Imprimir Página | Fechar Janela

SILÊNCIOOOO - rolo de treino silencioso

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=42128
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 21:09
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: SILÊNCIOOOO - rolo de treino silencioso
Postado Por: Voodoocaio
Assunto: SILÊNCIOOOO - rolo de treino silencioso
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 19:29
Pessoal,
Gostaria da opinião dos amigos, necessito comprar um rolo de treino que seja silencioso para treinos as 5:30hs, 6hs da manhã ( antes que eu seja "convidado" a sair do prédio onde moro).
Tenho olhado com carinho para este aqui:



Caso alguém tenha um igual, e posso dar a opinião, e claro, sugestões são bem vindas.
grato e grande abraço
Caio



-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)



Respostas:
Postado Por: Atahualpa
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 19:39
Tenho um semelhante porem não é   wireless, dos que  conheço é  o mais  silencioso; o legal é  que  o ciclocompu  tem uma função que faz um cálculo aproximado de potência,  assim fica mais  entretido o treino indoor.

-------------
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 19:48
alguem já reclamou do barulho do rolo no seu predio?

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: rbtravassos
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 20:02
No dele eu não sei, mas o meu rolo está abandonado porque foram reclamar em casa numa noite, às 20h30. 
Atendi à porta, suado, morrendo (FC no talo) e a mulher dizendo que achou que o prédio estava com problemas.
Fiquei puto da vida, com raiva mesmo, parei e disse que nunca mais iria treinar em casa.


-------------
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 20:11
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

alguem já reclamou do barulho do rolo no seu predio?


Sassota, do prédio não, pois  a patroa acordou com o barulho e com o chicote na mão Ouch, aí  colocou ordem no "terreiro"Cry huhauhauhauhaaLOL
(estava com um rolo de um camarada emprestado, ficou em casa por umas 18 hs...)
abr.
Caio


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: cancelado01
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 20:17
Sem entrar no detalhe de marcas e modelos, em geral os rolos que operam com fluidos tendem a ser mais silenciosos que os magneticos. 


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 21:20
a maioria dos barulhos que os vizinhos do predio ouvem é com relação a vibração, se colocar algum tapete de borracha, ou qq material que absorva a maior parte da vibração, cortiça por exemplo, deve dar uma boa maneirada, o volume de barulho do rolo não é mais alto que uma TV.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 21:22
O pneu influencia muito no barulho. Se pegar um pneu velho bem gasto, liso, fará menos barulho que um pneu novo. O problema é que tem que ter uma roda só para o rolo.

Um tapete embaixo do rolo ajuda a diminuir o barulho também.

Esse video engana um pouco, o meu é um pouco mais barulhento que isso. Mas de qualquer forma é bem mais silencioso do que os outros rolos que eu já vi.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 21:23
Se acordou a leoa, digo, patroa, aí não tem jeito, melhor começar a correr na esteira mesmo... hehehehe boa sorte na busca e se achar algum que seja silencioso MESMO, não deixe de postar os seus comentarios.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 21:55
Você não pode treinar na garagem ou numa área um pouco mais afastada lá embaixo?


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 22:06
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

a maioria dos barulhos que os vizinhos do predio ouvem é com relação a vibração, se colocar algum tapete de borracha, ou qq material que absorva a maior parte da vibração, cortiça por exemplo, deve dar uma boa maneirada, o volume de barulho do rolo não é mais alto que uma TV.


Então meu rolo ta com problema, pq pra ouvir alguma coisa na TV só colocando no max.

Eu mudei para um prédio a pouco tempo, fiz uns treinos aqui nuns dias chuvosos mas deixei para o final do dia, não arrisquei ir pro as 5:30h da manhã, a multa para barulho aqui é cara!


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 22:21
aí ce me pegou! qual o modelo dele? é novo?

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 22:24
as vezes a disposição dele na casa ameniza.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 22:32
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

aí ce me pegou! qual o modelo dele? é novo?


Não não, é um Trans-x magnético, bem velho e usado. Acho que os rolamentos já deram tudo que tinham pra dar mesmo, vou começar a estudar o próximo, possivelmente será de fluido mesmo.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: fljorge
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 23:49
e esse Tacx genius que está vindo, é mt barulhento? gostei dele pq dá para ligar no pc ehehe! e fazer realidade virtual q melhora a chatisse do rolo.
abs


Postado Por: rbtravassos
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 23:58
A síndica disse que iria disponibilizar um espaço numa espécie de depósito que tem aqui no prédio. Até hoje, nada aconteceu. Quando precisar treinarei na garagem mesmo. Mas é foda você não poder fazer algo dentro do horário em que é permitido fazer um certo barulho.
Mas eu acho que é implicância, porque eu tenho uma bateria eletrônica que já rendeu até na reunião de condomínio.
Morar em prédio é....


