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Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=39556
Data:: 19 Ago 2022 as 05:42
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?
Enviado por: dougprx128
Assunto: Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?
Data: 08 Set 2011 as 01:13
Eai galera, blz?
Estou iniciando nesse mundo das bikes e gostaria muito se vcs me ajudassem nessa jornada. Meu interesse é basicamente trilhas, e por isso eu havia pesquisado aqui no fórum e conclui que a bike com melhor custo x beneficio era a Caloi Elite 2.7. Porém, como ela saiu de linha e está muito dificil achar por ai para comprar eu queria uma dicas a respeito de qual bike comprar num valor de até R$2500.00.
Eu estava pensando em montar uma bike pelo Ebay, mesmo nāo conhecendo muito eu tentaria me informar pelo próprio fórum e com alguns amigos que eu tenho que ja fazem trilhas. Outra opção seria esperar os novos modelos que chegarão nos próximos meses ou até mesmo outros modelos. Eai o que vcs acham?

Obs: Eu estava procurando e achei uma Elite 2.7 por R$2.400, compensa pagar isso tudo nela??



Respostas:
Enviado por: marcoaleite
Data: 08 Set 2011 as 01:21
E aí, blz?

Olha, 2400 + 600 em um freio a disco hidráulico básico já te deixa em 3.000 a bike. Dê uma olhada em algumas Meridas, como a TFS 500D e algumas Cannondale que você vai achar algo similar na faixa dos 3.000.

Tenho um colega que pagou na Merida que citei 3.300, com XT atrás, disco hidráulico e o pedivela Deore já integrado.

Se achar na Netshoes a Elite 2.7 em promoção aí já anima pegar ela.


Enviado por: Vash77
Data: 08 Set 2011 as 01:41
Cara, espera passar esse mês e o de Outubro, quando acontecerá a Bike Expo Brasil.


Tenho certeza de que tanto a Caloi quanto a Soul lançarão novidades após esses eventos! Espera um pouquinho que pode valer a pena!


Enviado por: Guembezao
Data: 08 Set 2011 as 01:49
Eu arrisco dizer que ainda deve ter 2.7 num preço bom por ai Thumbs Up.


Enviado por: dougprx128
Data: 08 Set 2011 as 02:03
É... Pode ser uma boa ideia esperar. Pelo que tudo indica as novas bikes da Caloi sairão mais caras, certo??


Enviado por: dougprx128
Data: 08 Set 2011 as 02:04
Se vc achar alguma me manda ai, pq ja olhei em tudo quanto é lugar.


Enviado por: Vash77
Data: 08 Set 2011 as 02:04

Originalmente Postado por dougprx128 dougprx128 Escreveu:

É... Pode ser uma boa ideia esperar. Pelo que tudo indica as novas bikes da Caloi sairão mais caras, certo??


Podem vir caras sim, mas tenha certeza de que terão um Setup melhor que o anterior!



Enviado por: dougprx128
Data: 08 Set 2011 as 02:18
Analisando os posts da galera nao consegui concluir oq comensa mais, comprar aki ou no Ebay. Caso eu consiga montar uma bike no Ebay ela sairia mais em conta do que uma pronta comprada aki no brasil ?


Enviado por: fckwck
Data: 08 Set 2011 as 02:19
Vash77, esta informação é muito interessante. Eu também fui atrás de uma 2.7 sem sucesso e acabei optando por uma Soul que ainda não comprei (e que ia comprar até o sábado agora). Mas esta história da Bike Expo pode mudar as coisas! Quando exatamente ocorre este evento? É em São Paulo?


Enviado por: fckwck
Data: 08 Set 2011 as 02:25
dougprx128, aqui no forum houveram algumas análises bem interessantes sobre este assunto. Vale a pena fazer uma busca.

Trazer de fora sai mais barato sim. Mas desde que você não seja taxado e tenha a paciência para aguardar longas semanas até chegar todas as peças. E é aí que mora o perigo. Caso seja taxado, o preço final pode ficar próximo ou mesmo igual ao encontrado nas lojas daqui, com a desvantagem de que ao trazer de fora, dificilmente conseguirá exercer a garantia caso ocorra algum problema de defeito. Eventualmente podem ocorrer extravios também, outra coisa que causará aborrecimentos pois é um processo longo para ser resolvido.

Na minha opnião, o eBay é uma alternativa viável para questões pontuais, tais como a compra de uma ou ou outra peça para completar seu setup ou para fazer um upgrade. Para montar uma bike completa a coisa muda muito de figura e os fatores mencionados acima precisam ser levados em conta com muita atenção.


Originalmente Postado por dougprx128 dougprx128 Escreveu:

Analisando os posts da galera nao consegui concluir oq comensa mais, comprar aki ou no Ebay. Caso eu consiga montar uma bike no Ebay ela sairia mais em conta do que uma pronta comprada aki no brasil ?


Enviado por: fckwck
Data: 08 Set 2011 as 02:42
Deixa eu complementar o post anterior. Se eu fosse trazer uma bike de fora, eu traria uma bike usada completa e montada. Caso não pudesse trazer pessoalmente, pediria a algum amigo/conhecido em viagem para trazê-la em meu lugar.

Começaria procurando pela Internet uma bike usada em boas condições, vendida em alguma boa loja lá de fora. Tiraria todas as dúvidas pela Internet e acertaria de retirá-la pessoalmente. Iria pessoalmente a loja ou pediria ao amigo para retirá-la e fazer o pagamento.

Despacharia a bike como bagagem e, por ser usada, teria mais confiança de não enfrentar problemas com a alfândega. Não é algo complicado de fazer (eu já fiz isso antes com outros tipos de produtos, que inclusive mandei entregar no hotel antes mesmo de viajar) e requer apenas atenção na comunicação (para ter certeza de que está realmente comprando uma bike em boas condições) e timming acertado.


Enviado por: Lc_RS
Data: 08 Set 2011 as 16:02
minha bike atual eu montei comprando as peças maiores por aqui (aros, quadro , susp. ) e as demais fui importando pela CRC e Jenson . Não lancei os custos na ponta do lapis, mas acredito que tenha ficado bem mais em conta que ter comprado a bike montada por aqui, sem falar na possibilidade de customiza-la da maneira desejada. Nunca fui taxado em nenhuma das compras, porem sempre respeitei o limite de 50 usd por pedido.

So tem que ter paciencia, pois pecas podem levar ate 30D (90% dos meus pedidos) e em alguns casos quase 3 meses.





Enviado por: Chapéu
Data: 09 Set 2011 as 04:35
Sou o triste proprietário de uma elite 2.7. Sim triste ...pois a bike é show de bola e agora tenho de vender...Cry.   Esta foi por anos o melhor custo benefício pra quem quer entrar no mundo do pedal.  
http://www.pedal.com.br/forum/topic39624_post638849.html#638849 - http://www.pedal.com.br/forum/topic39624_post638849.html#638849


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CHAPÉU...


Enviado por: dudu666
Data: 09 Set 2011 as 11:52
Cara se não me engano a elite 2.7 vai entrar a linha 2012 em outubro ou novembro e já vi fotos dela, muito linda, freio a disco hidráulico, só não vi o valor ainda. Tem um amigo que foi para São Paulo esses dias num evento da Caloi e tirou umas fotos da linha 2012.

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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: marcoaleite
Data: 09 Set 2011 as 14:20
Originalmente Postado por dudu666 dudu666 Escreveu:

Cara se não me engano a elite 2.7 vai entrar a linha 2012 em outubro ou novembro e já vi fotos dela, muito linda, freio a disco hidráulico, só não vi o valor ainda. Tem um amigo que foi para São Paulo esses dias num evento da Caloi e tirou umas fotos da linha 2012.

O Dudu, se tem fotos coloca aí para a galera!


Enviado por: jpflores
Data: 09 Set 2011 as 18:21
Bah, o dudu666 se tem as fotos posta ai pra eu matar a curiosidade!!


Enviado por: bil_sohma
Data: 10 Set 2011 as 00:19
Se vier mesmo, não tem chance de vir com setup pior que o anterior, e também não vem mais barata! 

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http://maisumpedal.blogspot.com/" rel="nofollow - http://maisumpedal.blogspot.com/



Enviado por: danielbns
Data: 10 Set 2011 as 00:48
esquece caloi, eles são os culpados pelo aumento de imposto nas bikes.

acredito que a kona tenha bikes com bom custo beneficio, da uma olhada na bikerspoint que eu recebi email de promoção de kona com 10% de desconto em pagamento a vista ou 10x sem juros.


Enviado por: Vash77
Data: 10 Set 2011 as 01:23
Originalmente Postado por danielbns danielbns Escreveu:

esquece caloi, eles são os culpados pelo aumento de imposto nas bikes.

acredito que a kona tenha bikes com bom custo beneficio, da uma olhada na bikerspoint que eu recebi email de promoção de kona com 10% de desconto em pagamento a vista ou 10x sem juros.


Neste assunto eu acho que o culpado é o próprio Brasileiro. O dollar caiu muito e com isso a quantidade de compras, principalmente do exterior.

E sinceramente, os preços do conjunto da Elite 2.7 e 2.8 são extremamente honestos. Tu paga pelo conjunto quase o preço que pagaria importando tudo, só que comprando no Brasil.


Acho bobagem ficar com aversão a uma marca por suspeitar que ela tenha feito algo para aumentar impostos e deixar de comprar um produto bom e de preço honesto.



