Imprimir Página | Fechar Janela

GTS R3 - para mulher pequena - ALFAMEQ?? VOLARE!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=41449
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 20:16
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: GTS R3 - para mulher pequena - ALFAMEQ?? VOLARE!
Postado Por: MarcosAlonso
Assunto: GTS R3 - para mulher pequena - ALFAMEQ?? VOLARE!
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 15:02
Fala pessoal! Boa tarde!
Muitos nos Fórum sabem que estou atrás de uma bicicleta pra minha esposa, uma vez que ela quer começar a pedalar à partir do começo de 2012. Só que ela é baixinha. Tem 1,57m. O pessoal sabe que está difícil achar uma bike pra ela, numa faixa de preço boa.
Hoje, num bairro perto de casa, encontrei uma bicicletaria, onde estão vendendo uma GTS R3, usada, com cassete de 8v, câmbio traseiro e dianteiro shimano sora, pedivela truvativ 54x39 e garfo de carbono. Está sem cabos, passadores e selim. Terei de comprar isso. Também terei de colocar a fita de guidão e trocar os pneus e câmaras, já que são usados. Talvez role um desconto à vista. O dono vai dar uma corrente shimano.
Achei a bike muito bonita.
Está cobrando R$ 1500,00, do jeito que está. Seguem as fotos:
A dúvida é: ele mediu o top tube, e deu, do início do canote ao início da caixa de direção 48 cm. Deve dar 50 cm de top tube real. Fica grande pra ela?
É bem menor que minha sprint. Visualmente, parece que vai servir bem. A patroa gostou da bike.
Ahh... e está bom o preço?
Valeu!



Respostas:
Postado Por: Weslei Santos
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 15:22
Marcos, tudo beleza? Olha só, estou longe de ser um expert, mas estou a procura de uma bike para mim tb e te recomendo o link abaixo para acessar a planilha Bike Fit utilizada e recomendada pelo pessoal do Fórum.

Ela da uma idéia legal do tamanho ideal de bike, inclusive com imagens para ajudar no entendimento.

http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html?KW=planilha+bike+fit - Bikefit

Em relação ao preço, acho que vale pesquisar um pouco mais, existem outras opções mais em conta e com a bike completinha..

Espero ter ajudado, um grande abraço.


Postado Por: emersonchan
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 15:40
Marcos

Estas GTS chegaram ao Brasil em tamanho único, e que me conste este valor é 54. Se não me engano o toptube efetivo gira em torno de 55,5.
Já montei uma dessas de um colega e achei ela meio comprida para mim que tenho 1,70.
Honestamente, acho ela grande para uma pessoa com menos de 1,60.
E reforço o que eu sempre disse em conversas com os amigos: mais vale uma bike com o tamanho correto, do que uma bike top mas grande ou pequena demais.
Creio que o único fabricante aqui no Brasil que se preocupa em manter uma linha de bikes com destino específico para mulherada é a Specialized. Vide a linha "Dolce". Acho que seria uma melhor opção. Seria um dinheiro gasto uma única e certeira vez.

Abçs.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 15:44
Obrigado Weslei. Já havia feito o bike fit pra ela. Deu to tube de 48 cm.

emerson, que estranho... eu vi o dono medindo lá. Deu 48 cm, só que ele mediu errado. Mediu do começo do canote ao começo da caixa. O certo é de centro a centro, mas não acredito que dê 6 cm de diferença por isso...

já vi a dolce também. É muito bonita, mas preço.... hehe


Postado Por: emersonchan
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 15:45
Ah sim, acho que o cara que quer vender está de má fé, pois este garfo é de Al.


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 17:55
marcos,

R$1.500,00 por uma bike inacabada??!! Eu acho que tá um pouco salgado o preço. O certo é medir o top tube de centro a centro. Vai ficar grande para ela. De cara vc vai ter que trocar a mesa por uma menor. Este garfo não é de carbono e sim alu. Enfim, pesquise primeiro para não se arrepender depois!!


Postado Por: edjardes
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 19:10
Não vale, Marcos, vc vai gastar mais que o dobro no final da brincadeira !

-------------
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 19:15
Marcos, 1500 está caro pelo estado que ela está e por ser uma GTS ainda. Se estivesse pronta para andar acho que valeria a pena. Volta lá com uma trena e mede você mesmo, dá um migué que voltou la ver algo e mede.
A tendência é esta bike ficar encalhada lá, duvido que algum +/- entendido pagaria 1500 reais nela. Acho que una 1000 reais estaria bem pago. Sem contar que o ideal era você colocar um pedivela compacto para a sua esposa, este que vem na bike vai judiar dela.


