...

mas o valor do frete é menor que isso, pq tem a margem de lucro da empresa...
não deveria ser menor o valor de frete declarado e consequentemente baixar o valor geral?

É que nem jogo do bicho! Vale o que está escrito. Se a empresa disse que vc pagou X pelo frete, então o imposto é sobre esse X.

Agora nessa história toda vale algumas observações: se o que vc estiver comprando vier pelo correio normal (não fedex/UPS/DHL), então o valor do imposto é de 60% e vc paga direto nos correios para encomendas até 500 dolares. Acima de 500 dolares o negocio é diferente, mas eu não sei exatamente como funciona. Mas sei que existe um "serviço de desembaraço" que caso seja feito via correio mesmo custa R$ 150,00! Quando vem via Courrier eles fazem tudo, e dai incide tb o ICMS. Não sei se há alguma diferença caso o valor seja superior a 500 dolares nesse caso.


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http://ciclobits.blogspot.com


Postado Por: bito
Data de Publicação: 07 Nov 2012 as 14:22
Voltando ao assunto do tópico:
Comprei uma Surly LHT e estou muito satisfeito! =)


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Vinicius


Postado Por: amon
Data de Publicação: 07 Nov 2012 as 14:53
Acho q todos ficamos felizes por tí Bito. Parabens!!!
fala uma coisa, quantas vezes mais caro ficou o total pago considerando o valor inicial da bike?
Outra coisa, como é a garantia da bike? eterna ou vitalícia como muitas MTB de cromo dos anos 80/90? alguem sabe quais dessas maravilhas listadas acima tem garantia vitalicia?
abraço

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 07 Nov 2012 as 15:17
eu sempre fiquei em dúvida se a tal bike-unica-pau-pra-toda-obra seria uma touring ou uma cyclocross... ambas de chromoly

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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: amon
Data de Publicação: 09 Nov 2012 as 09:23
Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: bito
Data de Publicação: 09 Nov 2012 as 09:41
Originalmente postado por amon amon escreveu:

Outra dúvida bito, c falou q aposentaria a speed dependendo do desempenho da Surly, e ai? ela anda bem mesmo?
abraços

Ótimo pergunta. Vou ter que responder parcelado e de maneira mais longa, hehehe.
Ela anda bem e é super confortável.
Peguei uma Surly LHT com aros 700. Como a geometria dela é bem relaxada/touring, vc pode deixar o guidão na altura do selim, mas como a espiga do garfo é gigante, vc pode jogar o guidão para ficar com a postura mais agressiva, aero. Obviamente, este não é o conceito da bike e seria um saco ficar trocando a altura do guidão a depender do pedal. Eu geralmente pedalo segurando no drop. Alé disto, a bike é muito pesada. Deve ter uns 12kg. Acaba não rodando tão bem quanto uma road bike.
Coincidentemente, mês passado estive nos eua e consegui comprar uma road bike na mudança de coleção 12/13. Paguei uma pechincha numa bike de carbono 1550 dólares. Uma Cannondale Synapse com apex.
Definitivamente a performance muda. Como estava com a grana e tive a oportunidade de comprar esta pechincha, valeu a pena.
Mas se tem restrição de grana, espaço ou não tem uma boa oportunidade, a Surly vai fazer bem o papel de road bike. Óbvio que este é no caso de você não precisar de performance, ser apenas ciclismo amador e recreativo...
Comparativamente, posso dizer que enquanto eu conseguia manter 32km/h com a Surly na reta sem muito esforço, com a bike de carbono eu mantenho uns 35 km/h.
=)

Espero que tenha conseguido esclarecer.

Abraços.


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Vinicius


Postado Por: amon
Data de Publicação: 09 Nov 2012 as 09:59
Respondeu sim, valeu. acho a diferença de 3km/h bem pouca, considerando as outras variantes (preço, peso, conforto, versatilidade e durabilidade).


