Imprimir Página | Fechar Janela

Tito Urban

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=41991
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 13:21
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Tito Urban
Postado Por: LUW
Assunto: Tito Urban
Data de Publicação: 05 Nov 2011 as 12:06
Minha esposa queria uma bike para uso urbano, que não fosse cara, tivesse quadro "rebaixado" (para facilitar subir e descer, pois ela tem uma certa limitação de altitude) e pudesse receber parafernália de bike urbana - pára-lamas, bagageiro, etc. Eu gostei bastante das fotos que o Thiago (?) postou da Daeq do Extra, que até já vinha com pára-lamas, mas pelo menos até semana passada estava esgotada. Alguém aqui então postou sobre a Tito, que parece ser exatamente a mesma Daeq (ou vice-versa) e se acha na Centauro por R$ 699,00. Quarta no feriado fomos buscar:

















Achei a bike bem honesta para o que ela se propõe e especialmente pelo preço. Vem com câmbios Tourney e V-breaks genéricos (mas parecem ser eficientes o suficiente). Como podem ver é aro 700C, pena que é para bico Schrader. Já vem com furação para bagageiro e pára-lamas, um GRANDE ponto positivo em bike urbana na minha opinião. Para meu espanto pesou "apenas" 13,3 kg, o que achei muito bom para uma bike de Al desse nível. É claro, se forem reparar nas soldas se vê que é bike barata, mas como disse, para o que se propõe está muito bom.

Sem sombra de dúvida esse foi o melhor negócio que já fiz em uma bike, pois foi minha esposa que pagou.


-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!



Respostas:
Postado Por: poneis
Data de Publicação: 05 Nov 2011 as 14:27
Eu acho um avanço, pois uma bike adequada para uso urbano custava antes na faixa dos R$1300, caro para muitas pessoas. Essa bike é minimamente rodável, é muito superior às calois city, sw e derivados que são vendidos como se tivessem vocação urbana; e essa já tem todo o suporte para rodar na cidade.

Olhando de cara, essa bike não precisa trocar nada, talvez só os freios.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 05 Nov 2011 as 19:14
Foi bem assim que avaliei: MUITO melhor (ou no mínimo bem melhor) que uma City ou congêneres mas abaixo de 800 pilas. Como é para a minha esposa, não vou trocar nada agora, a não ser que ela reclame. Se fosse para mim eu de cara mudaria a mesa e o guidão, pois isso não parece que suportaria meu corpinho de miss ogro.


-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 14:41
Parece bem interessante, mas vou esperar pelas TAEQ mesmo.
As TAEQ são mais bonitas (minha opinião), além de já vir com paralamas e ter um selim, ao menos pra minha mãe/irmã, melhor.


-------------
de: Recife/PE


Postado Por: cristianocruz
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 19:45
valeu LUW pelo post, eu entendo mto pouco to chegando agora, pelo que eu vi as taeq contam com o cambio rapid fire da shimano, parece mais simples e tbem tem paralamas... tá um pouco dificl de encontrar as duas aqui em SP

dei uma volta de easy rider e achei mto legal o aro 700, mas o preço é salgado e pra por paralamas é dificil

boas pedaladas


-------------
criscrozz


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 01:21
O câmbio acho que é o mesmo, o que muda é a cor. Mas se puder pegar as Taeq, por causa dos pára-lamas é mais negócio.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 01:57
Originalmente postado por cristianocruz cristianocruz escreveu:

valeu LUW pelo post, eu entendo mto pouco to chegando agora, pelo que eu vi as taeq contam com o cambio rapid fire da shimano, parece mais simples e tbem tem paralamas... tá um pouco dificl de encontrar as duas aqui em SP

dei uma volta de easy rider e achei mto legal o aro 700, mas o preço é salgado e pra por paralamas é dificil

boas pedaladas


tem várias taeq nos extras maiores. Vi umas no extra da brigadeiro luis antônio.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 14:19
não conhecia a BIKE , achei como o pessoal bem superior as outras que se oferecem para esse fim e um preço bem honesto
 
em relação a propaganda dela achei meio falso falar que as rodas aro 700c mesmo com os pneus 700x38c absorvam mais impactos e rodem com leveza do que um pneu slick de aro 26 bem grosso com os kenda 26x 2.125
 
os aros 700c os pneus furam muito mais que os pneus de aros 26 com pneus grossos
 
pode ser uma observação minha , mas acredito que quem tem Bike de Aro 700 pode dar uma piruada pra esclarecer o tópico  


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 14:23
Usando pneus de largura e espessura iguais, o aro 700C é BEM mais confortável que aro 26" com o mesmo pneu.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 15:51
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Usando pneus de largura e espessura iguais, o aro 700C é BEM mais confortável que aro 26" com o mesmo pneu.
 
 
Comparando os pneus grossos de aro 29ER concordo em 100% contigo, mas comparando os pneus da foto acima , com os grossos de aro 26 tipo os Kenda Flame 26x2.125 , não são mesmo .


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 17:16
Acho que vc não entendeu o que escrevi: Usando pneus de largura e espessura iguais, ...
Sendo isso fato, ergo, como o aro 700C tem maior raio e consequentemente maior facilidade de subir e descer obstáculos pequenos, confere mais conforto ao piloto.

Por que vc acha que TODA boa bike urbana da Europa América do Norte e usa aro 700 e não 26"?



-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 17:50
se vc entrar pelo bondfaro, ela sai a 629

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml&utm_campaign=BuscaPe-Bike-Bicicleta-Tito-782102-11-CupomDesconto&nocache=cupomdesconto&IdCupomDesconto=2d7c8da4-b8b3-4d0c-886d-fec7c6a12637&cm=782102&cc=11 - http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml&utm_campaign=BuscaPe-Bike-Bicicleta-Tito-782102-11-CupomDesconto&nocache=cupomdesconto&IdCupomDesconto=2d7c8da4-b8b3-4d0c-886d-fec7c6a12637&cm=782102&cc=11


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 17:52
Se minha esposa ver isso eu vou ouvir Confused.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 17:57
o sistema da centauro é uma zona.
antes de comprar qq coisa, tenta por meios alternativos... joga no google centauro [produto] desconto etc.