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 19:16
heheh

beleza

tirei da cabeça

e a busca continua...


Postado Por: laertejr
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 19:23
Ainda mais sabendo que esse quadro + garfo + cx direção no Paraguai custa em torno de U$100,00 novo,  o cara deveria ter vergonha de pedir tudo isso...
 
 


-------------
Laerte Jr


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 19:43
Foda o cara trabalhar em uma bicicletaria e não saber medir o top tube efetivoThumbs Down

Ela é medida assim:



Olhando a foto da bike, dá para ver que a bike não é uma 48, é bem maior e nunca ia servir para uma mulher baixa. Se o cara sabia quem iria usar, estava agindo de má fé, tentando vender uma bike totalmente inadequada.

Quadros desse tamanho são difíceis e achar e quando existem, são caros. Muitos quadros vendidos como 48, pode ter até 52cm de top tube. Dando uma olhada rápida no ml, tem uma com um preço interessante, pena que está no rj, pesquisando um pouco, dá para achar boas ofertas lá:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205815288-cannondale-r-600-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205815288-cannondale-r-600-_JM




-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 21:32
Olhando aqui, e comparando as medidas com minha sprint... realmente... o top tube da GTS é 54...
ai ai ai


Postado Por: adilson tatu
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 22:52
O Poneis é um dos maiores contribuinte deste forum. Lembro que o ví de vista qdo uma galera de mtb ia descer a manu e nós de road já haviamos subido....mas nem troquei idéia. Se eu o ver cara a cara vou tirar umas duvidas campy q ele manja muito kkkk


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 22 Out 2011 as 23:07
Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

O Poneis é um dos maiores contribuinte deste forum. Lembro que o ví de vista qdo uma galera de mtb ia descer a manu e nós de road já haviamos subido....mas nem troquei idéia. Se eu o ver cara a cara vou tirar umas duvidas campy q ele manja muito kkkk

Valeu adilson, eu lembro desse dia, acho que você me viu no rancho da pamonha, não? Eu estava fazendo uma cicloviagem com uns amigos meus, nós estávamos indo para santos. Da próxima vez, a gente troca uma idéia, qualquer dia desses vou nesses rolês do pessoal do fórumWink


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 23 Out 2011 as 00:10
Marcos tem uma bicicletaria ma Hermelino Matarazzo conhece?... lá tem uma specialized feminina mas está com guidão reto não me lembro o tamanho, completa por R$1500 qualquer coisa me manda MP ou me liga que te passo os detalhes a bike tá bem montada eu acho que serve...

-------------
Prof Clayton


Postado Por: FerCB
Data de Publicação: 23 Out 2011 as 02:15
Só para informação, a scott tem a linha feminina, que chama contessa e a cannondale tem também, mas eu não lembro o nome.


Postado Por: grelhasinox
Data de Publicação: 23 Out 2011 as 03:13
O preço esta muito elevado por esse preço a bike teria que estar montada, a algum tempo vendi uma gts r5 toda tiagra seminova por 1500,00. Aconselho você a dar mais umas pesquisadas por ai voçê encontra coisa melhor e tamben uma bike com o quadro menor por esse preço.


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 23 Out 2011 as 14:22
marcos, realmente essa gts incompleta por 1500 ta carissima e nao é o tamanho da tua esposa

vai na dica do poneis e pega a cannondale do mercado livre

preco bom e tamanho correto




Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 03:02
Seguinte pessoal, já resolvi... 
vou comprar esse quadro da http://www.submarino.com.br/produto/28/21627245/quadro+em+aluminio+speed+arrown+48:+branco+-+alfameq?menuId=226030# - alfameq , que tem as medidas certas, e vou montar a bike.
Agora, minha dúvida é: 
Compensa colocar STI shimano 2200 ou ergopower xenon campagnolo... pelo pouco que pesquisei no ML, o ergopower é em torno de 20 a 40 reais mais barato... e é mais conjunto não é?

Agradeço sugestões para peças / montagem da bike.

Obrigado!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 04:35
compensa mais o sora, pois o campanholo não tem opções de relações mais leves que a sua esposa vai precisar inicialmente. Como é de 8v você pode colocar um cassete com final 30 dentes.

Campagnolo é horrível, pois você é obrigado a pegar quase tudo dela, de cassete a cubo. Fora a falta de peças de reposição.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 09:15
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Seguinte pessoal, já resolvi... 
vou comprar esse quadro da http://www.submarino.com.br/produto/28/21627245/quadro+em+aluminio+speed+arrown+48:+branco+-+alfameq?menuId=226030# - alfameq , que tem as medidas certas, e vou montar a bike.
Agora, minha dúvida é: 
Compensa colocar STI shimano 2200 ou ergopower xenon campagnolo... pelo pouco que pesquisei no ML, o ergopower é em torno de 20 a 40 reais mais barato... e é mais conjunto não é?