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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: bito
Data de Publicação: 09 Nov 2012 as 10:07
Ah, isso é um comparativo no plano...
Se falarmos em subida, a coisa muda bastante né... =)
Como optei por uma road bike com cassete 11-32 e coroa 34-50, consigo subir ladeira bem puxadas e de maneira rápida. Com a Surly, a coisa muda de figura, dado o seu peso. Mas como a configuração da Surly é para conseguir te levar aonde quer que queiras ir, ela tem uma relação super leve com pedivela triplo e coroa 11-34. Sensacional! Demora mais, mas sobe.
Confesso que a road bike foi um supérfulo, mas que valeu a pena. Se não tivesse a oportunidade de comprar por 1550 dólares uma bike que custa 8 mil reais aqui no Brasil, eu teria ficado com apenas com a Surly e feliz da vida. Mesmo sabendo da diferença que faz.
Se quiser sprintar também faz muita diferença, mas eu não preciso fazer isso, só de brincadeira e às vezes.
Ah, sobre o conforto: as duas são extremamente confortáveis. Incrível! =D
Abraços e bom pedal!


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Vinicius


Postado Por: bito
Data de Publicação: 09 Nov 2012 as 10:10
Originalmente postado por amon amon escreveu:

Acho q todos ficamos felizes por tí Bito. Parabens!!!
fala uma coisa, quantas vezes mais caro ficou o total pago considerando o valor inicial da bike?
Outra coisa, como é a garantia da bike? eterna ou vitalícia como muitas MTB de cromo dos anos 80/90? alguem sabe quais dessas maravilhas listadas acima tem garantia vitalicia?
abraço

Amon,
A bike me custou 1250 dólares se não me engano. Não paguei frete nem imposto. Meu amigo foi para os EUA e me fez o enorme favor de trazê-la para mim. O doido passou sem declarar e conseguiu convencer o cara que a bike tinha custado menos de 500 dólares. Ficou muito mais barato do que eu jamais pude imaginar.
Sobre a garantia das bikes, há informação sobre isso nos sites dos fabricantes.
A da Surly é de 3 anos, veja neste link: http://surlybikes.com/uploads/downloads/Frameset_Warranty.pdf
Abs


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Vinicius


Postado Por: paulolaube
Data de Publicação: 12 Jan 2013 as 00:23
Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício):

Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00)

Flite CX300 ano modelo 2011 (R$ 5.999,00)
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=1873425456&view=att&th=13c2ace5d1b7063e&attid=0.2&disp=emb&zw&atsh=1

Specialized Tricross ano 2012 (R$ 5.499,00)
http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=3652

Colnago World Cup 2.0 ano 2012 (R$ 4.600,00 - usada, quase 0Km)
http://www.racycles.com/cyclocross/colnago/world-cup/colnago-world-cup-2012-105-bike


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 12 Jan 2013 as 15:39
eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.

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Postado Por: amon
Data de Publicação: 12 Jan 2013 as 23:58
paulo, dessas sou mais a kone q é de cromo, ou a nova tricross steel q tamb é de cromo. acho aluminio uma má solucão p/ um problema simples.

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: paulolaube
Data de Publicação: 14 Jan 2013 as 11:42
O único detalhe da Kona é o precinho camarada!!!!!!!!!!!!!!!!!


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 21 Jan 2013 as 15:09
Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance

HeartHeartHeart

http://www.trekbikes.com/int/en/bikes/town/urban_utility/crossrip/" rel="nofollow - http://www.trekbikes.com/int/en/bikes/town/urban_utility/crossrip/


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 21 Jan 2013 as 16:13
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

eu tenho uma surly lht 26. acho 700c pouco resistente pra buraqueira do brasil. só aquiperto de cas vivo tendo que realinhar minhyas rodas 700c de outras bikes. neguim anda quebrando roda 29 aqui perto de casa tb. uma josta.
 
Humildemente vou discordar. Smile
 
Minha LHT tem aros 700 com pneus 700x35c. Já rodou pelas piores pedreiras do sul do país (quem conhece o Passo do Inferno em Canela e a RS-020 entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes sabe do que eu estou falando...). Até hoje não tive qualquer problema de roda desalinhada ou coisa parecida.
 
