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[bike pra cidade] speed ou híbrida?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas híbridas e assuntos afins.
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Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 02:29
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Tópico: [bike pra cidade] speed ou híbrida?
Postado Por: rdevecz
Assunto: [bike pra cidade] speed ou híbrida?
Data de Publicação: 11 Set 2011 as 20:36
Tenho uma Caloi Snake, mas tô afim de trocá-la por uma aro 700.

A dúvida é: pegar uma speed (caloi strada, por exemplo) ou uma híbrida (merida)?

O uso será urbano em 100% do tempo.

E aí?



Respostas:
Postado Por: poneis
Data de Publicação: 11 Set 2011 as 21:22
Depende se vc vai precisar levar coisas junto com você (objetos do trabalho, compras, roupas) ou se vai ter um lugar seguro para estacionar onde vc for (um lugar seguro no trabalho ou nos destinos). 

A speed vai ser mais rápida, rende mais e é um carro esportivo. A híbrida pode carregar mais coisas, é mais confortável para buracos, mas é mais lenta e é mais uma perua familiar.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Lupin
Data de Publicação: 11 Set 2011 as 21:33
Tenho uma Caloi 10 restaurada...apesar de ser pesada ela me atende bem,,msm sendo  uma "speed"(não ao pé da letra kkk)

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Mosso Chalenger + SLX/Deore + PS E100 + Action = MTB
Caloi 10 - SS ( em construção)

Carpe dien, ride a bike!


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 11 Set 2011 as 21:42
Normalmente o piso esburacado (mesmo o asfalto) torna o uso de uma speed um tanto quanto desconfortável na cidade. Eu votaria em uma bike "mista". Ou speed com um pneu mais grosso ou uma bike estilo commuter. Que é definitivamente mais adequada para este tipo de uso.





Postado Por: rdevecz
Data de Publicação: 11 Set 2011 as 22:11
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Normalmente o piso esburacado (mesmo o asfalto) torna o uso de uma speed um tanto quanto desconfortável na cidade. Eu votaria em uma bike "mista". Ou speed com um pneu mais grosso ou uma bike estilo commuter. Que é definitivamente mais adequada para este tipo de uso.




é nisso q tô pensando. uma speed vai ser muito instável e desconfortável nas ruas esburacadas, mas uma delícia nas pistas recém pavimentadas.

tô namorando uma scott sub 40. o que acham?




Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 11 Set 2011 as 22:33
Como não tenho que carregar nada ou no máximo uma mochila, optei pela speed...Não existe sensação melhor do que a velocidade...Outro dia, na R. Bandeira Paulista, vi um cara com uma Dahon, carregando uma caixa sobrava para os dois lados e tava pedalando bem !!

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Bianchi addicted...


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 21:02
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Como não tenho que carregar nada ou no máximo uma mochila, optei pela speed...Não existe sensação melhor do que a velocidade...Outro dia, na R. Bandeira Paulista, vi um cara com uma Dahon, carregando uma caixa sobrava para os dois lados e tava pedalando bem !!


A todos que já estão com mais experiência que eu pfv me ajude!!

estou indo de bike para o trabalho a uns 6 meses 20km para ir e 20 para voltar, moro em Brasília, e uma boa parte do trajeto e plano ou um aclive pequeno mais longo, tem apenas uma grande subida de mais ou menos 2km já na saida de minha casa, oque acontece e o segunte, atualmente tenho uma soul cycles ace 21v, e meu corpo cabeça de tem pedido uma bike mais rápida, então inicialmente pensei em colocar uns pneus 26x1.0 e trocar o grupo da bike para 27v, importando tudo sem pagar impostos, daria mais ou menos uns 800 a 900R$, então conversando com o primo de minha esposa que já pedala a mais tempo, indicou que em vez de transformar minha bike em uma hibrida, comprasse uma speed, comecei a pesquisar e acabei me apaixonando pelas vintage, agora fica a pergunta, vale a pena mesmo trocar minha bike por uma speed (ate que fosse modelo antigo para não chamar tanta atenção de malandros e poderia ate negociar minha bike atual e n gastar nada) ou deixar minha companheira atual como hibrida!? meu receio e o seguinte em partes do trajeto tenho que manobrar no corredor (e ouvi falar que a speed n e bike para andar devagar senão e queda na certa " e cair no meio do transito e caixão ne!") e que em boa parte do trajeto e velocidade direto e com os carro so passando colados!!! oque eu faço!?!?!?