Agradeço sugestões para peças / montagem da bike.

Obrigado!



marcos, nao compra nao!
a alfameq mede os quadros poelo seat tube
o tamanho 48 corresponde a 52cm de top tube horizontal, vai continuar grande pra ela

e olha o pior, q vem dizendo no anuncio:
"Ideal para ser utilizado por crianças e jovens com altura de 1,65 à 1,95 mts (um metro e sessenta e cinco à um metro e noventa e cinco centímetros). "

total absurdo...



Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 10:51
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

marcos, nao compra nao!
a alfameq mede os quadros poelo seat tube
o tamanho 48 corresponde a 52cm de top tube horizontal, vai continuar grande pra ela

e olha o pior, q vem dizendo no anuncio:
"Ideal para ser utilizado por crianças e jovens com altura de 1,65 à 1,95 mts (um metro e sessenta e cinco à um metro e noventa e cinco centímetros). "

total absurdo...

hehehehehe
isso já está me irritando. Não acho opções cabíveis ( no meu bolso) e simples.... hahahah
"Wacko


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 10:58
tenho quase certeza q nao tem NENHUMA marca de quadro nacional q faça quadros com top tube menor q 52cm

e acho q nem as marcas paraguaias fazem (gts, vicini, gios)

entao pode partir pros importados mesmo pq vai ser tua unica opcao - ou continuar garimpando no ML e no Bike Magazine ate aparecer algum - e preparar o bolso, claro...



Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 12:25
Carvalho, só achei estraho o seguinte: realmente não sei como a alfameq mede seus quadros. A delcaração no site, abaixo, realmente é absurda:
"Ideal para ser utilizado por crianças e jovens com altura de 1,65 à 1,95 mts (um metro e sessenta e cinco à um metro e noventa e cinco centímetros). "
Mas até aí, considerei como uma informação desprezível, em um site não especializado (submarino, convenhamos...)

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


marcos, nao compra nao!
a alfameq mede os quadros poelo seat tube
o tamanho 48 corresponde a 52cm de top tube horizontal, vai continuar grande pra ela


No site constam outros quadros da alfameq. Um deles, por exemplo, com tube anunciado de 58 cm. Nesse caso, o top tube seria de aprox 62 cm....
Será que eles medem pelo seat tube mesmo?
Vou dar uma ligada no sac da alfameq pra verificar....


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 12:33
jogo dos sete erros:
- confiar em informacao de site do submarino pra um assunto q eles nao conhecem (bike);
- confiar em informacao do SAC da alfameq via telefone (pessoal terceirizado provavelmente, q nao tem uma trena na mao pra medir o quadro na hora se for necessario);
- ... (em branco os seguintes, pra quem quiser ir adicionando, rsrsrsrs)
- ...



Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 12:45
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

jogo dos sete erros:
- confiar em informacao de site do submarino pra um assunto q eles nao conhecem (bike);
- confiar em informacao do SAC da alfameq via telefone (pessoal terceirizado provavelmente, q nao tem uma trena na mao pra medir o quadro na hora se for necessario);
- ... (em branco os seguintes, pra quem quiser ir adicionando, rsrsrsrs)
- ...

hehehe...
é que realmente estou começando a ficar desanimado.... desapontado....
enfim


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 13:50
pesos a parte, se for pra ela começar, e tiver difícil assim de encontrar uma bike, pq vc não manda o miyamura fazer um quadro? Ele faz de aço nacional sob medida por menos de 400 reais e depois vai subindo o preço, até os de aço de foguete e tal (mas não cromo diamante LOL). Dá uma olhada no site dele, que tem os preços, e tenta negociar com ele. Os mais baratos vão ficar um pouco mais pesados que esses de alumínio, mas no seu caso (caso dela), acho que seria melhor uma bike um pouco mais pesada mas no tamanho certo do que uma mais leve maior, que pode trazer problemas depois

abs


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 13:57
e as opções vão surgindo...
hehehe
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Os mais baratos vão ficar um pouco mais pesados que esses de alumínio,

Vou ver o site dele sim... preciso ver o quão mais pesado seria....
Você tem o site? por acaso seria esse: http://igormiyamura.blogspot.com/  ?
valeu!


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 14:00
http://miyamuradesign.com.br/precos.html

qq coisa conversa com ele que ele te indica o melhor a fazer.
abs


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 14:04
otima opcao!