Postado Por: poneis
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 18:45
Eu stava vendo agora que colaram uma versão toda preta no site, bom para quem quer ser mais discreto:  http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=782102&cc=02&produto=Bicicleta+Tito+Urban+700+-+Aro+29 - http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=782102&cc=02&produto=Bicicleta+Tito+Urban+700+-+Aro+29

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 19:02
Vi a preta na Centauro no dia que fomos buscar a nossa: bem sóbria.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: cristianocruz
Data de Publicação: 11 Nov 2011 as 00:20
hoje passei na nova centauro do shoping internacional guarulhos e tem tito 700 lá, a  bike é bem bacana, acho q pra começar eh uma boa.... mas antes de comprar vou tentar olhar uma TAEQ principalemente por causa do para lama

tava 749 e dava pra dividir sem juros vou tentar ir no extra q o  nosso amigo PONEIS indicou

boas pedaladas a todos ... minha barriga ta crescendo.... bike NOW


-------------
criscrozz


Postado Por: FrancoJr
Data de Publicação: 23 Nov 2011 as 01:21
Encomendei a minha!

Se a Centauro permitir, semana que vem posso postar minhas impressões de leigo ao quadrado!LOL

Acho que vou trocar por enquanto somente os freios. Devo colocar um Shimano Altus (sugestões mais ou menos no mesmo nível  - $$$ - serão bem aceitas!), para aguentar com mais tranquilidade os morros aqui das Gerais.

Apaixonei na magrelinha. Clap

Abs,




Postado Por: Telles
Data de Publicação: 23 Nov 2011 as 02:23
Essas bikes são feitas pelo Tito Caloi, que foi presidente da Caloi até a venda da Empresa em 1999.

-------------
Parachoque de bike é o dente


Postado Por: FrancoJr
Data de Publicação: 23 Nov 2011 as 11:17
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Essas bikes são feitas pelo Tito Caloi, que foi presidente da Caloi até a venda da Empresa em 1999.

É, eu li isso no site. O cara deve entender um pouquinho da coisa (espero...) LOL  





Postado Por: LUW
Data de Publicação: 23 Nov 2011 as 12:50
Freio e guidão seriam as primeiras coisas que eu trocaria. Especialmente o guidão, pois não posso acreditar que o original seja dos mais robustos.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Telles
Data de Publicação: 23 Nov 2011 as 13:07
Originalmente postado por FrancoJr FrancoJr escreveu:

Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Essas bikes são feitas pelo Tito Caloi, que foi presidente da Caloi até a venda da Empresa em 1999.

É, eu li isso no site. O cara deve entender um pouquinho da coisa (espero...) LOL  



Eu acho que foi um dos últimos a entender um pouco das coisas LOLLOLLOL

-------------
Parachoque de bike é o dente


Postado Por: amauricio
Data de Publicação: 24 Nov 2011 as 15:31
Se acessarem o site da Centauro a partir do link http://www.centauro.com.br/?IdCupomDesconto=216B6806-6ED8-446A-8523-36F4632477BB a bicicleta sai por R$ 559,92. Boa sorte.


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 25 Nov 2011 as 00:22
Não consegui ver a bike por 559,92
Algm conseguiu?


-------------
de: Recife/PE


Postado Por: amauricio
Data de Publicação: 25 Nov 2011 as 16:32
Realmente esse site da centauro não é confiável. De qualquer maneira, somente hoje (25/11), há desconto de 20% para todo o site (black-friday). Boas compras...


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 25 Nov 2011 as 19:54
não é todo o site.
caloi, gt e algumas outras marcas não possuem desconto.



Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 25 Nov 2011 as 19:55
Realmente hoje tá a 559,22, porém só tem cor vermelha e verde , apesar de eu mesmo ser fluminese que são essas cores , rodar de bike nessa cor é igual a pindurar uma melancia no pescoço

mesmo assim vlw pela dica


abçs


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 26 Nov 2011 as 21:34
Comprei pra minha mãe uma, saiu por +- 552,00, como o amigo tinha falado uns posts atrás.

Queria mesmo a TAEQ mas não acho em lugar nenhum pra vender (online ou onde moro).
E mesmo assim era 850 reais, bem mais cara.

Acho que valeu a pena, quando chegar eu posto minhas impressões.


-------------
de: Recife/PE


Postado Por: amauricio
Data de Publicação: 29 Nov 2011 as 11:58
Só por curiosidade: você comprou a verde limão ou a vermelho cereja? Eu comprei a primeira, que me pareceu menos "cheguei". Ainda não recebi. Espero que não seja tão chamativa quanto na foto...


Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 29 Nov 2011 as 12:54
Já voltou ao preço antigo, mesmo as bikes verde e vermelha. porém acredito que a centauro não vai mais renovar os estoques dessas bikes, pelo menos no site do EXTRA as TAEQ não apareceram mais , abçs


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 29 Nov 2011 as 13:02
Só uma correção quanto a vermelho cereja. Não é vermelho, é basicamente um rosa tipo rosa de esmalte de unha, meio pálido até. Não é berrante como a laranja e a verde, a ponto de pelo menos para mim ficar até feio ("cor de velha" Ouch). Não que a laranja e verde sejam muito bonitas, mas pelo menos são "divertidas".

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 29 Nov 2011 as 13:20
não entendo é o objetivo de fazer bikes nessas cores toscas.

alguém já viu quanto custa pra plotar a bike em preto-fosco?
rola até fazer em casa mesmo, mas quanto se gastaria de material?


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 29 Nov 2011 as 13:45
Não entende, parceiro?
É pelo mesmo motivo que as pessoas usam roupas mais chamativas, faixas refletivas e luzes ao pedalar: Se tornar mais visível no trânsito


Eu comprei a verde limão, mas já tenho noção de como ela é ao vivo.
Olha a foto dela nas ruas, junto de uma laranja:



Confesso que preferia a laranja, mas se não tinha.. fazer o q :P


-------------
de: Recife/PE


Postado Por: wagnerfj
Data de Publicação: 29 Nov 2011 as 17:11
Comprei uma Preta (achei linda) há 20 dias.

Faz duas semanas que estou vindo trabalhar de bike (Santana - Paulista pra quem é de SP).
Estou gostando da bike, más achei que as peças dela poderiam ser melhores (com exceção do cambio traseiro, trocadores shimano e o aro)

Antes de começar a vir troquei os freios (achei um GTS de alumínio bem melhor que o de plástico que vem com ela), também coloquei um paralama daqueles de plástico e uma luz traseira.
Troquei também o movimento central, coloquei um shimano, e um guidão e mesa de aluminio (bem mais leves)
Um problema: Com uma semana a catraca estourou.
Nem fui atras da garantia, coloquei uma shimano e também troquei o pedivela (shimano também).