Mas para que isso aconteça é necessário que alguns fatores estejam presentes: aros de qualidade, pneus de qualidade e com calibragem correta e principalmente, uma boa montagem de rodas. Caso a roda tenha sido montada por um zemané qualquer, vai dar problema o tempo todo. (tipo isto aqui... http://www.tamiasoutside.com/2013/01/12/netto_peugeotwheels/" rel="nofollow - http://www.tamiasoutside.com/2013/01/12/netto_peugeotwheels/  )
 
 

 
Big smile


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Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: charles247
Data de Publicação: 23 Jan 2013 as 14:09
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance

HeartHeartHeart

http://www.trekbikes.com/int/en/bikes/town/urban_utility/crossrip/" rel="nofollow - http://www.trekbikes.com/int/en/bikes/town/urban_utility/crossrip/


Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26.

Tenho ate contade de montar novamnete.....

Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas....



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Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: amon
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 11:22
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:


Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Não é bem exatamente uma touring... mas eu trocava as minhas duas bikes (speed + MTB adaptada pra touring) por essa (mas dava um upzinho de leve)

Crossrip:
- Cidade
- Touring leve
- Audax
- Long Distance

HeartHeartHeart

http://www.trekbikes.com/int/en/bikes/town/urban_utility/crossrip/" rel="nofollow - http://www.trekbikes.com/int/en/bikes/town/urban_utility/crossrip/


Esse tipo de bike esta aparecendo bastante... Uma vez montei ( e até postei aqui no fórum) uma hibrida ao contrário, que era basicamente isso ai, porem com aro 26.

Tenho ate contade de montar novamnete.....

Mas tambem trocaria 2 das minhas bikes por uma destas....



sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: charles247
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 11:43
Originalmente postado por amon amon escreveu:


sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...


Olha Amon

Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas.
O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material.
Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc.....

Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora.

E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE......




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Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 12:02
o cromo é muito usado em touring bikes pelas suas características.

como é umas 3 ou 4 vezes mais resistente que o aço carbono comum, permite carregar muitopeso.

é muito resistente à fadiga.

permite soldar facilmente no e o quadro, tudo o que queremos pra facilitar prender as coisas:

-olhais diversos pra bagageiros, pára-lamas, suportes de caramanhola e até porta-raios de reserva.
- se rachar por algum motivo, em qualquer oficininha que tenha uma máquina de solda se consegue soldar o quadro.

por isso a trek, há muito deixou o cromo fora da sua linha montagem de mtbs - hoje em alumínio ou carbono - mantém a trek 520 em cromo.

dá rpa fazer em outros materiais, mas tb normalmente mais caros. a liga comum de cromo, aço 4130, não é tão cara quanto uma tubulação de 18mcdv, por exemplo.

e como touring bike não tem que ser leve,mas tem que ser resistente, commais essas características intrínsecas a esse aço, é natural que grande parte dos modelos tuirng por aí venham em cromo.

em alumínio há alguns modelos produzidos em grande escala, via de regra na ásia. enquanto a produção em cromo exija muit amão de obra, a construção de quadros em alumínio é quase toda automatizada. então pra produção em larga escala há umapcerta opçãopelo alumínio. é o caso das mtbs.



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Postado Por: biaggio
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 12:11
Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 12:18
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Eu comprei uma tricross da specialized, o que vocês acham? Serve como uma touring bike?

serve. não é uma thorn sherpa ou uma surly lht., mas dá pra viajar mutio sim.

hoje boa parte das bikes de ciclo-cross de gama média saem com configuração que permite o uso no cicloturismo tb.



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Postado Por: amon
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 12:18
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:


Originalmente postado por amon amon escreveu:


sei não galera, diante de tantas maravilhas de cromo começar a bajular uma feita de aluminio...por essa ai eu só trocaria o quadro de aço carbono q comprei recentemente...kkkk
sei q gosto não se discute, mas esse topico era focado em bikes de cromo...


