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Caloi Ceci + Shimano

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas antigas e assuntos afins.
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Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 15:53
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Tópico: Caloi Ceci + Shimano
Postado Por: rallel
Assunto: Caloi Ceci + Shimano
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 02:22
Olá Pessoal,

Sou novo no Fórum e estou atrás de informações sobre a montagem de uma Caloi Ceci. 

Comprei o quadro recentemente e ainda não consegui identificar se é possível usar peças Shimano nela tipo (Alivio, Tourney, Tiagra). A relação seria tipo 2x8 ou 2x9. 

Será que alguns de vocês teriam esse tipo de informação??? Gostaria de deixa-la com um conjunto legal, de original mesmo, só o quadro. Big smile

Abraços a todos!!!!!



Respostas:
Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 03:37
Tudo bem!
Eu já monte uma Peugeot mixte com kit Acera completo, de 24 marchas, com passadores integrados, pinhão 11-32, coroa 42-32-22.
No meu caso eu montei a bike com o kit antes de pintar, aí fiz os ajustes e soldei o que foi necessário para adaptar, depois de tudo ajustado é que levei para pintar e depois montei.
Ficou bem legal.
Montei com aros Vzan, cubos Shimano e pneus Schwalbe.
Boa sorte!


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 19:32
Valeu pela dica Aires!!!Caso tenha alguma foto da mesma seria legal, até mesmo pra compartilhar com o Fórum.

Abraço!


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 14:23
Pessoal, resolvi postar algumas fotos do quadro da Caloi Ceci.
A bike aparece na foto com algumas partes ainda com tinta mas que já foram removidas. Deu um trabalho imenso tirar essa tinta amarela, que era a original mas com muita paciência consegui concluir. Esse modelo que comprei pelo Mercado Livre é da década de 70, com aro 27 e cambio traseiro com 3 velocidades... Achei muito bacana pois nunca tinha visto uma assim. Só conhecia de 5 velocidades pra frente.

Ainda devo passar pelo serralheiro pra fazer alguns ajustes antes de iniciar a etapa de pintura. As fotos neste momento são mais para registrar pois o quadro fica bem feio sem tinta neh, rs.

Passei algum tempo escolhendo as cores e resolvi por uma coisa mais clássica, o quadro vai ser branco com o garfo em vermelho. Se alguém tiver alguma sugestão e quiser opinar fiquem a vontade!

 Espero que fique bom. Quando concluir a pintura envio as fotos. Vlw.




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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 14:35
Que legal. Se puder, pesa o quadro pra gente ter uma noção! Se for levinho, vou pensar em montar uma pra minha namorada.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 19:01
Também estou curioso pra saber o peso desse quadro. Vou arrumar uma balança e posto depois. Vlw

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 20:12
Tenho duas destas bicicletas montadas, na verdade não Ceci mas Peugeot, mas também deste tipo de quadro que se chama Mixte.
Vejam aqui:
http://lovelybike.blogspot.com/2010/06/buying-vintage-mixte-what-to-look-for.html - http://lovelybike.blogspot.com/2010/06/buying-vintage-mixte-what-to-look-for.html
 
http://themixtegallery.wordpress.com/ - http://themixtegallery.wordpress.com/
 
Uma é com guidom aero e rodas 27 1 1/8, relação tripla de 21 marchas coroa 28-38-48 e cassete 11-28, câmbio shimano indexado de alavancas no suporte do guidom (stem shifter).
A outra é com guidom alto do tipo antigo, original da Peugeot e relação Shimano Acera 24 marchas completa com passadores integrados nos manetes.
Cada uma é melhor que a outra as bikes são show.
Funcionam que uma maravilha eu dou laço em qualquer bike esportiva nova com elas.
E chamam muito a atenção.
Uma é amarelo neon e a outra é laranja, consegui uns adesivos Peugeot de outra série mais nova e ficaram muito bem.
Os Pneus comprei no ebay da Inglaterra da Schwalbe e da Continental e coloquei com aro 27 polidos da Vzan, as rodas são ótimas, os cubos são Shimano de cassete.
Montei com coisa fina.
Mas o que me surprendeu foi a qualidade dos passadores de alavanca indexados de suporte de direção da Shimano, são muito bons não devem nada para um STI.
Eu recomendo, dá para usar tranquilo.
Minhas recomendações:
Usa aros e pneus de primeira linha.
Coloca uma relação Shimano, mesmo que seja de linha de entrada como Altus, Tourney ou Acera.
Capricha nos componentes que você vai ter usar que você vai ter uma excelente bike.
No início, como estas bikes são originais para público feminino eu achei de montar para a minha esposa ou minhas filhas, mas no fim acabo usando elas bem tranquilo.
Te juro que não desmunhequei por causa das bicicletas.
 
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 20:15
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Valeu pela dica Aires!!!Caso tenha alguma foto da mesma seria legal, até mesmo pra compartilhar com o Fórum. Abraço!
Desculpa estou bem atrasdo no setor de fotos, mas logo vai chegar!


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 20:24
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Também estou curioso pra saber o peso desse quadro. Vou arrumar uma balança e posto depois. Vlw
Te digo que o peso não importa muito neste caso não é uma bike de competição é de treino ou de passeio, recomendo só montar com componentes de primeira linha para ter um equipamento de qualidade.
Estive viajando para a Holanda na semana passada, tem o link aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/holanda-amsterdam-e-interior-de-bicicleta_topic40616.html - http://www.pedal.com.br/forum/holanda-amsterdam-e-interior-de-bicicleta_topic40616.html
 
E lá só se usa bicicletas de ferro parecidas com esta.
Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 20:36
http://Vejam%20aqui%20alguns%20vídeos: -
 
Vejam aqui alguns vídeos:
http://youtu.be/4mZXHTq2k9Y - http://youtu.be/4mZXHTq2k9Y
http://youtu.be/EOkqTDdtlc4 - http://youtu.be/EOkqTDdtlc4
http://youtu.be/I86G5jDDeaw - http://youtu.be/I86G5jDDeaw
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 20:50
O mais legal da bicicleta feminina de ferro é passar uma Xpecialize de carbono e deixar o cara longe para trás....
E elas passam mesmo, com roda 27 deixam longe qualquer MountainBike e emparelham com as speed, dependendo do preparo...


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 20:54
Neguinho vai te perguntar se é cromo?
Cromo o carvalho meu, isto aqui é ferro!!!
Mas te passou lá na subida né!!


Postado Por: bercelino
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 21:32
Eu acho muito leal esse desenho da Ceci! Agora só uma pergunta a bike vai ser pra vc?