Com upgrade a bike ficou bem legal... Paguei R$ 629 e gastei uns R$ 300 na brincadeira.

Estou feliz, e todo mundo adora a bike.

Outra coisa, o aro 700 faz diferença... Na descida só com o embalo (sem pedalar)  a velocidade desenvolvida é bem maior que uma aro 26 (comparei com uma bike que estava do meu lado na mesma condição).

Espero ter contribuído.


-------------
Wagner


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 30 Nov 2011 as 12:34
Aro 700 é o futuro.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Eduardo Noya
Data de Publicação: 01 Dez 2011 as 01:34
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

não entendo é o objetivo de fazer bikes nessas cores toscas.

alguém já viu quanto custa pra plotar a bike em preto-fosco?
rola até fazer em casa mesmo, mas quanto se gastaria de material?

Marketing de lançamento. A idéia é ela se destacar no meio da multidão,qd ficar conhecida abortam essas cores e usam a tradicional,  a FIAT faz isso desde o primeiro Palio 1996 , verde mutuca(mosca), laranja metálico; o novo Uno com amarelo marca-texto, etc ... 


Postado Por: FrancoJr
Data de Publicação: 01 Dez 2011 as 02:14
É... não foi dessa vez!

A porcaria da Centauro me vendeu uma laranja sem ter no estoque e... pedido cancelado! Sem dó nem piedade. Angry

Daí troquei de loja e de bike: Acabei comprando uma Soul Copenhage que espero que chegue!

Vamos ver...


Postado Por: lucianon
Data de Publicação: 02 Dez 2011 as 14:38
Depois do relato do Wagner.
Talvez para quem vá utilizar diariamente a bike , a Soul Copenhage é uma melhor opção.
Além de ter dois tamanhos .



Postado Por: jndomingues
Data de Publicação: 23 Dez 2011 as 13:00

Comprei a minha Tito Urban 700 ontem, meu objetivo é ir ao trabalho todos os dia 15Km, de Ramos para o Centro pela Avenida Brasil. Na primeira semana de janeiro deixarei um comentário aqui sobre a bicicleta, eu estava fazendo aos sabados este trajeto com uma Caloi Aspen. Em relação as peças pretendo trocar o o guidão, a mesa e as manetes que vieram de plastico. Abs



Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 00:06
Originalmente postado por jndomingues jndomingues escreveu:

Comprei a minha Tito Urban 700 ontem, meu objetivo é ir ao trabalho todos os dia 15Km, de Ramos para o Centro pela Avenida Brasil. Na primeira semana de janeiro deixarei um comentário aqui sobre a bicicleta, eu estava fazendo aos sabados este trajeto com uma Caloi Aspen. Em relação as peças pretendo trocar o o guidão, a mesa e as manetes que vieram de plastico. Abs




oLÁ

Tb sou do Rj , vc comprou aonde essa bike, to procurando na centauro, extra e nada nem essa nem a TAEQ , essas bikes parecem que sumiram na fumaça , viraram ninjas

huiaaaaaaaaaa


Postado Por: Tota
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 00:38
Achei incrivel esta Bicicleta do Tito Caloi, por vários motivos mas principalmente pelas possibilidades:  Ela é simples mas unica com grandes possibilidades de completá-la com peças e acessórios que nenhuma outra bicicleta no Brasil dispoz para tantas opções.
- Por se tratar de aro 700 já é um ótimo inicio.
 Melhora muito ao saber que os espaços destas rodas, possibilita a colocação de Pneus 29. Só não sei quais Pneus 29 serão possiveis, mas o (29x2.1) já estará de bom tamanho.

 Penso colocolar, também Cubo Nexus 8 velocidades (que corresponde às 21 velocidades comuns) com Coaster-Brake (freio Contra pedal) face sua melhor performance em longos trajetos e ter corrente  anos luz superior Às de 21 velocidades comuns, e ser um câmbio isento de qualqer tipo de manutenção. contando apenas com um Freios Auxiliar V-Braque na traseira. Sendo que na frente,  Garfo com Suspensão sem freios, no Guidão caramanhola térmica. Paralamas 29, para poder melhor enfrentar as estradas sucateadas brasileiras, em longo persurso.

 Aquele espaço entre os pedais do rebaixamento do Quadro, existe forte possibilidade de encaixar um box (tipo necessaire da Bike) em aluminio com chave,  para colocar um pouco de tudo: De pequenas ferramentas, kit pneus, estopa,  à um Rastreador GPS em parede secreta. kkkkk.
-   Mas confesso minha frustração:  Está dificil encontrar uma Tito UrbanCry.
Mas depois que encontrá-la colcocarei fotos aqui, com os acréssimos acima.



Postado Por: Tota
Data de Publicação: 05 Jan 2012 as 00:56
Achei incrivel esta Bicicleta do Tito Caloi, por vários motivos mas principalmente pelas possibilidades:  Ela é simples mas unica com grandes possibilidades de completá-la com peças e acessórios que nenhuma outra bicicleta no Brasil dispoz para tantas opções.
- Por se tratar de aro 700 já é um ótimo inicio.
 Melhora muito ao saber que os espaços destas rodas, possibilita a colocação de Pneus 29. Só não sei quais Pneus 29 serão possiveis, mas o (29x2.1) já estará de bom tamanho.

 Penso colocolar, também Cubo Nexus 8 velocidades (que corresponde às 21 velocidades comuns) com Coaster-Brake (freio Contra pedal) face sua melhor performance em longos trajetos e ter corrente  anos luz superior Às de 21 velocidades comuns, e ser um câmbio isento de qualqer tipo de manutenção. contando apenas com um Freio Auxiliar V-Braque na traseira. Sendo que na frente,  Garfo com Suspensão sem freios, no Guidão caramanhola térmica. Paralamas 29, para poder melhor enfrentar as estradas sucateadas brasileiras, em longo persurso.