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 14:23
Pessoal, é o seguinte, a alfameq retornou o e-mail que encaminhei ao sac. Segue a resposta:
Bom dia

Prezado Marcos

 Agrademos o contato e a preferência.

 Segue abaixo esclarecimento sobre duvida.

SEAT TUBE 48

TOP TUBE  50

E então.... fica grande pra ela? No bike fit deu 48,5cm de top tube.

Ai ai... ai ai.... se não, parto pro Miyamura




Postado Por: klhada
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 14:26
um pouco de diferença dá pra tirar em canote, mesa e tals. Mas aí deve ter gente mais sabida do que eu.
E eu pensei em comprar um quadro Alfameq uma época, mas PQP! Como o site é ruim, sem nenhuma informação. LOL Depois reclamam que no Brasil tudo é difícil. O que custava botar um pdf com as medidas dos quadros?


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 14:45
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

E eu pensei em comprar um quadro Alfameq uma época, mas PQP! Como o site é ruim, sem nenhuma informação. LOL Depois reclamam que no Brasil tudo é difícil. O que custava botar um pdf com as medidas dos quadros?

Realmente! uma porcaria de site. Pra ter um site assim, nem faça!

Agora, eu acho que dá pra tirar essa diferença na mesa e canote. Na verdade, minha esposa está bem empolgada, mas precisa ver como vai ser quando ela começar a pedalar. Por isso, não me importo de pegar o alfameq mesmo, se der a medida. Caso ela não goste, o investimento foi menor. Reaproveito as peças dela pra mim, se pegar um conjunto melhor que o que eu tenho na minha road.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 17:18
E então, será que top tube efetivo de 50 vai ficar muito grande pra ela, s eno bike fit deu 48,5?


Postado Por: rafamtb
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 18:38
Cara eu penso que vá ficar grande até porque são 1,5 cm a mais,existem umas opções de aerotech 46x48 se não me engano e com preço bem legal,sobre os quadros GTS na realidade eles são 52x52,salvo engano é isso.

-------------
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 18:50
Mas será que esses 1,5cm a mais não dá pra compensar numa mesa mais curta?


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 18:56
o problema não vai ser na mesa, inclusive, essa é a ultima parte a ser mexida num fit. O mais importante é como o selim vai ficar no trilho do canote. A primeira coisa é a altura do canote juntamente com a reta perpendicular invisivel que passa pelo joelho e que tem que ficar em cima do taquinho do pedal (posição do selim no trilho). depois disso se preocupe com a mesa, com certeza essa é a parte mais tranquila...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 19:21
Poxa, que complicado ...
pra fazer essa medição, precisa do quadro montado né?



Postado Por: sassota
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 19:41
Se tiver o top tube EFETIVO de 50, acho que dá regulagem.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 19:48
aproveita que vc não tem nada ainda, e só compra o pedivela depois de comprar o quadro. Assim com ele vc já tenta medir certinho, pra ver o tamanho do pedivela certo.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 20:23
Beleza.... segundo a alfameq o top tube efetivo é 50 mesmo
aí com o quadro vejo o pedivela adequado, tiro as medidas do fit certinho e escolho a mesa apropriada.


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 22:31
Tem uma pessoa na sessão de vendas anunciando uma scott 49

-------------
CAAD 9


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 23:19
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Se tiver o top tube EFETIVO de 50, acho que dá regulagem.


exatamente
nao da pra confiar se o cara q respondeu o email mediu o top tube efetivo ou o top tube real
como o quadro é sloping, o top tube real será sempre menor q o top tube efetivo

temeroso isso... mas desejo sorte, tomara q ele tenha informado q 50cm é o top tube efetivo (horizontal paralelo ao solo)
se for o efetivo, da pra ajustar o quadro pra ela sim
minha filha mede agora 1,59 e comprei agora um quadro com 51,5cm de top tube efetivo pra ajustar na mesa e no selim/canote pra ela




Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 23:30
Carvalho, mandei outro e-mail para o sac, pra confirmarem se tiraram a medida efetiva, paralela ao solo.
Se for, tranquilo.
Obrigado a todos pelas orientações até aqui.
Na verdade, depois precisarei de mais orientações, dicas ou sugestões e até mesmo indicações pra aquisição de peças e componentes pra bike.


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 23:39
as partes mais importantes pro fit dela:
- canote com zero setback;
- mesa curta;
- guidao shallow e com reach curto, muito importante;
- pedivela 165mm

outra coisa:
é melhor uma pedivela mais curta do q mais comprida
pedalar com o joelho atrás do eixo do central dá dor no joelho em 99% dos casos
se o joelho ficar muito à frente do eixo do central da ate pra fazer ajuste fino botando o taco da sapatilha mais pra frente




Postado Por: fbergo
Data de Publicação: 28 Out 2011 as 23:55
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Tem uma pessoa na sessão de vendas anunciando uma scott 49


E dando up no anúncio 3 vezes por dia, enquanto tem uma pinarello tam. 50 com grupo compacto sendo vendida mais barata por alguém que mora mais perto.

