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Bicicleta Elétrica - Qual escolher?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Bicicletas Elétricas
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre bicicletas elétricas e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=44926
Data:: 20 Set 2021 as 08:44
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Bicicleta Elétrica - Qual escolher?
Enviado por: AlexBike45
Assunto: Bicicleta Elétrica - Qual escolher?
Data: 12 Jan 2012 as 16:19
Boa tarde,

Eu pratico mountain bike com os amigos e gosto muito da minha magrela, e já que moro perto do trabalho eu gostaria de comprar uma bike elétrica para deixar meu carro guardadinho na garagem e também para eu e minha esposa passearmos nos fins de semana (de certa forma consigo levar ela para o meu mundo do pedal). O que vocês me falam dessas marcas?

  http://www.golev.com.br/ - http://www.golev.com.br/

http://www.biobike.com.br/ - http://www.biobike.com.br/

http://www.sensebike.com.br/ - http://www.sensebike.com.br/

http://www.generalwings.com.br/ - http://www.generalwings.com.br/

http://www.verdebike.com.br/ - http://www.verdebike.com.br/

Alguma outra marca que vocês podem me sugerir?

Abração....


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Alex Bike



Respostas:
Enviado por: dreamkatana
Data: 13 Jan 2012 as 23:55
Fala ai mano

Tbm to interessado, mas depois de muito ler, to procurando uma bike mais potente, pq parece que essas de 250-350w não são boas para subida.
Da uma olhada fio.


Enviado por: Gustavoo
Data: 14 Jan 2012 as 00:16
Meu amigo tem uma, eu já andei, bom, você chega com ela no máximo a 30km/h no plano, e é bem frágil, eu já andei, e gostei, PRA MIM, a unica vantagem é que não precisa ter 18 anos e nem carta :D

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Santos-SP


Enviado por: dreamkatana
Data: 14 Jan 2012 as 00:22
Originalmente Postado por Gustavoo Gustavoo Escreveu:

Meu amigo tem uma, eu já andei, bom, você chega com ela no máximo a 30km/h no plano, e é bem frágil, eu já andei, e gostei, PRA MIM, a unica vantagem é que não precisa ter 18 anos e nem carta :D
Na verdade precisa meu amigo.
Mas não vamos discutir isso aqui, senão chega mais gente para encher o saco.

Qual modelo vc tem, qual potência?
Vai bem em subida? mas subida de verdade hein...


Enviado por: Gustavoo
Data: 14 Jan 2012 as 11:58
A que meu amigo tem, é esse modelo http://www.superamarelas.com/classificados/4025/importacao-exportacao/bicicletas-elEtricas-ciclovolt-santos-sp - http://www.superamarelas.com/classificados/4025/importacao-exportacao/bicicletas-elEtricas-ciclovolt-santos-sp  

Bom, eu gostei dela, de speed eu acompanho ele facil, ela chega no máximo a 30km/h , único problema que ele teve é a suspensão traseira, que fazia "nhec nhec" hehe  ai ele trocou por uma suspa de biz, e resolveu o problema... 

Não posso falar de subidas, porque a unica subida que tem em Santos é a rampa da garagem do prédio. Mas aguenta bem, no mesmo link que te enviei, tem alguns modelos mais fortes, você pode dar uma olhada :D 

Aqui em Santos, ainda é liberado andar com ela, eu tenho 15 anos e ando tranquilamente, só estar com o capacete e a carteirinha que te dão quando você compra a bicicletinha elétrica( Um documento mostrando que não é moto, e sim uma bicicleta) 

Unica coisa que paga $4,50 na balsa, que nem moto. De resto, é muito legal, me sinto em uma moto quando pego emprestado dele Thumbs Up


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Santos-SP


Enviado por: SergioP
Data: 14 Jan 2012 as 12:21
Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink


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Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!


Enviado por: dreamkatana
Data: 14 Jan 2012 as 12:49
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.



Enviado por: Gustavoo
Data: 14 Jan 2012 as 12:52
Aqui, eu nunca ando em ciclovia com ela.

(a)dreamkatana

Conseguiu ver o link?
 



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Santos-SP


Enviado por: dreamkatana
Data: 14 Jan 2012 as 12:53
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Da hora as Bike, tudo China, mas oq não é hoje em dia, hehe.
Pra mim não serve, a potência delas é de 200W, e onde moro tem muita subida.
Vo comprar uma com kit e mais potente, mas com cara de bike ainda, pq tenho que tirar carta.

Difícil achar um fabricante de motor nacional, realmente tudo é importado.Ouch




Enviado por: dreamkatana
Data: 14 Jan 2012 as 12:55
Originalmente Postado por Gustavoo Gustavoo Escreveu:

Aqui, eu nunca ando em ciclovia com ela.

(a)dreamkatana

Conseguiu ver o link?
 


Vi sim, sabe me dizer se essas bikes estilo biz, da para remover a bateria e recarregar fora.
Pq moro em prédio, ai é impossível levar até o AP para carregar.



Enviado por: Gustavoo
Data: 14 Jan 2012 as 15:12
Sim, sim, a bateria fica em baixo do banco, você abre com a chave que liga a "bicicleta" levanta o banco, desconecta a bateria, e pode levar pra qualquer lugar, é +/- o tamanho de uma caixa de sapato, um pouco maior.

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Santos-SP


Enviado por: velocycle
Data: 14 Jan 2012 as 19:25
Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.

 
 
 
Na boa isso não tinha nem que estar sendo discutido aqui, isso aqui é um fórum de ciclismo dedicado a bicicleta, traduzindo "veículo movido a propulsão humana" !
 
Não me interessa se é movido a elétrica, gasolina, disel , etanol é veículo motorizado e tem que respeitar as leis que regem os veículos motorizados !!!
 
É uma vergonha ver essa cambada de idiotas, para não falar coisa pior, utilizando as ciclovias com essas motos movidas a eletricidade, eles querem é arrumar sempre alguma forma de burlar as leis, daqui a pouco então carro movido a eletricidade vai querer andar a mil por hora nas ciclovia.
 
E cada vez cresce a procura por motos (porque não são bicicletas e nunca serão !!!) movidas a eletricidade com maior potência, para que ??? Para esse bando de idiotas andar a 100 km/h na ciclovia, sem habilitação, sem placa para não ser multado e fazer tudo que desejar e puder a margem da lei.
 
Torço do fundo do coração, que assim como aconteceu com com as motonetas de poucas cilidradas que cometiam barbaridades no trânsito, na maioria das vezes pilotadas por um menor de idade, sem habilitação, sem placa, entre outras infrações, logo foram obrigadas a seguirem ao CTB aconteça a mesma coisa com essas MOTOS ELÉTRICAS !!!
 
ESSE TÓPICO NÃO DEVERIA ESTAR NO FÓRUM PRICIPAL, DEVERIA ESTAR NO OFF TOPIC, PORQUE "ISSO" NÃO SÃO E NUNCA SERÃO BICICLETAS !!!
 
NUNCA SERÃO !!!
 
 
 
 
  


Enviado por: gtavares
Data: 14 Jan 2012 as 19:39
Vai de Bianchi !! Muito legal as bikes dela !

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Bianchi addicted...


Enviado por: SergioP
Data: 14 Jan 2012 as 20:54
Originalmente Postado por velocycle velocycle Escreveu:

Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink

Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.

 
 
 
Na boa isso não tinha nem que estar sendo discutido aqui, isso aqui é um fórum de ciclismo dedicado a bicicleta, traduzindo "veículo movido a propulsão humana" !
 
Não me interessa se é movido a elétrica, gasolina, disel , etanol é veículo motorizado e tem que respeitar as leis que regem os veículos motorizados !!!
 
É uma vergonha ver essa cambada de idiotas, para não falar coisa pior, utilizando as ciclovias com essas motos movidas a eletricidade, eles querem é arrumar sempre alguma forma de burlar as leis, daqui a pouco então carro movido a eletricidade vai querer andar a mil por hora nas ciclovia.
 
E cada vez cresce a procura por motos (porque não são bicicletas e nunca serão !!!) movidas a eletricidade com maior potência, para que ??? Para esse bando de idiotas andar a 100 km/h na ciclovia, sem habilitação, sem placa para não ser multado e fazer tudo que desejar e puder a margem da lei.
 
Torço do fundo do coração, que assim como aconteceu com com as motonetas de poucas cilidradas que cometiam barbaridades no trânsito, na maioria das vezes pilotadas por um menor de idade, sem habilitação, sem placa, entre outras infrações, logo foram obrigadas a seguirem ao CTB aconteça a mesma coisa com essas MOTOS ELÉTRICAS !!!
 
ESSE TÓPICO NÃO DEVERIA ESTAR NO FÓRUM PRICIPAL, DEVERIA ESTAR NO OFF TOPIC, PORQUE "ISSO" NÃO SÃO E NUNCA SERÃO BICICLETAS !!!
 
NUNCA SERÃO !!!
 
 
 
 
  


Isso aí.
Veiculo com duas rodas motorizado é MOTOCICLETA!! Completamente off topic
Wink 


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Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!


Enviado por: SergioP
Data: 14 Jan 2012 as 21:00
Ja reportei aos Moderadores.

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Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!


Enviado por: Gustavoo
Data: 14 Jan 2012 as 21:30
Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 


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Santos-SP


Enviado por: velocycle
Data: 14 Jan 2012 as 22:28
Originalmente Postado por Gustavoo Gustavoo Escreveu:

Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 
 
 
 
Pedido negado LOL , vlw !
 
Sim, se você pegar um veículo de duas rodas e colocar um motor, seja este elétrico ou a combustão, este deixa de ser uma bicicleta (veículo de propulsão humana) e passa a ser um veículo automotor.
 
Aproveite e leia mais um pouco e conheça mais um pouco sobre o CTB, vejo que seu cerébro tão grandioso não é tão eficaz nem muito menos eficiente, também não acho que pedalar seja sofrido, e é justamente isso que me faz feliz, além de melhorar minha saúde e condicionamento físico.
 
Não é você nem ninguém que vai me dizer o que devo ler ou não, nem muito menos o que devo responder ou não, dentro do fórum. 
 