ah disso tudo que falei esqueci da cereja!! tenho Hérnia na lombar e quando tenho leves dores e pedalo as dores passam por um bom tempo, mais isto na mtb, nunca usei speed, será que speed força mais a coluna? se sim! se eu pegasse uma speed e coloca-se guidão de mtb ajudaria!?!?

DUVIDA CRUEL




Postado Por: Bruno Trevisan
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 21:10
De uma analisada na specialized crosstrail tbm, acho que se encaixa no que voce quer.


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 04:35
Breno,
 
caraca trocentas perguntas no seu posts dava para abrir um tópico só para você...
 
Melhorando a performance da sua atual, tente colocar bons pneus SLICK (lisos) com alto PSI e TPI, de 1.5 , acho para cidade o ideal, apesar de já ter andado tranquilamente com 1.0 na cidade.
 
Ainda melhorando a performance a opação mais barata e mesmo complexa é a troca do pedivela de MTB normalmente 44D a maior, por um triplo de speed 52/42/30 ou mesmo duplo 53/39 ou 50/34 (reduzido), trocar seu grupo de 24v para 27v não vai alterar muita coisa em performance.
 
Dê uma lida neste tópico para ver melhora da performance
 
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-na-transformacao-da-bike_topic45447_post736779.html?KW=performance#736779" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-na-transformacao-da-bike_topic45447_post736779.html?KW=performance#736779
 
Você falou em trocar por speed, mas também falou de sua hérnia de disco, não sei em qual grau e o quanto uma posição mais aerodinamica ao pegar no drop na parte inferior do guidão de speed vai se prejudicial para você, eu começaria andando em uma bicicleta tipo "touring" tipo caloi 10 mesmo, a antiga, e vendo se me adaptaria, tanto no quesito conforto quanto no posicionamento, ainda mais que você assim como eu, sou apaixonado por old school speed.
 
Dá uma olhada neste tópico do Marcos que eu achei muito interessante na época, para ir ao trabalho com uma "touring".
 
http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634.html
 
Quanto a isso de bicicleta de speed cair em baixa velocidade LOL e costurar no corredor, dá pra fazer isso tranquilamente de speed, e o guidão menor que o da mtb ai é que fica mais fácil andar entre os carros parados em um sinal por exemplo...LOL
 
Espero ter te ajudado.


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 12:59
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Breno,
 
caraca trocentas perguntas no seu posts dava para abrir um tópico só para você...
 
Melhorando a performance da sua atual, tente colocar bons pneus SLICK (lisos) com alto PSI e TPI, de 1.5 , acho para cidade o ideal, apesar de já ter andado tranquilamente com 1.0 na cidade.
 
Ainda melhorando a performance a opação mais barata e mesmo complexa é a troca do pedivela de MTB normalmente 44D a maior, por um triplo de speed 52/42/30 ou mesmo duplo 53/39 ou 50/34 (reduzido), trocar seu grupo de 24v para 27v não vai alterar muita coisa em performance.
 
Dê uma lida neste tópico para ver melhora da performance
 
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-na-transformacao-da-bike_topic45447_post736779.html?KW=performance#736779" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-na-transformacao-da-bike_topic45447_post736779.html?KW=performance#736779
 
Você falou em trocar por speed, mas também falou de sua hérnia de disco, não sei em qual grau e o quanto uma posição mais aerodinamica ao pegar no drop na parte inferior do guidão de speed vai se prejudicial para você, eu começaria andando em uma bicicleta tipo "touring" tipo caloi 10 mesmo, a antiga, e vendo se me adaptaria, tanto no quesito conforto quanto no posicionamento, ainda mais que você assim como eu, sou apaixonado por old school speed.
 