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“Nós somos a soma das nossas decisões”


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 22:16
O canal dos pneus 27 é no ebay UK, da Inglaterra:
Continental Gatorskin
http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Gatorskin-Rigid-Road-Tyre-All-Sizes-/310304124146?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item8e08158da3 - http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Gatorskin-Rigid-Road-Tyre-All-Sizes-/310304124146?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item8e08158da3
Michelin World Tour
http://www.ebay.co.uk/itm/Michelin-World-Tour-MTB-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130519334987?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641f3af662 - http://www.ebay.co.uk/itm/Michelin-World-Tour-MTB-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130519334987?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641f3af662
Continental Ultra Sport
http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Sport-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130487029639?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641ef5f667 - http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Sport-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130487029639?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641ef5f667
Schwalbe Marathon
http://www.ebay.co.uk/itm/Schwalbe-Marathon-Kevlar-Cycle-Tyre-26-700-27-/110650804624?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item5f771a42a3 - http://www.ebay.co.uk/itm/Schwalbe-Marathon-Kevlar-Cycle-Tyre-26-700-27-/110650804624?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item5f771a42a3
E outros:
http://www.ebay.co.uk/sch/Cycling-/7294/i.html?_nkw=tyre%2027&_dmpt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&_ds=1&_fcid=31&_localstpos=&_sc=1&_sop=15&_stpos=&gbr=1 - http://www.ebay.co.uk/sch/Cycling-/7294/i.html?_nkw=tyre%2027&_dmpt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&_ds=1&_fcid=31&_localstpos=&_sc=1&_sop=15&_stpos=&gbr=1
Meus preferidos aí:
O Gatorskin pela resistência em pneu slick, com ótima performance.
O Schwalbe para touring, com garra leve para estrada, mais aderência e resistência.
O Ultra Sport que tem na medida 27 x 1 1/8, que é mais fininho para velocidade, o mais esportivo.
E o Michelin é resistente e mais barato, também é um ótimo pneu.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 23:01
Originalmente postado por bercelino bercelino escreveu:

Eu acho muito leal esse desenho da Ceci! Agora só uma pergunta a bike vai ser pra vc?



Pois eh, parece estranho mas a bike vai ser pra mim mesmo. kkkk Sempre gostei de bike, cheguei a competir no mtb XC aki em Brasília entre 94 e 97. De lá pra cá já tive várias bikes e MTB's (caloi cross, 2 caloi aluminum, trek 990, trek 9800, schwinn atualmente). Um lance bacana que acho é que aki em Brasília a Ceci e a Berlineta são bikes classicas usadas pelo pessoal pra passear no parque, nos finais de semana etc. Mas é isso aí bike é bike!!! Smile


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 23:05
Pow Aires, mandou bem nas considerações e informações aí sobre bike.


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 23:06
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

O mais legal da bicicleta feminina de ferro é passar uma Xpecialize de carbono e deixar o cara longe para trás....
E elas passam mesmo, com roda 27 deixam longe qualquer MountainBike e emparelham com as speed, dependendo do preparo...


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Treinamos para isso!


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 23:07
Lá em São Paulo está uma febre das Fixas. Ainda mais lá que o transito é mais parado que agua de balde, kkkkk Nas grandes capitais a solução para locomoção de pequenos trechos vai ser apenas uma: BIKE!

Vlw pelas infos. Quando estiver na fase de montagem certamente surgirão mais dúvidas. Abraço!!!

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 05 Out 2011 as 23:08
Aires: perguntei do peso pq queria uma bike estilosa pra minha namorada. Só que ela é baixinha, não faz nada de esporte e ainda mora no segundo andar de um prédio sem elevador. E ela é bem descordenada ainda por cima. Se a bike for muito pesada, ela não vai nem se motivar a descer com a bike!

Holandesas são outra coisa. Elas são altas e tão acostumadas com bicicletas.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 06 Out 2011 as 00:08
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires: perguntei do peso pq queria uma bike estilosa pra minha namorada. Só que ela é baixinha, não faz nada de esporte e ainda mora no segundo andar de um prédio sem elevador. E ela é bem descordenada ainda por cima. Se a bike for muito pesada, ela não vai nem se motivar a descer com a bike! Holandesas são outra coisa. Elas são altas e tão acostumadas com bicicletas.
FPavão, vê que a bicicleta seja do tamanho correto para ela, isto é importante. Depois veja que a bicicleta tenha os recursos necessários para o estilo de pilotagem e o pavimento em que vai ser usada, no caso, se tem ladeira para subir tem que ter coroa tripla e pinhão grande, relação curta, e se for para rodar no pavimento pneu liso de asfalto, mais fininho. Agora o material não é tão importante, eu já tive um quadro de aço e um de alumínio junto e o de alumínio pesava mais. Por isto digo que o peso do quadro em si não é tão importante. É importante que a bicicleta tenha boa qualidade e seja adequada para o uso que se dispõe. Pois o peso é muito resolvido na relação de marchas e o arrasto é muito em relação aos pneus.
Abraço.
Aires


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Out 2011 as 00:50
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires: perguntei do peso pq queria uma bike estilosa pra minha namorada. Só que ela é baixinha, não faz nada de esporte e ainda mora no segundo andar de um prédio sem elevador. E ela é bem descordenada ainda por cima. Se a bike for muito pesada, ela não vai nem se motivar a descer com a bike! Holandesas são outra coisa. Elas são altas e tão acostumadas com bicicletas.
FPavão, vê que a bicicleta seja do tamanho correto para ela, isto é importante. Depois veja que a bicicleta tenha os recursos necessários para o estilo de pilotagem e o pavimento em que vai ser usada, no caso, se tem ladeira para subir tem que ter coroa tripla e pinhão grande, relação curta, e se for para rodar no pavimento pneu liso de asfalto, mais fininho. Agora o material não é tão importante, eu já tive um quadro de aço e um de alumínio junto e o de alumínio pesava mais. Por isto digo que o peso do quadro em si não é tão importante. É importante que a bicicleta tenha boa qualidade e seja adequada para o uso que se dispõe. Pois o peso é muito resolvido na relação de marchas e o arrasto é muito em relação aos pneus.
Abraço.
Aires


Cara, já pensei muito sobre isso. Cheguei a conclusão, junto com ela, de que o melhor era uma bike aro 24 mesmo. Só que ela quer que seja bonitinha.

Já pensei em conseguir uma ipaneminha pra ela(aro 22) mas é muito rara e deve ser um parto pra achar os pneus.

Sobre marchas, elas não são tão necessárias, já que o uso vai ser no plano mesmo. Talvez um cubo de 3 marchas internas, mas primeiro eu queria ver se consigo um quadro...

Aliás, já que tu é de porto alegre e têm umas bikes antigas, pode me dar umas dicas de onde tu conseguiu elas? Eu tenho um amigo que garimpou uns 3 quadros de caloi 10 em canoas, mas todos em qualidade ruim.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 06 Out 2011 as 01:13
Pois é FPavão, acho que tu tens razão, comprar uma bike com personalidade sempre é bom.
Vai ajudar bastante ela a gostar. Mas te garanto que uma aro 26 com quadro 15 deve servir também. Se for para usar no plano um cassete de seis ou sete marchas ou um cubo interno da Stumer Archer ou Shimano Nexus vai bem.
Bike antiga para comprar é um problema, veja esta que eu comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186657521-bicicleta-peugeot-feminina-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186657521-bicicleta-peugeot-feminina-_JM
Estava péssima, esteve guardada na rua e estava cheia de ferrugem, mas estava reto o quadro, que foi só o que aproveitei, montei com tudo novo.
Já estas aqui eu comprei perfeitas, as restaurações foram fantásticas.
http://www.pedal.com.br/forum/comprei-agora-e-tarde_topic33538_page1.html - http://www.pedal.com.br/forum/comprei-agora-e-tarde_topic33538_page1.html
Acho que o canal ainda é procurar no Mercadolivre, ou ir em bicicletarias antigas, mais tradicionais, onde existem quadros antigos depositados, aqui em Porto Alegre eu sei onde tem uns quadros de Peugeot, inclusive um destes femininos, se tu quizeres podes pedir o preço, é na União de Ciclistas, telefone (0xx)51 3340-0689, fala com o Valmir, diz que quem te indicou foi o Aires. Se tu quizeres posso te indicar também para mandar o quadro já jateado e pintado. Agora onde tem muita bicicleta antiga é no Uruguai, vê no http://deportes.mercadolibre.com.uy/bicicletas-y-ciclismo/bicicleta-antigua - http://deportes.mercadolibre.com.uy/bicicletas-y-ciclismo/bicicleta-antigua .
Abraço.
Aires
 


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Out 2011 as 02:03
Valeu pelas dicas Aires. Vou olhar a União de Ciclistas com certeza. E vou mostrar as mixte pra minha namorada, pra ver se ela gosta.