 
Então grande cerébro, mas não eficaz nem muito menos eficiente, segue as descrições do Dicionário do Código de Trânsito Brasileiro (Atualizado):
 
 
BICICLETA - veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito deste Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.
 
CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.
 
MOTOCICLETA - veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada.
 
MOTONETA - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.
 
   
 
 
 


Enviado por: dreamkatana
Data: 14 Jan 2012 as 22:40
Originalmente Postado por Gustavoo Gustavoo Escreveu:

Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 

Complicado my friend, sabia que iam aparecer os Santos de Pau Oco. ahahah
Mas voltando ao assunto, sabe onde vende bateria de lithium barata? As que eu vi são absurdamente caras, mais caras que um kit elétrico.




Enviado por: SergioP
Data: 14 Jan 2012 as 23:00
Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead


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Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!


Enviado por: SergioP
Data: 14 Jan 2012 as 23:02
Originalmente Postado por Gustavoo Gustavoo Escreveu:

Então se eu pegar uma MTB e colocar motor elétrico isso não é mais bicicleta? Me poupe, essas bikes elétricas são tipo um brinquedo, a maioria delas não passam de 30km/h, eu ando nessa velocidade na ciclovia. 

Lendo isso, penso em alguém com o cérebro do tamanho de um ovo, que acha que tudo que é sofrido é  melhor, deixa o cara ser feliz, este tópico não te agrada? Então não leia, não venha perder seu tempo em escrever um texto que pode ser resumido em: TÓPICO NO LUGAR ERRADO.

Te peço para não responder essa mensagem, vlw. 


Sim sim little brain,
Se colocar um motor numa mtbk essa passa a ser veiculo automotivo.


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Enviado por: dreamkatana
Data: 15 Jan 2012 as 00:18
LOL
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Enviado por: SergioP
Data: 15 Jan 2012 as 00:20
Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

LOL
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry


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Enviado por: dreamkatana
Data: 15 Jan 2012 as 00:23
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

LOL
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Nunca vi ninguém gostar tanto de lixo como vc, hein seu porcalhão.Shocked



Enviado por: Guzansky
Data: 15 Jan 2012 as 00:57
O tópico não foi criado para discutir se bike elétrica é veículo ou não.


Quanto ao assunto do tópico, sugiro, devido a falta de estrutura para esses veículos, aquelas bikes que possuem bateria removível, pois aí você pode deixar carregando enquanto trabalha, ou simplesmente trocá-la quando estiver com pressa (se você tiver duas baterias).  Do contrário, você tem que andar com uma enorme extensão para carregar a bateria.

Aqui tem muita coisa interessante sobre bicicletas elétricas, inclusive sobre legislação
http://www.euvoudebike.com/tag/bicicleta-eletrica/ - http://www.euvoudebike.com/tag/bicicleta-eletrica/


Enviado por: SergioP
Data: 15 Jan 2012 as 01:03
Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

LOL
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Todos garotos novos!!!

dreamkatana = 6 mensagens
alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Nunca vi ninguém gostar tanto de lixo como vc, hein seu porcalhão.Shocked



Cuidado garoto,
Aqui no forum, ofensas pessoais são punidas severamente pela moderação.

Lixo é o que os adeptos das bks eletricas estão fazendo nas ciclovias. Hj mesmo, enquanto corria a pé (por questões de consciencia não ando de bk nas CV em fins de semana) quase fui atropelado por um adolescente numa coisa destas.

Vc deve ser um cara legal, mas começou errado por aqui. Sem problemas, nunca e tarde para se enquadrar, ou ser enquadrado.

Ha, compra logo uma moto!!Wink


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Enviado por: stevenson
Data: 15 Jan 2012 as 04:16
Alex na real, sai dessa de bike elétrica daqui a pouco você vai é querer uma moto, pois o ser humano tem essa de nunca esta feliz com o que tem sempre quer ir mais adiante.

Então seja feliz com sua mountain bike e boas pedaladas.


Enviado por: dreamkatana
Data: 15 Jan 2012 as 09:37
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

LOL
Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Todos garotos novos!!!

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alexbike45 = 4 mensagens
O melhorzinho é o gustavoo com 71.

Ainda assim, todos cheirando a leite... azedo.Dead

SergioP = 1130 msg

Acha que a qtd de msg é sinônimo de alguma coisa LOL
O tópico já virou um lixo, graças a você meu amigo Clap


Ufa...consegui!
O topico ja nasceu um lixoCry
Nunca vi ninguém gostar tanto de lixo como vc, hein seu porcalhão.Shocked



Cuidado garoto,
Aqui no forum, ofensas pessoais são punidas severamente pela moderação.

Lixo é o que os adeptos das bks eletricas estão fazendo nas ciclovias. Hj mesmo, enquanto corria a pé (por questões de consciencia não ando de bk nas CV em fins de semana) quase fui atropelado por um adolescente numa coisa destas.

Vc deve ser um cara legal, mas começou errado por aqui. Sem problemas, nunca e tarde para se enquadrar, ou ser enquadrado.

Ha, compra logo uma moto!!Wink
Eu vou tirar minha carta, conheço a lei. Também acho que menores de 18 não deviam ter essa bike, mas eu não sou fiscal.
A questão é, o tópico não foi criado para isso, ou para saber a sua opinião a respeito do que é legal, ético, etc...  Enfim, só mais lixo.


Enviado por: dreamkatana
Data: 15 Jan 2012 as 09:39
Originalmente Postado por stevenson stevenson Escreveu:

Alex na real, sai dessa de bike elétrica daqui a pouco você vai é querer uma moto, pois o ser humano tem essa de nunca esta feliz com o que tem sempre quer ir mais adiante.

Então seja feliz com sua mountain bike e boas pedaladas.

Claro my friend, não da pra usar a bike para ir de SP a Bahia, essa não é a idéia, melhor rever seus conceitos ou deixar pra lá.


Enviado por: bigbiker
Data: 15 Jan 2012 as 14:38
PAÍS DEMOCRÁTICO É ASSIM, TODOS PENSAM E SE EXPRESSAM, PORÉM SÃO RESPÓNSÁVEIS POR EXTERNAR O QUE CONCEBEM PUBLICAMENTE.....QUANTO A BIKE ELETRICA, SUGIRO VERIFICAR A DISPONIBILIDADE DE MANUTENÇÃO PRÓXIMA, O CUSTO DA BATERIA EM CASO DA NECESSIDADE DE TROCA (É A PEÇA MAIS CARA) E A CAPACIDADE DO MOTOR, SE ELE ESTÁ DIMENSIONADO PARA O TRABALHO A SER REALIZADO! ABRÇS..


Enviado por: SergioP
Data: 15 Jan 2012 as 15:06
Prezados,
Para realmente terminar minha participação neste topico que não levará a lugar algum:
- Alertei sobre a ilegalidade da maioria dos usuarios de bks eletricas nas ciclovias do RJ.
- Fui chamado de "cerebro tamanho de ovo", "Santo do Pau Oco", "porcalhão"...
- Na verdade o topico esta fora de lugar, apenas isso.
- Garotada (digo isso, pois se não pode ter documentação de habilitação para conduzir veiculos, pode ser meu neto) leiam as regras do forum.
- Bks motorizadas TEM de trafegar na rua. Isso é LEI e lei é para ser cumprida.

Fui.



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Enviado por: JoaoMartins
Data: 15 Jan 2012 as 15:07
É um brinquedo bem legal pra quem quer dar ir ao colégio, trabalho ou até mesmo das uma voltas por ai né. Mais quanto tempo aguenta a bateria de uma ? Acabar a bateria no meio do caminho nao da né



Enviado por: dreamkatana
Data: 15 Jan 2012 as 15:21
Originalmente Postado por JoaoMartins JoaoMartins Escreveu:

É um brinquedo bem legal pra quem quer dar ir ao colégio, trabalho ou até mesmo das uma voltas por ai né. Mais quanto tempo aguenta a bateria de uma ? Acabar a bateria no meio do caminho nao da né


Depende...
De quanto você quer pagar, do seu peso, peso da bike, subidas ou linha reta, se você vai pedalar para ajudar ou não.
Geralmente a bateria padrão aguenta 30-40km.





Enviado por: AlexBike45
Data: 16 Jan 2012 as 16:36
Gostaria primeiro de agradecer a todos por expressar suas opiniões, e elogiar as pessoas que realmente trocaram experiencias positivas e não ficaram ofendendo umas as outras.

Este final de semana andei em algumas bicicletas elétricas e ao contrario dos céticos que desqualificaram totalmente o novo modelo, tive muitas surpresas positivas:

1º - Quando falamos em Bicicleta Elétrica, o termo não pode ser generalizado, pois exitem vários produtos que precisam ser classificados pelo próprio cliente, são eles:
       A. Bicicleta com componentes de qualidade duvidosa e bateria de chumbo, o sistema funciona por acelerador e na maioria das vezes possui alguma carenagem que imita uma motocicleta.
       B. Bicicleta com bateria de lítio e apoio elétrico onde o usuário precisa pedalar para o sistema funcionar e não pesa mais que 25kg, também não atinge mais de 25 km/h. (É ESTA A MINHA OPÇÃO)
       C. Moto movida por acelerador e bateria de chumbo, alcançando cerca de 50km/h e toda carenada.
       D. Moto movida a combustão de 50cc.
       E. Bicicleta com motor a combustão direto no quadro, com componentes de qualidade inferior.
Obs: Estes são os principais modelos vendidos no mercado, haverá algumas distorções dependendo da marca, mas em sua maioria de péssima qualidade e muito mal explicado pelos vendedores que estragam o mercado vendendo MOTOS DISFARÇADAS DE BICICLETA.

2° - Sou a favor de enquadrarem a legislação brasileira idêntica a da Holanda, onde não é permitido bicicletas que utilizem acelerador, ou se assemelhem as motos, e a sua propulsão inicial deve ser humana e o motor só auxiliar o condutor enquanto o mesmo estiver pedalando.

