Imprimir Página | Fechar Janela

Possíveis novas ciclovias - Av. Vergueiro e Sumaré

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=42326
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 02:54
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Possíveis novas ciclovias - Av. Vergueiro e Sumaré
Postado Por: Portoga
Assunto: Possíveis novas ciclovias - Av. Vergueiro e Sumaré
Data de Publicação: 14 Nov 2011 as 12:03
Prezados,

segundo veiculado em alguns meios, a Prefeitura de São Paulo vai desistir de implantar novas motofaixas e cogita retirar as duas existentes, nas Avenidas Sumaré e Vergueiro.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/11/08/sao-paulo-desiste-das-motofaixas.jhtm - http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/11/08/sao-paulo-desiste-das-motofaixas.jhtm

Vejo aqui uma boa oportunidade de mobilização em prol de uma ciclovia (não ciclofaixa, nem ciclorota) que permitiria aos ciclistas uma ligação até o centro da cidade. Não sou especialista em mobilidade urbana nem em engenharia de tráfego, mas me parece que bastariam algumas modificações na motofaixa da Av. Vergueiro para transformá-la numa ciclovia. 

Em relação à Av. Sumaré, há um canteiro largo com uma suposta ciclovia e onde muitas pessoas praticam corrida e caminhada. Dessa maneira, e apesar do compartilhamento da ciclovia por pedestres e ciclistas, não sei se o Poder Público abraçaria essa ideia. Por outro lado, sabemos que a razão e a noção do que é melhor ou mais viável não são considerados quando tomadas as decisões políticas.

Estamos próximos das eleições, então acredito que o momento de discussão de tais propostas é propício e oportuno.

Da minha parte, vou conversar sobre o exposto acima com um colega que trabalha junto ao Secretário Municipal de Esportes, Bebeto Haddad. Quem sabe ele não se anima?

Grande abraço!  



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net