Enviado por: dudu666
Data: 10 Set 2011 as 02:14
falei com meu amigo, mas ele me disse que a Caloi não autorizou divulgar as fotos em sites, ou seja ao grande público, mas a bike está muito boa.

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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: danielbns
Data: 10 Set 2011 as 02:16
Originalmente Postado por Vash77 Vash77 Escreveu:

Neste assunto eu acho que o culpado é o próprio Brasileiro. O dollar caiu muito e com isso a quantidade de compras, principalmente do exterior.

E sinceramente, os preços do conjunto da Elite 2.7 e 2.8 são extremamente honestos. Tu paga pelo conjunto quase o preço que pagaria importando tudo, só que comprando no Brasil.


Acho bobagem ficar com aversão a uma marca por suspeitar que ela tenha feito algo para aumentar impostos e deixar de comprar um produto bom e de preço honesto.



suspeitar? não viu essa noticia aqui:
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/07/para-competir-com-importados-caloi-aposta-em-bicicleta-com-status.html - http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/07/para-competir-com-importados-caloi-aposta-em-bicicleta-com-status.html

as konas tem preço bem parecido da caloi e são konas, acho o preço alto pra uma marca brasileira, essa noticia só veio a piorar as coisas, deixa claro que eles não tão nem ai, ao invés de buscar insenção de impostos pra industria nacional vai pelo pior caminho prejudicando todo mundo principalmente os lojistas.

as compras no exterior e importações continuam com a mesma carga tributária, o aumento foi pros importadores oficiais no brasil que será repassado ao consumidor com certeza. Agora em diante o problema vai ser bem pior pq a caloi e outras marcas por aqui terão que brigar com ebay, chainreaction muito mais intensamente já q se tornará bem mais vantajoso.


Enviado por: fckwck
Data: 10 Set 2011 as 16:29
O danielbns tem razão. A Elite 2.7 só é uma boa opção de compra quando você encontra uma boa promoção ou um cupom de desconto graudo da NeShoes. Fora estas situações você não a encontra por menos de R$2.200 ou pior ainda: pelos R$ 2.400 como de fato você encontrou.

Nesta faixa você pega uma Kona Fire Mountain que custa R$ 2.200 e vem com Deore na frente e atrás, RockShox Dart 2, trocador deore também. E é muito mais bonita e mais bem pintada que a esta última versão da 2.7.


Enviado por: fckwck
Data: 10 Set 2011 as 16:41
Kona Fire Mountain: até freio a disco mecânico tem. Fala sério...

http://freecycle.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=8802&Y=4159850781693&IDProduto=2147436


Enviado por: cirso
Data: 10 Set 2011 as 17:14
Eu que sempre recomendei Caloi da linha Elite, na boa, peguei nojo deles depois desse Lobby que fizeram
No lugar da elite 2.7 tem as Soul, que não tem essa palhaçada de lobby, estão incentivando o esporte nos campeonatos, possuem um ótimo pós venda e bikes com bom cxb


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Scott Spark 970


Enviado por: Rafael Take
Data: 10 Set 2011 as 21:04
Tem a Giant Innova, tenho uma e estou satisfeito

http://ciclo-leiriense.blogspot.com/2011/06/promocao-giant-innova.html - http://ciclo-leiriense.blogspot.com/2011/06/promocao-giant-innova.html


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Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc


Enviado por: dougprx128
Data: 11 Set 2011 as 05:05
Galera,
O que vcs acham da Kona Fire Mountain 2011?


Enviado por: fckwck
Data: 11 Set 2011 as 14:06
Acho que voce deve comparar a 2011 com a 2010 e decidir o que é mais importante para você.

Veja que a 2011 oferece disco hidraulico mas em compensacao vem com Alivio, Altus e Acera. Ja a 2010 vem com Deore mas oferece disco mecanico. O que é mais importante pra voce?

Se o freio a disco hidraulico tem mais valor, em detrimento ao Deore e suspensao, entao va de 2011.

Se por outro lado, sua prioridade reside no Deore e suspensao, entao a 2010 parece ser a escolha a ser feita.

Se porem, voce quer o melhor do melhor, então deve medir qual destes dois modelos oferece maior valor no upgrade, ou dito de outro modo com qual destes dois modelos gastara menos dinheiro para torna-la completa e adequada as suas necessidades.

É tambem o caso de avaliar os demais componentes de cada modelo para extrair o melhor e nao comprar alguma surpresa desagradavel. Por exemplo o quadro. Parece ser o mesmo em ambos os modelos, mas sera que existe alguma diferenca em furação, algo que voce nao pode desconsiderar?


Enviado por: fckwck
Data: 11 Set 2011 as 17:37
doug, faz um negócio melhor ainda. Você mora em BH e ai tem aeroporto internacional ou com conexão, certo?

Não fique se limitando as parcas e caríssimas opções oferecidas pelo mercado nacional. Vai comprar esta bike fora do país! Porque nesta faixa de gastos que você está se propondo a fazer, uma viagem internacional é plenamente viável.

O preço da bike nos EUA

O tipo de bike que você está querendo custa em torno de $600 lá fora. Para ser bem concreto, uma Specialized deste nível custa isso.

Numa viagem internacional você tem $500 de cota. Então, ao trazer uma bike no valor de $600 deverá pagar imposto de 50% sobre a diferença. Ou seja, recolherá imposto apenas e exclusivamente sobre $100. Portanto, irá pagar $50 de imposto! Nem um cent de dólar a mais!

Bilke: $600
Imposto: $50

Total: $650

Vamos supor que a sua operadora de cartão de crédito esteja com dolar cotado a R$ 1,80. Valor bem elevado mas escolhi este valor para lhe dar toda a margem de segurança:

$650 x 1,80 = R$ 1.170,00

Repito: Você pagará R$ 1.170 nesta bike comprando lá de fora e pagando todos os impostos devido!

Tem mais outra. O mercado americano é um mercado de desperdício. O que quero dizer com isso? Que você não precisa se limitar as bikes novas. Você ficará zonzo com as opções de bikes usadas que de fato estão perfeitamente novas, mas por um preço ainda menor. O mercado de usados é muito similar ao Brasil aonde um produto que saiu da loja já está custando 20, 30% menos!

O custo da passagem

Em março deste ano eu comprei uma passagem de ida e volta para NY sabe por quanto? R$ 1.000,00. Não é 1000 dólares não. É R$ 1.000,00 REAIS na passagem ida e volta SP-NY. Era um vôo de merda, desconfortável, com escala em meia dúzia de lugares. Mas paguei R$ 1.000,00!

Mas peraí. Será que você não tem cartão de crédito com programa de milhagem? Se bobear, você já tem umas tantas milhas para ganhar um trecho da viagem ou mesmo os dois trechos.

Ou você pode ainda comprar milhas dos seus amigos. Sabe aquele sujeito que tem cartão de crédito, tem milhas acumuladas e não sabe o que fazer com elas? Faz uma oferta para o cara e pede pra ele emitir a passagem pra você!

Quer parcelar? Também dá! Procure uma agência de viagem e pague sua passagem em 10, 12x!

O custo da hospedagem e da alimentação

Você acha BBB por $50/dia. Você acha hoteis aceitáveis por um pouco mais. Você pode ficar em albergue e pagar mais barato que isso. Opção é o que não falta. E vai que você já conhece alguém que mora por lá e possa lhe hospedar por alguns dias!

Você precisa de um café da manhã reforçado. Se ficar em hotel ou mesmo em um BBB isto provavelmente já estará incluso na estadia. Você precisa então de uma refeição no final de dia. Come-se bem com $20.

E você paga isso em relação aos dias em que permanecer por lá. Muitos dias e gastará mais. Poucos dias, gasta menos. Se estive realmente fudido de grana, pode viajar num dia, reservar o dia seguinte para compras, dormir uma noite apenas e pegar o vôo de volta no terceiro dia. Vai ficar podre, é certo. Porque tem a diferença de fuso, que gera o jat-lag e que fode com a gente. Mas é um sacríficio ridículamente fácil.

Aliás, se você precisa fazer uma viagem realmente curta, pode acertar tudo por aqui: visita os sites das lojas, escolhe o modelo, troca email com a loja já confirmando tudo o que é oferecido, já negociando preço e já pedindo para deixar sua bike reservada. Chega na loja com tudo acertado e definido. Um tiro certo, entende?

Ah, mas não tenho passaporte, não tenho visto, não falo inglês, tenho medo

Passaporte você agenda pelo site da Polícia Federal e obtém em cerca de 30 dias.

Visto é mais demorado (2, 3 meses), mas é questão de agilidade e planejamento.

Não falar inglês. Você pode ir para Miami então. Lá encontrará as mesmas bikes, a mesma loucura e enfrentará muito menos problema para se fazer entendido pois consegue se comunicar com portunhol.

E se você tem medo: então mande alguém no seu lugar. Veja dentre os seus amigos quem gostaria de fazer uma viagem patrocinada para os EUA. Diga que você paga metade da passagem para o sujeito. Vai chover de gente interessada!

Ah mas não quero ir para os EUA

Então vai pro Uruguai. Vai pra Argentina. Talvez até o Paraguay tenhas as bikes. Nem de visto precisará e encontrará excelente opções por um bom preço.