3º - Sobre as ladeiras, morros e subidas, acredito que se o cara quiser moleza, vai ter que comprar uma moto ou um carro, pois bicicleta, mesmo sendo a elétrica o cara vai ter que pedalar mesmo, não tem outro jeito, e se caso não ajudar, vai consumir muita carga da bateria.

4º - Temos que pensar maneiras sustentáveis para acabar com o transito nas grandes cidades, e a bicicleta elétrica se trabalhada corretamente pela sociedade vai ser a melhor opção, pois o nosso território é muito extenso e as cidades são o reflexo disso, não adianta instalar ciclovias se 50% dos trabalhadores pegam serviço a mais de 15km de casa.

5º - Penso que todos juntos temos que buscar a melhor forma de conscientizar a população sedentária a usar a bicicleta, e os modelos elétricos que descrevi na linha B, são a melhor forma de trazer este publico para o nosso lado.

6º - Pelo que entendi esse forum é sobre bicicleta, e não acho justo levar esta discussão para Off-tópico, pois estaremos deixando de lado o futuro que é inevitável e que precisamos a partir de agora cobrar das autoridades uma regulamentação.

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Agora falando sobre a bicicleta, ainda não escolhi um modelo mas com certeza será um modelo que não seja uma MOTO DISFARÇADA DE BICICLETA, quero uma bicicleta mesmo que me auxilie no pedalar e que eu possa com o sistema desligado continuar o meu trajeto fazendo o que eu mais gosto.

Abraço a todos.

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Alex Bike


Enviado por: bigbiker
Data: 18 Jan 2012 as 18:04
DESVIRTUARAM INTEGRALMENTE ESTE TÓPICO....DE UMA DISCUSSÃO SADIA, DERIVOU PARA AGRESSÕES E OFENSAS....TRISTE! A MATÉRIA (DO TÓPICO) É MUITO INTERESSANTE E ATUAL, EU MESMO ANDEI EM UMA, POIS MEU AMIGO LOJISTA É REPRESENTANTE DE UMA MARCA E ME OBRIGOU A ANDAR....FIQUEI MARAVILHADO COM O SILÊNCIO (USO MOTO TODOS OS DIAS) E APESAR DE MEUS 120KG, RODEI NO PLANO A 45 KM COM FACILIDADE.....ESQUISITO, SÓ O PESO! SE MORASSE NO LITORAL, COMPRARIA UMA COM CERTEZA! A QUESTÃO DA UTILIZAÇÃO.... É OUTRO PROBLEMA   E SÉRIO! MAS NÃO SE EQUIPARA COM OS ABSURDOS DIARIAMENTE VISTO PELOS NOVATOS MOTOCICLISTAS NAS VIAS PÚBLICAS, CAUSANDO NOTORIAMENTE UMA AVALANCHE DE ACIDENTES COM LESÕES, AMPUTAÇÕES E MORTES ORIUNDAS! ESTÁ SE CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE JOVENS, OS MUTILADOS PELO TRÂNSITO! É O RESULTADO DA PRESENTE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO; MAS NÃO QUERENDO FUGIR DO TEMA, A OPÇÃO DA BIKE ELÉTRICA SEDUZ E MUITO. SÓ O SILÊNCIO JÁ É UM BEM ENORME... ESPERO QUE A TECNOLOGIA CONFIRA LEVEZA E MAIOR DURABILIDADE AS BATERIAS! ABRÇS.

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GIANT XTC


Enviado por: dreamkatana
Data: 18 Jan 2012 as 18:10
DeadCry
Originalmente Postado por bigbiker bigbiker Escreveu:

DESVIRTUARAM INTEGRALMENTE ESTE TÓPICO....DE UMA DISCUSSÃO SADIA, DERIVOU PARA AGRESSÕES E OFENSAS....TRISTE! A MATÉRIA (DO TÓPICO) É MUITO INTERESSANTE E ATUAL, EU MESMO ANDEI EM UMA, POIS MEU AMIGO LOJISTA É REPRESENTANTE DE UMA MARCA E ME OBRIGOU A ANDAR....FIQUEI MARAVILHADO COM O SILÊNCIO (USO MOTO TODOS OS DIAS) E APESAR DE MEUS 120KG, RODEI NO PLANO A 45 KM COM FACILIDADE.....ESQUISITO, SÓ O PESO! SE MORASSE NO LITORAL, COMPRARIA UMA COM CERTEZA! A QUESTÃO DA UTILIZAÇÃO.... É OUTRO PROBLEMA   E SÉRIO! MAS NÃO SE EQUIPARA COM OS ABSURDOS DIARIAMENTE VISTO PELOS NOVATOS MOTOCICLISTAS NAS VIAS PÚBLICAS, CAUSANDO NOTORIAMENTE UMA AVALANCHE DE ACIDENTES COM LESÕES, AMPUTAÇÕES E MORTES ORIUNDAS! ESTÁ SE CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE JOVENS, OS MUTILADOS PELO TRÂNSITO! É O RESULTADO DA PRESENTE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO; MAS NÃO QUERENDO FUGIR DO TEMA, A OPÇÃO DA BIKE ELÉTRICA SEDUZ E MUITO. SÓ O SILÊNCIO JÁ É UM BEM ENORME... ESPERO QUE A TECNOLOGIA CONFIRA LEVEZA E MAIOR DURABILIDADE AS BATERIAS! ABRÇS.

Nossa cara legal o depoimento.
Minha dúvida também era essa questão do peso, to comprando a minha, mas já tava fazendo regime para poder usar legal a bike e não empacar nas subidas. Mas pelo seu relato vai ser tranquilo. Star

O problema dos motores elétricos sempre bate no quesito de onde você vai guardar a energia, já tem baterias leves e de excelente carga no mercado, mas custam $$$$$OuchCryDead


Enviado por: AlexBike45
Data: 18 Jan 2012 as 18:35
Muito obrigado pelo post! 

Abraços..

Originalmente Postado por bigbiker bigbiker Escreveu:

DESVIRTUARAM INTEGRALMENTE ESTE TÓPICO....DE UMA DISCUSSÃO SADIA, DERIVOU PARA AGRESSÕES E OFENSAS....TRISTE! A MATÉRIA (DO TÓPICO) É MUITO INTERESSANTE E ATUAL, EU MESMO ANDEI EM UMA, POIS MEU AMIGO LOJISTA É REPRESENTANTE DE UMA MARCA E ME OBRIGOU A ANDAR....FIQUEI MARAVILHADO COM O SILÊNCIO (USO MOTO TODOS OS DIAS) E APESAR DE MEUS 120KG, RODEI NO PLANO A 45 KM COM FACILIDADE.....ESQUISITO, SÓ O PESO! SE MORASSE NO LITORAL, COMPRARIA UMA COM CERTEZA! A QUESTÃO DA UTILIZAÇÃO.... É OUTRO PROBLEMA   E SÉRIO! MAS NÃO SE EQUIPARA COM OS ABSURDOS DIARIAMENTE VISTO PELOS NOVATOS MOTOCICLISTAS NAS VIAS PÚBLICAS, CAUSANDO NOTORIAMENTE UMA AVALANCHE DE ACIDENTES COM LESÕES, AMPUTAÇÕES E MORTES ORIUNDAS! ESTÁ SE CRIANDO UMA NOVA CLASSE DE JOVENS, OS MUTILADOS PELO TRÂNSITO! É O RESULTADO DA PRESENTE FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO; MAS NÃO QUERENDO FUGIR DO TEMA, A OPÇÃO DA BIKE ELÉTRICA SEDUZ E MUITO. SÓ O SILÊNCIO JÁ É UM BEM ENORME... ESPERO QUE A TECNOLOGIA CONFIRA LEVEZA E MAIOR DURABILIDADE AS BATERIAS! ABRÇS.


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Alex Bike


Enviado por: velocycle
Data: 18 Jan 2012 as 19:13
Originalmente Postado por AlexBike45 AlexBike45 Escreveu:

Gostaria primeiro de agradecer a todos por expressar suas opiniões, e elogiar as pessoas que realmente trocaram experiencias positivas e não ficaram ofendendo umas as outras.

Este final de semana andei em algumas bicicletas elétricas e ao contrario dos céticos que desqualificaram totalmente o novo modelo, tive muitas surpresas positivas:

1º - Quando falamos em Bicicleta Elétrica, o termo não pode ser generalizado, pois exitem vários produtos que precisam ser classificados pelo próprio cliente, são eles:
       A. Bicicleta com componentes de qualidade duvidosa e bateria de chumbo, o sistema funciona por acelerador e na maioria das vezes possui alguma carenagem que imita uma motocicleta.
       B. Bicicleta com bateria de lítio e apoio elétrico onde o usuário precisa pedalar para o sistema funcionar e não pesa mais que 25kg, também não atinge mais de 25 km/h. (É ESTA A MINHA OPÇÃO)
       C. Moto movida por acelerador e bateria de chumbo, alcançando cerca de 50km/h e toda carenada.
       D. Moto movida a combustão de 50cc.
       E. Bicicleta com motor a combustão direto no quadro, com componentes de qualidade inferior.
Obs: Estes são os principais modelos vendidos no mercado, haverá algumas distorções dependendo da marca, mas em sua maioria de péssima qualidade e muito mal explicado pelos vendedores que estragam o mercado vendendo MOTOS DISFARÇADAS DE BICICLETA.

2° - Sou a favor de enquadrarem a legislação brasileira idêntica a da Holanda, onde não é permitido bicicletas que utilizem acelerador, ou se assemelhem as motos, e a sua propulsão inicial deve ser humana e o motor só auxiliar o condutor enquanto o mesmo estiver pedalando.

3º - Sobre as ladeiras, morros e subidas, acredito que se o cara quiser moleza, vai ter que comprar uma moto ou um carro, pois bicicleta, mesmo sendo a elétrica o cara vai ter que pedalar mesmo, não tem outro jeito, e se caso não ajudar, vai consumir muita carga da bateria.