Olha Amon

Na verdade o topico não é focado em bikes de cromo, que tenho 2, feitas sob medida pelo Igor Miyamura, e adoro elas.
O tópico é focado em TOURING BIKES, e estas tem em todo o tipo de material.
Ah, o cromo é o mais usado nesse tipo de bike? sim, e como disse gosto muito deste material, mas isso não desfaz as bikes feitas com aluminio, carbono, titanio, etc.....

Inclusive, a que disse que montei com caracteristicas parecidas, é uma das de cromo que tenho agora.

E, por fim, "por uma destas", quis dizer uma bike com estas caracteristicas funcionais, ou seja, guidao drop, freios a disco, postura mais relaxada, possibilidades de colocar paralamas e bagageiros e afins, pneus mais "topa tudo" e não por esta específica, apesar que é uma BELA BIKE......




ôpa Charles, sou obrigado a discordar, quando o tópico foi criado o objetivo era um colega escolher uma touring de cromo. inclusive bikes de aluminio foram citada acima e logo recharçadas conforme transcrição abaixo:

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

A b'Twin tem as riverside mas as bichas são bem pesadinhas. 16kg.


Hattie, as b'Twin e muitas outras foram excluídas da lista por serem confeccionadas com esse material fora de moda neste tópico, q é o alumínio!!LOL Elas ainda têm a cara de pau de pesar como uma barra forteClown!


desculpa se pareci grosseiro ou minha mensagem trouxe algum tipo de sentimento ruim à tí ou à qualquer pessoa, não era a intenção.

grande abraço

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 15:58
  Amon, na verdade o tópico começou pela dúvida do usuário bito por bikes de touring .. e ele até fez uma lista: 

Trek A520 US$ 1500
Jamis Aurora US$ 950
Surly LHT US$ 1200
Fuji Touring US$ 1000
Marin Four Corners US$ 1100
Raleigh Sojourn US$ 1100
Raleigh Clubman US$ 1000

  Só porque o nino fez a brincadeira com o alumínio não quer dizer que o tópico seja focado em CrMo, veja bem que o tópico é "Touring bikes - Lista e Comparativo".

  E uma bike de touring não tem de ser obrigatoriamente de CrMo !! Tem gente fazendo bikes incríveis por aí até de bambu, quem dera de alumínio.


Postado Por: amon
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 16:06
concordo q o titulo do topico não restringe as opções ao cromo, mas repare q nenhuma bike de aluminio foi incluida nas listas de componentes e fotografias, por outro lado algumas de ciclocross foram incluidas apenas por serem de cromo, dai eu conclui q o topico deveria ser focado em quadros de cromo...

desconsiderem minha cisma com aluminio, é pessoal mesmo, sou contra esse material por muito motivos, tantos q dariam uma tese.

abraço

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Se tiver chuveiro...vou de bike!


Postado Por: paulolaube
Data de Publicação: 24 Jan 2013 as 23:47
Olha, fiquei muito tempo paquerando a Tricross mas acabei comprando uma Colnago World Cup 2012 e pretendo que ela aguente o tranco e dure por longos anos!!!


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 18:03
Originalmente postado por paulolaube paulolaube escreveu:

Fiquei admirado com a profusão de bikes! Mas não entendo porque essas bikes não vem pra cá, acredito que haveria demanda sim.
Bom, gostaria de saber o que seria a melhor opção levando em conta componentes e preço (custo-benefício):

Kona Sutra ano 2012/13 (R$7.500,00)


Ressucitando o tópico, achei essa bike por R$ 3700 aqui em Curitiba (na Biketech). O chato é que só tem uma no tamanho 56.


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http://ciclobits.blogspot.com


Postado Por: CesarHP
Data de Publicação: 30 Jun 2013 as 22:04
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, quero pedir uma opinião dos amigos...

Seria muita forçação de barra transformar minha híbrida originao em uma bike com características touring?

Pra quem não conhece..




Valeu!


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www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013


Postado Por: LucasC
Data de Publicação: 30 Jun 2013 as 22:46
Originalmente postado por CesarHP CesarHP escreveu:

Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, quero pedir uma opinião dos amigos...

Seria muita forçação de barra transformar minha híbrida originao em uma bike com características touring?

Valeu!