 Aquele espaço entre os pedais do rebaixamento do Quadro, existe forte possibilidade de encaixar um box (tipo necessaire da Bike) em aluminio com chave,  para colocar um pouco de tudo: De pequenas ferramentas, kit pneus, estopa,  à um Rastreador GPS em parede secreta. kkkkk.
-   Mas confesso minha frustração:  Está dificil encontrar uma Tito UrbanCry.
Mas depois que encontrá-la colcocarei fotos aqui, com os acréssimos acima.


Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 07 Jan 2012 as 18:01
Originalmente postado por Eduardo Noya Eduardo Noya escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

não entendo é o objetivo de fazer bikes nessas cores toscas.

alguém já viu quanto custa pra plotar a bike em preto-fosco?
rola até fazer em casa mesmo, mas quanto se gastaria de material?

Marketing de lançamento. A idéia é ela se destacar no meio da multidão,qd ficar conhecida abortam essas cores e usam a tradicional,  a FIAT faz isso desde o primeiro Palio 1996 , verde mutuca(mosca), laranja metálico; o novo Uno com amarelo marca-texto, etc ... 


Na realidade eles deves estar testando a aprovação dessas bikes assim como as TAEQ ver se o preço tá bom ou não ou se podem aumentar o preço


com certeza essas bikes qdo aprecerem de novo viramcom configuração inferior e mais caras, depois reclamam porque a indústria nacional quebra frente aos produtos chineses.


Postado Por: jndomingues
Data de Publicação: 11 Jan 2012 as 20:39
Comprei a minha no dia 22 de dezembro na Centauro do NorteShopping mas era a ultima. Conversei com o vendedor e ele falou que elas vendem muito rápido.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 11 Jan 2012 as 22:07
Nas unidades do extras maiores, que vendem aquelas bicicletas de supermercado, vez ou outra vejo umas taeqs (que nada mais são essa tito com outra cor e com paralamas) largadas em um canto. 

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: jndomingues
Data de Publicação: 19 Jan 2012 as 13:22
O unico problema que estou tendo para esta bicicleta é encontrar a camera de ar 700x38C aqui no Rio de Janeiro, os vendedores de bike shops dizem que o 27x28 é compativel, alguem sabe se é verdade ???
Por via das duvidas comprei pela internet 3 camaras de ar da Specialized e o par ade pneus Serfas Tuono, pois o que veio na bicicleta aparenta ser muito fragil.


Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 19 Jan 2012 as 13:27
Originalmente postado por jndomingues jndomingues escreveu:

O unico problema que estou tendo para esta bicicleta é encontrar a camera de ar 700x38C aqui no Rio de Janeiro, os vendedores de bike shops dizem que o 27x28 é compativel, alguem sabe se é verdade ???
Por via das duvidas comprei pela internet 3 camaras de ar da Specialized e o par ade pneus Serfas Tuono, pois o que veio na bicicleta aparenta ser muito fragil.
 
OLá tinha o mesmo problema de vc pois tenho uma bike compneus 700x45C, essa Pirelli  PE27/28 serve ou então no site da http://www.blitz.com.br - www.blitz.com.br  vc encontra essas cameras de ar tá 18,00 cada só que tem que ir a jacarepagua pegar
 
 
abçs 


Postado Por: Bruno Trevisan
Data de Publicação: 20 Jan 2012 as 22:14
Achei legal a bike, acabei de comprar uma GT nomad 2.0 2012, mas acho que mais adiante vou pegar uma dessas tbm. Bem bacana mesmo, e com um custo acessivel, e designada realmente para cidade, ao contrario de umas que dizem ser urbanas e nao o sao.


Postado Por: cristianocruz
Data de Publicação: 02 Fev 2012 as 18:30
olá a todos

estou de volta depois de uma pequena ausência. Comprei a URBAN verde. Chama atenção pra caramba, mas a galera acha da hora!!! Mais importante ainda é a segurança q vc fica mais visivel a noite....
A bike atende a expectativa do iniciante como eu... mas logo logo vai ganhar garfo com amortecedor e uns freios melhores, estou me adaptando ao banco, asa vezes um pouco desconfortável.
Estou usando pra ir ao trampo ± 3 km de ida, e tá indo bem

já andei na terra na boa sem problemas. numa descida minha mulher estava com uma aro 26 do lado, sem pedalar os dois, sem chances ela ficou bem pra trás...

se alguém precisar de alguma dica é só falar, apesar da minha experiência limitada kakakaka

outra coisa, não deu pra colocar ela no rack de teto, pois o tubo do quadro é muito largo e não consegui encaixar no suporte....
vou ter que manda adaptar no serralheiro... se alguém tem alguma dica sobre isso .... compartilhe por favor

boas pedaladas a todos.... a CHEGA DE CARROS!!!!!!!!!!!!!!


-------------
criscrozz


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 09 Fev 2012 as 01:21
Sim, o banco eh desconfortavel.
Se engana quem pensa que por ser "fofo" vai ser bom. O que acontece eh que ele afunda muito, noa da conforto nenhum (e olhe que peso 70kg).

O freio tambem eh deploravel, tem que trocar mesmo.


-------------
de: Recife/PE


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 10 Abr 2012 as 19:32
Atualizando:

Um problema da bike é a falta de padrão nas medidas dos parafusos, etc. Ela não usa medida em mm. Pra usar as chaves allen é um problema.

Outro fato interessante é qe eu descobri pq ficam afirmando que ela é de aro tamanho 27 (varios sites dizem isso) quando na verdade é aro 700: a camara de ar dela é aro 27.

RESULTADO: sobra camara dentro do pneu e ela fica toda "enrolada". Descobri isso qndo fui remendar hoje... bizarro demais.


-------------
de: Recife/PE


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 27 Mai 2012 as 02:26
Essa bicicleta tá esgotada em todo canto. Escrevi para o email da empresa. Eles ainda vendem, mas com o frete, fica sempre mais caro que comprar na loja.  Cheguei a ver essa bicicleta na Centauro da minha cidade, mas verde limão e com um rasgo no selim. O preço era esse mesmo. R$ 699.

No Extra também tem a Bike Taeq com paralamas e um selim de melhor qualidade (também do Tito Caloi). A Bike Taeq custa R$ 849,90.


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: RicPedal
Data de Publicação: 06 Jul 2012 as 10:55
em SP ainda tem TAEQ..
 
queria opiniao.. sera q vale o produto é de boa qualidade..
 
alguem tem e recomenda ?