Bagagem e limite de peso

Digamos que você planeje ficar uma semana nesta viagem. Você não precisa de muito mais que a roupa do corpo. Você já vai vestido de calça, tênis e uma malha. Logo precisa de uma mochila pequena, plenamente portátil, aonde caiba uma blusa mais quente, 2 ou três cuecas (pode virar do avesso, pode lavar no banho e pendurar atrás do frigobar), 2 ou 3 camisas e 2 ou 3 meias. Nada mais que isso. Estará levando, portanto muito pouco e contará com praticamente todo o limite de bagagem para encher com a bike e outros badulaques.

Digamos que teu tempo é curto e você só possa ficar 3 dias. Sem problemas, vai realmente com a roupa do corpo, uma blusa, uma cueca e uma meia! É sério!

E se der zica e precisar de uma cueca a mais, ou uma calça, compre por lá mesmo!

Mas e a garantia?

Velho, quantas bikes, estatisticamente falando, dão problemas? Sobretudo as marcas que terá a sua disposição.

- Ah, mas eu sou um azarado! Tudo o que eu compro dá merda!

Pois acompanhe: você está pagando R$ 1.170 nesta bike. Olha a diferença de valores para uma bike comprada no Brasil. Você não acha, não desconfia nem um pouco, que vale a pena você correr este risco? Você não desconfia que mesmo que dê merda e você precise trocar um ou outro componente, ainda estará lucrando horrores?! Você não desconfia que esta aposta é daquelas win-win? Sabe o que é win-win? Significa que você ganha de um jeito tanto quanto ganha de outro.

O que não tem preço

* A variedade de bikes a sua disposição. Você vai ficar alucinado com o que irá encontrar.

* Fazer uma viagem gastando seus R$ 2.500, conhecendo um lugar novo e trazendo de volta uma bike excelente.

* Fazer passeios, conhecer um pouco da cultura local. Tudo depende de quanto tempo pode ficar.

* Se tiver uma gana a mais, poderá trazer uma câmera fotográfica, um iPhone ou qualquer outro badulaque deste porte.

* Se tiver uma grana a mais, poderá fazer compras a vonts (limite de $500) no Duty-Free.

* Se quizer minimizar o custo da viagem, poderá trazer alguns produtos sob encomenda para seus amigos e conhecidos, cobrando uma pequena taxa em cima para cobrir alguns de seus custos de viagem, senão todos!

Pois o que está esperando?!


Enviado por: dougprx128
Data: 11 Set 2011 as 19:40
Originalmente Postado por fckwck fckwck Escreveu:

doug, faz um negócio melhor ainda. Você mora em BH e ai tem aeroporto internacional ou com conexão, certo?

Não fique se limitando as parcas e caríssimas opções oferecidas pelo mercado nacional. Vai comprar esta bike fora do país! Porque nesta faixa de gastos que você está se propondo a fazer, uma viagem internacional é plenamente viável.

O preço da bike nos EUA

O tipo de bike que você está querendo custa em torno de $600 lá fora. Para ser bem concreto, uma Specialized deste nível custa isso.

Numa viagem internacional você tem $500 de cota. Então, ao trazer uma bike no valor de $600 deverá pagar imposto de 50% sobre a diferença. Ou seja, recolherá imposto apenas e exclusivamente sobre $100. Portanto, irá pagar $50 de imposto! Nem um cent de dólar a mais!

Bilke: $600
Imposto: $50

Total: $650

Vamos supor que a sua operadora de cartão de crédito esteja com dolar cotado a R$ 1,80. Valor bem elevado mas escolhi este valor para lhe dar toda a margem de segurança:

$650 x 1,80 = R$ 1.170,00

Repito: Você pagará R$ 1.170 nesta bike comprando lá de fora e pagando todos os impostos devido!

Tem mais outra. O mercado americano é um mercado de desperdício. O que quero dizer com isso? Que você não precisa se limitar as bikes novas. Você ficará zonzo com as opções de bikes usadas que de fato estão perfeitamente novas, mas por um preço ainda menor. O mercado de usados é muito similar ao Brasil aonde um produto que saiu da loja já está custando 20, 30% menos!

O custo da passagem

Em março deste ano eu comprei uma passagem de ida e volta para NY sabe por quanto? R$ 1.000,00. Não é 1000 dólares não. É R$ 1.000,00 REAIS na passagem ida e volta SP-NY. Era um vôo de merda, desconfortável, com escala em meia dúzia de lugares. Mas paguei R$ 1.000,00!

Mas peraí. Será que você não tem cartão de crédito com programa de milhagem? Se bobear, você já tem umas tantas milhas para ganhar um trecho da viagem ou mesmo os dois trechos.

Ou você pode ainda comprar milhas dos seus amigos. Sabe aquele sujeito que tem cartão de crédito, tem milhas acumuladas e não sabe o que fazer com elas? Faz uma oferta para o cara e pede pra ele emitir a passagem pra você!

Quer parcelar? Também dá! Procure uma agência de viagem e pague sua passagem em 10, 12x!

O custo da hospedagem e da alimentação

Você acha BBB por $50/dia. Você acha hoteis aceitáveis por um pouco mais. Você pode ficar em albergue e pagar mais barato que isso. Opção é o que não falta. E vai que você já conhece alguém que mora por lá e possa lhe hospedar por alguns dias!

Você precisa de um café da manhã reforçado. Se ficar em hotel ou mesmo em um BBB isto provavelmente já estará incluso na estadia. Você precisa então de uma refeição no final de dia. Come-se bem com $20.

E você paga isso em relação aos dias em que permanecer por lá. Muitos dias e gastará mais. Poucos dias, gasta menos. Se estive realmente fudido de grana, pode viajar num dia, reservar o dia seguinte para compras, dormir uma noite apenas e pegar o vôo de volta no terceiro dia. Vai ficar podre, é certo. Porque tem a diferença de fuso, que gera o jat-lag e que fode com a gente. Mas é um sacríficio ridículamente fácil.

Aliás, se você precisa fazer uma viagem realmente curta, pode acertar tudo por aqui: visita os sites das lojas, escolhe o modelo, troca email com a loja já confirmando tudo o que é oferecido, já negociando preço e já pedindo para deixar sua bike reservada. Chega na loja com tudo acertado e definido. Um tiro certo, entende?

Ah, mas não tenho passaporte, não tenho visto, não falo inglês, tenho medo

Passaporte você agenda pelo site da Polícia Federal e obtém em cerca de 30 dias.

Visto é mais demorado (2, 3 meses), mas é questão de agilidade e planejamento.

Não falar inglês. Você pode ir para Miami então. Lá encontrará as mesmas bikes, a mesma loucura e enfrentará muito menos problema para se fazer entendido pois consegue se comunicar com portunhol.

E se você tem medo: então mande alguém no seu lugar. Veja dentre os seus amigos quem gostaria de fazer uma viagem patrocinada para os EUA. Diga que você paga metade da passagem para o sujeito. Vai chover de gente interessada!

Ah mas não quero ir para os EUA

Então vai pro Uruguai. Vai pra Argentina. Talvez até o Paraguay tenhas as bikes. Nem de visto precisará e encontrará excelente opções por um bom preço.

Bagagem e limite de peso

Digamos que você planeje ficar uma semana nesta viagem. Você não precisa de muito mais que a roupa do corpo. Você já vai vestido de calça, tênis e uma malha. Logo precisa de uma mochila pequena, plenamente portátil, aonde caiba uma blusa mais quente, 2 ou três cuecas (pode virar do avesso, pode lavar no banho e pendurar atrás do frigobar), 2 ou 3 camisas e 2 ou 3 meias. Nada mais que isso. Estará levando, portanto muito pouco e contará com praticamente todo o limite de bagagem para encher com a bike e outros badulaques.

Digamos que teu tempo é curto e você só possa ficar 3 dias. Sem problemas, vai realmente com a roupa do corpo, uma blusa, uma cueca e uma meia! É sério!

E se der zica e precisar de uma cueca a mais, ou uma calça, compre por lá mesmo!

Mas e a garantia?

Velho, quantas bikes, estatisticamente falando, dão problemas? Sobretudo as marcas que terá a sua disposição.

- Ah, mas eu sou um azarado! Tudo o que eu compro dá merda!

Pois acompanhe: você está pagando R$ 1.170 nesta bike. Olha a diferença de valores para uma bike comprada no Brasil. Você não acha, não desconfia nem um pouco, que vale a pena você correr este risco? Você não desconfia que mesmo que dê merda e você precise trocar um ou outro componente, ainda estará lucrando horrores?! Você não desconfia que esta aposta é daquelas win-win? Sabe o que é win-win? Significa que você ganha de um jeito tanto quanto ganha de outro.

O que não tem preço

* A variedade de bikes a sua disposição. Você vai ficar alucinado com o que irá encontrar.

* Fazer uma viagem gastando seus R$ 2.500, conhecendo um lugar novo e trazendo de volta uma bike excelente.

* Fazer passeios, conhecer um pouco da cultura local. Tudo depende de quanto tempo pode ficar.

* Se tiver uma gana a mais, poderá trazer uma câmera fotográfica, um iPhone ou qualquer outro badulaque deste porte.

* Se tiver uma grana a mais, poderá fazer compras a vonts (limite de $500) no Duty-Free.

* Se quizer minimizar o custo da viagem, poderá trazer alguns produtos sob encomenda para seus amigos e conhecidos, cobrando uma pequena taxa em cima para cobrir alguns de seus custos de viagem, senão todos!