Essa do uruguai eu não sabia, mas pelo jeito tem bastante coisa lá mesmo.

Agora, melhor pararmos de desviar o topico do rallel e voltarmos a falar da ceci dele.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 06 Out 2011 as 02:54
Tava pensando em trocar o horroroso cambio Caloi 100 da bike da minha esposa e colocar cubo interno para uso em piso plano e pequenas elevações. Se adequa? ou é poucas marchas?  a Gancheira desse quadro aceita esse Cubo? Em tempo, o sturmey archer atual é "bonzinho"? Ouvi queixas de um usuário daqui que ele raspava nas trocas...Thumbs Down Será?...


Postado Por: bercelino
Data de Publicação: 07 Out 2011 as 12:59
Eu perguntei porque eu acho legal e tenho um quadro de C10 singlespeed aqui e não estou quase usando e até pensei em montar um Ceci para esposa ou para mim mesmo!


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“Nós somos a soma das nossas decisões”


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 09 Out 2011 as 15:53
Pessoal, segue o peso do garfo e do quadro da Caloi Ceci.
Design arrojado, tecnologia de ponta e leveza! kkkkkkk brincadeira gente, isso é apenas diversão!

Abraços!!!
Ps. O pode de Toddy foi usado pra equilibrar o quadro. rs

http://imageshack.us/photo/my-images/52/cecipeso002.jpg/">   http://imageshack.us/photo/my-images/849/cecipeso003.jpg/">   http://imageshack.us/photo/my-images/266/cecipeso004.jpg/">   http://imageshack.us/photo/my-images/94/cecipeso005.jpg/">

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 10 Out 2011 as 17:14
3,6gk + 0,8kg do garfo = 4,4Kg

É pesadinho mesmo... Mas pra passeio continua legal.


Postado Por: allrepresentacoessf
Data de Publicação: 15 Out 2011 as 04:47
Olá Rallel!

Cara , te dou o maior apoio no seu projeto !!! Te posso falar por experiencia propria,pois ja tive uma CALOI CECI , 3 marchas unico dono que fiz a mesma coisa que voce esta querendo......É logico que com o passar dos anos fiz um up grades na bike.........As peças que eram de ferro substitui por aluminio ( aros aero,cubos ,avanço, guidon, canote e pedivela sugino( extra light ) e os paralamas e bagageiros originais da bike mandei cromar.......a bike ta com 7 marchas( tive que abrir um pouco o quadro para caber,mas nada que altere as caracteriticas do quadro. A caixa central é 40 mm e fiz uma adaptação com rolamentos e eixo de caloi 10(tipo ponta quadrada e coloquei o pedivela extra light.

http://imageshack.us/photo/my-images/695/imagem016h.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us ......

Depois de quase 30 anos com ela , vendi para uma pessoa que anda todos os dias e trata ela igual eu fazia na epoca ,que era minha......

Abraços!!!


Postado Por: allrepresentacoessf
Data de Publicação: 15 Out 2011 as 04:52
Esqueci de falar !
Os freios eu coloquei uma garra aluminio tipo de caloi 10 ( atras ).....soldei uma chapa de ferro para prender a garra e na frente como o meu garfo quebrou e nao achava original , coloquei garfo cromoly e usei o v-brake.......
ABRAÇOS



Postado Por: rallel
Data de Publicação: 23 Out 2011 as 23:28
Originalmente postado por allrepresentacoessf allrepresentacoessf escreveu:

Esqueci de falar !
Os freios eu coloquei uma garra aluminio tipo de caloi 10 ( atras ).....soldei uma chapa de ferro para prender a garra e na frente como o meu garfo quebrou e nao achava original , coloquei garfo cromoly e usei o v-brake.......
ABRAÇOS


Valeu meu camarada. Esse garfo de cromoly ficou bacana demais. Também estou querendo colocar eixo de ponta quadrada pra usar o pedivela mais moderninho. abraços!


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 24 Out 2011 as 01:12
Olá pessoal, como havia dito antes a Ceci que estou montando possui aro 27. No entanto estou observando que é um pouco difícil encontrar pneus aro 27. Não estou querendo usar JEtCaju kkk

Assim estou pensando sinceramente em adquirir os aros 700 com pneus 700x28, alguma coisa assim.

A idéia estava até boa, mas surgiu a dúvida na questão dos freios. Provavelmente ao montar algum freio ferradura no quadro vai existir uma diferença por eu estar usando aro 700, impossibilitando assim sua montagem correta.

Alguém tem alguma ideia de como resolver essa questão????? vlw


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 24 Out 2011 as 18:34
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Olá pessoal, como havia dito antes a Ceci que estou montando possui aro 27. No entanto estou observando que é um pouco difícil encontrar pneus aro 27. Não estou querendo usar JEtCaju kkk Assim estou pensando sinceramente em adquirir os aros 700 com pneus 700x28, alguma coisa assim. A idéia estava até boa, mas surgiu a dúvida na questão dos freios. Provavelmente ao montar algum freio ferradura no quadro vai existir uma diferença por eu estar usando aro 700, impossibilitando assim sua montagem correta. Alguém tem alguma ideia de como resolver essa questão????? vlw
O canal do pneu aro 27 é no ebay, veja no post acima, fica muito melhor, te digo com certeza, coloca os pneus certos que o freio vai ficar melhor adaptado e vai manter a arquitetura da bike, o estilo e funcionamento, se você colocar rodas menores, depois coloca o pedivela moderno que é mais longo o braço e pega no chão nas curva, não fica tão boa nem tão bonita a bike alterada com pneus 700 em vez de 27!!!Wink


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 01:53
Galeras, segue uma prévia do quadro já pintado. 

Detalhe: Pintura automotiva.

http://imageshack.us/photo/my-images/64/cecidoida1.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/155/cecidoida2.jpg/">

Lembrando que neste quadro será montado uma fixed-gear. Brevemente veremos o resultado do 'Frankenstein'  LOL LOL LOL


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 01:55
Fiquem a vontade para sugestões.... vlw

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 02:21
A minha idéia é de transformar o cassete em Flip-FlOp assim como na foto.

Sendo a relação 44x16 e 44x17 com pedivela SUGINO. Depois vou pesquisar mais e tentar entender a calculadora para relação Coroa/Pinhão que vi no fórum outro dia.

http://imageshack.us/photo/my-images/269/sss4y.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 03:51
E aí, então está andando o projeto da bike?
 
Está desistindo do câmbio?
Tenho bicicleta sem câmbio, só é bom em lugar plano.
 
Ou então para ciclista arrojado que gosta de malhar em subida.
Também é ruim para desenvolver velocidade, se colocar relação curta, fica só para passeio lento.
E se colocar relação alta aí sim não sobe mesmo só empurrando.
 
Sinceramente eu colocaria marchas nem que seja um kit comum de coroa dupla e pinhão de 6 ou 7 marchas com alavancas simples.
Estas bicicletas já chamam bastante a atenção pelo estilo, mas precisam funcionar bem.
 