-------------
ricardo13(a)gmail.com


Postado Por: cristianocruz
Data de Publicação: 31 Jul 2012 as 17:01
olá pessoal,

estou de volta.  algumas novidades:
1- consegui prender minha bike no rack de teto. as "garras" não abraçam o tubo do garfo, somente exercem pressão de cada lado mas dá pra levar, uma dica é amarrar nesta região com uma corda elástica.

O Ricpedal, perguntou sobre a TAEQ, ela é praticamente a mesma bike que a tito, pra quem tá começando, está legal, se for pra mulher tem a vantagem de ter a parte central do quadro mais baixa, evitando erguer muito a perna, o que fica dificil dependendo da roupa.

queria uma ajuda da galera pra saber se encontro um garfo com amortecedor, tá u poko dificil de achar devido ao aro 29. se alguém souber de algo me fale por favor

abraço a todos e boas pedaladas


Postado Por: cristianocruz
Data de Publicação: 31 Jul 2012 as 17:02
é muito parecida com a tito...


Postado Por: victordsrocha
Data de Publicação: 20 Out 2012 as 01:25
Olá pessoal,

Então, minha Tito Urban acabou de chegar Big smile !!! Essa é minha primeira bike desde que eu tinha 12 anos, hoje estou com 22, são 10 anos sem pedalar. Minha intenção é primeiro ir usando como lazer e para trajetos curtos, e dentro de alguns meses de preparação quero usá-la para ir à faculdade. Vão ser aproximadamente 34 km por dia pra ir e voltar. Estou tentando aprender o máximo possível pesquisando aqui no fórum e também no site vadebike.com.br, que por sinal foi graças à este site que criei coragem para comprar a bicicleta.

Apesar de já ter algumas ideias do que fazer, queria pedir a opinião de vocês sobre o que ir investindo pra bicicleta aguentar rodar mais de 30 km por dia sem eu me preocupar tanto com manutenção e ao mesmo tempo sem deixar ela muito cara pois o prejuízo seria maior caso eu seja roubado.

Por ora vou só trocar o freio e instalar paralama e bagageiro. O resto vou ir alterando com a necessidade, até porque hoje ainda não entendo de bicicleta para saber o que comprar.

E queria deixar também uma pergunta: - É possível transformar essa bicicleta em uma single speed de roda livre? E de roda fixa é possível? - Pergunto isso pois cogito a possibilidade de retirar o câmbio futuramente, optei por comprar uma bicicleta com marchas pois tive receio de uma sem marcha ser muito pesado pra um sedentário como eu, mas no futuro vejo muitas vantagens em usar uma bicicleta sem marcha, pois isto iria diminuir os custos de manutenção, diminuir as chances de furto e, segundo falam aqui pelo fórum, em cidades planas você tem mais desempenho na bicicleta quando a corrente não precisa passar pelo câmbio.

Então, é isso, peço desculpas pelo texto longo e agradeço bastante desde já à quem puder comentar.


Postado Por: victordsrocha
Data de Publicação: 20 Out 2012 as 01:31
Desculpa, eu citei o site "vadebike.com.br" no tópico anterior, mas na verdade o site ao qual eu queria me referia é "vadebike.org"


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 20 Out 2012 as 23:31
Eu daria a sugestão de que você levasse a bicicleta em uma oficina para uma revisão e lubrificação geral.

Fora isso, você não precisa trocar nada por enquanto. Pedale. Use a bicicleta até que as coisas se desgastem. Só depois você pensa em trocar freios ou outras coisas, na medida em que haja necessidade. Não transforme ela para uma single speed ou algo do tipo. Faça isso só se peças quebrarem.

Se é pra gastar dinheiro, melhor gastar com uma boa u-lock, corrente, cadeado ou algo do tipo.


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: victordsrocha
Data de Publicação: 21 Out 2012 as 02:10
golbery

Cara valeu pelo comentário, queria aproveitar que você é de Fortaleza e te perguntar uma coisa: - a bicicletaria mais próxima da minha casa ta pedindo 90 reais pela revisão. Você acha melhor procurar uma mais barata ou como se trata de um procedimento que vai zelar pela sua segurança/saúde e durabilidade/estabilidade etc.. da bicicleta, realmente vale a pena pagar os 90 reais? Supondo que essa seja uma revisão de alta qualidade. 

Ou 90 reais já é um preço padrão? Como a bicicleta acabou de chegar só deu tempo de olhar o preço nessa bicicletaria. Smile Não faço a mais remota ideia do preço dessas coisas heauhaehea, to aprendendo tudo de bicicleta agora.

De todo modo, se tiver que pagar os 90, vou pelo menos pedir pro cara não cobrar pela instalação dos paralamas e bagageiro.

Cara, mais uma vez valeu pelo comentário e, acrescento que já dei like na página do massa crítica fortaleza que vi na sua assinatura! Só que no meu caso não sou um carro a menos, sou só um a menos pra lotar a topic 55 heauhaeuheae.


Postado Por: victordsrocha
Data de Publicação: 21 Out 2012 as 02:44
Desculpa por postar duas vezes seguidas, mas pesquisei aqui no fórum sobre o assunto e vi que é mais indicado levar em bicicletarias especializadas que acabam cobrando esse preço mais elevado. Fazendo-se as contas vê-se que é impossível lucrar cobrando menos que isso, logo, ou o lojista estará em déficit ou vai estar fazendo um serviço pela metade para poder lucrar.

E no meu caso realmente vou precisar de uma revisão de verdade, especialmente porque tive a excelente ideia de tentar montar a bicicleta em casa Smile.


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 21 Out 2012 as 12:03
Victor, calma, calma...  Tem alguns atletas com bicicletas de 10 mil reais que realmente precisam de uma revisão bem afinada, ultra especializada e top.

Eu levei a minha no João Ciclo, que é uma loja de referência na cidade, e acho que deve ter sido 30 ou 25 reais e ficou muito boa.  Já ouvi elogios da Sport Bike também. Uma oficina de bairro cobra coisa de 20 reais pelo mesmo procedimento.