Pois o que está esperando?!

Gostei mt da sua ideia e ja estou até olhando preços de passagens aqui. Tenho alguns amigos q estão querendo comprar o Iphone 5 q vai lançar agora final de ano, e caso eu compre pra eles eu conseguiria uns 500 reais de comissão, isso ja pagaria minha hospedagem e alimentação la.

Eu estava olhando aki em alguns sites de venda de bike la dos EUA e vi q tem umas bikes no preço q vc falou q são mt boas. Mas tenho duvidas se compensa pegar uma bike nova q nao tem risco quase nenhum de dar problema ou uma usada q seria melhor e com uma menor garantia de qualidade. O q vc faria?? Além disso, será q da pra pegar uma bike um pouco melhor por tipo uns 800 dolares? Cannondale eh bem acima disso neh?

Nessa de declarar oq vc compra eu sempre tive duvida. O povo q traz celular, notebook e essas coisas nunca pagam o imposto na alfândega, acho meio foda isso pq o cara q vai checar sua mala abre e ve q vc ta com 2 celulares 1 notebook, 1 camera e não percebe? Como funciona isso? 

Caso eu for comprar uma usada, como funciona pra achar uma?? Tem q achar alguem pelo Ebay ou a propria loja vende bikes usadas??

Muito obrigado pela ideia e intenção de ajudar Big smile


Enviado por: fckwck
Data: 11 Set 2011 as 20:57
Nova x usada: evidentemente eu prefiro uma nova, como todo mundo. Mas não descartaria uma usada pois a diferença de preços permite obter coisa ainda melhor.

Mas quando digo "usada" meio que minto. Eu procuraria uma daquelas bikes "usadas" que acabaram de sair da loja. Sabe aqueles caras que na empolgação compram a "melhor bike do mundo" e semanas depois descobrem que não é a bike que faz o ciclista e se arrependem? Ou aqueles que gastam os tufos, ficam com a corda no pescoço e se veem obrigados a vender a bike ainda nova e intacta? Quando me refiro a uma "usada" é deste tipo de bike que falo.

Quanto ao local de compra, eu não compraria pelo eBay pois ele só tornaria o processo muito complicado e arriscado, sobretudo em função da logística de entrega (pra qual endereço você mandará entregar?!?)

Tanto no caso de uma nova quanto de uma usada eu acertaria tudo por aqui, através da Internet.

Começaria pesquisando quais são as melhores lojas de bike de uma determinada região, de preferência para a mesma região em que pretende se hospedar, o que facilita locomoção, multiplas voltas a mesma loja, etc.

Identificaria em seguida quais destas lojas oferece as bikes que quero (usadas ou novas, conforme o caso) e visitaria seu catálogo online, observaria atentamente fotos e descrição. No caso de usadas, eliminaria de cara tudo aquilo que não oferecesse foto boa e descrição clara e precisa.

Entraria então em contato com a loja para confirmar tudo o que está alí descrito, item por item, peça por peça, tirar dúvidas, confirmar preço, confirmar se trabalha com o seu cartão de crédito internacional, etc, etc. Este contato pode ser feito por email, é mais barato e fica o preto-no-branco, isto é, fica alí registrado no email que vira papel quando você imprimí-lo e carregá-lo na viagem. Isso evita mau-entendido e esquecimentos súbitos.

Eu faria esse processo para pelo menos umas 3 ou 4 bikes diferentes e em 3 ou 4 lojas diferentes da região escolhida. A idéia aqui é ter variedade, é ter opção. Como o tempo é curto, não dá pra ser pego com a calça na mão, entende? Mesmo acertando tudo com uma loja pode chegar o dia "X" e você descobrir que não era bem assim, que a bike não tá tão linda quanto na foto. Ou que o cara se enganou quanto ao tamanho. Ou pode chegar na loja e não encontrar mais a bike porque o vendedor não aceitou reservá-la ou porque esqueceu e vendeu para um outro. Enfim, evitar aborrecimentos deste tipo. Isto não significa que você não possa mudar de idéia ao chegar na loja. É apenas para se prevenir e conseguir efetivamente voltar para casa com uma bike decente na bagagem.

Veja, a receita está de olho na entrada de produtos ilegais no país. Mas não é qualquer entrada que é tida como ilegal. Não é bem desta forma que funciona a coisa. Eles estão interessados em muambeiros profissionais, sacolistas, contrabandistas por profissão, entende? Vez ou outra o consumidor simples cai na malha, mas é por amostragem. E a amostragem é mais ou menos o seguinte:

- Este sujeito aí tem cara de contrabandista, vamo pará ele!

Ou ainda:

- Tem umas coisas esquisitas aqui no raio-x desta mala, vamo pará o vagabundo!

Outra coisa é que houve recentemente uma flexibilização da quantidade de produtos. Dá pra trazer, por exemplo, até duas câmeras digitais de uso amador ou semi-pro sem enfrentar quaisquer problemas com a receita. Já os celulares passam com facilidade tanto pelo tamanho diminuto quanto por ser tido como irrisório. De fato é cada vez mais comum pessoas, sobretudo as que viajam com frequência, portarem dois, até três celulares. E isso é diferente do cara que traz 10 celulares espalhados pela bagagem! Já um notebook passa porque acaba sendo tido como "de uso pessoal". E assim por diante. Então não é bem que "não percebem". É que de fato isso tudo é irrisório, não é aí que reside o problema da arrecadação, da entrada ilegal, do contrabando.

Mas veja bem: quando eu digo que você deve aceitar algumas encomendas para cobrir despesa, quero dizer que você irá declará-las e que não vai trazer um caminhão de coisas. Não acho que você deve trabalhar com o fator "sorte" neste quesito. Lembre-se que você estará retornando com um "monstro" na bagagem. Por mais que desmonte e acondicione sua bike, o volume da bagagem vai chamar a atenção. No raio-x poderão identificar que é uma bike ou achar que você está trazendo uma metralhadora desmontada! Vai saber...

O que tentei demonstrar é que vale a pena comprar lá fora e pagar sim os impostos. Vale muito a pena. Nem sempre este é o caso, mas no que diz respeito a bikes e partir de determinado valor, a vantagem fica evidente.

Por fim, quando falamos de faixas de preços e sobretudo nesta faixa específica ($600~$800 e mesmo mais) aonde se apresentam as entry-level dos diversos fabricantes de renome, não creio que encontrará diferenças significativas. De modo que, selecionando bons fabricantes, tudo o que lhe resta é verificar a qualidade do quadro e encontrar um bom conjunto de componentes, que faça jus ao preço cobrado. Então na se fie a idéia de que as Cannondales desta faixa são melhores, pura e simplesmente. Selecione alguns fabricantes e modelos dentro desta faixa de preço, faça uma pesquisa rápida de cada modelo para dirimir eventuais surpresas, coloque tudo numa planilha, listando componenentes e então escolha a melhor relação custo-benefício.


Enviado por: poneis
Data: 11 Set 2011 as 21:43
Eu comprei a minha dahon dobrável nesse esquema. Já tava com uma viagem marcada, pesquisei lojas da região onde ia ficar, achei uma bela promoção. Paguei uns 500 dólares em uma dahon speed p8 que custava R$2500 por aqui quando ainda vendiam ela. Só essa economia já pagou uma boa parte do preço da passagem. Fora que comprei um monte de peças e acessórios com 1/3 do que pagaria por aqui.

Essas miudezas de bike nem contam na hora de declarar, ninguém vai ficar vendo quanto vc pagou na sua meia ou cueca, o pessoal da alfêndega está mais interessado em peixes grandes, tipo laptop, tv e outras tranqueiras caras. Claro que se vc vier com uma suspensão ou um quadro com aparência de caro, vai chamar a atenção.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Enviado por: DubPoa
Data: 11 Set 2011 as 21:54
fckwck, vc respondeu meu tópico sobre compra da bike no Uruguai, la no forum de cicloturismo, mais uma vez, obrigado :)

queria saber se tu ja trouxe bike de fora :)

pq falei com um amigo meu, e ele falou q se o produto passase do valor da cota, seria cobrado o imposto sobre o valor integral do produto, e n sobre a parcela q excede a cota, bem, amanha eu ligo pra receita e tiro a duvida.


Enviado por: fckwck
Data: 11 Set 2011 as 23:05
Originalmente Postado por DubPoa DubPoa Escreveu:

fckwck, vc respondeu meu tópico sobre compra da bike no Uruguai, la no forum de cicloturismo, mais uma vez, obrigado :)
queria saber se tu ja trouxe bike de fora :)
pq falei com um amigo meu, e ele falou q se o produto passase do valor da cota, seria cobrado o imposto sobre o valor integral do produto, e n sobre a parcela q excede a cota, bem, amanha eu ligo pra receita e tiro a duvida.


Oi Dub, falo, falo e falo mas na verdade nem bike tenho! Eu tinha me decidido por uma bike desta faixa de valor que o dougprx128 escolheu. Mas depois percebi que era bike demais para mim, já que estou a muito tempo parado. E por ora optei por uma em torno de 1300~1500 mas que ainda nem comprei.

Sempre que viajo eu volto com umas tantas coisas que via de regra são declaradas. E sempre pago o imposto sobre o EXCEDENTE da cota. Nunca sobre o valor total. Este é o procedimento.