Acho que não, só teria que trocar o garfo para deixar o guidão alto tipo a Surly do marcos_netto. Porque a geometria desses quadros antigos é para mesa altas e longas.

Abraço


Postado Por: amon
Data de Publicação: 30 Jun 2013 as 22:50
c fala botar um guidão drop? porq turing ela já ela, pelos alforges e bagagens das fotos concluo q c já fez muita viagem com ela...portanto já é touring, não é uma classica, mas é..., touring é antes de tudo a função da bike e não um modelo.
abraço


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Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 01 Jul 2013 as 15:37
eu cheguei à concolusão que guidão drop não é legal para tourings.

explico.

nos drops, freiamos de  um modo., nos stis. nos manetes de mtb, de outro modo.

com gumanetes de mtb, podemos usar relações de mtb.

e um guidão borboleta nos dá tantas posições de pegada quanto um guidão drop, com a vantagem de poder usar manetes de mtb e - portanto, - v-brakes.

minha surly está com guidão borboleta e confesso, adoro.

tenho bikes com drops - speeds. peno pra freiar em longas serras, em descidas muito longas. cansa a mão. já na surly, esse cansaço não aparece, uma vez que uso manetes para v-brake, e v-brakes.

não esqueçamos que os guidões borboleta são invenção dos alemães, que têm uma longa tradição em uso da bicicleta pra cicloturismo. é só lembrar dos alforjes ortlieb, vaude e deuter, todos alemães....

são 4 posições para colocar as mãos.






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Postado Por: CesarHP
Data de Publicação: 17 Jul 2013 as 12:37
Pois sim!

Já testei esse 'borboleta' e, por ignorancia minha, não achei tão maravilhoso quanto parecia ser.

Acabei de fazer Caminho dos Diamantes esse domingo de mtb e confesso que só pensava em como seria se estivesse com um drop na mtb...

Vou estudar mais as propostas de guidons drop do mercado e manetes de freios para casar com o Tektro que tenho instalado.

Valeu!

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Postado Por: mm
Data de Publicação: 18 Jul 2013 as 19:43
Eu estou usando um guidão borboleta na minha bike, porém estava utilizando uma manopla de espuma da Humpert e estava tendo dores na palma da mão em passeios mais longos.

Fiquei procurando uma solução e achei no próprio site da Humpert essa manopla:

http://humpert.com/en/bikeparts/marke/produktart/einsatzbereich/produkt/?marke=ergotec&produktart=7&einsatzbereich=80

As minhas dores sumiram e a bike também ficou mais confortável e ergonômica para pedalar, talvez melhor sua pedalada CesarHP.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Jul 2013 as 21:11
por um acaso, estou no meio duma viagem, já somei 498 kms e serão mais uns 160 nos dois próximos dias.

minha bike tá com borboleta. ainda bem. não teria aguentado a descida de algumas serras doidas que subi e desci, usando drops. e pra não dizer que odeio drops, tenho 3 bikes com drops. é o que uso em audaxes, por exemplo.

mas pra cicloturismo prefiro de longe o borboleta da minha lht.


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Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 19 Jul 2013 as 11:02
ogum, mas nada impede você de usar manetes de cross no guidão drop, exceto talvez bolsa de guidão.

nesse caso acho guidão drop superior, porque você tem freio em duas partes distintas do guidão :)


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É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 20 Jul 2013 as 20:51
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

ogum, mas nada impede você de usar manetes de cross no guidão drop, exceto talvez bolsa de guidão.

nesse caso acho guidão drop superior, porque você tem freio em duas partes distintas do guidão :)

mas dificulta usar v-brakes. uma das melhores coisas do guidão borboleta é usar manetes de mtb.

outra coisa é que é um saco compatibilizar sti com câmbio dianteiro de mtb, e nem pensar em usar qq pedivela maior que 42-32-22, coisa que a minha recente viagem confirmou. fiz trechos de 100 kms com 2000 mts de altimetria, sendo que havia 1000 mts em míseros 20 kms... 22X34 ficou pesada, tendo que eu ter que pedalar em pé! guaratinguetá-paraty num único dia é pauleira, com cerca de 10 kg nos alforjes.