Que legal você ter curtido o Massa Crítica. Mais do que pedalar por lazer, é importante criar uma cultura em nossa cidade que abra espaço para a bicicleta como meio de transporte, com a criação de mais ciclovias, ciclofaixas e bicicletários. Apareça. Entre nos nosso grupo no Facebook. Quer inaugurar a sua Tito Urbana na bicicletada de outubro? Sinta-se convidado.

http://www.facebook.com/events/311377475636435/" rel="nofollow - http://www.facebook.com/events/311377475636435/


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: diegofarias
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 23:44
Pessoal, comprei uma Tito Urban e gostaria da opinião de vocês sobre pára-lama. Pelo que vi nas fotos postadas pelo LUW, o pneu é 700x38. Encontrei esses dois modelos no ebay:

http://www.ebay.com/itm/SKS-Commuter-45mm-Black-Hybrid-Mudguards-700-x-28-40-/281001148530?pt=UK_ssleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item416cf94072 - http://www.ebay.com/itm/SKS-Commuter-45mm-Black-Hybrid-Mudguards-700-x-28-40-/281001148530?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item416cf94072

http://www.ebay.com/itm/SKS-Commuter-35mm-Black-Road-Mudguards-700-x-18-28-/300789615488?pt=UK_ssleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item4608754b80 - http://www.ebay.com/itm/SKS-Commuter-35mm-Black-Road-Mudguards-700-x-18-28-/300789615488?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item4608754b80

Qual dos dois vcs acham mais apropriado? Alguma outra sugestão?



Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 13 Nov 2012 as 19:16
Olá


para quem tá procurando as Tito Urban

tem na centauro por um preço não muito convidativo e aquelas cores exóticas, pena que não tem preta

abçs

http://www.centauro.com.br/bicicleta-tito-urban-700-aro-29.html


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 13 Nov 2012 as 22:41
Você deve procurar pela Bike Taeq apenas nas lojas especificadas:

http://www.taeq.com.br/custom/taeq/client/landing/biketaeq/lojas.pdf

Essa bicicleta não tem em todas as lojas do Extra. Veja essa lista em PDF, procure os endereços da sua cidade. Mais tarde posto uma foto da minha.


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: wagneradv
Data de Publicação: 13 Nov 2012 as 23:41
Sick Rapaz esse verde é de enlouquecer qualquer um fiquei sem conseguir ver a tela do pc por uns 5 minutos

http://www.centauro.com.br/bicicleta-tito-urban-700-aro-29.html" rel="nofollow - http://www.centauro.com.br/bicicleta-tito-urban-700-aro-29.html


-------------
http://bikerstime.blogspot.com.br/


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 14 Nov 2012 as 14:55
Essa é uma Bike Taeq, que é semelhante à Tito Urban. Coloquei um bagageiro nela e ela ficou de bicicleta do dia-a-dia.

-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 14 Nov 2012 as 15:01
Agora sim, segue a foto.

http://img809.imageshack.us/img809/4949/20121114134034.jpg" rel="nofollow - http://img809.imageshack.us/img809/4949/20121114134034.jpg

-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: crazykiller22
Data de Publicação: 14 Nov 2012 as 17:10
Originalmente postado por golbery golbery escreveu:

Agora sim, segue a foto.

http://img809.imageshack.us/img809/4949/20121114134034.jpg" rel="nofollow - http://img809.imageshack.us/img809/4949/20121114134034.jpg



legal ficou muito legal sua TAEQ deu até vontade de comprar uma agora, vlw


Postado Por: Ditt
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 08:47
Parece que as Tito Urban pretas voltaram ao mercado. Comprei a minha ontém. Porém o preço subiu um pouco. Consegui um desconto via Buscapé... Assim que chegar eu posto as primeiras impressões.


Postado Por: diegofarias
Data de Publicação: 08 Dez 2012 as 22:15
Golbery, que modelo é esse bagageiro que vc colocou na Taeq? Tou pesquisando uns no ebay e não achei um igual.


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 08 Dez 2012 as 23:35
Diego,

Na foto tem um cadeado em U ali pelos aros, só enganchado, talvez você tenha confundido ele com parte do bagageiro. Esse daí é um bem simples, comprado na Centauro por coisa de 50 reais.

Eu acredito que é exatamente esse:

http://dx.com/p/bicycle-bike-v-brake-rear-rack-black-56060

Inclusive, na época, se eu tivesse visto essa página, não teria comprado na Centauro. Uma pena o dolar estar aumentando nos últimos dias, né?


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: Ditt
Data de Publicação: 10 Dez 2012 as 09:53
Bem, complementando, recebi a bike dentro do prazo estipulado pela loja online. Veio bem embalada e amarrada com cintas de nylon. Retirei da embalagem e fiz a montagem.
Complementando as impressões dos outros colegas, seguem minhas observações:
- Gostei do quadro, muito bonito e leve. Na rua o pessoal fica olhando e ouvi alguns elogios.
- Não gostei dos freios. Creio que destoam da bike. Deveriam ser de alumínio e não de plástico. Apesar disso funcionam com eficiência.
- O câmbio dianteiro não é Shimano. É um genérico com uma etiqueta Cairu. Acho que por conta de R$15,00 deviam colocar um Shimano Dianteiro.
- Achei a pintura muito frágil. Pelo menos a preto fosco que comprei. Se bem que como o quadro é de alumínio, não terei problemas de corrosão.
- No mais é uma bike bonita e com conjunto mecânico razoável para passear e utilizar no dia a dia no asfalto.


Postado Por: diegofarias
Data de Publicação: 11 Dez 2012 as 22:01
Saquei, Golbery! É uma pena mesmo, mas ainda assim eu tou dando preferência a comprar um monte de coisa "dos exterior" mesmo! Tou pra resolver por esses dias o bagageiro. Mas pirei nesse aqui:  http://www.topeak.com/products/baskets/TrolleyTote - http://www.topeak.com/products/baskets/TrolleyTote

O que vc acha?


Postado Por: Ditt
Data de Publicação: 24 Dez 2012 as 08:14
Complemento novamente meus comentários a respeito da Tito 700 que comprei. Estava com problemas para regular o cambio dianteiro na coroa maior. Ao andar pela ciclovia de Santos parei numa oficina de bikes e pedi que o técnico fizesse a regulagem. Para minha surpresa, ele disse que o eixo do movimento central tinha sido montado ao contrário. Como a autorizada da Tito ficava longe, e visto que o valor da montagem correta ficaria em R$8,00 mandei fazer a montagem correta. Novamente fiquei surpreso quando o técnico retirou o movimento central: o mesmo estava sem graxa. Ou seja, além de montarem errado não colocaram graxa. Feita a correção, agora o câmbio funciona perfeitamente e a bike está mais macia para pedalar. Creio que a Tito Bikes deveria supervisionar melhor sua linha de montagem para que falhas como essa não aconteçam.