Sem marchas estas bikes ficam mais limitadas.
 
Uma sugestão é colocar suporte alto e guidom conforto.
Tirei da minha Peugeot o suporte antigo e o guidom original, tirei o selim pequeno e coloquei um médio, ficou uma bike super confortável, não quero mais usar as outras, estou usando ela direto.
Lembrando que usa, aro 27 com pneus Schwalbe, Marathon Plus, e kit Acera completo com passadores integrados nos manetes, com 24 marchas, coroas 42-32-22 e pinhão 11-32.
 
O avanço que coloquei foi est: http://www.ebay.com/itm/270803092756?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 - http://www.ebay.com/itm/270803092756?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
 
E o guidom foi este: http://www.ebay.com/itm/TOURING-COMFORT-BIKE-HANDLEBARS-HANDLEBAR-/270771904762?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item84b8acf1e3 - http://www.ebay.com/itm/TOURING-COMFORT-BIKE-HANDLEBARS-HANDLEBAR-/270771904762?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item84b8acf1e3
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 04:00
Não reparei se o quadro ficou com fixação para os cabos caso se queira colocar câmbios e para puxar os freios?
 
Outra coisa, não acredito que esta gancheira funcione para roda fixa, acho que vai deslocar a roda e ficar com folga na corrente, vai ficar perigoso.
 
A bike que uma vez restaurei para fixa levei para inverter as gancheiras para trás e coloquei parafusos esticadores para travar a roda e puxar a corrente.
 
Se não tem como colocar câmbios ou cabo para o freio me parece que uma alternativa boa e barata e colocar um cubo de freio a tambor no contra pedal.
 
Acho que vai ficar mais seguro, confortável e interessante que a roda fixa.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 04:08
Agora por último cosegui comprar um cubo alfine por menos de U$100,00 olha que barbada.
Anda não sei onde vou usar, mas estou louco para esperimentar:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270846743528 - http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270846743528


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 01:46
Fala Aires, tranquilidade? Pois então, sobre a relação pensei nesses situações que a fixa nos impõe (dificuldade em subidas, relação curta e consequente falta de velocidade, entre outras) por esse motivo estou colocando cubo traseiro tipo cassete com espaçadores e 1 pinhão apenas pois terei uma facilidade maior de mudar a relação no futuro.

A sugestão do guidão foi perfeito, era exatamente o que estava querendo. Valeu mesmo!!!!

Sobre os freios dá pra colocar sim, espero que sem problemas e quanto a fixação dos cabos/conduítes eles passam por dentro do quadro (furação original) e acho que dá pra usar também uns fixadores como na foto abaixo:
http://imageshack.us/photo/my-images/59/68569608uuzbfryf.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

E esse cubo alfine hein?! muito show, vai ficar bacana quando instalado!!!




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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 02:01
Sobre o movimento central, infelizmente vou optar pelo MC Transformer ponta quadrada. Só assim poderei usar o pedivela Sugino.

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 02:06
Que bom que gostaste do guidom.
Se fores encomendar vê também o suporte de direção é bem legal aquele modelo, fica muito show neste tipo de bike.
 
Hoje falei com o meu mecânico que é um cara com anos de experiência e muita seriedade e capacidade, entende bastante, ele me disse que sim dá para colocar fixa nesta gancheira do tipo do teu quadro, é só que tem que colocar boas porcas e arruelas nos eixos de rosca, para fixar a roda traseira e ter cuidado para puxar bem a corrente na hora de prender a roda.
 
Outra coisa bem legal para colocar neste estilo de bike é um par de puhos de couro costurado a mão, eu tenho e gosto bastante:
 
http://www.ebay.com/itm/Rubar-Alloy-Lock-on-Grip-Leather-Comfort-MTB-Bike-Brown-/370557272146?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5646ef4052 - http://www.ebay.com/itm/Rubar-Alloy-Lock-on-Grip-Leather-Comfort-MTB-Bike-Brown-/370557272146?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5646ef4052
 
http://www.ebay.com/itm/XXF-Cycling-MTB-Ergonomic-Leather-Lock-Grips-BT4-/110508308713?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item19bacef8e9 - http://www.ebay.com/itm/XXF-Cycling-MTB-Ergonomic-Leather-Lock-Grips-BT4-/110508308713?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item19bacef8e9
 
Abraço.


Postado Por: bercelino
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 10:42
Da uma olhada nesse estilo de bike não é uma Ceci mas segue a linha!
<script src='http://img651.imageshack.us/shareable/?i=mixteside.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript> http://imageshack.us/photo/my-images/651/mixteside.jpg/"> </noscript>


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“Nós somos a soma das nossas decisões”


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 12:19
Caraca!!! Essa Mixte é show demais e ainda tem freios a disco! O quadro provavelmente deve ser Cromoly. Aonde compra uma dessas mesmo hein???? kkkkkk

Valeu Bercelino!

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 12:20
Valeu Aires! Punho em couro nunca tinha visto!!! Acho que vou gastar mais, muito mais do q o esperado, kkkk #TOLASCADO!

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:15
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:26


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:39


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 00:44


Postado Por: leo63
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 19:07
fala rallel, estou acompanhando a reforma dessa bike, muito interessante. tbem estou reformando uma , mas, só que é a Monark Ipanema que é muito parecida com a CECI. Cor amarela, coloquei mesa regulavel trans-x, guidão handbar, rodas aero 700(deu certinho) e cubo contra-pedal. Não existe mais o cãmbio original de 3v e nem cabeação para freio, está lisinha. Sofá royal gel, pedal alum plataforma e pedivela de cross, espuma em todo o guidão, só falta a cestinha, pois a bike é da patroa. Já está em fase final de montagem e de dinheiro tbem, logo postarei fotos, qualquer dúvida estamos aqui, boa sorte no projeto.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 20:18
I ai Leo, blz?
Bacana saber que vc está quase terminando a M.Brisa! Se puder coloca uma fotinha aí pra comunidade ver. Mas me diga uma coisa, vc não colocou freios nela? Pois como comentou está usando aro 700 neh! Vlw

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: leo63
Data de Publicação: 10 Nov 2011 as 00:09
Fala rallel,

        A minha é uma monark ipanema cor original amarela, preferi a mesma cor, porém com um tom mais claro. As rodas são 700 sim e coube sem nenhum problema, mas, sem chance de v.break ou ferradura porque teria de modificar todo o sistema de freios. Optei pelo cubo contra pedal(tipo cargueira= R$ 50 dilmas), o guidão= R$ 30 dilmas; mesa trans-x regulável= R$ 20 dilmas; os aros, cubo dianteiro, pneus, ainda não acertei, mas em torno de R$ 150; pedivela + eixo ponta quadrada em torno de R$ 100,00; canote e sofá royal gel R$ 70,00 e mais a pintura e outros detalhes. Os paralamas e a garupa originais cromadas, um bombrilim resolve. Breve estarei postando as fotos, quem sabe a gente não marca um pedal aqui no parque da cidade pra ver as belezas, no mais boa sorte aí, quero ver o resultado da ceci logo logo.abraços.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 10 Nov 2011 as 02:06
Pode crer. Quando vc falou parque da cidade fiquei sem entender, só depois ví que vc é de Bsb, kkkk Não tem jeito neh, pra deixar a bike no ponto tem gastar um poukinho que seja, mas vale! 
Abraços.