O problema é que, se for para gastar R$ 3000, coisa que o Marcos aparentemente não quer, vai logo numa Scott ou Trek 0km num revendedor oficial. Especialmente para iniciante, é muito melhor uma bicicleta NOVA com peças inferiores do que uma bicicleta usada com grupo melhor mas um monte de "probleminhas", "regulagens" e "barulhinhos" por conta do desgaste.




-------------
Auf wiedersehen.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 29 Out 2011 as 01:34
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

O problema é que, se for para gastar R$ 3000, coisa que o Marcos aparentemente não quer, vai logo numa Scott ou Trek 0km num revendedor oficial. Especialmente para iniciante, é muito melhor uma bicicleta NOVA com peças inferiores do que uma bicicleta usada com grupo melhor mas um monte de "probleminhas", "regulagens" e "barulhinhos" por conta do desgaste.
É isso mesmo Felipe. Esse é o ponto. Na verdade, ela está animada, mas não sei se o ânimo vai perdurar. Assim, prefiro investir menos. Tem colega do fórum que passou por isso com a esposa. Não foi pra frente. Então, o quanto menos eu gastar, por hora, melhor. Até porque, no meu caso mesmo, com uma sprint, estou satisfeito até o momento. Se ela engrenar, com nossos alvos iguais no ciclismo, estaremos com bikes que nos atenderão por um bom tempo. Temos uma vida pra trocar de componentes/bikes.
Além disso, no meu caso não é só não querer gastar 3.000 pra cima. É não poder.Estou com gastos programados em outras coisas mais importantes no momento, e impossíveis de se adiar. 
E também acho que pra iniciante mesmo (como minha esposa, que não pedala faz tempo, muiiiito tempo), seja mais interessante uma bike inferior mas nova, do que uma superior usada.


Postado Por: edjardes
Data de Publicação: 29 Out 2011 as 13:33
Isso mesmo, Marcos, não dá prá gastar muito mesmo !
Tenho 2 speed aqui , uma minha (53x39)e a outra dela(50x34)...só que por n razões, ela pedala muito menos que eu, então giro com as 2, vou alternando meus treinos com relações diferentes...
Abraço !


-------------
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 29 Out 2011 as 17:23
Pois é... estou só aguardando a confirmação do sac da alfameq se o tamanho que me informaram do top tube como sendo 50cm é efetivo, já que enviei esse e-mail somente sexta-feira à noite, deverão responder na segunda-feira.
Mas um colega do fórum me deu uma idéia interessante, se o quadro realmente servir, e ficar difícil garimpar peças pra montar a bike. Naturalmente, peças novas são "mais bem vindas". Aí, posso comprar uma sprint, passar as peças para o quadro da bike da esposa e vender o quadro da sprint... vou gastar menos do que se garimpasse as peças. É provável que eu gaste o valor da sprint, numa bicicleta de medidas apropriadas que não encontraria nova por menos de 2.500,00.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 30 Out 2011 as 03:15
Não tenho a habilidade incrível de edição da pessoa que editou a foto da nova strada no tópico neste fórum. Na verdade, fiz uma montagem bem tosca, e como a geometria do quadro alfameq é bem diferente da sprint, tá cheio de falhas, mas dá pra ter uma idéia de como ficará a bike da mulher....
Detalhe: o quadro ficou gigante na imagem, pois tive de ampliar e distorcer a imagem pra casar o máximo possível sobre a sprint,....

enfim, vai ficar bonitinha.... a mulher aprovou...
agora é só aguardar a confirmação do top tube efetivo pela alfameq


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 31 Out 2011 as 20:44
Confirmado pelo sac. A medida é 
seat tube 48
top tube efetivo 50

acho que vai dar certo então!


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 20:32
Ressuscitando o tópico para pedir uma ajudinha do pessoal:
Como estou em férias, começarei a correr atrás das peças para a bike da esposa.
Descobri uma bicicletaria na região que tem o quadro speed arrow da alfameq no então suposto tamanho 48. Provavelmente amanhã irei lá para ver se é 48 de top tube efetivo mesmo.
Só para confirmar: Ela tem 1,54cm de altura.... seria um quadro com top tube de 48 a 50 cm mesmo né?