4º - Temos que pensar maneiras sustentáveis para acabar com o transito nas grandes cidades, e a bicicleta elétrica se trabalhada corretamente pela sociedade vai ser a melhor opção, pois o nosso território é muito extenso e as cidades são o reflexo disso, não adianta instalar ciclovias se 50% dos trabalhadores pegam serviço a mais de 15km de casa.

5º - Penso que todos juntos temos que buscar a melhor forma de conscientizar a população sedentária a usar a bicicleta, e os modelos elétricos que descrevi na linha B, são a melhor forma de trazer este publico para o nosso lado.

6º - Pelo que entendi esse forum é sobre bicicleta, e não acho justo levar esta discussão para Off-tópico, pois estaremos deixando de lado o futuro que é inevitável e que precisamos a partir de agora cobrar das autoridades uma regulamentação.

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Agora falando sobre a bicicleta, ainda não escolhi um modelo mas com certeza será um modelo que não seja uma MOTO DISFARÇADA DE BICICLETA, quero uma bicicleta mesmo que me auxilie no pedalar e que eu possa com o sistema desligado continuar o meu trajeto fazendo o que eu mais gosto.

Abraço a todos.

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Enviado por: Pedro Cury
Data: 18 Jan 2012 as 19:16
Velocycle bloqueado por atrapalhar o andamento do fórum.

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Enviado por: Fly
Data: 18 Jan 2012 as 19:32
Eu não quero desvirtuar o tópico, só achei interessante falar de bike elétrica no fórum com o nome de "Pedal".

Estas bicicletas elétricas viraram uma febre, vejo diversas marcas circulando, parece não ser obrigatório capacete pois as que vi ninguém usa.
Muitas não tem nada de bicicleta, parecem mais com aquelas motos tipo a Bis da Honda.
Acho que entram como bicicleta elétrica pra ser mais um jeitinho de burlar impostos e fiscalizações.
No fim acho que vão poluir mais que motores a combustão, pois daqui a pouco serão baterias velhas que não irão ter o destino certo, sem contar que energia elétrica  também polui.

Vamos ver o que vai dar....



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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Enviado por: mike
Data: 18 Jan 2012 as 19:37
Acho que não tem necessidade de brigar assim gente.
Minha opinião: As bike eletricas, (Nesse conceito: http://www.ecostart.com.br/?gclid=CMuvobOn2q0CFQKR7QodXUsHrQ
Não essas "motos", todas carenadas e com cara de scooter) são um belo meio de transporte.
1º - Um cara que não aguenta pedalar longe, mas não quer poluir nem ter que pagar IPVA, ficar no congestionamento, etc. pode ter uma, pra trabalhar. No plano, pedala, na descida, vai no embalo, e na subida, o motorzinho dá uma força.
2º - Um cara que vai de bike pro trabalho todo dia, e às vezes tem que chegar limpo, sem suar, etc. O motorzinho dá uma força.
3º - Um ciclista pro que tá se recuperando de uma lesão. O motorzinho pode ajudar.
4º - O cara que tem um carro V6, uma Hayabusa e uma Specialized, quer usar pra ir no mercadinho, comprar a mistura e a salada da semana. O motorzinho dá uma força.

Quanto a usá-las na ciclovia, acho que o problema não tá nas bikes eletricas, e sim nas scooter eletricas, que são grandes, desajeitadas, e correm mais. Além claro, das gambiarras com motor 2t, que só podem ser coisa do capeta, uahauehasueaisheuahsieuaseia

Eu, se tivesse que chegar zerado no trampo, usaria uma na boa, sem problema algum. Muito melhor que carro, muito mais barato que moto. E não polui.

O fato de eu usar algum meio de transporte automotor não me torna "menos ciclista".



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Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??


Enviado por: dreamkatana
Data: 18 Jan 2012 as 19:44
Escrevi errado e não tem como editar, então lá vai.

Bike elétrica algumas também tem Pedal.. Wink
As baterias são recicláveis Wink
Melhor poluir com energia de hidroelétrica do que de petróleo né amigo Wink
Lei é Lei e esse tópico não é para isso.
Mais alguma pergunta, ou é só flood mesmo?


Enviado por: mike
Data: 18 Jan 2012 as 19:56
Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Escrevi errado e não tem como editar, então lá vai.

Bike elétrica algumas também tem Pedal.. Wink
As baterias são recicláveis Wink
Melhor poluir com energia de hidroelétrica do que de petróleo né amigo Wink
Lei é Lei e esse tópico não é para isso.
Mais alguma pergunta, ou é só flood mesmo?


Amigo, não conheço o Fly, e nunca o ví.

Mas, o cara só deu sua opinião. Opinar e floodar tem muita diferença. O Fly é um dos caras que mais ajudam aqui no Pedal.com.br, se você buscar nas mensagens dele, verá como ele tem respostas serias e de boa vontade.

Menos, ok?

Quanto aos questionamentos dele, acho que ele só quis levantar a questão.
Até porque, quantos % das baterias e pilhas fabricadas e vendidas no Brasil são recicladas? É de se considerar essa questão.!


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Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??


Enviado por: Fly
Data: 18 Jan 2012 as 20:00
Dreamkatana, então você acha válido poluir com hidrelétricas? e com termoelétricas?

Outra pergunta sabe ler?
Eu escrevi que as baterias não eram recicláveis?? na realdade baterias sempre foram recicláveis, o problema é o usuários  destina-las ao reciclamento.

Não estou discutindo Leis, você sabe interpretar um texto?

Se você frequentasse o Fórum, iria ver que existem bicicletas elétricas com pedais:
http://www.pedal.com.br/m55-evo1-a-mountain-bike-eletrica-do-futuro_texto4498.html - http://www.pedal.com.br/m55-evo1-a-mountain-bike-eletrica-do-futuro_texto4498.html

Eu do meu ponto de vista acho estranho falar de bikes elétricas aqui. Posso ter essa opinião e posso mudar de opinião também.

É minha segunda participação no tópico, não tenho interesse de flodar nada, vim expor minha opinião que é tão válida quanto a sua, afinal tu não é melhor que ninguém por aqui.

E tem como editar as mensagens, basta ler e aprender a usar o Fórum!










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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Enviado por: Alan Freitas
Data: 18 Jan 2012 as 20:53
Originalmente Postado por velocycle velocycle Escreveu:

Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Originalmente Postado por SergioP SergioP Escreveu:

Vou começar a encher o saco, hehe!

Atenção , pois bks eletricas ou a gasolina são considerados veiculos motorizados pelas leis e sendo assim é PROIBIDO trafegar pelas ciclovias. Aqui no Rio todo mundo anda, mas ainda vai dar me(a)&*rda.Wink



Valew amigo, mas não estamos aqui para discutir isso, melhor criar outro tópico.





 

 

 

Na boa isso não tinha nem que estar sendo discutido aqui, isso aqui é um fórum de ciclismo dedicado a bicicleta, traduzindo "veículo movido a propulsão humana" !

 

Não me interessa se é movido a elétrica, gasolina, disel , etanol é veículo motorizado e tem que respeitar as leis que regem os veículos motorizados !!!

 

É uma vergonha ver essa cambada de idiotas, para não falar coisa pior, utilizando as ciclovias com essas motos movidas a eletricidade, eles querem é arrumar sempre alguma forma de burlar as leis, daqui a pouco então carro movido a eletricidade vai querer andar a mil por hora nas ciclovia.

 

E cada vez cresce a procura por motos (porque não são bicicletas e nunca serão !!!) movidas a eletricidade com maior potência, para que ??? Para esse bando de idiotas andar a 100 km/h na ciclovia, sem habilitação, sem placa para não ser multado e fazer tudo que desejar e puder a margem da lei.

 

Torço do fundo do coração, que assim como aconteceu com com as motonetas de poucas cilidradas que cometiam barbaridades no trânsito, na maioria das vezes pilotadas por um menor de idade, sem habilitação, sem placa, entre outras infrações, logo foram obrigadas a seguirem ao CTB aconteça a mesma coisa com essas MOTOS ELÉTRICAS !!!

 

ESSE TÓPICO NÃO DEVERIA ESTAR NO FÓRUM PRICIPAL, DEVERIA ESTAR NO OFF TOPIC, PORQUE "ISSO" NÃO SÃO E NUNCA SERÃO BICICLETAS !!!

 

NUNCA SERÃO !!!

 

 

 

 

  


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Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no
ciclismo amador é igual tomar
viagra pra bater punheta!

Curta minha página:
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Enviado por: dreamkatana
Data: 19 Jan 2012 as 02:18
Originalmente Postado por Fly Fly Escreveu:

Dreamkatana, então você acha válido poluir com hidrelétricas? e com termoelétricas?

Outra pergunta sabe ler?
Eu escrevi que as baterias não eram recicláveis?? na realdade baterias sempre foram recicláveis, o problema é o usuários  destina-las ao reciclamento.

Não estou discutindo Leis, você sabe interpretar um texto?

Se você frequentasse o Fórum, iria ver que existem bicicletas elétricas com pedais:
http://www.pedal.com.br/m55-evo1-a-mountain-bike-eletrica-do-futuro_texto4498.html - http://www.pedal.com.br/m55-evo1-a-mountain-bike-eletrica-do-futuro_texto4498.html

Eu do meu ponto de vista acho estranho falar de bikes elétricas aqui. Posso ter essa opinião e posso mudar de opinião também.

É minha segunda participação no tópico, não tenho interesse de flodar nada, vim expor minha opinião que é tão válida quanto a sua, afinal tu não é melhor que ninguém por aqui.

E tem como editar as mensagens, basta ler e aprender a usar o Fórum!


Qual a outra alternativa meu caro? Hidro e Termo são as que menos destroem.
Tem a SOLAR e VENTO, mas ai já é questão política.
Nuclear é boa também, mas ai tem a opinião pública.

Eu reciclo minhas baterias e pilhas, se você não faz só pq o vizinho não faz, não posso te obrigar.

A questão é o tópico era para ajudar o pessoal a escolher uma bike elétrica, modelos, potência, etc...
Todo mundo sabe que tem leis, pedalar é bom, etc... mas mudar o assunto de um tópico só pq vc não gosta dele é flood. 