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 15 Nov 2011 as 22:09
Peças novinhas a caminho! 

como precisava de aros 32 furos tive de comprar pelo site www.comprevzan.com.br

http://imageshack.us/photo/my-images/85/arovzanspin700.jpg/
>
>
>
direto do High On Bikes - Ebay

http://imageshack.us/photo/my-images/3/contiultrasport.jpg/

Ao final optei pelos aros 700, vamos ver o que vai dar. Futuramente posso usar essas rodas em outro quadro. Nem terminei com uma e já estou pensando na outra (bike) rs.

Mesmo assim quero agradecer as dicas valiosas do Aires. Vlw




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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 16 Nov 2011 as 19:21
Aqui tem as fotos de uma das minhas Peugeot:
 
https://picasaweb.google.com/lh/photo/fO34V0Uqn54iHxciFftIsqi5Q9mt8V_DIuz8RDkJHMc?feat=directlink - https://picasaweb.google.com/lh/photo/fO34V0Uqn54iHxciFftIsqi5Q9mt8V_DIuz8RDkJHMc?feat=directlink
Esta bicicleta estava em um galpão no interior, fedendo a mijo de rato.
 
Ela foi muito usada durante muitos anos, era a bicicleta da senhora que usava como meio de transporte cotidiano na cidade do interior, São Sebastião do Caí / RS.
 
Ela já estava bastante alterada, não tinha mais o sistema de câmbio original, estava montada com cubo de contra pedal, então tive de refazer tudo.
 
A primeira idéia foi montar para minha mulher, então pensei em colocar a relação completa Acera de 24 marchas, pois achei que só assim ela usaria pois aqui onde moro aqui em Porto Alegre, no bairro Petrópolis, tem muitas ladeiras.
Primeiro fiz a montagem com a relação e as rodas, tudo novo, coloquei os primeiros freios do tipo side pull (ferradura), foi depois que consegui os do sistema original que são Da Compe Center Pull.
 
Depois desmontei de novo e fiz as alterções de solda que faltavem e depois pintei de laranja metálico colocando uns adesivos da Peugeot que comprei no ebay.
 
Remontada com tudo novo, eu aproveitei o quadro e a braçadeira do selim, o resto foi tudo trocado.
Espero que gostem que sirva de inspiração para outras restaurações.
 
No fim, pelo conforto e pela qualidade da rodagem estou usando bastante esta bike, ficou uma de minhas preferidas. 
E ela anda muito, os pneus Schwalbe usam 100 libras e pegam bastante velocidade, anda mais que qualquer MTB original e bem mais conforto.
 
 
 


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 01:58
Aires, 

Essa bike ficou linda mesmo. Parece peça de coleção!!!

Me diga, esse quadro já possui gancheira?

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: Telles
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 02:15
Aires e suas bicicletas feias.....Big smile. Show de bola, mais uma bike espetacular. Clap

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Parachoque de bike é o dente


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 02:36
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Aires, Essa bike ficou linda mesmo. Parece peça de coleção!!! Me diga, esse quadro já possui gancheira? Abraço, Ricardo.
Tudo bem Ricardo!
Obrigado, pelo elogio! O pior é que é das que estou gostando mais de andar, por causa do conforto, ficou uma posição bem confortável com guidom alto. Fiquei fan destes suportes longos, altos e sem avanço, com guidons confort.
Este quadro originalmente não possuia gancheira, mas antes de pintar eu levei para cortar uma fixação de pezinho que tinha na lateral do quadro e também mandei soldar esta gancheira, que foi uma metade cortada de uma gancheira avulsa.
Os suportes do tapa-correia também foram soldados para adaptar a posição e caber e o câmbio dianteiro por dentro da tapa-correia.
Obrigado.
Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 02:41
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Aires e suas bicicletas feias.....Big smile. Show de bola, mais uma bike espetacular. Clap
E aí Telles, tudo bem, obrigado, fico feliz que estejas curtindo!!
Em tua homengem vou fazer uma divulgação especial, já que tu gostas de bikes com personalidade:
Esta aí eu não pude deixar de comprar por R$150,00.
https://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink - https://picasaweb.google.com/airesbecker/PeugeotAmarela?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNj-8OmEof2DhQE&feat=directlink
Abraço.
Aires


Postado Por: Savio84
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 11:25
Aires, suas bicicletas são perfeitas ...muito bom gosto nas restaurações e personalizações !!!

Se puder, faça uma galeria no Picasa com sua bicicletas, para apreciarmos !!!

Um grande abraço.

Sávio.


Postado Por: robertojr
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 13:30
Fala Aires, 

Já imaginava que tu era do Sul! Lendo esse post tive a certeza ...hehehehe
Já morei em porto por 10 anos, mas tive que vir embora junto com a familia em 1983.

É tu mesmo que faz os restauros ou você leva para alguma oficina?

Lendo um outro post seu, vi que voce prefere as bikes vermelhas? É só pelas bikes ou tambem pelo time ae do sul? hehehehehehehe .....

Abraço, 

Roberto


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A bad day biking is better than a good day working



Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 16:38
Originalmente postado por Savio84 Savio84 escreveu:

Aires, suas bicicletas são perfeitas ...muito bom gosto nas restaurações e personalizações !!! Se puder, faça uma galeria no Picasa com sua bicicletas, para apreciarmos !!! Um grande abraço. Sávio.
Tudo bem Sávio!! Obrigado pelo elogio! É que como com o tempo passei a conhecer um pouco, devagar vou planejando e juntando algumas partes. Tento fazer bicicletas que funcionem bem e sejam interessantes. Algumas já foram desmanchadas, estas duas abaixo, deixo aqui o registro póstumo. Com o tempo vou juntando material para fazer algo mais consistente, mas só agora tenho conseguido colocar estas fotos aqui. Abraço.
 
Esta abaixo é uma Peugeot Turismo 3, que foi alterada com um kit Campagnolo Mirage:
 

 
 
Esta abaixo era a minha Caloi Aluminum Aspen que comprei nova em 1992, e fui tocando as peças, estava com um kit Sram mas tive de aposentar o quadro por fadiga e trincados no metal.
Esta é a diferença de uma bicicleta de alumínio, com 5, 10 ou no máximo 20 anos de uso o quadro tem que ser substituído.
Já uma bicicleta de aço, pode ser usada por décadas, montada e remontada:
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 17:21
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Fala Aires, Já imaginava que tu era do Sul!
Lendo esse post tive a certeza ...hehehehe
Já morei em porto por 10 anos, mas tive que vir embora junto com a familia em 1983.
É tu mesmo que faz os restauros ou você leva para alguma oficina?
Lendo um outro post seu, vi que voce prefere as bikes vermelhas? É só pelas bikes ou tambem pelo time ae do sul? hehehehehehehe .....
Abraço, Roberto
Tudo bem Roberto!!
Eu até tenho um espaço e um kit completo de ferramentas, mas não tenho tempo nem prática de mecânica, entao demoro muito para fazer consertos e não fica tão bom como eu gosto, sou meio perfeccionista com minhas bikes, pois como tenho várias se ela não tiver show de bola eu não ando, ando noutra, as vezes dou uma voltinha em alguma só para testar, achar defeitos e ajustar, quando reviso que está boa aí sim uso em um passeio maior. Ajustes e regulagens eu faço aqui em casa mesmo.
as oficina prefiro trabalhar com mecânico especializado que os caras têm mais prática e me ajudam muito, conseguem fazer as montágens em um tempo que eu não conseguiria jamais.
 