Outra coisa, para montar a bike inteira, eu precisaria de:
- Quadro
- Rodas
- Câmbio dianteiro
- Câmbio traseiro
- STI´s
- Guidão
- Selim e canote
- Porta caramanholas
- Pedivela (compacto)
- Pedais
- Cabos
- Mesa
- Freios
- Cassete

Estou esquecendo alguma coisa?

Outra coisa... o que vocês acham dessas peças:
- Câmbio e passadores Shimano 2300?

Que relação recomendam para uma mulher, iniciante?

Obrigado pelas ajudas!


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 20:37
Outra coisa... se puderem me sugerir rodas, pedivela e outras peças que não sejam demasiadamente caras.... pode ser na linha da sprint mesmo...

Obrigado!


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 21:53
pra 1,54 vai ser NO MAXIMO 50cm de top hein!
e mesmo assim ja forçando bastante a barra...

pernas curtas: pedivela tripla, de preferencia 160mm ou 165mm (se encontrar)
nao vai precisar se preocupar com a qtdd de dentes do cassete

rodas sugiro pegar shimano, ja vi rs10 anunciadas por 300-400 reais por ae




Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 22:12
Tinha/tem par de vzan com cubo tiagra tirado de Caloi Strada no classificados por 200-250 reais, é mais barato que montar as mesmas rodas.


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 22:32
Originalmente postado por MarcosAlonso MarcosAlonso escreveu:

Ressuscitando o tópico para pedir uma ajudinha do pessoal:
Como estou em férias, começarei a correr atrás das peças para a bike da esposa.
Descobri uma bicicletaria na região que tem o quadro speed arrow da alfameq no então suposto tamanho 48. Provavelmente amanhã irei lá para ver se é 48 de top tube efetivo mesmo.
Só para confirmar: Ela tem 1,54cm de altura.... seria um quadro com top tube de 48 a 50 cm mesmo né?

Outra coisa, para montar a bike inteira, eu precisaria de:
- Quadro
- Rodas
- Câmbio dianteiro
- Câmbio traseiro
- STI´s
- Guidão
- Selim e canote
- Porta caramanholas
- Pedivela (compacto)
- Pedais
- Cabos
- Mesa
- Freios
- Cassete

Estou esquecendo alguma coisa?

Outra coisa... o que vocês acham dessas peças:
- Câmbio e passadores Shimano 2300?

Que relação recomendam para uma mulher, iniciante?

Obrigado pelas ajudas!

Movimento central
Corrente
Fita Guidão

relação 50/34 + 12/28


-------------
CAAD 9


Postado Por: Maya
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 23:28
Opa! Acho que aqui eu consigo ajudar! Também tenho 1,54 de altura!

Comecei a pedalar com uma Trek 1000 com top tube efetivo de 50,5 cm... No início foi um martírio, mesmo com a mesa curtinha (65), mas com alguns km nas pernas já consegui me adaptar à postura na bike.
Acho interessantem, no início, você colocar uma mesa com ajuste de inclinação (tipo aquelas de ciclotur), pois dá pra compensar a distância do Top Tube com a regulagem da mesa... Aos poucos, dá pra ir deixando a postura mais aerodinâmica, sem judiar demais da moça.

Sobre o pedivela, acho muito melhor pegar um compacto do que um triplo... Explico: a mudança de marchas é muito mais fácil! Quando começar a pedalar ela pode usar só a coroinha e ir mudando só no cassete... Nunca me entendi direito com o triplo e, depois que mudei pro compacto, nunca mais quero ver aquilo! rsrs
Sem contar que a coroinha do triplo acaba sendo uma muleta difícil de se livrar depois...

Preste atenção ao selim também... Mulherada sofre com este quesito!

-------------
http://imageshack.us/photo/my-images/440/perestroikalogo.jpg/" rel="nofollow">


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 23:42
Opa.... caixa de direção....

Obrigado pelas dicas....

Maya, me diz uma coisa.... que selim você recomenda? Digo isso porque não estou na condição de recomendar um selim para mulher, pois obviamente não sou uma, e não conheço nenhuma que pedale para indicar um... mas imagino que seja um ponto importante, principalmente para mulheres. 


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 23:51
Marcos pneus e câmaras.. ahhh vamos marcar um pedal na quarta??

-------------
Prof Clayton


Postado Por: Maya
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 23:58
No início usei um Fizik Vitesse que me serviu muito bem!


-------------
http://imageshack.us/photo/my-images/440/perestroikalogo.jpg/" rel="nofollow">


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 13 Mai 2012 as 23:58
Beleza Clayton, te mandei uma MP.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 00:02
Obrigado mais uma vez, Maya.

Outra coisa: o guidão, o tamanho dele tem de ser igual à distância entre os ombros, correto?


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 00:07
Marco, meça a largura do centro dos ombros.
 