Dá uma olhada neste tópico do Marcos que eu achei muito interessante na época, para ir ao trabalho com uma "touring".
 
http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634.html
 
Quanto a isso de bicicleta de speed cair em baixa velocidade LOL e costurar no corredor, dá pra fazer isso tranquilamente de speed, e o guidão menor que o da mtb ai é que fica mais fácil andar entre os carros parados em um sinal por exemplo...LOL
 
Espero ter te ajudado.


agora sim recebi uma otima resposta!!!!!! vlw mesmo, "ate pensei em montar um novo topico so para mim!" (Duvidas Crueis do Breno) rsrsrsrs agora sinceramente me ajudou muito, acabei decidindo em tentar arrumar uma speed emprestada ou pedalar na co primo da minha esposa para pedalar um lomgo percurso! depois disto vou realmente decidir!!


Postado Por: Olympio
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 13:48
Breno, fique tranquilo que a mobilidade da road no engarrafamento é excelente. Ela é mais fina, mais ágil, tem ótima aceleração, retomada e a posição do guidão facilita olhar para trás sem pender para os lados (crucial no engarrafamento com moto vindo atras). 


Postado Por: sascencio
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 22:47

Acho que não tem comparação, a híbrida (mtb com pneus slick 1.5) é muito mais prática para o uso na cidade. 

Tem relação de marchas melhor (para a cidade, mais curta para os subidões) e aguenta melhor o piso esburacado, com muito mais resistência e conforto.

Eu tenho as três: mtb, road e híbrida/cicloturismo e com certeza a híbrida é a melhor para a cidade. Ela está montada com espelho retrovisor, imprescindível para o uso urbano, além de bagageiro, etc...


Postado Por: danilocd
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 01:24
Também voto na hibrida... 
Acho que uma speed pra cidade não vai te dar muito conforto e agilidade...


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Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 01:30
http://www.29er.com.br/2011/05/p29br-29er-display-saga-randonneur-29.html" rel="nofollow - http://www.29er.com.br/2011/05/p29br-29er-display-saga-randonneur-29.html  e
esta aqui seria top!!!


Postado Por: fmancini
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 01:47
Tenho uma Specialized Tricross e ela me atende bem para uso na cidade - uso ela para ir ao trabalho. Sua geometria, relação e guidão são de speed, e o pneu é um 700x32C - possível de ser instalado devido aos cantilevers. Entretanto estou pensando em colocar um pneu 700x28c - acho que vai render um pouco mais o pedal!

Usei um híbrida durante um tempo na cidade (Marin Belvedere). Mas a Tricross me proporcionou agilidade na cidade - principalmente pela sua relacao 50x39x30. Alem disto, devido e a posicao mais "combativa" da speed, consigo atingir 40 km/h com mta facilidade. Tbm é importante destacar que a speed eh bem mais agil, possibilitando enfrentar transito e engarrafamentos com pes nas costas.

Por tudo isso, orientaria uma speed com um pneu de 28c.... A, um garfo de carbono tbm ajuda!








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"Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas" - Albert Einstein
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Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 11:46
cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Postado Por: fmancini
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 12:42
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Ela é uma Speed adaptada para rodar tanto na cidade, estrada e estradas de terra. 

A principal diferença dela com uma speed convencional sao os freios cantilevers (o que permite pneus mais largos), 3 coroas dianteiras (50x39x30), e um quadro mais alto e mais confortvel. Ela tbm possui manetes de freios secundarios, o que favorece seu uso na cidade.





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Postado Por: charles247
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 12:53
Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:

Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Ela é uma Speed adaptada para rodar tanto na cidade, estrada e estradas de terra. 



Acho que ela não é uma speed adaptada... é uma CICLOCROSS. 