O que penso que deve ser observado no caso da bike, e acho que mencionei isso no seu tópico, é seu correto acondicionamento. Os caras do aeroporto que lidam com bagagem não tem o menor escrúpulo em literalmente arremessar a bagagem pra dentro do avião e depois de volta pro carro de transporte. Pegue por exemplo as malas de viagem. As mais simples voltam destruidas e o que estiver dentro também detona. As poucas malas que aguentam são aquelas Sansonites rígidas e mesmo estas sofrem com as pancadas, as vezes quebrando o fecho ou uma rodinha. Imagina então o que pode acontecer com uma bike se esta não estiver devidamente protegida.

Logo é fundamental estudar uma boa solução de acondicionamento. Este é o único ponto que não tenho muito como ajudar, exceto dicas genéricas. Alguem já comentou aqui no forum que existe um bag para transporte de bikes em viagens. Vale a pena descobrir que bag é este e reservar uma grana para a sua aquisição se ele se mostrar realmente seguro.

Se não encontrar o tal bag, terá que montar uma embalagem. Espuma rígida, isopor, papel grosso, muita fita e adesivo de "Frágil" em todos os lados talvez deem conta do recado. E tem que observar umas coisas sobre bagagem e embalagem:

- Existe um limite máximo de quantidade de bagagem (malas, embalagens) que um viajante pode trazer;

- Existe um limite máximo de peso por bagagem;

- Existe um limite máximo na dimensão da bagagem.

E todos estes limites são definidos pela empresa áerea, conforme o destino do viajante. E não só isso.

Algumas empresas aéreas não aceitam o embarque de certos tipos de produtos. A Alitalia, por exemplo, não aceita o embarque de bebidas. Pode?! Você vai pra Itália pela Alitalia e não pode trazer preciosos vinhos de volta! Duh!

Outras empresas impõe umas tantas condições tais como: a bagagem deve ser quadrada ou retangular (não pode ser redonda, não pode ser triangular, não pode apresentar partes pontiagudas, etc); líquidos devem ser colocados em embalagens herméticas que impeçam vazamento; e assim por diante.

Então, ao embalar a bike, terá que observar todas estar exigências senão vai se dar mau. Cia áerea é realmente chata com este tipo de coisa e não aceita aquilo que não esteja dentro da "norma".

E mais uma coisa sobre viagem que é muito importante. Imediatamente ao pegar a bagagem, alí mesmo diante da esteira e DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE, desfaça o pacote e certifique-se de que esteja tudo alí dentro, peça por peça, e em perfeito estado. Se encontrar qualquer coisa faltando ou danificada, deve se digirir imediatamente ao balcão da cia DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE ou procurar algum profissional da cia que esteja alí DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE. Se não houver ninguem da cia alí DENTRO, fale com o pessoal do aeroporto que esteja DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE, explique o problema, informe que não pode deixar a área de desembarque porque houve um problema com sua bagagem e exiga a presença de um funcionário da cia ao local. Quando falar com este, imediatamente solicite o formulário para declarar extravio ou danos a bagagem. Preencha-o alí DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE, peça para o funcionário verificar a sua bagagem, conferir e revisar o relatório e acompanhá-lo até o setor responsável por extravio. Somente então ponha o pé pra fora da área de desembarque. Não se deixe enganar, nestas horas aparecem os maiores enroladores profissionais! Se for necessário deite-se no chão e grite bem alto: daqui eu não saio, daqui ninguém me tira! Se você deixar para fazer esta verificação depois de sair do desembarque pode esquecer da indenização cabida. Necas de pitibiribas!


Enviado por: Luiz Fernandes
Data: 11 Set 2011 as 23:44
Compra essa daqui...

http://imageshack.us/photo/my-images/850/novaelite27.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

em breve...



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A Saga esta apenas começando


Enviado por: luizventur
Data: 12 Set 2011 as 01:04
hahaha até que enfim uma foto da bixana hein!

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Bons meninos vão para o céu. Mountain Bikers: À qualquer lugar!


Enviado por: ElVerdugo
Data: 12 Set 2011 as 01:08
Uooou, lindaça!!

Alguém tem noção de qual será o valor da bixinha?? Muito mais alto do que a última?

Abraços!


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"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Enviado por: cirso
Data: 12 Set 2011 as 01:11
Bicho, nesse lance de viajar pros states, dá pra trazer relógio lá que custa 200$ e aqui é vendido a 3 mil reais... isso mesmo, 3 mil reais
De tudo que já vi entre lá e aqui, relógio é a coisa mais absurda, se você trouxer um e vendê-lo, o lucro paga a viagem


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Scott Spark 970


Enviado por: TFHG
Data: 12 Set 2011 as 01:12
Originalmente Postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes Escreveu:

Compra essa daqui...

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em breve...



De fato, essa ai poder-a ser uma "bela" compra. Essas novas Elite estão muito bonitas!


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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!


Enviado por: bil_sohma
Data: 12 Set 2011 as 01:27
Selim Fizika???

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http://maisumpedal.blogspot.com/" rel="nofollow - http://maisumpedal.blogspot.com/



Enviado por: dudu666
Data: 12 Set 2011 as 11:57
Originalmente Postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes Escreveu:

Compra essa daqui...

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em breve...


É essa ai mesmo a nova Elite2.7 com freio a disco, etc... acho que vale a pena esperar uns 2 meses para ela aparecer no mercado.


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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: dudu666
Data: 12 Set 2011 as 12:38
http://imageshack.us/photo/my-images/695/dsc06205bd.jpg/">




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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: dudu666
Data: 12 Set 2011 as 12:39
http://imageshack.us/photo/my-images/854/dsc06207y.jpg/">




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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: Amir
Data: 12 Set 2011 as 14:42
Dudu...


Tem detalhes tecnicos dela?


Pela foto, dá pra ver os freios a discos e os trocadores deores...


A suspa não identifiquei...



Terá novidades para a linha speed também?



xD


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Segue no twiiter (a)AmirGehad


Enviado por: Amir
Data: 12 Set 2011 as 14:45
Outra coisa.


a Shimano anunciou uma baixa nas suas peças....


Realmente não acredito em grande diferença de valor nas caloi elites.

Acredito até em um segundo instante com valores menores que os praticados hoje.




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Segue no twiiter (a)AmirGehad


Enviado por: fckwck
Data: 12 Set 2011 as 14:49
Caloi Pão & Circo. Parece que tão logo a repercussão negativa bate à porta, Mr. Musa mais que depressa autoriza a publicação do pirulito da foto para a criançada parar de chorar. Cry

É uma bela bike, sem dúvida. E deve vir com um belo preço também, ao menos 15% mais caro, no? Embarrassed

Gostei do que escreveram na fan page da Caloi: Pedala Musa, pedala! LOL


Enviado por: StefanoFloripa
Data: 12 Set 2011 as 15:34
Gostei do conjunto truvativ team, já era team nas elite?

Já não consigo olhar com bons olhos pra caloi.. ainda mais dps da política e dos impostos.

E o cabeamento no top tube? achei feio 


Enviado por: Silvio Neto
Data: 12 Set 2011 as 15:36
Acaba que esse esquema de viagem é bom mesmo hein. Comprei minha GT Aggressor 1.0 aqui por R$1600, e no site oficial americano tá $439, menos da metade do preço...


Enviado por: brunoschaedler10
Data: 12 Set 2011 as 23:57
Alguém tem ideia dos tamanhos de quadro que serão disponibilizados? Será que vão ser os mesmos tamanhos das antigas Elites?


Enviado por: dudu666
Data: 13 Set 2011 as 00:00
Nas speed também tem mudanças! tabto na Sprinter como na Strada!

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Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: calvinhobbes
Data: 13 Set 2011 as 00:21
Freios hydra Alivio pelo que pude ver. Pelo menos os manetes. A suspa é RX mas não tem qualquer identificação do modelo.


Enviado por: fckwck
Data: 13 Set 2011 as 00:34
A suspensão é da nova série XC: XC 28 TK. Parece que não existe mais Dart e estas XC devem estar entrando em seu lugar, todas vindo com trava.

Agora, o que é este quadro curvo? Isto é efeito/defeito da foto ou ele é curvo pra valer?


Enviado por: RicPr
Data: 13 Set 2011 as 00:35
Esteticamente eu achei que ficou muito bonita a nova Caloi, quero só ver o preço...............


Enviado por: calvinhobbes
Data: 13 Set 2011 as 01:26
Acho que é uma tendência. Olhe o quadro da Specialized Stumpjumper é meio curvo também.

Originalmente Postado por fckwck fckwck Escreveu:

A suspensão é da nova série XC: XC 28 TK. Parece que não existe mais Dart e estas XC devem estar entrando em seu lugar, todas vindo com trava.

Agora, o que é este quadro curvo? Isto é efeito/defeito da foto ou ele é curvo pra valer?


Enviado por: fckwck
Data: 13 Set 2011 as 01:35
É vero, até a Specialized... Mas é meio esquisito, né? Fica parecendo bike de passeio Confused

Nada contra as bikes de passeio, claro. É que este desenho mais curvo parece roubar o estilo agressivo da bike, confere um ar meio... afeminado! LOL

Brincadeiras a parte, existe alguma razão técnica para a adoção de quadros curvos? Maior resistência, talvez?


Enviado por: calvinhobbes
Data: 13 Set 2011 as 01:56
Caloi Cruiser !