Minha sugestão é esse guidão aqui, recomendação do Carvalho. Eu comprei um Zoom quase igual, pois tenho mãos pequenas:
 
http://www.jensonusa.com/Drop-Handlebars/Dimension-Flattop-Shallow-Reach-Road-Bar" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/Drop-Handlebars/Dimension-Flattop-Shallow-Reach-Road-Bar


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 16:36
Pessoal, e‘ o seguinte: Fui pesquisar as pecas para a bicicleta da esposa. Achei o quadro alfameq e realmente tem 50 efetivo de top tube, mas nao gostams do quadro. Achei uma VVolare Bandit com sti tiagra 9v, pedivela compacto Tiagra 50 34, selim selle italia, cambios traseiro e dianteiro tiagra, ciclocomputador e bolsa se selim inclusos, alem de garfo de carbono por 1900,00. Minha esposa e eu gostamos. O negocio esta praticamnte fchado. Vale a pena? Seat tube 47 e top tube efetivo de 50 cm paralelo ao solo. Depois posto a foto. Leva uma camisa na faixa.


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 16:39
Marcos é nova ou usada?  Tá no preço de Caloi strada 2010 usada.  Eu dava uma choradinha no preço pq sou mão de vaca, acho que se sair por R$1600,00 tá legal, considerando que seja usada.


Postado Por: Maya
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 16:51
Eu vou esperar a foto pra dar pitacos! rsrs

Sobre o guidão, esse modelo que o Bruno mencionou parece ideal!
Tem curvatura rasa, como o que eu utilizo atualmente na minha bike! Sobre o tamanho, é isso mesmo, meça o tamanho dos ombros e vc terá o tamanho do guidão.

-------------
http://imageshack.us/photo/my-images/440/perestroikalogo.jpg/" rel="nofollow">


Postado Por: BORA
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 18:15
To achando meio salgada também. Minha irmã quer vender uma Specialized Allez, rodas shimano r550, com pedal, sapatilha Sidi genius + taco por R$ 2300. Ok, o grupo é sora (com camb. traseiro tiagra), mas é uma Specialized. hehe


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 19:27
O problema aqui é o tamanho. Não há, com exceção da alfameq, quadros nacionais nesse tamanho.
Por isso talvez esteja um pouco acima do preço. Não tenho condições de comprar uma importada (onde há opções para esse tamanho), e, se for montar uma bike no quadro da alfameq vai sair caro (montar sai cerca de 30% mais caro, segundo já lí por aqui mesmo).
Diante desse cenário, acho que a opção é bem considerável. 
Gostaría de saber se alguém conhece essa marca, volare.... é melhor que a alfameq, com certeza. Mas é um bom quadro?
Eu achei o desenho do mesmo bem bonito.

Seguem as fotos, conforme havia prometido.




Um detalhe: os pneus são specialized s-works.


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 19:34
Eu tenho uma mtb véia com quadro alfameq. Confio mais nele do que nesse aí, mas creio que a qualidade é a mesma.

Ao meu ver, tá cara a bicicleta. Esse grupo é o Tiagra antigo - 4400. Esse guidão é gigantesco, não vai dar certo pra ela.

Marcos, tenho um amigo baixinho que comprou uma speed montada, quadro e garfo Vision tamanho 48 ou 49, aros Vzan, grupo Shimano Sora 3400. Foi na Brychta bikes aqui em Curitiba. Se não me engano foi R$2000,00.


Postado Por: jufranz
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 19:39
Já pensou em um Quadro Vicini? Eles fazem quadro 48, o Roubaix acho.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 20:33
O difícil (quase impossível) é achar esses quadros por aqui.
Faz tempo que estou nessa procura frenética. Sofri para achar esse da alfameq. Já vi uns quadros legais da mosso, mas são bem carinhos pelo que são. Além disso, não os encontrei por aqui.
Olha, eu até sei que a bike está um pouco cara... o problema é exatamente esse: a falta de opções. Se o tamanho para ela fosse 52 ou 55, garanto que usada, essa volare não estaria pelo preço que está, porque não venderia. Era só ir para qualquer bicicletaria e comprar uma sprint, uma strada, enfim. Qualquer outra opção viável que exista. O fato é que não há opções.
Achei um quadro muito bonito (e achei leve tbm) da vision, mas era 55cm. Complicado...
Só quero saber: essa volare é ruim?
Sei que o STI tiagra que vem nela é dos antigos, mas está sem muitas marcas de uso. Creio que essa bike ou esse conjunto (talvez não estivesse nesse quadro volare antes) tenha sido pouco usado.
O pedivela da foto não é o tiagra, mas eles vão trocar para mim. Vão colocar um Tiagra compacto novo.
Posso providenciar a substituição do guidão também.