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Postado Por: Daneguillen
Data de Publicação: 04 Out 2013 as 12:37


Postado Por: Daneguillen
Data de Publicação: 04 Out 2013 as 12:42
Boas a todos, Ogum Guaratingueta a Paraty em um único dia é doidera, muita serra antes e depois de Cunha, fiz esse trecho em dois dias e foi dureza, parabens meu velho.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 04 Out 2013 as 16:55
Originalmente postado por Daneguillen Daneguillen escreveu:

Boas a todos, Ogum Guaratingueta a Paraty em um único dia é doidera, muita serra antes e depois de Cunha, fiz esse trecho em dois dias e foi dureza, parabens meu velho.

é, foi punk, eu tava com dois alforjes imensos, e uma bike, a surly lht, que é uma ótima touring, mas péssima em subidas. sofri. levei 11 horas pra fazer esse trecho...


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Postado Por: Mxx
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 00:13
Ogum, mês que vem esta chegando a minha Surly Disc Trucker e estava justamente pensando em colocar o meu guidão borboleta nela e toda relação de MTB tmb, ou seja, vou pegar a minha MTB ciclotour e transferir tudo p Surly!
Se vc tiver como, me passa um link p ver em detalhes como esta a sua Surly e me diga um pouco mais sobre as suas impressões dela nessa configuração!
Outra coisa, vc acha que a Surly Disc Trucker não teria uma vantagem um pouco melhor em relação a LTH?

abçs


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 01:11
Originalmente postado por Mxx Mxx escreveu:

Ogum, mês que vem esta chegando a minha Surly Disc Trucker e estava justamente pensando em colocar o meu guidão borboleta nela e toda relação de MTB tmb, ou seja, vou pegar a minha MTB ciclotour e transferir tudo p Surly!
Se vc tiver como, me passa um link p ver em detalhes como esta a sua Surly e me diga um pouco mais sobre as suas impressões dela nessa configuração!
Outra coisa, vc acha que a Surly Disc Trucker não teria uma vantagem um pouco melhor em relação a LTH?

abçs

a minha tá quase toda deore, menos trocadores - lx, e pedivela - shimano non series ponta quadrdada, 42-32-22. 

olha, não vejo vantagem na disc trucker. nenhuma. bons v-brakes são suficientes, e não chama atenção pra bike. discos requerem outro tipo de manutenção, que nem sempre é achada nesse brasilzão... se forem mecânicos, tem o problema de entortarem, pois a pinça basicamente aperta dum lado só.

bike de cicloturismno, pra mim, tem que ser daquelas que vc faz manutenção em absolutamente qq bicicletaria e que tem peça em qq canto. 

tanto que acho que vou descer a minha de 27 pra 24 marchas. mais fácil achar corrente em beira de estrada. 

e trocadores, talvez eu coloque os thumbies que tão na minha basso, ultegra de 8v em paul thumbies. daí da pra trocar qq coisa com qq coisa... hehehehe



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Postado Por: RafaBen
Data de Publicação: 27 Set 2018 as 10:27
Bom Dia a Todos!

Estou comprando uma Kona Sutra usada em Excelente estado.
http://www.konaworld.com/2018/sutra.cfm

Alguém poderia opinar sobre essa bike ???

Vale a pena ? Os equipamentos dela são bons ?


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 27 Set 2018 as 16:42
no próprio link que vc passou estão os compnentes lá listados, pra vc avaliar. cubos, câmbios e etc. tudinho. só abrir o link e ver.


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Postado Por: RafaBen
Data de Publicação: 27 Set 2018 as 17:07
Eu sei disso......

O que eu quero saber é se esse componentes são bons!


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 27 Set 2018 as 18:11
mas qual componente te desperta dúvidas sobre a qualidade?

todos eles são bem conhecidos, fácil de achar infos por aí na net (mesmo caixa de direção, p. ex), alguns são de qualidade mais do que óbvia, como linha Deore da Shimano, que nenhum ciclista desconhece.


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