Originalmente Postado por fckwck fckwck Escreveu:

É vero, até a Specialized... Mas é meio esquisito, né? Fica parecendo bike de passeio Confused

Nada contra as bikes de passeio, claro. É que este desenho mais curvo parece roubar o estilo agressivo da bike, confere um ar meio... afeminado! LOL

Brincadeiras a parte, existe alguma razão técnica para a adoção de quadros curvos? Maior resistência, talvez?


Enviado por: Lupin
Data: 13 Set 2011 as 02:10
Interessante são os "aros" com o logotipo da Caloi kkkk

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Mosso Chalenger + SLX/Deore + PS E100 + Action = MTB
Caloi 10 - SS ( em construção)

Carpe dien, ride a bike!


Enviado por: marcoaleite
Data: 13 Set 2011 as 03:50
O aro tem o logo Caloi, mas é o Vzan Action, repara na etiqueta. O anterior é assim também, mas menor.

Eu não gostei do quadro, achei meio feio, a SPZ a curvatura é menor e mais suave, mas isto é detalhe. O freio é o Alivio e a suspa é esta nova que entrou no lugar da Dart. O que eu gostei foi que diminuíram o escrito Caloi, acho muito berrante o da minha.

Edit: Até que enfim mudaram o selim!!

Se esta bike custar 2.500 estará bem pago. Thumbs Up


Enviado por: StefanoFloripa
Data: 13 Set 2011 as 04:08
Dizer que essa Caloi nova segue a tendência das spz dá até dor... Mas calma, pra sarar, vou postar uma imagem:




Enviado por: calvinhobbes
Data: 13 Set 2011 as 13:26
Sem comentários. Muito melhor ....

Originalmente Postado por StefanoFloripa StefanoFloripa Escreveu:

Dizer que essa Caloi nova segue a tendência das spz dá até dor... Mas calma, pra sarar, vou postar uma imagem:




Enviado por: marcoaleite
Data: 13 Set 2011 as 14:28
Aí sim hein Stefano! Bom para nós! Big smile

Mas a Caloi deve ter se espelhado neste modelo. Não tem como fazer igual para não tomar processo de cópia de direitos, ou então não achou a tempo a fábrica na China que fornece para a SPZ. Tongue


Enviado por: Cando
Data: 13 Set 2011 as 14:36
Originalmente Postado por dudu666 dudu666 Escreveu:

http://imageshack.us/photo/my-images/695/dsc06205bd.jpg/">



É um produto 100% produzido pela "Industria brasileira de bicicleta", com ela você ajuda a pagar  o valor investido pela Caloi em lobby para o CACEX aumentar a aliquota de importação de 15% para bicicletas e mais de 100% para pneus importados LOL.

Isso é uma palhaçada e que vários palhaços ainda apoiam e motivam... deu nojo só de copiar essa foto Sick.

O que nessa coisa ridicula é nacional e produzido aqui? Só os aros?
e ainda adesivam como sendo produtos da marca... af fAngry.

Só alguns detalhes para os amantes da marca 100% nacional LOL:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/4904_CALOI+DIFICIL+DE+PEDALAR - http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/4904_CALOI+DIFICIL+DE+PEDALAR

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI180670-16355,00-CALOI+VAI+A+CHINA+PARA+CRESCER+NO+BRASIL.html - http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI180670-16355,00-CALOI+VAI+A+CHINA+PARA+CRESCER+NO+BRASIL.html







Enviado por: calvinhobbes
Data: 13 Set 2011 as 15:15
Será este quadro da Kinesis ? - http://www.kinesis.com.tw/frames/a580-2011.php


Enviado por: DLOC
Data: 13 Set 2011 as 16:53
É o próprio. Bingo.

Quanto será para importar, por curiosidade? Nem achei!


Originalmente Postado por calvinhobbes calvinhobbes Escreveu:

Será este quadro da Kinesis ? - http://www.kinesis.com.tw/frames/a580-2011.php


Enviado por: fckwck
Data: 13 Set 2011 as 18:25
Realmente, um produto 100% importado pela indústria localizada no "Brazil". Com ela você ajuda a promover o bem-estar dos diretores da companhia. Handshake

O duro é que a conta não bate. O preço não se justifica, nem mesmo quando você vira a bike do avesso e soma frete, impostos e operacional. Como demonstrei em outro tópico, uma bike desta faixa de valor sai o mesmo preço, senão mais barata, quando o sujeito se propõe a viajar para fora, pagando passagem, estadia, tarifas de importação de 50% e tudo o mais.

Originalmente Postado por Cando Cando Escreveu:


É um produto 100% produzido pela "Industria brasileira de bicicleta", com ela você ajuda a pagar  o valor investido pela Caloi em lobby para o CACEX aumentar a aliquota de importação de 15% para bicicletas e mais de 100% para pneus importados LOL.

Isso é uma palhaçada e que vários palhaços ainda apoiam e motivam... deu nojo só de copiar essa foto Sick.

O que nessa coisa ridicula é nacional e produzido aqui? Só os aros?
e ainda adesivam como sendo produtos da marca... af fAngry.

Só alguns detalhes para os amantes da marca 100% nacional LOL:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/4904_CALOI+DIFICIL+DE+PEDALAR - http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/4904_CALOI+DIFICIL+DE+PEDALAR

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI180670-16355,00-CALOI+VAI+A+CHINA+PARA+CRESCER+NO+BRASIL.html - http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI180670-16355,00-CALOI+VAI+A+CHINA+PARA+CRESCER+NO+BRASIL.html


Enviado por: DrDre
Data: 14 Set 2011 as 01:22
Putz, que quadrinho feio se comparado com o da spz, naõ curti não. Pela foto parece q algo ali ficou desarmonioso. Sei lá, vou ter que olhar de perto pra ter uma ideia. Reparem que a spz é todo curvo na parte de cima e levemente na parte de bvaixo perto do top tube. Well, ainda bem que comprei a minha 2.7 a uns 4 meses atras por 1.792


Enviado por: luizventur
Data: 14 Set 2011 as 01:56
Nada contra, mas não gostei!!!

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Bons meninos vão para o céu. Mountain Bikers: À qualquer lugar!


Enviado por: marcioandre
Data: 14 Set 2011 as 11:28

A primeira vez que vi a foto, achei estranho. Mas eu acho que invertendo e mesa e ajustando a altura do selim ela ficará mais bonita. Qual será o peso do quadro? Será que é bem resistente?



Enviado por: Nve
Data: 14 Set 2011 as 13:17
Independentemente do que o pessoal está discutindo aqui, eu acho acho que esta bike ainda vai vender MUITO!. Achei ela mais bonita que as gerações anteriores.

Como já disse um empresário do setor automotivo: "Pra quê abaixar o preço se tem gente que compra?"


Enviado por: dudu666
Data: 14 Set 2011 as 13:25
Por isso para o pessoal que mora no RS, vale a pena ir até Rivera no Uruguay e comprar uma Scott, Trek ou Gt lá, por um preço bem camarada, tipo uma Scott Scale 29 Team vc. paga U$1490,00 ou seja vale muito a pena!

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Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: Lc_RS
Data: 14 Set 2011 as 16:19
Originalmente Postado por dudu666 dudu666 Escreveu:

Por isso para o pessoal que mora no RS, vale a pena ir até Rivera no Uruguay e comprar uma Scott, Trek ou Gt lá, por um preço bem camarada, tipo uma Scott Scale 29 Team vc. paga U$1490,00 ou seja vale muito a pena!


comprei minha suspensao la em rivera e o cara da loja disse que caso eu quisesse comprar uma bike, minimizando riscos, ele iria com ela até uma das cidades proximas a santana do livramento e a entregaria lá.

Pra quem mora aqui no RS ou nos estados vizinhos, esta eh uma possiblidade.

Nas ultimas vezes que fui a Jaguarao, vi que em rio branco(UY) estao comecando a comercializar bikes tb, so nao perguntei os precos. Por la, só vi GT.



Enviado por: Chapéu
Data: 14 Set 2011 as 16:49
É com pesar , que estou vendendo minha elite 2.7 com alguns ups. quem tiver interesse dê uma olhada nos classificados . Bike boa pra começar , e com padal clip 540 e selim sdg.




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CHAPÉU...


Enviado por: falecomcyber
Data: 14 Set 2011 as 18:41
Originalmente Postado por Chapéu Chapéu Escreveu:

É com pesar , que estou vendendo minha elite 2.7 com alguns ups. quem tiver interesse dê uma olhada nos classificados . Bike boa pra começar , e com padal clip 540 e selim sdg.



Não entendi..

O que a sua venda agrega ao tópico? Ou foi só pra fazer propaganda mesmo?


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de: Recife/PE


Enviado por: dudu666
Data: 14 Set 2011 as 19:07
Originalmente Postado por Lc_RS Lc_RS Escreveu:

Originalmente Postado por dudu666 dudu666 Escreveu:

Por isso para o pessoal que mora no RS, vale a pena ir até Rivera no Uruguay e comprar uma Scott, Trek ou Gt lá, por um preço bem camarada, tipo uma Scott Scale 29 Team vc. paga U$1490,00 ou seja vale muito a pena!


comprei minha suspensao la em rivera e o cara da loja disse que caso eu quisesse comprar uma bike, minimizando riscos, ele iria com ela até uma das cidades proximas a santana do livramento e a entregaria lá.

Pra quem mora aqui no RS ou nos estados vizinhos, esta eh uma possiblidade.