Enviado por: Fly
Data: 19 Jan 2012 as 12:34
Dreamkatana, você só sabe responder perguntas com outras perguntas?
Existem diversas formas de energia menos poluente, pesquise que vc aprende.

Aonde você leu que eu não reciclo minhas baterias e pilhas??? Pare de escrever coisas e dizer que sou eu.
Aonde que eu desvirtuei o tópico?? Já estava quando cheguei.
Aonde escrevi que naõ gosto do assunto???? Você que não gostou do que escrevi, então o "floodão" é você.
Eu expus minha opinião e você veio tumultar como se fosse o dono do pedaço.
Então novamente pare de me acusar e quando for replicar a opinião de alguém venha "desarmado" e com "educação".


Ou então arrume uma namorada.

Você escreve como um  moleque nervosinho e não sabe interpretar.

Seja feliz!

fui....



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Enviado por: Pedro Cury
Data: 19 Jan 2012 as 14:51
Advertência pro Fly e pro dream... discutam por MP ou por email...

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Enviado por: Pedro Cury
Data: 19 Jan 2012 as 14:54
E sim Fly... desvituou o topico... era sobre qual bike elétrica escolher e não se é poluente ou não...

Vou criar um fórum de bikes elétricas.


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Enviado por: Pedro Cury
Data: 19 Jan 2012 as 15:33
Novo fórum criado e esse tópico já foi movido...

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Enviado por: Guzansky
Data: 19 Jan 2012 as 20:33
excelente medida. parabéns pela criação do sub-fórum de bikes elétricas. 



Enviado por: Mafu
Data: 19 Jan 2012 as 23:03
Sem entrar em discussão, cabe lembrar aqui que as bicicletas elétrica, são veículos automotores e, portanto, devem respeitar a legislação específica que rege moto e carros.

E sim, é obrigatório o uso de capacete e necessário ter habilitação.

Mas voltando ao assunto do tópico, essa "bike" aqui valeria a pena ter:



Vejam a capacidade da 'bichinha':



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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Enviado por: dreamkatana
Data: 20 Jan 2012 as 18:29
Originalmente Postado por Mafu Mafu Escreveu:

Sem entrar em discussão, cabe lembrar aqui que as bicicletas elétrica, são veículos automotores e, portanto, devem respeitar a legislação específica que rege moto e carros.

E sim, é obrigatório o uso de capacete e necessário ter habilitação.

Mas voltando ao assunto do tópico, essa "bike" aqui valeria a pena ter:



Vejam a capacidade da 'bichinha':

Obrigado por lembrar o que todos fazem questão de lembrar.

Mas então, essa bike vende no Brasil?

Segue meu relato, comprei uma de 1000W, rapaz do céu que bixo rápido, tem que ter muito cuidado mesmo e só alguém habilitado.
Para mulheres ou em lugares sem subida íngreme, aquelas que vão até 350W já está de bom tamanho.
O problema da minha que é que a bateria é um monstro de 16k, mas para homem até rola.

Valew. 


Enviado por: luciocoser
Data: 09 Abr 2012 as 20:27
Ja andei em uma bike de 250w, nao funciona, só anda no plano a 15km por hora, em lugares que tem subida ou precisa tomar velocidade pra nao ser esmagado pelo transito, é melhro ir na perna mesmo, mas ai é mais peso pra levar. kkkkkkk
O ideal é de 1000w, essa sim anda.



Enviado por: roberto12
Data: 24 Abr 2012 as 20:04
Eu comprei uma da Track Bikes, modelo TKX City 250W 36V, há dois meses e estou bastante satisfeito com ela. Tem boa autonomia, ou seja, atende o que eu quero, que é utilizá-la para ir ao trabalho todos os dias. Eu tenho apenas uma subida no caminho, mas ela consegue ir de boa. Enfim, não sou especialista, mas só queria dar o meu relato para ajudar em futuras compras de bicicletas elétricas do pessoal que vir ao fórum.
Comprei a minha neste site e veio sem problemas: http://www.kanui.com.br/compre-por-esporte/bicicletas-eletricas/


Enviado por: diassandrokkk
Data: 29 Abr 2012 as 20:39
virou bagunça o tópico ,tem gente q só entra pra criar confusão,gente que se acha o dono da verdade e faz de tudo para que os outros aceitem as suas idéias,chegam a citar paragrafos de artigos, de código disso,código daquilo,que as vezes isso parece um tribunal, pra exemplficar oque ele entende como a verdade absoluta.  


Enviado por: diassandrokkk
Data: 29 Abr 2012 as 20:42
"Velocycle bloqueado por atrapalhar o andamento do fórum" ele tava atrapalhando??eu não achei


Enviado por: diassandrokkk
Data: 29 Abr 2012 as 21:04
eu acho q bike elétrica.é pra quem não pode comprar uma moto,e não aguenta pedalar uma bicicleta


Enviado por: lucasmarreco
Data: 24 Mai 2012 as 23:43
ai galera este lance de pedalar bike eletrica so tem validade para transporte alternativo para ir ao trabalho.
Alem de economizar $$$ gasolina faz bem saude.Wink


Enviado por: brunogross
Data: 29 Mai 2012 as 22:09
Tem um maluco aqui no RJ que vende um kit pra bike elétrica. Vou ver se acho o site dele...

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Bruno Gross
Speed Soul Ventana Pro
MTB Mosso Odyssey Alivio 27v

"Pain is Inevitable, Suffering is Optional..."


Enviado por: Maiscons
Data: 30 Mai 2012 as 08:56
tem ums kits de conversão elétrica. Você pode colocar em qualquer bicicleta. Eu instalei um de 350w na minha  specialized. e  estou bastante satisfeito

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Mais consciência e menos carros


Enviado por: Maiscons
Data: 30 Mai 2012 as 09:00
isto não é uma bicicleta

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Mais consciência e menos carros


Enviado por: Maiscons
Data: 30 Mai 2012 as 09:09
http://www.qbbikes.es/bicicletas/motorizaci%F3n-kits-monta%F1a-c-4_36.html" rel="nofollow - http://www.qbbikes.es/bicicletas/motorizaci%F3n-kits-monta%F1a-c-4_36.html

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Mais consciência e menos carros


Enviado por: Ippo11
Data: 30 Mai 2012 as 12:07
Eu pensei na possiblidade de utilizar um kit desses na roda da frente para fazer cicloturism, ajuda nos morros mas teria que ter pouco arrasto/pesoe se possível carregar a bateria quando se pedala, como o freio regenerativo... quando tiver algo assim cetrtamente vou querer :c)


Enviado por: Maiscons
Data: 30 Mai 2012 as 22:21
bem .o que Eu instalei  não tem. o negócio regenerativo , mas tem bastante atonomia eo melhor de tudo pesa apenas cerca de 4 kg

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Mais consciência e menos carros


Enviado por: fred mamede
Data: 31 Mai 2012 as 10:15
A bicicleta E-Club é uma boa bike e tem um custo mais baixo.

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Fred Mamede


Enviado por: bicicletada
Data: 02 Jun 2012 as 22:33
Bicicleta ( veiculo movido a propulsão humana ) colocou motor seja elétrico , combustivel fóssivel ex ( gasolina ) , combustivel organico ( alcool ) , a ar comprimido , ai deixa de ser bicicleta , se torna ciclomotor e isso ta no código a anos ! 

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nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace




Enviado por: sarahalves
Data: 01 Ago 2012 as 01:42
Olá a todos.
Primeiramente gostaria de me introduzir para dar minha opnião sobre o forum.
Meu nome é Sarah, tenho 23 anos de idade e já morei em 3 países do mundo fora o que nasci, Brasil.
Atualmente resido na China em Shanghai mais precisamente.
aqui, como alguns já sabem é o lugar que mais tem bicicletas sejam elas como quiserem voces. Elétricas, ou as comuns (propulção humana).
aqui tem ciclovias em todas as ruas e como todos sabem são muitas pessoas em todos os lugares, portanto, muitas bicicletas, pessoas, carros e motos pra todo lado.
aqui, porem, diferentemente do Brasil, não temos problemas com ciclovias, não se discute quem pode ou nao pode andar nas ciclovias e o motivo não é pela velocidade do veículo ou se a propulção que ele exerce é ou nao Humana. o motivo de nao se discutir Isto na China, é porque as pessoas nao se preocupam com quem vai ou nao andar nas ciclovias porque NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM VAI MACHUCAR O OUTRO, esteja ele a pé, de carro, moto ou bicicleta elétrica ou normal.
acidentes mesmo com o transito sendo maluco, nao acontecem e ninguem tem que se preocupar com isso.
portanto na minha opniao, que tenho uma bike elétrica e acho a melhor invenção na area de automobilismo dos ultimos tempos por varios motivos entre eles, nao fazer barulho, nao atingir altas velocidades, ser ambientalmente correta ( aqui a energia é adquirida através do sol e ondas maritimas)
é um meio de transporte que proporciona mais espaco. portanto mais pessoas podem estar nas ruas ao mesmo tempo e andar de forma rápida.
Na minha opniao, o problema das bikes elétricas no Brasil, não é o fato de nao exigir carteira, nao é o fato de nao ser emplacada, ou o fato de atingir 30km/h. O problema das bikes elétricas no Brasil, é que quem subir em uma, vai estar correndo sérios riscos pois as pessoas nao querem saber se voce é menor, ou mais fraco. se tiver alguem maior que voce na rua, ele vai querer te expulsar!
te expor a riscos, a acidentes e não se respeitam nem sequer em um forum que deveria ser para expor opnioes sinceras como era esse.
Fico muito triste em ver esse tipo de atitude dos Brasileiros pois sou uma também e gostaria muito de um dia poder pensar diferente sobre o meu país que está cada dia mais perto de se tornar um lugar onde todo mundo só pensa no proprio interesse e umbigo em vez de se preocupar com a coletividade e o bem estar de todos!
Se todos estao bem, eu também estarei!  mas isso nao é um pensamento que exista na cabeça de todos por ai.
Uma boa noite pra voces, aqui na china, já é dia.
Talvez por esse motivo, estejam os chineses um pouco mais adiantados em relação a isso né!!!
fica a dica...