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 21:28
Esse nome Bandit aí eu não sei não, se não me engano esse é um Volare Scorpio antigo. Esse Bandit não é um adesivo que alguém colocou ou mandou pintar? Tive um Scorpion só que modelo mais novo. Tinha uns probleminhas que dava folga na caixa de direção integrada (essa aí não está parecendo integrada). O meu não era muito rígido, mas era bem leve. De forma geral era um quadro bom pelo que custava.

O dono da Volare trabalha na Alfameq se não me engano e antes disso fazia chuveiro na Lorenzetti.Big smile

Agora esse preço está alto. Vendi a minha com peças melhores por uns R$1700,00 eu acho. Pagava no máximo uns R$1500,00.


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 21:36
Essa aqui está mais negócio, apesar de não ser possível ver pessoalmente.
http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/2595-vicini-roubaix

Liga no Elpídio também, ele está com bastante bicicleta usada, talvez tenha uma nesse tamanho.


Postado Por: BORA
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 21:49
Tenta conseguir um precinho melhor. Vai tirando peças dela (caso você tenha alguma parada em casa pra subtituir, ex. selim, mesa, canote, guidon) pra tentar baixar o valor. Se for pagar à vista, melhor ainda pra barganhar.
Se não tiver jeito de negociar um valor melhor, nem você quiser mais esperar aparecer outra, manda ver nessa daí, depois você pega outra.
Eu sei como é isso. Minha irmã e eu somos baixinhos (1,54 e 1,59m respectivamente), começamos com bicicletas no tamanho errado por falta de opções de bicicletas usadas no valor que estávamos dispostos a pagar (ela com uma strada - pequena mas com TTube longo, e eu com uma Vicini corsa - 52 de TT, acho) fomos pegando gosto pela coisa, investindo e trocando quando aparecia oportunidade de uma ideal. Perde-se dinheiro mas não perde-se o pedal. hehe


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 22:16
Amanhã eu resolvo

vou barganhar no preço.
Mas tem bastante gente que sabe de minha procura aqui, faz tempo.
Dependendo como for, vou fazer como o BORA disse mesmo. Não tem tu, vai tu mesmo. Até achar algo melhor.
Perde-se um pouco de dinheiro, mas não se perde o pedal.... é bem por aí...

vamos ver...


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 22:35
Eu já tive um quadro de MTB dessa marca... Gostei muito do quadro...
Road nunca tive um... mas já falaram muito bem dele pra mim...
Já pensou em passar no Alquezar ver se ele tem alguma de cromo pra ela??
Talvez tenha heim...
Vou dar uma passada lá amanhã e te falo...
Me manda o seu cel. por MP que eu te ligo de lá...


-------------
Prof Clayton


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 14 Mai 2012 as 23:09
Valeu Clayton!
Te mandei a MP.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 16 Mai 2012 as 11:17
Seguinte: dei uma chorada por causa do preço e, no final das contas, acho que não fi um mal negócio:
O preço da bike era 1800,00. Fizeram por 1900,00 pois pedi para colocarem um pedivela compacto (o pedivela é sora, embora o conjunto seja Tiagra).
No entanto, deram uma camisa feminina de ciclismo, manga longa, de R$ 70,00; um capacete de R$ 80,00 (tá bom, esse vale uns 50,00), deram R$ 100,00 de desconto na bike e a bike já veio com ciclocomputador e bolsa de selim. Além disso, compramos as sapatilhas e pedais na loja, e deram um desconto legal nos produtos também. No final das contas, levamos um desconto de mais ou menos 400,00 entre os brindes e os descontos na bicicleta e nos produtos...
Acho que valeu a pena.
A bike está bacana, o conjunto está excelente trocas macias e rápidas. Muito melhor que meu Shimano 2200 da sprint....
Ah, sem contar que o garfo dela é de carbono. A bike ficou mais leve que a minha.
Vamos ver como a patroa se sai nos pedais agora....

Só vou ter de encurtar a mesa e trocar o guidão, mas, por enquanto a patroa quer que deixe assim.


Postado Por: SIBA
Data de Publicação: 04 Jun 2012 as 19:34
Prezado Marcos,
E aí, conseguiu resolver sobre a bike da tua esposa? Eu comprei uma Schwinn aro 24, mas a bike ficou pequena para mim, tenho 1,62 de altura. Comprei há um mês e rodei apenas 02 dias com ela.

Se te interessar a gente negocia, posso te mandar fotos da bike! Abs.

sibellino(a)ig.com.br




-------------
Siba!!!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net