Das bikes vermelhas, sim gosto das cores mais vivas, especialmente verde limão, amarelo, laranja e vermelho, na real pela questão do time posso usar qualquer cor menos a combinação do adversário, bike azul, branca e preta, até estou montando uma speed mas é para o meu sobrinho que é gremista.
 
Grande abraço.
Aires


Postado Por: leo63
Data de Publicação: 19 Nov 2011 as 20:28
http://imageshack.us/photo/my-images/141/dsc04184n.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc04190i.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/849/dsc04192g.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/208/dsc04189r.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/192/dsc04193pt.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

Hallel, aí vai algumas fotos, faltam uns detalhes pra terminar, mas tá quase pronta.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 20 Nov 2011 as 15:09
Maneira hein! Lembra uma "beach bike"! O cubo é contra pedal?

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 20 Nov 2011 as 20:22
Que quadro é esse amarelo leo? Muito bonito.


Postado Por: leo63
Data de Publicação: 20 Nov 2011 as 22:05
Blz rallel, FPavão, depois de alguns meses finalmente quase concluí este projetinho. Não foi nada fácil, pelo fato de quase não existir mais peças para esse tipo de bike, mas , só o fato de vc ver o projeto finalizado já é uma vitória.

FPavão, esta cor amarela é um pouco mais clara que a original mas decidi mantê-la para combinar principalmente com os acessórios pretos.
rallel, como vc tbem está nesta empreitada de reforma, ande bastante, procure na net, lá tem muita coisa interessante.

No final ficou assim:
 
Quadro monark ipanema 1983 cor amarela
aros dianteiro e traseiro aero 700
raios de aço cromados
cubo dianteiro Rodan Roller
cubo traseiro contra pedal
pneu dianteiro 700x38
pneu traseiro 700x42
guidão hand bar
manopla de espuma
mesa trans-x regulável até 70°
pé-de-vela dotec
bagageiro de alumínio original
páralamas cromados originais

O que falta:

selim sofá  selle royal city gel
canote zoom(já em fase de acabamento)
olho de gato do páralamas traseiro
parabarro dos páralamas
e claro uma cestinha, afinal a bike é da patroa.




Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 20 Nov 2011 as 22:32
Tudo bem Leo, muito legal esta restauração da bicicleta amarela.
De fato o cubo de contra pedal é uma excelente alternativa para este tipo de restauro fica bem melhor que pinha fixa, com a vantagem da catraca e do freio, com o visual simples e limpo da bicicleta, fica bem legal e é mais útil e confortável.
Três sugestões, para completar o estilo:
Colocar pedais de estilo de época.
O suporte de direção também está fora do estilo.
E tirar os adesivos dos aros das rodas.
Fora isto ou mesmo assim está show de bola a bike!
Abraço.
Parabéns.
Aires


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 20 Nov 2011 as 23:07
Parabéns show de bike!!
Este é o tipo de mesa que me refiro.
E os pedais:
 
O ponto alto é o jogo de paralamas e o bagageiro original.
Parabéns!


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 02:38
Leo, na realidade não estou restaurando, digamos que resolvi dar um tunning na bike visto as mudanças para aro 700, pneus 700x25, pedivela sugino, pedais spd, entre outros. É uma bike pra girar com velocidade mesmo, aliás, espero que fique boa pois ainda está só na teoria rs. Essa semana chegam as peças. Vlw

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 27 Nov 2011 as 05:31
Sexta feira fui no massa crítica aqui de Porto Alegre e um paceiro nosso que pedala muito com uma speed foi desta vez com uma ceci velha com single speed.
A ceci era rosa e estava bem ruim de pintura e com muita ferrugem nas rodas.
Mas ele revisou ela e colocou um avanço de direção com adaptador ahead set bem baixo e um guidom reto bem cortado com barends.
Estava com pneus bem finos e selin bem estreito.
A bike tava montadinha para rodar bem rápido, embora sem qualquer acabamento, com toda a ferrugem e a pintura original bem detonada.
Mas tava bem legal.
Um detalhe que e ele me disse que ainda não havia reparado.
A ceci tem o tubo do selim bem recuado para trás, pois a posição de pedalar é bem em pé então os pedais ficam main na frente do selim.
Se for para deixar a bicicleta mais esportiva, tem de baixar o guidom e também colocar o selim bem para frente, mesmo invertendo a mesa do canote, para o selim ir para frente e avançar em relação aos pedais.
Esta mudança é importante pelo fato do projeto original da bike ser de conforto.
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Dez 2011 as 20:10
Uma fixa com quadro mixte e muita atenção aos detalhes:




Postado Por: rallel
Data de Publicação: 11 Dez 2011 as 15:16
Tá muito bonita essa! O guidão baixo deixa o piloto numa direção mais agressiva... ótima foto!!!! :)

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 12 Dez 2011 as 01:10
Belos aros de madeira....imagino pulando guia com isso...hehehe

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Rafael


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 29 Jan 2012 as 00:51
Tá quase....


http://imageshack.us/photo/my-images/809/cecidoida.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: Fseguin
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 16:02
Rallel estou com um projeto parecido com o seu e gostaria de lhe fazer algumas perguntas como:

Qual é o cubo traseiro que voce vai usar e se ele encaixe perfeitamente sem ter que apertar ou alargar o quadro?

Qual sistema de freio? Uma vez que esta utilizando aros 700 que são o que vou usar tambem.

Grato.
Fabiano.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 12:11
Originalmente postado por Fseguin Fseguin escreveu:

Rallel estou com um projeto parecido com o seu e gostaria de lhe fazer algumas perguntas como:

Qual é o cubo traseiro que voce vai usar e se ele encaixe perfeitamente sem ter que apertar ou alargar o quadro?

Qual sistema de freio? Uma vez que esta utilizando aros 700 que são o que vou usar tambem.

Grato.
Fabiano.

Fabiano,
o cubo traseiro recomento usar para bikes speed, que são mais estreitas, mas antes de comprar recomendo levar o quadro na loja e testar antes. Em relação os freios vc deve fazer o mesmo.

Eu ainda nao comprei os freios, tem um tektro 556 long reach, que aparentemente serve, mas ainda está em análise esse item, Smile e vc também pode usar um adaptador para freios speed padrão. dê mais uma pesquisada no forum ou google por "adaptador de freio speed" vai achar muita coisa.

Quando eu tiver uma solução viável para a ceci postarei em breve. Boa sorte no projeto!!!!!
Abraço!






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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: Fseguin
Data de Publicação: 15 Fev 2012 as 01:19
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Originalmente postado por Fseguin Fseguin escreveu:

Rallel estou com um projeto parecido com o seu e gostaria de lhe fazer algumas perguntas como:

Qual é o cubo traseiro que voce vai usar e se ele encaixe perfeitamente sem ter que apertar ou alargar o quadro?

Qual sistema de freio? Uma vez que esta utilizando aros 700 que são o que vou usar tambem.

Grato.
Fabiano.

Fabiano,
o cubo traseiro recomento usar para bikes speed, que são mais estreitas, mas antes de comprar recomendo levar o quadro na loja e testar antes. Em relação os freios vc deve fazer o mesmo.

Eu ainda nao comprei os freios, tem um tektro 556 long reach, que aparentemente serve, mas ainda está em análise esse item, Smile e vc também pode usar um adaptador para freios speed padrão. dê mais uma pesquisada no forum ou google por "adaptador de freio speed" vai achar muita coisa.