Enviado por: velocycle
Data: 02 Ago 2012 as 07:50
 
Originalmente Postado por sarahalves sarahalves Escreveu:

 
aqui, porem, diferentemente do Brasil, não temos problemas com ciclovias, não se discute quem pode ou nao pode andar nas ciclovias e o motivo não é pela velocidade do veículo ou se a propulção que ele exerce é ou nao Humana. o motivo de nao se discutir Isto na China, é porque as pessoas nao se preocupam com quem vai ou nao andar nas ciclovias porque NINGUEM, ABSOLUTAMENTE NINGUEM VAI MACHUCAR O OUTRO, esteja ele a pé, de carro, moto ou bicicleta elétrica ou normal.
 
acidentes mesmo com o transito sendo maluco, nao acontecem e ninguem tem que se preocupar com isso.
 
Talvez por esse motivo, estejam os chineses um pouco mais adiantados em relação a isso né!!!
 
fica a dica...
 
 
 
Ahhhhh que bom saber que na China é diferente...Dead...muito obrigado pela dica...Dead
 
 
http://www.youtube.com/watch?v=SnVvvVoUyKE" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=SnVvvVoUyKE
 
 
Imagens divulgadas pela TV chinesa mostrando a indiferença de pessoas sobre uma menina de dois anos atropelada duas vezes em um mercado vêm provocando choque e revolta no país.

As imagens, captadas por uma câmera de segurança no local, mostra a menina Yue Yue caminhando pelo mercado, na cidade de Foshan, antes de ser atingida por um furgão.

O furgão para por um momento, mas continua sem dar assistência à menina, que fica caída no chão, sangrando. Ao longo de sete minutos, ela é ignorada por 18 pessoas que passam pelo local e ainda é atropelada por um segundo veículo.

A menina foi finalmente resgatada por uma lixeira e levada a um hospital, gravemente ferida. Segundo a mídia chinesa, ela continua em coma, mas teve morte cerebral.

 
Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/indiferenca-com-menina-atropelada-gera-revolta-na-china-20111018.html" rel="nofollow - http://noticias.r7.com/internacional/noticias/indiferenca-com-menina-atropelada-gera-revolta-na-china-20111018.html
 
 
Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital na China
 
Wang Yue no hospital em 16 de outubro (Foto: AFP)
 
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/atropelamento-de-menina-e-falta-de-socorro-chocam-a-china.html" rel="nofollow - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/atropelamento-de-menina-e-falta-de-socorro-chocam-a-china.html
 
 
 


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Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!


Enviado por: RodolfoMp
Data: 16 Out 2012 as 18:50
cara aonde trabalho aqui vendemos bike eletrica e se vc quer saber qual melhor escolha pega essa aki oh 
http://images.maquinadevendas.com.br/produto/180826_228008_20111209094024.jpg" rel="nofollow - http://images.maquinadevendas.com.br/produto/180826_228008_20111209094024.jpg
ou compra esse kit aki  http://www.fabexbike.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/285x285/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/k/i/kit_eletrico.jpg" rel="nofollow - http://www.fabexbike.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/285x285/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/k/i/kit_eletrico.jpg
ai vc monta uma bike ajeitadinha com aro vmaxx coloca uns pneu kenda borrachudo slick etc... pq bixa pesa 1 pouco e importante por aro forte e pneu bom tbm! 

essas ai vc acha bateria facil nobreak ou moto !!
essas outras diferente bonita ( q nem parece bike direito ) e so dor de cabeça 
tem umas q da mo trabalho pra vc tirar roda!! se quebra alguma coisa dificil achar ( ou nem acha ) esse kit tu acha tudo pra comprar! tem um cara aki q compro umas dessas diferente o freio tr e tambor pra tirar a roda vc nao tira sozinho sem falar q deu pau numa bateria e nao acha!! !!



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=P


Enviado por: bicicletada
Data: 09 Jun 2013 as 18:03
Já andei de carro moto e pedalo desde criança e digo um acavalo é mais perigoso que uma bicicleta elétrica o sistem, eletronico dela consegue limitar a velocidade de fabrica alguns modelos com 800 watts exemplo são limitados a 55 km / h ...

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nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace




Enviado por: Rodney Malho
Data: 01 Out 2013 as 11:07
Nossa, faz tanto tempo que não entro no fórum e o motivo é justamente este. Alguns usuários que realmente atrapalham o tópico.

Mas vamos lá, também procuro uma magrela com motor elétrico para a minha mulher ir trabalhar. Moro em uma cidade do interior, e a minha patroa anda 7km de carro para ir trabalhar. Realmente não vejo a necessidade deste desperdício, e como ela tem de dar aula, se ela fosse pedalando, poderia chegar suada, etc...por isso estou procurando um bom modelo.
Hoje, estou esperando uma General Wings (vou dar no natal), no meu visto o melhor custo beneficio, porém se vocês entrarem no site deles, verão também modelos importados da Italia com a marca Ducati, simplismente lindas. 


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Nóis capota, mas não breka !


Enviado por: MarcusM
Data: 31 Dez 2013 as 12:48
Originalmente Postado por dreamkatana dreamkatana Escreveu:

Escrevi errado e não tem como editar, então lá vai.

Bike elétrica algumas também tem Pedal.. Wink
As baterias são recicláveis Wink
Melhor poluir com energia de hidroelétrica do que de petróleo né amigo Wink
Lei é Lei e esse tópico não é para isso.
Mais alguma pergunta, ou é só flood mesmo?

Peraí, não é só trocar o petróleo pela hidrelétrica, é muuuuuuito mais.

Um automóvel pesa 1,2ton!!!
A e-bike 25-30kg!!!! 

A diferença de consumo energético está em outra ordem de grandeza. Considerando o peso do ciclista, o consumo ficaria em cerca de um décimo do autmóvel, se considerarmos a resistência rolagem e aerodinâmica,... ufff. 

Além disso estamos falando de motor elétrico (min 80% de eficiência) contra motor a combustão (no máx 27% de eficiência)... ufff2!

Ou seja, mesmo que fosse com energia elétrica produzida a carvão é muitas e muitas vezes menos poluente, por volta de 40 vezes menos poluente. 

Na Grande São Paulo temos cerca de 8 milhões de automóveis e cerca de 20milhões de pessoas... Mesmo que TODOS começassem a usar a bike elétrica, aumentaria no máximo 3x, ou seja, o saldo energético ainda seria ainda umas 14x menor (isso usando amplas margens a favor do automóvel).




Enviado por: MarcusM
Data: 03 Jan 2014 as 10:44
Bem, não achei onde eu tinha dado meu relato com elétrica com motor na roda... faz um tempo e mudou uma coisa fundamental desde então:

1. Front hub geared (ou gear)

Voltei a testar uma bike com roda elétrica e a sensação foi muuuuito diferente, fiquei super intrigado, pois não deveria haver tanta diferença entre motores de qualidade e de pouca qualidade, pois os motores elétricos são muito simples.


Pois bem, da vez que andei para agora mudou uma coisa fundamental, atualmente quase todos as rodas motores possuem uma redução interna (um conjunto de engrenagens simples) que permite o motor elétrico girar mais rápido que a roda. Isso possibilita um torque maior, ou seja, hoje um motor 250W consegue subir baitas pirambas tranquilamente, o que antes não era possível.

(devido essa deficiência muitos optavam por motores de 500W-1000W o que tornava a bike hiper pesada).  http://scooterunderground.ca/products/accessories/images/geared1.jpg" rel="nofollow - http://scooterunderground.ca/products/accessories/images/geared1.jpg

Não podemos confundir isso com marchas, é só um jogo de engrenagens que não há como mudar, ok?

Uma vantagem é ter tração nas duas rodas, o que permite subir pirambas com barro mais facilmente e desgastam os pneus de forma mais homogênea.


2. Mid drive

As bicicletas com motor central possuem vantagens:

  • centro de gravidade no centro, rodas continuam leves, ou seja, ao passar por irregularidades, levantando do assento a bike assimila os choques melhor do que com o motor na roda, com alguma habilidade, conseque-se subir calçadas (transferindo o peso do corpo de trás para frente).

  • O motor utiliza o sistema de marchas traseiro, o que possibilita subir pirambas absurdas e atingir a velocidade máxima possível do motor.

  • O frete é barato pois é pequeno o pacote, lembrando que sobre o frete também incide o imposto de importação (é possível encontrar fretes baratos para rodas motor se vendido sem aros).

Há opções baratas e interessantes no ebay, infelizmente as lojas nacionais não estão trazendo esse produto para o Brasil ainda (havia uma no ML, mas acho que desistiu).

http://www.ebay.com/itm/36V-250W-MID-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-3rd-version-/200900038918?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec6935106" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/36V-250W-MID-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-3rd-version-/200900038918?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec6935106

http://www.ebay.com/itm/36V-250W-NEW-MID-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-NEW-CRANK-ARM-/190801814015?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c6caca1ff" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/36V-250W-NEW-MID-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-NEW-CRANK-ARM-/190801814015?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c6caca1ff

Mas o que me chamou atenção é produto que vem todo pronto, é uma pequena caixa em que vai o motor, a placa controladora, sem ficar exposto a corrente. Os fios que saem vão para bateria (que pode ser a tipo caramanhola que tem o BMS interno), para o display e o sensor de velocidade para roda. Então a bike fica visualmente limpa e o motor é sem escovas (brushless)

http://www.aliexpress.com/item/8fun-Bafang-electric-bike-mid-drive-motor-kit-BBS-01/1117488279.html" rel="nofollow - http://www.aliexpress.com/item/8fun-Bafang-electric-bike-mid-drive-motor-kit-BBS-01/1117488279.html


3. Rear Drive

Essa é uma opção desnecessária atualmente, já que as bikes elétricas já estão regularizadas (250W). Tempos atrás, uma vantagem desse sistema é que ele ficava camuflado. Mas penso que já é chato ter que desmontar o traseiro (que é o pneu que mais fura) devido ao conjunto de marchas, câmbio, corrente, imagine com 3,5kg a mais e mais uns fios para cuidar.