Parecida com uma speed, mas BEM DIFERENTE nos propositos.
Inclusive não seria de 'bom tom' (heheheh) para a SPZ adaptar bikes.......

charles



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Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: fmancini
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 14:49
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:

Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Ela é uma Speed adaptada para rodar tanto na cidade, estrada e estradas de terra. 



Acho que ela não é uma speed adaptada... é uma CICLOCROSS. 

Parecida com uma speed, mas BEM DIFERENTE nos propositos.
Inclusive não seria de 'bom tom' (heheheh) para a SPZ adaptar bikes.......

charles



Olá Charles,

Também achava que a Tricross era Ciclocross. Na verdade, a CruX (que não é vendida no Brasil por seus representantes) é a Ciclocross da SPZ.

Comparativamente, a CruX tem pneus de cravos, não possui freios secundários e o quadro é um pouco diferente. Entretanto, a Tricross tbm pode ser adaptada para a prática de Ciclocross. Mas a SPZ conceitua a Tricross como uma bike speed de "free road".

[ ]s
Felipe


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Postado Por: charles247
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 14:57
Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:



Olá Charles,

Também achava que a Tricross era Ciclocross. Na verdade, a CruX (que não é vendida no Brasil por seus representantes) é a Ciclocross da SPZ.

Comparativamente, a CruX tem pneus de cravos, não possui freios secundários e o quadro é um pouco diferente. Entretanto, a Tricross tbm pode ser adaptada para a prática de Ciclocross. Mas a SPZ conceitua a Tricross como uma bike speed de "free road".

[ ]s
Felipe


Realmente..... TInha ela definido como ciclox tambem...  Sorry,.......



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Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: allrepresentacoessf
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 19:30
Olá !

Vai de hibrida......Olha o que eu fiz na minha Easy Rider que tinha e usava igual a voce......
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Boa sorte na escolha e abração !!!


Postado Por: fmancini
Data de Publicação: 30 Mar 2012 as 19:48
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:



Olá Charles,

Também achava que a Tricross era Ciclocross. Na verdade, a CruX (que não é vendida no Brasil por seus representantes) é a Ciclocross da SPZ.

Comparativamente, a CruX tem pneus de cravos, não possui freios secundários e o quadro é um pouco diferente. Entretanto, a Tricross tbm pode ser adaptada para a prática de Ciclocross. Mas a SPZ conceitua a Tricross como uma bike speed de "free road".

[ ]s
Felipe


Realmente..... TInha ela definido como ciclox tambem...  Sorry,.......



Sem erro! Tbm achava que ela de ciclocross. Mas antes de compra-la, descobri que nao era. Mas a maioria dos ciclistas pensam que eh bike de ciclocross.

abs


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Postado Por: poneis
Data de Publicação: 31 Mar 2012 as 04:29
Só porque tem guidão drop, não significa que ela seja uma speed. A tricross faz parte de uma categoria própria de bikes de ciclocross, que foram feitas originalmente para rodar em áreas rurais da Europa.

A geometria do quadro é diferente de uma estrada, fora as peças que são usadas. Até o guidão comumente usando no ciclocross é diferente do de estrada.


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Postado Por: fmancini
Data de Publicação: 31 Mar 2012 as 16:48
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Só porque tem guidão drop, não significa que ela seja uma speed. A tricross faz parte de uma categoria própria de bikes de ciclocross, que foram feitas originalmente para rodar em áreas rurais da Europa.

A geometria do quadro é diferente de uma estrada, fora as peças que são usadas. Até o guidão comumente usando no ciclocross é diferente do de estrada.

Fala Poneis!

Antes de adquirir a Tricross (chamo carinhosamente de Laranja Mecânica), pesquisei muitooooooooooo!!!!

A principal diferença entre a Tricross e uma Ciclocross são os pneus e a relação (a Tricross vem com relação de 50x34 (mais próxima de Speed), e uma Ciclocross vem relação de 44x36 (mais próxima de uma MTB). 

A, e olhando os quadros, a Tricross é mais retão, já o da CruX (ciclocross da SPZ) é mais parecido com a Roubaix. Não, sou especialista em quadros, mas o lance deve ser o conforto.