Quando eu tiver uma solução viável para a ceci postarei em breve. Boa sorte no projeto!!!!!
Abraço!






Obrigado Rallel tirei as medidas do quadro e vou pesquisar qual o melhor cubo bem como o melhor sistema de freios vou ver tambem se consigo postar umas fotos de como esta o projeto.

Abraço.


Postado Por: Mozz
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 16:54
Airesbecker, talvez você possa me ajudar.
Bicho, você trocou os movimentos centrais das suas mixtes?
Eu acabei de reformar uma e o movimento central deu um jogo absurdo já no segundo dia.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 17:25
Olá pessoal, é com prazer que posto as fotos da Ceci Doida, diversão que virou mania, quase uma obcessão, rs. Horas e horas gastas diando do PC futucando a internet atras de peças e adaptações sem contar várias idas e vindas às lojas e oficinas....
No fim não usei nada Shimano, kkkkkk

Galera, tá andando muito com as rodas 700 e catraca 16, :)

Segue alguns detalhes técnicos:

Quadro e Garfo originais Caloi Ceci
Roda Vzan Spin 700 32f
Cubo Dianteiro Giant Concept 32f selado
Cubo Traseiro Generico Made in China
Pneus Continental Ultra Sport 360g 700x25
Camara de ar 700 valvula Schrader
Raios inox
Freio Traseiro DIACOMP (adaptado com solda no quadro)
Pedivela Sugino ponta quadrada
Corrente 1/8 cromada
catraca 16 dentes
Movimento central de 40mm adaptado para eixo de ponta quadrada (depois farei um tutorial de
como o mecânico fez isso) e foi o que mais deu dor de cabeça.
Pedais genéricos de nylon
Guidão MTB GTS
Freios BMX GTS
 
Voilá. (Aqui está)

Aires, valeu pelas dicas!!!





 

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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 17:27
http://imageshack.us/photo/my-images/821/dscn6552c.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/220/dscn6553i.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/840/dscn6554j.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/837/dscn6555t.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/140/dscn6556j.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/855/dscn6557d.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/33/dscn6559.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/109/dscn6560d.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/694/dscn6561r.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/843/dscn6562k.jpg/">


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: muhp
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 18:04
A Bike ficou muito legal, o guidão poderia ser mais classico, mas ficou bem legal assim também...

Você montou ela Single ou Fixa?


Postado Por: rallel
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 19:28
Single. A intenção é deixa-la mais agressiv.
Valeu Muhp!!!


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Ceci Doida - Fixed Gear under construction.


Postado Por: Telles
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 19:42
Caraca, nunca imaginei que uma Ceci pudesse ficar assim Shocked. Show.

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Parachoque de bike é o dente


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 01:12
Ficou show a bike!
Parabéns!

São bons os pneus Continental né!

O freio dianteiro não conseguiste colocar?
Qual era a bitola original de roda dela? Era 27?

Acho que o freio da frente é bem importante, se não couber o freio com o aro 700 aí teria que ter sido usado o aro 27 original, agora só se conseguires outro projeto para trocar as rodas de 700 para 27, pois já tá com tudo montado.

Fora isto tá linda a bike.

Três dicas para pensar:
Tirar os adesivos dos aros.
Cortar o guidom para ficar bem estreito.
Colocar http://www.ebay.com/itm/2012-Cycling-Mountain-Bicycle-Bike-Handlebar-Bar-End-Grip-/300672276306?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item460176d752#ht_4090wt_1165 - bar ends ou melhor ainda colocar um http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=bullhorn&_sacat=56194&_stpos=&gbr=1&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=&_osacat=56194&_trksid=p3286.c0.m270.l1313 - guidom bullhorn .

Parabéns!
Abraço.




Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 01:24
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Airesbecker, talvez você possa me ajudar.
Bicho, você trocou os movimentos centrais das suas mixtes?
Eu acabei de reformar uma e o movimento central deu um jogo absurdo já no segundo dia.
Eu tenho bicicletas antigas com o sistema original de eixo e esferas com pedivela de chaveta.

Se for para passeio leve e você fizer manutenção seguido pode usar peças antigas.

Ou vale se é para ser conservador que a bicicleta merece ser mantida original pela raridade da relíquia, senão a tecnologia de caixa selada é outra coisa, não tem comparação.

Estas aqui que eu reformei troquei por centrais selados Shimano.

Os pedais e o pedivela também se não são bons ficam jogando tortos e a pedalada fica horrível.

Não adianta, sempre se gasta algo com restauração mas se não gastar direito a bicicleta não fica boa e aí é melhor comprar uma nova.

Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 02:18
Esta aqui é a Ventania:

A bike que um amigo meu barbariza com a galera de speed especialaize de carbono com 30 marchas!! Confused

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=220695081340799&set=t.100003120122729&type=1&theater - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=220695081340799&set=t.100003120122729&type=1&theater



VENTANIA (SINGLE SPEED)
se vc tem uma Brisa.
Vc não sabe o potencial dela !!!
transformamos uma brisinha em uma VENTANIA
TCHAAAAAAAA
61km/h na reta do barra
34km/h media eM 24 km percorridos
ta e ai quem falou que o  https://www.facebook.com/profile.php?id=100003120122729 - Eder Gomes da Silva  precisa de uma bike de carbono
tchaaaaaaaaaa
QUEM ENCARRA ESSE ALEMÃO ?
De seg a sex amarrada no centro de poa!!!
TCHAAAAAAAAAAAA
 



Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 02:24
Outro detalhe.

Como a geometria original do quadro é para andar bem vertical, com guidom alto, a ângulo do tubo do selim é bem para trás, então os pedais ficam para frente.

Para performance, tem diminuir esta posição correndo o selim para frente ao máximo.

Daí a importância também de usar o guidom bullhorn para poder avançar mais a posição de pilotagem.

Observa nesta imagem acima.

Abraço.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 02:39
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Peças novinhas a caminho! 
como precisava de aros 32 furos tive de comprar pelo site www.comprevzan.com.br
http://imageshack.us/photo/my-images/85/arovzanspin700.jpg/
>
direto do High On Bikes - Ebay
http://imageshack.us/photo/my-images/3/contiultrasport.jpg/
Ao final optei pelos aros 700, vamos ver o que vai dar. Futuramente posso usar essas rodas em outro quadro. Nem terminei com uma e já estou pensando na outra (bike) rs.
Mesmo assim quero agradecer as dicas valiosas do Aires. Vlw
Se for preciso usar a roda no tamanho original do quadro tem este mesmo pneu na medida 27 x 1 1/8, veja aqui:
http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Sport-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130487029639?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641ef5f668#ht_3106wt_1139 - http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Sport-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130487029639?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641ef5f668#ht_3106wt_1139

E a Vzan também tem aros 27:
http://www.comprevzan.com.br/aro-escape-c-10.html - http://www.comprevzan.com.br/aro-escape-c-10.html

E quanto ao estilo, sinceramente acho que é a diferença que faz a diferença.
Pois quando a sua estiver ao lado de outra com roda 700 você vai ver que a sua roda é maior.

Com estas rodas menores os pedais não estão tocando no chão nas curvas?
Cuidado que isto é perigoso, já quase caí por conta deste problema.
Estava pensando que você poderia colocar um garfo de medida para aro 700, mas aí a bicicleta iria ficar mais baixa ainda.

E acho que colocar uma ferradura gigante na frente também iria ficar bem estranho.

Não adianta se colocar as rodas do tamanho errado dá problema de adaptação e fica fora de proporção.