Enviado por: MarcusM
Data: 03 Jan 2014 as 10:50
Esqueci uma coisa,... as maioria das rodas motores agora tem uma "catraca interna" o que fez melhorar muito a rolagem (o motor desligado não freia), isso faz a bike manter a cara de bike, mas impede o freio regenerativo.


Enviado por: Carlos Franca
Data: 17 Jan 2014 as 13:55
Eu tenho uma Java Lithium 2012., é uma ótima e-bike. Mas estou olhando para trocar por uma que seja dobrável e resistente a trilhas leves. 
Ontem vi uma e-bike da Scott, a SCOTT E-Spark 720, que fiquei muito interessado, apesar de ser dobrável, mas pelas características únicas , como autonomia até 180 km, peso de 18.9 kg, design, etc deixou todas as outra e-bikes que já tinha visto no chinelo.

Segue o link do modelo: 

http://www.scott-ss.com/br/pt/products/234140009/bike-e-spark-720-xl/ - http://www.scott-sports.com/br/pt/products/234140009/bike-e-spark-720-xl/ 




Enviado por: MarcusM
Data: 17 Jan 2014 as 15:45
How much?

Hoje em dia é realmente possível transformar em bike elétrica qq coisa.
Há kit bem acabados em que o motor é externo ligado à pedivela, pesa 3,5kg, 250W. Motor, placa controladora tudo dentro de uma caixinha. Somando mais 3,5 de uma bateria de lithium 8Ah/36V com a placa de segurança interna (estou atrás de uma menor ainda) no formato de garrafa ou frog, são 7kg. Ou seja, um MTB com 11kg ou menos, consegue chegar nesses 18kg fácil.
http://www.aliexpress.com/item/8fun-Bafang-electric-bike-mid-drive-motor-kit-BBS-01/1117488279.html" rel="nofollow - http://www.aliexpress.com/item/8fun-Bafang-electric-bike-mid-drive-motor-kit-BBS-01/1117488279.html

Há ainda as rodas motores com engrenagem planetária interna que propicia o motor girar mais rápido que a roda, melhorando em muito a eficácia e o troque do mesmo. Esses motores são bem mais leves, também por volta de 3,5kg para um motor de 250W (5kg para um motor de 350W), porém há ainda a placa controladora (no caso de um motor de 250W é bem pequena e leve).

Mas, realmente, não há comparação. é muito bonita a scott.

Aqui os vários modelos existentes
http://www.scott-sports.com/global/en/category/bike/BikeBikes_2014/BikeBikesEBike_2014/


Enviado por: MarcusM
Data: 17 Jan 2014 as 15:53
As da Scott são todas com sistema mid-drive da Bosch, dizem ser o melhor sistema atualmente.

Esse sistema mantém o centro de gravidade e permite a bike se comportar como um bike, é (era) mais leve e ainda usa o sistema de marchas da bicicleta permitindo a otimização do uso do motor elétrico.




Enviado por: MarcusM
Data: 17 Jan 2014 as 21:48
scott e-aspect 920

1949,00 euros
http://www.bikezone.pt/?1&it=produto&mop=0&co=114359&cop=1323&ctd=1323
1899,00 libras
http://www.cyclingmadeeasy.co.uk/store/electric-mountain-bikes/scott/e-aspect-920-2013/




Enviado por: Carlos Franca
Data: 17 Jan 2014 as 22:15
Marcus, o problema que vejo nos kits é quanto à qualidade. Se fosse um Bosh ou Panasonic que são fabricantes reconhecidos tudo bem. Mas o problemas dos xing lings é que não sabemos da qualidade e durabilidade de seus componentes. Ainda fico nesta dúvida. Qual a sua opinião sobre esta questão? 


Enviado por: MarcusM
Data: 17 Jan 2014 as 22:35
andei lendo alguns revews (?) em blogs e fóruns americanos em que os caras desmontam e foi bem aceito, só que lá eles tem o costume de bikes mais potentes (pois a lei permite potências maiores ainda sejam consideradas bicicletas, acredito que em alguns estados chega a 750W)

Dizem que não é uma bosh, mas não deixa a desejar.

A diferença é que o da Bosh e da Panasonic precisa de quadros especiais para que possa encaixar o dispositivo. Esse chinês (é o primeiro bem acabado que vejo) entra no movimento central comum.

Isso é uma vantagem imensa.


Enviado por: Carlos Franca
Data: 17 Jan 2014 as 22:36
Vendo as críticas às e-bikes aqui no fórum, sempre aparece o estereótipo dos famosos puritanos, que somente consideram bicicletas, aquelas movidas à propulsão humana. Estes são na maioria os mesmos que compram bicicletas caríssimas de fibra de carbono ou titânio sabem pra que? Pra pedalar mais leve, para poder subir ladeiras com menos esforço. Se acham que bicicleta só servem para poder suar a camisa, então porque não compram uma barra forte então, em vez de ficar gastando montanhas de dinheiro com a bicicleta mais leve, com o melhor passador, com a melhor pedaleira?

Mas compreendamos, tudo que é diferente do "tradicional" sempre vai ter os críticos de plantão.


Enviado por: MarcusM
Data: 18 Jan 2014 as 03:04
Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

andei lendo alguns revews (?) em blogs e fóruns americanos em que os caras desmontam e foi bem aceito, só que lá eles tem o costume de bikes mais potentes (pois a lei permite potências maiores ainda sejam consideradas bicicletas, acredito que em alguns estados chega a 750W)

Dizem que não é uma bosh, mas não deixa a desejar.

A diferença é que o da Bosh e da Panasonic precisa de quadros especiais para que possa encaixar o dispositivo. Esse chinês (é o primeiro bem acabado que vejo) entra no movimento central comum.

Isso é uma vantagem imensa.


Segue alguns reviews...

http://endless-sphere.com/forums/viewtopic.php?f=28&t=50104&start=850" rel="nofollow - http://endless-sphere.com/forums/viewtopic.php?f=28&t=50104&start=850
http://www.electricbike.com/bafang-bbso2-750w-mid-drive/" rel="nofollow - http://www.electricbike.com/bafang-bbso2-750w-mid-drive/
http://www.ebike-discount.com/online/templatemedia/all_lang/resources/BAFANG+CENTRAL+MOTOR+DRIVE+SYSTEM+-BDS01-+Feb+182013.pdf" rel="nofollow - http://www.ebike-discount.com/online/templatemedia/all_lang/resources/BAFANG+CENTRAL+MOTOR+DRIVE+SYSTEM+-BDS01-+Feb+182013.pdf


Enviado por: trovaoazul69
Data: 29 Jan 2014 as 20:48
Se bike eletrica, não é bike e sim veiculo motorizado....digo o mesmo de cadeira de paraplegico com motor eletrico, e carrinho e moto de criança com motor eletrico...kkkkkkkkk...todos tirar carteira e ter os veiculos emplacados, tratores que circulam nas nossas ruas e rodovias também pois são um perigo...


Enviado por: sergeikalu
Data: 30 Jan 2014 as 11:31
Não se esqueçam do recente lançamento da Dafra para Fevereiro de 2014. A bike elétrica Dafra DBT, com motor central. Só acho que o preço vai ser salgado.
www.dafrabikes.com.br/dbt.php


Enviado por: sergeikalu
Data: 30 Jan 2014 as 11:47
Há também os lançamentos da General Wings sem motor central mas esteticamente
mais bem resolvidas:
http://www.generalwings.com.br/rockets.html
http://www.generalwings.com.br/3toros.html



Enviado por: Thiago.bhz
Data: 22 Ago 2014 as 10:27
Olá, entrei neste forum só para contar minha experiência com a bike elétrica que já uso há alguns meses. Inicialmente eu pesquisei bastante sobre preços, tipo de bateria (integrada na estrutura da bicicleta ou separada), força do motor, pedal assistido ou não, portabilidade e peso da bicicleta.

Por fim, comprei uma bike dobrável, pedal assistido, de 23.6kg, motor 250w e bateria de lítio removível. Eu que não usava bicicleta no meu dia a dia e agora uso, estou muito satisfeito! Consigo subir os morros mais íngremes de Belo Horizonte com a marcha leve e o motor no máximo (são 5 intensidades). No plano e nas subidas moderadas é possível não fazer esforço algum, o que pode ser vantajoso para evitar o suor no caminho para o trabalho. Já carreguei a bike várias vezes no  porta-malas para lugares mais distantes e talvez essa seja a única situação que o peso me incomodou, porque tem que fazer uma força para guardá-la dentro do carro. 

Tenho usado a bike para distâncias curtas, média de 3km, sempre passando por morros e tem facilitado muito a minha vida.

Se alguém quiser saber mais sobre a minha experiência com bike elétrica, pode entrar em contato comigo.

Abraço



Enviado por: jonaspacheco
Data: 08 Nov 2014 as 21:54
Fala Tiago, comprei a minha essa semana, a bateria é segura? Ja faz quanto tempo que usa? Dicas, sugestões? hehe


Enviado por: EliasBarroso
Data: 09 Nov 2014 as 16:45
Olá.

Estou interessando em trocar o carro pela bicicleta elétrica. Moro em Fortaleza - CE e pretendo utilizar a bicicleta elétrica num trajeto de 9 Km ( Bairro Aldeota - Campos do Pici). Ida e volta dá 18 Km. Não quero suar durante o percurso, por isso pretendo sair de casa bem cedo (6 ou 7 horas da manha no máximo) pois o clima aqui é quente. Bom tenho os seguintes questionamentos:

1) Será que é mesmo possível não suar indo ao trabalho com uma e-bike assistida?

2) Estou pensando em adquirir a e-bike Dafra Vt. ( http://www.vexbikes.com.br/bike-vt.php - http://www.vexbikes.com.br/bike-vt.php). Alguem tem alguma informação se é uma boa escolha?

3) Vejo aqui que vocês falam em potência máxima de 250W, a dafra é 350W e segundo a lei uma e-bike pode ser até 350W ( http://www.denatran.gov.br/ultimas/13122013_2.htm - http://www.denatran.gov.br/ultimas/13122013_2.htm). É 250W ou 350W???