Inclusive, e como disse no post acima, a Tricross é classificada com "free road", e a CruX é classificada pela SPZ como "ciclocross".

Mas realmente vc tem razão. A Tricross não é uma Speed pura - realmente ela não é rápida como uma road. Ela é indicada para uso urbano, estradas, e até mesmo em trilhas leves (os pneus não tem cravos e não aguentam coisas mais pesadas). Além disto, as ciclocross convencionais não trazem os manetes de freio secundário.

Na verdade, a idéia da SPZ com a Tricross (ai vem o nome "tri") é possibilitar uso em 3 locais (urbano, road, e terra). Para ajudar um pouco mais a compreensão da bike, de uma olhada em uma avaliação em um site gringo  http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-specialized-bicycles-tricross-comp-08-29161" rel="nofollow - http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-specialized-bicycles-tricross-comp-08-29161  

O legal da Tricross é possibilitar a troca de componentes (principalmente os pneus), e transformá-la para um uso mais rural (pneus grossos e cravudos), ou uso em estradas (pneus mais finos). Mas por enquanto estou feliz com a configuração original. O único ponto negativo da bike (além do preço), e o conjunto Sora - quando tiver uma grana, vou colocar o Ultegra nela.

Mas de modo geral, curto muito a Tricross e recomendo seu uso - entre 0 a 10, daria a nota 9!!!

Mas Poneis, no fim, tudo é conceito - o importante é curtir a bike e as pedaladas, ok?

[ ]s
Felipe



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Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 11 Abr 2012 as 18:30

Galera tenha a obrigação de deixar informações a vcs pois varias pessoas amigas “mesmo desconhecidas” me aconselharam bem, troquei minha bike por uma speed, a bike tem 18v o grupo toda campagnolo, desde as presilhas de pressão do pneu ate o guidão sti e os protetores de sti, só o quadro que e de uma Caloi estrada antiga, mais sinceramente, vcs devem saber muito bem aquela sensação de que encontro a mulher que vai lhe acompanhar para o resto da vida (mesmo que depois de um tem seja necessário dar uma recauchutada!) rsrsrs e isto que aconteceu comido, estou inteiramente enamorado!!!



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Be Positive


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 00:47
É isso ai Breno !!! fico feliz que você esteja feliz e tenhamos conseguido te ajudar de alguma forma na escolha da bicicleta ... Big smile
 
Como sou um apaixonado por old school tenho aqui também um grupo Campagnolo todo 8v que ainda roda zerinho sem dar uma dor de cabeça, e bem cuidado ainda vai durar mais umas décadas...espero...LOL
 
Parabéns Thumbs Up


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 01:50
http://imageshack.us/photo/my-images/803/20120323010831.jpg/" rel="nofollow">

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http://imageshack.us/photo/my-images/855/pb090038.jpg/" rel="nofollow">

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segue fotos da tereza


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Be Positive


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 01:56
a primeira foto com o ciclocomputador e a mais atual, so vou adquirir um ciclocomputador, pois o da ft não e meu, e um pneu continental ultra gatorskin!!! mais zorra, depois de veio descobrir oque e pedalar de verdade!

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Be Positive


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 04:08
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

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segue fotos da tereza
 
 
Tá linda a bike ! Estilo old school, merecia um quadro de cromoly !
 
 
 


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 12:52
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

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segue fotos da tereza
 
 
Tá linda a bike ! Estilo old school, merecia um quadro de cromoly !
 
 
 



com o tempo lhe garanto que vou trocar o quadro, ate la fico na procura ate achei um baratinho para restaurar mais e 57!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224842568-quadro-e-garfo-meia-corrida-europeu-deve-ser-italiano-_JM
 pra mim tem que ser 54


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Be Positive


Postado Por: SANGELO
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 15:33
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

http://www.29er.com.br/2011/05/p29br-29er-display-saga-randonneur-29.html" rel="nofollow - http://www.29er.com.br/2011/05/p29br-29er-display-saga-randonneur-29.html  e
esta aqui seria top!!!