Se você colocar a roda 27 tire a medida entre a barra de frenagem do aro e o furo de fixação do parafuso no garfo, então você terá a medida certa para comprar a ferradura do seu freio.

É quase certo que a medida 47 - 57 mm vai servir:

http://www.ebay.com/itm/Tektro-R730-Long-Reach-Road-Caliper-Set-Silver-47-57mm-/170782039498?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item27c3671dca#ht_2155wt_908 - http://www.ebay.com/itm/Tektro-R730-Long-Reach-Road-Caliper-Set-Silver-47-57mm-/170782039498?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item27c3671dca#ht_2155wt_908

Abraço


Postado Por: samuelgouvea
Data de Publicação: 01 Mar 2012 as 03:43
caramba, a bike ficou MUITO legal!

teve uma época atrás por aqui em que nós resgatamos e reformamos um monte de cecis - mas basicamente a reforma envolvia a retirada de ferrugem, repintura, regime (tirávamos pára-lamas, mais furos nas coroas, componentes mais leves e freios melhores, revisão ou remontagem das rodas, etc).

as bikes ficavam muito legais, estilosas, confortáveis e rápidas... surpreendentemente rápidas pros ciclistas de fim-de-semana, caçados e deixados pra trás pelos moleques de ceci :lol:

mesmo assim, as


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 02 Mar 2012 as 00:29
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3440513493547&set=p.3440513493547&type=1&theater&notif_t=photo_reply - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3440513493547&set=p.3440513493547&type=1&theater&notif_t=photo_reply

https://www.facebook.com/diegoxamusca">
https://www.facebook.com/diegoxamusca - Diego Xamusca

Andando pelo centro eis q vejo acorrentada solitaria e desiludida...
 — com  https://www.facebook.com/profile.php?id=100003120122729 - Eder Gomes da Silva .
  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100002009274022 - Eduardo Macedo  e  https://www.facebook.com/browse/likes/?id=3440513493547 - outras 6 pessoas  curtiram isso.
    • https://www.facebook.com/BxOxZxO">
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3440513493547&set=p.3440513493547&type=1&theater&notif_t=photo_reply# -
      https://www.facebook.com/BxOxZxO - Alexandre Ramos Ferreira  ta indo pro ruinas neh???? hehehee
    • https://www.facebook.com/janeciane.loira">
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3440513493547&set=p.3440513493547&type=1&theater&notif_t=photo_reply# -
      https://www.facebook.com/janeciane.loira - Jane da Silva  eu também vi
    • https://www.facebook.com/airesbecker">
      https://www.facebook.com/airesbecker - Aires Frederico Echenique Becker  É a Ventania, tem que tá acorrentada senão sai voando! Até então só tinha visto ela a mais de 30.
    • https://www.facebook.com/profile.php?id=1674986241">
      https://www.facebook.com/profile.php?id=1674986241 - Everton Diniz Silva  esta bici tem dono eu vi o cara a mais 60


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 17:56
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

 


manolo do céu.
comofas pra comprar uma dessa?
é exatamente o que eu procuro pra patroa. Uma "speed com quadro rebaixado".


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 22:23
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

 
manolo do céu.
comofas pra comprar uma dessa?
é exatamente o que eu procuro pra patroa. Uma "speed com quadro rebaixado".
Tem que comprar nos EUA, eles não mandam para cá, tem que buscar lá.
Custa uns U$400,00. 
http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/miragesport_xi.htm - http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/miragesport_xi.htm


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 14:56
aires, tenho um amigo que vai aos eua em breve. Seria fácil pra ele me trazer isso?
Ou ele vai ter algum problema de importação e tal?


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 15:27
Para trazer não tem problema nenhum pois está dentro da quota de importação o valor é inferior a U$500.00 é só trazer a nota e a alfandega libera sem imposto.

Para comprar você vai ter de entrar em contato com eles e pedir as informações para fazer uma "wire money transfer by western union".

Aí você precisa fazer o pagamento por remessa e ter um endereço nos EUA para eles entregarem a bike, o frete é grátis.

Da última vez que contatei com eles as informações foram estas:

PLEASE MAKE SURE YOU EMAIL ME AS SOON AS YOU PAY OR I WILL HAVE NO WAY OF KNOWING YOU HAVE PAID.

 

Thanks for your email -
We only deliver within the US, free freight to 48, $150 addtl (non refundable) to AK/HI/PR
All other locations - read below information:
If you or relative who lives in the US have a United States issued bank/credit card with a United States billing address for delivery you can order using the online shopping cart system.
Otherwise - you will have send us a United States Postal money order
(get this USPS money order in a United States Post office)
Or you can pay by wire transfer from your bank.
Then we can ship to any of the lower 48 united states address such as a friend, relative.
Or rented post box service or freight forwarding company address service available through companies like:
http://www.myus.com" rel="nofollow - www.myus.com
or
you can arrange for pickup by http://www.DHL.com" rel="nofollow - www.DHL.com at your expense with all paperwork pre-fille/paid.
Box dimensions are approx 50x8x27 30 lbs zip 77023
Wire transfers should be pre-arranged by email.
Bike must be in stock and held for customer for 24 hours.
Do NOT wire funds until we email you confirmation that your bike is being held for you
Please email to make sure the bike is in stock and reserved for you.
Wire Transfers must add $40US non refundable wire transfer fee to Order
total. Plus a numeric indicator tag in the form of a fractional dollar amount - please email us for this.
ABA ROUTING : SUNTRUST BANK #061000104
FOR ACCOUNT OF BIKESDIRECT #1000000006998 (THATS 1 - 8-ZEROS - 6998)
Bank Address:
SunTrust Bank
100 Sawgrass Corners Drive
Ponte Vedra Beach, FL 32082
Let me know by which method you would like make your payment
once we have confirmed the funds have cleared,
you can arrange for DHL pickup at
your expense
OR - we can deliver to any lower 48 United States city by FREE UPS Ground
Thanks for saving
  


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 16:56
show de bola, favoritei mais uma vez pra referência.
Vou conversar com esse amigo pra ver se ele tem como pegar.

Saberia me dizer se esse quadro aceitaria pneus mais largos? estilo ciclocross?
na real esse é meu objetivo final, meu projeto é montar duas bikes pra rodar na cidade com aro 700c sem o desconforto da speed, mas com guidão curvo e postura aerodinamica. o problema é que preciso de um quadro baixo pra muié não reclamar.




Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 22:38

IMG_4672

IMG_4680

Dá para ver nas fotos que cabem pneus 700x28 até 700x32 que já é bem largo.

Eu tenho uma Vent Noir que trouxe dos EUA.
É um show de bike!!

http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/ventnoir_x.htm" rel="nofollow - http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/ventnoir_x.htm

3q


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 22:41
Esta bike ficaria ótima com pneus Schwalbe Marathon Plus 700x28:



Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 22:47
como você fez pra trazer?
foi lá e voltou com ela ou fez algum esquema de importação?

acho que 700x32 seria confortável o suficiente, ne? 
cyclocross usa o que? 700x38, acho...

desculpa perguntar, mas quantas bicicletas vc tem? mais de 10, né?
vc linka umas mais bonitas que as outras aqui hahahaha


Postado Por: William cesar
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 23:13
Olá que rodas voce vau usar?26'' ou 27'' boa sorte no projeto


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 08 Mar 2012 as 23:22
700c mesmo.

quero a melhor relação conforto x desempenho possível.



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