-------------
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:02
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

A síndica disse que iria disponibilizar um espaço numa espécie de depósito que tem aqui no prédio. Até hoje, nada aconteceu. Quando precisar treinarei na garagem mesmo. Mas é foda você não poder fazer algo dentro do horário em que é permitido fazer um certo barulho.
Mas eu acho que é implicância, porque eu tenho uma bateria eletrônica que já rendeu até na reunião de condomínio.
Morar em prédio é....


Resolução... dê maconha pra todos eles. Se não funfar, vá atrás dos podres!

Todos têm podres! ¬¬

-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:18
Dentro em breve estarei morando em condomínio também.... não comprei rolo pra treino exatamente por esse problema. Pretendo fazer um test-drive no AP antes de gastar "meu suado dinheirinho" comprando um rolo em definitivo...


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:28
Usem rollers - rolos triplos - mas não caiam!!
Uso KK Road Machine fluido e nunca tive problema real com ruído - o pior é o taco da sapatilha no chão, o barulho do clipe entrando e saindo do pedal, etc.
Com magnético, e rolo de terceira linha, tem jeito não.
Tapete é obrigatório - uso daqueles grossos, de encaixar, para criança brincar, que de um lado é colorido, do outro preto.
E mais - o que passa mesmo é vibração ou trancos no chão - dá para isolar.
E se vizinhos se incomodarem antes das 10 da noite!!, mandem se mudar! Tem regras de decibéis permitidos, mesmo após as 10 da noite, mas tem gente que vai morar em apto. e pensa que comprou um chalé na montanha, quer isolamento!! Brincadeira!


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:30
Pior é que existem APs com excelente isolamento acústico... passa muito pouco ruído, mas, estão longe do meu poder aquisitivo.
É mais barato comprar um rolo silencioso, com certeza.... hehehe


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 03:58
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Se acordou a leoa, digo, patroa, aí não tem jeito, melhor começar a correr na esteira mesmo... hehehehe boa sorte na busca e se achar algum que seja silencioso MESMO, não deixe de postar os seus comentarios.

Assim que encontrar eu posto, vou testar alguns e vamos ver... do tapete eu tentei, mas os resultados não foram dos melhores...
abr
Caio


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 03:59
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Você não pode treinar na garagem ou numa área um pouco mais afastada lá embaixo?

onde eu moro é quase impossível, infelizmente...


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: veloni
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 13:31
Atualmente estou usando rolo da marca Tacx, é muito mais silencioso do que o Tranzx que usava antigamente.


Postado Por: Papillon
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 13:55

Aqui no prédio o síndico está querendo por 2 rolos na academia e aguarda aprovação dos demais...


...sim eu sou o síndico. :D



Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 14:56

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Aqui no prédio o síndico está querendo por 2 rolos na academia e aguarda aprovação dos demais...


...sim eu sou o síndico. :D

hehehe.... livre de interesses né....

heheheh. meus pêsames por ser o síndico...



Postado Por: PAF
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 15:05
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Usem rollers - rolos triplos - mas não caiam!!
Essa é a parte difícil Clythio!


-------------
--
Agora eu sou um recalcado com orgulho...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 15:07
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Aqui no prédio o síndico está querendo por 2 rolos na academia e aguarda aprovação dos demais...


...sim eu sou o síndico. :D



Ja pede pro sindico colocar uma tv de 50" tb rsss


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 22:29
Ia sugerir esse rolo da Lemond, que não precisa nem de roda, teoricamente seria silencioso pra kct

http://www.lemondfitness.com/product_detail/465/lemond-revolution#tab-1 - http://www.lemondfitness.com/product_detail/465/lemond-revolution#tab-1

Mas aí vi esse vídeo, fiquei esperando o avião passar por cima do cara.  LOL




-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: fcrizante
Data de Publicação: 10 Nov 2011 as 12:20
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Mas aí vi esse vídeo, fiquei esperando o avião passar por cima do cara.  LOL

Achei que iria brotar o TGV no meio do video kkkkkk


-------------
Casamento ou a C10? Vai c Deus C10.... :(


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 10 Nov 2011 as 20:35
hauahauuha... Este da LeMond eu quase comprei, até escutar " a placa de som" que vem grátis com o rolo de treinamento.LOL
abr
Caio


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: edu_ars
Data de Publicação: 12 Nov 2011 as 16:47
eu tenho um rolo da giant, aquele magneto. Se colocar com um pneu bem liso, fica bem silencioso. 

-------------
treinando...



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net