Postado Por: jcesarsc
Data de Publicação: 07 Fev 2013 as 16:27
Alguem sabe quais as diferenças entre a Urban normal e a Urban Premium ??
No site da loja (http://www.titobikes.com.br/loja) tem esses 2 modelos.


Postado Por: admurinelli
Data de Publicação: 07 Fev 2013 as 17:37
a grosso modo parece q o pedivela,selim , guidao + mesa e freios.
  a diferença q sao de aluminium e os outros nao sao, é melhor pegar a simples e dpois fazer esses ups pra shimano do jeito q vc quizer dpois de algum tempo de uso.


-------------
https://www.strava.com/athletes/2204702" rel="nofollow - - The Road So Far



Postado Por: jcesarsc
Data de Publicação: 07 Fev 2013 as 19:27
Alguem aqui ja comprou diretamente no site deles (http://titobikes.com.br/loja/) ?? Sera que é seguro ?? To super interessado na bike, mas na cor preta só achei no site deles. Na Centauro só tem naquelas cores mais berrantes. Quero andar na boa sem chamar a atenção.


Postado Por: Ditt
Data de Publicação: 08 Fev 2013 as 09:30
Sim, com certeza é melhor comprar a básica e ir fazendo os ups. O primeiro que fiz foi o selim. Logo mais vou trocar o movimento central. Gostei muito do quadro e as rodas também são boas. Vou manter os passadores e trocar o cambio central. O resto fica como está.


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 08 Fev 2013 as 13:05
Visitei agora a página e percebi que além deles já estarem vendendo o novo modelo Suv (bicicleta mista e as duas To Go (bicicleta dobrável, uma delas é aro 26), eles criaram também uma Urban Premium. 

Se eu fosse comprar a minha hoje, compraria a premium. Percebam que existe uma diferença de componentes, freios, pedivela, mesa, etc. Bom saber que eles estão evoluindo essa bicicleta.

-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: tadeufm
Data de Publicação: 18 Fev 2013 as 21:03
Estou pensando em comprar uma tito bike para minha esposa. É sua primeira bicicleta depois da infância. Eu já tive uma nova caloi 10, por isso quero comprar duas com aro 700c. Para mim vou comprar uma soul Copenhange. Agora a minha dúvida é sobre o tamanho para minha esposa. Não encontro a geometria desta bicicleta no site. Só sei pela centauro que é uma 18". Fiz o bike fit da minha esposa. segue abaixo:

RESULTADOS - http://www.nograu.com.br

 

Suas medidas:

Cavalo:

78 cm

Tronco (136-78):

58 cm

Braço:

54 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:

52.26 cm

Quadro de MTB:

16.64"

http://www.nograu.com.br/bikefit/images/tamanhoquadro.png

A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.

 

Altura do Selim:

68.87 cm

http://www.nograu.com.br/bikefit/images/selim.jpg

Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.

 

Top tube efetivo + mesa:

60 cm

Aqui temos a distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa. Essa medida é importante para evitar que o ciclista fique muito encolhido, ou muito esticado, em cima da bike, garantindo assim melhor performance e conforto, sem prejudicar sua saúde física.

http://www.nograu.com.br/bikefit/images/overall.jpg



Postado Por: tadeufm
Data de Publicação: 18 Fev 2013 as 21:08
Agora sim o bike fit da minha esposa:

RESULTADOS - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo: 78 cm
Tronco (136-78): 58 cm
Braço: 54 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 52.26 cm
Quadro de MTB: 16.64"
Altura do Selim: 68.87 cm
Top tube efetivo + mesa: 60 cm



Postado Por: golbery
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 12:39
A Tito Urban é quadro 18. Talvez fosse melhor você escolher uma outra bicicleta para a sua esposa. Já que você vai comprar uma Copenhague para você, que tal uma Flora para ela? Tem no tamanho 17, mas não é aro 700c.

http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_flora26.html


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: tatianebrandao
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 14:29
Tadeu,

Eu tenho 1.65m, 75cm de cavalo e a bike serviu perfeitamente em mim.

Engana-se quem pensa que esse quadro 18 é igual aos quadros de outras bikes tambem de tamanho 18 pois eu tinha uma copenhague tamanho 17 e o canote ficava bem pouco para fora. Já a tito eu levantei coisa de 1 palmo e tive que levantar um pouco a mesa para ficar em uma posição mais ereta (não fiquei totalmente do jeito que queria, futuramente terei que comprar uma mesa regulável)


Postado Por: tadeufm
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 21:56
Então posso comprar tranquilo pra minha esposa a tito urban?


Postado Por: tatianebrandao
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 22:15
pela informação que você passou, pode comprar tranquilo que grande não vai ficar :)


Postado Por: tadeufm
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 22:26
Você pode me dar algumas medidas da geomtria da tito bike?


Postado Por: tatianebrandao
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 22:29
Tipo quais?


Postado Por: tatianebrandao
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 22:45
Distancia entre o selim e o guidão: 60cm
Distancia entre o chão até o começo do canote do selim: 76cm


Postado Por: tadeufm
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 23:05
Distancia de eixo até inicio do selim e
distancia de eixo até topo do selim

Muito obrigado pelas informações, estão sendo muito úteis.


Postado Por: tatianebrandao
Data de Publicação: 20 Fev 2013 as 23:15
Então,

top tube: 60cm
set tube: 47cm

eixo até o o selim: 66cm (eu nao sei quantos cm a mais dá pra levantar o canote, mas ele é razoavelmente longo e eu uso com essa medida pra mim)


Postado Por: tadeufm
Data de Publicação: 21 Fev 2013 as 20:04
Obrigado pelas informações, se adequa perfeitamente as medidas da minha, vou comprar as bicicletas hoje numa data especial. Hoje é meu aniversário. Quando as bicicletas chegarem vou postar fotos e fotos da primeira pedalada.


Postado Por: tatianebrandao
Data de Publicação: 10 Mai 2013 as 09:42
Originalmente postado por tadeufm tadeufm escreveu:

Obrigado pelas informações, se adequa perfeitamente as medidas da minha, vou comprar as bicicletas hoje numa data especial. Hoje é meu aniversário. Quando as bicicletas chegarem vou postar fotos e fotos da primeira pedalada.