Nas ultimas vezes que fui a Jaguarao, vi que em rio branco(UY) estao comecando a comercializar bikes tb, so nao perguntei os precos. Por la, só vi GT.



mas a GT tem bikes muito boa, vale a pena. E para quem mora na capital ir apra Rio Branco é bem mais perto do que Rivera.


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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Enviado por: soldier
Data: 22 Set 2011 as 01:29
Pelo que reparei na lateral da suspensão (isso nas fotos), tá escrito xc 28 tk mesmo, que se trata da nova linha 2012 da RockShox, com 2.223kg. Só que, pelo que reparei na segunda foto, tem um adesivo "dart2" na altura das canelas e próximo da espiga, adesivo este que não se encontra na original. E então?!?!

Detalhe que essa bike vai ser excelente caso se queira migrar para v-brake, mas vai ter que se contentar só com o freio da frente, pois a susp aceita v-brake, já o quadro não aceita....srsrsr.

Como as últimas unidades de elite 2.7 que sobravam no mercado custarem 2400k, coisa de 2 meses atrás. Creio que essa não saia por menos de 2800k.

Como já disseram acima, " vai ter gente pra pagar"....rrsrsrs


Enviado por: lucianon
Data: 22 Set 2011 as 02:36
Realmente deve ser o quadro A580 da Kinesis TW.
Na minha opnião vai ficar uma bike mais confortavel, pois a frete vai ser mais alta.

Vejam os comentários de um tópico antigo que achei. rs

http://www.pedal.com.br/forum/kinesis-urban-a580_topic17064.html - http://www.pedal.com.br/forum/kinesis-urban-a580_topic17064.html



Enviado por: Dusteel
Data: 04 Out 2011 as 06:32
Porra Stefano (Blz? =D), taca um quadro de carbono da SPZ pra comparar com um de alumínio.... ae você avacalha né?! haha

se é para ser uma comparação justa, compara com esse:




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"No plan of battle ever survives contact with the enemy." Heinz Guderian


Enviado por: CHStriker
Data: 04 Out 2011 as 21:23
Originalmente Postado por fckwck fckwck Escreveu:

doug, faz um negócio melhor ainda. Você mora em BH e ai tem aeroporto internacional ou com conexão, certo?

Não fique se limitando as parcas e caríssimas opções oferecidas pelo mercado nacional. Vai comprar esta bike fora do país! Porque nesta faixa de gastos que você está se propondo a fazer, uma viagem internacional é plenamente viável.

O preço da bike nos EUA

O tipo de bike que você está querendo custa em torno de $600 lá fora. Para ser bem concreto, uma Specialized deste nível custa isso.

...

Concordo plenamente e já fiz uma planilha calculando tudo. 
Importação pessoa física
Importação pessoa jurídica
Viajar e comprar lá

Se bastante gente quiser eu ponho num desses sites de download pra voces.

Só um detalhe. Cuidado com as tarifas extras de bagagem. As vezes deixam passar no check in mas nos EUA agora quase sempre cobram a mais. Coisa de 100 dolares mais ou menos e depende da cia aerea. American Airlines se voce avisar antes não cobram.

Achei o link que detalha bicicleta como bagagem. Boa leitura:

http://www.ibike.org/encouragement/travel/bagregs.htm - http://www.ibike.org/encouragement/travel/bagregs.htm


Enviado por: Serginho Jesus
Data: 21 Nov 2011 as 04:30
Galera
 
O que voces me falam da Sundonw Team 5000?


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Serginho

"quero conhecer o mundo sobre 2 rodas"


Enviado por: cirso
Data: 21 Nov 2011 as 21:08
Originalmente Postado por Serginho Jesus Serginho Jesus Escreveu:

Galera
 
O que voces me falam da Sundonw Team 5000?

Ótimo cxb qdo era vendida ainda nova nas lojas, brigava com a Elite 2.7 e na época tinha configuração superior


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Scott Spark 970


Enviado por: Serginho Jesus
Data: 22 Nov 2011 as 00:14
Originalmente Postado por cirso cirso Escreveu:

Originalmente Postado por Serginho Jesus Serginho Jesus Escreveu:

Galera
 
O que voces me falam da Sundonw Team 5000?

Ótimo cxb qdo era vendida ainda nova nas lojas, brigava com a Elite 2.7 e na época tinha configuração superior
 
 
 
Eu ainda vou pegar uma Sundown, mas acho que vou gostar, to na expectativa.


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Serginho

"quero conhecer o mundo sobre 2 rodas"


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 29 Nov 2011 as 01:30
Mais detalhes:
 
http://caloi.com/bikes/elite27linha2012 - http://caloi.com/bikes/elite27linha2012


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Bruno Cardoso


Enviado por: eduardolourenco
Data: 29 Nov 2011 as 11:26

Vou usar o mesmo discurso que acabei de escrever para explicar o caso Caloi para uma colega.

Se não tiver muito afim de ler vou logo a resposta é: Hoje até R$2500,00 você compra KONA, TREK, SCOTT, GARY FISHER, KHS, JAMIS, GT etc.
 
 
 
 
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Que me desculpe os advogados da marca mais hoje tem muita, mais muita bike melhor que Caloi no mercado.

 A Caloi já teve seu império, quem é mais antigo se lembra da Caloi Alumínio com MAG21, na época todo mundo queria ter uma Caloi, alias, na propaganda já falava “NÃO SE ESQUEÇA DA MINHA CALOI”.

Hoje até R$2500,00 você compra KONA, TREK, SCOTT, GARY FISHER, KHS, JAMIS, GT etc.

Sabe o que aconteceu da Caloi Alumínio para hoje? O mercado aqueceu e um monte de marcas invadiram o Brasil. Kona, Jamis, Gary Fisher eram bikes que a gente via em capas de revista e hoje tem o custo beneficio melhor que as “nacionais” Caloi ou Sundow .

Se a economia mudou, o mundo mudou porque não podemos mudar? Mudamos sim, o perfil do brasileiro mudou tanto que marcas nunca vistas vendem mais que as da própria casa.

Junto da novas marcas também veio a tecnologia em desenvolvimento de produtos e matérias, quem nunca viu uma bike com peças de carbono, titânio, magnésio, cerâmica etc...

 

É isso ai galera ou a Caloi se desenvolve ou...



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Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 29 Nov 2011 as 12:18
Amigos, desculpem-me por ser tão repetitivo. Sinceramente, não estou preocupado com a empresa Caloi e se por acaso eu comprar uma, não é para ajudar a mesma(uma empresa brasileira). Até porque, pelo que vi, de peça nacional, esta bike não tem nada. Estou preocupado mesmo é com meu bolso ! Será que vale a pena comprar uma importada, sabendo que mais ou menos 50% do valor está indo para os cofres públicos(muito mal administrados por sinal) ? Sou iniciante, porém com a ajuda de todos aqui, depois de muitas pesquisas, comecei a entender um pouco mais sobre a qualidade de peças/componentes. No momento, a "menina dos meus olhos" é a MERIDA MATTS TFS 300 D - 2012. A pergunta é: Vale os R$ 600,00 a mais do que a ELITE 2.7 2012? Conto mais uma vez com a ajuda de todos. 
http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=11&categoria=13&subcategoria=102&ano=2012 - http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=11&categoria=13&subcategoria=102&ano=2012

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Bruno Cardoso


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 29 Nov 2011 as 12:38
Já ia me esquecendo. Outra opção é a KONA BLAST 2011 por R$ 2.999,00. O que acham ?

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Bruno Cardoso


Enviado por: Alenga
Data: 21 Mar 2012 as 17:34
Reativando o post.

Alguém perguntou da sundown Team 5000, então vamos lá.

Comprei a minha em 2009 e ja devo ter rodado com ela uns 700km em trilhas. Posso garantir que a magrelinha aguenta o tranco e por várias vzs já deixei pra traz gente com bikes superiores ...claro ..isso tbm tem a ver com preparo físico, mas estou dizendo bikers com preparo fisico similiar ao meu.
A bike é pesada pros padrões atuais, hj temos bikes full mais leves que a team 5000, mas posso dizer que o conjunto é robusto. A posição é intermediária...fica entre o XC e Race...em pedal muito longo vc sente um pouco as costas mas é uma bike rapida em trilhas, bom posicionamento e razoavelmente rápida na aceleração.
A grande vantagem da Sundown (que hj virou SOUL BIKES) é que ninguém quer..nem ladrão.rss.. Pude constatar isso pessoalmente...em BH tiraram a minha bike do lugar pra roubar a de um amigo...isso pq a minha é toda deore, superior ao alivio que ele tinha na KHS...portanto..essa vantagem me valeu o investimento.
Fora issoo não tenho que reclamar da magrelinha...ja fiz uns ups em freios e rodas e ela me atende perfeitamente. Como não sou profissional o que ela me proporciona vale cada centavo. EU acredito na máxima custo beneficio...pegar uma magrela de 8mil pra andar de vez em quando e dizer que tem uma bike legal..é exagero...sendo que uma de 2mil vai te proporcionar (pelo menos neste começo) o mesmo que a de 8mil. Com o tempo todos temos o interesse e o desejo de melhorar o nosso brinquedo..e ai sim acho que vale a pena.

Um forte abraço a todos.