Guidão largo demais dificulta a passagem por entre os carros. 
Lógico que cada um tem suas preferências, seja uma mtb hibrida ou speed. Mas eu ando sempre em SP, 20 km para ir ao trabalho e 20 para voltar, tenho uma mtb e speed, mas opto pela speed, acho mais ágil entre o carros e ganha velocidade rapidamente.


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Angelo


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 15:49
A agilidade de uma speed na cidade é imbatível, as retomadas são rápidas, o guidão estreito permite andar no corredor ou nas laterais da pista com tranquilidade, etc.

Conforto é muito relativo, pra mim uma speed é muito confortável mesmo em pavimento ruim.


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 15:58
Voodoo, estou com a speed e posso comprovar tb que ela e confortavel!!

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Be Positive


Postado Por: fabioamano
Data de Publicação: 20 Set 2012 as 21:14
Galera,
pra uso na cidade qual pneu indicam?
Tenho uma Caloi 12 toda original com aros 27.
 
E que tipo de alterações fariam para deixa-la mais confiavel ou confortavel?
Abs.


Postado Por: Belvedere
Data de Publicação: 20 Set 2012 as 21:32
Brenodf, sua bike é show de bola, parabéns.

Eu, durante muitos anos pedalei pelas ruas de São Paulo com uma Speed e eu achava o máximo. Sempre tinha que estar trocando câmaras de ar e alinhando raios por causa da buraqueira e de tudo quanto é porcaria fica jogava no meio da rua. Em grandes cidades, o desempenho superior que uma speed tem sobre uma híbrida é nulo, pois não dá para correr nas ruas movimentadas de Sampa e nos poucos locais aonde isso é possível ( Av Salim Farah Maluf, Av 23 de Maio) é perigoso, entretanto, enquanto eu pedalava com minha speed não via nada disso e os contratempos faziam parte do ato de pedalar, só depois que migrei para a MTB é que percebi que sofria com minha speed e não sabia. Minha chave nipple de ajustar raios é raro eu usar da mesma maneira que é raro furar um pneu da minha MTB, coisa que na minha speed era corriqueiro, mas enfim, hoje eu sou totalmente adepto ao uso de uma híbrida dentro das cidades, é muito melhor.


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Fernando Messina


Postado Por: Markão
Data de Publicação: 20 Set 2012 as 23:39
Parabéns! Muito bonita! Campagnolo dispensa comentários!


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 21 Set 2012 as 00:34
comprei um quadro de caloi 10 antigo com a intenção de de montar ela com aros 700 e cubo shimano nexus de 3 ou 8 marchas 
mas desisti pois quero usa ela também pra treina e o nexus 8 ficaria muito caro
agora quero monta ela com marcha so atras, com um volantão na frente e um k7 de mtb atras e cambio de speed que tenho sobrando em casa pena que o antigo dono do quadro corto fora a gancheira do cambio e vo te que adapta uma nova gancheira mas se encontrar um outro quadro mais moderno e barato vo troca ela
também to na duvida se coloco um guidão de speed normal ou coloco um guidão de speed invertido e cortado
os pneus ainda não escolhi mas provavelmente vai ser esse  http://www.jamurbikes.com.br/produto/3657-pneu-hibrido-kenda-k180-preto-700cx38" rel="nofollow - http://www.jamurbikes.com.br/produto/3657-pneu-hibrido-kenda-k180-preto-700cx38


Postado Por: abcdanilo
Data de Publicação: 21 Set 2012 as 13:45
DONADY:
eu ando de Caloi 10 fixa, aconselho pegar o guidão invertido cortado, ou se o seu STI for moderninho, se for o manete de caloi 10 mesmo, vixi, inverte o guidão!
para subir e dar aquela corrida na reta de pé na bike a curvatura do guidão invertido (Bullhorn) ou o STI são imprescindíveis!
mas toma cuidado, inverte um guidão de caloi 10 mesmo, o mais gordinho, se for estes mais modernos que são mais ergonômicos você vai ficar com uma curvatura meio ruizinha...



Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 21 Set 2012 as 14:23
abcdanilo:
Brigado pela dica 
na verdade eu to pensando em coloca o passador de mtb mesmo bem colado a mesa e os manetes ainda não decidi se coloco um de speed como você falo ou se coloco um curtinho próximo da mesa como os que usam nas fixas 
mas a minha ainda vai demora um poco pra termina pois sabe como é $$$ haha


Postado Por: Daniloqs
Data de Publicação: 21 Set 2012 as 17:05
Depende cara, se sua necessidade forte unica e exclusiva cidade, a hibrida vai lhe proporcionar um maior conforto. No entanto, se quiser pegar a estrada, tentar uma modalidade road compre a strada. Leve muito em consideracão se vai carregar alguma coisa..


Postado Por: daa
Data de Publicação: 22 Set 2012 as 20:45
As estradeiras normalmente não têm furação para para-lamas (nem espaço para) e bagageiros, que são itens fundamentais para o dia a dia no deslocamento urbano.

Pneus demasiadamente finos também são péssimos para o típico asfalto das vias urbanas nacionais.

A amplitude das marchas das estradeiras também não é adequada para a cidade, devido às constantes paradas nos sinais e ladeiras das mais variadas.

Por último, a posição agressiva das estradeiras não é ideal para o meio urbano.


Postado Por: Wanderson Mata
Data de Publicação: 22 Set 2012 as 21:02
Originalmente postado por daa daa escreveu:

As estradeiras normalmente não têm furação para para-lamas (nem espaço para) e bagageiros, que são itens fundamentais para o dia a dia no deslocamento urbano.

Pneus demasiadamente finos também são péssimos para o típico asfalto das vias urbanas nacionais.

A amplitude das marchas das estradeiras também não é adequada para a cidade, devido às constantes paradas nos sinais e ladeiras das mais variadas.

Por último, a posição agressiva das estradeiras não é ideal para o meio urbano.
Para uso urbano acredito que um bagageiro aero(aquele que só pega no canote) cumpra bem seu papél.


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Postado Por: Alvaro Rocio
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:13
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Postado Por: Alvaro Rocio
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:17
Essa é a minha hibrida !!
Muito veloz no asfalto e não nega fogo pra terra!
Tem furação pra bagageiro e para-lamas.
Coloquei pneus Kenda 700x40 que são muito bons.
Enfim, cada dia mais apaixonado.
Ta com 2.800km rodados e nunca teve nenhum problema mecanico, nem desregulou o cambio, apenas troquei pneus e regulei o freio. Muito bem montada de fabrica.  Comprei no natal do ano passado.


Postado Por: Alvaro Rocio
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:19
Antes que me crucifiquem, eu juro que mando ela pra revisão geral antes dos 3.000 km.
E vou trocar a corrente tambem nessa brincadeira.


Postado Por: rcandea
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 11:22
A híbrida eu creio que seja mais versátil e vai te dar conforto em várias situações! Tenho uma e me atende muito bem mas as ruas daqui são muito esburacadas e meu peso também não ajuda.


Postado Por: CláudioM
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 16:35
Eu também já tive dúvida se comprava uma speed ou uma híbrida ("commuter"). Acabei optando pela segunda. Embora eu ache as speeds muito bonitas, acho que a posição mais baixa no guidão "drop" poderia não ser muito boa para mim. Mas, ao mesmo tempo, queria uma bike veloz.

Acho que a Specialized Sirrus tem características de uma "commuter", pneus slick 700x28c (não muito finos), 27 marchas (mais conforto nas subidas), guidão reto (postura melhor) e pontos para montar pára-lamas e bagageiros. Não tem que carregar o peso extra dos amortecedores, que na cidade não devem ajudar muito.

Esta aqui já está com acessórios, pára-lamas e bagageiro, a original não vem com eles:

http://flic.kr/p/b2TUPt - http://flic.kr/p/b2TUPt




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