E ai Tadeu, nada das fotos? ahaha



Mas gente, eu tenho uma dúvida:

Quero trocar o guidão da minha tito. Apesar de estar na distancia certa para mim, eu gostaria de ficar em uma posição mais ereta. Gostaria de um guidão tipo esse da blitz comodo 700 (http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Aro-700-de-Aluminio-Blitz-Comodo-700-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Grafite-403009.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CKj6yYTDi7cCFYyi4Aod0Q8ALg)

Alguém sabe o nome desse tipo guidão e onde eu posso encontrá-lo?


Postado Por: BlackSunshine
Data de Publicação: 10 Mai 2013 as 09:44
Originalmente postado por tatianebrandao tatianebrandao escreveu:

Originalmente postado por tadeufm tadeufm escreveu:

Obrigado pelas informações, se adequa perfeitamente as medidas da minha, vou comprar as bicicletas hoje numa data especial. Hoje é meu aniversário. Quando as bicicletas chegarem vou postar fotos e fotos da primeira pedalada.

E ai Tadeu, nada das fotos? ahaha



Mas gente, eu tenho uma dúvida:

Quero trocar o guidão da minha tito. Apesar de estar na distancia certa para mim, eu gostaria de ficar em uma posição mais ereta. Gostaria de um guidão tipo esse da blitz comodo 700 (http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro700/Bicicleta-Aro-700-de-Aluminio-Blitz-Comodo-700-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Grafite-403009.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CKj6yYTDi7cCFYyi4Aod0Q8ALg)

Alguém sabe o nome desse tipo guidão e onde eu posso encontrá-lo?

Moça, tinha outro dia um tópico falando sobre este quidon, acho que na seção de Old School. Mas te adianto que, segundo o que eu li, era caro aqui no Brasil e difícil de achar também. No e-bay tem, mas também não é barato.


-------------
Se você fizer algo a prova de idiotas, o mundo se encarregará de criar um idiota melhor.


Postado Por: cltctba
Data de Publicação: 14 Mai 2013 as 09:49
tatianebrandao e tadeufm
Minha esposa tem basicamente as mesmas medidas da esposa do Tadeu. Pergunto a vocês:
Posso comprar a Tito sem medo? Ela não vai se sentir incômoda com as medidas e posição de pedalada?
Ela geralmente sente dores nas costas, então qualquer posição errada pode em vez de ajudar, piorar.
Abraços


Postado Por: lu1z
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 10:35
Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, mas já acompanho há uns bons meses. Baseado também nas informações do fórum, comprei uma Tito Urban 700 há pouco tempo e estou comprando algumas coisas necessárias, como bomba de ar e espátulas.

Minha dúvida é qual câmara comprar para ter de reserva para a minha bike. Se puderem postar links, ou dar maiores detalhes, agradeço, já que ainda sou leigo no assunto.

Se tiverem mais alguma dica para um iniciante nas pedaladas também, por favor Smile

Obrigado!


Postado Por: golbery
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 11:43
Luiz,

A câmara que você comprar deve ser do mesmo tipo do pneu. Ou seja, 700x38c.  O "700" tem relação com o tamanho da roda, o "38" fala da largura do pneu. Lembre-se sempre que na borda do pneu está escrito o quanto de pressão você deve colocar na hora de calibrar. Mínimo de 50, máximo de 75 psi. Eu coloco geralmente uns 65.


-------------
Golbery Capistrano
http://www.golberycapistrano.com


Postado Por: lu1z
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 13:03
Essa câmara é fácil de encontrar nas bicicletarias??

Pesquisando na internet, não ficou muito claro. Esta daqui serviria?  https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871. - https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871.html

E faz diferença se a válvula é presta ou schrader?

Valeu!


Postado Por: lu1z
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 09:02
Alguém? hehehe

Essa aqui serviria ou o diâmetro não é suficiente? https://www.fujibike.com.br/camara-700x35-kenda-valv-americana-p-4639. - https://www.fujibike.com.br/camara-700x35-kenda-valv-americana-p-4639.html

Obrigado a todos.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 09:25
É bom que a valvula seja de tamanho compativel... se for de bico fino em aro com furacao para bico mais grosso pode rasgar na hora de encher ou na hora de tirar o bico da bomba...

Abraços

-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: YuriMaranhao
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 17:06

Olá, amigos!

 
Sou novo aqui no fórum e, com o apoio de muitos de vocês, escolhi a minha bike e comprei a Tito Urban Premium (preta fosco). Consegui por R$ 799 no site da Centauro, mas foi uma luta. Toda vez que colocava no carrinho de compras, voltava ao preço de R$ 999. Tive que entrar via Buscapé para garantir o valor.

Fiz o test-drive em uma bicicletaria aqui de Brasília que estava vendendo por R$ 999 e só não comprei na hora porque ela era rosa escuro com aros rosa claro. Achei-a bastante confortável e com uma suspensão dianteira eficiente, embora a considere desnecessária. Já estava decidido a levar a Taeq, mas custava R$ 850 no Extra e só parcelava em 4x no cartão. Na Centauro, por R$ 799 e em 10x sem juros, a Urban ficou imbatível. Por ser a versão Premium, ela vem com alguns componentes melhores que a Taeq.
 
Quando chegar, quem sabe até 6ª feira que vem, vou montá-la na mesma bicicletaria que visitei, comprar uma cesta, um bagageiro, a caraminhola (é assim que chamam a garrafinha de água?!) com suporte  e pronto. Depois conto a experiência de usá-la no dia-a-dia. A ideia é deixar o carro em casa e ir de bike pro trabalho, que fica a 3km de casa, em um percurso 60% ciclovia, 30% asfalto, 10% terra.
 
Acredito que fiz uma boa escolha, graças ao apoio de vocês. A última bike que comprei foi há 23 anos, uma cross aro 20. De um ano para cá, andei algumas vezes com meu filho pequeno na bike do meu irmão, uma MTB bem equipada, para atletas profissionais, mas muito desconfortável para pessoas como eu.
 
A outra opção era comprar uma Caloi Poti e instalar um cubo Shimano Nexus 3v, mas sairia o mesmo preço. Tenho medo é da manutenção. Vamos ver.

Volto em breve!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net