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Alessandro Alenga

Camelão - ASTRO 4cross

São josé dos Campos

MTB - Brazil


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 22 Mar 2012 as 01:17
É pessoal, o preço falou mais alto: comprei.
 
http://www.youtube.com/watch?v=hv9oejbrV0Y" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=hv9oejbrV0Y


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Bruno Cardoso


Enviado por: hexatri
Data: 24 Mar 2012 as 01:33
Parabéns pela bike! Ela é muito show mesmo....

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Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s


Enviado por: pedrozaha
Data: 24 Mar 2012 as 19:00
deveria haver uma entre a 2.4 e a 2.7.... a diferença de preço é mto grande entre as duas.


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 24 Mar 2012 as 22:28

Obrigado pelo elogio hexatri. Sou iniciante e não posso fazer comparações com as importadas, até porque nunca andei em uma. Pedalava na cidade de vez em quando em uma Caloi Aspen 21v de supermercado. Na verdade, estava levando uma vida muito sedentária e comecei a pensar em um esporte para praticar. Pensei logo na bike, pois além da falta de preparo físico, adquiri alguns problemas no joelho(corrida, nem pensar) e o impacto no mesmo não é tão forte na bike, além das lembranças da infância, fazendo algumas graças na Caloi Cross Extra Light. A partir daí, comecei a pesquisar as bikes no mercado. Antes de conhecer o fórum aqui do Pedal, estava pensando em comprar uma GTS, achando que era uma ótima bike. Não tinha nem noção da diferença nos conjuntos(Acera, Altus, Alívio, Deore, etc...). Enfim, depois de começar a entender um pouco, só não entrou na minha cabeça o motivo de uma TREK 4500, por exemplo, com Acera, Alívio e Deore

 apenas na tras.), ser R$ 1.000,00 mais cara do que uma Elite 2.7 2012(Toda Deore, exceto o freio - M446). Estou falando demais e tentarei resumir: Sou fumante(estou tentando parar) e hoje fiz uma pedal de 13Km de subida no asfalto(Alto da Boa Vista - RJ) e mais 2km de subida em uma trilha(na verdade, uma estrada velha, com asfalto se desfazendo, terra e muitos cascalhos), na Floresta da Tijuca - RJ e posso afirmar que a bike se saiu muito bem, tanto na subida, bem lenta, diga-se de passagem, quanto na descida, essa bem rápida e com muita adrenalina ! Fica a pergunta: Será que essas importadas, do mesmo nível(Quadro de alumínio, etc) são tão superiores a Caloi Elite 2.7 como alguns dizem por aqui? Se realmente for, terei que me contentar por alguns anos, espero. Um abraço a todos!

 



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Bruno Cardoso


Enviado por: hexatri
Data: 24 Mar 2012 as 23:16
Prezado Bruno,
 
Eu te entendo perfeitamente e me identifiquei muito com sua situação.Há muitos anos  quando era muleque eu tinha uma caloi 10 daquelas amarelas de aço ou ferro sei lá, depois passei muitos anos sem pedalar e voltei a me empolgar com a história recentemente também há coisa de 1 ano e meio ou dois. Assim como você também estava sedentário (meu esporte que gosto mesmo é a pescaria LOL que infelizmente não me faz perder calorias)...e também sou fumante, por isso voltei a pedalar.
Depois de entrar nessa fórum comecei a me interessar mais e mais pelo assunto e assim como na pescaria tenho verdadeira paixão pelos materias empregados, tecnologias diferentes, etc (curiosamente ambas as atividades ou esportem como queiram dominadas pela Shimano)
Em suma, acho que estamos muito bem servidos de bike por um bom tempo.
Sobre as bikes especificamente, comecei comprando duas Canadians X Terras com 21 V no Mercado Livre (uma para e mim e outra para a chefa), como fomos gostando cada vez da brincadeira acabamos comprando também duas speeds de entrada e recentemente tive a oportunidade comprar uma Fuji na Argentina (bem mais barato do que aqui) e uma Caloi Elite 2.7 2012 zerada aqui no fórum mesmo por ($1600,00 - bem abaixo do que ela vale nas lojas - e estava em estado de zero mesmo). Acabei tendo que fazer isso pois a chefa acabou "roubando" minha Fuji e para não comer poeira dela (que tá sempre em forma bem melhor que a minha) tive que comprar a Elite 2.7.
O que pude notar é que realmente há uma diferença muito grande de performance entre os grupos de entrada da Shimano (Tourney que tenho na Canadian) e os Deore/Alivio que tenho tanto na Fuji quanto na Elite 2.7. Depois que você anda em uma nessas "máquinas" você não quer mais saber de grupos de 21V, a diferença na troca de marchas,suspensão,peso,etc é realmente bem perceptível. Tanto é que acabei de comprar um grupo Alívio para colocar na Canadian e substituir os Tourney dela (chegam essa semana). Também não faço estas distâncias que a maioria dos usuários aqui faz de 50-100 km em um dia. Acho que se eu fizer um treco destes passo uma semana de cama LOL.
Quando ando 20km aqui em São Paulo já fico super orgulhoso...cada um deve ter seus limites. E a questão de ter um equipamento melhor vai das prioridades e do bolso de cada um, independente de você ser um usuário hardcore ou não, imagino que todos queiram andar no melhor equipamento possível.
Sobre as importadas, eu gostei demais da Fuji Nevada 2.0 que eu comprei, a bike é linda, a geometria ótima e os componentes praticamente no mesmo nível da Caloi Eloite 2.7 (uns um pouco melhores outros do mesmo nível). Entre as duas não notei grandes diferenças de desempenho. Já entre elas é a Canadian há sim um abismo (como expliquei anteriormente). Experimentei muitas bikes antes de me decidir pelas atuais e gostei muito de dois modelos da Kona (uma MTB - Fire Mountain e um Híbrida Dew) muito gostosas de se andar, mas que estão basicamente no mesmo nível da Elite 2.7
Eu imagino que para ter uma diferença grande de  rendimento das Elite 2.7 para frente, teríamos que comprar as bikes de carbono (que já são bem mais leves) porém beeeeeeem mais caras (já vai para uns 7-8 mil pra cima), o que pra mim seria desnecessário pelo meu uso (na verdade a Elite 2.7 e a Fuji já são acima do que eu relamente necessitaria - é mais uma questão de gosto e conforto mesmo). 


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Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s


Enviado por: hexatri
Data: 24 Mar 2012 as 23:21
Só para terminar a bíblia, sobre as bikes que você citou, a Trek eu não pesquisei muito pois estava acima do que queria gastar, mas há algumas como as Scott e Specialized de entrada que custam perto de 2k (mais ou menos o mesmo valor que paguei nas minhas) com Tourney e Acera, penso da mesmíssima forma, tanto é que prefiro fazer um Up na Canadian do que comprar uma dessas. Eu pessoalmente sinto mais a necessidade de ter um câmbio bom, que não fique me dando problemas para entrar, uma suspensão que me dê conforto, do que um quadro de marca, mas aí vai de cada um.
 
Abraço!


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Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 25 Mar 2012 as 00:12
É isso mesmo hexatri ! Sem falar nos câmbios deore, que permitem trocas rápidas e fáceis mesmo nas subidas. Além da suspensão que, para meu uso, está me atendendo muito bem. Realmente, esta bike está perfeita pra mim. Quem sabe daqui alguns anos eu pare de fumar, comece a competir, aí nesse caso eu parto logo pra uma Scott Scale 20 Carbon. Nesse caso, tenho que começar a juntar dinheiro a partir de hoje ! Um abraço e bom pedal ! 

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Bruno Cardoso


Enviado por: geremias
Data: 25 Mar 2012 as 00:35
iai BRUNOCARDOSO

Assisti o vídeo e reparei que os aros estão tortos e tem alguns pontos de ferrugem. Além disso o conjunto é muito fraco, feio etc. É brincadeira hein, ou melhor, é inveja mesmo!!!! Parabéns pela aquisição e aproveite.

Em relação ao cigarro faz quase um ano que parei depois de mais de vinte anos fumando !!! Tanto começar quanto parar de fumar depende fundamentalmente de uma coisa: da sua vontade.

Concordo que poderia haver um modelo intermediário entre a 2.4 e a 2.7 já que a diferença de preço é de exatos 50%.




Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 25 Mar 2012 as 00:59
Valeu geremias ! Quase que eu entrei em pânico ! Acho que poderiam lançar a nova 2.8 e reduzir o preço da 2.7. Um abraço !

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Bruno Cardoso


Enviado por: BRUNOCARDOSO
Data: 25 Mar 2012 as 01:59
Ah, em relação ao cigarro, acho que realmente me falta uma força de vontade, mas chego lá ! Abs !

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Bruno Cardoso


Enviado por: Tamanduá
Data: 14 Mai 2012 as 07:05
A Caloi está sempre sacaneando o consumidor.

Nunca vi tanta falta de respeito de uma marca com seu público.

Lobby para aumentar impostos os FDP sabem fazer, agora colocar a p*rra da Elite 2.4 no mercado já estamos em maio e ninguém viu a bike nos revendedores autorizados.

A Caloi não é uma empresa séria e eu nunca teria uma bike desta marca!



Enviado por: ws_69
Data: 14 Mai 2012 as 10:46
nessa faixa de preço, com bom custo-benefício com a elite 2.7 é a soul sl 500..

estou inclinado a compra esta última, achei por 3 mil


Enviado por: leo63
Data: 14 Mai 2012 as 12:06
Galera, tô vendendo a minha elite 2.7, 2009, alguem que interessar mande MP.



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