Vou explicar o motivo deu utilizar a e-bike ao invez das bicicletas normais. Eu acho uma bicicleta uma alternativa bacana, é divertido pedalar e certamente ajudaria no meu condicionamento físico. Mas sinceramente, como atividade física, eu não gosto, acho muito melhor correr do que praticar ciclismo. Não é porque eu utilizo uma bicicleta elétrica que eu sou uma pessoa sedentária, eu simplesmente gosto de realizar outras atividades.

Bom como meio de transporte acho a idéia das e-bikes fantástica, melhor do que utilizar uma bicicleta convencional e muito melhor do que um carro, bem essa é a minha opinião.


Enviado por: dani_rioss
Data: 04 Mai 2016 as 09:47
opa! e ai?

Vc chegou a comprar a bike da general wings?
a alguns meses atras eu super indicaria esta marca mas a minha nao tem nem 1 ano e eu ja tive VÁRIOS problemas com ela. a minha é o modelo swan... foi lançado no ano passado, mas nas duas ultimas vezes que fui na loja eles sequer estão vendendo este modelo. tiraram de linha. dizem que acabou mas eu to meio desconfiada..

queria saber como foi sua experiencia com a marca..
e se vc sabe de mais alguem que tenha comprado uma bike deles.
valeus!


Enviado por: dani_rioss
Data: 04 Mai 2016 as 09:50
Originalmente Postado por dani_rioss dani_rioss Escreveu:

opa! e ai?

Vc chegou a comprar a bike da general wings?
a alguns meses atras eu super indicaria esta marca mas a minha nao tem nem 1 ano e eu ja tive VÁRIOS problemas com ela. a minha é o modelo swan... foi lançado no ano passado, mas nas duas ultimas vezes que fui na loja eles sequer estão vendendo este modelo. tiraram de linha. dizem que acabou mas eu to meio desconfiada..

queria saber como foi sua experiencia com a marca..
e se vc sabe de mais alguem que tenha comprado uma bike deles.
valeus!



essa pergunta minha foi pro Rodnei.. mas parece que ele abandonou o site.
mas serve pra qualquer outra pessoa que tiver alguma informação desse tipo tb


Enviado por: gipiton
Data: 18 Mai 2016 as 12:45
Eu recomendo dois modelos que já testei e vejo bastante gente usando, que são os modelos da Chronos bike elétricas e da Sense Bikes.

Os dois modelos são show de bola. Recomendo à todos.



Enviado por: Felipe_Ferpa
Data: 21 Jun 2016 as 16:58
Já andei numa Sense, não lembro o modelo e achei razoável, mas nunca teria uma


Enviado por: ALDOSOUZA
Data: 26 Set 2016 as 00:54
Dando um depoimento:

Sempre andei de bike, inclusive indo ao trabalho. Minha chefe reclamou do quanto eu chegava suado pra trabalhar, aí comecei a ir de carro: $12.000 num segundo carro (minha mulher vai trabalhar de carro) e mais $250 todo mês em gasolina.

Mês passado comprei um motor elétrico de 1000w e coloquei na minha Giant de cromoly (minha velha bike de cicloturismo). Nos 7km entre minha casa e o trabalho, são 146 de ganho de altitude e 41 de perda... não pingo uma gota de suor! Não deixo de pedalar, não resisto: apenas não faço força.

Resultado: mantenho minhas 6 bikes em uso (uma pra cada modalidade), mas a elétrica fez com que eu pudesse colocar meu carro à venda! Big smile


-------------
Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia



Cannondale R700
Giant Yukon
Dahon Boardwalk
Sundown Columbus
Mongoose DX-R
Sundown FS3


Enviado por: Yang
Data: 06 Out 2016 as 15:09
Originalmente Postado por Carlos Franca Carlos Franca Escreveu:

Vendo as críticas às e-bikes aqui no fórum, sempre aparece o estereótipo dos famosos puritanos, que somente consideram bicicletas, aquelas movidas à propulsão humana. Estes são na maioria os mesmos que compram bicicletas caríssimas de fibra de carbono ou titânio sabem pra que? Pra pedalar mais leve, para poder subir ladeiras com menos esforço. Se acham que bicicleta só servem para poder suar a camisa, então porque não compram uma barra forte então, em vez de ficar gastando montanhas de dinheiro com a bicicleta mais leve, com o melhor passador, com a melhor pedaleira?

Mas compreendamos, tudo que é diferente do "tradicional" sempre vai ter os críticos de plantão.

Para mim existem 3 tipos de compradores de bikes elétricas: 

1) Os deficientes físicos.

Aqueles que tem alguma deficiencia física e precisam se deslocar com frequencia encontram nas bikes elétricas um meio termo entre a moto - veloz, cara e burocrática (capacete, IPVA, Seguro Obrigatório, etc) - e a bike comum.

Esse tipo de biker tem meus respeitos. Lutando contra tanto descaso ao deficiente físico e ao ciclista no nosso país, encara o trânsito de nossas cidades de igual para igual com as bikes comuns.

2) O preguiçoso.

Esse tipo de biker não tem meus respeitos. Considero esses preguiçosos a escória do ciclismo, ainda que se saiba que uma bicicleta COM MOTOR seja ele elétrico ou a gasolina não é uma bicicleta. O perfil médio desse tipo de usuário é o indivíduo acima do peso, glutão, bem como os magrelos com físico de balconista de farmácia, que odeiam atividades físicas.

3) O espertinho.

Ele invade ciclovias e ciclofaixas, sai acelerando como um louco, "envenena" o motor da bike motorizada - elétrica ou gasolina - e abusa sabendo que não poderá ser identificado. É um babaca que pensa estar em uma moto mas utiliza as prerrogativas das bicicletas. Via de regra, não para na faixa de pedestres no sinal vermelho.

=================================================================

Bicicleta é um veículo de tração humana. Na legislação anterior, era chamada de veículo de tração muscular, mas como animais também têm músculos - carroças eram veículos de tração animal - no novo CTB ficou tração humana. Pois bem: como uma bicicleta MOTORIZADA pode ser veículo de tração humana? Confused

Estão vocês que acham que estão usando bicicletas ao se utilizarem desses monstrengos com motor, saibam que estão queimando seus filmes com os bikers normais e com os motociclistas, pois não tem coisa mais ridícula do que ver um sujeito acelerando numa subida e pedalando ao mesmo tempo! LOL





Enviado por: waldemabm
Data: 20 Dez 2016 as 13:43
Boa tarde,

Sou novo nessa ideia de bicicleta elétrica, acho que pedalar pouco é melhor do que não pedalar

como muitos estou querendo a bicicleta para abandonar o carro uma vez que odeio dirigir

gostaria de uma dica de uma boa bicicleta elétrica dobrável, o problema é que tenho 100 kg.

se alguém puder ajudar, obrigado. 


Enviado por: aks2112
Data: 21 Dez 2016 as 14:24

waldemabm,

Não tenho bike elétrica (só uma dobrável normal). Pelo que eu sei as marcas que já estão há algum tempo no mercado e ainda sobrevivem são:

http://sensebike.com.br/eletrica" rel="nofollow - http://sensebike.com.br/eletrica (mtb e elétricas). Começou com elétricas e expandiu pra mtb. Marca bem cotada com fábrica no Brasil.

http://www.riosouth.com.br/bikes/" rel="nofollow - http://www.riosouth.com.br/bikes/ (dobráveis e elétricas). Dobráveis bem cotadas.

http://www.eleeze.com.br" rel="nofollow - http://www.eleeze.com.br (elétricas). A empresa é de Curitiba e conheço um pouco a marca. Eles tinham uma elétrica dobrável, mas retiraram o modelo do site.

http://www.blitz.com.br" rel="nofollow - http://www.blitz.com.br (dobráveis e elétricas).  A fama nas dobráveis não é das melhores... não sei quanto as elétricas.

As demais marcas eu não conheço. 

A grande questão pra mim seria peça de reposição, principalmente da bateria. Além do custo ser alto (próximo de mil), são baterias específicas pra cada modelo. 



Enviado por: waldemabm
Data: 21 Dez 2016 as 15:55
Outra dúvida que tem é se as dobráveis são sempre pequenas.

pq a que fi parece que fiquei meio desengonçado... tenho 1,85...




Enviado por: aks2112
Data: 21 Dez 2016 as 17:10

O maior problema das dobráveis de aro 20 é em relação ao comprimento do canote. Pra não forçar o joelho você deve pedalar com a perna levemente flexionada, como numa bike normal. 

Tem dobráveis de aro 24/26, mas nesse caso perde boa parte da praticidade. 



Enviado por: waldemabm
Data: 21 Dez 2016 as 18:00
 todas as dobráveis que vi eram 250 W 

vocês sabem de alguma ou se existe 350W 

a que eu andei de 250 achei meio fraca... o motor auxilia bastante mas não sobe praticamente nada sozinho


Enviado por: SnakeBite
Data: 19 Jan 2017 as 21:00
Originalmente Postado por waldemabm waldemabm Escreveu:

 todas as dobráveis que vi eram 250 W 

vocês sabem de alguma ou se existe 350W 

a que eu andei de 250 achei meio fraca... o motor auxilia bastante mas não sobe praticamente nada sozinho

Olá Waldema, não se atente tanto a potência do motor pois mesmo que o mesmo tenha mil watt não significa que vai te empurrar ladeira acima. Na minha opinião as ebikes nacionais são todas fraquíssimas, quase todas usam um motor bafang de 250watt muito fraco.
Eu comprei uma importada pela General Wings da Currie mas ela tbm é fraca(usa o mesmo motor Bafang das nacionais) infelizmente o mercado nacional esta uns 7 ou 8 anos atrasado tecnologicamente em relação ao que é oferecido lá fora. Hoje que esta bombando fora do Brasil são os motores mid-drive que ficam no pedivela muito mais eficientes tem bicicleta que com um motor de 250watt oferece um torque de 90Nm um tratorzinho hehehe. Mas vai ser difícil elas chegarem aqui.Cry



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